sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Seleção vai para o intervalo perdendo por 2 a 1, mas consegue vitória por 5 a 2 e garante vaga antes do fim da 1ª fase. Time pega a República Tcheca neste sábado


Por Kuwait

Brasil Guatemala Copa Continental futsal  (Foto: Luis Domingues/CBFS)Brasil venceu a Guatemala após fazer grande segundo tempo (Foto: Luis Domingues/CBFS)


O Brasil está na semifinal da Copa Continental de futsal, que está sendo realizada no Kuwait. Nesta sexta-feira, a seleção brasileira foi para o intervalo perdendo para a Guatemala por 2 a 1, mas conseguiu a virada no segundo tempo, vencendo a partida por 5 a 2. O resultado já garante os comandados de Serginho Shiochet na semifinal, na segunda-feira.

Neste sábado, às 14h30 (horário de Brasília), Brasil e República Tcheca se enfrentam apenas para definir as posições do grupo B. No grupo A, Argentina e Itália também já estão classificadas e se enfrentam neste sábado, às 7h.Os gols do Brasil foram marcados por Alexandre Pintinho (dois), Marcênio, Rafinha e Darlan. Para a Guatemala balançaram a rede: Enriquez e Pellecer.

A Guatemala surpreendeu o Brasil no início da partida e conseguiu abrir o placar aos seis minutos, com Enriquez. Atrás no placar, a seleção brasileira passou a sair mais para o jogo, esbarrando na boa atuação do goleiro Merida. Aos 10 minutos, porém, o goleiro guatemalteco não conseguiu evitar o empate. Em jogada ensaiada de lateral, Pintinho ficou livre para concluir para o gol.  

Brasil Guatemala Copa Continental futsal (Foto: Luis Domingues/CBFS)
Seleção brasileira fez quatro gols nos últimos 
20 minutos de partida (Foto: Luis D
omingues/CBFS)


A surpresa veio em seguida. Em jogada de contra-ataque, a Guatemala voltou a ficar em vantagem com um gol muito parecido com o primeiro. Quem marcou foi Pellecer, definindo o placar da etapa.

O segundo tempo foi bem diferente, e o Brasil desandou a fazer gols. Depois de várias tentativas, a igualdade saiu aos seis minutos, quando Marcênio encontrou espaço para bater cruzado e acertar o cantinho. O time canarinho seguiu com grande volume de jogo, criando diversas oportunidades. De tanto tentar, a virada saiu aos 11, com Rafinha, depois de dominar no peito e encher o pé estufando a rede.

O quarto gol brasileiro saiu dos pés de Darlan, que balançara a rede duas vezes na vitória sobre o Japão. Dessa vez, ele marcou em um chute cruzado. No fim, Pintinho ainda fez o quinto, em um lindo chute de primeira, fechando a contagem.


FONTE:
http://glo.bo/12sDpSg

Leticia Bufoni, Na Li, Carissa Moore e cia. posam para ensaio em Nova York

Além delas, feras como a velocista Shelly-Ann Fraser-Pryce, bicampeã olímpica e penta mundial, e as brasileiras Maria Clara e Carol, do vôlei de praia, participaram


Por Nova York, Estados Unidos


As brasileiras Leticia Bufoni, tricampeã dos X Games e número 1 do mundo no skate street, e Maria Clara e Carolina, irmãs do vôlei de praia e donas de um ouro no Circuito Mundial em Moscou, no ano passado, participaram de um ensaio fotográfico que reuniu diversos nomes importantes do esporte em Nova York, nos Estados Unidos. Elas estiveram ao lado de feras como a ex-tenista Na Li, vencedora do Aberto da Austrália e de Roland Garros e que se aposentou recentemente, da velocista Shelly-Ann Fraser-Pryce, bicampeã olímpica e penta mundial da Jamaica, da surfista Carissa Moore, atual quarta colocada do ranking do Circuito Mundial de surfe da temporada.

time feminino da Nike (Foto: Divulgação)
Leticia Bufoni (de casaco vermelho à direita) 
e outras 26 atletas participam de ensaio 
Foto: Divulgação)


As medalhistas olímpicas Allyson Felix, Sanya Richards-Ross e Adelina Sotnikova também estiveram presentes. Angelica Bengtsson, Sofia Boutella, Xue Chen, Skylar Diggins, Brianne Theisen-Eaton, Marlen Esparza, Joanna Jozwik, Sally Kipyego, Daria Klishina, Alana Nichols, Paula Radcliffe, Sarah Reinertsen, Laura Robson, Brianna Rollins, Joan Benoit Samuelson, Dafne Schippers, Zhang Shuai e Katarina Johnson-Thompson completam a lista. A maioria das atletas vem do atletismo.

time feminino da Nike (Foto: Divulgação)
Time feminino lança coleção em ensaio fotográfico 
em Nova York (Foto: Divulgação)


O evento marcou o lançamento da nova coleção da empresa americana Nike, voltada ao público feminino, para 2015. Há, inclusive, uma linha assinada pelo estilista brasileiro Pedro Lourenço.

Osasco de Mari e Dani Lins vence Bauru e vai à semifinal do Paulista

Atual campeão vence Bauru pela segunda vez e encara Pinheiros na semifinal


Por Osasco, SP


Atual campeão estadual, o Osasco segue firme na luta para defender o título. Jogando em casa, as meninas comandadas pelo técnico Luizomar de Moura venceram o Bauru pela segunda vez e garantiram vaga na semifinal, quando enfrentarão o Pinheiros, que também superou o São Bernardo com duas vitórias. Na partida nesta quinta-feira, o Osasco levou 1h17m para derrotar o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/14, 27/25 e 25/16. No primeiro jogo, na última segunda-feira, a vitória foi por 3 sets a 1.

- A equipe se comportou bem e teve méritos pela classificação. O playoff oferece oportunidades de estabelecermos estratégias e um plano tático eficientes, já que havíamos enfrentado Bauru há dois dias. O Osasco sacou bem, teve uma queda de rendimento no segundo set, mas no geral fez um bom jogo. O importante foi vitória e a classificação à semifinal. Contamos com o apoio dos nossos torcedores na terça-feira porque nossa equipe ainda tem muita margem de crescimento e o Liberatti lotado pode ser decisivo para a vaga em mais uma final de Campeonato Paulista - avaliou o técnico Luizomar de Moura.

Mari, maior pontuadora da partida, comemora vitória com outras meninas do Osasco (Foto: Luiz Pires)
Mari, maior pontuadora da partida, comemora 
vitória com outras meninas do Osasco 
(Foto: Luiz Pires)


A ponteira Mari foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos e 64% de aproveitamento no ataque. A equipe também contou com boas atuações da cubana Carcaces (11 pontos), Ivna (8), Thaísa (6) e Adenízia (5). Do lado do Bauru, o destaque ficou por conta da ponteira Soninha, com 13 pontos. Fernanda, com 9 pontos, e Mari Paraíba, com 6, também embalaram o time comandado por Chico dos Santos. 


Outro destaque do Osasco, Thaísa bate muito acima do bloqueio (Foto: Luiz Pires)Outro destaque do Osasco, Thaísa bate muito acima do bloqueio (Foto: Luiz Pires)


- Não sei se foi meu melhor jogo, pois em outras partidas fiz mais pontos. Hoje tive um bom percentual de ataque, mas o time ainda precisa de ajustes porque ainda não estamos tão organizados em quadra. Agora, temos essa semana para tentar encaixar o mais rápido possível para essa semifinal - analisou Mari. 

Um dos desafios de Luizomar é o pouco tempo de trabalho com o grupo completo, já que quatro de suas jogadoras - as centrais Thaísa e Adenízia, a líbero Camila Brait e a levantadora Dani Lins - estavam defendendo a seleção no Mundial da Itália. O primeiro jogo da próxima fase será disputado na próxima terça-feira, às 21h, no ginásio José Liberatti, com transmissão ao vivo do SporTV. A segunda partida está marcada para quinta-feira, na casa do Pinheiros. 

FONTE:
http://glo.bo/1seS748

Liderado por Bernardinho, Rio encara Tijuca em estreia na temporada 14/15

Detentor do título há 10 temporadas, Rio de Janeiro encara Tijuca em busca de vaga na final do Campeonato Carioca. Canto do Rio bateu Flamengo e é o primeiro finalista


Por Rio de Janeiro

A temporada 2014/15 do Rio de Janeiro começa oficialmente nesta sexta-feira, diante do Tijuca Tênis Clube. Em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o clube comandado por Bernardinho tem a missão de avançar à final para defender o título conquistado nas últimas 10 temporadas. Se derrotar o adversário na partida que começa às 19h (de Brasília), no ginásio Leite de Castro, no bairro da Urca, o time enfrentará o Canto do Rio na decisão, marcada para a próxima segunda-feira.

- É sempre importante contribuir para o desenvolvimento do vôlei carioca. Além de, é claro, marcarmos nosso nome na história, com essa sequencia de vitórias. Estamos no início da temporada, sabemos que temos muito a crescer ainda, mas vamos em busca de uma vitória para chegarmos a final - afirma a ponteira Gabi, que também integrou a equipe na conquista do atual título da Superliga.

Liderado por Bernardinho, Rio de Janeiro venceu Carioca nas últimas 10 temporadas (Foto: Divulgação)
Liderado por Bernardinho, Rio de Janeiro 
venceu Carioca nas últimas 10 temporadas 
(Foto: Divulgação)

Além de boa parte do elenco que brilhou na Superliga, o time liderado por Bernadinho terá contratações de peso para a temporada 2014/15, como a oposto Andréia, as centrais Mayhara e Paula e a levantadora Giovanna, assim como o retorno da ponteira Natália. Jogadoras como a líbero Fabi, as ponteiras Régis e Amanda, as levantadoras Fofão e Roberta e as centrais Carol e Jucy continuam entre os destaques da equipe.   

Campeonato Carioca tem apenas quatro equipes

A atual edição do Campeonato Carioca contou com apenas quatro equipes: Rio de Janeiro, Tijuca, Flamengo e a novata Canto do Rio, formada há apenas três meses. O time de Niterói surpreendeu ao bater as meninas do Rubro-Negro na última quarta-feira, por 3 sets a 1 (parciais de 25/18, 25/23, 21/25 e 25/23), e garantir vaga na decisão. O Canto do Rio é comandado pelo técnico Walner dos Santos e tem a levantadora Marcelinha Correa e a ponta Diana Bellas como principiais destaques. A final da competição será disputada na segunda-feira, às 19h, também no ginásio Leite de Castro. 

Equipe de Niterói, novata Canto do Rio surpreendeu e garantiu vaga na final (Foto: Divulgação)
Equipe de Niterói, novata Canto do Rio s
urpreendeu e garantiu vaga na final 
(Foto: Divulgação)


FONTE:

Dominado, Bellucci perde para Ferrer e para nas quartas de final em Valência

Número 5 do mundo fatura 600ª vitória no circuito profissional e impõe eliminação ao brasileiro, que entrará no top 50 do ranking da ATP na próxima semana


Por Valência, Espanha


saiba mais

Nem mesmo o dia a mais de descanso no ATP 500 de Valência, na Espanha, tornou Thomaz Bellucci capaz de derrotar o tenista da casa David Ferrer nesta sexta-feira. Depois de ter se classificado por W.O. para as quartas de final, após desistência de Roberto Bautista Agut por contusão, o número 1 do Brasil e 58 do mundo viu o atual 5º do ranking atropelá-lo com as parciais de 6/1 e 6/2, em 1h06, e pôr fim à sua campanha no torneio espanhol. Essa foi a 600ª vitória de Ferrer como profissional. 

Depois de ter vencido de virada o sul-africano Kevin Anderson (17º) - 6/7(3), 6/4 e 6/4 -, o britânico Andy Murray (10º) será o adversário do espanhol nas semifinais deste sábado.

- Hoje não consegui imprimir a mesma intensidade dos jogos anteriores. Nem sempre você está 100%, mas dei o meu máximo. O Ferrer foi melhor, acontece - lamentou Bellucci.

tenis thomaz bellucci valencia (Foto: EFE)
Bellucci vai entrar no top 50 do ranking na 
próxima semana (Foto: EFE)


tenis andy murray valencia (Foto: Getty Images)Murray fará a semifinal em Valência contra Ferrer, neste sábado (Foto: Getty Images)


Bellucci segue tendo vencido apenas uma vez Ferrer no circuito profissional (Masters 1.000 de Monte Carlo em 2012), acumulando agora cinco derrotas para o atual número 5 do mundo. Além disso, Bellucci não alcança uma semifinal de torneio ATP 500 desde fevereiro de 2011 (Acapulco).

Apesar da eliminação, Bellucci deu sequência à boa série de resultados que conseguiu desde o término do US Open. Com a campanha até as quartas de final, o brasileiro assegurou a entrada no top 50 no ranking da próxima semana.


O jogo

Diante de um dos mais velozes tenistas do circuito, Bellucci começou a partida da pior maneira. Foi quebrado logo na primeira vez que sacou e teve então que correr atrás do prejuízo. Porém, chegando em todas as bolas do brasileiro, Ferrer se manteve no controle do jogo e ainda obteve outra quebra num game de cerca de dez minutos de duração. Atrás por 5/1 nesse momento, Bellucci se enfureceu consigo e soltou o braço duas vezes para vencer o primeiro ponto do sétimo game. Ele teve ainda um duplo break point, mas Ferrer se defendeu tão bem que virou e fechou o primeiro set, que durou 32 minutos, com uma direita vencedora, longe do alcance do tenista paulista.

Bellucci não conseguiu reverter o panorama da partida. Abriu o segundo set já sofrendo a quebra e desperdiçou um break point no game seguinte. O brasileiro teve dificuldade para confirmar os serviços, enquanto Ferrer o fazia com mais imponência. No sétimo game veio o prêmio para o espanhol: pegou Bellucci na passada e sacou com eficiência para encerrar a partida após 34 minutos de segundo set.

tenis david ferrer valencia (Foto: EFE)
Vitória sobre Bellucci foi a 600ª de Ferrer 
como profissional (Foto: EFE)


FONTE:

Federer vence Dimitrov e garante vaga nas semifinais do ATP da Basileia

Apesar de enfrentar dificuldades no primeiro set, suíço faz 7/6 e 6/2 sobre búlgaro e se aproxima da nona decisão em casa; adversário na semi será o croata Ivo Karlovic


Por Basileia, Suíça


saiba mais


Vencer Roger Federer não é algo fácil. Quando ele está em casa então, a missão se torna ainda mais complicada. Apesar de enfrentar dificuldade no primeiro set, o suíço passou pelo búlgaro Grigor Dimitrov nas quartas de final do ATP 500 da Basileia (7/6 e 6/2) e segue firme na caminhada para sua nona decisão consecutiva no torneio. Na semifinal, Federer, que ocupa a vice-liderança do ranking mundial, terá pela frente o croata Ivo Karlovic, número oito.

Roger Federer tem chegado à decisão na Basileia desde 2006, período em que conquistou os cinco títulos que tem no torneio da Suíça (2006, 2007, 2008, 2010 e 2011). Nas últimas duas edições, ele perdeu a final para o argentino Juan Martín Del Potro, que está lesionado e não disputa o campeonato deste ano.

Federer ATP Basileia (Foto: AFP)
Com apoio da torcida, Federer venceu Dimitrov 
e avançou às semifinais do ATP da Basileia 
(Foto: AFP)


Na briga para ser novamente número 1 do mundo, Federer atualmente possui 9.080 pontos e tem a defender 1.060 até o final da temporada (300 do ATP 500 da Basileia, 360 do Masters 1.000 de Paris e 400 do ATP Finals). Djokovic, líder do ranking (11.510), tem mais de dois mil pontos de vantagem para o suíço, mas precisa defender 2.500 até o fim do ano (1.000 do título do Masters 1.000 de Paris e 1.500 do título do ATP Finals). Recordista de semanas (302) na liderança do ranking, Federer foi número 1 do mundo pela última vez na semana do dia 29 de outubro de 2012.

Além do confronto entre Federer e Karlovic, a outra semifinal do torneio da Basileia terá o canadense Milos Raonic diante da jovem revelação croata Borna Coric, de apenas 17 anos, que surpreendeu Rafael Nadal nas quartas de final. As partidas estão marcadas para este sábado, com a decisão no domingo.


o jogo

O búlgaro não se intimidou com o apoio das arquibancadas ao tenista da casa e fez jogo duro com Federer no primeiro set. Mostrando bastante concentração, o número 11 do ranking foi pressionado, mas foi conseguindo confirmar todos seus serviços. No 12º game, Dimitrov teve sua melhor oportunidade na partida, quando chegou a ter quatro set points, mas acabou não conseguindo quebrar o serviço de Federer.
Após se recuperar na parcial, o suíço entrou fortalecido no tie-break e abriu rapidamente 4/0, arrancando muitos aplausos da torcida. Dimitrov ainda esboçou uma recuperação (5/4), mas Federer seguiu em bom momento e fechou o game desempate em 7/4, fazendo 7/6 no set.

A tendência do fim do primeiro set continuou no segundo, com Federer jogando melhor. Logo no segundo game, o suíço conseguiu uma quebra e abriu vantagem. Apesar do esforço, 
confirmando seus dois serviços seguintes, Dimitrov não conseguiu ameaçar muito nos games em que Roger estava sacando. Em situação confortável, o suíço conseguiu mais uma quebra no oitavo game, ao desafiar um ataque do búlgaro no fundo da quadra que o árbitro marcou dentro mas a revisão de vídeo acabou confirmando bola fora: 6/2 para Federer no game e dois sets a zero na partida.


FONTE:
http://glo.bo/12sKAKb

Croata de 17 anos elimina Rafael Nadal nas quartas do ATP da Basileia

Jogando sob efeitos de antibióticos por conta de uma apendicite, espanhol número 3 do ranking não resiste e acaba perdendo para o jovem Borna Coric por 6/2 e 7/6


Por Basileia, Suíça


Jogando sob efeitos de antibióticos por conta de uma apendicite, o espanhol Rafael Nadal foi surpreendido nesta sexta-feira pelo croata Borna Coric, de apenas 17 anos, e acabou eliminado nas quartas de final do ATP 500 da Basileia. Com 6/2 no primeiro set e 7/6 no segundo, o jovem tenista número 124 do ranking passou pelo Touro Miúra, número 3, e avançou para a semifinal do torneio, onde enfrentará o belga David Goffin, que venceu o canadense Milos Raonic em outro confronto pelas quartas.

Após atuação impecável no primeiro set, quando chegou a abrir 5/0 e precisou de apenas 34 minutos para fechar em 6/2, o croata continuou jogando bem no segundo, resistiu à pressão de Nadal e se aproveitou de três erros seguidos do espanhol no tie-break para fechar em 7/6. Este foi apenas o segundo jogo de Coric contra um tenista do top 10 do ranking. A primeira vez foi no ano passado, quando perdeu para Andy Murray na Copa Davis (6/3, 6/0 e 6/3).

Além de Borna Coric x David Goffin, a outra semifinal do ATP da Basileia será entre o tenista da casa, Roger Federer, e o também croata Ivo Karlovic. O suíço segue na busca pelo sexto título em casa após vencer Grigor Dimitrov nas quartas de final.

Borna Coric vence rafael nadal no atp de basileia (Foto: Reuters)
Croata Borna Coric, de apenas 17, extasiado 
após vitória sobre Rafael Nadal na Basileia 
(Foto: Reuters)


Após a derrota para o jovem croata, Rafael Nadal confirmou que terá que passar uma cirurgia para tratar do problema de apendicite e não joga mais na temporada. O espanhol começou a sofrer com o problema durante o Masters 1.000 de Xangai, há três semanas. Desde então, vinha sendo taxativo sobre a necessidade de operação, mas lutava para não encerrar precocemente a temporada. Tanto é que entrou em quadra na Basileia sob efeito de analgésicos.

Mais cedo, a organização do Masters 1.000 de Paris já havia anunciado que Nadal não disputaria a competição na próxima semana por "motivos pessoais", sem citar o problema de saúde. Porém, ainda havia uma expectativa de que o espanhol estivesse no ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano, em novembro, em Londres.


o jogo

Coincidentemente no mesmo dia em que anunciou que não jogará o Masters 1.000 de Paris, Nadal apresentou a pior performance no torneio da Basileia durante o primeiro set. Apesar dos 17 anos de idade, Coric mostrou inteligência ao trocar bolas com o espanhol à espera dos constantes erros do Miúra. Foi assim que o croata surpreendentemente fez 5/0 em pouco mais de 20 minutos. 

A última vez que Nadal levou um pneu (6/0) foi contra Roger Federer em 2011. E o espanhol conseguiu evitar que o placar voltasse a se repetir nesta sexta. Sacando para o set, Coric saiu da estratégia, arriscou em vão alguns ataques mais ousados e perdeu uma das quebras de frente logo após ter salvado dois break points, ao atacar para fora uma direita curta. Depois de confirmar o serviço, Nadal trocou de raquete, mas a nova peça não lhe ajudou muito a reagir já no primeiro set. No game seguinte, Coric usou bem o saque e fechou a parcial em apenas 34 minutos.

Rafael Nadal tênis ATP Basileia (Foto: AFP)
Se recuperando de uma apendicite, Rafael Nadal 
não resistiu ao croata e caiu nas quartas de final 
(Foto: AFP)


Precisando da virada, Nadal diminuiu um pouco os erros não forçados, mas seguia lidando com um adversário que não tinha medo de encará-lo. Se o primeiro set foi praticamente um domínio de Coric, as forças se equivaleram no segundo e a primeira oportunidade de quebra só foi acontecer no oitavo game. Nadal teve o break point em mãos, mas o croata salvou e confirmou o serviço com mais uma bola mal rebatida pelo espanhol.

No game seguinte, foi a vez de o Coric desperdiçar uma chance de quebrar o saque de Nadal. Os dois continuaram confirmando seus serviços até o tie-break, onde o croata atuou como um veterano. Após começar atrás (0/1), Coric não permitiu que Nadal abrisse vantagem e, quando o game decisivo estava empatado em 4/4, mostrou paciência e tranquilidade para fechar em 7/4 após três erros seguidos do espanhol (7/6 para o croata no set).

No ATP 500 de Valencia, na Espanha, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado por David Ferrer, número 5 do mundo, nas quartas de final. Agora, o espanhol encara o britânico Andy Murray na semifinal do torneio.


saiba mais


FONTE:
http://glo.bo/1sitS59

Serena e Wozniacki curtem show e tietam Mariah Carey antes de duelo

Americana e dinamarquesa curtem evento em Cingapura, onde disputam WTA Finals


Por Cingapura

 
Atual número 1 do mundo, a tenista Serena Williams aproveitou o dia sem entrar em quadra para curtir um show em Cingapura, onde está sendo disputado o WTA Finals. Classificada para a semifinal, ela postou uma foto nas redes sociais tietando a cantora americana Mariah Carey.  A tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki também postou foto durante o evento. Curiosamente, as duas se enfrentam na próxima fase do torneio e foram clicadas juntas.

Serena Williams e Mariah Carey em Singapura (Foto: Reprodução/Instagram)
Serena Williams e Mariah Carey em Cingapura 
(Foto: Reprodução/Instagram)

As semifinais do WTA Finals serão disputadas neste sábado, no sistema de cruzamento olímpico. Líder do Grupo Vermelho, Halep jogará contra a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda colocada do Grupo Branco. Já Serena vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, invicta em Cingapura.

Serena Williams e Wozniacki show Mariah Carey em Singapura (Foto: Reprodução/Instagram)
Serena Williams e Wozniacki show Mariah 
Carey em Cingapura (Foto: Reprodução/
Instagram)


FONTE:

Halep perde para Ivanovic, mas leva Serena às semifinais do WTA Finals

Apesar de derrota por 2 sets a 1, parcial vencida pela romena, que entrou em quadra já classificada, faz americana ficar com segunda vaga do Grupo Vermelho


Por Cingapura


Se a vitória de Serena Williams sobre Eugenie Bouchard na quinta-feira classificou Simona Halep para as semifinais do WTA Finals, em Cingapura, a romena devolveu o "favor" à americana nesta sexta. No último confronto do Grupo Vermelho, a número 4 do mundo perdeu para a sérvia Ana Ivanovic pelas parciais de 7/6(7), 3/6 e 6/3. Porém, o set vencido por Halep garantiu a segunda vaga da chave para Serena, tetracampeã do torneio (2001, 2009, 2012 e 2013).

tenis ana ivanovic simona halep wta finals (Foto: AP)
Vitória em três sets não leva Ivanovic (E) para 
a próxima fase do WTA Finals (Foto: AP)

Para ter avançado às semifinais, somente um resultado interessava a Ivanovic: vencer Halep em sets diretos. No primeiro set, a sérvia conseguiu passar de uma desvantagem no placar para o triunfo suado no tie-break. Já na segunda parcial, Halep se impôs, chegou a ter um break point que, se convertido, a deixaria com 5/1 de frente, e forçou o terceiro set para a alegria de Serena Williams.

Após um equilibrado terceiro set, Ivanovic conquistou uma quebra no final e confirmou o serviço sem ceder pontos para acabar com o jogo.

Halep, Serena e Ivanovic fecharam o Grupo Vermelho empatadas com duas vitórias e uma derrota cada. Porém, a sérvia leva a pior no primeiro critério de desempate em caso de tríplice empate: aproveitamento em sets. Ivanovic teve 57,14%, contra 66,67% de Serena e 71,43% de Halep.


tenis grupo vermelho wta finals (Foto: WTA)

As semifinais do WTA Finals serão disputadas neste sábado, no sistema de cruzamento olímpico. Líder do Grupo Vermelho, Halep jogará contra a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda colocada do Grupo Branco. Já Serena vai enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki, invicta em Cingapura.

Topo do ranking garantido

Serena ainda tem mais um motivo para comemorar a sexta-feira em Cingapura. Além da vaga garantida na semifinal do WTA Finals, ela também assegurou a liderança do ranking mundial ao final do ano, o que acontece pela quarta vez na sua carreira (2002, 2009, 2013 e 2014). A única concorrente era Maria Sharapova, mas a russa caiu ainda na primeira fase, mesmo com a vitória sobre Radwanska. Se quisesse assumir o topo do ranking, a atual núm


FONTE:
http://glo.bo/12q99Yi

Sharapova vence, mas cai no WTA Finals e garante Serena como nº 1

Triunfo por 2 sets a 1 sobre Radwanska é insuficiente para russa avançar às semis, e eliminação acaba com chances dela fechar a temporada na liderança do ranking


Por Cingapura


Maria Sharapova venceu, mas não levou. Na última rodada do Grupo Branco do WTA Finals, nesta sexta-feira, a número 2 do mundo derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 1 - 7/5, 6/7(4) e 6/2 -, mas o resultado não foi suficiente para classificá-la para as semifinais do torneio disputado em Cingapura. Quem ficou com as vagas foram a própria polonesa e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que encerrou a primeira fase com 100% de aproveitamento depois da vitória por 2 sets a 0 - 6/2 e 6/3 - desta sexta sobre a tcheca Petra Kvitova, atual campeã de Wimbledon e vencedora do WTA Finals em 2011.

tenis maria sharapova wta finals (Foto: Reuters)
Sharapova dá adeus ao WTA Finals e às chances 
de encerrar a temporada como número 1 do 
mundo (Foto: Reuters)

Quase tudo que Sharapova precisava para se classificar aconteceu. Ela entrou na última rodada em último lugar do Grupo Branco, mas, para avançar, precisava de uma vitória em sets diretos de Wozniacki sobre Kvitova, além dela mesma superar Radwanska pela mesma margem. Sharapova chegou a liderar o segundo set por 5/1, mas permitiu a reação da polonesa, que forçou o terceiro set ao levar a melhor no tie-break e tirando, consequentemente, as chances de classificação da vice-líder do ranking da WTA. Por conta do tríplice empate entre Radwanska, Sharapova e Kvitova (uma vitória e duas derrotas cada), o primeiro critério de desempate é o aproveitamento de sets ganhos, em que a polonesa (42,86%) leva a melhor sobre a russa (37,5%) e a tcheca (33,33%).

Além da eliminação em Cingapura, Sharapova também deu adeus à possibilidade de encerrar o ano como número 1 do mundo, posto que não ocupa desde julho de 2012. Para ter ultrapassado a líder Serena Williams ao final do WTA Finals, a russa precisava ser campeã do torneio e o título não poderia vir em cima da americana. Serena garante assim o topo do ranking pela quarta vez ao fim de uma temporada (2002, 2009, 2013 e 2014).

tenis grupo branco wta finals (Foto: WTA)

FONTE:
http://glo.bo/1sgDygw

Presidente do Flu diz que pai não sabia do Bolsa Atleta e fará reembolso


Segundo Peter Siemsen, pagamento acontece há cerca de três meses, somando R$ 7,8 mil; apoio teria sido oferecido pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela)


Por Rio de Janeiro

Peter Siemsen Presidente Fluminense (Foto: Richard Souza)Peter Siemsen afirmou que seu pai não sabia que recebia o Bolsa Atleta (Foto: Richard Souza)


Peter Siemsen, presidente do Fluminense, saiu em defesa de seu pai, após acusações feitas pelo jornal O Estado de S. Paulo de que estaria recebendo o Bolsa Atleta por bom desempenho em uma competição que não se encaixaria com as regras do programa. Segundo o mandatário tricolor, Peter Dirk Siemsen, de 85 anos, não teria conhecimento de que seria um dos contemplados. Além disso, a bolsa - de R$22 mil anuais - teria sido indicada pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela).

- Meu pai tem 85 anos, usa marca-passo, não consegue correr (regatas) faz um tempo. Ele está viajando, a maior parte do tempo fora do Brasil. Ele ficou surpreso. Nem sabia do que se tratava - afirmou o presidente do Fluminense.

- Foi a confederação quem ofereceu. Ele dá apoio a barcos. O dele, de fato, vem ganhando na classe. Ele entendeu que era um apoio, um patrocínio. Só que não é. Não tem o menor sentido. Acho que houve um erro de comunicação - justificou.
Peter Dirk Siemsen Bolsa atleta (Foto: Editoria de Arte)
Peter Dirk Siemsen aparece como um dos 
contemplados em lista do Bolsa Atleta 
(Foto: Editoria de Arte)


O nome de Peter Dirk Siemsen, que é presidente do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva da CBVela, foi um dos 6.667 divulgados pela portaria n° 142, de 1º de julho de 2014. A lista indica os contemplados com o Programa Bolsa Atleta. Siemsen estaria enquadrado na categoria Atleta Internacional, já que sua indicação foi por uma competição sul-americana de ORC 500, de vela de oceano, na qual foi vice-campeão.
- Ele não precisa disso. Nas décadas de 1980 e 1990, financiou do próprio bolso atletas brasileiros. Ele usa o barco dele faz muitos anos. Nunca usou recurso público. E o patrimônio dele hoje é maior do que na época. Não precisa de dinheiro público. A gente fez uma solicitação de descredenciamento. Faz uns três meses que ele recebe. Ele recebeu R$7,8 mil. A gente vai fazer um reembolso. Falamos com o Ministério do Esporte. Devolveremos o dinheiro. Há um constrangimento - disse Peter Siemsen.


como funciona o bolsa atleta
O Bolsa Atleta é um programa de desenvolvimento de esporte de alto rendimento do Ministério do Esporte. As diferentes confederações indicam a cada ano as competições que servem como classificação para os atletas se inscreverem. A inscrição para receber o benefício é responsabilidade de cada atleta, através do site do Ministério. É preciso comprovar os resultados nos torneios estipulados pelas entidades nacionais, além de apresentar todos os documentos exigidos pelo órgão público. O benefício é depositado na conta dos contemplados, que, no momento da inscrição, informam os dados bancários. 

A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com a CBVela e aguarda um pronunciamento sobre a forma que são feitos os pedidos para o recebimento Bolsa Atleta e se a competição na qual Peter Dirk Siemsen, de fato, se encaixava nas regras do programa.


FONTE:
ttp://glo.bo/1shhwX5n

Executivo de futebol do Sport garante permanência de E. Baptista no cargo

Nei Pandolfo diz que continuidade do técnico independe do jogo contra o Atlético-MG


Por Recife



Nei Pandolfo sport (Foto: Lucas Liausu)Dirigente afirma que técnico não sai do Sport (Foto: Lucas Liausu)


Sete jogos sem vitórias, protesto da torcida e pressão. O momento do Sport poderia indicar que o técnico Eduardo Baptista está com o cargo em risco. No entanto, no que depender do executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo, a passagem do treinador pelo Rubro-negro não está com os dias contados. Tentando afastar qualquer especulação, o dirigente afirmou que não existe possibilidade de troca no comando da equipe.

- Temos acompanhado o trabalho de Eduardo de uma forma muito próxima. É um trabalho que está sendo realizado desde o começo do ano, com contato no dia a dia, nas preparações. Esperamos uma recuperação o mais rápido possível, já diante do Atlético-MG. Esperamos voltar a pontuar para conquistar um espaço maior na tabela, mas sempre junto com Eduardo. Não pensamos em troca.

Sobre a possibilidade de demissão em caso de derrota para o Atlético-MG, no próximo sábado, Nei Pandolfo assegurou que o trabalho de Eduardo Baptista independe do resultado da partida e deixou claro que a diretoria conta com o técnico para a próxima temporada.

-  Não temos esse pensamento (de esperar o jogo diante do Atlético-MG para demitir Eduardo Baptista). Nosso pensamento é um trabalho para ser feito a médio e longo prazo. Nossas reuniões são todas pensando nisso, com planejamento já para o ano que vem, e isso não é de agora, já faz um tempo.

Ainda de acordo com o dirigente, a prioridade agora é tentar recuperar a confiança do grupo, que não vence há sete jogos na Série A.

- O objetivo é recuperar o grupo mais rápido possível. Fisicamente, tecnicamente e emocionalmente. Até porque é muito desgastante. Precisamos nos recuperar.


FONTE:

Sérgio Rassi acredita em maior poder de investimento do Goiás em 2015

Presidente corre atrás de documentos para obter certidões negativas de débito e conseguir fechar com patrocinador. Política financeira atual tem sido cautelosa


Por Goiânia


Sérgio Rassi - presidente do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)Sérgio Rassi crê em maior poder de investimento do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)


Assim que assumiu a presidência do Goiás, Sérgio Rassi tratou de pôr os pés no chão. Se até o ano passado o Verdão contava com estrelas no elenco como o atacante Walter, o orçamento para 2014 passou a ser mais modesto. Segundo Rassi, seria preciso equilibrar as contas, estabelecer teto salarial e aproveitar melhor os jogadores revelados nas categorias de base. Claudinei Oliveira, que havia dirigido o Santos com sucesso, foi contratado, ficou até o fim do Campeonato Goiano, mas sua demissão não alterou a linha de trabalho do clube.

Desde que foi contratado, Ricardo Drubscky tem utilizado vários jogadores da base, como Felipe Macedo, Erik, Murilo, Felipe Saturnino, Liniker, Assuério, entre outros que já fazem parte do elenco profissional há mais tempo – casos de Amaral, Thiago Mendes e Pedro Henrique. Mesmo com o orçamento bem inferior aos demais concorrentes, o presidente esmeraldino se mostra otimista para que o clube tenha mais dinheiro em caixa na próxima temporada. Segundo ele, o Goiás tenta obter documentação necessária para poder ter um bom patrocínio master.

- A perspectiva é melhor se conseguirmos aderir ao Refis. Sendo assim, será possível obter a certidão negativa de débitos, o que facilitará muito na hora de negociar com um patrocinador. Neste ano nós só não fechamos com a Caixa Econômica Federal porque não tínhamos as certidões. Além disso, temos a possibilidade do programa Pró-esporte, que permite a empresas investir em clubes formadores e que também tenham esportes olímpicos. O Goiás se encaixa neste quadro.


O Refis da Crise permite que determinadas dívidas com a Receita Federal sejam parceladas em até 180 prestações. Além disso, o valor de juros e multas pode ser reduzido. Se conseguir aderir ao programa, o Goiás poderá obter as certidões negativas de débito e ter maior facilidade para fechar contratos de patrocínio.


saiba mais

Com gol no fim, Goiás vence na Ilha por 1 a 0 e amplia crise no Sport

Esmeraldino abre 10 pontos da zona de rebaixamento, enquanto o Leão chega à sétima partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasile


 A CRÔNICA


por Elton de Castro

   
O 0 a 0 parecia encaminhado e incomodava muito mais o Sport. Até que, aos 44 minutos do segundo tempo, tudo mudou. Esquerdinha apareceu no meio da área rubro-negra e deu a vitória ao Goiás: 1 a 0. O Esmeraldinho saiu da Ilha do Retiro com o sentimento de dever cumprido. Nono colocado, chegou ao quinto jogo de invencibilidade no Brasileirão e abriu 10 pontos em relação ao Z-4. Já o Leão amargou a sétima partida de jejum.

Poderia ter sido pior, mas a rodada ajudou e o Rubro-negro permaneceu em 12º lugar, a seis pontos da zona de rebaixamento.  Na próxima rodada, o Sport viaja para encarar o Atlético-MG, sábado, no Mineirão. Os goianos visitam o São Paulo, no duelo marcado para a segunda-feira, no Morumbi.



saiba mais

Jogando em casa e precisando da vitória, o Sport começou o primeiro tempo se lançando ao ataque. Embalado pelo inspirado Felipe Azevedo, o Leão criou duas boas chances de gol antes de cinco minutos, mas voltou a esbarrar no principal problema do time: as finalizações. Pressionado, o Goiás tentou usar os contra-ataques, mas o trio formado por Esquerdinha, Erik e Samuel não conseguiu levar perigo ao gol de Magrão, que não fez nenhuma defesa na primeira etapa.

Ídolo da torcida rubro-negra, o meio-campo Fumagalli, que defende o Guarani, fez uma visita ao vestiário do Sport antes da partida e foi aclamado pela torcida quando chegou às arquibancadas.

Esquerdinha gol goiás (Foto: Marlon Costa)
Esquerdinha sai pra festejar o gol da vitória 
esmeraldina na Ilha (Foto: Marlon Costa)


Isolado no ataque rubro-negro, Diego Souza só apareceu efetivamente aos 28 minutos, quando, numa cobrança de falta, mandou uma bola na trave de Renan. O goleiro do Goiás ainda viu Felipe Azevedo perder uma oportunidade incrível no minuto final da primeira etapa.
Se o primeiro tempo foi do Sport, o segundo foi de apenas uma equipe: o Goiás. Aproveitando-se da acomodação rubro-negra, os esmeraldinos partiram para o ataque e só não abriram antes dos 10 minutos porque Erik e Samuel foram contagiados pela falta de pontaria dos donos da casa.

Com o time errando muito, restou ao técnico Eduardo Baptista apostar nas entradas de Neto Baiano no lugar de Ibson e Érico Júnior na vaga de Felipe Azevedo. Mudança que revoltou a torcida. As modificações, porém, não surtiram o efeito desejado e o Leão seguiu sendo presa fácil. Quem fez a diferença foi Esquerdinha. Oportunista, ele recebeu o cruzamento na área e fuzilou Magrão a dois minutos do fim, mandando entre as pernas do goleiro.





FONTE:

Sem saber explicar expulsões, Michel Bastos foge da fama de "agressivo

Lateral não tinha recebido um cartão vermelho na carreira, até chegar ao São Paulo e diz: "Na vontade de ganhar a bola, acabei chegando mais forte"


Por São Paulo





 O lateral-esquero Michel Bastos precisou vestir a camisa do São Paulo para receber seu primeiro cartão vermelho da carreira. Expulso em sua terceira partida com a camisa tricolor, diante do Figueirense, o jogador voltou a deixar o gramado mais cedo contra o Flamengo. Em participação no “Arena SporTV”, ele negou ser agressivo e se defendeu afirmando que os lances que originaram as punições não foram intencionais (assista ao vídeo).

– Nem eu sei explicar direito. Na minha carreira inteira, tenho duas expulsões, as duas no São Paulo. Já vi matéria me chamando de jogador agressivo, coisa que nunca fui. O fato de querer muito, naquela vontade de ganhar a bola, você acaba chegando mais forte – disse.

Diante do Figueirense, Bastos se envolveu em lance com lateral Leandro Silva, deixando o pé no rosto do rival, e acabou punido com o vermelho direto. Contra o Flamengo, fez uma falta violenta em Éverton e foi expulso aos 28 minutos do segundo tempo. Julgado pelo STJD, pegou três jogos de suspensão, mas o Tricolor conseguiu um efeito suspensivo.


saiba mais

O lateral se defende, no entanto, em relação à jogada contra o Figueira, afirmando que não houve sequer contato contra o jogador. Ele foge, também, da fama de violento.

– O cartão contra o Flamengo não tem nem o que discutir, fui para pegar a bola e peguei o pé do jogador. Contra o Figueirense, o emocional foi “lá”, fiquei muito irritado pelo fato de eu tentar recuperar a bola, cair com o jogador, sem intenção de agredir. A perna estica, mas nem chega a acertar. No vídeo aparece que estou querendo, mas na hora nem vejo o rosto dele. Todo mundo pede explicações. Talvez seja a vontade de querer recuperar a bola – disse ele.

São Paulo x Flamengo - Michel Bastos cartão vermelho (Foto: Getty Images)
Michel Bastos levou cartão vermelho contra o 
Flamengo, no Morumbi (Foto: Getty Images)


Com 16 jogos e três gols pelo Tricolor, Michel admite que vive um choque de realidade, também em função do calendário do futebol brasileiro. O excesso de partidas ainda o assusta.

– Tem jogo toda hora. No calendário da Europa, quando tem Liga dos Campeões na quarta, eles já colocam um jogo no sábado ou na sexta, para o jogador de recuperar e na quarta estar bem. Cheguei e com dois meses todo dia estava no CT. É um jogo atrás do outro, não tem folga. Estou estranhando, me senti um pouco cansado. Já tive sequências na Europa de jogar um turno inteiro sem parar. Aqui, só com 16 jogos já senti - destacou o jogador.

Desta vez suspenso pelo acúmulo do terceiro cartão amarelo, Michel fica fora do duelo do São Paulo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, na Arena Condá, pela 30ª rodada do Brasileiro. O duelo acontece às 22h (de Brasília). O Tricolor é o vice-lider da competição, com 52 pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro. A Chape está na 15ª posição, com 34 pontos.


FONTE:
http://glo.bo/1scEH8M

Jorginho valoriza empate, mas aponta "falta de qualidade" no último passe

Na avaliação do técnico, time Chapecoense teria que ter deixado o "colega melhor na frente do gol" na partida contra o São Paulo, que terminou 0 a 0


Por Chapecó, SC



Assim como foi no jogo contra o Atlético-MG, no sábado, faltou o gol para a Chapecoense sair com um resultado melhor diante do São Paulo na noite desta quarta-feira. Na Arena Condá, o time foi superior ao adversário em diversos momentos, mas desperdiçou chances e não conseguiu balançar as redes. No final, ficou no 0 a 0 com o time paulista. (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima)

Na avaliação do técnico Jorginho, a equipe foi bem na partida, mas faltaram alguns detalhes. Principalmente no setor ofensivo. Para o treinador, o time precisava ser mais perfeccionista no ataque.


- Contra um time como o São Paulo, valeu o ponto conquista. Lógico que não adianta jogar bem e não ganhar. Mas acho que até a última rodada vai ser assim. Vamos pegar grandes equipes. Hoje faltou um pouco de qualidade no passe para deixar o colega melhor na frente do gol - avaliou o comandante do Verdão.


No primeiro tempo, a Chape controlou as ações do rival e apresentou bom volume ofensivo. Só que a produção caiu depois no intervalo. A equipe são-paulina voltou melhor no início da etapa final. Daí Jorginho mexeu no time e colocou mais atacantes em campo. Segundo ele, era necessário segurar a bola na frente.


- Nosso time foi bem melhor no primeiro tempo, mas faltou colocar melhor a bola. No segundo tempo, o São Paulo dominou o meio-campo e teve a capacidade de reter mais a bola. Com a entrada do Fabinho, melhoramos um pouco, porque ele foi o escape do jogo. Conseguimos melhorar, segurar a bola - completou.


Jorginho Chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Jorginho valoriza empate diante do São Paulo 
(Foto: Laion Espíndula)


Confira a coletiva completa do técnico Jorginho:

Jogo equilibrado
- Acho que vai ficar assim até o final do campeonato. Muitas vezes a gente fala em arriscar tudo. Mas será que vale a pena? A tabela é criminosa, não se pode perder. O time tem jogado um futebol razoavelmente bom. Mas dá para melhorar. Ser agressivo no momento certo e segurar o ímpeto do adversário.


Mais cuidados
- Tem que continuar o que está fazendo, porque o time está no caminho. Em alguns lances, a gente insultou um pouco o São Paulo. Não pode pensar em brincar. São coisinhas que não pode se dar essa chance.


Vai seguir com jogo ofensivo?
- A ideia muitas vezes era essa de colocar alguém um pouquinho mais na frente. Tem que respeitar o adversário e entender o que tem na mão. Se vai num jogo que vai muito à frente, mas a reposição não é tão rápida, pode perder um jogo. Estamos no páreo, mas não podemos perder. 


Como manter o time empenhado?
- É difícil responder isso. A gente acaba ficando repetitivo nas falas com os jogadores, daí termina achando uma palavra aqui ou outra ali. Só assim para fazer eles entenderem. Até porque nós não estamos tão bem na tabela. A cada dia tem que trabalhar mais, melhor, para não deixar a peteca cair.


FONTE:

Em jogo de pouca inspiração, Chape e São Paulo só empatam e lamentam

Catarinenses seguem perto do Z-4, enquanto Tricolor não encurta distância para o Cruzeiro. Placar de 0 a 0 reflete o que foi a partida na Arena Condá


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

A história se repetiu novamente. O Cruzeiro tropeçou, e o São Paulo não aproveitou. Depois de a Raposa ter ficado no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o Tricolor entrou em campo sabendo que, se vencesse, diminuiria para cinco pontos a distância para o primeiro colocado. No entanto, após mostrar um futebol razoável apenas no segundo tempo, a equipe não passou do 0 a 0 com a Chapecoense, que foi amplamente superior na etapa inicial. No final, as duas equipes deixaram o campo lamentando o resultado.


saiba mais
Isso porque se o Tricolor seguiu a sete pontos do líder do campeonato (60 a 53), o time catarinense continuou próximo da zona de rebaixamento. Com 35 pontos, a equipe do técnico Jorginho tem quatro de vantagem sobre o Vitória, que abre o Z-4.

Os dois times voltarão a campo na próxima rodada em dias diferentes. No sábado, a Chapecoense atua de novo como mandante, desta vez contra o Santos, em duelo programado para 18h30. Na segunda-feira, será a vez do Tricolor jogar contra o Goiás, no estádio do Morumbi, a partir das 20h30. Os jogos são válidos pela 31ª rodada.

Bruno Silva e Ewandro, Chapecoense X São Paulo (Foto: Márcio Fernandes / Agência estado)
Bruno Silva e Ewandro disputam a bola 
no primeiro tempo (Foto: Márcio 
Fernandes / Agência estado)


Um tempo para cada time

Nos 45 minutos iniciais, somente um time jogou. Como faz normalmente em casa, a Chapecoense se impôs com marcação forte e saída rápida pelas pontas. Dificultou a vida do São Paulo. Kaká e Ganso não foram notados. O time mandante utilizou muito o apoio dos laterais Fabiano e Rodrigo Biro e teve em Tiago Luís sua peça mais inspirada. Foi dele a principal oportunidade desperdiçada, aos 42, cara a cara com Rogério Ceni. O Tricolor não criou nada e limitou-se a dois chutes de Denilson, que não deram trabalho a Danilo.

Irritado com o desempenho da equipe, Muricy mexeu no intervalo, sacando Ewandro para colocar Osvaldo. O São Paulo cresceu, teve duas boas chances, com Osvaldo e Denilson, mas o gol não saiu. Aos 30, Paulo Miranda foi expulso acertadamente e a Chapecoense, que passou a atuar com três atacantes, voltou a crescer. Com um homem a mais, os donos da casa subiram a marcação, pressionaram, mas poucro criaram. No fim, a igualdade sem gols frustrou os torcedores que compareceram em grande número à Arena Condá.




FONTE: