sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Mundial de Clubes e 500 milhas de Kart agitam o SporTV neste sábado

Dia reserva emoções também no Brasileiro Sub-20, na Superliga masculina de vôlei, na Liga Paulista de futsal, Liga de Basquete Feminino e no UFC


Por  
São Paulo




Mariano Pavone, Cruz Azul (Foto: EFE)
Pavone tenta levar o Cruz Azul ao título 
(Foto: EFE)


O SporTV reserva muita emoção para o sábado. No futebol, dois jogos agitam as quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa: às 14h, Sétif, da Argélia, enfrenta o neo-zelandês Auckland. Depois, às 17h30, o mexicano Cruz Azul estreia contra o Sydney Wanderers, da Austrália. À noite, SporTV2 exibe a parte final das 500 milhas de Kart, direto de Penha (SC).

O noticiário esportivo também tem lugar cativo na programação. Começa às 8h30 com o “SporTV News”, que também conta com a edição noite, às 23h30.  O “Tá na Área” começa às 16h. Já o "Troca de Passes" é às 19h30. Mais tarde, às 00h30, tem "Sensei".


Brasileiro Sub-20
O Canal Campeão transmite Figueirense e Palmeiras às 19h, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS. Os times fazem parte do Grupo D. O Verdão lidera com sete pontos, dois a mais que o Figueira. O jogo terá transmissão do SporTV. Henrique Guidi será o narrador e Carlos Eduardo Lino o comentarista.


Mundial de Clubes da Fifa
São dois os jogos que terão transmissão: às 14h, Sétif, da Argélia, enfrenta o neo-zelandês Auckland, pelas quartas de final do Mundial, no estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat - o vencedor enfrenta o San Lorenzo, da Argentina. Antero Neto narra com análises de André Loffredo. Mais tarde, às 17h30, o mexicano Cruz Azul estreia contra o Sydney Wanderers, da Austrália, no estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat. O vencedor pega o Real Madrid na semifinal. Eduardo Moreno narra e Lédio Carmona comenta.


Superliga masculina de vôlei
Dois jogos da rodada da Superliga masculina de vôlei serão transmitidas no SporTV e no PFCI. O primeiro é entre Canoas x Taubaté, às 11h, no Ginásio Poliesportivo La Salle, em Canoas. Enquanto o time da casa está em nono lugar, com 10 pontos, o Taubaté é o terceiro, com 26 pontos. A narração é de Jader Rocha, com comentários de Marcos Freitas.
O segundo jogo da Superliga fecha o dia de eventos esportivos na grade de programação. Sesi x Cruzeiro se enfrentam às 21h30, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O time paulista é o quinto colocado, com 18 pontos. O Cruzeiro lidera, com 29. A narração fica com Jota Jr e os comentários são de Carlão.


Esportes de inverno
O sábado também é dia de esportes de inverno. O Gran Prix de patinação artística, que acontece na cidade de Barcelona, na Espanha, terá disputas das duplas femininas exibidas pelo SporTV3, às 13h (de Brasília) e das masculinas às 16h25. Paulo Stein narra, com comentários de Marcos Vinícius Schimidt.


Liga Paulista de futsal
A Liga Paulista de futsal está na sua fase semifinal, e o SporTV2 transmite o jogo de volta entre Sorocaba x São José, às 19h, no Ginásio Agostinho Fávaro, em Paulínia-SP. No jogo ida, os times ficaram no 3 a 3. A narração será de Jorge Vinicius, com comentários de Marcelo Rodrigues.


Liga de Basquete Feminino
A bola laranja entra em cena às 14h no SporTV2. O Maranhão estreia na Liga de Basquete Feminino contra o Jaraguá, com narração de Roby Porto e análises de Byra Bello. O jogo será no ginásio Castelinho, em São Luís.


Motovelocidade
Direto de Barcelona, na Espanha, o SporTV2 transmite o Desafio Internacional de Motocross, o Superprestígio Dirt Track. Guto Nejaim narra e Fausto Macieira comenta.


Kart
Às 21h, o SporTV2 exibe a parte final das 500 milhas de Kart, direto de Penha (SC), no Beto Carreiro. Pilotos como Rubens Barrichello, Tony Kanaan, Felipe Giaffone e Rafael Suzuki estão confirmados. Sérgio Maurício narra, com comentários de Fred Sabino.


Barrichello campeão Stock Car (Foto: Duda Bairro / Divulgação)
Campeão da Stock Car, Barrichello participa 
de corrida de kart (Foto: Duda Bairro 
/ Divulgação)


FONTE:

Após 11 meses de tratamento nos EUA, Lais retorna ao Brasil neste sábado

A ex-atleta desembarca no Rio acompanhada do Dr. Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, de sua mãe, Odete Vieira, e de uma curadora


Por
Rio de Janeiro


 Acompanhada do Dr. Antonio Marttos Jr, médico do Time Brasil e da Universidade de Miami, que a acompanha desde o acidente, em 27 de janeiro de 2014, em Park City, em Utah, de sua mãe, Odete Vieira da Silva, e de uma cuidadora, Lais Souza está voltando ao Brasil. Após sofrer com os efeitos colaterais ao tratamento de células-tronco a que foi submetida em Miami, nos Estados Unidos, e ter seu retorno, programado para segunda-feira passada, adiado, finalmente a ex-atleta desembarca no Rio de Janeiro na manhã deste sábado. 

lais souza foto hospital miami equipe médica (Foto: Divulgação COB)
Após 11 meses de tratamento nos EUA, Lais 
Souza desembarca no Brasil nesta sábado 
(Foto: Divulgação COB)


A decisão do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) de manter Lais Souza nos Estados Unidos nos últimos 11 meses, sob os cuidados do Miami Project Cure Paralysis, da Universidade de Miami, foi permitir que a ex-atleta tivesse acesso ao que existe de melhor em termos de tratamento para lesões na medula.

O tratamento foi encerrado no dia 4 de dezembro, após a realização da terceira e última intervenção cirúrgica para a implantação de células-tronco. Mesmo período em que se encerraria o prazo de permanência temporária de Lais nos Estados Unidos, programado para o dia 24 de dezembro. No entanto, se houver a necessidade do retorno da ex-atleta aos Estados Unidos para a revisão de seu quadro clínico, o Comitê Olímpico Brasileiro prestará todo o apoio necessário para a viagem e o tratamento.  



saiba mais

No período em que a brasileiro se tratou nos Estados Unidos, ela recebeu a ajuda de pessoas físicas e de empresas privadas, além de uma campanha criada em seu nome, cujas doações financeiras são administradas por seus familiares. Entre os itens doados, Lais recebeu uma cadeira elétrica, uma cama elétrica, uma cadeira de banho especial e um carro adaptado nos Estados Unidos.

Após desembarcar no Rio de Janeiro neste sábado, Lais atenderá a imprensa na segunda-feira, dia 15, às 15 horas, em entrevista coletiva no miniauditório da Universidade Estácio, na Barra da Tijuca.  No domingo, dia 14, o COB divulgará as instruções para o credenciamento de imprensa na coletiva. Na terça-feira, a ex-atleta participará da cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal, sem atendimento aos jornalistas. 


 
Entenda o caso

O acidente que deixou Lais tetraplégica aconteceu no dia 27 de janeiro, na pista de esqui de Salt Lake City, nos Estados Unidos. A atleta se chocou com uma árvore, sofreu trauma severo na terceira vértebra e precisou ser submetida a uma cirurgia para fazer o realinhamento da coluna. O quadro era grave e com risco de morte. Laís ficou cinco meses internada em hospitais nos Estados Unidos e, após receber alta, continua no país fazendo treinamentos de reabilitação.

Como ginasta, Lais representou o Brasil em competições como os Jogos Pan-americanos (2003 e 2007), e Olimpíadas (2004 e 2008). Ela se preparava para os Jogos de Inverno, na Rússia, onde disputaria a modalidade de esqui aéreo, quando sofreu o acidente


FONTE:
http://glo.bo/1Gvex9l

Contra-ataque: Celso Barros pretende apoiar oposição e voltar em 2017

Apesar do fim da parceria entre Unimed e Flu, presidente da cooperativa de médicos tem desejo de voltar a patrocinar o clube. Mandato de Peter dura até o fim de 2016


Por
Rio de Janeiro


Celso Barros comemora o título do Fluminense (Foto: Ricardo Ayres / Photocamera)
Celso Barros na comemoração do tetra
campeonato brasileiro de 2012: desejo 
de voltar ao Flu em 2017 
(Foto: Ricardo Ayres 
/ Photocamera)


Celso Barros deixou o Fluminense, mas o Fluminense ainda não deixou Celso Barros. O presidente da Unimed usou o tom apaziguador após o anúncio do fim da parceria da empresa com o clube na última quarta-feira. Mas a paciência com o mandatário tricolor Peter Siemsen se esgotou. A resposta pode vir na próxima eleição, no fim de 2016. Ele não pretende se candidatar. O desejo é apoiar alguém de confiança e voltar a ser patrocinador. 

– Celso agora está na trincheira, mas prepara o contra-ataque – disse uma pessoa próxima a Celso Barros.

Alguns nomes começam a surgir como possíveis candidatos. O ex-vice de futebol Sandro Lima pode compor uma possível chapa. E Deley, derrotado por Siemsen na última eleição, é outro nome ventilado.

– (risos) Eu estou ouvindo isso, mas está muito longe 2016, não acha? – disse Deley, por telefone.

O projeto ainda é embrionário. A insatisfação com Siemsen, não. Além dos problemas financeiros que a Unimed vive, Celso teve como principal propulsor para a rescisão de contrato o relacionamento pouco amigável dos últimos meses. O contrato terminaria em 2016, mas com opção de rompimento, ele fez uso do direito para finalizar a parceria de 15 anos. Logo em seguida, a Viton44 foi anunciada como nova patrocinadora master pelo valor de R$ 14 milhões - o contrato é válido até o fim 2016, justamente quando será realizado o próximo pleito.

O que mais chateava Celso era a mudança de postura de Peter. O médico se incomodava com a posição do presidente do Flu em alguns casos. A indecisão sobre a contratação de Renato Gaúcho no fim do ano passado deixou claro o ruído de comunicação. 



saiba mais

– Na verdade, fui surpreendido ontem, com uma conversa do Peter e do Tenório (Ricardo, vice de futebol). Fui contrário à demissão do Renato por que achava importante passar a partida do Horizonte. Ele saiu da reunião sem nenhuma decisão. Compete a ele a decisão. Achei estranho e covarde é ele ter ido embora e, na madrugada, dizer que o Renato não é técnico do Flu. Não estou discutindo a saída do Renato. Estou levantando a forma como foi feito isso. Foi um ato de covardia e desrespeito ao patrocinador. Enfim, nós estamos nesta situação. Desejo que o Cristóvão vá bem, como torcedor do Flu. É uma relação complicada. Isso desestimula a Unimed a manter este tipo de patrocínio. Nossa situação é que vamos apenas cumprir o contrato até o final do ano – disse Celso Barros em abril, pouco depois da demissão de Renato Gaúcho como técnico.

O problema se estendeu. A relação ficou pior. Celso preferiu sair.

- O maior problema ali foi relacionamento. Eu sabia – garante Deley.

A opção de ser presidente não passa pela cabeça de Celso Barros. Sua intenção é apoiar alguém para que possa voltar a patrocinar e, assim, injetar novamente dinheiro no clube. Se 2016 ainda está distante, as intenções parecem cada vez mais claras e reais.  



FONTE:
http://glo.bo/1Gvb8r6

Joel recebe propostas do Cruzeiro e Flamengo e pode deixar o Coritiba

Artilheiro da equipe alviverde com oito gols está na mira de vários clubes brasileiros. Empresário do atacante confirma interesse mas aguarda as eleições do Coxa


Por
Curitiba

 
O camaronês Joel pode estar de saída do Coritiba. Artilheiro da equipe alviverde com oito gols, o jogador de 21 anos despertou o interesse de vários clubes do futebol brasileiro, entre eles o Cruzeiro e o Flamengo.

O empresário Sérgio Malucelli, proprietário da empresa que agencia e detém os direitos econômicos do atacante e gestor do Londrina, confirmou o interesse dos clubes. Ainda segundo ele, apesar de abrir negociação com o clube mineiro e carioca, o Coritiba ainda está no páreo. Ele declarou que espera as eleições presidenciais do Coritiba, que acontecem neste sábado, para definir a situação do camaronês.

- Sim, existe o interesse de ambos, mas nada concreto ainda. Preciso aguardar as eleições de amanhã (sábado) para definir o destino do Joel. O Vilson já me procurou para renovar com ele e, caso ele vença, darei prioridade para ele. Caso contrário, vou negociá-lo - declarou Sérgio Malucelli, em entrevista ao GloboEsporte.com

Joel Coritiba Botafogo (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba)
Cruzeiro e Flamengo já fizeram propostas 
para ter o camaronês Joel na temporada 
de 2015 (Foto: Divulgação Coritiba)


O presidente Vilson Ribeiro de Andrade, atual mandatário e candidato à reeleição, tem um bom relacionamento com o empresário do camaronês, o que facilitaria a permanência do jogador no Coritiba. Malucelli informou que o candidato da chapa de oposição, Rogério Bacellar, não 
entrou em contato com ele.


saiba mais

Joel chegou no início de setembro ao Coritiba emprestado pelo Londrina até dezembro. Na ocasião, o dirigente do Tubarão revelou que o jogador ficaria no clube da capital até o fim do ano por uma exigência de um grupo que adquiriu o passe do camaronês. Com isso, o destino do atacante seria o futebol alemão no começo de 2015.


FONTE:
http://glo.bo/1AqTHpp

CR7 faz dois, Real goleia Almería e vai para Mundial com 20 vitórias seguidas

Após Casillas defender um pênalti, português fecha placar no Juegos Mediterrâneos e chega aos 25 gols no Espanhol. Time viajará para o Marrocos apenas no domingo


Por
Almería, Espanha


saiba mais

O Real Madrid vive fase de incertezas: ele inicia um jogo sem saber se vencerá por pouco ou por muito, como foi o caso desta sexta-feira. A abertura da 15ª rodada do Campeonato Espanhol premiou o clube merengue com o seu 20º triunfo consecutivo, sequência que já é recorde no país desde a última terça - o Barcelona de Frank Rijkaard parou em 18 na temporada 2005/2006. A vítima da vez foi o Almería, goleado por 4 a 1 no Juegos Mediterrâneos na “saideira” de Cristiano Ronaldo e companhia. No domingo, o time viajará para o Marrocos, onde disputará o Mundial de Clubes - e seus últimos jogos oficiais em 2014.

Não foi um compromisso fácil, como sugere o placar. O Real apresentou dificuldade para criar chances em boa parte do tempo numa noite em que Gareth Bale, apesar de marcar o segundo gol dos merengues, não teve boa atuação. Isco, com um golaço, abriu o placar - Verza empatou na sequência e ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo, defendido por Casillas. Então surgiu a estrela de Cristiano Ronaldo para fechar o resultado, com dois gols no fim.


Almeria x Real Madrid - Cristiano Ronaldo comemora gol (Foto: AFP)
Mais dois na conta do português: Cristiano 
Ronaldo tem agora 25 gols no 
Campeonato Espanhol (Foto: AFP)


O Real persegue agora a marca do Coritiba para escrever seu nome no "Guiness Book": o Coxa de Marcelo Oliveira conquistou 24 vitórias consecutivas em 2011. Se mantiver o ritmo, o recorde será igualado no dia 10 de janeiro, contra o Espanyol, no Santiago Bernabéu. A campanha tem, por enquanto, 75 gols a favor (média de 3,75 por partida) e dez contra.

Os números do camisa 7 também são assustadores e acompanham o ritmo do time. São 25 gols marcados em 15 rodadas - já seria o suficiente para Cristiano ser o artilheiro da temporada 2003/2004 e 2000/2001, por exemplo, quando Ronaldo Fenômeno e Raúl González terminaram com 24 gols. A meta agora é superar Lionel Messi, recordista com 50 gols na edição de 2011/2012 - o argentino soma 13 gols na edição atual e é o segundo da lista. Restam 23 rodadas.

Almeria x Real Madrid - gol Isco (Foto: AFP)
Marcelo e Isco comemoram o golaço marcado 
pelo Real, que abriu a 20ª vitória seguida na 
temporada (Foto: AFP)


O Real garantiu também a liderança do Espanhol até o fim do ano. Chegou aos 39 pontos, contra 34 do Barcelona, que enfrentará o Getafe, neste sábado, fora de casa, sem o brasileiro Neymar. O Almería passa por um momento totalmente diferente. É o 19º, com dez pontos, e ainda pode cair para a lanterna caso o Elche pontue na segunda-feira, diante do Deportivo La Coruña (outro na zona de rebaixamento). Juan Ignacio Martínez, que assistiu ao jogo desta sexta nas tribunas do estádio, passará a comandar o time a partir deste sábado. 


A equipe treinada por Carlo Ancelotti ainda não sabe quem enfrentará na semifinal de terça-feira. Será contra o Cruz Azul, do México, ou o Sydney Wanderers, da Austrália - os dois decidirão a vaga neste sábado. No outro lado da chave está o San Lorenzo, que aguarda o vencedor de Auckland City, da Nova Zelândia, ou ES Sétif, da Argélia.



FONTE:
http://glo.bo/1GvonYJ

Gabriel Medina supera nervosismo e estreia com vitória no WCT de Pipeline

Em busca de título inédito para o Brasil, jovem derrota havaiano e australiano para ir diretamente para a terceira fase da última etapa do Mundial. Fanning também avança


Por
Direto de Oahu, Havaí

surfe Gabriel Medina treino em Pipeline Havaí (Foto: Pedro Gomes Photography)ATGabriel Medina está na terceira fase em Pipeline (Foto: Pedro Gomes Photography)


Gabriel Medina olhou para o horizonte, alisou a prancha e pegou o último conselho e afago com o padrasto e treinador, Charles. A partir daquele momento, era apenas ele e as ondas. O brasileiro de 20 anos, que depende apenas dos próprios esforços para conquistar o título inédito para o surfe nacional, entrou nesta sexta-feira nas águas do Havaí pelo seu sonho e pelo feito de um país. Concentrado, o número 1 do ranking mundial superou o nervosismo da estreia e somou 8,83 pontos para derrotar o havaiano Reef Mcintosh, que entrou através da triagem e obteve 5,10, e o australiano Dion Atkinson, 27º do ranking, que segurou a lanterna (3,30). Dentro os rivais de Medina na luta pelo caneco, o australiano Mick Fanning também venceu a sua bateria e já está na terceira fase. Já o americano Kelly Slater ficou em segundo lugar na bateria dele e vai ter de disputar a repescagem.

A disputa entre Medina, Mcintosh e Atkinson começou com poucas ondas de qualidade. Gabriel foi o primeiro a dropar uma delas, mas não conseguiu uma grande nota, abrindo com um 3,33. Mcintosh respondeu com uma onda melhor e tirou um 4,17, assumindo a ponta provisoriamente. Porém, Medina demonstrou que não estava para brincadeira e se posicionou melhor na bancada de Pipeline. 

Com duas ondas praticamente seguidas, o brasileiro conseguiu 5,55 na segunda delas, retomou a dianteira e passou a somar 8,83, fazendo o havaiano precisar de uma nota 4,67. Enquanto isso, o australiano Atkinson apenas assistia de camarote a disputa. E foi assim até o fim da bateria. Ninguém trocou mais notas e Medina avançou para a terceira rodada, jogando os seus adversários para a repescagem.

Maior adversário de Gabriel na luta pelo título, o australiano Mick Fanning teve que esperar até os segundos finais para ter confirmada a vitória que lhe fez também ir diretamente para a terceira rodada. Tricampeão mundial, ele somou 12,16 pontos para bater o espanhol Aritz Aranburu (9,27) e o havaiano Makai McNamara, que obteve só 2,20 pontos.

Mick Fanning (Foto: Pedro Gomes / divulgação)
Mick Fanning pega tubo que lhe fez vencer a 
bateria de estreia em Pipeline (Foto: 
Pedro Gomes / divulgação)


Também postulante ao título, o astro americano Kelly Slater, número 3 do ranking, acabou levando uma virada nos segundos finais e vai ter de disputar a repescagem. Onze vezes campeão mundial, o veterano foi superado pelo australiano número 25 Adam Melling, que pegou um grande tubo, e perdeu por 15,90 pontos a 15,80, ficando em segundo lugar na quarta bateria desta primeira fase. Convidado pela organização, o havaiano Dusty Payne ficou na terceira posição, com 13,84, também caindo para a segunda rodada, a primeira eliminatória. Já Melling foi diretamente para a terceira rodada.

- Foi uma bateria disputada, mas acabei perdendo na última onda do Adam Melling, que conseguiu a pontuação. Eu não vi as ondas aparecendo - disse Kelly.

kelly Slater, Surfe, Pipeline, torcedores (Foto: Pedro Gomes Photography)
Kelly Slater começou bem a bateria dele, mas 
acabou caindo para a repescagem (Foto: 
Pedro Gomes Photography)


as baterias da primeira rodada

1: Joel Parkinson (AUS) 13,83, Julian Wilson (AUS) 1,23, Glenn Hall (IRL) 4,26
2: Michel Bourez (TAH) 2,90, Sebastian Zietz (HAV) 14,13, Raoni Monteiro (BRA) 4,77
3: John John Florence (HAV) 18,16, Matt Wilkinson (AUS) 2,23, Mitch Coleborn (AUS) 3,34
4: Kelly Slater (EUA) 15,80, Adam Melling (AUS) 15,90, Dusty Payne (HAV) 13,84
5: Mick Fanning (AUS) 12,16, Aritz Aranburu (ESP) 9,27, Makai McNamara (HAV) 2,20
6: Gabriel Medina (BRA) 8,83, Dion Atkinson (AUS) 3,30, Reef Mcintosh (HAV) 5,10
7:  Jordy Smith (AFS) 2,07, Jadson André (BRA) 3,90, Jeremy Flores (FRA) 9,30
8: Kolohe Andino (EUA) 10,70, Frederick Patacchia (HAV) 7,50, Travis Logie (AFR) 0,00
9: Josh Kerr (AUS), Kai Otton (AUS), Brett Simpson (EUA)
10: Owen Wright (AUS), Adrian Buchan (AUS), Mitch Crews (AUS)
11: Nat Young (EUA), Filipe Toledo (BRA), Alejo Muniz (BRA)
12: Bede Durbidge (AUS), Miguel Pupo (BRA), Tiago Pires (POR)


o que medina precisa para ser campeão mundial

- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.

- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;


- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais



FONTE:
http://glo.bo/1Gvm3AX

Corinthians oferece R$ 400 mil a Tite e aguarda resposta no fim de semana

Com proposta salarial inferior ao que recebia em 2013 e abaixo de Mano Menezes, treinador vai se encontrar com empresário no Sul para decidir qual será seu futuro


Por
São Paulo

Tite técnico (Foto: Reprodução SporTV)Tite: perto de um acordo para voltar ao Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)


O Corinthians espera receber neste fim de semana o “sim” do técnico Tite. Com uma proposta de R$ 400 mil mensais do Timão em mãos, o treinador se encontrará com o empresário Gilmar Veloz, em Porto Alegre, para fazer os últimos acertos contratuais. A expectativa do clube é anunciá-lo na segunda-feira.

O GloboEsporte.com apurou que o valor oferecido a Tite é inferior ao que ele recebia quando deixou o Corinthians, no fim de 2013, após conquistar a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. A oferta está abaixo até mesmo dos vencimentos pagos a Mano Menezes, desligado do cargo após o Campeonato Brasileiro e que ganhava cerca de R$ 600 mil por mês.

Restam poucos detalhes para que a negociação tenha um desfecho positivo. Pessoas ligadas ao grupo da situação do Timão, liderada pelo candidato Roberto de Andrade, favorito a vencer a eleição de fevereiro, acreditam que apenas uma grande reviravolta mudaria os planos – Oswaldo de Oliveira surge como a segunda opção para a vaga. Tite também foi procurado pelo Internacional, mas as conversas não evoluíram. 

O técnico voltará para o Rio Grande do Sul no fim de semana para participar de jogos beneficentes e conversar com Gilmar Veloz, responsável por cuidar de sua carreira. Caso entre em acordo com o Corinthians, ele deve viajar para São Paulo na segunda.
Tite se irritou ao tomar conhecimento de algumas notícias que davam conta de que ele receberia cerca de R$ 700 mil por mês para voltar ao Corinthians. Nesta sexta-feira, durante o “Coaching de Excelência”, ministrado pela psicóloga Suzy Fleury, no Rio de Janeiro, ele rebateu as informações.

– Isso (valor) é irreal. Injustificável. Ficam jogando valores que não conferem. É necessário muita responsabilidade – disse ao jornal "Extra".

O Corinthians tem pressa para sacramentar a contratação do técnico, sobretudo para intensificar a montagem do elenco. Os dirigentes querem ouvir o treinador para fechar algumas contratações. O volante Cristian e o lateral-direito Edilson estão apalavrados com o clube e devem assinar contrato em breve. 


FONTE:
http://glo.bo/1Gv0oJg

Aos 60, Bocão estreia com "vaca", e Burle quebra prancha em Jaws

Big riders surfam ondas de 12m na bancada da ilha de Maui, no Havaí. Danilo Couto, Lapo Coutinho, Marcio Freire, Yuri Soledade e Pedro Calado também participam


Por
Direto de Oahu, Havaí


 
Bocão surfa pela primeira vez em Jaws (Foto: Bruno Lemos)Aos 60 anos, Bocão surfou pela primeira vez na temida bancada de Jaws (Foto: Bruno Lemos)

Acostumado a surfar nos mares mais perigosos e assustadores do mundo, o big rider Carlos Burle fez as malas assim que soube que um swell atingiria a bancada de Jaws, na ilha de Maui, no Havaí, provocando ondulações de 40 pés (12m). O campeão mundial na remada e no tow-in teve uma de suas pranchas destruída pela força das águas em um dia de condições perfeitas. Ele levou uma série de ondas na cabeça, e o seu equipamento foi arremessado em direção às pedras. Os brasileiros Danilo Couto, Lapo Coutinho, Marcio Freire, Yuri Soledade, Pedro Calado, Diego Silva e Lucas Silveira também estavam por lá, assim como os havaianos Shane Dorian, Albee Layer, Ian Walsh e Kai Lenny. 

Acostumado a surfar nos mares mais perigosos e assustadores do mundo, o big rider Carlos Burle fez as malas assim que soube que um swell atingiria a bancada de Jaws, na ilha de Maui, no Havaí, provocando ondulações de 40 pés (12m). O campeão mundial na remada e no tow-in teve uma de suas pranchas destruída pela força das águas em um dia de condições perfeitas. Ele levou uma série de ondas na cabeça, e o seu equipamento foi arremessado em direção às pedras. Os brasileiros Danilo Couto, Lapo Coutinho, Marcio Freire, Yuri Soledade, Pedro Calado, Diego Silva e Lucas Silveira também estavam por lá, assim como os havaianos Shane Dorian, Albee Layer, Ian Walsh e Kai Lenny.

Aos 60 anos, o surfista e apresentador Ricardo Bocão, um dos pioneiros do surfe no Brasil,  surfou pela primeira vez no local e levou uma "vaca" incrível (caldo), inscrita para o prêmio de vaca do ano pelo XXL, uma espécie de "Oscar" das ondas grandes.

Carlos Burle, ondas gigantes em Jaws (Foto: Bruno Lemos)
Campeão mundial na remada e no tow in, 
Burle surfou ondas gigantes na ilha de 
Maui (Foto: Bruno Lemos)


Danilo Couto foi um dos destaques do dia de condições perfeitas em Jaws (Foto: Keale Lemos)
Danilo Couto foi um dos destaques do dia de 
condições perfeitas em Jaws 
(Foto: Keale Lemos)


Quando soube do swell em Jaws, o pernambucano estava na ilha de Oahu, onde foi um dos convidados para a cerimônia do evento de ondas grandes em homenagem a Eddie Aikau, ex-surfista e salva-vidas havaiano. A competição na baía de Waimea, com janela aberta até o dia 28 de fevereiro, acontece apenas se as ondas alcançarem um mínimo de 20 pés (6m) e não é realizada desde 2009. Na ocasião, o americano Greg Long sagrou-se campeão. 

Marcio Freire aproveita dia de altas ondas em Jaws, no Havaí (Foto: Bruno Lemos)Marcio Freire aproveita dia de altas ondas em Jaws, no Havaí (Foto: Bruno Lemos)


- O surfe em Jaws foi legal, alto nível, com os melhores surfistas do mundo. Fazia tempo que eu não pegava um mar tão perfeito. É raro encontrar essas condições: ondas de 40 pés de face e sem vento. Foi o pico. Assim que eu cheguei no canal, vi o Shane Dorian pegar um tubo incrível. Um ponto alto do dia foi a presença do veterano Ricardo Bocão, o primeiro brasileiro a ser convidado para o Eddie Aikau. Eu venho todos os anos ao Havaí e nesta temporada vai ter bastante onda grande - disse Burle. 

Assim como na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, formada por um desfiladeiro submarino de origem tectônica que faz as ondas viajarem em grande velocidade, chegando à costa com proporções gigantescas, Jaws também tem uma formação geológica capaz de formar paredões que mais parecem edifícios marinhos. Burle explica que o fundo de pedras vulcânicas da bancada havaiana, de formação mais recente do que no Brasil, por exemplo, faz com que as ondas sejam ainda mais perfeitas.

Diego Silva quebrou a prancha no aquecimento para o swell em Jaws (Foto: Reprodução/Instagram)Diego Silva quebrou a prancha no aquecimento para swell em Jaws (Foto:Reprodução/Instagram)


- A onda de Jaws combina vários fatores e tem um fundo que converge a potência do swell para uma bancada perfeita. As ondas grandes e tubulares quebram com muita força e perfeição. É como Nazaré, que também tem uma combinação de fatores, um fundo do mar que faz com que a energia vá para um só lugar. As ilhas do Havaí são novas, se comparadas à idade da Terra. A Ilha Grande, por exemplo, é uma terra jovem, que ainda está crescendo. As ilhas do Havaí são novas, assim como no Taiti e na Indonésia, o que propicia ondas perfeitas. 

Outro lugar que promete estar o paraíso para os big riders nos próximos dias é Mavericks, na Califórnia. Burle contou que este será um bom destino para a nova geração "botar milhas em ondas grandes". As maiores ondulações devem chegar à costa americana na sexta-feira e na segunda-feira: "Mavericks vai estar incrível". Em outubro, Burle e seu companheiro de equipe, Pedro Scooby, voltaram a se aventurar na Praia do Norte, em Nazaré, um ano após o grave acidente de Maya Gabeira e do pernambucano surfar um "monstro" de cerca de 35m

A decisão do Circuito Mundial de surfe (WCT) é em Oahu, outra ilha do arquipélago havaiano. O brasileiro Gabriel Medina, o australiano Mick Fanning e o americano Kelly Slater estão na briga pelo caneco. A janela de espera vai até dia 20.

Pedro Calado foi um dos brasileiros a se arriscar em Jaws (Foto: Keale Lemos)
Pedro Calado surfa em uma das ondas, que 
chegaram aos 40 pés de "face" 
(Foto: Keale Lemos)

Yuri Soledade desce onda gigante na temida bancada de Jaws (Foto: Keale Lemos)
Yuri Soledade desce onda gigante na temida 
bancada de Jaws (Foto: Keale Lemos)

Lapo Coutinho também aproveitou o swell na ilha de Maui (Foto: Bruno Lemos)
Lapo Coutinho também aproveitou o swell na 
ilha de Maui (Foto: Bruno Lemos)


FONTE:

Slater relembra 1º título, vê Medina sob pressão e critica falta de liberdade

Americano conta que no seu tempo não havia a "máquina midiática louca" e que tinha mais espaço para trabalhar em paz. Ele diz que Medina já poderia ter sido campeão


Por
Direto de Oahu, Havaí

 

Quando Kelly Slater conquistou o seu primeiro título mundial, aos 20 anos, no Rio de Janeiro, Gabriel Medina nem existia - nasceu apenas um ano depois, em dezembro de 1993. Em 2011, o paulista se tornou o surfista mais jovem a entrar para o Circuito Mundial de Surfe (WCT), aos 17, na mesma temporada em que Slater conquistou o seu 11º caneco. Na última e decisiva etapa de 2014, no Havaí, ele pode ser o primeiro brasileiro campeão mundial, igualando o feito do mito, que foi o mais novo a conseguir tal glória. Hoje aos 42, Kelly busca o seu 12º troféu em um cenário bem diferente do que encontrou na juventude. Eram outros tempos, como ele mesmo define, com menos assédio e pressão. Apontados como fenômenos de suas gerações, os surfistas brigam pelo título nas ondas perfeitas e tubulares de Pipeline. A próxima chamada do campeonato será nesta sexta-feira, às 15h30m (de Brasília).


Mick Fanning, Gabriel Medina e Kelly Slater no Havaí (Foto: ASP)
Mick Fanning, Gabriel Medina e Kelly Slater 
brigam pelo título mundial em Pipeline, no 
Havaí (Foto: ASP)


- O surfe cresceu exponencialmente, estamos em outro nível. Quando ganhei meu primeiro título, eu tinha muito mais espaço, não existiam as mídias sociais, a internet e essa máquina midiática maluca. Viajava para as etapas com um pequeno grupo de pessoas, não havia essa cúpula e atenção. Este é o momento do Gabriel. Ele deve ficar impressionado com tantas pessoas correndo atrás dele, querendo saber mais sobre a sua vida. Mas, antes que as pessoas fiquem celebrando, ele deve estar focado no seu trabalho, ter a sua liberdade e o seu espaço. E só ele pode saber como fazer isso - contou Slater. 


O americano se reinventa a cada geração e continua dando as cartas do jogo. Embora tenha poucas chances de ser o melhor surfista da temporada, - precisa vencer o Pipe Masters e ainda torcer por um tropeço de Gabriel, que não poderia avançar à quarta fase - Kelly nunca pode ser menosprezado. A eliminação precoce na etapa de Portugal, ainda na terceira fase, o distanciou de Medina e o fez ser superado pelo australiano Mick Fanning

Slater criticou o desempenho do brasileiro nas últimas etapas do circuito e disse que o jovem já poderia ter sido campeão. Após a vitória em Teahupoo, no Taiti, em uma final épica com Kelly, Gabriel ficou em quinto lugar em Trestles, nos Estados Unidos, e em Hossegor, na França. Na última parada, em Peniche, Portugal, terminou como 13º colocado.

surfe gabriel medina kelly slater (Foto: Carol Fontes)Kelly Slater disse que Medina deve sentir pressão e que já poderia ser campeão (Foto: Carol Fontes)


- Ele deve sentir a pressão. É difícil ganhar um título de forma antecipada, mas ele poderia ter feito isso há uma ou duas etapas. Mas eu acho ótimo que o campeão seja definido em Pipeline. Só o Gabriel sabe o que passou na sua cabeça nos últimos eventos, mas ele definitivamente não teve o sucesso deste ano nos últimos. Há muitos de vocês (jornalistas) em volta e, literalmente, milhões de pessoas querendo que ele conquiste isso para o país. Eu vou fazer de tudo para que ele perca porque quero essa vitória. Não esperava estar há tanto tempo competindo no Tour, 42 anos de idade, e ainda com chances de conquistar o título mundial. Não estou pressionado, o que vier é lucro. Se o Gabriel ganhar, bom para ele, que teve um grande ano.

O atleta de Cocoa Beach, na Flórida, era o vice-líder do ranking mundial até a etapa portuguesa e tinha uma chance de ouro para encostar ou até superar Medina. No entanto, com um 13º lugar, somou 50.050 e caiu para terceiro, sendo ultrapassado por Mick Fanning (53.100). O brasileiro se manteve na ponta, com 56.550, e a decisão ficou para o Pipe Masters. No fim da temporada, dos 11 resultados de todas as etapas, os dois piores são descartados.

Surfe Kelly Slater Pipe Masters (Foto: ASP / Cestari)
Kelly Slater no Pipe Masters do ano passado 
(Foto: ASP / Cestari)


o que medina precisa para ser campeão mundial

- se for eliminado até a terceira fase => precisa que Kelly Slater não vença a etapa e que Mick Fanning não chegue às semifinais. Se Fanning for eliminado nas quartas, decide o título da temporada numa bateria homem a homem com o brasileiro.

- se for eliminado na quinta fase => Mick Fanning não pode chegar à final;
- se for eliminado nas quartas ou nas semifinais => Mick Fanning não pode vencer a etapa;
- se chegar à final => conquista o título, independentemente da campanha de seus rivais



FONTE:
http://glo.bo/13fvzME

Inter abre mão de perfil por Dudu e vê ex-Grêmio como grande investimento

Meia-atacante tem apenas 1m67cm e seria o mais baixo do grupo atual. Porém, é do agrado da direção colorada, que traçou perfil de atletas mais altos para 2014


Por
Porto Alegre


Dudu atacante Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)Dudu disputou 52 partidas e marcou oito gols pelo Grêmio (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)


A eleição deste sábado definirá, entre Marcelo Medeiros e Vitorio Piffero, quem sucederá Giovanni Luigi como presidente do Inter para o biênio 2015/16. Mas isso não quer dizer que as atenções para o mercado se voltem somente depois disso. Muito pelo contrário. Já há uma movimentação forte nesse sentido. A atual direção definiu o perfil de jogador que deseja e já busca as melhores alternativas para lutar, principalmente, pelo tricampeonato da Libertadores. Um dos atletas que agradam é Dudu, ex-Grêmio. Que foge das características estipuladas.

O curioso é que o meia-atacante, apesar dos 22 anos, algo procurado pela direção - que já conta com jogadores experientes no elenco, como Dida (41), Juan (35), Ygor (30), Alex (32), D'Alessandro (33), Jorge Henrique (32), Nilmar (30), Rafael Moura (31) e Wellington Paulista (31) -, não se encaixa no perfil de atletas com maior estatura que o clube foca. Dudu tem apenas 1m67cm. Caso sua contratação seja confirmada, será o menor jogador do grupo, posição hoje ocupada por Jorge Henrique, que mede 1m69cm.


saiba mais

O meia-atacante deixou o rival no domingo passado, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo pela última rodada do Brasileirão. O jogador pertence ao Dínamo Kiev, da Ucrânia, e seus direitos foram avaliados em € 6 milhões (R$ 19,68 milhões). A direção tricolor conseguiu reduzir para € 4 milhões (R$ 13,12 milhões), mas não levou. Antes de fechar com o Grêmio, Dudu chegou a ser sondado pelo Inter, como admite o diretor de futebol Roberto Melo. É entusiasta do futebol do garoto, e vê futuro nele.

- Nós seguimos acompanhando o Dudu.    Fez um grande ano no Grêmio. Ele bagunça a zaga adversária, tem vitória pessoal e evoluiu muito neste ano. O Dudu é um investimento que se pagará. Tem um valor de revenda muito bom, saiu há pouco do Grêmio. Mas vamos ter calma porque sofreremos a concorrência de outros clubes e ele pode ajudar qualquer equipe - afirmou em entrevista à Rádio Gaúcha.

O tom de cautela adotado por Melo após encarreirar elogios ao atleta também pode estar relacionado à saída recente de Dudu do Grêmio. O meia-atacante informou o fim de seu ciclo no Tricolor pelo Instagram com uma foto comemorando com seus companheiros e deixou um "muito obrigado". No texto, agradecimentos aos torcedores pelo carinho durante a temporada, além da revelação de que a "camisa do Grêmio sempre havia enchido os olhos", e que tê-la defendido foi a realização de um sonho:

- Infelizmente, não seguirei aqui no próximo ano, como era meu desejo, mas algumas coisas ficam além de nossa vontade, não adianta apenas um lado querer. De longe, serei sempre um torcedor do Imortal Tricolor.Levarei para sempre as melhores lembranças dos momentos na Arena. Os gritos de cada um me incendiavam, aumentando ainda mais o desejo de lutar. A camisa do Grêmio sempre me encheu os olhos. Linda, forte e tradicional. Realizei o sonho de vesti-la. Dei meu máximo, sempre buscando as vitórias. Conquistei amigos e fiz irmãos. 

Dudu atacante Grêmio (Foto: Reprodução, Instagram)
Dudu deixou o Grêmio no último final 
de semana (Foto: 
Reprodução, Instagram)



A busca por Dudu e outros reforços em meio ao período eleitoral decorre em razão de a atual gestão buscar deixar o grupo mais forte possível o quanto antes para a disputa da Libertadores. Atual diretor de futebol, Melo será alçado ao cargo de vice de futebol caso Marcelo Medeiros seja eleito presidente do clube. Se saírem derrotados da eleição, apresentarão os nomes encaminhados a Piffero, candidato da oposição, para ver se ele aceita ou não:

- A gestão vai até 31 de dezembro em todos os sentidos. Se estamos fazendo uma negociação importante para o clube, temos que ir até o final. Se o Vitorio vencer a eleição, podemos conversar, não há problema algum para ver se ele quer contratar o que acertamos em termos de jogadores. Todos queremos o bem do Inter. Não podemos ficar esperando, se não só vai restar contratações que sobrarem. 

No Grêmio, Dudu disputou 52 partidas, tendo marcado oito gols. Homem de confiança de Felipão, esteve em campo em 24 dos 25 jogos comandados pelo ex-técnico da Seleção. Sua única ausência foi diante do Goiás, quando cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1wioa9S