quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Herói, Dagoberto divide méritos com zagueiro garçom : “O gol foi do Dedé”

Defensor fez a jogada e o cruzamento perfeito que originou o gol do Cruzeiro na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, que aumenta a diferença da equipe na liderança


Por Belo Horizonte



Herói da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio (confira o gol da partida no vídeo acima), nesta quinta-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Dagoberto não esqueceu de dividir os méritos pelo feito com o zagueiro Dedé, autor da arrancada e do cruzamento para o gol de cabeça. Mais do que isso. Na saída de campo, quando perguntado sobre a participação do defensor cruzeirense no lance, Dagol “mudou” o autor do gol da Raposa.

- É um cara que é muito de grupo, que se dedica. Acho que o gol foi dele. Eu só tive a felicidade de Deus me abençoar para colocar a bola para dentro. O gol foi do Dedé – disse o atacante.

Dagoberto destacou a força do elenco cruzeirense, já que saiu do banco de reservas para marcar o gol no segundo tempo. Além disso, o jogador disse que o resultado fortalece ainda mais a equipe, que ampliou para cinco pontos a vantagem na liderança nesta rodada. 



saiba mais

- Como a gente fala, é ter calma e os pés no chão. Uma vitória como essa nos fortalece, nos faz crescer na competição. Mas temos que trabalhar. A galera está toda de parabéns, o grupo é forte. Não é à toa que estamos merecendo essa posição.

O atacante também comentou sobre o fato de o Cruzeiro ter superado a forte marcação do time gaúcho, que tornou a vitória de 1 a 0 ainda mais especial.

- Todo mundo vê como é difícil jogar contra esses times que vêm atrás, fechados na defesa, a gente encontra uma marcação muito forte. O Grêmio valorizou muito a nossa vitória. Vamos trabalhar, porque domingo tem mais.


Dagoberto, atacante Cruzeiro (Foto: Reprodução \Sportv)
Dagoberto decidiu a partida no Mineirão 
com gol no fim sobre o Grêmio 
(Foto: Reprodução \Sportv)

O técnico Marcelo Oliveira valorizou bastante a entrada de Dagoberto durante o jogo, e disse que abriu mão da recomposição para ter um jogador que pressionasse ainda mais o adversário em seu campo.

- O Dagoberto é um ótimo profissional, está trabalhando com muita tranquilidade e profissionalismo. Às vezes vai jogar, outras não. Acrescenta muito ao time na parte técnica e em criatividade. Deixamos de ter uma recomposição, como é feito pelo Willian, Marquinhos ou Alisson. Mas, num Mineirão com apelo, e o Grêmio no campo deles, esse jogador é importante. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/08/heroi-dagoberto-divide-meritos-com-zagueiro-garcom-o-gol-foi-do-dede.html

Cruzeiro supera marcação do Grêmio, marca no fim e amplia folga na ponta

Dagoberto marca aos 40 do segundo tempo, Raposa abre cinco pontos na liderança eTricolor interrompe sequência. Felipão sofre nova derrota no Mineirão


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Se não vai na técnica, vai na raça. Foi dessa maneira que o Cruzeiro conseguiu a difícil vitória sobre o Grêmio, por 1 a 0, no Mineirão, com um gol de Dagoberto, aos 40 minutos do segundo tempo. A jogada decisiva da partida teve origem numa roubada de bola do zagueiro Dedé, no campo de defesa, que teve sequência numa arrancada e num cruzamento perfeito para a cabeçada certeira do atacante, que entrou na segunda etapa. O jogo, que marcou a volta de Felipão ao Mineirão após a derrota de 7 a 1 para a Alemanha com a Seleção, na Copa do Mundo, teve público de 32.294 pagantes, que proporcionou renda de R$ 1.424.807. O treinador gaúcho continua tendo o Mineirão como pedra no sapato, e o resultado interrompe a sequência de bons resultados do Tricolor.

O resultado manteve o Cruzeiro na liderança do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, ampliando a vantagem para cinco pontos do vice-líder, Internacional - o Corinthians também tem a mesma pontuação, mas perde nos critérios de desempate. O Grêmio é apenas o 10º colocado, com 22 pontos. O detalhe é o incrível aproveitamento do Cruzeiro em casa, acima de 91%.



saiba mais

Na próxima rodada, o Cruzeiro vai ao Serra Dourada, em Goiânia, enfrentar o Goiás, domingo, às 18h30 (de Brasília), enquanto o Grêmio recebe o Corinthians, às 16h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Domínio tricolor

O jogo correspondeu às expectativas criadas antes da bola rolar. Os dois times entraram em campo com propostas ofensivas, jogando verticalmente, em busca do gol. Felipão tratou de, logo de cara, anular um dos principais pontos fortes do Cruzeiro: o apoio dos laterais. Com Luan e Dudu abertos pelas pontas, Mayke e Egídio tiveram pouca liberdade para chegar ao campo de ataque. Isto forçou o time mineiro a concentrar as jogadas pelo meio, o que sobrecarregou Éverton Ribeiro, recém-convocado para a Seleção, que pouco conseguiu mostrar o porquê de ter sido lembrado por Dunga.

O destaque do Grêmio no primeiro tempo foi Dudu. Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o atacante bagunçou o sistema defensivo do ex-clube, com jogadas de habilidade e velocidade. Foram dele as duas principais jogadas dos primeiros 45 minutos. Em ambas, Fábio brilhou para evitar o gol gaúcho. Com o placar em branco, as emoções ficaram mesmo para o segundo tempo.


Lucas Silva Cruzeiro x Grêmio (Foto: Bruno José / Futura Press)
No primeiro tempo, Luan e Dudu deram 
muito trabalho à defesa do Cruzeiro 
(Foto: Bruno José / Futura Press)


Mais emoção
A partida ganhou em velocidade e emoção na etapa final. Marcelo Oliveira e Felipão mexeram nos times para acertar falhas na marcação e, principalmente, para aumentar o poder de fogo. Com Dagoberto de um lado e Fernandinho do outro, o jogo ficou aberto e com chances para os dois times. Mas o Grêmio continuava a impedir a maior parte das jogadas vindas dos convocados de Dunga, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart.

Quando o 0 a 0 parecia ser o resultado final da partida, Dedé roubou uma bola na defesa e disparou para o ataque. O zagueiro olhou para a área, viu a movimentação de Dagoberto e acertou um cruzamento certeiro na cabeça do atacante, que não perdoou Marcelo Grohe, e fez o Mineirão explodir numa incrível festa. Felipão ainda teve que ouvir as provocações da torcida nos minutos finais, provando que o Mineirão realmente não é um estádio que lhe traz sorte.





Bolo, café da manhã, bandeiras e tiros: Vasco faz 116 com festa na Colina

Roberto Dinamite participa dos festejos e até serve bolo para funcionários


Por Rio de Janeiro


saiba mais

O dia em que o Vasco completa 116 anos de história já amanheceu com festa em São Januário. Iniciados com a tradicional “Alvorada vascaína” em todas as sedes, os festejos seguiram com as bandeiras do clube, do Brasil, de Portugal, do estado e da cidade do Rio sendo hasteadas nas primeiras horas do dia. Um salva de 21 tiros saudou os presentes, entre eles, o presidente Roberto Dinamite e o vice geral Antônio Peralta, que, na sequência, tomaram café da manhã com os funcionários no ginásio Antônio Soares Calçada.

Roberto dinamite são januário Aniversário vasco da Gama (Foto: Carlos Gregório Jr )
Bandeiras são hasteadas atrás da estátua 
de Romário (Foto: Carlos Gregório Jr )

Como não poderia faltar, os presentes cantaram “parabéns” para o Vasco, com direito a dois grandes bolos personalizados.

- O Vasco conquistou muita coisa em 116 anos. Várias pessoas contribuíram para a história do Vasco da Gama. É um motivo de orgulho estar aqui hoje. Cheguei ao clube aos 14 anos, encerrei a carreira na faixa dos 30 e hoje vivo o Vasco no dia a dia. A instituição Vasco da Gama está acima de todos nós. Me sinto feliz fazendo parte dessa grande família - disse Roberto Dinamite, que ajudou a servir bolo para os funcinários, ao site oficial do clube.  

Roberto dinamite são januário Aniversário vasco da Gama (Foto: Carlos Gregório Jr )
Roberto Dinamite serve bolo para 
funcionária do clube 
(Foto: Carlos Gregório Jr )

O presidente, aliás, amanheceu sem saber se terminará o dia no cargo. O desembargador Camilo Rulierè deve receber o caso e decidir pela manutenção ou não do resultado da reunião do Conselho Deliberativo, podendo até encerrar ou estender a era Roberto Dinamite em São Januário. 

A imprensa, porém, ficou fora da festa vascaína e não teve a entrada permitida nesta manhã em São Januário. 

Festa também nas outras sedes
As comemorações vascaínas não ficaram apenas em São Januário. Também houve bandeiras hasteadas e café da manhã na sede náutica da Lagoa e no Calabouço.

Vasco comemoração aniversário 116 anos sede náutica (Foto: Divulgação / Site Oficial do Vasco)
Equipe de remo do Vasco celebra 
aniversário do clube (Foto: 
Divulgação / Site Oficial 
do Vasco)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/08/bolo-cafe-da-manha-bandeiras-e-tiros-vasco-faz-116-com-festa-na-colina.html

Criticado pela torcida, Diogo Silva demonstra insegurança e volta a falhar

Goleiro erra no primeiro lance contra o Vila Nova e deixa o campo como um dos vilões da derrota do cruz-maltina por 2 a 1


Por Brasília



Criticado pela torcida desde a campanha que resultou no rebaixamento em 2013, o goleiro Diogo Silva ganhou nesta terça-feira mais uma oportunidade de encaminhar as pazes com os cruz-maltinos. Titular no lugar de Martín Silva, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o goleiro tinha a missão de segurar o ataque do Vila Nova - o pior em número de gols da Série B. No entanto, acabou falhando logo no primeiro chute que foi em sua direção, voltou a ouvir vaias, e deixou o campo como um dos vilões da derrota por 2 a 1 que impediu o Vasco de assumir pela primeira vez a ponta da tabela.

Aos sete minutos de jogo, o lateral-esquerdo do Vila Nova, Christiano, arriscou chute cruzado, de muito longe. Uma bola forte, é verdade, mas que Diogo Silva espalmou para o meio da área. Na sequência, Jheimy abriu o placar para os goianos. Não demorou para alguns torcedores começarem a "pegar no pé" do goleiro.

Pressionado pelo erro logo no início, Diogo Silva demonstrou insegurança em alguns lances no decorrer da partida. Ainda no primeiro tempo, foi encaixar um chute fácil e quase deixou a bola escapar. Na segunda etapa, se atrapalhou novamente ao tentar segurar uma bola fora da área (veja no vídeo acima).


Diogo Silva Vila Nova x Vasco (Foto: Brito Júnior / Divulgação)
Diogo Silva voltou a falhar na derrota 
do Vasco por 2 a 1 para o Vila Nova 
(Foto: Brito Júnior / Divulgação)

Ao fim do jogo, o técnico Adilson Batista evitou criticar a atuação do goleiro e ressaltou o bom jogo que Diogo Silva fez na semana anterior, contra o Náutico - vitória do Vasco por 1 a 0, fora de casa. Na ocasião, Martín Silva não viajou com o time por conta de problemas de saúde da filha recém-nascida.

- Temos que passar tranquilidade. O Diogo jogou bem em outro jogo, quando entrou. Foi importante, fez defesas muito boas. A gente entende que o torcedor gosta do Martín Silva, que é um jogador diferenciado - disse o treinador.

E o torcedor que gosta do uruguaio poderá comemorar seu retorno já na próxima partida. O goleiro titular está confirmado para a partida contra o Icasa, sexta-feira, em Juazeiro do Norte-CE.

Além de Martín Silva e Diogo Silva, outra opção que Adilson Batista tem para o gol é recém-contratado Rafael Copetti, de 23 anos, revelado pelo Internacional e com passagem pelo Benfica, de Portugal. O jogador chegou ao clube em junho, durante a pausa para a Copa do Mundo, mas ainda não teve nenhuma oportunidade. Rafael ficou no banco na partida contra o Vila Nova. O Vasco conta ainda com o experiente Michel Alves - que tem treinado separado do elenco principal - e o jovem Jordi, de apenas 20 anos.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/08/criticado-pela-torcida-diogo-silva-demonstra-inseguranca-e-volta-falhar.html

Para técnico, Vila está revigorado com vitória sobre o Vasco: "Novo ânimo"

Segundo Márcio Azevedo, jogadores ganham confiança para as próximas rodadas e mostram que podem escapar do rebaixamento. Próxima partida é diante do ABC


Por Goiânia



O Vila Nova parece revigorado na Série B. A pontuação baixa ainda deixa o Tigrão na lanterna com 11 pontos, porém, a perspectiva de escapar do rebaixamento aumentou após duas vitórias seguidas, sendo uma sobre o Vasco, neste terça, em Brasília. Com ótimo primeiro tempo, o time goiano conseguiu vencer por 2 a 1 e segurar o rival na etapa complementar. Um alento para jogadores, comissão técnica e torcida, que veem o clube ganhar duas seguidas pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. O técnico Márcio Azevedo comemora.

- Não tem nem como descrever. Estamos muito felizes, mas não só a gente. Toda comissão técnica, a diretoria, os jogadores e os torcedores que acreditaram em nós também estão satisfeitos. Dá uma confiança a mais, o ânimo está renovado. Claro que a gente abriu mão de atacar em alguns momentos, mas se analisarmos friamente, tivemos boas chances no primeiro tempo. Vamos manter os pés no chão e caminhar com mais confiança – disse o treinador colorado.


saiba mais

A vitória diante do Vasco é a comprovação de uma evolução do Vila na Série B. Já contra o Paraná, em Curitiba, o time apresentou bom futebol apesar da derrota. Depois o Colorado venceu o Oeste, fora de casa, e o Cruz-Maltino, em Brasília, com maioria de torcedores do time carioca. Segundo Márcio Azevedo, os jogadores estão mais confiantes.

- No futebol tem isso. Existe a sorte, mas também tem a entrega dos jogadores. Nós vínhamos trabalhando muito, infelizmente os resultados não estavam aparecendo. Mas falei para os atletas que a gente precisa marcar época nos times em que estamos. Não podemos viver só de derrota. Os atletas estão assimilando bem, a gente mudou um pouco a postura nas últimas rodadas, mas não tem descanso. Vamos viajar para Natal e tentar vencer o ABC.


FONTE:

Vila Nova vence e estraga planos do Vasco, que perde chance de virar líder

Ainda lanterna, Tigre faz 2 a 1, ganha a segunda seguida, quebra quatro meses de invencibilidade do Cruz-Maltino e segue arrancada contra degola


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Da vitória sobre o líder à derrota para o lanterna. Bastava só um empate na noite desta terça-feira, mas o Vasco desperdiçou a chance de assumir a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. O Ceará, que tropeçou em casa, agradece. E o Vila Nova também. O time goiano, que levou o jogo do Serra Dourada para o Mané Garrincha, em Brasília, de olho na renda de R$ 845.836, com público pagante de 16.205 (19.921 presentes), ainda venceu por 2 a 1 e colocou água no chope cruz-maltino. Com gols de Jheimy e Júnior Xuxa - Carlos Cesar descontou -, o Tigre chegou a sua segunda vitória seguida, segue em último lugar com 11 pontos, só que mantém as esperanças de repetir 2010, quando ganhou seis partidas seguidas após a Copa do Mundo e escapou do rebaixamento no fim da competição.


saiba mais

Já o Vasco, que perdeu invencibilidade de quatro meses, continua com os mesmos 31 pontos do Ceará, mas atrás no número de vitórias como critério de desempate. O time que se apresentou no Mané Garrincha em nada lembrou a atuação de gala contra o líder na rodada anterior, em São Januário. E o resultado ruim se torna mais um no péssimo restrospecto do Cruz-Maltino no estádio de Brasília. Em toda a história, são 14 partidas no local, com cinco derrotas, sete empates e apenas duas vitórias.

Aproveitamento de 30,9%. O revés desta terça foi o quarto na temporada, e curiosamente todos pelo placar de 2 a 1.

Jheimy - vila nova x vasco (Foto: ADALBERTO MARQUES / AGIF / ESTADÃO CONTEÚDO)
Jheimy comemora o gol em posição 
irregular (Foto: ADALBERTO 
MARQUES/AGIF/ESTADÃO 
CONTEÚDO)

O Vasco volta a campo já nesta sexta-feira, novamente fora de casa. Em nova chance para assumir a liderança isolada, o time visita o Icasa, às 21h50 (de Brasília), no Romeirão. Já o Vila, ainda na briga contra a lanterna, joga no sábado contra o ABC, às 21h, no Frasqueirão.
Vasco cai na arapuca do Vila

O torcedor que compareceu em bom número ao estádio esperava ver uma nova atuação convincente do time como na rodada anterior. Mas o que eles viram foi uma equipe falhando muito e caindo na armadilha do Vila Nova. A proposta dos comandados de Márcio Goiano era claramente jogar explorando os erros. E eles aconteceram num mesmo lance: de Diogo Silva, que espalmou um chute nos pés de Júnior Xuxa, e da arbitragem, que não viu impedimento de Jheimy quando a bola voltou da trave. O atacante, flagrado quatro vezes na banheira só no primeiro tempo, desta vez aproveitou-se da posição para fazer 1 a 0.

Contra um retrancado adversário, o Vasco abusou do jogo aéreo e dava o contra-ataque ao Vila. E quando Rodrigo e Douglas Silva bateram cabeça, Júnior Xuxa ficou livre na área num cruzamento rasteiro para fazer 2 a 0. Pouco inspirado o gol do Vasco contou com o fator sorte, quando o chute de Carlos Cesar desviou em gabriel e tirou qualquer chance do goleiro Cléber Alves. Foi praticamente no último lance da primeira etapa, mas o intervalo acabou esfriando o ritmo. O segundo tempo foi na base do abafa, do chuveirinho, e a chance de ouro foi desperdiçada. Rafael Silva, que entrou no lugar de um apagado Edmilson, sozinho na área cabeceou por cima do travessão.

Final de jogo com vitória do Vila. Para quem acumula recordes negativos no campeonato, como o time que mais perdeu (12 derrotas), menos marcou gols (11) e mais sofreu (29), o Tigre ao menos se livra do rótulo de quem menos venceu ao alcançar sua terceira vitória e ultrapassar a Portuguesa no quesito.




FONTE:

Moacir Júnior não confirma time que enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira

Treino desta sexta-feira não dá dicas da formação que entra em campo


Por Belo Horizonte


Sávio no treino do América-MG (Foto: Tayrane Corrêa)Sávio apareceu no treino do América-MG desta quinta-feira (Foto: Tayrane Corrêa)

O América-MG realizou um treino no CT Lanna Drumond, na manhã desta quinta-feira, para se preparar para a partida contra a Ponte Preta, sexta-feira, no Independência. A atividade começou com uma “rodinha de bobo” e um treino físico em campo. Logo depois, o técnico Moacir Júnior comandou um treino com bola na metade do campo com parte dos jogadores, mas não sinalizou quem deve escalar - o restante do grupo ficou na academia. O time terá desfalques.


Moacir perdeu quatro jogadores na partida contra o Luverdense. Não poderá contar com Mancini, Ricardinho, Pablo, todos machucados, e Willians, suspenso. As perdas deverão fazer o técnico mexer no esquema tático do time. O mais provável é que escale Andrei Girotto, que está voltando de suspensão, no lugar de Pablo, e Thiago Santos na vaga de Willians. Já para a vaga de Mancini o escolhido deve ser o meia Tchô. No lugar de Ricardinho quem deve entrar é o atacante Bruninho.

- Vou decidir o time hoje à noite numa reunião que a gente faz na concentração. Vamos ver os vídeos da Ponte Preta.
O treino do América teve duas novidades: o atacante destaque da base, Sávio, e, também, a nova contratação do time, o meia Renan Oliveira, que foi apresentado após o treino no Lanna Drumond.  

O Coelho recebe a Ponte no Independência nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília).

(*) Tayrane Corrêa, sob supervisão de Valeska Silva

jogadores no treino do América-MG (Foto: Tayrane Corrêa)
Jogadores participam de "roda de bobo" 
antes do treino com bola 
(Foto: Tayrane Corrêa)


FONTE:

América-MG volta a mostrar força no Horto, bate Luverdense e retorna ao G-4

Mancini e Obina marcam para o Coelho. Derrota e demais resultados fazem equipe mato-grossense cair quatro posições e terminar rodada em sétimo


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O América-MG voltou a mostrar que o Estádio Independência costuma ser mortal para seus visitantes. Se nos últimos anos o rival Atlético-MG fez surgir a expressão “Caiu no Horto, tá morto”, na Série B, o Coelho tem tratado de garantir que os “óbitos” continuem. Nesta terça-feira foi a vez do Luverdense conhecer a mística, e se tornou o sexto rival derrotado em seis jogos, mais um que não conseguiu marcar um gol sequer. Os veteranos Mancini e Obina fizeram os gols do triunfo por 2 a 0, que recolocaram o América-MG no G-4 da competição, em quarto lugar, com 29 pontos. E se um time pegou o elevador para subir, o outro pegou para descer. Após iniciar a rodada em terceiro, o time de Mato Grosso não só deixou o grupo dos quatro, como caiu para sétimo na tabela de classificação, com 27 pontos conquistados.


saiba mais

Pela penúltima rodada do primeiro turno, o América-MG volta a jogar nesta sexta-feira, às 19h30 (de Brasília) novamente no Independência, em Belo Horizonte. O adversário da vez será a Ponte Preta. Já a equipe de Lucas do Rio Verde volta para casa e recebe o Joinville no Estádio Passo das Emas. O duelo será às 21h, porém no sábado.

Dez minutos que valeram pelos outros 35
Com campanha quase perfeita em casa, o América-MG mostrou porque ainda não tomou gols no Independência até aqui nesta Série B. Logo antes dos dez minutos foram três grandes chances de gol, sendo que, na terceira, a bola estufou a rede. A primeira foi numa cobrança de escanteio que Vitor Hugo quase marcou após confusão na área, mas Gabriel Leite salvou sobre a linha. Depois, foi a vez de Obina mandar uma bomba cruzada para a defesa do goleiro. Mas, na terceira, depois de boa jogada de Obina pela direita, Mancini aproveitou cruzamento e mandou para o gol.

Obina comemora gol do América-mg contra o Luverdense (Foto: Denilton Dias / Agência estado)
Obina voltou a balançar as redes pelo 
América-MG (Foto: Denilton Dias 
/ Agência estado)

Porém, a partir daí o Coelho começou a se preocupar mais com a marcação, enquanto o Luverdense começou a acreditar que poderia reagir. Porém, com pouca inspiração, aliada ao fato de a dupla de zaga americana, formada por Renato Santos e Vitor Hugo, fazer boa partida, a meta de Fernando Leal acabou pouca ameaçada.

Se o jogo havia iniciado em ritmo forte, os minutos finais deixaram a desejar com uma queda evidente na qualidade técnica da partida.
Esperteza e faro do artilheiro

Fazendo jus ao próprio mascote, conhecido por ser rápido, o Coelho voltou a usar do artifício e tratou de ampliar a vantagem, logo aos 5 minutos. Num misto de esperteza e rapidez de Obina, ele resolveu apertar a saída de bola e acabou premiado por um erro de Braga. Com calma, o atacante avançou e tocou por baixo de Gabriel Leite para ampliar.

Com dois gols de vantagem e bem postado na defesa, o América-MG usou a mesma estratégia dos primeiros 45 minutos. Com o rival fechado na defesa, o Luverdense até ficava com a bola, mas sem criatividade no meio-campo para ameaçar a meta de Leal. Somente num lance, aos 17 minutos, o goleiro do Coelho foi obrigado a trabalhar, depois de um chute forte de Misael.

Fora isso, a única preocupação dos donos da casa ficou por conta da saída de Pablo já nos minutos finais, após empurrão desnecessário de Washington. O jogador do Coelho, um dos maestros da equipe, nem viu a vitória ser consolidada, já que foi para os vestiários chorando muito, com fortes dores no braço esquerdo.




FONTE:

Fla e Al Nassr divergem sobre Hernane, e caso vai parar na Fifa

Clube saudita não paga primeira parcela da negociação no prazo estipulado, mas tem contrato assinado. Rubro-Negro, por sua vez, não libera documento para a inscrição


Por Rio de Janeiro


Hernane Al Nassr (Foto: Arquivo Pessoal)Hernane tem contrato assinado e já vestiu a camisa 45 do Al Nassr (Foto: Arquivo Pessoal)

Foi parar na Fifa a venda de Hernane para o Al Nassr. Apesar de o Brocador já ter se apresentado ao novo clube, assinado contrato e vestido a camisa 45, o Flamengo e os sauditas protagonizam um imbróglio que pode fazer até mesmo com que o jogador retorne à Gávea. De acordo com o que o GloboEsporte.com apurou, ao contrário do acordado, a equipe do Oriente Médio ainda não depositou o valor referente à primeira parcela, e o Rubro-Negro, por sua vez, não enviou o documento liberatório. Sendo assim, cada um foi à entidade máxima do futebol apresentar suas razões. 
Hernane foi negociado por 4,5 milhões de euros (R$ 13,6 milhões) com um contrato de três anos. O Flamengo é dono de 50% dos direitos econômicos de Hernane e vai receber a sua parte, quase R$ 7 milhões, em duas vezes. A transação foi concluída no início do mês e o valor da primeira parcela representava quase todo montante destinado ao Rubro-Negro, cerca de R$ 6 milhões. Apesar de exigir garantias bancárias, o clube ainda não viu a cor do dinheiro, o prazo expirou e a postura é de não liberar o Brocador até que a situação seja resolvida.


saiba mais

 Al Nassr, por sua vez, optou por uma postura radical e levou o caso à Fifa, uma vez que tem em mãos um contrato assinado pelo empresário de Hernane, Paulo Pitombeira. O empresário é dono da Talents Sports, que detém, juntamente com o Mogi Mirim os 50% restantes do Brocador. A entidade máxima do futebol já acionou o Flamengo, que apresentará sua versão dos fatos em breve. 

Apesar da retenção do TMS, como é chamado o documento que o clube vendedor envia para Fifa para que o atleta possa ser registrado em seu novo país, Hernane viajou para Arábia Saudita com o aval do diretor executivo Felipe Ximenes. O dirigente, por sinal, foi o responsável pela condução da negociação juntamente com Fernando Gonçalves. A participação de Gonçalves nas conversas, inclusive, chama a atenção, uma vez que ele é contratado pelo Fla para serviços de coaching - o profissional é responsável por trabalhos psicológicos e motivacionais. 

Fernando Gonçalves foi por muitos anos o homem forte da Traffic no Rio de Janeiro, mas pouco antes de acertar com o Flamengo se desligou da empresa, que foi responsável por apresentar a proposta do Al Nassr por Hernane e lucrou com a negociação. Diante do imbróglio envolvendo o TMS e o pagamento da primeira parcela, o desfecho da transação está indefinido e não há, no momento, conversas entre os clubes visando um acordo.


FONTE:

Brandão é suspenso temporariamente até 18 de setembro por cabeçada

Atacante brasileiro do Bastia espera investigação nas próximas três semanas para saber de quanto tempo será punição definitiva por agressão a Thiago Motta, do PSG


Por Paris, França


Brandão jogador julgamento por agressão na França (Foto: AFP)Brandão é cercado pelosjornalistas ao chegar à audiência da LFP (Foto: AFP)

O atacante Brandão foi suspenso temporariamente até 18 de setembro pela Comissão Disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP), pela cabeçada que deu em Thiago Motta depois da vitória do Paris Saint-Germain sobre o Bastia por 2 a 0, no último sábado. Em três semanas, depois de completada a investigação do caso, o brasileiro saberá qual é a sentença final.

Apesar de não ser necessário, Brandão compareceu à audiência nesta quinta-feira. O atacante vai participar de uma acareação no dia 18 com Thiago Motta, para que os dois confrontem suas versões para o caso. O jogador do Bastia corre risco de ser suspenso por até dois anos.



saiba mais


- Brandão pediu desculpas. Normal reservar as suas declarações para o comitê disciplinar, e não na TV ou em um talk show. Meu cliente tem até agora permanecido em silêncio para deixar o caos de mídia que o atingiu nos últimos cinco dias - disse Olivier Martin, advogado de Brandão, ao jornal francês "L'Equipe".

O treinador do Bastia, o ex-jogador francês Makelele, ainda vai decidir se Brandão será reintegrado ao restante do elenco. Enquanto isso, Thiago Motta vai ter que jogar de máscara por causa da fratura no nariz causada pela agressão.

Na última terça-feira, Brandão se mostrou parcialmente arrependido. Tanto que chegou a pedir desculpas por uma rede social, mas o deixou visível por pouco tempo, apagando o post em seguida.

- Quero pedir perdão ao meu colega Thiago Motta e aos meus colegas por esse gesto. Eu me arrependo de minha atitude, mas conto com a compreensão daqueles que me conhecem – escreveu o atacante brasileiro, antes de apagar a mensagem.


Brandão jogador julgamento por agressão na França (Foto: AFP)
Brandão faz questão de participar da 
sessão da comissão disciplinar francesa 
(Foto: AFP)


FONTE:

Com 9 de Hernane, Elton diz que fama de pegador é passado: "Estou focado"

Atacante de 29 anos é apresentado, treina pela primeira vez com os companheiros, festeja reação do Fla no Brasileiro e fala em ajudar a fugir da briga contra a degola


Por Rio de Janeiro


Um dia após assinar contrato e acompanhar no Maracanã a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, Elton treinou pela primeira vez com os novos companheiros e foi apresentado oficialmente pelo Rubro-Negro na tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. Com discurso humilde, o atacante se mostrou feliz com a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro e disse que fama de pegador ficou no passado.

Elton, apresentação Flamengo (Foto: Cahê Mota)
Após primeiro treino com os 
companheiros, Elton recebeu 
a camisa de número 9 no 
Flamengo (Foto: Cahê Mota)


saiba mais
- Meu pensamento é somente poder ajudar a equipe, que vem em uma crescente e conseguiu as vitórias nos últimos jogos. Espero poder ajudar a sair o mais rápido possível desta situação. Esquecer o que passou (da fama de pegador) e estou focado em ajudar o Flamengo - afirmou.

Depois de dois dias em bateria de exames médicos, o atacante assinou contrato de empréstimo maio de 2015. O novo reforço rubro-negro tem 29 anos e foi cedido pelo Corinthians, que detém seus direitos econômicos, mas não tinha interesse em utilizá-lo. Fora dos planos do Timão, Elton vinha treinando separado desde que retornou do empréstimo ao Al Nassr, da Arábia Saudita, onde foi campeão, e deve estar à disposição em cerca de uma semana.

Elton e Paulinho, treino Flamengo (Foto: Mário Farache / Mowa Press)
Elton (esq.) corre ao lado de Paulinho 
em atividade nesta quinta no Ninho 
do Urubu (Foto: Mário Farache / 
Mowa Press)

No clube que comprou Hernane recentemente ao Flamengo, o atacante sofreu com problemas de pagamento. E a contratação foi feita justamente para repor a ausência do Brocador no elenco. Elton voltará a disputar posição com Alecsandro, como aconteceu nos tempos de Vasco. Em busca de um atacante, o Rubro-Negro chegou a cogitar o retorno de Souza, mas a opção não empolgou muito e o Caveirão, ex-Bahia e Vitória, seguiu para o Criciúma.


Confira outros trechos da entrevista do atacante:


CHEGADA AO FLA
- O Flamengo é um clube grande, de massa, e que todo mundo espera defender. Tenho que me preparar bem. Acho que estou preparado. Estou em um bom momento da minha vida. Nos últimos anos, consegui fazer muitos gols pelos times que disputei. Aqui, espero que não seja diferente. Vou respeitar meus companheiros e dar o máximo.

Vamos procurar esquecer o que passou. Tenho um imenso respeito pelo Vasco, mas estou no Fla e vou defender o clube com todas as forças. O Alecsandro também passou por lá e vamos tentar fazer o nosso trabalho com gols"
Elton, novo atacante do Fla


LUXEMBURGO
- O Vanderlei deixa bem claro para todos que temos que trabalhar e provar que merecemos jogar. Comigo não vai ser diferente. Vou buscar uma oportunidade a cada treino, buscar o meu espaço. O momento é bom, mas precisamos de muito ainda. Acabei de chegar, já fui muito bem recebido, e ter esse suporte é importante.


CORINTHIANS
- No Corinthians, aconteceu um fato quando era o Tite o treinador e por um tempo o time não jogava com centroavante. Acabei não tendo muita oportunidade e o jogador tem que jogar, mostrar futebol para não cair no esquecimento. Surgiu a oportunidade de sair e acabei aceitando. Realmente, não tive muita chance no Corinthians e deu certo em outros lugares.


PASSADO NO VASCO
- É normal. Somos profissionais e estamos sujeitos a isso. Vamos procurar esquecer o que passou. Tenho um imenso respeito pelo Vasco, mas estou no Flamengo e vou defender o clube com todas as minhas forças. O Alecsandro também passou por lá e vamos tentar fazer o nosso trabalho com gols.

DISPUTA COM ALECSANDRO
- O Alecsandro é um cara parceiro. Desde a época de Vasco, nos dávamos bem. Ele me ajudou muito com a experiência, sempre o admirei e faz muitos gols. A nossa relação é tranquila e cada um respeita o espaço do outro. Quem entrar, vai dar o melhor.


FAMÍLIA RUBRO-NEGRA
- Minha família está extremamente feliz. Diria que 90% da minha família é Flamengo. Quando souberam da possibilidade de jogar aqui, ficaram felizes. Hoje, graças a Deus, os represento.


Elton, apresentação Flamengo (Foto: Cahê Mota)Elton disse que a responsabilidade aumenta por jogar com a camisa que era de Hernane (Foto: Cahê Mota)


CAMISA 9 DE HERNANE
- A responsabilidade de chegar ao Flamengo é grande, ainda mais herdando a camisa do Hernane, que fez história, fez muitos gols e a torcida tem um carinho. Vou dar o meu máximo para estar bem e ajudar. Independentemente da numeração, quando entrar em campo vou fazer o meu melhor.


CARÊNCIA DE GOLS NO FLA
- O Flamengo tem crescido, conseguiu o resultado nos últimos jogos e não importa quem faça os gols. O Alecsandro é experiente, quando não faz gol é cobrado, mas ajuda muito o time com passes, marcação, abertura de espaços.


FORÇA DA TORCIDA
- Sabemos que a torcida do Flamengo tem uma força muito grande. Quando jogava contra, tentava esquecer um pouco, mas em campo dá para sentir isso. Tive a oportunidade de ir ao jogo com o Atlético-MG e percebi essa força. Mesmo perdendo, a torcida não parou em momento nenhum e isso reflete em campo, deu forças para o time virar.


ESTREIA
- Na parte física, acredito que estou bem. Fiquei um mês treinando no Corinthians e vou conversar com o Mello (preparador). Sobre a documentação, acredito que está quase tudo encaminhado. Faltam alguns documentos do Corinthians, mas deve ser resolvido rápido. Vou aprimorar a parte técnica.


PROBLEMAS NO AL NASSR
- Passei por muitas dificuldades. Eles têm esse problema de pagamento. Disputamos três campeonatos, ganhamos dois, e ainda assim houve essa dificuldade. Procurei passar isso para pessoas que trabalham com o Hernane. A estrutura é boa, eles têm o dinheiro, mas não sei o que passa internamente que ficaram me devendo uma parte grande dos salários.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/apresentado-elton-fala-em-esquecer-fama-de-pegador-estou-focado.html

Made in China: instalações esportivas impressionam atletas em Nanquim

Centro Equestre é indoor e climatizado, outros ginásios foram reformados há pouco tempo. Vila Olímpica foi erguida especialmente para as Olimpíadas da Juventude


Por Direto de Nanquim, China


saiba mais

Ginásios novos, cheios de tecnologia. Telões gigantes e instalações que impressionam os jovens. As Olimpíadas da Juventude em Nanquim, na China, mostram mais uma vez que os chineses, donos da maior população do planeta, com quase 1,3 bilhão de habitantes, também não pensam pequeno quando o foco é o esporte. Assim como em Pequim 2008, guardadas as devidas proporções pelo tamanho e número de atletas, as instalações esportivas em Nanquim surpreenderam os atletas.

Os Jogos usam parte de uma estrutura construída para os Jogos da República da China, em 2005. São 35 instalações, sendo 27 para as disputas e oito para treinamento. Alguns novos, outros reformados. O Estádio Olímpico, que fica situado dentro de um Centro de Esportes Olímpicos, tem capacidade para 62 mil pessoas e tecnologia de ponta, com imensos telões de LED. O Centro Equestre é indoor, climatizado, dentro de um centro de convenções. O ginásio do judô foi completamente reformado para os Jogos da Juventude da China, em 2013, assim como o ginásio do tênis de mesa e várias outras instalações. Os valores gastos não foram divulgados pelo país.

- Eu nunca tinha estado em um lugar desse, e me surpreendeu. Pegaram um centro de convenções e colocaram areia, tudo aquilo. Ficou bem profissional. Nunca tinha competido em um lugar específico indoor. Eu achei tudo muito bem estruturado, grandioso. Eles fizeram uma competição bem grande, de alto nível - disse Bianca Rodrigues, que participou da prova de saltos por equipes continentais no hipismo e ficou com a medalha de prata com o time das Américas


MOSAICO - instalações Nanquim jogos olímpicos da juventude (Foto: NANJING POOL) 
(Fotos: NANJING POOL)


A grandiosidade das instalações também deixou o arqueiro brasileiro Marcus Vinícius D'Almeida impressionado. Situação que o fez querer ainda mais seguir competindo em alto nível. Nono colocado no ranking mundial adulto, o menino de 16 anos quer repetir a dose em eventos como esse.

- Tudo aqui é muito bonito, grandioso. É coisa de louco. É uma sensação muito boa estar aqui e isso te motiva cada vez mais para seguir bem e poder estar mais vezes em locais assim - disse Marcus Vinícius, do tiro com arco.


Centro de Natação Jogos Olímpicos da Juventude (Foto: NANJING POOL / Minghua ZHANG)
Centro de Natação dos Jogos Olímpicos 
da Juventude (Foto: NANJING POOL 
/ Minghua ZHANG)

O Comitê Olímpico do Brasil não mostrou tanta surpresa. Talvez pela experiência de 2008, em Pequim, quando os chineses fizeram instalações como o Cubo D'Água.

-  O chinês você pede para fazer um negócio pequeno, e eles sempre chegam com locais como esses, como também fizeram em Pequim. É tudo grandioso, guardadas as proporções de uma Olimpíadas e do que uma competição deste tamanho necessita - frisou Marcus Vinícius Freire.

Gabriela Cecchini, da esgrima, ao mesmo tempo em que lamentou sua eliminação nas quartas de final do florete, não escondeu a felicidade por estar vivendo esses dias em Nanquim uma experiência, segundo ela, "insana":

- Quero muito poder voltar em uma Olimpíada. Desde a abertura dos Jogos, até os locais de competição, é tudo muito insano, tudo muito grande e diferente. Quero muito poder repetir essa experiência, agora nos Jogos Olímpicos, quem sabe em 2016, dentro de casa.

Vila Olímpica também é elogiada

A Vila Olímpica de Nanquim foi construída apelas para os Jogos da Juventude. E é de última geração. Além dos seis edifícios residenciais, o local ainda tem uma área internacional de convivência, com espaço para recreação, atividades culturais, educacionais e palcos para apresentações. Ao lado da Praça das Bandeiras, um gigante refeitório de três andares recebe os atletas e oficiais para todas as refeições do dia. 

Vila Olímpica das Olimpíadas da Juventude, em Nanquim (Foto: Divulgação)
A imponente Vila Olímpica das 
Olimpíadas da Juventude, em 
Nanquim (Foto: Divulgação)

No local também ficam alguns pontos de treino, como o do basquete 3x3 e o taekwondo. Todos os 3.787 atletas encontram uma grande academia, sauna, salões de jogos e lavanderia self-service, onde os próprios ganham a responsabilidade de aprender a lavar suas roupas.

- É muito legal estar vivendo isso. Todos os jogos, as instalações, a Vila Olímpica, tudo é muito grande e bonito. É impressionante e sinceramente não fazia ideia de que seria assim - disse Anderson Cordeiro, do atletismo brasileiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-olimpicos-da-juventude/noticia/2014/08/made-china-instalacoes-esportivas-impressionam-atletas-em-nanquim.html

Exame detecta estiramento na coxa, e Robinho pode perder o clássico

Atacante passará por três sessões diárias de fisioterapia e já iniciou o tratamento no CT Rei Pelé. Se não for a cabo, deve ser substituído por Gabriel ou Rildo


Por Santos, SP

 

O atacante Robinho, do Santos, foi submetido a um exame de ressonância magnética nesta quinta-feira, que detectou um estiramento no músculo posterior da coxa direita. Ele sofreu a lesão aos 26 minutos da etapa inicial na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante é dúvida para o clássico deste domingo, contra o São Paulo, às 16h, no Morumbi, pela 17ª rodada da competição

Para auxiliar na recuperação, Robinho passará por três sessões diárias de fisioterapia. O atacante já iniciou o tratamento no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), do CT Rei Pelé

– Essas coisas (lesões) vão acontecer ao longo da competição. O calendário é duro quando se joga com a frequência que temos jogado. É uma retórica cansativa, mas é o que acontece. Se perdemos o Robinho, será porque ele praticamente não pôde treinar e fez seu quarto jogo – comentou o técnico Oswaldo de Oliveira, após a partida de quarta

Foi o quarto jogo consecutivo de Robinho em seu retorno ao Santos. Ele não tinha participado da pré-temporada do Milan nos Estados Unidos e, antes de voltar à Baixada, não jogava desde 20 de julho, quando disputou um amistoso contra o Monza – a última partida oficial do astro havia sido em 24 de abril, diante do Roma, pelo Campeonato Italiano

O atacante fez apenas três treinos antes de encarar o Corinthians, há 10 dias, e foi substituído aos 35 minutos da etapa final do clássico. Robinho também atuou contra o Londrina (quando marcou seu primeiro gol na volta ao Peixe) e o Cruzeiro, ficando em campo nos 90 minutos

Com o possível desfalque de Robinho no clássico, Gabriel deve voltar à equipe na vaga do astro - Rildo é a outra opção. O camisa 10 desfalcou o Alvinegro nas últimas quatro partidas por estar com a seleção brasileira sub-20 em um torneio na Espanha. Ele se reapresenta na sexta-feira.

Robinho atacante Santos (Foto: Vitor Pajaro / Santos FC)
Robinho, passando por exame no Santos
(Foto: Vitor Pajaro / Santos FC)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/08/exame-detecta-estiramento-na-coxa-e-robinho-pode-perder-o-classico.html

Solberg/Álvaro estreia parceria e salva o dia do Brasil no Grand Slam polonês

Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe vencem um jogo e perdem outro, enquanto dupla Ricardo/Márcio larga com duas derrotas na fase de grupos


Por Stare Jablonki, Polônia



Se entre as mulheres o dia teve saldo muito positivo, entre os homens apenas Pedro Solberg e Álvaro Filho tiveram razões para comemorar. Na abertura da fase de grupos do Grand Slam de Stare Jablonki, o carioca e o paraibano estrearam a parceria com duas vitórias. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe tiveram 50% de aproveitamento, enquanto Ricardo/Márcio perdeu os dois jogos que disputou nesta quinta-feira. As parcerias voltam às quadras do complexo polonês nesta sexta-feira.
- Foi um dia muito bom. Eu e o Álvaro estamos em uma sintonia muito forte dentro e fora de quadra. Nossos objetivos são os mesmos e estamos somando forças. Nossa armação de virada de bola foi muito boa, mesmo sem nenhum treino. Na parte defensiva ainda temos muito a crescer, pois isso exige treinamento. Acredito que podemos crescer ainda mais na competição e, quem sabe, sair com um ótimo resultado da Polônia - disse Solberg.


vôlei de praia Pedro Solberg Álvaro Filho Stare Jablonki (Foto: FIVB)
vôlei de praia Pedro Solberg Álvaro 
Filho Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Classificados através do qualifying, Evandro e Vitor Felipe abriram o dia no Grupo A com derrota de virada para os austríacos Doppler e Horst, com parciais de 18/21, 21/19 e 15/7. Na sequência, porém, os jovens atletas se recuperaram com vitória fácil sobre os russos Liamin e Barsouk por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/11.


vôlei de praia Pedro Solberg Álvaro Filho Stare Jablonki (Foto: FIVB)
Márcio tenta fugir do bloqueio 
polonês: dupla deveteranos com 
Ricardo tem dia ruim 
(Foto: FIVB)

No Grupo C, Alison e Bruno Schmidt também estrearam com uma vitória e uma derrota. Primeiro, foram surpreendidos pelos poloneses Koasiak e Rudol por 21/14 e 24/22. Depois, os brasileiros saíram atrás no placar contra os canadenses Schalk e Saxton, mas reverteram o marcador a tempo de faturar a vitória no tie-break: 19/21, 22/20 e 15/11.

No Grupo D, Ricardo e Márcio tiveram o pior desempenho entre os brasileiros. Pouco mais de uma semana após anunciarem suas parcerias com Emanuel e Fábio Luiz, respectivamente, os veteranos atuaram juntos na Polônia e foram superados nas duas vezes que entraram em quadra. Primeiro, perderam de virada para os atletas da casa Kadziola e Szalankiewicz (15/21, 21/18 e 15/10). Na sequência, foram derrotados pelos alemães Erdmann e Matysik em sets diretos (21/19 e 21/13) e se complicaram na chave.

Estreantes como parceiros, Pedro Solberg e Álvaro Filho foram os únicos brasileiros a passarem invictos pelo primeiro dia da fase de grupos. Na chave G, o primeiro jogo foi uma batalha. Após uma hora de partida, o carioca o paraibano derrotaram os alemães Dollinger e Flüggen no jogo com parciais mais altas da rodada: 24/22, 21/23 e 15/11. Na sequência, os dois bateram Jefferson e Tiago Santos, brasileiros que defendem o Catar, sem sets diretos. As parciais foram de 21/15 e 21/13.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/solbergalvaro-estreia-parceria-e-salva-o-dia-do-brasil-no-grand-slam-polones.html

Juliana e Maria penam, mas Brasil leva quatro duplas às oitavas na Polônia

Ágatha/Bárbara Seixas, Talita/Larissa e Fê Berti/Taiana segue 100% no Slam


Por Stare Jablonki, Polônia



Três das quatro duplas femininas do Brasil avançaram diretamente às oitavas de final do Grand Slam de Stare Jablonki, penúltimo torneio deste porte no Circuito Mundial de vôlei de praia 2014. Ágatha/Bárbara Seixas, Talita/Larissa e Fernanda Berti/Taiana encerraram suas participações na fase de grupos com 100% de aproveitamento, enquanto Juliana e Maria Elisa, mesmo com duas derrotas, passaram de fase através da repescagem. Nesta sexta-feira, as duplas voltam à quadra no complexo polonês para a disputa das oitavas e das quartas de final. As adversárias serão definidas ainda nesta quinta.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara Stare Jablonki (Foto: FIVB) 
Ágatha (com a bola) e Bárbara Seixas 
fecham fase de grupos invictas em 
Stare Jablonki (Foto: FIVB)

Atuais líderes do ranking do circuito, Juliana e Maria Elisa abriram o dia com mais uma derrota no Grupo B. Desta vez, as algozes foram as italianas Menegatti e Orsi Toth, que venceram por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. Em terceiro lugar na chave, as brasileiras ainda tiveram chance na repescagem. Diante das russas Moiseeva e Ukolova, as comandadas de Letícia Pessoa penaram, mas venceram com parciais de 24/22, 23/25 e 15/9 e se mantiveram vivas na competição.


vôlei de praia Maria Elisa Stare Jablonki (Foto: FIVB)
Maria Elisa se estica para defender: 
dupla vai àsoitavas após passar pela 
repescagem (Foto: FIVB)

No Grupo B, Ágatha e Bárbara Seixas selaram a classificação invicta em um jogo de três sets. Contra as suíças Zumkehr e Heidrich, as atuais bicampeãs brasileiras permitiram o empate na segunda etapa, mas se recuperaram no tie-break: 21/14, 18/21 e 15/13.

Classificadas para a fase principal através do qualifying, Talita e Larissa são as únicas brasileiras que seguem sem perder sets. As vítimas nesta quinta-feira foram as alemãs Holtwick e Semmler, em duplo 21/16 após 33 minutos de partida.

No Grupo H, Fernanda Berti e Taiana mantiveram 100% de aproveitamento com vitória sobre as polonesas Brzostek e Kolosinska. Após um primeiro set esmagador, as brasileiras cederam o empate e chegaram ao triunfo com a vantagem mínima no tie-break: 21/11, 21/23 e 15/13.



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/08/juliana-e-maria-penam-mas-brasil-leva-quatro-duplas-oitavas-na-polonia.html

Timão consegue efeito suspensivo, e Petros está liberado para jogar

Meia poderá atuar pelo Corinthians até julgamento de recurso, que não tem data marcada. Ele pegou suspensão de 180 dias e estava abalado emocionalmente


Por São Paulo


Petros corinthians julgamento  (Foto: Rudy Trindade / FRAME / ESTADÃO CONTEÚDO)Petros está liberado para jogar pelo Timão (Foto: Rudy Trindade / FRAME / ESTADÃO CONTEÚDO)

O Corinthians poderá contar com o meia Petros até que o recurso da suspensão do jogador seja julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Nesta quinta-feira, o Tribunal concedeu efeito suspensivo ao meia, que pegou gancho de 180 dias após ser denunciado por agressão ao árbitro Raphael Claus. Como não estava concentrado com o elenco no CT Joaquim Grava, ele não vai enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, na Arena.
A decisão saiu por volta das 17h e daria condições para Petros jogar nesta quinta-feira. No entanto, a comissão técnica optou pela não utilização do jogador, que treinou entre os reservas durante a semana. A tendência é que Petros seja relacionado para o confronto de domingo com o Grêmio, em Porto Alegre.

– O efeito suspensivo foi deferido, e agora a bola está nas mãos do técnico. Se quiser, poderá colocá-lo para jogar hoje – afirmou o advogado do Corinthians, João Zanforlin.

O meia foi julgado pelo STJD na última segunda-feira. Por três votos a dois, foi condenado por agressão ao árbitro, que prevê pena mínima de 180 dias. Petros compareceu ao julgamento, no Rio de Janeiro, argumentou que não teve a intenção de acertar Raphael Claus, mas sua defesa não foi suficiente para evitar a punição.

O Corinthians trabalha para mudar a decisão no julgamento do Pleno, que não tem data marcada. A intenção é desqualificar o lance do artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e mudá-lo para o 250 (ato hostil), que prevê pena bem menor, de até seis partidas.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/petros-consegue-efeito-suspensivo-mas-nao-enfrenta-o-goias-na-arena.html