segunda-feira, 25 de agosto de 2014

De olho na Tríplice Coroa, Cruzeiro tenta virar copeiro e driblar calendário

Para repetir feito de Alex & Cia em 2003, time de Marcelo Oliveira precisa encarar jogos em sequência e superar baixo rendimento recente em torneios de mata-mata


Por Belo Horizonte

 

Líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem, campeão do primeiro turno e dono de um futebol mais que convincente, o Cruzeiro inicia nesta semana mais um objetivo: brigar pelo título da Copa do Brasil. Mais do que isso. Sonha repetir o feito de 2003, quando conquistou a Tríplice Coroa, vencendo o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileiro (relembre o feito assistindo ao vídeo acima). Em 2014, o Estadual já foi. E cada vez mais forte no objetivo de defender o título nacional, o time mineiro vê a possibilidade de repetir o feito de Alex & Cia, 11 anos depois. Para isso, no entanto, tem que encarar um calendário apertado, além de superar o rendimento recente em torneios de mata-mata. Enquanto o time de Marcelo Oliveira sobra nos pontos corridos, disputas como a Copa do Brasil têm se mostrado um calo para a Raposa, que não consegue mostrar a mesma autoridade do Brasileirão.

O sonho de repetir a Tríplice Coroa é real, embora não seja um objetivo definido, como explica o gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa.

- Nós não temos um projeto para conquistar a Tríplice Coroa. Esse projeto não existe. Agora, é lógico que o caminho está aberto. Temos condição de ganhar a Copa do Brasil e o Brasileiro. Se a gente fechar dessa maneira, ótimo, batemos mais uma vez a Tríplice Coroa. Mas não há programação nenhuma em torno disso.

Não há programação, mas oportunidade. O Cruzeiro já entra nas oitavas de final da Copa do Brasil, encarando o Santa Rita-AL nesta quarta-feira, no Mineirão. Para levar mais duas taças este ano, terá que comprovar a força do grupo, pois vai praticamente até o fim do ano jogando no meio e no fim de semana.

João Paulo Flamengo x Cruzeiro (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Eliminação para o Flamengo no ano passado serve de alerta (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

Histórico recente serve de alerta
O atacante Willian lembrou que a saída precoce para o Flamengo nas quartas da Copa do Brasil do ano passado acabou ajudando na conquista do título Brasileiro, já que permitiu ao time mineiro se concentrar no campeonato. Em 2014, no entanto, com chance de brigar pelos dois, o Cruzeiro terá de usar a qualidade do elenco.

- A gente tem grupo para isso. Creio que quando o Marcelo optar, quando for mesclar, todo mundo está preparado para fazer seu melhor, independentemente da competição. O Cruzeiro tem um plantel vitorioso, que quer marcar história. Tem que contar com todo mundo. Esperamos avançar na Copa do Brasil, chegar mais longe que no ano passado e manter esse ritmo no Brasileiro para novamente conseguir o título de novo - diz Willian.

Se para levar o Brasileirão basta manter o ritmo, para conquistar a Copa do Brasil e, consequentemente, a Tríplice Coroa, o Cruzeiro precisa fazer algo de diferente. Se o time de Marcelo Oliveira sobrou no Brasileirão passado e tem a chance de fechar um primeiro turno em 2014 ainda melhor que o anterior, o rendimento em torneio eliminatórios não é o mesmo. Na Copa do Brasil de 2013, queda nas quartas de final para o Flamengo, após vitória no Mineirão no primeiro jogo. Na Libertadores deste ano, saiu também nas quartas, de forma considerada precoce, para o San Lorenzo.

Marcelo oliveira cruzeiro e Grêmio (Foto: Gualter Naves / Light Press)Marcelo terá de montar time para jogar duas vezes por semana até o fim do ano (Foto: Gualter Naves)

O lateral-direito Ceará admitiu que é diferente jogar partidas eliminatórias como a Copa do Brasil. Para ele, o Cruzeiro precisa evoluir em alguns pontos, se concentrar em não sofrer gols como mandante, e buscar tentos fora de casa.

- A diferença é que o Cruzeiro tem a mesma dinâmica todos os jogos. E as equipe que jogam tudo numa competição de mata-mata se motivam de uma maneira diferente, acabam reunindo forças de onde não tem. São diretores prometendo bicho, premiações, para que aquele seja o jogo da vida das equipes. O Cruzeiro não tem esse hábito. O Cruzeiro tem o hábito de jogar todos os jogos como finais, então, dá o máximo possível. Por isso temos essa regularidade dentro dos pontos corridos. Às vezes, no mata-mata, um detalhe ou outro acaba nos prejudicando. Mas vamos tentar ir até o fim nas duas competições.

Cruzeiro e Santa Rita-AL jogam nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O jogo da volta será na outra quarta, no mesmo horário, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Se passar pelo time alagoano, a equipe mineira vai enfrentar Vasco ou ABC nas quartas de final. Maior vencedor da competição, com quatro títulos, o time celeste pode ver um clássico contra o Atlético-MG, algo que foi muito esperado na Libertadores, ocorrer na final da Copa do Brasil.   


FONTE:

Com pneu, Sharapova abafa Kirilenko e retorna com vitória ao US Open

Russa ganha dez games seguidos e avança com tranquilidade à 2ª rodada


Por Nova York



saiba mais

Não importou o esforço da compatriota Maria Kirilenko, Maria Sharapova levou a melhor no duelo entre russas nesta segunda-feira, pela primeira rodada do US Open. No retorno ao Grand Slam americano depois de não ter disputado a edição do ano passado por causa de uma lesão no ombro direito, a atual número 6 do mundo conseguiu superar a boa atuação da 113ª do ranking da WTA nos minutos iniciais, tornou o confronto tranquilo e se classificou para a segunda rodada por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/0.

tenis maria sharapova us open (Foto: EFE)
Após ausência em 2013, Sharapova 
vence Kirilenko no jogo de estreia 
deste ano em Nova York (Foto: EFE)

No começo da partida, Sharapova desperdiçou break points e acabou sendo quebrada no quinto game com um erro não forçado de direita. Já controlando mais o jogo, ela devolveu a quebra no oitavo game e seguiu melhor até faturar o quarto game seguido para encerrar o primeiro set. A ex-número 1 do mundo seguiu com a sequência vitoriosa até faturar o décimo game consecutivo depois de uma dupla falta de Kirilenko, sacramentando assim a classificação com o pneu (6/0).

A próxima adversária de Sharapova em Nova York, em partida a ser realizada nesta quarta-feira, será a romena Alexandra Dulgheru (95ª do ranking), que passou na estreia pela tcheca Kristyna Pliskova (92ª) por 6/3 e 6/4.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h (horário de Brasília).


Outros resultados desta segunda-feira:

Venus Williams (EUA) 2 x 1 Kimiko Date-Krumm (JAP) - 2/6, 6/3 e 6/3
Simona Halep (ROM) 2 x 1 Danielle Rose Collins (EUA) - 6/7(2), 6/1 e 6/2
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Sharon Fichman (CAN) - 6/1 e 6/0
Angelique Kerber (ALE) 2 x 1 Ksenia Pervak (RUS) - 6/2, 3/6 e 7/5
Jelena Jankovic (SER) 2 x 0 Bojana Jovanovski (SER) - 6/2 e 6/3
Caroline Wozniacki (DIN) 1 x 1 Magdalena Rybarikova (EVQ) - 6/1, 3/6 e 2/0



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/08/com-pneu-sharapova-abafa-kirilenko-e-retorna-com-vitoria-ao-us-open.html

Número 1, Chibana aposta na ousadia; Érika quer subir um degrau no Mundial

Líder do ranking dos meio-leves, Charles Chibana diz que está mais maduro para ir ao pódio na Rússia; prata no Rio 2013, 2ª do mundo está mais confiante para vencer


Por Direto de Chelyabinsk, Rússia


A categoria meio-leve está bem representada no judô brasileiro. No masculino, Charles Chibana é o líder do ranking mundial (66kg). No feminino, Érika Miranda, vice-campeã do mundo no ano passado, é a número 2. Sem falar que, no mesmo peso (52kg), Layana Colman acaba de conquistar a medalha de ouro nas Olimpíadas da Juventude, em Nanquim, na China. Nesta terça-feira, madrugada no Brasil, é a vez dos dois primeiros entrarem em ação no Mundial de Chelyabinsk, na Rússia. Ele aposta na ousadia e na maturidade. Ela, na confiança.

charles chibana treino seleção judô rússia (Foto: Rafal Burza/CBJ)
Chibana treina forte na reta final de 
treinamentos em Chelyabinsk para 
o Mundial (Foto: Rafal Burza/CBJ)

A estreia de Chibana será contra o armênio Davit Ghazaryan. Enquanto isso, Érika terá que esperar o resultado de Gulbadam Babamura (TKM) x Nesria Jlassi (TUN) para saber quem enfrenta. As eliminatórias na Traktor Arena começam às 2h (de Brasília), e as finais são a partir das 8h. O SporTV transmite ao vivo. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real as finais que tiverem a presença de brasileiros.

Chibana Desolado (Foto: Raphael Andriolo)Chibana desolado em 2013 após eliminação no Mundial do Rio (Foto: Raphael Andriolo)

Há um ano, no Maracanãzinho, Charles Chibana começava o Mundial do Rio arrasador. Vencia suas quatro primeiras lutas de maneira rápida, com um judô bonito e ippons. Mas uma bobeira na semifinal e a derrota para o japonês Masashi Ebinuma, depois campeão do mundo, tiraram do paulista o sonho do título em casa. Pior, ele ainda perdeu a disputa de terceiro e acabou fora do pódio. Hoje, o líder do ranking garante que está mais maduro e acredita que sua arma pode ser a ousadia:  

- Estou mais maduro. Faltou maturidade no ano passado. No Rio, após vencer quatro lutas e estar ganhando a quinta, faltando pouco tempo para terminar, vacilei e perdi. Custou o título porque eu tinha grandes chances de vencer. Como líder, teoricamente pego uma chave mais fácil. Você estando nas cabeças, entre os dez melhores, já é estudado pelos adversários. Procuro sempre mudar, não ficar na mesma coisa, inovar. Sou uma pessoa que gosta sempre de inovar, ousar muito - afirmou o paulista, que pode reencontrar Ebinuma novamente em uma semifinal, já que o japonês está do mesmo lado da chave.

erika miranda treino seleção judo mundial da russia (Foto: Rafal Burza/CBJ)Érika treina com Eric Takabatake na Rússia antes do Mundial (Foto: Rafal Burza/CBJ)

Érika Miranda também garante que está mudada para a competição em Chelyabinsk. Sabe do seu potencial. O Mundial já não é mais novidade. A brasiliense de 27 anos chega à sua sexta participação. E ela bateu na trave duas vezes antes de levar a medalha de prata no ano passado, diante da família de judocas que sempre a apoia.

- Hoje sou uma Érika mais confiante, pé no chão. Apesar de eu ter me saído bem no ano passado, esse é outro Mundial, uma outra realidade. Não dá para relaxar, oscilar. Hoje minha preparação psicológica está bem melhor que no ano passado. Eu era uma pessoa muito ansiosa. Uma coisa que aprendi com esses mundiais é que "sou brasileira e não desisto nunca". Dos cinco a que já fui, em dois disputei o bronze e não ganhei. No ano passado, fiquei com a prata. Vou adquirindo experiência a cada ano - contou Érika, que se quiser ser campeã na Rússia precisará desbancar a sua algoz no Rio, a atual campeã do mundo e líder do ranking Majlinda Kelmendi, do Kosovo.

A esperança de medalhas logo no primeiro dia do Mundial de judô de Chelyabinsk, nesta segunda-feira, era grande. No entanto, a expectativa não se confirmou, e quem acabou indo mais longe na competição foi o estreante Eric Takabatake, vencendo duas lutas e perdendo nas oitavas de final. Campeã nos Jogos de Londres, Sarah Menezes caiu diante da jovem francesa Armandine Buchard, de apenas 19 anos. Bronze olímpico, Felipe Kitadai não resistiu ao uzbeque Dyiorbek Urozboev e também deu adeus ao sonho do pódio na Rússia.


programação mundial de judô da rússia 2014 (Foto: programação mundial de judô da rússia 2014)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/judo/noticia/2014/08/numero-1-chibana-aposta-na-ousadia-erika-quer-subir-um-degrau-no-mundial.html

Jogadores do Macaé se recusam a treinar por conta de salários atrasados

Mesmo de volta ao G-4 e vivendo boa fase na Série C do Brasileirão, atletas fazem greve e não realizam atividades nesta segunda-feira. Diretoria faz reunião com o time


Por Cabo Frio, RJ


Daniel comemora gol Macaé vence o Guarani (Foto: Tiago Ferreira)Vitória no último sábado, que garantiu o retorno do Macaé ao G-4, não foi capaz de diminuir a insatisfação dos jogadores (Foto: Tiago Ferreira)

Nem mesmo o bom momento do Macaé na Série C do Brasileirão foi capaz de conter a insatisfação dos jogadores do clube. Por conta de salários atrasados, os atletas do time fizeram greve nesta segunda-feira e se recusaram a entrar em campo para realizar os treinamentos que estavam programados. A informação foi confirmada nos bastidores do Alvianil Praiano e, posteriormente, pela direção da equipe.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor executivo do clube, Gustavo Mendes, confirmou o fato, mas não revelou o período de atraso salarial. Segundo ele, as pendências variam para cada jogador. Entretanto, o dirigente se mostrou otimista para que a situação seja solucionada em breve.

- Estamos passando por uma dificuldade financeira, que estava sendo tratada internamente. Essa dificuldade, obviamente que afeta os jogadores. Por isso, criou-se essa situação toda. Mas como os mesmos jogadores afirmaram, foi uma medida desesperada em um momento delicado. São todos pais de família que estão enfrentando esse problema com o clube. Quando soube de toda a situação, avisei os superiores do clube e nos reunimos com todo o grupo. Colocamos a situação toda que estamos enfrentando. Não estão revolvidas, mas estão explicadas e caminhando para serem resolvidas - declarou Gustavo.


saiba mais

Segundo o dirigente, o elenco se comprometeu a voltar aos treinamentos na manhã desta terça-feira. No último sábado, o Macaé voltou a vencer na Série C do Brasileirão. O clube bateu o Guarani por 1 a 0, no Moacyrzão, pela 12ª rodada da competição. O resultado colocou o clube novamente no G-4. O time agora ocupa a quarta colocação do Grupo B, com 18 pontos.
O próximo compromisso do Macaé na Série C do Brasileirão é somente no sábado, quando a equipe vai receber o Madureira, às 16h, no Moacyrzão, pela 13ª rodada da competição. Mas antes, o clube terá pela frente o Barra da Tijuca, na próxima quinta-feira, no Maracanãzinho, pelo jogo de estreia da Copa Rio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/08/jogadores-do-macae-se-recusam-treinar-por-conta-de-salarios-atrasados.html

Santos vai discutir punição a Gabriel por tirar a camisa após gol no clássico

Comitê de Gestão do clube tratará assunto na próxima reunião, nesta quinta-feira. Atitude do garoto irritou alguns membros, que querem tomar providência


Por Santos, SP

 

O Comitê de Gestão do Santos irá discutir em sua próxima reunião, nesta quinta-feira, uma punição para o atacante Gabriel. A atitude do garoto de 17 anos, que tirou a camisa para comemorar o gol de pênalti marcado contra o São Paulo e recebeu o terceiro cartão amarelo por isso, irritou alguns dirigentes santistas. 

O cartão tirou Gabriel do próximo jogo do Peixe no Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Além de tirar a camisa, o atacante correu na direção do banco de reservas santista provocando a torcida do São Paulo.

Quando viu o que a promessa estava fazendo, o técnico Oswaldo de Oliveira parou de comemorar o gol e correu para repreender o ato. Em entrevista coletiva após o clássico, o comandante admitiu que ficou irritado com a atitude de Gabriel, mas acredita que a punição justa já tenha sido tomada pelo árbitro da partida.

- Fiquei bravo, mesmo, mas a medida o arbitro já tomou. Ele sabe que todo dia os jogadores estão tomando cartão amarelo por causa disso (tirar a camisa). A maior punição foi a que o árbitro já deu, ele (Gabriel) tem de ter consciência - disse Oswaldo.

Se não for punido com suspensão pelo Comitê, Gabriel será titular na partida contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Grêmio.

* Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Fúlvio Feola

Gabriel Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
Gabriel comemora gol sem camisa contra 
o São Paulo (Foto: Ricardo Saibun 
/ Divulgação Santos FC)


FONTE:

Terça-feira do SporTV tem US Open, Série B e Mundial de Judô. Confira!

Canal Campeão também mostra final do futebol dos Jogos Olímpicos da Juventude, amistoso da seleção norte-americana de basquete e Taça BH


Por Rio de Janeiro


A terça-feira dos canais SporTV começa logo cedo, ainda na madrugada, com o Mundial de Judô, direto da Rússia, e você não perde nenhum lance. Mas ainda tem dois jogos da Série B nacional, US Open de tênis, Olimpíadas da Juventude, amistoso internacional de basquete e Taça BH de Futebol Júnior. Abaixo você acompanha todos os detalhes das transmissões ao vivo. Confira:
tenis roger federer cincinnati (Foto: EFE)
Roger Federer estreia nesta terça no 
US Open,contra o austríaco 
Marinko Matosevic (Foto: EFE)
US Open

A partir de 12h, o SporTV2 começa a transmitir o dia de competições do US Open, no complexo de Flushing Meadows, em Nova York. Os jogos têm a narração de Cláudio Uchoa e Eusébio Resende, e os comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos. O destaque do dia fica por conta do jogo do suíço Roger Federer, que enfrenta o austríaco Marinko Matosevic.
Série B

Esta terça-feira é de rodada dupla da Série B do Campeonato Brasileiro na tela do SporTV, pela 19ª rodada. O primeiro encontro é entre Boa Esporte e Icasa, que jogam às 19h30 em Varginha-MG. A narração será de Odinei Ribeiro, com os comentários de Luiz Ademar e as reportagens de Breno Beretta e Rodrigo Albornoz.

Logo depois, às 21h50, é a vez de Vila Nova e Portuguesa jogarem no Serra Dourada, em Goiânia. O SporTV mostra a partida ao vivo, menos para o estado de Goiás, com narração de Jorge Vinícius, comentários de Belletti e reportagens de Anselmo Caparica e Victor Hugo.


Olimpíadas da Juventude
O SporTV2 mostra a partir de 9h40 a decisão do futebol feminino dos Jogos Olímpicos da Juventude, entre China e Venezuela, direto de Nanquim, na China. O duelo conta com a narração de Paulo Stein e os comentários de Leda Maria.

Charles Chibana música mundial Judô (Foto: Raphael Andriolo)
Charles Chibana entra no tatame do 
Mundial deudô nesta terça-feira 
(Foto: Raphael Andriolo)


Mundial de Judô
Depois de um início sem medalhas no primeiro dia de competições, o Brasil volta ao tatame em Chelyabinsk, na Rússia, nesta terça-feira. Os meio-leves Érika Miranda, vice-campeã mundial, e Charles Chibana, número 1 da categoria, entram no tatame a partir das 2h, com as preliminares, que o SporTV transmite até 6h. As finais serão às 8h, também com transmissão do Canal Campeão. As narrações serão de Clayton Carvalho e Daniel Pereira, com os comentários de Flávio Canto, Daniela Polzin e Ângelo Paiva.


Basquete
A seleção norte-americana de basquete entra na sua reta final de preparação para o Campeonato Mundial, que começa no próximo dia 30, na Espanha. E já no país europeu faz um amistoso nesta terça-feira, às 14h, diante da Eslovênia, que o SporTV3 mostra com a narração de Guto Nejaim. Os Estados Unidos estão no Grupo C do Mundial, ao lado de República Dominicana, Finlândia, Nova Zelândia, Turquia e Ucrânia.


Taça BH
Pelas quartas de final da Taça BH de Futebol Júnior, Atlético-MG e Internacional se enfrentam nesta terça-feira no Independência. A partida, às 16h30, terá transmissão do SporTV, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Carlos Eduardo Lino, além das reportagens de Luciana Machado.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/08/terca-feira-do-sportv-tem-us-open-serie-b-e-mundial-de-judo-confira.html

Bellucci joga bem, vence no US Open após quatro anos e pegará Wawrinka

Número 1 do Brasil derrota Mahut e jogará segunda fase contra campeão do Aberto da Austrália. Brasileiro nunca avançou à terceira rodada em NY


Por Nova York



saiba mais

Thomaz Bellucci foi muito bem na partida de estreia no US Open, nesta segunda-feira. Pela primeira rodada do Grand Slam americano, o número 1 do Brasil e 91 do mundo conseguiu se classificar para a segunda fase em sets diretos e voltou a vencer em Nova York após quatro anos. Em 2h02 de jogo, o tenista paulista levou a melhor sobre o francês Nicolas Mahut (103º do ranking da ATP) pelas parciais de 7/6(4), 6/4 e 6/1 e vai enfrentar no próximo compromisso o suíço Stan Wawrinka, atual campeão do Aberto da Austrália. O número 4 do mundo bateu na estreia o tcheco Jiri Vesely (75º) por 6/2, 7/6(6) e 7/6(3).

- No primeiro set tive que sair do buraco em alguns momentos, mas nessa hora joguei muito bem. A partir do segundo set comecei a devolver melhor e o jogo ficou mais para mim. Tive poucos problemas no saque. Daí foi questão de tempo e tranquilidade para quebrar o serviço dele e comandar o jogo - analisou o brasileiro.

tenis stan wawrinka us open (Foto: AFP)
Campeão do Aberto da Austrália, 
Wawrinka será orival de Bellucci 
na segunda rodada (Foto: AFP)

Ao longo da partida Bellucci foi dominando cada vez mais o confronto. No primeiro set, salvou sete set points no próprio saque antes de forçar o tie-break e vencer o game de desempate. No segundo, após ter desperdiçado seis chances de quebra, aproveitou a sétima, justamente a que lhe deu a vantagem de 2 sets a 0. Então o brasileiro passeou em quadra. Abriu 5/0 na terceira parcial e ficou bastante próximo de aplicar um pneu (6/0) pela primeira vez em chave principal de Grand Slam. Mahut, porém, impediu o feito inédito do paulista, confirmando um serviço, mas não impediu a vitória do número 1 do Brasil.

Se derrotar Wawrinka, em partida nesta quarta-feira, Bellucci vai se classificar para a terceira rodada do US Open pela primeira vez na carreira. Entre 2008 e 2010, ele parou na segunda rodada e vinha desde então acumulando eliminações na estreia. A melhor participação do brasileiro em Grand Slams foi quando chegou às oitavas de final de Roland Garros em 2010, sendo derrotado pelo espanhol Rafael Nadal.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h (horário de Brasília).


Outros resultados desta segunda-feira:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA) 3 x 1 Juan Mónaco (ARG) - 6/3, 4/6, 7/6(2) e 6/1
Tommy Robredo (ESP) 3 x 0 Edouard Roger-Vasselin (FRA) - 6/4, 6/3 e 6/4
Milos Raonic (CAN) 3 x 0 Taro Daniel (JAP) - 6/3, 6/2 e 7/6(1)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/08/bellucci-estreia-bem-derrota-103-do-ranking-e-aguarda-por-wawrinka.html

Murray suporta dores musculares e vence partida de estreia de mais de 3h

Mesmo com cãibras, campeão de 2012 ganha de Robin Haase por 3 sets a 1. Número 235 do mundo, alemão Matthias Bachinger é próximo oponente


Por Nova York


saiba mais

Foi uma estreia sofrida para o campeão da edição de 2012 do US Open, Andy Murray. O tenista britânico, além de enfrentar o holandês Robin Haase (70º do ranking da ATP), pela primeira rodada do Grand Slam americano, nesta segunda-feira, precisou superar também as dores musculares que o prejudicaram principalmente a partir do terceiro set. Apesar dos fortes incômodos na perna e no ombro esquerdo, o atual número 9 do mundo garantiu a classificação depois de 3h08 de partida, por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 7/6(8), 1/6 e 7/5.

- Eu comecei a ter cãibras no começo do terceiro set, no meu quadríceps e depois no antebraço. Não estava confortável e apenas tentei aguentar o máximo possível e consegui passar. Estava numa boa posição com o 2 a 0 de frente, mas não sabia se partia para cima no começo do terceiro set ou se guardava energia e fazia isso no quarto - comentou o britânico depois da vitória.

Murray terá pela frente, na quarta-feira, o alemão Matthias Bachinger (235º), que bateu na estreia o tcheco Radek Stepanek (39º) por 6/3, 6/2 e 6/2.

O SporTV2 transmite ao vivo o US Open, a partir de 12h (de Brasília).

tenis andy murray us open (Foto: Getty Images)
Murray perdeu set por conta de dores 
musculares, mas conseguiu avançar 
no US Open (Foto: Getty Images)


FONTE:

Com Nadal fora, US Open testa boa fase de Federer e ânimo de Djokovic

No feminino, Serena tenta manter domínio em meio a retorno empolgado de Sharapova. Bellucci e Teliana enfrentam jejum de vitórias em Nova York


Por Nova York



saiba mais

No ano passado, pela invencibilidade na quadra dura, Rafael Nadal era o grande candidato ao título do US Open, o que ele confirmou ao vencer a decisão contra Novak Djokovic. Neste ano, porém, o Touro Miúra (apelido do espanhol) não vai disputar o Grand Slam americano por conta de uma lesão no punho direito, e o centro das atenções mudou para um velho conhecido. Com resultados em agosto quase idênticos ao de Nadal em relação ao mesmo período da última temporada, Roger Federer surge como um dos principais tenistas cotados a levantar o troféu de campeão do Grand Slam americano, sobretudo depois das más atuações recentes de Djokovic. O US Open começa nesta segunda-feira, em Nova York, com transmissão ao vivo do SporTV2, a partir de 12h (horário de Brasília).

Roger Federer e djokovic semifinal Wimbledon 2012 (Foto: Agência Getty Images)
Último encontro entre Djokovic e Federer 
foi na final de Wimbledon, com vitória 
do sérvio (Foto: Getty Images)

A boa fase de Federer tem explicação. Sem sofrer com lesões, o suíço retomou a confiança e passou a acumular bons resultados. Tanto que já conquistou três títulos em 2014, o triplo do ano passado. Na preparação para o US Open, foi vice-campeão do Masters 1.000 de Toronto e hexacampeão do Masters 1.000 de Cincinnati. Nesta terça-feira ele estreia em Nova York contra o australiano Marinko Matosevic (76º), o que pode ser sua 50ª vitória na temporada (contra as 45 que ele teve em 2013) e um primeiro passo ao 18º título de Grand Slam.

- Acho que no ano passado eu tentava me convencer de que eu tinha uma oportunidade, mas sentia que precisava de uma pequena ajuda e de uma chave mais aberta porque seria difícil derrotar tenistas do top 5 ou top 10.

A confiança estava indo embora rápido. Neste ano eu fiz muitas boas partidas, não apenas em Toronto e em Cincinnati. Então você chega ao US Open se lembrando de como é ganhar. Sinto que eu posso fazer um ótimo torneio - afirmou o 3º do ranking da ATP.

tenis rafael nadal treino lesão punho direito (Foto: Reprodução / Facebook)
Nadal não vai defender o título do 
US Open porcausa de lesão 
(Foto: Reprodução / Facebook)

Melhor tenista da temporada, Djokovic garante estar de ânimo renovado para o US Open, mesmo depois das eliminações nas oitavas de final em Toronto e em Cincinnati. Nole (apelido do sérvio) será pai em menos de dois meses, segundo informou o próprio tenista no último sábado em Nova York, e quer ter sucesso no último Grand Slam que vai disputar antes do nascimento do filho. Para isso, prefere não falar em favoritismos.

- Sem dúvida só tenho sentimentos positivos e alegres com a aproximação da paternidade. E tenho grandes expectativas, especialmente neste momento da minha carreira em que sinto que agora é a hora que estou no topo da minha força física. Mas o que eu tenho certeza é que todo mundo está começando do começo. Todos iniciam o torneio a partir de segunda-feira. É muito aberto, atualmente o nível de competição é muito maior do que, por exemplo, há cinco anos - analisou o número 1 do mundo.

Esta segunda-feira é justamente quando Djokovic joga pela primeira rodada do US Open. Por volta das 22h, ele enfrenta o argentino Diego Schwartzman (79º). No mesmo dia entram em quadra o suíço Stan Wawrinka (4º), campeão do Aberto da Austrália, contra o tcheco Jiri Vesely (75º) por volta das 15h e o britânico Andy Murray (9º) contra o holandês Robin Haase (70º), às 14h.

Serena Williams tênis contra Sharapova Miami (Foto: Reuters)
Sharapova e Serena só podem se 
encontrar na decisão do US Open 
(Foto: Reuters)

Sharapova: "Nada a perder"
Pentacampeã do US Open e líder do ranking mundial, Serena Williams chega a Nova York mais uma vez como a melhor tenista da série de torneios preparatórios para o Grand Slam americano. Após Wimbledon, conquistou o tri do WTA de Stanford, caiu nas semifinais no WTA de Montreal e venceu o WTA de Cincinnati pela primeira vez. Mas a americana terá a concorrência de uma rival que não teve na última temporada: Maria Sharapova. Após desistir do US Open com uma lesão no ombro direito, um ano depois a russa retorna a Nova York com gás renovado e um pensamento ousado.

- Acho que neste ano devo entrar com a cabeça tranquila depois de não ter jogado no ano passado e de mentalmente ter sido um período muito difícil da minha carreira. Então não tenho realmente nada a perder - garantiu a ex-número 1 do mundo e atual 6ª do ranking.

Sharapova estreia nesta segunda-feira, às 20h, contra a compatriota Maria Kirilenko (113ª). No dia seguinte, Serena, campeã das duas últimas edições do US Open, entra em quadra para pegar a conterrânea Taylor Townsend (103º).

Bellucci e Teliana em jejum em NY

coletiva rio open thomaz bellucci teliana pereira (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Bellucci e Teliana são os únicos 
brasileiros na elite
do US Open (Foto: 
Vitor Silva / SSPress)

Únicos representantes do Brasil na elite de simples do US Open, Thomaz Bellucci e Teliana Pereira não vêm tendo sucesso no torneio. A pernambucana jamais venceu em Nova York (duas eliminações em primeira rodada de qualifying, em 2012 e 2013) e jogará pela primeira vez a chave principal, repetindo Maria Esther Bueno como as únicas brasileiras a terem disputado a chave principal de todos os Grand Slams numa mesma temporada. Já o paulista, que nunca alcançou a terceira rodada do torneio, não ganha uma partida do US Open desde 2010.

Bellucci e Teliana ocupam atualmente a 91ª posição dos rankings da ATP e da WTA, respectivamente. O paulista disputa a primeira rodada nesta segunda-feira, por volta das 15h, num confronto inédito com o francês Nicolas Mahut (103º). A pernambucana encara na terça-feira a russa Anastasia Pavlyuchenkova (25ª), mesma tenista que a derrotou no Aberto da Austrália, em janeiro, quando a brasileira fez sua primeira participação em chave principal de Grand Slam.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/US-Open/noticia/2014/08/com-nadal-fora-us-open-testa-boa-fase-de-federer-e-animo-de-djokovic.html

Simeone vê empate do Atlético na estreia de uma cabine de imprensa

Suspenso por acumular cinco cartões amarelos na temporada passada, treinador colchonero acompanha atuação pouco inspirada do time contra o Rayo Vallecano


Por Madri


Diego Simeone, Rayo Vallecano e Atlético de Madrid (Foto: Agência Reuters)Simeone esteve em contato constante com o banco de reservas (Foto: Agência Reuters)

Três dias após a conquista da Supercopa da Espanha, na vitória por 1 a 0 sobre o Real Madrid, o Atlético voltou a campo nesta segunda-feira para iniciar a defesa do título espanhol conquistado na temporada passada. Os colchoneros visitaram o Rayo Vallecano, mas não empolgaram, empatando por 0 a 0. O técnico Diego Simeone, suspenso, acompanhou as ações de uma cabine de imprensa do estádio de Vallecas. O treinador argentino recebeu a punição por ter recebido o quinto cartão amarelo na última rodada da campanha 2013/2014, contra o Barcelona.

Nesta segunda-feira, Simeone descobriu que se ausentará do banco da equipe por um tempo ainda maior. O comandante foi suspenso por oito partidas por causa da expulsão na final contra o Real Madrid. No lugar de Diego, assume oficialmente o auxiliar Germán Burgos.

As melhores oportunidades do Atlético aconteceram no primeiro tempo. O atacante Mandzukic perdeu duas grandes chances de marcar. Se não chegou a incomodar, o Rayo foi um time aguerrido em campo e não deixou o atual campeão espanhol jogar.

Rayo Vallecano e Atlético de Madrid (Foto: Agência EFE)
Jogadores de Rayo e Atlético disputam 
a bola (Foto: Agência EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/08/simeone-ve-empate-do-atletico-na-estreia-de-uma-cabine-de-imprensa.html

Felipe Melo desperdiça pênalti, briga com goleiro, e Gala perde Supercopa

Volante brasileiro se desentende com o arqueiro Volkan Demirel, do Fenerbahçe, durante disputa de penalidades, vencida por 3 a 2 pelo adversário


Por Istambul, Turquia


saiba mais

  • Veja o vídeo do desentendimento entre Felipe Melo e Volkan Demirel


  • A segunda-feira não foi das melhores para Felipe Melo. Na decisão da Supercopa da Turquia, o volante perdeu um pênalti e viu sua equipe, o Galatasaray, perder para o rival Fenerbahçe por 3 a 2 na disputa, após empate em 0 a 0 no tempo normal. Para completar, o brasileiro se desentendeu com o goleiro adversário Volkan Demirel. 
O incidente aconteceu após Felipe chutar para fora sua penalidade. Demirel se levantou e correu em direção ao volante para comemorar e acabou trombando com o brasileiro. A discussão se iniciou em seguida, e os dois foram advertidos com o cartão amarelo. 

FRAME Felipe Melo trombada com goleiro jogo Galatasaray (Foto: Reprodução)
Felipe Melo discute com Demirel após 
trombada (Foto: Reprodução)

Até aquele momento, a disputa de pênaltis estava empatada em 1 a 1. Depois de Felipe Melo, Mehmet Topuz perdeu para o Fenerbahçe, mas Raul Meireles e Kadlec converteram. Pelo Galatasaray, BUrak Yilmaz marcou, mas Kurtulus desperdiçou.

O Fenerbahçe é o atual campeão turco, mas não vai disputar a Liga dos Campeões, por causa de uma suspensão da Uefa. Já o Galatasaray venceu a Copa da Turquia e ficou em segundo lugar na liga nacional. Por isso, herdou a vaga do rival na Champions.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/felipe-melo-perde-penalti-discute-com-goleiro-e-gala-perde-supercopa.html

Real ou Chelsea? Falcao deve acertar saída do Monaco ainda nesta semana

Presidente do clube francês, magnata russo quer diminuir folha salarial e negociação do atacante colombiano é prioridade. Gigantes de Espanha e Inglaterra estão na briga


Por Milão, Itália


falcao garcia monaco x valencia (Foto: AP)Falcao está há apenas uma temporada no Monaco, mas já pode deixar o clube (Foto: AP)

Está perto do fim a aventura de Radamel Falcao no Monaco. O presidente do clube do principado, o russo Dmitry Rybolovlev, quer negociar a saída do atacante até ao encerramento da janela de transferências, que na maioria dos países europeus vai até à meia-noite do dia 1º de setembro. Mas, pelo que o GloboEsporte.com apurou, o colombiano vai fazer as malas para Espanha ou Inglaterra já nesta semana. Chelsea e Real Madrid são os clubes com mais possibilidades de fechar a contratação de “El Tigre”, que continua perseguindo o sonho da sua carreira: vestir a camisa dos merengues.

Depois de vender James Rodriguez ao Real Madrid por € 80 milhões (R$ 240 milhões), o Monaco quer urgentemente se “livrar” do peso mais caro do vestiário que é Radamel Falcao e o seu salário milionário de € 12 milhões líquidos por ano (cerca de R$ 36 milhões). A fórmula da transferência de “El Tigre” é bem complicada e, por isso, a novela já dura algumas semanas sem conhecer ainda um desfecho. O Monaco está disponível a negociar o centroavante por empréstimo de um ano, no valor de € 15 milhões (R$ 45 milhões), com valor de compra fixado em € 40 milhões (R$ 120 milhões) no final da temporada.

Com uma oferta tão razoável, vários clubes se demonstraram interessados, mas a maioria saiu da briga quando teve conhecimento do salário que o colombiano recebe no principado. Neste momento, entre os interessados, só Chelsea e Real Madrid têm condições de negociar pelo craque. Os galácticos ainda procuram um novo centroavante para fazer companhia a Karim Benzema, que neste momento e, até ao regresso do lesionado Jesé, é o único do elenco. O Chelsea de José Mourinho, grande admirador de Falcao, também está interessado em negociar Fernando Torres e fechar com mais um atacante para fazer companhia a Diego Costa e Didier Drogba.


saiba mais

Na mira de clubes de maior expressão, Falcao vê com bons olhos uma saída amigável do Monaco, mas não partiu do centroavante a iniciativa de deixar o clube e o colombiano fez questão de evidenciar isso após a vitória de 1 a 0 sobre o Nantes, domingo, com um gol seu, pelo Campeonato Francês:

- Espero continuar aqui - disse ele, mas sem garantir a permanência.
Divórcio, impostos e problemas com Palácio complicam vida de magnata russo    

Desde o início da janela de transferências em junho, o Monaco demonstrou não estar disposto a cometer as loucuras da temporada passada. 
Rybolovlev escolheu um treinador de baixo perfil, o português Leonardo Jardim, e lhe pediu que construísse um time jovem com futuro pela frente. Para integrar o novo elenco, chegaram até agora os pouco badalados Paul Nardi (Nancy), Tiemoué Bakayoko (Rennes), Maarten Stekelenburg (Fulham), Bernardo Silva (Benfica) e Wallace (Braga). O clube se viu forçado a vender dois dos principais jogadores, James Rodriguez e River, para compensar um passivo de € 100 milhões e respeitar o “Fair Play” financeiro.

Falcao Garcia apresentação Monaco (Foto: Agência AP)
Falcao custou cerca de R$ 120 milhões 
aos cofres do Monaco no ano passado 
 (Foto: Agência AP)

Em maio, Rybolovlev foi protagonista do divórcio mais caro da história e foi obrigado pelo tribunal de Genebra a pagar US$ 4,5 bilhões para a ex-mulher. Além disso, a relação entre o presidente do clube e o príncipe Albert do Monaco é cada vez mais fria. O oligarca russo ainda não recebeu a cidadania monegasca como lhe teria sido prometida pelo Palácio Real quando que se tornou acionista majoritário do clube. Esse documento é essencial para o russo porque lhe permite manter distância com a justiça de seu país.

A isso se soma a saga dos elevados impostos (cerca de 75%) que os clubes franceses têm de pagar por salários superiores a € 1 milhão por ano. O Monaco, como clube do principado, tentou escapar à nova legislação do governo de François Hollande, mas como disputa a Ligue 1 francesa e, perante a pressão dos outros  clubes do campeonato, não teve saída. 
Segundo o jornal “L’Equipe”, o próprio Principe Albert teria pedido a Rybolovlev que optasse pela via diplomática e pagasse a quantia de € 50 milhões (R$ 150 milhões) no final da última temporada para sanar a dívida do clube com a Fazenda francesa.


O russo não contava com mais essa despesa e, por isso, quer a todo o custo se ver livre do salário mais elevado do elenco, o de Radamel Falcao. Para pagar ao colombiano os € 12 milhões líquidos acordados no contrato, o Monaco tem de desembolsar a quantia de € 48 milhões (R$ 144 milhões), pagando desta forma os 75% de imposto previstos pela lei do governo de Hollande. Uma despesa que Rybolovlev não quer continuar a suportar, mesmo que a venda de “El Tigre” consista num golpe na estratégia inicial traçada pelo magnata russo. Falcao agradece e se prepara para um novo adeus.


FONTE:

Com propostas em mãos, Santos e Doyen discutem liberação de Damião

Milan e Benfica estão interessados no futebol do camisa 9 do Peixe. Os europeus querem contar com o atacante por empréstimo, mas ele precisaria abaixar salários


Por São Paulo


Leandro Damião Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)Leandro Damião tem sondagens para deixar o Santos (Foto: Ivan Storti / Divulgação Santos FC)

O atacante Leandro Damião tem propostas para deixar o Santos antes do dia 30 deste mês, quando a janela de transferências para a Europa fecha. Milan, da Itália, e Benfica, de Portugal, querem o camisa 9 do Peixe por empréstimo. O interesse dos clubes foi revelado pelo jornal "Lance". O assunto é discutido pelo clube e pela Doyen Sports, responsável pela compra do jogador do Internacional por R$ 42 milhões.

Apesar do interesse milanês, os portugueses estão com mais força no negócio. Para trocar de país, porém, Damião precisaria abaixar o salário. 
Na Vila Belmiro, ele recebe R$ 700 mil mensais, mas o Benfica estaria disposto a pagar "só" R$ 600 mil. Esse fator dificulta o negócio.

Além disso, Santos e Doyen não têm certeza se tirá-lo do clube agora é a melhor opção.Há correntes nas duas partes que ainda acham que o atacante pode voltar a desempenhar o futebol apresentado no Internacional até dezembro, o que o valorizaria e despertaria o interesse de outros clubes, que poderiam fazer uma oferta de compra. Até o momento, alguns clubes já demonstraram interesse nele - até brasileiros -, mas nenhum fez proposta de compra.

Outro entrave é que o Alvinegro já avisou a empresa que precisa de uma peça de reposição caso o camisa 9 seja negociado. Como o Campeonato Brasileiro já está na 17ª rodada, praticamente todos os jogadores da posição disputaram mais de seis jogos - limite permitido para trocar de clube e disputar a competição ainda este ano. Por isso, a Doyen teria de achar alguém na Série B.

Leandro Damião foi contratado pelo Santos no início deste ano. O time da Vila Belmiro terá cinco anos para devolver os R$ 42 milhões, mais juros de 10% ao ano, à Doyen Sports, que desembolsou o montante para tirar o centroavante do Internacional. Até então, ele marcou seis gols em 23 jogos disputados e não caiu nas graças da torcida.


*Bruno Giufrida colaborou sob supervisão de Adílson Barros


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/08/com-propostas-em-maos-santos-e-doyen-discutem-liberacao-de-damiao.html

Hiperativa, ginasta brasileira quer fazer jus à comparação com as russas

Única sul-americana classificada na ginástica rítmica para os Jogos da Juventude em Nanquim, Mayra Siñeriz, de 15 anos, também sonha com as Olimpíadas de 2016


Por Nanquim, China


Hiperativa, Mayra Siñeriz dava trabalho para os pais. No lugar de remédios, a orientação dos médicos para solucionar o problema foi o esporte. E lá foi a menina para a natação. A piscina, porém, não foi suficiente para acalmar a capixaba. Na frente da TV de casa, em Vitória, ela via a ginástica pela televisão e imitava os movimentos. Já sabia fazer espacate (movimento de abertura das pernas, formando um ângulo de 180º) mesmo sem treino e, entre uma bagunça e outra, mostrava desenvoltura em situações que a ajudariam no esporte. A mãe não teve dúvidas. Aos oito anos, Mayra começou na ginástica rítmica. Sete anos depois, a garota de 15 anos está entre as três melhores ginastas do país e chega como a única sul-americana classificada para os Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim. O pensamento, todavia, está mais longe, nas Olimpíadas de 2016, no Rio.

Mayra Siñeriz é o Brasil na ginástica rítmica em Nanquim (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Mayra Siñeriz é o Brasil na ginástica 
rítmica em Nanquim (Foto: 
Ricardo Bufolin/CBG)

- Comecei com 8 anos. Já fazia espacate pela casa, era muito flexível. Era hiperativa, não parava quieta. Meus pais tentaram a natação, mas não me acalmou. Como o Espírito Santo sempre foi forte na ginástica rítmica, eu imitava os movimentos em casa, vendo pela TV. Fui fazer uma aula e me apaixonei. Chego em casa do treino e treino mais um pouco. Não tenho nada para fazer? Treino. Sozinha mesmo. É o que mais gosto de fazer no mundo. Treino e me sacrifico para disputar os Jogos Olímpicos de 2016 - disse Mayra, que tem forte concorrência de Angélica Kvieczynski e Natália Gaudio, também do Espírito Santo, para apenas uma vaga olímpica.

Mayra Siñeriz em ação ainda aos 13 anos, em 2012 (Foto: Reprodução/Facebook)
Mayra Siñeriz em ação ainda aos 13 
anos, em 2012 (Foto: Reprodução/
Facebook)

Com 1,73m, Mayra é comparada com as ginastas russas. O corpo magro, as pernas longas e a altura são vistas como vantagens em relação às rivais. Não à toa, a capixaba tem como inspiração a russa Yana Kudryavtseva, de 16 anos e campeã mundial no ano passado, em Kiev, na Ucrânia. Especialista nas maças e bola, ela explica seu ponto forte.

- Tenho um corpo parecido com o das russas: alta, magra e de perna grande. Isso ajuda na ginástica, nos movimentos. E também por ser loira e ter uma técnica de manejo com os instrumentos parecidos com o das russas - disse a menina, que compete na noite desta segunda-feira.


Os resultados desde o início da carreira mostraram que a escolha pela ginástica foi certa. Mayra é tricampeã brasileira, no pré-infantil (9 anos), infantil (11) e juvenil (13). Além disso, é campeã sul-americana juvenil, bicampeã dos Jogos Nacionais da Juventude, e dona do Prêmio Brasil Olímpico de 2012 de melhor atleta até 14 anos. Os Jogos de Nanquim, possíveis graças ao quarto lugar no individual geral do Pan-Americano Juvenil, representam o salto para a "maioridade". 

- Estou muito ansiosa para os Jogos da Juventude, porque é uma oportunidade única e fiz muito esforço para me classificar. Agora é representar muito bem o meu país. Nada se consegue sem trabalho. Estou preparada para os Jogos. Quero competir bem e pegar experiência. São Olimpíadas. Vou competir contra russas, ucranianas, búlgaras... A partir do ano que vem, passo a competir entre as meninas adultas, e lá terei atletas até 10 anos mais velhas que eu - garantiu Mayra.

Mayra Siñeriz terá 17 anos em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)
Mayra Siñeriz terá 17 anos em 2016, nas 
Olimpíadas do Rio de Janeiro 
(Foto: Reprodução/Facebook)

Pensando nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, quando o Brasil tem uma vaga garantida sem necessidade de brigar em um Pré-Olímpico, Mayra tem Angélica Kvieczynski e a amiga Natália Gaudio como principais concorrentes. A briga, contudo, fica apenas nas competições, já que se dão bem e Mayra inclusive treina com Monika Queiroz, também técnica de Natalia Gaudio.

- Sou super tranquila como atleta. A minha maior rival sempre viaja comigo (Natália Gaudio), e a gente é muito amiga. Temos a mesma técnica, e a Natália vai brigar também pela vaga. 

Competição é na hora. Acabou, uma ajuda a outra. Eu vou correr atrás dos Jogos Olímpicos de 2016, pois é o meu sonho estar representado meu país dentro de casa. Vai ser difícil, pois temos meninas com experiências maiores, e ainda tenho a Natália, que é uma das melhores atletas do Brasil - disse Mayra.



Mesmo pensando nas Olimpíadas, Mayra não pensa em parar os estudos. Quer fazer faculdade assim que terminar o ensino médio.
- Eu gosto muito de odontologia e de educação física - encerrou a ginasta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-olimpicos-da-juventude/noticia/2014/08/hiperativa-ginasta-brasileira-quer-fazer-jus-comparacao-com-russas.html

Balotelli vê Jovetic brilhar e dar vitória ao Manchester City contra o Liverpool

Montenegrino marca duas vezes e é o destaque da vitória por 3 a 1 sobre os Reds, que anunciaram o italiano mais cedo. Coutinho é titular, mas tem atuação apagada


Por Manchester, Inglaterra


De volta à Terra da Rainha, Mario Balotelli foi ao City of Manchester assistir ao novo clube, o Liverpool, cair diante do Manchester City, seu antigo time, nesta segunda-feira, no fechamento da segunda rodada do Campeonato Inglês. No duelo entre campeão e vice da última temporada, o atual detentor da taça foi melhor e venceu por 3 a 1, com destaque para a boa atuação de Jovetic, autor de dois gols. Agüero ainda saiu do banco para ampliar a vantagem, enquanto Zabaleta marcou, contra, o de honra do Liverpool.


Stevan Jovetic  comemoração gol Manchester City contra Liverpool (Foto: Reuters)
Com dois gols marcados, Jovetic é o 
grande nome da vitória do 
Manchester City sobre o 
Liverpool (Foto: Reuters)



saiba mais

Convocado para a seleção brasileira por Dunga na semana passada, Philippe Coutinho foi o único brasileiro entre os titulares do lado vermelho. O camisa 10 do Liverpool buscou jogo, fez com que Yaya Touré recebesse um cartão amarelo, mas esteve longe de ter um papel de protagonista na partida. Acabou substituído aos 15 da segunda etapa. 

Já no Manchester City, o volante Fernando, ex-Porto, mais uma vez deixou no banco de reservas o compatriota Fernandinho, que disputou a Copa do Mundo com Felipão e foi a campo na etapa final. O City volta a jogar em casa na próxima rodada, no sábado, contra o Stoke City, que ainda não venceu na temporada. No dia seguinte, o Liverpool terá uma parada mais dura: contra o líder Tottenham, no White Hart Lane.

Com o triunfo, o atual campeão inglês consegue a segunda vitória em duas partidas na Premier League e segue ao lado de Tottenham, Chelsea e Swansea com 100% de aproveitamento. Como têm melhor saldo de gols, os Spurs levam vantagem que os demais na tabela. Já o Liverpool, após bater o Southampton na estreia, estaciona nos três pontos, na nona colocação.


Balotelli, Machester City X Liverpool (Foto: Agência Reuters)
Balotelli vê o ex-time Machester City 
venceu o seu novo clube, Liverpool 
(Foto: Agência Reuters)

Após treinar pela manhã e ser oficializado horas depois, Balotelli ainda não tinha condições ir a campo e assistiu à derrota para sua antiga equipe das arquibancadas ao lado dos novos companheiros Jon Flanagan e Lallana. 

Contratação por € 20 milhões (cerca de R$ 60 milhões) junto ao Milan, o atacante italiano fechou contrato por três temporadas e vai ganhar 125 mil libras por semana (cerca de R$ 1,89 milhão por mês) na nova equipe.
City sai na frente em bobeira de estreante


Jovetic Manchester City e Liverpool (Foto: Getty Images)Jovetic brilha em vitória do Manchester City sobre o Liverpool (Foto: Getty Images)

O primeiro tempo foi bastante equilibrado no City of Manchester. O time da casa começou levemente superior, mas rapidamente o Liverpool equilibrou a partida e, inclusive, finalizou mais que os adversários até a saída para o intervalo (cinco a quatro para os visitantes nesse quesito). Apesar de movimentada, a etapa inicial foi carente de grandes chances. Na melhor delas, aos 32, Sturridge deixou Kompany na saudade, só que parou em Hart.

E, no momento em que o Liverpool era levemente superior, o Manchester City saiu na frente graças a uma falha da defesa adversária. Aos 40, Moreno, estreante da noite com a camisa dos Reds, dormiu no ponto e, antes que pudesse dar um chutão na bola, Jovetic foi mais rápido e soltou uma bomba para abrir o marcador em Manchester.

City mata a partida com Jovetic e Agüero
O Liverpool não teve tanto tempo assim para tentar uma reação na etapa final, e Jovetic tratou de ampliar a diferença aos nove minutos de segundo tempo. Ele deu um lindo toque de letra para Nasri na intermediária e apareceu em seguida na área para receber do francês. Sozinho, deu apenas um toque para mandar para o fundo das redes do Liverpool, marcando pela segunda vez no jogo.

O gol provocou mudanças. No Liverpool, Brendan Rodgers tirou Philippe Coutinho e colocou Markovic. Do outro lado, Pellegrini trocou David Silva e Dzeko para promover as entradas de Navas e Agüero. Os Reds até cresceram no jogo, mas quem marcou foi o City, com um dedo do técnico chileno. Afinal, a dupla que acabara de entrar fez toda a jogada do terceiro gol dos Citzens. Aos 23, o espanhol encontrou o argentino ampliar a vantagem menos de um minuto após entrar em campo.

Quando o jogo parecia decidido, o Liverpool achou um gol que deu uma animada na partida nos minutos finais. Sturridge ganhou pela direita do campo de ataque e encontrou na área Lambert. O atacante, que acabara de entrar, mandou de cabeça para defesa de Mignolet e, em seguida, dividiu o rebote com Zabaleta, diminuindo a vantagem. 


Philippe Coutinho e Dzeko, Manchester City X Liverpool (Foto: Agência Reuters)
Philippe Coutinho é titular no Liverpool, 
mas tem atuação apagada nesta segunda-f
eira (Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Palmeiras sugere contrato por produtividade, e Ronaldinho estuda

Estafe do meia chega a pedir parte das rendas dos jogos e até dos contratos de patrocínio, mas clube não aceita; ideia é pagar salário mais aditivos por metas


Por São Paulo


Ronaldinho Gaúcho (Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)Ronaldinho Gaúcho: reforço para o Palmeiras?(Foto: Maurício Paulucci / Globoesporte.com)

O Palmeiras fez uma oferta a Ronaldinho Gaúcho, que fez uma contraproposta. O Verdão não aceitou os termos e formalizou uma nova proposta, que está agora sendo estudada pelo meia. Há uma possibilidade - ainda que remota - de que o acerto seja costurado até esta terça-feira, data do centenário do clube.

Dirigentes do Palmeiras mantêm contato com os representantes do atleta. O que está sendo discutido são os vencimentos do jogador. O Verdão teria oferecido cerca de R$ 300 mil mensais, mais aditivos por produtividade, com metas a serem estipuladas.
O estafe de Ronaldinho chegou a sugerir que ele recebesse parte da renda dos jogos e até de contratos de patrocínio, mas o Palmeiras não aceitou os termos. Outra pendência é definir o tempo do contrato: até dezembro ou até o fim de 2015? A ordem no Verdão é manter os pés no chão e não se empolgar com a negociação. 


O motivo de os palmeirenses terem adotado essa postura é bem simples. Em duas oportunidades, Ronaldinho esteve bem perto de acertar com o clube, mas, nas duas ocasiões, acabou optando por acertar com outros clubes - Flamengo, em 2011, e Atlético-MG, em 2012.


Na última semana, o jogador foi oferecido ao Palmeiras. Mas, como o atleta também estava na mira do Santos, o Verdão manteve frieza nas negociações para evitar um leilão entre os rivais paulistas.

Na ocasião, aliás, o clube emitiu nota oficial afirmando que o último contato entre o Palmeiras e os representantes do meia havia acontecido no início da temporada. De lá para cá, porém, as conversas evoluíram.

Para evitar mais euforia entre torcedores, que fazem campanha nas redes sociais para que o jogador seja anunciado como reforço durante a cerimônia em comemoração ao centenário do clube, em evento que será realizado na noite desta terça-feira, o Verdão não comenta publicamente a negociação. No clube a postura é de não comprometer ainda mais já difícil situação financeira 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/08/palmeiras-sugere-contrato-por-produtividade-e-ronaldinho-estuda.html