terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Guarani-MG apresenta elenco para a disputa do Campeonato Mineiro 2015

Clube apresenta 24 atletas, 11 deles juniores que vão compor grupo profissional. Gerente de futebol espera anunciar mais cinco nomes para disputa do estadual


Por
Divinópolis, MG


O Guarani-MG apresentou na tarde desta terça-feira, no Farião, parte do elenco que vai disputar o Campeonato Mineiro 2015. Para fazer frente a equipes do interior que tiveram bom desempenho no futebol nacional neste ano, como Tupi-MG e Tombense, a aposta é em um nome conhecido do torcedor para o comando da equipe: o técnico Gian Rodrigues, que passou pelo clube em 2012. Em campo, o time terá jogadores com passagens por grandes clubes, como o volante Rafael Jataí, ex-Atlético-MG, e Leandro Ferreira, que ainda não se apresentou, pois tem contrato com o Uberaba.

Durante a tarde, os 24 atletas apresentados, 11 deles juniores que vão compor o elenco, bateram bola e fizeram exames médicos. A programação da semana prevê testes e treinos físicos. A previsão é que o elenco intensifique a preparação durante os próximos dois meses. Ainda não há, no entanto, definição sobre o recesso de fim de ano.

GUARANI-MG APRESENTAÇÃO JOGADORES 2015 (Foto: Thulio Oliveira)
Guarani-MG apresentou parte do elenco no 
Farião (Foto: Thulio Oliveira)


O time sabe que não vai ter vida fácil no estadual, pois enfrenta nas cinco primeiras rodadas: América-MG (casa), Villa Nova-MG (fora), Cruzeiro (casa), Caldense (fora) e Atlético-MG (fora). Segundo o técnico Gian Rodrigues, encarar esses times no começo do campeonato pode servir de incentivo para os atletas.

– A tabela já saiu e não podemos lamentar. Temos que saber tirar proveito disso fazendo uma boa pré-temporada. É um motivo a mais para os atletas se mobilizarem e entenderem que em uma competição como o Campeonato Mineiro, é importante iniciar bem e contra os grandes. Sabemos da nossa dificuldade, mas vamos fazer um trabalho de evolução, mobilização e esperamos que o resultado venha em campo – afirmou.

APRESENTAÇÃO JOGADORES GUARANI-MG 2015 (Foto: Thulio Oliveira)
Jogadores fizeram atividade leve na tarde desta 
terça-feira (Foto: Thulio Oliveira)


Ciente da responsabilidade, o volante Rafael Jataí compartilha do pensamento do técnico. Apesar da difícil maratona de jogos que o clube vai enfrentar logo no começo da competição, ele acredita que o time tem totais condições de fazer o resultado e chegar entre os quatro primeiros.

– Esta situação tem dois lados. Mas acredito que devemos olhar pelo bom lado, que é o de podermos medir a nossa força logo no começo da competição, contra um time mais qualificado. Se conseguirmos fazer o resultado, vamos ganhar uma gordura boa. Mas pegando essas equipes no começo, podemos ter uma vantagem, pois eles vão voltar de férias. É um lado difícil, mas que pode ser bom – ressaltou.


Confira o grupo que se apresentou nesta terça-feira:

Goleiros: George e João Victor
Zagueiros: Cris Matias, Marx Ferraz, Thiago Papel e Igor
Laterais: Jailson, Iago, Raul, Gil, Marçal Júnior
Volantes: Rafael Jataí, Luiz Gustavo, Vinicius Kiss, Ruan, Thales
Meias: Tulio
Atacantes: Tardelli Aguilera, Fred, Octávio Felinto Neto, Washington, João Carlos, Walterson, Felipe Araújo

mais CONTRATAÇÕES

O gerente de futebol do clube, Renato Montak, espera poder contar com 30 jogadores no grupo, somados os juniores. Segundo ele, novas caras ainda devem surgir nos próximos dias.

– Acredito que entre mais quatro ou cinco atletas devem chegar. Mas espero que tenhamos, no máximo, um grupo com 30 atletas – afirmou.

* Colaborou Thulio Oliveira sob supervisão de Raphael Lemos


saiba mais

Pinheiros quebra invencibilidade do Praia Clube em jogo de muitos erros

Equipes fazem jogo equilibrado na noite desta terça-feira, em São Paulo. Donas da casa levam a melhor por 3 a 2 e quebram invencibilidade do time mineiro na Superliga


Por
Uberlândia, MG


O Pinheiros não só conseguiu a quinta vitória na Superliga, como quebrou a série invicta de seis jogos do Praia Clube. Em uma partida bastante equilibrada, em São Paulo, nesta terça-feira, o time paulista venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 23/25, 17/25, 25/22 e 15/8. O trio de ataque formado Fê Isis, Ellen e Cibele levou a melhor pela pouca variação de ataque do Praia no jogo, que usou bastante a oposta Tandara.


saiba mais

Fê Isis recebeu o troféu Viva Vôlei da comissão técnica ao anotar 12 pontos, sendo sete de ataque, quatro de bloqueio e um de saque. No Praia, Tandara marcou 28 pontos, porém, a equipe de Uberlândia cedeu 26 pontos de erros não forçados. No lado do Pinheiros, essa quantidade foi um pouco menor: o time errou 22 vezes.

O próximo jogo do Pinheiros é na sexta-feira, fora de casa, contra o Osasco, às 19h30 (de Brasília). O Praia volta à quadra também contra o Osasco, mas na próxima terça-feira, em Uberlândia, às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV.


o jogo

O equilíbrio na eficiência de ambos os ataques ditou o ritmo do início do jogo. O Praia forçou com Tandara e o Pinheiros tinha variação maior com os ataques de Fê e Vivian. O time da casa conseguiu encaixar a marcação em Tandara, a equipe mineira começou a errar e praticamente entregou cinco pontos em sequência com saques, recepções e ataques ruins. Nesse momento do jogo, o Pinheiros chegou a abrir quatro pontos. Mas os erros de ambos os times foram deixando o confronto mais equilibrado.

O Pinheiros continuou distribuindo melhor o jogo com Vivian e Cibele. Bem marcada, Tandara foi menos acionada para dar lugar às jogadas de velocidade com a central Natasha e a ponteira Ju Costa. Na reta final do set, o Pinheiros conseguiu abrir três pontos, e o técnico praiano Ricardo Picinin tentou encostar no placar com as entradas de Ju Carrijo e Isabela Paquiardi. Rosamaria, no entanto, não permitiu e fechou o primeiro set para o Pinheiros: 25 a 21.

Pinheiros Praia Clube Superliga 2014 (Foto: Reprodução/SporTV)
Pinheiros variou mais as jogadas e venceu o 
primeiro set (Foto: Reprodução/SporTV)


O segundo set começou como o técnico Wagão planejou. Mais concentrado em quadra, o Pinheiros diminuiu os erros e ainda por cima contou com o melhor aproveitamento da oposta Rosamaria. O Pinheiros chegou a abrir seis pontos, até que o Praia, aos poucos foi melhorando, principalmente com Tandara e Natasha.

No Pinheiros, além de Rosamaria, a ponteira Cibele também tinha atuação destacada, com boa leitura do bloqueio. Mas quem passou a jogar bem foi o time de Uberlândia. Depois da metade do segundo set, Tandara voltou a pontuar com frequência. O Praia contou também com a experiência de Sassá e a eficiência da central Nati para vencer por 25 a 23 e empatar o jogo em 1 a 1.

Pinheiros Praia Clube Superliga 2014 Tandara (Foto: Reprodução/SporTV)
Principal arma de ataque do Praia, Tandara foi 
bem marcada (Foto: Reprodução/SporTV)


Tandara de um lado, Cibele do outro. Confiantes, as atletas foram muito utilizadas pelas levantadoras Karine Guerra e Macris. No terceiro set, o Praia Clube foi mais eficiente e trabalhou com o passe na mão. Outro diferencial da parcial foi o saque. Karine e Sassá dificultaram bastante a linha de passe do Pinheiros. O time de São Paulo não repetia a mesma variação apresentada nos dois primeiros sets e errou em muitos fundamentos. Natasha, com seis, e Tandara, com cinco pontos, foras as principais atletas do time visitante. O Praia fez 2 a 1 ao vencer por 25 a 17.

No momento de definir o jogo, Pinheiros e Praia apostaram nas opostas Tandara e Rosamaria. Era o quarto set e poderia decidir a vitória do time de Uberlândia ou levar a decisão para o set de desempate. A atacante Ellen foi bastante utilizada e correspondeu. Quando o Praia abriu dois pontos, Tandara pisou na linha de ataque duas vezes e o jogo ficou igual. Quando Karine Guerra fez a leitura errada de levantamento e colocou a bola para Webster, que havia entrado para bloquear, o Pinheiros abriu dois pontos e fechou o quatro set em 25 a 22 para empatar o jogo. Rosamaria marcou sete e Ellen cinco pontos.

Pinheiros Praia Clube Superliga 2014 (Foto: Reprodução/SporTV)
Praia Clube se recuperou e venceu segundo e 
terceiro sets, mas sofreu a virada (Foto: 
Reprodução/SporTV)


O saque foi determinante para o início do tie-break. Os três primeiros pontos do Pinheiros foram proporcionados pelo bom saque de Ellen. A pouca variação do Praia, que forçou bastante o jogo com Tandara, fez com que o bloqueio do Pinheiros começasse a trabalhar com eficiência. No Pinheiros, Rosamaria era bastante acionada, mas também tinha a força das ponteiras Ellen e Cibele. A vulnerabilidade do bloqueio do Praia ficou evidente. O time do Pinheiros explorou bem o fundamento e contou também com erros não forçados do grupo de Uberlândia para vencer por 15 a 8 e fechar o jogo em 3 a 2.


FONTE:
http://glo.bo/12p5jPn

100%: Rio passa pelo São Bernardo e chega à sexta vitória na Superliga

Sob o comando da ponteira Gabi, maior pontuadora com 16 pontos, equipe carioca vence duelo por 3 a 0, apesar do equilíbrio no primeiro e terceiro sets com o lanterna


Por
São Bernardo, SP

 
Mais uma partida na Superliga 2014/15 e mais uma vitória do Rio de Janeiro. Diante do São Bernardo na noite desta terça-feira, a equipe do técnico Bernardinho venceu seu sexto jogo na competição, por 3 sets a 0 (25/21, 25/15 e 25/23), após 1h25 de partida. Com o triunfo e os três pontos somados no ginásio Abib Moisés Dib, no ABC Paulista, a equipe carioca já chega à terceira colocação. Destaque para a ponteira Gabi, eleita a melhor em quadra e a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos.

Depois do jogo, Gabi ressaltou a garra e qualidade do São Bernardo em quadra, que tornou o jogo acirrado, principalmente no primeiro e no último set.

 - Tivemos dificuldades, principalmente no primeiro e terceiro sets. Elas jogaram muito bem hoje, defendendo muito. Mostraram muita qualidade e engrandeceram ainda mais nossa vitória hoje. Acredito que o time errou mais do que vinha errando na Superliga e sabemos disso. O Bernardo sempre diz que temos que ficar atentas aos nossos defeitos e vamos levar isso dessa partida - analisou a ponteira.

Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Rio de Janeiro venceu todos os seis jogos que 
fez até aqui na Superliga feminina (Foto: 
Divulgação)


O Rio de Janeiro foi a 17 pontos na classificação, na terceira posição. O São Bernardo é o lanterna, com apenas um ponto somado. O próximo compromisso do time carioca será na sexta-feira, diante do Brasília, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, às 21h30, com transmissão ao vivo do SporTV. No sábado, o São Bernardo enfrenta o São José às 16h, na casa do adversário.


O jogo

O primeiro set foi marcado por muitos erros dos dois lados. Logo no início, o Rio parecia mais tranquilo e conseguiu abrir uma pequena vantagem (4/1), enquanto o São Bernardo insistia nas falhas. No entanto, as donas da casa não o time visitante deslanchar no placar. Com Ciça e Mari Helen virando muitas bolas, o São Bernardo virou o jogo (7/6). E a vantagem do time do ABC paulista foi mantida por um bom tempo. Mas, nos momentos decisivos da parcial, a maior experiência do time carioca pesou. Natália ficou com a responsabilidade de virar as bolas-chave e não decepcionou, anotando três dos últimos quatro pontos da equipe: 25/21.

Volei - Gabi, Rio de janeiro (Foto: Divulgação/CBV)Gabi foi eleita a melhor jogadora em quadra (Foto: Divulgação/CBV)


No segundo set, o equilíbrio deu o tom no início. Com menos erros que na parcial anterior, Rio de Janeiro e São Bernardo “trocaram” pontos até a primeira parada técnica, quando a equipe carioca liderava o marcador por 8/7. A partir daí, Roberta encontrou em Bruna e Gabi as principais armas para abrir uma boa vantagem. Em seguida, o São Bernardo ainda começou a falhar. Com isso, o time de Bernardinho só aumentou a vantagem até fechar em 25/15.

Mais disputado que todas as demais parciais, o terceiro set mostrou que o São Bernardo não queria vender facilmente um 3 a 0 em casa. Com um volume de jogo impressionante, a equipe do ABC Paulista brigou ponto a ponto com o Rio, que cedia pontos ao adversário em sucessivos erros. Com isso, as donas da casa conseguiram chegar a ficar quatro pontos à frente (16/12). 

Mas, novamente nos momentos decisivos, Bernardinho fez mexidas que deram resultado. A ponteira Amanda entrou no lugar de Juciely para sacar e comandou uma sequência de cinco pontos seguidos. O São Bernardo chegou ainda a respirar, mas não resistiu ao poderio ofensivo da equipe carioca, que fechou em 25/23.


FONTE:

Sem dificuldade, Araraquara bate São José e conquista 1ª vitória na Superliga

Jogando em casa, equipe araraquarense vence por 3 sets a 0 - parciais de 25/23, 25/12 e 25/20 - e coloca fim à série de seis derrotas no campeonato nacional feminino


Por
Araraquara, SP

 
Araraquara x Bauru - Paulista de vôlei 2014 (Foto: Comunicação Uniara/AFAV)Pela Superliga, Araraquara vence São José por 3 sets a 0 (Foto: Comunicação Uniara/AFAV)


Araraquara conseguiu a primeira vitória na Superliga Feminina 2014/2015. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada pela técnica Sandra Mara Leão venceu o São José dos Campos por 3 sets a 0 - com parciais de 25/23, 25/12 e 25/20, em partida realizada no ginásio do Gigantão, casa do time araraquarense. O grande destaque do confronto foi a ponteira de Araraquara Helô, autora de 16 pontos.

Com o resultado positivo, a equipe de Araraquara conquista o primeiro triunfo na competição após seis derrotas nas seis primeiras rodadas. Já a equipe do Vale do Paraíba chega a quinta derrota no nacional.

O Araraquara volta à quadra na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Maranhão, na casa do adversário. Já o São José dos Campos só joga novamente na sexta-feira, dia 6, contra o São Bernardo, às 16h, no Vale do Paraíba.


Jogo tranquilo

O primeiro set entre Araraquara e São José dos Campos - 11º e 10º, respectivamente - foi marcado por muito equilíbrio. As duas equipes se alternaram à frente do placar até os pontos finais, mas foi o time da casa que levou a melhor e venceu o período por 25 a 23, em 31 minutos.


saiba mais

A vitória no primeiro set parece ter animado a equipe araraquarense e desanimado o time do Vale do Paraíba. Tanto que o segundo período foi um baile do Araraquara sobre o São José. Em 23 minutos, o time comandado pela técnica Sandra Mara Leão venceu por 25 a 12.

Motivadas pela vitória avassaladora no segundo set, as jogadoras araraquarenses começaram o terceiro período com tudo. Empurradas pela torcida, a equipe da casa chegou a abrir 10 a 2. Mas, apesar do início arrasador, o São José conseguiu esboçar uma reação e diminuir a vantagem para três pontos: 18 a 15. Porém, o time de Sandra Mara Leão manteve a diferença no placar e fechou o set em 25 a 20 e o jogo em 3 sets a 0.

Araraquara x São José - Superliga Feminina (Foto: Fernanda Câmara/EPTV)
Araraquara e São José se enfrentaram nesta 
terça-feira no ginásio do Gigantão (
Foto: Fernanda Câmara/EPTV)


FONTE:

Na estreia de Jaque em BH, Mari Paraíba comanda vitória do Minas

Equpe minastenista derrota o Maranhão por 3 sets a 1, de virada, e obtém segundo triunfo consecutivo na Superliga


Por
Belo Horizonte


Mari Paraíba, ponteira do Minas (Foto: Rafael Araujo)Com 21 pontos, a ponteira Mari Paraíba foi destaque na vitória do Minas (Foto: Rafael Araujo)


A festa estava toda planejada para a ponteira Jaqueline, que fez sua estreia em Belo Horizonte pelo Minas Tênis Clube. No entanto, brilhou a estrela de outra musa da equipe mineira. Em noite inspirada de Mari Paraíba, as donas da casa venceram o Maranhão por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/19, 25/14 e 25/15, nesta terça-feira, na Arena JK.

Depois de um primeiro set apagado, a torcida pediu a entrada de Jaque no time e ela aconteceu apenas no final do segundo set, mas foi fundamental, pois iniciou a reação da equipe minastenista. Dai em diante só deu Mari Paraíba, que anotou 21 pontos e faturou o troféu Viva Vôlei.

Com o triunfo, o Minas subiu para a sétima posição, com sete pontos, e volta à quadra na sexta-feira, contra o Rio do Sul, em Santa Catarina. Já o Maranhão, que segue na penúltima posição, volta à quadra nesta quinta-feira, quando recebe o Araraquara.

De virada, Minas vence

Sob os olhares atentos da nova ponteira do Minas, a equipe da casa começou o jogo melhor e virou com vantagem nas duas paradas técnicas do primeiro set. No entanto, a recepção do time mineiro começou a falhar. Nem a conversa rápida de Jaque com a líbero Tika ajudou muito. Melhor para o Maranhão, que se aproveitou dos erros para fechar a parcial em 25 a 21.

O segundo set começou como o primeiro, com a equipe maranhense ditando o ritmo do jogo. Para acordar, a torcida do Minas começou a pedir a entrada de Jaque, mas o treinador Marco Queiroga trocou a líbero Tika e colocou Laís. Com a recepção encaixada, faltava arrumar o ataque e isso aconteceu após a entrada de Jaque, logo depois da segunda parada técnica. Com a sua principal estrela em quadra, a equipe minastenista deslanchou no placar e confirmou o segundo set por 25 a 19.

Jaque atende a torcida (Foto: Rafael Araujo)
Após a vitória sobre o Maranhão, Jaqueline 
fez fotos com torcedores do Minas na Arena J
K (Foto: Rafael Araujo)

A vitória na parcial anterior tranquilizou o time do Minas em quadra. Mesmo com Jaque de volta ao banco, as mineiras dominaram do início ao fim, muito em função da ponteira Mari Paraíba e do nervosismo do Maranhão, que chegou a tomar um cartão vermelho com a ponteira Nikolle. Virando tudo, a musa mineira anotou nove pontos e liderou na vitória fácil por 25 a 14.

Com a vantagem no placar, o time mineiro manteve o bom nível no quarto set. Com ampla vantagem, Marco Queiroga voltou a colocar Jaque em quadra, para mais uma explosão da torcida na Arena. E no embalo da arquibancada o Minas fechou o set em 25/15, justamente em ataque de Jaqueline, para a loucura da torcida.


FONTE:

Juan Mata decide, e United chega à quarta vitória consecutiva no Inglês

Time de Van Gaal bate Stoke por 2 a 1 no Old Trafford. Em outro jogo da rodada, Liverpool sofre gol no início, mas garante virada diante do Leicester


Por
Manchester, Inglaterra


A ausência do capitão Rooney, que sentiu uma pancada no joelho sofrida no jogo de sábado, não foi empecilho para a quarta vitória consecutiva do Manchester United no Campeonato Inglês. O time comandado por Louis van Gaal assegurou o placar de 2 a 1 diante do Stoke City em partida disputada no Old Trafford nesta terça-feira. Mata e Fellaini marcaram para os donos da casa. N'Zonzi fez para os visitantes.

Os Reds iniciaram o confronto demonstrando que não enfrentariam grandes dificuldades. Logo aos 16, Robin van Persie aproveitou-se de uma saída errada do goleiro e mandou um passe perfeito para Herrera, que chutou sobre o gol. Quatro minutos depois, o mesmo Herrera se recuperou. Cruzamento perfeito da esquerda para a cabeçada certeira de Fellaini: 1 a 0. Mas a vida complicou para os Reds. Em falha da marcação do United, N'Zonzi apareceu livre na intermediária para arriscar o chute e empatar.


Fellaini comemora gol do Manchester Untied contra o Stoke City (Foto: Getty Images)
Fellaini comemora gol do Manchester Untied 
contra o Stoke City (Foto: Getty Images)


No segundo tempo, o time de Manchester voltou a pressionar em busca do gol de desempate. Ele chegou cedo. Aos 14 minutos, Mata cobrou falta da direita com perfeição. Rojo ainda ameaçou tocar na bola, mas o gol foi dado para o jogador espanhol, decretando o triunfo do time vermelho, mas sem antes a torcida sofrer um pouco. De Gea fez um milagre aos 45 minutos, defendendo uma cabeçada de Diouf à queima-roupa.

Se Rooney não esteve em campo, a equipe teve uma boa notícia. Falcao entrou aos 32 minutos da etapa complementar e garantiu boa movimentação. Na próxima rodada, o United encara o Southampton, segunda, às 18h (de Brasília).

Em outro jogo da rodada, O Liverpool saiu atrás, mas garantiu a virada diante do Leicester. Mignolet abriu o marcador para os donos da casa aos 22 do primeiro tempo. Quatro minutos depois, Lallana assegurou o empate. Já na etapa complementar, aos 9, Gerrard ampliou. Henderson, com passe de Sterling, fechou o marcador em 3 a 1. Na próxima rodada, a equipe de Brendan Rodgers enfrenta o Sunderland, no sábado, às 13h (de Brasília), no Anfield.


Gerrard comemora gol do Liverpool contra o Leicester City  (Foto: Getty Images)
Gerrard marcou um dos gols da vitória do 
Liverpool por 3 a 1 (Foto: Getty Images)


FONTE:

Lusa leva ao MP "provas concretas" de má gestão no caso Héverton

Conselho aguarda depoimento de ex-presidente até dia 18 para encerrar investigação interna sobre episódio que levou ao rebaixamento da equipe em 2013


Por
São Paulo


Manoel da Lupa Portuguesa (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)Manuel da Lupa pode ser expulso da Portuguesa (Foto: Marcos de Paula / Agência Estado)


O Comitê de Ética do Conselho Deliberativo da Portuguesa encaminhou nesta terça-feira, ao Ministério Público, uma petição com as provas colhidas durante investigação interna que apura a escalação irregular do meia-atacante Héverton na partida contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro de 2013. O episódio levou o clube ao STJD, que decretou o rebaixamento à Série B pela falha - a equipe fez campanha sofrível neste ano e caiu para a Série C.

Os documentos são os mesmos que serão utilizados para o parecer final da comissão que analisa o episódio dentro do clube. Segundo o presidente do comitê, Leandro Teixeira Duarte, as provas deixam claro que houve, ao menos, erros administrativos que culminaram na punição à Lusa há quase um ano. O alvo principal é o ex-presidente Manuel da Lupa, que pode ser expulso do clube e é um dos investigados no inquérito do MP que aponta para a possibilidade de que o  erro tenha sido cometido propositalmente em troca de algum tipo de vantagem.

- Falo em meu nome, porque ainda não há um parecer do comitê, mas já há indícios e provas concretas de que, no mínimo, a má gestão dele contribuiu para que a Portuguesa fosse rebaixada. São elementos que mostram quem era responsável pelo o quê dentro da diretoria, sobre a escalação do Héverton e outros - afirmou Duarte.


Falo em meu nome, porque ainda não há um parecer do comitê, mas já há indícios e provas concretas de que, no mínimo, a má gestão dele contribuiu para que a Portuguesa fosse rebaixada
Leandro Teixeira Duarte, presidente do Comitê de Ética do Conselho Deliberativo da Lusa

Uma liminar conseguida por Da Lupa impede o clube de encerrar a apuração sem que ele seja ouvido. Por isso, a comissão sugeriu três datas para que o ex-cartola apresente sua versão doa fatos - os dias 11, 15 e 18 de dezembro. Caso ele não apareça, o parecer será dado à revelia. Cercado de cuidados, o Comitê encaminhou um ofício convocatório por via postal e eletrônica, para se certificar de que Da Lupa o recebeu.

A expectativa é que seja pedida a expulsão de Da Lupa do quadro de sócios. A sugestão da comissão será levada ao Conselho e precisa de maioria simples de votos para ser aprovada ou rejeitada.

De acordo com Duarte, o clube não encontrou indícios de dolo ou de recebimento de propina no episódio.

- Isso não nos compete, só ao MP - concluiu o conselheiro.

O clube admite que pode buscar reparações financeiras pelo erro na Justiça. O cálculo feito na Lusa é de uma indenização superior a R$ 30 milhões.



FONTE:
http://glo.bo/1vefKLJ

Fã de Romário e revelação da Série A, Erik sonha poder ajudar conterrâneos

Destaque do Goiás no Brasileiro revela inspiração no Baixinho para fazer gols e quer continuar ascensão para ter condições de melhorar a vida em Novo Repartimento-PA


Por
Goiânia



O menino franzino, de infância humilde em Novo Repartimento, pequena cidade do interior do Pará, conseguiu vencer. A carreira do atacante Erik, de apenas 20 anos, só está no começo, mas o jogador do Goiás, eleito a revelação do Campeonato Brasileiro, sabe que vários obstáculos foram deixados para trás com muita luta e coroados com um prêmio individual na principal competição do país. Da infância na roça até o sucesso com a camisa esmeraldina, Erik teve muita história para contar. Aos 10 anos, o fã do baixinho Romário foi visitar um tio em Goiânia e, por acaso, participou de uma peneira no Goiás. Destaque na partida, ele não voltou mais para sua cidade.

Erik tem 15 gols na temporada, sendo dois no Campeonato Goiano, três na Copa Sul-Americana e 10 no Brasileirão. As boas atuações ganharam mais visibilidade quando o garoto fez três gols no Atlético-PR, na 18ª rodada, e não saiu mais do time titular. Erik tem contrato com o Goiás até 2018, só que além de sonhar com um futuro fora do país, sabe que a diretoria pode negociá-lo para equilibrar as contas. E se engana quem pensa que se alçar voos maiores o atacante deixará suas origens para trás. Em entrevista ao GloboEsporte.com, a revelação do Campeonato Brasileiro falou do bom momento, dos planos para o futuro e de um sonho especial: ajudar as pessoas de sua terra natal.


Foi uma surpresa ser eleito a revelação do campeonato? Como você recebeu a notícia?
- Eu estava tranquilo. Não esperava que o resultado saísse agora, mas eu estava na briga para ser a revelação, portanto, torcia por isso. Mas ontem (segunda-feira) eu não sabia. Um amigo meu me mandou um link da matéria e me deu os parabéns. Depois começaram a chegar mais mensagens. Me emocionei, é um momento marcante para mim e para minha família.


E como está sendo o dia?
- Um dia diferente, sem dúvida. Muitas ligações, mensagem e carinho dos amigos e família. Está bem agitado, está legal.

Erik gol goiás x Bahia (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)
Destaque do Goiás, Erik comemora prêmio de 
revelação do Brasileiro (Foto: Adalberto 
Marques / Ag. Estado)


Como foi a reação dos companheiros de Goiás?
- Todo mundo me deu os parabéns, recebi várias mensagens. O presidente, os demais dirigentes, funcionários, todo mundo me parabenizou.


Apesar de o Goiás não ter conquistado nenhum título em 2014, o ano tem sido bom para você. De que maneira analisa sua temporada?
- Individualmente foi um ano de afirmação. Um ano de grandes conquistas, três gols na Copa Sul-Americana, dois no Campeonato Goiano e 10 no Brasileiro. Poderia ter sido melhor para todo grupo e para o Goiás, pois temos jogadores de qualidade. A gente sabe que a permanência na Série A foi um bom objetivo conquistado, contudo, poderíamos ter ido além. Só que nós estamos plantando. Com certeza teremos boas conquistas pela frente.


A transição da base para o time profissional foi fácil? Como foi subir para o time principal em 2013 e ter poucas oportunidades?
- Realmente eu joguei pouco, só que nunca me abalei. É preciso ter paciência e continuar trabalhando. Foi um ano de aprendizado. O Campeonato Brasileiro tem um nível muito alto, para mim é o mais difícil do mundo. Nós temos grandes equipes, clubes que brigam forte em competições como a Libertadores. Felizmente em 2014 eu pude ter uma boa sequência e mostrar meu potencial.

Erik - infância - Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Erik chegou ao Goiás aos 10 anos e não saiu mais. 
Jogador guarda recordações das categorias de base 
(Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)


E por que o Goiás não foi tão longe?
- Montamos um time com muitos 
jogadores da base. A diretoria conteve os gastos. Mesmo assim, a gente tem um grupo qualificado. Torço para que todos fiquem e para que façamos uma boa pré-temporada, pois temos condições de fazer um grande trabalho em 2015.


Você estará no clube em 2015?
- Tenho contrato até 2018, gostaria de ficar e ajudar mais o Goiás. Mas eu deixo o futuro para que a diretoria e meu empresário resolvam. Se pintar uma boa negociação para ambos os lados, talvez seja a hora de sair.


E está preparado para sair do país ou para outro clube brasileiro?
- Apesar de ter apenas 20 anos, estou em uma fase madura. Me sinto preparado sim. O jogador de futebol hoje precisa amadurecer rápido, acho que esse é um diferencial. Estou preparado sim, porém, vou respeitar a vontade de todos.


Já recebeu muitas propostas?
- Tive algumas sondagens de clubes do Brasil e de fora também, mas por enquanto eu trato com muita cautela.

Erik - infância - Goiás (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Erik passou a infância na roça, em Novo Repartimento-PA (Foto: Fernando Vasconcelos)


Qual é seu sonho como jogador?
- Acho que todo mundo sonha com a Seleção e com um grande clube lá fora, mas eu também tinha sonhos como jogar no Maracanã e este eu já realizei. 


E como pessoa, qual é seu sonho?
- Eu quero abrir uma instituição de caridade para ajudar pessoas na cidade onde eu nasci (Novo Repartimento-PA). Quero pensar no bem destas pessoas, preciso fazer algo para melhorar a vida delas. Tive uma infância complicada, graças a Deus consegui trilhar um bom caminho e quero ter condições de poder ajudar as pessoas que lá estão.


Tem algum grande ídolo no futebol? Alguém que sirva de inspiração?
- Apesar de ter nascido em 1994, meu grande ídolo é o Romário. Nasci um dia depois da final da Copa dos Estados Unidos. Meu pai sempre falou muito do Romário. Depois eu fui vendo ele jogar, vi seus gols, seus vídeos, era um jogador incrível. O que o baixinho fazia dentro da área era brincadeira. No Barcelona, na Seleção e em grandes clubes do Rio ele jogou muito.


Por falar em Romário e em Seleção, você já foi convocado para a seleção sub-20 no ano passado. Está ansioso para voltar?
- Eu sou um cara bem tranquilo, procuro não ficar ansioso antes de jogos e nem com esta questão da Seleção. Preciso continuar meu trabalho. Claro que é um sonho para qualquer jogador defender o Brasil, só que tudo tem seu momento. Talvez esse prêmio tenha vindo em boa hora.

Camisas - Erik - Goias (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)
Erik exibe medalhas e sua maior conquista: a 
camisa do Brasil vestida na seleção sub-20 
no ano passado (Foto: Fernando 
Vasconcelos / Globoesporte.com)


O que te faz manter esta tranquilidade tão grande?
- Minha família e as pessoas que estão próximas de mim. Sempre estou com meu pai (Bernardo), minha mãe (Walmira) e minha noiva (Weidila). Eles me dão a força que eu preciso, estão comigo nos bons e maus momentos.


Como foi perder o título goiano no último minuto da final contra o Atlético-GO? Aprendeu muito com isso?
- Também faz parte desta grande temporada. A carreira não é feita só de momentos bons. Realmente foi muito difícil, quase não consegui dormir, entretanto, nesses momentos a gente conta com o apoio da família. Eles me ajudaram muito.


Espera que o Ricardo Drubscky fique no Goiás?
- Ele me ajudou muito, foi um grande técnico para mim. Já trabalhou muito com a base. No ano passado eu tive paciência porque o Enderson Moreira não me deu tanta chance, mas esperei a hora certa. Trabalhei bem com o Claudinei Oliveira também antes da chegada do Ricardo e pude aproveitar da melhor forma possível.


Você percorreu todas as categorias da base do Goiás. Com certeza viu muita gente ficar pelo caminho, como é isso para um jogador de futebol?
Alguns se perdem, mexem com droga, vão para o lado errado(...) 
É preciso ter paciência
Erik, atacante do Goiás
 - Participei de várias peneiras, não dá nem para ter noção de quantos jogadores não conseguiram ter uma boa carreira. É triste. Alguns se perdem, mexem com droga, vão para o lado errado. Outros simplesmente deixam o futebol e vão trabalhar em outra área. E tem também aqueles bons jogadores que não têm a cabeça no lugar. É preciso ter paciência, este é o segredo.


Do atual elenco do Goiás com quem você mais conversa?
- Converso com quase todo mundo, mas tem alguns que me ajudam bastante. O Amaral, o Felipe Macedo, são grandes amigos. O David também é um grande exemplo de profissional e de pessoa. Nós o chamamos de “coroa”.


E como você chegou ao Goiás?
- Eu estava vendo um jogo da escolinha quando vim para Goiânia visitar meu tio. Curiosamente, precisaram de um jogador para substituir outro menino e a chuteira dele tinha o mesmo número do meu pé. Entrei, joguei bem e já falaram para meu pai que não era para eu voltar para a roça.


No futebol brasileiro atual, alguém te chama atenção?
- Temos grandes jogadores como o Éverton Ribeiro, que foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor do campeonato. Também temos o Robinho. Gosto muito dele por seu estilo de jogo. E outro atleta o qual admiro bastante é o Paulo Henrique Ganso. Apesar de não sermos da mesma posição, eu o admiro por sua classe e também por representar bem meu estado (Pará).


O Goiás teve a pior média de público do Campeonato Brasileiro e se despede da torcida domingo, contra a Chapecoense. O que dizer para a torcida esmeraldina?
- É uma despedida, a última rodada, espero que o Goiás vença para deixar uma boa impressão. Queria contar com o apoio dos torcedores. Foi um ano de poucas contratações, o clube diminuiu seus gastos. Não tivemos uma grande sequência para empolgar a torcida, mas ela sempre é importante. Sempre queremos ver casa cheia. 

Erik gol Goiás (Foto: André Costa / Ag. Estado)
Erik comemora gol contra o Fluminense na 
Copa Sul-Americana (Foto: André 
Costa / Ag. Estado)


FONTE:

Sem CR7 e Bale, James dá show, e Real Madrid goleia time da 3ª divisão

Colombiano se destaca com dois gols e uma assistência. Jesé retorna após quase nove meses ausente por lesão, deixa sua marca e é ovacionado pelo Bernabéu


Por
Madri



James Rodriguez gol Real Madrid (Foto: AFP)James acumula nove gols com o Real 
(Foto: AFP)


James Rodríguez teve uma chance rara de ser o único protagonista do Real Madrid nesta terça-feira e não decepcionou - mesmo enfrentando um adversário da terceira divisão. O colombiano fez dois gols e deu passe para outro na goleada por 5 a 0 sobre o Cornellà, pela volta dos 16 avos de final da Copa do Rei. Os merengues, que venceram a ida por 4 a 1, avançaram para as oitavas da competição.
O atacante Jesé, de 21 anos, também se destacou. O jogador entrou durante o segundo tempo, voltando a defender o clube madrilenho após mais de oito meses longe dos gramados por causa de uma lesão no joelho direito, e fez o quinto gol do time da casa. O Santiago Bernabéu aplaudiu o xodó de pé.

As principais estrelas merengues ganharam um dia de folga do técnico Carlo Ancelotti, mas James Rodríguez não foi poupado. Das tribunas, Cristiano Ronaldo viu o companheiro colombiano fazer belas jogadas e gols. Antes do espetáculo começar, contudo, o Cornellà quase fez a zebra passear no Santiago Bernabéu, com um pênalti perdido. O show merengue começou aos 15 minutos, quando o camisa 10 recebeu de Isco por trás da defesa e acertou uma linda cavadinha para encobrir o goleiro.

Jesé Real Madrid x Cornella (Foto: AFP)
Jesé tenta passar pela marcação: Carlo Ancelotti 
ganha mais uma boa opção para o ataque 
(Foto: AFP)


O favor de Isco foi devolvido por James aos 31. Na intermediária, o meia driblou seu marcador e fez um passe longo, rasteiro, para surpreender os defensores e encontrar o espanhol de frente para o gol. O jogador precisou de um toque para tirar o goleiro da jogada e marcar o segundo. O terceiro veio no lance seguinte, mas, desta vez, com Chicharito como cúmplice do colombiano. O mexicano deu uma assistência de calcanhar para Rodríguez chutar da entrada da área e fazer 3 a 0.

Na segunda etapa, o Real Madrid confirmou a goleada com um gol contra. Chicharito recebeu na área, chutou cruzado e acertou o travessão. A bola quicou no gramado, bateu em Israel e entrou. A boa notícia do dia, além da vitória, foi a entrada de Jesé, que retornou ao time após mais de oito meses de ausência por causa de lesão no joelho direito. O atacante entrou na vaga de Khedira, que deu um susto ao chocar o rosto com o ombro de um rival. O garoto deixou sua marca aos 32 com um chute cruzado.


FONTE:
http://glo.bo/1veg2lF

Após briga no domingo, Atlético de Madrid expulsa torcida de seu estádio

Depois de receber relatório da polícia, clube bane "Frente Atlético" do estádio Vicente Calderón e expulsa oito sócios do seu quadro por confusão com torcida do La Coruña


Por Madri, 
Espanha


saiba mais

 O Atlético de Madrid anunciou nesta terça-feira que baniu a torcida organizada “Frente Atlético” do estádio Vicente Calderón, além de ter expulsado oito sócios de seu quadro. A decisão foi tomada depois que a polícia entregou ao clube um relatório sobre a briga entre torcedores do Atlético e do Deportivo La Coruña, no último domingo.

Três horas antes do confronto entre as duas equipes no último domingo, uma briga entre torcedores tomou conta das ruas de Madri por cerca de uma hora, deixando um morto e 11 pessoas feridas. É estimado que 200 torcedores tenham participado do conflito, com 14 pessoas presas e outras trinta identificadas pela polícia.


Torcida Frente Atletico, janeiro de 2014 (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno / Getty Images)
Torcida Frente Atletico foi banida do estádio 
Vicente Calderón (Foto: Gonzalo Arroyo 
Moreno / Getty Images)


O Atlético de Madrid declarou que formou uma comissão para analisar o acontecido, trabalhando em colaboração com as forças de segurança. No relatório recebido pelo clube, 15 das pessoas identificadas disseram ser torcedores colchoneros, sendo oito sócios, que foram expulsos dos quadros do clube, sem a possibilidade de retorno.

O clube afirmou que novos torcedores ainda podem ser punidos, já que a investigação ainda está aberta, e destacou que não tem poder para dissolver a “Frente Atlético”, mas declarou que ela não é mais reconhecida como torcida oficial do time, que o Atlético não terá mais relação com ela e que impedirá a exibição de bandeiras e símbolos deste grupo.



FONTE:
http://glo.bo/1vddT9Z

Vasco vai fechar com Isaías na base e Angioni para o futebol profissional

Profissionais estão próximo de retorno a São Januário. Paulo teve sua saída do Fluminense oficializada na tarde desta terça-feira


Por
Rio de Janeiro


Isaías Tinoco - eleição Vasco (Foto: Raphael Zarko)
Isaías Tinoco - eleição Vasco 
(Foto: Raphael Zarko)


O presidente Eurico Miranda, que toma posse a partir das 21h na sede náutica da Lagoa, já escolheu os nomes para trabalhar no futebol do Vasco. São dois velhos conhecidos: Isaías Tinoco volta a São Januário para trabalhar nas categorias de base ao lado de Nilson Gonçalves, que também volta na gestão Eurico, e Álvaro Miranda, filho do novo presidente, que será coordenador das categorias inferiores. Paulo Angioni, cujo vínculo com o Fluminense foi encerrado oficialmente nesta terça-feira, é outro que está muito perto de voltar a trabalhar com Eurico Miranda no Vasco.

Os dois contatos já foram feitos, mas o clube ainda aguarda o término da temporada na Série A. Angioni tinha compromisso com Eurico de que, caso ele vencesse as eleições no Vasco, ele retornaria a São Januário. Teria até deixado isso claro para a diretoria do Fluminense quando recebeu a proposta da diretoria das Laranjeiras. Antigo supervisor do Vasco, o ex-diretor de futebol do Tricolor atua em outra função há tempos e era, inclusive, um dos representantes da categoria de executivos de futebol. Na prática, Angioni vai substituir Rodrigo Caetano - que deixou o Cruz-Maltino no último domingo.

Eleitor de Eurico, Isaías Tinoco vai retornar ao Vasco depois de passagens pelo Flamengo e pelo Guarani, seu último clube. Dessa vez, no entanto, ele assume com o compromisso de reforçar a base vascaína. Recentemente, atletas das categorias de base voltaram a criticar a gestão Roberto Dinamite e comemoraram o fim da sua administração.


Paulo Angioni Diretor de Futebol Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)Paulo Angioni Diretor de Futebol Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)


O clube ainda busca um local para a garotada treinar, já que o centro de treinamento de Itaguaí, alugado por Pedrinho Vicençote, não será mais utilizado. Há possibilidades de levar a base do Vasco para treinar nos campos do Artsul, do Audax, do Tigres ou até no CFZ, do ex-jogador e ídolo do Flamengo Zico. Eurico, no entanto, quer reativar todos os locais de concentração e também ampliar o Colégio Vasco da Gama, fundado em 2004 na sua administração.


FONTE:
http://glo.bo/1vdQKUT

Medina terá carrasco de Slater como adversário na 1ª fase da final do WCT

Gabriel encara Aritz Aranburu e adversário a definir em sua bateria; principal concorrente na disputa do título, Mick Fanning encara australiano


Por
Rio de Janeiro


A primeira fase da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), em Pipeline, entre os dias 8 e 20 de dezembro teve suas baterias divulgadas. O brasileiro Gabriel Medina, que está na briga pelo título do Circuito, terá logo de cara um difícil desafio contra o basco Aritz Aranburu, responsável por eliminar Kelly Slater na etapa de Peniche, em Portugal, e outro surfista que ainda será definido em fase prévia de classificação. O americano, por sua vez,  terá dois australianos como adversários na primeira fase: Matt Wilkinson e Mitch Coleborn. Mick Fanning, vencedor da etapa de Peniche e principal concorrente de Medina na disputa pelo título do WCT, enfrenta seu compatriota Adam Melling e outro atleta que ainda está indefinido. Medina, Slater e Fanning são os únicos que ainda podem conquistar o título da WCT. 

Vale lembrar que o primeiro round não é eliminatório. O primeiro colocado avança direto para o terceiro round. O segundo e o terceiro colocados vão para o segundo round, em uma repescagem em busca da vaga no round seguinte.

Gabriel Medina Pipeline 2013 (Foto: Kelly Cestari / ASP)
Gabriel Medina disputou o Pipeline em 2013 e 
terminou em 13º lugar (Foto: Kelly Cestari / ASP)

O brasileiro depende apenas de si mesmo para alcançar o topo do mundo. Se chegar à final em Pipeline, garante o título. Ele pode terminar em terceiro ou quinto e também atingir o seu objetivo, desde que Fanning não seja campeão. Se ficar em nono, precisa torcer para que o australiano não chegue à final. Caso fique em 13º ou 25º e Fanning ficar em quinto, o campeão será definido em uma bateria especial. 

Na disputa da última etapa, outros cinco brasileiros estão entre os concorrentes. Raony Monteiro terá pela frente John John Florence e C.J. Hobgood na primeira fase. Jadson André está na bateria com Jordy Smith e Travis Logie. Alejo Muniz encara Owen Wright e Adrian Buchan. Filipe Toledo enfrenta Nat Young e Tiago Pires. E Miguel Pupo cairá no mar com Bede Durbidge e Dion Atkinson.


baterias da primeira fase da final do wct

1) Joel Parkinson (AUS) x Julian Wilson (AUS) x Jeremy Flores (FRA)
2) Michel Bourez (PYF) x Sebastian Zietz (HAW) x Glenn Hall (IRL)
3) John John Florence (HAW) x C.J. Hobgood (EUA) x Raoni Monteiro (BRA)
4) Kelly Slater (EUA) x Matt Wilkison (AUS) x Mitch Coleborn (AUS) 
5) Mick Fanning (AUS) x Adam Melling (AUS) x TBD
6) Gabriel Medina (BRA) x Aritz Aranburu (ESP) x TBD
7) Jordy Smith (AFS) x Jadson André (BRA) x Travis Logie (AFS)
8) Kolohe Andino (EUA) x Freddy Patacchia Jr. (HAW) x Brett Simpson (EUA)
9) Josh Kerr (AUS) x Kai Otton (AUS) x Mitch Crews (AUS)
10) Owen Wright (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Alejo Muniz (BRA)
11) Nat Young (EUA) x Filipe Toledo (BRA) x Tiago Pires (PRT)
12) Bede Durbidge (AUS) x Miguel Pupo (BRA) x Dion Atkinson (AUS)



FONTE:
http://glo.bo/12lTvgJ

Homem finge ser ex-lateral Leonardo e aplica golpe em jogadores e cantor

Com identidade do ex-atleta da Seleção, uma pessoa já extorquiu cerca de R$ 50 mil sob a alegação de ajudar criança doente. Leonardo, o verdadeiro, irá à Justiça


Por
São Paulo
 
Conversa Leonardo  (Foto: reprodução)Abordagem do falso Leonardo com o lateral-esquerdo Zé Roberto (Foto: reprodução)


Jogadores de alguns dos principais clubes do futebol brasileiro estão sendo vítimas de um golpe. Uma pessoa está pedindo dinheiro para ajudar uma criança doente usando a identidade do ex-jogador Leonardo, ídolo no São Paulo, Flamengo, e com as Copas do Mundo de 1994 e 98 na bagagem. Essa pessoa usa o nome da Fundação Gol de Letra, entidade que tem Leonardo como conselheiro e é presidida por Raí. No início desta semana, a farsa, que já rendeu um valor aproximado de R$ 50 mil, foi descoberta e mobilizou os envolvidos.

A  Gol de Letra tem acumulado prêmios, inclusive fora do país, por seus projetos sociais. Com a boa reputação da instituição e também de Leonardo, que atuou nos últimos anos como técnico e dirigente de clubes como Milan (ITA) e PSG (FRA), o cidadão conseguiu o número de telefone celular de inúmeros jogadores e pediu ajuda a uma criança doente, que precisaria de um aparelho importado dos Estados Unidos.

O primeiro contato, em alguns dos casos, foi feito por e-mail com assessores de imprensa. Sob a alcunha de Reginaldo Martins, e dizendo-se funcionário da fundação, a pessoa abria conversa sobre a participação do jogador numa partida beneficente, no dia 20 de dezembro, no estádio do Morumbi.
Foi assim, por exemplo, que ele chegou a Zé Roberto. Com o telefone do lateral-esquerdo do Grêmio em mãos, a pessoa assumiu a identidade de Leonardo e fez contato por WhatsApp, popular aplicativo de conversas. Com direito à foto do tetracampeão mundial.

Leonardo PSG (Foto: Reuters)Imagem do ex-jogador Leonardo está sendo usado para extorsão de jogadores (Foto: Reuters)


“VC não ta embalsamado irmão???”, questionou o falso Leonardo a Zé Roberto, em uma brincadeira com a idade do atleta de 40 anos. Zé Roberto foi companheiro de Leonardo, o verdadeiro, na Copa do Mundo de 1998. Depois de duas mensagens, o cidadão fez menção a uma ajuda para a “instituição amado”.

Zé Roberto disse que não chegou a depositar nenhuma quantia, mas ouviu no vestiário do Grêmio que outros jogadores também foram abordados. O assédio deixou o presidente da Gol de Letra absolutamente indignado com o uso de sua imagem.

- É um absurdo, estão botando em perigo minha relação com as pessoas. Nem sei o que esse cara está dizendo, como está agindo. A fundação não faz esse tipo de assédio, jamais pediu dinheiro a pessoas dessa forma. Temos projetos financiados por parcerias, entes públicos e privados. Não gostamos desse tipo de abordagem - afirmou Leonardo.

Havia uma série de brechas na história, como um telefone com DDD do interior paulista, quando Leonardo, na verdade, é carioca. Mas a ótima reputação do ex-jogador impediu quaisquer desconfianças. A farsa começou a ser descoberta quando um jogador do São Paulo desconfiou da urgência com a qual o falso Leonardo insistia no depósito.

Ele acionou uma pessoa próxima, que entrou em contato com um representante da Gol de Letra. Esse representante desmentiu a história, disse que o ex-jogador jamais entrou em contato com atletas para pedir dinheiro.

Conversa Leonardo  (Foto: reprodução)Homem mandou foto da suposta criança doente e sensibilizou jogador, que doou. O atleta preferiu não se identificar (Foto: reprodução)


- Quando eu fiquei sabendo, liguei correndo para minha gerente e consegui recuperar meu dinheiro. Ele me pediu R$ 20 mil, eu disse que 20 não poderia dar, mas doei R$ 5 mil. Até foto da criança o cara mandou, dizendo que a mãe estava agradecida - relatou o atleta, que pediu para não ser identificado.

De acordo com esse jogador, que tratou de avisar os mais próximos, outras vítimas do golpe, a conta bancária dada pelo falso Leonardo já havia chegado à soma de R$ 48 mil em doações. A pessoa que se passa pelo ex-jogador fornece os dados de uma conta que pertenceria a um homem chamado Rafael Nicolas Stella, inclusive com o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) do titular, necessário para o depósito. Segundo o banco Bradesco, essa conta existe desde 2007, e providências estão sendo tomadas para averiguar a origem dos depósitos e suas motivações.

No início da tarde desta terça-feira, o farsante ampliou o golpe. Entrou em contato com o cantor Daniel e pediu uma doação. O artista resolveu entrar em contato com a Gol de Letra antes, para saber a veracidade do pedido, e constatou que tratava-se de uma farsa.

O verdadeiro Leonardo disse já ter passado por situação semelhante na Itália, quando um homem organizava eventos e anunciava a presença dele e de Kaká, na época jogador do Milan. Depois de recolher dinheiro, ele cancelava ou inventava razões para justificar a ausência dos ídolos no local.

- Esse homem foi preso na Itália, está preso até hoje. E aqui eu vou usar vias legais para saber o que posso fazer com o que está acontecendo. Estou indignado com essa situação, isso tem que parar o quanto antes. Que ninguém acredite que possa existir uma abordagem assim - disse Leonardo.
Os advogados da fundação já trabalham para impedir a ação do golpista.

Cantor Daniel (Foto: Mateus Rigola)
Cantor Daniel também foi assediado, mas entrou 
em contato com a fundação e não fez o depósito 
(Foto: Mateus Rigola)


FONTE:

Sem precisar da volta da hemodiálise, Pelé tem evolução e deixa a UTI

Após ser avaliado pela equipe médica, Rei é liberado do tratamento de suporte renal ao menos até quarta. Agora ele ficará na unidade de terapia semi-intensiva


Por


Hospital Albert Einstein (Foto: Leonardo Lourenço)
Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado 
desde o último dia 24 (Foto: Leonardo Lourenço)


O novo boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, pelo Hospital Israelita Albert Einstein, informou que Pelé deixou a unidade de terapia intensiva nas últimas horas. A outra boa notícia é que, após as avaliações realizadas pela equipe médica, não será necessário o retorno do tratamento de suporte renal (hemodiálise), ao menos até esta quarta, quando será reavaliado.

O tratamento foi suspenso na última segunda para saber como o rim do ex-atleta reagiria sem ajuda artificial para funcionar. Como a resposta foi positiva, ele deixou a UTI. O Rei do Futebol segue no mesmo quarto, porém agora sob cuidados de terapia semi-intensiva. Ele está bem, lúcido e já caminha pela dependência na qual está instalado.

Na segunda, o hospital havia comunicado que o Rei seguia em evolução, já sem a hemodiálise, e que a avaliação desta terça definiria se ele teria de retomar o tratamento.

No fim de semana, a assessoria do Albert Einstein relatou que Peléi tem recebido mensagens do mundo inteiro por meio do e-mail do hospital. Aos poucos elas são passadas para ele, que está lúcido - até já pediu um violão para tocar - e agradece o carinho vindo de todas as partes.



saiba mais

No final da noite de quinta-feira, o quadro do ex-jogador era considerado delicado, já que ele não estava reagindo bem ao antibiótico para conter infecção no sangue. Havia enorme preocupação de uma infecção generalizada por conta disso.

Aos 74 anos, Edson Arantes do Nascimento passou por uma intervenção cirúrgica para retirada de cálculos renais recentemente. No entanto, ele voltou a passar mal na última segunda-feira, por conta de uma infecção urinária, e teve de ser internado novamente no Hospital Albert Einstein. Na quinta-feira, porém, ele piorou e foi transferido para unidade de terapia intensiva.


Confira a íntegra do boletim:

"O paciente Edson Arantes do Nascimento (Pelé) evolui bem e sem intercorrências médicas. Deambula pelo quarto. Após as análises clínicas e laboratoriais da manhã de hoje, não houve necessidade de retornar o suporte renal.

Outra avaliação da função do rim será feita amanhã cedo. Permanece no mesmo leito, porém agora sob cuidados de semi-intensiva. Lúcido e se alimentando bem, mantém boas condições hemodinâmicas e respiratórias. Recebe os antibióticos por via endovenosa."



FONTE:
http://glo.bo/1vbbI6M