terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Central do Mercado: Flu fecha pacote de reforços com Marlone e mais cinco

Corinthians e Atlético-PR duelam por paraguaio, e Cruzeiro sonha com Paulinho. Fora dos planos de Atlético-MG e Grêmio, Guilherme e Edinho viram opções no mercado


Por
Rio de Janeiro


Marlone Fluminense (Foto: Divulgação / Fluminense FC)Reserva do Cruzeiro, Marlone é o mais famoso reforço anunciado pelo Flu (Foto: Divulgação / Fluminense FC)


O Fluminense foi o grande destaque no mercado brasileiro desta terça-feira ao anunciar um pacote de seis reforços. Jogadores que representam a nova realidade política do clube após a saída da Unimed: se nos últimos anos a torcida tricolor se acostumou a ver os dirigentes brigando e levando vantagem contra os rivais na hora de contratar atletas renomados, desta vez não houve nenhum nome de impacto. O mais famoso é Marlone, meia-atacante de 22 anos revelado pelo Vasco e atual campeão brasileiro pelo Cruzeiro, mas na condição de reserva. A pouca idade, por sinal, é uma tônica nas investidas consideradas apostas: o zagueiro Victor Oliveira (20), o meia Vínicius (23), o atacante Lucas (24) e os laterais-esquerdos Giovanni (25) e Guilherme Santos (26). Além disso, a diretoria está acertada com o defensor João Filipe, que estava no Avaí e pertence ao São Paulo. Falta só assinar.

Enquanto isso, nomes mais conhecidos do torcedor brasileiro viraram opções no mercado. Aos 31 anos, Edinho está fora dos planos do Grêmio, apesar de ter contrato até o fim de 2015. De peça importante a renegado em menos de uma temporada, o volante não fará a pré-temporada junto com o grupo do Tricolor, que busca novo clube para o atleta. Quem também está de saída é Guilherme, do Atlético-MG. O atacante de 26 anos, com vínculo até março de 2015, não vai renovar com o Galo e tenta acordo para sair em janeiro. Clubes do exterior estão interessados, mas o interesse do jogador é permanecer no Brasil. Já o Cruzeiro, que ainda se mantém otimista em fechar negócio com o Santos por Leandro Damião, sonha com o volante Paulinho, atualmente no Tottenham-ING.

O nome mais cobiçado para a janela de transferências internacionais, que abre em janeiro, é do paraguaio Óscar Romero. O meia do Cerro Porteño-PAR está na mira de Corinthians e Atlético-PR.

O Furacão conta com apoio de um fundo estrangeiro para tentar a contratação, enquanto o Timão busca parceiros para vencer a corrida e conta com a ajuda do irmão do jogador, Angel Romero, que faz parte do elenco alvinegro. Segundo a imprensa paraguaia, o argentino Lanús também está no páreo. Ainda dentro das especulações estrangeiras, a "Rádio Fútbol 780", do Paraguai, revelou que o Rubro-Negro paranaense fez sondagem ao Libertad-PAR pelo lateral-direito Jorge Moreira, e o jornal argentino "Olé" disse que o Flamengo fez uma proposta pelo volante Lucas Romero, do Vélez Sársfield.

Entre as outras negociações que movimentaram a terça-feira, o Figueirense acertou com o Hannover-ALE a compra do volante França, que estava emprestado à equipe; o Friburguense já garantiu que o também volante Lucas, destaque da campanha do título do Macaé na Série C nacional, vai defender o Vasco em 2015; e a Chapecoense, que perdeu alguns de seus jogadores da atual temporada, reforçou-se com o lateral-esquerdo Dener, emprestado pelo Coritiba. Além disso, outros nomes estão perto de trocarem de endereço: o Vitória deve anunciar em breve a contratação do zagueiro Saimon, atualmente no Grêmio; e o volante Ferrugem, que está no Corinthians e pertence à Ponte Preta, pode reforçar o Sport.


FONTE:
http://glo.bo/1HxSP55

Indicada ao "Oscar do MMA", Jhenny Andrade faz ensaio para comemorar

"Fiquei surpresa quando soube e comecei a tremer", afirma a loura do UFC, que concorre ao prêmio na categoria de melhor ring girl do mundo em 2014


Por  
Rio de Janeiro



Primeira brasileira indicada ao prêmio de ring girl do ano no "Oscar do MMA" (World MMA Awards), promovido pela revista inglesa Fighters Only, Jhenny Andrade está feliz da vida. Ela concorre com Arianny Celeste, Brittney Palmer, Carly Baker e Jade Bryce. Para comemorar, a loura divulgou um novo ensaio sensual especialmente para o Combate.com. As fotos foram feitas numa cobertura na Zona Sul de São Paulo, com produção da própria Jhenny.

Ensaio octagon girl Jhenny Andrade  (Foto: Ernesto kobayashi)
Ensaio da octagon girl Jhenny Andrade 
(Fotos: Ernesto Kobayashi)


A octagon girl se mostrou surpresa com a indicação e falou em representar bem o Brasil:

- Fiquei surpresa quando soube e comecei a tremer (risos). Não esparava, isso nem passava pela cabeça hoje e muito menos quando entrei no UFC. Sempre me preocupei em fazer o meu melhor, em tratar os fãs da melhor maneira possível e fazer o meu melhor no trabalho. Me dediquei, passei a me cuidar mais, cuidar do corpo, da pele e do cabelo, para que o trabalho fosse reconhecido e tivesse um resultado positivo para quem estivesse assintindo, seja pessoalmente ou pela televisão. Sou muito perfeccionista. Acho que foi por conta disso. Mas até agora a ficha não caiu. É o prêmio mais importante do mundo do MMA. Fazer parte dele é um prazer enorme, uma responsabilidade também. Quero representar bem o Brasil.

Ensaio octagon girl Jhenny Andrade  (Foto: Ernesto kobayashi)
Ensaio da octagon girl Jhenny Andrade 
(Fotos: Ernesto Kobayashi)


Jhenny, que por sinal completa 27 anos nesta terça, aproveitou para pedir votos aos brasileiros:

- É mais um grande passo na minha carreira profissional. Estou muito feliz de fazer parte das cinco indicadas. Vou lembrar disso para o resto da minha vida. Agora quero trabalhar e pedir o voto dos fãs, amigos e pessoas que admiram meu trabalho. Nosso país é muito grande. Posso representar bem o país lá fora. Quero pedir a ajuda e o voto de todos, de cada cantinho desse país, para ganhar essa eleição e trazer esse título para o Brasil. A gente precisa desse título e vai trazer. Foi um grande presente de aniversário para mim. Não poderia ter um presente melhor do que esse. Me sinto realizada e acho que estou no caminho certo.

Ensaio octagon girl Jhenny Andrade  (Foto: Ernesto kobayashi)
Ensaio da octagon girl Jhenny Andrade 
(Fotos: Ernesto Kobayashi)


Banner para Noticias do UFC182 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Neymar inaugura instituto para famílias carentes da Praia Grande

Atacante do Barcelona e da seleção brasileira vai ajudar cerca de 10 mil pessoas com esporte, educação e assistência médica em estrutura de 8.400 metros quadrados


Por
Praia Grande, SP


Neymar dando entrevista (Foto: Marcos Ribolli)Neymar falou com a imprensa durante a inauguração do lugar (Foto: Marcos Ribolli)


Neymar inaugurou nesta terça-feira, em Praia Grande, litoral de São Paulo, o Instituto Projeto Neymar Jr. Em uma área de 8.400 metros quadrados, no bairro Jardim Glória, o craque do Barcelona construiu o local onde serão atendidas crianças e famílias carentes da região. No total, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas.

No terreno, cedido pela prefeitura da cidade por 30 anos, renováveis por mais 30, o atacante da seleção brasileira montou um complexo esportivo e também salas para alfabetização em inglês e espanhol, salas de leitura, cinema, informática e de cursos profissionalizantes. Além de espaço médico e odontológico.

- Eu só tenho a agradecer, como falei com minha família hoje de manhã. Cada coisa que Deus vem fazendo na nossa vida que nem sei como agradecer. Estou realizando mais um sonho - disse o atacante, ao chegar para a solenidade de inauguração.

- Eu morei a duas quadras daqui e sei o quanto isso foi minha infância. Isso aqui é uma porta gigante para que possamos dar oportunidades a pessoas daqui - completou Neymar.

Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)
Instituto de Neymar em Praia Grande irá atender 
famílias com renda per capita de até R$ 140 
(Foto: Marcos Ribolli)


Pouco antes da estrela do Barcelona, o pai dele, que será vice-presidente do instituto, falou com a imprensa.


saiba mais

- Este é um projeto familiar. Era um sonho de família fazer algo assim. O Neymar saiu deste ambiente. Morávamos aqui perto. Sabíamos da dificuldade que tínhamos para que nossos filhos tivessem qualidade de vida, que pudessem se divertir, brincar, com direito ao esporte, lazer. É uma oportunidade para fazermos um pouco do que não tínhamos, e entregar para a comunidade - afirmou o Neymar da Silva Santos, pai do jogador.

O evento de inauguração contou com a presença de convidados ilustres, como o técnico Bernardinho, do vôlei, e o nadador Cesar Cielo. Astros da música também passaram pelo local e Neymar aproveitou a apresentação da banda Os Travessos para dar uma palhinha (veja o vídeo abaixo).


É necessário cumprir alguns critérios para usufruir do instituto, como residir nas microrregiões próximas ao prédio (Aeroclube, Aprazível, Guaramar, Guilhermina, Marília, São Sebastião, Sítio do Campo, Vila Sônia e Jardim Glória). As crianças (de 7 a 14 anos) precisam estar matriculadas na escola e ter ao menos 90% de frequência.

Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)
Crianças poderão participar de atividades 
educacionais (Foto: Marcos Ribolli)


- É um projeto audacioso como o Neymar, ousado como ele. E não poderia ser diferente. Pensamos, sim, e era um desejo dele criar algo que pudesse ajudar essas crianças. Foi difícil no começo, mas a acho que conseguimos trabalhar com êxito, com a ajuda dos parceiros que tivemos - completou o pai do atleta.

Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)
Terreno onde estrutura foi erguida foi cedido 
pela prefeitura por 30 anos 
(Foto: Marcos Ribolli)


Além disso, a família deve ter, no máximo, renda per capita de até R$ 140 e estar cadastrada no programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Neymar e sua família escolheram o Jardim Glória, em Praia Grande, como sede para o instituto por ter sido um local que fez parte da história deles. Como lemas, o atacante do Barcelona e da seleção brasileira tem “assegurar o direito de brincar, jogar e praticar” e “o direito de estudar e ter acesso a toda informação segura”.

Neymar família (Foto: Marcos Ribolli)
Neymar reuniu sua família para o evento de 
abertura do projeto social que leva seu nome 
(Foto: Marcos Ribolli)

Instituto Projeto Neymar JN (Foto: Marcos Ribolli)
O esporte também será foco das ações sociais 
do instituto de Neymar (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Campeonato Carioca terá ingressos a R$ 1 no Engenhão, garante prefeito

Eduardo Paes pretende subsidiar renda das partidas no estádio, cuja reforma da cobertura está em fase final


Por
Rio de Janeiro


O Campeonato Carioca de 2015 terá partidas com ingressos a R$ 1 no Engenhão, segundo o prefeito Eduardo Paes anunciou nesta terça-feira. O objetivo é encher o estádio na competição que terá uma taça em homenagem aos 450 anos da fundação da cidade do Rio de Janeiro. A renda será subsidiada pelo município. O jogo de abertura do estadual será no dia 1º de fevereiro, entre Botafogo e Boavista, justamente no Engenhão. A iniciativa partiu da prefeitura do Rio, mas a diretoria alvinegra, que administra o estádio, já foi avisada da ideia.

- Estamos estudando o subsídio de ingressos a R$ 1 para partidas do Carioca no Engenhão. Este é o campeonato em que vamos comemorar os 450 anos da cidade - disse Eduardo Paes.


instalações Engenhão Rio 2016 (Foto: André Durão)
Cobertura do Engenhão ainda passa por obras 
para que o estádio seja reaberto em 2015 
(Foto: André Durão)


O pO estádio está interditado desde março de 2013 e a reforma da cobertura, que começou em julho do mesmo ano, está em fase final. A data de entrega seria no final deste ano. Paes explicou porque não há uma nova data definida.

- Os técnicos sempre querem fazer um último teste. O trabalho está sendo feito um de um jeito bastante minucioso.

Em julho deste ano, 34 torres foram instaladas para aliviar o peso da cobertura e posterior colocação dos mastros e tirantes que reforçam os arcos superiores. A cobertura foi retensionada e as torres de escoramento estão sendo retiradas. No dia 6 de dezembro, duas hastes que estavam sendo içadas se chocaram provocando um forte barulho e assustando os operários.



FONTE:
http://glo.bo/1HwXofR

Com bandeira do Brasil e troféu, Medina é recebido por multidão em SP

Surfista desembarca aos gritos de "é campeão" no aeroporto de Guarulhos e polícia precisa montar esquema de segurança especial para conter o tumulto


Por
São Paulo

 

A expressão de espanto de Gabriel Medina ao ver a recepção que o esperava no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na tarde desta terça-feira, deixava claro: a ficha, enfim, estava caindo. Após o título mundial, no Havaí, o jovem de 21 anos dizia que ainda não tinha noção do tamanho de seu feito, mas o tumulto e a festa o trouxeram para a realidade. Deram a dimensão. O primeiro brasileiro campeão do mundo de surfe chegou ao saguão de desembarque com o troféu em mãos e, aos gritos de "é campeão", logo recebeu uma bandeira do Brasil. Ele seguiu para um hotel com sua família, em um carro particular.

gabriel medina surfe chegada (Foto: Marcelo Zambrana/Agif/Agência Estado)
Medina beija o troféu no saguão de desembarque 
em Guarulhos (Foto: Marcelo Zambrana/
Agif/Agência Estado)


gabriel medina surfe chegada (Foto: Marcelo Zambrana/Agif/Agência Estado)Com sorriso largo, Medina exibe orgulhoso oTroféu(Foto:MarceloZambrana/Agif/Agêna Estado)


Mesmo com um corredor exclusivo para a passagem do jovem surfista, além de policiamento reforçado, a presença de Medina causou muita correria e confusão no local. Além dos fãs, muitos profissionais da imprensa estavam a postos aguardando a chegada dele. Gabriel, no entanto, não parou para falar com os jornalistas. Foi praticamente empurrado até o carro com sua família. Sua irmã mais nova, Sophia, chegou a se assustar com a multidão.

Do aeroporto Medina seguiu para um hotel em São Paulo, onde concederá entrevista coletiva às 19h, com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com. Ainda nesta quarta-feira, o paulista segue para sua cidade, Maresias, onde receberá uma série de homenagens da população e das autoridades locais.

gabriel medina surfe chegada (Foto: Amanda Kestelman)
Mesmo com segurança, Medina e a família foram 
cercados pela multidão (Foto: Amanda Kestelman)

gabriel medina surfe chegada (Foto: Amanda Kestelman)
Fãs e profissionais da imprensa atrás de uma 
foto de Gabriel Medina 
(Foto: Amanda Kestelman)


Herói no Havaí, Alejo sai discretamente: "Festa aqui é do Gabriel"

Dentre os principais surfistas do país, o primeiro a aparecer na área comum do aeroporto foi Alejo Muniz, responsável pelas eliminações tanto de Kelly Slater quanto de Mick Fanning, únicos que poderiam tirar a conquista das mãos de Medina. Mesmo fora da elite em 2015, já que não recebeu um dos convites da ASP, Alejo teve seu feito reconhecido pela torcida, que o aplaudiu muito na chegada a São Paulo.

- Acho que é emocionante mais por ver um amigo meu alcançar um sonho que todos nós temos desde criancinha. Ver alguém tão próximo alcançar isso e fazer parte dessa história, para mim é uma honra. Queria ficar aqui para ficar batendo palma para ele, mas tenho que correr para pegar a conexão para Floripa. Ele falou que vai passar lá em casa em Bombinhas também, vai vamos ter tempo para comemorar. A festa aqui é do Gabriel - disse Alejo.

alejo muniz surfe chegada (Foto: Amanda Kestelman)
Alejo desembarca minutos antes de 
Medina e lamenta não poder assistir 
à recepção do amigo (Foto: 
Amanda Kestelman)

gabriel medina surfe chegada (Foto: Amanda Kestelman)Fãs com bandeira personalizada aguardavam a chegada de Medina (Foto: Amanda Kestelman)


Idolatria: bandeira personalizada, falta no trabalho e incredulidade das crianças

Alguns fãs de Gabriel que foram até o aeroporto tinham até mesmo uma bandeira personalizada com o nome do surfista em mãos. Também adeptos do esporte, os jovens Vitor Valentino e Pedro Viera eram alguns dos mais empolgados e tiraram fotos com os familiares de Medina.

- Sou muito fã. Respeito muito o que ele fez pelo surfe e sempre acompanho. Agora com a vitória dele, muda para o Brasil. O esporte vai ser reconhecido - disse Vitor.

Teve torcedor, inclusive, que faltou ao trabalho para participar da recepção. Giovani Matos, de 18 anos, confessou ter dado uma ''fugida'' para ver o ídolo de perto.

- Sou muito fã dele. Quero tirar foto com ele. Quando vemos pela TV parece que nem é de verdade. Você ver assim é fenomenal, estou até tremendo- disse Giovani.

As crianças também marcaram presença na festa. Direto de Ubatuba, os irmãos Matheus, de nove anos, e David, de quatro, foram levados ao aeroporto pelo pai, Anderson, após um pergunta inusitada. Ansiosos, eles vestiam as cores do Brasil.

- Eles já pegam onda em Ubatuba. Foi engraçado. Porque o pequeno perguntou se o Medina existia. Por isso, trouxe para ele ver que é de verdade. Apesar do tumulto, ele conseguiu ver - disse o pai dos meninos.


Fãs Medina (Foto: Amanda Kestelman)
O pequeno Davi (direita), de quatro anos, estava 
na dúvida se Medina era mesmo "de verdade" 
(Foto: Amanda Kestelman)


Medina sagrou-se campeão do WCT em 2014 na última sexta-feira. Líder do circuito mundial, ele fez sua própria parte e chegou à final, perdendo o título da etapa de Pipeline para o aussie Julian Wilson por 19,63 a 19,20. O caneco, no entanto, já estava garantido com as eliminações precoces dos principais adversários no Havaí.


FONTE:
http://glo.bo/1CvLYer

Aguirre se diz em casa no Inter e mira Libertadores: "Desafio da minha vida"

Novo treinador do clube gaúcho foi apresentado na tarde desta terça-feira


Por
Porto Alegre

 
O 2015 do Inter começou nesta terça-feira. Depois de uma longa novela para definir o novo técnico, o clube gaúcho confirmou Diego Aguirre, que chegou e já começou a trabalhar. O técnico pisou em Porto Alegre no início da tarde desta terça-feira e poucas horas depois já estava traçando metas e projetando o ano do Colorado. No horizonte de Aguirre, uma meta ousada e bastante definida: a conquista do tricampeonato da Libertadores. 

Diego Aguirre técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Diego Aguirre é apresentado no Inter (Foto: 
Tomás Hammes / GloboEsporte.com)



Apresentado como o comandante do clube na empreitada pela América, o uruguaio falou com intimidade sobre o Beira-Rio, Nilmar e mirou quebrar o estigma dos técnicos estrangeiros, que não costumam ter sucesso atuando no futebol brasileiro.

- Treinar o Inter é um grande desafio, é o desafio da minha vida, posso dizer. Venho com a ideia de romper com essa ideia de estrangeiro e pela primeira vez fazer com que um estrangeiro triunfe no Brasil. É uma coisa que acontece normalmente no mundo e o Brasil tem que entrar nisso - afirmou


O treinador também mostrou estar à vontade no Inter, clube que defendeu como jogador entre 1988 e 1989 e também fez uma análise do mercado de treinadores no Brasil.

- Treinar um clube brasileiro é muito importante para mim, aqui tem muita exigência e os treinadores brasileiros também sentem essa pressão e as equipes mudam permanentemente. Não é só para estrangeiros. É uma liga muito difícil. estou pronto para ter um grande desafio. Venho a minha casa para fazer algo importante - disse.

Aguirre também mostrou estar ciente do principal foco do Inter para a próxima temporada. Tratou a Libertadores como "o ponto máximo" de um treinador e disse que o Inter tem condições de conquistar a taça pela terceira vez.

- Libertadores é a glória máxima que pode ter uma equipe. Sei o que significa ao Inter voltar a ser campeão da América. A vontade temos todos, o que posso prometer é que vamos trabalhar muito para isso. o Inter tem chance e vamos brigar para isso - disse.


FONTE:
http://glo.bo/1x0V1AB

Presidente do Atlético de Madrid cogita retorno de Fernando Torres

Enrique Cerezo promete time para brigar pelos três títulos que restam ao clube

Por Madru
Fernando Torres Milan (Foto: Getty Images)Fernando Torres Milan (Foto: Getty Images)
O presidente do Atlético de Madrid, Enrique Cerezo, cogitou um possível acordo para levar o atacante espanhol Fernando Torres de volta ao clube que o revelou para o futebol. Cerezo disse que o técnico Diego Simeone já tem o elenco que precisa para disputar o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões e a Copa do Rei, mas não descartou o retorno do centroavante ao time atual campeão espanhol, de onde saiu em 2007 para defender o Liverpool.

Torres trocou o Chelsea pelo Milan em um empréstimo de dois anos em agosto, mas a transferência não ajudou o atacante de 30 anos a redescobrir sua antiga forma, com a qual se tornou um dos principais artilheiros do Campeonato Inglês em suas primeiras temporadas no Liverpool.

- Ele (Torres) não está aqui, mas isso não significa que ele não estará. Neste momento nós temos um grande time e acreditamos que todas as posições estão bem cobertas, mas isso não significa que até as últimas horas de 31 de janeiro nós não iremos trazer alguém. Nós temos um time fantástico que vai brigar por todos os três títulos - afirmou Cerezo nesta terça-feira em declarações reproduzidas pela agência de notícias "Reuters".

Torres, campeão do mundo e bicampeão europeu com a seleção da Espanha, teve uma passagem apagada pelo Chelsea desde que foi comprado junto ao Liverpool por 50 milhões de libras em 2011, mas ajudou os londrinos a conquistarem a Liga dos Campeões no ano seguinte. No Milan, ele disputou 10 jogos no Campeonato Italiano, mas marcou apenas um gol, e tem sido ofuscado pelo atacante francês Jérémy Ménez. 
FONTE:

Rio de Janeiro derrota Sesi-SP e fecha invicto 1º turno da Superliga feminina

No duelo entre os dois primeiros colocados, time de Bernardinho passa por rival e encerra ano de 2014 na liderança da competição com 11 vitórias em 11 jogos


Por
São Paulo
 

Em uma partida que tem tudo para ser a final da Superliga, o Rio de Janeiro levou a melhor sobre o Sesi-SP nesta segunda-feira, em São Paulo. Com o triunfo por 3 sets a 1 (25/20, 20/25, 25/20 e 25/18), as cariocas terminam a primeira fase na primeira posição, com 11 vitórias em 11 jogos, perdendo apenas cinco sets. Já o Sesi-SP fecha o ano na segunda posição, perdendo apenas um jogo. As duas equipes só entram em quadra novamente em 2015, no segundo turno do torneio.

Rio de Janeiro X Sesi-SP - Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Rio de Janeiro comemora vitória e fim de ano 
invicto na Superliga (Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)


O Rio de Janeiro começou a partida melhor, viu o Sesi-SP vencer o segundo set, mas depois fechou a partida com autoridade. Carol, Bruna e Gabi foram os nomes do time carioca, muito bem auxiliadas pelas experientes Fabi e Fofão, que sempre deixaram a bola "na pinta" para as jovens jogadoras. A levantadora de 44 anos foi escolhida a melhor jogadora da partida, mas ainda acha que dá para melhorar:

- A vitória foi muito importante, estamos muito felizes, mas ainda temos o que melhorar. O resultado fecha bem esse nosso ano. Errei umas bolas durante a partida, nem achei que fosse eleita a melhor do jogo - disse.

Rio de Janeiro X Sesi-SP - Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fabi deu segurança para as jovens jogadoras do Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda/CBV)


O Ginásio da Vila Leopoldina estava praticamente lotado. A torcida apoiou o Sesi-SP o tempo inteiro mas, conforme o jogo foi se encaminhando para o lado do Rio de Janeiro, os torcedores cariocas começaram a fazer mais barulho. No fim do quarto set, só se ouvia gritos de inventivo para o Rio de Janeiro, que fazia uma grande partida. O público maior parecia conformado com a primeira derrota do time e aplaudia o Sesi-SP.

Todas as jogadores do Sesi-SP jogaram com uma faixa preta no braço, em sinal de luto, por conta dos problemas de corrupção da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).
No regulamento da Superliga, as doze equipes se enfrentam em jogos de turno e returno, com as oito melhores avançando para os playoffs. As quartas de final e a semifinal são disputadas em melhor de três jogos, enquanto a decisão será em partida única.


O JOGO

Rio de Janeiro X Sesi-SP - Superliga feminina (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Fofão disputa bola com Suelle na rede
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)


Logo no início de jogo, o Rio de Janeiro mostrou a força e abriu 4 a 0 no placar, acalmando a torcida do time visitante, e forçando o técnico Talmo de Oliveira a parar o jogo. Na sequência, o Sesi-SP conseguiu equilibrar a partida, empatando em 7 a 7. O Rio de Janeiro, porém, conseguiu abrir de novo uma vantagem, 16 a 11, com grandes atuações de Bruna e Natália. No fim, 25 a 20 e o primeiro set mais tranquilo do que o esperado em um jogo que envolvia dois únicos times invictos na competição.

O Sesi-SP deu o troco na mesma moeda no segundo set. Dominando a parcial desde o início, as anfitriãs fecharam em 25 a 20. O susto veio na metade da parcial, quando o Sesi-SP abriu 15 a 10, mas deixou com que as cariocas empatassem. No fim, um bloqueio de Suelle fez toda a diferença para empolgar o time e a torcida, abrindo 21 a 19. Um erro de saque de Gabi fechou o set para o Sesi, 25 a 20. Só no segundo set, o Rio de Janeiro cometeu 11 erros, contra apenas três das paulistas.

O terceiro set foi todo do Rio de Janeiro, que ficou a frente desde o primeiro ponto. O bloqueio foi essencial para as cariocas, que terminaram a parcial com sete pontos neste quesito. Até a "pequena" Fofão, levantadora com 1,72m de altura, conseguiu marcar duas vezes. Gabi, Natália e Carol estavam inspiradas no ataque, não dando chances para a defesa do Sesi-SP. No fim, o mesmo placar do primeiro set, 25 a 20. 

O Rio de Janeiro iniciou o quarto set com a mesma vontade que terminou o terceiro. O resultado foi um show logo no início, em que a equipe abriu 8 a 2 em cima das donas da casa. As cariocas colocavam quase todas as bolas no chão, enquanto o Sesi-SP tinha dificuldades em cada ponto. No 20 a 13, a torcida do Rio de Janeiro começou a gritar "Ai ai ai, tá chegando a hora". No fim, 25 a 18 para as visitantes.

OUTROS JOGOS

Pinheiros X Rio do Sul-Superliga (Foto: Divulgação/Pinheiros)Pinheiros vence outra na Superligafeminina
(Foto: Divulgação/Pinheiros)


Nos outros jogos da rodada, nenhuma surpresa. Em São Paulo, o Pinheiros derrotou o Rio do Sul por 3 a 0, enquanto o Brasília passou pelo Uniara também sem perder sets.


No jogo disputado na capital paulista, o Pinheiros só sofreu no primeiro set, depois embalou para passar pelo time gaúcho. As parciais foram 28/26, 25/18 e 25/22. Ellen e Rosamaria, cada uma com 16 pontos, foram os destaques do jogo. Mime anotou 19 pontos pelo Rio do Sul. Ao fim do primeiro turno, o Pinheiros chegou aos 25 pontos, garantindo uma vaga entre as quatro melhores equipes da Superliga Feminina, ao lado do Rio de Janeiro, Sesi-SP e Osasco. 

Já em Brasília, o jogo foi ainda mais tranquilo para as donas da casa. As parciais foram 25/20, 25/17 e 25/22.


FONTE:
http://glo.bo/1HsovZG

United oferece valor recorde por Bale, mas se assusta com multa de R$ 3,2 bi

Diário britânico diz que Manchester quer pagar quase R$ 500 milhões pelo jogador. Real Madrid monta plano bilionário para afastar o interesse de gigantes europeus


Por
Londres

 
Bale gol Real Madrid (Foto: EFE)Bale tem sido um jogador decisivo para o Real Madrid desde que chegou ao clube (Foto: EFE)


O Manchester United pretende voltar com força ao mercado de transferências. Segundo o jornal "Sunday Express", o clube inglês tem como meta o meia Bale, do Real Madrid, e está disposto a oferecer uma quantia história para o futebol mundial de 150 milhões de euros (R$ 489 milhões). O problema é que os merengues não abrem mão da multa rescisória do jogador, que segundo o diário espanhol "AS", é de 1 bilhão de euros (R$ 3,2 bilhões).

O jornal "Record", de Portugal, diz que o valor se torna um "obstáculo intransponível" para clubes milionários da Europa.

- O valor é proibitivo para qualquer clube, mesmo os mais endinheirados e que, neste momento, não têm qualquer problema com o fair play financeiro imposto pela Uefa.

O Real Madrid contratou Bale em 2013, no que ainda é a transferência mais cara da história do futebol. Os merengues pagaram 102 milhões de euros (R$ 332 milhões) ao Tottenham, que ganhou mais 8 milhões de euros (R$ 26 milhões) porque o galês venceu a Liga dos Campeões com o time espanhol.



FONTE:
http://glo.bo/1B06j7r

Ex-pizzaiolo e triatleta, padrasto diz que Medina tem QI de superdotado

Treinador do surfista, primeiro campeão mundial na modalidade, Charles Rodrigues trocou SP pela vida na praia de Maresias. Orgulhoso, elogiou Gabriel: "Um monstro"


Por
Direto de Oahu, Havaí
 

Charles leva prancha para Gabriel Medina em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)Charles leva prancha para Gabriel Medina em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)


Eles se conheceram quando Gabriel Medina ainda era um menino de oito anos, mas construíram uma relação de pai e filho como se tivessem se conhecido por toda a vida. Paulistano de Vila Nova Conceição, filho de engenheiro, Charles Rodrigues deixou o curso de arquitetura na Universidade Presbiteriana Mackenzie para viver perto da praia. Mudou-se para Maresias, trabalhou como ajudante de pizzaiolo e depois virou proprietário de uma loja de produtos de surfe na cidade de São Sebastião (SP), onde conheceu e se apaixonou por Simone. Ela já era mãe do surfista e de Felipe, que sonha em se tornar jogador de futebol. Depois, veio Sophia, a caçula, fruto da união. Charles era triatleta e sempre gostou de surfar, sendo uma das maiores influências do atleta, ao lado da mãe, bodyboarder.

Foi o padrasto quem deu a primeira prancha para Medina, quando ele tinha 10 anos, e ensinou a ele os primeiros passos no esporte. Mas, o paulistano diz que o filho tem um talento nato, como um dom divino, e um QI impressionante para tomar decisões no mar. Em Maresias, eles foram evoluindo juntos e, hoje, chegaram ao auge, com o primeiro título mundial do Brasil no surfe.



- Falando como pai, não sei se estou exagerando, mas eu acho o Gabriel um superdotado. Ele tem um QI esportivo muito alto. Todos têm um dom ou fazem alguma coisa melhor, e o Gabriel tem o dom de surfar. Ele consegue tomar uma decisão diferente dentro da bateria rapidamente. Posso até combinar com ele um negócio, mas lá dentro ele muda a estratégia, percebe algo, é muito inteligente. Desde pequeno, ele é assim. Eu chegava para ele e falava para fazer de tal jeito, que a manobra seria mais bonita. Aí ele fazia o jeito que achava e usava o corpo dele para fazer uma manobra melhor. A inteligência é o ponto forte dele - disse Charles.

Treinador do fenômeno, o padrasto acredita que todo o ser humano tem uma missão nesse mundo e a sua foi cuidar de Gabriel. Para Charles, ainda é difícil de constatar que ele menino que viu crescer é o atual campeão mundial de surfe. Era um sonho que eles tinham desde a infância do surfista, quando selaram um pacto.

Charles Medina, Surfe, Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)
Charles Medina levanta voo em aéreo em Pipeline, 
no Havaí (Foto: Pedro Gomes Photography)


- A ficha não caiu, sei que ele ganhou e fez um campeonato belíssimo, mas este sonho era um que a gente tinha desde que ele era pequenininho. Ele tinha 10 anos quando a gente fez um pacto. Falamos um para o outro que ele seria campeão mundial e que iríamos atrás disso. Eu sempre brincava com ele e falava que a gente podia brigar, mas que eu só iria abandoná-lo depois que ele fosse campeão mundial. Conseguimos concretizar isso, o que acabou ajudando na relação de pai e filho. Foi tudo de bom. A gente fez um negócio ético também, sem prejudicar os outros, através de treinamento, longe de drogas e festas. Tudo o que um ser humano tem de fazer conforme a cartilha da família - contou o padrasto.

Sophia, Gabriel e Charles Medina em Maresias  (Foto: Arquivo Pessoal)Do fundo do baú: Charles, Gabriel e Sophia Medina em foto antiga (Foto: Arquivo Pessoal)


Ninguém foi mais competente do que Medina nesta temporada. Liderou o ranking em 10 de 11 etapas do WCT e foi campeão em Snapper Rocks, na Gold Australiana, nas ilhas Fiji e em Teahupoo, no Taiti, em uma grande final contra o mito Kelly Slater. Na briga pelo título na última parada do WCT, em Pipeline, no Havaí, desbancou o americano e o australiano Mick Fanning. Chegou à final do Pipe Masters, levou uma nota 10 em um tubo impressionante, mas acabou levando uma virada no fim do australiano Julian Wilson. Mas, nada que tirasse o brilho do jovem de 20 anos, que assombrou o mundo do surfe e e escreveu o seu nome na história.

- O Gabriel sempre foi um menino superbom, obediente e consciente. Acho que a gente ajudou um pouquinho ele, mas o Gabriel é realmente é especial e tem uma maturidade incrível. No esporte, ele é um monstro mesmo - finalizou.
medina 360º

medina 360°
As três primeiras etapas do ano

medina 360º
A derrota no Rio e a virada em Fiji

m
edina 360º
Gabriel nas ondas da África do Sul e do Taiti