quinta-feira, 13 de novembro de 2014

PM do Rio realiza treinamento com policiais franceses para as Olimpíadas

Equipe especializada no combate aos "hooligans" promove curso sobre técnicas de enfrentamento da violência em grandes eventos. Aulas têm acontecido no Maracanã


Por
Rio de Janeiro


Visando preparar-se para garantir a segurança dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, em 2016, a Polícia Militar do Rio iniciou, nesta quinta-feira, um intercâmbio de treinamento com a Polícia Nacional da França. Em encontro ocorrido no Maracanã, foram ensinadas técnicas de intervenção nas arquibancadas e no interior dos estádios para inibir atos que possam gerar violência. O curso tem duração de uma semana e conta com a participação de 32 PMs de oito batalhões. Os oficiais terão a função de multiplicar conhecimentos para outros militares.

Polícia Militar treinamento com franceses Olimpíadas 2016 (Foto: André Gomes de Melo/Governo do RJ)
Policiais militares do Rio recebem instruções 
de oficiais franceses (Foto: André Gomes de 
Melo/Governo do RJ)


O intercâmbio conta com aulas teóricas e práticas e está sendo ministrado por dois policiais da Divisão Nacional de Luta contra o Hooliganismo, entidade criada em 2009 para conter a ação violenta em estádios franceses. Nesta quarta-feira, os militares simularam ações de resistência e condução de infratores.

- Embora os grandes estádios possuam monitoramento, eles demonstram a importância desse registro para que o policial não seja acusado de abuso de autoridade ou de agir de forma inadequada - afirmou ao site do Governo do Estado o tenente-coronel João Fiorentini, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe).

Polícia Militar treinamento com franceses Olimpíadas 2016 (Foto: André Gomes de Melo/Governo do RJ)
Situações de resistência foram treinadas 
durante o curso (Foto: André Gomes 
de Melo/Governo do RJ)


Chefe da Divisão Nacional de Enfrentamento a Torcedores Violentos na França, Antoine Boutonnet contou que as medidas ministradas no curso têm sido um grande trunfo no combate aos torcedores violentos da França.

- Com as técnicas que estamos apresentando nesse treinamento, conseguimos reduzir significativamente os casos de violência nos estádios franceses. Esperamos poder contribuir de forma efetiva com a polícia do Rio de Janeiro e continuar esse intercâmbio, que também é muito enriquecedor para nós - comentou.


FONTE:
http://glo.bo/111V2a5

Tarde no Museu: novo brasileiro do Atlético conhece memorial do clube

Contratado para vaga de Filipe Luís, seu amigo de infância, lateral Guilherme Siqueira comenta responsabilidade pelo legado deixado por seus conterrâneos na equipe


Por  
Madri, Espanha


O nome Guilherme Siqueira ainda não é muito conhecido no Brasil, mas o lateral esquerdo do Atlético de Madrid está começando a ganhar força na Espanha. Depois de chamar a atenção por seu estilo habilidoso, com forte influência dos sete anos que passou jogando futebol de salão no início de carreira, pelo Granada e pelo Benfica de Portugal, o brasileiro é o dono da posição no time de Diego Simeone e vem recebido constantes elogios da imprensa local.


A pedido do GloboEsporte.com, Siqueira passou uma tarde no museu do Atlético (veja no vídeo), para bater um papo sobre sua identificação com o clube, tirar fotos com torcedores, e também conhecer um pouco mais da história do time que é a terceira força da Espanha, mas tem surpreendido: é o atual campeão nacional e vice da Champions. Em três meses com os colchoneros, o lateral já tem um título no currículo, o da Supercopa da Espanha, em agosto, diante do Real Madrid, maior rival.

Aliás, Siqueira quase foi parar no Santiago Bernabéu. O Real tentou comprar os direitos do brasileiro, que pertenciam ao Granada, mas não conseguiu chegar a um acordo com o clube andaluz. Já a negociação com o Atlético foi rápida. Siqueira ficou sabendo do interesse pelo amigo Filipe Luís, que ouviu os boatos no clube e enviou uma mensagem a seu parceiro. Depois de dois dias de papo, Guilherme viajou de Portugal para a Espanha e fechou o contrato.

Guilherme Siqueira, lateral esquerdo do Atlético de Madrid visita o museu do clube (Foto: Cássio Barco)Siqueira tenta manter a boa tradição brasileira no Atlético de Madrid (Foto: Cássio Barco)


- O Filipe é meu amigo desde o juvenil no Figueirense, quando jogamos juntos. Assim que fechamos ele foi a primeira pessoa que eu liguei para contar e pegar informações.  Falou maravilhas, que era um vestiário fora de série, e que eu iria aprender muito com a comissão técnica e o Simeone. Foi tudo exatamente como eu esperava - contou Siqueira.

O lateral esquerdo chegou justamente para suprir a ausência de Filipe Luís, vendido ao Chelsea. Grande responsabilidade para Siqueira: ocupar a vaga de um dos melhores defensores do Campeonato Espanhol na temporada passada e manter o nível do time, em busca do bi nacional. Visando seguir a trajetória de títulos do amigo que trocou a Espanha pela Inglaterra, ele quer deixar seu nome na história como outros brasileiros que vestiram a camisa dos colchoneros.

O cartel é grande. De Leivinha e Luis Pereira, que encantaram multidões nos anos 70, até Juninho Paulista, nos anos 90, e a geração mais recente, que teve o já citado Filipe Luís, ao lado de Diego Costa, Diego (ex-Santos) e Miranda. O último, cheio de moral no clube e dono da zaga ao lado do uruguaio Godín, é um dos melhores amigos de Siqueira no elenco, e muito elogiado pelo lateral. No museu do Atlético, Miranda é o brasileiro com mais destaque, e tem ali uma camisa e a chuteira utilizada na final da Copa do Rei de 2013, quando ele marcou o gol do título diante do Real Madrid.

- O Atlético sempre teve essa tradição com jogadores sul-americanos, principalmente brasileiros. A gente sente no dia a dia um carinho muito grande por nós aqui, somos muito bem tratados. Os torcedores sabem que os brasileiros que vêm para cá é para mostrar serviço. Há uma sintonia grande na história do clube com os brasileiros e isso está dando certo - comentou o mais novo brasuca no pedaço. 

Esperando honrar este legado, Siqueira está satisfeito com o início e diz que se adaptou de forma incrivelmente rápida a seu novo clube, apesar das dificuldades em mudar de estilo de jogo. Nesta temporada, ele tem sido o titular da lateral esquerda de Diego Simeone, atuou 12 vezes: oito no Campeonato Espanhol, duas na Liga dos Campeões, e nas duas partidas do título da Supercopa da Espanha. No último jogo, porém, acabou atrapalhando o time ao receber dois amarelos em menos de três minutos e ser expulso na derrota por 2 a 1 para o Real Sociedad.

Guilherme Siqueira, lateral esquerdo do Atlético de Madrid visita o museu do clube (Foto: Cássio Barco)
Guilherme Siqueira, lateral-esquerdo do Atlético 
de Madrid, visita o museu do clube (
Foto: Cássio Barco)


FONTE:

Companheiros de seleção, De Sciglio defende Balotelli: "Deixem-no em paz"

Lateral da Itália diz que craque do Liverpool tem bom comportamento em grupo e exalta qualidade do amigo dentro de campo: "Pode calar os críticos"


Por
Itália


De Sciglio, Coletiva da Itália (Foto: Getty Images)De Sciglio sobre Balotelli: "Ele é boa pessoa" (Foto: Getty Images)


Após quatro meses, Mario Balotelli voltou a ser convocado para a seleção italiana, mas as críticas não ficaram para trás. Em momento complicado na carreira desde a disputa da Copa do Mundo, quando os italianos foram eliminados ainda na fase de grupos, o atacante do Liverpool ganhou o apoio do lateral Mattia De Sciglio. 

- Mario é um jogador a quem foi dada, tal como aos outros, uma oportunidade para demonstrar o seu valor. Deixem-no em paz. Ele sempre é examinado devido ao seu temperamento único, mas ele é uma boa pessoa, muito calmo. Dentro de campo ele tem qualidade e possibilidade para calar os críticos - disse durante coletiva de imprensa.

Após a convocação, o técnico Antonio Conte chegou a dizer que o craque teria que provar que merecia estar entre os 11 titulares. Segundo ele, a experiência do jogador é importante, mas "não é suficiente" para garantir a vaga.

Balotelli poderá ganhar oportunidade no próximo domingo, quando a Azzurra encara a Croácia, pela fase de grupos das eliminatórias da Eurocopa 2015. No dia 18, os italianos ainda enfrentam a Albânia em amistoso.


FONTE:
http://glo.bo/1BhwU49

Praia Clube estuda Minas e líbero pede atenção com jogadas de meio

Tássia diz que time precisa ficar atento aos ataques da central Carol Gattaz. Quinto jogo entre as equipes neste temporada será na Arena Praia nesta sexta-feira


Por
Uberlândia, MG


Líbero do Praia Clube, Tássia Sthael  (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)Líbero estuda ponto forte do Minas (Foto: Caroline Aleixo/GLOBOESPORTE.COM)


O Praia Clube encerra nesta sexta-feira pela manhã as atividades visando o compromisso com o Minas pela Superliga Feminina. Na penúltima atividade, o técnico Ricardo Picinin mostrou pontos em que a equipe deve explorar no clássico mineiro para sair com a vitória. O duelo está programado para às 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV. A líbero Tássia ressaltou os pontos que o time de Uberlândia deverá ter mais cuidado.

- Fizemos vários estudos relacionados ao Minas já que nos enfrentamos várias vezes. Elas tem peças novas que estão se encaixando, mas não será surpresa porque estudamos bem as adversárias. Não são desconhecidas. A marcação é um ponto que temos que ter atenção, e com o passe na mão tem usado bastante as centrais - analisou.

Este será o quinto jogo na temporada entre Minas e Praia Clube na temporada 2014/15. O retrospecto do time de Uberlândia é superior já que venceu todos os jogos e perdeu apenas um set. Foram dois jogos pelo Campeonato Mineiro, outros dois pela Copa Praia e Copa Brasília.


saiba mais

Juiz de Fora desencanta, bate Canoas e vence a primeira na Superliga

Veteranos do time gaúcho demoram entrar na partida. Time mineiro aproveita falhas do adversário para impor jogo e vencer por 3 sets a 0 pela competição nacional


Por
Juiz de Fora, MG


Dois sets de atuação consistente e um terceiro recheado de emoção. O torcedor do Juiz de Fora que compareceu na noite desta quarta-feira ao Ginásio da UFJF não teve do que reclamar no que diz respeito aos ingredientes que fizeram parte da primeira vitória do time na edição 2014/2015 da Superliga Masculina de Vôlei. Diante de um adversário pouco inspirado, os mineiros venceram o Canoas por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 34/32), em jogo atrasado da primeira rodada. Durante toda a partida, a vitória se desenhou para os donos da casa, que aproveitaram a noite apagada das principais peças adversárias e dos erros do Canoas. O oposto Bergamo, com 18 pontos, recebeu o prêmio Viva Vôlei como melhor em quadra.


saiba mais

Com o resultado, Juiz de Fora alcança a primeira vitória e a 10ª posição na tabela, com 3 pontos. O Canoas chega à segunda derrota, permanece com 6 pontos e cai para a 8ª colocação.
Na próxima rodada, o Juiz de Fora recebe o Cruzeiro, sábado, às 19h, no Ginásio da UFJF. No mesmo dia, às 17h, o Canoas visita o Minas, em Belo Horizonte.

Vôlei Juiz de Fora Canoas Superliga 2014 (Foto: Bruno Ribeiro)
Juiz de Fora teve noite de quarta-feira para 
comemorar, com primeira vitória na 
Superliga (Foto: Bruno Ribeiro)


o jogo

O primeiro set começou com bastante equilíbrio. O Canoas abriu vantagem no marcador, mas os erros de passe da equipe gaúcha e o aproveitamento pelos donos da casa igualaram o jogo. Após terminar a primeira parcial em vantagem, vencendo por 8 a 7, o Juiz de Fora seguiu bem em quadra e a torcida explodiu em dois lances. A primeira vez foi quando o central Jardel foi para o saque. Ex-Juiz de Fora, ele errou o serviço e a galera foi ao delírio. Depois disso, o central Ialisson parou o ataque gaúcho com bloqueio e os mineiros ampliaram o marcador, chegando ao segundo tempo técnico vencendo por 16 a 11. No fim do set, os donos da casa não permitiram que o Canoas reagisse, apesar da boa atuação do oposto cubano Dennis, que anotou 7 pontos, e fecharam em 25 a 18, em pancada de Ialisson, autor de 8 pontos na etapa, 4 em bloqueios.

A consistência do Juiz de Fora em quadra, com aproveitamento nas jogadas de ataque, persistiu, e os mineiros conseguiram abrir frente no placar. Explorando os erros do adversário, a equipe do técnico Chiquita chegou a abrir 6 a 2, forçando o pedido de tempo pelo treinador visitante, Paulo Roese. Mas não surtiu efeito imediato, uma vez que os donos da casa abriram 8 a 3 no primeiro terço do set. Canoas não se encontrava em quadra. Mesmo com a saída do levantador Paulo Renan para a entrada de Evandro, a equipe não se acertou. Do outro lado, Rodrigo distribuía bem o jogo mineiro e os ponteiros Sérgio Félix e Manius, além do oposto Bergamo, cravavam para Juiz de Fora, que fechou o segundo set em 25 a 16.

Vôlei Juiz de Fora Canoas Superliga 2014 (Foto: Bruno Ribeiro)
Canoas melhorou e voltou para o jogo no terceiro 
set, mas não foi suficiente para vencer 
(Foto: Bruno Ribeiro)


Com 2 a 0 contra, o Canoas voltou mais ligado no terceiro set e a partida ficou equilibrada. Com os experientes Gustavo e Minuzzi apagados, o cubano Dennis começou a sacar bem e a virar bolas importantes, marcou nada menos que 14 pontos no set, o que fez Canoas terminar uma parcial à frente do placar pela primeira vez no jogo: 8 a 7. Com o bloqueio funcionando melhor do que nos sets anteriores, a equipe gaúcha acertou no passe e melhorou o aproveitamento ofensivo. No entanto, a vantagem no placar era mínima. As equipes se revezaram na dianteira e a partida ganhou em emoção. O Juiz de Fora virou o jogo, mas só conseguiu definir a partida com uma pancada de Bergamo, decisivo, com 12 pontos, após o time perder oito match points e evitar outros dois dos gaúchos. No fim, vitória da equipe da casa por 34 a 32 para fechar o jogo em 3 sets a 0.


FONTE:
http://glo.bo/1zNGk5O

Distante, craque da seleção brasileira de vôlei vibra com vitória do Atlético

Oposta do Vakifbank, da Turquia, Sheilla posta foto com a camisa e bandeira do clube do coração e mostra otimismo em relação ao título inédito da Copa do Brasil


Por
Rio de Janeiro


sheilla com as camisas do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Instagram)Sheilla mostra orgulho em foto com as camisas e bandeira do Atlético (Foto: Reprodução / Instagram)


A vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro por 2 a 0 na primeira partida da final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, fez a alegria da torcida do Galo não só no Brasil como em outras partes do mundo. Na Turquia, Sheilla fez questão de demonstrar seu amor pelo clube do coração e, mesmo longe, postou na sua rede social uma foto segurando camisa e bandeira do alvinegro. Na legenda, comemoração com o largo passo dado rumo ao título inédito da competição.

- Bom dia!!! Günaydın!!! #galo #aquiégalo #faltaum - vibrou a otimista oposta da seleção brasileira.

Em um novo desafio na carreira, a jogadora trocou o Osasco pelo Vakifbank, clube onde estreou no final do último mês, já conquistando o troféu da Supercopa da Turquia, com uma vitória diante do Fenerbahçe por 3 sets a 0.

Sheilla campeã da Supercopa da Turquia de vôlei (Foto: Divulgação )
Sheilla no pódio após a conquista do título da 
Supercopa da Turquia de vôlei 
(Foto: Divulgação )


FONTE:

Melo/Dodig perde para franceses e avança à semi em segundo do grupo

Dupla formada por brasileiro e croata permite a virada dos rivais e brigará por um lugar na final do torneio com Lukasz Kubot/Robert Lindstedt


Por  
Londres



Marcelo Melo e Ivan Dodig entraram em quadra já garantidos nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP.  O confronto desta quinta-feira, em Londres, serviria para definir que parceria avançaria em primeiro lugar do Grupo B. Apesar de ter saído na frente, a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata permitiu a virada de Julien Benneteau/Edouard Roger-Vasselin, representante da França e campeã de Roland Garros, sofrendo seu primeiro revés no torneio e perdendo a liderança: 2 sets a 1 (4/6, 6/2/ e 10-8). 

Marcelo Melo e Ivan Dodig, duplas, tênis finals (Foto: Getty Images)
Marcelo Melo e Ivan Dodig ficam em segundo 
na chave (Foto: Getty Images)


Melo/Dodig brigará por um lugar na final com Lukasz Kubot (POL) e Robert Lindstedt (SUE), primeiros do Grupo A. Vasselin/Bennetau aguarda a definição da partida entre Bruno Soares/Alexander Peya e os irmãos Bob e Mike Bryan, nesta sexta, para saber quem irá enfrentar.  

Na outra partida do Grupo B, o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 11/9. As duplas foram eliminadas.


O jogo

Melo e seu parceiro começaram a partida impondo pressão. Sem dar chances para os rivais, abriram 3/0.  Após uma dupla falta, o brasileiro voltou a sacar bem e fez 4/1. Vasselin diminuiu. Dodig confirmou o seu serviço (5/2), os franceses fizeram o mesmo. O primeiro set parecia estar nas mãos, mas numa bobeada de Melo, Benneteau aproveitou para encostar no placar (5/4). Em seguida, cometeu duas duplas faltas seguidas e viu Dodig/Melo vencer o set: 6/4.  

Na parcial seguinte, Benneteau/Vasselin ditou o ritmo. Bem nas devoluções, conseguiu nova quebra (5/2) e sacou para o set. Sem encontrar muita resistência a dupla francesa deixou o jogo igual: 6/2.

No super tie-break, Melo começou sacando bem. Mas logo os adversários tomaram o comando, abrindo 5-3. Após um ponto muito disputado, Melo fez 5-4 e mostrou que a parceria ainda estava na briga. O empate veio, mas Benneteau/Vasselin fez dois pontos e, comemorou a vitória depois de uma paralela para fora de Dodig. 


O SporTV2 transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1xSNDoU

Com direito a pneu, Federer arrasa Murray e garante 1º lugar do grupo

Irreconhecível, britânico é eliminado com derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/1. Resultado classifica japonês Kei Nishikori para a próxima fase do torneio


Por  
Londres



Federer tênis finals (Foto: EFE)
Federer comemora fácil vitória (Foto: EFE)


Atual número 6 do mundo, Andy Murray mal viu a cor da bola nesta quinta-feira, ao ser arrasado por Roger Federer em apenas 56 minutos, pelo Torneio dos Campeões da ATP, em Londres. Com um 2 sets a 0 (parciais de 6/0 e 6/1), o suíço garantiu o primeiro lugar do grupo e ainda classificou o japonês Kei Nishikori como segundo da chave - mais cedo, o tenista do Japão vencera David Ferrer. Murray, que precisava vencer por 2 sets a 0, está eliminado.

Com três vitórias nos três jogos da primeira fase, Federer aguarda pelo segundo colocado do grupo A. A vaga será definida nesta sexta-feira. O suíço Stan Wawrinka e o tcheco Tomas Berdych são os favoritos.

Irreconhecível, Murray foi facilmente dominado por Federer, que só precisou de 24 minutos para fechar o primeiro set sem perder um game sequer. O britânico conseguiu apenas oito pontos contra 26 do suíço.

Desmotivado com a eliminação, Murray mal teve forças para esboçar uma reação no segundo set, quando conseguiu vencer apenas um game. Abatido com a péssima atuação, o britânico chegou a pedir desculpas aos torcedores ao deixar a quadra. 

Murray tênis finals (Foto: Reuters)
Murray  demonstra abatimento após pífia 
eliminação (Foto: Reuters)


Esta foi a 12º vitória de Federer, contra 11 triunfos de Murray, em 23 confrontos entre os dois tenistas. O britânico não levava um pneu desde 2010.


FONTE:
http://glo.bo/112yar0

Talisca relata passado de fome até chegar à Seleção: "Consegui superar"

Acostumando-se ao ambiente do time principal, atacante diz que sentiu frio na barriga no "batismo" e relembra momento como cantor na intimidade com os colegas


Por
Istambul, Turquia


Seleção Brasileira - Talisca em hotel (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)Talisca relata frio na barriga no batismo dos colegas (Foto: Bruno Domingos / Mowa Press)


Anderson Talisca desviou a rota da China para a Turquia. Deixou a seleção sub-21 para juntar-se ao time principal. Com apenas 20 anos e um currículo de nove gols em 14 jogos na atual temporada, o jogador do Benfica mostra-se bem à vontade entre os novos colegas. Mas, apesar da tranquilidade no ambiente, deixou de lado os passeios por Istambul nesta quinta-feira no dia de folga para descansar e focar no objetivo: seguir sendo lembrado por Dunga.

E foi no hotel da Seleção que Talisca contou como tem sido a adaptação à Seleção. Das conversas com os companheiros ao discurso ao qual os novatos são submetidos na primeira convocação. Não faltou nem um momento cantor ao atacante. Ao GloboEsporte.com, o atleta repetiu o palhinha dada ao time, mas sem o frio na barriga do momento do "batismo".

- Claro que precisava dar o discurso. Deu um frio na barriga, mas foi tudo bem. O grupo ficou provocando para eu dar uma palavra, mas acho muito legal para você se apresentar para os companheiros e para a comissão técnica. Cantei uma música e contei uma piada – revelou o jogador de apenas 20 anos.


O cuidado é tanto com o momento vivido com a camisa canarinho que nem mesmo assuntos relacionados ao Benfica entraram na conversa, pedido feito logo no começo do bate-papo com a reportagem. Nas declarações, o relato do começo no futebol e a enorme dificuldade vivida. Chegou a passar fome e costuma dizer que não teve luxos. Mas faz questão de enaltecer o empenho dos pais, dona Ivone e seu Augusto, para que alcançasse o objetivo de vencer como atleta profissional.

- Minha família é de Feira de Santana, no interior da Bahia. Minha infância foi sofrida como é o início de toda criança que sonha ser um grande jogador. Passei por dificuldades, mas consegui superar. Não cresci tendo um padrão de vida legal. Não cresci tendo aquela estrutura toda, mas junto com a minha família tudo foi superado. Meus pais e meus tios são muito importantes para mim.


David Luiz e Talisca (Foto: Reprodução/ instagram)David Luiz divide selfie com o mais novo colega (Foto: Reprodução/ instagram)


A luta para vencer no futebol teve início no Vasco. Aos 13 anos, indicado por Álvaro Miranda, filho do presidente eleito do clube, Eurico Miranda, ganhou uma chance na Colina. Mas acabou não ficando. A oportunidade serviu para conhecer Philippe Coutinho, atual colega de Seleção.

- Lembro da minha passagem pelo Vasco. Joguei com o Philippe Coutinho. Ele se lembra de mim. Foi uma passagem rápida. Não fiquei por lá por causa de alojamento. Como a minha mãe estava grávida do meu outro irmão, eu decidi voltar também - contou.


Talisca, ou melhor, Anderson Souza Conceição vingou apenas na base do Bahia. Foi lá que ganhou o apelido que propagaria pelo mundo. Alguns companheiros viram seu meião escorregar pelas canelas finas enquanto corria para armar ou finalizar uma jogada. Não pensaram duas vezes: era Talisca para cá, Talisca para lá.

- Quando eu era mais novo, o meu apelido não era Talisca. Era Doda. Meus colegas colocaram esse apelido lá no interior da Bahia. Desde pequeno meus colegas me chamavam assim e eu nem sei o motivo. A minha família me chamava de Anderson mesmo – disse o jogador, que é casado com Ana Paula e já pensa em um primogênito.

- Ainda não está vindo, mas estamos providenciando – disse.

Foi no Bahia também que viveu duas histórias curiosas. Na primeira, o técnico Marquinhos Santos montou um esquema para privilegiar o estilo de jogo do atacante. Talisca atuava como um falso camisa 9 e dava conta do recado. A outra ocorreu com o técnico Jorginho, atualmente na Chapecoense, quando o comandante o repreendeu por ter comprado um carro de R$ 70 mil.

- Não sei qual foi a intenção dele. Faz tempo. Eu era novo, mas quando faço uma coisa sei das coisas que eu faço. Sei das consequências que podem acontecer comigo. Se eu fiz é porque eu achei que teria que ser feito.

Conforme a caminhada seguia no futebol, os apelidos também proliferavam-se. Opções para todos os gostos. De “Neymar com dendê” a Yaya Talisca, em referência ao jogador marfinense Yaya Touré, do Manchester City. Tudo virou comparação com outros nomes do futebol.

- Fico feliz pelos apelidos, são grandes jogadores. Estar sendo apelidado assim é ótimo, mas procuro apresentar o meu futebol e criar a minha identidade.


Talisca gol Benfica (Foto: EFE)
Talisca soma nove gols em 14 jogos na atual 
temporada (Foto: EFE)


Com o corpo coberto por tatuagens, Talisca prefere não explicar o significado de cada uma delas, mas diz que sabe exatamente o que gravou na pele. As únicas que faz questão de explicar são o nome da esposa no pulso e o rosto de Jesus Cristo no antebraço esquerdo.

- Sou religioso. Acredito em Deus.

E, para quem ainda não conhece seu potencial, ele faz questão de dar o cartão de visitas. Acima de qualquer característica de jogo, o atleta garante que o importante é estar pronto para ajudar.

- Jogo mais centralizado pelo meio de campo. Mas o jogador tem que estar preparado para ajudar.

Ao lado da delegação brasileira, Talisca embarca para Viena na noite desta quinta-feira. Na próxima terça-feira, o Brasil vai pegar a Áustria, na casa dos rivais. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha a partida em Tempo Real. 



FONTE:
http://glo.bo/1xTdb5j

Presidente do STJD nega possíveis rebaixamentos do caso Héverton

Caio Rocha explica que clubes já foram julgados disciplinarmente e que novas punições seriam sobre pessoa física. Eventuais envolvidos podem ser suspensos


Por
Rio de Janeiro


Independentemente do veredicto do caso Héverton, não haverá nenhuma pena que acarrete o rebaixamento de possíveis clubes envolvidos. Quem garante isso é o próprio presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha. Em entrevista ao blog "Em Cima do Lance", do "Lance!Net", o advogado explicou que as agremiações responsáveis por escalações de jogadores irregulares na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, Portuguesa e Flamengo, já foram julgados disciplinarmente. E que a partir de agora novas punições seriam sobre pessoas físicas, não jurídicas, caso o Ministério Público de São Paulo venha a comprovar uma eventual atitude dolosa.


- Do ponto de vista disciplinar, houve o julgamento ano passado. No que envolve os clubes, está absolutamente encerrado. Sobre a atitudes eventuais de dirigentes ou pessoas que tenham atuado cometendo alguma infração de corrupção, o próprio CBJD estabelece uma prescrição de 20 anos para esses casos. Se for comprovado que houve atitude dolosa por trás do caso, certamente o STJD irá instaurar inquérito. E aí, com o processo, os dirigentes envolvidos seriam punidos, não os clubes.
Em instantes, outras informações.


FONTE:
http://glo.bo/1xT35RU

Hunt entra no clima, canta e dança com Werdum em evento pré-UFC 180

No "Media Day", brasileiro usa música mexicana para provocar adversário neozelandês, que despreza "jogos mentais" e descontrai na encarada


Por  
Direto da Cidade do México



Em vez das expressões carrancudas e dos discursos condescendentes, Fabricio Werdum sempre preferiu usar o bom humor para promover suas lutas e provocar seus adversários. Foi isso que ele tentou fazer no "Media Day" do UFC 180, evento aberto para a imprensa com os lutadores do torneio do próximo sábado, na Cidade do México, ao aparecer, sorrateiro, ao lado de seu adversário, o neozelandês Mark Hunt, quando este dava entrevista, com a música mexicana "Cielito lindo", que escolheu para sua entrada no octógono, soando no fundo.

Também conhecido pela irreverência, porém, o "Super Samoano" entrou no clima, levantou-se de seu assento e dançou junto ao adversário na disputa do cinturão interino dos pesos-pesados. A cena se repetiu várias vezes durante a atividade, inclusive na hora da pose de encarada para fotos. Foi começar a soar o mariachi que o próprio Hunt saiu da postura de luta para erguer os braços - sem se importar com a "pizza" de suor em suas axilas - e puxar Werdum para cantar junto.

Fabricio Werdum e Mark Hunt, Media Day ufc180 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Fabricio Werdum e Mark Hunt se divertem no 
Media Day do UFC180 (Foto: Evelyn Rodrigues)


A tática do brasileiro foi bem-vinda pelo neozelandês, que também despreza os "jogos mentais" tão comuns no MMA moderno.

- Não tenho nenhuma animosidade para com Fabricio, nenhum sentimento de ódio. Sou um pai, ele também, mas quando chegar o sábado, vou tentar matá-lo e ele vai tentar me matar! É nosso emprego. Fora isso, beberia uma cerveja com ele, comeria com ele, não há nenhum problema. Eles tentam te pegar mentalmente, mas você não consegue fazer isso comigo. Você pode fazer cara de mau e todas essas coisas no octógono, mas na promoção, não adianta. Eu nem ligo - disse Hunt.

Os dois adversários já se cruzaram diversas vezes durante as últimas semanas pelo hotel que hospeda os lutadores do evento, e inclusive se provocaram amigavelmente ao repararem que estavam na mesma ala mais reservada do prédio. Werdum havia revelado ao Combate.com que Hunt o espionou quando estava fazendo treino de esgrima na piscina, e o neozelandês deu sua versão dos fatos.

- Ele que estava me espionando! Eu estou neste hotel há três semanas, eles estavam na minha piscina (risos). Eu estava nas mídias sociais e tem uma piscina perto do meu quarto, ouvi uns mergulhos, olhei para lá e pensei, "Será que consigo ver Fabricio... Oh, oi!" - lembrou Hunt.

Fabricio Werdum e Mark Hunt, Media Day ufc180 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Clima entre Fabricio Werdum e Mark Hunt é 
amistoso (Foto: Evelyn Rodrigues)


Werdum gostou de ver o adversário descontraído, mas não deixou de dar uma "caçoada".


- Ele é um pouco duro (risos). Não nos conhecemos bem, mas dá para ver que é uma boa pessoa. Não precisamos nos insultar para fazer uma boa luta, podemos fazer uma boa luta e sair depois para beber uma tequila juntos - afirmou o brasileiro.

O Combate transmite o UFC 180 ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília), e o Combate.com acompanha em Tempo Real, com vídeo ao vivo da primeira luta do card preliminar. Na sexta-feira, canal e site exibem ao vivo a pesagem oficial a partir de 20h. Confira o card completo:

UFC 180
15 de novembro de 2014, na Cidade do México (MEX)

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Mark Hunt
Peso-meio-médio: Kelvin Gastelum x Jake Ellenberger
Peso-pena: Dennis Bermudez x Ricardo Lamas
Peso-meio-médio: Chris Heatherly x Augusto Montaño
Peso-meio-médio: Edgar García x Hector Urbina



CARD PRELIMINAR
Peso-pena: Yair Rodríguez x Leonardo Morales (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Alejandro Pérez x José Quiñonez (Final do TUF Latin America)
Peso-galo: Jessica Eye x Leslie Smith
Peso-galo: Guido Cannetti x Henry Briones
Peso-galo: Marlon Vera x Marco Beltrán
Peso-pena: Gabriel Benítez x Humberto Brown



saiba mais

Fluminense vai ao STJD e pede nova investigação sobre o caso Héverton

Tricolor toma medida após novas informações sobre escalação irregular de meia da Portuguesa no Campeonato Brasileiro de 2013


Por
Rio de Janeiro


heverton portuguesa 2013 (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)Escalação irregular de Héverton determinou queda da Portuguesa (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)


A afirmação do presidente da Portuguesa Ilídio Lico de que a escalação irregular de Héverton, na última rodada do Brasileirão 2013, foi “coisa premeditada”, e a “desconfiança” embora sem provas do então treinador Guto Ferreira para a liberação do meia no jogo contra o Grêmio fizeram o Fluminense agir. E, na tarde desta quinta-feira, um dia depois da revelação de que a investigação do Ministério Público de São Paulo aponta para erro proposital, faltando saber se houve recebimento de dinheiro por parte de ex-dirigentes para tal, o Tricolor ingressou com um pedido de abertura de inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Em resumo: quer saber se houve venda e quem comprou a vaga na Série A do clube paulista para, caso seja confirmado, garantir a lisura de futuras competições. A ação, claro, visa a demonstrar que não cometeu nenhuma irregularidade para evitar a queda à Série B.


saiba mais

O pedido será, agora, avaliado pelo presidente do STJD, Caio Rocha. Ele poderá repassar à Procuradoria. Neste caso, caberá ao procurador-geral Paulo Schmitt decidir se fará nova denúncia sobre o caso. Logo após a revelação da apuração do MP, Schmitt disse aguardar provas para dar prosseguimento. Há dois inquéritos abertos desde fevereiro deste ano: um que apura o motivos da escalação de Héverton e outro a de André Santos, então lateral-esquerdo do Flamengo, que atuou na última rodada do nacional mesmo estando suspenso.  

Foi o departamento jurídico tricolor quem arquitetou a entrada do pedido de inquérito. Ao arrolar as notícias veiculadas pela mídia, o Tricolor decidiu pedir um novo inquérito. Poderia ter anexado as reportagens nos existentes. Porém, não o fez por um simples motivos: eles têm data para prescrever. Desta forma, evita o risco de o prazo legal impossibilitar o prosseguimento das averiguações.  

Após a publicação da reportagem, o GloboEsporte.com conseguiu contato com o vice de futebol tricolor, Mário Bittencourt. Ele confirmou a iniciativa do clube.

- Entramos com o pedido de inquérito no STJD justamente para que a Justiça Desportiva possa apurar se houve, realmente, o cometimento de alguma infração. Se o Ministério Público já investiga o possível cometimento de crime, nós estamos requerendo a apuração de ilícito desportivo também. Já haviam dois inquéritos anteriores na Justiça Desportiva, mas diante das últimas declarações lidas na imprensa achamos importante e necessário pedir a abertura de mais este procedimento para que tudo isso seja apurado de forma correta e incisiva. Sem ilações e suposições. Conversei muito com o presidente (Peter Siemsen) sobre o assunto e nossa ideia é justamente de proteger o sistema jurídico desportivo e as competições no futebol brasileiro. Foi o que fiz no ano passado defendendo o cumprimento do regulamento e que faço agora ajuizando medida concreta pedido apuração. Sem falácias, sem retórica e sem pirotecnia, em síntese, entramos com a medida e aguardamos a apuração dos fatos - explicou Mário, que defendeu o Tricolor no julgamento do ano passado.

Héverton estava suspenso e atuou contra o Grêmio na última rodada do Brasileirão do ano passado. Em julgamento no STJD, a Lusa perdeu quatro pontos e foi rebaixada. O Fluminense, com isso, escapou da Série B. O Flamengo, por escalação irregular de André Santos, igualmente suspenso, também foi punido pelo tribunal. E igualmente ficou na Série A.


FONTE:

Melo/Dodig perde para franceses e avança à semi em segundo do grupo

Dupla formada por brasileiro e croata permite a virada dos rivais e brigará por um lugar na final do torneio com Lukasz Kubot/Robert Lindstedt


Por  
Londres



Marcelo Melo e Ivan Dodig entraram em quadra já garantidos nas semifinais do Torneio dos Campeões da ATP.  O confronto desta quinta-feira, em Londres, serviria para definir que parceria avançaria em primeiro lugar do Grupo B. Apesar de ter saído na frente, a dupla formada pelo brasileiro e pelo croata permitiu a virada de Edouard Roger-Vasselin/Julien Benneteau, representante da França e campeã de Roland Garros, sofrendo seu primeiro revés no torneio e perdendo a liderança: 2 sets a 1 (4/6, 6/2/ e 10-8). 

Melo/Dodig brigará por um lugar na final com Lukasz Kubot (POL) e Robert Lindstedt (SUE), primeiros do Grupo A. Vasselin/Bennetau aguarda a definição da partida entre Bruno Soares/Alexander Peya e os irmãos Bob e Mike Bryan, nesta sexta, para saber quem irá enfrentar.  

Na outra partida do Grupo B, o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic derrotaram os espanhóis Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (5/7), 6/3 e 11/9. As duplas foram eliminadas.


O jogo

Melo e seu parceiro começaram a partida impondo pressão. Sem dar chances para os rivais, abriram 3/0.  Após uma dupla falta, o brasileiro voltou a sacar bem e fez 4/1. Vasselin diminuiu. Dodig confirmou o seu serviço (5/2), os franceses fizeram o mesmo. O primeiro set parecia estar nas mãos, mas numa bobeada de Melo, Benneteau aproveitou para encostar no placar (5/4). Em seguida, cometeu duas duplas faltas seguidas e viu Dodig/Melo vencer o set: 6/4.  

Na parcial seguinte, Benneteau/Vasselin ditou o ritmo. Bem nas devoluções, conseguiu nova quebra (5/2) e sacou para o set. Sem encontrar muita resistência a dupla francesa deixou o jogo igual: 6/2.

No super tie-break, Melo começou sacando bem. Mas logo os adversários tomaram o comando, abrindo 5/3. Após um ponto muito disputado, Melo fez 5/4 e mostrou que a parceria ainda estava na briga. O empate veio, mas Benneteau/Vasselin fez dois pontos e, comemorou a vitória depois de uma paralela para fora de Dodig. 


O SporTV2 transmite ao vivo o Torneio dos Campeões da ATP, e os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o evento pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1xSNDoU

Com problema no quadríceps, Raonic deixa ATP Finals; Ferrer o substitui

Canadense abandona torneio após duas derrotas. Espanhol entra em seu lugar, mas não  poderá lutar por uma vaga na segunda fase


Por  
Londres, Inglaterra



Uma substituição de última hora vai mexer com a última rodada do grupo B do Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals) nesta quinta-feira. Com um problema no quadríceps, o canadense Milos Raonic desistiu da competição, onde acumula duas derrotas em dois jogos, e dá lugar ao espanhol David Ferrer, que já entra em quadra em instantes para enfrentar o japonês Kei Nishikori. Número nove do mundo, Raonic já havia sido derrotado pelo britânico Andy Murray e pelo suíço Roger Federer.

- Eu estou triste em anunciar que eu tenho que me retirar do resto da competição, devido à um rasgo de baixo grau no meu quadríceps. Foi uma decisão difícil. Vocês, os fãs, merecem um grande show e eu não sairia, se eu não precissasse. Desculpas aos fãs. Eu farei de tudo para estar aqui no ano que vem - escreveu o tenista em seu Twitter.

Ferrer entra na competição, mas não trará consigo os resultados do canadense, portanto, não podendo almejar um lugar na semifinal.

ERRATA: Ao contrário do que noticiou a reportagem, o espanhol David Ferrer não acumulará os resultados de Raonic, com isso, não podendo avançar à próxima fase. A informação foi publicada às 11h44m e corrigida às 13h10m.

Novak Djokovic x Milos Raonic final do Masters 1000 de Paris (Foto: Reuters) 
Milos Raonic está fora do Torneio dos 
Campeões (Foto: Reuters)


FONTE:

Nishikori bate Ferrer, classifica Federer e agora torce para o suíço

Japonês sofre no primeiro set para o substituto de Raonic, reage e vence. Classificação à semi virá caso número dois da ATP vença um set de Murray


Por  
Londres, Inglaterra




A mudança repentina de adversário poderia ter mexido com a cabeça de Kei Nishikori. A lesão alegada por Milos Raonic no quadríceps horas antes de entrar na quadra de Londres fez de David Ferrer o oponente que não tinha nada a perder nesta quinta-feira, no Torneio dos Campeões da ATP (ATP Finals), já que o espanhol não poderia acumular os pontos do canadense para tentar avançar à próxima fase. Talvez, por isso, o número cinco do mundo tenha sofrido a virada no primeiro set, quando vencia por 4 a 2 e se desconcentrou. Porém, mais focado, voltou com tudo no segundo set, quebrou o saque de Ferrer logo no primeiro game e passou a ter o jogo em suas mãos. O terceiro foi um passeio só para confirmar a segunda vitória em três jogos na competição, esta por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, em 1h57m de partida. Foi a sexta vitória do japonês em nove jogos entre os tenistas, sendo a quarta seguida.

Agora, Nishikori espera pelo duelo de fundo entre Roger Federer e Andy Murray, que será disputado ainda nesta quinta, para saber se vai passar à semifinal. A vitória do japonês classificou o suíço automaticamente à próxima fase, só restando saber em qual posição. Em caso de vitória de Federer sobre Murray ou derrota por 2 sets a 1, o número dois do mundo será o primeiro da chave B, com Nishikori em segundo. Se o britânico vencer por 2 sets a 0, ele será o líder do grupo, com o suíço vindo logo atrás.


Outro Resultado

Daniel Nestor (CAN)/ Nenad Zimonjic (SER) 2 x 1 Marcel Granollers/ Marc Lopez (ESP)

Nishikori x Ferrer Tênis ATP Finals (Foto: Reuters)
Kei Nishikori vence David Ferrer, classifica 
Federer e agora torce para que suíço vença, 
pelo menos, um set de Andy Murray 
(Foto: Reuters)


FONT:

Espirro convenceu Cruzeiro a não usar Egídio no clássico contra o Galo

Com lesão na região abdominal, lateral-esquerdo não conseguiu sequer ficar no banco depois de sentir fortes dores ao espirrar


Por
Belo Horizonte



Soa estranho, mas um espirro foi o argumento definitivo para o Cruzeiro não utilizar o lateral-esquerdo Egídio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Independência. Explica-se: no domingo, contra o Criciúma, o atleta levou uma pancada na região abdominal. Teve que ser substituído. Desde então, vinha lidando com dores, mas estava esperançoso de atuar no clássico. Porém, não conseguiu. Foi ausência na derrota por 2 a 0 (confira os melhores momentos no vídeo acima).

- O departamento médico decidiu que eu não jogaria. Dei um espirro e doeu pra caramba. Achamos melhor me tirar até do banco. Se precisasse, o Marcelo não poderia nem me utilizar. Agora, a gente vai recuperar bem para voltar o quanto antes.


egidio cruzeiro x botafogo (Foto: Getty Images)Egídio é presença incerta no domingo, contra o Santos (Foto: Getty Images)


Egídio não sabe se poderá jogar contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. Tem pouco tempo para se recuperar. A partida será às 17h de domingo, na Vila Belmiro.

- Está doendo muito. Não consigo nem me mexer direito, me movimentar.

Sem Egídio, o Cruzeiro usou Samudio na partida. Curiosamente, os dois gols do Atlético foram originados pela esquerda da defesa cruzeirense – em duas cobranças de lateral.

De fora, ele viu sua equipe se complicar na briga pelo título. Mas ainda confia.

- A gente começou bem nos dez primeiros minutos. Eles fizeram um gol impedido, que não foi marcado. Fazer o quê? Em casa, com nossa torcida, temos totais condições.

Cruzeiro e Atlético decidem o título da Copa do Brasil no dia 26, no Mineirão. A Raposa precisa de três gols de diferença para ser campeã. Outra alternativa é devolver os 2 a 0 do duelo de ida e tentar a sorte nos pênaltis.



FONTE:
http://glo.bo/1zQEXU0

Nervosismo, provocação e alegria: a noite de êxtase dos donos do Horto

Com poucos minutos de silêncio, torcida do Atlético-MG vive inúmeras sensações no Independência. Torcida grita o tempo todo, mas alívio só vem com apito final


Por
Belo Horizonte



O atleticano é o dono do Horto. Diz o que quer, da forma que quer, no tom que quer. Sente-se em casa. Coloca os pés para cima. Sente-se à vontade. Só não trata bem seus visitantes. Especialmente se eles vestirem azul. A decisão dessa quarta-feira, da Copa do Brasil, começou e se encerrou da mesma forma. A versão alvinegra de “Decime que se siente” embalou o pré e o pós-jogo do primeiro encontro da decisão. Em uma só voz.

A torcida do Atlético-MG, única no Independência, viveu cada minuto da partida. Mesmo que não tenha lotado o estádio. Os gritos não pararam. O repertório era vasto. A arena no Horto, mesmo que tenha cadeiras para todos os torcedores após a reforma, não parecia ter uma alma atleticana sentada. 

Mas a agitação era um estímulo para aliviar a tensão. A defesa de Victor com poucos segundos de jogo e celebrada como um gol serviu para liberar a ansiedade. Ainda foi possível aumentar o estrondo da massa atleticana. Luan foi o responsável, com o gol aos oito minutos. O nervosismo ainda existia, tanto que a comemoração durou apenas até a saída de bola cruzeirense. Aí vieram as vaias ao adversário.

Atlético-MG x Cruzeiro - Copa do Brasil (Foto: Gustavo Andrade)
Em pé e sem se calar: atleticano viveu cada 
minuto do primeiro jogo da decisão 
(Foto: Gustavo Andrade)


Dois minutos mais tarde foi a vez de o hino atleticano ser entoado. O anfitrião mostrava quem mandava na casa.  O Cruzeiro tinha dificuldades. Não evoluía seu jogo. Se trocasse mais de três passes, teria que aguentar as vaias em uníssono no Independência. Houve um pequeno intervalo de calmaria, mas a importância do jogo não deixou que ela se estendesse. Ninguém se sentou. Somente por poucos minutos durante o intervalo, até que o time atleticano regressasse.

Tardelli mostrou sentir dores na virilha após uma jogada no início do segundo tempo. Os atleticanos, apreensivos, gritaram seu nome. O nervosismo na arquibancada parecia maior.  

- Ai, meu Deus, meu coração não dá conta disso, não – bradou um torcedor, aos 11 minutos da segunda etapa, no setor Ismênia do estádio.  

Alexandre Cardoso, torcedor do Atlético-MG (Foto: Daniel Mundim)Alexandre Cardoso cruzou os dedos a cada ataque do Cruzeiro (Foto: Daniel Mundim)


Dois minutos depois o coração daquele atleticano deu conta. Pulsou com o gol de Dátolo. Uma nova explosão de alegria e quase incredulidade. Perto dali, Alexandre Cardoso subia as grades, pulava, gritava, se esgoelava. Parecia se sentir sozinho. Conversava com o time. Os dedos estavam sempre cruzados a cada subida ao ataque do Cruzeiro. Mas a tensão não escondia o brilho daquele momento para ele, que queria ver torcedores celestes no estádio para completar a festa. 
  
- Foi contra o Corinthians, foi contra o Flamengo, agora o Cruzeiro! Eu gostava de ver o Mineirão dividido. Sou da época meio a meio. Sou atleticano, mas, Kalil, fale menos... – declarou Alexandre, interrompendo a fala para praticamente ordenar, com xingamento, que Marcelo Moreno deixasse a área atleticana.   

O Independência fervia, e os jogadores atleticanos foram juntos. A cada escanteio, era fácil ouvir: “É sua, Léo!”. Um pedido para que o capital Leonardo Silva usasse a cabeça. Mas não houve oportunidades. Aos 46 minutos, o grito que embala o Galo desde a Libertadores do ano passado foi usado pela primeira vez. “Eu acredito!” ecoou no Independência. No entanto, com os 2 a 0 desta quarta, ficou mais fácil acreditar.  

- O Galo atropelou, é vitória nossa. Se não tivesse feito, poderia ter perdido. Mas a melhor carta na manga do Kalil foi isso aí, a pressão é toda nossa. Quando tem o Cruzeiro na frente, a emoção é muito maior. Eles tremem! – comemorou o torcedor Gustavo Tempone.

Torcida do Atlético-MG no Independência (Foto: Daniel Mundim)
Cadeiras para quê? Torcida do Atlético-MG 
não senta um minuto (Foto: Daniel Mundim)


FONTE:

Pacotão do Inter: empate tem Alisson inspirado, polêmica e ira de Fabrício

Entre os lances curiosos do 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, Abel "segura" uma cobrança de lateral para passar orientações a Alex. Confira os momentos em vídeos


Por
São Paulo

Carrossel Pacotão Internacional (Foto: Editoria de Arte)Partida terminou empata no Morumbi, em São Paulo (Foto: Editoria de Arte)


O empate em 1 a 1 do Inter com o São Paulo na noite de quarta-feira, no Morumbi, contou com lances curiosos que incrementaram o confronto antecipado, válido pela 35ª rodada do Brasileirão. 
Com um esquema mais reforçado, escalando três zagueiros, o técnico Abel Braga conseguiu segurar o adversário. Ficou satisfeito com o que viu em campo, apesar da igualdade no placar.

Alisson foi, sim, vazado. Mas foi um dos destaques da partida com várias defesas difíceis. No sistema defensivo, Paulão também se destacou. Não somente pelo gol que marcou, mas porque ele veio em um lance polêmico, de muita discussão dos são-paulinos com a arbitragem. E apesar do ponto conquistado fora, teve jogador colorado um pouco estressado em campo. Fabrício reclamou mais do que devia e acabou expulso. Descontou a ira chutando o que viu pela frente ao sair do gramado. Abaixo, o GloboEsporte.com compila esses e outros momentos curiosos da partida, em vídeos:
Gol polêmico


Após ser goleado por 4 a 1 no Gre-Nal do último domingo, o Inter se fechou atrás e pressionou na frente para conseguir pelo menos um empate fora de casa diante do São Paulo. Deu certo. O time saiu em vantagem. Logo aos 17 minutos, Alex cobrou falta na área. Bertotto desviou de cabeça na área e a bola sobrou para Paulão, que cabeceou e comemorou o gol. E foi aí que a bronca começou. O zagueiro colorado recebeu a bola em posição de impedimento. Os são-paulinos reclamaram, pediram que a jogada fosse anulada, mas Héber Roberto Lopes validou o gol colorado.
são alisson



O fato de ter saído na frente do placar não quer dizer que o Inter teve o domínio das ações da partida. Pelo contrário. O São Paulo teve mais oportunidades e foi melhor, como reconheceu o próprio técnico colorado após o jogo. E por isso chegou à igualdade no placar, com Luis Fabiano. Mas o goleiro Alisson, mesmo tendo vazado uma vez, foi um dos destaques. Fez quatro defesas difíceis - veja duas delas no vídeo - e evitou uma derrota. O ponto conquistado fora de casa é tratado como fundamental no clube, que mira vaga na Libertadores.
abel "segura" lateral



Abel não tem por hábito ficar parado durante o jogo. O técnico orienta, reclama, grita, se movimenta. No Morumbi não foi diferente. Após o Inter tomar o gol de empate, quando o lateral seria cobrado pelo Inter, o técnico pegou a bola e a segurou até Alex se aproximar da linha, em frente ao banco de reservas. No encontro com o meia, aproveitou para passar o recado do que era para ser feito no restante do confronto. 
uma noite de fúria


Fabrício é conhecido pelo temperamento explosivo. Não raro está envolvido em algum tipo de confusão, discutindo com adversários, árbitros ou até mesmo jogadores do próprio Inter. Sua passagem no Beira-Rio, aliás, é marcada por expulsões - ainda que neste Brasileirão esteja mais comportado. Na noite de quarta, o lateral recebeu um cartão vermelho. Já nos descontos, levou o segundo amarelo por uma falta em Osvaldo. A punição o tirou do sério. Fabrício esbravejou contra Héber Roberto Lopes e, ao sair do gramado, chutou o microfone que estava na área técnica de Abel. Levou bronca do técnico pela reação, mas depois pediu desculpas em entrevista.
choque de joelhos


Wellington Silva e Kaká protagonizaram uma cena que doeu. Doeu nos joelhos dos dois jogadores. O lateral colorado e o meia-atacante são-paulino se chocaram em uma dividida e caíram no gramado. O atleta do Inter sofreu um pouco mais após o contato. Mas os dois seguiram no jogo após atendimento. Foi só um susto.


FONTE:
http://glo.bo/1zPjuL2