sábado, 16 de agosto de 2014

Após queda de pressão, Ivanovic freia reação de Sharapova e vai à final

Sérvia vai à decisão do WTA de Cincinnati após vencer jogo tenso de 2h46min


Por Cincinnati, Estados Unidos



Ana Ivanovic recebeu atendimento médico em quadra. A pressão arterial da sérvia caiu no início do terceiro set. Um reflexo da tensão em quadra neste sábado no duelo com a russa Maria Sharapova. Foram 2h46min de um show das duas tenistas. Depois de atropelar no primeiro set e abrir 4/0 no segundo, Ivanovic viu uma grande reação da número 6 do mundo, que teve dois match points. Mas a noite era da sérvia. Não teve pressão ou tensão que a impedisse de luta muito e fazer jogadas incríveis para vencer no cimento de Ohio - parciais de 6/2, 5/7 e 7/5 - para chegar à final do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos.

O desafio na decisão também será grande para a sérvia. Ela terá como adversária Serena Williams, a líder do ranking mundial, que venceu a dinamarquesa Caroline Wozniacki na semifinal. A americana venceu dois dos três confrontos com Ivanovic neste ano. A final será neste domingo.

Tênis Ana Ivanovic WTA de Cincinnati (Foto: Agência EFE)
Tênis Ana Ivanovic WTA de Cincinnati 
(Foto: Agência EFE)


o jogo

Maria Sharapova se irritava em quadra a cada bola na rede ou para fora. Ela até conseguiu encontrar algumas bolas vencedoras, mas ficou longe de ser páreo para Ivanovic no primeiro set. À vontade no cimento de Ohio, a sérvia devolvia com agressividade os saques da russa. Ana conseguiu a primeira quebra no quarto game, abriu boa vantagem e venceu o set em um ponto que foi a cara da parcial: Sharapova não encaixou um bom saque, e Ivanovic devolveu com uma linda bola vencedora para conseguir a segunda quebra e fechar em 6/2.

Sharapova conversou com seu técnico entre um set e outro, mas nada adiantou. Por mais que ela lutasse, Ivanovic mostrava segurança e precisão. Em uma dupla falta da russa, a sérvia conseguiu a quebra no segundo game, manteve o forte ritmo e voltou a levar a melhor no serviço da russa mais uma vez para abrir 4/0.

tênis maria sharapova WTA de Cincinnati (Foto: Agência AP)
Sharapova teve dois match points, mas 
deu adeus ao WTA de Cincinnati 
(Foto: Agência AP)

Sharapova não jogou a toalha e teve a chance de devolver uma quebra. Foi quando a arbitragem deu bola fora erroneamente em uma jogada de Ivanovic. A sérvia ganhou no desafio e pediu o ponto alegando que Sharapova havia errado na continuação, mas a arbitragem entendeu que a russa falhou por causa do erro do juiz de linha. Na sequência, Sharapova confirmou a quebra. As tenistas inverteram os papéis. Ivanovic começou a errar e voltou a sofrer quebrar. A russa venceu quatro games seguidos para vencer o set por 7/5.

Após vencer o primeiro game, Ivanovic pediu atendimento médico. Ela teve uma queda de pressão, mas conseguiu voltar ao jogo. Ainda um pouco abalada, a sérvia viu Sharapova confirmar o serviço e conseguir a quebra. Aliás, foi um festival de quebras no set. A russa chegou a sacar para o jogo com a vantagem de 5/4 e teve dois match points, mas Ivanovic conseguiu a quebra com uma paralela fantástica e duas duplas faltas seguidas de Sharapova. Na sequência, Ivanovic confirmou o serviço e teve duplo match points. Sharapova salvou um deles com uma bola na linha, mas a sérvia subiu à rede para acabar com o jogo tenso: 7/5.

Elias diz que Corinthians precisa de paciência contra times ameaçados

Volante aprova atuação do Timão contra o Bahia, mas reconhece que equipe necessita de calma para furar bloqueios das equipes rivais na Arena


Por São Paulo



O volante Elias elogiou a atuação no empate por 1 a 1 contra o Bahia, neste sábado, em Itaquera, mas reconheceu que o Corinthians precisa aprender a jogar contra os times que lutam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado atrapalha o Timão na briga pela liderança.

– Jogamos bem, mas precisamos ter mais paciência com a bola, rodar mais. As equipes que brigam para não cair jogam aqui por um ponto. Precisamos de mais tranquilidade para vencer – afirmou.

Em 18 pontos possíveis nos jogos contra os seis últimos colocados (Bahia, Vitória, Figueirense, Botafogo, Flamengo e Coritiba), o Timão conseguiu só sete. Agora, o Alvinegro tem 28 pontos, em terceiro lugar, dois abaixo do Cruzeiro e três atrás do Internacional, que bateu o Goiás e dormirá na primeira colocação.

– O goleiro do Bahia fez grandes defesa. O Campeonato Brasileiro é isso, o mais difícil do mundo. Vamos descansar e treinar – ressaltou Elias, que perdeu uma chance clara aos 49 minutos do segundo tempo (assista acima).

O Corinthians volta a jogar na quinta-feira. O Timão recebe o Goiás, às 19h30, na Arena.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/elias-diz-que-corinthians-precisa-de-paciencia-contra-times-ameacados.html

Timão confirma fama de Robin Hood e fica só no empate com o Bahia

Em casa, Corinthians volta a tropeçar em time que está na parte de baixo da tabela; Tricolor baiano, agora com Gilson Kleina, dorme fora do Z-4


 A CRÔNICA


por Juliano Costa


O Corinthians confirmou sua fama de "Robin Hood" - aquele que rouba dos grandes e dá para os pequenos -, na noite deste sábado, na Arena de Itaquera. Ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Bahia, em novo tropeço contra times que estão na parte de baixo da tabela.

Em 18 pontos possíveis nos jogos contra os seis últimos colocados (Bahia, Vitória, Figueirense, Botafogo, Flamengo e Coritiba), o Timão conseguiu só sete, frustando mais de 30 mil torcedores que foram à Arena sob chuva e frio (o público foi de 30.819 pagantes, com renda de R$ 2.096.556,50).

- A gente não podia perder estes pontos para uma equipe que está lutando para não cair - lamentou o volante Elias, na saída do campo.

Para o Bahia, que ainda reclamou de um pênalti não marcado de Gil em Branquinho no fim, o resultado foi bom. No primeiro jogo sob o comando de Gilson Kleina, o Tricolor baiano mostrou consistência defensiva e força no contra-ataque. Saiu na frente com Kieza, mas tomou o empate num cruzamento de Guerrero para Gil.

Jadson corinthians e Titi Bahia Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
Jadson, do Corinthians, disputa com 
Titi, do Bahia (Foto: 
Agência Getty Images)
 
Com o resultado, o Bahia vai a 14 pontos e dorme fora do Z-4, mas ainda pode ser ultrapassado por Figueirense, Botafogo, Flamengo e Coritiba, que jogam neste domingo.

Já o Corinthians, com 28 pontos, fica a três do Internacional, que dorme na liderança após a vitória sobre o Goiás no Serra Dourada. O Cruzeiro, que tem 30, encara o Santos no Mineirão, também neste domingo.


saiba mais

Foi o terceiro confronto entre os dois times em menos de um mês. Nos outros dois, pela Copa do Brasil, o Corinthians venceu um por 3 a 0 e perdeu outro por 1 a 0, classificando-se no saldo de gols.

Os dois times voltam a jogar pelo Brasileirão no meio da semana. Na quarta-feira, às 21h, o Bahia recebe o Criciúma na Arena Fonte Nova. No dia seguinte, o Timão joga novamente como mandante, em Itaquera - pega o Goiás, às 19h30.

Ralf corinthians e Fahel Bahia Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
Ralf e Fahel, numa vibe Karatê Kid 
(Foto: Agência Getty Images)


O jogo
Sob chuva e frio, com gramado molhado, o jogo fluía com velocidade. Elias, Jadson, Petros e Romero se movimentavam pela intermediária do Bahia, buscando espaços e tentando encurralar o adversário. Foi só depois dos 20 minutos que o time baiano começou a se soltar em direção ao ataque, até com certa facilidade para encaixar alguns contragolpes, já que havia um buraco entre a linha defensiva corintiana e o meio-campo.

O Bahia acabou abrindo o placar num lance de bola parada, com Kieza desviando de cabeça um cruzamento de Emanuel Biancucchi, aos 35. O gol não chegou a abalar o Corinthians - mas fez com que Guerrero mudasse seu estilo de jogo. O peruano deixou de esperar a bola na área e passou a dar opção pelos cantos. Foi numa dessas jogadas que, aos 42, pegando sobra de um escanteio batido por Jadson, ele cruzou na medida para Gil aparecer de surpresa na área e empatar o jogo, também de cabeça.

Mano Menezes mexeu bastante na formação ofensiva do Corinthians, na tentativa de superar a retranca do Bahia. Guerrero teve seu posicionamento alterado - iniciou o segundo tempo como um ponta-esquerda, mas depois voltou a ser centroavante quando Renato Augusto substituiu Petros. Mano ainda colocou Romarinho e Luciano nos lugares de Jadson e Romero. Sem sucesso. Mostrando-se bem mais forte do que nos confrontos válidos pela Copa do Brasil, o Bahia, agora com Kleina, segurou bem o Corinthians e voltou para Salvador com um ponto merecido na bagagem - e só não saiu com uma vitória porque o árbitro Anderson Daronco não deu um pênalti de Gil em Branquinho, já no fim.

Cleber corinthians Kieza e Emanuel Bahia Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
Cleber, do Corinthians, disputa com 
Kieza e Emanuel Biancucchi, do 
Bahia (Foto: Agência Getty Images)

 


FONTE:

Com CR7 fake em campo, Real perde com um gol de ex-jogador do clube

Na etapa final, quando merengues fariam substituições, torcedor uniformizado entra em campo e sequer é notado. Marcos Alonso garante vitória da Fiorentina por 2 a 1


Por Varsóvia, Polônia


Marcos Alonso fiorentina gol Real Madrid (Foto: Agência AP)Marcos Alonso marca o gol da vitória da Fiorentina sobre o Real Madrid (Foto: Agência AP)

Nem Cristiano Ronaldo. Nem James Rodríguez. Quem decidiu foi o lateral-esquerdo Marcos Alonso e a favor da Fiorentina. Neste sábado, em amistoso realizado em Varsóvia, na Polônia, o jogador revelado pelo Real Madrid resolveu a partida e garantiu a vitória da Viola por 2 a 1 sobre os merengues. O outro gol do triunfo foi marcado pelo alemão Mario Gomez.
O luso, que viu até um falso CR7 (acima do peso, diga-se de passagem) entrar em campo na etapa final, fez o primeiro logo no início da partida. 

O lance com o Cristiano Ronaldo fake aconteceu aos 31 minutos do segundo tempo. O Real Madrid faria três substituições, entre elas as saídas de Illarramendi, Khedira e Varane. Em dado momento, jogadores e o árbitro da partida perceberam um jogador mais gordinho com a camisa 7 do português. O curioso é que nenhum segurança manifestou-se para tirar o torcedor do campo. Ele saiu caminhando normalmente e foi retirado apenas na linha lateral. O lance durou quase dois minutos. Vale ressaltar que o CR7 verdadeiro foi substituído no intervalo da partida.

Em campo, dois brasileiros tinham motivos de sobra para estarem motivados. A três dias da primeira convocação de Dunga para a seleção brasileira, o goleiro Neto, da Fiorentina, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid. Enquanto o arqueiro jogou os 90 minutos e teve boa atuação, o outro teve altos e baixos durante o amistoso. E o camisa 30 da Viola não demorou para conhecer o poder de fogo dos merengues.

Mario Gomez comemoração Fiorentina contra Real Madrid  (Foto: AFP)
Mario Gomez e Aquilani comemoram 
o primeiro gol da Fiorentina sobre o 
Real Madrid (Foto: AFP)

Logo aos 3 minutos, em rápido contra-ataque, o Real abriu o placar. Di María puxou contra-ataque e cruzou para Cristiano Ronaldo. 
Completamente sozinho, o português só teve o trabalho de escorar para as redes e marcar o primeiro. Parecia que o resultado surgiria com naturalidade, mas não foi o que aconteceu em Varsóvia. Os merengues, que iniciaram a partida com três estrelas no ataque (Di María, CR7 e James Rodríguez), pararam por aí. 

A partida ficou igual e a Fiorentina igualou o marcador aos 26. Xabi Alonso errou o passe e a bola sobrou para Aquilani ao lado da grande área. O italiano cruzou e o alemão Mario Gomez escorou para deixar tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, Ancelotti mexeu no Real. Sacou CR7. O Real até tentou criar algumas jogadas, mas nada contundente a ponto de marcar mais um. A Fiorentina se animou e foi para o ataque. Aos 24, Marcos Alonso, revelado nas categorias de base dos merengues e com apenas um jogo nos profissionais do time branco, fez 2 a 1.

A Fiorentina poderia ter feito mais um se não fosse a boa defesa de Keylor Navas, estreantes do dia. Em finalização de Vargas, o costarriquenho fez uma bela defesa, evitando o pior. No fim, festa da Viola e triunfo sobre os atuais campeões da Europa.

Cristiano Ronaldo comemoração gol Real Madrid x Fiorentina (Foto: EFE)
Cristiano Ronaldo comemora o 
primeiro gol marcado na partida 
deste sábado, em Varsóvia, na 
Polônia (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/com-falso-cr7-em-campo-ex-real-da-vitoria-fiorentina-em-amistoso.html

Ronaldinho é oferecido ao Timão, que foca em Nilmar; Cléber pode sair

Diretor de futebol afirma ter sido sondado por agente interessado em colocar R10 no clube, mas nega interesse e diz estar à espera de definição sobre atacante


Por São Paulo


Despedida de Ronaldinho Gaúcho na Cidade do Galo (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)Ronaldinho Gaúcho se desligou do Atlético-MG recentemente (Foto: Bruno Cantini/Flickr CAM)

Um empresário procurou o Corinthians para sugerir a contratação de Ronaldinho Gaúcho, fazendo a ponte com o irmão e agente do meia, Assis. Quem diz isso é Ronaldo Ximenes, diretor de futebol do Timão. Segundo o dirigente, não há interesse na contratação de R10. O foco é em Nilmar, que se desvinculou recentemente do El-Jaish, do Catar.

Sobre a conversa em torno de Ronaldinho Gaúcho, Ximenes explicou:

- Não foi o Assis (que procurou o Corinthians). Foi uma pessoa que trabalha com ele. De fato, queria iniciar uma conversa para trazer o Ronaldinho para cá. Entendemos que o plantel está fechado. Na posição que ele joga está mais do que suficiente. Não é o momento oportuno para o Corinthians.

O nome que interessa ao clube é o do atacante Nilmar. A diretoria do Corinthians deve ser procurada durante a próxima semana para discutir a possível contratação do jogador.

- Ainda não tivemos a informação de que ele rescindiu. Estamos aguardando. Assim que ele nos informar, tentaremos. É uma oportunidade e vamos ver se é conveniente do ponto de vista financeiro. Se for, vamos contratá-lo.

Ximenes confirmou também a possibilidade de perder o zagueiro Cléber, que está na mira de um clube alemão. O Corinthians não tem nenhuma porcentagem sobre os direitos econômicos do jogador. A divisão é a seguinte: 80% pertencem ao empresário Fernando Garcia, 10% a Beto Rappa e 10% são do próprio Cléber.

- Disseram que na próxima semana deve chegar uma proposta. Até agora não chegou nada. O Corinthians não tem nada do jogador. O Corinthians tem preferência de compra. Se cobrir, fica com o atleta. Vamos ver os números. Não sei o clube. Sei que é da Europa - disse Ximenes.

nilmar coletiva porto alegre (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Nilmar é o foco da diretoria do Corinthians(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)

O dirigente comentou também que está preocupado sobre uma possível suspensão ao meia Petros, acusado de agredir o árbitro Raphael Claus durante o clássico contra o Santos, domingo passado. Petros será julgado na segunda-feira e pode pegar até seis meses de gancho.

- Eu rogo pela absolvição. Na oportunidade, ele vai explicar e deixar claro o que aconteceu no lance. Tem uma tese jurídica elaborada. Ele próprio fez questão de se colocar à disposição e irá ao Rio para prestar esclarecimentos. Espero que seja feita justiça. O jogador não pode ter a carreira interrompida por 180 dias. Não houve dano, não teve nada. Tenho fé que o STJD vai saber analisar com muita justiça.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/ronaldinho-e-oferecido-ao-timao-que-foca-em-nilmar-cleber-pode-sair.html

Drubscky admite tristeza de Pedrão por gol contra: "Ele chorou muito"

Técnico do Goiás relata aflição do zagueiro após derrota para o Internacional, mas diz que dupla de defesa se comportou bem e que time terá de superar mau momento


Por Goiânia



Pedro Henrique não vive um bom momento no Goiás. O jovem zagueiro de 21 anos, uma das boas revelações do clube no setor ofensivo, já tinha falhado em gol do Fluminense há duas rodadas, e, neste sábado, marcou gol contra que deu a vitória ao Internacional sobre o Verdão no Serra Dourada. Após a partida, o jogador não concedeu entrevista, amparado pela assessoria de imprensa do clube. O técnico Ricardo Drubscky admitiu que Pedro Henrique estava desolado, mas saiu em defesa do jogador.

- O time jogou bem, não foi mal. A própria dupla de zaga com o Pedro e com o Felipe Macedo estava muito bem. Foi uma infelicidade, temos de superar. O Pedrão estava chorando muito no vestiário, compulsivamente. Os demais jogadores estavam muito chateados também. Mas não tem outro jeito, precisamos trabalhar.


saiba mais

Após a Copa do Mundo, o Goiás só venceu um de seis jogos e só marcou gols no triunfo sobre o São Paulo no Serra Dourada. A baixa produtividade do ataque, o pior da Série A com nove gols marcados, parece ser o calcanhar de Aquiles do Verdão neste Campeonato Brasileiro.
Apesar disso, Ricardo Drubscky não vê apenas defeitos no setor ofensivo. Segundo, ele, o Goiás está criando, mas não vem mostrando competência para marcar os gols.

- O que falta mesmo é a competência nas finalizações. Mas estamos criando. Hoje mesmo (sábado) tivemos três ótimas oportunidades na primeira etapa, mas os zagueiros afastaram na hora certa. Acho que os dois times atuaram para vencer, mas as defesas conseguiram sobressair.


FONTE:

Abel reconhece má atuação, mas vê "sabor especial" em vitória e liderança

Colorado dorme na primeira colocação neste sábado após triunfo sobre o Goiás no Serra Dourada, com gol contra do zagueiro Pedro Henrique


Por Goiânia




O Inter não teve uma grande atuação diante do Goiás, neste sábado, no Serra Dourada, pela 15ª rodada do Brasileirão. Tanto que só chegou à vitória graças a um gol contra do zagueiro Pedro Henrique (veja os melhores momentos no vídeo). Nada que atrapalhe a felicidade do técnico Abel Braga. O próprio comandante reconhece o desempenho abaixo do esperado. Mas não consegue esconder o "sabor especial" pelo triunfo - o quinto seguido na competição - que faz o Colorado dormir na liderança, a um ponto do agora vice-líder Cruzeiro.

- Fizemos muito para isso. Cinco jogos sem sofrer gols, chegamos a cinco vitórias consecutivas. Foi a primeira derrota do Goiás em casa. Agora, não vemos ninguém na frente. Não foi uma atuação espetacular, mas também não deixamos o adversário ter uma atuação boa. Não é fácil. O grau de dificuldade é muito grande, então, tem um sabor especial - analisou o treinador em entrevista coletiva após a partida.


saiba mais

O treinador vê na mudança de postura da equipe o pilar para a vitória. Acostumado a marcar a saída de bola adversária, o Inter procurou esperar a proposta de jogo do Goiás. E deu certo.

- O Goiás tem uma movimentação muito boa. Não estranha a umidade e a grama fofa. Nós tmeos uma forma de jogar que é de fazer a marcação alta. Hoje, fizemos uma marcação um pouco atrás do último terço do campo para compactar a equipe e não correr muito. Tivemos uma postura de valorizar a posse e tocar bem a bola. Estudamos bem a situação da partida.

A equipe teve uma leitura muito boa e isso foi fundamental - avalia.

inter gol goias comemoracao (Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Colorados comemoram gol contra o 
Goiás (Foto: Alexandre Lops/Inter)

Abel ressalta ainda a capacidade de adaptação da equipe tanto ao jogo quanto às condições adversas por que passou ao longo da semana.

- Tem esses detalhes que falei. Hoje (sábado) nos adaptamos ao adversário, ao campo grande, o gramado com maiores dimensões no Brasil e à umidade. Saímos de Porto Alegre na terça-feira depois de treinar pela manhã com 8ºC. Chegamos a Fortaleza com 32ºC. Voltamos a São Paulo, onde fazia 11ºC e viemos para cá (Goiânia) com 28ºC e muita umidade.

Não poderíamos fazer mais do que fizemos. Fizemos um estudo para nos adaptarmos ao campo e ao rival. Tivemos sempre mais perto do gol do que o Goiás, que vinha invicto em casa. A vitória está de bom tamanho - destaca.

O Inter "seca" o Cruzeiro neste domingo. A Raposa recebe o Santos de Robinho às 16h, no Mineirão. Em caso de tropeço dos mineiros, o Colorado consolida a liderança do Brasileirão. Na próxima quarta, encara o São Paulo no Beira-Rio, pela 16ª rodada.



Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2014/08/abel-reconhece-ma-atuacao-mas-ve-sabor-especial-em-vitoria-e-lideranca.html

Inter bate o Goiás no Serra, vence a quinta seguida e dorme na ponta

Em dia de homenagem a Fernandão, Colorado conta com gol contra de Pedro Henrique e ultrapassa o Cruzeiro pelo menos até o fim da rodada


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


Goiás e Internacional não honraram o legado de Fernandão. Nenhuma das duas equipes, órfãs do ídolo morto em acidente de helicóptero no dia 7 de junho, mostrou faro de gol aguçado neste sábado, mas pelo menos o Colorado tem motivos para comemorar. O gol contra marcado pelo zagueiro Pedro Henrique no Serra Dourada já no fim da partida foi suficiente para dar a quinta vitória seguida ao time gaúcho no Campeonato Brasileiro, em partida que marcou a abertura da 16ª rodada. A campanha do Inter, sim, deixaria Fernandão orgulhoso. Com 31 pontos, o time de Abel Braga ultrapassa o Cruzeiro e dorme na liderança – a Raposa joga neste domingo, contra o Santos.


saiba mais

A diretoria do Goiás quis aproveitar a ocasião e prestou mais uma homenagem a Fernandão. Crianças formaram o número 9 no gramado antes de a bola rolar. Familiares receberam uma placa, e os jogadores utilizaram camisa personalizada com o rosto do jogador estampado na parte da frente. As homenagens não serviram de inspiração para o time da casa, que acumula a terceira derrota seguida, segue em queda livre após a Copa do Mundo e continua com o pior ataque da Série A, com apenas nove gols marcados. O Verdão, 10º colocado com 20 pontos, tentará reagir na próxima quinta-feira, às 21h, contra o Corinthians, em São Paulo. Na quarta, às 22h, o Internacional recebe o São Paulo em busca da sexta vitória seguida, marca que não alcança desde 2006.

Primeiro tempo sonolento
Embalado por quatro vitórias seguidas na Série A e com chance de assumir a liderança provisória, o Inter parecia jogar em casa nos primeiros minutos. Além da tímida presença de esmeraldinos nas arquibancadas do Serra Dourada - 4.256 pagantes -, o Colorado tomou a iniciativa e dominou completamente a posse de bola nos minutos iniciais. Arma letal de Abel Braga pelo lado direito, o chileno Aránguiz logo apareceu acionado por D´Alessandro e cruzou para Rafael Moura. O centroavante, um dos vários atletas que já defenderam as duas equipes, finalizou para fora. À medida que o tempo passava, o Goiás conseguia pelo menos equilibrar a posse de bola, que terminou em 59% a 41% para o Inter na etapa inicial.

O time goiano abusava dos passes errados e mostrava por que tem o pior ataque do Brasileirão. Mas a verdade é que, apesar da notória superioridade técnica, o Internacional não conseguia se impor e, aos poucos, começou a ceder território ao Verdão. A melhor chance da equipe gaúcha saiu dos pés de Alex, que surpreendeu a marcação ao girar para o lado direito e tirar tinta da trave com 19 minutos de bola rolando. Se o Inter tinha Aránguiz, o Goiás tinha Thiago Mendes, constantemente acionado por David nas costas de Fabrício pelo lado direito de ataque. Os zagueiros Ernando e Juan, com desarmes precisos, se encarregaram de evitar as finalizações de Erik e Bruno Mineiro e garantiram o 0 a 0 no placar no primeiro tempo.

Erik Goiás e Paulão Internacional Brasileirão (Foto: Agência Getty Images)
Inter vence no Serra Dourada e assume 
liderança provisória do Brasileirão 
(Foto: Agência Getty Images)

Gol contra coloca o Inter na liderança
Abel Braga decidiu lançar Jorge Henrique na vaga de Ygor logo na volta do intervalo. A alteração deixou o meio-campo do Inter mais compacto, com maior participação de Aránguiz, D’Alessandro e Alex. O Colorado ficou mais objetivo e passou a fazer o que não tinha feito na primeira etapa: chutar a gol. Só que, mesmo com mais gente no campo de ataque, os visitantes não eram incisivos. Renan fazia poucas defesas e, do outro lado, Dida era um mero espectador. Quando os dois times conseguiram furar as defesas, a arbitragem marcou impedimentos equivocados de Fabrício, pelo lado do Inter, e de Erik, pelo Goiás.

Ricardo Drubscky então mexeu no time para tentar tirar o zero do marcador. Samuel, atacante emprestado pelo Fluminense, entrou na vaga de Bruno Mineiro, só que quem balançou as redes foi o Internacional. Aos 31 minutos, Fabrício fez boa jogada pela esquerda e cruzou. A bola passou por Jorge Henrique, que atrapalhou o goleiro Renan. Surpreso com a bola viva dentro da área, o zagueiro Pedro Henrique teve pouco tempo de reação e mandou para o fundo das próprias redes: 1 a 0 Internacional após o gol contra. O treinador do Goiás tentou as últimas cartadas lançando Tiago Real e Assuério em campo, mas o Esmeraldino não teve forças para empatar.




FONTE:

Com dois de Gabigol, sub-20 bate a China e depende de si para avançar

Nathan, do Atlético-PR, e Yuri Mamute, do Botafogo, completam o marcador. Neste domingo, Seleção pega o Valencia e precisa de triunfo para ir às semifinais do torneio


Por Valência, Espanha


Após dois empates nos dois primeiros compromissos no Torneio de Valência, a seleção brasileira sub-20 mostrou estar mais adaptada à grama sintética e derrotou a China por 4 a 0, pela terceira rodada da competição. Os gols foram marcados por Gabriel, do Santos, duas vezes, Nathan, do Atlético-PR, e Yuri Mamute, do Botafogo.

Neste domingo, também às 18h (de Brasília), o Brasil vai enfrentar o Valencia e precisa de uma vitória para avançar às semifinais do torneio. O Equador, que encerrou a sua participação na fase de grupos neste sábado, já está classificado. 

Gabriel Brasil e China Sub-20 (Foto: Divulgação)
Gabriel fez dois gols na partida contra 
os chineses (Foto: Divulgação)

O atacante Gabriel ou Gabigol, como ficou conhecido nas categorias de base do Santos, é o artilheiro da equipe de Alexandre Gallo, com três gols no torneio.O primeiro gol saiu dos pés de Nathan, que pegou a sobra de uma finalização de Biteco e tocou para a rede.

Na etapa final, Gabriel fez dois gols seguidos. No primeiro, o atacante recebeu lançamento, deu um corte num defensor e bateu colocado. No outro, Gabigol balançou a rede após cobrança de escanteio. O último gol saiu em passe de Kenedy para Yuri Mamute. O jogador do Botafogo só teve o trabalho de deslocar o goleiro chinês para fazer 4 a 0.

Gilmar Rinaldi e Dunga Brasil e China Sub-20 (Foto: Divulgação)
Gilmar Rinaldi e Dunga acompanham 
a partida entre Brasil e China 
(Foto: Divulgação)

A Seleção foi a campo neste sábado com a seguinte escalação: Georgemy (Cruzeiro); Lorran (Vasco), Eduardo (Internacional), Lucas (Internacional) e William (Internacional); Danilo (Braga-POR), Matheus Biteco (Grêmio), Gerson (Fluminense), Gabriel (Santos), Yuri Mamute (Botafogo) e Thalles (Vasco). Mais uma vez, o técnico Dunga e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, acompanharam a partida da seleção sub-20.

O confronto deste sábado contra o Valencia será transmitido ao vivo pelo Sportv. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real. 

Gabriel Brasil e China Sub-20 (Foto: Divulgação)
Gabigol comemora com estilo 
(Foto: Divulgação)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/08/com-dois-de-gabigol-sub-20-bate-china-e-depende-de-si-para-avancar.html

Sharapova arranca virada sobre "freguesa" Halep em Cincinnati

Russa mostra poder de reação e vence romena número 2 do mundo em partida de 2h32min para avançar às semifinais


Por Cincinnati, Estados Unidos


Apesar de ter vencido nos quatro jogos anteriores contra Simona Halep, Maria Sharapova previa um duelo difícil nesta sexta-feira no WTA de Cincinnati. Não à toa. A romena está em grande fase e é a vice-líder do ranking mundial. Ela mostrou força, mas não conseguiu frear a reação da russa. Em 2h32min, a número 6 do mundo arrancou uma virada e aumentou a invencibilidade sobre a “freguesa” Halep para avançar às semifinais - parciais de 3/6, 6/4 e 6/4.

Maria Sharapova Tênis Cincinnati (Foto: EFE)
Maria Sharapova precisou de 2h32min 
para vencer Simona Halep (Foto: EFE)

Sharapova chegou a cometer cinco duplas faltas no primeiro set. Sacar não foi mesmo uma vantagem na parcial, que teve sete quebras em nove games. Melhor para a romena, que conseguiu confirmar dois serviços para vencer por 6/3.

A história não foi muito diferente no segundo set. Sharapova cometeu mais quatro duplas faltas e foi quebrada duas vezes. Só que a número 6 do mundo mostrou poder de reação para quebrar por três vezes o serviço de Halep e empatar a disputa com uma vitória por 6/4 no set.

Simona Help Tênis Cincinnati (Foto: EFE)
Simona Halep perdeu pela quinta vez 
para Sharapova, a segunda apenas 
neste ano (Foto: EFE)

Na parcial decisiva, a romena logo abriu 2/0, mas Sharapova devolveu a quebra e empatou o set. O jogo foi lá e cá até o nono game, quando a russo conseguiu mais uma quebra e confirmou o serviço para conquistar a virada em mais um 6/4.

A adversária de Sharapova na semifinal será a sérvia Ana Ivanovic. Ela não teve dificuldades contra a ucraniana Elina Svitolina nesta sexta-feira e venceu por 2 a 0 - parciais de 6/2 e 6/3.

Na outra semifinal, a líder do ranking da WTA Serena Williams enfrentará a dinamarquesa Caroline Wozniacki. A americana busca o primeiro título em Cincinna


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/sharapova-arranca-virada-sobre-freguesa-halep-em-cincinnati.html

Serena supera Wozniacki de virada e lutará pelo título inédito de Cincinnati

Americana jogará decisão neste domingo ou contra Sharapova ou contra Ivanovic


Por Cincinnati, EUA


tenis serena williams cincinnati (Foto: AP)Em 2013, Serena foi vice em Cincinnati e disputará novamente a decisão, neste domingo  (Foto: AP)

Valeu a luta de Serena Williams diante da própria torcida, neste sábado. Nas semifinais do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, a número 1 do mundo precisou arrancar uma virada sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, 12ª do ranking, para se classificar para a decisão do torneio americano. A tenista da casa venceu a partida por 2 sets a 1 (2/6, 6/2 e 6/4), em 1h43 de jogo, e agora está a uma vitória do inédito título.

Serena só havia conseguido chegar à final do WTA de Cincinnati uma vez na carreira. Foi no ano passado, quando levou a pior num duelo de três sets com a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, de Belarus.

Neste domingo, a tenista americana vai disputar o título contra a russa Maria Sharapova ou a sérvia Ana Ivanovic, que se enfrentam pelas semifinais na noite deste sábado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/serena-supera-wozniacki-de-virada-e-lutara-pelo-titulo-inedito-de-cincinnati.html

Brasileirão, Stock, Masters 1000, vôlei, e muito mais no domingo do SporTV


Canal Campeão está repleto de eventos e mostra, por exemplo, a partida entre Atlético-MG e Figueirense, a partir de 18h30. Confira a programação!


Por Rio de Janeiro


Um dia para quem ama esportes não colocar defeito. Assim está a programação dos canais SporTV neste domingo, com um cardápio repleto de opções e com as mais variadas modalidades. Tem Campeonato Brasileiro com Atlético-MG e Figueirense em campo, passando pela Motovelocidade, Grand Prix de vôlei feminino, Sul-Americano de basquete feminino, Olimpíadas da Juventude, Stock Car, Corrida Aérea
Campeonatos Francês e Português, final do Masters 1000, futebol feminino e seleção brasileira sub-20.

No meio de todos esses eventos, você ainda confere o “SporTV News”, a partir de 8h30, e ainda o “Tá na Área”, às 15h, o “Troca de Passes” às 20h30 e a edição da noite do “News”, às 23h. Abaixo você confere todos os detalhes das transmissões de cada evento.

Orlando Scarpelli (Foto: Cristiano Andujar/Getty Images)
Orlando Scarpelli recebe Atlético-MG
 x Figueirense (Foto: Cristiano 
Andujar/Getty Images)


Brasileirão
O Orlando Scarpelli, em Florianópolis, recebe neste domingo a partida entre Figueirense e Atlético-MG, às 18h30. O SporTV transmite o jogo - menos para o Estado de Santa Catarina – com a narração de Milton Leite e os comentários de Maurício Noriega e Belletti. As reportagens ficam por conta de Marcelo Siqueira e Josino Ribeiro. O Atlético-MG, com 22 pontos, tenta encostar nos primeiros colocados, enquanto o Figueirense, com 13, busca se afastar da zona de rebaixamento.


Grand Prix de vôlei
No último dia de jogos da primeira fase do Grand Prix, o Brasil encerra sua participação diante da Tailândia, na casa do adversário, em Bangcoc, e o SporTV mostra a partida às 6h30, com narração de Jáder Rocha e comentários de Marco Freitas. O jogo é válido pelo Grupo G, e a seleção feminina já tem vaga garantida na fase final.
Mais tarde, pelo Grupo H, jogam Alemanha e Rússia, a partir de 13h10, direto de Kaliningrado, e o SporTV acompanha ao vivo com a narração de Eduardo Moreno e os comentários de Carlão.

Na República Tcheca, Marc Márquez garantiu a 9ª pole position na temporada (Foto: Divulgação)
Na República Tcheca, Marc Márquez 
garantiu a 9ª pole position na 
temporada (Foto: Divulgação)


Motovelocidade
Os motores das motos mais velozes do mundo vão roncar alto a partir de 6h neste domingo, logo a partir de 6h, na tela do SporTV2, direto de Brno, na República Tcheca. O Canal Campeão acompanha as corridas da Moto3, Moto2 e MotoGP, nesta ordem, sempre com a narração de Guto Nejaim e comentários de Fausto Macieira. Na principal categoria, a MotoGP, Marc Márquez larga na pole position, seguido por Dovizioso e Iannone na primeira fila.


Olimpíadas da Juventude
A partir de 7h, o SporTV3 começa a transmitir as finais do dia da natação dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em Nanquim, na China. Será um dia de medalhas nas provas dos 400m livre masculino, 200m medley feminino e 4x100m livre misto. Em seguida, a partir de 8h15, o canal mostra a disputa do taekwondo, sempre com as narrações de Cláudio Uchoa, que terá os comentários de Daniel Takata na natação e José Paulo Gurgel no taekwondo.


Stock Car
A largada para a etapa de Cascavel, no Paraná, da Stock Car, acontece a partir de 11h, e o SporTV acompanha toda a prova com a equipe direto do autódromo. A narração é de Guto Nejaim e comentários de Lito Cavalcanti, com reportagens de Anselmo Caparica.

Paul Bonhomme lidera Corrida Aérea na Polônia (Foto: Andreas Schaad/RBAR)
Corrida Aérea será em Ascot neste 
domingo, a partir de 12h 
(Foto: Andreas Schaad/RBAR)


Corrida Aérea
A quinta etapa do Mundial de Corrida Aérea acontece neste domingo em Ascot, na Grã-Bretanha, e o SporTV3 mostra a corria a partir de 12h, com narração de Daniel Pereira e comentários de Leandro Di Geovane. O campeonato é lidera pelo austríaco Hannes Arch, com 42 pontos, bem à frente do vice-líder e atual campeão Paul Bonhomme, britânico que tem 29 pontos.


Campeonato Francês
A partir de 12h, a bola rola no estádio de Velódrome, onde o Olympique de Marselha recebe o Montpellier pela segunda rodada do campeonato. O SporTV2 transmite com a narração de Eduardo Moreno e os comentários de Teixeira Heizer. Mais tarde, às 16h, é a vez do duelo entre Bordeaux e Monaco, no Estádio Chaban Delmas, que o SporTV mostra com a narração de Julio Oliveira e os comentários de Edinho.


Campeonato Português
No Estádio da Luz, em Lisboa, o Benfica recebe o Paços Ferreira às 15h15, pela primeira rodada do Campeonato Português. O jogo contará com a transmissão do SporTV3, que terá a narração de Daniel Pereira e os comentários de Raul Quadros.


Decisão no tênis
Domingo é dia de final no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. O SporTV2 mostra a partida ao vivo, a partir de 17h, com narração de Eusébio Resende e os comentários de Dácio Campos.

Yuri Souza, Brasil e Equador, Sub-20 - Cotif (Foto: Divulgação )
Brasil enfrenta o Valencia na Espanha, 
em torneio sub-20 (Foto: Divulgação )


Torneio sub-20
A seleção brasileira entra em campo neste domingo, a partir de 18h, para enfrentar o Valencia em torneio internacional da categoria, e só a vitória interessa para ir às semifinais. O SporTV3 acompanha o jogo com a narração de Paulo Stein e os comentários de Raphael Rezende.


Canoa Polinésia
O SporTV2 acompanha a partir de 10h o último dia de competições do Mundial de Canoagem, que acontece na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. A disputa das canoas polinésias terá a narração de Antero Neto e os comentários de Sebastian Cuattrin, direto do local, com as reportagens de Guido Nunes.


Futebol feminino
A Copa do Mundo sub-20 está nas quartas de final, e o SporTV2 mostra o último jogo da fase, com o duelo entre França e Coreia do Sul, a partir de 20h, no Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá. A narração é de Júlio Oliveira, com os comentários de Leda Maria.


Basquete feminino
Na tela do Canal Campeão, você pode conferir as duas semifinais do Campeonato Sul-Americano de Basquete. A partir de 20h acontece o primeiro duelo, com transmissão do SporTV3, e depois, às 22h, mais duas seleções femininas se enfrentam, desta vez no SporTV2. As duas partidas terão a narração de Clayton Carvalho e os comentários de Byra Bello.

basquete Brasil x Uruguai feminino sul-americano (Foto: Samuel Vélez / FIBA Américas )
Seleção brasileira joga semifinais neste 
domingo (Foto: Samuel Vélez 
/ FIBA Américas )


FONTE:

Júnior Rocha exime Gabriel Leite de culpa pela derrota para o Náutico

Treinador do Luverdense diz que primeiro gol do Náutico determinou a derrota neste sábado, mas cita que sua equipe também perdeu muitos gols


Por Cuiabá


Treinador Júnior Rocha do Luverdense (Foto: Christian Guimarães)Treinador Júnior Rocha do Luverdense (Foto: Christian Guimarães)

O Luverdense não conseguiu manter o futebol apresentado nas duas últimas partidas, quando venceu o Avaí e a Portuguesa, e acabou derrotado por 2 a 0 pelo Náutico, neste sábado, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os gols do Timbu foram marcados por Crislan e Sassa.

Após a partida, Júnior Rocha exaltou o adversário e amenizou a falha do goleiro Gabriel Leite no primeiro gol do time pernambucano. 
  
- Sair perdendo por uma a zero contra uma equipe fechada como a deles e ter que ir pra cima deixando o contra-ataque para eles é difícil. Erros acontecem, não foi culpa dele nossa derrota, também perdemos muitas chances de fazer o gol.  

O comandante do Verdão do Norte também destacou o fato de não poder ter jogado no Estádio Passo das Emas.  


saiba mais

- Quando disse que jogar na Arena Pantanal era como jogar em campo neutro, quis dizer que não é a mesma coisa do que no Passo das Emas, que é onde nós treinamos sempre e já estamos acostumados com as dimensões e conhecemos os atalhos. Mas temos que exaltar que em relação a torcida sempre é bom jogar aqui com o apoio dos mato-grossenses e independente dessa derrota ainda vamos voltar a jogar aqui. 
  
Mesmo com a derrota, o Verdão do Norte continua no G-4 da Série B do Brasileirão, na terceira colocação com 27 pontos conquistados. O Luverdense volta a campo na próxima terça-feira diante do América-MG, em Belo Horizonte (MG).


FONTE:

Com apenas dois treinos, Dado atribui vitória à vontade do elenco do Náutico

Com gols dos atacantes Crislan e Sassá, novo treinador alvirrubro inicia trabalho vencendo o Luverdense, na Arena Pantanal: "Os jogadores foram muito guerreiros"


Por Cuiabá




Com apenas dois treinos junto com todo o elenco do Náutico, Dado Cavalcanti chegou a dizer que conhecia mais o Luverdense-MT do que o próprio time alvirrubro. E isso acabou pesando em favor do treinador, na Arena Pantanal. O Timbu fez 2 a 0 e conquistou a segunda vitória fora de casa nesta Série B fora de casa. 
  
- O mais importante é que tudo deu certo. Nós viemos com um plano de jogo e sabíamos como o Luverdense jogava. Minha maior preocupação foi com a marcação. Não podíamos fazer marcação individual, porque não íamos ter força para contra-atacar.


saiba mais
O comandante timbu elogiou o time e ressaltou a entrega dos jogadores. Dado Cavalcanti voltou a citar que teve pouco tempo de trabalho para poder estrear, mas disse que, dentro da própria partida, os atletas procuraram corrigir os erros.
  
- Os jogadores foram muito guerreiros. As correções foram acontecendo no próprio jogo. Dentro do próprio campo, eles fizeram uma autocorreção. Quem sabe, com um pouco mais de confiança, depois de uma vitória fora de casa e sem tempo para treinar, possamos aprender com os erros.  

Sassá Náutico gol Luverdense (Foto: Sportv)Sassá comemora segundo gol do Náutico contra a Luverdense (Foto: Sportv)

Apesar de todos os elogios feitos, Dado Cavalcanti reconheceu que o time tem muito a melhorar. Principalmente em relação aos passes. O treinador disse que o Náutico poderia ter vencido com um placar mais elástico. 
  
- Acho que ainda erramos passes demais. Podíamos ter um pouco mais de consistência e fazer mais gols.

O Náutico, que agora soma 21 pontos, volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Oeste-SP. A partida está marcada para as 19h30 na Arena Pernambuco.


FONTE:

Na estreia de Dado, Náutico vence Luverdense na Arena Pantanal

Com gols de Crislan e Sassá e atuação destacada do goleiro Júlio César, o Timbu desbanca o Verdão do Norte no primeiro jogo do treinador


 A CRÔNICA

por Robson Boamorte


Na estreia do treinador Dado Cavalcanti, o Náutico venceu o Luverdense por 2 a 0 neste sábado, na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B do Brasileiro. Justamente ele, responsável pela montagem do elenco do Luverdense, ainda em 2012, foi o algoz do seu ex-time em casa. Se antes do jogo ele dizia que conhecia mais o time mato-grossense do que o pernambucano, depois do apito final pôde comemorar seu começo promissor no Náutico. Os gols foram marcados por Crislan e Sassá.


saiba mais

Com a vitória, o Timbu respirou na tabela de classificação e foi aos 21 pontos, na 14ª posição. Já o Verdão do Norte parou nos 27 pontos, mas se manteve no G-4, grupo que conquista o acesso à elite.

O destaque dos visitantes foi o goleiro Júlio César, que evitou ao menos quatro chances claras de gol. Do outro lado, o goleiro Gabriel Leite falhou no primeiro gol, que abriu a vitória do Timbu.

Na próxima rodada, o Luverdense visita o América-MG, em Minas Gerais, às 21h50 de terça-feira. Já o Náutico recebe o Oeste-SP, também na terça-feira, às 19h30.

Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)
Arena Pantanal recebeu a partida
 (Foto: Christian Guimarães)


O jogo
Sob o forte sol de Cuiabá, os times iniciaram a partida com chances para os dois lados. Porém, o goleiro que mais trabalhou foi Júlio César, do Náutico, salvando o time à queima-roupa em uma chance clara de Gilson.

 Na sequência, Michel acertou em trave, meio sem querer. O Náutico chegou com perigo aos 19 minutos e abriu o placar. O goleiro Gabriel Leite ameaçou sair, voltou atrás, e Crislan aproveitou para dominar no peito e, no meio de dois zagueiros, marcar. O Luverdense ainda criou outras duas boas chances, mas novamente viu Júlio César defender.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram empurrados pela torcida e ameaçaram buscar o empate. Em vão. Logo aos sete minutos, Sassá recebeu em profundidade e, livre de marcação, marcou na saída do goleiro Gabriel Leite. Depois, o goleiro Júlio César, sempre ele, voltou a evitar o gol do Luverdense - desta vez, em cabeçada de Renato. No fim, o Luverdense foi para a pressão para diminuir o placar, mas sem sucesso. A chance mais clara ainda foi do Náutico, com Sassá. Nos acréscimos, Júlio César apareceu novamente em chute rasteiro de Rubinho.

Arena Pantanal Luverdense e Náutico (Foto: Christian Guimarães)
Arena Pantanal Luverdense e Náutico 
(Foto: Christian Guimarães)




FONTE:

Sergio Soares considera derrota justa e alerta Ceará: “Acabou a gordura”

Treinador alvinegro reconhece superioridade do Vasco e prega recuperação terça-feira diante do ABC no Presidente Vargas


Por Rio de Janeiro, RJ


Sérgio Soares, Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)Sérgio Soares, Ceará (Foto: Divulgação/Cearasc.com)

Sergio Soares fez uma análise baseada na humildade da derrota por 2 a 0 para o Vasco, neste sábado, em São Januário, no Rio. Ao reconhecer a superioridade do adversário, o treinador considerou o resultado justo. E fez um alerta: a gordura de pontos conquistada na Série B acabou. É fundamental, no entendimento dele, buscar a recuperação, terça-feira, diante do ABC, em Fortaleza, para não colocar em risco uma sólida campanha na Série B.

Mesmo se mantendo na liderança, o Ceará, agora, tem os mesmos 31 pontos do Vasco, o segundo colocado. E a distância para o América-MG, o quinto, o primeiro fora do G-4, é de cinco pontos. 



saiba mais

- Estamos fazendo um bom papel no campeonato. Aqui, é difícil. Jogamos abaixo do que podemos. O resultado foi justo, o Vasco foi melhor. Tivemos apenas dez minutos como estamos acostumados. Depois, eles marcaram bem e nos controlaram. Eles foram merecedores. Fomos lentos e não merecíamos ganhar – disse o comandante, para completar:

- Se queimou a gordura, agora, temos de trabalhar para fazer outra. No G-4 é importante manter isso para poder administrar uma derrota como essa.

Para Sergio Soares, um dos fatores que determinou a derrota, além da qualidade do Vasco, foi o cansaço. Na quarta-feira, o Ceará eliminou o Inter na Copa do Brasil. E viajou no dia seguinte ao Rio.

- Não é desculpa. Jogamos na quarta, viajamos na quinta. Fortaleza ao Rio é longe e desgastante. Nos movimentamos menos. Tentamos minimizar ao máximo, mas está difícil – acrescentou o técnico.

O Ceará retorna a Fortaleza na manhã deste domingo. E volta a atuar na terça-feira no Estádio Presidente Vargas, contra o ABC, pela 17ª rodada da Série B.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/ceara/noticia/2014/08/sergio-soares-considera-derrota-justa-e-alerta-ceara-acabou-gordura.html

Adilson diz que Vasco mereceu vitória sobre o líder: "Todos de parabéns"

Técnico lembra que Cruz-Maltino controlou bem jogo contra Ceará e venceu por 2 a 0


Por Rio de Janeiro



O Vasco derrotou na tarde deste sábado o Ceará, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, e empatou em pontos com o time nordestino (31), que fica em primeiro lugar por ter uma vitória a mais no campeonato. Após o triunfo por 2 a 0, o técnico vascaíno, Adilson Batista, ressaltou que sua equipe teve uma atuação segura, sem grandes sustos ao longo dos 90 minutos.

- Fizemos um grande jogo. Fizemos por merecer. Controlamos bem o jogo. Estivemos conscientes. Tivemos volume, posse, finalizações. Era um jogo muito importante. O adversário vinha bem, fazendo bons jogos, vencendo o Internacional na Copa do Brasil. Nós sabíamos da importância e da responsabilidade. Estão todos de parabéns.

O Vasco volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o lanterna Vila Nova, novamente pela Série B, fora de casa.
Confira o que mais Adilson Batista falou na entrevista coletiva pós-jogo:


Equilíbrio
- Entra também o rendimento. O Dakson estava trabalhando do lado direito e hoje trabalhou no lado esquerdo e fez uma boa partida. Eu preciso conhecer o adversário. É importante ter padrão para corrigir coisas. É função nossa fazer tudo isso. Estamos melhorando e hoje fizemos um grande jogo.

Adilson Batista jogo Vasco x Ceará (Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo)
Adilson Batista aprova o momento do 
Vasco (Foto: Marcelo Carnaval 
/ Agência O Globo)


Biteco (colocou dúvidas na cabeça do treinador?)
- Cabe a nós resolvermos esses problemas. Não foi em função disso (a substituição). No jogo que ele entrou contra o Náutico, sentiu um pouquinho. Faltou um ritmo. Hoje ele mudou de lado e por isso nós tiramos no segundo tempo. Eu fiz alteração porque o adversário também mudou.


Momento do time

- Esse momento é construído através de trabalho, dedicação, entrega, bom ambiente, comprometimento dos jogadores, superação, seriedade, cobranças que exigimos internamente e qualidade. Hoje eu vi um time seguro, com qualidade, com confiança, mas com determinação, com garra, jogando sério e se entregando ao jogo. Ainda não alcançamos o objetivo. Temos um caminho longo. Existem lesões, suspensões. Sorteio da Copa do Brasil segunda-feira. O torcedor tem nos apoiado, e isso ajuda também.

Esse momento é construído através de trabalho, dedicação, entrega, bom ambiente, comprometimento dos jogadores, superação, seriedade, cobranças que exigimos internamente e qualidade. Hoje eu vi um time seguro, com qualidade, com confiança, mas com determinação, com garra, jogando sério e se entregando ao jogo. Ainda não alcançamos o objetivo. Temos um caminho longo
Adilson Batista


Douglas
- Fez um que a bola entrou e não deram. Ele é um jogador experiente. Mesmo tendo perdido o pênalti continua ligado e focado no jogo. Ele correu muito bem nesses últimos jogos, ajudando muito. Sabemos que é um jogador talentoso e criativo, tem personalidade. Estou satisfeito com o rendimento dele dentro do clube.


Melhor partida?
- Hoje foi um jogo bem consciente, bem seguro de que nós fizemos por merecer. Foi um grande jogo.


Suspensões e lesões

- Nós já saímos do campo já pensando no próximo adversário. Temos um treinamento amanhã, e eu já tenho uma ideia daquilo que nós podemos fazer. Prefiro esperar o treinamento. Dar um posicionamento do departamento médico quanto ao Dakson. Tem que esperar. Tem tempo para pensar ainda.


Jeito na beira do gramado
- Eu fico focado no jogo, é um jeito de trabalhar. Aprendi com muitos. Sou grato por isso. São inúmeros que influenciam. Se eu for citar aqui, não vai dar. Eu grito, cobro e mesmo assim não consigo emagrecer.


Grandeza do Vasco

- Todos nós sabemos que o Vasco é um adversário que o pessoal respeita. Eu sei da grandeza do clube. Já vivenciei jogos difíceis. O Vasco sempre foi um time respeitado, e todos se preparam para jogar com o Vasco. Tivemos algumas dificuldades pós-estadual. E tivemos que nos encontrar. Chegaram reforços. Nós sempre trabalhamos com calma, com tranquilidade. Tem muito chão ainda. Muitos jogos. Vamos continuar trabalhando para manter esse ritmo.

O Vasco sempre foi um time respeitado, e todos se preparam para jogar com o Vasco. Tivemos algumas dificuldades pós-estadual. E tivemos que nos encontrar. Chegaram reforços. Nós sempre trabalhamos com calma, com tranquilidade. Tem muito chão ainda. Muitos jogos. Vamos continuar trabalhando para manter esse ritmo
Adilson Batista


Profissionalismo
- É o que eu sempre pedi a eles. O mínimo que nós temos que fazer é respeitar quem está vindo ao estádio. Procurar fazer com afinco esse trabalho, para quando chegar no jogo, nós demonstremos um bom jogo. Eu vejo bons jogos na Série B, na A. Nós cobramos. Precisamos de profissionalismo maior em todos os setores. Eu procuro me entregar naquilo que estou fazendo, cobro que eles deem seu melhor.


Maxi Rodríguez
- Em relação ao Maxi, é um menino com potencial. Colhi algumas informações, e foram ótimas. Ele tem talento, sabe jogar. Nós esperamos que ele aproveite essa oportunidade que vai ter num time como o Vasco.


Política do clube
- Eu gostaria de não me envolver. Eu respeito, mas já tenho inúmeras preocupações, jogos, treinos, vocês. Eu não quero me envolver nessa situação. Eu sou empregado do clube e vou acatar qualquer decisão.


Atuações de Carlos Cesar e Marlon
- O Marlon se soltou, fez uma partida muito boa. O Carlos Cesar tranquilo, vem em uma sequência boa. Nós contamos com todos do grupo. O próprio André Rocha, o Diego Renan. É um grupo.


* Sofia Miranda, estagiária, sob a supervisão de Rodrigo Sirico


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/08/adilson-diz-que-vasco-fez-por-merecer-vitoria-sobre-lider-todos-de-parabens.html