quarta-feira, 8 de outubro de 2014

De olho no Pan e no Mundial de 2015, Ana Cláudia é favorita no Troféu Brasil

Recordista sul-americana dos 100m e 200m rasos é grande candidata ao título nas provas de velocidade. Foco já está nas principais competições do ano que vem


Por São Paulo

Ana Cláudia Lemos (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)Ana Cláudia Lemos é favorita nos 100m rasos (Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPA)


O ano de 2014 foi uma temporada sem grandes competições para as atletas especialistas nos 100m rasos. Sem o Campeonato Mundial a céu aberto e com um Mundial Indoor que não tem a disputa da distância, o grande objetivo da temporada é se manter bem, com boas marcas e, claro, garantir o título brasileiro. Ana Cláudia Lemos, atual recordista sul-americana da prova com 11s05, passou por uma lesão no primeiro semestre e busca uma boa marca no Troféu Brasil, no Ibirapuera, a partir desta quinta-feira até domingo:

- Apesar de ser a última prova do ano, estou me sentindo bem. Tive um primeiro semestre complicado por causa de lesões. Não quero pensar em números, mas os treinamentos mostram que estou bem preparada - disse a atleta de 25 anos.
A atleta foi campeã dos 200m rasos e do revezamento 4x100m nos Jogos Pan-Americanos de 2011 e pode repetir os resultados na competição do ano que vem, em Toronto. Outro objetivo para a temporada 2015 é o Campeonato Mundial. O treinador Katsuhico Nakaya está confiante em um bom resultado no Troféu Brasil deste ano, pensando em uma boa colocação no ranking mundial:

- Acredito que a Ana poderá melhorar seus resultados, tanto nos 100m como nos 200m. Com isso, ficaria mais bem colocada no ranking mundial. Foi um ano atípico, sem grandes competições - disse o treinador.

Neste ano, o melhor tempo de Ana Cláudia é de 11s13, feito em agosto, em uma competição em São Paulo, o que a coloca em 32º lugar no ranking mundial. A líder da classificação é a americana Tori Bowie, com 10s80. Já nos 200m, a brasileira tem como melhor desempenho na temporada 23s08, tempo bem acima de seu recorde sul-americano feito em 2011, 22s48.

A prova dos 100m rasos será disputada nesta quinta-feira. As eliminatórias serão realizadas às 11h (de Brasília), a semifinal, às 15h, e a decisão, às 17h20.


Marta faz gol em estreia vitoriosa de seu novo time na Champions feminina

Brasileira marca segundo no 3 a 1 sobre Ryazan, após 15 horas de viagem à Rússia


Por Ryazan, Rússia

 
Eleita cinco vezes a melhor do mundo pela Fifa, a brasileira Marta continua fazendo bonito em gramados internacionais. Nesta quarta-feira, a camisa 10 fez um dos gols da vitória do Rosengard, seu novo time na Suécia, sobre o Ryazan por 3 a 1, na Rússia, no jogo de ida da fase 32avos da Liga dos Campeões da Europa feminina. Depois da partida, a jogadora foi comemorar o grande passo para a classificação às oitavas de final num jantar com colegas de equipe, antes de encarar as 15 horas de viagem de volta para Malmo, sede do clube nórdico.

Marta, rosengard, após primeiro jogo na champions (Foto: Reprodução / Instagram)
Marta janta com suas colegas do 
Rosengard depois de estreia 
vitoriosa na Champions 
(Foto: Reprodução / Instagram)


saiba mais

Marta assinou contrato com o Rosengard por seis meses em julho passado, depois que o Tyreso, seu ex-clube, anunciou que desistiria de disputar a primeira divisão sueca por problemas econômicos. No time nórdico, na temporada passada, a brasileira foi vice da Champions ao perder a final para o Wolfsburg, da Alemanha, por 4 a 3, depois de abrir 2 a 0 com meia hora de jogo, ceder o empate, ficar na frente do placar novamente e sofrer o gol da derrota aos 35 minutos do segundo tempo.


FONTE:
http://glo.bo/1BSIU7k

Jornal: Valdés passará por exames para fechar acordo com o Liverpool

Parado desde março por grave lesão no joelho, goleiro prepara volta aos gramados e estaria perto de concretizar transferência para o time inglês


Por Liverpool, Inglaterra


Depois de seis meses parado, Victor Valdés pode dar o primeiro passo para seu retorno aos gramados. Sem clube desde que rescindiu com o Barcelona, no fim da temporada passada, o arqueiro espanhol estaria bem perto de fechar um acordo com o Liverpool, segundo o jornal "Sport". Restariam apenas os exames médicos, para que o clube tenha certeza de que sua lesão no joelho está plenamente superada.

Victor Valdes barcelona lesão (Foto: Reuters)
Valdés está parado desde março, após 
sofrer lesão (Foto: Reuters)


Valdés sofreu lesão grave no joelho direito no fim de março e precisou passar por cirurgia, ficando fora da Copa do Mundo. O espanhol preferiu deixar sua recuperação em sigilo, depois de manter sua decisão de rescindir com o Barcelona ao fim da temporada. A transferência para o Monaco, dada como certa por toda a imprensa europeia, não se concretizou, fazendo com que o espanhol tivesse que conduzir seu trabalho de fisioterapia por contra própria.

O Liverpool voltou seus olhos para o espanhol, que pode acertar com o clube agora por não ter contrato com nenhum clube, depois que o belga Mignolet entrou em uma fase de instabilidade nesta temporada. A transferência, naturalmente, seria sem custos, enquanto o valor do salário do espanhol não foi divulgado pelo jornal espanhol.


FONTE:
http://glo.bo/1v28Z58

Federer salva 5 match points, vence em Xangai e garante retorno ao nº 2

Com triunfo desta quarta sobre Leonardo Mayer, suíço ultrapassará Nadal no ranking da próxima semana, beneficiado pela eliminação do espanhol


Por Xangai, China




Bastava uma vitória para Roger Federer retornar ao posto que não ocupa desde maio do ano passado. Era preciso apenas derrotar o argentino Leonardo Mayer, 25º do ranking da ATP, na estreia no Masters 1.000 de Xangai, nesta quarta-feira, que o suíço garantiria o posto de número 2 do mundo a partir da próxima semana, ultrapassando o rival Rafael Nadal. Sem uma boa atuação e diante de um adversário inspirado, Federer teve que lutar muito e ter paciência com os próprios erros para alcançar o feito e a classificação para as oitavas de final. Em 2h41 de partida, o ex-líder do ranking salvou cinco match points e conquistou a vitória por 7/5, 3/6 e 7/6(7)

Federer foi beneficiado pela eliminação de Nadal nesta quarta-feira. O espanhol (8.455 pontos) atualmente tem 285 pontos de vantagem sobre o suíço (8.170), mas terá descontados 350 pontos por causa da derrota na segunda rodada (ele foi semifinalista em 2013). Por já ter igualado a campanha do ano passado, Federer não sofrerá deduções na atual pontuação, o que o já deixa à frente do Touro Miúra.


saiba mais

O espanhol Roberto Bautista Agut, 18º do ranking, será o próximo adversário de Federer em Xangai. A partida acontece nesta quinta-feira, às 9h (de Brasília).

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.

roger federer china tenis (Foto: EFE)
Federer será o número 2 do mundo a partir 
da próxima segunda-feira (Foto: EFE)


O jogo

Federer esteve atrás no placar durante quase todo tempo nos dois primeiros games de jogo. A diferença é que ele conseguiu, no final do set inicial, reverter a desvantagem. Quebrado no terceiro game da partida, o suíço lutou muito quando perdia por 5/4 para devolver a quebra e impedir que o adversário saísse na frente. Manteve o bom momento e ainda encerrou a parcial levando a melhor no game de serviço do argentino.

tenis leonardo mayer xangai (Foto: Getty Images)
Leonardo Mayer deu trabalho a Federer, 
mas nãoconseguiu superá-lo 
(Foto: Getty Images)


Porém, o roteiro não se repetiu no segundo set. Mayer abriu a disputa já com a quebra e foi bastante favorecido pela inconstância de Federer, sobretudo junto à rede. O suíço vislumbrou uma nova reação, mas antes disso Mayer voltou a quebrar o saque dele e forçou assim o terceiro set.

A parcial decisiva foi a mais equilibrada de todas, sem quebras até Mayer obter dois match points quando estava à frente por 5/4. Federer salvou ambos e ainda levou o confronto para o tie-break. O suíço sofreu três mini-quebras e salvou mais três match points até que virou o game de desempate e fechou o jogo com um lob matador.


Wawrinka se despede

Segundo melhor suíço do ranking, Stan Wawrinka não foi longe em Xangai. Atual campeão do Aberto da Austrália, o número 4 do mundo deu adeus ao torneio já na segunda rodada. Na partida de estreia, perdeu para o francês Gilles Simon em confronto de três sets e 2h29 de duração. O 29º do ranking avançou de virada às oitavas de final, com as parciais de 5/7, 7/5 e 6/4.


Confira as oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai:

Horários desta quinta-feira


2h - Tomas Berdych (TCH) x Ivo Karlovic (CRO)
2h - Malek Jaziri (TUN) x Gilles Simon (FRA)
Por volta de 4h - Andy Murray (GBR) x David Ferrer (ESP)
4h - Julien Benneteau (FRA) x Jack Sock (EUA)
Por volta de 6h - Juan Mónaco (ARG) x Mikhail Youzhny (RUS)
7h30 - Novak Djokovic (SER) x Mikhail Kukushkin (CAZ)



FONTE:
http://glo.bo/1BSfYw6

Após derrota, Nadal cita cirurgia, mas quer terminar de disputar a temporada

Com quadro de apendicite, espanhol tenta adiar operação para fim do ano


Por Xangai, China



tenis rafael nadal xangai (Foto: Reuters)
Nadal tenta adiar cirurgia para tratar 
apendicitepara o final do ano 
(Foto: Reuters)


A apendicite que Rafael Nadal revelou ter na terça-feira e que contribuiu para que ele fosse eliminado logo na estreia no Masters 1.000 de Xangai forçará o atual número 2 do mundo a passar por um procedimento cirúrgico para tratar as dores. Depois da derrota para o compatriota Feliciano López nesta quarta-feira, o Touro Miúra (apelido do espanhol) afirmou que fará a cirurgia até o final do ano e expressou seu desejo de continuar disputando os torneios e encerrar a temporada no ATP Finals, evento que reúne os oito melhores tenistas do ano, em Londres, em novembro.

- Eu preciso fazer a cirurgia. Eu conversei com os médicos na Espanha. É um risco enorme quando isso acontece. Vou tentar jogar até o ATP Finals, mas nunca se sabe, depende de como vão as coisas. Mas quero fazer (a cirurgia) até o fim do ano. Não agora. Se está sob controle agora, é claro que (o problema) vai voltar. E eu não quero que volte e de novo passe pelo mesmo na Austrália, em Indian Wells, em Miami ou em Roland Garros - explicou o Miúra.

Nadal tem na agenda mais três torneios para disputar em 2014. Ele terá a próxima semana de descanso e em seguida encara o ATP 500 da Basileia, o Masters 1.000 de Paris e por fim o ATP Finals.


FONTE:
http://glo.bo/1v2OyFl

Com apendicite, Nadal luta, vacila e cai na estreia em Xangai para López

Mesmo debilitado, Miúra desperdiça chances de forçar terceiro set e será ultrapassado por Federer no ranking mundial da próxima semana


Por Xangai, China




Antes de entrar em quadra pelo Masters 1.000 de Xangai, Rafael Nadal já sabia que teria uma dura tarefa para seguir na competição. Com um quadro de apendicite revelado nesta terça-feira, o Touro Miúra (apelido do espanhol) não foi páreo para o compatriota Feliciano López (21º do ranking), pela segunda rodada do torneio chinês. No duelo de estreia para o número 2 do mundo, nesta quarta-feira, ele vacilou muito no segundo set e perdeu pelas parciais de 6/3 e 7/6(6).

Nadal teve chances de forçar um terceiro set. Depois de superado na parcial inicial, esteve com uma quebra de vantagem na segunda. López conseguiu devolver a quebra quando perdia por 5/3 e no tie-break salvou um set point logo depois de ter cometido uma dupla falta. Na sequência, o rival do Miúra tomou a dianteira do game de desempate e fechou o jogo com saque e voleio.

tenis rafael nadal xangai (Foto: AFP)
Nadal teve set point em tie-break, 
mas sofreu derrota na estreia no 
Masters 1.000 de Xangai (Foto: AFP)


saiba mais

López jogará as oitavas de final, nesta quinta-feira, contra o americano John Isner, que passou pelo compatriota Steve Johnson após dois tie-breaks: 7/6(6) e 7/6(7). Já Nadal será ultrapassado no ranking por Roger Federer, após o suíço ter derrotado o argentino Leonardo Mayer na estreia.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Xangai. Os assinantes do Canal

 Campeão também podem acompanhar o torneio pelo SporTV Play.


Confira as oitavas de final do Masters 1.000 de Xangai:


Horários desta quinta-feira


2h - Tomas Berdych (TCH) x Ivo Karlovic (CRO)
2h - Malek Jaziri (TUN) x Gilles Simon (FRA)
Por volta de 4h - Andy Murray (GBR) x David Ferrer (ESP)
4h - Julien Benneteau (FRA) x Jack Sock (EUA)
Por volta de 6h - Juan Mónaco (ARG) x Mikhail Youzhny (RUS)
7h30 - Novak Djokovic (SER) x Mikhail Kukushkin (CAZ)
7h30 - John Isner (EUA) x Feliciano López (ESP)
9h - Roger Federer (SUI) x Roberto Bautista Agut (ESP)



FONTE:
http://glo.bo/1BRC2XP

Juiz de Fora vence Ciudad de Bolívar e soma duas vitórias na Argentina

Time mineiro derrota argentinos por 3 sets a 2 pela Copa Ciudad de Bolívar. Último jogo nesta quarta-feira será contra contra o Bento Vôlei, outro representante brasileiro


Por Juiz de Fora, MG


O Juiz de Fora venceu a segunda partida seguida na noite desta terça-feira pela Copa Ciudad de Bolívar, disputada na Argentina. Desta vez, o time mineiro, que se prepara para a disputa da Superliga Masculina, venceu o Bolívar, donos da casa por 3 sets a 2. As parciais foram 23/25, 25/21, 25/23, 19/25 e 16/14.

Na segunda-feira, o Juiz de Fora já havia vencido o Lomas Vôlei (ARG), por 3 a 2. O terceiro e último jogo pelo torneio será nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Bento Vôlei, outro representante brasileiro na competição. Neste torneio, as equipes jogam entre si. O time que acumular mais pontos será o vencedor.

O Juiz de Fora também disputará na Argentina, nos próximos dias 10 e 11 de outubro, a Copa Ciudad de Almirante Brown, contra Bolívar (ARG), Pilar (ARG) e Bento Vôlei. O Juiz de Fora estreia pela Superliga no dia 25 de outubro contra o Minas, em Belo Horizonte.


saiba mais

Juliana e Mª Elisa formam única dupla do Brasil no Open de Xiemen, China

Parceria líder da competição disputa etapa chinesa com o objetivo de se aproximar do título. A diferença para Bárbara e Ágatha está em 580 pontos


Por Xiemen, China



O Brasil está perto de conquistar o título do Circuito Mundial de vôlei de praia pela 12ª vez consecutiva. Juliana e Maria Elisa são líderes da classificação geral e disputam nesta semana o Open de Xiemen, na China, da competição. Após o torneio, faltarão ainda quatro etapas para o fim do giro.

Na classificação, elas estão com 6.240 pontos, bem à frente de outra dupla brasileira, Ágatha e Bárbara Seixas, com 5.660. Estas, porém, optaram por não viajar até a China para competir. Em terceiro lugar, aparece a tricampeã olímpica Kerri Walsh e a vice-campeã nos Jogos de Londres 2012 April Ross, com 5.420 pontos. As americanas também não estarão na China.

Juliana e Maria Elisa (Foto: Divulgação/FIVB)
Juliana e Maria Elisa estão perto do título do 
Circuito Mundial (Foto: Divulgação/CBV)


- Estamos muito focadas em busca do título. A temporada foi longa e bastante desgastante, mas ainda não acabou e temos que manter o ritmo que apresentamos durante 2014. Temos uma vantagem importante, mas só poderemos comemorar quando tivermos a conquista assegurada. O clima, fuso horário, tudo isso são fatores que temos que ultrapassar para conseguirmos um bom resultado e darmos mais um passo na direção certa - explicou Maria Elisa, nona colocada nas Olimpíadas de Londres ao lado de Talita.

Além da etapa da China, outras três etapas do nível Open, valendo 500 pontos, serão disputadas esse ano: Argentina, Índia e África do Sul, além de uma competição menor na Tailândia, que dá 320 pontos ao vencedor.

O Open de Xiamen começa nesta terça-feira com o qualifying do torneio masculino, mas Juliana e Maria Elisa só entram em quadra na quinta-feira, direto na fase de grupos da competição. As brasileiras são cabeça de chave número 1.

Para a chave masculina, o Brasil não mandou parcerias para a China. Ricardo e Emanuel, que conseguiram a medalha de prata na última etapa realizada em Barueri, na Grande São Paulo, há dez dias, optaram por não viajar, assim como Bruno Schmidt e Alison e Pedro Solberg e Álvaro Filho.


FONTE:
http://glo.bo/1BSlv64

Brasil vence ponto contra a China após rali de 1m11s no Mundial da Itália

Brasileiras e chinesas protagonizam disputa de ponto repleta de defesas impressionantes durante o segundo set da partida que abre a terceira fase do torneio


Por
Milão, Itália





Brasil e China protagonizaram nesta quarta-feira uma disputa de ponto impressionante (veja no vídeo acima), que levantou o público na Arena Milão, onde está sendo disputada a reta final do Mundial feminino de vôlei da Itália. O Brasil vencia a partida por 4 a 0 no segundo set quando os dois times começaram um rali que durou exatamente 1m11s.


saiba mais

Após inúmeras defesas impressionantes dos dois lados, o ponto ficou com o Brasil após um bloqueio chinês em ataque de Fernanda Garay que acabou saindo por pouco. A seleção brasileira vai vencendo o jogo por 1 set a 0, na abertura da terceira fase do Mundial.

Brasil x China Mundial de volei feminino (Foto: Divulgação/FIBV)
Brasil e China disputaram rali de mais de um 
minuto durante partida no Mundial da Itália 
(Foto: Divulgação/FIBV)


FONTE:

nvicto, Brasil passa fácil pela China e segue firme em busca do ouro inédito

Liderada por Jaque, Fê Garay e Thaísa, seleção sobra em quadra na estreia pela terceira fase do Mundial e dá passo importante rumo às semis


 
Por Direto de Milão, Itália

 

Em Trieste, Verona ou Milão, as brasileiras seguem sem ver quem vem pela frente. Na estreia pela terceira fase do Mundial da Itália, a seleção bicampeã olímpica deu mais um show, no imponente ginásio Mediolanum Forum, nesta quarta-feira, na capital mundial da moda. Desta vez, as coadjuvantes da partida foram as chinesas, que não fizeram frente ao ótimo entrosamento verde e amarelo. Liderado pelas ponteiras Fernanda Garay e Jaqueline, e a central Thaísa, o Brasil atropelou as orientais por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/15 e ficou mais perto das semifinais da competição italiana.


saiba mais
O trio Garay, Jaque e Thaísa anotou 15 pontos cada. As ponteiras comandaram o ataque, marcando metade dos 49 pontos brasileiros neste fundamento. Já Thaísa foi responsável por sete dos 11 pontos do time de bloqueio. Pelo lado chinês, o destaque mais uma vez foi a jovem Ting Zhu, de 19 anos, que anotou 10 pontos.

-O diferencial hoje foi que entramos muito concentradas. Estudamos a China muito bem e conseguimos colocar tudo em prática. Paramos os pontos fortes delas. Nosso bloqueio foi muito forte, o saque preciso, e são fatores determinantes. Foi uma ótima partida. É menos um jogo. Sabíamos que seriam quatro finais pela frente e agora é menos uma - afirmou Fê Garay ao fim da partida.

Comemoração, Brasil x China Mundial de volei feminino (Foto: Divulgação / FIVB)
Meninas do Brasil passaram sem grandes 
dificuldades pelas chinesas 
(Foto: Divulgação / FIVB)


Com a vitória, o Brasil assumiu a ponta do Grupo H da terceira fase com três pontos. Além da China, completa a chave a equipe da República Dominicana. No Grupo G, estão Itália, Estados Unidos e Rússia, que iniciam a disputa na tarde desta quarta. As duas primeiras seleções de cada lado avançam para as semifinais do Mundial.

A seleção brasileira folga nesta quinta-feira, quando as chinesas tentarão a recuperação diante da República Dominicana, e volta à quadra na sexta-feira, às 12h30 (de Brasília), para enfrentar a equipe caribenha. No caso de uma vitória da República Dominicana sobre a China, as meninas do Brasil entram na partida de sexta já classificadas. O SporTV transmite ao vivo e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances do jogo no Tempo Real com vídeos. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play.

o jogo

Thaisa, Brasil x China Mundial de volei feminino (Foto: Divulgação / FIVB)Central Thaísa fez mais uma boa partida pelo Brasil no Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)


As chinesas abriram boa vantagem logo no início da partida, depois de Sheilla pisar na linha na hora do saque e Chunlei Zeng acertar um ace: 5/2. A ponteira Jaqueline cravou dois ataques, deixando tudo igual: 6/6. A virada veio com uma pancada de Fê Garay: 8/7. A central Thaísa apareceu bem pelo meio, e a seleção começou a abrir vantagem: 12/10. Fabiana no bloqueio, e Fê Garay, no saque, somaram mais dois: 18/13. A ponteira Ting Zhu, de apenas 19 anos, dava conta do recado quando as bolas chegavam boas para ela. Do outro lado, porém, Jaque e Garay seguiram comandando o eficiente ataque brasileiro. Depois de um erro adversário, a seleção fechou o set em 25/19.

O segundo set começou com Jaqueline forçando o saque, e o Brasil abrindo logo 5/0, com direito a dois pontos de bloqueio de Thaísa e uma bola fora da China depois de um longo rali marcado por incríveis defesas dos dois lados. Além de Thaísa, Fabiana também apareceu bem nos ataques pelo meio: 9/4. Lideradas por Zeng e Zhu, as chinesas reagiram e encostaram no placar: 10/9. Mas Jaque virou mais uma bola e recuperou o controle do jogo. Fê Garay fez crescer novamente a vantagem com uma pancada na diagonal e um bloqueio: 15/11. A seleção seguiu fazendo a diferença no saque. 

A oposto Sheilla fez o seu segundo ace no set: 19/13. No fim da parcial, Tandara entrou no lugar de Sheilla e lançou duas pancadas seguidas. Depois, Fê Garay somou mais um ace: 22/14. Com um ataque no fundo de quadra de Tandara, as brasileiras fecharam em 25/16.

As ponteiras brasileiras seguiram dominando o jogo. Depois de dois pontos seguidos de ataque de Jaqueline, o Brasil abriu 6/3. Thaísa apareceu bem no bloqueio, e Jaque soltou mais uma pancada depois de bela defesa de Garay, somando mais dois pontos para a seleção: 10/4. Fabiana também acertou duas belas diagonais: 14/8. Entrosadas, as brasileiras foram abrindo a diferença. Com mais dois pontos de bloqueio de Thaísa, chegaram a 22/14. E foi com ataque da eficiente central que o Brasil fez 25/15 e garantiu a décima vitória no Mundial.


FONTE:

Em jogo de gols perdidos e pênalti polêmico, Ceará e Sampaio empatam

Alvinegro de Porangabuçu sai na frente com Bill. Mas Sampaio Corrêa consegue igualar através de pênalti polêmico assinalado pela arbitragem


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM
Ceará e Sampaio Corrêa fizeram um jogo bem agitado na Arena Castelão, com bom toque de bola e chances reais de gol nas duas etapas. No segundo tempo, o Vovô partiu para o ataque para tentar a vitória dentro de casa, mas viu o goleiro Rodrigo Ramos salvar chutes de Marcos, Bill e Magno Alves. No fim, empate por 1 a 1 pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E reclamação do elenco alvinegro devido a pênalti polêmico.
  •  
saiba mais
O resultado da noite desta terça-feira mantém o Alvinegro de Porangabuçu na quinta posição da Série B do Brasileirão, com 47 pontos. O Sampaio Corrêa subiu para a sexta colocação, com 42 pontos, cinco a menos que o time cearense.

Na próxima rodada, o Ceará recebe o Bragantino, na sexta-feira, às 19h30, na Arena Castelão. O Sampaio Corrêa joga no sábado, às 16h10, na Arena das Dunas, contra o América-RN.


Primeiro tempo com polêmica

Os 20 primeiros minutos foram bem intensos. Tanto Ceará quanto Sampaio Corrêa pressionavam em busca do gol. No entanto, o talento de Magno Alves prevaleceu para que o Vovô saísse na frente. Ele recebeu a bola e tocou na medida para Bill abrir o placar. Depois disso, o Alvinegro marcou sob pressão e criou outras chances. Mas os gols perdidos fizeram com o time maranhense começasse a se arriscar mais na frente. E em jogada ofensiva, Eloir cruzou. A bola bateu na perna de Wellington Carvalho e passou por debaixo do braço do jogador. Mas o árbitro marcou pênalti, alegando que o zagueiro esticou o braço e a bola o tocou. Na cobrança, o próprio Eloir cobrou para empatar. Quando o árbitro apitou o intervalo, a torcida vaiou das arquibancadas.

Ataque contra defesa

Na volta do intervalo, os dois times alternaram boas chances no início. Mas o Ceará voltou a crescer a partir dos 15 minutos. No entanto, sem a mesma objetividade da etapa inicial. Com a forte marcação imposta pelo Sampaio, o Alvinegro de Porangabuçu não conseguia se articular bem. Com a expulsão de Edimar, os donos da casa tiveram domínio real. Mas acabaram perdendo gols. Já o Sampaio Corrêa se arrsicou apenas no contra-ataque e contou com atuação segura do goleiro Rodrigo Ramos, que salvou a maioria das chances alvinegras.
  •  
Ceará x Sampaio Corrêa (Foto: Reprodução )
Ceará e Sampaio Corrêa ficam no empate em 
partida realizada na Arena Castelão 
(Foto: Reprodução )




FONTE::


Seleção tenta frear velocidade chinesa na estreia pela 3ª fase do Mundial

Brasileiras encaram único time comandado por uma mulher nesta quarta-feira e inicia busca por uma das duas vagas do grupo para as semifinais da competição


Por Direto de Milão, Itália
saiba mais

Única invicta do Mundial da Itália até agora, a seleção brasileira inicia nesta quarta-feira a última e decisiva maratona de jogos em busca do título inédito. A primeira pedra no caminho será a China, país bicampeão olímpico e bicampeão mundial, na estreia pela terceira fase da competição. Em busca da importante vitória, as brasileiras vão tentar frear a tradicional velocidade do time chinês. O confronto será às 12h30m (de Brasília), no Mediolanum Forum, com transmissão ao vivo do SporTV e cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com. Os assinantes do Canal Campeão também podem acompanhar os lances pelo SporTV Play.

- Elas têm um contra-ataque sempre com combinações de ataque, que é mais difícil de ser marcado. Vai ser um jogo apertado. A minha expectativa é que vai ser um jogo difícil – avaliou o técnico José Roberto Guimarães.

Gabi, Brasil, Mundial de Vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)
Depois de dois dias de "descanso", brasileiras 
voltam a buscar o título inédito (Foto:
 Divulgação / FIVB)


Com apenas 19 anos, a gigante ponteira Ting Zhu é um dos destaques do atual time chinês. De longe, é a maior pontuadora de sua equipe no Mundial da Itália até agora e quinta na estatística geral. São 155 pontos marcados, sendo 27 deles de bloqueio. Já Chunlei Zeng, tem o segundo maior somatório (98), mas é dona da melhor média de acertos (47,37% de acertos). A capitã Ruoqi Hui e Yunli Xu também são forças do ataque chinês. Zé Roberto pede que as brasileiras forcem o saque, para complicar a recepção adversária e, consequentemente, atrapalhar a armação das jogadas.

-  Em primeiro lugar, temos que forçar o saque e, depois, bloqueio e defesa. Isso é fundamental. Nesse jogo com a China elas mudam muito a trajetória da bola, são jogadoras técnicas e que vão pressionar nesse quesito de velocidade nas combinações de ataque. O nosso time tem que estar bem preparado para um bom saque e para bloqueio e defesa.

Lang Ping, China - Mundial de vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)A técnica Lang Ping é um dos pontos fortes da equipe chinesa (Foto: Divulgação / FIVB)


Uma curiosidade do time chinês é que ele é o único da competição a ter como comandante uma mulher. A experiente técnica Lang Ping levou os Estados Unidos ao segundo lugar nas Olimpíadas de Pequim 2008 e também teve boas passagens liderando a Itália e a Turquia. De volta ao seu país, a treinadora é um dos pontos forte da equipe oriental. 

- É um time que a gente está vendo que está evoluindo. Ela está conseguindo ensinar muita coisa importante, principalmente para as mais jovens. Eu acho que ela tem implementado bem a sua filosofia de trabalho. Hoje, ela é uma mistura ocidental e oriental. Acho que essa mistura tem dado muito certo. Como ela viveu em vários lugares do mundo, acho que ampliou o seu horizonte. Os times que foram treinados por ela são times bastante eficientes – opinou Zé Roberto.


saiba mais
O Brasil está na chave de China e República Dominicana. O outro trio é formado por Itália, Estados Unidos e Rússia. Os dois melhores de cada avançam para as semifinais. A final será disputada em Milão no próximo domingo.
Publicidade


FONTE:
http://glo.bo/1BQOvec

Geninho dá méritos ao ABC em revés e avisa: "Agora não é hora de vacilar"

écnico do Avaí questiona segundo pênalti do time potiguar, mas não atribui marcação à derrota em Natal e pensa em corrigir os erros para a próxima partida


Por Natal




O Avaí perdeu para o ABC nesta terça-feira e chegou à segunda derrota seguida após 12 jogos de invencibilidade. O revés por 2 a 1 para a equipe potiguar aconteceu em uma noite não muito feliz dos catarinenses, que levaram perigo apenas nas bolas alçadas. Pablo marcou o seu gol assim e ainda acertou a trave em outro lance.

Para o técnico Geninho, o mérito da vitória foi do ABC, e ainda que não tenha havido o segundo pênalti para o rival, o Leão cometeu muitos erros. Diante disso, o treinador espera corrigir as falhas para vencer o Icasa, no próximo sábado, na Ressacada, e não desperdiçar mais pontos na reta final da Série B.

- Avaí no primeiro tempo não jogou. Fizemos o gol e depois corremos atrás, demos condições para eles gostarem do jogo. Depois a coisa acalmou, saímos mais, as coisas se equilibraram. Não foi um grande jogo, foi disputado com muitos erros. Na minha opinião, o Antonio Carlos pegou só a bola e essa foi a minha impressão. Mas você tem que conviver com isso, não foi aquele pênalti clamoroso, mas não pode transferir o peso da derrota. O adversário teve méritos e agora temos que corrigir algumas coisas para voltar a vencer. Vamos entrar naquele funil e agora não é hora de vacilar, tem que dar tranquilidade - pediu.


Confira os principais trechos da entrevista de Geninho

Colaboração do ataque
Até duas rodadas éramos a melhor defesa do campeonato e não desaprende. Tem que ajustar para as coisas correrem bem. Meu ataque tem que colaborar mais, a bola não para na frente. Está havendo muito esforço, mas pouca produtividade e isso sobrecarrega o resto do time. Quando se toma gol, critica-se um setor, mas as coisas começam mais adiante.


Alternativas de jogadas
As faltas estão acontecendo, mas temos que criar outros tipos de jogada. Não temos uma falta frontal, é sinal que meus atacantes estão abertos, longe da área, ninguém segura a bola, arrisca um drible, os sintomas são esses. Você tem que ter jogada pelo meio, não dá para viver só de lado. E não é de agora, não temos um pivô, que espere a falta, aquele cara que fica brigando. Isso é desde quando cheguei, é característica dos jogadores que temos.


Alterações na equipe
É uma possibilidade, vou pensar com calma no que vou fazer, o que a gente mantém, o que podemos tentar melhorar. Não é porque perde dois jogos que tem que mudar tudo, mas temos que ajustar algumas coisas. O segundo turno era mais difícil, eu disse. Não pense que vamos ter moleza em casa, não vamos. A reta final vai ser difícil, mas temos que conviver com nossos problemas, que não poucos.


Sentimento como o de 2013
O torcedor tem razão e estar desconfiado, ele vive um fantasma do ano passado. Na nós compete vencer e esse grupo tem moral, está consciente do que fez no ano passado e vai fazer de tudo para não se repetir. Vamos tentar vencer para devolver essa confiança, o torcedor merece, eles têm nos apoiado na Ressacada. Mas a cabeça hoje do grupo é diferente, a situação do clube e temos que ter tranquilidade.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


FONTE:
http://glo.bo/1scdrvZ

Moacir Júnior conta que jogadores do ABC incorporaram "espírito da vitória"

écnico do Mais Querido comemora a vitória dentro do Estádio Frasqueirão, após três derrotas seguidas - duas pela Série B e uma Copa do Brasil, e crê em recuperação


Por Natal


Moacir Júnior - técnico do ABC (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)Moacir Júnior saiu de campo satisfeito com a vitória (Foto: Frankie Marcone/Divulgação/ABC)


Nada melhor do que voltar a jogar em casa. Após 11 dias fora de Natal, onde enfrentou Icasa e Oeste pela Série B e o Cruzeiro pela Copa do Brasill, o ABC reencontrou não só a sua torcida, mas também a vitória. O resultado de 2 a 1 sobre o Avaí, no Estádio Frasqueirão, colocou o Mais Querido na 13ª colocação, com 35 pontos, seis pontos acima da zona do rebaixamento.

Os gols de Rodrigo Silva, os dois em cobranças de pênaltis, deram um alívio ao técnico Moacir Júnior, que festejou o placar e o desempenho dos jogadores abecedistas. Para o treinador, o elenco entendeu a necessidade de vencer para fugir da incômoda situação da parte debaixo da tabela, como também voltar a ouvir os aplausos dos seus torcedores.

- Fizemos as últimas três partidas fora de casa de uma maneira muito bem, mas a sorte não nos ajudou. Antes desse jogo, passei um vídeo para os jogadores sobre o posicionamento do Avaí e eles incorporaram o espírito da vitória. O ABC teve mais posse de bola durante todo o jogo, mas ressalto que a presença do torcedor foi essencial para a nossa vitória - disse Moacir Júnior à Rádio Globo Natal.



saiba mais

O próximo desafio do Alvinegro é neste sábado contra o Náutico, ás 16h10, na Arena Pernambuco. O Timbú foi goleado pelo América-MG, por 4 a 1, mas é observado com atenção por Moacir Júnior, que sabe que a tarefa na Segundona é complicada. O técnico alvinegro sabe que a competição é importante para o clube e pediu prioridade aos jogadores, entendendo que o jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, é um "sonho" para o clube potiguar.

- Precisamos acertar algumas coisas e caprichar no passe final, e isso não encaixou. Se isso acontecesse, acharíamos o Rodrigo (Silva) ou até mesmo o João (Paulo), que voltou de lesão mas se comportou muito bem no jogo. Temos duas frentes distintas, uma é o sonho da Copa do Brasil, a outra é a realidade da Série B. Se fosse em outro esporte, eu diria que a situação estaria complicada, mas como se trata de futebol, tudo pode acontecer - contou.

A reapresentação do ABC está marcada para a tarde desta quarta-feira, no CT Alberi Ferreira de Matos. Com dores na parte externa do joelho direito, o meia Ronaldo Mendes é dúvida para o próximo jogo. Outra ausência pode ser o atacante Dênis Marques, que ainda está em tratamento no departamento de fisiologia.



Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://glo.bo/1BPt8du

ABC vence Avaí no Frasqueirão, com dois pênaltis, e se distancia do Z-4

Rodrigo Silva cobra duas vezes e dá a vitória ao Mais Querido, que pula para a 13ª colocação. Derrota tira Leão da Ilha da vice-liderança



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Numa partida com dois tempos distintos, o ABC venceu no Estádio Frasqueirão o Avaí, por 2 a 1, e subiu na classificação da Série B. Os gols alvinegros foram marcados em duas cobranças de pênaltis, pelo atacante Rodrigo Silva, enquanto Pablo, de cabeça, descontou para o Leão da Ilha. O jogo teve público de 1.938 torcedores, com renda de R$ 15.705.


saiba mais

Com o resultado, o ABC subiu para o 13º lugar, com 35 pontos, seis a mais do que o América-RN, que abre o Z-4. O Avaí foi ultrapassado pelo Vasco e desceu para a terceira colocação, com 49 pontos.

No próximo sábado, o ABC vai a Recife para enfrentar o Náutico na Arena Pernambuco, às 16h10, e o Avaí recebe em casa, na Ressacada, o Icasa. O jogo será às 21h (de Brasília).

O jogo

Assim que a bola rolou, o ABC por pouco não abriu o placar. Rodrigo Silva recebeu a bola dentro da área, driblou Antônio Carlos e deu um leve toque por cima de Vagner, mas a bola passou ao lado da trave. O Avaí respondeu com o experiente Marquinhos, que em uma cobrança de escanteio quase marcou olímpico. Atento, o volante Marcel cortou o lance com a cabeça.

Apesar de jogar no Frasqueirão, o Mais Querido não conseguiu se impor em campo e, acuado, cometeu muitas faltas no entorno da área. Numa delas, o Leão da Ilha abriu o placar aos 14 minutos. Após cobrança de Marquinhos, o goleiro Gilvan saiu mal no lance, e a defesa alvinegra ficou parada, deixando o zagueiro Pablo sozinho para cabecear. A reação abecedista aconteceu aos 28 minutos, quando Bocão derrubou Rodrigo Silva dentro da área. Ele bateu forte e empatou a partida.

Na etapa final, as duas equipes mostraram um futebol mais apático, e poucas oportunidades foram criadas. O ABC apostou nas jogadas individuais do atacante João Paulo, que não eram bem concluídas. E o Avaí mantinha a tática de lançar a bola na área alvinegra, apesar da boa presença dos zagueiros. Quando o empate parecia o resultado mais provável, João Paulo foi derrubado na área, e o árbitro Marielson Alves Silva marcou mais um pênalti a favor do Alvinegro. Rodrigo Silva, novamente foi para a cobrança e marcou seu segundo gol.

Abc X Avaí (Foto: Frankie Marcone / Futura Press)
ABC manteve domínio sobre o Avaí e acabou 
saindo com a vitória (Foto: Frankie Marcone 
/ Futura Press)




FONTE:


Gabriel Xavier evita jogar a toalha na Lusa: "Se ainda temos chances..."

Meia-atacante da Portuguesa fala depois da derrota para o Vasco, no Canindé: "Estamos tentando as vitórias". Equipe está na lanterna da Série B do Brasileiro


Por São Paulo
 
 

A Portuguesa ainda não venceu no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Explica bem o porquê de o time rubro-verde estar na lanterna, cada vez mais perto da Série C. Na noite desta terça-feira, a derrota foi para o Vasco, que encaminha seu retorno à elite.

Há nove jogos sem saber o que é vitória, a Lusa está na última colocação na tabela, a 12 pontos do Paraná, primeiro fora da zona de rebaixamento à Terceira Divisão. Depois da derrota para o Vasco, no Canindé, Gabriel Xavier evitou jogar a toalha.

- Se ainda temos chances, não (estamos rebaixados). Vamos em busca disso (sair do Z-4). Não sabemos o que está acontecendo. Estamos tentando as vitórias - disse o jogador.

Com apenas 21 pontos em 28 jogos na Série B, a Portuguesa tem três vitórias, 12 empates e 13 derrotas. O próximo duelo é com o América-MG, sábado, às 16h10, em Belo Horizonte.


FONTE:
http://glo.bo/1BPkdZs

Joel festeja vitória e dá "bronca" em Pedro Ken: "Vai fazer gol para quê?"

Invicto no comando do Vasco, técnico volta ao banco de reservas e brinca com atitude do volante no fim do jogo: "A única coisa que me deixou um pouco mais tenso foi isso"


Por São Paulo
 

Oito jogos, quatro vitórias e quatro empates. Esse é o retrospecto do técnico Joel Santana em um mês no comando do Vasco. A vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, na noite desta terça-feira, no Canindé, foi o primeiro do treinador longe do Rio de Janeiro (assista aos melhores momentos no vídeo ao lado) e levou o Cruz-Maltino à vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos – dois a menos que a líder Ponte Preta. De volta ao banco de reservas após passar por uma cirurgia de emergência, o comandante se disse "zero bala" e não perdeu o bom humor ao lembrar uma situação com Pedro Ken nos minutos finais da partida.


– Não foi tenso, mas temos o hábito ao longo do jogo de mudar a postura de equipe. Como a Portuguesa veio muito assanhada no segundo tempo e passou a agredir muito o nosso lateral-direito, fizemos uma troca de posição. Tiramos do lado esquerdo e colocamos o jogador para fazer uma linha com uma marcação de lado. Deixamos o Douglas ficar mais à vontade. Já não era para ele voltar, porque ele não tem essa condição toda. E quando a equipe estava certinha, o Pedro queria fazer gol, pô! Vai fazer gol para quê? (risos) O jogo está ganho, determinado. A única coisa que me deixou um pouco mais tenso foi isso, mas nada de nervosismo exagerado – revelou o treinador
A delegação do Vasco retorna ao Rio de Janeiro no início da tarde desta quarta-feira. A próxima partida será na sexta, contra o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário.


Confira a íntegra da entrevista coletiva de Joel:

RESULTADO
Foi uma vitória sem deixar dúvida. Tivemos superioridade no jogo. Tivemos sempre o jogo sob controle. Conseguimos os três pontos e subimos na tabela. A exibição não foi de gala, mas foi uma exibição para ganhar pontos. No futebol você tem de ganhar ponto. Você acha que vai vir aqui para golear a Portuguesa na situação em que ela está? É difícil. O importante é que o Vasco jogou uma partida equilibrada.


POSICIONAMENTO
Fizemos uma inversão de campo para ver como a coisa iria acontecer, e logo na primeira bola saiu o gol. Então, nós tivemos uma situação do Kleber e do Douglas de um lado, e agredimos tirando um pouco a bola do meio, procurando mais o lado do campo, que é onde tínhamos espaço para atacar.


SÉRIE A
Já chegamos aqui com a equipe... Uma das coisas mais importantes da vitória foi a presença e o comportamento da torcida. É esse o comportamento que queremos ver dentro de casa. A torcida unida, gritando. A torcida o tempo todo incentivou, acreditou. Isso que nos deixa felizes, e demos a vitória de presente para eles. Para nós foi ótimo, maravilhoso, não machucamos ninguém, um ou dois cartões amarelos, e temos uns dias para preparar a equipe para o próximo jogo.


AINDA NÃO PERDEU. ESTÁ DO JEITO QUE VOCÊ QUER?
Degrau a degrau. Não vamos pensar que já estamos classificados, mas sim pensar que temos uma soma de pontos a construir. Já entramos nos 50, isso é importante. Faltam nove ou 10 pontos, já está pertinho do que estamos pretendemos. Aquele empate dentro de casa foi recompensado com a vitória de hoje. Então, a batida é essa. Empatamos fora e ganhamos em casa. Se for assim até o fim vamos classificar.


COMO ESTÁ SE SENTINDO DEPOIS DA CIRURGIA?
Saúde está zero bala.


DESEMPENHO DO DOUGLASIsso é um contexto de equilíbrio com o jogador e o treinador. O jogador acreditar naquilo que o treinador quer, e ele, claro, tem qualidade e competência para fazer o gol que estávamos precisando. Gol diferente. Chegou por cima. Foi bom.


UM MÊS NO COMANDOUm pouco de alegria, ninguém é de ferro. Desde ontem (segunda-feira) minhas palavras eram otimistas. Estava otimista com o jogo pelos treinos que fizemos, diversificação de trabalho. Os jogadores me conhecem, e não posso só jogar da maneira que vinha jogando. E hoje eles demoraram um pouco para assimilar aquela mudança, o sincronismo que foi feito, mas fizeram. Fizeram, confiaram e acreditaram. O resultado foi aquilo que estávamos querendo, precisando, num momento difícil. Se vencermos na próxima sexta a coisa vai começar a ficar bonita.


ELEIÇÃO NO VASCOAinda tenho que mexer com a minha magia (risos). Porém, em eleições eu não me meto. Conheço todas as chapas, e um pedido que fiz na minha volta ao Vasco depois de nove anos é que nos ajudem, porque as eleições no Vasco são muito difíceis. E para nós, primeiro é nosso clube, nossa bandeira, nossa torcida. Que seja eleito quem o Vasco achar melhor para o clube. Ainda falta muito, mais de um mês, 10 jogos, 33 pontos, e desses pontos precisamos graduando a cada dia que passa para sermos merecedores da vaga na série A.


GUIÑAZU SUSPENSOÉ uma perda, mas temos de contar com o grupo. Não adianta ficar lamentando. Temos que ver quem vai condicionar para ser o capitão, além de achar uma outra situação para colocar a equipe do jeito que a torcida do Vasco quer.


*Por Andre Guerreiro, sob supervisão de Edgard Maciel de Sá.


FONTE:
http://glo.bo/1pOlF8A

Douglas 'desencanta', Jordi salva, e Vasco bate Portuguesa no Canindé

Camisa 10 marca o primeiro gol com bola rolando em 2014 e garante fim do jejum contra times do Z-4. Cruz-Maltino é vice-líder, e Lusa cai para lanterna



 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O Vasco sofreu bem mais do que o seu torcedor esperava. Mas pouco importa. Em um jogo fraco tecnicamente, o Cruz-Maltino venceu a Portuguesa por 1 a 0, na noite desta terça-feira, no Canindé, e quebrou a rotina de tropeçar nas equipes da zona do rebaixamento. E a 28ª rodada da Série B foi boa para o clube carioca. Com o empate do Joinville e a derrota do Avaí, o time do técnico Joel Santana alcançou a vice-liderança do Brasileirão, com 51 pontos – dois a menos do que a líder Ponte Preta. Após a 13ª derrota no torneio, a Lusa caiu para a lanterna.

O gol da vitória vascaína foi marcado por Douglas, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Foi o primeiro do camisa 10 com a bola rolando pelo Vasco. Ele tem 11 na temporada, sete deles na Série B – é o artilheiro do time na competição. Na etapa final, o goleiro Jordi, em sua segunda partida como profissional, evitou o empate com grande defesa em chute de Léo Costa. Mas também teve sorte ao escapar por pouco de um frango. O resultado manteve a invencibilidade de Joel desde o seu retorno ao Vasco: agora são quatro vitórias e quatro empates em oito jogos. O clube paulista não vence há nove partidas.

Douglas comemora gol do Vasco contra a Portuguesa (Foto: Reginaldo Castro)
Douglas comemora o gol que dru a vitória ao 
Vasco contra a Portuguesa 
(Foto: Reginaldo Castro)


O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Boa Esporte, às 19h30 (de Brasília), em São Januário. No dia seguinte, a Portuguesa encara o América-MG, às 16h10, no Independência.


saiba mais

Jogo fraco tecnicamente

A Portuguesa entrou em campo ocupando a lanterna da Série B. E mostrou o motivo de sua fraca campanha durante grande parte do jogo. Mesmo em casa, a Lusa pouco conseguiu se impor. Mesmo longe de ser brilhante, o Vasco teve as melhores chances do primeiro tempo, balançando a rede adversária duas vezes na etapa. Na primeira, Douglas Silva marcou um golaço após lançamento de Rodrigo, mas estava em impedimento. Minutos depois, o gol valeu. Marlon cruzou da esquerda, e o meia cabeceou para abrir o placar.

Em desvantagem, a Lusa foi para cima na etapa final. Mas esbarrava em sua própria limitação técnica. A equipe do técnico Vagner Benazzi só conseguia ameaçar em erros do adversário. Jordi quase marcou gol contra num cruzamento fácil da esquerda, mas se redimiu pouco depois ao salvar chance clara de Léo Costa – que nasceu após passe errado de Fabrício.

Jean mota também assustou com um chute que desviou em Guiñazu e passou perto da trave. Recuado, o Cruz-Maltino pouco atacava, quase sempre em lances de bola parada. Joel tentou dar mais velocidade com a entrada de Maxi Rodrigues no lugar de Crispim, mas pouco adiantou. Benazzi respondeu com o próprio Léo Costa e com Gabriel Xavier. Também em vão. Mesmo sofrendo mais do que o esperado, o Vasco precisou fazer pouco para vencer outra vez.




FONTE: