quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Central do Mercado: Internacional anuncia Réver e fica perto de Vitinho

Santos tenta acerto com atacante Guilherme, com situação indefinida no Galo


Por
Rio de Janeiro


A quarta-feira foi predominantemente colorada. O Inter anunciou e apresentou o zagueiro Réver, seu novo camisa 3, aproximou-se de um acerto com o atacante Vitinho, ex-Botafogo, e também deixou encaminhado o fim da novela referente à contratação do uruguaio De Arrascaeta. O arquirrival Grêmio desistiu de reforçar a defesa com Erazo, do Flamengo.

O Santos, apesar do desmanche que se desenha, revelou-se interessado num jogador de peso. Busca Guilherme, atacante com participação crucial na conquista atleticana da Libertadores de 2013. Ele tem contrato com o Galo até 2013. Outro nome que o Peixe busca é o do goleiro Renan, atualmente no Goiás. Elano já é uma realidade na Vila Belmiro.
Montagem Rever, Vitinho e guilherme  (Foto: Editoria de arte)
Réver já é colorado, Vitinho deve se tornar 
outro nos próximos dias, e Guilherme 
interessa ao Peixe (Foto: Editoria de arte)


O Vasco chegou a um acordo para a contratação de seu 13º reforço. Trata-se do lateral-direito Madson, que está se desvinculando do Bahia. O Cruz-Maltino, aliás, chegou a um ponto final na busca pelo uruguaio Santiago Silva. O Tricolor, aliás, não teve uma quarta feliz. Confirmou ter desistido de Jael mesmo após ter anunciado oficialmente o atacante como reforço.
Jogador do rival do Tricolor baiano em 2014, Richarlyson deve desistir da aposentadoria. 
Alecsandro, irmão do ex-são-paulino e atualmente no Fla, disse que Ricky voltará a atuar em breve, minimizando, inclusive, a participação do meio-campo em um campeonato de vôlei.
Mais ativo do que o Vasco no mercado está o Palmeiras. Anunciou o zagueiro Jackson, 14º reforço alviverde para a temporada de 2015. Na defensiva nos últimos dias, o Corinthians, enfim, admitiu estar próximo de uma nova contratação. Edu Dracena, do Santos, pode pintar no Timão.

O Atlético-PR anunciou dois reforços nesta quarta-feira: o zagueiro Lula, ex-Boa Esporte, e o meia-atacante Nikão, ex-Ceará.


FONTE:
http://glo.bo/153SquW

No primeiro teste do ano, Fla empata por 1 a 1 com RB Brasil em jogo-treino

Titulares atuam apenas no primeiro tempo e não vão bem. Reserva, Nixon marca o gol rubro-negro na segunda etapa após assistência de Pará


Por
Atibaia, SP


O Flamengo empatou em 1 a 1 com o RB Brasil-SP na tarde desta quarta-feira, em Atibaia, no primeiro teste da equipe para a temporada. Os titulares atuaram apenas no primeiro tempo e não tiveram uma boa atuação. O gol rubro-negro saiu apenas na segunda etapa, quando Nixon deu um chute certeiro da entrada da área após bom passe de Pará, quando apenas os reservas rubro-negros estavam em campo.


A equipe iniciou melhor a disputa, com intensidade,  velocidade e marcação em cima do adversário. O calor intenso, no entanto, prejudicou o rendimento físico das duas equipes e fez o Rubro-Negro ter uma queda de produção. O RB passou a ter mais a bola e criou chances para abrir o placar.  A má notícia foi Eduardo da Silva, que sentiu um problema na coxa direita e precisou sair de campo logo nos primeiros minutos.

A escalação dos titulares foi a mesma que Vanderlei Luxemburgo testara nos dias anteriores, com Paulo Victor, Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson; Cáceres, Canteros, Eduardo da Silva, Marcelo Cirino, Gabriel e Everton. Depois do problema de Eduardo da Silva, Arthur Maia o substituiu e mostrou boa movimentação e passes precisos.

No intervalo, Luxemburgo colocou em campo César, Pará, Marcelo, Bressan e Anderson Pico; Marcio Araujo, Luiz Antonio, Arthur Maia e Lucas Mugni; Nixon e Alecsandro. A equipe teve mais presença ofensiva, apesar de mais cadenciada. Maia e Nixon conseguiram criar boas jogadas, mas o RB saiu na frente após uma saída de bola errada de Mugni. O empate saiu depois da uma ótima finalização de Nixon da entrada da área após passe preciso de Pará. Na reta final da atividade, aos 38 minutos, a forte chuva que caiu em Atibaia fez o árbitro encerrar a partida antes do tempo regulamentar.

No próximo domingo, às 17h, o Flamengo tem um desafio mais complicado, o amistoso com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em Brasília.


FONTE:
http://glo.bo/153l0fU

Ronaldo é apresentado por clube dos EUA e confirma intenção de jogar

"Vou tentar", disse Fenômeno durante coletiva no Fort Lauderdale Strikers


Por
Fort Lauderdale, Estados Unidos


saiba mais

Agora é pra valer. Na noite desta quarta-feira, Ronaldo foi apresentado oficialmente como novo sócio do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. Mas o Fenômeno não quer só ficar de terno e gravata: durante a entrevista coletiva, o ex-camisa 9 da Seleção confirmou que deseja entra em campo pela equipe na NASL (a segunda competição de maior importância do futebol do país).  

- Não é fácil, eu amo jogar, amo o futebol, meu grande amor é o futebol. Quando resolvi parar de jogar foi por causa do meu corpo, por muitas lesões. Tive que parar. Não é fácil entrar em forma, para jogar tem que estar muito bem condicionado. Vou tentar, é um desafio ajudar o time, ajudar a liga, ajuda o futebol nos Estados Unidos. Vou tentar, trabalhar muito.  Sim... Talvez... Vou treinar para jogar alguns jogos, principalmente se chegarmos às finais. Espero que consiga, treinarei muito.

Sócio ao lado de outros quatro brasileiros, Ronaldo comentou sobre a possibilidade de buscar jogadores no Brasil para a equipe. Sem adiantar qualquer nome, o novo "reforço" do Fort Lauderdale apenas afirmou que a procura por talentos já começou. 

- Nós queremos os melhores jogadores no nosso time. Não temos o dinheiro ainda (risos), mas estamos procurando pelos melhores. Esse ano vai ser melhor, com certeza. Já estamos analisando bem o mercado, procurando oportunidades, buscando jogadores interessantes. É um trabalho difícil, mas que temos encontrado soluções boas para a nossa equipe. 


Ronaldo camisa Fort Lauderdale Srtikers (Foto: Reprodução)
Ronaldo exibe a camisa do Fort Lauderdale 
Srtikers durante sua apresentação como 
sócio do clube (Foto: Reprodução)


O brasileiro não conseguiu fugir da pergunta sobre o prêmio recebido por CR7 como Bola de Ouro da Fifa de 2014. Após corrigir a informação de que teria sido eleito em duas oportunidades - Ronaldo tem três troféus - o ex-jogador considerou como justa a escolha do português.

- Eu creio que foi muito justa a decisão. Nos últimos dois anos, Cristiano Ronaldo foi um pouco melhor que o Messi. Os dois são os melhores jogadores do mundo. 

Atualmente com 38 anos, Ronaldo pendurou as chuteiras em 2011, pelo Corinthians. Depois, passou a trabalhar com marketing esportivo (fundou a agência 9ine) e foi membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. Ao comentar o possível retorno aos gramados, o Fenômeno afirmou que planeja jogar se o Fort Lauderdale chegar novamente à final da NASL, de preferência contra o San Antonio Scorpions (no ano passado, o San Antonio venceu por 2 a 1 e foi campeão).


FONTE:

Troféu do Mickey e alegria na Disney: Flu e Corinthians celebram exposição

Entrevista coletiva marca a apresentação do Torneio da Flórida, que começa nesta quinta-feira. Premiação com formato do personagem da Disney será entregue ao MVP


Por
Orlando, EUA


Taça mickey Florida Cup (Foto: Reprodução / Twitter)Taça do Mickey será entregue ao melhor jogador da Florida Cup (Foto: Reprodução / Twitter)


Corinthians e Fluminense estreiam nesta quinta-feira no Torneio da Flórida, contra Colônia e Bayer Leverkusen, ambos da Alemanha, respectivamente. Nesta quarta-feira, uma entrevista coletiva com representantes dos clubes e da organização do torneio aconteceu em Orlando. O troféu que será entregue ao campeão foi apresentado ao lado do que será entregue ao melhor jogador do torneio. Esse foi o destaque do evento, já que a premiação é um Mickey dourado.

O Grupo Disney é um dos responsáveis pela realização da Florida Cup. Na última terça-feira, Conca, pelo Flu, e Paolo Guerrero, pelo Corinthians, participaram do tradicional desfile que acontece diariamente no parque da Disney, em Orlando. Outras ações envolvendo jogadores das quatro equipes ainda são esperadas nos próximos dias.

Presentes no evento, Peter Siemsen, presidente do Fluminense, e Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, compartilharam o mesmo discurso da importância da exposição da marca dos clubes nos Estados Unidos.

- Quero agradecer o convite por participar da competição. Marca nosso retorno aos EUA. É muito importante, estamos felizes. Esperamos que o ingresso do Fluminense no futebol dos EUA só cresça. O mercado norte-americano tem de ser integrado - disse o mandatário tricolor.

Coletiva Florida Cup (Foto: Diego Ribeiro)
Peter Siemsen, Edu Gaspar, Ricardo Villar, da 
empresa que organiza o torneio, o diretor-geral 
do Bayer Leverkusen, Michael Schade, e o 
diretor de futebol do Colônia, Jörg 
Schmadtke estiveram presentes 
(Foto: Diego Ribeiro)


O Corinthians tem prioridade para participar das próximas quatro edições do Torneio da Flórida. Pelas palavras de Edu Gaspar, e o clube exerça essa possibilidade. Para o gerente de futebol do Timão inicia uma nova tendência com jogos no exterior.

- Os jogadores estão adorando o ambiente. Queremos voltar mais vezes para fixar a marca do Corinthians nos Estados Unidos.

Troféu Flórida Cup (Foto: Richard Souza)Troféu que será entregue ao time campeão
do Torneio da Flórida (Foto: Richard Souza)


Ricardo Villar, diretor-geral da S2V Sports, empresa que organiza o Torneio da Flórida, disse que a intenção é que apenas clubes sigam disputando a competição. Ele ainda revelou que na próxima sexta-feira acontecerá uma partida entre veteranos brasileiros e alemães. Edu Gaspar deve atuar.

Também participaram do evento o diretor-geral do Bayer Leverkusen, Michael Schade, e o diretor de futebol do Colônia, Jörg Schmadtke. Ambos também falaram da importância da entrada dos clubes alemães no mercado americano.

O Fluminense estreia na Florida Cup nesta quinta, às 17h (20h de Brasília), contra o Bayer Leverkusen, no Complexo Esportivo da Disney. Logo depois, às 19h30 (22h30 de Brasília) o Corinthians entra em campo contra o Colônia. O GloboEsporte.com acompanha as duas partidas em Tempo Real, com vídeos.


FONTE:

Após 20 cobranças, Botafogo cai nos pênaltis diante de xará paulista

Goleiro Talles brilha, pega pênalti de Baiano e garante Tricolor de Ribeirão Preto na próxima fase da Copa São Paulo. Equipe aguarda vencedor de Fluminense e Bahia


Por
Leme, SP


No duelo entre os Botafogos carioca e paulista, o time de São Paulo levou a melhor e está classificado para as oitavas de final da Copinha. Após o empate no tempo normal por 1 a 1, o Tricolor de Ribeirão Preto venceu o Alvinegro nos pênaltis por 9 a 8 e aguarda o vencedor do confronto entre Bahia e Fluminense, que se enfrentam em Bauru, nesta quarta-feira, às 19h. 


saiba mais

No tempo normal, Giovani abriu o marcador para o Botafogo de Ribeirão, no início do primeiro tempo. O xará carioca empatou aos nove do segundo tempo, em um belo chute de Gustavo. Mas o grande destaque do jogo acabou sendo o goleiro paulista Talles, que nas penalidades defendeu a cobrança do zagueiro Baiano e deu a vitória para o time de Ribeirão Preto. É a melhor participação do clube paulista na Copa São Paulo desde 1996, quando avançou até as quartas.

Botafogo x Botafogo-SP, Copa SP (Foto: João Valdevite/Agência Botafogo)
Botafogo de Ribeirão conseguiu superar o xará 
famoso na Copa São Paulo (Foto: João 
Valdevite/Agência Botafogo)

01
paulistas começam melhores...

Botafogo x Botafogo-SP, Copa SP (Foto: Angelo Tedeschi)Paulistas abrem marcador no início do primeiro tempo (Foto: Angelo Tedeschi)


No duelo entre os Botafogos, foi o de São Paulo que começou melhor. Com a iniciativa do jogo, o time paulista precisou de três minutos para abrir o placar. O lateral-direito Giovani cortou para o meio e bateu forte, da entrada da área. O jogador contou com a ajuda do “morrinho artilheiro” para a bola encobrir o goleiro Saulo, que já estava agachado para fazer a defesa.

Com a vantagem no placar, o time ribeirão-pretano recuou a marcação e passou a jogar na base do contra-ataque. Já o Alvinegro foi ao ataque e conseguiu suas melhores jogadas pelo lado esquerdo com o lateral Yuri e o atacante Paulo. As jogadas aéreas, aproveitando a alta estatura dos zagueiros Emerson e Baiano, também levaram perigo. Pelo lado do Pantera, o artilheiro Isaac tentava puxar os contragolpes, mas sem sucesso.


02
...mas cariocas reagem

A segunda etapa reforçou a disposição do Botafogo carioca e a pressão deu resultado aos dez minutos. Em uma jogada rápida, a bola sobrou para Henrique que carimbou a trave de Talles. 
No rebote, Gustavo, que havia entrado no intervalo, acertou um belo chute colocado, no canto direito, deixando o placar igual: 1 a 1.

Motivado pelo gol de empate, o Glorioso permaneceu superior na partida. E a virada só não aconteceu aos 20 minutos porque o atacante Henrique perdeu uma chance de ouro, errando a conclusão e desperdiçando uma oportunidade clara para balançar a rede. Mesmo com o time carioca criando as melhores jogadas de ataque, o empate persistiu até o final e a vaga nas oitavas foi decidida nas penalidades.


03
20 cobranças

Quem abriu as cobranças de pênaltis foi o time ribeirão-pretano. O meia William fez o primeiro para a equipe paulista. Erick, abriu a série para o Alvinegro e deixou tudo igual. Na sequência, o meia Carlos bateu para fora e, com o pênalti convertido pelo zagueiro Emerson, o Glorioso passou à frente: 2 a 1. Mas, tudo ficou igual em seguida com o gol de Isaac e a cobrança no travessão de Vinicius. Alex, pelo Pantera, e Jhonson, pelo Alvinegro, mantiveram a disputa empatada. O goleiro Talles fechou a quinta cobrança do Tricolor com gol, assim como Vinicius, levando a disputa para as cobranças alternadas. O empate nas penalidades durou até a décima cobrança, quando brilhou a estrela do goleiro Talles que defendeu o chute do zagueiro Baiano, garantindo a vitória por 9 a 8 e a classificação do time paulista às oitavas de final da Copinha.

Comemoração do Botafogo-SP contra o botafogo - Copinha (Foto: Léo Santos / Agência estado)
Comemoração do Botafogo de Ribeirão após 
vitória nos pênaltis (Foto: Léo Santos / 
Agência estado)


FONTE:

Com dois gols de Hugo, Cruzeiro elimina Vasco e avança às oitavas

Camisa 9 da Raposa brilha no triunfo por 2 a 1 pela segunda fase da Copa São Paulo. Mineiros encaram Vitória ou Coritiba na sequência do torneio


Por
Taubaté, SP


Com dois gols do centroavante Hugo Ragelli, o Cruzeiro venceu o Vasco por 2 a 1 na tarde desta quarta-feira e carimbou o passaporte às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O camisa 9 abriu o placar no Joaquinzão, em Taubaté, mas viu o cruzmaltino empatar ainda na primeira etapa com Kadu, cobrando pênalti. No finzinho do segundo tempo, no entanto, Hugo usou a cabeça para definir a vitória da Raposa.

Hugo Ragelli comemora gol contra o Vasco pela Copa São Paulo (Foto: Reprodução \Sportv)
Hugo Ragelli comemora gol do Cruzeiro contra 
o Vasco pela Copa São Paulo 
(Foto: Reprodução \Sportv)


O Cruzeiro segue em Taubaté nas oitavas de final. A equipe encara Vitória ou Coritiba por uma vaga nas quartas de final da Copa São Paulo. O confronto será no estádio Joaquinzão, com entrada gratuita. O horário ainda será definido pela Federação Paulista.

Pressão e contra-ataque


saiba mais

Desde o início da partida, o Vasco deixou claro que buscaria o ataque e os chutes à longa distância. O Cruzeiro preferiu jogar no erro do adversário. Precisa, a Raposa ainda contou com a sorte para vazar o goleiro Gabriel Félix pela primeira vez na Copinha. Aos 19 minutos, após cruzamento da esquerda, Hugo completou de carrinho. A bola ainda bateu na cabeça do atacante antes de ir para o gol. O goleirão até desviou, mas não conseguiu evitar o gol. A resposta do cruzmaltino veio quando Renato Kayzer carimbou o travessão de Alencar. No rebote, Daniel foi derrubado. Pênalti, que Kadu cobrou e converteu aos 30 minutos. Empatados no placar, os dois times passaram o restante da primeira etapa mais resguardados e foram para o intervalo com o resultado igual.

Se o resultado estava empatado, logo no início da segunda etapa, o Vasco ficou com um jogador a menos. Márcio levou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. O Cruzeiro fez alterações para tornar seu time mais ofensivo. Mas mesmo com 10 atletas em campo, o Gigante da Colina tinha maior posse de bola. Chances de perigo, no entanto, não surgiam para nenhum dos lados. A partir dos 25 minutos, a Raposa mudou sua postura, no entanto. Passou a dominar mais a bola e atacar pelas pontas. Em sequência, vieram três cruzamentos perigosos, com finalizações que passaram perto do gol de Gabriel Félix. De tanto insistir, o Cruzeiro chegou ao gol justamente em uma bola aérea. Após escanteio, Hugo surgiu livre na área para testar de peixinho e definir a vitória dos mineiros por 2 a 1.


vasco 1 x 2 cruzeiro
Gabriel Félix, Richard, Kadu Fernandes, Ítalo e Barboza; Bruno Cosendey, Marcio, Andrey e Evander; Daniel (Caio Monteiro 33' / 2ºT) e Renato Kayzer (Alan Cardoso 10' / 2ºT)
Alencar, Iago, Fabrício, Bruno Viana e Daniel; Sávio, Rick Sena (Igor 13' / 2ºT), Gabriel Moura e Gabriel Louzada (João Gabriel 23' / 2ºT); Hugo e Denner (Joilson 13' / 2ºT)
Técnico: Rodney Gonçalves
Técnico: Paulo Ricardo 

Gols: Hugo (CRU 1-0 19'/1ºT e 2-1 39'/2ºT); Kadu (VAS 1-1 30'1ºT)
Cartões Amarelos: Sávio (CRU) Márcio (VAS)
Cartão Vermelho: Márcio (VAS)
Local: Joaquinzão - Taubaté/SP


FONTE:

Santos faz proposta por Guilherme, do Atlético-MG, e espera breve desfecho

Atacante, que havia sido oferecido ao Peixe em novembro de 2013, interessa ao time da Vila Belmiro. Negociação pode avançar nos próximos dias


Por
Santos, SP

guilherme atletico-mg  (Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG)Guilherme interessa à nova diretoria do Santos (Foto: Bruno Cantini/Flickr Atlético-MG)


Depois de contratar Ricardo Oliveira, o Santos está atrás de outro atacante para 2015. O alvo da vez é Guilherme, do Atlético-MG. Os dirigentes santistas enviaram, na última semana, uma proposta para os agentes do atleta, que tem contrato com o Galo até o fim de março, e ainda esperam o desfecho da situação.

Apesar de a oferta ter sido feita na última semana, a negociação acabou não avançando muito por causa do momento conturbado que o Peixe vive nos bastidores. Na última terça-feira, o Alvinegro acabou pagando os salários referentes a outubro e novembro, mas ainda deve o mês de dezembro e o 13º.

Os dirigentes do time da Vila Belmiro esperam fechar o contrato com o jogador ainda nesta semana. Em novembro do ano passado, Guilherme foi oferecido ao Santos, mas a negociação não foi adiante por causa das eleições realizadas em 13 de dezembro do ano passado.

Guilherme seria a quarta contratação do Alvinegro para a temporada. Além dele, o Peixe contratou o meia Chiquinho e acertou os retornos de Elano e Ricardo Oliveira até o fim do Paulistão. Os veteranos, porém, ainda não assinaram contrato. No atual elenco, o Santos conta com Robinho, Stefano Yuri, Geuvânio, Gabriel e Diego Cardoso  para o ataque.



FONTE:
http://glo.bo/1Bp6bkp

Botafogo pega xará paulista de olho em uma vaga nas oitavas da Copinh

Jogo válido pela 2ª fase é nesta quarta-feira, às 16h, no Bruno Lazzarini, em Leme. Vencedor enfrenta Bahia ou Fluminense na próxima fase da Copa São Paulo


Por
Leme, SP

Copinha - Jhonson comemora, Rio Branco x Botafogo (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)Autor do gol que deu vaga para Bota, Jhonson será titular nesta quarta-feira (Foto:Marcos Bezerra /AE)


Campeão do Grupo G, o Botafogo enfrenta o xará paulista, o Botafogo de Ribeirão Preto, nesta quarta-feira, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O confronto entre os homônimos será no Estádio Bruno Lazzarini, em Leme, às 16h. O vencedor do confronto enfrenta Bahia ou Fluminense.

Após a classificação nos minutos finais contra o XV de Piracicaba, com a vitória por 4 a 3, o Alvinegro carioca espera passar por outra equipe do interior paulista para avançar de fase. Mas, apesar do favoritismo, o técnico Maurício de Souza não espera ter facilidade contra o time ribeirão-pretano. Para o treinador botafoguense, o jogo deve ser muito difícil, com muitas ligações diretas entre o setor defensivo e o ofensivo, muito pelo mau estado do gramado.

- Vimos algumas imagens do jogo deles contra o Fortaleza. É um time forte e deve ser um jogo muito difícil, até porque o estado do gramado não ajuda. Acredito que as equipes vão se estudar bastante e vai ser um jogo voltado para as ligações diretas, pela situação do campo, inclusive. Temos também que ficar atentos aos contra-ataques da equipe deles - disse Souza.
Com apenas um desfalque - o meia Mauro está suspenso - e com o retorno no lateral-esquerdo Yuri - cumpriu suspensão contra o XV de Piracicaba -, o técnico não tem nenhuma dúvida para o jogo desta quarta-feira. Com isso, o Botafogo deve ir a campo com Saulo; Erick, Baiano, Emerson e Yuri; Dierson, Leandrinho, Jhonson e Moraes; Henrique e Paulo.


01
xará paulista quer surpreender


O xará paulista chega ao confronto com uma campanha um pouco melhor em relação aos cariocas. O Pantera foi o líder do Grupo H com sete pontos, e ficou em vantagem no saldo de gols - seis contra cinco do Alvinegro.

Os paulistas também comemoram a chegada à segunda fase, o que não acontecia desde 2006. Apesar de alcançar o objetivo inicial, o técnico Rodrigo Fonseca crê em voos mais altos na Copinha e quer um time “composto” diante do rival carioca.

Rodrigo Fonseca, técnico do Botafogo-SP (Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)Rodrigo Fonseca quer que equipe evite bolas longas para não "sofrer" com calor em Leme (Foto:Rogério Moroti / Agência Botafogo)


- Vamos procurar jogar mais com bolas curtas, ao invés de ficar forçando as bolas longas, até mesmo pela questão do calor e do desgaste físico - declarou Fonseca, referindo-se às altas temperaturas de Leme durante janeiro - a previsão, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, é de 34ºC para esta quarta-feira na cidade, mas com possibilidade de chuva.
Sem divulgar a escalação da equipe, é certo que Fonseca não contará com o lateral-direito Léo, com uma contusão no joelho. Uma das esperanças de classificação do Pantera é o atacante Isaac Prado, um dos artilheiros da Copa São Paulo ao lado de Alex, do Sampaio Corrêa, com seis gols.

O Botafogo deve iniciar a partida com Talles; João Vitor, Caio Ruan, João Neto e Mayc; Lineker, Wesley, Carlos e Alex; João Féres e Isaac Prado.
A partida será apitada pelo árbitro Eleandro Pedro da Silva, que terá como assistentes Vitor Carmona Metestaine e Diego Morelli de Oliveira, Michel Luciano de Lima como quarto árbitro.


saiba mais

Gramado do Engenhão terá cara nova para reabertura após quase dois anos

Piso de estádio do Botafogo passa por intenso processo de reforma para amistoso contra o Shandong Luneng, que terá 26 mil ingressos à venda


Por Rio de Janeiro


Há quase dois anos a torcida do Botafogo espera o retorno para casa. Uma semana antes de seu primeiro jogo oficial - no próximo dia 31, contra o Boavista -, o estádio receberá o amistoso contra os chineses do Shandong Luneng, que marcará o reencontro alvinegro com seu campo. E a promessa é de que o gramado do agora "denominado" Estádio Nilton Santos esteja à altura de um dos maiores ídolos da história do clube.

Desde dezembro do ano passado o gramado do Engenhão vem passando por um intenso processo de reforma. O tom esverdeado atual pouco parece com o amarelado das etapas anteriores. Tudo foi parte do procedimento que busca dar qualidade ao campo que, espera-se, conduza o Botafogo à elite do futebol brasileiro no final de 2015.

Mosaico Gramado engenhão (Foto: FOTOS: Divulgação)
Imagens mostram reforma de gramado do 
Engenhão desde dezembro. Em cima e 
 embaixo, a situação atual do estádio. 
No meio, os processos pelo qual o 
 campo passou para ficar de 
"cara nova" (Fotos: Divulgação)


A revitalização do gramado do Engenhão começou em dezembro. A primeira etapa foi a chamada vertical, que é a retirada da espécie de colchão de grama que se forma ao longo do tempo - são tecidos vegetais em decomposição que se acumulam entre a grama e o solo. Eles provocam danos ao pisco, dificultando a penetração de água, o corte de máquinas e a superfície de jogo.

Os processos seguintes foram os de corte baixo e aeração. Além disso, foi feita uma cobertura de areia fina em todo o gramado, fazendo a nivelação da superfície. As últimas etapas serão as adubações granulares e foliares para acelerar o processo de recuperação.

O Botafogo pretende colocar à venda 26 mil ingressos para o amistoso contra o Shandong Luneng, a mesma quantidade da partida contra o Boavista. A expectativa é de que estejam abertos os setores Oeste Inferior, Leste Inferior, Norte e Sul do Engenhão. Os lados Oeste Superior e Leste Superior permanecem fechados como parte das obras de recuperação da cobertura do Engenhão.


FONTE:
http://glo.bo/1Bo29sI

Goleiro brilha com gol e defesa nos pênaltis, e Grêmio elimina Paraná

Após garantir empate no tempo normal com um jogador a menos, Tricolor gaúcho conta com a estrela de Gritti, que decide nas penalidades e coloca o time nas oitavas


Por
São José do Rio Preto, SP


Grêmio festeja, Copa São Paulo 2015 (Foto: Marcos Lavezo)Jogadores do Grêmio festejam com o goleiro Gritti a sofrida classificação na Copa São Paulo (Foto: Marcos Lavezo)


O Grêmio conquistou na noite desta terça-feira uma classificação suada para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao bater o Paraná, nos pênaltis, por 10 a 9, após empate em 1 a 1 no tempo normal. O Tricolor gaúcho, porém, só pôde festejar após sofrer muito durante o jogo, quando precisou suportar a pressão do Paraná depois de ficar com um jogador a menos no segundo tempo e ainda superar uma tensa cobrança de pênaltis, que se estendeu para a série alternada. 
Com tantos ingredientes, a partida, disputada no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto, precisaria ter um herói: o goleiro Gritti, do Tricolor gaúcho, assumiu essa condição, primeiro ao salvar o time com pelo menos duas grandes defesas durante o jogo, e depois, nas penalidades, ao defender uma cobrança e, em seguida, anotar o gol que garantiu o time nas oitavas de final do torneio – o adversário será o Goiânia, que também nesta terça-feira eliminou o Linense.   


saiba mais

Jogo de um time só

O Grêmio entrou em campo montado para fazer pressão e teve seu trabalho facilitado pela pouca disposição do Paraná em buscar o ataque, que preferiu apostar na sua força defensiva – os paranaenses sofreram apenas um gol nos três jogos da primeira fase. Com isso, o time do técnico James Freitas "alugou" o campo de defesa paranaense e criou as principais chances para marcar.

Mesmo com a insistência e a blitz em torno do gol defendido por Lucão, o Grêmio seguia esbarrando nas falhas de conclusão – Tontini perdeu gol incrível ao chutar torto quando ficou frente a frente com o goleiro paranaense, aos 30 minutos. Mas aos 34, Tontini se redimiu ao cruzar com perfeição na cabeça de Luís Felippe, que cabeceou no canto do goleiro Lucão.

Grêmio x Paraná, Copa São Paulo 2015 (Foto: Marcos Lavezo)Grêmio e Paraná fizeram um duelo equilibrado no estádio Teixeirão, em Rio Preto (Foto: Marcos Lavezo)


Outro jogo

Perdendo, o Paraná, enfim, resolveu entrar no jogo. Voltou a campo com Guga no lugar de Marcus Vinícius e a mudança deu resultado. O time do técnico Cuca passou a frequentar o ataque e transformou o goleiro Gritti, do Grêmio, num dos principais nomos do jogo. Aos 8 minutos, Guga cabeceou no contrapé de Gritti, que salvou o Grêmio espalmando para escanteio. Mas aos 11, o Paraná chegou ao empate: o lateral-direito Gasperin cruzou para Alex Brilhante, livre na área, que fuzilou para o gol, sem chances para Gritti.

A partir daí, o Paraná tomou conta do jogo e só não virou porque a arbitragem anulou gol do zagueiro Renan Costa, alegando toque de mão, aos 22. No minuto seguinte, a situação do Grêmio ficou dramática, com a expulsão do zagueiro Lucas Dias, que exagerou na força em um carrinho.

Aos 25, novamente Gritti salvou o Tricolor gaúcho espalmando cabeceio de Guga, da marca do pênalti. Mesmo com um jogador a menos, o Grêmio ainda encontrou forças para ameaçar o gol de Lucão, aos 39 (num quase gol contra de Guilherme) e aos 41 (com Nicolas finalizando para fora). Mas a partida seguiu empatada e as equipes foram para a primeira decisão nos pênaltis da 46ª edição da Copinha.

Nas penalidades, os jogadores de linha de Grêmio e Paraná acertaram suas cobranças, até o placar de 9 a 9, obrigando os goleiros a entrar na lista de cobradores. Lucão, do Paraná, cobrou primeiro e viu Gritti defender. Na sequência, Gritti cobrou com tranquilidade, fez o gol que garantiu a vitória por 10 a 9 e colocou o Grêmio nas oitavas.

Goleiro Gritti, do Grêmio, na Copa São Paulo 2015 (Foto: Marcos Lavezo)
Goleiro Gritti se prepara para a cobrança do 
pênalti que garantiria a classificação do 
Grêmio (Foto: Marcos Lavezo)


FONTE: