quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Balanço do BID: Rafael Carioca é registrado, Tiago e Douglas aguardam

Volante, que veio do Spartak Moscou, da Rússia, já tem contrato publicado.
Demais reforços ainda precisam ser registrados para poderem jogar pelo Atlético-MG


Por Belo Horizonte


A janela internacional de transferências foi encerrada nesta quarta-feira. E o Atlético-MG, no último dia em que pode registrar jogadores vindos do exterior, teve certo êxito. A equipe alvinegra conseguiu registrar o volante Rafael Carioca, com um contrato de empréstimo por uma temporada. Já o lateral Douglas Santos, que estava no Udinese-ITA, não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não há motivos para pânico da torcida atleticana. 
  
Bid Rafael Carioca (Foto: Reprodução)
Rafael Carioca teve nome publicado 
no BID da CBF nesta quarta-feira
(Foto: Reprodução)

Isso porque, mesmo não tendo aparecido no BID (Boletim Informativo Diário) do órgão nesta quarta-feira, ele poderá ser inscrito posteriormente, desde que seja comprovada a finalização da negociação dentro do período estipulado – ou seja, até o encerramento do dia.  

Assim, Douglas Santos, que também chega por empréstimo, ainda poderá ser regularizado pelo Atlético-MG posteriormente. Rafael Carioca, que garante estar bem fisicamente, pode até atuar na partida contra o Figueirense, no próximo domingo, no estádio Orlando Scarpelli  

Fora da regra
O zagueiro Tiago também não teve o nome publicado no BID, mas o caso do jogador é diferente. Isso porque a transferência do jogador é nacional e não entra na regra do dia. Assim, também não haverá problema para o Galo registrar o atleta, que estava no Caxias-RS.


FONTE:

San Lorenzo sofre em casa, faz 1 a 0 no Nacional e conquista Libertadores

Time argentino leva bola na trave, tem atuação fraca e fatura título inédito graças a gol de pênalti de Ortigoza no Nuevo Gasómetro


Por Buenos Aires


Durante anos, os do San Lorenzo brincaram com a sigla do nome do clube, CASLA (Club Atlético San Lorenzo de Almagro). Diziam, maldosos, que ela significava Clube Argentino Sem Libertadores da América. Pois agora não podem dizer mais. Com vitória de 1 a 0 sobre o Nacional, na noite desta quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, o Ciclón entrou para o grupo dos campeões continentais - no qual já estavam os demais chamados cinco grandes argentinos: Boca Juniors, River Plate, Independiente e Racing, além do Estudiantes. Ortigoza, de pênalti, fez o gol do título.

Nestor Ortigoza comemoração  San Lorenzo x Nacional-PAR  final (Foto: Ap)
Ortigoza celebra gol do título do San 
Lorenzo na Libertadores de 2014 
(Foto: Ap)


Foi um sufoco. O San Lorenzo jogou mal, se mostrou extremamente nervoso, sentiu a falta de Piatti, seu melhor jogador na Libertadores, e poderia ter perdido para o Nacional. O time paraguaio foi melhor no primeiro tempo e chegou a acertar a trave dos argentinos. Mas falhou ao ceder um pênalti bobo ao rival.

A conquista inédita levou às lágrimas jogadores e torcedores do San Lorenzo. Romagnoli, possível reforço do Bahia, saiu de campo aplaudido de pé pela torcida, em meio a lágrimas. Com o título, o time para o qual torce o Papa Francisco está garantido no Mundial de Clubes, em dezembro, no Marrocos.



O jogo
O momento mágico vivido pelo Nacional ganhou tons sobrenaturais com a atuação da equipe no primeiro tempo. Soa quase inacreditável, mas a verdade é que o time paraguaio foi melhor do que o San Lorenzo. Merecia ter saído na frente. Mas acabou castigado por uma dessas injustiças do futebol.

Logo no primeiro minuto, o Nacional fez a bola beijar a trave argentina. Mercier errou feio e perdeu a bola no meio-campo. No contra-ataque, a trama resultou em chute de Orué, no poste à esquerda de Torrico. O lance assustou o Nuevo Gasómetro. E não foi ocasional. O time de Assunção teve outros três momentos de perigo, em chutes colocados de fora da área, sempre rentes à meta da equipe de Buenos Aires.

O Ciclón foi uma sucessão de equívocos: muita afobação, muito nervosismo, muitos erros em lances simples. Teve a bola, mas não soube como lidar com ela. E aí teve a ajuda do Nacional. Coronel, um dos melhores jogadores do time paraguaio, abriu os braços dentro da área em tentativa de cruzamento de Cauteruccio. Pênalti. Ortigoza partiu para a cobrança e não perdoou: 1 a 0.


No segundo tempo, o San Lorenzo conseguiu segurar bem a onda do Nacional, que passou a esticar o jogo e a explorar jogadas aéreas, sem grande sucesso. Em uma delas, porém, quase saiu o gol paraguaio. Bareiro mandou por cima ao pegar rebote. Mas foi pouco. Incapaz de pressionar o adversário, coube ao pequeno clube de Assunção ser o coadjuvante da grande festa do San Lorenzo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/08/san-lorenzo-sofre-em-casa-faz-1-0-no-nacional-e-conquista-libertadores.html

São Paulo aguarda proposta do Barcelona pelo lateral-direito Douglas

Oferta deve chegar ao clube do Morumbi nesta quinta, via empresário Juan Figer


Por São Paulo


O São Paulo espera receber nesta quinta-feira uma proposta do Barcelona, da Espanha, pelo lateral-direito Douglas. O intermediário da negociação, que comunicou a diretoria sobre o interesse e levará a proposta ao Brasil, é o agente Juan Figer, de boa relação com o Tricolor há muitos anos. A expectativa é que o valor atinja 6 milhões de euros, mas a Traffic terá direito a 40% do total da transferência, caso ela se concretize.

Douglas São Paulo (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Douglas, do São Paulo: na mira do 
Barcelona (Foto: Rubens Chiri 
/ saopaulofc.net)

O negócio serviria para aliviar o cofre do São Paulo, que tinha a expectativa de vender o jovem Rodrigo Caio por mais do que o triplo desse valor, mas a grave lesão no joelho do atleta anulou qualquer possibilidade de transferência imediata. O clube havia recebido propostas por outros jogadores como Osvaldo e Ademilson, mas considerou que elas não eram interessantes e não resolveriam a questão financeira. O volante Denilson era outro com potencial de venda.

Douglas chegou ao São Paulo no início de 2012 para tentar tomar conta de um setor problemático. Sempre sofreu muitas críticas por parte da torcida e, talvez, viva agora sua melhor fase na equipe.

Se o lateral-direito realmente for vendido, o técnico Muricy Ramalho terá Luis Ricardo e o jovem Auro para a posição.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/08/sao-paulo-aguarda-proposta-do-barcelona-pelo-lateral-direito-douglas.html

SporTV tem Brasil sub-20 e Copa do Brasil em destaque nesta quinta-feira

Seleção enfrenta Equador, em Valência, e Santos recebe Londrina com transmissão ao vivo no Canal, que exibe ainda futsal, tênis e basquete


Por Rio de Janeiro

Após estrear com empate com o Catar no Torneio de Cotif, em Valência, o Brasil sub-20 enfrenta o Equador nesta quinta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV. Além das jovens promessas, o Canal Campeão exibe o jogo de volta da Copa do Brasil entre Santos e Londrina. Mas o futebol não é a única atração. O Canal continua a trazer as emoções do Masters 1000 de Cincinatti, nos Estados Unidos, o Sul-americano de basquete feminino, com Brasil e Venezuela, além da Liga Futsal com Joinville contra Guarapuava. 

Os assuntos do dia no esporte e a repercussão dos fatos da quarta-feira são destaques nos programas "Redação SporTV", "É Gol!!!", "Arena SporTV", "Tá na Área" e "SporTV News", em três edições.
  •  
Brasil e Catar, Sub-20 (Foto: Divulgação )
O Brasil enfrenta o Equador depois de 
só empatar com o Catar, no torneio 
de Cotif Sub-20 (Foto: Divulgação )


Masters 1000 de Cincinatti
O Masters 1000 de Cincinatti começou na última terça-feira, nos Estados Unidos, e tem lugar garantido na programação do Canal Campeão, que mostra três partidas ao vivo nesta quirta-feira, a partir do meio dia, no SporTV 2. Cláudio Uchoa e Eusébio Resende se dividem nas narrações, com comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.


Torneio Internacional Sub-20
O torcedor poderá conhecer um pouco do futuro dos clubes e das seleções no Torneio de Cotif de futebol sub-20, e o SporTV transmite as partidas direto de Valência, na Espanha. Nesta quinta-feira, o Brasil tenta se recuperar do empate com o Catar pelo Grupo B e enfrenta o Equador a partir das 16h15. Julio Oliveira narra, com comentários de Raul Quadros.


Copa do Brasil
Após perder o jogo de ida, no Paraná, por 2 a 1, o Santos tenta a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira, quando recebe, na Vila Belmiro, o Londrina. A partir das 19h30, o SporTV exibe o jogo com narração de Bachin Jr, comentários de Belletti e reportagens de Felipe Diniz e Anselmo Caparica.

Jorge Eduardo Santos x Londrina (Foto: Célio Messias / Ag. Estado)
Após perder na ida, o Santos tenta a 
classificação na Vila  contra o 
Londrina (Foto: Célio Messias 
/ Ag.Estado)


Sul-Americano de Basquete
De olho em uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, a seleção brasileira feminina de basquete estreia nesta quinta-feira no Campeonato Sul-Americano contra a Venezuela. O técnico Zanon irá usar a competição também como uma etapa de preparação para o Mundial, que começa em setembro, e o SporTV 3, às 18h, irá transmitir esse primeiro desafio da equipe. Após a bola laranja subir, Guto Nejaim narra e Byra Bello faz os comentários.


Liga Futsal
Com tanto esporte, as emoções da Liga Futsal não poderiam ficar de fora. Nesta quinta, o SporTV transmite, a partir das 21h30, Joinville x Guarapuava, no Ginásio Cau Hansen, em Santa Catarina. Daniel Pereira narra a partida, Marcelo Rodrigues faz os comentários, com reportagem de Alessandra Flores.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/08/sportv-tem-brasil-sub-20-e-copa-do-brasil-em-destaque-nesta-quinta-feira.html

No Praia, Ramirez evita comparação com Herrera: "Eu sou eu, ela é ela"

Oposta ressalta qualidades diferentes e destaca como o vôlei brasileiro ajuda a ter mais técnica. Praia treina desde o dia 4 de julho e primeiro amistoso é com Brasília


Por Uberlândia, MG


Daymi Ramirez, oposta cubana do Praia Clube na Superliga 2014/2015 (Foto: Divulgação/Praia Clube)Oposta cubana Daymi Ramirez reforça Praia Clube na Superliga (Foto: Divulgação/Praia Clube)

Daymi Ramirez retornou ao Praia Clube para manter a escrita da escola cubana. Um jogo de força, potência nos ataques e preocupado com a linha ofensiva. O que ela não quer é ter comparações com a compatriota ex-jogadora da equipe, Herrera. Ambas se conhecem da seleção, e de acordo com Ramirez, elas têm características diferentes. Ramirez jogou no Praia Clube na temporada 2010/2011 e voltou neste ano para ajudar a equipe nos objetivos traçados pela diretoria.

- Substituir não é a palavra certa. Eu sou eu, ela é ela, cada jogadora tem uma característica. Temos qualidade diferentes, é outro tipo de jogo. Vim aqui para fazer o meu trabalho, não quero substituir ninguém. A torcida me conhece, vou dar o melhor de mim – disse Ramirez.

Mesmo Ramirez dizendo que tem qualidades diferentes de Herrera, é fato que a formação das atletas é semelhante. A oposta do Praia contou como as comissões técnicas em Cuba revelam atletas de alta performance.


Ramirez também ressaltou a importância da temporada no vôlei brasileiro.
Substituir não é a palavra certa. Eu sou eu, ela é ela. Cada jogadora tem uma característica
Daymi Ramirez

- A nossa forma de jogar (cubana) é diferente, é uma outra escola. Lá a gente treina muito a força, para ser jogador não precisa de muita técnica, e os treinamentos dependem do salto e potência, treinava isso bastante. 
Nessa volta ao Brasil, quero aprimorar a técnica, porque não é em todo momento que temos que usar a força. Podemos também usar a largada e outras jogadas de encaixe para o bem da equipe – falou.

Depois da primeira passagem por Uberlândia, Ramirez jogou em Belo Horizonte, no Minas, vestiu a camisa do Campinas, tem passagem pelo vôlei do Azerbeijão, da China, e no Halkbank, da Turquia. A pré-temporada do Praia começou no dia de 4 julho. Até o momento o clube tem três amistosos marcados com o Brasília.



saiba mais

Após 5 a 1, responsável por renovação do Brasil admite: "Estamos bem atrás"

Márcio Oliveira assumiu seleção feminina depois do fracasso nas Olimpíadascom objetivo de revelar "novas Martas"; demitido por Vadão, ele pede mais apoio ao time


Por São José dos Campos, SP

 

Em 2012, após fracasso do futebol feminino brasileiro nas Olimpíadas de Londres, o técnico Márcio Oliveira recebeu um convite da CBF. O presidente José Maria Marin queria uma renovação completa com o objetivo de revelar "novas Martas, Cristianes e Formigas". Mas, após um ano e oito meses de trabalho, Márcio foi demitido para chegada de Vadão. Como legado, o técnico garante ter montado a base do time Sub-20 que perdeu para a Alemanha por 5 a 1 no Mundial no Canadá. A goleada é comparada com o futebol masculino - o histórico 7 a 1 para os alemães. Na opinião de Márcio, a parte emocional foi um dos pontos que pesou no Canadá.

Márcio Oliveira técnico da Seleção Brasileira (Foto: Divulgação/ CBF)Márcio Oliveira assumiu o Brasil após fracasso nas Olimpíadas de Londres (Foto: Divulgação/ CBF)

- Vi todos os jogos do Mundial. Quando assumi a seleção cuidando de todas as categorias, viajei o Brasil inteiro atrás de talentos e montamos esse time Sub-20. Faltou equilíbrio emocional em muitas partidas. O time teve falhas individuais, além de problemas nas partes técnica e física. Contra a Alemanha, estamos bem atrás. O Brasil conseguiu igualar marcando sob pressão e abrindo o placar. Mas no segundo tempo a questão física pegou bastante - avaliou o ex-treinador do Brasil, que hoje voltou a trabalhar em São José dos Campos-SP, onde já faturou a Libertadores Feminina.

No Canadá, a seleção brasileira comandada pelo técnico Doriva Bueno realizou três partidas: empate contra China (1 a 1), derrota para os EUA (1 a 0) e humilhação contra Alemanha (5 a 1). Na estreia, as chinesas empataram no finzinho, quando o jogo caminhava para uma vitória brasileira. Contra os Estados Unidos, o gol foi tomado também no fim da segunda etapa. Além das questões emocionais e físicas, Márcio Oliveira descarta uma possível deficiência tática ou o adjetivo "ultrapassado".

- Não estamos ultrapassados taticamente, não. Quando coordenei a seleção feminina, designei uma profissional da comissão para realizar cursos no exterior e nos atualizar com o que de mais moderno se pratica no futebol feminino. Isso foi feito. O nosso problema ainda é a valorização da modalidade, a falta de competições fortes espalhadas pelo Brasil, além de mais investimento nas categorias de base. É na base que está o grande problema e a grande solução - opinou.

Letícia Santos lateral Brasil x Alemanha feminino (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)
Lateral Letícia Santos, do São José-SP, 
no duelo contra Alemanha no Canadá 
(Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

O Brasil Sub-20 realizou apenas dois amistosos antes de partir para o Canadá. E agora a seleção feminina principal, sob comando de Vadão, disputa a Copa América 2014 no Equador, de 11 a 28 de setembro. Antes da estreia na competição, o time fará apenas um amistoso, contra a Holanda, no dia 20.

 O nosso futebol feminino depende do pai e da mãe patrocinarem. Mas os talentos brotam aqui no Brasil. É preciso haver profissionalização
Adilson Galdino, técnico do São José-SP que classificou a seleção sub-20 ao Mundial

Técnico do Sub-20 na "era Márcio Oliveira", Adilson Galdino foi o responsável por classificar a seleção para o Mundial do Canadá. No Sul-Americano, o Brasil foi campeão invicto batendo o Paraguai na final.

Galdino compara o futebol masculino com o feminino ao falar sobre a qualidade das jogadoras daqui. Mas quando o assunto é profissionalização, ele afirma ser incomparável.

- É outra realidade. As dificuldades no feminino são enormes. Talento individual, tem, eles brotam aqui. Essa magia do futebol brasileiro masculino também está no feminino. Mas é preciso oferecer condições profissionais para as meninas desde o sub-11, como Alemanha, EUA e outros países fazem. Sem olhar a base, o Brasil não vai ganhar um ouro olímpico de uma hora pra outra - disse.

marta brasil x japão (Foto: Reuters)
Com Marta apagada, Brasil se despediu 
das Olimpíadas de 2012 com derrota 
para o Japão (Foto: Reuters)

Sobre as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016: o que esperar do Brasil? Na opinião de Márcio Oliveira e Galdino, a seleção não entra com favoritismo. Mas o talento pode fazer a diferença.

- Torço para o Vadão dar essa virada de página ao futebol feminino, com as competições se fortalecendo aqui, as categorias de base, tudo em conjunto para que o resultado seja refletido em uma competição como é a Olimpíada - comentou Márcio.

Lava-rápido Bagé Priscilinha São José (Foto: Danilo Sardinha/Globoesporte.com)Zagueira do São José-SP e da seleção precisa vender sorvetes e lavar carros após os jogos do futebol feminino
(Foto:
DaniloSardinha/Globoesporte.m)

- Temos talentos promissores no Brasil. A camisa 10 e capitã do Sub-20 (Andressa) tem todas as condições para se tornar uma grande estrela, como Marta, Formiga e Cristiane. Também temos Andressa Alves, Chu, enfim, uma lista de talentos. O que precisam é profissionalizar a modalidade por aqui - destacou Galdino.

Campeãs da Libertadores vendem sorvetes e lavam carros após jogos
O São José-SP, do Vale do Paraíba, é o atual campeão da Libertadores Feminina. Campeão Paulista em 2012, a equipe joseense conta com uma lista de jogadoras na seleção. Do time Sub-20 que estava no Canadá, são de São José: Letícia (goleira), Letícia Santos (lateral-direita) e Gabi Ceará (volante). No time principal, convocado por Vadão: Bruna Benites (zagueira), Poliana (lateral), Formiga (volante), Andressa Alves (meia), Chu e Giovânia (atacantes). Em 2012, o GloboEsporte.com mostrou que a zagueira Bagé, do São José e da seleção, vende sorvetes e lava carros após os jogos da equipe para complementar o orçamento.

- Os homens não precisam se preocupar tanto em ter algo paralelo quanto as mulheres. O futebol feminino é muito instável e, por isso, temos de já começar a pensar no futuro (..) Às vezes, a seleção tem meninas que são convocadas, mas não jogam por nenhum clube. Falta apoio ao esporte e a saída é se desdobrar - declarou Bagé, à época.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/08/apos-5-1-responsavel-por-renovacao-do-brasil-admite-estamos-bem-atras.html

Palco da Copa do Mundo lança tour para visitantes e fãs de futebol

Visita guiada da Arena das Dunas será aberta ao público nesta quinta-feira. Objetivo é fixar estádio entre atrações turísticas de Natal; tour dura, em média, 40 minutos


Por Natal


Turistas e fãs de futebol têm, a partir desta quinta-feira, a oportunidade de conhecer as instalações da Arena das Dunas, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014. O Arena Tour, lançado oficialmente nesta quarta-feira, funcionará durante cinco dias da semana - de quarta a domingo -, das 10h às 17h, com entrada pelo portão C do estádio. Os valores estão definidos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Em visitas guiadas com monitores bilíngues, os torcedores terão acesso a camarotes,  tribuna de imprensa, áreas vip e de hospitalidade. Os visitantes ainda poderão registrar com fotos e "selfies" a satisfação de estar em espaços de uso exclusivo dos jogadores, como vestiário, campo de jogo e banco de reservas. Pisar no gramado não é permitido, mas ficar pertinho do campo já é o suficiente.


Turistas e amantes do futebol também poderão fazer "selfies" durante Arena Tour (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Turistas e amantes do futebol também 
poderão fazer "selfies" durante Arena 
Tour (Foto: Augusto Gomes)


- No tour, o torcedor vai ter a oportunidade de ir a lugares que eles não imaginavam, já que, durante um jogo, ele só tem acesso ao assento dele e a área de convivência. Este é um produto diferenciado e que vai dar uma nova prestação de serviço a toda população. A nossa parceira neste projeto já atua no Maracanã, na Arena Grêmio e na Arena Pernambuco - lembrou Arthur Couto, gerente de Negócios da Arena das Dunas.



saiba mais

O objetivo é, definitivamente, fixar a Arena das Dunas entre as atrações turísticas de Natal. Para isso, órgãos públicos ligados ao setor, empresas de receptivo e guias de turismo participaram do lançamento e conheceram o novo produto oferecido.

- Precisamos mostrar ao turismo de Natal que temos uma arena multiuso, que sediou tão bem quatro jogos de Copa do Mundo, sendo a terceira mais bem avaliada entre as 12 cidades-sede. Queremos a Arena das Dunas cada vez mais fazendo parte da vida das pessoas de Natal, e dos turistas que visitam a cidade - completou Arthur.


Arena das Dunas fechou parceria com Futebol Tour para ter a Arena Tour (Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com)
Carlos Zuccolo (de preto) e Arthur Couto 
(de azul) apresentam Arena Tour (Foto: 
Augusto Gomes/GloboEsporte.com)


A visita guiada é organizada em parceria com a Futebol Tour, agência de viagens e eventos esportivos. Segundo Carlos Zuccolo, um dos sócios da empresa, a intenção é "trazer para mais perto dos torcedores a emoção do futebol". No vestiário, por exemplo, foram colocadas camisas de ABC e América-RN, que utilizam a arena para jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, e de todas as seleções que jogaram a Copa do Mundo em Natal. Também está exposta uma camisa da seleção brasileira em homenagem a Marinho Chagas, que morreu em 1º de junho.

- O que temos feito nos últimos anos é trazer para estas arenas modernas do Brasil o mesmo tipo de atividade existente em grandes estádios do mundo. Quando você vai a Barcelona, não pode deixar de visitar o Camp Nou, assim como a Madri, com o Santiago Bernabéu. O tour abre as portas da arena para quem tem a curiosidade do futebol e o visitante também poderá conhecer um pouco da história do estádio, que é mais recente, e do futebol potiguar, dos seus ídolos e jornalistas que marcaram época - explicou Carlos Zuccolo.

Inicialmente, serão oferecidos quatro horários para o Arena Tour: 10h, 12h, 14h e 16h. Cada visita pode receber até 50 pessoas e dura, em média, 40 minutos. Nos dias de jogos, o tour encerrará duas horas antes da abertura dos portões. Os ingressos estão à venda na bilheteria do portão C - ponto de partida do passeio.


Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/08/palco-da-copa-do-mundo-abre-portas-para-visitantes-e-fas-de-futebol.html

Chefe diz que domínio da Mercedes supera expectativas: "Não prevíamos"

Toto Wolff afirma que soberania do time alemão extrapolou previsões mais otimistas, e garante que Flecha de Prata não vai diminuir o ritmo na segunda metade da temporada


Por Londres


Toto Wolff afirma que domínio da Mercedes superou expectativas internas (Foto: Getty Images)Toto Wolff afirma que domínio da Mercedes superou expectativas internas (Foto: Getty Images)

A Mercedes sabia que as mudanças de regulamento da Fórmula 1 eram a oportunidade perfeita para acabar com a hegemonia da tetracampeã RBR. Mas nem mesmo os funcionários mais otimistas poderiam imaginar que o time de Nico Rosberg e Lewis Hamilton acabaria dominando a temporada 2014 de forma tão implacável. O chefe Toto Wolff reconheceu, em entrevista ao site italiano "F1 Passion", que o desempenho da Flecha de Prata na primeira parte do campeonato superou todas as expectativas iniciais. 

- Nos testes da pré-temporada, nós não tínhamos nenhuma indicação de como estariam nossos concorrentes. Ficamos orgulhosos por termos tido um bom desempenho, enquanto a outra equipe (RBR) às vezes sequer conseguia sair dos boxes. Quando percebemos o quanto estávamos competitivos, pensamos que poderíamos fazer algo semelhante à Brawn GP em 2009. Mas não prevíamos que o resultado seria ainda melhor - avaliou Wolff.

Em 2009, a extinta Brawn GP dominou completamente a primeira metade da temporada, com seis vitórias em 10 etapas. Embora com menos força, a soberania continuou no restante da competição, e Jenson Button se sagrou campeão, com o companheiro Rubens Barrichello em terceiro. O desempenho da Mercedes este ano é ainda mais impressionante, com nove triunfos em 11 etapas. Mas, apesar da ampla vantagem, Toto Wolff afirma que a escuderia alemã não pretende diminuir o ritmo quando as férias da Fórmula 1 terminarem, daqui a pouco mais de uma semana. A última etapa, na Hungria, foi vencida pelo australiano Daniel Ricciardo, da rival RBR.

- Eu continuo preocupado. Não trabalhamos no mercado de apostas ou com jogos de azar. Só ficaremos tranquilos quando for matematicamente impossível que as outras equipes levem o título. Tivemos grandes corridas em Mônaco e Silverstone, e depois um belo desempenho de Lewis na Hungria, mas nenhum de nós esperava a concorrência da RBR. Então, temos que descobrir onde é possível melhorar - afirma o chefe.

Vantagem de Nico Rosberg sobre o companheiro Lewis Hamilton agora é de 14 pontos (Foto: Getty Images)
Nico Rosberg e Lewis Hamilton 
monopolizaram as atenções na 
primeira metade da temporada 
(Foto: Getty Images)


As férias da Fórmula 1 já entraram na reta final, e as equipes começam a se preparar para o GP da Bélgica, que será disputado no próximo dia 24, no tradicionalíssimo Circuito de Spa-Francorchamps. A Mercedes lidera o Mundial de Construtores com ampla vantagem sobre a RBR: 393 pontos contra 219 da adversária. Nico Rosberg é o líder do Mundial de Pilotos, com 202 pontos, seguido de perto pelo companheiro Lewis Hamilton, que acumula 191.


saiba mais

Promessa de ajuda de torcedores ilustres melhora ânimo do elenco

Zagueiro Bolívar diz que confia que o problema será solucionado e que o rendimento dentro de campo também vai melhorar


Por Rio de Janeiro


Bolívar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Bolívar garantiu que ambiente terá mais alegria após solução (Foto: Vitor Silva / SS Press)

A promessa feita por um grupo de torcedores ilustres do Botafogo, em reunião na manhã desta quarta-feira, de que vão ajudar o clube a pagar os salários até o fim do ano, foi como um sopro de esperança para elenco alvinegro. O ambiente ficou mais leve, principalmente se comparado com o de terça, quando os atletas foram informados de que a verba de R$ 2,5 milhões conseguida pelo sindicato não seria suficiente e que seis deles não receberiam - Lucas, Bolívar, André Bahia, Marcelo Mattos, Tanque Ferreyra e Bolatti.

Aliás, este dinheiro referente a um mês de salário na carteira de trabalho, que seria pago com os R$ 2,5 milhões, ainda não entrou na conta de muitos jogadores. A promessa é de que até a manhã desta quinta tudo será resolvido.

A reunião com os torcedores ilustres teve participação, entre outros, do gerente de futebol Gottardo, do técnico Vagner Mancini e do auxiliar Mauricinho, além de alguns jogadores. Entre eles o zagueiro Bolívar, que disse confiar que a situação vai melhorar.

- Já foi solucionado. Fomos comunicados que pessoas influentes ligadas ao Botafogo vão, a partir deste momento, equacionar este problema. Então, já foi possível notar que o ambiente foi de mais alegria depois disso. Acho que agora as coisas vão se normalizar. Temos total confiança de que estas pessoas vão regularizar. São apaixonados pelo clube e, se podem ajudar, não vejo isso como uma bagunça.


Fomos comunicados que pessoas influentes ligadas ao Botafogo vão, a partir deste momento, equacionar este problema. Então, já foi possível notar que o ambiente foi de mais alegria depois disso
Bolívar

Um dos líderes do elenco, Bolívar afirmou que em momento algum os jogadores cogitaram a possibilidade de não entrar em campo por causa ods atrasos no salário.

- Isso nunca passou pela cabeça deste grupo. Vestimos a camisa de um grande clube, representamos uma torcida apaixonado, e sem falar na nossa imagem também.

O zagueiro reconheceu que ficou chateado quando, na terça-feira, soube durante o encontro com a diretoria que seria um dos seis que não receberiam salário.

- Sem dúvida. Todos têm direitos iguais, e comigo não é diferente. A gente fica chateado no momento, mas agora acho que estão todos mais felizes e unidos. Acredito que as coisas vão melhorar também dentro de campo.

Na zona de rebaixamento - 17º lugar com 13 pontos, o Botafogo enfrenta o Fluminense no próximo domingo, às 18h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/promessa-de-ajuda-de-torcedores-ilustres-melhora-animo-do-elenco.html

Santos é denunciado pelo STJD e pode perder 10 mandos

Copo atirado por torcedor levará clube ao tribunal. Volante Alison também será julgado após expulsão ainda no primeiro tempo do clássico


Por Santos, SP

 

O Santos foi denunciado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta do copo atirado em direção ao goleiro Cássio na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro. De acordo com a entidade, o clube infringiu o artigo 213, III, §1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: "Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo". O volante Alison, expulso no primeiro tempo após falta em Elias, também será julgado por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente" e pode ser suspenso por até três jogos. 

O fato de o copo ter sido direcionado ao goleiro Cássio é considerado um agravante para o STJD, que julga o caso com "elevada gravidade". Além dos dez jogos, o Peixe corre o risco de ser multado em R$ 100 mil. Porém, de acordo com informações do G1, o torcedor responsável por atirar o objeto se apresentou no 2° Distrito de Santos, e isso pode retirar toda a culpa do clube.

O clássico realizado na Vila Belmiro foi repleto de polêmicas. A maior delas foi a trombada do meia Petros com o árbitro Raphael Claus. Durante a partida, o juiz não puniu o atleta, mas voltou atrás após assistir às imagens e fez um adendo à súmula, tratando o empurrão do jogador corintiano como intencional. A pena mínima é uma suspensão de 180 dias. Todos os casos serão julgados na próxima segunda-feira, às 19h (horário de Brasília). 

Cassio goleiro Corinthians (Foto: Reprodução / TV Globo)
Copo atirado no gramado pode tirar 
10 mandos de campo do Santos 
(Foto: Reprodução / TV Globo)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/08/santos-e-denunciado-pelo-stjd-e-pode-perder-10-mandos.html

Polícia identifica torcedores envolvidos em briga na Vila Belmiro

Imagens feitas por moradores ajudam na identificação. Santista que atirou copinho na direção de Cássio durante o jogo se apresenta à Polícia


Por Santos, SP

 

Quatro torcedores que se envolveram na briga antes do clássico entre Santos e Corinthians, no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão, foram identificados pela Polícia Civil. As imagens registradas por moradores de prédios vizinhos ao estádio ajudaram a identificar algumas pessoas.

Dois suspeitos deram entrada em prontos socorros da região com ferimentos. Outros dois homens teriam sido flagrados em uma confusão soltando rojões próximo ao túnel na entrada de Santos. Eles serão intimados a depor e podem ter que responder por crime previsto no estatuto do torcedor. O artigo 41 prevê a prisão de um a dois anos mais multa para quem promove tumulto ou violência em eventos esportivos.

Também esteve no 2º Distrito de Santos o torcedor santista que teria arremessado um copo de água no goleiro Cássio, do Corinthians, durante o clássico. Ele disse apenas que está arrependido e, por isso, decidiu se apresentar.



saiba mais

Petros é denunciado por agressão e pode pegar seis meses de gancho

Procuradoria envia denúncia e diz que meia do Corinthians tentou agredir de forma intencional o árbitro Raphael Claus. Julgamento será na próxima segunda-feira


Por São Paulo

 

O meia Petros foi denunciado pelo STJD pelo lance em que atingiu o árbitro Raphael Claus no clássico entre Santos e Corinthians, domingo passado, na Vila Belmiro, e tem julgamento marcado para a próxima segunda-feira. O jogador do Timão foi incluído no artigo 254-a do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que fala em agressão. A pena pode chegar a 180 dias.

A procuradoria encaminhou a denúncia alegando que Petros tentou agredir Raphael Claus de forma intencional. O Corinthians e o jogador negam a versão e dizem que o choque foi acidental. O departamento jurídico do clube vai tentar desqualificar a denúncia e colocar o jogador para ser julgado pelo artigo 250, sobre ato hostil, que prevê pena máxima de três partidas.


saiba mais

Como o meia corintiano não foi advertido durante a partida, ele está liberado para enfrentar o Bahia neste sábado, na Arena. Se for suspenso pelos tribunais, Petros ficará fora do time a partir do jogo contra o Goiás, na próxima quarta-feira, também na Arena.

Com a data marcada, o jurídico do Corinthians tenta reunir mais provas para tentar evitar a suspensão maior ao meia. A tendência é que o próprio Petros acompanhe os advogados do clube na sessão da próxima segunda-feira, marcada para começar às 17h.


FONTE:

Segredos de Ibiza: praia atrai boleiros com música e desfile de celebridades

Balneário espanhol teve grande frequência de jogadores neste verão. Belletti acredita quepresença de diversas personalidades garante uma estadia "normal" aos atletas


Por Rio de Janeiro


Neymar e Schweinsteiger em Ibiza (Foto: Reprodução)Neymar e Schweinsteiger se encontram em Ibiza (Foto: Reprodução)

As férias dos jogadores de futebol durante o verão europeu evidenciaram um detalhe: o destino comum foi a badalada Ibiza. Mas qual a razão para o local ser tão procurado? O que há de interessante na praia? A água cristalina é um atrativo, mas não o maior deles.

Um dos segredos está no som. Festas durante a tarde e que se estendem até a noite são o forte do local. Um dos "points" é conhecido como Blue Marlin. Funciona como uma espécie de píer, onde por ali pode-se escutar música eletrônica, comer pratos especiais da cozinha mediterrânea e bebidas que chegam a custar até mesmo R$ 300 a garrafa. O lugar teve presenças VIPs como Neymar, Daniel Alves e Schweinsteiger durante a folga do trio. Na história do Barcelona depois do gol na final da Liga dos Campeões em 2006, Juliano Belletti diz que outro fator contribui para tantos atletas incluírem a localidade no roteiro: a possibilidade de se passar por “uma pessoa comum” em meio a tantas celebridades.



daniel alves ibiza (Foto: Reprodução)daniel alves ibiza (Foto: Reprodução)

- Há a tranquilidade pelo número de pessoas famosas, número de jogadores famosos. Não é surpresa ver alguém público lá. Todo mundo já sabe que lá é um lugar assim. E até por isso é mais frequentado também. As pessoas têm a tranquilidade de poder ir passear e se divertir – disse Belletti em entrevista ao GloboEsporte.com.

Neymar esteve em duas oportunidades no balneário espanhol em um espaço de poucos dias. Primeiramente, foi acompanhado de Bruna Marquezine. Deixou o local e rumou a Tóquio, no Japão, para um compromisso comercial. Voltou à praia na Espanha ao lado da irmã e de um grupo de amigos. Além do Blue Marlin, ainda esteve no Ushuaia para o show de David Guetta, no dia 28 de julho. Os dois pontos são os preferidos de quem procura a praia. 


Gerrard em Ibiza   (Foto: Splash News/AKM-GSI )Gerrard em Ibiza com a esposa (Foto: Splash News/AKM-GSI )

O Blue Marlin tem um menu um tanto salgado para alguns bolsos. Os pratos chegam a custar até R$ 300. Os peixes são servidos inteiros com apenas sal e acompanhados de garrafas de champanhe decoradas com morangos. Tudo isso é disponibilizado à beira da praia em tendas montadas de frente para o píer. Ali também há o aluguel de iates para todos os gostos.

Já o Ushuaia tem uma ideia diferente. É um hotel discoteca em que seus quartos, na maioria, são voltados para um enorme espaço, que durante as noites e finais de tarde abriga um palco com pista de dança. Os shows neste verão tiveram nomes da música eletrônica como David Guetta, Avicii e Snoop Dogg. A comida também é um chamariz ao público. O endereço vende uma de suas atrações como “o melhor churrasco à beira-mar”.



Schweinsteiger em Ibiza (Foto: Splash News / AKM-GSI)
Schweinsteiger aproveita Blue Marlin 
em Ibiza (Foto: Splash 
News / AKM-GSI)

A estadia em Ibiza é algo que delimita quem frequenta o local. Os valores para aluguéis semanais entre hotéis e apartamentos para temporadas variam entre R$ 1,2 mil até R$ 10 mil. Os endereços da moda, claro, atingem o maior valor na escala de preços. A procura não é baixa.



Andrea Pirlo e família passam férias em Cala Bassa, Ibiza (Foto: Splash News/AKM-GSI)Andrea Pirlo e família passam férias em Ibiza (Foto: Splash News/AKM-GSI)

De acordo com informações fornecidas ao GloboEsporte.com por Carmen Sánchez Lapuente, gerente da Fundação de Promoção Turística de Ibiza, o número de habitantes regulares é 140.354, mas entre os meses de janeiro e junho de 2014 o total alcança 1,1 milhão em decorrência dos turistas. Só este ano houve um crescimento de 7% em relação a 2013.

- Ibiza pode atingir tanto o público solteiro quanto o público casado ao mesmo tempo. Há diversas baladas com os melhores DJs do mundo, os melhores lugares e também muitas praias bonitas. O visual da natureza é tão bom quanto as festas - garantiu o ex-jogador e agora comentarista do canal Sportv Belletti.


Montagem Ushuaia Ibiza Espanha moda (Foto: Editoria de Arte)
Hotel Ushuaia em Ibiza 
(Foto: Facebook)

Montagem Blue Marlin Ibiza Espanha moda (Foto: Editoria de Arte)
Blue Marlin em Ibiza (
Foto: Facebook)


FONTE:

Em alta, colombianos lideram lista de transferências após Copa do Mundo

Goleiros que foram bem no Mundial 2014 também conseguiram novos contratos. Entre os brasileiros, somente David Luiz trocou de equipe


Por Rio de Janeiro




Um mês após o fim da Copa do Mundo e com o prazo para a chegada de jogadores vindos da Europa para o Brasil se encerrando nesta quarta-feira, o "SporTV News" preparou um resumo das transferências entre os maiores clubes do Velho Continente. Destaque no Mundial 2014, a Colômbia viu três de seus principais jogadores mudarem de equipe, sendo que James Rodríguez saiu do Mônaco e assumiu a camisa 10 do Real Madrid. Além do jovem de 23 anos, o goleiro Ospina saiu do Nice, da França, e foi para o Arsenal, da Inglaterra. Já o lateral-esquerdo Armero deixou o Udinese para fazer o "armeration" no Milan. (assista ao vídeo).

Entretanto, ir bem na Copa do Mundo não é garantia de mudança de clube. Pelo contrário. No caso da campeã Alemanha e da vice Argentina, poucos jogadores se transferiram, até o momento. Entre os tetracampeões, Toni Kroos, Mustafi e o goleiro Ter Stegen, que não esteve no Mundial, escolheram novos rumos. O primeiro saiu do Bayern de Munique e foi para o Real Madrid, o segundo trocou o Sampdoria pelo Valencia, enquanto o terceiro saiu do Borussia Mönchengladbach e chegou no Barcelona.

james rodriguez real madrid (Foto: AFP)
James Rodríguez saiu do Mônaco e 
assumiu a camisa 10 do Real Madrid 
(Foto: AFP)

Os goleiros, inclusive, aproveitaram as boas apresentações na Copa do Mundo para conseguir novos contratos. Claudio Bravo, do Chile, Jesús Navas, Costa Rica e Ochoa, do México, fecharam o gol no Mundial e, com isso, buscaram novos ares no Barcelona, Real Madrid e Málaga, respectivamente. Outro destaque da Copa, Courtois, da Bélgica, teve seu contrato de empréstimo com o Atlético de Madrid encerrado e voltou ao Chelsea, para ser o titular da equipe.

O vexame brasileiro no Mundial em casa se refletiu também na escassez de transferências. Somente David Luiz mudou de time, sendo que o novo contrato milionário já havia sido assinado antes da Copa. Por incríveis € 50 milhões (cerca de R$ 150 milhões), o zagueiro saiu do Chelsea e foi para o Paris Saint-Germain, se tornando o defensor mais caro do mundo. 

Apesar de não ter gastado tanto, o Barcelona também reforçou sua zaga, trazendo o belga Thomas Vermaelen do Arsenal por € 19 milhões (aproximadamente R$ 57 milhões).

David Luiz apresentado no PSG (Foto: Reuters)
David Luiz assinou com o PSG antes 
da Copa e se tornou o zagueiro mais 
caro do mundo (Foto: Reuters)


FONTE:

Jovem canadense se esforça, mas Federer leva a melhor em Cincinnati

Suíço supera bom jogo de Pospisil e vai às oitavas. Murray também vence


Por Cincinnati, EUA




Diante do canadense Vasek Pospisil, de 24 anos, Roger Federer não teve facilidade na estreia no Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira. Apesar do jogo de igual para igual que o 46º do ranking conseguiu fazer, o atual número 3 do mundo sobrou no último set e conquistou a vitória e a classificação para as oitavas de final com as parciais de 7/6(4), 5/7 e 6/2, em 2h01 de partida.

No primeiro set, a disputa só foi para o tie-break porque tanto Federer quando Pospisil salvaram todos os break points que tiveram que enfrentar. Apesar de ter cometido erros bobos durante a parcial, como um voleio de backhand próximo da rede, o ex-número 1 do mundo sobressaiu no game de desempate. O segundo set foi ainda mais equilibrado. Pospisil inclusive chegou a levar menos de um minuto para confirmar o serviço no 11º game. 
A diferença é que o tie-break não foi necessário. O próprio canadense se impôs, teve dois break points com 6/5 de frente e empatou o confronto em cima do serviço de Federer.

Experiente, o suíço não se abateu. Pelo contrário, fez daquele terceiro set o mais tranquilo do jogo por causa das duas quebras consecutivas que conquistou, no terceiro e no quinto games. Logo ele tinha uma ampla vantagem de 5/1 no placar. Na vez seguinte de sacar, foi a vez de Federer ter um game de serviço bastante rápido, faturando a classificação.

O espanhol Roberto Bautista Agut (18º) ou o francês Gael Monfils (23º),
que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), será o adversário de Federer nas oitavas de final, em partida nesta quinta-feira.

tenis roger federer cincinnati (Foto: EFE)
Federer tem cinco títulos em Cincinnati 
e deu primeiro passo nesta quarta em 
busca do sexto (Foto: EFE)


Murray ganha fácil
Atual número 9 do mundo, Andy Murray confirmou o favoritismo na estreia e venceu sem sustos o português João Sousa. O britânico precisou de 1h11 para anotar um duplo 6/3, aproveitando-se das falhas do 37º do ranking da ATP. Com tranquilidade, Murray aproveitou as chances de quebra nos dois sets para garantir a vaga nas oitavas de final.


saiba mais

Campeão de Cincinnati em 2008 e 2011, Murray agora enfrenta, nesta quinta-feira, o americano John Isner (14º), que bateu na segunda rodada o australiano Marinko Matosevic (89º) pelas parciais de 6/3 e 7/6(1). O britânico tem vantagem de 2 a 0 no histórico do confronto direto.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, a partir de 12h (horário de Brasília).


Confira outros resultados desta quarta-feira:

Jerzy Janowicz (POL) 2 x 1 Grigor Dimitrov (BUL) - 6/4, 3/6 e 6/3
Yen-Hsun Lu (TPE) 2 x 1 Tomas Berdych (TCH) - 3/6, 6/3 e 6/4
Tommy Robredo (ESP) 2 x 0 Sam Querrey (EUA) - 6/2 e 6/4
Fabio Fognini (ITA) 2 x 0 Lleyton Hewitt (AUS) - 6/1 e 6/4
Marin Cilic (CRO) 2 x 0 Fernando Verdasco (ESP) - 7/6(6) e 7/6(5)
David Ferrer (ESP) 2 x 1 Philipp Kohlschreiber (ALE) - 6/7(4), 7/6(4) e 7/6(4)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/jovem-canadense-se-esforca-mas-federer-leva-melhor-em-cincinnati.html

Em revanche mais equilibrada, Serena derrota Stosur na estreia em Cincinnati

Apesar de duelo mais duro em relação ao do WTA de Montreal, número 1 do mundo volta a superar adversária australiana e se classifica em sets diretos para as oitavas


Por Cincinnati, EUA


saiba mais

Ao contrário do que foi a tranquila vitória de Serena Williams em cima de Samantha Stosur no WTA de Montreal, na semana passada, o novo encontro entre as duas tenistas, pela segunda rodada do WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, foi bastante disputado. Em quase duas horas de partida, a número 1 do mundo superou as dificuldades impostas pela 22ª do ranking e fez um duplo 7/6(7) para se classificar para as oitavas de final do torneio americano. A adversária da tenista da casa no confronto que será realizado nesta quinta-feira será a italiana Flavia Pennetta (14ª), que derrotou a americana Taylor Townsend (125ª) por 6/4 e 6/3.

- Eu continuei lutando, e Sam jogou tão bem hoje... Eu apenas tentei fazer o melhor que podia e ganhar - resumiu Serena ao final do jogo.

tenis serena williams cincinnati (Foto: AP)Serena passou por partida dura contra Stosur na estreia no WTA de Cincinnati (Foto: AP)

O ritmo da partida era bem diferente daquele de Montreal. Enquanto na semana passada Serena não dava chances para Stosur, o duelo em Cincinnati foi muito mais equilibrado. Tanto que, até o tie-break, somente a australiana teve chance de quebra (uma no terceiro game) no primeiro set. No game de desempate, Stosur chegou a ter 4 a 0 de frente. Então a líder do ranking se recuperou e, apesar de ter desperdiçado um set point no próprio serviço (depois de uma dupla falta da adversária), forçou o saque para fazer 9 a 7, um ponto após de ter alcançado outro set point a partir de uma veloz direita na paralela esquerda.

No segundo set, Serena e Stosur mantiveram o alto nível de jogo. A 22ª do ranking abusava das bolas direcionadas no backhand da americana e ainda acertava milimetricamente a maioria das jogadas arriscadas, dificultando a vida da rival em quadra. Até em desafio eletrônico a australiana tinha sorte. Veio outro tie-break, dessa vez sem ter havido nenhuma oportunidade de quebra. Por duas vezes Serena devolveu mini-quebras e ainda contou com dois set points seguidos desperdiçados pela australiana. 

Ela também perdeu uma chance de encerrar o jogo, cometendo uma dupla falta. Porém, num voleio mal executado de Stosur, a líder do ranking repetiu o placar do game de desempate anterior e soltou o sorriso pela suada vitória.


confira outros resultados desta quarta

Angelique Kerber (ALE) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS) - 6/4 e 6/1
Agnieszka Radwanska (POL) 2 x 0 Kurumi Nara (JAP) - 6/2 e 6/2
Sabine Lisicki (ALE) 2 x 1 Sara Errani (ITA) - 6/4, 2/6 e 7/6(2)
Elina Svitolina (UCR) 2 x 0 Petra Kvitova (TCH) - 6/2 e 7/6(2)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/em-revanche-mais-equilibrada-serena-derrota-stosur-na-estreia-em-cincinnati.html

Álvaro Filho e Pedro Solberg vão atuar juntos e já definem objetivo: Rio-2016

Paraibano e carioca anunciaram a nova parceira nesta quarta-feira. Estreia acontece na próxima semana no Grand Slam de Stare Jablonki, na Polônia


Por João Pessoa


Pela primeira vez, Álvaro Filho e Pedro Solberg vão jogar juntos no vôlei de praia. Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, o paraibano e o carioca anunciaram a nova dupla nesta quarta-feira. A estreia da parceria acontece na semana que vem na etapa do Circuito Mundial, em Stare Jablonki, na Polônia.

Álvaro Filho, jogador paraibano de vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Álvaro Filho diz que suas características 
se encaixam com a do novo parceiro 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Em quadra, eles querem ter um grande desempenho. Têm como principal meta fazer com que a dupla seja uma das representantes do Brasil nas próximas Olimpíadas. Pedro Solberg sonha participar da competição em casa, mas reconhece que o caminho até alcançar o objetivo “não será uma briga fácil”. 

Espero que a gente faça um time forte. Pedro é um jogador que tem características que se encaixam com as minhas. Ele é um jogador de entrada, eu sou de saída. Ele é de bloqueio, eu faço a defesa"
Álvaro Filho

- Vamos ter adversários muito fortes brigando pelo mesmo objetivo. A gente vai enfrentar jogadores importantes e que têm bagagem. Nós acreditamos muito na gente e, na bola, temos totais condições hoje em dia - comentou o carioca, que é filho da ex-jogadora de vôlei Isabel.

A primeira vez da parceria nas areias será na Polônia. Entre os dias 20 e 24 deste mês, a dupla vai disputar o Grand Slam de Stare Jablonki. Longe de casa, eles esperam “largar bem”.

- Temos objetivos para longo prazo. 
Tentar fazer o nosso melhor. Temos o Circuito Brasileiro, o Mundial, que esperamos terminar bem. É focar nos próximos torneios. Um bom começo é importante. Ele não é definitivo - afirmou Pedro Solberg.

- Espero que a gente faça um time forte. Pedro é um jogador que tem características que se encaixam com as minhas. Ele é um jogador de entrada, eu sou de saída. Ele é de bloqueio, eu faço a defesa - emendou Álvaro Filho.

Alvinho é um garoto que eu admiro muito e que tem muitas qualidades dentro e fora de quadra"
Pedro Solberg

Nos últimos meses, eles tiveram parceiros vitoriosos dentro de quadra. Pedro Solberg jogava ao lado de Emanuel. Mas foi na temporada 2012/13 do Circuito Brasileiro que se destacou ao ser campeão ao lado de Bruno Schmidt. Já Álvaro Filho disputava o Circuito Mundial com Ricardo. Em 2013, inclusive, foram vice-campeões mundiais.

- Acho que tudo que eu passei com Ricardo serviu para o meu crescimento como atleta. Vou levar isso para o resto da minha carreira definitivamente. Disputei o Circuito Mundial no ano passado. Foi um período no qual aprendi muito e ganhei mais experiência - disse o paraibano, que conquistou a prata no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, na temporada 2014. 

Pedro Solberg, jogador carioca de vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Pedro Solberg elogia Álvaro Filho e 
prevê sucesso da nova parceria 
(Foto: Divulgação / FIVB)

O treinador de Álvaro Filho e Pedro Solberg será Renato França. Mas Ernesto Vogado, que é o responsável pela preparação do paraibano, na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa, também vai fazer parte da comissão técnica. O local para treinamento da dupla vai ser, na maioria das vezes, Ipanema, no Rio de Janeiro. 

Elogios ao novo parceiro
No ano passado, Álvaro Filho conquistou prêmios individuais. O jogador de 23 anos foi eleito pela FIVB (Federação Internacional de Voleibol) o atleta revelação e o que mais evoluiu durante a temporada do Circuito Mundial. Pedro Solberg elogiou o retrospecto do novo parceiro.

- Alvinho é um garoto que eu admiro muito e que tem muitas qualidades dentro e fora de quadra. Vai ser um prazer estar ao lado dele. Procuro sempre tirar proveito das minhas duplas. Já joguei com Emanuel, Bruno (Schmidt), Loyola, Márcio, entre outros. Estou agora mais maduro e mais forte. Estou muito bem fisicamente também. Então, isso soma - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/08/alvaro-filho-e-pedro-solberg-vao-atuar-juntos-e-ja-definem-objetivo-rio-2016.html