sexta-feira, 21 de novembro de 2014

"Apesar do sofrimento, conseguimos a vitória", festeja Rodrigo Pimpão

Com 15 gols, atacante está na vice-artilharia da Série B. Gol heróico mantém o América-RN na briga contra o rebaixamento: "Temos que fazer a nossa parte"


Por
Natal


Foi sofrido, mas valeu a pena. Qualquer outro placar que não desse os três pontos ao América-RN poderia decretar o rebaixamento da equipe na Série B. Os momentos de tensão na partida contra o Náutico duraram até o apito final. E, mais uma vez, o gol salvador saiu dos pés do artilheiro do time: Rodrigo Pimpão foi o herói da vitória que manteve o Alvirrubro vivo na competição. Agora, o Mecão define sua vida fora de casa diante do Paraná, na última e decisiva rodada da Segundona. 

Rodrigo Pimpão - América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Rodrigo Pimpão marcou seu décimo gol na 
Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes/
GloboEsporte.com)


- O futebol é emocionante. É um esporte que nos traz alegria, tensão, e, ao mesmo tempo, prazer. Apesar do sofrimento, conseguimos a vitória, mas ainda dependemos dos outros resultados. Agora temos que fazer a nossa parte, terminar o ano fazendo o nosso melhor e buscar a vitória contra o Paraná - disse Pimpão.


No lance do gol (veja no vídeo lado), o atacante estava impedido, 50 centímetros à frente do marcador do Náutico. Alheio a isso, o centroavante empurrou a bola para as redes, marcando o seu décimo gol na Arena das Dunas e o 15º na Série B, na qual é o vice-artilheiro. 

- Se estava impedido, eu não sei. Eu estava acompanhando a jogada. Eu acho que esse gol foi muito importante para toda a equipe. Eu fico mais feliz ainda por ser o meu décimo gol aqui na Arena, lugar que está me abençoando a cada jogo - contou.

Com o placar garantido ainda no primeiro tempo, o Mecão voltou do intervalo com um ritmo mais desacelerado. O técnico Roberto Fernandes chegou a tirar um meia para colocar um volante para segurar o placar. Resultado: o time passou a criar menos. Bem menos do que fez nos primeiros 45 minutos, quando acertou duas bolas na trave e ainda teve um gol anulado.


saiba mais

- Não pode acontecer isso. Estávamos em cima, buscando o resultado, tivemos oportunidades de fazer mais um gol, e não fizemos. No segundo tempo, parece que entramos mais relaxados por ter conseguido o placar. Tínhamos que continuar com a mesma pegada, porque, se eles fizessem o gol, complicava - lamentou.

Além da preocupação com a posição na tabela, o América-RN entrou em campo de olho numa possível "mala branca" que daria um incentivo extra ao Timbu. O time veio completo, forte e disposto a estragar os planos do Mecão.

- A gente sabe como é o futebol. Sabe como estão as coisas por trás. Eles vieram muito bem motivados e a gente veio com muita vontade e conseguiu o resultado - finalizou.


Rodrigo Pimpão e Arthur Maia - América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Rodrigo Pimpão e Arthur Maia comemoram 
gol da vitória do América-RN (Foto: 
Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1yB1AYR

América-RN vence Náutico, sai do Z-4 e se mantém vivo na Série B

Vice-artilheiro da Série B com 15 gols, Rodrigo Pimpão marca em posição irregular e garante vitória por 1 a 0. Decisão será diante do Paraná


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Missão cumprida. Precisando da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o América-RN venceu o Náutico por 1 a 0 frente aos mais de 15 mil torcedores presentes na Arena das Dunas, na noite desta sexta-feira, e segue com chances de escapar da degola na última rodada da Série B. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Rodrigo Pimpão, que estava em posição irregular no lance.


saiba mais

O placar foi garantido ainda no primeiro tempo. Após bom cruzamento de Wanderson pela esquerda, Max cabeceou forte e Júlio César não conseguiu encaixar. No rebote, Rodrigo Pimpão - que estava em posição de impedimento - empurrou para as redes e definiu os números do jogo.

Com 43 pontos e na 16ª posição, agora o América-RN tem pela frente o Paraná na última rodada. O jogo será no Estádio Durival Britto, no dia 29, às 16h20 (horário de Brasília). No mesmo dia e horário, o Náutico, na 11ª colocação, recebe a Ponte Preta, que ainda luta pelo título da Série B. A partida acontece na Arena Pernambuco.

Rodrigo Pimpão, atacante do América-RN (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Rodrigo Pimpão comemora seu 15º gol na 
Série B (Foto: Augusto Gomes/
GloboEsporte.com)


O jogo

Só deu América-RN no primeiro tempo. Precisando da vitória para se manter vivo na briga contra o rebaixamento, o time de Roberto Fernandes começou pressionado o adversário na Arena da Dunas. Aos três minutos de jogo, Rodrigo Pimpão invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado. A bola explodiu na trave, percorreu toda a linha do gol de Júlio César e não entrou. E quando entrou, o árbitro anulou o gol de Max, apontando impedimento do atacante. O Mecão ganhava todas as disputas de bola e o Náutico não conseguia chegar com perigo ao gol de Andrey. Antes de abrir o placar, o Alvirrubro potiguar ainda acertou outra bola na trave em mais uma boa cabeçada do "Homem de Pedra". E o gol, irregular, mas confirmado pelo árbitro Pathrice Wallace Correa Maia, veio pelos pés do artilheiro Rodrigo Pimpão. Após cruzamento na área, Max cabeceou e no rebote do goleiro, Pimpão empurrou para dentro. O vice-artilheiro da Série B, agora com 15 gols, estava em posição de impedimento e o juiz não viu.

O clima esquentou após a falta dura cometida por Gaston Filgueira no início da segunda etapa, que começou com muitos passes errados e uma pressão maior do Timbu. As faltas também aumentaram, pior para o time de Natal, que perdeu o capitão Edson Rocha e o volante Fabinho para a última rodada; os dois tomaram o terceiro cartão amarelo. Aos 20 minutos, Roberto Fernandes resolveu recuar o time, colocando o volante Neto no lugar de Daniel Costa. O Náutico respondeu e foi pra cima. Aos 30 minutos, Marinho recebeu passe na entrada da área, bateu forte e a bola passou raspando a trave de Andrey. O time pernambucano ainda imprimiu uma pressão no final, mas o placar não foi alterado.




FONTE:

Em Curitiba, palmeirense solitário protesta contra presidente do Verdão

Insatisfeito com o desempenho recente da equipe, torcedor pendura cartaz perto do hotel em que a delegação do Verdão está hospedada para encarar o Coxa


Por
Curitiba


Protesto Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Palmeirense protesta contra o presidente Paulo Nobre, em Curitiba(Foto: Felipe Zito)


Um torcedor do Palmeiras fez um protesto solitário no início da noite desta sexta-feira, em Curitiba, em frente ao hotel onde o time está hospedado para o jogo de domingo, contra o Coritiba. André Azevedo, estudante de 18 anos, foi até o local para criticar a administração do presidente Paulo Nobre.

- 50% da culpa pela situação do time é do Nobre. O resto é dos jogadores que ele trouxe. Não dá para contratar Jailson e Washington - disse, citando atletas que chegaram ao clube oriundos de times da Série B (Ceará e Joinville, respectivamente) e mal tiveram chances com Dorival Júnior.

Um cartaz com a mensagem "Fora Nobre" foi colado na parede externa do hotel, mas funcionários pediram para que a mensagem fosse retirada. Em seguida, o cartaz foi colocado em um poste, antes de ser rasgado por outro funcionário. Tudo isso ocorreu de tarde, enquanto o time treinava no CT do Caju, de propriedade do Atlético-PR.

O elenco do Palmeiras volta a treinar na manhã deste sábado, às 10h (de Brasília), no CT do Caju para a partida de domingo diante do Coritiba, no Couto Pereira, às 19h30. O Verdão está na 14ª posição com 39 pontos. O Coxa vem logo atrás com 38, na 17ª colocação.



FONTE:
http://glo.bo/1xzZ5rj

Duelo de beldades e encaradas duras marcam pesagem do UFC em Austin

Pesos-palhas Paige VanZant e Kailin Curran roubam a cena pela beleza, e Edson Barboza e Bobby Green fazem a encarada mais dura do evento


Por  
  Austin, EUA





Em uma pesagem em que todos os atletas confirmaram suas presenças nas lutas deste sábado, o "UFC: Edgar x Swanson", que acontece na cidade de Austin, nos EUA, foi marcado pela beleza das pesos-palhas Paige VanZant e Kailin Curran, que se enfrentam no card preliminar e que roubaram a cena no evento desta sexta-feira. Com belos rostos e corpos, as lutadoras chamaram a atenção do público presente, que não economizou em assovios e aplausos às duas. Protagonistas da luta principal, os pesos-penas americanos Cub Swanson e Frankie Edgar fizeram uma encarada dura, mas sem provocações.

Paige VanZant e Kailin Curran encarada UFC (Foto: Getty Images)
Paige VanZant e Kailin Curran dão show de 
beleza na encarada após a pesagem em 
Austin (Foto: Getty Images)


O "UFC: Edgar x Swanson" acontece neste sábado, e terá transmissão ao vivo, na íntegra e com exclusividade do Combate a partir das 22h (de Brasília). O Combate.com acompanha todo o evento em Tempo Real e transmite em vídeo a primeira luta do card prelimminar, entre os pesos-leves Juan Puig e Dooho Choi.


Entre os homens, a pesagem não teve nenhuma animosidade. Destacaram-se as encaradas entre os pesos-leves Matt Wiman e Isaac Vallie-Flagg - em que os dois ficaram se provocando e falando enquanto se encaravam de muito perto - e Bobby Green e o brasileiro Edson Barboza - que não se afastaram mesmo quando solicitados pelo matchmaker Joe Silva. Com olhares fixos e narizes quase se encostando, os dois lutadores - que protagonizarão a penúltima luta da noite - precisaram ouvir por duas vezes o pedido de que deixassem o palco para que se afastassem um do outro, sem se cumprimentarem.


Uma curiosidade aconteceu na encarada entre os pesos-leves Yves Edwards e Akbahr Arreola, que se enfrentam pelo card preliminar. Após se pesar, o veterano Edwards levou para a encarada um recipiente com diversos biscoitos, e gentilmente ofereceu a Arreola, que aceitou. Os dois posaram para as fotos com os biscoitos na boca, e se abraçaram logo após, rindo bastante, e arrancando sorrisos de Joe Silva.


Confira os pesos dos atletas:


CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 66,2kg): Frankie Edgar (65,8kg) x Cub Swanson (66,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Bobby Green (70,5kg) x Edson Barboza (70,3kg)
Peso-mosca (até 57,3kg): Brad Pickett (57,2kg) x Chico Camus (57kg)
Peso-pesado (até 120,7kg): Jared Rosholt (108,9kg) x Oleksiy Oliynyk (106,6kg)
Peso-mosca (até 57,3kg): Joseph Benavidez (57kg) x Dustin Ortiz (57kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Matt Wiman (70,5kg) x Isaac Vallie-Flagg (70,8kg)

CARD PRELIMINAR
Peso-pesado (até 120,7kg): Ruslan Magomedov (111,6kg) x Josh Copeland (119,8kg)
Peso-médio (até 84,4kg): Luke Barnatt (84,1kg) x Roger Narvaez (84,1kg)
Peso-leve (até 70,8kg): James Vick (70,7kg) x Nick Hein (70kg)
Peso-leve (até 70,8kg): Yves Edwards (70,1kg) x Akbahr Arreola (70,6kg)
Peso-palha (até 52,6kg): Paige VanZant (52kg) x Kailin Curran (52,4kg)
Peso-pena (até 66,2kg): Juan Puig (66kg) x Dooho Choi (66,1kg)


saiba mais

Artilheiro com folga, Neymar fecha ano de seleções a um gol de top-5 brasuca

Atacante faz 15 gols em 2014 pelo Brasil, cinco a mais que o alemão Thomas Müller. Se repetir rendimento, craque do Barça ultrapassará Rivellino, Jairzinho e até Romário


Por
Rio de Janeiro


Neymar ainda entrará em campo em 2014. Só pelo Barcelona. O ano de seleções se encerrou na última terça-feira para o Brasil, com a vitória por 2 a 1 sobre a Áustria, em Viena. O atacante passou em branco em rara oportunidade, mas suas atuações recentes foram mais do que necessárias para garantir a artilharia por países desde janeiro. Ele anotou 15 gols (em 14 jogos), cinco a mais que o alemão Thomas Müller e o equatoriano Enner Valencia, empatados na segunda colocação da lista.

Foi o melhor ano de Neymar com a camisa amarelinha em número de gols. Ele ainda deu quatro assistências, chegando perto do rendimento de 2013 (dez gols e dez assistências). No geral, soma 42 gols e 23 assistências em 60 partidas, aproximando-se do top-5 da artilharia de todos os tempos da Seleção. Tudo parece questão de tempo.



INFO - Números artilheiros seleção neymar brasil (Foto: Editoria de Arte)

Em março, na primeira data Fifa, Neymar poderá já ultrapassar Rivellino e Jairzinho - ambos estão com 43 gols. Mas a meta para 2015 é mais ambiciosa: se repetir o rendimento atual, ultrapassará também Romário, garantindo um lugar entre os quatro maiores goleadores do Brasil - aos 23 anos. Pelé, com 95 gols, ainda deverá permanecer no topo por alguns anos.

O que leva a confiar em novas marcas superadas é a ótima média de gols de Neymar, a quinta melhor entre o top-10 da Seleção. Desde que estreou, ainda em 2010, ele participou de quase metade dos gols brasileiros (47,44%). A média de 0,7 é melhor que a de outros artilheiros estrangeiros, como o marfinense Didier Drogba (0,62), o espanhol David Villa (0,6), o uruguaio Luis Suárez (0,52) e o alemão Miroslav Klose (0,51), todos artilheiros gerais de seus respectivos países.



INFO Números Neymar na seleção brasileira (Foto: Editoria de Arte)

SporTV tem Inter x Galo no Brasileirão, Vasco na Série B e mais neste sábado

Final da Copa Davis entre França e Suiça, rúgbi, hipismo, Superliga de vôlei, treinos da F-1, boxe e decisão da Série C também são atrações. Veja!


Por  
Rio de Janeiro



Atlético-MG x Internacional (Foto: Bruno Cantini)
No Beira-Rio, Internacional e Atlético-MG 
abrem a 36ª rodada do Brasileirão 
(Foto: Bruno Cantini)


O Canal Campeão está repleto de atrações neste sábado, com muito futebol, automobilismo, vôlei, boxe, rúgbi, hipismo e muito mais. No futebol, o destaque fica por conta de Internacional e Atlético-MG, que abrem a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Beira-Rio, às 19h30, no SporTV. Tem também o Vasco, às 16h20, em busca de confirmar o retorno para primeira divisão. Além disso, às 17h, Macaé e Paysandu decidem o título do Campeonato Brasileiro da Série C. O treino livre da última etapa do Mundial de Fórmula 1, a decisão da Copa Davis e Mano Pacquiao defendendo o cinturão meio-médio contra o invicto Chris Algieri dão o tom da programação deste sábado.

O noticiário esportivo começa com a edição manhã do “SporTV News”, às 10h30. O “Tá na Área” entra em cena às 15h. O “Troca de Passes” analisa o sábado de futebol às 21h30. O “SporTV News” noite começa às 23h, enquanto o “Sensei SporTV” ao vivo inicia às 23h30.


GP3 e GP2
O automobilismo começa bem cedo no Canal Campeão. A primeira corrida da etapa de Abu Dhabi da GP3 é atração, às 07h (de Brasília), no SporTV, com Clayton Carvalho narrando e Fred Sabino responsável pelos comentários. No mesmo circuito, a primeira corrida da GP2 é atração, às 12h40, no SporTV3. Sérgio Maurício narra e Lito Cavalcanti comenta.


Fórmula 1
Na sequência, o SporTV transmite, às 8h, o treino livre para última etapa da temporada da Fórmula 1, que acontece em Abu Dhabi. Mais tarde, às 11h, é a vez do treino oficial que define o griid para corrida de domingo. Sérgio Maurício narra e Lito Cavalcanti e Max Wilson comentam. O britânico chega como favorito. Com 334 pontos, tem 17 a mais que o alemão. Mas a contestada regra dos pontos dobrados na etapa final deixa tudo em aberto. Em caso de vitória de Nico, Lewis precisará de um segundo lugar para garantir a taça.
  •  
Nico Rosberg e Lewis Hamilton  (Foto: Getty Images)
Nico Rosberg tenta superar Lewis Hamilton 
para ficar com o título da Fórmula 1  
(Foto: Getty Images)


Tênis
Copa Masters
O fim de semana para os amantes do tênis tem uma programação especial. No SporTV2, às 10h, tem a final da Copa Masters de Tênis, no Costão do Santinho, em Santa Catarina. O evento de exibição não conta pontos para o ranking da ATP e CBT, é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e reúne as maiores estrelas do tênis nacional. Eusébio Resende narra, Narck Rodrigues comenta e Edmilson Ortiz faz as reportagens.

tenis frança suiça copa davis final (Foto: Reuters)
Em estádio de futebol, França e Suiça 
batem recorde de público na Copa
 Davis (Foto: Reuters) Copa Davis


Após lotarem o estádio de futebol do Lille com 27.432 torcedores e bater o recorde de público em um único dia de disputa da Copa Davis, França e Suiça volta a se enfrentar, desta vez, nas duplas. O duelo acontece, às 12h40, com narração de Eusébio Resende e comentários de Narck Rodrigues.

Confira mais informação!

ATP Challenger de São Paulo
Nos mesmos moldes do Torneio dos Campeões da ATP, os sete tenistas melhores colocados no circuito challenger vão brigar pelo último título do ano. Feijão e Guilherme Clezar (único convidado) representam o Brasil na competição realizada no clube Pinheiros, em São Paulo. O SporTV2 transmite as semifinais, às 16h, com narração de Claudio Uchoa e comentários de Domingos Venâncio.


Rúgbi
O SporTV transmite, às 12h15, mais uma partida amistosa da seleção brasileira de rúgbi. O duelo entre Brasil e Uruguai acontece no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Guto nejaim narra, Mauricio Carlo comenta e as reportagens ficam com Pedro Correia.


Hipismo
O hipismo nacional também tem espaço na programação do Canal Campeão. Direto da Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro, o SporTV3 transmite, às 19h, as provas da etapa carioca. Julio Oliveira narra e Luiz Fernando Monzon comenta.


Vôlei
A Superliga masculina de vôlei é destaque no SporTV2 com o duelo entre Canoas e Sesi, às 21h30, em Canoas, Rio Grande do Sul. A narração é de Julio Oliveira com análise de Marco Freitas e reportagens de Guilherme Canal. Mais notícias e classificação da Superliga masculina.


Boxe
O SporTV exibe o duelo entre o campeão Manny Pacquiao e Chris Algieri na disputa do cinturão meio-médio (66,676 kg) da WBO. O evento acontece em Macau. O filipino tem um cartel de 56 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, com 38 nocautes, e defendendo o título frente ao campeão WBO dos super-leves (63,503 kg), contra o americano que está invicto e detém 20 vitórias, sendo 8 por nocaute. A narração fica com Daniel Perreira e os comentários são de Daniel Fucs. Outras informações de boxe.

Pacquiao e Algieri (Foto: Getty Images)
Manny Pacquiao coloca o cinturão meio-médio 
em disputa contra Chris Algieri 
(Foto: Getty Images)


Série A
A elite do futebol brasileiro é destaque no SporTV às 19h30, com o duelo entre Internacional e Atlético-MG. A narração é de Luiz Carlos Jr. e comentários de Batista e Lédio Carmona. Júlio César Santos e Luciana Machado fazem as reportagens. Válido pela 36ª rodada, o jogo acontece no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado é o quinto colocado na classificação e luta por uma vaga na Libertadores em 2015, enquanto o Galo é o 4º, mas atua com time misto para poupar os jogadores para decisão da Copa do Brasil. Veja classificação!


Série B
O Vasco entra em campo, às 16h20, no Maracanã, para enfrentar o Icasa pela 37ª rodada do Brasileiro da Série B. O Cruz-Maltino precisa apenas de um empate para confirmar o retorno à elite. O SporTV transmite com narração de Jader Rocha, comentários de Ricardo Rocha e  reportagens ficam com Edgar Alencar e Marcos Carvalho. Confira os jogos e a classificação!


Série C

Macaé x Paysandu - Moacyrzão (Foto: Tiago Ferreira)
Paysandu e Macaé decidem o título da 
Série C, no estádio Mangueirão, em 
Belém (Foto:Tiago Ferreira)


Após o empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro, Paysandu e Macaé decidem o título da Série C do Campeonato Brasileiro. Todos os 32.240 ingressos colocados à disposição no Mangueirão, em Belém do Pará, foram vendidos e o Papão joga pelo empate por 0 a 0 ou vitória simples. Caso o placar da partida de ida se repita a decisão será nos pênaltis, empate por 2 a 2 em diante ou vitória dá o título ao time do Rio. O SporTV mostra o duelo às 17h, com narração de Antero Neto, comentários de André Loffredo e reportagens de Flávia Araújo e Marina Izidro.


FONTE:
http://glo.bo/11DOkYf

Após quinta vitória, Dante já pensa em clássico com São José pela Superliga

Em entrevista após triunfo no Rio Grande do Sul, ponteiro do Vôlei Taubaté afirma que já está planejando jogo da próxima quarta-feira, no ginásio do Abaeté, às 19h


Por
Taubaté, SP


Ponteiro Dante Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)Ponteiro Dante já mira jogo do Taubaté contra São José  (Foto: Filipe Rodrigues)


O ponteiro Dante deixou Novo Hamburgo (RS) após a vitória por 3 a 1 sobre o Voleisul com um objetivo: descansar para chegar inteiro à próxima rodada da Superliga. O adversário será um rival contra quem Dante tem se dado bem e afirmado ter um prazer especial em enfrentar: o São José.

As equipes já se enfrentaram quatro vezes nesta temporada, com quatro vitórias do Vôlei Taubaté. O confronto será na quarta-feira, às 21h, no ginásio do Abaeté. Para o duelo, a equipe ainda não deve contar com o levantador Rapha e com o central Sidão, machucados.

- Estamos sentindo falta de dois jogadores muito experientes, que são o Sidão e o Rapha. Mas o Pedro e os dois centrais estão fazendo muito bem a parte deles. A Superliga é longa e precisamos de rodízio. Agora é descansar para enfrentar o São José no clássico do Vale do Paraíba - disse o ponteiro à Rádio ABC, de Novo Hamburgo.

O Vôlei Taubaté tem cinco vitórias e uma derrota na Superliga. Com 14 pontos, a equipe está em terceiro lugar na tabela. O time joseense tem apenas um ponto e ainda não venceu no torneio.


saiba mais

Felipão reúne imprensa e aponta erros da arbitragem na derrota para Cruzeir

Treinador aponta duas penalidades não marcadas em cima do zagueiro Geromel e reclama falta de “replay” dos lances nas transmissões


Por
Porto Alegre

O confronto entre Grêmio e Cruzeiro, realizado na noite desta quinta-feira, na Arena, deixou o técnico Luiz Felipe Scolari inconformado com a arbitragem. Tanto que o treinador promoveu uma situação inusitada na tarde desta sexta-feira. Chamou a imprensa para conversa informal, no Olímpico, e apontou supostos erros de arbitragem na partida que poderiam ter mudado o resultado do confronto, que acabou 2 a 1 para a Raposa. 

Foram dois lances capitais que deixaram o treinador inconformado. O primeiro ocorreu aos 25 minutos do primeiro tempo, em lance no qual Barcos cabeceou na trave. No mesmo lance, Geromel fora derrubado pelo zagueiro Léo dentro da área (veja o vídeo). 

Enquanto falava sobre o lance, Felipão apontava com um “laser” para um telão montado na sala de imprensa. Naquele momento, ressaltou o posicionamento do árbitro Vinicius Furlan, que estava próximo ao zagueiro gremista.  O treinador e o Grêmio não autorizaram a veiculação de imagens do encontro, realizado na sala de imprensa do Olímpico, e considerado informal por clube e Scolari.


O segundo lance ocorreu aos 25 do segundo tempo, novamente em Geromel. Após cobrança de escanteio para o Grêmio, o zagueiro fora atropelado dentro da área e, mais uma vez, a arbitragem ignorou (confira o vídeo). O atleta chegou a reclamar com o juiz, mas acabou ignorado. 

Felipão também lamentou a falta de “replays” dos lances no momento das transmissões em lances capitais como os apontados. Avalia que a cobertura da partida poderia ressaltar os erros. 

Embora tenha considerado o Grêmio prejudicado, Felipão também admitiu a superioridade do Cruzeiro no segundo tempo. Acha que o Grêmio poderia ter ampliado o marcador, mas admitiu a qualidade da Raposa. 

Antes da conversa com os jornalistas, Felipão comandou um treino no suplementar do Olímpico apenas com os jogadores que não participaram da partida desta quinta.

Felipão em treino do Grêmio (Foto: Diego Guichard)
Felipão durante o treino do Grêmio nesta sexta 
(Foto: Diego Guichard)




FONTE;

Mar azul invade aeroporto; jogadores despistam torcida e evitam festa

Multidão vai a Confins recepcionar elenco após vitória sobre Grêmio. Contato, porém, fica restrito a Fábio, Léo, Willian Farias e técnico Marcelo Oliveira


Por
Belo Horizonte


Um mar azul tomou conta de Confins. Festa pelo que aconteceu na noite de quinta-feira, em Porto Alegre. Festa e injeção de ânimo para o que está por vir. O cruzeirense está rindo à toa. Com a regressiva muito perto do fim para o tetracampeonato brasileiro, uma multidão de apaixonados foi ao aeroporto receber o time que venceu o Grêmio fora de casa e está a uma vitória do título nacional. O contato com os jogadores, porém, foi pequeno. Fábio serviu de isca, e a maioria da delegação deixou o local por uma saída alternativa. Chegou o momento mais importante do ano: domingo, o Goiás é o adversário; quarta-feira, o Atlético-MG. O que não falta é incentivo para uma nova tríplice coroa.

chegada Cruzeiro (Foto: Cahê Mota)
Torcedores fizeram grande festa para receber 
o time do Cruzeiro, que está a uma vitória 
de ser campeão (Foto: Cahê Mota)


Incansáveis, imparáveis, os cruzeirenses cantaram sem dar folga para as cordas vocais desde muito antes da aeronave pousar em Belo Horizonte. Homens, mulheres, jovens, crianças, idosos, tinha torcedor de todo jeito. Com réplicas da taça do Brasileirão, a galera declarava o amor ao clube e pedia: "Nós queremos, nós queremos. Nós queremos outra vez a tríplice coroa, como em 2003". De celular em punho e garganta afiada, o público aguardava os ídolos, mas só viu Fábio, Willian Farias, Léo e Marcelo Oliveira.

Com segurança reforçada, o Cruzeiro organizou um cordão de isolamento e concentrou as atenções para aquela saída do setor de desembarque. De óculos escuros, Fábio puxou a pequena fila, mas foi suficiente para levar os torcedores ao delírio. A esta altura, a maioria dos seus companheiros já estava no ônibus ou tinha seguido para casa em seus carros. Minutos depois, Marcelo Oliveira também apareceu e foi ovacionado.


Torcedores do Cruzeiro recebem o time no aeroporto de Confins (Foto: Tarcísio Badaró)Jovens, crianças e idosos fizeram Confins parecer estádio em dia de festa (Foto: Tarcísio Badaró)


Um dos poucos que foram vistos pelos torcedores foi o volante Willian Farias. Ele comentou sobre a recepção e a expectativa de uma grande festa no domingo, no Mineirão, quando o Cruzeiro pode garantir o título brasileiro. Uma vitória sobre o Goiás garante a taça para a Raposa.

- Uma festa muito bonita. Tenho certeza que vai ter uma festa ainda maior no domingo para a gente conseguir esse título.

O curioso no drible cruzeirense é que a presença da torcida foi um pedido do diretor de futebol Alexandre Mattos, após a vitória no Sul. Alexandre foi um dos primeiros a desembarcar e comentou sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de exigir 10% dos ingressos para a torcida visitante na final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

- Não estou preocupado com isso, estou preocupado em ganhar o jogo.

Apesar da frustração de só ver parte do elenco, a torcida não parou de cantar, abraçou o ônibus e deu o recado em alto e bom som: "Nada mais me interessa, nós queremos o tetra". E ele está bem pertinho. Cruzeiro e Goiás se enfrentam domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão, pela 36a rodada do Brasileirão. Um triunfo garante a taça, e nesta festa ninguém vai querer sair escondido.



FONTE:
http://glo.bo/1xzPJMk

Oscar está "traumatizado e triste" por palestra com confusão, afirma esposa

Maria Cristina Schmidt diz que ex-jogador foi desrespeitado. Alunos da faculdade que organizou o evento em Caruaru-PE o acusam de xingamentos e ofensas


Por
Rio de Janeiro

 
saiba mais

Era para ser mais uma palestra motivacional sobre “obstinação”, um dos temas preparados pelo ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, mas após oito anos como palestrante, e depois de mais de 700 palestras dadas, um dos maiores ídolos do país se viu no meio de uma polêmica, e acusou o golpe: “Ele nem quer tocar no assunto de tristeza”. Quem conta isso é a esposa Maria Cristina Victorino Schmidt, que estava junto com Oscar na palestra contratada por uma faculdade particular de Caruaru-PE, no último domingo. Os alunos presentes acusam o ex-jogador de ofensas e xingamentos, e tiveram o apoio da faculdade. A esposa disse que Oscar foi desrespeitado por muitos presentes, assim como pela organização do evento.

- Estava todo mundo conversando, e ele disse: "Enquanto vocês não ficarem quietos não vou começar". Ele já falou isso tantas outras vezes. Foi gente que não se comportou direito e ainda reclama. Estamos traumatizados, muitos tristes. Voltamos sozinhos para Recife, largaram a gente no hotel. O comentário na viagem era: “Como acontece isso? Colocam em xeque o trabalho que a gente faz”. Ele ficou desiludido, eu fiquei arrasada. Fiquei muito triste. Ele nem quer tocar no assunto de tristeza - disse a esposa de Oscar, por telefone da Praia de Cumbuco, no Ceará, onde o ex-jogador acabara de ministrar outra palestra.

Oscar em Caruaru palestra polêmica (Foto: Reprodução / Facebook)
Oscar reclamou do equipamento 
disponibilizado no evento em 
Caruaru (Foto: Reprodução 
/ Facebook)


De acordo com Maria Cristina, a faculdade acumulou uma série de equívocos no trato com Oscar, desde o atraso para levá-lo ao local do evento até a organização do sistema som. Somado a isso, ela reclamou da postura de muitos que assistiam à palestra.

- Quando ele chegou, o local estava totalmente despreparado. Foi começar 18h uma palestra que era às 16h. Mas ele estava lá e fizeram uma confusão, deu tudo errado. Eles não estavam preparados, na hora gritavam procurando algum “professor de informática” para resolver. As pessoas já estavam lá desde 13h30 (por conta de uma primeira palestra).  A diretora da faculdade, Pollyana, falou que teve prejuízo, mas eles cobraram R$ 70 o ingresso numa palestra que tinha mais de duas mil pessoas, é só fazer as contas. Eles ganharam e ainda querem aparecer - disse a esposa do ex-jogador, que ainda revelou o cachê de R$ 40 mil cobrado por Oscar.

Estamos traumatizados, muito tristes. Ele ficou desiludido, eu fiquei arrasada. Ele nem quer tocar no assunto de tristeza"
Maria Cristina

Do outro lado da história, Pollyana Lima, coordenadora da faculdade e responsável por organizar a palestra, se disse pressionada pelos alunos a se posicionar, ficando do lado daqueles que reclamaram da postura do ex-jogador. Para ela, os problemas de infraestrutura ocorridos não justificaria qualquer aborrecimento de Oscar.

- Os alunos precisavam saber que estava do lado deles e estou. Eles estavam cobrando de mim alguma posição e me posicionei. Recebi muitas ligações de alunos. A palestra foi dada, criamos uma expectativa e infelizmente aconteceu isso.  Não sei o que houve, a gente não esperava, esperávamos um ídolo. Mas a palestra foi dada, a gente o contratou para esse fim. Só queria frisar que ele não se atrasou. Ele chegou no horário certo, apenas o equipamento dele não foi compatível com o nosso. O que aconteceu ali foram coisas que poderiam acontecer com qualquer outro palestrante. São fatos corriqueiros em palestras - disse Pollyana.

Uma das estudantes presentes à palestra, Cybeli Oliveira escreveu em seu perfil no Facebook que ficou decepcionada com o que viu.

- Ontem tive o desprazer de conhecer uma pessoa famosa, palestrante, o melhor jogador de basquete do Brasil, um "ídolo" para várias pessoas. Aquele que para muitos é o "MÃO SANTA", mas pra mim ele não passa de um "BOCA SUJA", isso mesmo, foi o OSCAR SCHMIDT. Fui em uma palestra que ele ministrava com o tema OBSTINAÇÃO. Quase 3 mil pessoas estavam ansiosas a espera da principal estrela, ops!! Quer dizer, das trevas... (...) A palestra foi uma total baixaria, chamou vários palavrões, insultou e humilhou a plateia em todos os momentos, reclamava o tempo todo com as pessoas que estavam tirando fotos dele dizendo que estava ali para contar a história dele e não para ser fotografado, pois quem quisesse tirar foto dele poderia ir embora. (...) Enfim, só presenciei apenas 15 min de palestra, pois eu e mais centenas de pessoas nos retiramos dali - postou.

Maria Cristina voltou a defender o marido, e se disse envergonhada por ter que justificar "o erro dos outros". Além disso, ela ressaltou que Oscar foi eleito o melhor palestrante do ano passado, e que nunca antes havia tido qualquer problema.

Oscar Schmidt hall da fama NBA (Foto: Gabriel Fricke)Oscar Schmidt entrou para o Hall da Fama da NBA no ano passado (Foto: Gabriel Fricke)

- O problema é deles, podem falar o que eles quiserem, mas o Oscar chegar no horário, dá a palestra, tira a foto, atende todo mundo. Eles se comportaram muito mal, vou com ele em todas as palestras. Eu assistia e dizia: "Pelo amor de Deus, acaba essa palestra”. A pior palestra que já fui na minha vida. O Oscar ficou chateado mesmo com a falação. Tem gente que não sabe se comportar e ele fala de um jeito e a pessoa se ofende. O erro foi deles. Me sinto envergonhada por me justificar por erros de outros. Não é pelo povo de Caruaru, mas muita gente falou depois da palestra sobre aqueles que foram embora: “Eles não têm educação”, me diziam.

A Fadire divulgou um comunicado interno aos alunos e chamou de atitude "grosseira" o que teria feito o ex-jogador: "Viemos por meio desta esclarecer que o Núcleo Administrativo FADIRE/CONHECER selecionou, para falar de 'Obstinação', um jogador mundialmente reconhecido, campeão no esporte em que jogava, reconhecido como um dos cinco maiores palestrantes do Brasil, para apresentar o exemplo de vida e superação. Entretanto, enfatizamos que este núcleo não compactua e nem aceita a atitude grosseira do palestrante para com os alunos, os quais deixaram seus afazeres no dia de domingo, pós-feriado, para buscar conhecimento".

Em 1991, Oscar foi nomeado um dos 50 maiores jogadores de basquete pela Federação Internacional de Basquetebol (FIBA). Em 2010, o ex-jogador, com passagens por clubes como Palmeiras e Flamengo, foi incluído no Hall da Fama da entidade. A última grande condecoração veio no ano passado, quando entrou para o Hall da Fama de basquete dos EUA. Oscar Schmidt luta desde 2011 contra um câncer no cérebro, que já o fez passar por duas cirurgias. Como palestrante, ele roda o país.


FONTE:

Lavezzi "rouba" gol de Ibra no fim e garante vitória do PSG sobre o Metz

Parisienses assumem a liderança do Campeonato Francês, mas podem perder o primeiro lugar se o Olympique de Marselha vencer o Bordeaux no domingo


Por
Metz, França


O Paris Saint-Germain sofreu para vencer o Metz por 3 a 2 nesta sexta-feira, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Francês. O PSG fez 2 a 0 graças a duas falhas da defesa, permitiu o empate com dois pênaltis, mas, no fim, Lavezzi concluiu um chute de Ibrahimovic que ia na direção do gol para assegurar a vitória e a liderança da competição. O time parisiense chegou a 30 pontos, dois a mais que o Olympique de Marselha, que entrará em campo no domingo para enfrentar o Bordeaux em casa.

Ibrahimovic ainda não se encontrou desde que se recuperou de lesão. Contra o Metz, o grandalhão insistiu nas jogadas individuais, demorava a chutar quando tinha oportunidades e foi desarmado várias vezes durante a partida. O craque tentou roubar o gol de Pastore, o primeiro da partida, quase deixou sua marca no fim, mas, antes de a bola entrar, Lavezzi tocou para o gol.

Pastore gol PSG (Foto: Reuters)
Pastore comemora com Lavezzi 
(Foto: Reuters)


O Paris Saint-Germain não fez um primeiro tempo brilhante, mas contou com generosas ajudas da defesa do Metz, que falhou nos dois gols do PSG. Aos oito minutos, Pastore roubou a bola duas vezes no ataque e chutou em "dividida" com Ibrahimovic. No segundo, feito aos 15, Bussmann tocou contra o próprio gol após cobrança de falta do time adversário.

Na segunda etapa, o Metz fez dois gols nos primeiros sete minutos. O setor defensivo dos parisienses "devolveu o favor", fazendo duas faltas dentro da própria área. Maïga cobrou os dois na mesma direção, e nas duas tentativas, o goleiro pulou na direção contrária. 2 a 2. Percebendo que nada funcionava, o técnico Laurent Blanc apelou para a entrada de Cavani, deixando o ataque mais alto e mais forte.

O gol da vitória saiu aos 40 minutos. Ibrahimovic aproveitou rebote de chute de Lavezzi, bateu cruzado, a bola ia entrando, mas Lavezzi tocou para o fundo do gol e confirmou vantagem parisiense no placar.

Ibrahimovic e Choplin, PSG x Metz (Foto: Reuters)
Ibrahimovic tenta passar por Choplin: atacante 
não esteve bem na partida (Foto: Reuters)


FONTE:

Primeiros treinos livres deixam título da Fórmula 1 mais longe de Rosberg

Sessões demonstraram que a Mercedes não deverá ter rivais por perto de novo. Williams não rendeu o esperado, mas pode evoluir. RBR é quem mais ameaçaria




Header LIVIO ORICCHIO F1 (Foto: Infoesporte)

Nico Rosberg (Foto: Getty Images)Primeiro dia de treinos mostra que Nico Rosberg vai ter uma difícil missão em Abu Dhabi (Getty Images)


Os dois primeiros treinos livres do GP de Abu Dhabi, nesta sexta-feira, deixaram um ensinamento para Nico Rosberg: ficou um pouco mais difícil vencer o companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, na luta pelo título. Não que o inglês tivesse se mostrado inalcançável. Hamilton registrou o melhor tempo do dia, 1min42s113 (média de 195,8 km/h), mas Rosberg ficou logo atrás, apenas 83 milésimos de segundo mais lento. O problema é que as duas sessões livres demonstraram que a Mercedes não deverá ter adversários por perto de novo.

Rosberg sonhava ver Felipe Massa e Valtteri Bottas muito rápidos nesta sexta-feira. Com ambos bem velozes, como têm sido nas últimas corridas, as suas chances de obter o terceiro e o quarto tempo na sessão de classificação, neste sábado, seriam elevadas. E largando, domingo, na fila de trás dele próprio e Hamilton, pois salvo surpresa a Mercedes ocupará as duas primeiras posições no grid, haveria a possibilidade de Massa ou Bottas ultrapassar uma das Mercedes na largada. No caso dos interesses de Rosberg, a Mercedes de Hamilton.

Esse era o plano de Rosberg, exposto sexta-feira na entrevista da FIA. O alemão precisa vencer e torcer para Hamilton não terminar em segundo para ser campeão. Se o inglês for terceiro, já dá para Rosberg, com a vitória, celebrar o título.

Massa explicou a razão de não poder pensar em entrar nessa luta, mesmo que apenas depois da largada. “Nós perdemos muito tempo no último setor. Será surpreendente se evoluirmos tanto de um dia para o outro.” A melhor Williams nesta sexta-feira foi a de Bottas, quinto colocado, mas quase a um segundo (0s957 milésimos) de Hamilton. Massa ficou em décimo, a um segundo e meio (1s445).

O último setor a que se refere Massa é o que se estende da curva 11 até a linha de chegada, logo depois da curva 21. Com exceção das curvas 15 e 16, que na realidade não representam curvas por serem percorridas de pé em baixo, todas as demais são de baixa velocidade, 2ª ou 3ª marcha. O modelo FW36-Mercedes da Williams, este ano, evidenciou dificuldades exatamente nesse tipo de traçado. Nos dois outros setores do Circuito Yas Marina, de 5.554 metros, Massa e Bottas estão dentre os mais rápidos. São segmentos de elevada velocidade, com dois longos trechos de aceleração plena.

Todos os indícios são que haverá uma repetição do que se viu até agora na temporada, com a luta pela vitória se limitando a Hamilton e Rosberg. O que é uma má notícia para o alemão. Como já foi explicado, para ser campeão ele precisa de alguém entre ele e o companheiro. Há apenas um fator que pode, eventualmente, introduzir uma variável nessa disputa: os pneus. A Pirelli distribuiu no GP de Abu Dabi, os pneus macios e os supermacios. Sebastian Vettel, da RBR, de despedida do time austríaco depois dos quatro títulos conquistados de 2010 até o ano passado, comentou sobre os pneus: 


“Os supermacios oferecem grande aderência, mas sua vida útil é curta. Por isso nos concentramos em acertar o carro para os pneus macios. Será com eles que permaneceremos a maior parte da corrida”.

Hamilton - Formula 1 Treino Livre - Abu Dhabi (Foto: AP)
Inglês Lewis Hamilton foi o mais rápido do 
primeiro dia de treinos livres em Abu 
Dhabi (Foto: AP)


E o ritmo de Vettel e de seu companheiro, Daniel Ricciardo, na simulação da prova, realizada nesta sexta-feira, foi surpreendente. “Se nós melhorarmos na classificação, conseguirmos começar a corrida mais à frente, teremos condições de obter um grande resultado. Nossos tempos em condição de corrida são bastante promissores”, disse o australiano, vencedor de três etapas este ano. Vettel marcou o quarto tempo, a 0s846 milésimos de Hamilton, e Ricciardo, o sexto, a 1s070 milésimos.

Com os pneus macios, tanto Ricciardo quanto Vettel eram mais lentos que Hamilton e Rosberg,  mas não demasiadamente, como os pilotos da Williams, da McLaren e da Ferrari. Em uma volta lançada, Kevin Magnussen, da McLaren, conseguiu registrar o terceiro tempo, 0s782 milésimos mais lento que Hamilton. Mas Vettel veio logo a seguir, a 0s064 milésimos de Magnussen. Esses tempos foram obtidos nos 20 minutos finais da sessão da tarde, todos os carros tinham os pneus supermacios e nessa condição não costuma haver diferenças marcantes de volume de combustível entre os concorrentes, portanto os tempos têm boa representatividade.


Apesar de Vettel ter ficado em quarto e Ricciardo em sexto, ao longo das 55 voltas do GP de Abu Dabi a RBR foi quem mais demonstrou potencial para não ser tão mais lenta que a Mercedes, com a Williams quase no mesmo nível. É importante considerar, também, que o grupo de engenheiros coordenado por Pat Symonds, diretor técnico da Williams, tem histórico de melhorar bastante o carro de sexta-feira para sábado. Portanto, pode ser que em condição de corrida Vettel e Ricciardo enfrentem Massa e Bottas bem mais preparados que neste primeiro dia no Circuito Yas Marina. Massa talvez estivesse sendo um tanto pessimista demais.

Um dado que possivelmente será avaliado pelo time de Massa deverá ser o aumento, ainda que sutil, da carga aerodinâmica. Ele e Bottas perderão alguns quilômetros de velocidade final das duas grandes retas, mas serão um pouco mais rápidos no setor 3 onde nesta sexta-feira perdiam a maior parte dos quase um segundo que a Mercedes lhes impunha. Na sessão livre da tarde, desta sexta-feira, Bottas atingiu 331 km/h, Massa, 330 km/h. Hamilton, 323 km/h, e Rosberg, 324 km/h.

De repente, perder alguns quilômetros poderá significar, no compromisso geral da volta, ganhar dois, três décimos de segundo, o que colocaria a Williams de novo como a segunda força da corrida, pois as diferenças para a McLaren de Magnussen e a RBR de Vettel foram bem reduzidas. Bottas foi 0s111 milésimos mais lento que Vettel. E somente 0s175 milésimos de Magnussen. Como se vê, no caso de Symonds conseguir tornar o modelo FW36 dois décimos, apenas, mais veloz, Bottas e provavelmente Massa vão crescer na classificação, mas como adiantou o brasileiro, “sem nenhuma chance de incomodar a Mercedes”.

Rosberg terá primeiro de tentar estabelecer, neste sábado, a pole position. O que pelo evidenciado nesta sexta-feira já não será fácil. Hamilton não escondeu estar com o W05 Hybrid na mão. O que não foi o caso de Rosberg, ainda que a diferença entre ambos seja pequena. E depois de ser mais rápido na definição do grid e largar bem, Rosberg precisará contar com que Hamilton tenha alguma dificuldade, técnica, cometer um erro ou se envolver num incidente. 

Como se vê, Hamilton, que já tem a vantagem de 17 pontos na classificação do campeonato (334 a 317), andou um pouco mais à frente nesta sexta-feira no caminho rumo ao título mundial, que seria o segundo da carreira.


Marcado por martírio de Alonso, 2º treino tem Hamilton à frente de Nico

Líder do campeonato volta a superar o companheiro e termina sexta-feira como o mais rápido da pista de Yas Marina. Com Williams problemática, Felipe Massa é apenas 10º


Por
Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos


A despedida de Fernando Alonso na Ferrari teve um início bastante promissor. No primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, o espanhol marcou o terceiro melhor tempo, atrás apenas de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. Mas a segunda sessão foi dramática para o bicampeão mundial, que teve sua saída da escuderia italiana ao final do ano oficialmente confirmada na quinta-feira. Com uma falha elétrica no carro, ele ficou a pé na pista, abandonado com apenas 17 minutos de atividade, antes mesmo de marcar uma volta cronometrada. Em situação totalmente oposta, a soberana dupla da Mercedes voltou a dominar a pista de Yas Marina, com Hamilton em primeiro e Rosberg logo atrás.

Alonso - Formula 1 Treino Livre - Abu Dhabi (Foto: AP)
Carro de Alonso é empurrado por mecânicos 
após pane elétrica na pista de Yas Marina 
(Foto: AP)


Depois dos problemas enfrentados no primeiro treino, quando pedaços de carenagem das Williams começaram a cair no meio da pista, Felipe Massa não conseguiu melhorar o desempenho e fechou a segunda sessão em um discreto 10º lugar, enquanto o companheiro Valtteri Bottas emplacou o quinto melhor tempo. A nova bateria também foi pouco proveitosa para Jenson Button, que vive um clima de possível adeus nesta etapa e, apenas em 8º por causa de falhas no freio, viu o companheiro Kevin Magnussen surpreender com o terceiro melhor tempo, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, que se despede da RBR neste fim de semana. 

Travando uma "batalha particular" nesta temporada, as Flechas de Prata não deram espaço para que outras equipes pudessem ameaçar o domínio de Hamilton e Rosberg. O alemão, que precisa superar o companheiro de qualquer maneira se quiser levar o título mundial, bem que tentou superar o ritmo alucinante do líder do campeonato, mas ficou a 83 milésimos de segundo do melhor tempo do dia (1m42s113). Antecipando a acirrada briga que deve dar a tônica das próximas atividades do GP de Abu Dhabi, Nico pelo menos conseguiu diminuir a distância em relação ao adversário na comparação com os tempos do primeiro treino (+0s133).  

Lewis Hamilton voltou a superar o companheiro Nico Rosberg e liderou segundo treino (Foto: Getty Images)
Lewis Hamilton voltou a superar o companheiro 
Nico Rosberg e liderou segundo treino 
(Foto: Getty Images)


Apesar de cravar o terceiro melhor tempo com a McLaren, o dinamarquês Magnussen ficou a sete décimos de Hamilton, mostrando que as Mercedes têm potencial para "sobrar" em Yas Marina. Ao contrário do que aconteceu na maioria das etapas, Vettel conseguiu desbancar o companheiro Daniel Ricciardo e foi o quarto mais rápido, enquanto o australiano apareceu em sexto, logo atrás de Bottas. Sem enfrentar os mesmos problemas de Alonso, Kimi Raikkonen colocou a Ferrari na 7ª posição, à frente de Button. O russo Daniil Kvyat, que ocupará a vaga de Vettel na RBR a partir da próxima temporada, ficou em 9º, e Felipe Massa fechou o top 10, a 1s4 do melhor tempo desta sexta-feira. 

Resultado do 2º treino livre para o GP de Abu Dhabi (Foto: GloboEsporte.com)

Os pilotos voltam à pista neste sábado, às 8h (horário de Brasília) para o 3º e último treino livre no circuito de Yas Marina. O classificatório acontece pouco depois, às 11h, e a corrida será disputada no mesmo horário, no domingo. Confira os horários do fim de semana:



GP de Abu Dhabi - circuito e horários (Foto: GloboEsporte.com)


FONTE:
http://glo.bo/11CekU2

Contrato de Vettel com Ferrari atinge cifra recorde na F-1: R$ 593 milhões

Alemão receberá R$ 197 milhões por ano e será 3º atleta mais bem pago do mundo


Por
Londres



vettel brasil 6/11/2014 (Foto: Getty Images)Vettel terá um salto de rendimentos e faturará R$ 197 milhões por ano na 
Ferrari (Foto: Getty Images)


O anúncio oficial da contratação de Sebastian Vettel pela Ferrari continua sendo um dos assuntos mais comentados da Fórmula 1. Segundo reportagem do jornal britânico "The Telegraph", o alemão receberá um total de 150 milhões de libras (R$ 593 milhões) por três temporadas, ou 50 milhões de libras (R$ 197,8 milhões) por ano. O valor é recorde para a categoria, e fará o piloto de 27 anos dar um grande salto no ranking de atletas mais bem pagos do mundo.

Atualmente, o tetracampeão ocupa apenas a 83ª posição na lista elaborada pela conceituada revista "Forbes", com faturamento anual de 16 milhões de euros (R$ 50 milhões). Com os novos ganhos, Vettel deve saltar para o terceiro lugar, ficando atrás apenas do boxeador americano Floyd Mayweather (US$ 105 milhões, ou R$ 265 milhões) e do jogador de futebol português Cristiano Ronaldo (US$ 80 milhões, ou R$ 201,8 milhões). Outro astro do futebol, o argentino Messi, deve cair para o quinto lugar da lista. Atualmente, ele recebe US$ 64,7 milhões ao ano (cerca de R$ 164 mi), logo atrás de LeBron James, do basquete (US$ 72,3 milhões, o equivalente a R$ 183 mi). 

O piloto alemão tinha contrato válido com a RBR até o fim de 2015, mas uma cláusula de desempenho possibilitou sua saída precoce, diante da performance irregular da equipe austríaca ao longo do campeonato. Realizando um "sonho de criança" ao chegar à Ferrari, Vettel ganhará bem mais do que seu antecessor, Fernando Alonso, recebe atualmente no time italiano - 20 milhões de euros (R$ 62 milhões) por ano. De acordo com o chefe da equipe, Marco Mattiacci, a aposta em Vettel se dá pela "combinação única" de juventude e experiência.

- A escuderia Ferrari decidiu colocar sua fé no mais jovem multicampeão da história da Fórmula 1. Em termos de automobilismo, Sebastian Vettel é uma combinação única de juventude e experiência, e traz consigo aquela sensação de espírito de equipe que é inestimável. Ele e Kimi Raikkonen vão enfrentar os desafios que nos esperam, e nosso objetivo é estar novamente correndo na frente o mais rápido possível - afirmou o dirigente. 

fernando alonso e sebastian vettel abu dhabi 20/11/2014 (Foto: Getty Images)
O alemão chegará à Ferrari para ocupar o 
lugar do espanhol Fernando Alonso 
(Foto: Getty Images)


Nesta temporada, a Ferrari é apenas a quarta colocada do Mundial de Construtores, atrás de Mercedes, RBR e Williams. Por sua vez, Sebastian Vettel também enfrentou um ano cheio de percalços e foi superado pelo companheiro Daniel Ricciardo. Sem vitórias, o alemão é o quarto colocado, atrás do australiano, que venceu três etapas e é o terceiro da tabela (confira a classificação completa). 


Este fim de semana, Vettel se despedirá da RBR após seis temporadas. O GP de Abu Dhabi, que decidirá o título entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg, será neste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h30 (de Brasília). Confira os horários!


FONTE:
http://glo.bo/1xzfMTY