quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Canhota afiada: Thallyson rouba a cena e marca primeiro gol da pré

Lateral-esquerdo vindo do ASA é o grande destaque de atividade em campo reduzido com lindo lance e bons chutes de fora da área. Marcelo Cirino também vai bem


Por
Atibaia, SP

 
O reforço menos badalado do Flamengo para 2015 foi o primeiro a apresentar o cartão de visitas na pré-temporada do Flamengo em Atibaia. Primeiro nome indicado por Vanderlei Luxemburgo e contratado ainda no ano passado, Thallyson foi o destaque do trabalho com bola em campo reduzido, nesta quinta-feira, no resort onde a delegação rubro-negra está hospedada. 

Com chutes precisos de fora da área, o lateral-esquerdo marcou gols - inclusive, o primeiro das atividades no interior paulista - e deu bons passes. Marcelo Cirino também foi bem. Pela manhã, o elenco encarou um extenuante trabalho físico.  

Thallysson treino Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Thallyson foi o grande destaque do treino do 
Flamengo em Atibaia (Foto: Gilvan de 
Sousa / Flamengo)


A atividade que abriu o dia aconteceu em um campo anexo do hotel. Os preparadores físicos Antônio Mello e Daniel Félix montaram um circuito para que os jogadores percorressem em tiros de alta velocidade. O trabalho durou cerca de uma hora, e Vanderlei Luxemburgo participou efetivamente. Ao início de cada série, o treinador incentivava os comandados:  

- Vamos dentro do trabalho. Isso é o que vai dar base para temporada. Quero ver o máximo!  
Na parte da tarde, o grupo realizou trabalhos técnicos, como troca de passes em arrancadas, lançamentos e cabeçadas. Em seguida, Luxa dividiu quatro times cinco jogadores - havia um jogador neutro, que poderia tocar para qualquer um, em cada campo. Logo no primeiro lance, Thallyson invadiu a área com um drible da vaca e tocou na saída do goleiro. Foi a primeira vez que a rede balançou na pré-temporada rubro-negra. O lateral-esquerdo ainda marcou em dois chutes colocados de fora da área e recebeu elogios dos companheiros.  

No mesmo time de Thallyson, Marcelo Cirino também fez seus gols e deu uma linda assistência para Eduardo da Silva deixar sua marca já sem goleiro. O atacante que veio do Atlético-PR tem se mostrado completamente adaptado ao elenco rubro-negro e conta com a companhia inseparável de Everton, seu companheiro de concentração. A dupla jogou junta no Atlético-PR em 2013, e Cirino chegou a postar em uma rede social que "não imaginava que ia realizar tão rápido o desejo de voltar a jogar com o camisa 22 do Fla.

  O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na Capital Federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 1 de fevereiro contra o Macaé, em Macaé.


FONTE:
http://glo.bo/1BR1e23

Neymar, Messi e Suárez marcam, Barcelona goleia e ameniza a crise

Atacantes balançam as redes na mesma partida pela primeira vez, e Barça encaminha vaga nas quartas de final da Copa do Rei. Jogo de volta será na próxima quinta-feira


Por
Barcelona, Espanha


Em rota de colisão com Messi e com o emprego em cheque, o técnico Luis Enrique ganhou alguns dias para respirar aliviado e ter noites tranquilas de sono. Depois de deixar estrelas como Neymar, Suárez e o craque argentino no banco de reservas na derrota para o Real Sociedad por 1 a 0 no último domingo, o treinador incluiu o trio entre os titulares contra o Elche nesta quinta-feira e conseguiu uma vitória que pode ajudar o clube a ter paz em meio a um período turbulento. Os três atacantes marcaram - o brasileiro fez dois -, e o Barça goleou o adversário por 5 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rei. A volta será realizada na semana que vem e quem avançar enfrentará o vencedor da disputa entre Real Madrid e Atlético nas quartas. Os colchoneros venceram o primeiro clássico por 2 a 0 em casa.

Nem a torcida culé parecia acreditar no time. Pouco mais de 27 mil pessoas foram ao Camp Nou ver o Barça em busca da recuperação diante de um oponente frágil. A equipe catalã aproveitou as muitas falhas da defesa adversária e promoveu um show após um começo pouco inspirador. Mas o verdadeiro teste para acabar definitivamente com os problemas internos virá no próximo fim de semana, quando o Barcelona enfrentará o Atlético de Madrid no Camp Nou pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O Real lidera com 39 pontos, um a mais que o time azul e grená.

Messi e neymar comemora gol do Barcelona contra o Elche (Foto: Getty Images)
Messi e Neymar comemoram um dos gols da 
surra sobre o Elche (Foto: Getty Images)


O Barcelona esteve irreconhecível durante a maior parte do primeiro tempo. Famosos pela maestria na troca de passes, os culés falharam constantemente neste quesito. Messi e Neymar se movimentavam, buscavam espaços, tentaram alguns poucos chutes, mas eram parados com facilidade. O Elche cumpriu bem o papel de não deixar o Barça entrar na área e, com até oito jogadores na defesa, dava a impressão de que conseguiria cumprir a missão de parar o poderoso adversário com êxito. 

A equipe catalã abriu o placar em uma jogada que parecia condenada ao fracasso. Diante de uma forte marcação, Messi girou o corpo com dificuldade na entrada da área, tocou para Sergi Roberto, que por muito pouco não perdeu a bola, mas passou com rapidez para Suárez. O uruguaio encontrou Neymar sozinho, e o brasileiro abriu o placar aos 34 minutos. O feito desmoronou o Elche. A fortaleza que parecia intransponível, desmoronou. A carruagem virou abóbora.

Comemoração do Barcelona contra o Elche (Foto: Agência EFE)
Em paz: astros do Barcelona festejam a goleada  
(Foto: Agência EFE)


Em uma sequência de erros bizarros e impressionantes, com direito a escorregões, a defesa do Elche entregou a partida em menos de dez minutos. Suárez aproveitou uma das falhas, teve chance de encobrir o goleiro, mas parou no arqueiro. Na jogada seguinte, aos 39, Luisito não perdoou. O uruguaio recebeu na intermediária, se livrou da marcação com linda jogada de corpo, avançou, driblou o zagueiro e fez 2 a 0. Aos 45, Neymar sofreu pênalti, Messi cobrou e confirmou o terceiro.

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo do fim da parte inicial da partida, com um  massacre culé. O quarto gol foi feito por Jordi Alba aos 10. Messi, com um lindo passe por trás da defesa, encontrou o lateral livre para transformar a vitória em goleada. Neymar, quatro minutos depois, marcou o quinto após passar por dois marcadores e chutar da entrada da área. 

No fim, a torcida promoveu uma espécie de tentativa de reconciliação entre Messi e Luis Enrique. Os torcedores gritaram o nome do comandante, para em seguida cantar o da estrela argentina. A paz pode estar próxima.

Neymar comemora gol do Barcelona contra Elche (Foto: Agência EFE)
Com dois gols, Neymar foi o destaque da partida 
(Foto: Agência EFE)


FONTE:
http://glo.bo/1BRuJ3K

Inspirado no jogador do Flu, "Waltinho" encara balança e vira xodó na Copinha

Aos 17 anos, jogador chegou ao Taubaté com 87 quilos. Após trabalho físico, atleta perdeu sete quilos e foi aplaudido de pé na estreia do Burro da Central na Copa SP


Por
Taubaté, SP


A comparação foi inevitável. Assim que pisou no gramado para fazer o teste para as categorias de base do Taubaté, o atacante Paulo Roberto virou "Waltinho". Com 17 anos, 1,75m e 87 quilos, ele não passou muita credibilidade, mas assim que deu a primeira arrancada deixou ainda mais evidente a semelhança com Walter, jogador do Fluminense que, destaque do Goiás no Brasileirão 2013, ficou conhecido por dar trabalho aos defensores adversários. Mesmo acima do peso.

Waltinho Taubaté Walter Fluminense (Foto: Montagem com fotos de Filipe Rodrigues e Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Waltinho se inspira em Walter (Foto: Montagem 
com fotos de Filipe Rodrigues e Aldo 
Carneiro/ Pernambuco Press)


Atuando pelas pontas e correndo em direção ao gol, o atleta conquistou seu espaço na base do Burro da Central, como é apelidado o Taubaté. Antes mesmo do fim do treino, a nova identidade de Paulo Roberto já estava consolidada por seus colegas de equipe. Passaria mesmo a se chamar Waltinho, nome do qual gostou até por se inspirar no jogador do Flu.

– Para mim, é um privilégio grande ser comparado com um grande jogador do futebol brasileiro. Mas comparação a ele só em termos de peso, porque no futebol tenho que ralar muito para chegar lá. Ele é minha inspiração, apesar de não vir jogando. Mas é um grande jogador, e eu vou trabalhar para que um dia possa chegar onde ele está – afirmou o atleta.


Waltinho fez sua estreia pelo Taubaté no segundo tempo da estreia do Burro da Central na Copa São Paulo. Após o primeiro toque na bola, deu uma arrancada, passou dois zagueiros e foi derrubado com falta na ponta esquerda (assista aos lances da vitória sobre o Serrano-BA no vídeo acima). Os cerca de 5.000 torcedores no estádio Joaquim de Morais Filho começaram com o grito, que se repete a cada domínio de bola do jogador na competição: "Waltinho! Waltinho!"

Assim como seu ídolo, Waltinho trabalha para emagrecer. Já perdeu sete quilos desde que chegou ao Taubaté. Mas a comissão técnica evita fazer com que ele "seque" de uma vez. Com a reeducação alimentar, o atleta perdeu muito peso, mas também começou a perder o talento. O técnico Renê Hoffmann lembra que o garoto foi descoberto num clube amador do Ceará por um olheiro no segundo semestre de 2014.

– Temos muitos conhecidos no Brasil. Um deles me ligou e disse que tinha um garoto muito bom, mas acima do peso. Disse para trazer para um teste. Ele se destacou e ficou. Precisamos ter muito cuidado com a questão do peso. Quando chegou, emagreceu muito e perdeu potencial. É preciso dosar a perda de gordura com o ganho de massa muscular – afirmou o treinador.

Atacante Waltinho Taubaté (Foto: Montagem com fotos de Bruno Castilho/Divulgação)
Atacante Waltinho aplica belo drible contra o 
Serrano-BA (Foto: Montagem com fotos de 
Bruno Castilho/Divulgação)



Chance no profissional

Antes mesmo de iniciar a disputa da Copinha, Waltinho atraiu a atenção do treinador Edson Vieira, que pretende aproveitar o atacante durante a Série A3 do Campeonato Paulista. Com 80 quilos, o jovem atacante afirma que precisa perder mais dois para chegar ao peso ideal, por isso tem seguido um planejamento para que alcançar a meta sem perder explosão e força física.

Atacante Waltinho Taubaté (Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)Atacante Waltinho agradece carinho da torcida
(Foto: Bruno Castilho/ Divulgação)


– A situação está favorável a mim. Estou trabalhando para chegar no grupo. O Edson já conversou comigo, mas não tem nada definido ainda. Tenho que trabalhar muito para chegar ao profissional. Minha alimentação é saudável. O pessoal do Taubaté está trabalhando e cortou tudo de bolo, salgado... – afirmou.

Devido ao excesso de peso, hoje Waltinho é utilizado como opção no segundo tempo. A avaliação da comissão técnica é que o atleta não tem preparo para atuar nos 90 minutos. Nos dois jogos da Copa São Paulo, criou boas oportunidades e levantou a torcida com seus dribles. Mas ainda não conseguiu fazer gols. O próximo desafio do Burro da Central é no sábado, quando define a liderança do Grupo P, contra o Vasco, às 14h, no Joaquinzão.


FONTE:
http://glo.bo/1xKXwrw

Central do Mercado: Santos contrata Chiquinho; Conca pode voltar à China

Atlético-MG fica mais perto de Vitinho, Pedro Ken retorna ao Coritiba, e Anderson Martins deixa Corinthians. Quinta-feira movimenta outras novelas do futebol brasileiro


Por
Rio de Janeiro
 
Chiquinho comemora, Fluminense x Flamengo (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)Ex-Fluminense Chiquinho é o primeiro reforço do Santos para 2015 (Foto: Ricardo Ayres/Photocamera)


O Santos, enfim, foi às compras. Nesta quinta-feira, o Peixe fisgou seu primeiro alvo no mercado para 2015 e contratou o meia Chiquinho, ex-Fluminense. O meia, de 25 anos e que tem os direitos presos ao Coimbra-MG, chega por empréstimo de uma temporada sem custos ao Alvinegro, que pagará apenas salários e luvas. Quem também não terminou o dia de mãos vazias foi o Coritiba. Também por empréstimo, o Coxa acertou junto ao Cruzeiro o retorno do meio-campo Pedro Ken após cinco anos. Além disso, outro reforço alviverde que está encaminhado é o volante Alan Santos, que rescindiu com o clube da Vila Belmiro.

Entre as demais movimentações do dia, o Atlético-MG está perto de Vitinho, do CSKA, da Rússia. O empresário do meia, de 21 anos e que também estaria na mira do Internacional, disse que apenas o Galo apresentou proposta pela jogador. Já o Cruzeiro abriu a temporada de especulações ao revelar que um lateral estrangeiro que atua no Brasil será o substituto de Egídio, negociado com o Dnipro-UCR. Mena, do Santos, e Álvaro Pereira, do São Paulo, podem estar na mira da Raposa. Já Anderson Martins está de saída do Corinthians. O Al Jais, do Catar, recusou liberar o defensor mesmo impossibilitado de inscrever novos jogadores, e o Timão já iniciou a procura por um novo titular para a zaga.

E uma das mais acompanhadas novelas do futebol brasileiro ganhou novo capítulo. A China pode passar a perna em Fluminense, Flamengo, Corinthians e São Paulo na disputa para saber quem fica com Conca. De acordo com uma fonte muito próxima do meia argentino, o rumo mais provável dele, que está há seis meses sem receber, é o Dalian Aerbin, da Segunda Divisão chinesa. O jogador já atuou no país e virou ídolo do Guangzhou Evergrande. O Timão, por exemplo, já se colocou fora do páreo ao dizer que o interesse "não passou de sondagem".
novos capítulos de outras novelas

E seguem sem previsão de encerramento outras novelas do mercado nacional. Por Dudu, ex-Grêmio, o Dínamo de Kiev-UCR exige parcela à vista de € 1,5 milhão em janeiro e outra em março, o que deixou o Corinthians pessimista no negócio. Com isso, o São Paulo ganhou força, mas precisará se acertar com jogador. O Timão também não sabe qual será o destino de Jadson, que está na mira do Flamengo. O meia aguarda o retorno do time da pré-temporada nos Estados Unidos para saber se estará nos planos do técnico Tite.

No Botafogo, a novela Jefferson também se arrasta. O clube confirmou uma nova reunião sexta-feira com os representantes do goleiro, que não se reapresentou junto aos demais jogadores nesta quinta. Porém, a diretoria alvinegra descarta fazer "loucuras" pelo camisa 1. A investida do Palmeiras por Robinho também ainda não terminou. O Coritiba não aceitou a oferta de R$ 2,5 milhões por 50% dos direitos do meia e fez uma contraproposta. Os paulistas também oferecem empréstimos dos meias Patrik e Mazinho. Uma nova rodada de negociações está prevista para esta sexta-feira.

A novela que está perto de um final feliz é a de Nilton com o Internacional. Após receber três propostas, o Cruzeiro liberou o volante, que já desembarcou em Porto Alegre e realizou exames médicos. O Colorado aguarda apenas a documentação do volante para fazer o anúncio. Já o desfecho pelo uruguaio De Arrascaeta segue indefinido. O clube já se acertou com o jogador do Defensor-URU e contaria com o auxílio de um investidor para a contratação. Mas a nova legislação da Fifa, que vetará a participação de investidores na compra de direitos econômicos de atletas a partir do dia 1º de maio, dificulta o acordo, já que nesse formato o acerto poderia ser fechado apenas por um ano.


FONTE:
http://glo.bo/1xMxQuy

McLaren mostra prévia do novo carro e confirma lançamento para dia 30

Modelo da retomada da aliança com a Honda continua cercado de mistérios. MP4/30 pode ter cor laranja ou até mesmo o vermelho e branco dos tempos de Ayrton Senna


Por Woking, 
Inglaterra


A retomada da aliança entre McLaren e Honda passa por muitos percalços neste início de 2015. Nos bastidores, a equipe britânica e a fornecedora japonesa tentam argumentar com a FIA contra o veto à liberação do desenvolvimento de motores. Mas nem mesmo a polêmica que promete marcar o começo da nova temporada impede que o time de Fernando Alonso e Jenson Button demonstre empolgação com o primeiro carro da histórica parceria após 23 anos. O lançamento do modelo, batizado de MP4/30, foi confirmado para o próximo dia 30, dois dias antes da abertura dos testes de pré-temporada, em Jerez de La Frontera, Espanha. 

- Primeira imagem do MP4/30. Muito ansiosos? #McLarenHonda - escreveu a equipe em seu perfil no Twitter.

McLaren mostrou pequeno detalhe do novo MP4-30 e confirmou lançamento do modelo para dia 30 de janeiro (Foto: Divulgação)
McLaren mostrou detalhe do novo MP4/30 e 
confirmou lançamento do modelo para dia 
30 de janeiro (Divulgação)


O novo carro da McLaren, que utilizou motores da Mercedes nos últimos 19 anos, continua cercado de mistérios. A Honda já teria solicitado à equipe de Woking que abandonasse a cor prata dos modelos anteriores, para evitar associações com a concorrente alemã. Na internet, há especulações de que a McLaren possa resgatar o tradicional e icônico laranja, que foi usado pelo fundador Bruce McLaren nos primeiros anos da escuderia e continuou até 1973, quando a parceria com a fabricante de cigarros Marlboro trouxe a pintura vermelha e branca que predominou até 1996. O clássico tom de laranja voltou a ser usado nos carros de rua da marca, como o MP4-12C e o P1, e em alguns modelos de testes da F-1.

Kimi Raikkonen pilota McLaren laranja em 2006. Equipe adotou a cor provisoriamente durante testes da pré-temporada (Foto: Getty Images)
Raikkonen pilota McLaren laranja em 2006. 
Equipe adotou a cor provisoriamente 
durante testes da pré-temporada (Getty)


No entanto, o espanhol "El Mundo Desportivo" garante que o MP4-30 terá a combinação de vermelho e branco, para lembrar o clássico MP4/4 pilotado por Ayrton Senna e Alain Prost na temporada de 1988, quando a McLaren venceu 15 de 16 etapas. A parceria com a Honda durou de 1988 a 1992 e obteve enorme sucesso, com os três títulos de Senna (1998, 1990 e 1991) e a taça de Prost em 1989. A retomada da aliança é a grande aposta para tirar a escuderia da crise dos últimos anos - a última vitória foi conquistada por Button, na já distante temporada de 2012. 

No auge da rivalidade, Senna e Prost se chocam no GP de Suzuka de 1989 (Foto: Getty Images)
Na época de Senna e Prost, a McLaren-Honda 
foi marcada pela clássica combinação de 
vermelho e branco (Foto: Getty)


FONTE:

FIA altera exigências para admissão de pilotos e aumenta idade para 18 anos

Entidade que rege o automobilismo mundial anuncia mudança nas regras para obtenção da Super Licença. Elas serão válidas a partir de 2016


Por
Rio de Janeiro, RJ


Entidade que rege o automobilismo mundial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), revelou nesta terça-feira as regras para a obtenção da Super Licença, deixando mais complicado para pilotos se tornarem elegíveis para a Fórmula 1 a partir de 2016. Eles precisarão ter, ao menos, 18 anos para competir. Assim, o holandês Max Verstappen, que estreia pela Toro Rosso em 2015, será o último com idade menor que a estipulada a entrar na categoria. Ele tem 17 anos.

Além disso, eles precisarão ter passado ao menos dois anos em categorias menores, possuir uma carteira de habilitação válida e passar em um teste de regulações esportivas da Fórmula 1. O requerimento atual de completar 300km em um carro da F-1 persiste após o anúncio da FIA.


Max Verstappen no GP de Abu Dhabi (Foto: Getty)
Max Verstappen estreia com 17 anos na Fórmula 
1 em 2015 (Foto: Getty)


Uma das mudanças mais controversas é o sistema de pontos. A FIA definiu que os pilotos devem acumular ao menos 40 em um período de três anos. O futuro campeão da FIA F2 ganha 60 pontos, da GP2, 50, da FIA F3, FIA WEC e IndyCar leva 40 pontos. Já o ganhador da Formula Renault 3.5 conquista 30, enquanto os campeões nacionais da F3 contabilizam 10, e da Renault (EuroCup, ALPS e NEC), cinco.


FONTE:
http://glo.bo/14hOVR7

Lauda crê em renovação de Hamilton e Mercedes: "Os dois lados querem"

Tricampeão mundial afirma que está confiante sobre futuro do atual campeão mundial


Por
Berlim

 
O vínculo de Lewis Hamilton com a Mercedes termina no fim deste ano. A escuderia alemã já apontou Fernando Alonso como "plano B", para o caso de o inglês preferir não renovar, mas o consultor e tricampeão Niki Lauda está convicto de que não precisará acionar o espanhol. Em entrevista a uma emissora alemã, o ex-piloto de 65 anos se mostrou confiante no interesse do atual campeão mundial em continuar defendendo as Flechas de Prata.

- Não estou preocupado. Os dois lados querem renovar - disse Lauda.

Lewis Hamilton e Niki Lauda no GP de Abu Dhabi (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton e Niki Lauda no GP de Abu 
Dhabi, etapa de encerramento da temporada 
2014 (Foto: Getty Images)


Hamilton e a Mercedes chegaram a conversar sobre uma renovação durante a temporada 2014, mas, diante do intenso duelo interno com o companheiro Nico Rosberg, o inglês preferiu manter o foco na disputa pelo título. De acordo com a imprensa internacional, Lewis teria pedido 90 milhões de euros (R$ 287 milhões) para prolongar o contrato - bem mais que os 55 milhões de euros (R$ 175 milhões) recebidos pelo alemão no acordo de renovação assinado em julho. 


FONTE:
http://glo.bo/1BM8UlU

Diretor da Williams é categórico sobre potencial de Bottas: "Será campeão"

Pat Symonds diz que consegue identificar diversas características que vão levar o companheiro de Felipe Massa à conquista do título mundial: "Não tenho dúvidas"


Por
Londres

 
Valtteri Bottas é um dos nomes mais festejados nos bastidores da atual Fórmula 1. O companheiro de Felipe Massa na Williams surpreendeu ao terminar a última temporada em quarto lugar no Mundial de Pilotos, à frente de nomes como Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Para o diretor técnico da escuderia britânica, Pat Symonds, não há dúvidas: o finlandês de 25 anos será campeão no futuro.

- Eu estou realmente impressionado com Bottas. Ele é muito brilhante e muito rápido. Não comete muitos erros e, quando falha, aprende muito com eles. Bottas tem uma grande personalidade e é um membro ideal para a equipe. Estou absolutamente convencido que ele tem potencial para ser um campeão mundial. Já trabalhei com alguns campeões mundiais no início de suas carreiras e não tenho dúvidas de que Valtteri será um campeão - disse Symonds, em entrevista à revista inglesa "Autosport". 

Valtteri Bottas e Felipe Massa no pódio do GP de Abu Dhabi, que encerrou a temporada 2014 (Foto: Getty Images)
Valtteri Bottas e Felipe Massa no pódio do GP 
de Abu Dhabi, que encerrou a temporada 2014 
(Foto: Getty Images)


Entre os grandes pilotos que já trabalharam com o engenheiro de 61 anos está Ayrton Senna. O primeiro contato entre os dois aconteceu em 1984, quando o piloto brasileiro era apenas um novato na Fórmula 1, competindo pela discreta Toleman. Symonds era mecânico-chefe da equipe e já declarou ter ficado espantado com o imenso talento do futuro tricampeão mundial, que deu um show ao colocar o pouco competitivo carro da Toleman no segundo lugar do GP de Mônaco daquele ano.

Sobre Bottas, Symonds diz que o finlandês não se destaca apenas na velocidade. Segundo o engenheiro, outras qualidades fazem do finlandês um campeão em potencial. 

Valtteri Bottas recebe os cumprimentos do companheiro Felipe Massa pelo segundo lugar no GP da Alemanha (Foto: Getty Images)Bottas recebe os cumprimentos de Massa pelo segundo lugar no GP da Alemanha (Getty Images)


- Com certeza, não é apenas um fator. Não se trata apenas de ser rápido. Há muitos pilotos que são rápidos, mas nunca vão vencer um campeonato do mundo. É também a inteligência, a dedicação, o pensamento sobre as coisas, o trabalho duro, a atenção aos detalhes. É esse tipo de coisa que vai levá-lo ao título. Eu só desejo realmente que seja em um carro da Williams. Isso seria maravilhoso - elogiou Symonds.

Bottas começou na F-1 como piloto de testes da Williams, em 2012, e foi promovido a titular no ano seguinte. Com seis pódios, o finlandês terminou o campeonato de 2014 com 186 pontos e em quarto lugar, enquanto o companheiro Massa teve três pódios e contabilizou 134 pontos, finalizando a temporada na sétima posição (veja a classificação completa). A dupla continuará a defender a Williams na temporada 2015, que começa no dia 15 de março, com o GP da Austrália.


FONTE:
http://glo.bo/1BLMi54

Campeonato de 2015 pode acabar nos tribunais ainda no seu início

Brechas no regulamento causam divergências quanto à modificação da unidade motriz, e McLaren e Honda podem levar questão adiante, caso não haja acordo

Livio Oricchio - Especialista GloboEsporte.com (Foto: GloboEsporte.com)


saiba mais

Fernando Alonso e Jenson Button vão acompanhar de perto a negociação entre Eric Boullier, da McLaren, Yasuhisa Arai, da Honda, e o delegado da FIA, Charlie Whiting, na próxima semana. O que está em jogo não é pouco: a liberdade de a Honda poder desenvolver a sua unidade motriz este ano, como já receberam Mercedes, Ferrari e Renault. O que Alonso e Button farão nas 20 etapas do campeonato depende muito da decisão da FIA.

Whiting diz seguir o regulamento. A Honda deve enviar sua unidade motriz até dia 28 de fevereiro para ser homologada e, basicamente, não modificá-la até o fim da temporada. A razão é o fato de Mercedes, Ferrari e Renault terem passado, em 2014, pela mesma limitação. Isso garantiria igualdade de condições para todos.

O delegado da FIA afirmou, ainda, que enquanto Mercedes, Ferrari e Renault não puderam rever suas unidades motrizes em 2014, a Honda pôde mexer à vontade na sua unidade por não disputar o campeonato.

Há várias questões a serem consideradas nesse imbróglio todo que a F-1 se meteu por conta de regras não claras. E de enormes consequências não apenas para a disputa esportiva como até para o futuro da competição. A decisão de Whiting pode representar um estímulo ou uma punição a novas montadoras de automóveis interessadas em estrear no Mundial.

Charlie Whiting - GP da Rússia - 10/10/2014 (Foto: Getty Images)
Charlie Whiting disse que Honda pôde desenvolver 
motor em 2014, quando não competia 
(Foto: Getty Images)


Originalmente, Mercedes, Ferrari e Renault poderiam modificar, do fim de 2014 para o início deste ano, 32 áreas, ou tokens, das suas unidades motrizes, correspondente a 48% do total de 66 tokens, estabelecidos pela FIA. Na sequência, deveriam também homologar as unidades revistas até a mesma data estabelecida para a Honda, 28 de fevereiro, e não mexer nelas até o fim do ano.

Ocorre que o texto da regra não especificou a data, 28 de fevereiro, e a direção da Ferrari e da Renault viu na falha a chance de estender o prazo para modificar suas unidades motrizes. Era o tempo a mais que precisavam para tentar reduzir a diferença de resposta de potência, resistência e consumo de suas unidades em relação a da Mercedes, a mais eficiente em todos os parâmetros.

Hoje não existe data limite para as três homologarem suas novas unidades, o que na prática significa que os engenheiros vão poder modificá-las à medida que o campeonato avança. É uma vantagem importante.

Foi esse “equívoco” na redação do regulamento que gerou toda a confusão. A FIA foi obrigada a aceitar a argumentação de Ferrari e Renault de poder evoluir suas unidades depois de 28 de fevereiro e, claro, estendê-la a Mercedes.

Ferrari GP Itália - treino (Foto: Getty Images)
Com a Renault, Ferrari conseguiu achar brecha 
no regulamento para desenvolvimento dos 
motores (Foto: Getty Images)


Quando a Honda decidiu regressar a F-1, em maio de 2013, essa variável não existia. Os japoneses imaginaram que iriam competir este ano contra adversários que não poderiam mexer nas suas unidades depois de rever 48% delas, como manda o regulamento, e todos as homologariam na mesma data, 28 de fevereiro.

Mas o que está acontecendo não é isso. É possível até que se soubesse que Mercedes, Ferrari e Renault poderiam trabalhar suas unidades durante o segundo ano, como agora, a Honda repensasse sua estratégia no esporte. A F-1 poderia não ser interessante, por haver uma diferença desmedida entre o nível de experiência dos que já estão lá e os estreantes.

É exatamente essa a mensagem que a FIA está passando a todas as montadoras que cogitam investir na F-1, associarem-se a algum time, desenvolver a promissora tecnologia híbrida das unidades motrizes: terão de concorrer contra adversários que estarão bem mais adiantados no seu desenvolvimento. Com a decisão de liberar o trabalho para as três escuderias e não estendê-la a Honda a FIA está institucionalizando o desestímulo a novos interessados pela F-1.

Uma coisa é os estreantes desenvolverem suas unidades motrizes no banco de provas estático, como fez a Honda em 2014, atividade bastante limitada, e outra bem diferente é aproveitar a oportunidade de disputar as 19 etapas do calendário, mais oito dias de treinos privados, além dos 12 da pré-temporada, como fizeram Mercedes, Ferrari e Renault. Tem mais: as três forneceram suas unidades a mais de uma equipe, ou seja, acumularam conhecimento em dobro ou triplo.



eric boullier 25/11/2014 abu dhabi (Foto: Getty Images)
Reunião entre Eric Boullier, 
Yasuhisa Arai e Charlie Whiting 
pode definir futuro da F-1 em 
2015 (Foto: Getty Images)


Outro aspecto importante é que o mesmo ano que a Honda teve para realizar a modificação que desejasse na sua unidade, em 2014, por não competir ainda, como alega Whiting, as três que disputaram o Mundial do ano passado também tiveram em 2013, um antes de a tecnologia dos motores turbo e os dois sistemas de recuperação de energia ser adotada pela F-1.

A FIA se meteu nesse caos pelo amadorismo dos que redigem o regulamento – tem sido um problema recorrente - e agora tem de encontrar soluções que não privilegiem demais Mercedes, Ferrari e Renault, em detrimento da Honda.

A coisa está tão feia que a direção da McLaren e da Honda, de posse do regulamento, ainda que falho, já fala em protestar à medida que cada concorrente apresente modificações na sua unidade motriz durante o campeonato. Quem revê a unidade deve anunciar aos comissários, pois existe a limitação dos 32 tokens este ano e a FIA verifica o trabalho realizado.

Por que a Honda tem de respeitar a data de homologação de 28 de fevereiro e Mercedes, Ferrari e Renault não? O que se espera, agora, é que na reunião entre Boullier, Arai e Whiting haja um acordo que não puna tanto a McLaren e a Honda. A F-1 pode acabar no


FONTE:
http://glo.bo/14tL17F

FIA confirma exclusão da Coreia e divulga calendário final com 20 etapas

Mesmo sem país asiático, temporada 2015 iguala recorde do campeonato de 2012 em número de etapas. Corrida de abertura será no dia 15 de março, na Austrália


Por
Londres

 
Como já vinha sendo especulado pela imprensa internacional desde o fim de dezembro, a Coreia do Sul não fará parte do calendário definitivo da temporada 2015 da Fórmula 1. A exclusão da etapa no país asiático, que estava prevista para acontecer no dia 3 de maio, foi confirmada oficialmente nesta terça-feira pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Mesmo assim, o principal campeonato do automobilismo mundial terá recorde de etapas, 20, algo que só havia ocorrido em 2012. No ano passado, a competição teve 19 corridas.

Um porta-voz da entidade afirmou que a Coreia do Sul havia sido adicionada ao calendário provisório a pedido de Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria, mas sua permanência não se mostrou comercialmente viável. Prevista para ser a quinta etapa do ano, a prova seria realizada no circuito internacional de Yeongam, que foi palco do GP da Coreia entre 2010 e 2013. O país asiático tem interesse em voltar a sediar a Fórmula 1, mas os planos serão adiados para 2016. 


Largada do GP do Brasil de 2014 (Foto: Getty Images)
GP do Brasil será mais uma vez o penúltimo da 
temporada e ocorre no dia 15 de novembro, em 
Interlagos (Getty Images)


Nos bastidores, especula-se que o acréscimo do país tenha sido uma manobra para que as equipes pudessem usar mais motores ao longo da temporada. De acordo com o regulamento técnico de 2015, os pilotos estão limitados a quatro unidades ao longo do ano, mas o número subiria para cinco caso a quantidade de etapas fosse superior a 20. No entanto, a pressão das escuderias pela utilização de um motor a mais diminuiu após a FIA ter reconhecido uma brecha nas regras, que permitirá que as fabricantes continuem desenvolvendo suas unidades de potência durante toda a temporada.

Em relação ao ano passado, a principal diferença do calendário é a inclusão do GP do México, no Autódromo Hermanos Rodríguez, que retorna à categoria após uma ausência de 23 anos. A abertura será em Melbourne, na Austrália, no dia 15 de março, e o encerramento está marcado para o dia 29 de novembro, em Yas Marina, Abu Dhabi. A prova mais tradicional, o GP de Mônaco, ocorre no dia 24 de maio. Assim como em 2014, o GP do Brasil é o penúltimo do ano e será disputado no dia 15 de novembro, em Interlagos. 


Confira o calendário definitivo da temporada 2015 da Fórmula 1:

1ª etapa) 15 de março - Austrália (Melbourne)
2ª etapa) 29 de março - Malásia (Sepang)
3ª etapa) 12 de abril - China (Xangai)
4ª etapa) 19 de abril - Bahrein (Sakhir)
5ª etapa) 10 de maio - Espanha (Barcelona)
6ª etapa) 24 de maio - Mônaco (Monte Carlo)
7ª etapa) 7 de junho - Canadá (Montreal)
8ª etapa) 21 de junho - Áustria (Spielberg)
9ª etapa) 5 de julho - Inglaterra (Silverstone)
10ª etapa) 19 de julho - Alemanha (Nurburgring)
11ª etapa) 26 de julho - Hungria (Budapeste)
12ª etapa) 23 de agosto - Bélgica (Spa-Francorchamps)
13ª etapa) 6 de setembro - Itália (Monza)
14ª etapa) 20 de setembro - Cingapura (Cingapura)
15ª etapa) 27 de setembro - Japão (Suzuka)
16ª etapa) 11 de outubro - Rússia (Sochi)
17ª etapa) 25 de outubro - Estados Unidos (Austin)
18ª etapa) 1º de novembro - México (Hermanos Rodríguez)
19ª etapa) 15 de novembro - Brasil (Interlagos)
20ª etapa) 29 de novembro - Abu Dhabi (Yas Mari



FONTE:
http://glo.bo/1ABTsdJ



Para manter Robinho, Peixe oferecerá pagar salário integral do atacante

Santos quer convencer o Milan a estender o empréstimo do jogador até o meio de 2016 assumindo a parte dos pagamentos que hoje é responsabilidade do time italiano


Por
São Paulo e Santos

 
Robinho e Enderson Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)Empréstimo de Robinho termina em julho deste ano (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O Santos já tem desenhada a primeira proposta que fará ao Milan para manter Robinho após o fim do atual contrato de empréstimo do jogador ao clube da Vila Belmiro, em julho. Assim como feito no meio da última temporada, a ideia é que o negócio não tenha custos ao Peixe, que pretende assumir integralmente o pagamento do salário do atleta para convencer os italianos a mantê-lo no Brasil por mais tempo – hoje, as duas equipes dividem esse encargo.

O primeiro contato para estender o tempo de contrato foi feito na última quarta-feira, pouco antes da apresentação do diretor-executivo Dagoberto dos Santos. Foi o pontapé inicial desta administração nas tratativas para que o camisa 7 permaneça até o meio de 2016, quando termina seu vínculo com os europeus.

- Só foi feita uma consulta, para demonstrar interesse. O Santos ficou de estudar internamente para que a gente possa levar algo ao Milan – disse a advogada do jogador, Marisa Ramos.
Robinho já deu declarações de que quer continuar na Vila Belmiro, mas o acerto que definiu seu empréstimo determina que ele pode deixar o país caso o clube italiano receba uma proposta nesta janela de transferências. Segundo Marisa, até agora nada foi apresentado, mas ela não descarta essa possibilidade.

Assim como o restante do elenco, o atacante está com dois meses de salários atrasados, além de pendências nos direitos de imagem. Na reunião realizada na quarta, a nova direção tentou acalmar a procuradora do atleta, dizendo que pretende colocar os pagamentos em dia em breve. Apesar disso, no Santos há otimismo com relação ao negócio. Os dirigentes vão além: dizem que, se confirmarem um novo empréstimo, veem o atacante de 30 anos no clube até o fim de sua carreira.


FONTE:

Podolski revela influência de Ronaldo Fenômeno e abre portas para o Brasil

Atacante alemão é apresentado pelo Inter de Milão, não descarta transferência para o futebol brasileiro no futuro e conquista os torcedores italianos com carisma e simpatia


Por
Milão, Itália


A paixão de Lukas Podolski pelo Brasil não foi momentânea nem limitada ao período da Copa do Mundo. Cerca de seis meses depois de ter se sagrado campeão mundial com a Alemanha, o atacante continua demonstrando um grande carinho pelo país e pelos brasileiros. Nesta quinta-feira, durante a sua apresentação oficial com a camisa 11 do Inter de Milão, o jogador sorriu ao ser questionado sobre um futuro no país e não negou essa hipótese.

- Ah, Brasil? Falemos em "brasileiro", então. Sobre um futuro no Brasil? Não sei, nunca sabemos o que vai acontecer no futuro. Agora eu estou aqui, tenho oportunidade de jogar pelo Inter de Milão. Vamos ver o que acontece depois, afirmou o alemão, que conhece algumas palavras do idioma, embora não fale português.

Além de ter um carinho pelo povo brasileiro, Podolski tem idolatria por um ex-jogador e campeão do mundo pelo Brasil que escreveu sua história com esta mesma camisa do Internazionale. Ronaldo, o Fenômeno, foi um dos motivos que levou o alemão a escolher o clube italiano.

- Todo o mundo conhece Ronaldo, para mim foi o melhor jogador da história do futebol. É o meu ídolo, eu lhe perguntei sobre o Inter e ele me falou muito bem sobre o clube. Ronaldo passou belos momentos aqui, teve o azar de se lesionar gravemente, mas para mim é o melhor.


Podolski Apresentação Inter de milão (Foto: Claudia Garcia)
Podolski durante a coletiva de imprensa no CT 
do Inter de Milão (Foto: Claudia Garcia)


Embora tenha revelado esta conversa com Ronaldo antes de aceitar o empréstimo de seis meses ao Inter de Milão, o atacante do Arsenal negou qualquer outra influência na sua escolha, mesmo de outros jogadores alemães, que são seus conhecidos e tiveram passagens importantes pelo clube como Klinsmann, Sammer, Bierhoff e Rummenigge. Podolski fez questão de frisar que a decisão foi totalmente sua e que só falaria com estes ex-jogadores para pedir dicas sobre bons restaurantes.

- Não, eu não liguei para nenhum deles. Foi uma decisão minha, falei com a minha família e alguns amigos, mas não com eles. Agora, eu posso ligar e pedir alguns conselhos sobres restaurantes e coisas legais da cidade, mas antes de assinar não - afirmou Podolski provocando gargalhadas na sala de imprensa do CT do clube.

Mesmo sem falar o idioma italiano, Lukas Podolski não fugiu ao seu estilo simpático e descontraído. Foi apresentado pelo treinador Roberto Mancini. que durante a coletiva confessou ter tido um papel importante na decisão do jogador de vir para Itália. O técnico italiano rapidamente abandonou a sala e deixou Podolski sozinho diante de dezenas de jornalistas. Para a coletiva, o Inter preparou uma documentação para os jornalistas com o perfil e estatísticas do atleta durante a sua carreira, e com uma foto de Podolski sorridente na capa e a hashtag #welcomepoldi.


Podolski Apresentação Inter de milão (Foto: Claudia Garcia)
Apresentação de Poldi contou com a presença 
de dezenas de jornalistas  (Foto: Claudia Garcia)


poldimania

Em menos de uma semana, a "Poldimania" já se espalhou por Milão. Tudo começou na última sexta-feira, quando o alemão foi recebido por centenas de torcedores eufóricos no aeroporto de Linate. O campeão do mundo parou para distribuir autógrafos, fotos, cantou com os torcedores as músicas tradicionais do Internazionale e não teve pressa de abandonar o aeroporto. A atitude do jogador agradou muito a torcida do clube, mas o sentimento foi recíproco.


- Nunca esperei ter uma recepção daquelas. Nunca tive tantos fãs em um aeroporto esperando por mim, sério, nunca fui recebido assim. Depois entrei no vestiário do clube e vi o símbolo do Inter de Milão estampado em todo o lado. Este clube é conhecido em todo o mundo e fiquei muito orgulhoso por vestir a camisa de um dos melhores clubes do mundo - revelou o jogador.


Desde a sua chegada, o alemão tem usado e abusado das redes sociais para manifestar a sua satisfação por estar no clube de Milão, divulgando fotos de treinamentos, com Mancini, companheiros e até rivais, como fez com Giggi Buffon no último domingo durante o clássico entre Juventus e Inter. Dentro de campo, Podolski foi acionado no segundo tempo e teve uma performance satisfatória. No dia seguinte recebeu elogios da imprensa  pelo impacto positivo que teve no ataque do time.

Podolski, Juventus X Inter de Milão (Foto: Agência Reutes)
Pedreira: Podolski fez sua estreia com o Inter 
logo no clássico contra o líder Juventus 
(Foto: Agência Reutes)


No contato com os torcedores, Poldi também não se tem poupado. Logo após a coletiva de imprensa de apresentação, o eatacante deixou o CT dentro de um carro com o seu empresário, mas pediu para o motorista parar imediatamente para tirar fotos com alguns torcedores que o aguardavam na entrada. Em menos de uma semana, Podolski já conquistou imprensa e torcedores e só aguarda ansiosamente pela estreia na sua nova casa, o estádio Giuseppe Meazza, onde o Inter de Milão enfrenta o Genoa neste domingo com o objetivo de vencer para entrar na briga pelo terceiro lugar que permite o acesso às eliminatórias da Liga dos Campeões.

- Foi fantástico chegar aqui e estrear logo contra um time como o Juventus. Agora quero jogar em casa, no nosso estádio, quero ajudar o time a se classificar para a Liga dos Campeões. Todos ficarão decepcionados se o Inter não for para a Champions, porque é um dos melhores clubes do mundo. A situação não é ideal, mas se estivermos unidos, podemos conseguir. Faltam só oito pontos - motivou assim Podolski o seu novo grupo de companheiros, ao qual se juntará nesta noite o suíço Shaqiri, proveniente do Bayern de Munique. Esta também é uma boa notícia para o atacante alemão que terá, no vestiário, com quem falar o seu idioma.


FONTE:
http://glo.bo/1AM732d

Manchester confirma acerto, e Victor Valdés faz elogios para Louis Van Gaal

Ex-goleiro do Barcelona diz que técnico do time inglês é pessoa mais importante de sua carreira por ter sido o primeiro a usá-lo como titular do time catalão


Por
Manchester, Inglaterra


Victor Valdés, Manchester United (Foto: Site oficial do Manchester United)Victor Valdés é oficialmente jogador do Manchester (Foto: Site oficial do Manchester United)


Victor Valdés agora é oficialmente jogador do Manchester United. O clube confirmou nesta quinta-feira o acerto por um ano e meio com o ex-goleiro do Barcelona, que disse estar realizando um sonho e elogiou muito o técnico Louis van Gaal, a quem considerou a pessoa mais importante de sua carreira por ter sido o primeiro a escalá-lo como titular do time catalão.

- Eu sempre digo que o Louis van Gaal é o técnico mais importante. Quando você é um jogador jovem e você tem a primeira chance de jogar no time titular do Barça... e o técnico me deu essa oportunidade quando eu tinha 20 anos. Esta é a pessoa mais importante na sua carreira, eu acho. Agora estamos juntos de novo e ele me dá uma nova oportunidade na vida. Para mim, é um prazer jogar novamente com Louis van Gaal - disse Valdés em entrevista à MUTV.


Não foi apenas Van Gaal que ganhou elogios de Valdés. O compatriota David De Gea, atual titular do gol do Manchester United, foi escolhido pelo ex-Barça como melhor do mundo na posição.

- Eu acho que agora, neste momento, ele é o melhor goleiro do mundo. Seu desempenho todos os dias e em cada jogo mostra a todos que seu nível é muito alto. Ele teve um grande ano e isso é muito legal. Agora, eu acho que ele é o melhor goleiro do mundo.


Victor Valdés, de 32 anos, jogou toda sua carreira no Barcelona, onde conquistou 21 títulos, sendo dois do Mundial, três da Liga dos Campeões e seis do Campeonato Espanhol. Para ele, o Barça e o Manchester United têm semelhanças.

- A primeira vez que vim aqui para o centro de treinamento, eu vi as grandes letras vermelhas do Manchester United. Para mim, é como um sonho. Eu joguei pelo Barça por muitos anos e ele também é um grande clube, eu amei o clube por toda minha vida. Eu acho que isso é o mesmo. É um grande clube em todo mundo, com muitos fãs. É uma verdadeira honra assinar com o Manchester United. Eu queria agradecer a Louis van Gaal e ao clube por permitir que eu fizesse minha reabilitação e treinar com o time. Pelo meu curto período aqui, eu já pude ver que este é um clube muito especial. É muito bom fazer parte da família Manchester United - disse.


FONTE:
http://glo.bo/1BQzavH

Fifa libera R$ 187 milhões para clubes por Copa: Galo lidera entre brasileiros

Equipes receberão por terem cedido jogadores para as seleções. Base da Alemanha campeã, Bayern fatura R$ 4,6 milhões. Atlético-MG ganha R$ 805 mil por Jô e Victor


Por
Munique, Alemanha


Pouco mais de cinco meses após a final da Copa do Mundo de 2014, vários clubes ao redor do mundo ganharam um motivo para comemorar. Nesta quinta-feira, a Associação Europeia de Clubes (ECA) anunciou o montante destinado a cada equipe que teve jogadores convocados por ao menos uma das 32 seleções presentes na competição. Entre os brasileiros, o Atlético-MG foi quem mais lucrou, com uma quantia de aproximadamente US$ 300 mil (R$ 805 mil) a receber. 

O destaque ficou para o Bayern de Munique, base da seleção alemã, que faturou cerca de US$ 1,7 milhões (R$ 4,6 milhões). 

O acordo entre a ECA e a Fifa determinou um valor de US$ 70 milhões (R$ 187 milhões) destinado aos clubes que contribuíram para as seleções. O valor total por jogador é calculado multiplicando o número de dias que o atleta esteve a serviço de sua seleção para a Copa do Mundo por um valor diário, fixado em US$ 2,8 mil (R$ 7,5 mil). 

Victor Brasil coletiva (Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)
Victor durante coletiva da Seleção: jogador foi 
um dos dois convocados do Atlético-MG 
(Foto: Gaspar Nobrega / Vipcomm)


O Galo de Minas Gerais teve Victor e Jô convocados para a seleção brasileira, que disputou todas as partidas possíveis até a decisão do terceiro lugar, contra a Holanda. Botafogo, São Paulo, Palmeiras, Fluminense, Santos, Internacional, Vasco, Corinthians, Flamengo e Grêmio também receberão uma quantia da Associação por terem cedido jogadores para seleções que disputaram o Mundial.

Confira a lista dos cinco clubes que mais receberam (em dólares):

1 - Bayern de Munique (ALE) - US$ 1,734 milhões 
2 - Real Madrid (ESP) - US$ 1,297 milhões
3 - Chelsea (ING) - US$ 1,253 milhões
4 - Barcelona (ESP) - US$ 1,191 milhões
5 - Manchester United (ING) - US$ 1,160 milhões


Veja a quantia recebida pelos clubes brasileiros (em dólares):

Atlético-MG: US$ 300,533 mil
Botafogo: US$ 218,400 mil
Palmeiras: US$ 154 mil
Fluminense: US$ 128,800 mil
Santos: US$ 117,600 mil
Internacional: US$ 89,600 mil
São Paulo: US$ 44,800 mil
Vasco: US$ 44,800 mil
Corinthians: US$ 42,933 mil
Flamengo: US$ 40,600 mil
Grêmio: US$ 29,867 mil


FONTE;
http://glo.bo/1BQMf87

Internacional vence Galícia, mantém liderança da chave e 100% na Copinha

Vitória de 3 a 1 fica aquém do esperado, mas serve aos objetivos dos gaúchos, que decidem liderança do Grupo L no domingo, contra o Ituano. Baianos estão eliminados


Por
Itu, SP


Não foi uma aparição arrasadora como a goleada por 6 a 1 sobre o São Bento, na primeira rodada do Grupo L da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mas a vitória de 3 a 1 sobre o Galícia-BA, nesta quinta-feira, no estádio Novelli Júnior, em Itu, serviu aos objetivos do Internacional: conservar os 100% de aproveitamento no torneio e manter a liderança da chave. 

Ortiz, Gustavo e Bruno Baio fizeram os gols do Colorado, enquanto Jefferson Baiano, de pênalti, fez o gol do Galícia. Os gaúchos agora têm os mesmos seis pontos do Ituano, que goleou o São Bento por 5 a 2 no primeiro jogo da rodada, mas com um gol a mais de saldo. Os dois times decidirão a liderança da chave no domingo, às 21h, novamente em Itu; mais cedo, às 19h, os eliminados Galícia e São Bento se despedem do campeonato.
Internacional x Galícia, Copa São Paulo 2015 (Foto: Emílio Botta)
Vitória do Inter por 3 a 1 foi suficiente para 
garantir liderança e eliminar o Galícia da 
Copa São Paulo (Foto: Emílio Botta)


O jogo

Goleado pelo Ituano por 4 a 1 na estreia, o Galícia não repetiu as falhas defensivas e se mostrou bem organizado em campo nesta quinta-feira. Mas só conseguiu resistir até os 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Eriks cabeceou, a bola bateu na defesa e sobrou livre para Ortiz apenas empurrar para as redes. Dois minutos depois, o Inter ampliou, novamente após tiro esquinado, dessa vez pelo lado direito. Gustavo, dentro da área, só teve o trabalho de completar para dentro do gol.


saiba mais

Com dois gols em dois minutos, o torcedor gaúcho chegou a pensar que uma nova goleada viria, especialmente ao ver a arrancada de Leandro e a tabelinha entre Andrigo e Lucas Lima, aos 17. Mas, após desperdiçar essa chance, o ataque do Inter parou de produzir. Teve só mais uma oportunidade de gol, em cruzamento de Lucas Marques – que passou em branco nesse jogo. A partir daí os baianos conseguiram segurar os golpes do Colorado e conseguiram diminuir o placar, aos 35, quando Jefferson Baiano foi derrubado dentro da área e converteu a cobrança de pênalti.

Na segunda etapa, o Colorado preferiu não se arriscar muito e parecia entender que o 2 a 1 já estava de bom tamanho, embora o deixasse empatado com o Ituano em saldo de gols na liderança do grupo. No adversário, a arma era Jefferson Baiano, que conseguia levar sustos à meta do Inter. Assim foi até os 40 minutos, quando Bruno Baio alcança de cabeça um cruzamento e faz o terceiro gol do Inter, deslocando o goleiro Lucas e dando ao seu time a liderança isolada do Grupo L da Copa São Paulo.



FONTE:
http://glo.bo/1BQW99T