sábado, 1 de novembro de 2014

“Merecíamos, no mínimo, um ponto”, lamenta Ney após derrota por 1 a 0

Treinador destaca postura da equipe e chance perdida por Edno no primeiro minuto


Por



O Vitória teve uma atuação sólida contra o Grêmio, em Porto Alegre. Com uma marcação forte, o time tentou explorar as saídas em contra-ataques durante a partida. Logo no primeiro minuto de jogo, chegou bem perto de marcar. A cabeçada de Edno parou na trave. Contudo, apesar da entrega dos jogadores, o Leão saiu de campo derrotado por 1 a 0, após um lance de infelicidade do volante Richarlyson, que marcou contra. Ao final da partida, o técnico Ney Franco lamentou o resultado.


- Difícil a gente falar em injustiça no futebol. Certo que a gente tomou um gol. O Grêmio criou três oportunidades claras de gol, mas tomamos um gol muito bobo, no final do primeiro tempo. Acho que merecíamos sair, no mínimo, com um ponto, com 0 a 0 ou 1 a 1. Por mais que a gente tenha conseguido pressionar Grêmio em alguns momentos, em alguns momentos tivemos o contra-ataque, mas não conseguimos furar esse bloqueio. Na primeira chance, acertamos a trave. No segundo tempo tivemos outra chance clara com Edno, mas não conseguimos marcar – afirma.


Antes do jogo começar na Arena do Grêmio, o torcedor do Leão ficou desconfiado com o meio-campo da equipe, formado por quatro volantes. Mas, quando a bola rolou, o que se viu foi um Vitória ofensivo, pressionando o Grêmio nos primeiros minutos.

- A gente praticamente jogou com três atacantes. Jogamos com dois volantes, Luiz e José Welison, empurrarmos o Cáceres para campo do adversário, jogando ali do lado direito de campo. Abrimos o Vinícius e o Edno, e demos liberdade de movimentação para o Juan. Com isso, pressionamos o Grêmio em seu campo, não demos liberdades ao volantes do Grêmio armar jogadas. A gente programou isso, fizemos treinamentos com o que a gente chama de marcação alta, dentro do campo do adversário. Boa parte do jogo a gente conseguiu fazer, mas infelizmente não conseguimos resultado, que podia ser ao menos um empate para coroar bom jogo que a gente fez – disse.


Com o resultado, o Vitória estaciona nos 34 pontos na tabela de classificação e segue com o alerta ligado nesta reta final de Brasileirão. Agora, o Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no próximo domingo, no Barradão.


saiba mais

Gremistas admitem falta de atenção no começo, mas exaltam recuperação

Tricolor superou Vitória por 1 a 0 neste sábado, com gol contra de Richarlyson


Por Porto Alegre


O triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória na Arena na noite deste sábado veio em um jogo complicado. E, para os gremistas, o time não teve um bom começou, mas conseguiu se organizar ao longo da partida. Na base do esforço, saiu com os três pontos. Foi o que o grupo de jogadores exaltou ao fim da partida.

Barcos salientou a dedicação da equipe durante os 90 minutos. O capitão tricolor entende que, mais do que uma boa apresentação, o fundamental era conquistar a vitória. E o objetivo acabou atingido:


saiba mais

- Conseguimos, lutamos. Conseguimos os três pontos que servem para os nossos objetivos. Estou feliz pela vitória. Vamos trabalhar para no domingo fazer outro grande jogo.

Marcelo Grohe admitiu que o time entrou sem a mesma atenção. Muito também em função das mudanças promovidas por Felipão. Para o goleiro, a equipe se acertou e fez o dever de casa:
- Foi um jogo difícil, onde começamos um pouco desligados. Nos organizamos, pegamos forma. Estamos de parabéns. O importante são os três pontos. 

Com o resultado, o Grêmio ocupa a quinta colocação com 54 pontos. Na próxima rodada, o time de Felipão recebe o Inter. O jogo será disputado no domingo, às 17h, também na Arena.

Wilson observa o chute de Barcos, que passa muito próximo a trave direita (Foto: Diego Guichard)
Barcos ajudou o Grêmio a superar o Vitória 
neste sábado (Foto: Diego Guichard)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/11/gremistas-admitem-falta-de-atencao-no-comeco-mas-exaltam-recuperacao.html

Com gol contra, Grêmio bate Vitória na Arena e fica mais perto do G-4

Richarlyson colocou a cabeça na bola em cruzamento de Pará e deu a vitória ao Tricolor. Time baiano segue perto da zona de rebaixa


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Com o placar magro de 1 a 0, o Grêmio conquistou o objetivo de se aproximar do G-4 na noite deste sábado, pela 32ª rodada do Brasileirão, jogando dentro de casa. O Vitória também precisava vencer, porque está perto da zona de rebaixamento, mas nas oportunidades que teve não conseguiu converter. Ainda ajudou o adversário com o gol contra de Richarlyson. Foram apenas duas chances reais em cinco finalizações do Rubro-Negro, contra seis em 10 do Tricolor.


saiba mais

O Grêmio fica em quinto lugar, ainda com a rodada em andamento, e por isso pode perder posição. Tem 54 pontos. O próximo jogo será o clássico diante do Inter. O Vitória segue com 34, em 16º. Pega o São Paulo, no Barradão, na próxima partida.

Sem se intimidar na casa do adversário, o Vitória começou pressionando. Adiantou a marcação e impediu a saída de bola do Grêmio nos primeiros minutos. Os tricolores não conseguiam trocar passes no meio, e apostaram na ligação direta. Os baianos chegaram logo à frente e arriscaram com Edno, duas vezes. No cruzamento de Richarlyson, ele cabeceou na trave. No rebote, a defesa afastou. Até que um dos balões dos gremistas surtiu resultado. Não por completo, mas Geromel levantou e Barcos conseguiu passar por dois marcadores na entrada da área. Finalizou, mas a bola rolou na frente do gol e saiu pela linha de fundo.

Grêmio x Vitória - Pará e Felipão (Foto: Getty Images)
Jogadores comemoram gol com Felipão 
(Foto: Getty Images)


Com a bola rolando, o Grêmio tentava avançar pelos lados, principalmente o direito. Tentou também pelo meio, mas tinha mais dificuldades com a marcação do Vitória, que ia, aos poucos, perdendo o ritmo inicial. Aos 23, Lucas Coelho lançou boa bola para Luan, que finalizou. Mas Roger Carvalho estava lá para tirar de cima da linha. O placar resistia bravamente ao 0 a 0. Quatro minutos depois, Coelho apareceu bem novamente, mandando uma bomba de longe, que Wilson espalmou. Aos 43 foi a vez de Luan. E, aos 44, a evolução do Grêmio na partida foi premiada. Com uma ajudinha do rival. Pará cruzou e Richarlyson colocou a cabeça na bola. Gol.

No segundo tempo, o Grêmio teve duas chances no começo, uma atrás da outra, com seus dois centroavantes em campo. Lucas Coelho finalizou para defesa de Wilson, e Barcos mandou para fora. E à frente no placar, também percebendo a dificuldade de ampliar o resultado, Felipão voltou a reforçar o meio, com três volantes. Tirou Coelho e colocou Matheus Biteco. Por sua vez, o Vitória apostava nas bolas alçadas na área, sem sucesso. Ney Franco fez a primeira substituição aos 30 minutos, com o paraguaio Guillermo Beltrán no lugar de Richarlyson, já amarelado. Até o fim, o jogo foi equilibrado. Por vezes com pressão do Tricolor, outras com perigo pelo lado Rubro-Negro. Mas nenhum deles conseguiu balançar as redes. Nos minutos finais, o Vitória insistiu. Mas a defesa do Grêmio se manteve sólida e não vazou.




FONTE:

Artilheiro do ABC na Série B, Rodrigo Silva comemora vitória em casa

Atacante alvinegro chega ao sétimo gol na competição e mantém foco para distanciar o Mais Querido da zona de rebaixamento. Próximo jogo é contra Vasco, no Maracanã


Por
Natal


Rodrigo Silva, ABC x Novo Hamburgo (Foto: Fabiano de Oliveira)Rodrigo Silva marca seu sétimo gol nesta Série B (Foto: Fabiano de Oliveira)


O sétimo gol de Rodrigo Silva nesta Série B do Campeonato Brasileiro, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, deu ao Mais Querido o 13º lugar, com 41 pontos. Além disso, o placar deixou o time alvinegro mais distante da zona de rebaixamento e aliviou os torcedores e jogadores.
Durante a partida, Rodrigo Silva teve três chances claras de marcar o gol, mas acabou desperdiçando as oportunidades e irritou uma parte das arquibancadas. Contudo, o gol de cabeça deixou o jogador satisfeito com o desempenho em campo e com a postura do time contra o Coelho.

Com mais cinco "decisões" nesta reta final da Série B, o atacante mantém o foco e acredita que o ABC pode conquistar mais vitórias nos próximos jogos.

- Conseguimos mais três pontos na competição e que nos afasta, ainda mais, da zona do rebaixamento. Fico satisfeito porque a comissão técnica e o time nos dá todo o respaldo, dentro e fora de campo. Tive três chances claras, e fiz uma delas. Estou feliz pela artilharia no ABC e pelo gol marcado em casa. Vamos em busca de mais vitórias - almeja.

Na próxima rodada, o ABC vai ao rio de Janeiro e enfrenta o Vasco, terceiro colocado, com 56 pontos. Para esta partida, o técnico Roberto Fonseca não deve contar com o lateral-esquerdo Gleidson, que saiu de campo com uma luxação no ombro direito e corre o risco de ficar de fora da competição. Contudo, o time terá o retorno de Samuel na posição, que cumpriu suspensão contra o Coelho mineiro.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


saiba mais

Mancini lamenta chances perdidas e vê distante a chance do Coelho subir

Faltando cinco jogos para o fim da competição, meia sabe que a tarefa do América-MG em voltar ao G-4 é ingrata


Por
Natal

 
Após a derrota por 1 a 0 para o ABC (confira os principais lances da partida no vídeo), o meia Mancini foi realista sobre as remotas chances do América-MG em conseguir voltar para a Série A do Brasileiro. O jogador é um dos mais experientes do elenco e destacou a postura dos colegas ao longo da competição, em clara referência à perda de pontos que o clube teve pela escalação irregular do lateral Eduardo. Sobre o jogo contra o ABC, em Natal, Mancini lamentou as chances perdidas do Coelho, que foram determinantes para o revés americano no Nordeste.

- Acho que nós lutamos o tempo todo. Tem jogo que as oportunidades aparecem e se não fizer o gol as coisas ficam difíceis. O Obina teve três chances de marcar, eu também tive uma. Mas é futebol, o ABC foi mais competente.


Mancini sabe que a tarefa do América-MG em voltar ao G-4 é ingrata. Faltando cinco jogos para o fim da competição, o time mineiro esta a quatro pontos do primeiro time da zona de classificação para a elite nacional.


saiba mais

- Ficou difícil. Agora ficou ainda mais. Temos que fazer as contas. Matematicamente as chances são mínimas. Mas vamos tentar nesses últimos jogos voltar para a tão sonhada Série A.

O jogador também elogiou a postura do time e espera que no futuro o clube não repita o erro de escalar um jogador irregular, que tirou seis pontos do América-MG (inicialmente foram 21 pontos).

- A gente viveu momentos difíceis e conturbados e demoramos a sair dessa situação. Acho que montamos um time bom. A diretoria montou uma equipe boa, se não me engano, entre as três melhores. Tem jogadores promissores, que têm muito para crescer ainda no futebol. Acho que o clube está no caminho certo. Precisa minimizar alguns erros que ocorrem. Acho que estamos de parabéns por tudo aquilo que fizemos dentro de campo na competição. Agora é fechar com chave de ouro esses últimos cinco jogos que faltam.

Mancini, meia do América-MG no jogo contra o ABC (Foto: Reprodução/Premiere FC)
Mancini, meia do América-MG, lamentou a 
derrota do Coelho para o ABC em Natal 
(Foto: Reprodução/Premiere FC)


FUNTE:

De cabeça, Rodrigo Silva dá vitória ao ABC sobre o América-MG: 1 a 0

Placar deixa o Mais Querido na 13ª posição, com 41 pontos. Coelho se distancia do G-4 e corre risco de cair mais na classificação da Série B


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Com gol de Rodrigo Silva, que chega ao seu sétimo na competição, o ABC venceu o América-MG por 1 a 0 e respira mais aliviado na classificação da Série B. O resultado no Estádio Frasqueirão, pela 33ª rodada da competição, deixa o Mais Querido a quatro pontos de assegurar a permanência na Segundona do próximo ano. Para o Coelho, o placar complica a missão mineira de entrar no G-4, já que a distância para os quatro clubes que buscam o acesso à Série A segue aumentando. A partida teve a presença de 6.329 torcedores, com uma renda de R$ 51.297,00.


saiba mais
A vitória põe o ABC na 13ª colocação, com 41 pontos, ganhando duas posições na tabela. O América-MG se mantém, momentaneamente, no oitavo lugar, com os mesmos 48 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Boa Esporte, nono colocado com 47 pontos, que joga ainda neste sábado contra o Ceará.
Na próxima rodada, o ABC vai ao Rio de Janeiro e encara o Vasco, no Maracanã. A partida está marcada para as 16h20 (horário de Brasília). O América-MG recebe em casa, no Estádio Independência, o Icasa. O jogo acontece às 17h20 (horário de Brasília).


O jogo

Jogando com o apoio da torcida alvinegra, o ABC mostrou ao América-MG que estava a fim da vitória. Logo de início, Rodrigo Silva ficou cara a cara com João Ricardo, mas chutou em cima do goleiro do Coelho. Em seguida, João Paulo recebeu bom passe na entrada da área, mas pegou mal, e a bola passou ao lado de trave mineira. Outra tentativa do Mais Querido foi com o lateral direito Madson, que aproveitou a sobra da jogada e, no estilo camisa 9, bateu forte. Atento, João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em outra oportunidade de ataque, o lateral alvinegro cruzou para João Paulo, que livre de marcação, chutou para fora e desperdiçou a chance mais clara do ABC no primeiro tempo. Obina respondeu à altura para o América-MG e, em duas oportunidades, deu trabalho ao goleiro Gilvan.

Na etapa final, o domínio foi mais uma vez do ABC. Contudo, a pontaria do setor ofensivo foi alvo de críticas das arquibancadas. Na primeiro ataque, João Paulo ganhou na velocidade pela direita e tocou para Rodrigo Silva. O centroavante deu um carrinho para alcançar a bola e ficou somente com o goleiro do América-MG à sua frente, mas mandou para fora. Do lado mineiro, Mancini aproveitou o cruzamento pela esquerda e cabeceou no canto direito de Gilvan e tirou o goleiro do lance, mas a bola acabou saindo. No entanto, a insistência do ABC deu resultado aos 16 minutos. João Paulo cruzou para Rodrigo Silva, que de cabeça abriu o placar no Frasqueirão. O América-MG ainda conseguiu uma chance no final do jogo com Obina. Depois de uma bobeira da dupla alvinegra Fábio Bahia e Diego Jussani, o atacante do Coelho chutou forte, mas o goleiro Gilvan conseguiu a defesa.




FONTE:

Fabi dribla saudade da seleção e mira décimo título do Rio na Superliga

Líbero diz que teve vontade de estar ao lado das ex-companheiras após derrota para os EUA no Mundial, e comemora nova chance de jogar com Fofão, Natália e Gabi


Por
Rio de Janeiro


De uma hora para a outra a saudade que parecia sob controle resolveu apertar o peito. Fabi sentiu a falta de estar ao lado das ex-companheiras de seleção após a derrota para os Estados Unidos, na semifinal do Mundial da Itália. Sofreu à distância, falou com elas assim que pôde e gostou de ver a reação do grupo, que voltou à quadra e conquistou a medalha de bronze. Desde junho, quando anunciou o fim de sua trajetória na equipe nacional, a líbero tem procurado ocupar a lacuna deixada após a decisão. Aceitou o desafio de ser comentarista, tem feito aulas de inglês e vem tentando dar continuidade à faculdade de Administração. Segue firme e forte nos treinos do Rio de Janeiro, onde tem podido matar a saudade de atuar ao lado de algumas jogadoras dos tempos em que vestia a camisa do Brasil. Além de Fofão, estão lá Natália e Gabi.

- É sempre bom estar com elas. Eu tenho saudade dos bons momentos. Mas naquele jogo contra as americanas eu senti muito isso. A gente sabe o quanto é difícil passar por um momento como aquele. Ali são criados laços fortes. Eu me emocionei ao vê-las se abraçando... O time estava jogando um vôlei redondinho e podia chegar à decisão. Perdeu uma única partida e ficou fora. Sei a dificuldade de voltar para disputar um bronze após a derrota, mas elas sabiam que era importante estar naquele pódio. 


Rio de Janeiro Rexona / Ades vôlei  (Foto: Divulgação / Marcio Rodrigues / MPIX)
Fabi: saudades da seleção e ânimo para tentar 
o décimo título do Rio (Foto: Divulgação 
/ Marcio Rodrigues / MPIX)


Aos 34 anos, a bicampeã olímpica diz estar com fôlego de sobra para a sua 10ª temporada defendendo o Rio de Janeiro na Superliga. Sonha com o decacampeonato e em contribuir para que Fofão tenha a despedida com o final feliz que merece. Vem acompanhando com o olhar atento o dia a dia da levantadora que em 2015 deixará as quadras. Quer tirar proveito da experiência para estar preparada quando chegar a sua vez.

- Eu não sei como vai ser quando eu acordar um dia e falar: "Não vai ser isso que vou fazer mais". Acho que ainda está cedo, mas sei que não conseguirei chegar jogando até os 45, como Fofão (risos). Imagina mais 10 anos de vôlei?! Eu tenho mais esta temporada aqui e acho que seria muito significativo ganhar a Superliga de novo. A temporada vai ser dura, difícil, e o ingrediente principal vai ser a Fofão. Eu pensei que ela fosse parar na edição passada, mas está aqui novamente, firme. A gente vai querer que ela tenha uma despedida épica. 


Fabi no Corujão do Esporte (Foto: Daniel Cardoso)Fabi, comentarista: aulas de inglês e tentativa de voltar à faculdade (Foto: Daniel Cardoso)


Do elenco que foi campeão na edição 2013/2014, cinco peças foram mudadas. Saíram Sarah Pavan, Brankica Mihajlovic, Valeskinha, Natasha e Fran. Chegaram Andréia Laurence, Natália, Mayhara, Paula e Giovana. As características mudaram. O time deverá jogar com mais velocidade.

- As referências mudaram muito. A gente tinha a Sarah e a Brankica. Agora vamos ter a Natália, que sabe como o time funciona e que está motivada nesta volta. A base foi mantida, o que é bom para que possamos ter uma adaptação mais rápida com quem está chegando. Isso tem sido o segredo durante todo esse tempo.

O primeiro jogo do Rio de Janeiro na Superliga será contra o Rio do Sul, no dia 7 de novembro, às 21h30, no ginásio do Tijuca. No início desta semana, Fabi e suas companheiras já ergueram o troféu do Estadual.



saiba mais

Em casa, Cruzeiro bate Montes Claros e chega à segunda vitória na Superliga

Na próxima terça-feira, a equipe cruzeirense retorna ao Ginásio do Riacho para encarar o Novo Hamburgo


Por
Contagem


Frederic Winters é eleito melhor em quadra pelo Cruzeiro na estreia pelo time (Foto: Renato Araújo/Divulgação Cruzeiro)Winters foi eleito melhor em quadra pelo Cruzeiro (Foto: Renato Araújo/Divulgação Cruzeiro)


O time de vôlei do Cruzeiro, atual campeão da Superliga, venceu o Montes Claros, por 3 sets a 1, na tarde deste sábado, e chegou à segunda vitória na edição 2014/15 da competição. Com parciais de 22/25, 25/17, 25/17 e 25/18, a Raposa garantiu a vitória na primeira partida em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Agora, a equipe cruzeirense se prepara para o duelo contra o Novo Hamburgo, na próxima terça-feira, às 21h (de Brasília), também no Riachão. Na quarta-feira, no norte de Minas, o Montes Claros enfrenta o São José dos Campos, às 19h30.

O oposto Wallace foi o maior pontuador da partida, com 20 pontos anotados no placar. Logo atrás dele, o ponteiro canadense Winters, que fez a estreia em casa, pontuou 17 vezes, sendo eleito o melhor atleta em quadra.

O confronto no Ginásio do Riacho começou equilibrado. Explorando os saques, o Montes Claros quebrou o passe dos donos da casa e chegou ao triunfo no primeiro set. Na segunda etapa, as duas equipes caminharam juntas até o placar marcar 10 a 10. Foi quando os saques de Leal e Wallace começaram a entrar, fazendo a Raposa abrir cinco pontos de vantagem. O Cruzeiro ampliou a diferença para oito pontos e empatou o confronto. Mantendo o ritmo no terceiro set, o time celeste foi eficiente nos contra-ataques, virando o jogo em 2 a 1. Com uma boa recepção e bem nas viradas de bola, a equipe cruzeirense dominou a última etapa, garantindo a segunda vitória na Superliga.

Volêi do Cruzeiro bate o Monts Claros pela Superliga Masculina de Vôlei (Foto: Renato Araújo/Divulgação Cruzeiro)
Equipe de vôlei do Cruzeiro bate o Montes 
Claros pela Superliga Masculina  (Foto: 
Renato Araújo/Divulgação Cruzeiro)


FONTE:


Mesmo com tropeços, Sampaio ainda tem chances de entrar no G-4

Ao fim do jogo em São Paulo, o Sampaio estava longe cinco pontos da zona de acesso e 11 pontos da zona do rebaixamento


Por
São Luís


Após a derrota, por 1 a 0, para a Ponte Preta, o Sampaio manteve-se com os 47 pontos. Matematicamente ainda tem chances de chegar ao G-4 assim também de ser rebaixado, mesmo que esta última possibilidade seja bem remota.

Ao fim do jogo em São Paulo, o Sampaio estava longe cinco pontos da zona de acesso e 11 pontos da zona do rebaixamento. Detalhes é que a rodada ainda tinha jogos em andamento.


saiba mais
O Tricolor tem mais cinco rodadas pela frente, sendo três jogos em São Luís e dois fora de casa. Outro detalhe importante nesta reta final é que todos os adversários daqui em diante estão à frente do Sampaio na classificação.


O time maranhense enfrenta ainda Joinville, Boa Esporte, Santa Cruz, Atlético-GO e América-MG.
Até o momento, o Sampaio somou 47 pontos em 33 jogos, sendo 11 vitórias, 14 empates e oito derrotas. Marcou 47 gols e sofre


FONTE:
http://glo.bo/1pf6RFT

Vitória empolga elenco da Ponte, que festeja: "Dá para comemorar", diz Cajá

Vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa leva Ponte aos 64 pontos, dois abaixo da projeção dos matemáticos. Capitão vê elenco embalado, mas aguarda próximo jogo


Por
Campinas, SP

Além de devolver a liderança isolada, a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Correa serviu também para comprovar que a partir de agora o acesso da Ponte Preta é só questão de tempo. Otimistas com a caminhada a passos largos rumo à Série A, os jogadores não esconderam a empolgação e foram para a torcida ao fim do jogo. Abraçaram-se e praticamente comemoraram a volta à elite, mesmo com a matemática dizendo o contrário. Os números não mudaram o comportamento.

Ponte Preta x Sampaio Correa Majestoso Série B (Foto: Victor Hafner/PontePress)
Pontepretanos garantem festa após a partida, 
embalados pelos gritos dos torcedores (Foto: Victor Hafner / PontePress)


– Dá para comemorar. O time praticamente selou o acesso. Temos mais um jogo, e agora vamos buscar o título. Vencemos por meio a zero, mas vai ser assim às vezes. A gente sentiu um pouco o cansaço – comentou o meia Renato Cajá, escalado novamente entre os titulares e um dos mais empolgados com o resultado em casa. Ao vencer o Sampaio Corrêa, a Macaca alcançou 12 jogos de invencibilidade na Série B. 

Dá para comemorar. O time praticamente selou o acesso"
Renato Cajá

Os matemáticos colocam a Ponte muito perto do acesso, mas ainda não garantida na elite. A Macaca tem 64 pontos, 12 acima do Avaí, que hoje ocupa a quinta colocação. Se vencer o Bragantino no próximo sábado, às 16h20, em Bragança Paulista, a equipe deve mesmo selar a classificação à elite do Campeonato Brasileiro.

– Praticamente (subimos), mas ainda faltam dois pontinhos para fechar. Temos consciência de que falta pouco. Vamos ter a semana toda para trabalhar e se preparar para vencer o Bragantino. Precisamos vencer para continuar na liderança e então matematicamente carimbar o acesso – comentou o atacante Rafael Costa, também empolgado, ao final do jogo.

Mesmo não realizando uma atuação de encher os olhos, a Ponte Preta novamente demonstrou eficiência nas poucas chances criou. Acertou uma bola na trave com Cajá, perdeu boas bolas com Cafu e viu o gol da vitória sair em um erro do adversário. Mimica, contra, empurrou para a própria rede após cruzamento do lado direito.


saiba mais
A torcida, aliás, foi responsável por mais um show à parte no Majestoso. Preenchendo pouco mais de 11 mil lugares, os torcedores não se seguraram e soltaram o grito de "A macacada voltou". Um pouco mais contido que os companheiros de equipe, o goleiro Roberto pregou pés no chão, apesar de já sonhar com o título. O próximo passo para concretizar a meta será contra o Bragantino, sábado.

– Nós conseguimos nos encontrar. Nossa equipe é muito qualificada, luta muito. Vamos ter que buscar esse acesso aí e, depois, sonhar um pouco mais, que é o título. A torcida vai invadir lá (Bragança Paulista), e eu não sei se vai ser lá ou depois. Enquanto a matemática não bater, ainda não subimos. Temos que ter os pés no chão – ressaltou o arqueiro.


Ponte Preta x Sampaio Correa Majestoso Série B (Foto: Victor Hafner/PontePress)
Roberto lidera preleção antes de jogo, abraçado 
a Alexandro e Adrianinho: pés no chão 
(Foto: Victor Hafner / PontePress)


FONTE:

Sorte sorri para a Ponte, que derrota Sampaio e já festeja acesso à Série A

Macaca conta com gol contra de Mimica para iniciar festa, mesmo a uma vitória de confirmar classificação. Tricolor, por sua vez, vê chances caírem

 A CRÔNICA


por Heitor Esmeriz

Não fosse uma ciência exata e fria, a matemática já teria se rendido e carimbado a vaga da Ponte Preta para a Série A do Brasileirão. Mas se apega às contas quem precisa de um alento. A Macaca pode se dar ao luxo de dar de ombro para os números. O acesso já é uma realidade no Estádio Moisés Lucarelli. A comemoração da vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, na tarde deste sábado, no Majestoso, foi de quem sabe disso. Ao apito final, jogadores se ajoelharam no gramado e a torcida, sem arredar o pé das arquibancadas, cravou: “A macacada voltou”. Em alto e bom som, com a certeza de que tem motivos de sobra para ignorar a matemática. A festa está pronta.


saiba mais

Tem agora 12 jogos de invencibilidade (nove triunfos e três empates), uma reta final quase irretocável, um elenco forte e equilibrado, cinco jogos pela frente para confirmar o óbvio e ainda tem a sorte ao lado dela quando deixa a desejar em campo. Foi com um gol contra do zagueiro Mimica, no último lance do primeiro tempo, que a Ponte encaminhou de vez o retorno à elite nacional, diante de 11.177 torcedores (recorde de público no ano).

O resultado deixa a Macaca com 64 pontos (12 a mais que o quinto colocado, que é o Avaí). Era a projeção inicial para subir. O número mágico, apontado pelo matemático Tristão Garcia, aumentou para 66. Não tem problema. Bragança Paulista é logo ali. No próximo sábado, contra o Bragantino, uma nova vitória basta para superar a pontuação estimada para o acesso, independentemente de outros resultados. Pela proximidade entre Bragança e Campinas (aproximadamente 50 quilômetros), é esperada uma invasão de pontepretanos no Nabi Abi Chedid. De quebra, a Ponte retomou a liderança da Série B do Brasileiro e segue firme e forte também na briga pelo título.

adilson goiano PONTE PRETA X SAMPAIO CORRÊA (Foto: Rodrigo Villalba/Futura Press/Agência Estado)
Adilson Goiano fica entre dois marcadores do 
Sampaio (Foto: Rodrigo Villalba/Futura 
Press/Agência Estado)


Para o Sampaio, a derrota praticamente enterrou as últimas esperanças de brigar pelo G-4. Tem 47 pontos, cinco a menos que o quarto colocado Atlético-GO. Para seguir sonhando, tem de passar pelo Joinville, terça-feira, às 21h50, em casa. A Ponte também estará de olho neste duelo. O Joinville, com 63, é o principal concorrente alvinegro pelo título.

Na sorte também conta

Se faltou inspiração para a Ponte no primeiro tempo, sobrou sorte. Um gol contra de barriga do zagueiro Mimica salvou uma atuação abaixo da média dos campineiros. O Sampaio dificultou a vida da Macaca ao se fechar na defesa. Jonas colou em Renato Cajá, que pouco fez para sair da marcação. O meio de campo da Ponte sentia a falta de Fernando Bob e também da movimentação dos jogadores para abrir espaços. O mérito da Ponte foi o de insistir, aos trancos e barrancos. A persistência resultou na conquista da vantagem no último lance da etapa inicial. Cafu cruzou da direita, Roni dividiu com o goleiro e a bola desviou em Mimica para entrar nas redes. Para a sorte da Ponte.

Os times trocaram de papel no segundo tempo. A necessidade de buscar o resultado forçou o Sampaio Corrêa a abandonar a postura defensiva. Era a vez de a Ponte dar atenção maior à defesa. Com exceção de um chute no travessão de Renato Cajá logo no início, a Macaca pouco produziu ofensivamente. Os esforços estavam voltados para segurar a vitória. E foi bem sucedida na missão. O Sampaio ameaçou Roberto apenas em chutes de longe. Sem brilho e sem sustos. O suficiente para deixar o acesso ainda mais na mão.




FONTE:

Barcelona para no travessão, perde em casa para Celta e cai para terceiro

Neymar e Messi acertam duas vezes cada a trave, e gol com passe de calcanhar determina derrota que deixa time catalão atrás de Real e Atlético de Madrid


Por
Barcelona, Espanha


saiba mais

De pouco adiantou o poder de fogo de um ataque formado por Messi, Neymar e Luis Suárez. Na estreia oficial do uruguaio no Camp Nou, a torcida catalã viu o argentino e o brasileiro esbarrarem no travessão duas vezes cada e o novo camisa 9 parar nas defesas do goleiro Sergio Álvarez. Quem acertou foi Nolito, um belo passe de calcanhar que deixou Larrivey livre para fazer o gol que determinou a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Celta, neste sábado, pela décima rodada do Campeonato Espanhol.

messi Barcelona x Celta de Vigo (Foto: Reuters)
Messi lamenta chance perdida contra o Celta 
de Vigo, no Camp Nou: quatro bolas do 
time catalão na trave (Foto: Reuters)


Com o segundo tropeço seguido, o time catalão caiu da primeira para a terceira colocação. Permaneceu com 22 pontos, a dois do novo líder Real Madrid, vitorioso diante do Granada por 4 a 0, e a um do Atlético, outro que ganhou, do Córdoba, por 4 a 2. O Celta derrotou o Barcelona apenas pela terceira vez no Camp Nou, encerrando uma escrita de 73 anos pelo Campeonato Espanhol e 37 anos no histórico do confronto. Foi a 19 pontos e ficou em sexto lugar, última posição que garante vaga na Liga Europa. Somando 22 na classificação, o Sevilla pode retomar a ponta se vencer o Athletic de Bilbao na manhã de domingo, fora de casa, no San Mamés.

O Barcelona tenta se recuperar no meio de semana. Volta a campo na quarta-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Segundo colocado do Grupo F com seis pontos, um atrás do líder Paris Saint-Germain, pode garantir a classificação às oitavas de final antecipadamente se vencer de novo o Ajax, na Amsterdã Arena, às 17h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo a partida.

TRIDENTE POUCO AFIADO

neymar filho  Barcelona x Celta de Vigo (Foto: EFE)Neymar com o filho Davi Lucca no colo na entrada em campo do Barcelona (Foto: EFE)


Diante de um time que era treinado na temporada passada por Luis Enrique, seu atual técnico, o Barcelona teve muitas dificuldades para furar o bloqueio defensivo do Celta nas jogadas pelo centro do campo. Sem Piqué, barrado, com Rafinha no meio ao lado de Rakitic e Xavi no banco de reservas, entrando apenas quando o placar era desfavorável no segundo tempo, o time catalão dependeu muito da criatividade e habilidade do trio de ataque. E teve muito azar.

Neymar entrou com o filho Davi Lucca para dar sorte, mas acertou duas vezes o travessão quando conseguiu superar a forte marcação do Celta, uma em cada tempo. A primeira num chute de efeito de fora da área. A segunda ao concluir de cruzamento na pequena área.

Messi também deu azar nas duas conclusões que acabaram no travessão, uma em cada tempo também. Na primeira, só não marcou depois de superar o goleiro porque o lateral Jonny Castro deu um carrinho que tirou a bola da direção da rede e a mandou na trave. Na segunda, cobrou falta com categoria na quina da meta.

Outro integrante do tridente, Suárez pareceu sentir um pouco a falta de ritmo de jogo, apesar de ficar os 90 minutos em campo. Apesar de se mexer bastante pelos lados do campo, errou alguns cruzamentos para a área e, quando conseguiu concluir, esbarrou na ótima atuação do goleiro Sergio Álvarez. Foram duas com mais perigo também. Como Neymar e Messi, uma em cada tempo. Ambas foram defendidas graças à elasticidade do camisa 1 do Celta.

larrivey Barcelona x Celta de Vigo (Foto: EFE)
À direita, Larrivey comemora o gol da vitória 
após passe de calcanhar de Nolito (Foto: EFE)


O golpe fatal do Celta foi aos dez minutos do segundo tempo, em lance que expôs a fragilidade defensiva do Barcelona, apesar do invencibilidade de Bravo no gol até o clássico diante do Real Madrid no último sábado. Num tiro de meta, a bola quicou na intermediária catalã, foi até a meia-lua, Daniel Alves se atrapalhou para cortar, e Nolito ganhou a jogada, dando de calcanhar para o meio da área. Livre, Larrivey só teve o trabalho de concluir no canto diante do goleiro do time catalão.


FONTE:
http://glo.bo/10cyyD6

Com golaço de Oscar, Chelsea bate QPR e mantém vantagem na ponta

Time de José Mourinho sofre, mas segue com quatro pontos a mais que Southampton


Por
Londres

Oscar comemora gol do chelsea contra o Queens Park Rangers (Foto: Getty Images)Oscar faz o coraçãozinho após abrir o placar com golaço para o Chelsea (Foto: Getty Images)


Um é líder da competição, o outro briga para sair da zona de rebaixamento. Mas o Chelsea não teve facilidade para vencer o Queens Park Rangers neste sábado, no Stamford Bridge. Com um golaço de Oscar, o time de José Mourinho sofreu para bater o rival por 2 a 1, pela décima rodada do Campeonato Inglês.

O placar manteve os Blues na liderança com quatro pontos de vantagem sobre o Southampton, que superou o Hull City por 1 a 0: 26 a 22. O terceiro lugar é do Arsenal, que fez 3 a 0 sobre o Burnley (dois gols de Sánchez e um de Chambers) e soma 20. O Manchester City, que tem 17, encara o Manchester United (13) no clássico de domingo. O QPR está com sete, em 19º e penúltimo lugar.
Oscar abriu o placar no Stamford Bridge aos 32 minutos do primeiro tempo. Em jogada com participação de Diego Costa, Fàbregas acertou bom passe para o meia brasileiro na direita da área, o ex-colorado bateu cruzado de três dedos e fez um golaço.

O empate do QPR saiu aos 17 da etapa final, também em lindo lance: após chute de Leroy Fer, Austin tocou de letra e tirou do goleiro Courtois. Outro golaço e 1 a 1 no placar do estádio em Londres.


saiba mais

A virada dos donos da casa surgiu após pênalti que gerou polêmica. O chileno Vargas, ex-Grêmio, disputou a bola com Hazard na área do QPR, o belga caiu e o árbitro marcou a falta. O próprio Hazard cobrou o pênalti e marcou, aos 30.

Além de Oscar, o técnico José Mourinho escalou outros dois convocados por Dunga como titulares: o meia Willian e o lateral-esquerdo Filipe Luis. O volante Ramires, recuperado de lesão após oito partidas fora,  entrou nos acréscimos no lugar de Hazard.


O Chelsea volta a campo na quarta-feira contra o Maribor, pela quarta rodada do Grupo G. Os Blues lideram a chave com sete pontos, à frente de Schalke (cinco), Maribor (dois) e Sporting (um).


FONTE:
http://glo.bo/1zVhIZR

Joel pede cuidado: Vasco vive a sua pior fase na Série B e vê rivais subirem

Time conquistou só dois pontos nas últimas quatro partidas do torneio, enquanto o Atlético-GO venceu cinco seguidas, e o Santa Cruz pode fazer a quina neste sábado


Por
Curitiba


joel santana vasco coletiva paraná (Foto: Edgard Maciel de Sá)Vasco de Joel vive seu pior momento na Série B do Campeonato Brasileiro (Foto: Edgard Maciel de Sá)


Dois pontos ganhos em quatro rodadas. O Vasco vive o seu pior momento na Série B de 2014 e justamente na reta final do Campeonato Brasileiro. A gordura acumulada mantém o Cruz-Maltino na terceira posição, com 56 pontos, mesmo diante da irregularidade. Mas enquanto o clube carioca vive um momento de queda de rendimento, rivais diretos pelo G-4 engatam vitórias em sequência. Na última sexta-feira, o Atlético-GO chegou ao quinto triunfo seguido ao bater o Vila Nova por 3 a 1 em casa. Mesma sequência que o Santa Cruz pode atingir neste sábado, quando recebe o América-RN em Recife.

O clube pernambucano tem 51 pontos e um jogo a menos. Pode, em caso de nova vitória, diminuir a diferença para apenas dois. Já os goianos chegaram a 52. Números e resultados que preocupam o técnico Joel Santana. Ele lembrou que o Vasco precisa se preocupar em alcançar os líderes, mas sem se esquecer de quem vem atrás na tabela.

- Enquanto for possível matematicamente, vamos brigar (pelo título). A Ponte está confortável, o Joinville também. Depois deles, todos têm enfrentado dificuldades. Santa Cruz e Atlético-GO estão subindo na reta final. Temos que ter cuidado. Olhar para a frente, mas também se preocupar com os que vem atrás. Não podemos errar em casa. Contra o ABC, no Maracanã, temos que jogar com todas as nossas forças - frisou.


Depois do empate em 1 a 1 com o Paraná em Curitiba, a delegação do Vasco retorna para o Rio de Janeiro na manhã deste sábado. O fim de semana será de folga pa


FONTE:
http://glo.bo/1zUqpnd

Com gols de Pirlo e Morata, Juventus vence e se mantém líder no Italiano

Equipe de Turim garante três pontos na competição ao fazer 2 a 0 no Empoli e se isola na primeira posição. Próximo compromisso é na Liga dos Campeões


Por
Empoli, Itália


O Juventus venceu o Empoli por 2 a 0 neste sábado, em jogo realizado no estádio Carlo Castellani, e manteve a liderança da competição. Pirlo e Morata foram os autores dos gols da partida, ambos marcados no segundo tempo. Com o resultado, a equipe soma 25 pontos no Calcio e se isola na primeira posição, já que o Roma - vice-líder e que também tinha 22 pontos - perdeu para o Napoli.

pirlo juventus x palermo (Foto: Reuters)
Pirlo comemora gol de falta com companheiros 
de equipe (Foto: Reuters)


O primeiro tempo começou equilibrado, mas logo o Juventus demonstrou superioridade. Com Morata e Vidal atuando bem, a equipe teve algumas oportunidades de chegar ao ataque. No entanto, apesar dos oito chutes a gol, a Velha Senhora não conseguiu converter nenhuma das chances.

A etapa final foi movimentada. O Empoli entrou em campo buscando o gol para se afastar da zona de rebaixamento. Depois de levar alguns sustos, o Juve reagiu. Aos 15, Giovinco recebeu falta de Tonelli próximo da entrada da área. Pirlo cobrou bem e abriu o placar para os visitantes. Incansável, o time de Turim ainda ampliou com Álvaro Morata. O espanhol recebeu pela direita, entrou na área e em bela jogada marcou o golaço que garantiu os três pontos. Um minuto depois, Marchisio ainda colocou uma bola na trave.

morata juventus x empoli (Foto: Reuters)
Álvaro Morata, ex-Real Madrid, fez gol aos 
27 minutos do segundo tempo 
(Foto: Reuters)


No fim da etapa, os donos da casa deram susto nos rivais, quando Tavano chutou em cima de Buffon.O Empoli ainda teve Tonelli - autor da falta que originou o primeiro gol - expulso nos minutos finais. Na posição de último homem, o jogador impediu com o corpo que Tévez avançasse ao ataque e levou cartão vermelho direto.

Na próxima rodada, o Juventus encara o Parma, em casa. Antes, porém, os italianos têm compromisso importante diante do Olympiacos, no dia 4, pela Liga dos Campeões. O adversário é o primeiro colocado do Grupo A, enquanto a Velha Senhora aparece na terceira posição - fora da zona de classificação.


FONTE:
http://glo.bo/10cv6rT

PSG sofre, mas vira contra o Lorient e fica a um ponto do líder Olympique

Time da casa pressiona equipe de Paris, mas não segura o resultado. Cavani e Bahebeck definem o jogo para o vice-líder, que seca o Marselha neste domingo


Por
Lorient, França



Não foi o Paris Saint-Germain que o torcedor da capital francesa está acostumado, mas ao menos a equipe saiu com os três pontos diante do Lorient, fora de casa, com uma vitória de virada, por 2 a 1. Os mandantes saíram na frente no primeiro tempo com Guerreiro, pressionaram na maior parte do jogo, mas não conseguiram evitar os gols de Cavani e Bahebeck na etapa complementar. 

Com o resultado, o PSG mantém a vice-liderança, chega aos 24 pontos, um atrás do líder Olympique de Marselha, que neste domingo encara o Lens. O Lorient é o 17º, com dez pontos, e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters)
Cavani comemora com Lavezzi: PSG teve 
dificuldades para bater o Lorient fora 
de casa (Foto: Agência Reuters)


O JOGO

Os torcedores do Lorient presentes no Stade Du Moustoir viram uma equipe dominante perante o todo poderoso PSG, ainda sem Ibrahimovic, com lesão no calcanhar, e com desfalque de David Luiz, poupado por Blanc. Com muito volume de jogo, mesmo com menos posse de bola, a equipe da casa quase abriu o marcador aos 18 minutos, com Ayew, que aproveitou bobeira de Cabaye, apareceu sozinho contra Sirigu, mas bateu em cima do goleiro. Depois de muito pressionar, o Lorient foi premiado aos 41, com Guerreiro. meia-atacante recebeu bela bola de Ayew na esquerda e dentro da grande área bateu cruzado, balançando a rede do PSG.


A equipe de Paris voltou para o segundo tempo com mais atenção, mas parou no goleiro Lecomte, logo aos quatro minutos. O camisa 40 dos mandantes fez dois milagres, na cabeçada de Aurier e chute firme de Thiago Motta. Com dificuldades para furar a defesa do Lorient, o brasileiro Lucas buscava as jogadas mais agudas, mas parava em um Cavani sem inspiração. Porém, aos 15 minutos, o uruguaio contou com a sorte e deixou tudo igual. Motta e Pastore fizeram boa tabela e a bola foi rolada para o atacante, que desviou na grande área, aproveitou rebote do goleiro e jogou para dentro. Na comemoração, Cavani repetiu o gesto de "tiros" com as mãos, o mesmo que o fez ser expulso diante do Lens.

Aos 24 minutos, Bahebeck, que entrou no lugar do apagado Lavezzi, definiu a partida para o PSG. Verratti deu lançamento longo, o atacante foi mais rápido que o goleiro, cortou de cabeça e bateu quase sem ângulo para virar o jogo e garantir a vitória. 

Cavani comemora gol do PSG contra o Lorient (Foto: Agência Reuters)
Lucas observa Cavani repetir o gesto de tiros 
após gol de empate diante do Lorient 
 (Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Ribéry entra, muda o jogo, e Bayern vence Borussia de virada no Alemão

Guardiola coloca o francês aos 25 do segundo tempo e garante vitória por 2 a 1


Por
Munique, Alemanha


Quem acreditou que o líder do Campeonato Alemão teria trabalho fácil diante de um dos últimos na tabela enganou-se. O Borussia Dortmund entrou sem medo de se arriscar no ataque e acabou assustando os donos da casa. Apesar do primeiro tempo de dificuldade, o Bayern de Munique achou seu rumo no segundo tempo e assegurou a vitória de virada por 2 a 1 na Allianz Arena. Uma troca de Pep Guardiola foi decisiva para o resultado. Com somente 20 minutos em campo na etapa complementar, Ribéry colocou fogo no confronto e teve papel decisivo nos dois gols marcados por Lewandowski e Robben.

O primeiro tempo começou com igualdade de ações. Lá e cá, os times se alternavam no ataque, mas sem grande perigo ao adversário. O Bayern resolveu então avançar mais. Robben começou a comandar as ações da partida, promovendo grandes lances com o goleiro Weidenfeller.


Lewandowski bayern munique x borussia dortmund (Foto: Reuters)
Ribéry teve papel decisivo na partida 
(Foto: Reuters)


Apesar da insistência dos bávaros e volume de jogo maior, foi o adversário que saiu na frente com Reus. Em lance rápido pela esquerda, Aubameyang cruzou na área para o gol de cabeça do companheiro, seu segundo na temporada. Após a abertura do placar, o holandês seguiu pressionando com as ajudas de Müller e Lewandowski. Mas o paredão rival continuou mostrando a tranquilidade diante dos lances perigosos.

A etapa complementar mostrou novamente um Bayern tomando a iniciativa da partida, mas sem grande efetividade. Lewandowski, Müller e Robben se alternavam, mas nada furava o bloqueio montado pelo Borussia. Apesar da saída de Hummels e entrada de Subotic, a zaga dos visitantes seguia sólida. 



saiba mais

 Até que Guardiola decidiu mudar um pouco o rumo. Aos 25 minutos, tirou Götze e colocou Ribéry. O meia entrou com "energia de novato" e deixou a zaga adversária batendo cabeça. Aos 27, ele iniciou a jogada pela ponta esquerda e chutou. Subotic tentou afastar, mas deu nos pés de Lewa. O atacante não perdoou e igualou o placar. O francês voltou a desequilibrar aos 39, quando foi derrubado na área por Subotic. O árbitro marcou pênalti. Robben cobrou e decretou o triunfo do Bayern.

Com o resultado, o Bayern segue invicto no Campeonato Alemão com 24 pontos e encara Eintracht Frankfurt no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília). O Borussia Dortmund segue em fase complicada na competição nacional, ocupando a 16ª posição na tabela com somente sete pontos. A tentativa de recuperação será diante do Borussia Mönchengladbach também no sábado, às 14h30.

robben bayern munique x borussia dortmund (Foto: Reuters)
De pênalti, Robben marcou o gol da virada 
(Foto: Reuters)


FONTE: