sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Marcelo é apresentado: "Todo jogador que pensa grande, pensa jogar no Fla" Novo reforço do Flamengo é apresentado na Gávea na tarde desta sexta-feira

Novo reforço do Flamengo é apresentado na Gávea na tarde desta sexta-feira


Por
Rio de Janeiro



Novo dono da camisa 7 do Flamengo para a temporada que se aproxima, Marcelo Cirino foi apresentado como reforço na tarde desta sexta-feira no auditório Rogério Steinberg, na sede da Gávea. Ao lado do presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, do vice de futebol Alexandre Wrobel e do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, o jogador afirmou que é uma honra jogar no time e que fará de tudo para honrar a confiança recebida, atuando ainda melhor do que o fez no Atlético-PR.

- Queria agradecer a Deus primeiro por tudo, por me dar a chance de estar desfrutando desse momento. Agradecer ao sócio-torcedor do Flamengo, boa parte foi o que me fez vir ao Fla. 
Agradecer à minha família, ao meu empresário, à minha noiva, à diretoria do Flamengo, que fez todos os esforços para fechar pelo lado bom. É um prazer enorme estar vestindo essa camisa. Quando fiquei sabendo do interesse, fiquei muito feliz. Falei para meus empresários para fazerem de tudo para vir para cá. Todo jogador que pensa grande, pensa em jogar no Flamengo. O torcedor pode ficar tranquilo porque o Marcelo vai fazer de tudo, mais do que fez no Atlético-PR, para honrar essa camisa - disse.

Apresentação Marcelo Cirino Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Marcelo Cirino é apresentado no 
Flamengo pelo presidente 
Eduardo Bandeira de 
Mello (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


O atleta se mostrou emocionado com a recepção que recebeu da torcida na sua chegada ao Rio de Janeiro nesta sexta. Alguns torcedores estiveram no aeroporto Santos Dumont, no Centro, e lhe deram apoio. 

- Primeira emoção que tive foi no aeroporto quando alguns sócios-torcedores estavam me esperando e senti como vai ser essa minha passagem no Flamengo. Ouvi o hino na chegada aqui e no fim tem a estátua do maior ídolo (Zico). Não sei se chegarei ao porte dele, mas espero me tornar um ídolo - afirmou.

Marcelo chega ao Flamengo por meio de um grupo de investidores, que comprou seus direitos ao Atlético-PR. Na articulação entre o Flamengo e a Doyen Sports, cujo representante na América Latina é o empresário Renato Duprat, ficou acordado que o clube pagará cinco milhões de euros (aproximadamente R$ 16,5 milhões) por 50% dos direitos sobre Cirino, ao fim de um contrato de três anos. Caso o jogador seja negociado antes disso, o clube ficará com 20% do valor e a Doyen com 80%. O departamento jurídico do Flamengo analisou os mecanismos mais seguros diante das novas regras da Fifa que começaram a valer nesta quinta.

De janeiro a abril, novos contratos com a participação de terceiros como investidores ainda poderão ser assinados, mas com duração máxima de um ano. A partir de maio, não será mais permitida a participação de terceiros em direitos sobre atletas. Ou seja, caso a documentação não tivesse sido assinada, a transação só poderia ter validade de um ano, o que provavelmente inviabilizaria o negócio.

O Flamengo se reapresenta na próxima segunda-feira para iniciar a preparação visando à temporada 2015. O time viaja para Atibaia, interior de São Paulo, onde iniciará os trabalhos. O clube ainda tem agendado um torneio contra Vasco e São Paulo, em Manaus, e um amistoso contra o Shakhtar Donetsk, em Brasília.
Confira a entrevista coletiva completa:


Primeiras palavras
- Quero agradecer a Deus por tudo, por me dar a chance de desfrutar deste momento. Agradecer ao sócio-torcedor, à minha família, à minha empresária, à minha noiva.. É um prazer enorme vestir essa camisa. Quando soube do interesse do Flamengo, fiquei feliz e disse para meus empresários fazerem de tudo. É um clube onde todo jogador que pensa grande quer jogar. Comigo não é diferente. O torcedor pode ficar tranquilo que farei melhor do que fiz no Atlético-PR para honrar essa camisa.



Opção pelo Flamengo
- Tive propostas de outros times, mas ficou na conversa, não teve um que tenha feito uma 

proposta mesmo, só o Corinthians no ano passado. O Flamengo fez um esforço grande e estou feliz por ter aceitado. Fiz a escolha certa.


Foto com estátua do Zico
- Minha primeira emoção foi no aeroporto. Quando cheguei, tinha alguns sócios me esperando e vi como seria esse tempo no Flamengo. Vi o hino na escada, a estátua do maior ídolo, e poder vestir a camisa que ele vestiu não tem explicação. Estou muito feliz. Não sei se chegarei ao porte dele, mas quero ser ídolo e muito feliz.



Estreia
- Fisicamente não estou 100% por estar há quase 30 dias parado, mas fiz atividades. Já soube do clássico com o Vasco e se o professor me escolher para jogar, estarei à disposição.



Concorrência no ataque
- Acompanho o Flamengo há muito tempo, mas depois que perdi a final da Copa do Brasil meus olhos passaram a ser outros. Vi aquela torcida maravilhosa e não sabia que um dia vestiria essa camisa. O professor Luxemburgo está feliz com todas as opções e vou trabalhar para conquistar o meu espaço.



Reencontro com o Everton
- Ainda não tive contato com ele, mas a dupla deu certo no ano de 2013. Sem dúvidas, espero que no Flamengo seja ainda melhor.



Relação com o Flamengo
- Tenho familiares e amigos flamenguistas e que ficaram muito felizes. Meu maior desafio aqui é pelo investimento que foi feito, mas sou capaz de deixar a desconfiança de lado e mostrar que sou jogador de time grande. Estou preparado para vestir a camisa do Flamengo.



Estilo de jogo
- Meu estilo de jogo é de jogador que se dedica o tempo inteiro, que não para. Tenho muita velocidade, muita entrega. Agora, no Flamengo, vou me entregar cada vez mais. Sou um jogador mais de beiradas. No último ano, com o Claudinei, treinei e joguei bastante como 9 também. Não é a posição que estou acostumado e prefiro, mas se precisar estou acostumado. Não sou aquele 9, que fica mais centralizado, perto do gol. Sou um cara que se entrega, ajuda na marcação e na criação de jogadas. Meu ponto mais forte é a assistência.



Pressão
- Apesar do investimento, não me considero o jogador mais importante do grupo. O Flamengo tem um time forte. O professor vai ter 30 jogadores importantes para a temporada.



Briga por títulos
- Me vejo preparado para vestir a camisa do Flamengo. Sei que é importante, significa muito no Brasil e no mundo. A cobrança é grande, mas tenho certeza de que faremos um grande ano.



FONTE:
http://glo.bo/1xeWzY9

Modesto confirma empréstimo e torce por valorização de Damião no Cruzeiro

Presidente fala pela primeira vez sobre a fase final de negociação entre Santos e Cruzeiro para o empréstimo do camisa 9 ao clube mineiro


Por
Santos, SP


Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Leandro Damião defenderá o Cruzeiro em 2015 
(Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)


Responsável pela liberação de Leandro Damião por empréstimo para o Cruzeiro, o presidente Modesto Roma Júnior espera que o atacante volte a ter bom valor de mercado jogando no clube mineiro em 2015, e que o Peixe não tenha prejuízo na negociação realizada ainda na gestão do ex-presidente Odílio Rodrigues.

- É uma negociação que estamos em fase final de assinatura. Essa negociação é uma esperança de valorização do atleta. O Leandro precisa ser valorizado, e nada melhor que uma Taça Libertadores para valorizar o atleta - disse Modesto.

A confirmação do empréstimo de Leandro Damião ainda não aconteceu. Isso porque Modesto Roma Júnior não podia assinar documentos oficiais como presidente do Peixe. Apesar disso, o acordo entre todas as partes foi realizado na última segunda-feira. O agente do jogador, Vinicius Prates, foi quem confirmou o acerto.

No vínculo de um ano, o Cruzeiro arcará com 70% do salário de Leandro Damião. A condição do Santos para que o empréstimo fosse concretizado era que o volante Souza, cujo contrato acabava após o Campeonato Paulista deste ano, voltasse clube mineiro.

Além da esperança de valorização de Damião no atual bicampeão brasileiro, Modesto Roma ressaltou que, apesar de ser emprestado ao Cruzeiro, o atacante continuará sendo jogador do Santos e afirma que espera a volta de um atleta “recuperado” após o ano na Raposa.

- O empréstimo servirá para não desgastar o jogador e não desgastar o ambiente. Ele queria ir para o Cruzeiro e a gente tem que entender a posição do Leandro. O que temos que deixar claro é que ele vai, mas ele volta. Torcemos para que ele volte recuperado, sem o peso dessa gestão, e que faça uma boa vitrine na Libertadores - finalizou o presidente.

Contratado em janeiro de 2014, Leandro Damião era uma das esperanças da antiga diretoria santista para a temporada passada. Apesar disso, o camisa 9 terminou o ano com 43 jogos, apenas 11 gols e cinco assistências. O alto valor da contratação – R$ 42 milhões – fez com que o jogador sofresse grande pressão para que repetisse as boas atuações que teve pelo Inter e que o levaram à seleção brasileira.


FONTE:

Lodeiro deve pedir ao Corinthians para ser liberado ao Boca Juniors

Segundo empresário do jogador, ele quer atuar pelo clube argentino na Libertadores e conversará com a diretoria para conseguir liberação. Timão nega sondagens


Por
São Paulo


Treino Corinthians - lodeiro (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Lodeiro teve poucas chances no Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O Corinthians se reapresenta após as férias nesta segunda-feira, e o técnico Tite já pode ter uma problema para resolver. Isso porque o meia Lodeiro, que teve poucas chances com Mano Menezes, deve pedir para ser liberado para o Boca Juniors, da Argentina.

De acordo com Gerardo Cano, representante do atleta, a tendência é que isso aconteça já no dia do retorno do time aos treinos e o desejo do uruguaio é jogar no Boca. Segundo ele, Lodeiro está empolgado com a possibilidade de trabalhar com o técnico Rodolfo Arruabarrena.

- Lodeiro quer jogar seis meses no Boca, quer jogar a Libertadores e o chamado de Vasco (Arruabarrena) o motivou muito. Ele está muito empolgado em poder jogar em um clube como o Boca. No máximo na terça-feira queremos dar a resposta para o Boca. Para ele seria um prazer ser dirigido pelo Arruabarrena - disse ele, à Radio La Red.

Ao mesmo veículo, o presidente do clube argentino Daniel Angelici falou que Lodeiro é a prioridade do Boca e que espera anunciá-lo até terça-feira. Arruabarrena também já deixou claro que pretende contar com o uruguaio em seu elenco.

Por outro lado, a diretoria do Corinthians nega ter recebido qualquer sondagem pelo jogador e diz que ele está nos planos de Tite para a temporada, mas está aberta a receber propostas.


Pelo Timão, Lodeiro fez nove jogos e não marcou nenhum gol. Ele chegou no meio do ano e tem contrato até o fim de 2018.


FONTE:
http://glo.bo/141JBRJ

Grêmio recebe sondagens por Moreno e deve facilitar saída para o exterior

Embora discurso público seja de reintegração do boliviano na pré-temporada, alto salário e permanência de Barcos surgem como motivação para direção liberá-lo


Por
Porto Alegre


Marcelo Moreno carro cruzeiro (Foto: Carlos Mota)Marcelo Moreno dificilmente atuará no Grêmio em 2015 (Foto: Carlos Mota)


Mesmo que Marcelo Moreno e Barcos já tenham sido cogitados para atuarem juntos pelo Grêmio em 2015, a dupla dificilmente sairá do imaginário para os gramados nesta temporada. Em uma política de redução de custos, o boliviano deverá ter a saída facilitada para o exterior.

O clube gaúcho ainda não recebeu proposta oficial pelo futebol do atleta, mas convive com sondagens. As tratativas devem avançar com a abertura de janela de transferências. Enquanto isso não ocorre, o discurso externo é de aproveitamento do boliviano na pré-temporada.

Por isso, a tendência é de que Marcelo Moreno ao menos se reapresente com o restante do grupo de jogadores em 8 de janeiro, enquanto o Grêmio mantém negociações para a saída. Pesa muito para a transferência o alto valor do salário do centroavante e a dificuldade de acomodar dois artilheiros no time, uma vez que Barcos deve permanecer apesar do assédio mexicano.

Após o Brasileirão, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, havia dito que seria quase impossível manter a dupla. Depois, o vice de futebol interino Adalberto Preis abriu a porta para uma composição com os dois centroavantes, mediante corte de gastos em outra área. A ideia é de aliviar a folha salarial do grupo em cerca de 40%.

Além disso, a direção teme frear ascensão dos chamados "ativos" do clube. Ou seja, jovens atletas com capacidade de valorização. Para a função, o grupo principal conta com Lucas Coelho e Everaldo, que serão observados por Luiz Felipe Scolari na pré-temporada. No plantel júnior, Nicolas Careca também deverá ganhar chance, embora inicie o ano focado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Cruzeiro x Fluminense, Marcelo Moreno (Foto: EFE)
Marcelo Moreno se destacou pela Raposa
(Foto: EFE)


Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão, ao lado de Ricardo Goulart, com 15 gols, Moreno encerrou a temporada em alta. Mesmo assim, a Raposa optou por investir no empréstimo de Leandro Damião para a Libertadores e pela não renovação com o boliviano. 

Na reta final do Brasileirão, Moreno e Grêmio viveram momento de polêmica quando um dirigente tricolor disse que o ideal seria o Cruzeiro comprar o jogador. Semanas depois, a diretoria tratou de alterar o tom e preparar o terreno para um possível retorno.

Polêmicas entre Grêmio e Moreno não são novidade. No início de 2013, o boliviano chegou a treinar separado do restante do time antes de ser emprestado ao Flamengo. Moreno tem contrato até o fim de 2016 com o Grêmio, que o comprou a peso de ouro do futebol ucraniano no final de 2011, ao desembolsar cerca de R$ 10 milhões. O Tricolor gaúcho conta com 70% dos direitos econômicos do atacante.



saiba mais

Com Dudu próximo, São Paulo intensifica busca por beque canhoto

Tricolor tinha interesse por Vitor Hugo, que foi para o Palmeiras, e vê com pouco otimismo a chance de repatriar Dória, que está na reserva do Olympique de Marselha


Por
São Paulo

Doria chegando na França (Foto: Reprodução / Twitter)Doria, que está na França, interessa, mas  contratação é difícil (Foto: Reprodução / Twitter)


Com cinco reforços garantidos (Bruno, Carlinhos, Breno, Thiago Mendes e Daniel) e um encaminhado (Dudu), a diretoria do São Paulo busca um zagueiro canhoto para fechar o grupo que iniciará a temporada 2015. Com poucas alternativas no mercado, os cartolas sabem que a questão não será resolvida rapidamente. No elenco atual, Muricy Ramalho conta apenas com Edson Silva como canhoto para a posição.

Um dos alvos era Vitor Hugo, que se destacou com a camisa do América-MG no Campeonato Brasileiro da Série B de 2014. Só que o Palmeiras foi mais rápido e fechou com o jogador. Muricy Ramalho indicou Dória, revelado pelo Botafogo e que está na reserva do Olympique de Marselha.
O gerente de futebol do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, entrou em contato com os representantes do atleta, que, ao tentarem negociar com os franceses, souberam que ele só sai em definitivo para clubes fora da Europa e por R$ 30 milhões. O defensor tem proposta para atuar por empréstimo no Lazio.

No passado, a equipe também manifestou interesse por Leandro Castán, que teve ótima passagem pelo Corinthians e atualmente defende o Roma. Só que ele está afastado dos gramados por ter feito uma cirurgia no cérebro, e não há previsão de retorno aos gramados.

Vale lembrar que o São Paulo iniciará a temporada com sete zagueiros no elenco, dos quais cinco em plena condição de jogo: Rafael Toloi, Edson Silva, Antônio Carlos, Lucão e Paulo Miranda. Além disso, em poucos meses, Muricy Ramalho ganhará o retorno de Rodrigo Caio, que está em recuperação de grave lesão sofrida no joelho esquerdo. E ainda existe Breno, que recentemente saiu da prisão na Alemanha e voltará a defender o Tricolor. No entanto, como não joga regularmente há muita tempo, não existe previsão para o aproveitamento do atleta.


FONTE:
http://glo.bo/1408Bso

Imprensa espanhola preocupada com "semana maluca" de Neymar no Brasil

Levantamento de jornal mostra que craque percorreu mais de 21 mil Km nos últimos dias. Atleta, que passou a virada de ano na Bahia, voltou nesta sexta à Espanha


Por
Barcelona


saiba mais

Neymar aproveitou o recesso de fim de ano de forma intensa no Brasil. Nas redes sociais, o próprio atacante definiu os últimos dias como "semana maluca”. As muitas viagens e festas, no entanto, preocupam a imprensa catalã.O brasileiro desembarcou nesta sexta na Espanha e deve treinar à tarde.

Levantamento realizado pelo jornal catalão “Sport” mostra que Neymar percorreu, no total, 21.331 Km nos últimos 13 dias. Desde que deixou a Espanha, em 20 de dezembro, o craque passou por São Paulo, Santos, teve jogos beneficentes em Uberlândia e Jundiaí e aproveitou festas no Balneário Camboriú (SC) e em Trancoso (BA).


Neymar mapa férias reprodução  (Foto: Reprodução / Sport.es)
Neymar mapa férias reprodução 
 (Foto: Reprodução / Sport.es)


Neymar não joga pelo Barcelona desde 10 de dezembro, quando enfrentou o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões. Dias depois, o craque sentiu dores no tornozelo esquerdo e foi poupado das partidas contra Getafe e Recreativo Hueva. No dia 20, contra o Córdoba, o brasileiro ficou à disposição do técnico Luis Enrique, mas não saiu do banco de reservas contra o Córdoba.

Assim como Messi e Daniel Alves, que também passaram o fim de ano na América do Sul, Neymar foi liberado pela comissão técnica para se reapresentar um pouco mais tarde e voltou à Barcelona nesta sexta-feira. A presença na partida contra o Real Sociedad, domingo, pelo Campeonato Espanhol, ainda é incerta. 

Neymar Ano Novo (Foto: Reprodução / Instagram)
Neymar passou o Réveillon com os amigos em 
Trancoso, na Bahia (Foto: 
Reprodução / Instagram)


FONTE:

Dificuldade financeira faz Corinthians atrasar acertos com reforços de 2015

Com dívidas e previsão de déficit, clube demora para sacramentar contratações e perde disputas. Leandro foi para o Palmeiras, e Dudu pode fechar com o São Paulo


Por
São Paulo


Dudu, atacante do Grêmio (Foto: Diego Guichard)Dudu é desejado pelo Corinthians, mas forma de pagamento dificulta negócio (Foto: Diego Guichard)


O Corinthians mira quase uma dezena de nomes para reforçar o time na próxima temporada, mas começa 2015 com apenas um jogador de contrato assinado: o atacante colombiano Stiven Mendoza. As dificuldades financeiras vividas pelo clube têm impedido os acertos finais em algumas negociações. Assim, o Timão perdeu o centroavante Leandro para o Palmeiras. E pode perder Dudu para o São Paulo.

A ordem no clube é estancar os gastos, tanto que a previsão orçamentária corintiana prevê um déficit de R$ 44 milhões entre julho de 2014 e julho de 2015. São R$ 10 milhões reservados para contratações – justamente o valor que seria gasto para acertar com o Dínamo de Kiev e contratar Dudu.

No entanto, na hora das assinaturas, a forma de pagamento sempre tem pesado. A dificuldade na virada do ano é tão grande que o Corinthians teve de tomar um empréstimo de cerca de R$ 2 milhões do empresário Carlos Leite para acertar a segunda parcela do 13º para atletas, comissão técnica e até funcionários do Timão.

A ideia do Corinthians, no caso de Dudu, é pagar a primeira parcela só na metade de 2015. O São Paulo, porém, acena com dinheiro imediato. A questão financeira acaba frustrando as pretensões alvinegras.

– Todos os clubes estão tendo dificuldades, não só nós. Com paciência, vamos pensar sempre no que é melhor para o Corinthians. Os reforços vão chegar – afirmou o diretor de futebol Ronaldo Ximenes, em entrevista recente.

Além de Stiven Mendoza, dois reforços praticamente garantidos são os volantes Jonas, ex-Sampaio Corrêa, e Cristian, ex-Fenerbahçe. Apesar de não terem assinado, ambos têm termos acertados com o clube – o caso de Cristian é simples porque ele não está ligado a outra equipe, evitando assim pagamento do Corinthians pelos direitos econômicos.

Além da questão financeira, a "burocracia" tem deixado as conversas mais lentas. Além do gerente de futebol Edu Gaspar, o ex-presidente Andrés Sanchez e o candidato Roberto de Andrade participam de negociações. E tudo precisa passar pelo crivo do atual mandatário, Mário Gobbi. 

O que mais pesa nas contas alvinegras é a necessidade do pagamento de R$ 100 milhões ao BNDES em junho, referentes à primeira parcela do financiamento da Arena Corinthians. Assim, quase tudo que é captado pelo clube vai para um fundo de captação de recursos para a quitação do novo estádio.

Foi preciso colocar o pé no freio e evitar novos casos como o de Alexandre Pato, contratado por R$ 40 milhões no início de 2013. Hoje, o negócio é considerado uma loucura pela própria diretoria capitaneada por Mário Gobbi.


FONTE:
http://glo.bo/1404tbZ

Agente desconversa, mas Aloísio pode ser incluído em negócio por Tardelli

"Boi Bandido", mais 6 milhões de euros, são a senha para que o ídolo alvinegro passe a defender o time de Cuca em 2015


Por
Belo Horizonte

aloisio  Shandong Luneng (Foto: Divulgação/OSPORTS)Aloísio não seria único reforço em janeiro. Galo busca nome de peso (Foto: Divulgação/osports)


Com a abertura da janela de transferências internacionais, a saída de Diego Tardelli para o futebol chinês deve ser sacramentada nos próximos dias. Para que se concretize a ida do camisa 9 do Atlético-MG para o Shandong Luneng-CHI, clube comandado por Cuca, o negócio envolve uma quantia em dinheiro, mais um jogador.

E o jogador que poderá chegar ao Galo por conta da negociação é o atacante Aloísio, o "Boi Bandido", que atuou por Figueirense e São Paulo antes de se transferir para a China. A proposta do Shandong gira em torno de 6 milhões de euros, algo superior aos R$ 20,5 milhões.

A diretoria do Atlético-MG quer a inclusão de um jogador para sacramentar o negócio, e Aloísio, de 26 anos, é o mais cotado, já que com a ida de Tardelli o número de estrangeiros no clube ultrapassaria o limite. Na China, somente quatro podem atuar em cada clube. O Shandong Luneng-CHI conta com os brasileiros Júnior Urso, Vagner Love e Aloísio, além do argentino Montillo.

O empresário de Aloísio, Eduardo Uram, desconversou inicialmente ao ser questionado sobre o negócio, mas depois comentou que o interesse parte mais do Atlético-MG do que do próprio jogador.
- Até onde eu sei não procede, é pura especulação. São dois motivos que me fazem acreditar que é difícil o negócio. O Aloísio está feliz lá na China, claro que o Atlético-MG é um grande time, mas por lá as pessoas do clube gostam dele. E me parece que é o Atlético-MG que quer ele e não uma coisa contrária, por isso não acredito - resumiu.

Outro reforço

A chegada de Aloísio ao Atlético-MG, em caso de desfecho do negócio envolvendo Tardelli, não é vista como reposição para a saída do ídolo atleticano. O pensamento da direção alvinegra é contratar um substituto à altura do camisa 9.

A diretoria do Atlético-MG admite vender Tardelli para aliviar a situação financeira do clube, além de não impedir que o jogador possa garantir de vez a independência financeira. O salário oferecido para o atacante do Galo na China gira em torno de R$ 1 milhão mensais.


FONTE: