quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Em lua de mel com seleção feminina, Vadão exalta Marta: "Nosso Neymar"

Após trabalhos de sucesso no futebol masculino, treinador elogia ambiente sem estresse e já vislumbra medalha de ouro olímpica: "Maior feito da minha carreira"


Por Campinas, SP
 

O convite era direto: trocar a carreira consolidada no futebol masculino pelo desafio de liderar a seleção brasileira feminina rumo ao maior objetivo da história. O que seria dúvida para alguns virou certeza na cabeça de Oswaldo Alvarez. Na hora, o técnico topou a missão. Deixou a Ponte Preta, passou a observar futuras jogadoras, organizou convocações em cima da hora e moldou o grupo em duas semanas para a Copa América. Agora, como campeão continental, admite: está apaixonado pelo ambiente, pelo tempo que tem para trabalhar, pela ousadia do projeto, por fazer algo que ninguém fez. Só que, para ser campeão daqui dois anos, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, ele sabe que precisa de Neymar ao seu lado. Que, na categoria, atende pelo nome de Marta.


Vadão técnico seleção brasileira feminina (Foto: Murilo Borges)
Vadão exibe medalha de campeão da 
Copa América durante entrevista, 
em Campinas: satisfação (Foto: 
Murilo Borges)


O treinador tentou tê-la ao seu lado durante a Copa América, mas não conseguiu a liberação do Rosengard, da Suécia. Sem a referência da equipe há anos, Vadão fez o papel de olheiro ao redor do Brasil, atrás de jogadoras capazes de superar a ausência da craque. Fez mais que isso. Conseguiu resgatar o futebol de Cristiane, sem apoio de CBF ou clube para manter a forma física, e montou um time avassalador em todos os aspectos. Não à toa, a Seleção acabou o torneio com o melhor ataque (22 gols em sete jogos) e a defesa menos vazada (três vezes).


saiba mais

– Falei para as jogadoras que não podíamos supervalorizar a ausência da Marta. Nós queríamos tê-la, mas não foi possível. Aliás, não só dela, mas também da Debinha e da Rosana, que jogam na Noruega. Para nós, a Marta tem o mesmo peso do Neymar para o time masculino – compara Vadão, com a experiência de quem, no futebol masculino, ajudou Rivaldo a ganhar destaque nacional, com a camisa do Mogi Mirim, e revelou o jovem Kaká no São Paulo.

O convite deu um friozinho na barriga, mas foi ele que me levou. Foi um oxigênio novo para a carreira"
Vadão

A ausência da principal jogadora foi apenas um dos desafios enfrentados pelo comandante nos primeiros meses à frente da Seleção. Acostumado a treinamentos e rotina do futebol masculino, Vadão teve que se integrar rapidamente ao universo feminino. Hoje, já se considera ambientado, até porque, para ele, não existe tanta diferença quanto falam.

– Nunca xinguei atleta, mas palavrão é normal no futebol. Cheguei até meio receoso, não queria parecer grosseiro. Mas elas falam mais palavrão que eu (risos) – brinca o experiente treinador, que também adaptou a rotina de treinos. Com ele, a Seleção dá muita atenção à bola parada e marca sob pressão, para evitar que os adversários joguem em cima. Adiantar a linha defensiva força o rival ao chute de longe, que no futebol feminino, costuma ser improdutivo.

Medalha de ouro Copa América seleção brasileira feminina (Foto: Murilo Borges)
Medalha de ouro da Copa América, ganha 
pelo Brasil de maneira quase invicta: 
só uma derrota (Foto: Murilo Borges)


A tática é diferente, mas a rotina de trabalho é a mesma. Vadão transferiu o comportamento "paizão" nos times masculinos para as meninas. Até agora, tem funcionado. Os próximos passos serão mais difíceis. A temporada 2015 reserva Pan-Americano e Mundial, ambos no Canadá, e Torneio de Algarve, em Portugal. Tudo serve de preparação para o prêmio maior, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no ano seguinte. É lá que o técnico quer chegar, para coroar a nova fase e retribuir o que o futebol feminino fez a sua vida.

– Toda vez que você se compromete com um desafio acima do que já fez bate um friozinho na barriga. Mas foi justamente ele que me empurrou. Foi um oxigênio novo na minha vida, na minha carreira. Eu respirei bem de novo, a minha carreira mudou. Me emocionei demais com o convite. Se ganharmos, será sem dúvida o maior feito da minha carreira – sonha Vadão.

Vadão técnico seleção brasileira feminina (Foto: Murilo Borges)
Comandante pode ser o primeiro a 
conquistar a medalha de ouro 
pela seleção brasileira de 
futebol (Foto: Murilo Borges)


FONTE:

Sexta é dia de Série B, seleção, F-1, vôlei, Euro e muito mais no SporTV

Canal Campeão mostra Vasco x Boa, além de amistoso do sub-21 do Brasil diante da Bolívia. Ainda tem Brasil x Rep. Dominicana no Mundial de vôlei


Por Rio de Janeiro



No esquenta para o fim de semana, a programação ao vivo do SporTV está recheada de competições. Tem Série B do Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Euro-2016, Brasil em quadra no Mundial feminino de vôlei, Fórmula 1, seleção brasileira olímpica, além de disputas na natação, judô, Mundial de ginástica artística e Masters 1000 de Xangai. Não dá para perder!

Douglas, Rodrigo, Vasco x Portuguesa (Foto: Flickr)
Vasco de Douglas e Rodrigo enfrenta 
o Boa emSão Januário nesta sexta-
feira (Foto: Flickr)


Série B
Sexta-feira tem Série B no Canal Campeão. A bola rola a partir de 19h30 em São Januário, pela 29ª rodada, para Vasco x Boa Esporte, com narração de Julio Oliveira e comentários de André Loffredo. O SporTV transmite a partida ao vivo, menos para o Estado do Rio de Janeiro. Na classificação, o time da Colina é o vice-líder, com 51 pontos, enquanto o Boa é o sétimo, com 41 pontos.
No Premiere, você pode acompanhar os outros três jogos que abrem a rodada da Segundona do Brasileirão, todos também às 19h. No Castelão, em Fortaleza, o Ceará recebe o Bragantino, com narração de Kaio Cezar e comentários de Paulo Cesar Norões, com reportagens de Eduardo Trovão.
No Estádio dos Amaros, em Itápolis-SP, o Oeste enfrenta o Atlético-GO, com narração de Demetrius Garcia e comentários de Carlos Bonatelli, e ainda com reportagens de Fabio Leopissi. Já no Serra Dourada, em Goiânia, o Vila Nova encara o Joinville com narração de Cesar Resende, comentários de Claudio Rabelo e reportagens de Thais Freitas.


Mundial de vôlei
Já classificada para as semifinais, a seleção brasileira feminina de vôlei define a primeira posição de sua chave nesta sexta, ao enfrentar a República Dominicana, partida que o SporTV mostra a partir de 12h30, direto de Milão com a narração de Jota Jr. e os comentários de Marco Freitas e Carlão. Do outro lado, a Itália encara a Rússia e já pode se garantir também nas semifinais. O SporTV também mostra a partida, com narração de Bruno Souza e comentários de Carlão.

Thiago Motta no treino da Itália (Foto: Getty Images)
Thiago Motta está entre os convocados 
da Itáliapelo técnico Antonio Conte 
(Foto: Getty Images)


Eliminatórias da Euro-2016
Pelo Grupo H, a Itália recebe o Azerbaijão em Palermo, no Estádio Renzo Barbera, em jogo às 15h45, que o SporTV2 transmite ao vivo com narração de Roby Porto e comentários de Dani Monti e Raphael Rezende. Os italianos venceram na estreia a Noruega, enquanto o Azerbaijão perdeu para a Bulgária.
Já no Grupo A, também às 15h45, jogam Holanda e Cazaquistão, em Amsterdã, duelo que o SporTV3 mostra com a narração de Daniel Pereira e os comentários de Carlos Eduardo Lino. Na primeira rodada, os holandeses foram derrotados pela República Tcheca, e o Cazaquistão ficou no empate com a Letônia.


Fórmula 1
Ainda sob o clima de comoção pelo acidente na prova anterior com o francês Jules Bianchi, no Japão, o circo da Fórmula 1 desembarca na Rússia para o Grande Prêmio de Sochi. O primeiro treino livre acontece nesta sexta às 3h, e um segundo treino começa às 7h (de Brasília). O SporTV mostra as duas atividades com a narração de Sérgio Maurício e os comentários de Lito Cavalcanti.


Seleção Brasileira Sub-21 - Anderson Talisca (Foto: Felipe Schimit)
Anderson Talisca é uma das novidades 
de Gallona equipe sub-21 da seleção 
(Foto: Felipe Schimit)


Seleção olímpica
A seleção brasileira sub-21, comandada por Alexandre Gallo, jogo amistoso contra a Bolívia nesta sexta-feira, a partir de 22h, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT. O SporTV transmite com a narração de Linhares Jr. e comentários de Wagner Vilaron, além das reportagens de Guido Nunes. O time brasileiro já está escalado com Jacsson, Fabinho, Wallace, Dória e Wendell; Alison, Matheus Biteco e Talisca; Ademílson, Luan e Thalles.


Tênis
As quartas de final do Masters 1000 de Xangai começa nesta sexta-feira, na China, ainda madrugada no Brasil. O SporTV2 acompanha as partidas já a partir de 2h, com narração de Eusébio Resende e comentários de Domingos Venâncio e Narck Rodrigues. Os destaques ficam por conta dos jogos entre Novak Djokovic e David Ferrer, além do duelo entre Roger Federer e Julien Benneteau. Pelas duplas, o brasileiro Marcelo Melo, ao lado de Ivan Dodig, encara Rohan Bopanna e Florin Mergea.


Ginástica artística
O Campeonato Mundial de ginástica artística está na reta final em Nanning, na China, e esta sexta-feira é dia de finais femininas no individual. Você confere a disputa a partir de 8h30, no SporTV, com narração de Antero Neto e comentários de Andrea João e Henrique Motta.


Natação
Mais um tradicional Troféu Chico Piscina acontece em Mococa-SP neste fim de semana, e o SporTV2 acompanha as finais desta sexta-feira a partir de 18h, direto do Parque Aquático da Associação Esportiva Mocoquense. A disputa terá a narração de Henrique Guidi e os comentários de Alexandre Pussieldi, além das reportagens de Daniel Moreira Dias.


Leandro Guilheiro na luta de judô em Londres (Foto: Marcio Rodrigues / FOTOCOM.NET)
Leandro Guilheiro é um dos destaque 
do GP noCazaquistão (Marcio Rodrigues 
/ FOTOCOM.NET)


Judô
Começa nesta sexta-feira o Grand Prix de judô de Astana, no Cazaquistão, que vale 200 pontos no ranking mundial. O SporTV3 acompanha as lutas a partir de 8h, com narração de Clayton Carvalho e comentários de Daniela Polzin e Sebastian Pereira. Confira a equipe brasileira que participa da disputa: Leandro Guilheiro (81kg), Gabriela Chibana (48kg), Nathália Brígida (48kg), Eleudis Valentim (52kg), Mariana Silva (63kg), Katherine Campos (63kg), Nadia Merli (70kg), Maria Portela (70kg), Phelipe Pelim (60kg) e Allan Kuwabara (60kg).


Vôlei masculino
O ginásio da Leopoldina, em São Paulo, recebe o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei masculino, entre Sesi e Campinas. O jogo começa às 21h30, e o SporTV2 mostra com narração de Daniel Pereira e comentários de Nalbert, além das reportagens de Fabiola Andrade.



FONTE:
http://glo.bo/1BYo3Q9















Melo/Dodig inicia defesa de título em Xangai com vitória; Soares/Peya cai

Brasileiro e croata avançam às quartas de final, e terceira melhor dupla da temporada é eliminada por atuais campeões de Roland Garros


Por Xangai, China



Atuais campeões do Masters 1.000 de Xangai, Marcelo Melo e Ivan Dodig iniciaram a defesa do título com vitória nesta quinta-feira. Pelas oitavas de final do torneio, o brasileiro e o croata derrotaram o colombiano Santiago Giraldo e o americano Scott Lipsky por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 10-6. Os próximos oponentes, em duelo que acontece nesta sexta-feira, serão o indian Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea.

- Bopanna é um jogador muito perigoso, especialmente no saque. Estamos jogando bem, mas não podemos perder o foco - alertou Melo.

Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram a mesma felicidade. Um dia depois da vitória na estreia sobre o americano Eric Butorac e o sul-africano Raven Klaasen, o brasileiro e o austríaco foram eliminados nas quartas de final nesta quinta. A terceira melhor dupla da temporada caiu diante dos franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, quarta melhor parceria do ano e atuais campeões de Roland Garros, pelas parciais de 3/6, 6/3 e 10-7.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


FONTE:
http://glo.bo/1v6kIj9

Federer melhora após estreia sofrida, domina espanhol e avança em Xangai

Suíço não dá chances para Bautista Agut e se classifica para as quartas


Por Xangai, China


 


Depois de uma estreia sofrida no Masters 1.000 de Xangai, Roger Federer teve tarefa mais tranquila nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do torneio chinês. Com uma atuação melhor àquela da última quarta, o futuro número 2 do mundo não deu chances ao espanhol Roberto Bautista Agut, 18º do ranking, e em 1h13 se classificou para as quartas de final por 6/4 e 6/2.

Ao longo do primeiro set, Federer pressionou bastante o adversário, mas a quebra não vinha. Com facilidade no saque, o suíço por duas vezes seguidas confirmou o serviço sem ceder pontos no primeiro set. Forçou tanto que enfim foi duplamente premiado. Quando faturou a quebra, após cinco break points salvos pelo oponente, conquistou o primeiro set. Na parcial seguinte, teve ainda mais facilidade e perdeu apenas dois games antes de obter a vitória.

Federer jogará nesta sexta-feira contra o francês Julien Benneteau, que passou pelo americano Jack Sock pelas parciais de 6/3 e 6/4.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.

Federer ATP de Pequim (Foto: Reuters)
Federer deu mais um passo em busca 
do título inédito do Masters 1.000 
de Xangai (Foto: Reuters)


Confira outros resultados das oitavas de final:

Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Ivo Karlovic (CRO) - 6/3 e 6/4
Gilles Simon (FRA) 2 x 0 Malek Jaziri (TUN) - 6/2 e 6/3
David Ferrer (ESP) 2 x 1 Andy Murray (GBR) - 2/6, 6/1 e 6/2
Mikhail Youzhny (RUS) 2 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 5/7, 6/3 e 6/2
Feliciano López (ESP) 2 x 0 John Isner (EUA) - 6/3 e 6/4
Novak Djokovic (SER) 2 x 1 Mikhail Kukushkin (CAZ) - 6/3, 4/6 e 6/4


Confira os confrontos das quartas de final:
Horários desta sexta-feira
2h - Tomas Berdych (TCH) x Gilles Simon (FRA)
4h - Mikhail Youzhny (RUS) x Feliciano López (ESP)
7h30 - Novak Djokovic (SER) x David Ferrer (ESP)
9h - Roger Federer (SUI) x Julien Benneteau (F


FONTE:
http://glo.bo/1pV5Ugq

Djokovic luta por mais de duas horas contra cazaque e avança em Xangai

Em confronto inédito, Kukushkin faz sérvio suar, mas número 1 do mundo se impõe no terceiro set e vai às quartas de final. Ferrer é próximo rival


Por Xangai, China


Era a primeira vez que Novak Djokovic enfrentava Mikhail Kukushkin no circuito profissional e ele precisou se esforçar bastante para seguir vivo no Masters 1.000 de Xangai. Atual bicampeão do torneio, Nole (apelido do sérvio) não teve vida fácil contra o 85º do ranking da ATP, que, jogando bem, proporcionou 2h06 de jogo contra o número 1 do mundo no duelo válido pelas oitavas de final. Nole avançou após três sets, com as parciais de 6/3, 4/6 e 6/4.

tenis novak djokovic xangai (Foto: AFP)
Após mais de duas horas de jogo, 
Djokovic comemora triunfo em 
duelo inédito contra 
Kukushkin (Foto: AFP)


Por pouco Djokovic não precisou encarar o terceiro set contra Kukushkin. Quando o adversário tinha 5/3 de frente e sacava para fechar a parcial, o sérvio conseguiu devolver a quebra. Porém, no game seguinte, Kukushkin dominou a quadra e aplicou uma bela direita para vencer o game de saque de Nole e empatar o jogo. Já no terceiro set, Djokovic administrou a quebra de vantagem obtida no quinto game e trocou bolas no primeiro match point que teve até o erro do cazaque sacramentar sua classificação.

O adversário de Djokovic nas quartas de final será o espanhol David Ferrer. O número 5 do mundo garantiu o direito de enfrentar o líder do ranking com a vitória desta quinta sobre o britânico Andy Murray (11º). Com as parciais de 2/6, 6/1 e 6/2, Ferrer levou a melhor no confronto de 1h55 de duração e vai tentar pôr fim, nesta sexta, a uma sequência de seis derrotas para Nole.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.

tenis david ferrer xangai (Foto: Reuters)
Ferrer abre o sorriso com vitória 
sobre Murray em Xangai 
(Foto: Reuters)


Confira outros resultados das oitavas de final:

Tomas Berdych (TCH) 2 x 0 Ivo Karlovic (CRO) - 6/3 e 6/4
Gilles Simon (FRA) 2 x 0 Malek Jaziri (TUN) - 6/2 e 6/3
Julien Benneteau (FRA) 2 x 0 Jack Sock (EUA) - 6/3 e 6/4
Mikhail Youzhny (RUS) 2 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 5/7, 6/3 e 6/2
Feliciano López (ESP) 2 x 0 John Isner (EUA) - 6/3 e 6/4
Roger Federer (SUI) 2 x 0 Roberto Bautista Agut (ESP) - 6/4 e 6/2



Confira os confrontos das quartas de final:
Horários desta sexta-feira

2h - Tomas Berdych (TCH) x Gilles Simon (FRA)
4h - Mikhail Youzhny (RUS) x Feliciano López (ESP)
7h30 - Novak Djokovic (SER) x David Ferrer (ESP)
9h - Roger Federer (SUI) x Julien Benneteau (FRA)



FONTE:
http://glo.bo/1BWgHfQ


Luxemburgo explica mudanças no Flamengo e revela premiação extr

Técnico brinca com decisão do vice de futebol de dar prêmio fora do cronograma aos jogadores depois da vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis


Por Florianópolis
A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, em Florianópolis, na noite desta quarta-feira, saiu dos pés de um jogador que deixou o banco de reservas. Nixon entrou na reta final do jogo, no lugar de Eduardo da Silva, para salvar o Flamengo e aumentar a distância para a zona de rebaixamento, que será de no mínimo cinco pontos ao fim da rodada. O técnico Vanderlei Luxemburgo explicou as mudanças feitas no decorrer do segundo tempo em busca dos três pontos, o que valeu até uma premiação fora do cronograma aos jogadores.

Antes da entrada de Nixon, Luxemburgo já havia colocado em campo Muralha e Gabriel nos lugares de Luiz Antonio e Alecsandro. A preocupação era aumentar a velocidade depois do empate do Figueirense para encurralar o adversário, mesmo jogando fora de casa. O confronto ficou aberto, e o time acabou vencendo no último minuto.

Luxemburgo técnico do Flamengo x Figueirense (Foto: Getty Images)
Vanderlei Luxemburgo orienta o 
Flamengo na vitória sobre o 
Figueirense (Foto: Getty Images)


– O Argel foi sábio e, no primeiro tempo, tirou o França, que jogava no Palmeiras, colocando dois jogadores em cima do Léo Moura, que estava passando muito. Perdemos o gol quando o Eduardo achou que estava impedido. Veio o jogo deles contra o Palmeiras na minha cabeça: "Caramba, será que eles vão virar?". Naquele jogo o Valdivia perdeu o gol, e o Figueirense fez três em oito minutos. Quando percebi, coloquei o Muralha para segurar o meio-campo e o Gabriel para dar velocidade. Coloquei três caras velozes: Nixon, Gabriel e Everton, além de fortalecer o meio-campo com jogadores que marcam e jogam. Deu certo, mas poderia dar errado – disse Luxemburgo.

Ainda em festa por conta do gol de Nixon, marcado já nos acréscimos, os jogadores rubro-negros foram surpreendidos por uma notícia dada pelo vice-presidente de futebol, Alexandre Wrobel: o clube pagará a premiação mesmo sem a meta de seis pontos ter sido alcançada nos últimos quatro jogos. O grupo recebeu a informação com muitos aplausos.

O objetivo foi traçado após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, com o grupo se comprometendo a conquistar 50% de cada 12 pontos disputados. Nos dois primeiros blocos de quatro jogos, o Flamengo ultrapassou a marca e fez nove pontos (75%). No seguinte, porém, fez cinco: derrota para o Goiás, vitória sobre o Corinthians e empates com Palmeiras e Fluminense. A partir do 2 a 2 com o São Paulo, uma nova conta teve início e foi encerrada com quatro pontos em Florianópolis (teve ainda derrotas para Bahia e Santos). A boa atuação em Santa Catarina, no entanto, foi recompensada.

O Flamengo volta a jogar no domingo, às 16h, quando enfrenta o Cruzeiro, no Maracanã, iniciando uma nova série de quatro jogos. O time, agora, tem 34 pontos, na 11ª colocação.


Confira a íntegra da entrevista de Luxemburgo depois da vitória desta quarta-feira:

Volume
Foi uma coisa que cobrei. Contra o Santos, fizemos bastante jogada pela lateral, 26 no total, mas só o Alecsandro na área. Para fazer gol, é preciso chegar com mais gente na área. Hoje, chegamos mais, agredimos mais. O Canteros entrou, até o Marcelo entrou... Assim, você faz o adversário ter medo de tomar gol. Falam de segundo volante, como são Canteros e Márcio (Araújo), mas o Paulinho era artilheiro no Corinthians, o Elias aqui. O jogador pode entrar na área, não tem impedimento.


Dedicação
Estou satisfeito com a equipe. Discutimos isso internamente diversas vezes e estamos no caminho certo. Encontramos uma identidade. Vínhamos jogando bem. Tivemos alguns problemas, largamos pontos no finzinho contra Fluminense, São Paulo e Palmeiras, quando tínhamos a vantagem. Mas o meu pensamento não muda. Temos um jogo contra o Cruzeiro, e convoco o torcedor. Vamos jogar para sair da confusão no Brasileiro. Não vou mudar. Sou muito sincero e falo isso internamente. Nossa obrigação é sair da confusão. Se pintar alguma coisa boa, tudo bem. Falam que estou pensando pequeno, mas penso com os pés no chão. Imagina se crio a expectativa de G-4 lá atrás e agora estamos nesta situação? Os clubes podem ter um ano no problema, mas não quer dizer que é eterno. No próximo ano, vamos corrigir para aspirar uma situação melhor. Acontece. São 12 grandes clubes no Brasil, não dois como na Espanha.


Nixon
Até falei para o pessoal: "Rapaziada, sempre digo que quero ter o elenco à disposição". Usei o Nixon e o Muralha, que tinha utilizado poucas vezes. Precisava de velocidade no time, a zaga dele tinha jogador com amarelo e cansado. Falei para ele mexer de um lado para o outro, ter velocidade, e ele fez. O gol foi consequência.


Cruzeiro
Se conseguirmos levar essa disposição, respeitar sem temer o Cruzeiro e jogar com a força do Flamengo, com o apoio do torcedor, temos a chance de fazer um grande jogo também.


Premiação
Temos uma programação de pontuação a cada quatro jogos. Em alguns, direcionamos e falamos que são importantes, como foi contra o Corinthians. Desta vez, não fizemos isso, mas o Alexandre Wrobel (vice de futebol), reconhecendo a importância da entrega, deu uma premiação que não estava programada por conta da dedicação em campo. Até eu vou querer (risos).


FONTE:
http://glo.bo/1BUzmc7

Erros incomuns e chances perdidas: Argel vê Figueira pagar caro ante o Fl

Técnico enxerga que equipe merecia no mínimo o empate na derrota para os cariocas, no Orlando Scarpelli, nesta quarta: "Tivemos chances de matar o jogo"


Por Florianópolis



Erros e “coisas do futebol”. O técnico Argel Fucks apresentava abatimento por conta da derrota para o Flamengo no último instante da partida desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Chateado com aquilo que, para ele, somente o futebol é capaz de fazer, o treinador reconheceu que o time catarinense teve momentos de desconcentração e também dificuldades defensivas que antes não estavam acontecendo. E o Figueira pagou caro.

Pagou caro por ter iniciado a partida de maneira “desconcentrada”, segundo o próprio técnico alvinegro. Pagou caro por ter erros na defesa, principalmente na bola aérea, que é tão treinada e por Argel Fucks. Pagou caro pode ter, mais uma vez, falta de atenção. Argel, se pudesse, eliminaria o último minuto do jogo desta quarta, porém, como não pode, lamenta e irá trabalhar para corrigir aquilo que está em sua alçada.

- Não entramos bem no jogo, um pouco desconcentrados, desatentos e sofremos o gol com três minutos e meio. Nosso meio de campo não encaixo com o do Flamengo. Com a entrada do Mazola, era questão de tempo o nosso gol sair. Só que o Flamengo também jogou e foi uma partida aberta, tivemos chances de matar o jogo, com o Marcão. O empate era justo, se você esquecer o último minuto, pelo aquilo que os times jogaram. Só que os erros acontecem no futebol e tem dessas coisas – disse Argel.

Com a derrota, o time catarinense chega a sua segunda partida seguida com derrota – antes para o Goías. Agora, o time vê a sua distancia do Z-4 ficar para quatro pontos e, nesta quinta, em caso de vitória da Chapecoense sobre o Inter, poderá diminuir para três. Na próxima rodada, com sérios desfalques – Thiago Heleno e Clayton, suspensos, e Marcão, Pablo e Felipe, que são do Atlético-PR e não podem atuar ante o time paranaense, o Figueira jogará em Curitiba.


Flamengo comemora gol contra o Figueirense (Foto: Thiago Pedro / Agência estado)
Flamengo comemora gol contra o 
Figueirense marcado nos 
acréscimos (Foto: Thiago 
Pedro / Agência estado)


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Argel

Erros defensivos
- No futebol também existem erros, senão não existiriam vitórias e derrotas. Você tem que manter um equilíbrio e é claro que você vai errar. Se tivéssemos feito o gol com o Marcão, se não tivéssemos levado o gol no último minuto. O “se” não entra em campo. Então na adianta a gente se apegar em alguma coisa desse tipo. Erros acontecem, claro que a gente trabalha muito para que isso diminua e não aconteça.- Gols de bola parada e áereaToamos o gol com três minutos e meio de partida. E em uma jogada de bola cruzada na área, algo que não estava acontecendo com a gente. Esse é um ponto forte nosso. É uma bola defensiva, que a gente sempre bate nessa tecla e futebol tem dessas coisas. Desatenção no começo e no finalEntramos desconcentrados no começo da partida. A gente pecou principalmente neste começo de parida, faltou concentração e atenção. E isso também no final, no último lance. Faltou isso para a gente, no final.

 
Entrada de Mazola
- Tomamos a decisão certa, ele entrou muito bem, é um jogador de qualidade, travou o Léo Moura, um dos melhores laterais do futebol brasileiro, ele sofreu com o Mazola. O Mazola é isso, é isso que a gente espera dele, que corre e entra com tudo, que tem força e drible. Ele está agarrando as oportunidades dele quando está entrando.


Duas derrotas seguidas
- Agora nós estamos com duas derrotas seguidas. Antes estávamos com duas vitórias seguidas e agora estamos novamente mais pertos da confusão. Futebol é assim e a gente nunca falou em brigar por outra coisa que não fosse fugir do rebaixamento. A briga vai ser até o final. Então é preciso manter o foco e a pegada. Cartões para o Figueirense- A gente sabe que é assim. No futebol é assim, time grande quando vem, vem até o trio da Fifa, quando é outra equipe não vem nada disso, queria que viessem sempre aqui. Só que para o Flamengo não tinha cartão, só tinha cartão para um lado e por isso que tivemos que fazer as mudanças, com a saída do França. É complicado.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1BUyTGN

http://glo.bo/1slJbPm

Em jogo de chances desperdiçadas, Nixon salva o clube carioca e garante triunfo por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O rebaixamento é um fantasma que atormenta quem se aproxima da confusão e não costuma ser piedoso com quem perde a oportunidade de exorcizá-lo. Pautados na fuga da queda, Figueirense e Flamengo fizeram um jogo intenso nesta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um jogo de correria, chances desperdiçados e dramas. No fim, literalmente – o gol saiu no último minuto –, Nixon garantiu a vitória rubro-negra por 2 a 1, aliviando a vida do clube carioca e deixando o adversário mais próximo do Z-4.


saiba mais

Na próximo domingo, o Figueirense, com 32 pontos, vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na Arena da Baixada, às 18h30. No mesmo dia, mas às 16h, o Flamengo, com 34, recebe o líder Cruzeiro, no Maracanã. O primeiro time da zona de rebaixamento é a Chapecoense, com 28, que ainda joga nesta quinta-feira contra o Internacional, em Chapecó.

Flamengo comemora gol contra o Figueirense (Foto: Thiago Pedro / Agência estado)
Jogadores comemoram com Eduardo da 
Silva, que abriu o placar 
(Foto: Thiago Pedro / 
Agência estado)


Blitz visitante surte efeito

O Flamengo começou com uma blitz ofensiva. Com os jogadores do meio-campo adiantados, pressionou o Figueirense. Logo aos três minutos, França cortou um cruzamento de Léo Moura com a mão, mas o árbitro Fábio Rodrigues Guerra, de São Paulo, não entendeu como pênalti. No minuto seguinte, o Rubro-Negro abriu o placar depois de um cruzamento de João Paulo na cabeça de Eduardo da Silva, aproveitando o erro de marcação do zagueiro Thiago Heleno.

O Figueirense também teve suas chances. Marcão, duas vezes, levou perigo em cabeçadas praticamente dentro da pequena área. O Flamengo demorou a conseguir conter as bolas cruzadas em cobranças de faltas e escanteios. Preocupado com o que via em campo, o técnico Argel ainda fez uma substituição nos minutos finais do primeiro tempo, colocando Mazola no lugar de França, que já havia levado cartão amarelo.

Alívio na bacia das almas

O segundo tempo começou com o Flamengo tendo as melhores chances. Marcelo fez grande jogada, entrou livre, mas parou em Tiago Volpi. Aos 10 minutos, Eduardo da Silva recebeu lançamento de Canteros, mas tentou fazer o gol de calcanhar, e o goleiro do Figueirense defendeu. O castigo à displicência aconteceu no minuto seguinte. Marcão deu bom passe para Mazola empatar o jogo.

O Figueirense poderia ter virado o jogo aos 17, quando Marcão recebeu lançamento em profundidade e tentou encobrir Paulo Victor, que salvou o Flamengo com ótima defesa. Canteros também teve duas grandes oportunidades de marcar, acertando a trave numa delas. A dificuldade era dos dois times em encontrar o caminho do gol. Mas num lance confuso, aos 47, Nixon aproveitou a sobra e, de cabeça, fez o gol da vitória rubro-negra.




FONTE:

Eduardo Baptista sai em defesa de Diego Souza, "em branco" no Sport

Contratação mais badalada do Leão, meio-campista ainda não marcou nenhum gol e deu apenas uma assistência decisiva. "Não chegará aos 100% este ano"


Por Recife


Quando desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, como novo reforço do Sport,Diego Souza trouxe com ele a expectativa de que poderia comandar o time na luta por uma vaga na Libertadores. Logo na chegada, o próprio jogador reafirmou o objetivo. No entanto, após 10 jogos com a camisa rubro-negra, o meio-campista ainda tenta convencer e corresponder à altura. Os números mostram apenas uma assistência para o gol, o de Felipe Azevedo, contra o Coritiba, e nenhuma bola na rede.

Diego Souza chegou ao clube longe das condições ideais. Desde 2013, ele estava no Metalist Kharkiv, da Ucrânia. Com poucos jogos na temporada, o meio-campista perdeu muito fisicamente. Quando desembarcou no Recife, a expectativa era que precisasse de um período de cerca de 15 dias para se recondicionar. No entanto, estreou apenas uma semana depois, contra o Palmeiras. 

Diego Souza sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Diego Souza ainda não conseguiu 
corresponder à altura no Sport 
(Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)


No quarto jogo pelo Sport, diante do Criciúma, na Ilha, acabou se lesionando. Precisou ficar 15 dias fora dos gramados. Voltou contra o Internacional e, desde então, disputou mais seis partidas. Esperava-se que o jogador pudesse deslanchar no retorno, mas o cenário permanece praticamente inalterado.

Após mais uma atuação apagada, na derrota por 2 a 0 para o Grêmio, na última quarta-feira, o técnico Eduardo Baptista saiu em defesa do jogador. O comandante rubro-negro reconheceu a dificuldade de fazer o atleta chegar aos 100% de suas condições nesta temporada.


saiba mais

- Diego Souza é um atleta que tem nos ajudado. Contra o Grêmio, nas poucas vezes que participou, conseguiu dar movimentação ao time. Logicamente ele ainda não está no ritmo ideal. É um jogador que vem de um campeonato sem tantos jogos. Então, é difícil pegar o ritmo. Até dezembro, creio que será difícil ele entrar na forma ideal, mas tem nos ajudado.

Apesar da falta de ritmo, Diego Souza tem sido a aposta do técnico para melhorar a chegada ao ataque. Baptista reiterou a confiança no jogador.

- Estamos conseguindo chegar. Temos criado chances, mas não estamos conseguidos os gols. Precisamos corrigir isso, mas o Sport tem criado boas oportunidades.



FONTE:
http://glo.bo/1slJbPm


Felipão admite problemas em vitória e vê atuação apenas "razoável" do time

Técnico mudou esquema, sacou um volante, mas viu problemas de posicionamento no 2 a 0 sobre o Sport, pela 27ª rodada do Brasileirão


Por Porto Alegre



Felipão mudou o time, sacou um dos três volantes e venceu. No entanto, a atuação ficou a desejar no 2 a 0 sobre o Sport, nesta quarta-feira, na Arena, pela 27ª rodada do Brasileirão. O treinador admitiu, em entrevista coletiva após a partida, que o desempenho não passou do "razoável".

Ao ser questionado sobre sua escolha em abrir o time, com Alan Ruiz e Fernandinho, Felipão mostrou certa irritação. Afirmou que pouco importa o número de volantes.

- Fizemos grandes jogos com três volantes. Se tivesse a certeza de que faria grandes jogos como volante, colocava oito. Vocês tipificam. É saber ocupar espaço, só isso. A equipe foi razoável, não dá para dizer que foi muito bem - analisou.


saiba mais

Uma das ressalvas que Felipão fez ao time foi sobre o posicionamento da equipe. De acordo com o treinador, esses momentos de desorganização deram chances ao Sport, que terminou o confronto com mais posse de bola do que os mandantes. Mesmo assim, valorizou a sua campanha à frente do Grêmio, lembrando números.

- Nós tínhamos 13 jogos quando eu cheguei, a gente saiu de 19 para 46 pontos. Quase o mesmo número de jogos com 27 pontos ganhos. Sinal de que a equipe evoluiu. Vamos tentar um mínimo de quatro pontos para a equipe se manter lá em cima, na briga - defendeu.

Com a vitória, o Grêmio ficou na quarta colocação, com 46 pontos. Terá de secar o Atlético-MG contra o Fluminense, nesta quinta, para se manter no grupo de cima. No sábado, visita o Palmeiras, pela 28ª rodada.

felipão arena grêmio sport (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Felipão tem ressalvas sobre a 
atuação da equipe (Foto:
 Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://glo.bo/1v4I6xz

Grêmio mantém rotina de sofrimento, mas bate Sport e volta a dormir no G-4

Modificado com Fernandinho e Ruiz, Tricolor tem dificuldades de atacar e sofre pressão do valente e ousado Leão até marcar 2 a 0 em contragolpe


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Apesar dos velhos defeitos de sempre, o Grêmio retomou o protagonisimo na Arena, na noite desta quarta-feira. Voltou a vencer em casa após revés para o São Paulo e novamente dormiu no G-4, na 27ª rodada do Brasileirão - o desafio agora é se manter na zona da Libertadores, algo que não ocorre desde o sétimo duelo do campeonato. O Sport nem tem ainda como sonhar com essa área da tabela. Muito também por suas sinas, sobretudo a amarga rotina de ser frágil como visitante. Acumulou a sua oitava derrota consecutiva longe de Pernambuco. Alan Ruiz e Dudu atenuaram as dificulades ofensivas do time ao anotar o pouco inspirado 2 a 0, para um público de 13.327 pessoas.


saiba mais

O resultado pode ter sido construído sem brilho, mas conserva ricas consequências ao Tricolor gaúcho, que agora é quarto colocado, com 46 pontos, e torce por tropeço do Atlético-MG diante do Fluminense, nesta quinta, no Rio, para encerrar a rodada no G-4. Apesar do insucesso, o Sport não perderá a nona posição e tem 36 pontos.

Na próxima rodada, ambos os times duelarão com rivais desesperados. O Grêmio visita o Palmeiras, em São Paulo, às 21h de sábado, enquanto o Sport recebe o Vitória, às 18h30 de domingo.


Gols do Grêmio, pressão do Sport

Os primeiros minutos de partida sinalizavam uma mudança de sina para o mau visitante Sport. Embora cauteloso, conseguia chegar à frente. Obrigou Tiago, substituto de Marcelo Grohe, convocado por Dunga, a fazer duas importantes defesas, ao sete e aos 26 minutos, em finalizações de Neto Baiano e Patric.

Mas o Grêmio tinha mais novidades. Fernandinho e Alan Ruiz começaram a partida nas vagas de Walace e Luan, este fora por chamada da seleção sub-21. E foi do segundo o golpe do desafogo. Em sobra de jogada de Barcos, o argentino emendou belo chute de primeira: 1 a 0, aos 29. O gol melhorou o antes burocrático time de Felipão, que poderia ter ampliado com Geromel, se não fosse milagre de Magrão.

O segundo tempo começou semelhante ao primeiro. O Sport, atrevido, assustou logo aos três minutos em cabeceio de Ananias, que recém havia entrado. Desta vez, Tiago só olhou a bola raspar o poste. Os apuros seguiram com lesão de Rhodolfo, que precisou sair. Sorte dos gremistas e azar dos pernambucanos que, além dos velhos defeitos, a antiga qualidade tricolor se fez novamente presente. O time não fora vazado. Deu tempo até de Dudu, aos 30, em contragolpe fatal, aumentar. Um prêmio que pareceu demasiado. Ao esforçado Sport, superior inclusive em posse de bola (58% contra 42%), cabe a consolação de ter lutado até o final.

Alan Ruiz e Diego Souza, Grêmio X Sport (Foto: Edu Andrade / Agência estado)
Alan Ruiz e Diego Souza em jogo 
fraco na Arena (Foto: Edu 
Andrade / Agência estado)




FONTE:

Mano cita Pelé para elogiar Luciano: "A bola procura quem se posiciona bem"

Técnico do Corinthians usa Rei do Futebol como exemplo de posicionamento e exalta qualidade do autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro. "Define com alta qualidade"


Por Belo Horizonte, MG

 

O técnico Mano Menezes, do Corinthians, aprovou a atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre o líder Cruzeiro, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão. A equipe suportou a pressão da primeira etapa, cresceu durante o jogo e definiu o placar no segundo tempo, quando Luciano substituiu Romero e fez o gol decisivo

O "talismã" do Timão ganhou muitos elogios do comandante. Depois de sair do banco na vitória sobre o Sport, por 3 a 0, na último sábado, quando fez um dos gols da vitória, ele repetiu a dose diante do Cruzeiro. O bom posicionamento do atacante mereceu até uma referência a Pelé, maior jogador de todos os tempos.

- Dizemos que a bola procura o jogador, para falar a linguagem popular, que o torcedor entende. Mas quando a bola procura o jogador ele tem uma parcela importante: o posicionamento. A bola não procura à toa. Ela não procurou o Pelé mais de mil vezes e outros tantos jogadores por simpatia, mas sim porque estavam no lugar certo. O Luciano é um jogador que se posiciona bem. E define bem. O gol de hoje foi uma definição de alta qualidade. É comum bater forte naquela situação. E ele teve tranquilidade contra um goleiro da envergadura do Fábio e definiu bem - disse Mano.

O treinador também afirmou ter estudado a forma de jogar do Cruzeiro. Segundo ele, a Raposa costuma definir as partidas nos 30 minutos iniciais. E justamente por suportar essa pressão, o Corinthians fez a torcida mineira diminuir o apoio.


saiba mais
- Há tempos não ganhávamos fora de casa (desde 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro). Hoje fomos maduros e, no início do segundo tempo, fizemos o estádio ficar em silêncio. Com méritos e taticamente bem postados, fomos premiados com o gol porque tivemos competência - analisou.


Confira a entrevista coletiva de Mano Menezes:

ANTECIPOU A VITÓRIA NA ÚLTIMA RODADA
- Não é uma questão de profetizar. Pela experiência que tenho, faço a leitura de questões internas e externas importantes. Sabemos que o jogo do Cruzeiro era contra o segundo colocado, e conseguiu poupar sete jogadores antes do Internacional. Hoje, poupar sete jogadores, em outubro, com essa carga de jogos, é uma maravilha. Você faz um jogo diferente. E viemos para jogar em igualdade. Os dois atuaram no sábado. Isso é um dos pontos. E o outro é que depois da vitória sobre o Atlético-MG (pela Copa do Brasil) a confiança aumentou. Jogador precisa disso. Há muita coisa a enumerar. Guilherme jogou atrás contra o Santos, e muitos decretaram que não servia ao Corinthians. E disse que precisava ter calma, não é por um jogo ou outro que deve abrir mão. Terminamos com Petros e Ferrugem de volantes. Então, precisamos de todos e ter paciência. Há tempos não ganhávamos fora de casa (desde 10 de agosto, contra o Santos, na Vila Belmiro). Hoje fomos maduros e, no início do segundo tempo, fizemos o estádio ficar em silêncio. Com méritos e taticamente bem postados, fomos premiados com o gol porque tivemos competência.

mano menezes corinthians (Foto: Daniel Augusto Júnior/Agência Corinthians)Mano Menezes analisa a vitória do Timão em Minas(Foto: DanielAugusto Júnior/Agência Corinthians)


SUSTOS E RECUPERAÇÃO
- As derrotas fazem parte de um aprendizado para equipes novas. Perdemos jogos em detalhes que não poderíamos. Conversamos sobre isso e aproveitamos o que fizemos bem feito em alguns momentos dessas derrotas. Só precisávamos corrigir alguns detalhes. E as vitórias fazem todos se sentirem mais fortes. Mesmo com ausências, jogamos um bom futebol. Porque para vencer o Cruzeiro hoje precisa jogar um bom futebol. E isso me deixa feliz


"GÊNIO" APÓS VITÓRIA?
- Ainda acho que o Cruzeiro é o melhor time do país. Os números mostram isso. E Marcelo, por consequência, é o melhor treinador, porque treina o melhor time. Muito disso é mérito seu. Acho que podemos abrir mão de burro e genial. Deixa ao torcedor, que vê futebol com paixão pura. Não é do nada que um time joga o que jogamos hoje. Isso é o mais importante. Às vezes, ganha e não vai bem, e o contrário também. E o técnico precisa ter calma nessas situações. O Brasileiro é longo. Em alguns momentos haverá quedas, mas não podem ser grandes. Precisamos ter reação e mostramos isso.


LUCIANO DECIDINDO JOGOS
- Dizemos que a bola procura o jogador, para falar a linguagem popular, que o torcedor entende. Mas quando a bola procura o jogador, ele tem uma parcela importante: o posicionamento. A bola não procura à toa. Ela não procurou o Pelé mais de mil vezes e outros tantos jogadores por simpatia, mas sim porque estavam no lugar certo. O Luciano é um jogador que se posiciona bem. E define bem. O gol de hoje foi de alta qualidade. É comum bater forte naquela situação. E ele teve tranquilidade contra um goleiro da envergadura do Fábio para definir bem.


TIMÃO DE CABEÇA BOA
- A estratégia é importante. Fomos felizes como pensamos, mas também porque os jogadores executaram bem. E eles são a parte principal. O Cruzeiro quase sempre define o jogo nos 30 minutos iniciais. E tínhamos de dar uma resposta nesse tempo. Se você passa por essa primeira etapa do jogo, se cria ansiedade. Foi o recado que o Corinthians deu, para fazer a segunda e terceira partes.


ESTRATÉGIA PARA ENFRENTAR O CRUZEIRO
- Não escolho quantas oportunidades teremos. O jogo vai dizer. Tivemos boas chances para armar ataques, mas não executamos tão bem a penúltima bola. O time precisa melhorar nisso. Mas em qualquer circunstância enfrentando o Cruzeiro aqui, propondo jogo lá e cá, o fim será ruim. Essa é a questão da humildade. Se olharmos no futebol de primeiro mundo, isso é frequente. São questões táticas importantes. Marcar alto, na saída do adversário, é o que todos querem. Mas quando o time passa fácil pelas suas linhas, você não pode ficar espaçado, se não eles decidem o jogo.


LUCIANO NO BANCO SÁBADO
- Quando o jogador sai muito do banco e faz gols, normalmente ele não faz quando inicia. Temos uma viagem longa até Manaus. Vamos comemorar essa vitória e pensamos nisso depois.


FNTE:
http://glo.bo/1BUDfxq

Marcelo lamenta desfalques, e avisa que nova derrota não abate o Cruzeiro

Treinador acredita que time celeste não teve criatividade para furar a barreira do Corinthians, e admite que Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart fizeram falta á equipe


Por Belo Horizonte
 

Pode contar nos dedos os adversários que superaram o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. E o Corinthians é uma dessas equipes, que não só venceu em São Paulo, mas também, provocou a quinta derrota da Raposa na competição e a segunda no Mineirão. O revés por 1 a 0 (confira os melhores momentos da partida no vídeo acima) chateou, mas não foi suficiente para abaixar a confiança do Cruzeiro, garantiu o técnico Marcelo Oliveira, que lamentou os desfalques do time mineiro após a partida. Além disso, segundo o treinador, faltaram criatividade e jogadas individuais para a equipe celeste superar a retranca do adversário paulista.

- Sempre pensamos na vitória, não podemos ficar remoendo, e não existe abatimento aqui. Analiso que o adversário impôs essa condição de muita consistência defensiva, e marcava muito. Tivemos volume, conseguimos ficar com a bola no ataque, modifiquei a equipe, mas não foi suficiente. Sustentar uma liderança não é fácil, sempre digo que o caminho é longo, e é difícil para todos.


saiba mais

Sem Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro, o Cruzeiro encontrou dificuldades para criar chances de gol. A principal surgiu no primeiro tempo com Marcelo Moreno, que Cássio defendeu, e depois com Dagoberto, cabeceando para fora, nos acréscimos da etapa final. Marcelo Oliveira esperava um desempenho ofensivo melhor. 


- Faltou jogada individual e tabela curta para abrir os espaços. Ficamos com muita bola alçada na área. O Fábio praticamente não fez uma defesa, no nosso time faltou o drible, porque o time deles estava com três volantes, e ainda quem estava a frente voltava muito rápido. Tinha que ter paciência para agredir, e se não chutamos tanto, foi porque o Corinthians não nos deu oportunidade.


Fizeram falta
Entretanto, o treinador optou por não reclamar da ausência dos meia Éverton Ribeiro, que está com a Seleção, além de Ricardo  mas deixou claro que o calendário tem prejudicado os clubes brasileiros.

- Faz falta e não posso lamentar. No ano passado não tivemos jogadores convocados, e agora precisamos conviver com isso. Esperto que isso modifique. Nossos atletas tem que servir a seleção, desde que o clube não fique prejudicado.

Essas mudanças quebram o laço e atrapalha o entrosamento.

Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro na partida contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)
Marcelo Oliveira lamentou os desfalques 
do time celeste na partida contra o 
Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)


Neste Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro perdeu duas vezes para Corinthians e Atlético-MG, e uma vez para o São Paulo. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã. Suspenso contra o Timão, o zagueiro Dedé volta à equipe


FONTE:
http://glo.bo/1v4RUHO

Corinthians vence o líder Cruzeiro no Mineirão e esquenta o Brasileiro

Timão faz 1 a 0 na Raposa, com gol de Luciano. Mineiros veem São Paulo mais perto na tabela, e paulistas seguem na cola do G-4



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com

O Brasileirão voltou a esquentar graças ao Corinthians. O time paulista foi ao Mineirão, em Belo Horizonte, e jogou de forma letal contra o líder Cruzeiro. Suportou a pressão na etapa inicial, apostou nos contra-ataques e definiu o jogo no segundo tempo, com gol do talismã Luciano. Mais uma vez, o atacante saiu do banco de reservas para ajudar o Timão, na vitória por 1 a 0 desta quarta-feira à noite, pela 27ª rodada da competição, diante de 34.668 pessoas no estádio.




O resultado diminui para sete pontos a distância entre o Cruzeiro, que tem 56 pontos, e o São Paulo, vice-líder com 49. E também faz o Corinthians seguir colado no G-4: o time agora tem 46 pontos, mesma pontuação do Grêmio, à frente pelo número de vitórias (13 a 12). Foi a quinta derrota da Raposa no Brasileirão, sendo a segunda para o Corinthians - no primeiro turno, 1 a 0 para o Timão, no Canindé, em São Paulo. Só o Atlético-MG, arquirrival da Raposa, conseguiu tal feito no campeonato.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando enfrentará o Flamengo, às 16h, no Maracanã. O Corinthians vai a Manaus para encarar o Botafogo, sábado, às 18h30, na Arena Amazônia.
  •  
Zagueiro Léo errou o bote no gol do Corinthians (Foto: Reprodução/Sportv)
Zagueiro Léo errou o bote no lance do
 gol do Corinthians (Foto:
 Reprodução/Sportv)


O jogo]

Empurrado pela torcida no Mineirão, o Cruzeiro começou pressionando. O time do técnico Marcelo Oliveira martelou durante os 15 minutos iniciais explorando principalmente o espaço às costas dos laterais corintianos. O abafa por pouco não deu resultado. Porque Willian acertou involuntariamente Manoel, após chutaço de fora da área, e Marcelo Moreno parou na ótima defesa de Cássio. O Timão só saiu de trás quando Renato Augusto apareceu para o jogo, a partir da metade do primeiro tempo. Dono das bolas paradas alvinegras, o meia acertou o travessão em falta perigosa, fez fila de dribles e foi o melhor corintiano em campo.

A volta do intervalo repetiu o panorama do início do primeiro tempo: Cruzeiro pressionando, e Corinthians recuado. Mas a partida começou a mudar com as alterações dos dois treinadores. Mano Menezes colocou Luciano no lugar de Romero, e o talismã não decepcionou. Aos 28 minutos, Petros passou por Ceará e tocou para Luciano. O atacante driblou Léo e bateu no canto direito de Fábio, com estilo, definindo o placar. Marcelo Oliveira tentou o empate, com Dagoberto no lugar de Marlone (atendendo também aos pedidos dos torcedores), mas o time não transformou a pressão no fim do jogo em gols. Festa para os paulistas, competentes taticamente, e lamentação para os mineiros, que não aproveitaram as chances.




FONTE:

Luta dos jogadores e boas mexidas levaram à reação, avalia Drubscky

Após primeiro tempo ruim, técnico reconhece que Goiás só alcançou o empate pela dedicação dos atletas e pelo efeito positivo das substituições feitas na etapa final


Por Goiânia



Ricardo Drubscky surpreendeu ao utilizar Tiago Real improvisado na lateral direita e entrar com Samuel de titular. Não deu certo, e o Vitória abriu 2 a 0 no primeiro tempo da partida no Barradão. O empate só saiu na etapa final, quando Ramon e Bruno Mineiro melhoraram o time, e o Goiás conseguiu encontrar dois gols relâmpagos. Para o técnico, a luta dos jogadores em campo e o efeito positivo das mudanças fizeram o Alviverde superar a nítida desorganização e arrancar o placar de 2 a 2 em Salvador.

- A entrega da rapaziada foi fundamental. Os garotos foram muito firmes e confiantes. As substituições foram muito boas, deram certo. Quero valorizar a entrada do Bruno (Mineiro). Apesar dos pesares, é um guerreiro, é um lutador - disse à Rádio 730.

Após conseguir empatar, o Goiás até esboçou tentar a virada, mas não teve ímpeto para alcançá-la. Na avaliação do comandante esmeraldino, o resultado acaba tendo um misto de sabores: bom pela superação, mas amargo pela sensação de que era possível ganhar.



saiba mais
- É um empate com gosto de vitória, mas também fica um gostinho amargo, pois o time fez por merecer a vitória. Vacilamos no primeiro tempo e levamos dois gols de bobeira, mas já dominávamos o jogo quando saiu o segundo. Depois, também dominamos a etapa final por completo. Merecemos empatar e poderíamos até ter feito mais - afirma.

Com a igualdade, o Goiás foi a 34 pontos e permaneceu no décimo lugar. O Alviverde volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Coritiba, às 18h30, no Serra Dourada.



FONTE:
http://glo.bo/1v4GCDu