quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

D'Ale cativa jovens em projeto social e vê criança imitar "binóculo" de corneta

Pão dos Pobres, em Porto Alegre, é uma das instituições que receberão doações do projeto Lance de Craque, jogo beneficente comandado pelo argentino do Inter


Por
Porto Alegre


A vaga assegurada na Libertadores de 2015 com uma rodada de antecedência confere tranquilidade a D'Alessandro para servir de exemplo e exercer sua liderança, costumeira dentro dos gramados, também longe das quatro linhas. Suspenso para o duelo de sábado, contra o Figueirense, o ídolo procura concentrar suas energias para a solidariedade e inspirar crianças e jovens, como fez na tarde desta quinta-feira, quando visitou a sede do Pão dos Pobres, em Porto Alegre. A instituição será uma das agraciadas com doações oriundas do "Lance de Craque", partida beneficente marcada para 27 de dezembro. 

dalessandro inter visita pão dos pobres binóculo (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
D'Alessandro posa para foto e garoto aproveita 
para fazer a famosa corneta (Foto: Eduardo 
Deconto/GloboEsporte.com)


Atencioso, D'Ale conheceu as salas de ensino técnico de meteorologia, marcenaria, mecânica e gastronomia durante a visita. O gringo “sofreu” com a marcação acirrada de jovens, e de funcionários da entidade durante, mas, solícito, procurou parar a cada solicitação de autógrafos ou de fotografias com os fãs. O argentino recebeu carinho até dos gremistas:

- D'Ale, tu é o cara, mas para de fazer gol no Grêmio em Gre-Nal - gritou um dos jovens.

No segundo momento do encontro, o craque conheceu a área de recreação para as crianças e causou alvoroço entre os pequenos, que se amontoavam ao redor do ídolo para pedir fotos e para tentar um contato com D'Alessandro. O gringo foi homenageado pelos garotos com um coração e assistiu a uma apresentação de música.


- É difícil, é difícil - brincou, sobre a marcação das crianças.-  Elas fazem as coisas ao natural, o carinho delas é importante. Estou feliz de hoje poder fazer alguma coisa por elas.

Como não poderia ser diferente, D'Ale também despertou a rivalidade Gre-Nal. Durante a foto em grupo com o argentino, o pequeno Guilherme Tavares, de 11 anos, ampliou as provocações ao Grêmio e simulou com as mãos um binóculo, gesto feito por D'Alessandro em Gre-Nal de 2013, como resposta ao então treinador rival Renato Gaúcho, e repetido na vitória diante do Palmeiras, que levou o Colorado a Libertadores. O argentino preferiu não fazer novamente o gesto, uma vez que, desta vez, a causa vai além da rivalidade entre clubes.

- Eu achei o gesto legal, sou colorado e resolvi repetir. Claro que vamos ganhar a Libertadores em 2015. Já ganhamos em 2010 com o D'Ale - disse, confiante, o pequeno torcedor, ao GloboEsporte.com.


dalessandro inter visita pão dos pobres (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Mensagem de um dos jovens a D'Alessandro 
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)


O Pão dos Pobres integra a lista de entidades que serão beneficiadas com parte do lucro da comercialização das entradas do amistoso "Lance de Craque", jogo promovido pelo argentino, que reunirá estrelas do quilate de Dunga, Lugano, Gamarra e Zanetti. Além do Pão dos Pobres, Educandário São João Batista, AACD, Centro Social Padre Pedro Leonardi e Casa Aberta, de São Leopoldo, também receberão doações.

- É muito bacana, tem mais de mil crianças, com diferentes problemas, de rua, sem família, doentes, crianças que não tem pai, mãe. É importante. Uma criança me perguntou por que eu virei atleta. Eu falei que o que foi importante foi a família. É muito importante. Hoje, o Pão dos Pobres dá essa possibilidade de reinserir as crianças que tiveram problema. Comecei a viver uma coisa diferente, que saiam daqui com um carimbo diferente, um trabalho - disse o jogador.

Na última segunda-feira, D'Ale já havia aproveitado a folga dos trabalhos pelo Inter para fazer a alegria de crianças e jovens do Centro Social Padre Pedro Leonardi. Ao lado de Dunga, um dos padrinhos da instituição, o gringo visitou as instalações do projeto, posou para fotos, concedeu autógrafos e assistiu a uma apresentação de música.

Recentemente, o gringo esteve na AACD e participou de brincadeiras e animou a tarde das crianças que estavam em atendimento. A presença ilustre causou alvoroço entre os pequenos. Até a data da partida, o camisa 10 visitará ainda o Educandário São João Batista e a Casa Aberta.


dalessandro inter visita pão dos pobres (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
D'Alessandro acompanha apresentação de jovens 
no Pão dos Pobres (Foto: Eduardo Deconto/
GloboEsporte.com)


O amistoso Lance de Craque ocorre em 27 de dezembro, às 17h, no Beira-Rio, e tem ingressos comercializados por R$ 20 (arquibancada superior) e R$ 40 (arquibancada inferior). As entradas podem ser adquiridas na Central de Atendimento ao Sócio (CAS) do Beira-Rio, na bilheteria do Gigantinho em dias de vendas de ingressos para jogos do Inter, e nos sites www.internacional.com.br e www.ingresso.com.

O jogo tem as presenças confirmadas de Barcos, Javier Zanetti, Dunga, Jorge Sampaoli, Lugano, Leonardo Moura, Ruben Paz, Francescoli, Bolívar, Alex, Guiñazú, Heinze, Aimar, Nilmar, Gamarra, Marcelo Grohe, Rafael Moura, Fernando Prass, Romagnoli, Ramón Díaz, Mancini, Magrão, Coudet, Renan, Rafael Sobis, Fábio Santos, Taison, Aránguiz, Cavenaghi, Ayala, Hernán Díaz e Gustavo Endres. 



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1FQL754

Herói japonês! Goleiro marca aos 47 do segundo tempo e salva o time

Na segunda divisão do Japão, arqueiro vai para a área rival e faz o gol da vitória e da classificação do Montegio Yamagata, que busca vaga na elite


Por  
Iwata, Japão




No desespero, aos 47 minutos do segundo tempo, um jogador acostumado a evitar os gols se tornou herói no Japão. Na J. League 2, a segunda divisão do país, o arqueiro Norihiro Yamagishi foi à área adversária e, de cabeça, definiu a classificação da sua equipe, o Montegio Yamagata.

A partida estava empatada por 1 a 1. O Montegio abriu o placar com o brasileiro Diego, aos 26 minutos de jogo. Yamazaki igualou aos 48 da etapa inicial. Até que, aos 47 do segundo tempo, após cobrança de escanteio, o goleiro Yamagishi subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol, classificando a sua equipe.

Sexto colocado na primeira fase, o Montegio disputa os playoffs para conseguir a última vaga na primeira divisão em 2015. O próximo adversário será o JEF United e, quem vencer, estará na elite do futebol do país.

O herói Yamagishi tem 36 anos de idade e está em sua primeira temporada no Montegio. Antes, o goleiro passou 13 anos no Urawa Red Diamonds.

Goleiro faz gol da vitória - Montegio Yamagata e Jubilo Iwata (Foto: Reprodução SporTV)
Yamagishi, do Montegio, faz o gol da vitória 
sobre o Jubilo Iwata (Foto: 
Reprodução SporTV)


FONTE:

"Eu sei que você treme": sorridente, Dátolo canta hit argentino do Galo

Meia relembra sucesso de "Decime que se siente" na Copa e se diverte ao aprender versão que embalou a conquista da Copa do Brasil, mas avisa: "É brincadeira, hein?"


Por
Belo Horizonte


 

A melodia é argentina, virou febre na Copa do Mundo justamente a partir da invasão em BH, sede da equipe de Messi na Copa, encontrou eco na torcida do Atlético-MG e acabou se transformando em tema da conquista da Copa do Brasil. A junção de todos esses fatores tornou inevitável para Jesus Dátolo. A canção que embalou compatriotas e atleticanos ao longo de 2014, virou também uma marca da temporada onde o meia deixou para trás a irregularidade do período na Europa e no Inter para se consolidar como cérebro do Galo. Sendo assim, por que não cantá-la?  


saiba mais


Em entrevista ao GloboEsporte.com, Dátolo passou a limpo os acontecimentos recentes na carreira. Admitiu as dificuldades na Europa, celebrou o bom momento em BH, e cantou. De sorriso aberto, cantou as canções que levantaram as torcidas da Argentina e do Atlético-MG neste ano. Por precaução, fez questão falar diretamente para o torcedor do Cruzeiro que tudo não passa de uma brincadeira respeitosa, e soltou a voz (confira no vídeo acima):  

- Vou cantar aqui e dedicar para todos os cruzeirenses. Mas é brincadeira, hein!? Sempre de brincadeira. Vou cantar uma música argentina passada para o português: "Maria, eu sei que você treme sempre que o Galo vai jogar. Eu vi Riascos ir para bola, e o Victor de bico isolar. Nove a dois.. (para de cantar ao se enrolar no português)". Ahhh! Corta aí (risos).  

A canção é moda nos estádios argentinos há algum tempo, e muitos clubes têm a sua versão para incentivar os times. A música é inspirada na melodia da "Bad Moon Rising", da banda californiana de country rock Creedence Clearwater. Depois da Copa do Mundo, as torcidas brasileiras também fizeram suas letras, mas a campanha vitoriosa da Copa do Brasil deixou a do Galo em evidência.

Datolo (Foto: Cahê Mota)
Dátolo canta hit argentino do Galo, mas avisa: 
"É brincadeira, hein?" (Foto: Cahê Mota)


F0NTE:

Na "rivalidade do momento", Cielo pega francês que o bateu em Londres

Final dos 50m livre do Mundial de Doha promete pegar fogo, com Cesar Cielo e Florent Manaudou: "É a grande prova da natação mundial", diz brasileiro


Por
Direto de Doha, Catar


Cesar Cielo buscará, nesta sexta-feira, seu décimo título mundial na carreira, o quinto nos 50m livre. O nadador de 27 anos estará na raia 4 da final da prova mais rápida do Campeonato Mundial em piscina curta, que está sendo realizado em Doha, no Catar. Mas, para conseguir a medalha de ouro em sua prova preferida, ele terá que vencer o francês Florent Manaudou, campeão olímpico em Londres 2012, em disputa que será realizada a partir das 13h (no horário de Brasília), com cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com e transmissão ao vivo do SporTV - os assinantes do canal também podem acompanhar pelo SporTV Play. Para Cielo, essa é a concorrência mais acirrada da natação atual.

- É a rivalidade do momento da natação, é a prova mais rápida, está todo mundo esperando. Eu não conheço direito o Manaudou, dou oi e tchau no balizamento, e só. Mas também não tem essa de ficar se olhando, de encarar um ao outro. A rivalidade é dentro da água - disse o brasileiro.


Info Numeros CIELO x FLORENT 2 (Foto: Infoesporte)


saiba mais


Por coincidência, os dois já nadaram lado a lado duas vezes neste Mundial, ambas com vitória de Cielo. A primeira foi na última "perna" do revezamento 4x50m medley masculino, em que Cielo fechou para o Brasil e Florent para o time francês. A equipe verde-amarela saiu com o ouro e o recorde mundial, enquanto a França foi quinta colocada. Pouco depois, na semifinal dos 50m livre, mais uma vez os dois estiveram na mesma série. Melhor para o brasileiro, 20s80, contra 20s93 do francês

- Sacanagem, os caras querem colocar pressão e a gente caiu na mesma série da semifinal (risos). Foi um pouco corrido sair do pódio e ir para a semifinal dos 50m. A hora que eu vi, eu estava pondo a toca e tinha que entrar para a apresentação da prova. Isso me atrapalhou um pouco, mas atrapalhou ele também, que também estava no revezamento - disse o brasileiro.

Cesar Cielo lidera a semifinal dos 50m livre em Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Cesar Cielo fez o melhor tempo nas eliminatórias 
dos 50m livre (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Um terceiro nome nesta briga não é descartado por Cesar Cielo: Vladimir Morozov. O russo de 22 anos é o atual campeão mundial em piscina curta, título conquistado em uma competição que não contou com Cielo e Manaudou. O brasileiro, porém, acredita que Morozov está no páreo:


Natação, Florent Manaudou (Foto: Getty Images)Florent Manaudou é o maior rival de Cielo
(Foto: Getty Images)


- Tem esse russo que é perigoso em piscina curta. Ele bateu meu recorde na piscina de jardas nos Estados Unidos, ele é bom - disse Cielo.

O Campeonato Mundial de natação em piscina curta segue até domingo em Doha. As eliminatórias são realizadas diariamente às 4h30 (de Brasília) e as finais às 13h, com cobertura em tempo real do Globoesporte.com e transmissão do SporTV. Os assinantes do do canal podem acompanhar o Mundial no SporTV Play


FONTE:
http://glo.bo/1FRrcmE

Medina diz que não se importa com a pressão dos gigantes Slater e Fanning

Líder do Circuito Mundial, brasileiro de 20 anos afirma não sentir peso antes da decisão do título: "Estou preparado e tranquilo. Não me preocupo com ninguém"


Por
Direto de Oahu, Havaí

 

O sonho de conquistar para o Brasil o inédito título mundial foi adiado para o Pipeline Masters, no Havaí, a última etapa WCT. Líder, Gabriel Medina tem apenas dois rivais na briga pelo caneco, no entanto, trata-se de dois gigantes. De um lado está a sua maior ameaça, o australiano Mick Fanning, tricampeão do mundo (2007, 2009 e 2013), com quem dividirá a casa. Do outro lado, com menos chances, está o americano Kelly Slater, dono de 11 títulos mundiais. Nada que abale o surfista de 20 anos, que garantiu não sofrer com a pressão. Confiante, ele diz estar tranquilo. A janela de espera do Pipe Masters começa na segunda-feira e vai até dia 20 de dezembro.

Surfe Gabriel Medina Pipeline Havaí (Foto: ASP)
Medina treina em Pipeline antes da última 
etapa do Mundial (Foto: ASP)


saiba mais

 - Estou preparado e tranquilo, não me sinto pressionado ou nervoso. Na real, eu não estou pensando no Mick e no Kelly, não me preocupo com ninguém. Eu sei que só dependo de mim para ser campeão mundial, por isso, vou focar em mim. A pressão está em cima deles. Estou me sentindo bem e vou ganhar esse título. Esta será a etapa mais importante da minha vida, e a minha fé é a última que morre. Vai dar tudo certo. Deus sabe o que faz - disse.

Surfe Gabriel Medina Pipeline Havaí (Foto: ASP)
Gabriel Medina lidera o ranking mundial 
(Foto: ASP)


Apontado como um dos mais talentosos surfistas brasileiros de todos os tempos, o paulista de São Sebastião é o único que pode ser campeão mundial sem depender de outros resultados, basta chegar à final em Pipeline. Se cair nas quartas, será campeão se Mick Fanning não vencer a etapa havaiana. Para tirar Slater da briga pelo título, Medina precisará avançar à quarta fase. Nas 11 etapas do WCT até o momento, Gabriel venceu três: Gold Coast, na Austrália, Tavarua, em Fiji, e Teahupoo, a mais temida bancada de corais do mundo, no Taiti.

Kelly Slater Gabriel Medina WCT Taiti (Foto: Reprodução Instagram)
Kelly Slater e Gabriel Medina no pódio no Taiti. 
Surfistas estão na briga pelo título mundial (
Foto: Reprodução Instagram)


O jovem de 20 anos ainda não tem noção da dimensão do seu título traria para o surfe mundial, afinal, não seria apenas o primeiro do Brasil, e sim da América Latina. Além disso, após a humilhante eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, assim como as derrotas nos Mundiais de vôlei e basquete, boa parte das esperanças foi depositada no surfe. Mas o garoto que carrega um país nas costas vê o apoio como motivação.

- Não vejo como pressão, o apoio das pessoas me motiva, é uma energia positiva que me carrega e me leva para frente. Ainda não parei para pensar no tamanho do feito desse título. O Brasil nunca teve um campeão mundial no surfe e isso significa muito. Acho que isso vai ajudar o esporte, fazer com que outras pessoas escolham seguir no surfe. E ser campeão mundial em um ano difícil vai ser especial. Perdemos a Copa, o vôlei e o basquete também perderam... Acho que o título vai ser bom para todo mundo - analisou Gabriel. 

o que medina precisa para ser campeão mundial

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.

- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.
- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.

medina 360 graus: assista

gold coast
Medina abre a temporada com vitória na Austrálias

fiji
Virada com nota quase perfeita nos tubos cristalinos
tos

taiti
Vitória épica contra Kelly Slater em Teahupoo


Dante, Lorena e cia. tomam banho em tempo recorde para "brincadeira séria"

Elenco do Vôlei Taubaté participa de desafio na televisão para economia de água; em tom descontraído, jogadores vão para o chuveiro e elegem atleta "fujão de banho"


Por
Taubaté, SP


Jogadores do Vôlei Taubaté, campeão Paulista nesta temporada, aceitaram o desafio do programa "Vanguarda Mix", da TV Vanguarda, para tomarem um banho relâmpago. O objetivo da chamada "brincadeira séria" é conscientizar a população sobre a importância de se economizar água. Em tom descontraído, os atletas elegeram quem é o maior "fujão" de banho do elenco (veja vídeo acima da reportagem na íntegra com jogadores tomando banho).

- Eu tomo o banho mais rápido aqui. Mas tem gente que nem banho tem tomado (risos). É o Alberto, ele sai do treino e vai direto pra casa - brincou o ponteiro Dante.

Banho Dante Lorena Vôlei Taubaté (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)
Dante e Lorena participam de brincadeira no 
treino do Vôlei Taubaté (Foto: 
Reprodução/TV Vanguarda)


O central Alberto tem a defesa na ponta da língua.

- É importante (economizar), essa situação que está, né. O Brasil inteiro sem água. A gente tem que economizar. Mas eu acho que eles gostam de me ver pelado (risos) e querem que eu tome mais banho. Só pode ser isso - respondeu o central.

Além de Dante e Alberto, Lorena e Rapha também participaram da brincadeira. De acordo com a reportagem, 160 litros de água são gastos em um banho de 10 minutos. 
O Taubaté disputa a Superliga nesta temporada e venceu em casa no fim de semana. O time venceu sete dos oito compromissos disputados e está em terceiro lugar, com 20 pontos. O próximo compromisso será nesta quarta-feira, 3, fora de casa, contra Maringá.

Sete anos depois, Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia volta a Porto Alegre

Etapa na capital gaúcha começa na sexta-feira no Parque da Marinha, e terá a volta de Ricardo e Emanuel após ausência em São José-SC


Por  
  Porto Alegre



Sete anos se passaram, mas o Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia desembarca novamente em Porto Alegre. A capital do Rio Grande do Sul reencontrará o torneio a partir de sexta-feira, e até domingo 16 duplas femininas e outras 16 masculinas brigarão pelo título no Parque da Marinha, às margens do Rio Guaíba. E se a torcida local terá a oportunidade de conhecer a nova geração do esporte, também reencontrará quase todos os últimos campeões que estiveram na cidade.

Em 2007, a dupla formada por Ricardo e Emanuel ficou com o título, e neste ano eles voltaram a jogar juntos depois de cinco anos separados nesse intervalo. Logo na primeira etapa, os dois levantaram a taça em Vitória, mas se ausentarem da última etapa por conta de dores de Ricardo no joelho. Agora, eles estão de volta. Do lado feminino, Talita foi campeã com a já aposentada Renata, e hoje joga ao lado de Larissa. A nova parceria já rendeu os títulos de todas as quatro primeiras etapas do circuito nacional 2014/15.

Parque da Marinha Porto Alegre (Foto: Divulgação)
Parque da Marinha, às margens do Rio Guaíba, 
sediará etapa em Porto Alegre (Foto: Divulgação)


Esta será a 19ª vez que o Rio Grande do Sul recebe uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Enquanto Porto Alegre já sediou 11 torneios, Caxias do Sul, Santa Maria e Torres também foram palco de partidas em duas oportunidades. A cidade de Xangri-lá recebeu uma edição.

Para o torneio masculino estão inscritos: Ricardo/Emanuel (BA/PR), Bruno/Hevaldo (AM/CE), Luciano/Bruno Schmidt (ES/DF), Pedro Solberg/Evandro (RJ), Álvaro Filho/Vitor Felipe (PB), Jô/Léo Vieira (PB/DF), Thiago/Oscar (SC/RJ), Daniel Lazzari/Felipe Cavazin (SC/PR), Guto/Allison (RJ/SC), Saymon/Márcio Araújo (MS/CE), Averaldo/Ícaro (TO/PB), Harley/Benjamin (DF/MS), Bernardo Lima/Ramon Gomes (CE/RJ), Lipe/Rodrigo Saunders (CE), Fábio Luiz/Márcio Gaudie (ES/RJ) e Luizão/Daniel Souza (AM/RJ).

Ricardo e Emanuel vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Ricardo e Emanuel voltam a jogar após ausência
em São José-SC (Foto: Paulo Frank/CBV)


Já a disputa feminina contará com: Talita/Larissa (AL/PA), Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ), Juliana/Maria Elisa (CE/PE), Maria Clara/Carolina (RJ), Elize Maia/Josi (ES/SC), Fernanda Berti/Taiana (RJ/CE), Carolina Horta/Duda (CE/SE), Lili/Rebecca (ES/CE), Val/Ângela (RJ/DF), Fabíola/Thaís (DF/RJ), Andréa Teixeira/Leize (SC), Izabel/Camila (PA/RJ), Michelle Carvalho/Amanda Maltez (RJ), Andrezza/Naiana (AM/CE), Rachel/Thati (RJ/PB) e Danielle/Aline (MS/BA).


As equipes são divididas em quatro grupos de quatro. No primeiro dia são realizados os jogos da primeira fase, enquanto o sábado conta com as oitavas de final (disputada apenas entre os segundo e terceiros colocados de cada chave), quartas e semifinais. No domingo, a torcida acompanha a disputa pelo terceiro lugar e a grande final.


Hegemonia no torneio feminino

Entre as mulheres, uma mesma dupla venceu todas as quatro etapas realizadas até aqui. Talita e Larissa lideram com folga o circuito após os títulos em Vitoria, Niterói, Campinas e São José-SC. Já entre os homens, quatro campeões diferentes, na seguinte ordem: Ricardo/Emanuel; Alison/Bruno Schmidt; Pedro Solberg/Álvaro Filho; e Thiago/Oscar.

Talita e Larissa vôlei de praia (Foto: Paulo Frank/CBV)
Talita e Larissa conquistaram as quatro etapas 
realizada até aqui no circuito brasileiro 
(Paulo Frank/CBV)


FONTE:

Após mais de duas horas de partida, Cruzeiro derrota o Minas em clássico

Equipe celeste se mantém na liderança da Superliga com 26 pontos e continua invicta na competição, enquanto o rival tem 10 pontos a menos na tabela


Por
Belo Horizonte



Parecia um jogo fácil para o líder da Superliga, Cruzeiro, que venceu o dois primeiros sets com tranquilidade. Mas o Minas, dono da casa, endureceu a partida, venceu o terceiro e quarto sets e levou a partida para o tie-break. Mas no set desempate, o Cruzeiro mostrou ser mais forte e conseguiu a vitória. Triunfo do atual campeão, que segue líder, mas vê o adversário tirar um pontinho importante e subir na tabela. A Raposa está na liderança com 26 pontos, um a mais que o Campinas, e segue como o único invicto nesta Superliga. Já o Minas sobe na tabela. Agora é o quarto, com 16 pontos em nove jogos.

O Cruzeiro venceu com facilidade o primeiro set. O Minas até começou bem, mas logo demonstrou fragilidade na recepção. Mesmo sem forçar muito o saque, os visitantes logo conseguiram abrir, principalmente pelo bom aproveitamento no ataque. O Cruzeiro até errou mais, mas fez nada menos que 16 pontos de ataque, enquanto o Minas parou nos sete. Em pouco mais de 24 minutos, Cruzeiro 25 a 16.

vôlei, Minas x Cruzeiro (Foto: Orlando Bento)Cruzeiro derrotou o Minas em partida equilibrada na Arena JK (Foto: Orlando Bento)


O time da casa voltou mais agressivo para o segundo set, mas o Cruzeiro continuou melhor. Leal era o destaque do líder da Superliga, e fez seis pontos. O time visitante assumiu a ponta logo no início e se manteve. Contando com alguns erros do adversário, a equipe de Marcelo Méndez ficou também com o segundo set: 25 a 17.

O Minas chegou para o jogo no terceiro set, e o Cruzeiro dormiu. Escobar cresceu de produção, e os donos da casa assumiram a ponta desde o início. A Raposa não apresentou o mesmo rendimento, e nem mesmo as alterações voltaram a equipe para o set. Com propriedade, vitória do Minas, por 25 a 18.

vôlei, Minas x Cruzeiro (Foto: Orlando Bento)
Cruzeiro venceu os dois sets, Minas reagiu e 
empatou. Mas no último set, vitória do time 
celeste (Foto: Orlando Bento)


O quarto set começou como uma continuação do terceiro, com o Minas melhor. E o jogo ficou quente. O Cruzeiro trocou peças e tentou se acertar, mas o Minas sacava melhor, encaixava o bloqueio, conseguiu parar o oporto Wallace, e demonstrava muita gana. Com sofrimento nos últimos pontos, Petrus colocou no chão e levou o jogo para o tie break: 25 a 22, com quase meia hora de set, e grande vantagem do Minas nos ataques: 13 a 7.

O jogo prometia pegar fogo no último set. Mas o Cruzeiro não deu chances. Chegou a abrir cinco a zero e venceu com tranquilidade. Voltou para o jogo e garantiu a vitória: 15 a 9.


FONTE:
http://glo.bo/1FOhh1d

Entre BH e SP: longe da família, Jaque se adapta à rotina da ponte aérea

Bicampeã olímpica assume papel de espelho no Minas e busca "entrosamento forçado" para ajudar equipe a crescer na Superliga feminina


Por
São Paulo


Jaqueline participa do Altas Horas (Foto: Marcos Guerra)Jaqueline participou da gravação do programa Altas Horas (Foto: Marcos Guerra)


Qualquer tempinho livre é precioso para Jaqueline. Recém-contratada pelo Minas, a jogadora de vôlei faz uma ponte aérea entre Belo Horizonte e São Paulo para matar as saudades da família. Até mesmo a gravação do programa “Altas Horas”, na capital paulistana, vira uma desculpa para ver o marido Murilo e o filho Arthur por algumas horas. A bicampeã olímpica aos poucos vai se adaptando a uma rotina longe dos entes queridos, mas cheia de recompensas.

- O Arthur ainda não foi para lá (Belo Horizonte), não tive tempo para levá-lo. Quando eu me estruturar, ele vai ficar comigo. Por enquanto ele está aqui (em São Paulo) com o Murilo, com a babá, com a minha mãe, com a mãe dele. Ainda bem que tenho uma estrutura familiar muito boa, que pode me ajudar, se não seria muito difícil ter de ir lá e deixá-lo sozinho. A gente fica nessas idas e vindas. 

Faz parte da nossa profissão. Eu achei que eu não iria me adaptar a essa situação, tanto que no início falei que não sairia de perto dele, mas agora estou vendo que dá. Essa é a parte mais difícil, mas estou tendo um carinho tão grande, todo mundo me ajudando tão bem que eu não estou nem sofrendo muito nesse início - disse Jaqueline, nos bastidores do programa “Altas Horas”.

Confira mais atrações do Altas Horas

A ponteira, que passou mais de um ano sem clube para dar à luz Arthur, está há quase duas semanas morando em Belo Horizonte. Quando não está treinando junto com as comandadas de Marco Queiroga, Jaque corre para encontrar e montar seu apartamento. Em breve Arthur se mudará para a capital mineira, mas o marido Murilo ainda ficará em São Paulo, já que defende o Sesi-SP.

Jaqueline participa do Altas Horas (Foto: Marcos Guerra)
Jaqueline aproveitou gravação em São Paulo 
para encontrar Murilo e Arthur (Foto: 
Marcos Guerra)


saiba mais

Dentro de quadra, a adaptação também caminha com tranquilidade, apesar dos obstáculos. Depois de dois meses sem jogar desde o fim do Mundial, a ponteira ainda não está no ritmo ideal. Além disso, ela corre contra o tempo para ganhar entrosamento com as companheiras de equipe.

- Treinei pouco tempo. Demora meses para se entrosar, às vezes até anos. Temos de entrar no entrosamento forçado, não tem jeito. Vamos entrar na metade da Superliga, e eu preciso me adaptar e me entrosar o mais rápido possível. Estou adorando conhecer as meninas lá. Está sendo muito especial. As jogadoras mais novas me procuram para tirar dúvida de jogo. Eu acho superlegal. Uma experiência nova para mim - disse Jaque.

Jaqueline, do MInas, contra o Maranhão, pela Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas TC)Jaqueline está ajudando o Minas a crescer na Superliga (Foto: Orlando Bento/Minas TC)


Líder nos clubes por que passou e também na seleção brasileira, Jaqueline assume o papel de espelho para as garotas do Minas, que também conta com outras experientes jogadoras como as centrais Walewska e Carol Gattaz.

- O que elas poderem sugar de mim, de tudo por que passei, dos momentos ruins, dos momentos bons da seleção, por tudo na minha carreira, que não foi fácil por conta de contusões. Dei muitas voltas por cima. Eu tenho uma pessoa em que me espelho muito que é a Ana Moser, que teve todos esses problemas e conseguiu jogar em alto nível, não desisti pelo fato de saber que ela conseguiu, por que eu também não vou conseguir? Hoje estou aqui jogando e espero que possa servir de espelho para essas jogadoras mais novas.

Por estar fora de ritmo, Jaqueline ainda é reserva no Minas, mas já deu novo gás ao time. Antes lanterna da Superliga, a equipe mineira venceu as duas partidas em que a bicampeã olímpica esteve em quadra. O Minas tentará a terceira vitória seguida nesta sexta-feira, às 20h15 (de Brasília), contra o Rio do Sul, em Santa Catarina.

- Dá para esperar muitas surpresas do Minas. É uma equipe que vai crescer, que é jovem, mesclada com algumas jogadoras experientes. Podemos surpreender. Tem que ter muito trabalho, cabeça no lugar, porque sabemos que outras equipes são mais fortes que a nossa, mas vamos batalhar muito para surpreender - disse Jaqueline.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Arthur fica com Murilo em São Paulo enquanto 
Jaque não monta apartamento em Belo 
Horizonte (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Corinthians acerta com Cristian e tem primeiro reforço para temporada 2015

Volante chega a acordo com o clube, de onde saiu há cinco anos, e inicia formação do elenco para o ano que vem. Presidente já havia "previsto" retorno em maio


Por
São Paulo

 
Cristian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)Cristian fez recentemente uma visita ao Timão (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)


O ano ainda não acabou, mas o Corinthians já tem seu primeiro reforço para a próxima temporada. O volante Cristian, ex-Fenerbahçe, da Turquia, chegou a um acordo com o clube do Parque São Jorge, de onde saiu em 2009, após a conquista da Copa do Brasil. O contrato ainda não está assinado, mas os termos já foram ajustados entre as duas partes. A negociação vinha acontecendo há um tempo, e o jogador já havia manifestado em diversas oportunidades o desejo de retornar ao Timão. 

No fim de agosto deste ano, Cristian rescindiu contrato com o Fenerbahçe após cinco anos. O motivo alegado foi a restrição ao número de jogadores estrangeiros no elenco. No clube de Istambul, o volante conquistou dois Campeonatos Turcos (2010/11 e 2013/14), duas Copas da Turquia (2011/12 e 2012/13) e uma Supercopa da Turquia (2009).

Em maio deste ano, o presidente Mário Gobbi já havia revelado um "pacto" para repatriar Cristian na próxima temporada. Na oportunidade, o mandatário conversou com o volante e disse que, assim que o jogador ficasse livre do Fenerbahçe, voltaria ao Corinthians, onde foi campeão brasileiro da Série B em 2008, do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009. Nas férias, o jogador era figura constante no CT Joaquim Grava. 

O acordo com Cristian só aumenta a possibilidade de Ralf partir para o futebol chinês. No momento, o Corinthians aguarda uma proposta pelo camisa 5. O contrato dele com o Timão vai até dezembro de 2015, mas o clube não dificultará a transferência do atleta, caso a proposta o agrade. No momento, o Alvinegro tem pendências financeiras com o jogador, referentes ao acerto da venda de direitos econômicos e premiações atrasadas do ano passado.

Cristian disputou 51 jogos pelo Corinthians e marcou oito gols. O volante conquistou a torcida ao provocar o rival São Paulo, contra quem decidiu o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista de 2009: no Pacaembu, ele fez o gol da vitória alvinegra aos 48 minutos do segundo tempo e comemorou fazendo gestos para os tricolores. O Timão avançaria à decisão e seria campeão contra o Santos.

Cristian Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)
Cristian disputou 51 jogos pelo Corinthians 
entre 2008 e 2009 (Foto: Daniel Augusto 
Jr / Agência Corinthians)


FONTE:

Atletas prestam queixa e inquérito será aberto contra "falso Leonardo"

Golpista vira alvo de jogadores que fizeram doações e da fundação Gol de Letra. Grafia do nome errada e sumiço de telefone serão investigados


Por
São Paulo


Conversa Leonardo  (Foto: reprodução)Abordagem do falso Leonardo com o lateral-esquerdo Zé Roberto (Foto: reprodução)


A farsa que envolveu o nome do ex-jogador Leonardo entre o fim da semana passada e o começo desta já virou caso de polícia. Um homem assumiu a identidade do lateral-esquerdo campeão do mundo em 1994 e, pelo WhatsApp, aplicativo de conversas pelo celular, pediu doações a uma criança doente. Atletas de diferentes clubes do Campeonato Brasileiro foram assediados e contribuíram antes que o golpe fosse descoberto.

Na última terça-feira, segundo um desses jogadores, uma gerente do banco que recebeu os depósitos havia afirmado que R$ 48 mil foram acumulados em poucos dias. O Bradesco foi procurado pela reportagem, que questionou sobre a veracidade da conta e as providências tomadas, mas respondeu por e-mail: "O banco não comenta".


A conta está no nome de Raphael Nicolas Stella. Só que ao fornecer os dados para os jogadores, o falso Leonardo deu o nome de "Rafael", com grafia diferente do nome do titular da conta, aberta em Jundiaí, no interior de São Paulo.

Três atletas prestaram queixa na polícia e a Gol de Letra deu uma procuração ao escritório de advocacia que presta serviços à fundação para tomar providências legais. Nesta sexta-feira, será pedida instauração de inquérito no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais). 




saiba mais

Leonardo é conselheiro da Gol de Letra, presidida pelo também ex-jogador Raí e premiada por seus projetos sociais. Além de seu nome, o golpista usou outro contato, o de um suposto funcionário chamado Reginaldo Martins, que não existe, e um e-mail criado com o nome da fundação em um provedor gratuito de endereços eletrônicos.

A maioria dos envolvidos no caso disse que a reputação de Leonardo e a foto de uma criança foram as principais motivações das doações. O retrato sensibilizou os atletas. Para cada um, uma versão diferente era contada. Ou o menino precisava de dinheiro para uma cirurgia complicada, ou então para o tratamento pós-operatório. A um dos jogadores, o falso Leonardo chegou a dizer que era necessário importar um aparelho dos Estados Unidos. 



Leonardo PSG (Foto: Reuters)
Nome de Leonardo foi usado por golpista para 
conseguir dinheiro de outros jogadores 
(Foto: Reuters)


A reportagem também tentou contato com o telefone usado pelo golpista para falar com os atletas. Se antes o número era registrado no WhatsApp com a foto de Leonardo, agora está excluído do aplicativo, e todas as chamadas são direcionadas para a caixa postal.

Num momento de fúria após descobrir a farsa, um jogador do São Paulo xingou o golpista pelo WhatsApp, o que permitiu a ele saber que havia sido desmascarado.

Por muito pouco, outras pessoas não doaram dinheiro. O cantor Daniel, por exemplo, só não doou porque ligou antes para a Fundação Gol de Letra. Para ele, foi narrada em tons dramáticos a história de uma menininha que havia sido estuprada e contraído o vírus da AIDS.

O técnico Muricy Ramalho não chegou a ser vítima do golpe, mas comentou no São Paulo que foi alertado no fim da semana passada por um amigo de Ribeirão Preto. O falso Leonardo também tentou chegar ao goleiro Victor, do Atlético-MG, e ao volante Arouca, do Santos. O lateral-esquerdo Zé Roberto, do Grêmio, chegou a trocar mensagens saudosistas com o golpista, achando que estava falando com o companheiro de seleção brasileira na Copa do Mundo de 1998. Ele diz que a farsa foi descoberta antes que fizesse qualquer depósito.



FONTE:
http://glo.bo/1FR4FpX

Com Cielo, Brasil dá show, é ouro no 4x50m medley e bate recorde mundia

Quarteto brasileiro formado por Guilherme Guido, Felipe França, Nicholas dos Santos e Cesar Cielo conquista o título mundial em Doha, e faz a melhor marca da história



por Direto de Doha, no Catar



O campeão olímpico Cesar Cielo havia falado que o revezamento 4x50m medley do Brasil era um "Dream Team". E a prova veio na tarde desta quinta-feira, em que Guilherme Guido (costas), Felipe França (peito), Nicholas Santos (borboleta) e Cesar Cielo (livre) garantiram a medalha de ouro no Campeonato Mundial em piscina curta, que está sendo realizado em Doha, no Catar. De quebra, o time bateu o recorde mundial com 1m30s51, melhorando a marca feita pelos russos nas eliminatórias (1m32s78). O Brasil ainda conquistou mais dois ouros nesta quinta: um com Felipe França nos 100m peito e outro com o revezamento misto do 4x50m medley, formado por Etiene Medeiros, Felipe França, Nicholas Santos e Larissa Oliveira.


saiba mais

- O mais bacana foi que estávamos brincando antes que esse era o revezamento paulista do Chico Piscina. Nós nos conhecemos há muito tempo. Foi muito legal nadar com eles. Pegar essa medalha vai deixar essa geração para a história com esse recorde. Se fosse para apontar algo diferencial para o nosso revezamento foi a parcial do Felipe França, foi algo anormal. Ele é um monstro - disse Cesar Cielo.

- Foi muito bacana nadar esse revezamento. Nós nos conhecemos desde os sete anos. Chegar a esse nível e bater recorde é muito gratificante - completou Guilherme Guido.

Cesar Cielo - ouro no revezamento (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Cesar Cielo comemora a medalha de ouro no 
revezamento (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)

O Brasil caiu na água favorito ao ouro. Na equipe, estavam o número 1 do ranking mundial dos 50m peito (Felipe França), o atual campeão mundial dos 50m borboleta em piscina curta (Nicholas Santos), o tricampeão mundial dos 50m livre em piscina longa (Cesar Cielo) e o dono do quarto tempo da temporada nos 50m costas, Guilherme Guido.

Brasil conquista o ouro no revezamento 4x50m medley no Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Brasil comemora a conquista do ouro no alto do 
pódio (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Guido abriu a prova nadando muito forte e entregou para Felipe França em quinto lugar. Aí, Felipe França fez toda a diferença no nado peito e, com uma parcial espetacular, colocou o Brasil em primeiro lugar. Nicholas Santos manteve o país na ponta, e a linha do recorde mundial já estava sendo superada em quase dois segundos. Quando Cielo caiu na água, a vitória estava praticamente certa. A prata ficou com a França (1m31s25), e o bronze, com os americanos (1m31s83).


Tabela resultado da final revezamento 4x50m medley (Foto: Reprodução)

É a primeira vez que essa prova é realizada em um Campeonato Mundial. Existe um lobby para que a disputa entre no programa dos Mundiais em piscina longa (50m) em 2017, mas ainda não há conversas para que o 4x50m medley passe a fazer parte do programa olímpico.

A medalha do revezamento 4x50m medley do Brasil é a 32ª do país na história dos Mundiais em piscina curta. Com o resultado, o Brasil chegou a 13 ouros, além de sete pratas e 12 bronzes. O maior vencedor do Brasil é Gustavo Borges, com dez pódios. Nenhum dos quatro do 4x50m medley é "marinheiro de primeira viagem" no pódio. Cielo e Nicholas chegaram à quinta medalha na carreira em mundiais de curta,  Felipe atingiu o quarto pódio, e Guido o terceiro.

O Campeonato Mundial em piscina curta vai até domingo, em Doha, no Catar. Diariamente, as eliminatórias ocorrem às 4h30 (de Brasília) e as finais às 13h, com cobertura em tempo real do GloboEsporte.com e transmissão ao vivo do SporTV.

cielo lidera semi dos 50m livre

A medalha de ouro conquistada no revezamento 4x50m medley ficou pouco tempo sobre o peito de Cesar Cielo. Logo depois de ouvir o hino brasileiro, o campeão olímpico foi se trocar rapidamente para voltar à piscina de Doha. Desta vez, o desafio era a semifinal dos 50m livre, sua especialidade.

Na mesma bateria estava o atual campeão olímpico, o francês Florent Manaudou.  E a chamada “prévia da final” teve vitória verde-amarela. Apesar de ter nadado pouco antes o revezamento e de ter segurado um pouco o ritmo, Cielo foi o mais rápido das semis (20s80). Manaudou ficou na terceira posição (20s93), atrás também do russo Vladimir Morozov (20s88). A decisão desta sexta-feira, porém, promete ser um duelo mais acirrado e ainda mais veloz.

Cesar Cielo lidera a semifinal dos 50m livre em Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)Em "prévia da final" Cesar Cielo lidera a semifinal dos 50m livre no Mundial de Doha (Foto: Satiro
Sodré/SSPRESS)


- Minha saída não foi muito boa. Foi uma correria do pódio até a prova. Acabei colocando o maiô muito rápido. Dei um “migué” agora. Espero ir com mais tranquilidade e fazer um tempo melhor na final, tomara que seja suficiente. Foi uma prévia da final, mas com todo mundo na quarta marcha. Todos vão acelerar mais na final. Dá para fazer o melhor tempo da minha vida - disse Cielo.

Na mesma prova, o brasileiro Alan Vitória fechou a competição na 16ª posição, com a marca de 21s52.

guido, Macedo e etiene ficam fora do pódio

Se Cielo teve pouco tempo entre o pódio do revezamento e sua prova individual, Guilherme Guido teve segundos de descanso. Bronze no Mundial de Istambul, em 2012, o nadador tentou repetir a dose na final dos 100m costas nesta quinta-feira e por pouco não voltou ao pódio de Doha.

Guido encarou uma dura decisão e viu o australiano Mitchell Larkin confirmar o favoritismo para levar o ouro com o tempo de 49s57. O polonês Radoslaw Kawecki cresceu nos últimos metros e ficou com a prata (50s11), apenas um centésimo de segundo mais rápido que os dois medalhistas de bronze: o japonês Ryosuke Irie e o americano Matt Grevers. O brasileiro veio logo na sequência, empatado na quinta colocação com o alemão Christian Diener (50s21).

Guilherme Guido fica em quinto nos 100m costas de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Ouro no revezamento, Guilherme Guido fica em 
quinto nos 100m costas de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


- Nadei bem, fiquei feliz, a medalha ficou perto. Queria ter nadado abaixo dos 50 segundos, mas tive só seis minutos para me preparar entre a premiação do revezamento e minha entrada na água. Não estou reclamando do revezamento não, foi espetacular a prova, mas aí eu senti um pouco nos 100m costas - disse o nadador, que ainda cairá na piscina no Mundial nos 50m costas, prova que é um dos favorito ao pódio.

Na versão feminina da prova, Etiene Medeiros não conseguiu manter sua evolução. Depois de bater o recorde sul-americano primeiro nas eliminatórias e depois na semifinal, ela foi a sétima colocada, com o tempo de 57s72. O ouro ficou com a húngara Katinka Hosszu (55s03), a prata foi da australiana Emily Seebohm (55s31), e a ucraniana Daryna Zevina levou o bronze (55s54).

Etiene Medeiros fica em sétimo lugar nos 100m costas de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Etiene Medeiros fica em sétimo lugar nos 100m 
costas de Doha (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


O jovem Marcos Macedo também não se aproximou dos líderes na final dos 100m borboleta. Com o tempo de 50s47, ele ficou na oitava e última colocação da decisão. O campeão foi o sul-africano Chad le Clos, que bateu o recorde mundial com a marca de 48s44. O americano Tom Shields ficou com a prata (48s99), e o australiano Tommaso D'Orsogna completou o pódio (49s60). O astro americano Ryan Lochte não foi bem na segunda metade da prova e acabou apenas na sétima posição.

brasileiros quebram recordes sul-americanos

Daynara de Paula teve muitos motivos para comemorar nesta quinta-feira em Doha. A nadadora se classificou com o sexto tempo para a final dos 50m borboleta (25s54), quebrando o recorde sul-americano. A também brasileira Daiene Dias fechou a semifinal na 12ª colocação, com a marca de 25s92.

- Um atleta que está em uma final, tem que pensar na medalha sempre. Eu sei que as as outras atletas têm nadado mais rápido do que eu, mas quem sabe amanhã não é meu dia? Se eu acertar a virada amanhã. dá para brigar - disse Daynara.

Daynara de Paula bate recorde sul-americano e vai à final dos 50m borboleta (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Daynara de Paula bate recorde sul-americano 
e vai à final dos 50m borboleta 
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


Outra brasileira que bateu o recorde continental nas semifinais desta quinta-feira foi Larissa Oliveira. Ela nadou os 100m livre em 52s75, mas o tempo não foi suficiente para classificá-la para a decisão. Larissa acabou na décima posição, 19 centésimos de segundo atrás de Arianna Vanderpool-Wallace, das Bahamas, última classificada para a final.

- Estou feliz pelo recorde, por ter feito a melhor prova, mas eu queria a final. Não dava para ser melhor agora, fiz tudo o que eu podia fazer - disse Larissa.

Mais dois recordes sul-americanos foram conquistados pelo Brasil na final do revezamento 4x200m livre. João de Lucca abriu o quarteto brasileiro e fez a melhor marca continental da prova individual (1min41s85) para liderar a decisão. Gustavo Godoy, Fernando Santos e Gabriel Ogawa também melhoraram seus tempos para dar o recorde sul-americano ao quarteto (6min54s53), só que viram os adversários os ultrapassarem, e o Brasil ficou na sexta posição. Em uma chegada equilibrada, Estados Unidos de Ryan Lochte foram os campeões (6min51s68), seguidos pela Itália (6min51s80) e pela Rússia (6min51s96).

espanhola brilha e leva terceiro ouro

A espanhola Mireia Belmonte provou mais uma vez ser o grande nome do Campeonato Mundial. A loira de olhos azuis conquistou sua terceira medalha de ouro na competição ao vencer os 800m livre com o tempo de 8m03s41, quebrando o recorde do campeonato. No primeiro dia de disputas, Mireia havia vencido e quebrado o recorde mundial dos 400m medley e 200m borboleta.

- Esse Mundial está sendo um sonho para mim. Se me falassem, antes de começar a competição, que ia vencer essas três provas, e com esses tempos, eu não acreditaria - disse a espanhola.

Outra estrela a conquistar o ouro nesta quinta-feira foi a lituana Ruta Meilutyte. Aos 17 anos, a nadadora que é campeã olímpica e mundial em piscina longa levou o bi dos 50m peito no Mundial de piscina curta.


FONTE:
http://glo.bo/1FQ3TJX