segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Nadador é flagrado no antidoping, e Brasil pode perder título mundial

João Gomes Jr. participou de 3 revezamentos em que país foi ouro no Mundial de Piscina Curta. Brasil corre risco de cair do 1º para 5º lugar


Por
Rio de Janeiro



O nadador João Gomes Júnior apresentou resultado adverso em um exame antidoping no Mundial de Natação de Piscina Curta, realizado em Doha, no Catar, em dezembro. O atleta participou das eliminatórias de três provas de revezamento em que o Brasil ganhou medalhas de ouro na competição: 4x50m medley, 4x100m medley e 4x50m medley misto.


saiba mais

Diante do resultado do exame, o Brasil corre o risco de perder os três ouros, o que faria o país cair da primeira para a quinta colocação no quadro de medalhas. E o atleta pode ser suspenso por até quatro anos.

O exame, feito durante o Mundial disputado no Catar, indicou a presença no organismo do atleta de um diurético, cujo uso é proibido por ter a capacidade de mascarar a presença de substâncias proibidas.

João Gomes Júnior natação (Foto: Reprodução SporTV)João Gomes Júnior corre o risco de perder os três ouros ganhos em Doha (reprodução SporTV)


Segundo o comentarista do SporTV Alexandre Pussieldi, a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) já iniciou o processo de defesa do nadador. O atleta teria admitido que utilizou um remédio preparado por uma farmácia de manipulação e alega que este teria sido contaminado.

- Temos um resultado analítico adverso para o nadador por um diurético, que é uma droga considerada mascaradora de uma possível droga a mais que ele teria consumido ou simplesmente por uma contaminação, que está sendo a defesa dele. A situação é muito difícil. A natação brasileira vive um drama muito grande. Porque foi a nossa maior conquista e daqui a pouco pode ser o nosso maior pesadelo - afirmou Pussieldi, que também é treinador de natação.

Segundo o especialista, se a defesa conseguir convencer a Fina (Federação Internacional de Natação) de que houve uma contaminação acidental do remédio, o nadador receberia apenas uma advertência, e o Brasil não perderia as três medalhas de ouro e o título do Mundial de Piscina Curta.

Pussieldi lembrou o caso envolvendo Cesar Cielo, Vinícius Waked, Henrique Barbosa e Nicholas Santos em 2011, quando os atletas foram somente advertidos após julgamento, quando prevaleceu a tese de que houve uma contaminação. E lembrou que o caso gerou polêmica.

- Se a defesa do Brasil conseguiu apresentar um bom caso ao painel antidoping da Fina, pode ser que o João seja somente advertido e aí o Brasil não perderia medalha alguma. Mas isso não é fácil. Aquele caso (de 2011) foi muito controverso. A Fina, na época, discordou da punição de advertência ao Cielo e aos outros nadadores e levou o caso até o tribunal da corte superior na Suíça. É um caso controverso. Os atletas brasileiros usam muito mais remédios de farmácia de manipulação do que os estrangeiros. Isso fez parte da defesa do João Gomes Júnior - disse o comentarista.

Como o caso aconteceu durante uma competição realizada fora do país, cabe à Fina realizar o julgamento.

Procurado pela reportagem do SporTV, o nadador disse que não iria se pronunciar sobre o caso a pedido do advogado da CBDA, Marcelo Franklin.


FONTE:
http://glo.bo/1xq6xlT

"Corre atrás dele, faz alguma coisa", disse surfista ao tio, após ser baleado

Em relato, parente de Ricardo dos Santos explica que chegou a socorrer o sobrinho depois dos disparos e que suspeito teria atirado pelas costas do atleta


Por
São José, SC


Mauro da Silva, tio do surfista Ricardo dos Santos (Foto: Renan Koerich)
Tio comenta últimas palavras do 
surfista antes do atendimento 
(Foto: Renan Koerich)


"Corre atrás dele, anota a placa, faz alguma coisa", disse Ricardinho, surfista, estirado ao chão em frente a sua casa na Guarda do Embaú, na Grande Florianópolis. Ricardo dos Santos havia acabado de ser baleado e berrava para o seu tio, Mauro da Silva, que também estava no local.
Os momentos seguintes aos três tiros, como relata o tio do surfista, foram de apreensão. As últimas palavras de Ricardinho foram ditas antes do socorro do Corpo de Bombeiros chegar para o atendimento. Na sequência, Mauro teria corrido em direção ao carro dos suspeitos e conseguido anotar a placa.

- Uma situação surreal. O cara sacou a arma e atirou. Não teve de fato uma discussão para  atirar. Só pedimos para os "caras" saírem, o Ricardo olhou e falou duas coisas e saímos. Ele (suspeito) estava alterado, não conseguia falar muito. "A gente já vai sair, já vamos”, disse o irmão dele. O Ricardinho nem olhou para o "cara", ele atirou pelas costas, sem motivo algum – conta Mauro da Silva.

Segundo explica o tio, que também prestou depoimento para a Polícia, a situação teria ocorrido por volta das 8h40 da manhã desta segunda-feira. Mauro iria auxiliar em uma obra na casa do surfista. Juntamente com o jovem atleta, estaria o avô, Nicolau, para realizar a construção de encanamento residencial. Ao chegar no local, o tio se deparou com a cena em sua frente. 

Carro dos suspeitos de atirarem contra o surfista Ricardo dos Santos (Foto: Renan Koerich)Carro dos suspeitos está apreendido no pátio da PM (Foto: Renan Koerich)


- O carro estava parado próximo da casa, e eles iam fazer uma parte do encanamento. Um Citroën C4 parou perto dos canos. Nisso passou o avô do Ricardo, seu Nicolau, e o cara falou uma gracinha. Aí o Ricardinho foi tirar satisfação, perguntando o que que tinha acontecido. Eu tinha acabado de chegar e escutei o Ricardo falar: “Saí daí cara, aqui não é lugar para isso, vamos fazer obra aqui”. O Ricardinho virou as costas e saiu, a situação já estava amenizada. Só que ele (suspeito) parecia embriagado, eram dois. O mais novo estava atrás do carro, acho que urinando. Eu fiquei um pouco para trás, e o Ricardo e o avô dele estavam pegando as ferramentas para começar a obra, uma enxada, essas coisas. Quando eu vi, o cara atirou – relata Mauro da Silva.

De acordo com informações do delegado da Comarca de Palhoça, Marcelo Arruda, responsável pelo caso, o irmão do policial suspeito de alvejar o surfista declarou que os tiros foram efetuados por legítima defesa. O PM, no entanto, ainda não prestou depoimento oficial. Segundo a assessoria de imprensa da corporação, ele irá permanecer preso em quartel da Polícia Militar em Florianópolis, a fim de facilitar maiores esclarecimentos sobre os fatos.

- São duas versões conflitantes. Uma parte diz que seria legitima defesa, a outra diz que os disparos foram injustificados, que não houve nenhuma agressão que motivasse esses disparos - disse o delegado. 


saiba mais

O tio acompanha, juntamente com outros familiares e amigos, a situação em frente ao hospital Regional de São José, cidade vizinha a Florianópolis. O estado de saúde do surfista Ricardo dos Santos é considerado gravíssimo, segundo informação de familiares. Baleado na manhã desta segunda-feira, em frente à casa onde mora, na Guarda do Embaú, Grande Florianópolis, o atleta passou por duas cirurgias. Até o momento, ele segue internado, acompanhado pelos médicos do hospital Regional de São José. Ainda de acordo com familiares, que estão em frente ao setor de emergência do hospital, o surfista teve as hemorragias controladas pela junta médica no começo da tarde, por volta das 13h30. Entretanto, a situação é tida como muito grave diante dos três tiros que recebeu. 

Até as 18h desta segunda, o hospital não havia divulgado o boletim oficial sobre o caso de Ricardinho. As informações, segundo explica o pai da namorada do surfista, Voleny Esser, são colhidas com a mãe, Luciane Dalcema dos Santos, e também com a companheira, Karoline Esser, que estão acompanhando de perto os procedimentos.

Ricardo dos Santos (Foto: Henrique Pinguim)
Ricardinho levou três tiros em frente a sua 
casa na Guarda do Embaú (Foto: 
Henrique Pinguim)


FONTE:

Central do Mercado: Osvaldo deixa o São Paulo; Conca não volta com o Flu

Clube do Morumbi acerta venda do atacante para o Al Ahli, da Arábia Saudita. Perto de deixar o Tricolor carioca, meia argentino não retorna ao Brasil com a delegação


Por
Rio de Janeiro


Osvaldo treino São Paulo (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Osvaldo durante treino do São Paulo (Crédito: Rubens Chiri / São Paulo)


O mercado do futebol não apresentou grandes surpresas neste domingo. A maior novidade ficou por conta do São Paulo, que acertou a venda de Osvaldo para o Al Ahli, da Arábia Saudita. O atacante assinou contrato de três anos com o clube, que disputará a atual edição da Liga dos Campeões Asiática. Não será a primeira vez do jogador no mundo árabe. Antes, ele defendeu outro Al Ahli, o dos Emirados Árabes, em 2009. Com sua saída, o clube do Morumbi estuda outros nomes para a posição, inclusive no mercado internacional.

Rumores de outra saída aumentam. A de Conca do Fluminense. O meia não retornou ao Brasil com a delegação, após a viagem para Orlando, onde disputou a Florida Cup. Conca embarcou com o filho e a esposa antes dos companheiros para o Rio. O argentino está insatisfeito. Com direitos de imagens atrasados, ele convocou uma reunião com a diretoria para dizer que tem uma proposta "irrecusável" do ponto de vista financeiro e que não pretende permanecer. Seria do o Shanghai Dongya, comandado por Sven Göran Eriksson.

O quarto reforço do Grêmio para 2015 desembarcou em Porto Alegre na tarde deste domingo. Trata-se de Erazo. O zagueiro equatoriano se disse feliz pelo acerto com o tricolor gaúcho, mas não quis falar sobre o "esforço financeiro" que fez para poder atuar no clube.

No Corinthians, a prioridade é renovar com Paolo Guerrero. Após a boa atuação do atacante na vitória por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, a diretoria alvinegra mostrou pressa para concretizar negócio com o peruano, que está livre para assinar um pré-contrato com outro clube desde quinta-feira, já que seu acordo com o Timão vai até o meio do ano.

Já o arquirrival do Corinthians, Palmeiras, não cessou a busca por reforços. O jornal paraguaio ABC publicou que o Verdão está interessado em levar o meia Óscar Romero, do Cerro Porteño. O clube, porém, já conta com vários atletas para a posição. Kelvin, Dudu e Maikon Leite são opções de velocidade no ataque, além de Allione. Robinho e Allan Patrick também foram contratados.

No Rio de Janeiro, o Botafogo inicia a segunda semana da pré-temporada na expectativa de anunciar dois nomes que se destacaram na Série B de 2014. São eles: Pimentinha, do Sampaio Corrêa, e Tomá


FONTE:
http://glo.bo/1BQkWwR

Fla negocia com Unimed para dar bote no Flu por Cícero e mira Walter

Rodrigo Caetano trata diretamente com Celso Barros a possibilidade de contar com meia. Tricolor está ciente das conversas e não se opõe em conversa por liberação


Por
Brasília e Orlando, EUA


Sem alarde, o Flamengo prepara o bote no Fluminense para ter Cícero. Durante a investida malsucedida para ter Conca, o Rubro-Negro sondou com a Unimed a possibilidade de ter também o meio-campo, e as conversas avançam consideravelmente. Rodrigo Caetano faz valer a boa relação e negocia diretamente com Celso Barros para ter o jogador e não está descartada nem mesmo uma parceria para arcar com o alto salário. O Tricolor ainda não foi procurado, mas será assim que o acordo estiver amarrado com seu ex-patrocinador.

Oficialmente, a diretoria rubro-negra trata o caso Cícero como apenas uma sondagem na época da procura por Conca. A verdade, porém, é que as tratativas caminham bem e a confiança em um acerto é grande. O jogador se encaixa no estilo versátil que Vanderlei Luxemburgo quer para o elenco e pode atuar em duas das três funções de meio-campo no esquema atual do treinador. Mesmo sem um contato direto, o Fluminense está ciente do interesse rubro-negro e não vê maiores problemas em conversar por uma liberação até mesmo.

montagem cicero e walter (Foto: GloboEsporte.com)
A situação de Cícero parece mais simples para 
o Flamengo; sobre Walter, o Rubro-Negro 
ainda espera definição do Tricolor a respeito 
do futuro do atacante 
(Foto: GloboEsporte.com)


A partir de 2015, o valor pago pelo patrocinador a Cícero abrange o maior percentual de seu salário, cerca de R$ 400 mil, o que dificulta ainda mais a permanência nas Laranjeiras. Com o rompimento da parceria com a Unimed, o Tricolor não tem condição de arcar com o valor, que inclui ainda o reembolso da multa rescisória paga pelo jogador ao Santos no ato da transferência para o Flu. Após sofrer uma lesão muscular no fim de 2014, ele sequer viajou com o grupo para disputa do Torneio da Flórida, nos Estados Unidos. Ficou no Rio para fazer reforços muscular. 

Cícero teve um 2014 dividido entre Santos e Fluminense. Foram 20 gols ao todo. Pelo Peixe, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Paulista. De volta às Laranjeiras durante a pausa para a Copa do Mundo, entrou bem no time, fez boas partidas e marcou gols. Só que o rendimento caiu pouco a pouco, e ele perdeu a posição.
olho em walter

Além de Cícero e Conca, o Flamengo buscou informações também a respeito de Walter. A estratégia, no entanto, é só entrar na disputa pelo atacante caso o rival decida devolvê-lo ao Porto por conta de uma dívida por parte dos direitos econômicos. A situação é monitorada de perto, e o tricolor é o atacante que Luxa quer para compor o elenco. Com o Flu em dificuldade financeira depois da troca de patrocinador, o Rubro-Negro fica de olho aberto em qualquer chance de liquidação.


FONTE:

McGregor nocauteia Siver, pula grade e desafia Aldo cara a cara em Boston

Irlandês cumpre a promessa de vencer o alemão rapidamente e precisa ser contido para não chegar mais perto do brasileiro, que riu da cena


Por  
Boston, EUA



Ele provocou, falou muito, prometeu e cumpriu: Conor McGregor não tomou conhecimento de Dennis Siver, vencendo-o por nocaute técnico aos 1m54s do segundo round na luta principal em Boston. Logo após o combate, o irlandês pulou a grade e avançou em direção a José Aldo, gritando e gesticulando, e precisou ser contido para não se aproximar ainda mais do campeão dos pesos-penas, que ficou de pé e começou a rir do irlandês.

UFC Fight Night: McGregor x Siver (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC UFC)
Conor McGregor castiga Dennis Siver antes 
de nocauteá-lo no UFC em Boston 
(Foto:Getty Images)


- Eu disse dois minutos, mas queria dizer dois rounds. Muita gente fala do que eu falo, mas ninguém fala da minha técnia e da minha habilidade. Nem lembro o que disse a Aldo, e não importa. Vou acabar com ele de qualquer maneira. Só quero que ele lustre o cinturão para deixá-lo bem brilhante para mim. Vou tomá-lo de você. Agora pode voltar para o Brasil! - disse McGregor após a luta.


saiba mais

Antes da luta começar, McGregor estendeu a luva para cumprimentar Siver, que se negou a fazê-lo. O irlandês mostrou-lhe o dedo médio e voltou para o seu córner. O combate teve início com os dois lutadores trocando chutes, altos e baixos. McGregor provocava enquanto controlava a distância e tentava chutes altos, dos quais Siver se esquivava com habilidade. Dois chutes do alemão tiraram o equilíbrio do irlandês, que levantou-se rapidamente. Usando sua envergadura para manter Siver à distância e aplicando socos e chutes altos precisos, McGregor dominou o combate totalmente no primeiro round, não deixando Siver impôr seu ritmo de luta.

No segundo round, já desgastado, Siver não conseguia aplicar os golpes, e era um alvo fácil do irlandês, que escolhia os golpes que aplicava. Um direto de esquerda acabou levando o alemão ao chão, e McGregor aproveitou para montar no alemão, passando a sua guarda e aplicando uma s´perie de golpes que obrigaram o árbotro Herb Dean a encerrar a luta.


Confira as outras lutas do evento:

Donald Cerrone venceu Ben Henderson por decisão unânime (triplo 29-28)
Uriah Hall venceu Ron Stallings por nocaute técnico (interrupção médica) aos 3m37s do R1
Gleison Tibau venceu Norman Parke por decisão dividida (29-28, 28-29 e 29-28)

Cathal Pendred venceu Sean Spencer por decisão unânime (29-28, 30-27 e 30-27)
Lorenz Larkin venceu John Howard por nocaute técnico aos 2m17s do R1
Chris Wade venceu Zhang Lipeng por decisão unânime (triplo 30-26)
Patrick Holohan venceu Shane Howell por decisão unânime (triplo 30-27)
Johnny Case venceu Frank Perez por nocaute técnico a 1m54s do R3
Charles Rosa venceu Sean Soriano por finalização aos 4m43s do R3
Sean O'Connell venceu Matt Van Buren por nocaute técnico aos 2m11s do R3
Joby Sanchez venceu Tateki Matsuda por decisão dividida (29-28, 28-29 e 30-27)



Banner UFC 183 (Foto: Combate)


saiba mais