segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Árbitro faz adendo à súmula e diz que Petros o atingiu de forma intencional

Raphael Claus afirma que reviu o lance na televisão e que mudou sua opinião sobre a atitude do meia do Corinthians na partida contra o Santos


Por São Paulo




O árbitro Raphael Claus fez um adendo à súmula do jogo entre Santos e Corinthians, relatando que o meia corintiano Petros o atingiu nas costas de forma intencional em lance no primeiro tempo da partida. A revelação foi feita pelo comentarista Arnaldo Cézar Coelho durante o "Bem, Amigos!".

Na versão original da súmula, disponibilizada no site da CBF, Claus não fez menção ao lance com Petros. Mas, nesta segunda-feira, decidiu fazer um acréscimo ao documento, após rever o lance na televisão.

- Senti uma trombada do número 40, Petros, do Corinthians, nas minhas costas. Nesse momento eu e toda equipe de arbitragem interpretamos o lance como um choque natural. Entretanto esta minha opinião foi alterada após ver a partida no dia seguinte, pela TV, como faço de costume. Quando percebi claramente que atleta de número 40 da equipe do Corinthians corre em minha direção e atinge minhas costas com o braço esquerdo de maneira intencional - escreveu Claus, segundo Arnaldo Cézar Coelho.

Petros Corinthians (Foto: Reprodução)
Claus reviu sua posição e considerou 
que Petrosagiu de forma intencional 
(Foto: Reprodução)

Em entrevista ao "Arena SporTV", Petros garantiu que não teve a intenção de agredir o árbitro, argumentando que tentou evitar um choque. E pediu "bom senso" ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva na análise do caso.
- Eu tinha acabado de levar uma mãozada no lábio. A minha boca está toda machucada. Fiquei com medo também de ele bater (no meu rosto). Por isso eu uso a mão para não ele bater no meu rosto - alegou.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, anunciou que o jogador será denunciado no artigo 254-A, por "agressão física ao árbitro", e corre o risco de receber uma suspensão mínima de 180 dias.

- Vai depender dos auditores que vão avaliar. Eles podem entender que houve um ato de hostilidade, um outro tipo de infração. Mas no primeiro enquadramento da procuradoria é uma agressão física ao árbitro. O árbitro estava de costas, uma cena bizarra - afirmou o procurador ao "Arena SporTV".


saiba mais

Membros de uniformizadas do Verdão protestam na casa de Paulo Nobre

Insatisfeitos com maus resultados, torcedores fecham entrada do condomínio onde dirigente mora. Seguranças dizem que ele não estava. Grupo promete novo protesto


Por São Paulo


onibus torcida palmeiras  (Foto: GloboEsporte.com)Torcedores saíram em dois ônibus, vários carros e motos (Foto: GloboEsporte.com)

Membros de uma das torcidas uniformizadas do Palmeiras lotaram dois ônibus, vários carros, além de motos, e seguiram para a casa do presidente do clube, Paulo Nobre, para protestar contra os maus resultados do time, que acumula oito jogos sem vitórias no Brasileirão.

O grupo se reuniu em frente à sede da torcida, a poucos metros do clube, no bairro da Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Após rápida reunião, eles saíram em comboio em direção à Grana Vianna, 35 km distante.

Na chegada, eles se concentraram na entrada do condomínio onde Paulo Nobre mora. Todo carro que tentava acessar o local, precisava passar por um corredor humano formado pelos manifestantes. Com faixas, pediram a saída de Valdivia, exigiram transparência nas contas do clube e chamaram o dirigente de "agiota" - algumas vezes, Nobre usou seu patrimônio pessoal para avalizar empréstimos ao clube. 

O grupo pediu ainda as saídas do diretor-executivo do clube, José Carlos Brunoro, e o gerente de futebol Omar Feitosa. Outra reclamação é o preço dos ingressos:

- Ingresso nobre, futebol pobre - dizia uma das faixas.
A movimentação em frente ao condomínio provocou reclamações dos vizinhos, que passaram interfonar para a casa do dirigente, pedindo providências, mas, de acordo com seguranças do local, Nobre não estava em casa.

Por volta das 21h30, a Polícia Militar chegou ao local, com cinco viaturas e uma base móvel, e conversou com os manifestantes. Às 20h20, eles se dispersaram. Nenhum ato de violência foi registrado. Antes, um dos líderes disse que o grupo vai intensificar os protestos. Já há uma nova manifestação marcada para sábado pela manhã, dessa vez na Academia de Futebol.

protesto torcida palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
Valdivia foi um dos alvos do protesto dos 
palmeirenses (Foto: GloboEsporte.com)

protesto torcida palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
Corredor formado por torcedores na 
entrada do condomínio. Vizinhos 
reclamam (Foto: GloboEsporte.com)

protesto torcida palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
Torcedores fecham rua do condomínio 
onde mora Paulo Nobre 
(Foto: GloboEsporte.com)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/08/membros-de-uniformizadas-do-verdao-protestam-na-casa-de-paulo-nobre.html

Jo-Wilfried Tsonga ganha 5 posições com título e retorna ao Top 10 da ATP

Tenista francês não figurava entre os primeiros do ranking desde março


Por Toronto, Canadá


saiba mais

O título do Masters 1.000 de Toronto, conquistado neste domingo após vitória na decisão contra Roger Federer, fez Jo-Wilfried Tsonga ganhar cinco posições no ranking da ATP e retornar ao Top 10, faixa na qual não figurava desde março. Entre os melhores tenistas do mundo, a única outra mudança foi a subida de David Ferrer ao número 6, empurrando o canadense Milos Raonic uma posição abaixo na lista.

tsonga campeão do masters 1000 de toronto (Foto: Reuters)
Tsonga ganha cinco posições no ranking 
da ATP e volta ao Top 10, onde não 
figurava desde março (Foto: Reuters)

Tsonga, que estava em 15º lugar na última atualização, passou para 10º, tirando o argentino Juan Martin del Potro da faixa de destaque da ATP – também ultrapassou o japonês Kei Nishikori, o letão Ernests Gulbis, o americano John Isner e o francês Richard Gasquet. O ranking segue liderado pelo sérvio Novak Djokovic, que possui uma folga ligeiramente maior para o espanhol Rafael Nadal do que na última semana. 

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci segue como o mais bem colocado, mas duas posições abaixo da atualização anterior da lista. Ele agora é o 90º do ranking mundial. João Souza,Rogerinho e Guilherme Clezar subiram. O gaúcho teve a maior ascensão, ganhando 14 postos e passando a figurar no Top 200 – é o atual número 194.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/jo-wilfried-tsonga-ganha-5-posicoes-com-titulo-e-retorna-ao-top-10-da-atp.html

Djokovic, sobre relação com Nadal e Federer: "Um não falava com o outro"

Em entrevista para programa de TV sérvio, número 1 do mundo relembra momentos turbulentos entre os tenistas, mas garante: "As coisas estão agradáveis e tranquilas"


Por Belgrado


Nem sempre os melhores tenistas do circuito tiveram uma boa relação entre si. Em entrevista para o programa "20 Minutos", da televisão sérvia, Novak Djokovic relatou que teve momentos turbulentos no relacionamento com o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Nole (apelido do sérvio), porém, garantiu que atualmente os jogadores passam por uma boa convivência.

tenis novak djokovic rafael nadal roger federer (Foto: Getty Images)
Djokovic, Nadal e Federer em clima 
descontraído, em homenagem a 
números 1 do mundo, em 2013 (
Foto: Getty Images)

- Passamos por momentos em que as coisas estão agradáveis e tranquilas, sem problemas. Mas também houve momentos em que um não falava com o outro ou o outro com o terceiro e vice-versa. Geralmente, no entanto, temos sido sempre muito leais e corretos um com os outros - disse o líder do ranking da ATP.

Inclusive Djokovic revelou que Federer tem dado conselhos de paternidade para ele. O ex-número 1 do mundo é pai de quatro filhas, e a esposa do sérvio, Jelena Ristic, está grávida. As exibições que Nole e Nadal fizeram juntos no Chile e na Argentina, no ano passado, também contribuíram para uma melhora de relacionamento entre o sérvio e o espanhol.


saiba mais

- Eu me aproximei muito de Rafa, especialmente durante o ano passado, quando jogamos exibições pela América do Sul. Falando sobre Federer, nós nos respeitamos bastante. Não posso dizer que ele é meu amigo, porque não somos tão próximos, mas também não posso falar que ele é só alguém que eu conheço. Eu estou à beira de me tornar pai e ele foi pai muitos anos antes de mim. Então em Wimbledon tivemos uma oportunidade de conversar sobre isso e ele me deu conselhos úteis - contou Djokovic.

Dos três, somente Nadal não estará em ação nesta semana, se recuperando de uma lesão no punho direito. Já Djokovic e Federer disputam o Masters 1.000 de  Cincinnati, nos Estados Unidos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/djokovic-sobre-relacao-com-nadal-e-federer-um-nao-falava-com-o-outro.html

Capixaba Mayra Siñeriz embarca para os Jogos Olímpicos da Juventude

Ginasta viaja para Nanquim, na China, onde ficará treinando até o dia 26, quando começarão as competições de ginástica rítmica da competição internacional


Por Vitória, ES


Primeira ginasta latino-americana a ser convocada para os Jogos Olímpicos da Juventude, a capixaba Mayra Siñeriz embarcou nesta segunda-feira para Nanquim, na China, onde ficará treinando até o dia 26, quando começarão as competições de ginástica rítmica.

Aos 15 anos, a capixaba se orgulha de ter conseguido a classificação histórica ao ficar em terceiro lugar no Pan-Americano, disputado em maio deste ano, nos Estados Unidos.

- Estou muito feliz e esta possibilidade de estar com atletas do mundo todo me deixa orgulhosa de todo o meu esforço. Vai ser uma grande experiência, porque é um evento muito importante. É a Olimpíada, só que na categoria juvenil.

Mayra Siñeriz, ginasta capixaba (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Mayra Siñeriz, ginasta capixaba 
(Foto: Ricardo Bufolin/CBG)

Atleta do Clube dos Oficiais e do Centro Olímpico do Espírito Santo (Coes), Mayra  esteve neste domingo assistindo ao Circuito Caixa de Ginástica Rítmica, no Ginásio Tancredão.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Espírito Santo, clique em globoesporte.globo.com/es. Siga também o GE ES no Twitter e por RSS.



saiba mais

Avaí x América-MG, tênis e futebol feminino agitam o SporTV nesta terça

Duelo pela Série B acontece às 21h. Masters 1000 de Cincinatti movimenta o SporTV2. Fique ligado no Torneio Internacional Sub-19, com Brasil x Catar


Por Rio de Janeiro



TR estádio Ressacada (Foto: Divulgação/Avaí)
Ressacada recebe Avaí x América-MG
(Foto: Divulgação/Avaí)

Os destaques da programação do Canal Campeão, nesta terça-feira, ficam por conta de futebol e tênis. A Série B do Campeonato Brasileiro agita o SporTV às 21h (de Brasília), com o duelo entre Avaí e América-MG. A narração é de André Lino, com comentário de Paulinho Criciúma.

A partida é válida pela 16ª rodada e acontece no estádio da Ressacada. O time catarinense possui 24 pontos e está na sexta colocação. Já o Coelho é o terceiro, com 26.

O tênis entra em cena ao meio-dia, no SporTV2, com o Masters 1000 de Cincinatti, direto dos Estados Unidos. Cláudio Uchoa e Eusébio Resende comandam a narração, com comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.

O futebol também é destaque às 17h, quando Brasil e Alemanha duelam no SporTV pela Copa do Mundo Feminina Sub-20, direto de Montreal, no Canadá. Jader Rocha comanda a transmissão com análises de Leda Maria.

O Torneio Internacional de Futebol sub-19 tem início às 18h, no SporTV3. Brasil e Catar fazem a partida com narração de Clayton Carvalho e comentários de Raul Quadros.

O mundo das notícias começa com o "SporTV News" manhã, às 9h. O "Redação SporTV" vem logo em seguida, às 10h. O "É Gol!!!" entra em cena às 11h45. Às 13h20 é a vez do "SporTV News" tarde, seguido pelo "Arena SporTV", às 14h. O "Tá na Área" é às 19h, esquentando o duelo entre Avaí x América-MG. Às 23h tem o "SporTV News" noite. Logo após, à meia-noite, vai ao ar o "Linha de Chegada" inédito.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/08/avai-x-america-mg-tenis-e-futebol-feminino-agitam-o-sportv-nesta-terca.html

Australiano xinga árbitro e ameaça pisar em câmera após ganhar partida

Contrariado com ace não confirmado em match point, Matosevic esbraveja contra arbitragem depois de superar Mahut no jogo de estreia em Cincinnati


Por Cincinnati, EUA



O apelido de "Cachorro Louco" cai bem para o australiano Marinko Matosevic. Na estreia dele no Masters 1.000 de Cincinnati, pela primeira rodada, o número 89 do mundo chamou a atenção negativamente apesar da classificação, nesta segunda-feira, para a segunda fase. Ele xingou o árbitro principal e até ameaçou pisar na câmera de um cinegrafista depois de conquistar a vitória por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(4), sobre o francês Nicolás Mahut, 96º do ranking da ATP (confira no vídeo acima.

Tudo aconteceu porque os juízes de linha viram bola fora num ace de Matosevic no match point. O tenista australiano, que já estava próximo à rede para cumprimentar o adversário, reclamou da marcação e retornou ao fundo da quadra contrariado para realizar o segundo serviço. Após a devolução de Mahut para fora, o "Cachorro Louco" esbravejou contra o árbitro e sequer seguiu o protocolo de cumprimentá-lo ao término da partida.



Matosevic vai enfrentar na segunda rodada ou o americano John Isner (14º do ranking) ou o sul-africano Kevin Anderson (17º). A partida ainda não teve data definida pela organização para ser realizada.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Cincinnati, a partir de 12h (horário de Brasília).

tenis marinko matosevic cincinnati (Foto: Getty Images)
Matosevic em ação em Cincinnati 
(Foto: Getty Images)


FONTE:

Van Persie é quem mais vendeu camisas na Premier League 2013/14

Atacante do Manchester United fica logo à frente de Gerrard e Luis Suárez


Por Manchester, United


Van Persie United x Olympiakos (Foto: Reuters)Camisa 20 de Van Persie foi a mais vendida ma Premier League na temporada passada (Reuters)

O holandês Robin Van Persie é o jogador que teve mais camisas vendidas entre os clubes do Campeonato Inglês na temporada passada. Em levantamento divulgado pela Associação de Futebol do país (FA, na sigla em inglês), o atacante do Manchester United ficou logo à frente de dois jogadores que defenderam as cores do Liverpool na última edição da competição: Steven Gerrard, em segundo, e Luis Suárez, negociado com o Barcelona e terceiro do ranking.

Sem qualquer brasileiro entre os que mais venderam camisas (a classificação leva em conta uniformes comercializados com nome e número dos jogadores), o Manchester United dominou o "top 10". Além de Van Pensie, o inglês Wayne Rooney foi o sexto, o espanhol Juan Mata, o oitavo e o japonês Kagawa, de forma até surpreendente, o nono.

Além de jogadores de Liverpool e Manchester United, aparecem outros de três equipes na lista: Chelsea, Arsenal e Manchester City. A FA não divulgou detalhes da quantidade de uniformes comercializados.


Veja abaixo a relação dos dez primeiros:

1 - Van Persie (Manchester United)
2 - Gerrard (Liverpool)
3 - Luis Suárez (Liverpool - foi para o Barcelona)
4 - Hazard (Chelsea)
5 - Özil (Arsenal)
6 - Rooney (Manchester United)
7 - Agüero (Manchester City)
8 - Mata (Manchester United)
9 - Kagawa (Manchester United)
10 - Lampard (Chelsea – foi para o Manchester City)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/08/van-persie-e-o-atleta-que-mais-vendeu-camisas-na-liga-inglesa-em-201314.html

Artilheiro do Ano: Magnata faz dois e diminui vantagem do líder Robert

Magno Alves brilha na vitória sobre o Atlético-GO e chega a 24 gols na temporada. Atacante do Fortaleza marca contra o Salgueiro e continua isolado no topo do ranking


Por Rio de Janeiro


Magno Alves comemora gol do Ceara contra Atlético-GO (Foto: André Costa / Agência estado)Magnata comemora um dos gols marcados contra o Atlético-GO (Foto: André Costa / Agência estado)

Com 38 anos, Magno Alves sabe que o fim de carreira caminha a passos largos. No entanto, o atacante prova na temporada que, apesar da idade, o faro de goleador está cada vez mais apurado. Na última sexta-feira, o Magnata marcou os gols do Ceará na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no Serra Dourada, e igualou Jael, do Joinville, na artilharia da Série B do Brasileirão com nove bolas na rede. Aliás, o Vozão faz uma brilhante campanha na competição, na qual é o líder isolado com 31 pontos. A fase do time é tão boa quanto ao do veterano atacante, que chegou a 24 gols na temporada e já ameaça o reinado de Robert na liderança do Artilheiro do Ano.

Por falar nele, o goleador do Fortaleza provou neste fim de semana que não será fácil ultrapassá-lo na disputa pelo prêmio. Robert deixou a sua marca uma vez, ajudou a equipe a vencer o Salgueiro por 2 a 0, no Castelão, e agora está no topo do ranking com 27 gols. Como se não bastasse, o resultado deixou o Tricolor do Pici com oito pontos de vantagem para o segundo colocado Cuiabá, no Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em terceiro no ranking aparecem quatro artilheiros, dentre eles Léo Gamalho, do Santa Cruz, e Ricardo Lopes, do Globo FC, todos com 20 gols. O primeiro fez os dois gols do time pernambucano na derrota para o Santa Rita por 3 a 2, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Enquanto o homem-gol da equipe potiguar deixou o dele no empate por 1 a 1 com o Confiança, domingo, pela Série D do Brasileirão.


No pelotão mais abaixo, a novidade da lista é Cícero, do Fluminense. O meia balançou a rede duas vezes no triunfo por 3 a 0 sobre o América-RN, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil e soma 15 gols na temporada.
Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do Prêmio Artilheiro do Ano: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.


INFO prêmio friedenreich Artilheiro do Ano 11/08/2014 - ALTERADO (Foto: Editoria de Arte)

O PRÊMIO
O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO
Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES
2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), com 38 gols
2012 - Neymar (Santos), com 43 gols
2013 - Hernane (Flamengo), com 36 gols



montagem Artilheiros anos (Foto: Editoria de Arte)


FONTE:

Treino fechado, mas nem tanto: San Lorenzo terá Cauteruccio no ataque

Jogador é utilizado pelo técnico Edgardo Bauza na vaga de Piatti, que não poderá enfrentar o Nacional-PAR na segunda partida da final da Libertadores, nesta quarta


Por Direto de Buenos Aires


Mistério, mas nem tanto. Pelo terceiro dia seguido, o técnico Edgardo Bauza fechou as portas durante o treinamento do San Lorenzo. Mas no que se refere à escalação da equipe para o duelo com o Nacional-PAR, pela final da Libertadores, não há tantas dúvidas. Mesmo sem acesso da imprensa, foi possível notar a presença do atacante Cauteruccio entre os titulares.

Cauteruccio no treino fechado do San Lorenzo (Foto: Daniel Mundim)
Fechado, mas nem tanto: Cauteruccio 
treina entre os titulares do San 
Lorenzo (Foto: Daniel Mundim)

Ele substituirá Ignacio Piatti, que está acertado com o Montreal Impact e não poderá atuar no segundo jogo decisivo com os paraguaios. Com isso, o Ciclón passa a atuar com dois atacantes, o que acontecerá apenas pela segunda vez na Libertadores. Antes, apenas na derrota por 1 a 0 para o Unión Española, ainda na fase de grupos. Outra novidade para o jogo contra o Tricolor paraguaio é a presença do zagueiro Cetto, que está recuperado de uma contratura muscular. Ele entrará no lugar de Fontanini.

Com as mudanças, Bauza escalará a seguinte equipe na próxima quarta-feira: Torrico; Buffarini, Cetto, Gentiletti e Más; Ortigoza, Mercier, Villalba e Romagnoli; Cauteruccio e Matos. Nesta terça, a equipe azul-grená volta a treinar no estádio Nuevo Gasómetro, novamente com portões fechados e sem entrevistas. 


jogadores do Nacional no embarque (Foto: Divulgação / Facebook Oficial)Jogadores do Nacional no embarque para 
a Argentina(Foto: Divulgação / Facebook Oficial)

No Nacional, Riveros volta
O Nacional-PAR chega a Buenos Aires no fim da tarde desta segunda, e na terça, às 18h, treinará no local da partida, o estádio Nuevo Gasómetro. O time de Gustavo Morínigo contará com o retorno do volante Riveros, destaque durante a surpreendente campanha na Libertadores, que estava suspenso na partida de ida. A baixa é o lateral-direito Ramón Coronel, vetado com uma lesão na coxa. Morínigo deve escalar o time com Ignacio Don; Argüello, Raúl Piris, José Cáceres e Mendoza; Riveros, Silvio Torales, Derlis Orué e Marcos Melgarejo; Bareiro e Benítez.

A venda de ingressos se esgotou na última sexta-feira, mas os torcedores do San Lorenzo seguem desesperados atrás de entradas. Alguns foram ao clube na esperança de encontrar com dirigentes e reivindicar um bilhete, outros se espalham pelas sedes administrativas do Ciclón. O clube tem 60 mil sócios, mas cerca de 35 mil ingressos foram disponibilizados.

A diretoria dos cuervos instalou arquibancadas tubulares no lado sul do Nuevo Gasómetro, que foram aprovadas pela prefeitura de Buenos Aires. Serão mais mil ingressos retirados por torcedores que viram a partida de ida em Assunção e sócios que estão em dia com o clube.Os paraguaios têm direito a 4 mil ingressos, dos quais mil foram vendidos na sede do clube, em Assunção. O restante será vendido para o torcedor que for à capital argentina.

San Lorenzo e Nacional-PAR jogam nesta quarta, às 21h15, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, uma vitória simples dá o título para qualquer uma das equipes. Novo empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis. Na decisão não há saldo de gols qualificado.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/08/treino-fechado-mas-nem-tanto-san-lorenzo-tera-cauteruccio-no-ataque.html

Ancelotti confirma estreias de Kroos e James ao lado de CR7 nesta terça

Técnico do Real anuncia reforços entre titulares na decisão da Supercopa da Europa e brinca sobre escalação de Bale na cidade natal do galês: "Isso seria estranho..."


Por Cardiff, País de Gales


saiba mais

Chegou o dia mais esperado pela torcida do Real Madrid no início da temporada. Sensação da Copa do Mundo, James Rodríguez vai estrear como titular dos merengues nesta terça-feira, na disputa da Supercopa da Europa contra o Sevilla, em Cardiff, País de Gales, a partir de 15h45 (de Brasília) - o GloboEsporte.com transmite ao vivo. O alemão Toni Kroos, campeão mundial com a seleção germânica e contratado ao Bayern de Munique, também vai fazer sua primeira partida pelo clube espanhol.

O técnico Carlo Ancelotti não fez cerimônia para anunciar o time que entra em campo. Cristiano Ronaldo, que atuou por apenas 16 minutos na partida contra o Manchester United, começará jogando. Nascido em Cardiff, Gareth Bale será titular, mas o treinador brincou com a possibilidade.

- Todo mundo falando que ele vai jogar em casa, vai jogar em casa.. E se ele ficar no banco? Isso seria estranho... - disse em meio a risadas. - O Cristiano tem treinado perfeitamente. Trabalhou com os outros na máxima intensidade, e a condição que mostrou foi a ideal. Ele vai começar esta temporada muito bem.
Carlo Ancelotti e Kroos no treino do Real Madrid (Foto: EFE)
Carlo Ancelotti conversa com Toni Kroos 
no treino do Real Madrid: escalação 
confirmada (Foto: EFE)

Último contratado pelo Real Madrid, Keylor Navas, terá de esperar por sua estreia. Ancelotti não confirmou quem será o goleiro titular na temporada, ou se vai revezar o costarriquenho com Casillas, como fazia com Diego López, negociado ao Milan, mas disse que o espanhol começará a partida da Supercopa.

- Iker joga. Ele está bem e merece atuar nesta partida pelo que fez na Champions do ano passado.

Dessa forma, o Real Madrid que entra em campo nesta terça-feira será: Casillas; Carvajal, Pepe, Sergio Ramos e Coentrão; Kroos, Modric e Rodríguez; Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/ancelotti-confirma-estreias-de-kross-e-james-ao-lado-de-cr7-nesta-terca.html

Ex-namorada de War Machine relata surra: 18 fraturas, dentes quebrados...

Atriz pornô Christy Mack diz que lutador ex-UFC e Bellator tentou estuprá-la após flagrá-la com amigo em casa e oferece recompensa por captura


Por Las Vegas


Três dias depois do Bellator anunciar a demissão de Jonathan Koppenhaver, o War Machine, a ex-namorada do lutador, Christy Mack, usou as redes sociais para se manifestar oficialmente sobre o caso nesta segunda-feira. Ela relatou que foi espancada pelo atleta, com quem teria rompido relações há três meses, após ser flagrada junto a um amigo em sua casa em Las Vegas. Mack, que é famosa atriz de filmes adultos nos EUA, disse que os dois estavam vestidos e sem armas, mas isso não conteve a fúria de Koppenhaver, que causou diversas lesões sérias. Ela publicou junto ao comunicado fotos suas no hospital, em que aparece severamente machucada.

- Minhas lesões incluem 18 ossos quebrados ao redor dos meus olhos, meu nariz foi quebrado em dois lugares, perdi dentes e vários outros (dentes) estão quebrados. Estou incapaz de mastigar e de ver pelo meu olho esquerdo. Minha fala está confusa por causa do inchaço e da falta de dentes. Tenho uma costela fraturada e um fígado severamente rompido por causa de um chute na minha lateral. Minha perna está tão lesionada que não consigo andar sozinha - afirmou Mack na mensagem.

atriz Christy Mack agressão lutador War Machine (Foto: Reprodução / Instagram)
Christy Mack mostra os resultados das 
agressões do lutador War Machine 
(Foto: Reprodução / Instagram)

Segundo a atriz, não foi a primeira vez que ela foi agredida pelo lutador, mas ela não aguentou mais o abuso após este último episódio. Ela disse que Koppenhaver tentou estuprá-la durante o espancamento, mas não conseguiu ficar ereto - ele já havia publicado no Twitter no passado que havia "estuprado" Mack após ela se recusar a fazer sexo com ele, o que gerou enorme controvérsia nas redes sociais até a própria atriz o defender e negar o estupro. Os dois fizeram tatuagens em homenagem um ao outro no ano passado, sendo que a de Mack tinha escrito "Propriedade de War Machine".

A atriz revelou ainda que há uma recompensa de US$ 10 mil (R$ 22,7 mil) pela captura do lutador, que está foragido da polícia. Na madrugada deste domingo, ele também se manifestou no Twitter; disse ser "incompreendido" e que apenas queria dar um "anel de noivado" à ex-namorada.

- Eu apenas queria que aquele homem não estivesse lá e que Christy e eu estaríamos felizmente noivos. Não sei por que sou tão amaldiçoado. Um dia a verdade vai aparecer - escreveu War Machine.

Aos 32 anos, o peso-meio-médio (até 77kg) War Machine tem um cartel de 14 vitórias e cinco derrotas no MMA. Sua última atuação foi em outubro, no Bellator 104, onde foi finalizado por Ron Keslar. Ele foi atleta do UFC entre 2007 e 2008 e fez dois combates, com 50% de aproveitamento. Koppenhaver já foi preso em 2010 por ter brigado num bar em San Diego e recebeu um ano de sentença.

O site "TMZ" noticiou pouco depois que a polícia de Las Vegas emitiu sete mandados de prisão a Jonathan Koppenhaver, sob duas acusações de espancamento criminoso (um por estrangulamento), duas acusações de violência doméstica criminosa com grave lesão corporal, coerção criminosa com ameaça de força, agressão criminosa com arma letal, e assalto com arma letal. Ele segue foragido.

Lutador War Machine e sua namorada Christy Mack (Foto: Reprodução / Twitter)
War Machine e Christy Mack juntos, 
quando fizeram suas tatuagens 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Confira o comunicado de Christy Mack na íntegra, traduzido ao português:

"Mais ou menos às 2h da manhã de sexta-feira, Jon Koppenhaver chegou sem aviso à minha casa em Las Vegas, NV, após ter rompido comigo em maio, ter se mudado para fora da minha casa e de volta a San Diego. Quando ele chegou, ele me encontrou e outra (pessoa) totalmente vestida e desarmada na casa. Sem uma palavra sequer ser dita, ele começou a bater no meu amigo; uma vez que ele terminou, ele mandou meu amigo embora e virou sua atenção para mim. Ele me fez tirar a roupa e tomar banho na frente dele, aí me arrastou para fora e bateu no meu rosto. Não tenho lembrança de quantas vezes eu apanhei, apenas sei das minhas lesões que resultaram da minha surra. Minhas lesões incluem 18 ossos quebrados ao redor dos meus olhos, meu nariz foi quebrado em dois lugares, perdi dentes e vários outros (dentes) estão quebrados. Estou incapaz de mastigar e de ver pelo meu olho esquerdo. Minha fala está confusa por causa do inchaço e da falta de dentes. Tenho uma costela fraturada e um fígado severamente rompido por causa de um chute na minha lateral. Minha perna está tão lesionada que não consigo andar sozinha. Também sofri várias lesões de uma faca que ele pegou na minha cozinha. Ele empurrou a faca contra mim em algumas áreas como a minha mão, ouvido e cabeça. Ele também arrancou muito do meu cabelo com essa faca sem corte.
Após algum tempo, a faca soltou do cabo e ele continuou a me ameaçar com a lâmina. Eu acreditei que eu iria morrer. Ele me bateu muitas vezes antes, mas nunca tanto assim. Ele pegou meu telefone e cancelou todos os meus planos pela semana seguinte para garantir que ninguém se preocupasse sobre meu paradeiro. Ele me disse que iria me estuprar, mas ficou decepcionado consigo mesmo quando não conseguiu ficar "duro". Após mais uma pancada ou outra, ele me deixou no chão sangrando e tremendo, segurando minha lateral devido à dor na minha costela. Ele deixou o quarto e foi à cozinha, onde eu podia ouví-lo revirando minhas gavetas. Imaginando que ele estava procurando uma faca mais afiada e estável para terminar minha vida, eu fugi pela porta dos fundos, fechando-a atrás de mim para que os cachorros não corressem para dentro e lhe dessem uma pista. Eu saltei sobre o muro para o campo de golfe atrás de minha casa e corri para uma casa na vizinhança. Nua e com medo que ele fosse me alcançar, eu não parei de correr pela vizinhança e bater nas portas. Finalmente, uma delas respondeu e fui levada ao hospital e tratada para minhas lesões.

Gostaria de agradecer a todos por seu apoio neste período difícil. Estou me curando rapidamente e bem, e aprecio todas as preces e visitas que recebi nos últimos dias. Após muitos meses de medo e pressão para manter esse homem feliz, embora eu tema por minha vida, sinto que não posso mais me colocar nesta situação. As traições dele quase todos os dias, e o abuso quase semanal são agora mais do que posso aguentar. Há uma recompensa de US$ 10 mil pela captura de Jonathan Koppenhaver no momento. Por favor, passem qualquer informação que tiverem à polícia local.

Obrigado,
- Christy Mack"


Minibanner UFC 177 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Caso Luiz Antonio: pego de surpresa, Fla espera manifestação do jogador

Volante é suspeito de envolvimento com milícia e será chamado para depor sobre o caso, no qual teria presentado milicianos com um carro


Por Rio de Janeiro


luiz antonio treino flamengo  (Foto: Cahê Mota)Luiz Antonio vive mais uma polêmica no Flamengo (Foto: Cahê Mota)

Domingo, contra o Sport, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Luiz Antonio foi titular. Deixou o campo no intervalo. Até aquele momento, sua vida no clube seguia com tranquilidade até seu nome ser ligado a uma milícia na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em uma investigação feita pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco).

O Flamengo foi pego de surpresa com a divulgação do caso, tanto que o jogador acabou sendo escalado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo sem qualquer restrição. Por muito menos, o comandante havia informado a Hernane, que estava sendo negociado com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que não atuaria contra a Chapecoense por não ter cabeça para isso.

O departamento de futebol do Flamengo não vai se manifestar sobre o caso enquanto Luiz Antonio não receber qualquer notificação e informar ao clube. A diretoria do clube também não vai se envolver, pelo menos em um primeiro instante.

Luiz Antonio já passou por outro momento de crise no Flamengo. No começo do ano, o jogador entrou na Justiça para pedir a rescisão de seu contrato. Não conseguiu e, depois de ausentar por um longo período dos treinamentos, fez um acordo e voltou, trocando inclusive de empresário na época. 



saiba mais

Nos contratos assinados pela atual diretoria há uma série de restrições em caso de envolvimento dos jogadores com crimes, inclusive com rescisão por justa causa. Outra medida é a suspensão do pagamento de direitos de imagem - no caso de Luiz Antonio não se aplica já que ele não recebe esse valor. O Flamengo não está em dia com seus pagamentos no momento. São dois meses de atraso.

Uma das promessas da atual diretoria quando assumiu a presidência era evitar a o nome do clube nas páginas policiais. O fato foi comum em um período no qual jogavam no Flamengo o goleiro Bruno e os atacantes Adriano e Vágner Love.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/flamengo-e-pego-de-surpresa-e-espera-manifestacao-do-jogador.html

Petros revela papo com árbitro e apela ao STJD: "Peço bom senso"

Jogador cita próprio histórico para dizer que encontrão não foi atitude premeditada. E diz que usou o braço como forma de proteger seu rosto


Por São Paulo




O Corinthians conseguiu vencer o Santos por 1 a 0, mas o meia Petros ganhou uma grande dor de cabeça após o jogo na Vila Belmiro. Durante o primeiro tempo, o atleta se chocou com o árbitro Raphael Claus, que segundos antes atrapalhou involuntariamente o corintiano Jadson, após um passe do próprio Petros. Aguardando a denúncia do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que sabe que é inevitável, o jogador, em entrevista ao "Arena SporTV", pediu "bom senso" aos responsáveis pelo julgamento do caso. Petros recorreu ao seu passado para argumentar que não é um jogador violento e que nunca passou por sua cabeça a ideia de agredir o juiz (assista ao vídeo).

Peço aos responsáveis (pelo julgamento) que tenham um pouco de bom senso"
Petros

- Não existe nenhum histórico da minha parte, nenhum tipo de situação nem parecida. É uma pena que isso tenha acontecido. O STJD vai denunciar porque é o papel deles e eles trabalham para isso. Mas de maneira alguma em tentei agredir o árbitro. A gente se chocou. Conversei com o Claus, foi uma coisa que aconteceu. O curioso é que tem dois jogadores do Santos entre a gente e nenhum dos dois falou nada. O próprio juiz não tem nenhuma reação.

Não sou nenhum descontrolado para tentar agredir o árbitro. Peço aos responsáveis (pelo julgamento no STJD) que tenham um pouco de bom. Longe de mim eu tentar agredir, dar murro no árbitro como algumas pessoas falaram - se defendeu o atleta.

Petros revelou, ainda, ter conversado com Raphael Claus em um momento posterior ao choque. E ainda pediu para o árbitro se afastar quando a bola vinha em direção aos dois e, assim, evitar que houvesse outra trombada.

Petros soco no árbitro Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
Petros garante que não tentou agrediu 
o árbitro Raphael Claus (Foto: 
Reprodução SporTV)

- O lance seguiu, ele falou: "Pô Petros, a gente teve um encontrão ali, você quase me derrubou". Eu falei: "Foi normal". Em outra jogada, eu até falei com ele para se afastar um pouquinho que a bola está vindo e a gente poderia trombar de novo. O quarto árbitro estava de frente para o lance na hora da jogada. O próprio árbitro. Eles devem ter conversado no intervalo. Tenho certeza que ele percebeu que não existia maldade. E no final do jogo, ele teria relatado alguma coisa. Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível (...) Porque eu agrediria o árbitro, que é a autoridade máxima da partida? Não tem fundamento isso - argumentou o jogador, que em entrevista ao GloboEsporte.com, afirmou que o lance foi "supernormal".

Petros alegou ter usado a mão nas costas do árbitro como uma forma de proteger o seu rosto.

- Eu tinha acabado de levar uma mãozada no lábio. A minha boca está toda machucada. Fiquei com medo também de ele bater (no meu rosto). Por isso eu uso a mão para não ele bater no meu rosto - alegou.

Segundo o procurador-geral do Tribunal, Paulo Schmitt, o jogador será denunciado no artigo 254-A, por "agressão física ao árbitro", e corre o risco de receber uma suspensão mínima de 180 dias.

- Vai depender dos auditores que vão avaliar. Eles podem entender que houve um ato de hostilidade, um outro tipo de infração. Mas no primeiro enquadramento da procuradoria é uma agressão física ao árbitro. O árbitro estava de costas, uma cena bizarra - afirmou o procurador ao "Arena SporTV".

Petros é líder em desarmes no Campeonato Brasileiro, com 43, e recebeu dois cartões amarelos em 13 partidas disputadas. Com média de 1,85 faltas cometidas por jogo (24 no total), ele é o jogador que mais recebeu faltas na competição ao lado de Conca, do Fluminense, com 42 (média de 3,23).

Na estreia de David Luiz, Thiago Silva sai lesionado, e PSG derrota o Napoli

Zagueiros brasileiros atuam juntos por apenas 13 minutos, e capitão deixa o campo para dar lugar a Marquinhos. Ibra e Pastore saem do banco para garantir a virada


Por Napoles, Itália


Na estreia de David Luiz, o PSG venceu o Napoli de virada por 2 a 1, em amistoso nesta segunda-feira, no Estádio San Paolo, na Itália. Com gols na segunda etapa de jogadores que saíram do banco de reservas, Ibrahimovic e Pastore marcaram para os visitantes, enquanto Higuaín deixou os italianos em vantagem. A nota negativa fica por conta de Thiago Silva. O zagueiro brasileiro sentiu uma les

David Luiz no jogo PSG x Napoli (Foto: AFP)
David Luiz estreia pelo PSG em amistoso 
contra o Napoli (Foto: AFP)

Além de Thiago Silva e David Luiz - que, apesar da atuação segura, chegou atrasado no gol de Higuaín -, o PSG teve outros brasileiros em campo. O lateral-esquerdo Maxwell foi titular e o zagueiro Marquinhos entrou na vaga do capitão lesionado. O meia-atacante Lucas foi a campo nos minutos finais e quase deixou o seu gol, mas parou no goleiro adversário.

Após marcar os dois gols do PSG no empate em 2 a 2 com o Stade de Remis na abertura do Campeonato Francês, na sexta-feira, Ibra foi poupado e, mesmo saindo do banco no intervalo, mostrou que é decisivo. Do lado do Napoli, o goleiro Rafael e o volante Jorginho foram titulares, e o zagueiro Henrique, que disputou a Copa do Mundo, entrou na etapa final.

Thiago sente lesão no início

Thiago Silva machucado no jogo do PSG (Foto: AFP)Thiago Silva preocupa ao deixar jogo no início com lesão na coxa direita (Foto: AFP)

O primeiro tempo no San Paolo foi morno, carente de emoções, e as melhores chances foram criadas pelos italianos - já nos minutos finais. Mas quem assustou primeiro foi o PSG. Em cobrança de falta jogada na área italiana, David Luiz passou por pouco da bola, e Cavani empurrou para as redes. A arbitragem, no entanto, invalidou a jogada.

A grande baixa no PSG aconteceu pouco após o gol anulado. Thiago Silva tentou cortar de calcanhar uma bola na área francesa e sentiu a coxa direita. Resultado: deixou o gramado - bastante irritado - para a entrada de Marquinhos e sequer seguiu no banco com os companheiros. Foi para o vestiário com o local enfaixado e a suspeita de um estiramento.

De resto, o primeiro tempo foi bastante amarrado e morno. A exceção foram duas chances criadas pelo Napoli nos minutos finais. Na primeira, em chute de Hamsik, David Luiz cortou a finalização, salvando sua equipe ao mandar para escanteio. Na sequência, Zapata cabeceou livre e só não marcou porque a defesa parisiense cortou sobre a linha.

Gols de reservas
Com muitas substituições na segunda etapa, o Napoli não levou muito tempo para abrir o placar. Aos cinco minutos, Higuaín, que saiu do banco no intervalo, tocou na esquerda para Insigne, que avançou na área e chutou forte. Sirigu rebateu parcialmente, e o atacante argentino ganhou na corrida de David Luiz para pegar o rebote e empurrar para o gol francês.

Só que o PSG tem Ibra, e o sueco também saiu do banco para, assim como Higuaín, deixar o seu de rebote minutos após o gol do argentino. Os treinadores das duas equipes seguiram fazendo alterações até que Pastore, outro que saiu do banco, para marcar um golaço. Aos 31, ele fez fila na defesa do Napoli, entrou sozinho na área e, cara a cara com o goleiro adversário, soltou uma bomba para virar a partida, dando números finais ao duelo.

Ibrahimovic comemoração PSG x Napoli (Foto: AFP)
Ibrahimovic deixa sua marca em virada 
do PSG sobre o Napoli (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/na-estreia-de-david-luiz-thiago-silva-sai-lesionado-e-psg-derrota-o-napoli.html

Fifa vê título de 51 do Verdão como de "nível mundial", mas separa campeões

Ao GloboEsporte.com, explicação da entidade que comanda o futebol é de que Copa Rio tem nível mundial, mas é diferente dos torneios organizados depois de 2000


Por São Paulo e Rio de Janeiro


Blatter jogo Honduras x Equador (Foto: Reuters)Blatter já havia falado sobre o título de 51 no fim de semana (Foto: Reuters)

Após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, dizer no último fim de semana que o título palmeirense da Copa Rio de 1951 era considerado mundial, a entidade que comanda o futebol se pronunciou nesta segunda-feira. Segundo a Fifa, em resposta a uma consulta feita pelo GloboEsporte.com, o torneio foi “o primeiro entre europeus e sul-americanos a nível mundial”.

A Fifa, porém, ainda separa os campeões de torneios que não organizou dos que venceram as competições criadas por ela. Foi assim que a responsável pelo futebol mundial respondeu a pergunta sobre se o Verdão poderia se considerar campeão do mundo de 51.

Na resposta por e-mail, enviada pelo departamento de imprensa da Fifa, a explicação é a seguinte:

"Na reunião em São Paulo no dia 7 de junho de 2014, o Comitê Executivo da FIFA concordou com o pedido apresentado pela CBF de reconhecer o torneio de 1951 entre clubes europeus e sul-americanos como a primeira competição de clubes a nível mundial e a Sociedade Esportiva Palmeiras como a vencedora. 

Medalhas comemorativas da Copa Rio 1951 (Foto: Arquivo Pessoal / Richard Petrocelli)Medalhas comemorativas da Copa Rio 1951 (Foto: Arquivo Pessoal / Richard Petrocelli)

No que diz respeito à Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a primeira edição do torneio foi disputada em 2000 e seu vencedor foi o Corinthians".

No fim de semana, Blatter, declarou ao jornal "O Estados de S. Paulo" que o Palmeiras poderia se considerar campeão do mundo de 51.

- O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Naquela época (anos 50), eles foram os campeões. Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano - disse Joseph Blatter.

O Palmeiras disse não ter recebido ainda qualquer comunicado sobre o reconhecimento, mas deve esperar a festa do centenário do clube, no próximo dia 26, para se pronunciar sobre o assunto.

A Copa Rio de 1951 foi disputada por oito clubes: Áustria Viena, Estrela Vermelha (antiga Iugoslávia), Juventus (Itália), Nacional (Uruguai), Nice (França), Sporting (Portugal), Vasco e o próprio Palmeiras. O Verdão decidiu o título contra a Juventus. No primeiro jogo, venceu por 1 a 0, no Pacaembu, e na segunda partida, no Maracanã, empatou por 2 a 2, resultado que confirmou a taça.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/08/fifa-ve-titulo-de-51-do-verdao-como-de-nivel-mundial-mas-separa-campeoes.html

De olho no Mundial, Zé Roberto vai dar chance a reservas no Grand Prix

Com receio de o banco não conseguir alcançar o mesmo nível das titulares até o mês que vem, treinador colocará suplentes para atuar nos jogos do próximo fim de semana


Por São Paulo


José Roberto Guimarães seleção brasileira vôlei (Foto: David Abramvezt)Zé Roberto quer ver as reservas atuando no nível das titulares (Foto: David Abramvezt)

O discurso foi repetido nos últimos cinco dias por José Roberto Guimarães. O treinador está preocupado com o rendimento das suas reservas e sempre que pôde disse que uma equipe não ganha uma competição importante com apenas seis ou sete jogadoras em seu melhor momento. Apesar de valorizar a busca pelo décimo título do Brasil no Grand Prix, Zé quer usar a reta final da competição anual para fazer o time chegar tinindo no Mundial, entre 23 de setembro e 12 de outubro, na Itália. E ele terá a chance na etapa da Tailândia, em Bangkok, no próximo fim de semana. Como as brasileiras lideram a fase de classificação com 19 pontos, sete à frente da quarta colocada, Sérvia, basta apenas uma vitória nos três últimos jogos da fase classificatória, o comandante pretende usar as titulares contra os Estados Unidos, na sexta-feira,  e vencer novamente as americanas, como aconteceu no domingo, para poder escalar as suplentes contra a República Dominicana (sábado) e a Tailândia, no dia seguinte. Assim, Dani Lins, Jaqueline, Fabiana, Thaisa, Sheilla e Fernanda Garay, nem todas aos mesmo tempo, vão ganhar um descanso. Como é titular há pouco tempo, a líbero Camila Brait não deverá ser poupada.

- Time com seis ou sete jogadoras não ganha Mundial ou as Olimpíadas. As 16 convocadas estarão na Tailândia, menos a (levantadora) Ana Tiemi, que vai ficar fazendo tratamento por causa da contusão na perna direita. Vão ser 15 jogadoras e lá vamos tentar dar mais ritmo para essas jogadoras que tem jogado menos. Eu quero todas bem, prontas para manter o nível quando entrarem - disse Zé Roberto.

Nas importantes vitórias sobre a Rússia e os Estados Unidos, em São Paulo, o tricampeão olímpico deu mais chances para duas reservas: a ponteira Natália e a oposta Tandara. As duas não decepcionaram nos momentos em que estiveram em quadra e foram elogiadas pelo técnico. Mas ele não vê a hora de se satisfazer com o desempenho de mais atletas.

- Deu certo contra a Rússia e contra os Estados Unidos. O banco é uma força importante que nós temos que ter. As jogadoras titulares não vão estar bem todos os dias e nós vamos precisar ter um time versátil para que uma entre e mantenha o nível da equipe.

Natália sabe da importância de ter mais ritmo de jogo e comemora a possibilidade de começar jogando algumas partidas do Grand Prix.
- Todas do banco querem sempre ajudar, mas também adorariam estar sempre jogando. É importante ter ritmo de jogo para render mais em quadra. Quem entrar vai fazer o máximo para manter o nível das que saem jogando - afirmou a ponteira.

No próximo fim de semana, vai acontecer em três sedes diferentes a última rodada da fase de classificação do Grand Prix, que, apesar da divisão é disputada no sistema de pontos corridos. As quatro seleções mais bem classificadas avançarão para a fase final, que contará com dois outros times: Japão (país-sede) e o mais bem colocado na disputa entre oito seleções (Argentina, Bélgica, Canadá, Cuba, Holanda, Polônia, Peru e Porto Rico). A fase final será de 20 a 24 de agosto, em Tóquio, no Japão. Maior vencedora da competição anual, a seleção brasileira está em busca do seu décimo título.


vôlei Brasil x Coreia do Sul (Foto: David Abramvezt)
José Roberto vai usar mais as suas 
jogadoras convocadas para o Grand 
Prix (Foto: David Abramvezt)


FONTE:

Retorno rápido de Jaque ao alto nível surpreende seleção: "Aposta acertada"

Após um ano parada por conta da sua gravidez, ponteira brilha no Grand Prix, recebe afagos do técnico Zé Roberto e vibra com a sua fase: "Não foi nada fácil voltar"


Por São Paulo


Jaqueline vôlei Brasil x Coreia do Sul (Foto: FIVB)Jaqueline vibra durante partida da etapa brasileira do Grand Prix, em São Paulo (Foto: FIVB)

Quem vê Jaqueline jogando em alto nível, como nas sonoras vitórias sobre os fortes Estados Unidos e Rússia no fim de semana, não imagina ou às vezes até esquece que a ponteira ficou um ano sem jogar uma partida de vôlei. O consistente desempenho da atleta de 30 anos de idade que se afastou das quadras para realizar o sonho de ser mãe surpreendeu até o técnico da seleção brasileira, José Roberto Guimarães, que convocou a bicampeã olímpica mesmo sabendo que ela estava sem clube e, portanto, realizando apenas  trabalhos em uma academia de ginástica para estar em boa forma física. A progenitora do menino Arthur, além de estar se destacando bastante no passe e na defesa, já soma 62 pontos marcados em seis partidas nesta edição do Grand Prix, só ficando atrás da oposta Fernanda Garay (70) e da central Thaisa (66) na seleção brasileira.

- A Jaque me surpreendeu, foi uma grata surpresa, uma aposta acertada. Está todo mundo muito surpreso, porque ela atingiu uma performance muito boa em pouco tempo, mesmo voltando de uma gravidez e com pouco tempo de treinamento. Mas ela é uma jogadora que sempre se cuidou. Ela não bebe, não fuma e tem uma vida muito regrada, é magra. A volta dela ao alto nível foi muito mais rápida do que imaginávamos - disse Zé Roberto.

Uma das jogadoras mais vibrantes na etapa brasileira do Grand Prix, que acabou no domingo, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, Jaqueline não esconder o brilho no seu olhar ao falar da boa fase que vive nesta sua retomada da carreira.

- Não foi nada fácil voltar a jogar depois de tanto tempo parada, depois de uma gravidez. E esses jogos em São Paulo foram muito importantes para mim. Eu adoro jogar no Brasil. O povo brasileiro tem um carinho muito grande por mim e posso sentir isso sempre. No primeiro dia, eu entrei sozinha na quadra e as pessoas vibraram muito, isso me fez muito bem e me ajudou a tentar fazer o meu melhor aqui. Estou muito feliz de saber que eu estou ajudando na defesa, no passe e no ataque - afirmou Jaque.

Jaqueline seleção brasileira vôlei Grand Prix São Paulo (Foto: Divulgação/FIVB)
Jaqueline tem papel importante também 
na defesa da seleção brasileira 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Concentrada com a seleção brasileira há dois meses, Jaqueline se dedica aos treinamentos e jogos, mas sempre precisa parar para pensar no seu futuro. A busca por um clube para defender na próxima temporada segue complicada. 

Como acabou de virar mãe e Murilo tem mais um ano de contrato com o Sesi-SP, Jaque não quer jogar fora do Brasil. Acertar com algum time brasileiro é difícil, pois esbarra na polêmica questão do ranqueamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Apesar de ter ficado um ano sem jogar, a ponteira continuou com pontuação máxima no ranking criado há alguns anos para equilibrar os times na Superliga. O problema é que as agremiações que já não contam com o limite de duas jogadoras com pontuação máxima (sete pontos), não tem como bancar o salário que recebe uma atleta do quilate de Jaque.

Seleção feminina de vôlei posa com Arthur, filho de Jaqueline e Murilo (Foto: Reprodução/Instagram)Flho de Jaque e Murilo, Arthur faz sucesso com as atletas da seleção (Foto: Reprodução/Instagram)

- A minha situação continua muito complicada. Eu tento não ficar pensando muito nisso, mas sempre me perguntam a respeito e isso envolve o meu futuro. Eu espero que tudo acabe dando certo. Vamos ver o que vai acontecer até depois do Mundial. Enquanto isso, eu fico tentando fazer o meu melhor pela seleção - comentou ela.

Indagado sobre o assunto, José Roberto Guimarães disse estar preocupado com o futuro de uma das suas comandadas preferidas:

- A CBV está tentando. Eu sei que tem gente se mobilizando para ver se ela tem a possibilidade de jogar por algum clube. Eu sou contra o ranqueamento que foi feito pelos clubes. Eu acho que ele se deturpou ao longo do anos e chegou nisso. Quem está pagando o preço é a Jaqueline.  Mas ainda vamos tentar ajudar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/08/retorno-rapido-de-jaque-ao-alto-nivel-surpreende-selecao-aposta-acertada.html