quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Campinas controla Sesi, vence a 7ª seguida e reforça perseguição ao líder

Lucarelli brilha com 17 pontos, mas força do conjunto dos donos da casa prevalece no Ginásio do Taquaral. Agora, Campinas tem confronto direto com o Cruzeiro pela ponta


Por
Campinas, SP


Lucarelli bem que tentou. Chamou o jogo para si, virou a maioria das bolas e deixou a quadra do Ginásio do Taquaral como principal pontuador da noite, com 17 acertos. Mas a individualidade do ponteiro do Sesi foi insuficiente diante da força do conjunto do Campinas. No reencontro entre as equipes após a semifinal do Paulista, a vitória por 3 a 1 (25/21, 18/25, 25/17 e 25/21) nesta quarta-feira teve sabor de vingança para os campineiros e também comprovou quem vive um melhor momento na Superliga masculina de vôlei. 


Com a sétima vitória consecutiva - a oitava em nove jogos, Campinas se firmou como principal perseguidor do Cruzeiro na disputa pela liderança. O time chegou aos 25 pontos e agora terá pela frente um confronto direto pela primeira colocação. No sábado, as equipes se enfrentam às 21h50, em Minas Gerais. Já o Sesi, com 16 pontos, ainda busca a regularidade na campanha. Foi a quarta derrota - a segunda consecutiva - em nove partidas. Também no sábado, enfrenta o vice-lanterna São José, no Vale do Paraíba, para se reabilitar.

Do lado do Campinas, o principal destaque individual foi o ponteiro João Paulo Bravo, com 15 pontos. Ele contou com o auxílio de luxo de Wallace, com 14, e João Paulo Tavares, com 12, para superar a jornada inspirada de Lucarelli e devolver a eliminação na semifinal do Paulista, no golden set, no mesmo Ginásio do Taquaral, que novamente estava cheio e empurrou o time do início ao fim.


O jogo

João Paulo Bravo e Lucarelli comandaram Campinas e Sesi, respectivamente, no primeiro set. Os dois fecharam a parcial com cinco pontos. A diferença é que João Paulo contou com uma ajuda mais efetiva dos seus companheiros. Em uma atuação regular, os mandantes assumiram o controle do placar logo no começo, abriram vantagem gradativamente e souberam administrar até fechar em 25/21 em um erro de saque do central Lucão.

O Sesi reagiu no segundo set. Lucão, Riad e Théo apareceram para conduzir os visitantes ao lado de Lucarelli. Já o Campinas não conseguiu manter o ritmo e viu o adversário empatar (25/18). A resposta veio no mesmo nível na parcial seguinte. Desta vez, quem brilhou foi Wallace. O oposto virou praticamente todas as bolas e contribuiu com sete pontos para Campinas fazer 2 a 1 (25/17).

O domínio do Campinas continuou no quarto set. Novamente com Wallace inspirado, os donos da casa controlaram o placar do início ao fim. Como não poderia faltar num duelo entre as equipes, a reta final foi marcada por polêmicas. Os visitantes reclamaram de marcações da arbitragem favoráveis ao Campinas. Uma delas foi a bola que decidiu o jogo. 

Em um ataque que desviou no bloqueio, Michael impediu que a reação do Sesi ganhasse força e fechou a partida em 3 sets a 1 com 25/21. Para os jogadores do Sesi, a bola foi direto para a fora. Mas já não adiantava mais. A decisão estava tomada, e a vitória do Campinas, consolidada. 

Vôlei Campinas Brasil Kirin (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)
Luizinho comemora um dos pontos do Campinas 
sobre o Sesi (Foto: Divulgação / Brasil Kirin)


FONTE:

Pettis: "Anderson Silva quebrou a perna por cometer um erro amador"

Campeão dos pesos-leves diz, em entrevista, que o brasileiro chutou a perna de defesa de Chris Weidman com a força, a pressão e o ângulo errados


Por  
Milwaukee, EUA



UFC 173 Anthony Pettis  (Foto: Reprodução / Twitter)
Pettis criticou Anderson Silva, dizendo que sua 
lesão foium erro amador do brasileiro(Foto:
Reprodução / Twitter)


Em entrevista à rádio "HOT 97", dos EUA, o campeão dos pesos-leves do UFC, Anthony Pettis, disse que a fratura que Anderson Silva teve na perna na revanche contra Chris Weidman foi, na sua opinião, um erro primário do brasileiro.

- Anderson cometeu um erro de principiante, de amador. Ele chutou a perna que estava defendendo, e isso não pode acontecer. Ele já lutou milhões de vezes na vida, e aquela foi a hora errada de executar o golpe. Foi o ângulo errado, a pressão errada... Mas isso não muda a minha forma de chutar. Foi uma lesão muito feia. No basquete um jogador pode torcer ou quebrar o tornozelo, e ninguém diz : "Você não pode enterrar dessa forma".

Pettis, que volta a lutar após um ano parado, em decorrência de uma lesão no joelho na luta contra Ben Henderson, quando conquistou o cinturão da categoria, falou sobre o tempo afastado e disse que não consegue ficar fora do octógono por mais tempo.

- Minha lesão aconteceu durante a luta contra Ben Henderson. Ele chutou a minha perna, eu defendi, mas não com a pressão correta, e o golpe afetou meus ligamentos. Mas a recuperação foi tranquila, passei por uma cirurgia simples e só precisei de um repouso longo. Foram seis meses sem poder chutar, e um ano sem lutar. Acabei descobrindo muito sobre mim mesmo. Fui técnico do TUF e me concentrei muito nas lutadoras do meu time e no meu irmão, que também é lutador. Fiquei muito tempo na academia, e vi que não sou um cara que goste de ficar fora do octógono. Meu negócio é lutar, tenho que estar ativo para ser feliz.

Anderson Silva lesão UFC Las Vegas (Foto: Reuters)
Anderson Silva chuta a perna esquerda de Chris 
Weidman e sofre a fratura no UFC 168 
(Foto: Reuters)


O lutador também falou sobre as vezes em que foi desafiado nas ruas, e revelou que não brigou por ter tido uma educação muito rígida por parte de sua mãe.

- Eu já fui desafiado algumas vezes na minha vida, especialmente em Las Vegas, que é onde as pessoas ficam bêbadas, olham para mim e dizem: "Você é lutador, né?". Mas eu jamais briguei na rua. Minha família é muito grande, meu avô teve 17 filhos, então tenho muitos primos, e a maioria deles praticava algum tipo de luta. Mas minha mãe é muito dura, e jamais aliviou a mim ou a meu irmão quando fazíamos algo errado. Acho que isso me ajudou a saber me controlar nessas horas.


saiba mais

David Braz diz que aceitaria mala branca para rebaixar Vitória

Zagueiro afirma que ficaria feliz caso recebesse dinheiro para vencer a equipe baiana, mas garante que não foi procurado para um possível pagamento


Por
Santos, SP



David Braz, coletiva Santos (Foto: João Paulo Castro)David Braz aceitaria mala branca para "afundar" o Vitória (Foto: João Paulo Castro)


O Santos foi o responsável pelo último empurrão no Botafogo, rebaixado à Série B no último domingo, após derrota na Vila Belmiro. No próximo domingo, o Peixe pode decretar a queda de outra equipe: se ao menos empatar com o Vitória, em Salvador, a equipe paulista rebaixa os baianos. Por isso, o assunto “mala branca” tem feito parte das conversas entre os alvinegros. 

O zagueiro David Braz não tem nenhum receio em dizer que ficaria feliz em receber dinheiro a mais para vencer um outro time, mas afirma que, em nenhum momento, foi procurado por outro clube para que o pagamento fosse feito.

- Se viesse um dinheiro a mais ficaria feliz. Infelizmente, não recebi. Mas se acontecer, é normal, é uma coisa que faz parte do futebol. Tem de ser entre nós (jogadores), não pode ser publicada, não aconteceu comigo, mas se acontecer, vocês não vão ficar sabendo - disse.

Concentrado apenas em vencer o Vitória na próxima partida, o zagueiro disse não se preocupar com um possível julgamento sobre o assunto. Nessa quarta-feira, o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, em situação diferente do defensor santista, negou ter recebido mala branca no passado e foi absolvido no STJD

- Não recebi dinheiro, não tenho motivo para me preocupar - completou Braz.

Um dos jogadores mais experientes do elenco santista, Braz deve ser um dos titulares da equipe contra o Vitória, às 17 horas (de Brasília), no estádio Barradão.


FONTE:

Fernando Prass nega ter recebido mala branca e é absolvido pelo STJD

Em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, goleiro do Palmeiras diz que foi mal interpretado, escapa de punição e estará em campo contra o Atlético-PR


Por
Rio de Janeiro



Coletiva Palmeiras - Fernando Prass (Foto: Marcelo Hazan)Fernando Prass em entrevista coletiva, na Academia de Futebol (Foto: Marcelo Hazan)


Um problema a menos para o Palmeiras para o duelo contra o Atlético-PR, neste domingo, às 17h, na nova casa do Verdão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, o goleiro Fernando Prass acabou absolvido da acusação de ter recebido “mala branca” no passado.

Denunciado pela promotoria do STJD, o goleiro do Verdão foi indiciado no artigo 238 (Receber ou solicitar vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão da Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

A pena prevista para o caso era de multa entre R$ 100 a R$ 100 mil. O atleta ainda corria o risco de receber uma suspensão de 360 a 720 dias.

Na semana passada, Prass foi questionado na Academia de Futebol sobre incentivos financeiros que clubes possam vir a receber nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Na entrevista, um repórter perguntou se ele já havia recebido incentivo de outro clube. Ele disse que "sim".

Por isso, foi denunciado pela Promotoria. Nesta quarta-feira, porém, o goleiro negou ter recebido "mala branca", termo utilizado no futebol para o dinheiro pago por clubes que necessitam da vitória de outros times sem motivação na competição, e acabou convencendo os auditores, que o absolveram por unanimidade O goleiro afirmou que foi mal interpretado.

- Deve ter havido um erro do repórter. O que eu disse que é normal receber prêmio por vitória. Em nenhum momento me foi perguntado sobre mala branca.  Nunca recebi de clube que não fosse o meu. De um terceiro, não - afirmou, de acordo com o site "Lancenet.com".

Com a decisão do STJD, o técnico Dorival Júnior não terá problema para escalar o goleiro na rodada final do Brasileirão. Líder do elenco, Prass deve estar em campo no duelo que vale a permanência do Palmeiras na elite do futebol nacional.

Veja como foi o diálogo entre Fernando Prass e o repórter durante a entrevista coletiva no dia 26 de novembro, na Academia de Futebol do Palmeiras:





FONTE:
http://glo.bo/1vMRyoB

Barça poupa trio estelar e não precisa de esforço para golear na Copa do Rei

Neymar, Messi e Suárez sequer viajam para Huesca, onde time de Luis Enrique vence time da Terceirona com facilidade. Rakitic, Iniesta, Pedro e Rafinha Alcântara marcam


Por
Huesca, Espanha



saiba mais

Se Luis Enrique ainda não havia repetido o time na temporada em quase quatro meses, a oportunidade certamente não chegaria diante de um time da Terceira Divisão. Enfrentar o Huesca, pela quarta fase da Copa do Rei, foi a chance de o técnico do Barcelona poupar suas estrelas. De casa, Neymar, Messi e Suárez acompanharam uma tranquila goleada, por 4 a 0, nesta quarta-feira, que praticamente selou a classificação às oitavas de final.

Além do trio sul-americano, foram preservados o goleiro Claudio Bravo, o zagueiro Piqué, os laterais Daniel Alves e Jordi Alba e os volantes Mascherano e Busquets. Andrés Iniesta, ausente por 40 dias por conta de uma lesão na panturrilha, jogou. E decidiu. Ele e Rakitic foram os melhores do primeiro tempo, quando o Barça construiu quase todo o resultado.


Iniesta e Rakitic, comemoração gol do Barcelona contra o Huesca (Foto: Agência EFE)
Iniesta e Rakitic comemoram um dos gols do 
Barcelona no primeiro tempo 
(Foto: Agência EFE)


O croata marcou o primeiro gol, em linda cobrança de falta, e deu o passe para o camisa 8 anotar o segundo, num chutaço de fora da área - difícil definir qual foi o mais belo. Pedro Rodríguez ampliou aos 38, enquanto Rafinha Alcântara (outro destaque) fechou o placar já na etapa final. Para não dizer que os donos da casa não ofereceram perigo, Ter Stegen e a defesa se viram obrigados a trabalhar seguidas vezes – o brasileiro Douglas foi quem teve mais dificuldade pelo setor.

A volta está marcada para o dia 16 de dezembro, no Camp Nou. O Barça poderá perder por até três gols de diferença que ainda assim estará classificado. Nas oitavas, enfrentará o vencedor de Elche ou Real Valladolid - se confirmar novamente o favoritismo, terá provavelmente Real Madrid ou Atlético de Madrid pelo caminho nas quartas.


Pedro e Juan José Camacho Barcelona x Huesca (Foto: EFE)
Pedro Rodríguez, substituto das estrelas no 
ataque, fez o terceiro do Barça (Foto: EFE)


FONTE:

Cesar Cielo estreia nos 50m livre e crê em "dream team" brasileiro no 4x50m

Brasileiro deve cair na água três vezes nesta quinta-feira e acredita em medalha no revezamento 4x50m medley: "A gente tem um time muito bom, chance real de ouro"


Por
Direto de Doha, Catar


O campeão olímpico Cesar Cielo não está acostumado a nadar duas provas no mesmo dia, mas fará isto nesta quinta-feira, segundo dia de competições do Campeonato Mundial em piscina curta, realizado em Doha, no Catar. Peça-chave no revezamento 4x50m medley do Brasil e favorito ao ouro nos 50m livre, Cielo terá trabalho duplo, disputando as eliminatórias e a semifinal da prova individual, além da decisão por equipes. 

- Estou me sentindo de novo na universidade nos Estados Unidos, quando eu nadava uma prova individual, depois revezamento, depois caía na água de novo para outra disputa. Na piscina curta, é tranquilo, é uma recuperação mais rápida. Acho que não vai ter problema, não - disse. 

Cesar Cielo, Nicholas Santos, Guilherme Guido e Felipe França - Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Cesar Cielo, Nicholas Santos, Felipe França e 
Guilherme Guido: os astros da natação 
brasileira (Foto:Satiro Sodré/CBDA)


saiba mais

No primeiro dia de provas, Cielo fez a melhor parcial de toda a competição nas eliminatórias do revezamento 4x100m livre, com 45s53. Na final, porém, ficou fora do time, com o objetivo de se poupar para a "maratona" desta quinta-feira. No horário de Brasília (4h30), Cielo nada a primeira fase dos 50m livre, em que os 16 melhores avançam para a semifinal. Na parte da tarde, às 13h (de Brasília), terá dois desafios em menos de uma hora: a semifinal dos 50m, caso avance de fase pela manhã, e a final do revezamento 4x50m medley, prova para a qual está muito empolgado:

- Pela manhã, o Alan Vitória vai nadar por mim a eliminatória, a gente tem uma sobra boa para ir à final. Na final, a gente tem tudo para brigar não só pela medalha, como pelo ouro. A gente tem um time muito bom, chance real de ouro. É um "dream team" (time dos sonhos) mesmo - disse Cielo.

Cesar Cielo - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/CBDA)
Cesar Cielo caiu na água para as eliminatórias 
do revezamento 4x100m livre (Foto: Satiro 
Sodré/CBDA)


A equipe deve ser formada por Felipe França, primeiro colocado no ranking mundial dos 50m peito, Nicholas Santos, atual campeão mundial dos 50m borboleta, Guilherme Guido, dono do quinto tempo do mundo nos 50m costas, e Cesar Cielo. 

- O 4x50m medley é nosso melhor revezamento. O Guido nadou bem os 100m costas nas eliminatórias, e isso deu uma confiança muito grande para todos nós. A gente tem que focar nas medalhas. A gente quer trazer o maior número de medalhas. Acho que esse 4x50m medley poderia fazer parte também do Mundial de longa. É o revezamento mais empolgante de se assistir - disse.

Cesar Cielo - Mundial de Doha (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Cesar Cielo fez a melhor parcial do 4x100m
(Foto: Satiro Sodré/CBDA)


Esta é a primeira vez na história que o revezamento 4x50m medley será disputado em um Campeonato Mundial. A prova ainda está sendo estudada para entrar no programa do Mundial em piscina longa, mas ainda não existe nenhum tipo de lobby para colocar a disputa nos Jogos Olímpicos. 

Também nesta quinta-feira, quatro nadadores brasileiros disputam finais em Doha: Felipe França (100m peito), Etiene Medeiros e Guilherme Guido (100m costas), Marcos Macedo (100m borboleta). O GloboEsporte.com acompanha as finais em Tempo Real, a partir das 13h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo. 

Calendário Cmapeonato Mundial de Doha (Foto: Editoria de arte)
Calendário do Mundial de Doha 
(Foto: Editoria de arte)


FONTE:

Galo renova com Levir, e presidente o compara com o amor por sua mulher

"Depois da minha esposa, foi a pessoa mais difícil para conquistar", afirma Daniel Nepomuceno após assumir o comando do clube no lugar de Kalil


Por
Belo Horizonte

Levir Culpi, Alexandre Kalil e Daniel Nepomuceno na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini)
Definição de Levir Culpi aconteceu após reunião 
com Kalil e o novo presidente do clube, Daniel Nepomuceno (Foto: Bruno Cantini)


O Atlético-MG renovou o contrato por mais uma temporada com o técnico Levir Culpi. A informação foi confirmada durante a eleição do novo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, que ocorreu durante esta quarta-feira, na sede de Lourdes. A boa campanha de Levir pelo Galo, pelo qual conquistou os títulos inéditos da Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil em 2014, pesou muito para a renovação de contrato, que terminava no fim desta temporada.

O novo presidente do clube alvinegro fez questão de fazer o anúncio. Levir foi elogiado pelo mandatário atleticano, que deu total respaldo para a formação de uma equipe vencedora e competitiva no próximo ano.

- Temos um treinador de confiança, meu desejo é que fique. Ele veio numa situação muito diferente, muito difícil quando assumiu o time. Queria segurança para buscar recursos e dar condições para um time de ponta e precisava desse momento de estar perto da nova gestão para ter segurança da diretoria, para ganhar todos os títulos a serem disputados. Foi uma conversa muito franca comigo e o Kalil, que passou toda segurança. O Levir também tem uma responsabilidade com a nossa base, é difícil num momento econômico. Ele conseguiu aumentar o Atlético-MG após os títulos. Depois da minha esposa, foi a pessoa mais difícil para conquistar. E isso mostra a seriedade que tem com o clube. Graças a Deus, o temos por mais um ano.


saiba mais

Histórico
Está é a quarta passagem de Levir Culpi pelo Atlético-MG. No retorno, foi oficialmente anunciado como treinador do Galo no dia 1º de maio. O comandante chegou após a queda do então técnico Paulo Autuori. Em sete meses no clube, Levir conquistou dois títulos inéditos: a Recopa Sul-americana e a Copa do Brasil. O título nacional teve um gosto especial para os atleticanos, já que foi em cima do maior rival alvinegro, o Cruzeiro.

Levir Culpi jogo Atlético-MG x Lanús Recopa (Foto: AP)
Levir Culpi terá a missão, em 2015, de levar o 
Atlético-MG ao segundo título da Taça 
Libertadores (Foto: AP)


Nessa passagem, Levir esteve à frente do Galo em 50 jogos. Foram 28 vitórias, 10 empates e 12 derrotas. Somadas todas as vezes que comandou o Galo, são 225 jogos, 121 vitórias, 48 empates e 55 derrotas. Ao terminar a temporada, domingo, contra o Botafogo, Levir chegará aos 226, e ficará a um jogo de se igualar a Barbatana , terceiro técnico que mais vezes esteve no comando do time alvinegro. 

Em 2015, Levir Culpi terá a missão de levar o clube alvinegro ao segundo título da Libertadores. Na última terça-feira, o Galo conheceu os seus adversários na fase de grupos: Atlas-MEX, Colo Colo-CHI e um adversário a ser definido, proveniente do futebol colombiano.


FONTE;
http://glo.bo/12vIIRa

PSG empata e desperdiça chance de assumir a liderança do Francês

Jogando fora de casa, equipe fica no 1 a 1 com o Lille e não consegue ultrapassar o Olympique de Marselha. Lucas passa por quatro, mas vê chute parar no travessão


Por
Lille, França


O Paris Saint-Germain desperdiçou a chance de assumir a liderança do Campeonato Francês nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, a equipe empatou em 1 a 1 com o Lille e ficou com 34 pontos, contra 35 do Olympique de Marselha, que havia tropeçado pelo mesmo placar com o Lorient, na terça. Cavani abriu o placar para os parisienses, enquanto Rozehnal deixou tudo igual para os anfitriões. 


saiba mais

Se uma boa chance foi perdida, o PSG também pode comemorar o empate. Num ambiente hostil e contra uma equipe bem organizada, que ficou em terceiro lugar na temporada passada, o time parisiense até teve boa atuação, comandado principalmente por Lucas, que, aberto pela direita, se sobressaiu no duelo com a defesa e criou as principais jogadas dos visitantes. Numa delas, passou por quatro marcadores, mas viu a conclusão explodir no travessão (veja no vídeo acima, o último lance dos melhores momentos).

Lucas Lille x PSG (Foto: AP)
Cena comum no jogo: Lucas passa pelo lateral-
esquerdo Béria (Foto: AP)



LUCAS VAI BEM, MAS ENYEAMA GARANTE EMPATE

Sem Ibrahimovic, poupado, o técnico Laurent Blanc optou por escalar Cavani, Lavezzi e Lucas no ataque - os brasileiros David Luiz, Thiago Silva e Maxwell alinharam na defesa. E foi do trio ofensivo que saiu o gol do PSG, aos 28 minutos do primeiro tempo: Lucas fez fila no meio de campo e rolou para o argentino, que cruzou rasteiro para o uruguaio completar para as redes.


O placar não era exatamente justo. O Lille começou muito bem a partida e logo no primeiro lance finalizou três vezes a gol, com Origi, Martin e Balmont - este último acertou o travessão. A velocidade e disposição dos anfitriões surpreendeu o PSG, e a recompensa veio aos 41 minutos, quando Rozehnal desviou de cabeça no primeiro pau, após cobrança de escanteio de Corchia, e empatou.

Na segunda etapa, o Lille começou melhor, voltou a assustar nos primeiros minutos, mas o fôlego acabou. Aos poucos, o PSG assumiu as rédeas da partida. Inspirado, Lucas fez belas jogadas individuais pela direita e chegou a chutar uma bola no travessão após passar por quatro rivais. David Luiz, em cobrança de falta, também levou perigo ao gol de Enyeama. Mas não foi suficiente: o arqueiro nigeriano fez outras boas defesas e segurou o empate para os donos da casa.

Cavani comemora gol do PSG contra o Lille (Foto: Agência AP )
Cavani festeja seu gol contra o Lille: uruguaio 
mostrou oportunismo (Foto: Agência AP )


FONTE:

Aos poucos: Jaque elogia recuperação e agradece povo mineiro pelo carinho

Ponteira do Minas estreia em casa e mostra calma para voltar a velha forma


Por
Belo Horizonte


Principal reforço do Minas para a Superliga Feminina 2014/2015, a ponteira Jaquelina era o centro das atenções na vitória sobre o Maranhão, nessa terça-feira, na Arena JK. Em sua primeira partida em casa como jogadora da equipe mineira, ela foi a responsável pelo ponto final do duelo.


No banco de reservas na maior parte do jogo, Jaque conversou com as companheiras, se aqueceu bastante e ouviu a torcida pedir sua presença. Em quadra, não ajudou muito, mas foi fundamental. Já enturmada com as companheiras, não escondeu a felicidade da estreia em casa e de fazer parte do projeto do Minas.

- Fico muito feliz de poder fazer parte desse grupo. O clube em si traz uma energia boa para gente, a torcida, as jogadoras. A gente tem um apoio total aqui dentro e eu estou muito feliz de fazer parte desse projeto.

Jaque ataca pelo Minas (Foto: Rafael Araujo)Jaque vira bola na sua primeira partida em Belo Horizonte (Foto: Rafael Araujo)


Jaqueline não pode ajudar muito em quadra porque não está em condições físicas de jogar uma partida inteira. Depois de um longo tempo parada, a ponteira está voltando aos poucos, mas considera seu retorno muito rápido e quer ajudar 100% em breve.

- Faz uma semana que eu estou treinando. Já fiz um jogo, não dá para entrar jogando de uma hora para outra, até porque eu fiquei dois meses parada e nunca vi nenhuma atleta voltar tão rápido como eu voltei. A Superliga é um campeonato muito forte. Aos pouquinhos vou entrando um pouco mais, me integrando a equipe. Faz parte do projeto.


saiba mais

Morando em Belo Horizonte há pouco tempo, Jaque gostou do que viu até aqui e agradeceu o carinho e a hospitalidade do povo mineiro.


- As pessoas são muito carinhosas, tanto aqui no clube quanto eu estando pela região do clube. Todo mundo me apoia, todo mundo me agradece por ter vindo para cá. Estou muito feliz de fazer parte desse grupo. Já vim jogar contra, sei que a torcida é muito forte. E agora eles me apoiando, fico muito contente de saber que eles gostaram da minha vinda para cá.

Jaqueline atende torcedores do Minas (Foto: Rafael Araújo)
Jaqueline atende torcedores do Minas após 
vitória sobre o Maranhão 
(Foto: Rafael Araújo)


FONTE:

Bahia e Vitória tentam impedir queda conjunta e repetição de filme antigo

Dupla Ba-Vi possui na história um rebaixamento em conjunto, ocorrido em 2005, da Série B para C. Equipes estão na zona de rebaixamento e selam destino no domingo


Por
Salvador


A história está prestes a se repetir. Nove anos após terem sido rebaixados de mãos dadas para a Série C, Bahia e Vitória estão próximos de uma nova queda em conjunto. O Tricolor está em 18º no Brasileiro, com 37 pontos, e tem 97% de risco de cair, segundo o matemático Tristão Garcia. O Rubro-Negro está logo à frente, na 17ª posição, com 38 pontos, e tem 76% de risco. No próximo domingo, os dois times entram em campo para impedir que 2005 volte à memória.

As lembranças da Série B de nove anos atrás são dolorosas. A competição ainda não era disputada nos moldes atuais: contava com 22 clubes e uma fase final com os oito mais bem classificados divididos em dois quadrangulares. Bahia e Vitória lutavam para retornar à elite, após quedas em 2003 e 2004, respectivamente. Contudo, o que conseguiram foi descer um pouco mais.

Assim como neste ano, a dupla chegou à reta final com chances de salvação. Na última rodada, no entanto, o Bahia foi derrotado pelo Paulista por 3 a 2, no interior de São Paulo. A queda do Vitória foi mais dramática. O empate por 3 a 3 com a Portuguesa no Barradão valeu até a comemoração dos jogadores pela permanência, mas o CRB estragou a festa ao virar sobre o Criciúma em Santa Catarina, no fim do jogo, ultrapassando o Leão na tabela. Em meio à frustração pelo rebaixamento, houve ainda acusação de racismo do goleiro Felipe (atualmente no Flamengo) ao presidente Paulo Carneiro.

Para que as cenas do antigo filme não se tornem um capítulo atual, os baianos devem não apenas ganhar, mas também secar o Palmeiras, que ocupa o 16º lugar. O Rubro-Negro recebe o Santos no Barradão e conta com no máximo um empate dos paulistas com o Atlético-PR. A situação tricolor é mais difícil: precisa ganhar do Coritiba no Couto Pereira e esperar por uma derrota do Palmeiras e no máximo um empate do rival estadual (veja a situação no infográfico no fim da matéria).
sem representantes

Além de reviver na memória o ano de 2005, um rebaixamento de Bahia e Vitória encerraria a sequência de sete anos com pelo menos um clube baiano na Série A. Ele teve início em 2008, com o Vitória de volta à disputa após três anos em divisões inferiores. Em 2010, o Rubro-Negro foi rebaixado, mas o estado seguiu representado, desta vez pelo Bahia, que conquistou o retorno para a primeira divisão após sete anos entre as Séries B e C.

Em 2013, os dois grandes baianos disputaram juntos a Série A e fizeram um clássico na elite pela primeira vez desde 2003. O fim do campeonato teve o Vitória em quinto lugar, deixando escapar uma vaga no G-4, e o Bahia em 12º lugar, após brigar contra o rebaixamento.


Info RISCOS DE-REBAIXAMENTO (Foto: Infoesporte)


saiba mais

Em rede, Marcos diz que Atlético-PR "jamais entregaria" jogo para o Verdão

Ex-goleiro pede que palmeirenses não subestimem o time paranaense no domingo


Por
São Paulo


Marcos Palmeiras Arena SporTV (Foto: Reprodução SporTV)Marcos mandou mensagem aberta a jogadores do Palmeiras (Foto: Reprodução SporTV)


Nos bastidores do futebol, dirigentes importantes de clubes brasileiros apostam que o Atlético-PR "não vai se esforçar muito" contra o Palmeiras, domingo, na arena alviverde, em jogo que definirá o futuro do Verdão na Série A do Campeonato Brasileiro. O motivo seria uma rixa antiga com o Vitória, um dos dois clubes que lutam com o Palmeiras pela permanência na divisão de elite (veja o infográfico abaixo).

Para o ex-goleiro Marcos, porém, o Atlético-PR não deverá facilitar o jogo para o Palmeiras.
Em mensagem divulgada numa rede social nesta quarta-feira, o ídolo palmeirense pede que os jogadores do time de Dorival Júnior não subestimem o Furacão. Marcos afirma que "jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo" e alerta que ninguém pode "esperar facilidades".


saiba mais

No início deste ano, o Vitória entrou em rota de colisão com o Atlético-PR por conta do lateral Léo. O clube do Paraná cobrava R$ 1,5 milhão depositado na conta dos baianos por 50% dos direitos econômicos do jogador, que acabou vendido ao Flamengo por R$ 2 milhões. O Leão tentou negociar um parcelamento, depois afirmou que não havia dívida a ser paga e alegou que ainda teria a receber mais R$ 500 mil. O caso parou na Justiça. Nesta terça-feira, em entrevista coletiva, o presidente do Vitória, Carlos Falcão, disse não acreditar na possibilidade de o Atlético-PR facilitar a vida do Palmeiras.


Veja abaixo a mensagem divulgada por Marcos:

Mensagem aos jogadores do Palmeiras: Muito tenho lido nesses dias sobre o Atlético Paranaense entregar o jogo, nosso rival de domingo tem grandes jogadores, uma das melhores estruturas de futebol de base dos times brasileiros, é um clube muito organizado, formador e tem uma torcida fanática assim como a nossa.

Não caiam nessa conversa fiada de alguns órgãos de imprensa que nós teremos um jogo fácil no domingo, inconscientemente isso nos relaxa e atrapalha nossa concentração, esperem um jogo com muita dificuldade e entrem pra jogar como se fosse o último jogo da vida de vocês, respeitem nosso adversário, jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo, se quisermos nos livrar dessa situação temos que jogar muito e não esperar facilidades.
Boa sorte a todos!!! Marcão



Mensagem de Marcos para jogadores do Palmeiras em rede social (Foto: Reprodução / Facebook)
Mensagem de Marcos para jogadores do 
Palmeiras em rede social (Foto: 
Reprodução / Facebook)


Info RISCOS DE-REBAIXAMENTO (Foto: Infoesporte)



FONTE:
http://glo.bo/1vjFtlK

Febre, dores e óculos soltos: brasileiro supera percalços até a final em Doha

Marcos Macedo, de 23 anos, se recupera após ter problemas com equipamento na série eliminatória e, mesmo se sentindo fraco, está na decisão dos 100m borboleta


Por Doha, 
Catar


O potiguar Marcos Macedo foi do inferno ao céu em menos de 24 horas. Na noite de terça-feira, véspera de sua estreia no Campeonato Mundial em piscina curta, disputado em Doha, o nadador estava com febre e sequer conseguia treinar. Na manhã de quarta, ainda com algumas dores no corpo, quase perdeu os óculos enquanto nadava as eliminatórias dos 100m borboleta, deixou água entrar nos olhos, mas ainda assim avançou em 11º lugar, com 50s76. Na semifinal, trocou de óculos e conseguiu o quarto melhor tempo para lutar por uma medalha. As finais desta quinta começam às 13h (de Brasília), com cobertura em Tempo Real do Globoesporte.com e transmissão ao vivo do SporTV.

Marcos Macedo - Natação (Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)
Marcos Macedo quase perdeu o óculos, mas 
conseguiu a vaga na semifinal (Foto: 
Satiro Sodré/SSPRESS)


O atleta de 23 anos, que defende o Minas Tênis Clube e mora em Natal, no Rio Grande do Norte, levou no bom humor todos os acontecimentos do dia:


saiba mais

- Hoje eu estava bem melhor, acordei muito melhor que ontem, que não consegui nem treinar. Agora, tenho um dia para descansar e me sentir 100% para a final. De manhã, meus óculos caíram, eles ficaram virados durante 25 metros. Troquei os óculos para a semi e deu tudo certo. Eu não entendi o que aconteceu, porque os três óculos que eu tenho são iguais, então não era para ter caído. Mas o que importa é que no fim deu tudo certo - disse, sorrindo, o atleta.

Marcos Macedo - Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Marcos Macedo comemora vaga na final
(Foto: Satiro Sodré/SSPRESS)


O balizamento da final dos 100m borboleta traz dois dos maiores nadadores do mundo: Chad le Clos, da África do Sul, que fez o melhor tempo da semifinal com 49s25, e Ryan Lotche, americano dono de 32 medalhas em Campeonatos Mundiais de piscina curta. Apesar disso, o brasileiro acredita em um bom resultado

- Amanhã está todo mundo junto na final. Quem errar já vai estar fora da briga pela medalha. Eu tive um erro na semi. Se eu consertar, ganho uns dois décimos. O negócio é acertar tudo e ver o que pode acontecer, pode até pintar uma medalha - disse.

O Mundial de Doha é o segundo na carreira de Marcos Macedo. Ele esteve no Campeonato de piscina longa em Shangai(2011), quando nadou o revezamento 4x100m livre. Nos últimos anos, se especializou na prova dos 100m borboleta, em que tentará a medalha em Doha e, no ano que vem, lutará pela vaga na equipe olímpica para os Jogos de 2016. 

Calendário Cmapeonato Mundial de Doha (Foto: Editoria de arte)
Calendário do Campeonato Mundial de Doha 
(Foto: Editoria de arte)


FONTE:
http://glo.bo/12v3DDX

Felipe Ximenes não é mais o diretor de futebol do Fla; Caetano é cotado

Executivo esteve no Ninho do Urubu na manhã desta quarta-feira para seu último dia no cargo. Rodrigo Caetano é o nome para assumir o posto


Por
Rio de Janeiro

 
Treino do Flamengo - Felipe Ximenes (Foto: Sofia Miranda)Felipe Ximenes não é mais o diretor de futebol do Flamengo 
(Foto: Sofia Miranda)


O Flamengo deu mais um passo na reformulação do departamento de futebol para 2015. Nesta quarta-feira, depois de marcar presença no Ninho do Urubu, o diretor executivo Felipe Ximenes, que tinha contrato até o fim de 2015, foi demitido e Rodrigo Caetano, que deixou o Vasco recentemente, é o nome mais cotado para assumir o cargo.

A demissão de Ximenes foi sacramentada depois de uma reunião do comitê do futebol na manhã desta quarta-feira. Depois do treinamento, o então diretor foi ao encontro do vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel, e do CEO do clube, Fred Luz, para receber o comunicado sobre o fim do seu ciclo no Flamengo.

- O Clube de Regatas do Flamengo confirmou, na tarde desta quarta-feira, a saída do diretor-executivo de futebol Felipe Ximenes. Responsável por uma importante etapa de profissionalização do clube, Felipe implementou novos processos de trabalho tanto na equipe principal quanto nas categorias de base. A diretoria agradece toda a dedicação de Ximenes e deseja a ele sucesso na continuidade de sua carreira. Ainda não existe um substituto para o cargo - escreveu o Flamengo em nota no seu site oficial.


saiba mais

Ximenes chegou ao clube no fim de maio, pouco antes da paralisação do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. Na época, o treinador era Ney Franco e o time ocupava a lanterna da competição. Vanderlei Luxemburgo foi contratado e o Flamengo chegou ao nono lugar no Nacional, além de cair na semifinal da Copa do Brasil.

Na sua passagem pelo clube, Ximenes contratou Canteros, Eduardo da Silva, Elton e Anderson Pico, que havia pedido a Luxemburgo uma chance para voltar ao futebol. O dirigente vinha tratando do planejamento de 2015 com o comitê do futebol, mas tinha relacionamento distante com Luxa.


A situação de Ximenes vinha sendo analisada pela diretoria e a saída de Rodrigo Caetano do Vasco, a diretoria rubro-negra acelerou a mudança e procurou o nome que era o favorito desde a saída de Paulo Pelaipe.

Em comunicado enviado à imprensa, Felipe Ximenes diz ter "certeza de ter feito o melhor" pela equipe na temporada e lamenta não ter podido seguir no cargo.


Confira o comunicado completo:

"Ao ser comunicado hoje pelo Clube de Regatas do Flamengo da rescisão prematura do meu contrato de trabalho, após seis meses da minha chegada, deixo o clube com a certeza de ter feito o melhor para que a equipe retomasse o rumo de volta ao lugar que cabe ao Flamengo e sua história dentro do futebol brasileiro.

Encontrei um cenário totalmente adverso: o time sob o comando do segundo treinador no ano, ocupando a 19 posição na tabela do Campeonato Brasileiro e uma forte pressão para contratações durante a parada para a Copa do Mundo.

Desempenhei minha função pautado pelo profissionalismo que rege minha carreira, do qual me orgulho e não abro mão. Liderei a troca de treinadores de forma absolutamente ética, sugeri o nome do substituto e o apresentei à imprensa.

Liderei a rescisão dos contratos de alguns jogadores que o clube considerava não estarem dentro do perfil necessitado pelo Flamengo naquele momento e suportando a pressão externa e interna do clube, estive a frente do processo das duas únicas contratações feitas naquele período, Canteros e Eduardo da Silva, que se revelaram nomes de destaque na recuperação  elenco.

Durante esse período, houve trocas de comando, com o cargo de Vice-presidente de Futebol do clube tendo sido ocupado por algumas pessoas, começando por Wallin Vasconcellos, o próprio Eduardo Bandeira, passando por um conselho com seis nomes e culminando com Alexandre Wrobel, que conta com ainda com um Conselho de quatro outros membros. Segui meu trabalho com a mesma lealdade, honestidade e profissionalismo em todas as gestões.

Hoje o Flamengo aparece em 9 lugar na tabela do Brasileiro e se está ainda distante dos times que escreveram a história vitoriosa do clube, também livre de qualquer ameaça de cair para a segunda divisão do futebol brasileiro, temor de todos, quando fui contratado. Mais que isso, está mais organizado para se planejar daqui para frente.

Ao aceitar o convite para ser o Diretor Executivo do futebol do Flamengo acreditava poder colaborar com a profissionalização do clube, uma bandeira da diretoria. Rescindi um contrato pela primeira vez na minha história profissional, com o Esporte Clube Vitória, e mudei para o Rio de Janeiro confiante em um trabalho de longa duração como outros que desenvolvi ao longo de 30 anos de vida dedicada ao esporte e que me rendeu reconhecimento e a convicção de que estava no caminho certo. O futebol brasileiro deve buscar de forma incessante a profissionalização em todos os setores, no cenário atual não cabe mais uma administração sem funções definidas e executadas por pessoas preparadas para cada uma delas.

Lamento não ter podido avançar nesse trabalho e agradeço à direção do Flamengo pelo convite feito. Trabalhar no clube é sempre uma honra para qualquer profissional. Espero que o Flamengo encontre o caminho de grandes conquistas enquanto seguirei minha trilha com disposição para o trabalho, seriedade e ética."



FONTE:
http://glo.bo/1vLKetq

Lucas Silva revela telefonema do Real Madrid e projeta: "Vai ser um sonho"

Volante admite conversa de seu empresário com o clube espanhol. Mesmo com eventual acerto, jogador gostaria de disputar a Libertadores em 2015


Por  
  Belo Horizonte




Integrante da seleção dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Silva, do Cruzeiro, participou do "Arena SporTV" desta quarta-feira e admitiu que vive a expectativa de ser contratado pelo Real Madrid, da Espanha. O jogador revelou que seu empresário recebeu um telefonema de representantes do clube espanhol, embora evite antecipar qualquer acerto.

Segundo o jornal "Marca" publicou na última semana, a direção do clube merengue oferece € 12 milhões (R$ 37,3 milhões) à Raposa, que, no entanto, só selaria o acordo por € 15 milhões (R$ 46,6 milhões).

- Não tem nada certo, nada confirmado, apenas especulações (...) Houve, sim, uma ligação para o meu empresário, que me deixou ciente do que estava acontecendo, mas foi na reta final do Brasileirão e da Copa do Brasil, então ele me disse para ficar focado e tranquilo, que fora de campo era com ele. Agora que praticamente acabou o ano, o que vai acontecer ainda não sei, pois ele vem me passando aos poucos, mas está em aberto. O que for bom para mim e para o Cruzeiro... - destacou o jogador de 21 anos.

Revelado pelo Cruzeiro, Lucas Silva, tem contrato com a Raposa até 2017 e foi peça importante na conquista do título brasileiro. Versátil, o volante integra a seleção brasileira sub-21. Apesar do interesse do Real, o garoto admite ter a vontade de disputar a Copa Libertadores antes de se transferir para a Europa.

- Não sei realmente como vai acontecer e se realmente vai acontecer, mas fica a expectativa. Não sei se eles vão propor para eu me apresentar no meio ou no final da temporada, se fico para a Libertadores ou não, ainda não sei como vai acontecer. Mas que seria interessante ficar para a Libertadores e depois me apresentar em pré-temporada com o restante, seria - disse.
Com apenas mais um jogo do Campeonato Brasileiro pela frente, o volante não vê a hora de sair de férias e, enfim, saber como será a temporada de 2015 para ele:

- Estou um pouco ansioso, confesso, e com uma expectativa boa pelo bom ano que fiz, pelas especulações, por fechar o ano campeão brasileiro novamente, por estar na seleção do campeonato e, agora, por sair de férias com a família. Se acontecer (a transferência), vai ser um sonho - diz.

Lucas Silva, volante do Cruzeiro (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)
Lucas Silva está na mira do Real Madrid para 
2015 (Foto: Reprodução/TV Globo Minas)


saiba mais

Lewis Hamilton se transforma em "Chewbacca" para brincar de paintball

De férias após conquistar o bicampeonato mundial de Fórmula 1 no fim de novembro, inglês veste roupa que lembra personagem de "Guerra nas Estrelas" para se camuflar


Por
Londres, Inglaterra


Lewis Hamilton camuflagem paint ball (Foto: Reprodução/Instagram)Lewis Hamilton se disfarça para praticar paintball (Foto: Reprodução/Instagram)


Bicampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton está curtindo bastante as férias após ele conquistar o título desta temporada. Fã de paintball, o inglês se camuflou todo para praticar a atividade com amigos nesta quarta-feira. Com um uniforme que simula vegetação, o piloto da Mercedes ficou parecendo com Chewbacca, o famoso personagem da cultuada série de filmes "Guerra nas Estrelas". Lewis até brincou com a semelhança ao publicar uma foto dele preparado para o paintball no seu perfil em uma rede social.

- Com meu time de paintball de hoje. Gostaram do meu equipamento? #Pé Grande#Chewbacca, #vida de atirador - escreveu Hamilton, dentre outras "hashtags".

Por causa da regra de pontos dobrados no GP de Abu Dhabi, a última etapa do Mundial, no dia 23 de novembro, Lewis deu um grande salto no ranking e faturou o título com uma vantagem de 67 pontos em relação a Nico (384 a 317). Antes da corrida de Abu Dhabi, essa diferença era de apenas 17 pontos, mas o alemão foi prejudicado por ter terminado fora da zona de pontuação, enquanto Lewis somou 50 pontos pela vitória.


FONTE:
http://glo.bo/1vM2Idl

Camisa 10 na Espanha, Willian José comemora reencontro com a paz

Brasileiro troca de posição de atacante para meia e já é admirado em Zaragoza. Atleta leva vida pacata, distante da pressão que sofria ao atuar por times grandes


Por
Zaragoza, Espanha

 

Willian José é mais um destes 'ciganos' do futebol. Aos 23 anos de idade, o brasileiro está em seu sétimo clube, o Real Zaragoza, da Espanha. Com passagens por times grandes como São Paulo, Grêmio e Santos, ele mesmo precisa fazer força para se lembrar que ainda tem muito pelo que passar no esporte.

- O pessoal olha pra mim e pensa que eu sou velho, por causa dos lugares onde joguei. Mas ainda estou novo, tenho muito o que aprender ainda.


WIllian José do Zaragoza (Foto: Reprodução / Facebook)WIllian diz que ainda tem muito a aprender apesar da carreira longa (Foto:  Facebook)


Com os direitos atrelados desde 2011 ao Deportivo Maldonado do Uruguai, clube utilizado por empresários para gerir os direitos de jogadores, Willian José não conseguiu ainda ter boa sequência e mostrar o mesmo promissor futebol que o revelou na época de Grêmio Prudente, quando também brilhou ao lado de jogadores como Neymar e Lucas pela seleção brasileira no Sul-americano Sub-20 de 2011. Desde então foram anos de pressão por grandes resultados, não correspondidos. Mas, agora, ele parece, pela primeira vez, estar mais perto da paz que procura.

Com curtos contratos por onde passou - no Grêmio e no Santos foram seis meses - o atacante acredita que lhe faltaram oportunidades. Em sua última temporada completa no São Paulo, foi embora campeão da Sul-Americana, e marcou 15 gols no ano. Antes do Real Zaragoza, ele estava no Real Madrid B, mas com a queda da equipe para a terceira divisão, teve de deixar o clube, já que o regulamento limita estrangeiros, e assinar com seu novo time, onde os tempos de desconfiança e de relação conturbada com a torcida acabaram.

Willian José virou o camisa 10 do Zaragoza, a pedido da diretoria, que o contratou com status de craque, e se tornou meia, por uma solicitação do técnico. As mudanças pesaram no começo, mas hoje ele se diz adaptado. Há apenas quatro meses na cidade, no interior da Espanha, ele diz se sentir em casa - embora não saia muito do apartamento que compartilha com a esposa Ana Carolina, na região central de Zaragoza, a 10 minutos de caminhada do estádio do time.


WIllian José do Zaragoza (Foto: Cassio Barco)
Ex-jogador do Real Madrid B posa ao lado da 
esposa, Ana Carolina (Foto: Cassio Barco)


Se deixar, o brasileiro só sai de casa mesmo para ir aos treinos e jogos. E vai a pé, em um solitário, porém curto trajeto. Vez ou outra Willian é abordado no meio da rua com pedido de fotos e autógrafos no meio da rua, aos quais atende com maior orgulho. Sua vida deu uma grande volta e hoje é bem diferente da que levava no Brasil.

- Aqui é outra história. Tem cobrança como em todo lugar, mas não é como no Brasil. Lá eu vejo na televisão tem até agressão de torcedores a jogadores. Aqui nós chegamos a perder três jogos consecutivos e ficou tudo tranquilo - compara Willian José, completando ao final que acredita que a "pegação no pé" só acontecia no Brasil porque todos conheciam seu potencial para ser melhor.


WIllian José do Zaragoza (Foto: Cassio Barco)
WIllian José é abordado por torcedor na rua 
(Foto: Cassio Barco)


Das 15 partidas do Real Zaragoza na Liga Adelante, segunda divisão da Espanha, o novo camisa 10 do time atuou 12 vezes e marcou dois gols, um de pênalti e um de falta. Não deu muitas assistências ainda porque, segundo ele mesmo, o "pessoal da frente está errando muitos gols e não o consagra" ao não balançar as redes. Mais uma volta da vida - ele que antes recebia estas bolas, hoje é o encarregado de criar as chances.

A meta de Willian José é voltar ao Real Madrid, embora admita que um convite para voltar ao São Paulo, clube do seu coração desde pequeno, onde atuou por dois anos,  possa fazê-lo balançar. No lado pessoal, ele quer ter um filho com a esposa Ana Carolina, mas só depois de sossegar em uma cidade no meio de sua vida cigana - o que o atacante acredita que aconteça ao final da temporada, quando espera, pela primeira vez, assinar um contrato de longa duração, seja lá com o Real Zaragoza, o Real Madrid, ou um clube brasileiro.


WIllian José do Zaragoza (Foto: Cassio Barco)
WIllian José em frente ao portão de acesso 
(Foto: Cassio Barco)


Até lá, ele espera desfrutar de sua paz, de sua maneira, com a esposa e de forma mais reservada, deixando para se soltar mais nas visitas ao Brasil, e perto de amigos como Aloísio Chulapa, ex-São Paulo, e conterrâneo alagoano. Em janeiro Willian José foi para casa nas férias e aproveitou para comparecer na "Festa do Danone", como foi conhecido o aniversário do ex-jogador.

- Ele bebe muita cerveja, mas muita. Mas tem que aproveitar mesmo, já parou. Eu até gosto de tomar umas, mas não como ele. Sou grande fã do Aloísio, contei para ele que outro dia até dei uma assistência parecida com a que ele deu na final do Mundial de 2005, de três dedos, para o gol do título do Mineiro.

Willian anda assim relaxado, no bom sentido, dentro e fora de campo, até na hora de dar entrevistas e se abrir. Sem o peso da cobrança, o atacante, hoje improvisado na meia, tem dado contribuições significativas para seu clube, que ocupa a sexta posição da tabela e tenta a promoção para voltar à primeira divisão. O contrato com o Real Zaragoza vai até o final da atual temporada europeia, e até lá o brasileiro terá tempo para decidir se, desta vez, fica, ou parte para o próximo destino.


WIllian José do Zaragoza (Foto: Reprodução / Facebook)
WIllian José em ação pelo Zaragoza (Foto: 
Reprodução / Facebook)


FONTE: