sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Chiellini faz três gols, um deles contra, e Itália derrota o Azerbaijão pelo alto

Zagueiro usa a cabeça para garantir triunfo da Azzurra, após quase sair como vilão ao mandar contra o próprio patrimônio. Pirlo volta à seleção tetracampeã com assistência


Por Palermo, Itália



De vilão a herói, o zagueiro Giorgio Chiellini conseguiu se redimir e teve um dia daqueles para não ser esquecido. Afinal, ele marcou os três gols, um deles contra, da vitória da Itália sobre o Azerbaijão, por 2 a 1 nesta sexta-feira, em Palermo, pela segunda rodada das eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Diante da dificuldade do setor de criação da Azzurra na partida, o zagueiro, mordido por Suárez na Copa do Mundo, marcou duas vezes de cabeça (a favor) e outra com os pés (contra, quando a sua equipe vencia por 1 a 0), saindo como o grande personagem do jogo.

Com o triunfo, a Azzurra soma a segunda vitória em dois jogos na competição e divide a liderança do Grupo H com a Croácia, que venceu a Bulgária por 1 a 0 fora de casa - ambas com seis pontos. As equipes voltam a jogar pelas eliminatórias daqui a três dias. A Itália vai a Malta encarar a modesta seleção local às 15h45 (de Brasília), enquanto o Azerbaijão visita a Croácia.

Giorgio Chiellini comemora gol da Itália contra o Azerbaijão (Foto: Getty Images)
Giorgio Chiellini marca três gols 
na partida: dois a favor e um 
contra (Foto: Getty Images)


saiba mais

Sem Balotelli, que não foi convocado por opção do treinador Antonio Conte, a Itália foi a campo com o ataque formado por Zaza e Immobile. No meio de campo, que esteve pouco inspirado diante da fechada defesa adversária, a novidade foi o retorno de Pirlo. O meia anunciou aposentadoria da equipe após a Copa, só que mudou de ideia após conversa com o técnico, com que trabalhou no Juventus. Ele atuou ao lado de Florenzi, Marchisio e De Sciglio.

Aposta pelo alto

Itália x Azerbaijão - Pirlo (Foto: Getty Images)Pirlo volta de aposentadoria com assistência para o primeiro gol do jogo (Foto: Getty Images)


A Itália teve total domínio da partida desde o primeiro minuto, mas encontrava dificuldades para entrar com a bola na área do Azerbaijão. Assim, o jeito foi começar a apostar nas jogadas aéreas, e, após assustar algumas vezes, chegou ao gol dessa maneira. Pirlo cobrou escanteio, o goleiro saiu mal, e Chiellini cabeceou livre para abrir o marcador aos 43 da primeira etapa.

Com a vantagem, a Itália voltou do intervalo com uma postura mais agressiva para matar logo o jogo. De cara, Zaza, apagado até então, quase marcou um golaço de bicicleta, mas errou o alvo. Pouco depois, o atacante do Sassuolo tentou da mesma maneira, só que não pegou em cheio, e a defesa cortou. Minutos depois, ele voltou a assustar, mandando para fora da pequena área.

Com o tempo, o ritmo italiano caiu, Conte tirou Pirlo da equipe, e os anfitriões passaram a administrar o resultado. O Azerbaijão, que pouco assustava, resolveu complicar e chegou ao empate aos 30 em um lance confuso. Após cobrança de escanteio, Chiellini tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio. Só que o zagueiro voltaria a ter um papel de herói seis minutos depois. Ele aproveitou cruzamento de Giovinco para, mais uma vez de cabeça, balançar as redes novamente: 2 a 1.

Itália x Azerbaijão (Foto: AP)
Itália consegue segundo triunfo nas 
eliminatórias após bater o 
Azerbaijão (Foto: AP)


FONTE:

Com ataque afiado, Brasil teme fuso, poluição e Messi contra a Argentina

Técnico Dunga aposta em boa fase dos atacantes no Superclássico, mas aponta problemas de jogo na China que vão muito além de Messi e cia.


Por Pequim, China

Dunga, Treino da Seleção Brasileira (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)Dunga ainda se preocupa com a influência do fuso nos atletas (Foto: Heuler Andrey / Mowa Press)


É apenas a segunda convocação de Dunga em sua nova passagem pela seleção brasileira. Será somente o terceiro jogo. Mas, que jogo! Logo de cara, a Argentina pela frente em 90 minutos que valem título, com troféu e tudo. A edição do Superclássico das Américas deste ano acontece neste sábado, em Pequim. A cidade parece um detalhe irrelevante, mas não é. Ela pode atrapalhar os planos.

Se, por um lado, Dunga tem jogadores em ótima fase, por outro, teme que peculiaridades locais coloquem em risco o rendimento da Seleção. Segundo ele, o grupo ainda não conseguiu, por exemplo, assimilar o fuso, que é de 11 horas a mais em relação ao horário de Brasília.

- Eles acordam às três ou quatro da manhã, assim como nós todos. Seria interessante ter mais trocas - protestou Dunga contra o regulamento do Superclássico, que só permite três substituições.

Lamentações à parte, o Brasil tem jogadores em total ascensão. Basta notar que, desde os primeiros amistosos deste ciclo com o novo comandante, Neymar, Diego Tardelli e Robinho abriram o leque de gols e começaram a distribuir.

O parceiro de Messi no Barça fez oito gols em sete partidas. Tardelli, animado com o retorno à Seleção, também desencantou: jogou seis vezes e marcou quatro. O reserva Robinho teve índice animador: cinco gols em seis confrontos.

A boa fase na temporada, que se reflete em gols nos atacantes, também atinge outros setores. Oscar e Willian balançam redes com a camisa do Chelsea, mas com números mais discretos. O zagueiro Miranda é um dos artilheiros do Atlético de Madrid no Espanhol, e David Luiz voltou a jogar no PSG com um gol em cima do Barcelona.

Dunga, é claro, comemora o momento de seus atletas, mas não vê facilidade alguma no duelo com os argentinos. O técnico sabe que o decorrer da temporada europeia, com mais jogos, e de alto nível, ajuda os atletas a terem rendimento superior ao que foi demonstrado nos amistosos contra Colômbia e Equador, quando ainda esquentavam os motores.


neymar oscar treino seleção brasileira (Foto: Mowa Press)
Dunga aposta nos gols de Neymar  
(Foto: Mowa Press)


 Porém, ressalta o número de cortes que precisou fazer na lista final (Marquinhos, Ramires, Fernandinho e Ricardo Goulart deram lugar a Juan, Souza, Rômulo e Kaká).

- Estão melhores, sem dúvida, mas tem que colocar o fuso horário nisso aí. E se você acha que estão em melhores condições por estarem no futebol europeu, lembro que houve uma série de lesões. Eles só vão estar em forma depois que jogarem 15 ou 20 partidas, e ainda não conseguiram por conta das lesões.

A péssima qualidade do ar de Pequim, que, nesta semana, atingiu índices próximos daquilo que é considerado trágico, e superiores aos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, também é uma preocupação de Dunga. Essa, pelo menos, deverá atrapalhar, igualmente, brasileiros e argentinos.


BRASIL: Jefferson, Danilo, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Willian e Oscar; Neymar e Diego Tardelli. Técnico: Dunga

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Demichelis, Fernández e Rojo; Mascherano, Pereyra e Di Maria; Pastore; Aguero e Messi. Técnico: Gerardo Martino

Data: 11/10/2014 (sábado) Horário: 9h05 (de Brasília) Local: Ninho do Pássaro, em Pequim (CHN) Árbitro: Fan Qi (CHN) Auxiliares: Huo Weiming e Mu Yuxin (CHN)
Transmissão: a TV Globo, o Sportv e o GloboEsporte.com exibem a partida ao vivo. O site também acompanha em Tempo Real.

SUPERCLÁSSICO: NA TV GLOBO E NO GLOBOESPORTE.COM


Brasil e Argentina entrarão em campo no próximo sábado, a partir das 9h05 (horário de Brasília). O jogo, centésimo da história, cem anos depois, vale o troféu do Superclássico das Américas. A Seleção conquistou as últimas duas edições, em 2011 e 2012.  O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo e GloboEsporte.com com narração de Galvão Bueno e comentários de Juninho Pernambucano, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. O site também acompanha o duelo em Tempo Real. Confira ao lado um vídeo com imagens marcantes de duelos entre Brasil e Argentina.


FONTE:
http://glo.bo/1svlnZs

Falta de previsão de jogo faz Bota se preocupar com ansiedade de Jobson

Atacante tem agradado à comissão técnica, e Mancini já pensa em utilizá-lo como
titular, mas indefinição sobre situação faz crescer o temor de uma saída dos trilhos


Por Manaus


jobson botafogo   (Foto: Vitor Silva/SS Press)Jobson no treinamento do Botafogo (Foto: Vitor Silva/SS Press)


Jobson já acreditou por duas vezes que faria a sua reestreia com a camisa do Botafogo. No dia 25 de setembro, contra o Goiás, no Maracanã, ele chegou a ser relacionado para o banco de reservas, mas um comunicado da CBF fez o clube se precaver e retirá-lo da lista para o jogo. Três dias depois, diante do Grêmio, novamente em casa, nova frustração. Neste sábado, o Alvinegro encara o Corinthians na Arena da Amazônia, em Manaus, e o atacante viajou com a delegação. Mais uma vez, no entanto, não poderá jogar. O STJD não deu o aval desejado pelo departamento jurídico do clube.

Jobson foi acusado pela federação da Arábia Saudita de se negar a fazer um exame antidoping quando ainda tinha contrato com o Al Ittihad. Sua punição é de oito anos, mas a Fifa informou não entender que o gancho tenha validade no restante do mundo. O Botafogo ainda prefere a cautela, mas a ansiedade do jogador diante da total indefinição sobre seu futuro preocupa a comissão técnica.

Ele tem conquistado a confiança de todos depois de apresentar uma melhorar de comportamento, mas há o temor de que possa sair dos trilhos novamente.

– Medo nós temos. Queríamos contar com ele há quatro rodadas, mas dependemos da liberação. O Botafogo não quer correr risco e depois se arrepender lá na frente. Estamos o integrando, levando para viagem até para que não sinta muito na hora que for jogar. Isso é importante. Concentra junto, faz refeição junto, participa das palestras... Soube como foi a história deste exame, então tenho certeza de que ele será liberado. Não podemos admitir que um exame seja feito na casa de um atleta com uma pessoa falando em árabe, que ele não entende. Fica difícil aceitar – afirmou o técnico Vagner Mancini.




Diante da situação ruim do time no Brasileiro – é o lanterna, com 26 pontos, quatro a menos que o Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento –, a expectativa por poder contar com Jobson aumenta ainda mais. Tanto que Mancini já pensa em utilizar o atacante como titular.

– Estamos confiantes e aguardando ansiosamente por isso. O Jobson é mais um disposto a ajudar, e acho que seria titular sim. Ele daria uma renovação para o nosso ataque, tem uma forma de jogar diferente.

Nos últimos jogos, o ataque alvinegro foi formado por Zeballos e Rogério. Wallyson tem ficado como opção no banco e entrado no decorrer das partidas. Antigo titular, Emerson teve o contrato rescindido. Outros dois atletas que poderiam ajudar, Ferreyra e Bruno Correa, ainda se recuperam de problemas físicos.



O Botafogo enfrenta o Corinthians neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia. E Jobson estará no estádio, mas apenas como espectador.



FONTE:
http://glo.bo/1vcYSdH

Jadel Gregório é bronze no salto triplo do Troféu Brasil: "Teve gosto de ouro"

Atleta do salto triplo vice-campeão mundial em 2007 fica em terceiro no Troféu Brasil.
Darlan Romani bate recorde nacional do arremesso do peso e Keila brilha na distância


Por São Paulo

Jadel Gregório (Foto: Luiz Pires/Pinheiros)Jadel Gregório conquistou o bronze no Troféu (Foto: Luiz Pires/Pinheiros)


As palmas de Jadel Gregório antes de cada um dos saltos são as mesmas. O resultado, nem tanto. Duas vezes finalista olímpico e vice-campeão mundial em 2007, Jadel Gregório continua com seu tradicional ritual de pedir para que o público bata palmas para "marcar" suas passadas. Mas, aos 34 anos, o corpo não aguenta mais sua vontade de superar os limites.

No Troféu Brasil, que está sendo disputado no Ibirapuera, em São Paulo, o atleta do salto triplo ficou com a medalha de bronze, com a marca de 16,42m. O título foi para Jonathan Silva, com 16,53m. Apesar da terceira posição, Jadel comemorou o resultado, pois passou por duas lesões na perna esquerda nos últimos meses:

- A competição para mim foi muito boa, saí sem lesão, isso para mim foi muito bom. Teve gosto de ouro. Agora, é continuar nesse ritmo e focado, sempre melhorando. Tenho muita coisa para dar até 2016- disse o atleta, que tem no currículo o título dos Jogos Pan-Americanos de 2007.

A última competição de Jadel havia sido em fevereiro, quando tentou fazer o índice para o Campeonato Mundial Indoor. Sem sucesso, o atleta mudou os planos e está treinando nos Estados Unidos desde abril e foi contratado pelo Pinheiros para participar do Troféu Brasil de Atletismo.

Outra atleta com currículo destacado que subiu ao pódio no Troféu Brasil foi Keila Costa. Finalista olímpica em 2008, a saltadora ficou com a medalha de ouro no salto em distância com a marca de 6,63m.

RECORDE BRASILEIRO NO ARREMESSO DO PESO

Darlan Romani (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)Darlan Romani bate recorde brasileiro da prova (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)


O segundo recorde nacional batido no Troféu Brasil de Atletismo 2014 foi de Darlan Romani, no arremesso do peso. O atleta de 23 anos alcançou a marca de 20,84m, superando o antigo recorde, que era dele mesmo, 36cm. O catarinense saiu contente com o resultado e projeta uma melhora ainda melhor para o ano que vem:

- A ideia é melhorar a cada ano. Ano que vem tem Campeonato Mundial e Jogos Pan-Americanos. Fiquei contente com a minha marca, mas quero bater o recorde sul-americano - disse o atleta, se referindo a marca do argentino Germán Lauro, de 21,26m.

A vantagem de Darlan para o segundo colocado do país ainda é enorme. A medalha de prata foi conquistada por Willian Braido, que conseguiu a marca de 18,34m.
GEISA E HUGO VENCEM 400M E SONHAm COM REVEZAMENTOS

Geisa Coutinho, no feminino, e Hugo Balduíno, entre os homens, foram os campeões da prova dos 400m rasos. Geisa marcou o tempo de 51s47, enquanto Hugo completou o percurso em 45s40. Após as provas, os dois fizeram discursos parecidos quanto ao revezamento 4x400m. Hugo fez parte do time finalista do Mundial de 2013 e sonha melhorar o resultado na competição de 2015, que será na China:

-Ano que vem teremos os Mundiais de revezamento, nas Bahamas, e o Mundial geral. O nosso time é forte, e a expectativa é grande - afirmou Hugo.

Geisa comemorou a marca obtida, mas ficou ainda mais feliz quando viu que suas companheiras melhoraram as marcas:
- As meninas estão melhorando o resultado, é muito bom para nosso revezamento. Queremos a final do Mundial e pegar medalha no Pan. É muito bom saber que o revezamento vai chegar aonde a gente quer - disse Geisa.

Geisa Coutinho 400m (Foto:  Ivan Storti/ORCAMPI)
Geisa Coutinho venceu os 400m rasos 
no Troféu Brasil de atletismo 
(Foto: Ivan Storti/ORCAMPI)


RESULTADOS
Marcha atlética - 20km masculino
1-) José Alessandro Bagio - 1h26m53
2-) Moacir Zimmermann - 1h27m26
3-) Bruno Marques - 1h27m35

Marcha atlética - 20km feminino
1-) Erica Sena - 1h38m59
2-) Cisiane Dutra Lopes - 1h45m56
3-) Liliane Priscila Barbosa - 1h50m59

400m rasos feminino
1-) Geisa Coutinho 51s44
2-) Joelma Sousa 51s72
3-) Jessica dos Santos 52s30

400m masculino
1-) Hugo Balduino 45s40
2-) Hederson Estefani - 45s62
3-) Wagner Cardoso - 45s69

800m feminino
1-) Jessica dos Santos 2m03s98
2-) Juliana Gomes dos Santos 2m04s42
3-) Christiane Ritz dos Santos 2m05s97

1500m masculino
1-) Lutimar Paes - 3m40s86
2-) Carlos Antonio dos Santos - 3m41s46
3-) Joilson da Silva - 3m41s47

100m com barreiras feminino
1-) Fabiana dos Santos - 13s08
2-) Adelly Santos - 13s68
3-) Dayara Germano- 14s06

Arremesso do peso masculino
1-) Darlan Romani 20,84m
2-) Willian Braido 18,34m
3-) Gustavo Mendonça 17,92m

Revezamento 4x100m feminino
1-) São Caetano - 43s82
2-) Pinheiros- 44s32
3-) AABLU - 45s81

Lançamento de disco feminino
1-) Fernanda Borges - 61,35m
2-) Andressa Morais - 59,04m
3-) Lidiane Cansian 55,32m

Revezamento 4x100m masculino
1-) FCTE - 39s14
2-) Barueri - 39s78
3-) São Caetano 40s08

Salto em distância feminino
1-) Keila Costa - 6,63m
2-) Jessica Reis - 6,49m
3-) Gabriele Santos - 6,39m

Salto triplo masculino
1-) Jonathan Silva - 16,53m
2-) Jean Rosa - 16,49m
3-) Jadel Gregório - 16,42m

Salto com vara masculino
1-) Fabio Gomes -  5,71m
2-) João Gabriel Sousa - 5,20m
3-) Jeff Oliverio - 5,10m


FONTE:
http://glo.bo/1q9G4Fi

Após sufoco na etapa inicial, Holanda vira e evita vexame dentro de casa

Laranja Mecânica é parada pela defesa do Cazaquistão, mas reage no segundo tempo e faz 3 a 1 nos cazaques. Huntelaar, Afellay e Van Persie marcam


Por Amsterdã, Holanda

 

A Holanda venceu o Cazaquistão por 3 a 1 e evitou um vexame histórico dentro de casa nesta sexta-feira, em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Euro 2016. Com estádio lotado, os holandeses levaram um gol no primeiro tempo, mas voltaram a campo com vontade e conseguiram virar na etapa final. Os gols dos donos da casa foram marcados por Huntelaar - que entrou no lugar de De Jong -, Afellay e Van Persie, de pênalti. O resultado deu o terceiro lugar para a equipe e os primeiros três pontos na competição.

Durante todo o primeiro tempo, com mais posse de bola, os holandeses tentaram por diversas vezes chegar ao gol, mas esbarraram no bom posicionamento da defesa cazaque.  A seleção visitante, por sua vez, cumpriu o que foi proposto pelo técnico Krasnozhan. Nas poucas chances de contra-ataque, a equipe marcou com Abdulin. Aos 16, após cobrança de escanteio, o zagueiro se livrou da marcação e mergulhou para abrir o placar. A partida seguiu com a Holanda colocando pressão, mas os jogadores não souberam aproveitar as oportunidades efetivas de gol. Em pelo menos três delas, a bola foi para fora.

Holanda x Cazaquistão - Huntelaar (Foto: AP)
Huntelaar, que entrou no segundo 
tempo, comemora primeiro gol da 
Holanda (Foto: AP)


Nos últimos 45 minutos de jogo, a Laranja entrou em campo com a mesma tática. Com a mudança de De Jong por Huntellar, a equipe ficou mais ofensiva e igualou o placar aos seis minutos depois da entrada do atacante. Após cruzamento, o camisa 19 recebeu dentro da área e cabeceou para dentro do gol.

Holanda x Cazaquistão - Van Persie (Foto: AP)
Van Persie fez o terceiro gol da 
Holanda, após sofrer pênalti 
(Foto: AP)


Os cazaques não souberam lidar com o empate e demonstraram nervosismo após o gol dos rivais. Aos 16, Dzholchiyev foi expulso depois de dar entrada dura em Afellay por trás. O cartão vermelho abriu ainda mais espaços para os holandeses. Colocando pressão nos adversários, a virada veio aos 36. Em jogada de Robben, a bola sobrou com Afellay, que chutou de longe e mandou para as redes. Com categoria, Van Persie ainda ampliou de pênalti, depois de sofrer falta na entrada da área.


Na próxima rodada, a Holanda enfrenta a Islândia, na segunda-feira, fora de casa.  Já o Cazaquistão, pega a República Tcheca, que nesta sexta venceu por 2 a 1 a Turquia.


FONTE:

Melo/Dodig cai no tie-break e se despede do Masters 1000 de Xangai

Brasileiro e o croata são derrotados pelo indiano Bopanna e o romeno Mergea e dão adeus ao sonho do título do torneio na China


Por Xangai, China


Marcelo Melo e Ivan Dodig estão fora do Masters 1000 de Xangai. A dupla foi derrota nesta sexta-feira pelo time formado pelo indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea, que levaram a melhor por 6/4, 3/6 e 10/7, avançando às semifinais.

Na próxima fase Bopanna/Mergea pegará os irmãos Bob e Mike Bryan. Mais cedo, os americanos venceram os colombianos Juan Cabal e Robert Farah nas quartas também por 2 a 1, parciais de 3/6, 6/4 e 10/7.


O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1va4yFs

Federer bate francês e brigará contra Djokovic por vaga na final em Xangai

Depois de primeiro set equilibrado, suíço aplica pneu em Benneteau e se classifica para primeiro confronto com sérvio desde decisão de Wimbledon


Por Xangai, China




Depois da tempestade vem a bonança. Para se classificar para as semifinais do Masters 1.000 de Xangai, Roger Federer encarou duas realidades no confronto desta sexta-feira com o francês Julien Benneteau, pelas quartas de final do torneio chinês. Passado um primeiro set de muito equilíbrio e sem quebras, o número 3 do mundo despachou o 30º do ranking com um pneu: 7/6(4) e 6/0 em 1h09 de partida.

Na semifinal, Federer vai reencontrar Novak Djokovic (1º do ranking), que se classificou após vencer o espanhol David Ferrer (5º) por 6/4 e 6/2. O confronto, que será realizado neste sábado, às 9h (de Brasília), será o primeiro entre os dois desde que o sérvio bateu o suíço na decisão de Wimbledon, em julho. O ex-número 1 do mundo nunca foi campeão em Xangai e perdeu uma final, em 2010, contra o britânico Andy Murray.

tenis roger federer xangai (Foto: Reuters)
Federer luta contra Djokovic para 
chegar à segunda final da 
carreira no Masters de 
Xangai (Foto: Reuters)


A outra semifinal será entre o francês Gilles Simon (29º do ranking) e o espanhol Feliciano López (21º), algoz de Rafael Nadal. Os dois se classificaram depois de derrotarem, respectivamente, o tcheco Tomas Berdych (7º) - 7/6(4), 4/6 e 6/0 - e o russo Mikhail Youzhny (35º) - 5/7, 6/4 e 6/4. O duelo acontece também neste sábado, às 5h30 (de Brasília).

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


O jogo

Logo nos primeiros minutos de jogo, Federer se mostrou indignado com a arbitragem. No segundo game, reclamou de um desafio negado pelo juiz de cadeira Ali Nili, que alegou não ter ouvido o primeiro pedido de revisão do suíço e afirmou que ele havia demorado demais para pedir a revisão de um ace de Benneteau.

- Você sabe que eu não estava falando de almoço ou coisa do tipo - ironizou o tenista, que ganharia o desafio já que o saque do adversário foi fora.

Passado o incidente, Federer e Benneteau não deram nenhuma chance de quebra para o outro. No tie-break, o francês chegou a estar em vantagem, mas o ex-número 1 do mundo tomou conta do game de desempate e venceu por 7 a 4. Na sequência da partida, Federer teve bastante tranquilidade para sacramentar a vitória. Se impôs facilmente sobre o adversário, que deixou a desejar no aspecto físico, e aplicou um pneu em apenas 20 minutos.


FONTE:
http://glo.bo/1vboNTd

Djoko mantém invencibilidade contra Ferrer e vai à semi de Xangai em jogão

Sérvio e espanhol fazem grande partida nas quartas de final, mas Nole leva a melhor em 1h34 de jogo. Disputa por vaga na decisão será contra Federer


Por Xangai, China




Depois do grande jogo desta sexta-feira, nas quartas de final do Masters 1.000 de Xangai, Novak Djokovic ampliou para sete partidas a invencibilidade contra David Ferrer. Com direito a bastante esforço em quadra de ambos os tenistas, que proporcionaram games longos e muito disputados, o número 1 do mundo levou a melhor após um confronto de 1h34 de duração. Três quebras no duelo foram suficientes para o sérvio derrotar o 5º do ranking e se classificar para as semifinais, com as parciais de 6/4 e 6/2.

tenis novak djokovic xangai (Foto: Reuters)
Campeão das duas últimas edições, 
Djokovic está a duas vitórias 
do tri em Xangai (Foto: Reuters)


Logo de cara, Djokovic abriu a partida conquistando uma quebra. Dois games depois, mandou um smash para fora, o que o impediu de abrir ainda mais vantagem no set. O sérvio, porém, manteve a quebra de frente, mesmo enfrentando um incansável adversário. Atrás por 5/4, Ferrer batalhou demais para igualar o placar e teve break points na mão. Mas Nole (apelido do líder do ranking) prevaleceu no último set point e comemorou bastante junto à rede ao ter ganhado o grande rali que finalizou a parcial.

No segundo set, Djokovic largou da mesma forma que o primeiro: quebrando o serviço do espanhol. E novamente no terceiro game Ferrer precisou salvar break point, mas acabou sendo superado pelo rival quando menos podia. Nole faturou a terceira quebra na partida para então sacar para o jogo. Desperdiçou um match point com uma deixadinha muito curta, mas, em seguida, forçou o saque e mandou uma bola rápida e longe do alcance do rival para encerrar o jogo.

Uma das semifinais em Xangai já está definida. O francês Gilles Simon (29º do ranking) e o espanhol Feliciano López (21º), algoz de Rafael Nadal, se classificaram depois de derrotarem, respectivamente, o tcheco Tomas Berdych (7º) - 7/6(4), 4/6 e 6/0 - e o russo Mikhail Youzhny (35º) - 5/7, 6/4 e 6/4. O duelo acontece neste sábado, às 5h30 (de Brasília).

Já Djokovic, que busca o tricampeonato do torneio, jogará às 9h contra o suíço Roger Federer (3º), que derrotou o francês Julien Benneteau (30º) por 7/6(4) e 6/0. Será o primeiro duelo entre os dois desde que o sérvio bateu o suíço na decisão de Wimbledon, em julho.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1vb4pBv

A dois passos do título mundial inédito, Zé Roberto admite: “Estou tenso”

Treinador brasileiro mostra preocupação com a integridade física de todas as jogadoras até o fim e não esconde ansiedade para reta final do Mundial


Por Direto de Milão, Itália

 

Desde o dia 23 de setembro, a seleção brasileira enfrenta uma exaustiva maratona de jogos no Mundial da Itália. Foram 11 vitórias em 11 jogos, a última conquistada nesta sexta-feira, sobre a República Dominicana, por 3 sets a 0. Agora, o título inédito está a apenas dois passos das brasileiras. A proximidade com o fim do campeonato e com o possível ouro está deixando o treinador brasileiro cada vez mais tenso. 

Nos dois últimos mundiais (2006 e 2010), o Brasil chegou à final, mas acabou sendo derrotado nas duas vezes pela Rússia. Depois de bater na trave consecutivamente, o técnico Zé Roberto e as jogadoras brasileiras estão determinadas a, enfim, acabar com a sina e subir no alto do pódio.

 Ao deixar a quadra do Mediolanum Forum, em Milão, nesta sexta, o técnico Zé Roberto admitiu que está nervoso nesta reta final da competição. O supersticioso e religioso treinador, no entanto, ainda não fez sua tradicional promessa.  

- Ainda não fiz. Vamos esperar. Estou tenso. Técnico é tenso.

Zé Roberto, Brasil X Republica Dominicana - Mundial de Vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Zé Roberto está tenso a dois jogos do possível título inédito (Foto: Divulgação / FIVB)


Um dos motivos para tanta preocupação é garantir o time inteiro nos dois últimos jogos que faltam rumo ao título. Nesta sexta, como o Brasil entrou em quadra contra as dominicanas já classificado para a semifinal, o treinador pediu para as jogadoras tomarem cuidado para não se machucarem. Durante toda partida, Zé Roberto sofreu e rezou para que todas seguissem inteiras para os confrontos mais difíceis.

- Nos outros dois Mundiais, a gente sempre teve baixas. Sempre tivemos uma ou outra contundida, e aí sobrecarregava as outras. A gente sempre teve dificuldades. É o primeiro Mundial que a gente faz que as jogadoras estão bem do início ao fim. E eu estou levantando a mão para o céu para que nada aconteça, e elas consigam terminar o Mundial todas inteiras – disse o treinador.


saiba mais

O adversário na semifinal deste sábado será os Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar no grupo G após a vitória da Itália sobre a Rússia por 3 a 1 (25/12, 25/17, 12/25 e 25/23), nesta sexta. A seleção brasileira já cruzou com os EUA neste Mundial, pela segunda fase. Na ocasião, as duas seleções chegaram classificadas para partida e atuaram com times mistos. O resultado foi vitória verde e amarela por 3 sets a 0. 

A semifinal entre Brasil e Estados Unidos está marcada para este sábado, às 12h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real. A outra semifinal será entre Itália e China, às 15h45 (de Brasília), também com transmissão do SporTV. 


FONTE:

Em “aquecimento” para a semi, Brasil domina dominicanas e vence 11º jogo

Liderada por Sheilla e Fabiana, seleção brasileira vence a República Dominicana por 3 a 0 e avança no Mundial invicta para enfrentar os EUA na semifinal


Por Direto de Milão, Itália

principais lances
Os melhores momentos de Brasil x República Dominicana


lance de sorte
Tandara comenta ponto que definiu 1º set para o Brasil


jaqueline
Ponteira exalta atuação da levantadora Dani Lins


Pode ser contra o rápido estilo asiático, ou contra o vibrante e “caliente” jogo das latinas. O Brasil não tem se importado com quem está do outro lado da quadra no Mundial feminino da Itália. Após atropelar as chinesas, as brasileiras venceram a República Dominicana, nesta sexta-feira, no Mediolanum Forum, em Milão, em uma partida com cara de aquecimento para o time do técnico José Roberto Guimarães: 3 sets a 0. Com a 11ª vitória - 25/19, 25/21 e 25/21 -, a invicta seleção bicampeã olímpica chega com moral às semifinais e fica a dois passos do título inédito. O resultado também classificou a China em segundo lugar no Grupo H. Sheilla, com 13 pontos, e Fabiana, com 12, foram as maiores pontuadoras.  

- O importante é a vitória. Queremos o ouro. Para mim, é indiferente ser a maior pontuadora ou não. Espero que amanhã nosso time continue melhorando. Acho que não fomos tão bem hoje como contra a China. Não podemos nos desconcentrar em nenhum minuto - disse Sheilla.   


Brasil x República Dominicana, Mundial Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)
Dani Lins e Fabiana arram o paredão 
brasileiro contra as dominicanas 
(Foto: Divulgação / FIVB)


O adversário na semifinal deste sábado será os Estados Unidos, que ficaram em segundo lugar no grupo G após a vitória da Itália sobre a Rússia por 3 a 1 (25/12, 25/17, 12/25 e 25/23), nesta sexta. A seleção brasileira já cruzou com os EUA neste Mundial, pela segunda fase. Na ocasião, as duas seleções chegaram classificadas para partida e atuaram com times mistos. O resultado foi vitória verde e amarela por 3 sets a 0. 

A semifinal entre Brasil e Estados Unidos está marcada para este sábado, às 12h30 (de Brasília). O SporTV transmite o jogo ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real. A outra semifinal será entre Itália e China, às 15h45 (de Brasília), também com transmissão do SporTV. 


DOMÍNIO DO INÍCIO AO FIM

A central Thaísa abriu os trabalhos para o Brasil com um ataque pelo meio e um ace. Fabiana fez crescer a diferença: 5/1. As dominicanas entraram no jogo e marcaram três pontos seguidos, encostando: 5/4. Com Fê Garay forçando o saque, Fabiana acertou dois bloqueios, e Jaqueline foi bem no contra-ataque: 9/4. Inspirada, a central seguiu somando pontos em todos os fundamentos. Com um ace dela, a equipe chegou a 12/5. A recepção ruim das dominicanas dificultou a formação de suas jogadas e, consequentemente, facilitou a vida das adversárias. Com uma bola na diagonal de Sheilla, as brasileiras chegaram a 19/11. Depois desse ataque, o jogo parou por alguns minutos para a arbitragem conferir o posicionamento do time verde e amarelo, após a entrada de Fabíola e Tandara.

Lideradas pela experiente De La Cruz, as dominicanas cresceram no jogo, diminuindo a diferença para 22/17. Depois de uma defesa com o pé de Jaqueline e uma bola de segunda de Fabíola, a boa sequência das rivais foi interrompida. Em um lance de sorte, Tandara definiu a vitória na parcial. Ela atacou da ponta, a bola bateu no bloqueio, no rosto dela e caiu caprichosamente na quadra dominicana: 25/19.

Jaqueline, Brasil x República Dominicana, Mundial Feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Jaque encara bloqueio dominicano (Foto: Divulgação / FIVB)


As dominicanas fizeram 2/0 no início do segundo set. Quando Jaqueline foi para o saque, no entanto, o Brasil cresceu. Depois de um bloqueio de Sheilla, virou em 5/2. Com um erro de saque de Thaísa e um bloqueio, as rivais encostaram: 6/5. Sheilla colocou uma bela bola na paralela em seguida. Com um bloqueio e um ace, ela aumentou a vantagem para 11/5. O bom saque brasileiro seguiu dificultando a fraca recepção dominicana: Jaque e Thaísa aproveitaram os contra-ataques: 15/8. Jovem revelação da República Dominicana, Martinez ainda tentava manter sua equipe viva acertando bons ataques. Mas Sheilla voltou a brilhar. Com uma diagonal perfeita, fez 22/16. Aproveitando uma sequência de erros brasileiros quando estava perto de liquidar a parcial, as dominicanas fizeram cinco pontos seguidos e encostaram: 23/21. Zé Roberto pediu tempo e, na volta, Jaqueline achou espaço no fundo da quadra rival e encerrou o set: 25/21.

Fabiana, no bloqueio, e Sheilla, explorando o paredão rival, colocaram o Brasil em vantagem no início do terceiro set: 4/2. Também aproveitando o bloqueio brasileiro, De La Cruz deixou tudo igual 4/4. Em seguida, um erro de ataque de Fabiana permitiu a virada: 5/4. A disputa seguiu equilibrada, com as duas equipes se revezando no comando do placar. A central Rivera passou a se destacar nas bolas pelo meio. Mas, depois de um ataque de Jaque e um ponto de bloqueio, as brasileiras voltaram a dominar: 10/8. Fê Garay ajudou a ampliar com um bloqueio simples e um ataque: 14/10. A levantadora Dani Lins ganhou uma briga na rede, acertou uma bola de segunda, e as brasileiras fizeram 18/11. Camila Brait e Sheilla salvaram uma bola na raça e, depois de um belo rali, o Brasil fez 19/11. A partir daí, o time de Zé Roberto só precisou administrar a vantagem até o fim. Com uma pancada de Fê Garay no meio da quadra rival, a seleção fez 25/17 e confirmou mais uma vitória.

-   Eu gostei até a segunda página, até o segundo set. Achei que a gente saiu concentrado. Mas, depois, achei que no terceiro set estava um pouco desconcentrado. Aquilo me chamou atenção. Tanto que pedi tempo - ressaltou Zé Roberto.


saiba mais

Abel se vê marcado por goleada em SC e assume culpa: "Tive um dia ruim

Abatido com 5 a 0 para a Chapecoense, técnico assume a culpa pelo fracasso e justifica substituição de D'Alessandro no intervalo


Por Chapecó, SC



Foi praticamente um pronunciamento. Curta, com poucas perguntas, a entrevista coletiva de Abel Braga após a goleada sofrida por 5 a 0 para a Chapecoense foi recheada de autocrítica. O treinador colorado evitou críticas externas e admitiu que também entrou negativamente na história do clube com o resultado desta quinta-feira, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Abel é um dos técnicos mais vencedores da história do Inter. Tem no currículo a Libertadores e o Mundial de 2006. E ele mesmo se coloca, agora, como protagonista de um momento de dificuldade. Assumindo a culpa pelo resultado que mantém o o líder Cruzeiro distante nove pontos na tabela. Pior: o Inter não levava 5 a 0 desde 2003 no Nacional.


saiba mais

- Nós não temos a mínima dúvida de que nós já conseguimos muitas marcas positivas para o clube, mas hoje causamos uma marca negativa. Eu sou o responsável. Não pensem vocês que eu vou reclamar de arbitragem ou de desfalques. Essa marca negativa não será esquecida tão cedo - avaliou o técnico, bastante aturdido.
Um dos momentos que marcou a goleada foi a saída de D'Alessandro ainda no intervalo. Abel justificou a substituição do capitão e liderança técnica do time por má atuação na etapa inicial e também por problemas pessoais pelos quais passava o meia nesta semana.




- Eu achei que ele não estava jogando bem, e não estava jogando bem. Hoje estava sendo muito infeliz nos passes. D’Ale está até surpreendendo pela sequência de jogos, pela dedicação que tem ao clube. Hoje, era um dia diferente para ele por causa do filho, que teve um acidente no colégio e quebrou o nariz, machucou a cabeça, levou pontos. Não era nem para ele jogar. Ele não esteve bem, como toda a equipe. Tivemos dois jogadores num nível bom, Patrick e Alex. O treinador também teve um dia ruim - admitiu.

Com o resultado, o Inter perde a vice-liderança, é terceiro colocado com 47 pontos e pode perder a vaga no G-4 na próxima rodada. No domingo, recebe o Fluminense, no Beira-Rio.

Abel Braga orienta Inter contra a Chapecoense (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Abel Braga orienta Inter contra a 
Chapecoense (Foto: Alexandre 
Lops/Internacional)


FONTE:

Jorginho exalta goleada histórica sobre Inter: “Não acontece toda hora”

Técnico também pregou pés no chão após vitória de 5 a 0 sobre o Colorado e elogiou a maior produção ofensiva do Verdão do Oeste no Campeonato Brasileiro


Por Chapecó



Foi a maior goleada da Chapecoense em Brasileirões. Apesar do 5 a 0 aplicado pelo time sobre o Inter na Arena Condá, o técnico Jorginho estava sereno durante a entrevista coletiva. Tranquilo, ele afirmou que o grupo precisa conter a euforia para os próximos jogos e elogiou a produção ofensiva da equipe. Mas também exaltou o placar elástico em casa. (Os melhores momentos da partida no vídeo acima)

- É um resultado que não acontece toda hora. O Inter é um dos maiores times do mundo. O que eu vi é que os gols foram acontecendo. Um por uma jogada bem feita no lado esquerdo. Outra em uma entrada no meio-campo, com o Diones. Depois fizemos gols que não foram trabalhados. Talvez esses gols poderiam ter saído contra o Palmeiras (na rodada anterior) - comentou o treinador.


Ele também pediu pés no chão e disse que o time ainda não conquistou a permanência na Série A do Brasileirão. 

 "Não é toda hora que acontece esse resultado, vamos encarar com naturalidade"
Jorginho

- Eu já tome cinco, infelizmente. Não dá para crucificar ninguém, e nem achar que nosso time está acima da média. Acho que todos os atletas têm o pé no chão, vão encarar com naturalidade. Vou dizer uma coisa por mim, renovação pra mim é diferente de vitória ou derrota. Aprendi que essa vida é só essa aqui. Eu me renovo a cada minuto, para cada vez ficar mais forte - acrescentou.


Para Jorginho, o principal aspecto positivo da vitória sobre o Inter é o maior número de criações ofensivas. Segundo ele, o time até pode perder uma partida, mas tem que mostrar produção ofensiva no ataque. 

- A gente fica chateado quando o time não consegue criar alguma coisa. Mas quando cria está bom. É dessa forma que entendo futebol. Mas nenhum atleta merece ser vaiado, isso é muito dolorido. Hoje eles estão sendo exaltados aqui, mas amanhã pode ser vaiado se for mal contra o Bahia - concluiu.


jorginho técnico chapecoense (Foto: Laion Espíndula)
Jorginho enalteceu a goleada, mas se 
mostrou consciente da situação do 
time no Brasileirão (Foto: 
Laion Espíndula)


Mudanças no time
Tinha respondido que quem ia perder com as mudanças e desfalques era o público. Mas me enganei. O público saiu satisfeito. Tivemos capacidades e equilíbrio para finalizar. Contra o Palmeiras, perdemos gols em jogadas trabalhas. Que é muito mais bonito.


Jogo contra o Bahia
Vai ser portão aberto. Ele conseguiram liminar. E o Bahia é muito forte. Gostaria muito de não mexer no time. O Diones por força de contrato não vai poder jogar. O Ricardo Conceição eu não sei.


Vitória fora de casa
Vamos à luta para tentar trazer essa vitória. Vou tentar encarar o Bahia na Fonte Nova de igual para igual. Para dar a chance dessa vitória que está dizendo.


Time com vibração
Acho que de tudo um pouco. Estão vendo que só vai depender das nossas forças pra isso. Quem tem um pouco mais de fé. Aliado um pouquinho de sorte. Acho que todas essas coisas juntos é uma soma.


Diones
Já conhecia o Diones. Talvez contra o Palmeiras se colocasse ele eu ficaria mais vulnerável. Temos um time que joga hoje com muita técnica. Que joga de pé em pé. O Diones sempre teve liberdade de jogar. O atleta estava há um tempo atrás com um pé machucado. No Bahia ele sempre foi isso, um cara que faz gol. Ele fez o que a gente tinha combinado. Isso ajuda a conseguir grandes resultados.


Jussandro
Acho que o Jussandro não recebeu as chances que merecia em outros clubes. É um grande jogador.


Tiago Luis
Tive uma conversa com o Tiago na preleção. Disse para ele que quando ele era garoto tinha vários jogadores tentando a vaga dele. E que ele está jogando por água abaixo tudo isso. Disse para ele que estava recebendo uma nova chance agora, que teria que aproveitar a chance que os colegas dele estavam dando. Não é o mesmo Tiago, mas acho que ele tem evoluído. Está melhorando. 


Yuri
O Yuri entrou bem. Pena que ninguém me falou dele antes. Se tivesse descoberto antes, ele poderia já estar jogando. É muito bom jogador. E sua carreira vai depender somente dele.


FOUT:

Em noite histórica, Chapecoense aplica 5 a 0 no Inter na Arena Condá

Equipe catarinense aproveita noite de má atuação do terceiro colocado do Brasileirão e não perdoa em dia de trio Leandro, Camilo e Diones


 A CRÔNICA


por Laion Espíndula


A cidade de Chapecó viveu uma noite histórica nesta quinta-feira. Nem o torcedor mais otimista da Chapecoense poderia prever a goleada de 5 a 0 sobre o Inter na Arena Condá no Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 27ª rodada. Na reestreia de Nilmar pelo Colorado, os protagonistas da festa foram o atacante Leandro e o volante Diones. Cada um marcou dois gols. Camilo completou de pênalti, a noite inesquecível para os catarinenses. Inesquecível também para os gaúchos que viram o sonho do título brasileiro ficar mais distante.


saiba mais

O resultado é marcante de ambos os lados. Para o Inter, a goleada iguala o placar de 5 a 0 sofrido somente uma vez em um Campeonato Brasileiro: diante do São Caetano, fora de casa, em 2003. Estreante na Série A, a Chape aplicou sua maior goleada em edições do Brasileirão.

Com o estádio lotado, os 17.407 torcedores que foram à Arena Condá - segundo maior público da Chapecoense no torneio - assistiram a um jogo aberto e de muita criação. Os donos da casa precisavam da vitória para fugir da zona do rebaixamento e não se intimidaram diante de um adversário mais tradicional. O Inter havia sido derrotado pelo líder Cruzeiro na rodada anterior e buscava a recuperação. O time até teve um início superior, mas apresentou pouca criatividade. Tanto que o meia D'Alessandro nem retornou para o segundo tempo.

Com o resultado, a Chapecoense chega a 31 pontos e sobe para a 14ª posição. O Inter segue com 47 pontos e na terceira colocação da tabela. Os dois times voltam a campo neste domingo. O Verdão do Oeste catarinense encara o Bahia às 16h na Arena Fonte Nova. No mesmo horário, o Colorado recebe o Fluminense no Beira-Rio.


diones chapecoense inter  (Foto: Cleberson Silva / Chapecoense)
Diones comemora o primeiro dos cinco 
gols da goleada história da Chape 
sobre o Inter(Foto: Cleberson 
Silva / Chapecoense)


Chape abre dois

Com mais ímpeto, o Inter foi para cima e iniciou melhor a partida. A Chapecoense apenas monitorava as ações do adversário e tentava escapadas rápidas ao ataque com Camilo e Tiago Luis. O capitão D'Alessandro, que renovou por mais dois anos com o Colorado, estava em uma noite ruim. Motor do time vermelho, ele pouco criou e se irritou em algumas jogadas, como numa falta dura em cima de Ricardo Conceição.

O Verdão do Oeste foi crescendo aos poucos. Iniciou timidamente com chutes de Ricardo Conceição que paravam na defesa. Depois, Dida fez uma grande defesa em cabeceio de Leandro. Mas o goleiro colorado não conseguiu pegar a testada de Diones, aos 35 minutos. Estreante na Chape, o lateral Jussandro cruzou na medida para o volante empurrar a bola para as redes. Cinco minutos depois, Leandro recebeu a bola livre na entrada da área e ampliou para o time da casa.


Goleada e He-Man no gol

Diante do placar adverso, o técnico Abel Braga promoveu duas substituições. Colocando jogadores da mesma posição. D'Ale saiu para entrada de Valdívia. E Ernando ganhou a vaga de Juan. As mudanças surtiram efeito nos primeiros minutos do segundo tempo. O Colorado voltou melhor e jogando ofensivamente, enquanto a Chape reforçava a marcação.

Mas quem balançou as redes foi o time da casa. Com 14 minutos, Camilo colocou a bola na área. Leandro dominou e tocou no canto de Dida. A partir daí o Inter ficou perturbado em campo. Saía ao setor ofensivo de forma desorganizada e deixava espaços atrás. Após cobrança de falta, o volante Diones aproveitou o rebote e fez o 4 a 0. E cabia mais um. No final da partida, Dida foi expulso após falta dentro da área. O time vermelho não podia mais fazer substituições, e o atacante Rafael Moura foi para o gol. Camilo cobrou no canto, e o He-Man nem se mexeu. "Um, dois, três, quatro, cinco", cantavam os torcedores da Chape no final.




FONTE:

“Pecamos pelo início de jogo”, afirma Gilson Kleina após 1 a 0 para o Santos

Treinador tricolor reclama dos erros de passe e chances de gol não aproveitadas


Por Santos



A derrota para Santos, na noite desta quinta-feira, não somente encerrou a boa sequência do Bahia neste segundo turno do Brasileirão, como ligou novamente o alerta para a proximidade da zona de rebaixamento (assista acima os melhores momentos do jogo). Com o resultado negativo, o Tricolor caiu para a 16ª colocação e está a um ponto do Coritiba, primeiro clube no Z-4. Após o jogo contra o Peixe, o técnico Gilson Kleina reclamou dos erros de passe e oportunidades de gol desperdiçadas.

- Pecamos pelo início de jogo. Para você ganhar fora, tem que diminuir os erros. Hoje aconteceram erros que não vínhamos tendo, principalmente o passe. Mas, mesmo jogando abaixo, tivemos quatro chances, tínhamos que ser competentes para fazer. Inteligentemente [após construir a vantagem no placar], o Santos esperou os nossos erros e jogou contra-atacando - disse.

No segundo tempo, Gilson Kleina tentou mudar a equipe. O treinador promoveu as entradas de Marcos Aurélio, Maxi Biancucchi e Diego Macedo. O Bahia chegou a criar boas chances ofensivas, acertou a trave do Peixe, mas não conseguiu o empate.


saiba mais
- Durante o jogo, a gente começou a crescer, colocamos bola no chão, trouxemos o Santos para o campo deles, porém eles jogaram em cima do nosso erro e contra-atacaram. Temos que lamentar nossos erros, mas também que não fizemos [os gols]. A gente tentou, colocamos equipe para tentar colocar bola no chão e fazer a transição, mas não fomos felizes. Hoje erramos muito – destaca.

Kleina ainda comentou os atrasos salariais que agitaram o clube durante toda a semana. O técnico voltou a afirmar que os problemas podem afetar os desempenho dos atletas dentro de campo, mas salientou que acredita em uma solução rápida por parte da diretoria.

- Primeiro a gente tem que acreditar nas pessoas que estão trabalhando conosco. A nossa diretoria também está preocupada com essa situação. Quando tivemos a conversa na terça-feira, não tem melhor coisa que o diálogo. Então não é para esse jogo que as coisas acontecem. Mas a gente entende que reflete. O temperamento, o foco, a concentração. Futebol é todo um conjunto. Tenho certeza que isso vai ser sanado – afirma.


FONTE:
http://glo.bo/1squ6fz