quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Torcedores invadem campo, e jogo do Tottenham para por 10 minutos

Após terceira invasão de campo, juiz manda jogadores para vestiário aos 40 minutos do 1º tempo. Ação poderia ter sido arquitetada por parceira do time inglês


Por
Londres, Inglaterra


Uma sequência de invasões de campo interrompeu o duelo entre Tottenham e Partizan, no White Hart Lane, aos 40 minutos do primeiro tempo. Depois de o terceiro torcedor entrar no gramado na noite desta quinta-feira, o árbitro decidiu parar a partida pela Liga Europa e mandou os jogadores irem para o vestiário. Com a segurança reforçada, a partida foi reiniciada 10 minutos depois, e o time londrino ganhou por 1 a 0 com gol de Stambouli aos 4 do segundo tempo, resultado que levou os ingleses para a próxima fase da competição.

De acordo com as informações da imprensa inglesa, as invasões poderiam ter sido arquitetadas por uma empresa de fones de ouvido que fechou parceria com o Tottenham recentemente. Os três invasores usavam camisas com o nome desta empresa e fariam parte de um grupo que faz “pegadinhas” no Reino Unido.


Torcedor invade gramado em Tottenham x Partizan e tira selfie com Lamela (Foto: Reuters)
Torcedor invade gramado em Tottenham x 
Partizan e tira selfie com Lamela 
(Foto: Reuters)


O primeiro torcedor entrou em campo aos 21 do primeiro tempo e foi quem mais chamou atenção. Ele ficou dois minutos no gramado, deixou um segurança no chão enquanto corria e parou para tirar "selfies" com os jogadores Erik Lamela e Kyle Naughton, que fizeram cara de poucos amigos durante as fotos.

Os próprios jogadores do Tottenham pareceram irritados com a situação. O segundo invasor entrou em campo cinco minutos depois e teve a camisa arrancada por Roberto Soldado e depois detido pelos seguranças. O terceiro entrou no gramado tranquilamente e foi agarrado por Mousa Dembélé antes de o árbitro ucraniano Yevhen Aranovskiy parar a partida aos 40 minutos.

Durante a paralisação, os alto-falantes repetiam a seguinte mensagem: "Por favor não corram para o campo. Você será preso e banido. Isto é um crime".

Depois de um primeiro tempo mais marcado pelas invasões do que pelo futebol, o Tottenham não perdeu tempo na segunda etapa. Aos 4, Stambouli lançou para Soldado, que tocou na saída do goleiro, mas acabou acertando a trave. No rebote, o próprio Stambouli chegou batendo para fazer o gol da vitória.



FONTE:
http://glo.bo/1vSelkX

Após "vitória" em Tribunal, Corinthians provoca Grêmio e Inter na internet

Equipes gaúchas eram partes interessadas em julgamento do "caso Petros", de olho em vaga na Libertadores. Tricolor respondeu e lembrou de rebaixamento alvinegro


Por
São Paulo


O Corinthians comemorou o resultado do julgamento que absolveu o clube no “caso Petros”, na manhã desta quinta-feira, como uma vitória sobre a dupla Grêmio e Internacional. Os alvinegros tripudiaram dos rivais gaúchos nas redes sociais com uma imagem que mostra as duas mascotes da Olimpíada de 2016, uma chamada de “DVD” e a outra de “7x1”, referências ao episódio em que o Colorado divulgou uma mídia com supostos favorecimentos da arbitragem ao Timão e à histórica goleada sofrida pela Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari, hoje técnico do Grêmio, para a Alemanha, na Copa do Mundo deste ano.

Corinthians Zoeira (Foto: Divulgação)
Corinthians usa mascotes da Olimpíada para 
provocar dupla Gre-Nal (Foto: Divulgação)


As duas equipes de Porto Alegre se uniram como partes interessadas no julgamento que poderia tirar até quatro pontos do Corinthians no Brasileiro pela escalação de Petros no jogo contra o Coritiba – uma confusão no registro do jogador levou a promotoria a pedir condenação dos paulistas pela escalação irregular. Em resposta, o Grêmio enviou ao Corinthians, no Twitter, um vídeo sobre o rebaixamento de 2007, sacramentado no estádio Olímpico.

No Tribunal, porém, a equipe alvinegra foi absolvida tanto em primeira instância como no Pleno, onde não cabe mais recurso. Grêmio e Internacional tinham interesse na questão já que disputam com o Corinthians uma vaga na Libertadores de 2015. O Timão é o terceiro colocado, com 66 pontos, enquanto o Inter é o quarto, com 63, e o Tricolor é o sexto, com 60.


FONTE:

D'Ale critica absolvição do Corinthians no STJD: "É sempre favorecido"

Meia vibra com dupla Gre-Nal unida para lutar contra o Corinthians, mas entende que clube paulista tem um histórico favorável em decisões fora de campo


Por
Porto Alegre


D'Alessandro meia Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)D'Alessandro será titular contra o Palmeiras (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)


A absolvição do Corinthians no caso Petros não passou em branco no Beira-Rio. O revolta do clube gaúcho aumentou após a provocação feita pelo clube paulista em seu perfil do Twitter, ao colocar um dos mascotes dos Jogos Olímpicos de 2016 com o nome de "DVD" - uma alusão ao episódio da final da Copa do Brasil de 2009, quando o então vice de futebol Fernando Carvalho convocou a imprensa para mostrar lances que supostamente ajudariam o Timão. D'Alessandro também acredita que o time paulista tem privilégios no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

O capitão colorado acredita que as decisões que não ocorrem dentro de campo têm o Corinthians como o principal beneficiado. Por outro lado, comemorou o fato de Inter e Grêmio terem se aliado em busca de um bem comum:


saiba mais

- Não concordo. Foram eles que fizeram isso. Desde que cheguei aqui aconteceram muitos fatos fora do campo e sempre o Corinthians saiu favorecido. Muitas vezes nem adianta ir ao Tribunal que você já sabe o que acontecerá. Na final da Copa do Brasil, se fosse outro time, eu teria ido uma vez, lá fui cinco suando, passando vergonha. Acho que só porque era o Corinthians. O ponto positivo foi Inter e Grêmio se unirem, isso não pode ser esquecido. Mas foi burocracia. Se ocorrer com outros times é bom lembrar qual foi a resolução.

A revolta de D'Ale acabou minimizada porque não interferiu na situação colorada na tabela. Apesar de o Timão não ter perdido os quatro pontos, o que o manteve com os 66 na terceira colocação, três a frente do Colorado - o quarto -, os comandados de Abel Braga seguem com a necessidade de uma vitória simples contra o Palmeiras para garantir a vaga à Libertadores. Algo que foi celebrado pelo meia:

- Não dependemos do Corinthians, só de nós. Não entramos no problema jurídico, de papel, burocrático. A resolução saiu, não vou falar do Corinthians. O Inter tem um histórico negativo em termos de decisões fora do campo. Mas não vou entrar nisso, não é minha função.

A função do camisa 10 é comandar o Inter atrás dos três pontos no final de semana. E ele estará em campo. A partida contra o Palmeiras começa às 19h30 deste sábado no Beira-Rio.
Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


saiba mais

Procurador do STJD vai denunciar Prass por "mala branca" no passado

Goleiro admitiu já ter recebido incentivo para vencer outro time. Caso seja julgado, palmeirense pode ser suspenso por 360 ou até 720 dias


Por
São Paulo

As declarações do goleiro Fernando Prass na última quarta-feira não foram muito bem aceitas pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O procurador da entidade, Paulo Schmitt, disse que vai denunciar o goleiro. Caso a denúncia seja aceita, o palmeirense irá a julgamento. O motivo: Prass admitiu já ter recebido incentivo de um clube para vencer outro, ou seja, a famosa "mala branca".

– Se dinheiro garantisse alguma coisa, a gente fazia uma “vaquinha” para ter a garantia de vitória, mas isso não existe. Mas que acontece, acontece. Ganhar prêmio para vencer do seu clube não há problema nenhum. Quase todos pagam premiação por vitória ou objetivos. Se eu já recebi (dinheiro de outro clube) para vencer? Sim – afirmou Prass, na quarta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

Fernando Prass Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Fernando Prass, goleiro do Palmeiras (Foto: 
Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)


De acordo com o procurador do STJD, Prass pode ser denunciado com base no artigo 238 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala sobre "receber ou solicitar, para si ou para outrem, vantagem indevida em razão de cargo ou função, remunerados ou não, em qualquer entidade desportiva ou órgão de Justiça Desportiva, para praticar, omitir ou retardar ato de ofício, ou, ainda, para fazê-lo contra disposição expressa de norma desportiva".

- É o trabalho deles analisar e averiguar o que tem de ser a averiguado - afirmou o goleiro, em Porto Alegre, onde a equipe está para disputar jogo contra o Internacional, neste sábado.

Caso a denúncia seja aceita, o goleiro do Verdão correrá o risco de ser punido com uma suspensão de 360 a 720 dias, além de uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. O artigo ainda prevê eliminação em caso de reincidência.

Até o momento, o departamento jurídico do Palmeiras não recebeu nenhuma notificação do STJD e não vai se pronunciar sobre o caso. 



FONTE:
http://glo.bo/1vpxSa0

Presidente do Conselho se opõe e tentará barrar leilão do Brinco de Ouro

Paulo Souza, que preside o Conselho Deliberativo, critica a postura do empresário Roberto Graziano e promete fazer tudo para embargar processo do estádio alviverde


Por
Campinas, SP


Brinco de Ouro, estádio Guarani (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Brinco de Ouro foi a leilão por conta de dívidas trabalhistas do clube (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)


A Magnum, parceira do futebol do Guarani, arrematou o Brinco de Ouro em leilão nesta quinta-feira, mas, se depender de um grupo dentro do clube, não terá facilidades para tomar posse do estádio. O presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Souza, criticou a manobra da empresa e garantiu que tentará, através de embargo de arrematação e com ajuda da prefeitura de Campinas, impedir o resultado do leilão. Presente ao pregão nesta tarde, o empresário Roberto Graziano, dono da Magnum (empresa especializada em relógios) cobriu a oferta de dois concorrentes (um de Jaboticabal, outro ligado a um sheik árabe) e pagou R$ 44,4 milhões pelo patrimônio bugrino.

O presidente do Conselho se apoia em duas explicações para tentar embargar o resultado. Primeiro, o valor, muito aquém do que realmente vale o complexo do Brinco de Ouro (que o próprio Graziano, em apresentação aos sócios, avaliou em cerca de R$ 320 milhões). O próximo argumento é a existência de duas matrículas cedidas há anos pela prefeitura de Campinas. Para Sousa, os dois fatores invalidam a arrematação do estádio.


– Vamos fazer o possível e o impossível para evitar tudo isso. Não posso deixar o Guarani ser arrematado por R$ 40 milhões. Trata-se de preço vil. Entramos em contato com a prefeitura para tentar embargar. Foi uma tremenda desgraça para o Guarani Futebol Clube, porque vai ficar com a totalidade da dívida e vai perder o patrimônio – afirmou o presidente, ao GloboEsporte.com.

 O Graziano não é filantropo. Ele vai doar R$ 250 milhões para o Guarani? Não vai. Como vai ser esse aporte no futuro? Ele não é o anjo que estão falando. Está indo atrás dos interesses da empresa dele, e eu tenho que ir atrás dos interesses do Guarani
Paulo Souza, presidente do Conselho Deliberativo do Guarani

 Paulo Souza também duvida da boa intenção de Roberto Graziano com o Guarani. Presente na única vez em que o empresário esteve no clube, durante apresentação do projeto imobiliário aos sócios, o conselheiro criticou a postura do dono da Magnum ao arrematar o estádio nesta quinta. Ele também não acredita que a empresa vai completar o aporte financeiro prometido ao clube e teme que o Bugre tenha perdido o seu patrimônio e fique sem condições de pagar dívidas.

– Ele conseguiu ficar com o estádio de graça, sem dar nada ao clube. Com o patrimônio, nós conseguiríamos arrematar a totalidade das nossas dívidas. Agora estamos com a dívida e sem o patrimônio. O Graziano não é filantropo. Ele vai doar R$ 250 milhões para o Guarani? Não vai. Como vai ser esse aporte no futuro? Ele não é o anjo que estão falando. Está indo atrás dos interesses da empresa dele, e eu tenho que ir atrás dos interesses do Guarani. Vamos usar todos os meios possíveis para evitar esse desastre na história do Guarani – completou.

Segundo o presidente do Conselho Administrativo do Bugre, Horley Senna, a tentativa de embargo ameaça a parceria entre Magnum e Guarani para o futebol. Se Paulo Souza tiver sucesso na empreitada, Senna acredita que Roberto Graziano abrirá mão da oferta e romperá com o clube. Neste caso, o Brinco de Ouro seria arrematado pela segundo maior lance. 

- Se o leilão for embargado, o Roberto vai retirar a sua proposta e cancelar a parceria com o clube. Aí, passaria a valer a segunda maior oferta - explicou o mandatário alviverde. 


saiba mais

Nos bastidores, o presidente Horley Senna sabia que possíveis interessados iriam ao leilão desta quinta-feira para tentar o estádio. Por isso, o cartola requisitou a presença de Roberto Graziano, homem-forte da Magnum e seu amigo pessoal. O temor se concretizou quando empresários da cidade de Jaboticabal e pessoas ligadas a um sheik árabe fizeram os primeiros lances. A disputa, lentamente, durou até chegar aos R$ 44 milhões. Então, Graziano se levantou e formalizou a oferta final: R$ 44,450 milhões. Ninguém cobriu, para alívio dos bugrinos presentes ao pregão.

A quantia, segundo combinado verbal entre clube e empresa em reuniões, é um adiantamento de tudo aquilo que vai ser investido na agremiação. De acordo com projeção apresentada pela Magnum aos sócios, em meados de novembro, o Guarani receberá 14% do valor do empreendimento (estimativa é de R$ 320 milhões) por todo o estádio. Com o pagamento dos R$ 44,4 milhões, o Bugre terá então R$ 276 milhões quando a prefeitura autorizar o projeto. Esse valor será usado para quitação de dívidas fiscais, tributárias e previdenciárias, todas negociáveis diretamente pelo clube. O que sobrar vai para a construção de uma arena multiuso, um Centro de Treinamento e uma nova sede social. Tudo será discutido em assembleia de sócios no futuro.



FONTE:
http://glo.bo/1zAEGRu

Após alfinetada de Sergio Ramos, Fàbregas diz: "F... que duvidem"

Meia comenta declarações do companheiro, que, indiretamente, criticou sua ausência da Roja por uma lesão muscular: "Disse a Ramos que pode me ligar e dizer na cara"


Por
Madri


Fabregas e Vicente del bosque Espanha treino (Foto: Agência AP)Fàbregas não participou dos últimos jogos da seleção espanhola (Foto: Agência AP)


Depois que Cesc Fàbregas foi cortado dos jogos da seleção espanhola contra Belarus e Alemanha, no começo do mês, o zagueiro Sergio Ramos veio a público e alfinetou o compatriota, dizendo que gostaria que os colegas mostrassem com o time nacional "o mesmo comprometimento que têm com os clubes". E o jogador do Chelsea enfim veio a público para se manifestar sobre o assunto, sem esconder sua irritação.

- Sim, me senti afetado. Já disse a Sergio o que pensava. Nos falamos por telefone e está tudo bem. F... que duvidem de meu compromisso. Tenho muitos jogos e muitas convocações. Tenho 94 jogos com a Espanha e há novo anos fui sempre. E com um sorriso de orelha a orelha. Tinha uma tendinite na coxa esquerda. Se jogo, poderia acontecer comigo o que houve com Modric. Disse a Ramos que pode me ligar e me dizer na cara. Disse que jogamos juntos desde a sub-21. Não precisa mandar mensagens pela imprensa - desabafou Fàbregas à rádio "Cadena Cope".


saiba mais

Dois dias depois do corte do meia, Sergio Ramos deu uma entrevista afirmando que há uma grande diferença entre o que os atletas sentem de verdade e o que é dito em público, citando que é preciso haver maior compromisso com a seleção espanhola.

- Gostaria que os jogadores mostrassem com o time nacional o mesmo comprometimento que têm com os clubes. Você tem que mostrar esse compromisso e espírito a todos os novos jogadores. Seja no clube que te paga ou na seleção. Vim da última vez, fiz um exame e não estava apto para jogar por um pequeno estiramento no músculo. Mas houve outras vezes que joguei apesar de alguns problemas. Isso depende do DNA do jogador - disse Sergio Ramos na época.

Fàbregas afirmou que conversou com o técnico Vicente del Bosque depois do episódio e que o técnico mostrou tranquilidade diante da situação. O meia também avaliou o bom momento que vive no Chelsea, para onde rumou no começo da temporada.

- Talvez eu esteja jogando o melhor futebol da minha carreira. Tenho a bola, e a confiança vai crescendo. Estou jogando um futebol com o qual me sinto muito bem, na posição que gosto. Me sinto livre - avaliou.


FONTE:
http://glo.bo/1yVV4vP

Neymar não aceitou bem a reserva contra o Apoel, afirma jornal catalão

De acordo com o "Sport", brasileiro se mostrou sério na viagem de retorno a Barcelona


Por
Barcelona, Espanha


Neymar Treino Barcelona (Foto: Agência EFE)Neymar não teria recebido bem a reserva
(Foto: Agência EFE)


A euforia do Barcelona pela goleada por 4 a 0 sobre o Apoel e o hat-trick e o recorde quebrado por Messi parece não ter atingido Neymar. De acordo com o jornal catalão "Sport", o camisa 11 não aceitou bem o fato de ter sido reserva no duelo pela Liga dos Campeões, principalmente depois de sua boa atuação na vitória sobre o Sevilla, no sábado anterior, pelo Campeonato Espanhol.

A publicação afirma que o brasileiro se mostrou mais sério do que o costume na viagem de retorno a Barcelona e também deixou transparecer sua insatisfação durante o próprio jogo, comemorando com pouco entusiasmo os gols do Barça.

- Não foi um dia para seus habituais sorrisos e brincadeiras constantes, produtos de seu bom humor e espontaneidade. Isso também não passou despercebido durante o voo de madrugada rumo a Barcelona. Alheio a quase tudo, se manteve sério e mostrou um rosto visivelmente contrariado - disse o "Sport".

O jornal ainda afirmou que Neymar ficou surpreso ao não atuar na partida, pois acreditava que o trio formado por ele, Messi e Suárez voltaria a ter uma chance depois de funcionar plenamente pela primeira vez contra o Sevilla. O brasileiro deu lugar a Pedro no ataque e nem mesmo foi utilizado no segundo tempo do duelo pela Champions.

Neymar deve voltar ao time titular no próximo domingo, quando o Barça visita o Valencia, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol. O time blaugrana é o segundo colocado no torneio, dois pontos atrás do líder Real Madrid. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.


FONTE:
http://glo.bo/1vQH89f

Del Bosque recrimina críticas de Ramos a Fàbregas e Diego Costa

Após contestar compromisso de jogadores do Chelsea com a seleção espanhola, zagueiro do Real Madrid vem sendo repreendido publicamente por vários personagens


Por
Madri


saiba mais

“Quem fala o que quer ouve o que não quer”. O velho ditado cai bem no atual momento de Sergio Ramos. Após contestar o comprometimento de Diego Costa e Fàbregas com a seleção espanhola, o zagueiro do Real Madrid vem sendo alvo de uma enxurrada de críticas. José Mourinho e o próprio Fàbregas foram os primeiros a responder publicamente o jogador.  Nesta quarta, foi a vez o técnico da Roja, Vicente Del Bosque, repreender Ramos.

- Sergio Ramos se equivocou. Não deveria ter dito aquilo – disse Del Bosque, ao programa “La Jungla”, da rádio espanhola “4G”.

As críticas do defensor do Real Madrid se deram porque Diego Costa e Fàbregas não se apresentaram à Espanha para os jogos de novembro, por motivo de lesão. Vicente Del Bosque saiu em defesa do atacante do Chelsea, que ainda não despontou com a camisa da Roja. 
- Diego Costa está sofrendo porque ainda não nos deu tudo o que esperávamos. Com isso, acaba ficando ansioso em campo.

Del Bosque, Treino da Espanha (Foto: EFE)
Del Bosque saiu em defesa de Fàbregas e Diego 
Costa e criticou as declarações de Sérgio 
Ramos (Foto: EFE)


Antes de Del Bosque, o técnico do Chelsea, José Mourinho, já havia criticado Sérgio Ramos.

- Ele é um ótimo jogador, mas não é médico – disse o português, que comandou Ramos no Real Madrid.


Em seguida, Fàbregas foi ainda mais duro e desafiou o companheiro de seleção espanhola, apesar de ter revelado que o mal-entendido por resolvido em uma ligação telefônica. 

- Sim, me senti afetado. Já disse a Sergio o que pensava. Nos falamos por telefone e está tudo bem. F... que duvidem de meu compromisso. Tenho muitos jogos e muitas convocações. Tenho 94 jogos com a Espanha e há nove anos sempre joguei com um sorriso de orelha a orelha. Tinha uma tendinite na coxa esquerda – disse Fàbregas.


Diego Costa, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto. 


FONTE:
http://glo.bo/124dO1e

Neymar, Messi e cia participam de gincana e recebem carrões de marca

Patrocinador oficial do Barcelona renova frota dos atletas. Atacante brasileiro opta por modelo no valor de R$ 300 mil e duela com argentino em brincadeira


Por
Barcelona, Espanha


Messi Neymar Gincana do Barcelona Audi (Foto: Cassio Barco)Messi e Neymar se divertem em gincana (Foto: Cassio Barco)


Os jogadores do Barcelona estão motorizados e renovados. Não só em campo, com Messi e Neymar em ritmo acelerado, mas também fora dele. Nesta quinta-feira, os atletas do elenco principal receberam seus novos carros oficiais da temporada. O clube tem um acordo com a Audi, que providencia veículos novos para dos atletas todos os anos. Os craques do clube espanhol utilizam as máquinas em deslocamentos profissionais, principalmente para treinos.


Neymar optou pelo modelo Q7 branco, mesmo do técnico Luis Enrique, que tem valor sugerido no Brasil em torno de R$ 300 mil. Douglas e Daniel Alves também desejaram o mesmo na cor preta. Já Luis Suárez escolheu o automóvel semelhante na cor cinza. Messi decidiu ser diferente. Ele quis o A7, que tem valor similar aos dos companheiros de equipe (entre R$ 300 mil e R$ 350 mil). 

Neymar carro barcelona (Foto: Cassio Barco)
Neymar com o carro novo (Foto: Cassio Barco)


Suarez carro barcelona (Foto: Cassio Barco)
Suárez com carro novo (Foto: Cassio Barco)


Alguns atletas tiveram a oportunidade de dirigir o novo modelo híbrido da marca alemã, em circuito montado na área do Camp Nou, especialmente para o evento. Além dos jogadores do time principal, o presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, também participou da cerimônia de entrega.

Antes da entrega das máquinas, o grupo culé participou de uma gincana em um auditório do Camp Nou. Os jogadores foram divididos em duas equipes: a Blau, comandada por Iniesta, e a Grana, capitaneada por Xavi. Messi ficou com Xavi. Neymar, o restante dos brasileiros e Suárez foram para o time de Iniesta. Nas provas, eles precisavam bater embaixadinhas - o ponto alto foi uma disputa Brasil x Argentina - e ainda pedalar em uma bicicleta para produzir energia. Um marcador avaliava quem era o mais forte no índice. 

A equipe vermelha (Grana) ganhou a gincana. A azul (Blau) dominou até a última rodada, mas no final Bartra arrasou com Douglas na bicicleta e levou a primeira colocação. Daniel Alves foi o mais irreverente e chegou a ser expulso do palco pelo apresentador por entrar na disputa antes de ser chamado.

Messi e Neymar mostraram afinidade e ficaram o tempo todo juntos, sentaram lado a lado. Além disso, fizeram brincadeiras enquanto o presidente Josep Maria Bartomeu fazia seu discurso. Na hora de ir embora, o craque brasileiro se atrapalhou. Ele não conseguiu ligar o carro e precisou da ajudar de um funcionário da empresa. No teste drive, Piqué foi o barbeiro da turma. O zagueiro derrubou vários cones. 


Messi Neymar Gincana do Barcelona Audi (Foto: Cassio Barco)
Messi e Neymar duelam em bricadeira de 
embaixadinhas (Foto: Cassio Barco)

Carros jogadores do Barcelona (Foto: Cassio Barco)
Carro escolhido por Messi (Foto: Cassio Barco)


Carros jogadores do Barcelona (Foto: Cassio Barco)
Carro de Suárez (Foto: Cassio Barco)

Carros jogadores do Barcelona (Foto: Cassio Barco)
Carro de Douglas (Foto: Cassio Barco)

Dani Neymar Gincana do Barcelona Audi (Foto: Cassio Barco)
O estilo de Daniel Alves com Neymar atrás 
(Foto: Cassio Barco)


FONTE:

Botafogo pediu troca de intermediários um mês depois de receber recursos

Empresários desmentem versão do clube e nega que tenha intermediado empréstimo. Caso teve dinheiro devolvido e agora será investigado pela nova gestão alvinegra


Por
Rio de Janeiro e São Paulo


O estranho caso da comissão que o Botafogo pagou por um empréstimo no fim do mandato de Maurício Assumpção ganhou um novo capítulo sem explicação. O Globoesporte.com apurou nesta quinta-feira que o trio de empresários paulistas que, em outubro, emprestou R$ 3 milhões recebeu do clube um pedido de troca de intermediários - um mês após a quantia ser transferida para o primeiro "comissionado", o advogado carioca César Reis. 

No sábado, dia 15 de novembro, quase um mês depois de os recursos serem transferidos e de ter enviado o contrato original, o Botafogo pediu aos empresários Thiago Ferro, Marcus Sanches e Fernando Garcia que trocassem o intermediário da transação. O clube enviou aos empresários um novo contrato, substituindo César Reis pela advogada Michelle Cristina Gusman Barreto, também carioca.

Documento Botafogo (Foto: Reprodução )
Parte do contrato que mostra o pedido de mudança 
de intermediário no empréstimo ao Botafogo 
(Foto: Reprodução )


Mais de um mês depois de receber R$ 300 mil em sua conta, César Reis devolveu o dinheiro para o empresário Marcus Sanchez, que prontamente o repassou para Michele Gusman, a nova intermediária apontada pelo clube. Procurados pela reportagem em São Paulo, os empresários não quiseram dar entrevistas. Mas informaram por meio de assessoria de imprensa que desconhecem Michele Gusman – assim como desconheciam César Reis – e que só cumpriram nos dois contratos o que o Botafogo indicou.


saiba mais

Em entrevista gravada pelo reportagem no dia 13 de novembro, Reis admitiu ter recebido os R$ 300 mil e repassado a empresas indicadas por Sidnei Loureiro, ex-gerente do clube. O GloboEsporte.com teve acesso ao novo contrato – que traz Michele Gusman como intermediária – e verificou que ele não apenas traz cláusulas idênticas ao anterior, como desmente a versão dada pelo Botafogo no dia 22, segundo a qual a indicação do intermediário havia sido do empresário Thiago Ferro. A única diferença entre os documentos é o nome do intermediário. A cláusula 1.2.2. do contrato é clara:

– A indicação das contas bancárias e determinação de crédito na conta de terceiro é de responsabilidade do BFR, tendo sido uma determinação expressa do BFR, sem qualquer interferência de MARCUS, que apenas efetuará os créditos nas contas indicadas.

Documentos_CONTRATOS-BOTAFOGO_01 (Foto: Infoesporte)
Primeiro contrato, ainda com Cesar Reis como 
intermediário do empréstimo 
(Foto: Infoesporte)


Nas cláusulas anteriores, o contrato determina que o Botafogo deve receber R$ 2,7 milhões, e Michele, os outros R$ 300 mil, a serem depositados numa conta poupança no Banco do Brasil. Os empresários acrescentaram que foram surpreendidos no dia 15 de novembro, quando o clube pediu não apenas a modificação do contrato – que já havia sido enviado a eles com o nome de César Reis –, como também a devolução e nova transferência – mais de um mês depois da transferência inicial.

Nesta quinta-feira, a nova diretoria do clube informou que foi procurada por Sidnei Loureiro, e este disse que ocorrera um mal-entendido que seria esclarecido. O Conselho Fiscal do clube já informou que pedirá todos os esclarecimentos e documentos aos envolvidos no caso.


CRONOLOGIA

01/09 – O presidente do Botafogo assina um contrato de empréstimo com o trio de empresários de São Paulo em que indica o advogado carioca César Reis como intermediário.
13/10 – Marcus Sanchez transfere R$ 300 mil para a conta de César Reis na Caixa Econômica Federal.
17/10 – Marcus Sanchez transfere R$ 2,7 milhões para a conta da Companhia Botafogo.
13/11 – O GloboEsporte.com tem acesso ao contrato e questiona César Reis, que diz ter recebido o dinheiro a pedido de Sidnei Loureiro – e depois o repassou para três empresas apontadas por este último.
15/11 – O clube entra em contato com os empresários paulistas pedindo a troca de intermediários no contrato.
18/11 – César Reis devolve R$ 300 mil para Marcus Sanchez
22/11 – O Botafogo informa ao GloboEsporte.com que não conhece César Reis e que não tem contrato assinado por ele. Diz também que o responsável pela intermediação é o empresário Thiago Ferro. Sidnei Loureiro diz que César Reis se confundiu na entrevista falando de "outro negócio" em que esteve envolvido. A assessoria dos empresários informa que a intermediação no negócio ocorreu a pedido do Botafogo.
24/11 – Questionado em reunião no Conselho Fiscal, o diretor financeiro do Botafogo diz que só há um contrato no clube, e nele consta o nome de César Reis.
27/11 – Os empresários informam, novamente através de assessoria, que a intermediação ocorreu a pedido do Botafogo. 


FONTE:

Muricy cobra a diretoria por reforços: "Quer o cara? Tem de ir para cima"

Treinador diz que planejamento do São Paulo para 2015 está atrasado e exige a contratação de jogadores que resolvam as carências do elenco


Por
São Paulo


Muricy Ramalho São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)Muricy demonstrou insatisfação com o planejamento para 2015 (Foto: Marcos Ribolli)


Após a eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana, o técnico Muricy Ramalho passou a pensar em 2015. O treinador espera a chegada de reforços para fazer o Tricolor brigar pelo título da Libertadores. Mas, na visão dele, o planejamento do Tricolor para a próxima temporada está atrasado.

Muricy gostaria que algumas contratações estivessem encaminhadas nesta reta final de 2014. O discurso é o mesmo do fim de 2013: buscar poucos, mas bons jogadores. De preferência, aqueles que possam atuar em várias funções. Caso de Michel Bastos, último reforço do clube neste ano.

- Estamos um pouco lentos. Temos de apertar um pouco mais. Isso aqui é gigante. Quer o cara? Tem de ir para cima – esbravejou.

O treinador não cita os nomes que indiciou, mas as posições carentes são conhecidas. Ele quer um lateral-direito, um zagueiro e um primeiro volante. O clube também procura um jogador para o setor ofensivo que possa atuar como Kaká, que deixará o clube em janeiro para defender o Orlando City, dos Estados Unidos.



saiba mais
As entrevistas de Muricy, aliás, mostram também uma certa divergência com a diretoria sobre o assunto. Na semana passada, em coletiva no CT da Barra Funda, o treinador indicou que está interessado no zagueiro Edu Dracena, do Santos. A direção, porém, desmentiu prontamente qualquer conversa.

O São Paulo planeja utilizar jogadores das categorias de base no Campeonato Paulista para preservar os titulares visando a Libertadores. A ideia é dar experiência a alguns atletas que podem ficar no grupo principal no futuro.

- A base é boa. Estamos na competição que o clube adora, que é a Libertadores. Mas só com esse plantel não dá. Temos de caprichar um pouco mais.


FONTE:
http://glo.bo/1vQWxXe

Muricy lamenta eliminação: "Foi a maior injustiça da minha carreira"

Técnico elogia jogadores do São Paulo, defende Kardec por erro em pênalti e diz que não consegue explicar queda na semifinal da Copa Sul-Americana no Morumbi


Por
São Paulo



O São Paulo fez, na etapa final do jogo contra o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, no Morumbi, o “melhor meio tempo” do ano, segundo o técnico Muricy Ramalho. O volume, porém, não foi suficiente para que o time abrisse a vantagem necessária para se classificar para a final da Copa Sul-Americana nos 90 minutos regulamentares. O 1 a 0, gol de Ganso, levou a definição para os pênaltis – nas cobranças, os visitantes fizeram 4 a 1 e passaram para a decisão do torneio.

A apresentação da equipe nos 45 minutos finais fizeram Muricy lamentar muito a eliminação, que ele classificou como a “maior injustiça que já sofri no futebol”.

- O futebol fica nos devendo essa, porque, no que eu me lembro da minha carreira, é a maior injustiça que eu já vi, principalmente pelo que jogamos no segundo tempo. Vamos ficar até amanhã analisando e não temos condições de encontrar o motivo (da queda). A gente se preparou bem, mas pênalti é assim – afirmou o treinador.

Luis Fabiano São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)Luis Fabiano cabeceia no primeiro tempo da partida no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)


Ele também defendeu o atacante Alan Kardec, que escorregou logo na primeira cobrança tricolor e errou o pênalti – a outra penalidade perdida foi de Rafael Toloi.

- Foi uma infelicidade, porque ele tirou do goleiro. É nosso melhor batedor, infelizmente escorregou.

A eliminação foi doída, mas, para o técnico, os jogadores fizeram tudo o que podiam para colocar o São Paulo na final da competição.

- Falei para eles no vestiário. Eles podem ficar tristes, mas não devem abaixar a cabeça. Eles deixaram tudo dentro de campo. O duro é quando você vai pro chuveiro e pensa no que poderia ter feito. Hoje não podem falar nada. Os caras correram, o nosso time jogou bola, nossos volantes foram fantásticos A gente não está procurando nada que nos conforte. Futebol tem coisas que não se explica. Volto a repetir: foi a maior injustiça que já passei no futebol – completou.

O time agora tenta garantir, no Brasileiro, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2015. Na segunda posição do torneio com 69 pontos, já está classificado ao menos para a primeira fase da competição continental. No domingo, a equipe recebe o Figueirense em casa e, com uma vitória, carimba o vice-campeonato nacional.

Veja os demais tópicos da entrevista do técnico:


saiba mais

Chuva


- Isso me preocuparia se o campo estivesse alagado. Acho que fica até melhor o futebol (com o gramado molhado). Não fica aquele futebol lento. O Kardec usa trava na chuteira, foi infelicidade. É coisa que não tem explicação. Nosso campo estava perfeito.

Balanço da temporada e 2015

- Tínhamos de fazer uma reformulação e começar o campeonato bem. Acabamos contra o Atlético-MG, que era o último jogo antes da Copa. É para ver o tempo que perdemos. No futebol, você não chega no clube com varinha mágica. Se tivéssemos o time há mais tempo, faria um primeiro turno melhor, brigaríamos mais em cima com o Cruzeiro. Acabamos o ano brigando na Sul-Americana, trouxemos o torcedor de volta. Os jogadores se comprometeram com o clube, dão alegria ao torcedor. Acabamos bem o ano, apesar de não ter título. Agora, temos uma base, mas ainda falta. Para brigar em várias competições precisa ter elenco maior. 

Isso aqui não para. Conversamos há algum tempo, mas ainda não aconteceu. E tem de acontecer. Conversei até com o presidente hoje. Estamos um pouco lentos. Temos de apertar um pouco mais. Isso aqui é gigante. Quer o cara? Tem de ir para cima. Primeiro que têm poucos. Não são muitos (jogadores). A base é boa. Estamos em competição que o clube adora, que é a Libertadores. Mas só com esse plantel não dá. Temos de caprichar um pouco mais.

Ceni

- Eu não sou de conversar muito com ele e com os jogadores depois do jogo. Mas para o Rogério eu falei uma coisa especial. Se ele quiser contar, ele conta. Mas falei uma coisa especial. Sei que ele sentiu demais e sei como é esse tipo de gente. Eu também sou assim, determinado, quando quero, vou atrás. Aí é com ele.

Aprendizado para Libertadores

- São jogos parecidos. Às vezes, campos bons, como agora na Colômbia. Mas também achamos coisas ruins, como em Guayaquil, os caras soltam bombas, querem bater em você. Você encontra de tudo, um futebol mais pegado, o juiz deixa correr. Foi bom voltar a jogar partidas assim, principalmente desse nível, como contra o Nacional.


Momento do futebol paulista

- Não dá esse negócio de varinha mágica. Dirigente tem que entender que não pode. É preciso ter visão, futebol não é para amador. O dia a dia precisa ser profissional. Às vezes, pecamos um pouco nesse sentido. Acho que o Corinthians foi bem no final, o treinador vai achando o time dele. O Palmeiras que, infelizmente, contratou bastante, um técnico que traria bastante coisa, mas sentiu porque veio para país estranho. Brigar para não cair é uma coisa lamentável, né? O Santos também teve seus problemas, eleição, troca de treinadores. Isso não é legal. Acho que o São Paulo está no caminho certo. Virá muito forte ano que vem.


Ceni para?

- É filosofia de vida, se juntar com os bons. É bom com bom e ruim com ruim. Não é jogador bom, mas, sim, caráter. Se acontecer (de ele ficar) excelente. Ele é o melhor da história. Quer ganhar, quer o melhor. Cara como ele e eu, incomoda. Às vezes, querem tirar, porque apertamos mesmo. Mas ele e o clube tem de definir. Eu já dei a minha opinião. Gente como ele, os diferentes que tem por aí, não gostam de sair por baixo. Às vezes, uma eliminação como essa pode mudar para o lado positivo e não negativo. Os caras querem sair ganhando. Por isso, acho que pode mudar bastante, para o lado bom.

Alan Kardec perde penalti São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)
Alan Kardec escorrega ao bater pênalti nas 
cobranças que sacramentaram a queda 
do São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Escorregou! Nos pênaltis, São Paulo é eliminado pelo Atlético Nacional

Ganso faz o gol da vitória no tempo normal, mas Alan Kardec e Rafael Toloi desperdiçam as cobranças, e o Tricolor está fora da Copa Sul-Americana



 A CRÔNICA


por Carlos Augusto Ferrari


Os gritos de “time de guerreiro” vindos da torcida desde a passagem do ônibus pelo portão do Morumbi pareciam um prenúncio do que estava por vir nesta quarta-feira. O São Paulo foi valente. Lutou até o fim para compensar o futebol irregular de uma noite sem brilho. Foi pouco. Depois de vencer por 1 a 0 no tempo normal, o Tricolor perdeu nos pênaltis por 4 a 1 para o colombiano Atlético Nacional e disse adeus à Copa Sul-Americana. Mesmo assim, recebeu aplausos dos torcedores que lotaram a casa tricolor. Agora, o time de Medelim aguarda o vencedor do duelo argentino entre River Plate e Boca Juniors.

O São Paulo brigou o tempo todo para decidir nos 90 minutos. Kaká e Luis Fabiano acertaram a trave, Michel Bastos perdeu uma chance cara a cara. Era o que os colombianos queriam. Nas batidas, Alan Kardec, para fora após escorregão, e Rafael Toloi, em chute defendido por Armani, fracassaram. O Atlético Nacional acertou as quatro tentativas.



saiba mais

A eliminação aumenta a dúvida sobre o futuro de Rogério Ceni no clube. O goleiro gostaria de pendurar as luvas com outro título, mas terá de se contentar com a disputa pelo vice no Brasileirão. Ninguém sabe qual será o destino dele. Anteriormente decidido a pendurar as luvas, hoje ele já não tem a mesma certeza. A decisão será anunciada nos próximos dias.


Alan Kardec perde penalti São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)
Alan Kardec escorrega ao bater o primeiro 
pênalti do São Paulo na disputa (Foto: 
Marcos Ribolli)


Nervosismo

Pode ter sido o gramado molhado, o nervosismo, a pressão/ansiedade de chegar à final do único torneio que ainda resta na temporada. Mas o São Paulo não jogou no primeiro tempo. Lutou, correu como de costume. Faltou futebol para passar pela fortíssima marcação do Atlético Nacional e fazer jus à linda festa dos 45.454 torcedores presentes no Morumbi.


Ganso, Kaká, Luis Fabiano e Michel Bastos, escalado no lugar de Alan Kardec, ainda lesionado, não se entenderam. O quarteto experiente e produtivo do belo segundo semestre feito pelo Tricolor jogou distante, sem conexão, e facilitou o “trabalho sujo” de marcação dos colombianos. Com eles distantes, o Tricolor exagerou em lançamentos para ninguém. Até Edson Silva arriscou.

O São Paulo viveu de lances isolados. Mesmo assim, poderia ter construído a vantagem necessária para pegar Boca ou River na decisão. Luis Fabiano, talvez, marcasse cara a cara com Armani. Michel Bastos preferiu finalizar e não passou para o centroavante, melhor posicionado. Logo em seguida, o Fabuloso parou no goleiro em chute cruzado na área.

O tempo, inimigo são-paulino nesta quarta-feira, transformou a euforia da torcida em apreensão e reclamações pelo mau futebol. O Atlético seguiu com seu jogo cadenciado, gastando segundos preciosos até em laterais, e fazendo a bola passar pelos pés do perigoso meia Cardona. Luis Fabiano ainda pediu um pênalti, ignorado pelo juiz.

Alan Kardec São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)
Alan Kardec é consolado após escorregão na 
disputa das penalidades (Foto: Marcos Ribolli)


Alegria e frustração

O caminho do São Paulo no segundo tempo era pelo lado direito do ataque. Foi lá que Muricy Ramalho posicionou Michel Bastos e fez o time crescer, agora mais calmo, tocando a bola e abrindo espaços. O mesmo Michel, cara a cara com Armani, perdeu um gol feito. Falha minimizada logo em seguida, aos oito minutos. Ganso bateu falta, Toloi quase desviou, e a bola entrou direto, tremendo o Morumbi.


O São Paulo continuou melhor. Desta vez, auxiliado pelos raros vacilos defensivos do Nacional. O Tricolor, porém, só não contava com a trave rival. Azar? Má pontaria? O primeiro a carimbar a trave foi Kaká, quase na pequena área. Depois, Luis Fabiano. Michel pegou o rebote que voltaria para o camisa 9 e, em impedimento, mandou por cima sem goleiro. Em seguida, o mesmo Fabuloso quase acertou o ângulo.

Muricy decidiu mexer para deixar o time mais veloz e com mais presença na área: colocou Osvaldo na vaga de Alvaro Pereira e Alan Kardec em substituição a Kaká. A maior força para jogar pelos lados do campo não compensou. O time nada criou, voltou a se mostrar nervoso para resolver a partida, e a decisão foi para os pênaltis.

Logo de cara, um duro golpe para os são-paulinos. Bocanegra marcou, e Alan Kardec escorreu, mandando a bola para fora. Em seguida, Valencia e Rogério Ceni converteram. O goleiro ainda passou perto no chute rasteiro que Cardona acertou. Armani, porém, foi perfeito e defendeu o pênalti de Toloi. Ruiz decidiu.

Alan Kardec perde penalti São Paulo x Atlético Nacional (Foto: Marcos Ribolli)
Alan Kardec, caído no gramado do Morumbi, 
lamenta erro na disputa de pênaltis (Foto: 
Marcos Ribolli)




FONTE:

Marcelo lamenta nova má atuação contra o Atlético-MG: "Foi merecido"

Técnico do Cruzeiro não aprova atuação do time, no primeiro tempo do clássico, e se mostra incomodado com o gol da derrota


Por
Belo Horizonte


"Foi merecido". Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira resumiu mais uma derrota para o Atlético-MG e, consequentemente, a perda do título da Copa do Brasil para o maior rival (confira os principais lances da partida no vídeo abaixo). Marcelo admitiu a superioridade do adversário nas duas partidas da final, mas tentou evitar o abatimento, exaltando os méritos do Cruzeiro durante a temporada 2014.


- O vestiário agora era uma mescla de chateação e tristeza pela derrota, mas alegria de ter feito um ano tão bom. Acho que foi merecido. Dois jogos que não conseguimos jogar aquilo que a gente pode. Este jogo especificamente, o pessoal muito animado, chegou com a certeza de que podia modificar o resultado. No primeiro tempo, erramos muito na parte técnica. E fizemos exatamente o que o Atlético-MG queria, errando passes.

Para Marcelo, um dos motivos para a derrota desta quarta-feira foram os erros do Cruzeiro, principalmente no primeiro tempo. Ele mostrou incômodo, especialmente, com o gol sofrido.


saiba mais

- Se tivéssemos levado o gol em um desses contra-ataques seria até normal. Mas não do modo que foi. Um escanteio, aos 47, a bola bate e volta, e a gente não marcou o suficiente para virar o primeiro e tempo e fazer uma pressão maior no segundo. Isso deu ao Atlético-MG mais tranquilidade. Lá (no Independência) também teve um erro em cobrança de lateral. Tem méritos o adversário, mas o Cruzeiro tem que ser valorizar por tudo que fez este ano.

Marcelo evitou colocar o desgaste físico como um fator determinante para o Cruzeiro não conseguir uma boa atuação contra o Atlético-MG, mas admitiu que a questão ficou evidente em certos lances. Ele lembrou também que a Raposa teve um dia a menos de descanso, já que o Galo jogou no sábado, pelo Brasileirão, enquanto o Cruzeiro jogou no domingo.

- Acho que foi determinante, sim. Mas não tira o mérito da ótima equipe que o Atlético-MG tem. Deu para notar, não como desculpa, mas como registro, que a segunda bola eram todas do adversário, porque o time estava um pouco travado.

Marcelo Oliveira (Foto: Gualter Naves / Light Press)
Marcelo evitou culpar o desgaste dos time do 
Cruzeiro como principal causa da derrota no 
clássico (Foto: Gualter Naves)


FONTE:

Herói do título, Tardelli diz: "Para o Atlético, o impossível não existe"

Atacante foi o autor do gol que selou o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na final da Copa do Brasil. Atacante foi eleito o melhor jogador da decisão


Por  
Belo Horizonte




Melhor jogador da final da Copa do Brasil, o atacante Diego Tardelli considera a conquista do Atlético-MG merecida por conta dos momentos difíceis que a equipe superou na competição. O jogador foi o autor do gol que selou o título, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro.

- Com certeza merecíamos esse título. Pelo desempenho e trajetória na Copa do Brasil. Passamos por vários momentos difíceis, conseguimos resultados impossíveis. Mas para o Atlético, o imposssível não existe nunca. O time se doou nos dois jogos contra o Cruzeiro, e hoje principalmente. Não é fácil ganhar do Cruzerio aqui - disse Tardelli.

diego Tardelli comemora gol do Atlético-mg contra o Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Flickr do Atlético-MG)
Diego Tardelli comemora gol marcado contra o 
Cruzeiro (Foto: Bruno Cantini / Flickr 
do Atlético-MG)


O atacante revelou, porém, que temia ser vítima de uma virada do Cruzeiro após impor a vantagem de 2 a 0 no primeiro jogo da decisão. Após jogos épicos contra Corinthians e Flamengo, seria sentir do "próprio veneno".

- A gente temia. Lógico que a gente tem aquele medo entre aspas, mas acho que o momento nos deixa com coragem para fazer o que fizemos aqui.

O gol de Diego Tardelli na noite desta quarta-feira foi o único do atacante em toda a campanha do Galo na Copa do Brasil.


saiba mais