sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dragão dorme no G-4, mas treinador evita euforia: "A caminhada é longa"

Atlético-GO figura entre os quatro melhores da Série B, mas depende de tropeços dos concorrentes Santa Cruz e Ceará para permanecer: "Não conquistamos nada"


Por
Goiânia

 
Wagner Lopes - técnico do Atlético-GO (Foto: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com)Wagner Lopes: técnico prega seriedade até ofinal(Foto:FernandoVasconcelos/Globo
Esporte.com)

O Atlético-GO ao menos dorme entre os quatro melhores da Série B. Com a vitória por 3 a 1 no clássico com o Vila Nova, o Dragão ultrapassou o Avaí e entrou no G-4. Para permanecer após o complemento da rodada, precisa torcer por tropeços de Santa Cruz e Ceará, que entram em campo apenas neste sábado.

No entanto, o fato de estar firme e forte na luta pelo acesso já enche de motivação o clube. Só que Wagner Lopes também faz questão de deixar claro que nada foi conquistado até o momento. Cauteloso, diz que o desafio ainda está no início.

- Faltam cinco jogos para o Atlético-GO. A caminhada é longa. Estamos em um momento bom, mas não podemos nos iludir. Vencemos um jogo importante, que era esse clássico com o Vila Nova. Só que temos várias batalhas pela frente - projeta o técnico rubro-negro.

O que pode fazer a diferença em prol do Dragão é o fato de o clube ainda disputar confrontos diretos contra Santa Cruz e Ceará. Dessa forma, o time dependeria apenas de suas próprias forças para subir à Série A. A trajetória se apresenta positiva, mas não ilude o comandante rubro-negro.



saiba mais

  • Artilheiro Júnior Viçosa celebra volta
    com gol e vaga no G-4: "Gratificante"

- A ficha não caiu e nem vai cair. Está no lugar dela. No lugar certo. Neste momento, não podemos achar que já estamos satisfeitos. Temos que ficar entre os quatro melhores quando a competição chegar ao final.

Com 52 pontos, o Atlético-GO volta a campo na próxima sexta-feira, 7 de novembro. O duelo será contra o Ceará, às 21h, no estádio Castelão. Diogo Barbosa retorna de suspensão.



FONTE:
http://glo.bo/1zSNRkR

Atlético-GO supera nervosismo, bate o rival Vila Nova e dorme no G-4

Dragão conquista quinta vitória seguida e passa o Avaí no número de gols marcados; com apenas 26 pontos, Tigre poderá ser rebaixado já na próxima rodada


 A CRÔNICA


por Fernando Vasconcelos

Não foi exatamente como o torcedor rubro-negro esperava, mas o Atlético-GO cumpriu seu objetivo mais uma vez. Apesar de um primeiro tempo nervoso, o Dragão conseguiu virar o clássico ainda na etapa inicial, bateu o Vila Nova por 3 a 1 nesta sexta-feira e conquistou a quinta vitória seguida na Série B. O resultado coloca o time goiano pela primeira vez no G-4, com 52 pontos, e reforça a luta da equipe pelo acesso. Apesar do início instável, o Atlético-GO virou com Kayke e Diogo Campos. A vitória foi fechada com belo gol de Júnior Viçosa, que retornou aos gramados após 15 rodadas se recuperando de lesão. O Vila Nova, que abriu o placar com Christiano, segue como penúltimo, com 26 pontos, e poderá ser rebaixado na próxima rodada.



saiba mais

O terceiro gol rubro-negro foi fundamental para o Atlético-GO, que ultrapassou o Avaí no número de gols marcados e assumiu a quarta colocação. A equipe agora torce contra Ceará e Santa Cruz, que jogam neste sábado, para seguir na zona de acesso. O próximo duelo do Dragão será justamente o confronto direto contra o Ceará, na próxima sexta-feira, em Fortaleza. O Vila Nova receberá o Paraná no sábado, dia 8 de novembro, e poderá ter seu rebaixamento sacramentado. O Tigrão tem 12 pontos a menos que o Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Atlético-GO vacila, mas vira ainda no 1º tempo

Embalado por ótimos resultados, com torcida em maior número no Serra Dourada e contra um rival praticamente rebaixado, o Atlético-GO tinha tudo para se impor no clássico desta sexta-feira. A equipe rubro-negra até começou tocando bem a bola e conseguia penetrar no campo do Vila Nova em boas tabelas. Faltava, no entanto, o último passe. Com o decorrer do tempo, time e torcida demonstravam nervosismo na busca pelo primeiro gol, e foi aí que o adversário cresceu. Armado em seu tradicional esquema 4-5-1, o Vila dava liberdade aos laterais e contava ainda com Léo Rodrigues como válvula de escape pela ponta esquerda.

Todas as investidas coloradas eram por aquele setor. Christiano já tinha ameaçado aos 19 minutos em bom chute de fora da área. Pouco tempo depois, o lateral do Tigrão ganhou de Mateus Caramelo e Artur, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu na trave e parou no fundo das redes: 1 a 0 Vila Nova. Brilhou então a estrela do meia Jorginho. Revelado pelo Vila, o jogador agora comanda o ataque do Dragão. Aos 42, em boa ação pela direita, ele cruzou na cabeça de Kayke, que finalizou com precisão e empatou: 1 a 1. O gol representou imenso alívio para o Atlético-GO, que buscou a virada ainda na etapa inicial. Novamente pela direita, Jorginho fez outra grande jogada e serviu Diogo Campos. O atacante pegou de primeira e virou a partida: 2 a 1 Atlético-GO.

Júnior Viçosa retorna e coloca o Dragão no G-4

Na etapa final, o Vila buscou o gol de empate para ganhar sobrevida, mas esbarrou em suas limitações. Nenê Bonilha, em bom contra-ataque para o Tigrão, perdeu a chance de acionar Léo Rodrigues, que estava livre pela esquerda. O meia arriscou do meio-campo e protagonizou lance bizarro. Wagner Lopes então trocou a dupla de ataque titular formada por Diogo Campos e Kayke por André Luís e Júnior Viçosa, que atuaram juntos em grande parte do primeiro turno. Viçosa não atuava desde a 17ª rodada, quando sofreu séria lesão no tornozelo. Em sua primeira participação, o artilheiro fez o trabalho de pivô e tocou para Thiago Primão. O meia ajeitou para Caramelo, que chutou fraco e perdeu boa chance.

Wladimir Araújo, técnico do Vila, também tentava encontrar alternativas para buscar o melhor resultado. Jaime e Ítallo entraram em campo. O Vila até conseguia incomodar o Dragão, mas pecava na hora da finalização. O contraste ficava evidente quando Viçosa tentava o gol para o Atlético-GO. Aos 32 minutos, ele recebeu com liberdade na intermediária e chutou cruzado, perto da trave. Pouco depois Jorginho deixou André Luís na cara do gol. O atacante chutou forte, mas o goleiro do Vila fez grande defesa. O gol teria de sair dos pés do artilheiro. Aos 37, Viçosa puxou mais um contra-ataque, estudou as melhores opções para o passe, mas arriscou de fora da área. A bola encobriu André Luís e entrou no ângulo: 3 a 1 Atlético-GO. Com o gol, o time passou o Avaí no número de gols marcados e entrou no G-4.


Atlético-GO x Vila Nova - Série B 2014 - Comemoração (Foto: Ricardo Rafael / O Popular)
Júnior Viçosa comemora belo gol contra o 
Vila Nova (Foto: Ricardo 
Rafael / O Popular)




FONTE:

Exame aponta lesão, e Everton é dúvida para jogo contra o Atlético-MG

Jogador do Flamengo sentiu a coxa esquerda no duelo da última quarta, no Maracanã


Por
Rio de Janeiro


O Flamengo poderá ter um desfalque considerável na partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, válida pela semifinal da Copa do Brasil. Substituído no segundo tempo após sentir a coxa esquerda ao dar uma arrancada, Everton foi submetido, na tarde desta sexta-feira, a exames que detectaram uma lesão na região (relembre o lance no vídeo abaixo). Desta maneira, o aproveitamento do atleta no confronto programado para o Mineirão é incerto.


Se na parte ofensiva Vanderlei Luxemburgo poderá ter dor de cabeça, na defesa, o treinador vai contar com o retorno de Wallace. O zagueiro está recuperado de uma lesão na coxa esquerda e está à disposição. Ele volta a campo neste domingo, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.

Campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Rubro-Negro está perto de disputar a final da competição outra vez. O time assinalou 2 a 0 no Galo, no Maracanã, e levará a vantagem para o segundo jogo.



FONTE:
http://glo.bo/1zRO08b

Ex-Fla, Vasco e Timão, Ramon curte folga com Sheilla do vôlei, na Turquia

Capixaba também estava acompanhado da jogadora de vôlei argentina Carolina Costagrande e do lateral Rhuan, que jogava no Dikilitas, clube da 3ª divisão turca


Por
Istambul, Turquia


Atuando no Besiktas, da Turquia, desde 2013, o lateral-esquerdo Ramon, que já jogou por Flamengo, Vasco e Corinthians, procura matar a saudade dos amigos brasileiros nos momentos de folga e nesta semana, se reuniu com alguns esportistas em Istambul. O atleta capixaba estava acompanhado da jogadora de vôlei Sheilla, da seleção brasileira, e que recentemente se transferiu para o Vakifbank, de Ancara, capital turca. Além dela, estavam no grupo a jogadora argentina Carolina Costagrande, que atua no mesmo time de Sheilla; e o lateral-direito Rhuan, que também é capixaba e estava atuando no Dikilitas, time da 3ª divisão turca.

Atletas brasileiros e uma argentina se reuniram em Istambul, na Turquia. Na ordem: Carolina Costagrande, Rhuan, Sheilla e Ramon (Foto: Divulgação/Instagram)
Atletas brasileiros e uma argentina se reuniram 
em Istambul, na Turquia. Na ordem: Carolina 
Costagrande (vôlei), Rhuan, Sheilla e Ramon 
(Foto: Divulgação/Instagram)


Ramon celebra uma nova fase na carreira, com contrato de três anos, assinado em julho, com o clube turco. Uma tatuagem no braço simboliza esse reencontro com a felicidade para o jogador de 26 anos, que revela que essas reuniões servem também para que os compatriotas possam relembrar o convívio no Brasil.

- O encontro é sempre bom, pra ter aquele jeitinho brasileiro por perto e ter a convivência com elas ou qualquer atleta brasileiro. Sempre que temos folga no nosso calendário saímos para jantar, almoçar ou fizemos algo que nos lembre o Brasil. Essa convivência nos faz matar um pouco a saudade do Brasil.

O lateral-direito Rhuan jogou a 3ª divisão turca no Dikilitas (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
O lateral-direito Rhuan jogou a 3ª divisão turca 
e pode acertar com time da elite (Foto: 
Divulgação/Arquivo Pessoal)


Feriados ajudam a convivência na Turquia

Negociando para poder atuar na elite do Campeonato Turco, mas ainda sem clube definido, o lateral Rhuan contou como é a convivência entre brasileiros na Turquia, revelando que, como são grandes as distâncias no país, os feriados, que dão pausas nos calendários esportivos, servem para que os brasileiros possam se reunir. O último clube de Rhuan no futebol capixaba foi o Tupy-ES, quando disputou a segunda divisão do Espírito Santo em 2014.

- Aqui na Turquia tem poucos brasileiros e como foi feriado no país, vim a Istambul visitar o Ramon. A Sheilla chegou aqui tem duas semanas e tínhamos alguns amigos em comum. Acabou que estivemos num restaurante e ela levou a Carolina. Sempre que tem condição, nós os brasileiros nos reunimos, porque as distâncias são muito grandes aqui e eu estou em uma cidade mais longe agora. Eu cheguei no meio do ano e conheço mais atletas do futebol, mas é bom esse convívio porque no clube quando não se fala inglês, ficamos sem se comunicar, porque o turco é impossível. É uma oportunidade de falar português e se sentir em casa.


Laterais jogaram juntos nas categorias de base do Vitória-ES
Laterais Ramon e Rhuan atuaram juntos nas categorias de base do Vitória-ES, em 2004 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Os laterais capixabas Ramon e Rhuan atuaram juntos nas categorias de base do Vitória-ES, em 2004 (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Ramon e Rhuan, além de serem capixabas, têm em comum o fato de terem atuado juntos nas categorias de base do mesmo clube, o Vitória-ES, no ano de 2004. Na época, os atletas tiveram a companhia do meia Thiago Keller, fazendo parte do time juvenil da agremiação de Bento Ferreira, bairro nobre da capital do Espírito Santo. Tentando seguir o caminho do amigo mais famoso, Rhuan acredita que terá condições de atuar na 1ª divisão da liga turca em breve.

- O Ramon é meu amigo de infância e jogamos juntos também no Vitória. Fomos vice-campeões estaduais em 2004 e jogamos o Campeonato Brasileiro sub-17, em Promissão, em 2005. Eu estava jogando no Dikilitas, clube da terceira liga (3ª divisão), e essa semana estive em Karabuk, para conhecer a estrutura de um clube da primeira divisão que se interessou por mim. Então devo estar trocando de equipe nessa próxima janela de transferências.

Nascido em Cachoeiro de Itapemirim, o lateral-esquerdo Ramon foi revelado pelo Internacional e atuou como profissional nas equipes do Vasco, Corinthians e Flamengo, antes de ser contratado, inicialmente por empréstimo, pelo Besiktas, da Turquia, onde atua desde 2013. Em julho deste ano, o jogador assinou um contrato de três anos com o clube turco.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.


saiba mais

Mano se esquiva sobre saída: "Quem tem de falar é o presidente"

Técnico diz ter foco nas sete rodadas finais do Brasileiro e em possível vaga na Libertadores. Gobbi acompanha treino descontraído no CT Joaquim Grava


Por
São Paulo


Mano Menezes e Gobbi Treino Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)Mano Menezes e Gobbi no treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)


O presidente Mário Gobbi informou que o contrato do técnico Mano Menezes não será renovado após seu vencimento, dia 31 de dezembro, mas o comandante do Corinthians se esquivou do assunto em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Questionado várias vezes sobre a possível despedida após os sete jogos finais do Campeonato Brasileiro, Mano adotou postura serena e disse não estar preocupado com as declarações.

– Quem tem de falar é o presidente e as pessoas da direção. Minha preocupação não é com o ano que vem, já disse isso. Estamos lutando por uma vaga na Libertadores, próximos de todos os concorrentes e devemos nos esforçar para conquistar essa vaga. Discutir qualquer outro tipo de assunto não vai ser motivador para os profissionais que estão aqui – respondeu Mano.

As declarações de Mário Gobbi têm a ver com o período de eleições presidenciais no clube. O pleito está marcado para o início de fevereiro, e nenhum dos candidatos já conhecidos trata Mano como prioridade. O atual presidente quer deixar a escolha para seu sucessor. Mano acredita que a situação é natural e diz estar participando do planejamento da próxima temporada.

Vou estar no cargo até lá (31 de dezembro) e executar todas as atribuições que o cargo pede
Mano Menezes

 – Estou participando de tudo, tenho contrato até dia 31 de dezembro. Recebo um bom salário para ocupar este cargo. Se recebo, é porque mereço e tenho comportamento ético para tal. Vou estar no cargo até lá e executar todas as atribuições que o cargo pede. É assim sempre, não é fato raro no futebol – avisou o técnico.

Apesar do anúncio, o presidente tem dado respaldo a Mano Menezes na reta final do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, em treino parcialmente fechado para a imprensa, Gobbi acompanhou praticamente toda a atividade ao lado do treinador – com muita conversa, gestos e até momentos de descontração.


Com 53 pontos, o Corinthians é o quinto colocado na tabela do Campeonato Brasileiro e está vivo na briga por vaga na Taça Libertadores. Caso a saída de Mano se confirme, o auxiliar Sylvinho deve comandar a pré-temporada em janeiro, nos Estados Unidos.


FONTE:

Hamilton bate Nico por 0s003 no 2º treino; Massa supera Bottas e é o 5º

Em duelo acirradíssimo no segundo treino livre do GP dos EUA, Hamilton desbanca companheiro de equipe por apenas três milésimos de segundo


Por
Austin, EUA

 
Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputam um campeonato particular nesta temporada da Fórmula 1. Na segunda sessão de treinos livres do GP dos Estados Unidos, realizada na tarde desta sexta-feira, os pilotos da Mercedes voltaram a dominar completamente a pista do Circuito das Américas. E, assim como na parte da manhã, Hamilton levou a melhor no acirrado duelo contra o companheiro de equipe.  

Desta vez, o britânico se sustentou na ponta da tabela de tempos com uma vantagem ainda menor, quase insignificante: apenas 0s003 (três milésimos de segundo). Ao cravar 1m39s085, o atual líder do campeonato diminuiu ainda mais o tempo registrado no treino anterior (1m39s941) e fechou como mais rápido do dia. Alheio à briga interna dos pilotos da Mercedes, Fernando Alonso fez "milagre" e levou a Ferrari ao terceiro melhor tempo: 1m40s189.  

LLewis Hamilton superou Nico Rosberg por apenas 0s003 e foi o mais rápido do dia em Austin (Foto: Getty Images)
ewis Hamilton superou Nico Rosberg por apenas 
0s003 e foi o mais rápido do dia em Austin 
(Foto: Getty Images)


Com pneus macios, Felipe Massa conseguiu um bom desempenho com a Williams, terminando a atividade em Austin em quinto lugar, à frente do companheiro Valtteri Bottas, 11º. O brasileiro anotou 1m40s457 e foi um pouco mais lento que o australiano Daniel Ricciardo, da RBR, dono do quarto tempo (1m40s390). Na parte da manhã, Massa fez o 11º tempo e foi superado pelo xará Felipe Nasr, que assumiu o lugar do titular finlandês e ficou em 8º.  


O treino  
McLaren, Williams, Lotus e STR foram as primeiras a marcar tempos na quente tarde de Austin. Bottas chegou a figurar no topo da tabela, mas logo foi desbancado por Hamilton e Rosberg, que deram início a uma acirrada disputa. O alemão chegou a liderar por 53 milésimos, mas Lewis reagiu e conseguiu impor 0s003 sobre o companheiro. Vencedor da prova no ano passado, Sebastian Vettel foi o último a ir para a pista e fez o pior tempo (1m43s980).

Felipe Massa marcou o 5º tempo e superou o companheiro de Williams, Valtteri Bottas (Foto: Getty Images)
Felipe Massa marcou o 5º tempo e superou o 
companheiro de Williams, Valtteri Bottas 
(Foto: Getty Images)


A McLaren, que chegou a liderar com uma dobradinha de Jenson Button e Kevin Magnussen em alguns momentos do treino, perdeu rendimento e finalizou a sessão apenas com os 8º e 9º lugares, do dinamarquês e do inglês, respectivamente. Outra equipe que enfrentou problemas foi, mais uma vez, a Lotus. Mesmo com o novo bico, a equipe inglesa terminou apenas com Romain Grosjean em 12º e Pastor Maldonado em 15º. 


Confira a tabela de tempos:
Classificação do 2º treino livre para o GP dos EUA (Foto: GloboEsporte.com)


Fique ligado nos horários!
Os pilotos voltam à pista neste sábado, às 13h (de Brasília), para o terceiro treino livre no Circuito das Américas. O classificatório está marcado para 16h. A largada acontece no domingo, às 18h. O SporTV exibe todas as atividades do GP dos Estados Unidos ao vivo e na íntegra. A TV Globo exibe um VT da corrida no domingo, depois do Fantástico.

Serviço GP dos Estados Unidos (Foto: Editoria de Arte)

 

FONTE:
http://glo.bo/1sSkl4R

SporTV tem treinos da F-1 e da Stock, além de Grêmio x Vitória no sábado

Canal Campeão tem ainda semifinais do Masters 1000 de Paris, futebol na França, Portugal e Brasil, e duelo entre Brasil e Argentina no handebol


Por  
São Paulo



Lewis Hamilton - Austin (Foto: F1 Fanatic)
Hamilton buscará a pole (Foto: F1 Fanatic)


O sábado é de muita velocidade, futebol e várias outras modalidades no Canal Campeão. Ao longo do dia, será possível acompanhar os treinos para o GP dos EUA de Fórmula 1 e para a etapa de Tarumã da Stock Car, as semifinais do Masters 1000 de Paris, as finais do Grand Slam de Judô, o duelo entre Brasil e Argentina no handebol e jogos das Séries A e C do Brasileirão. Às 19h30, o SporTV transmite Grêmio x Vitória para todo o Brasil, menos para o Rio Grande do Sul, que acompanha Goiás x Fluminense.


A programação tem ainda duas edições do "SporTV News", às 10h30 e às 00h, além do "Tá na Área", às 17h30, e do "Troca de Passes", às 21h30. Assinantes podem acompanhar as atrações pelo computador ou celular, através do SporTV Play.


Copa do Mundo de Natação
O dia de transmissões começa às 7h30 no SporTV, direto de Cingapura, na última etapa do circuito. A narração é de Antero Neto e os comentários de Alexandre Pussieldi.


Masters 1000 de Paris
O tênis toma conta do SporTV2 a partir das 11h30, com a transmissão das semifinais do Masters 1000, direto de Paris. O canadense Milos Raonic, 10º do ranking da ATP, que eliminou o suíço Roger Federer nas quartas, enfrenta o tcheco Tomas Berdych (5º). A outra semifinal em Paris será às 14h, entre o número 1, Novak Djokovic e o japonês Kei Nishikori. Eusébio Rezende narra com comentários de Narck Rodrigues e Domingos Venâncio.


Grand Slam de Judô
Às 11h, o SporTV3 exibe as lutas finais do Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. A narração é de Clayton Carvalho, com comentários de Angelo Paiva e Daniela Polzin.


Liga Futsal
Dois jogos agitam o dia nas quadras no SporTV e PFCI. Às 11h15, o Sorocaba encara o Blumenau, na voz de Cláudio Uchoa. Mais tarde, às 13h, Joinville e Jaraguá duelam com narração de Julio Oliveira. O comentarista Marcelo Rodrigues analisa as partidas.


Fórmula 1
A Fórmula 1 ronca os seus motores a partir das 13h, no SporTV3, com o primeiro treino livre do dia, direto de Austin, nos EUA. O treino classificatório acontece às 16h na tela do SporTV. As duas sessões terão narração de Sérgio Maurício e comentários de Lito Cavalcanti.


Campeonato Francês
Lorient e PSG jogam às 14h na tela do SporTV3, direto de Moustoir. O jogo é válido pela 12ª rodada do torneio, que tem o Olympique de Marselha como líder. Roby Porto narra e Andre Loffredo comenta.


Rubens barrichello e Átila Abreu stock car (Foto: Rafael Gagliano/Hyset)
Barrichello e Átila Abreu brigam ponto a 
ponto pela liderança da Stock 
(Foto: Rafael Gagliano/Hyset)


Stock Car e Porsche Supercup
Após um mês de intervalo, a Stock Car volta a agitar o SporTV. A partir das 15h, Linhares Jr., Fabio Seixas e Guiuliano Lossaco acompanham o treino oficial da antepenúltima etapa do campeonato, que tem Átila Abreu na liderança com 145,5 pontos, apenas 0,5 a mais que Rubens Barrichello.
Já às 18h55, o SporTV3 transmite a corrida da Porsche Supercup direto de Austin, nos EUA, com narração de Paulo Stein e comentários de Márcio Arruda.


Campeonato Português
Vitória de Guimarães e Sporting entram em campo no Estádio Dom Afonso Henriques neste sábado, às 16h, na tela do SporTV3. A partida, válida pela nona rodada do Campeonato Português, será narrada por Julio Oliveira, com comentários de Teixeira Heizer.


Torneio Internacional de Handebol
Às 19h, no SporTV 2 mostra o duelo entre as seleções masculinas de Brasil e Argentina, que se enfrentam em São Bernardo do Campo (SP), pelo Torneio Internacional Quatro Estações. A competição serve de preparação para o Mundial, que será disputado em janeiro. Guto Nejaim narra, com comentários de Bernardo Menezes e Bruno Souza.


Cesar Bombom handebol (Foto: Vander/Inovafoto)
No handebol, o Brasil (do goleiro Cesar Bombom) 
pega a Argentina (Foto: Vander/Inovafoto)
 

Vôlei
A bola passa pela rede em dois tipos de piso neste sábado. Às 21h15, no SporTV3, direto da Argentina, Jader Rocha transmite a final feminina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com comentários de Sandra Pires. Ao mesmo tempo, às 21h30, o SporTV2 exibe Campinas x Taubaté, pela Superliga Masculina, no Ginásio Taquaral. Jota Jr narra e Nalbert comenta.


FONTE:

Visando proposta bilionária, Barcelona pode trocar de fornecedor de material

De acordo com a imprensa espanhola, Adidas planeja apresentar oferta tentadora para fabricar as camisas do clube catalão. Culés são parceiros da Nike desde 1998


A relação entre Barcelona e Nike pode estar com os dias contatados. De acordo com o diário catalão “Mundo Deportivo”, a Adidas está atenta à negociação de renovação entre o clube e a marca americana e pretende assumir a fabricação do material esportivo culé em 2018, quando acaba o vínculo entre os espanhóis e a rival.

De acordo com o jornal, a marca alemã tem uma carta na manga: o contrato defasado entre Nike e Barcelona. Atualmente, o clube recebe € 30 mil anuais (cerca de R$ 94 mi). Valor muito inferior ao que recebe o Manchester United, por exemplo. Recentemente, os ingleses trocaram a Nike pela Adidas e recebem dos alemão € 94 milhões por ano (aproximadamente R$ 290 mi). O contrato, assinado por dez anos, renderá aos Red Devils € 940 mi (R$ 2,9 bilhões) de euros.

messi neymar barcelona x real madrid (Foto: EFE)
Marca americana veste jogadores do 
Barcelona desde 1998 (Foto: EFE)


Atento ao mercado, o Barcelona pretende levar os números do contrato dos ingleses à Nike e pedir alto pela renovação. Enquanto isso, a Adidas estaria planejando apostar alto nos catalães, que contam na equipe com o principal astro da marca alemã: Lionel Messi.


Além do Manchester United, recentemente o Juventus trocou os americanos pelos alemães. Na Europa, a Adidas já conta com clubes como Chelsea, Real Madrid, Bayern de Munique e Ajax.
A parceria entre Barcelona e Nike já dura desde 1998, quando a marca americana substituiu a Kappa.


FONTE:
http://glo.bo/1zSvWe2

Medina e Mineirinho visitam Salão do Automóvel e distribuem autógrafos

Surfistas foram os principais atletas presentes nesta sexta-feira em um dos estandes


Por
São Paulo




Gabriel Medina e Adriano de Sousa, o Mineirinho, marcaram presença no Salão do Automóvel nesta sexta-feira no estande de uma das montadoras do evento. Os surfistas conheceram os novos lançamentos da Mitsubishi e aproveitaram para distribuir autógrafos para os fãs, que lotaram o local para vê-los, com filas que se formaram uma hora antes da chegada dos atletas.

Gabriel Medina  Evento (Foto: Ale Socci / Mitsubishi)
Gabriel Medina posa em frente a um dos 
automóveis expostos no estande da 
montadora (Foto: Ale Socci / Mitsubishi)


Medina está em São Paulo para a disputa do WQS Prime, na praia de Maresias, em São Paulo, prova que servirá como preparação para a última etapa do WCT, no Havaí. O brasileiro é líder do ranking e favorito ao título mundial. Mineirinho, que teve uma lesão no joelho direito confirmada, ainda corre contra o tempo para participar em Pipeline, em dezembro.

Gabriel Medina e Ariano Souza Evento (Foto: Ale Socci / Mitsubishi)Gabriel Medina e Mineirinho estiveram no Salão do Automóvel (Foto: Ale Socci / Mitsubishi)


 O WQS Prime de Maresias acontece de 3 a 9 de novembro. A previsão é de que Medina viaje para o Havaí no dia 15 para iniciar os treinos nos tubos de Pipeline. O brasileiro pode fazer história ao se tornar o primeiro campeão mundial do país na última etapa do WCT, o Pipe Masters, de 8 a 20 de dezembro. O australiano Mick Fanning, tricampeão mundial, e o americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, também estão na briga pelo caneco.

o que medina precisa para ser campeão mundial

- Se Medina perder na segunda (25º) ou na terceira fase (13º) em Pipeline, precisa torcer para Slater não vencer a etapa, e Fanning não chegar às semifinais. Caso Fanning pare nas quartas, os dois farão uma bateria homem a homem para decidir o caneco.
- Se perder na quinta fase (9º), tem que torcer para Mick não chegar à final.


- Se perder nas quartas (5º) ou nas semis (3º), tem que torcer para Mick não vencer a etapa.
- Se chegar à final, conquista o título, independentemente do resultado de Mick.


Gabriel Medina  Evento (Foto: Ale Socci / Mitsubishi)
Local estava lotado para ver de perto dois dos 
principais nomes do surf brasileiro (Foto: 
Ale Socci / Mitsubishi)


FONTE:

Clássico de Manchester pode ter número recordes de sul-americanos

City e United podem ter sete titulares no domingo entre argentinos, brasileiros e outros. Diabos Vermelhos e QPR são donos da melhor marca, com oito em campo


Por
Manchester, Inglaterra


Rafael e Di Maria Manchester United (Foto: Getty)Rafael e Di Maria: sul-americanos em alta no United (Getty)


Há uma onda da América do Sul em Manchester. O clássico da cidade no próximo domingo, entre City e United, pode ter um número recorde de sul-americanos em campo na história da Premier League.

A maior marca até agora pertence a Manchester United e Queens Park Rangers, que colocaram nesta temporada oito sul-americanos ao longo dos 90 minutos. Dois deles foram brasileiros: o lateral-direito Rafael, do United, e o volante Sandro, do QPR.

No caso deste domingo, a expectativa é de que ao menos sete comecem jogando, o que igualaria outro recorde, anotado na partida entre o City e o Tottenham. A maioria deverá ser de argentinos, com o lateral-esquerdo Rojo e o meia Di María do lado visitante, com o lateral-direito Zabaleta, o zagueiro Demichelis e o atacante Agüero formando o time mandante. Rafael e o volante Fernando, dos Citizens, completariam a lista.



saiba mais

Há outras opções para fazer o número aumentar. O City tem Fernandinho em seu elenco, e o técnico Manuel Pellegrini poderá colocá-lo no segundo tempo - o goleiro argentino Willy Caballero também é opção. O mesmo vale para Antonio Valencia, do United. O atacante colombiano Falcao García, que poderia engrossar a lista, já foi descartado pelo técnico holandês Louis van Gaal, pois ainda se recupera de lesão muscular.

Aguero e Fernandinho Manchester City (Foto: Getty)
Agüero e Fernandinho comemoram gol no 
Manchester City (Foto: Getty)


FONTE:

Arena Palmeiras tem novas fotos aéreas divulgadas; veja

Estádio tem 97% das obras concluídas e recebeu elenco do Verdão pela primeira vez na última quinta. Estreia no estádio deverá ser em 20 de novembro, contra o Sport


Por
São Paulo


saiba mais

Um dia depois de o elenco do Palmeiras treinar pela primeira vez na Arena Palmeiras, a construtora responsável pela modernização do antigo Palestra Itália divulgou novas imagens aéreas do local, realizadas neste mês de outubro. A Arena está com 97% das obras concluídas, mas não deve ser inaugurada no dia 8 de novembro, em confronto com o Atlético-MG, como Verdão e empresa desejavam.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) não liberou o estádio, que ainda necessita de alguns laudos para receber partidas oficiais. Assim, o mais provável é que a estreia seja realizada no dia 20 de novembro, em partida diante do Sport. A nova Arena recebeu dois eventos-teste: a exibição de um filme comemorativo ao título Paulista de 1993, para três mil convidados, e a despedida do ídolo Ademir da Guia, com 10 mil pessoas. O estádio tem capacidade máxima para 43 mil torcedores.


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação)
Complexo fica no bairro da Pompéia, Zona 
Oeste de São Paulo (Foto: Divulgação)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação)
Quando liberado, estádio terá capacidade para 
43 mil torcedores (Foto: Divulgação)


Arena Palmeiras (Foto: Divulgação)
Clube já fez dois eventos-teste. Primeiro jogo 
deverá ser dia 20 de novembro (Foto: Divulgação)


FONTE:

Djokovic bate Murray, vai à semi e aumenta vantagem sobre Federer

Número 1 do mundo vence duelo com britânico por 2 sets a 0 e abre boa frente na corrida contra suíço pelo topo do ranking da temporada


Por  
Paris




Novak Djokovic não queria muito papo. Impôs seu ritmo diante de Andy Murray e mostrou que está disposto a terminar a temporada como número 1 do mundo. E deu um passo importante para alcançar o objetivo. Com a vitória desta sexta-feira por 2 sets a 0 (7/5 e 6/2), o sérvio garantiu seu lugar na semifinal do Masters 1.000 de Paris e aumentou a vantagem com relação a Roger Federer na corrida pelo topo, já que o suíço foi eliminado nas quartas. O adversário de Djokovic na próxima fase do torneio será o vencedor do duelo entre David Ferrer e Kei Nishikori.

A distância que os separava era de 490 pontos. Djokovic terá no mínimo mais 180 e, caso conquiste o título, a diferença poderá chegar a 1.310 pontos a seu favor. Federer ainda tem condições de encerrar o 2014 na ponta do ranking, disputando o ATP Finals e a final da Copa Davis, contra a França, em novembro. 

Djokovic, Masters 1000 tênis 31/10 (Foto: Agência AP)
Djokovic domina jogo contra Murray e avança 
à semifinal (Foto: Agência AP)


O jogo

Djokovic começou mandando na partida. Pressionava o rival, criava chances de quebras, mas Murray resistia. Nole insistia e respirava fundo ao ver o britânico salvar o break point e deixar novamente tudo igual (4/4).  Mais firme nos momentos importantes, Djokovic conseguia a quebra e fazia 1 a 0: 7/5.

E seguiu impondo um ritmo forte. Mas se irritava ao ver Murray se recuperar num game que parecia perdido, sair de 0-40 e confirmar seu saque. Para piorar, o sérvio cometeria pouco depois uma dupla falta, cedendo a quebra (2/1). Murray comemorava um ponto (com 21 trocas de bola), mas não segurava mais Djokovic, que devolvia a quebra, e em seguida, de zero, retomava o comando do placar (3/2). O adversário sentia a pressão e sofria nova quebra. O número 1 do mundo aproveitava para se distanciar ainda mais (5/2). Murray já não tinha mais forças para reagir.


FONTE:
http://glo.bo/1zS42Pn

Fabiana lamenta morte do filho de Jô Soares: "Céu ganha uma estrela"

Meio de rede da seleção feminina participou do Programa do Jô no dia 13 de outubro


Por
Rio de Janeiro


Nesta sexta-feira, o filho do apresentador Jô Soares, Rafael Soares, morreu aos 50 anos no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O falecimento comoveu a meio de rede da seleção feminina de vôlei, Fabiana Claudino, que postou uma nota de lamento em seu Facebook. 
A jogadora participou do Programa do Jô no dia 13 de outubro e também enviou uma carta ao apresentador através da produção do programa, reforçando o lamento. Rafael era autista e lutava contra um câncer no cérebro há cerca de um ano.

- Meus sentimentos aos familiares e amigos de Rafael Soares e em especial ao Jô, este homem ímpar na televisão brasileira, a quem eu tive o prazer de conhecer pessoalmente. Que Deus possa dar todo o conforto necessário neste momento tão difícil. Tenho certeza que o Rafael, esse anjo colocado por Deus na Terra, estará indo para um lugar melhor do que este em que vivemos. O céu ganha hoje mais uma estrela. Um beijo especial ao Jô, extensivo a toda família - postou Fabiana.

Fabiana Claudino Vôlei Jô Soares (Foto: Reprodução / Facebook)
Fabiana Claudino lamentou a morte do 
filho de Jô Soares (Foto: 
Reprodução / Facebook)


FONTE:

Osasco de Thaisa vence Pinheiros no "golden set" e está na final do Paulista

Fora de casa, time devolve derrota por 3 x 0 do primeiro jogo e vence parcial extra para decidir título com São Bernardo. Central foi fundamental no ataque e no saque


Por

  1. 01.

Derrotado no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista, o time do Osasco precisava vencer Pinheiros na casa do adversário, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, e provocar o "golden set" para chegar à final contra o São Caetano. Assim foi feito. O time com quatro campeãs olímpicas - Thaisa, Dani Lins, Adenizia e Mari -, além da líbero da seleção brasileira, Camila Brait, melhorou na recepção, maior problema da partida em São Paulo, e devolveram o placar de 3 a 0. Venceram com parciais de 25/17, 25/23 e 25/23, e na quarta e decisiva parcial alcançou a vaga com um 25/22.
As finais serão nos dias 3 e 5 de novembro. A primeira será em São Caetano, às 20h, e a segunda, em Osasco, às 19h.

No fim do jogo, Dani Lins admitiu que a maior dificuldade do Osasco era o passe. Camila Brait lembrou que as jogadoras da seleção estão voltando ao time, elogiou a cubana Carcaces, mas apontou uma falha na recepção.

- O Pinheiros sempre dá trabalho para gente. Acabamos de chegar da seleção, estamos construíndo o time. Hoje o time se comportou muito bem. A cubana vai muito na bola, mas não gosta de ocupar a quadra com o passe. O time está defendendo muito e vão ser dois jogos muito difíceis. Contamos com a ajuda da torcida - disse ao SporTV.

Thaísa bloqueia Osasco x Pinheiros vôlei campeonato paulista (Foto: João Pires/Fotojump)
Thaisa salta para tentar o bloqueio contra 
Ellen: bicampeã olímpica fundamental 
na vitória  (Foto: João Pires/Fotojump)


O técnico Wagner Coppini, o Wagão, lamentou a piora no saque de sua equipe e falou sobre a possibilidade da chegada de Jaqueline.

- Nosso saque não funcionou como a gente queria. Jogar contra um time com o passe bom fica difícil. O passe delas esteve muito regular. Aí é difícil. Agora é trabalhar para próxima. Não sei se a Jaque virá. Quem pode dizer é a diretoria. Estamos sempre de braços abertos para uma jogadora como ela.

01
O JOGO

Dani Lins Osasco x Pinheiros vôlei Campeonato Paulista (Foto: João Pires/Fotojump)Dani Lins admitiu dificuldade com o passe na semifinal do Paulista (Foto: João Pires/Fotojump)


Dani Lins optou pela bola segura para Ivna no primeiro set, dando confiança para Osasco no início da partida. Samara foi fundamental para que o time melhorasse o seu passe. E Pinheiros não era o mesmo do jogo anterior. Se eram menos experientes, o time da ponteiro/oposta Rosamaria, de 20 anos, e das ponteiras Kasiely, de 21, e Cipriano, 19, não mostravam a ousadia e desprendimento em Osasco. As comandadas de Luizomar de Moura levaram fácil a primeira parcial por 25/17.  

O Pinheiros, mesmo com a equipe mais baixa, bloqueava bem mais do que Osasco. Foi abrindo vantagem no segundo set e parecia rumo à vitória na parcial. Mas a bordo dos saques e ataques de Thaisa o Osasco reagiu. O empate foi adiado por um erro da arbitragem, que marcou bola boa em um ataque do Pinheiros para fora: 22/20. A arbitragem também não viu dois toques de Thaísa e Osasco, enfim, empatou em 22 pontos. A central bicampeã olímpica virou o placar com um ace e Ivna fechou o set em 25/23.

O Osasco iniciou o terceiro set dominando as ações aproveitando-se dos muitos erros do Pinheiros. Mesmo assim, as jogadoras de Wagão ensaiaram uma reação. Variando os ataques e recobrando a ousadia, chegaram ao empate com 15 pontos. A confiança, no entanto, não foi suficiente. Em dois ataques, Carcaces e Thaisa definiram a vitória por 25/23 e a decisão no golden set.

Osasco pulou na frente, mas com dois erros de saque Pinheiros virou para 5/4. Rosamaria voltou a jogar como na partida inicial. Se o saque de Thaisa quebrava a recepção do Pinheiros, Ellen explorava o bloqueio de Osasco. Foi a vez do Pinheiros errar dois ataques seguidos e Osasco ir para o tempo técnico em vantagem de 16/15. A experiente Renatinha entrou em quadra e acalmou o Pinheiros. Porém, um erro de saque de Ellen deu vantagem para Osasco de 22/19. Carcaces atacou para fora o primeiro match point e Kasielly manteve as chances do Pinheiros vivas. Mas a cubana, da ponta, acertou o ataque e definiu a vitória das atuais campeãs.


saiba mais

Trio da seleção desfila a céu aberto para apresentar uniforme do Osasco

Medalhistas no Mundial, Camila Brait, Thaisa e Dani Lins "atacam" de modelo com as roupas que serão usadas já na final do Campeonato Paulista, na segunda-feira



Por
São Paulo


O técnico Luizomar de Moura foi o "mestre de cerimônias". O comandante do Osasco mudou de profissão por algumas horas e chamou cada uma das atletas de seu time para um desfile no lançamento do novo uniforme. As modelos foram de dar inveja a qualquer agência: Dani Lins, Camila Brait e Thaisa, que apresentaram na sede do patrocinador da equipe, na zona oeste de São Paulo,  o "figurino" para a temporada. A Superliga tem início no dia 7, mas antes disso, o time joga a final do Campeonato Paulista contra o São Caetano.

Apresentação Osasco vôlei (Foto: Guilherme Costa)
Thaisa, Camila Brait e Dani Lins desfilaram 
nesta sexta-feira (Foto: Guilherme Costa)


O sorriso estampado no rosto das jogadoras era de alívio. Na quinta-feira, o time venceu o Pinheiros e conseguiu a vaga para a final do Campeonato Paulista. O uniforme já tem estreia marcada, na próxima segunda-feira, contra o São Caetano. Dani Lins aprovou as cores:
- É muito bonito, eu estava falando com as meninas, realmente é muito bonita essa cor azul, está demais - disse a levantadora campeã olímpica

Apresentação Osasco vôlei (Foto: Guilherme Costa)
Dani Terra e Camila Brait, as líberos da equipe 
de Osasco (Foto: Guilherme Costa)


Thaisa, a mais alta da equipe, parecia uma verdadeira modelo. Com 1,97m de altura e 77kg, a central falou sobre a dificuldade do duelo com o São Caetano na decisão do estadual:

Osasco caiu diante do Pinheiros (Foto: Guilherme Costa)Trio desfilou em São Paulo
(Foto: Guilherme Costa)


- A dificuldade será grande, não é de hoje que a gente sofre, passa dificuldade contra São Caetano. Elas defendem muito bem e tem o ataque muito rápido. A gente espera muita dificuldade, vai precisar jogar muito vôlei - disse a bicampeã olímpica.

A final do campeonato estadual será em duas partidas, a primeira em São Caetano, na segunda-feira, e a outra na quarta-feira, em Osasco. O time que ganhar as duas partidas será o campeão. Se o placar apontar uma vitória para cada lado, será disputado um golden set, depois do jogo de quarta-feira, para decidir o título. Não importa o saldo de sets nos triunfos. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.

Apresentação Osasco vôlei (Foto: Guilherme Costa)
Dani Lins distribuiu sorrisos na apresentação 
 (Foto: Guilherme Costa)


Camila Brait (Foto: Guilherme Costa)
Camila Brait fez pose para foto com 
o uniforme novo 
(Foto: Guilherme Costa)


FONTE:

Federer perde para Raonic em duelo equilibrado e cai nas quartas em Paris

Canadense derrota ex-número 1 do mundo pela primeira vez, se classifica para as semifinais e prejudica suíço na busca pela liderança do ranking


Por  
Paris



Chegou ao fim a sequência de vitórias de Roger Federer. Invicto há 12 partidas, o suíço deu adeus ao Masters 1.000 de Paris nesta sexta-feira, nas quartas de final. Bem no saque, o canadense Milos Raonic levou a melhor num confronto de poucas oportunidades de quebra e garantiu a classificação para as semifinais por 2 sets a 0, parciais de 7/6(5) e 7/5, em 1h33 de partida. Depois de ter perdido os seis jogos que fizera com o atual número 2 do mundo, o 10º do ranking da ATP o venceu pela primeira vez no circuito profissional.

tenis roger federer paris (Foto: Reuters)
Federer terá que buscar o posto de número 1
 do mundo no ATP Finals (Foto: Reuters)


Raonic disputa a semifinal neste sábado, às 11h30 (de Brasília). O adversário do canadense é o tcheco Tomas Berdych (5º), que precisou de 2h34 para derrotar Kevin Anderson (18º) pela 12ª vez - 6/7(4), 6/4 e 6/4 - e manter a invencibilidade contra o sul-africano no circuito profissional. Com a vitória, Berdych inclusive se juntou a Federer, Novak Djokovic, Stan Wawrinka, David Ferrer, Andy Murray e Marin Cilic na lista de classificados para o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, entre 9 e 16 de novembro, em Londres. A outra semifinal em Paris será também no sábado, às 14h, entre os vencedores dos duelos Djokovic x Murray e Ferrer x Nishikori.

Tenista Quartas Semifinal Final Título
Federer 8.700 - - -
Djokovic 9.190 9.370 9.610 10.010

Com a eliminação em Paris, Federer deu adeus às chances de terminar o torneio como número 1 do mundo e agora torce para que Djokovic não amplie a vantagem (490 pontos atualmente) que tem para ele no ranking da temporada (que será o mesmo que o ranking de entradas ao fim do torneio francês). Porém, o suíço ainda tem condições de encerrar o ano no topo, disputando o ATP Finals e a final da Copa Davis, contra a França, em novembro.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Paris. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


O jogo

Um dos melhores sacadores do circuito, Raonic deu logo mostras de que iria impor muito trabalho ao ex-número 1 do mundo: os cinco primeiros pontos do jogo foram do canadense. Apesar de ter quebrado a sequência com um ace, Federer confirmou o primeiro serviço dele com dificuldade e precisou salvar o único break point da parcial no sexto game. No tie-break, o suíço passou praticamente todo o tempo atrás do placar e viu Raonic chegar ao triplo set point. O suíço salvou os dois primeiros, mas quando foi a vez de o adversário sacar, o canadense soltou o braço e fechou o set com o 11º ace dele na partida.

Precisando da virada, Federer buscou atacar mais no backhand do oponente para diminuir a força dos contra-ataques de Raonic. O que continuou faltando foi a quebra. Para intensa vibração do suíço, ele teve um set point em cima do saque do canadense. Para sua frustração, o rival se salvou aplicando o 21º ace dele no jogo e ainda deixou tudo igual em 5/5. No game seguinte, Raonic acelerou as devoluções e também teve break point. Ao contrário de Federer, ele converteu a chance de quebra batendo o ex-líder do ranking com uma cruzada inalcançável. O suíço tentou devolver a quebra, mas só pontuou uma vez e permitiu que o Raonic o vencesse pela primeira vez.


FONTE:
http://glo.bo/1sRtJpu