quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Com Suárez em campo, Neymar não finaliza e é sacado: “Não gosto de sair”

Brasileiro foi o jogador do Barcelona mais vaiado pela torcida do Ajax. Confira o vídeo


Por
Amsterdã, Holanda


Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Ajax, quarta-feira, e da qualificação assegurada às oitavas de final da Liga dos Campeões, a situação de Luis Enrique no vestiário blaugrana não aparenta estar melhor. A nota positiva foi a exibição de Lionel Messi, eleito o melhor em campo com dois gols. Mas o trio formado pelo argentino, Luis Suárez e Neymar ainda não funcionou. E não é só por falta de tempo de adaptação. Há também outros fatores que estão condicionando esse entrosamento em campo. 



O uruguaio está sem ritmo de jogo, está pesado e fora de forma. O desenho tático do Barça mudou muito com a integração do centroavante. Neymar (confira o vídeo acima) foi encostado ao lado esquerdo do ataque, mais distante da posição central e do gol adversário. Em Amsterdã, o brasileiro não conseguiu finalizar uma única vez. Os bons passes e contra-ataques rápidos não foram suficientes para Luis Enrique que, na hora de tirar um dos três atacantes, optou por Neymar. O camisa 11 saiu para o lugar de Pedro a 16 minutos do fim do jogo e admitiu algum desconforto pela substituição.  

- Eu não gosto de sair, porque quero estar sempre jogando. Mas respeito qualquer decisão do treinador - comentou Neymar na zona mista do Arena de Amsterdã logo após o encontro com o time holandês.

Banco pesado
Respeitou, mas não entendeu o porquê. O atacante foi para o banco com cara de poucos amigos, colocou o agasalho, o gorro e pouco falou com os companheiros. Ao lado estava Piqué, que ultimamente nem levanta do banco de reservas, também de cara feia. Mesmo sem Jérémy Mathieu, o treinador não optou pelo zagueiro. Desta vez, o catalão foi preterido pelo jovem Bartra. Este é outro problema que Luis Enrique tem para resolver, porque o descontentamento com algumas decisões do técnico estão começando a se alastrar pelo vestiário e já afetaram Neymar, que apesar do visível e confirmado desagrado com a substituição, frisou que a vitória é positiva para o grupo.
- Precisávamos desta reerguida. Fizemos uma boa partida, conduzimos bem a partida e vencemos o jogo, disse sem se alongar em comentários.


Neymar sacrificado
Quando jogava ao lado de Lionel Messi e Pedro no começo da temporada, Neymar tinha mais liberdade para aparecer pelo centro do ataque. Messi recuava várias vezes para o meio-campo e servia o brasileiro de trás, que aparecia em posição vertical da esquerda para o centro. Esta é a posição que mais favorece o ex-santista, quer no Barça, quer nas partidas com a seleção brasileira.

Pedrito surgia pelo lado direito, mas com funções mais defensivas que Neymar, permitindo ao avante brasuca e a Messi mais liberdade para atacar. Esta fórmula resultou em 19 gols do Barça em menos de dois meses. Desde a integração de Luis Suárez no time, há duas semanas, tudo mudou. É verdade que o uruguaio serviu Neymar no primeiro e único gol do Barcelona no clássico contra o Real Madrid, mas os catalães perderam o encontro e, desde essa data, o camisa 9 vem atuando mais perto do gol, como pede o número de sua camisa, fazendo precisamente a mesma função de Neymar: oferecer profundidade dos lados em direção ao centro, tentando conectar com Messi, que é o único que tem liberdade para circular por todo o campo em qualquer zona de ataque. Como consequência, Neymar fica mais encostado ao lado esquerdo, com menos liberdade de movimentos táticos, mais obrigações defensivas e menos ocasiões para chegar perto do gol.


Neymar, Barcelona x Ajax (Foto: Reuters)
Neymar foi substituído contra o Ajax 
(Foto: Reuters)



As estatísticas da partida contra ao Ajax demonstram que Neymar saiu desfavorecido neste novo desenho ofensivo do Barça. Sem qualquer finalização, o brasileiro acertou 71% dos passes. Lionel Messi chutou seis vezes para gol, fez dois e concretizou 84% de seus passes, enquanto Luis Suárez conseguiu uma finalização, apesar das várias assistências que teve e acertou apenas 63% dos passes. Neymar, apesar de não ter conseguido nenhum chute para gol, contribuiu com jogadas rápidas, recebendo várias faltas que proporcionaram cobranças perigosas para os catalães. O brasileiro foi o jogador do Barça que mais faltas sofreu, sete no total, uma delas dando origem ao primeiro gol. Cada vez que Neymar sofria uma falta, ouvia uma vaia geral dos torcedores do Ajax. A fama, merecida ou não, de que o jogador se joga propositadamente já se alastrou pela Europa, onde ele tem sido vaiado em vários estádios. Na Arena de Amsterdã, foi o adversário mais provocado pela torcida local, mas isso não pareceu incomodar o atacante.


- Vaias? É normal, é normal, quem joga fora de casa é normal ser vaiado.


Neymar ainda se irritou várias vezes com o lateral-direito do Ajax que cometeu algumas faltas feias sobre o brasileiro. Não foi uma noite feliz para o camisa 10 da Seleção, que fez tudo para criar ocasiões para o seu time, mas não foi reconhecido nem pelo público nem pelo treinador


FONTE:
http://glo.bo/1xi1FzY

Pellegrini lamenta derrota, mas promete City lutando até o fim

Técnico da equipe inglesa lembra que ainda existem "chances matemáticas" e destaca pausa na Champions para o time se recuperar


Por
Manchester, Inglaterra

Treino Manchester City Manuel Pellegrini (Foto: REUTERS)Pellegrini está no City desde 2013 (Foto: REUTERS)


Depois de vencer o clássico com o Manchester United no fim de semana, o Manchester City perdeu por 2 a 1 para o CSKA na Liga dos Campeões. Insatisfeito com o resultado, o  técnico Manuel Pellegrini não entende por que sua equipe não consegue ter um bom rendimento na competição continental.  Além da derrota, o comandante ainda lamentar ter tido Yaya Touré – que fez o gol dos ingleses - e Fernandinho expulsos de campo, fato que prejudicou ainda mais a equipe.

- Todos eles são jogadores importantes então não entendo como eles não podem jogar na Champions League. Mas temos de rever um monte de coisas para entender porque tivemos desempenho tão abaixo – disse.

O City agora é o último colocado do Grupo E, com apenas dois pontos conquistados. As chances de classificação para a próxima fase são pequenas, já que para isso a equipe inglesa teria que vencer as duas próximas partidas e ainda torcer para CSKA ou Roma empatarem ao menos um de seus jogos. No saldo de gols, os ingleses têm vantagem.

- Se você tem chances matemáticas de se classificar, tem que lutar por isso. Vamos ver. Primeiro temos que tentar vencer o QPR (pelo Campeonato Inglês). Depois temos uma pausa na competição internacional e vamos tentar nos classificar para a próxima fase. É muito difícil, mas não é impossível – encerrou.

Os ingleses chegaram à segunda fase da Champions apenas uma vez, quando foram eliminados pelo Barcelona na temporada passada.


saiba mais

Garçom, Neymar recusa participação em recorde de Messi: “Méritos dele”

Brasileiro elogia feito dos 71 gols na Champions e destaca: "Melhor do mundo"


Por
Amsterdã, Holanda


Desde que Neymar chegou ao Barcelona, Messi ganhou mais um integrante de peso em seu fã clube. O brasileiro já veio a público inúmeras vezes frisar a sua admiração pelo camisa 10 culé. Ele chegou até a ser “criticado", em alguns momentos, pela imprensa espanhola, principalmente a de Madri, pelo seu excesso de zelo em relação ao colega argentino.


Na Copa do Mundo, esse comportamento se repetiu: depois da Argentina conquistar vaga na final do torneio, Neymar não demorou muito para comentar que apoiaria os amigos Messi e Mascherano na final contra a Alemanha. Nesta quarta-feira, o atacante viu do banco o ídolo alcançar mais um recorde, o da artilharia da Liga dos Campeões ao fazer dois gols e chegar ao número 71 e enalteceu o feito. Mesmo sendo seu principal "garçom", o brasileiro fez questão de dar os méritos ao parceiro de equipe.



 - É uma marca difícil, muito difícil. Por isso, todos os méritos são dele. É a minha opinião, é um grande jogador, é o melhor do mundo - afirmou o camisa 11, ressaltando que espera ver Messi ampliando a marca.

Os dois gols de Messi e a classificação para as oitavas de final da Champions foram as únicas notas positivas de uma noite apagada do Barcelona, que tem vários aspectos a corrigir. Luis Enrique tem de se preocupar com o descontentamento de Piqué, que não sai do banco de reservas, com o de Neymar, que foi substituído sem gostar, e com a falta de ritmo de Suárez. O brilho de Messi foi suficiente para eliminar o Ajax e com este resultado os catalães somam agora nove pontos, mas permanecem no segundo lugar do Grupo F, um ponto atrás do Paris Saint-Germain, que tem 10.

- O primeiro lugar do grupo é o grande objetivo. Na nossa casa vamos brigar por essa posição com o PSG - concluiu Neymar.

Na próxima rodada, o Barça viaja até Chipre para enfrentar o Apoel. Dia 10 de dezembro, o grupo recebe os franceses no Camp Nou.

Ajax x Barcelona - Messi (Foto: AP)
Neymar elogiou Messi pelo recorde (Foto: AP)


FONTE:
http://glo.bo/1xjYxnh

Ribéry e Götze marcam, Bayern vence reservas do Roma e avança às oitavas

Apesar de situação delicada, Rudi Garcia abre mão de buscar pontos na Alemanha e escala time misto. Italianos disputam segunda vaga com CSKA e Manchester City


Por
Munique



Futebol é mesmo um esporte curioso. Duas semanas após ser massacrado por 7 a 1, em casa, pelo Bayern de Munique, o Roma reconheceu a enorme superioridade do adversário e “abriu mão” de buscar pelo menos um ponto em Munique. Nesta quarta, o técnico Rudi Garcia levou um time misto e poupou seus principais jogadores diante dos bávaros, apesar da situação delicada na Liga dos Campeões. E foi nesse cenário que os reservas da equipe da capital italiana surpreenderam, deram trabalho para os alemães, mas perderam por 2 a 0. Em partida morna, Ribéry e Götze marcaram e asseguraram ao Bayern uma vaga nas oitavas de final.


saiba mais

Além da classificação, o Bayern de Munique também garantiu a primeira colocação. Com 100% de aproveitamento e 12 pontos, os bávaros não podem mais ser alcançados pelos adversários. A segunda vaga, porém, está aberta no embolado Grupo E. Apesar de mais uma derrota, o Roma divide a segunda colocação, com quatro pontos, com o CSKA Moscou. Os russos bateram o Manchester City por 2 a 1, nesta quarta, na Inglaterra. Os ingleses, que ainda não venceram, têm apenas dois pontos, mas ainda almejam uma vaga na próxima fase. 

bayern de munique x roma - Ribéry (Foto: Reuters)
Ribéry abriu o placar e marcou seu 100º gol 
com a camisa do Bayern de Munique 
(Foto: Reuters)


As quatro equipes voltam a campo em 25 de novembro. Classificado, o Bayern de Munique visita o Manchester City, no City of Manchester. Empatados em pontos, CSKA e Roma duelam em Moscou. 


Covardia ou consciência?
Covardia ou consciência? O fato é que Rudi Garcia abriu mão de buscar pontos na Alemanha. Em entrevista antes da partida, ele disse que a chance de vencer o Bayern em Munique era de uma em dez e decidiu poupar seus principais jogadores. Totti, Gervinho, Pjanic, Borriello, Maicon, Strootman, Torosidis , De Sanctis... A lista de desfalques foi grande. 

bayern de munique x roma - Mario Gotze (Foto: Reuters)
Mario Götze comemora o segundo gol do 
Bayern e classificação para as pitavas 
da Liga dos Campeões (Foto: Reuters)


Do outro lado, diante da escalação do adversário, Pep Guardiola também poupou jogadores. Robben sequer foi relacionado, enquanto Thomás Müller não saiu do banco. Ribéry e Rafinha foram os substitutos. E foi justamente o francês, diante de um primeiro tempo duro, que colocou os alemães na frente. Após bela tabela com Alaba, ele bateu colocado para vencer a retranca do Roma, aos 37 da primeira etapa. Foi o 100º gol de Ribéry com a camisa dos bávaros. 

Nem mesmo diante de um cenário equilibrado, Rudi Garcia abriu mão de suas convicções e lançou seus protagonistas no início do segundo tempo. Acreditando piamente na derrota de seu time, manteve os reservas em campo e só colocou Gervinho, por exemplo, quando o Bayern já vencia por 2 a 0, em jogo ainda mais morno no segundo tempo. Os bávaros chegaram ao segundo gol com Mario Götze e confirmaram a previsão do técnico francês. Bayern classificado com duas rodadas de antecedência.

cartaz, Totti Bayern de Munique x Roma (Foto: Getty Images)
Torcida do Roma protesta contra escalação: 
"Sem Totti, sem festa" Foto: Getty Images)


FONTE:

Caneta de Messi, Neuer paredão e Felipe Melo "paz e amor": pacotão

Além de igualar recorde de Raúl, argentino dá drible desconcertante em rival do Ajax. Seis clubes se classificam, entre eles o Porto, que conta com lambança para vencer


Por
Rio de Janeiro

Ajax x Barcelona - Messi (Foto: AP)Messi deixa a marcação do Ajax para trás (Foto: AP)


Lionel Messi marcou dois gols, decidiu em importante vitória do Barcelona e se igualou a Raúl, ex-Real Madrid, na artilharia histórica da Liga dos Campeões. Mas não fez apenas isso. O argentino, como quase sempre, é um show à parte. O camisa 10 foi responsável pelo drible da quarta rodada da fase de grupos - uma caneta sensacional em Denswil, que por pouco não resultou no terceiro contra o Ajax, já no fim de jogo – o Barça fez 3 a 0 em Amsterdã e se classificou de forma antecipada às oitavas de final. Ele é quem abre o pacotão da Champions, com os melhores (e piores) lances de terça e quarta-feira.


defesa

O Barcelona não está sozinho. Mais cinco equipes garantiram um lugar no mata-mata, entre eles o Bayern de Munique, do melhor goleiro do mundo, o alemão Manuel Neuer. Pela segunda vez consecutiva, a muralha bávara foi dona da defesa mais bonita. E em dose dupla: primeiro, Gervinho chutou rasteiro. Na sequência Naiggolan soltou a bomba, mas parou em Neuer. E o time de Pep Guardiola chegou aos 12 pontos com os 2 a 0 sobre o Roma, na Allianz Arena.


lambança

O Porto, outro classificado, contou com boa dose de contribuição do Athletic Bilbao para vencer na Espanha, por 2 a 0: o segundo gol nasceu numa lambança do zagueiro Laporte e do goleiro Iraizoz. Um recuou, o outro não dominou (com a ajuda do gramado irregular), e Brahimi apareceu para completar.


paz e amor

Veio do Grupo D o momento “paz e amor” da rodada. E de um personagem inusitado: o volante Felipe Melo. Após a torcida do Galatasaray atirar um sinalizador no gramado do Signal Iduna Park, o brasileiro se dirigiu ao setor dos turcos e, em poucos segundos, gesticulou e se entendeu com um dos fãs mais exaltados. No segundo tempo, porém, os visitantes voltaram a incomodar e jogaram um outro sinalizador na torcida do Borussia Dortmund. Os alemães golearam por 4 a 1 e avançaram de fase.


"gol pinball"


O Juventus Stadium viu uma incrível virada do time da casa sobre o Olympiacos, por 3 a 2, na terça-feira. Um dos gols recebeu o prêmio de mais esquisito de toda a rodada: Fernando Llorente cabeceou sem querer após o desvio de um defensor grego, a bola pegou no pé da trave, no pé de Roberto, e enfim balançou as redes. Na prática, o “gol pinball” (como o jogo em que uma bola vai de um lado a outro) foi dado como contra para o goleiro.



golaço

Pelo mesmo Grupo A, o Atlético de Madrid se manteve na liderança ao derrotar o Malmö, por 2 a 0, na Suécia. Os colchoneros abriram o placar com um belíssimo gol de letra da promessa espanhola Koke, aproveitando cruzamento preciso da direita. Ele venceu a concorrência de Andrea Pirlo, do Juventus, e outros.


sarrafo

Yaya Touré até fez um belo gol de falta, mas prejudicou o Manchester City ao ser expulso por um lance infantil. O marfinense empurrou Eremenko pela cabeça e deixou os ingleses com nove em campo – o brasileiro Fernandinho já havia levado o vermelho um pouco antes. Com dois a mais, o CSKA conseguiu segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo e venceu por 2 a 1, jogando os Citizens para quarto no Grupo E.


comemoração

No mesmo jogo, o marfinense Doumbia foi dono da comemoração da rodada. Autor de dois gols, ele sacou uma chupeta do meião para celebrar com os companheiros. Você está pensando certo: Doumbia será pai em breve e resolveu homenagear a família.




FONTE:
http://glo.bo/1Anzwgs

Muricy reclama de cansaço e exalta jogadores: "O time está no limite"

Técnico são-paulino critica condições da equipe, que enfrentou maratona para chegar ao Equador. Mesmo com derrota, time vai à semifinal da Copa Sul-Americana


Por

Faltou perna para os jogadores do São Paulo no segundo tempo da partida contra o Emelec, nesta quarta, pela quartas de final da Copa Sul-Americana, no Equador. O diagnóstico é do técnico Muricy Ramalho, que reclamou da maratona enfrentada pelo time antes de chegar a Guayaquil, onde a equipe foi derrotada por 3 a 2 mas conquistou a classificação – havia vencido o duelo de ida, no Morumbi, por 4 a 2. O próximo rival será o Nacional de Medellín, que já na madrugada desta quinta novamente venceu o César Vallejo por 1 a 0 e segue na competição.


O Tricolor saiu de Criciúma, onde enfrentou o time da cidade pelo Brasileiro, no domingo. Dali partiu de ônibus até Florianópolis, onde voou para Campinas. Do interior até o CT da Barra Funda, mais um trecho rodoviário. Na segunda-feira, embarcou para o Equador. Só chegou ao hotel onde ficaria concentrado na madrugada de terça-feira.

- Começou assim mesmo, com um gol que não era esperado. Depois a gente colocou a bola no chão, que é o nosso jogo, e dominamos. Em duas bobeadas o jogo mudou totalmente. Aí sentimos muito, não tínhamos mais perna, era se defender. O time está no limite, a gente não estava inteiro para encaixar um contra-ataque – afirmou o treinador.

O time da casa saiu na frente, mas o São Paulo conseguiu virar. No segundo tempo, dois gols de pênalti recolocaram o Emelec na frente. A partir daí, foi pura pressão dos anfitriões, que precisam de mais tento para levar a decisão para os pênaltis, o que Rogério Ceni barrou.

Kaká e Ganso Emelec x São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Kaká e Ganso celebram gol contra o Emelec, no Equador (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)


- A gente não teve perna para melhorar no segundo tempo, mas isso faz parte do calendário. O problema é que a gente tem perdido jogadores importantes. Mas vamos brigar até o final pra ir bem nas duas competições – completou Muricy, lembrando também do Brasileiro, onde o clube é o vice-líder, com 59 pontos, cinco atrás do Cruzeiro.

- Mas não tem jeito, vamos chegar em casa às 3h da manhã na sexta-feira. Estou vendo os caras ali e não tem quem por pra jogar – reclamou.

O São Paulo encara mais uma viagem no fim de semana, quando vai a Bahia para desafiar o Vitória, no Barradão. O jogo é no domingo, às 17h.

Veja abaixo íntegra da entrevista de Muricy:


Gol no início
Verdade, a gente tomou um gol que não era esperado. Depois, colocamos a bola no chão, dominamos. Conversamos no vestiário que eles viriam muito forte novamente. Tomamos dois gols rapidamente e aí o jogo mudou completamente. Tivemos de nos defender, jogar atrás. Esses caras estão tirando forças de onde não têm. Só nos defendemos. Não tínhamos como sair no contra-ataque. Sofremos mas é assim, mata-mata na Sul-Americana você ganha assim.  
 

Desgaste 
E ainda tem de ganhar, pessoas que falam de futebol falam muito. Sofremos demais para chegar aqui. Os caras estão arrebentados. Não há tempo para recuperar. Estamos perdendo jogadores importantes. Toloi, Pato, agora perdemos o Maicon. Muitos estão jogando num sacrifício imenso. Vamos brigar nas duas competições.


Cansaço
Quando você tem perna, você briga. Saíamos da defesa para o ataque. Quando tomamos os dois gols, a coisa complicou. Vamos chegar em casa às três da manhã e vamos viajar. Não sei quem vou botar para jogar no domingo. Tá tudo muito complicado. Vai fazer o quê? vamos arregaçar as mangas. Os jogadores estão dando a vida, tomara que continue assim.  


Soube segurar a pressão
Mostram que são muito profissionais. Estamos jogando direto, viajando em condições sem ser as melhores. Jogadores estão dando a vida. Eles querem o título, querem buscar o resultado e estão dando o máximo. Os caras ficaram em cima da gente. O grupo é de pessoas boas, que não reclamam de nada, são comprometidos, bem diferente do que era no ano passado.


Muricy Ramalho São Paulo (Foto: Rubens Chiri/site oficial do SPFC)
Muricy Ramalho dá instruções na beira do 
campo em Guayaquil (Foto: Rubens 
Chiri/site oficial do SPFC)


FONTE?

Tricolor leva susto, perde do Emelec, mas classifica no embalo de craques

Ganso, Kaká e Alan Kardec despertam no final do primeiro tempo e ajudam o São Paulo na derrota por 3 a 2. Time está na semi da Copa Sul-Americana


 A CRÔNICA


por Carlos Augusto Ferrari
Competência e sorte costumam andar lado a lado. E quando uma falta, a outra precisa aparecer. Foi assim com o São Paulo nesta quarta-feira. O Tricolor teve qualidade para superar tropeço no primeiro tempo. E sorte para compensar a apatia (provocada pelo cansaço) na etapa final. Mesmo com a derrota por 3 a 2 para o Emelec, em Guayaquil, a equipe do Morumbi está nas semifinais da Copa Sul-Americana.


saiba mais

Não faltou emoção para brasileiros e equatorianos. Depois de perder na capital paulista por 4 a 2, o Emelec precisava de triunfo por 2 a 0. Fez, então, um gol relâmpago, aos 20 segundos. Mas não segurou a competência de Alan Kardec e Ganso. Mais tarde, dois gols de pênalti em oito minutos. E muita pressão. O são-paulino tem de agradecer a Rogério Ceni e à trave por não ter sido eliminado.

O adversário do Tricolor na semifinal da Copa Sul-Americana será o Nacional de Medellín, da Colômbia, que repetiu fora de casa o placar do jogo de ida e bateu novamente o Universidad César Vallejo-PER por 1 a 0. Pelo Brasileirão, o São Paulo (segundo colocado, com cinco pontos a menos do que o líder Cruzeiro) volta a campo no domingo, às 17h, contra o Vitória, no Barradão.

Ganso gol São Paulo x Emelec (Foto: AFP)
Ganso e Kaká se abraçam na comemoração do 
segundo gol do Tricolor (Foto: AFP)


Susto relâmpago e virada


Gol do Emelec! Com apenas 20 segundos de jogo, o time equatoriano colocou uma pressão enorme sobre o São Paulo. O gol marcado por Bolaños, após falha de Alvaro Pereira no meio de campo, deixou os donos da casa a um gol da classificação para a semifinal. E até os 28 minutos só deu Emelec. O volume foi grande, mas a efetividade nem tanto. Depois de se mostrar perdido em campo, o Tricolor virou o jogo ainda no primeiro tempo.

E em grande estilo. Primeiro com Alan Kardec, que deixou sua marca nos quatro últimos jogos do São Paulo. E depois com Ganso, em jogada genial do ataque são-paulino. A bola que sobrou para atacante empatar aos 28 minutos veio de desvio de cabeça de Paulo Miranda após falta cobrada por Michel Bastos. E o gol de maestro, aos 39, foi fruto de um contra-ataque mortal. Michel avançou, tocou para Souza, que rolou para Kaká, que deu lindo drible e serviu o camisa 10. Um golaço!

Alan Kardec gol São Paulo x Emelec (Foto: AFP)
Alan Kardec deixa sua marca pela quarta 
partida seguida do São Paulo (Foto: AFP)


Que sufoco!

Oito minutos. Dois pênaltis. Dois gols. Tudo isso para o... Emelec. O São Paulo que terminou o primeiro tempo em alta não foi o mesmo no começo da etapa final. Paulo Miranda fez falta em Mondain na grande área. Bolaños converteu a penalidade aos três – Rogério Ceni chegou a encostar na bola. Pouco depois, após cruzamento de Bolaños, Alvaro Pereira cortou com a mão. Em mais uma cobrança, Bolanõs fez o seu terceiro gol na partida. A pressão do time equatoriano aumentou. E a trave salvou o Tricolor.

Assim como antes, o time de Muricy Ramalho não conseguia se encontrar. Sem levar perigo à defesa da equipe equatoriana, o Tricolor dava espaços para o Emelec ameaçar em busca do quarto gol, que levaria a decisão para os pênaltis. Não fosse Rogério Ceni, a trave e um pouco de sorte... Cansado e sem força para ir ao ataque, o São Paulo esperou o tempo passar, tentou esfriar o jogo, correu riscos, mas terminou a partida com a derrota que podia. O Tricolor está na semifinal.

Enilson e Quinonez Emelec x São Paulo (Foto: AFP)
Denilson e Quiñonez disputam a bola durante 
o jogo em Guayaquil (Foto: AFP)




FONTE:

Confronto decisivo da final da Copa do Brasil de 2014 será no Mineirão

Em sorteio, CBF define Galo como mandante do jogo de ida, e Cruzeiro do segundo


Por
Rio de Janeiro


A partida decisiva da Copa do Brasil será no Mineirão. A CBF sorteou na tarde desta quinta-feira, em sua sede, os mandos de campo para os dois jogos entre os rivais mineiros Atlético-MG e Cruzeiro. O Galo saiu como mandante da primeira partida, e a Raposa mandará o segundo confronto. Os jogos serão nos próximos dias 12 e 26 de novembro, às 22h (horário de Brasília).  


saiba mais

Como a diretoria alvinegra decidiu que mandaria seu jogo no estádio Independência, o duelo de ida será no Horto. Portanto, o campeão da Copa do Brasil de 2014 será conhecido no próximo dia 26 de novembro, no Gigante da Pampulha. Será a quarta vez que uma equipe levantará a taça da competição no estádio. De seus quatro títulos, o Cruzeiro conquistou três no local. Somente em 1996, quando superou o Palmeiras, a partida decisiva aconteceu no Palestra Itália, em São Paulo.  

Falta definir se a decisão terá torcida única ou divisão de torcedores nos estádios. Devido aos incidentes no jogo de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Alexandre Kalil declarou que não faria questão da carga de 10% de ingressos para a torcida do Atlético-MG, em clássicos, na condição de visitante.   

Se depender da Federação Mineira de Futebol, os dois duelos devem acontecer com 50% das arenas para cada torcida. Desde o fechamento do Mineirão, em 2010, a divisão de torcidas no clássico gera polêmica. Enquanto o Independência não estava pronto, os duelos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, contavam apenas com uma torcida.

Quando a arena do Horto ficou pronta, passou-se a adotar a carga de 90% de ingressos para a torcida mandante, e 10% para os visitantes. No entanto, na reabertura do estádio, em fevereiro do ano passado, o confronto entre as duas equipes foi apenas com a torcida celeste. A FMF quer os estádios divididos, mas a decisão será de Atlético-MG e Cruzeiro.

O Cruzeiro está em sua sexta final de Copa do Brasil e luta pelo quinto título. Apesar de ser um dos clubes com mais participações, com 25 – mesmo número do Vitória – , o Atlético-MG chega pela primeira vez em sua história à decisão do torneio.

Cruzeiro e ABC se enfrentam na noite desta quarta-feira no Mineirão (Foto: Reprodução/Sportv)
Mineirão sediará duelo decisivo da Copa do 
Brasil de 2014 (Foto: Reprodução/Sportv)


FONTE:

Autor de dois gols, Willian refuta rótulo de herói da classificação cruzeirense

Autor do gol da vitória no jogo de ida, atacante se recuperou de lesão na costela e balançou a rede duas vezes na Vila Belmiro


Por
Santos, SP

Depois de surpreender ao se recuperar de uma lesão na costela, sofrida na vitória de 1 a 0 sobre o Santos, quando inclusive marcou o gol, no primeiro jogo da semifinal, o atacante Willian foi titular no duelo da volta, nesta quarta, na Vila Belmiro e, com dois gols, ajudou a Raposa a arrancar um empate em 3 a 3 e avançar à decisão da competição. O jogador, no entanto, não quis aceitar o rótulo de herói da classificação.


- Aconteceu de eu ter trincado a costela, mas não vim para o jogo para ser herói, com dor. Não estava doendo. Caí ali, doeu um pouco, mas nada que me atrapalhou. Tenho que agradecer a Deus, porque foi algo surpreendente (a recuperação). Fico feliz por ter participado dessa classificação. Agora é comemorar bastante e descansar. Acho que foi um jogo brilhante, de muita entrega, muita luta. Fico muito contente pelos gols, mas mais feliz de ver o sorriso no rosto dos companheiros. Agradeço a Deus por tudo isso aqui.


saiba mais

Willian disse que, apesar de o Cruzeiro ter ficado com um placar adverso de 3 a 1, o time não desistiu da classificação em nenhum momento, e a força que os atletas passaram uns para os outros foi decisiva para a equipe ter conseguido não apenas o segundo gol, que já dava a classificação, mas o empate na Vila Belmiro.  

- O que a gente bateu muito na tecla foi de um ajudar o outro, saber que podia se classificar, acreditar. E mesmo perdendo de 3 a 1, a gente sabia que o resultado tirava nosso sonho, mas não deixou de correr. O pessoal que entrou foi muito importante, o Júlio (Baptista), o Bruno (Rodrigo), o Samudio. Mostra a força do grupo. Está todo mundo de parabéns pela classificação. Sobre a decisão, contra o maior rival, o Atlético-MG, Willian disse que isso valoriza muito o futebol mineiro. O atacante ressalta a importância de conquistar o título da Copa do Brasil.

Acho que foi um jogo brilhante, de muita entrega, muita luta
Willian

- Foi muito especial. Isso valoriza o futebol mineiro. Agora eles voltam o foco para Minas Gerais, porque o foco é sempre Rio e São Paulo. Cruzeiro e Atlético-MG vivem um bom momento. Que o Cruzeiro possa sair com esse título, que será especial para a diretoria, o presidente, jogadores e comissão técnica, para a história de todos.  


Por fim, Willian comentou sobre a volta do seu bom futebol e, principalmente, dos gols, que demoraram a sair após a renovação de seu contrato, quando o Cruzeiro adquiriu os direitos do atacante ao Metalist, da Ucrânia. Logo após o clube acertar a compra do jogador em definitivo, Willian teve queda de rendimento e foi muito cobrado. Mas o jogador vê tudo isso com naturali   

- A gente está sujeito a ter todo o tipo de cobrança, desde que seja sem violência. Vai ter do torcedor, da imprensa... Fiz por onde também, para ter permanecido, para o Cruzeiro me comprar. Sabia de tudo isso. Nunca me acomodei porque renovei, porque o Cruzeiro me comprou. Isso não faz parte do meu caráter, da minha pessoa. Tenho trabalhado e buscado. A gente sabe que os atletas podem oscilar, principalmente com a sequência de jogos desgastantes.

Jogadores gol Cruzeiro x Santos (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Willian comemora seu gol com os companheiros 
(Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)


FONTE:

Marcelo Oliveira celebra classificação, e prevê duelo aberto contra o Galo

Treinador celeste chega a sua terceira final de Copa do Brasil e busca título inédito


Por
Santos, SP


‘Coisa de Deus’. Foi assim que o técnico Marcelo Oliveira, depois de esgotar as explicações para o empate heroico do Cruzeiro por 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro, nessa quarta-feira, resumiu o jogo que levou o Cruzeiro à final da Copa do Brasil. O treinador celeste destacou as dificuldades enfrentadas na partida pelo time mineiro, que esteve eliminado até os 35 minutos do segundo tempo. Mas valorizou mais o poder de superação da Raposa ao buscar o empate.


- Nós tivemos, no meu modo de ver, duas desatenções. Uma no início de jogo, até comentamos muito isso na preleção, que ia vir muita pressão, como o Cruzeiro faz no Mineirão. Com um minuto e meio fizeram o gol. O outro gol, aos 44, era o momento de prender a bola, segurar, fazer uma faltinha técnica. Quando se trabalha muito, da forma que trabalhamos, num ambiente tão saudável, sempre se acredita. Foi uma coisa de Deus também. E as coisas de Deu acontecem para quem trabalha. Os jogadores mereceram porque lutaram até o final.


Veja em detalhes a entrevista do técnico Marcelo Oliveira:


TERCEIRA FINAL EM QUATRO ANOS
- A experiência vivenciada sempre nos dá uma condição melhor. No caso do Coritiba, eu acho que como o Coritiba nunca tinha chegada a final, duas finais consecutivas foram muito valorizadas. Agora temos novamente uma oportunidade, estamos muito firmes e vamos nos preparar bem. Por mais que sejam jogos consecutivos haja muito desgaste, temos que mudar para o Brasileiro. Mas tem que ter superação e esse trabalho de equipe para buscar tanto no brasileiro quanto na Copa do Brasil.


CLÁSSICO NA DECISÃO
- As duas equipes estão muito bem. O Cruzeiro liderando o Brasileiro, o Atlético-MG ali próximo. Vai ser um jogo muito interessante, de muito combate, mas também de muitos gols, como foi hoje.

Willian
- Acho que hoje todos tem que ser exaltados, a equipe como um todo. Precisei de dois jogadores que estavam há um tempo fora. Tanto o Bruno quanto o Samudio entraram muito bem. Mas inegavelmente foi uma atuação excepcional do Willian. Ano passado nos ajudou muito, este ano vinha entrando, sempre taticamente muito eficiente. Hoje ele extrapolou. Foi eficiente do início ao fim. Deu a condição de buscar a classificação.


Ceará no lugar de Mayke
- Não foi uma mudança totalmente tática ou estratégica. O problema é que o Mayke jogou dois jogos intensos. No último jogo ele terminou esgotado, porque passa o tempo todo. Tínhamos o Ceará que marca bem. Achei que o Ceará foi perfeito, sustentou muito bem. É bom saber que tem um elenco assim que pode trocar a qualquer momento com muita qualidade.  

 
Semifinais
Absolutamente não. Achei que estava aberto essas semifinais. Qualquer das equipes que passassem era justo. Naturalmente a gente vai lutar muito pra ir a final. Vai vivenciar emoções e rivalidade. A parti de segunda vamos estar nos preparando para esse jogo.  


Sequência
Tem que trabalhar tudo na verdade. Não é que seja preocupação. Temos que cuidar dessas questões. Por isso, eventualmente, estou tirando um ou outro. Mantendo a base do time para que não desconfigure tanto. Temos que pensar que construímos durante todo o ano algo muito importante e esta perto de concretizar com conquistas. Vai ser um jogo extremamente difícil, porque o Atlético-MG está muito bem, muito bem comandado, e muito certo; luta muito, competitivo e técnico. O Cruzeiro também vai com todas as suas forças para buscar esse título.


Decisão no Independência?
- Não tem nenhum problema. Mas eu acredito que seja Mineirão. Por tudo que representa essa final, seria muito pequeno tirar público. Seria muito bom pra todo mundo e acredito que vá haver esse bom senso.


Duas torcidas
- Eu sou a favor sempre de duas torcidas. Isso foi sempre uma tradição muito mais emocionante. Mas no Brasil ainda tem essa questão da briga das duas torcidas. Foguetes, o que eu já até achava que tinha acabado. Tivemos ontem uma madrugada de São João fora de época e fora do horário também.


FONTE:

Cruzeiro reage no fim, passa pelo Santos e pega maior rival na decisão

Mineiros empatam na Vila Belmiro após santistas abrirem 3 a 1 e mantêm vivo o sonho da Tríplice Coroa. Na final da Copa do Brasil, enfrentam o Galo


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM

Continua vivo o sonho cruzeirense de repetir a mágica temporada de 2003 e conquistar novamente a Tríplice Coroa. Campeão mineiro no primeiro semestre, líder e favorito no Brasileiro, a equipe de Marcelo Oliveira se classificou na noite desta quarta-feira para a final da Copa do Brasil, ao deixar para trás o Santos. O empate na Vila Belmiro, por 3 a 3, bastou para manter a Raposa do caminho de sua quinta taça no torneio - os mineiros venceram a partida de ida, no Mineirão, por 1 a 0.

Na decisão que pode fazer do clube o maior vencedor da competição - está empatado com o Grêmio com quatro conquistas -, um velho conhecido: o Atlético-MG, que bateu o Flamengo por 4 a 1, em mais uma épica virada. O primeiro jogo é na próxima quarta-feira. O segundo, dia 26.

Para o Santos, ao que tudo indica, resta esperar por 2015. Eliminado da Copa do Brasil e praticamente sem chances de conquistar uma vaga na Libertadores do ano que vem pelo Brasileiro, o clube vive uma incerteza às vésperas da eleição que decidirá um novo presidente, em dezembro. Só então será possível vislumbrar os rumos do Alvinegro Praiano.


saiba mais

Resolvida a semifinal da Copa do Brasil, as equipes voltam suas atenções novamente para o Brasileiro. O Santos, oitavo colocado com 46 pontos, tem o Corinthians pela frente, em clássico na Arena de Itaquera, domingo, às 19h30. Já o Cruzeiro, que lidera o campeonato com 64 pontos, recebe o Criciúma, no Mineirão, no mesmo dia e horário.


O jogo

A torcida ignorou a forte chuva que caía na Vila Belmiro e fez muita festa na entrada do Santos em campo. O barulho das arquibancadas surtiu efeito logo no início. Pouco antes do segundo minuto da partida, Robinho abriu o placar da partida – uma boa jogada de Rildo pela esquerda.

Era o roteiro perfeito para os donos da casa, que começaram o duelo em Santos em desvantagem pela derrota da última semana. O gol logo de cara era meio caminho para a classificação. Mas, do outro lado, estava o Cruzeiro, líder do Brasileiro – um vacilo poderia ser fatal. E ele veio, logo, aos 8 minutos. Mena levou drible desconcertante de Ceará, que bateu cruzado. No rebote de Aranha, Marcelo Moreno igualou.

O primeiro tempo na Vila era bem diferente daquele visto no duelo de ida, no Mineirão. Agora, era o Santos quem pressionava. O Cruzeiro, com o resultado que lhe convinha, recuava na esperança de encaixar um contra-ataque. A estratégia celeste diminuiu o ritmo do jogo, mas os anfitriões tentavam furar o bloqueio. A chance saiu aos 46, em lance polêmico: Rildo dividiu com Léo uma bola solta por Fábio e caiu na área. O árbitro apontou pênalti, convertido por Gabriel, no minuto seguinte.

O desempate nos últimos minutos da etapa inicial renovou o ânimo aos santistas. O time voltou do intervalo na mesma intensidade. A busca pelo terceiro gol fazia a equipe deixar espaços, que o Cruzeiro tentava aproveitar. Num erro no meio-campo da equipe mineira, Robinho roubou a bola e lançou Lucas Lima, que deixou para Gabriel. O atacante rolou para Rildo, que se infiltrava pela grande área para completar, aos 13.

O 3 a 1 colocava o Santos na final da Copa do Brasil e mudava a cara do confronto. Precisando do gol, o Cruzeiro abandonou a postura de esperar o rival e partiu para cima do Santos, que, então, assumia atitude mais defensiva, de olho no relógio. Faltou prestar atenção em Willian, que aproveitou um erro da defesa alvinegra e, de frente com Aranha, teve calma para tocar no canto e fazer 3 a 2, aos 35. Já nos acréscimos, Willian aproveitou contra-ataque e fez mais um, o do empate, para não deixar dúvidas sobre quem iria para a final. Uma decisão para nenhum mineiro reclamar.

Jogadores gol Cruzeiro x Santos (Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)
Lucas Silva, Marcelo Moreno e Willian 
celebram o segundo gol mineiro 
(Foto: Wagner Carmo / Vipcomm)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogo/copa-do-brasil-2014/05-11-2014/santos-cruzeiro.html

Bilhete de mascote para Victor torna a classificação ainda mais especial

“Victor, eu acredito!!!!!! Nos ajude!!!!!! Fé em Nossa Senhora!!! 4 a 1 para o Galo”, dizia o recado do garoto entregue antes da goleada sobre o Flamengo


Por
Belo Horizonte


A heroica classificação atleticana para a final da Copa do Brasil não acabou ao final do apito no Mineirão. Para Victor, a vaga inédita da decisão teve um capítulo especia el tornou a noite do goleiro ainda mais especial.

Bilhete Victor Atletico-mg (Foto: Assessoria Victor)
Bilhete entregue para Victor antes da partida 
contra o Flamengo (Foto: Assessoria Victor)


Como de costume no clube, o camisa 1 e os companheiros entraram em campo acompanhados por pequenos torcedores e um deles tinha um pedido especial. O desejo estava em um pequeno bilhete, entregue para o goleiro no breve encontro antes do aquecimento. No entanto, com a iminência do início da partida, Victor entregou o bilhete a um auxiliar de campo, para que pudesse ler depois.


saiba mais

- Sempre faço isso. Guardo e leio às cartas, os bilhetes, as mensagens nas redes sociais. Acho que isso é um sinal de admiração pelo meu trabalho e pelo clube que eu defendo, por isso tenho que retribuir o tratamento, sempre com muito respeito e carinho – conta Victor sobre o bilhete recebido.  

Passado o turbilhão de emoções da semifinal (Veja os lances do jogo no vídeo abaixo), que já virou marca registrada das decisões atleticanas desde a Taça Libertadores do ano passado, o camisa 1 pode enfim ler o bilhete. A letra infantil retratava o sentimento de quem, apesar da pouca idade, parece já ter absorvido o espírito e sentimento atleticano, capaz de reverter situações completamente adversas. No pequeno pedaço de papel, o pequeno torcedor passou a seguinte mensagem:  
 

- “Victor, eu acredito!!!!!! Nos ajude!!!!!! Fé em Nossa Senhora!!! 4 a 1 para o Galo”   
Emocionado, e ao mesmo tempo surpreso, o goleiro alvinegro comentou sobre a pequena profecia recebida.  

- Foi de arrepiar. Não esperava aquele tipo de mensagem. Achava que era algo desejando sorte ou pedindo a classificação. Mas aconteceu tudo aquilo que estava escrito no bilhete. Foi muito curioso. O Atlético-MG tem me proporcionado sentimentos incríveis. Essa virada contra o Flamengo também foi especial. Parece que o nosso time tem vocação para fazer o impossível.  

Além da final da competição nacional, que acontecerá nos dias 12 e 26 de Novembro, o Galo se concentra também no Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, na quinta colocação, o time enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado, às 19h30, no Pacaembu, para tentar voltar ao G-4 da competição.

Victor, goleiro do Atlético-MG (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Victor comemora mais uma classificação heroica 
do Atlético-MG (Foto: Reprodução /
 TV Globo Minas)


FONTE: