segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Aranha processa o Santos e é o 4º a buscar rescisão de contrato na Justiça

Goleiro se junta a Arouca, Mena e ao jovem Matheus Índio e tenta se desvincular do clube alegando falta de pagamentos. Palmeiras pode ser sua equipe nesta temporada


Por
São Paulo


Aranha Santos (Foto: Marcos Ribolli)Aranha não treinou nesta segunda-feira e quer deixar o Santos (Foto: Marcos Ribolli)


O goleiro Aranha é mais um jogador a entrar na Justiça para pedir a rescisão de seu contrato com o Santos por falta de pagamento. O camisa 1, que não se apresentou para treinar na atividade realizada na tarde desta segunda-feira, cobra salários atrasados – são três meses sem receber, além do 13º. A ação foi distribuída no último dia 8 e uma audiência está marcada para o próximo dia 21. O arqueiro se junta a Arouca e Mena, titulares da equipe, além de Matheus Índio, que também buscaram o Tribunal do Trabalho para deixar o clube da Vila Belmiro.
Assim como o volante, Aranha também interessa ao Palmeiras. O meio-campista, porém, já tem praticamente tudo acertado com o rival e aguarda para esta terça-feira uma decisão sobre seu pedido de liminar para pode ser transferir para o Alviverde.

Mena, por outro lado, tem proposta do Cruzeiro para disputar a Copa Libertadores . Assim como o arqueiro, ele também não apareceu para treinar nesta segunda-feira. O jovem Matheus Índio, que defendeu o time sub-20 no ano passado, também move uma ação contra o clube.
Aranha havia confidenciado a amigos que não estava contente com sua situação no clube. Além dos meses sem receber – a diretoria diz ter pago os salários de outubro e novembro, mas os jogadores negam -, o atleta não gostou do interesse da diretoria na contratação de Jefferson, goleiro que estava em litígio com o Botafogo. O titular da Seleção já se acertou com o clube carioca.

O contrato de Aranha com o Santos vai até o fim desta temporada. O goleiro, que em 2014 ficou marcado pelas ofensas raciais sofridas em duelo contra o Grêmio, defendeu o Peixe em 123 partidas – só Edu Dracena, Arouca, Renato e Robinho têm mais jogos pela equipe no atual elenco.


FONTE:

Ricardo Oliveira volta ao Santos após 12 anos e vira aposta para camisa 9

Atacante, de 34 anos, retorna ao Peixe e fará exames médicos nesta quarta-feira. Centroavante tem a missão de substituir Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro


Por
Santos, SP

 
Ricardo Oliveira gol Al Jazira (Foto: Divulgação)Ricardo Oliveira está de volta ao Santos (Foto: Divulgação)


Depois de 12 anos de sua primeira passagem pelo Santos, o atacante Ricardo Oliveira está de volta à Vila Belmiro, após acordo entre a diretoria alvinegra e os agentes do jogador, nesta segunda-feira. O atleta, de 34 anos, deve se apresentar e participar da pré-temporada junto com o restante do elenco a partir desta terça.

A intenção dos dirigentes santistas é de que Ricardo Oliveira supra a ausência de Leandro Damião, emprestado ao Cruzeiro nesta temporada. Apesar da idade, membros do Comitê de Gestão acreditam que a presença de Ricardo Oliveira servirá como referência para os garotos que fazem parte do elenco santista.

A negociação entre o centroavante e o Peixe se arrastou por uma semana. O jogador foi oferecido ao Alvinegro, mas a primeira pedida salarial – o atleta esperava receber R$ 180 mil – assustou o clube. Outro fator que fazia o clube negociar com cautela era que, aos 34 anos, Ricardo Oliveira dificilmente será vendido no futuro para gerar lucro ao clube.

Esta será a segunda passagem de Ricardo Oliveira com a camisa do Santos. Em 2003, atuando ao lado de Robinho, formou a dupla que ajudou o Alvinegro a chegar à decisão da Copa Libertadores. Na final, os santistas acabaram derrotados pelo Boca Juniors. Depois disso, o jogador se transferiu para o Valencia, da Espanha.

Atualmente, após a saída de Rildo, Giva e Leandro Damião, o Peixe conta, para o setor ofensivo, com Robinho, Gabriel, Geuvânio, Thiago Ribeiro, Diego Cardoso e Stéfano Yuri.


FONTE:

"Paz e amor", CR7 explica grito em premiação e diz que estava nervoso

Craque português afirma que faz o mesmo quando marca um gol pelo Real Madrid e garante não ter problemas com Gareth Bale: “Minha relação com ele é estupenda”


Por
Zurique, Suíça




saiba mais

Eleito o melhor do mundo pela terceira vez, Cristiano Ronaldo teve de se explicar por que gritou ao fim do discurso vencedor. O craque português revelou que estava bastante nervoso momentos antes do anúncio, e por isso extravasou como um gol - sem chorar no palco, como aconteceu em 2013.

- Os jogadores sabem que eu sempre grito quando faço um gol ou quando nós ganhamos. É o nosso grito, do Real Madrid. Eu não estava relaxado, na verdade estava muito nervoso. Foi a mesma coisa no ano passado, a diferença é que eu não chorei. Não se pode chorar sempre (risos)! Acreditava que poderia ganhar pelo ano que eu tive - disse ao canal de TV "Cuatro".


Cristiano Ronaldo Bola de Ouro (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo gritou durante a 
premiação da Bola de Ouro 
(Foto: AFP)


Cristiano estava num clima de “paz e amor” ao conversar com os jornalistas. Ele tratou de assegurar que não tem problemas com ninguém - nem com Platini, para quem o prêmio deveria "ir para um jogador alemão", e nem com Gareth Bale, com quem reclamou em campo no último sábado.

Minha relação com Bale é estupenda. Obviamente que quando estamos dentro de campo reagimos de uma maneira diferente, impulsiva. Mas Bale é um jogador importantíssimo para o Real Madrid, e para mim também 
Cristiano Ronaldo


Cristiano Ronaldo demonstrou irritação com o galês por causa de um lance no jogo contra o Espanyol, quando Bale não preferiu finalizar (para fora) em vez de passar a bola durante um contra-ataque. Nesta segunda-feira, em Zurique, fez questão de por panos quentes.


- Minha relação com Bale é estupenda. Obviamente que quando estamos dentro de campo reagimos de uma maneira diferente, impulsiva. Mas Bale é um jogador importantíssimo para o Real Madrid, e para mim também – disse CR7, que colocou Bale entre os três melhores do mundo como eleitor por ser capitão de Portugal.

Outro com quem Cristiano "fez as pazes" foi o presidente da Uefa, Michel Platini. O ex-jogador francês declarou que a Bola de Ouro da Fifa deveria ir "para um jogador alemão", o que levou o Real Madrid a soltar até uma nota oficial para rebater. Para CR7, está tudo bem agora.

- Nunca tive problemas com Platini. Ele deu sua opinião, e temos que respeitá-la - afirmou.


Cristiano Ronaldo Lionel Messi Bola de Ouro (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi sentaram 
lado a lado durante a cerimônia (Foto: AFP)


Cristiano Ronaldo também citou seus companheiros de Real Madrid nas entrevistas que deu após ganhar pela terceira vez a Bola de Ouro. O astro português superou Messi e Neuer para faturar o troféu.

- Eu queria que mais jogadores do Real estivessem aqui pelo que fizemos no ano passado. Ramos, Bale, Di María, Pepe, fizeram um trabalho fenomenal - declarou o atacante, autor de 61 gols em 60 partidas em 2014.

O astro repetiu ainda que "não vive obcecado" com títulos individuais.

- Em primeiro lugar o que quero é ajudar o Real Madrid a conquistar títulos, o que é mais importante porque sei que depois de tudo é mais fácil pra ganhar troféus individuais. Em 2015  espero poder ganhar a Champions outra vez. Sei que é difícil, mas vivo com o sonho que sempre se pode melhorar. 



FONTE:
http://glo.bo/1Be0p52

Tropa brasileira do Shakhtar une-se para foto e arrisca troca de idioma

Em encontro promovido pelo GloboEsporte.com, jogadores descontraem durante tour no Brasil e comentam sobre adaptação ao idioma na Ucrânia


Por
Rio de Janeiro



Com 13 brasileiros, o Shakhtar Donetsk pode-se dizer ambientado com os costumes do país. Os jogadores dão o toque verde-amarelo ao clube e também, na opinião do técnico Mircea Lucescu, a qualidade nata. Para deixar os atletas ainda mais à vontade, o treinador inclusive aprendeu a falar português. Tudo isso para colocar a equipe ucraniana em um cenário internacional e levar o nome da cidade de Donetsk para o mundo.


saiba mais

- Aprender português foi para ajudar os brasileiros. era mais fácil para eu aprender do que eles aprenderem russo. Nosso presidente ama futebol e futebol de qualidade. Quando falamos sobre a equipe, queríamos dar uma presença de qualidade importante. O primeiro foi Matuzalém. Depois foram alguns jogadores jovens. Os consagrados não queriam - disse.

Com isso, chegou a tropa: Fred, Wellington Nem, Douglas Costa, Taison, Marcio Azevedo, Ilsinho, Marlos, Luiz Adriano, Alex Teixeira, Bernard, Dentinho, Fernando e Ismaily , além do auxiliar Antonio Carlos. Apesar das duas ausências - Bernard e Douglas Costa, que serão multados pelo atraso -, o grupo brasileiro uniu-se para um registro exclusivo para o GloboEsporte.com no último domingo, entre os treinos da equipe no Rio de Janeiro.


jogadores Shakhtar (Foto: Cintia Barlem)
Onze dos 13 brasileiros do Shakhtar juntos ao 
técnico Lucescu e o auxiliar Antônio Carlos: 
Fernando, Ismaily , Taison, Nem, Fred, Alex 
Teixeira, Dentinho, Marlos, Luiz Adriano, 
Marcio Azevedo e Ilsinho. Bernard e Douglas 
Costa ainda não se apresentaram para os 
treinos no Rio de Janeiro e serão multados 
pela diretoria (Foto: Cintia Barlem)


Fred comentou que há sim muita interação entre todos e no vestiário a música do país não é esquecida. Vocabulário russo, língua mais usual por lá? Ah, eles já sabem. Fernando conta que até mesmo para aprender o idioma a ajuda dos colegas garante uma maior rapidez no processo de aprendizado.

- As coisas mais fáceis eu aprendi rápido como "bom dia" e obrigado" - disse ele, seguido por Fred que até mesmo arriscou-se nas palavras "complicadas" (confira o vídeo acima).



Zico Mircea Lucescu técnico Shakhtar (Foto: Reprodução / Site Oficial)Shakhtar tem usado as instalações do CFZ, de Zico, para os treinos no Rio (Foto:Divulgação)

O treinador tem os brasileiros como grandes talentos. Mas ressalta que prefere trabalhar com os mais jovens. Dessa forma, a maturação do grupo é melhor sucedida. A viagem ao país foi justamente um presente do clube aos jogadores para reencontrar seus fãs.

- Porque vocês sabem que hoje o Shakhtar é 50 % brasileiro. Por isso, queria jogar só diante de grandes equipes brasileiras. Talento dos nossos jogadores, pelo futuro deles, e para nosso clube. Vamos fazer cinco partidas. É uma preparação importante até mesmo para enfrentar o Bayern pela Champions - afirmou Lucescu.

O Shakhtar tem cinco amistosos em terras brasileiras. Na quinta-feira, a delegação viaja a Salvador para enfrentar o Bahia. O jogo ocorre na sexta. Dia 18, o time encara o Flamengo, em Brasília. Depois: Atlético-MG, dia 21, em Belo Horizonte; Internacional, dia 23, em Porto Alegre; e Cruzeiro, dia 25, em Brasília. O retorno para a Ucrânia está marcado para 27 de janeiro.



FONTE:
http://glo.bo/1C6KOT7

Japão aplica goleada na histórica estreia da Palestina na Copa da Ásia

Atual campeã da competição continental, seleção japonesa não encontra dificuldades para superar os debutantes palestinos por 4 a 0, no Hunter Stadium, na Austrália


Por
Newcastle, Austrália

 




saiba mais

O Japão confirmou o status de favorito e não deu chance para a seleção da Palestina, estreante em competições continentais. Atuais campeões da Copa da Ásia, os japoneses passearam em campo e golearam os adversários por 4 a 0, nesta segunda-feira, no Hunter Stadium, em partida válida pelo Grupo D. 

A fragilidade dos debutantes palestinos, que garantiram vaga na Copa da Ásia após vitória na Challenge Cup, contra equipes de menor expressão na região, ficou evidente logo no início da partida. Aos 7 minutos, Endo recebeu livre, arriscou de fora da área e acertou o canto direito, sem chance para o goleiro Ramzi. O segundo gol veio aos 25. Kagawa bateu da entrada da área e a bola desviou na cabeça de Okazaki, tirando qualquer possibilidade de defesa. Os japoneses ainda ampliaram antes do fim do primeiro tempo, com Honda cobrando pênalti.

Palestinos posam para foto oficial em sua primeira participação em competição continental (Foto: AP)
Palestinos posam para foto oficial em sua 
primeira participação em uma competição 
continental (Foto: AP)


Na volta do intervalo, o caminho até o gol palestino continuou fácil. Logo aos 4 minutos, Kagawa colocou a bola na cabeça de Yoshida, que cabeceou com força, aumentando a vantagem nipônica para 4 a 0  e dando números finais à partida histórica.

As duas seleções voltam a campo na próxima sexta-feira. Os palestinos enfrentam a Jordânia e o Japão tem encontro marcado com o Iraque.

Yasuhito Endo (Foto: AP)
Yasuhito Endo comemora primeiro dos 
4 gols na goleada sobre a Palestina, pela 
Copa da Ásia  (Foto: AP)


FONTE:

Messi considera prêmio de CR7 justo e não se abala com provocação do riva

Ainda na frente do português com quatro bolas de ouro contra três, camisa 10 do Barça diz não se preocupar em ser alcançado ou ganhar quinto título no ano que vem


Por
Zurique, Suíça

 
saiba mais

Messi teve de assistir de perto, pelo segundo ano consecutivo, seu maior rival em campo, Cristiano Ronaldo, levar o prêmio de melhor do mundo na Bola de Ouro da FIFA. O argentino, craque do Barcelona, no entanto, não ficou abalado com a escolha dos eleitores do português, que teve praticamente o dobro de votos do jogador do Barça.

- Sim, foi justo. Ele fez um bom ano. Tanto ele como o Neuer. Qualquer um dos dois que tivesse ganhado seria merecido - disse o camisa 10 do Barcelona, lembrando também do goleiro da Alemanha, que também concorria ao prêmio.

messi barcelona fifa bola de ouro (Foto: Getty Images)
Messi voltou a perder a disputa pela Bola de 
Ouro para Cristiano Ronaldo(Foto: 
Getty Images)


Cristiano Ronaldo teve um dia de declarações polêmicas e divertidas. Depois de afirmar que gostaria de jogar em um time ao lado de seus dois concorrentes na Bola de Ouro, provocou Messi no discurso da vitória, e disse que quer alcançar o argentino já na próxima temporada. 
Por enquanto, está 4 a 3 para o craque do Barcelona.

- Quero fazer deste um bom ano, e, diferentemente do que passou, conseguir títulos. Não me preocupa se vou conseguir a quinta Bola de Ouro ou não - respondeu Messi, sem se abalar com a provocação do rival.

Antes de voltar para Barcelona, o camisa 10 blaugrana fez questão de acalmar os ânimos sobre duas polêmicas. A respeito de sua relação com Luis Enrique, que seria o foco da crise no Barcelona, afirmou que é uma relação entre treinador e jogador normal. Durante a festa de gala da FIFA foi exibido um vídeo do técnico elogiando Messi, que não reagiu durante a apresentação e manteve semblante sério. O argentino só sorriu quando entrou outra mensagem, de Pablo Aimar, ex-jogador e um de seus ídolos.

Na entrevista coletiva que precedeu o evento, Messi deu outra declaração que repercurtiu durante a tarde, dizendo que não saberia seu futuro para o ano que vem. Segundo o jogador, foi apenas uma "maneira de falar", e ainda deve ficar "um montão de tempo" no Barcelona.



FONTE:
http://glo.bo/14R9wvI

Antes de voltar aos treinos, Cielo curte roteiro de férias geladas em Toronto

Campeão olímpico, nadador aproveitou as temperaturas abaixo de zero no Canadá, os jogos da NBA e da NHL, o aquário da cidade e até patinou no gelo com a namorada


Por
Toronto, Canadá

 

Cesar Cielo volta a treinar nesta semana. Será uma temporada cansativa e importante, com o Mundial de Kazan, em julho, na Rússia, no horizonte. Por isso, o maior nadador brasileiro de todos os tempos procurou relaxar e aproveitar alguns dias de férias com a namorada Kelly e os pais, Cesar e Flavia. Foram duas semanas curtindo Toronto, no Canadá. Dias de muita diversão na neve, com temperaturas quase sempre abaixo de zero. Nada que atrapalhasse o réveillon e os passeios para conhecer a cidade que vai ser a sede dos Jogos Pan-Americanos - de 10 a 26 de julho - e do Parapan - de 7 a 15 de agosto - deste ano. Foram vários programas (confira o roteiro abaixo), mas entre eles, alguns se destacaram.

- Gostei muito dos jogos (NHL e NBA). A patinação também foi legal e tivemos que escolher o dia a dedo por causa do frio (a temperatura chegou a ficar -17ºC). Adorei os passeios também. Mas não dá para comparar um jogo da NBA com um museu. O aquário foi muito legal. Só faltou o zoológico, que é um pouco mais afastado da cidade. E que, por ser aberto, estava muito frio. Fizemos muitas coisas. Foi bem bacana - contou o nadador, que curtiu os últimos dias de viagem com o ginasta campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti e a namorada, Juliana Gatto.


Mosaico Cielo Férias Canada (Foto: Thiago Lavinas)
Cesar Cielo em momentos 
de descontração em 
Toronto, no Canadá 
(Fotos: Thiago 
Lavinas)


Apesar de estar oficialmente de férias, Cielo procurou cair alguns dias na piscina da Universidade de Toronto para manter a forma. E também fazia musculação na academia do hotel pela manhã. Dono de três medalhas olímpicas, ele procurou manter a forma, inclusive, no dia em que completava 28 anos de idade. 


saiba mais

- Já estou acostumado (risos). Até que melhorou nos últimos anos. Normalmente tenho competido nos dias de aniversário. Quando estava em Auburn todo dia 10 de janeiro a gente tinha “dual meet” contra a Universidade de Texas. Então eu competia. Treinar é um pouco mais tranquilo. Não tenho muito essa coisa com data lá em casa faz tempo. Tirando o Natal, que a gente procura reunir a família e quando não dá não é dor de cabeça para ninguém também, não tem muito isso. O meu aniversário é um dia normal, só que estou ficando mais velho.

Essa disciplina vai ajudar a Cielo na volta aos treinos nesta semana, no Brasil. O nadador inicia a preparação para uma temporada onde já pode garantir a presença nas Olimpíadas do Rio em 2016. A partir de 1º de março, os atletas podem atingir o índice estipulado pela Fina nas competições oficiais válidas para as tomadas de tempo. Nos 50m livres, a marca a ser confirmada deve ser 22s27.

- Essa última semana (de férias) já serviu para dar essa quebrada. Para sair um pouco do modo hibernação e voltar para a atividade. Porque agora começa a temporada. Com treino forte para conquistar os resultados lá na frente. Como foram duas semanas foi tranquilo. Não senti muita diferença. Estou com uma força bem legal ainda. Peso, ganhei bem pouquinho. Se tivesse parado três semanas ou um mês seria pior. Iria sentir bem mais agora na volta.

Cesar Cielo na piscina do Pan de Toronto 2015 (Foto: Thiago Lavinas)
Cesar Cielo na piscina nas instalações dos Jogos 
Pan-Americanos de Toronto 2015 (Foto: 
Thiago Lavinas)


Foco é algo que Cielo tem de sobra. E ele sabe que o ouro na sua prova preferida no Rio em 2016 só vai vir com muita dedicação. A primeira competição do nadador neste ano deve ser em fevereiro, nos Estados Unidos.

- A prova dos 50 metros livre está bem mais disputada. Agora é treinar forte.

Cielo não sabe ainda se vai estar no Pan-Americano de Toronto, em julho. Apesar de ter adorado a cidade, ele tem o Mundial de Esportes Aquáticos, em Kazan, na Rússia, como a principal competição do ano. E os dois eventos são muito próximos, com apenas duas semanas de intervalo.
- Não sei ainda se vou vir, mas fico pensando como será a cidade sem neve e sem frio. Ficamos o tempo todo no negativo aqui. Mas deve ser muito legal e animado. E vai ter o clima ainda do Pan, que quem já participou sabe que é sensacional.

O nadador está desde o último dia 30 de dezembro. Já patinou e aproveitou também para tirar uma foto em frente ao relógio que faz a contagem regressiva para os Jogos, que vão receber mais de 6.000 atletas de 41 países.
E bem próximo ao hotel em que Cielo está hospedado com a namorada e os país, Cesar e Flávia.
confira o roteiro de cielo em toronto


Patinação no gelo no Nathan Phillips Square 
- A praça onde fica a sede da prefeitura de Toronto tem a pista de patinação mais procurada e charmosa da cidade. Com temperaturas abaixo de zero, não ir até lá faria as férias não serem completas.


NHL -
 O Hockey está para os canadenses como o futebol para os brasileiros. Então assistir a uma partida do Toronto Maple Leafs era quase um dever de casa. Cielo foi com a família torcer na partida contra o Washington Capitals.


Hockey Hall of Fame 
- Um programa com a cara de quem é fã do mundo do esporte. O museu destaca os ídolos e a história do Hockey.


Niagara Falls 
- As cataratas ficam a cerca de 120km de Toronto e são uma das atrações mais procuradas da região. É um destino bastante escolhido por casais para passar a lua de mel por causa dos hotéis com vista privilegiada para as quedas d'água. A maior, de 53 metros e 671 metros de comprimento, impressiona também pelo volume de água.


Cielo em férias em Toronto, Canadá (Foto: Thiago Lavinas)
Cesar Cielo observa as belas quedas d'água em 
Niagara durante as férias pelo Canadá 
(Foto: Thiago Lavinas)


Niagara-on-the-lake 
 - Pequena e charmosa cidade com uma arquitetura antiga. É a mais famosa da região de Niagara Falls. Ponto de partida para as mais de 100 vinículas da região que produzem, além de vinhos tintos e brancos, o icewine.


Peller Estates Winery 
- Local escolhido para provar o tradicional icewine, um vinho produzido a partir de uvas congeladas (por causa do frio do inverno canadense), onde o açúcar das uvas ficam mais fortes. Com isso, o vinho é mais doce e com uma textura mais parecida com um licor. No almoço preparado pelo chef Jason Parsons, uma surpresa. Uma sobremesa especial lembrando o aniversário do nadador, que completou 28 anos durante as férias no Canadá.


NBA 
- No Air Canada Arena, Cielo sentiu o clima da apaixonada torcida da franquia canadense do Toronto Raptors, que enfrentou o Charlotte Hornets. Ele teve a companhia de Arthur Zanetti e a namorada Juliana Gatto.


Ripley’s Aquarium de Toronto 
- Inaugurado em outubro de 2013, o Ripley’s Aquarium de Toronto tem mais de 16 mil animais marinhos e é o maior aquário do Canadá. É conhecido por ter a maior coleção de tubarões da América do Norte. Ele fica localizado bem no centro da cidade, ao lado da CN Tower, o principal cartão postal de Toronto.


CN Tower 
- É o principal ponto turístico de Toronto. Foi construída em 1975 e tem 553 metros de altura. Lá de cima, foi possível ver toda a cidade. É considerada uma das sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis. Apesar de parecer assustador, Cielo não teve medo do chão de vidro e aproveitou para tirar várias fotos. O chão tem um vidro de 7cm e consegue suportar o peso de 12 elefantes. Por fim, um almoço no 360 graus, um restaurante giratório localizado no alto da torre. Com a visão da cidade, claro.



Cielo em férias em Toronto, Canadá (Foto: Thiago Lavinas)
Cesar Cielo almoça com a modelo e namorada 
Kelly Gisch no 360º, restaurante da CN Tower 
(Foto: Divulgação)


Cielo em férias em Toronto, Canadá (Foto: Thiago Lavinas)Cielo passeia de segway em Toronto pelo Distillery District (Foto: Thiago Lavinas)


Mercado Público de St Lawrence 
- Ponto obrigatório para quem admira uma boa comida. Cielo provou (e gostou) do tradicional Peameal Bacon Sandwich. As frutas também são maravilhosas. As lagostas, algumas vivas em pequenos aquários, são outra atração à parte. O prédio já foi sede da prefeitura e carrega toda uma história com ele. Já foi considerado pela revista "Food and Wine" como um dos 25 melhores mercados de comida do mundo.


Casa Loma 
- Construída em 1914, é um lugar muito procurado por cineastas. Serviu como cenário, por exemplo, para a gravação de algumas parte do filme X-Men, onde representava a escola de mutantes do Professor Charles Xavier.


Distillery District 
- No local funcionava uma antiga fábrica. Tudo foi revitalizado e atualmente abriga cafés, restaurantes, lojas e galerias de arte. Foi lá onde Cielo passeou de segway e também passou pela Soma, uma loja famosa pelo chocolate que produz.


Lago Ontario 
- É um dos cinco grandes lagos da América do Norte. E parada obrigatória para uma foto. Ainda mais no inverno, quando fica com algumas partes congeladas e tem a neve para deixar o cenário ainda mais bonito.


 FONTE:
http://glo.bo/14RG2hf

Carlinhos alfineta Dudu, sonda Conca e reafirma escolha pelo São Paulo

Lateral ironiza negociação do atacante com o Palmeiras, diz conversar com amigo do Flu e revela ter fechado com o Tricolor paulista enquanto dirigia


Por
São Paulo

 
Carlinhos apresentação São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)Carlinhos, em sua apresentação no CT do São Paulo (Foto: Marcelo Hazan)


Carlinhos foi o primeiro reforço do São Paulo apresentado para a temporada de 2015. O lateral-esquerdo de 27 anos, ex-Fluminense, treinou com os companheiros sob sol forte no CT da Barra Funda nesta segunda-feira e depois recebeu a camisa 16 do diretor de futebol Rubens Moreno.

Com bom humor, o jogador mostrou personalidade em algumas respostas e falou sobre a polêmica transferência de Dudu, disputado por São Paulo e Corinthians, para o rival Palmeiras.

Carlinhos usou o próprio acordo com o Tricolor como exemplo e ironizou a forma como a negociação do atacante foi conduzida.

– O São Paulo não perdeu o Dudu, porque nunca o teve. Eu escolhi o São Paulo. Cada um tem a sua escolha. Tomara que ele seja muito feliz no clube em que escolheu jogar – disse Carlinhos.
– Teve uma diferença (entre as negociações). Não precisou ficar soltando nada na internet, levando para lá e para cá. Meus empresários (o ex-jogador Luizão é um deles) trabalharam bem, de forma correta, sem precisar fazer isso. Fica aquela novela de vai para lá ou para cá. O que prometo é honrar a camisa do São Paulo. Não agradarei a todos, mas a cobrança ajuda a evoluir – completou.

Tenho falado com o Conca. Ele é meu amigo, mas tem contrato com Fluminense e tem de respeitar. A não ser que haja uma proposta boa para todos os lados
Carlinhos, lateral-esquerdo do São Paulo


Carlinhos, inclusive, revelou ter acertado com o São Paulo enquanto dirigia do Rio de Janeiro para Santos, cidade onde mora a família dele.
– Não pensei duas vezes quando teve o interesse do São Paulo. Várias pessoas deram boas indicações. Estava dirigindo e falei para fazer de qualquer jeito, porque para mim estava bom (risos) – afirmou.


Questionado sobre o interesse do São Paulo pelo meia Conca, companheiro de Fluminense, Carlinhos disse que conversa com o argentino constantemente. Na semana passada, o técnico Muricy Ramalho disse que os salários do jogador estão muito acima do viável para o orçamento do clube.
– Tenho falado com o Conca. Ele é meu amigo, mas tem contrato com Fluminense e tem de respeitar. A não ser que haja uma proposta boa para todos os lados – salientou.


Revelado no rival Santos, Carlinhos passou por Cruzeiro, Mirassol, Santo André e Fluminense antes de chegar ao São Paulo. O lateral assinou contrato até o fim de 2017.



Confira a entrevista coletiva de Carlinhos

Disputa de posição na lateral com Alvaro Pereira
São jogadores de características diferentes. Cada um busca o seu espaço. No dia a dia, durante os jogos, vamos mostrar ao torcedor o que será feito para conseguir a posição. Será uma disputa sadia: tem o Reinaldo, Alvaro e até o Michel, que joga ali também. O São Paulo está bem servido.


Afinidade com Muricy
Quando joguei o Paulista no Santo André, o time todo foi bem. Apareceram alguns clubes interessados, mas estava há muito tempo aqui no estado de São Paulo e surgiu a chance de trabalhar com o Muricy. Não pensei duas vezes. Em seis ou sete meses, ganhamos um Brasileiro e mantivemos até hoje (o contato).


Por que escolheu o São Paulo?
Queria agradecer a todos os clubes. Teve time do Sul, de Minas e inclusive aqui de São Paulo também, mas escolhi porque já queria vir para São Paulo, minha família mora em Santos, pelo projeto que está sendo desenvolvido e pelo ano. E o Muricy: trabalhei com ele e queria essa chance de novo. Teve até proposta de contrato e salário melhor, mas, por indicações de pessoas que atuaram aqui, aceitei (a oferta do São Paulo). Estava vindo do Rio para Santos e disse (para o empresário): "faz de qualquer jeito que eu aceito e para mim está bom".



Fato de Alvaro ter contrato curto (até julho) dá vantagem na briga?
Tempo de contrato não interfere. Quem está no São Paulo quer jogar. São muitos jogos e competições. Às vezes quem está jogando todas não tem o mesmo rendimento em várias partidas seguidas. Acaba caindo pelo cansaço, e chega a cobrança. Por isso é que no São Paulo tem dois ou três em cada posição.


conca carlinhos fluminense treino (Foto: Carlos Moraes / Agência Estado)Conca e Carlinhos são amigos dos tempos de Fluminense (Foto: Carlos Moraes / Ag. Estado)


Interesse do São Paulo pelo Conca
Tenho falado com Conca, meu amigo, mas tem contrato com Fluminense e tem de respeitar. A não ser que haja uma proposta boa para todos.


Novela Dudu
São Paulo não perdeu o Dudu porque nunca teve o Dudu.  Eu escolhi o São Paulo, ele seja feliz no clube que escolheu.


Libertadores
É uma chave muito difícil e vai exigir o máximo de atenção.


Paulistão
Tem de brigar por todos os títulos, pelo elenco que tem. Sempre bom ganhar. Eu quero o Paulista.


Gols contra o Rogério Ceni
Ele brincou comigo no refeitório: "Foi você que fez aqueles gols, (risos), mas agora espero fazer a favor".


Comemorar gol contra o SantosJá fiz gol contra o Santos na Vila. O melhor momento é o gol, não tem por que não comemorar. É a alegria maior, independente da situação tem de comemorar.


Elenco do São Paulo é o melhor do estado?
No papel é complicado, vimos vários clubes fazendo seleção e não deu certo. O São Paulo manteve a base e vem forte. Só perdeu o Kaká, mas todos sabiam que isso iria acontecer. Briga de igual para igual com os outros.


Mais sobre Dudu...
Teve uma diferença (nas negociações): no meu caso não precisou levar pra cá e pra lá, soltar coisa na internet. Os meus empresários trabalharam bem, de forma correta, sem precisar fazer isso. Fica aquela novela, vai pra lá e pra cá. Prometo honrar a camisa do São Paulo, assim como fiz em todos os clubes que passei. Não dá para agradar a todos, mas até a cobrança ajuda a evoluir em campo.


Carlinhos São Paulo (Foto: site oficial do São Paulo FC)
Carlinhos, em treino do São Paulo 
(Foto: site oficial do São Paulo FC)


FONTE:

Dana White: Aldo x McGregor será em Las Vegas ou em estádio na Irlanda

Presidente do UFC responde a dúvidas dos fãs pelas redes sociais e diz que está trabalhando para realizar luta entre Ronda Rousey e Cris Cyborg


Por  
Las Vegas

 

Os rumores são reais: o potencial desafio de Conor McGregor a José Aldo deve acontecer num estádio de futebol na Irlanda. O presidente do UFC, Dana White, afirmou que o combate, que ainda depende da vitória do irlandês sobre Dennis Siver no próximo domingo, está entre duas possíveis sedes: Las Vegas ou o Croke Park, estádio em Dublin com capacidade para 82 mil pessoas. A afirmação foi feita durante uma sessão de perguntas e respostas com seguidores no Twitter na tarde desta segunda-feira. Um dos fãs perguntou se McGregor receberia sua chance de disputar o título na arena, e o dirigente não titubeou:

- Se ele vencer (Siver), será ou no Croke Park ou em Vegas - declarou White. Ele já disse anteriormente que, com as cadeiras no gramado, a capacidade do estádio poderia chegar a 90 mil pessoas.

Estadio Croke Park (Foto: Getty)
O estádio Croke Park, potencial sede da luta 
entre José Aldo e Conor McGregor 
(Foto: Getty Images)


Outro assunto de interesse para os brasileiros no bate-papo foi sobre a tão comentada luta entre as arquirrivais Ronda Rousey e Cris Cyborg. Uma seguidora questionou se o presidente aceitaria que elas se enfrentassem em peso-casado, mas White se mostrou esperançoso que o duelo aconteça na divisão de peso em que Rousey é a atual campeã do UFC, o peso-galo feminino.

- Estou trabalhando nisso, mas não acho que vai ser em peso-casado. Mas, tudo é possível - escreveu.
O presidente do UFC comentou vários assuntos no curto período em que respondeu perguntas e, entre outras coisas, confirmou a luta entre Hector Lombard e Rory MacDonald, até então apenas especulada para o UFC 186, em Montreal no dia 25 de abril. Confira:


Cutucões no olho
"Os árbitros têm de começar a dar uma advertência e então tirar um ponto. Acredite, os cutucões terminarão."


Por que Rory MacDonald não recebeu luta pelo título?
"Ele não foi sacaneado, ele vai enfrentar Hector Lombard, e você realmente não quer ver Lawler x Hendricks de novo?"


Primeiro adversário de CM Punk
"(Não temos) Ninguém ainda. Provavelmente vai levar seis meses para ele estar pronto (para lutar)."


Chances de superluta entre Anthony Pettis e José Aldo
"Eu adoraria ver essa luta."


Expansão à África do Sul
- Nós sabemos que a África do Sul é um mercado enorme e planejamos ir lá. Não sei quando."


Deveria Nick Diaz desafiar o campeão dos pesos-meio-médios, Robbie Lawler, caso vença Anderson Silva?
"Eu adoraria ver Robbie e Nick lutarem novamente."


Ben Askren no UFC
"Ben Askren não quer lutar aqui."


Brock Lesnar vai voltar ao UFC?
"Seu contrato (com o WWE) termina em março, acho. Veremos então (se acontece)."


Georges St-Pierre vai voltar ao UFC?
"Espero que sim."


Quando o UFC vai chegar a Nova York?
"Mais cedo do que você pensa ;)"


Banner UFC 183 (Foto: Combate)


Gastança provoca redução de custos e contratações modestas para 2015

Mercado para o início da temporada é menos agitado do que nos anos anteriores. Especialistas, cartolas e empresários veem ano de vacas magras para os times


Por
Rio de Janeiro


Há alguns anos, a equação parecia incompleta. Mesmo endividados, os clubes se arriscavam em operações impensáveis para o futebol brasileiro. Ofereciam salários compatíveis com o mercado europeu. Enquanto as dívidas aumentavam, as receitas não seguiam o mesmo ritmo. Agora a equação está completa. O resultado são as frias movimentações e as contratações modestas. A bolha estourou. 


saiba mais
Nesta semana, alguns clubes se reapresentaram para o início da temporada de 2015, e alguns dirigentes adotaram o mesmo discurso: o ano será de contenção de gastos. É melhor o torcedor se acostumar a poucas novidades. A crise financeira dos clubes aparece como principal razão para a timidez do mercado. A falta de opções também é apontada por empresários e cartolas. No entanto, o peso maior vem do bolso (veja no vídeo abaixo).

- Vejo um motivo muito claro, no caso para o Grêmio, mas que é comum a todos: há um esfriamento em função das dificuldades financeiras. Está faltando dinheiro. Houve uma grande mudança, sobretudo depois da Copa. Caímos na realidade de forma dura. O Grêmio está fazendo uma reformulação significativa no seu investimento para ter time competitivo, mas com outro patamar de valor, outro patamar de folha para ser sustentável. As receitas são mais ordinárias, é cada vez mais difícil vender. O próprio mercado europeu não está pagando – analisa o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa. 

Compare abaixo as principais contratações dos mercados mais expressivos do Brasil nos últimos três anos. Foram listadas apenas aquisições realizadas no início da temporada:


tabela contratações 2 (Foto: GloboEsporte.com)
*Chegaram após o começo dos estaduais


O Tricolor gaúcho é um bom exemplo para ilustrar o atual panorama. Há dois anos, anunciava o chileno Vargas, o atacante Barcos, o goleiro Dida e esperava ir longe na Libertadores. Foi eliminado nas oitavas de final, mas foi vice-campeão brasileiro. Em 2014 o cenário se alterou, mas ainda foi possível buscar Dudu na Ucrânia e apostar em nomes como Alan Ruiz e Pedro Geromel. Em 2015 a realidade é ainda mais dura. O clube anunciou apenas Douglas, meia de 32 anos que já passou pelo time, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras, e abriu mão de Dudu. 

- Tivemos que estabelecer metas. Tudo hoje é dentro do limite orçamentário, e temos que buscar outro perfil, não posso mais ter alguém do nível do Barcos. Fomos atrás do Dudu, mas não conseguimos segurá-lo, e agora ele foi disputado a tapas. Tenho que trabalhar diferente. Não é ter jogadores baratos, mas jogadores que compreendam esse mercado. Eles não podem chegar aqui e desconhecer a nossa situação – completou Rui Costa.

Em 2013, o Corinthians gastou mais de R$ 60 milhões para contratar. Em 2014, o time tem só R$ 10 para este fim.

Em 2013, o Corinthians abriu os cofres. Desembolsou mais de R$ 60 milhões para ter Pato, Gil, Renato Augusto e Guilherme Andrade. Foi um dos clubes mais gastadores do mundo naquela janela. E agora sofre as consequências. O ano será de cautela, como afirmou o diretor financeiro alvinegro, Raul Correa da Silva. Os orçamentos estão reduzidos. Oferecer um salário de padrão europeu, que se tornou rotina nas últimas temporadas, agora é considerado um suicídio financeiro. O Fluminense também viveu dias de ostentação. Com a saída da Unimed, mecenas do clube há 15 anos, a situação se inverteu. 

- Pode aumentar o orçamento, mas temos que pagar dívidas. O patrocinador novo vai nos ajudar a reconstruir o Fluminense. Ato trabalhista, refis... dívidas do passado que são gigantescas. Se entrar um novo patrocinador amanhã, não vamos aumentar a folha, e sim melhorar a condição de trabalho das pessoas que estão aqui. Vai ser um ano difícil, mas vai ser de recuperação e de uma nova arrancada – afirmou o vice de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt. 

as alternativas

Diante de tal cenário, o que se deve fazer? Conformar-se? Também. Os clubes buscam alternativas. Flamengo e Atlético-MG também vivem dias de poucas perspectivas nas finanças, mas encontraram meios de irem ao mercado: as parcerias. O Rubro-Negro contratou o atacante Marcelo Cirino por R$ 16,5 milhões com a ajuda da Doyen, e o Galo contou com parceiros não divulgados para pagar R$ 13,5 milhões pelo argentino Lucas Pratto. 

- É uma realidade. A situação financeira dos clubes, mesmo que consigam receitas maiores, vai continuar difícil. Há um ano, pagávamos salários no mesmo nível de times da Europa. Agora estourou. Não tem dinheiro para contratar. No nosso caso, tivemos a ajuda de parceiros. Tivemos R$ 49 milhões bloqueados, não temos como investir. O Pratto só veio com o suporte desses parceiros – comentou o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf.


Enquanto alguns recorrem a terceiros, a saída para outros é a política-clichê do bom e barato. Mas ainda é possível encontrar? Por enquanto, pelo menos no discurso. A saída sempre é correr atrás de jogadores em fim de contrato. Entretanto, ainda há a luta para negociar os salários, que estão longe de concorrerem com os valores de até duas temporadas atrás. 

No que deve ser o ano das migalhas, o Palmeiras tem conseguido seus vinténs. Como previsto, o Verdão iniciou 2015 com boas perspectivas para seu caixa. Se Zé Roberto não permaneceu no Grêmio pelos altos vencimentos, o Alviverde paulista apareceu como solução para o veterano meia. Se Dudu se dividia entre São Paulo e Corinthians, o Palmeiras apareceu como a terceira e definitiva via.

- Os clubes brasileiros estão quebrados. Não tem clube com situação boa, que está pagando em dia. Só o Palmeiras está bem porque o presidente (Paulo Nobre) colocou alguns milhões do próprio bolso. Acertou a folha, direitos de imagem, tudo. Quanto ao resto, estão todos com problema. Sem exceção. Mas mesmo assim não é difícil negociar, principalmente jogadores em fim de contrato indo para outro clube, empréstimo, nunca com grandes valores circulando - analisa o empresário Wagner Ribeiro, que agencia jogadores como Neymar, Lucas e o volante Nilton, que saiu do Cruzeiro e foi para o Inter.

dudu gremio entrevista (Foto: Eduardo Deconto/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante Dudu: o Grêmio não conseguiu 
segurá-lo, São Paulo e Corinthians 
tentaram levá-lo, mas quem o 
contratou foi o Palmeiras, 
time que começa 2015 
com cofres mais 
abastecidos 
(Foto: Eduardo Deconto)


Há quem culpe também a falta de opções. Não se contrata tanto nesta janela porque não há quem se contratar. Aí o problema passa a ser maior. Envolve também a formação de jogadores.
- Claro que é a situação econômica mesmo, mas que jogador surgiu? Talvez surja agora, mas vivemos uma entressafra. Não que não tenha jogador nenhum, mas não tem tantos. São erros que foram cometidos no passado. Jogador com 17, 18 anos tem que estar jogando, tem que formar. Existe mercado, minha equipe está trabalhando, mas não tem investimento grande - relata o empresário Reinaldo Pitta, agente de atletas como Emerson Sheik e Nixon. 

e em 2016, vai ser melhor?

É bom o torcedor se acostumar com um 2015 humilde, mas e ano que vem? Dirigentes e empresários são otimistas. Esperam mais dinheiro circulando para movimentar o mercado. No outro extremo, o consultor de marketing e gestão esportiva, Amir Somoggi, crê que a realidade penosa para os clubes seja mais duradoura. 

- Essa é uma realidade em função da situação precária dos clubes. Estão endividados, com folha salarial enorme, sem receita, e essa é a realidade do mercado. Só vai passar se os clubes forem geridos de forma mais austera. Se continuar esse modelo de gastança, não tem como. Mas é difícil pensar que isso aconteça. Os programas de sócio-torcedor estão no limite, não tem perspectiva de nova receita ou buscar novas finanças em função dessa nova era. Faltam patrocínios. Falta credibilidade no futebol para conseguir patrocínios. Está difícil - analisa o especialista. 

O ano de 2015 vai ser das vacas magras, talvez em 2016 se houver maior redução, podemos pensar em uma melhora"
Amir Somoggi,  especialista em gestão esportiva

Com orçamentos apertados e voltados para a diminuição dos débitos, a vida da maioria dos clubes tende a melhorar a partir do próximo ano. O atleticano Eduardo Maluf, com mais cautela, acredita em um 2017 mais tranquilo. Mas Amir Somoggi não vê tanta mudança de postura nas práticas dos cartolas.

- A prioridade não é pagar as dívidas, é aprovar a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte com mega descontos e sem nenhuma contrapartida. Diz-se que o Flamengo tem quitado suas dívidas, mas só o fez para ter as certidões negativas e ter o patrocínio da Caixa. Não vejo os clubes com essa prioridade. O mercado desaqueceu, e o único caminho é reduzir custo. Maximizar receitas. O ano de 2015 vai ser das vacas magras. Talvez em 2016, se houver maior redução, podemos pensar em uma melhora - analisa Somoggi.

Com contratações humildes ou não, uma coisa é certa: a ficha caiu. Como admitiu o novo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, para o "Arena SporTV".
- Houve muitos exageros, muita farra do boi na parte financeira. Pode ter certeza que está na hora de os clubes tomarem suas medidas de contenção e de responsabilidade. Dentro do clube não é mais possível ter mês de 60, 90 dias. Não é mais possível haver gastança que sempre houve e também é possível que trabalhadores tenham consciência que não dá mais para pagar salários de níveis de 700, 800 reais por mês. Treinadores e atletas têm que ter consciência de que a realidade hoje é diferente - resumiu.

O próprio Santos tem um caso emblemático nessa discussão. Em 2014, contratou Leandro Damião, ex-Inter, por R$ 42 milhões - bancados em empréstimo de um fundo de investimentos. Após 43 jogos e 11 gols, o jogador foi emprestado ao Cruzeiro, que pagará 70% do salário dele. Os outros 30% seguem bancados pelo Peixe.


FONTE:

Van Persie revela pacto por lesão que quase evitou gol candidato ao Puskas

Atacante holandês conta sobre lesão na virilha antes da Copa do Mundo, mantida em segredo juntamente com Van Gaal e o médico: "Estava em agonia"


Por
Manchester




O nome de Robin Van Persie é um dos primeiros a ser lembrado quando o assunto é golaço na Copa do Mundo de 2014. O que poucos sabiam é que o gol marcado na estreia contra a Espanha, escolhido como finalista do Prêmio Puskas, quase não aconteceu. Uma lesão na virilha detectada poucos dias antes do Mundial assombrou o atacante do Manchester United, que já havia ficado parado por cerca de oito semanas após deixar o jogo contra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões, sentindo uma contusão.


saiba mais

- Embarquei no avião para o Rio de Janeiro com o Van Gaal e meus companheiros e estava preocupado. Para ser honesto, estava muito preocupado. Eu estava fora dos gramados por quase oito semanas no final da temporada. O treinador queria testar minha forma física em um jogo completo. Isso deveria ter acontecido no nosso último amistoso, contra o País de Gales. Em mais de três meses não tinha jogado 70 minutos. Mas a minha virilha esquerda ficou rígida, eu estava em agonia. No meio do jogo avisei que queria muito jogar os 90 minutos, mas não conseguiria. Isso foi uma semana antes de jogarmos pela Copa do Mundo.

De acordo com Van Persie, manter a lesão em segredo para o restante do elenco foi uma decisão tomada em conjunto com Louis van Gaal, principalmente pelo fato de ter muitos jogadores inexperientes que poderiam sentir com o problema de uma das principais referências da equipe.

- Van Gaal, o médico e eu éramos os únicos a saber. Não foi permitido que mais ninguém tomasse conhecimento. Havia muita coisa em jogo, para todos nós. Às vezes temos que trabalhar assim.

Van Persie e Van Gaal Holanda x Espanha (Foto: Getty Images)
Van Persie corre para o banco e cumprimenta 
Van Gaal: comemoração ficou marcada na 
Copa  (Foto: Getty Images)


O segundo gol da Holanda contra a Espanha, marcado após um peixinho do camisa 9, foi não só um dos mais bonitos da Copa, como do ano. Na briga pelo Prêmio Puskas com Stephanie Roche e James Rodríguez, Van Persie explica que todos as dificuldades enfrentadas até o momento da bola na rede caíram de uma vez só, motivo pela comemoração efusiva do artilheiro.

- O estádio explodiu, o banco explodiu, isso fez a minha cabeça. Eu queria tanto chegar na bola que voei desesperadamente e fiz algo que nunca tinha feito antes. Eu fiquei olhando para a bola enquanto eu voava, até que caí de cara no gramado. O real motivo para eu ter corrido daquela maneira na direção do banco de reservas é que minha mulher e meus filhos estavam ali atrás. Mas o Van Gaal apareceu antes e fui até ele. Foi maravilhoso. Eu queria celebrar com todo mundo e eles também.