quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Hernane assina rescisão e embarca domingo para a Arábia

Atacante se despede do Flamengo depois de 87 jogos, 45 gols e dois títulos conquistados. Contrato com o Al Nassr será de três anos


Por Rio de Janeiro


Hernane  Al Nassr (Foto: Reprodução / Twitter)Hernane agora é jogador do Al Nassr (Foto: Reprodução / Twitter)

Além de Elano, outro jogador do Flamengo assinou oficialmente sua rescisão de contrato nesta quinta-feira. O atacante Hernane se despediu do clube para defender o Al Nassr, da Arábia Saudita. Ele está em São Paulo e viaja no domingo para concluir os exames médicos e assinar o vínculo de três anos.

Hernane chegou ao Flamengo em 2012, depois da disputa do Campeonato Paulista, quando foi vice-artilheiro da competição, defendendo o Mogi Mirim. Na ocasião, perdeu apenas para Neymar, que na época defendia o Santos.

Na chegada ao Flamengo, Hernane foi reserva na maior parte de seu primeiro ano. Na temporada seguinte, assumiu a posição e perdeu espaço novamente com a chegada de Marcelo Moreno. Aos poucos, ele se recuperou, virou o Brocador e terminou 2013 como artilheiro do Brasil, com 36 gols.

Este ano, Hernane sofreu com uma série de lesões e acabou marcando apenas seis gols em 14 jogos disputados. Alecsandro acabou assumindo a posição de titular, mas também não convenceu na posição.

Pela negociação, o Flamengo receberá quase R$ 7 milhões pelos 50% dos direitos econômicos. O restante pertence à empresa Talents Sports, do empresário Paulo Pitombeira.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/hernane-assina-rescisao-e-embarca-domingo-para-arabia.html

R10 posta convite do Papa Francisco para o “Jogo da Paz”, na Itália

Partida marcada para 1º de setembro, no Estádio Olímpico de Roma, vai reunir grandes nomes do futebol, que jogarão pela fraternidade entre as nações


Por Belo Horizonte


O meia Ronaldinho Gaúcho, que na semana passada se desligou oficialmente do Atlético-MG e está sem clube, postou na noite desta quinta-feira em sua conta no Instagram a imagem do convite que recebeu para o Jogo da Paz, evento idealizado pelo Papa Francisco.  


- Muito honrado e feliz por ter sido convidado para um jogo tão importante a convite do Papa. Muito emocionado!  - escreveu Ronaldinho Gaúcho junto com a imagem do convite.  

O Jogo da Paz será realizado no dia 1º de setembro (uma segunda-feira), às 15h45min (de Brasília), no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. O evento foi inspirado pelo Papa Francisco para apoiar associações sem fins lucrativos que trabalham para ajudar populações mais carentes: a Scholas Ocurrentes, sediada no Vaticano, e a Fundação PUPI, com sede em Buenos Aires.  
Além de R10, Lionel Messi, Buffon, Zinedine Zidane, Javier Zanetti, Roberto Baggio, Andrea Pirlo e Samuel Eto’o são alguns nomes convidados (entre treinadores, jogadores e ex-jogadores de todo o mundo).

Ronaldinho Gaúcho é convidado pelo Papa Francisco para Jogo da Paz (Foto: Reprodução / Instagram)
Ronaldinho Gaúcho é convidado pelo 
Papa Francisco para Jogo da Paz 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE:

Em Brasília, Falcão e Neto retornam à seleção em duelo para 70 mil pessoas

Afastados da seleção após divergências com a CBFS, craques reestreiam em 1ª jogo de futsal a céu aberto da história, contra a Argentina, no Mané Garrincha, dia 07/09


Por Rio de Janeiro

Pela primeira vez na história, uma partida de futsal será realizada a céu aberto. No dia 7 de setembro, domingo e Dia da Independência do Brasil, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, receberá o desafio entre as seleções brasileira e argentina, às 11h. O confronto marca o retorno dos craques Falcão, Neto e do goleiro Tiago ao time canarinho. As principais estrelas do futsal do Brasil estavam afastadas da seleção desde o ano passado após divergências com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). A partida também será a estreia da nova comissão técnica, comandada pelo treinador Serginho Schiochet, do Concórdia. Serão colocados à venda 70 mil ingressos.

Gramado Mané Garrincha Final (Foto: Divulgação)
Quadra de futsal será montada no centro 
do gramado do Mané Garrincha (Foto: 
Divulgação)

- Vamos fazer o maior evento da história do futsal. O adversário escolhido foi a Argentina pelo fato de ter sido a última seleção a derrotar o Brasil, na final da Copa das Nações, em março, em Uberlândia (MG). Será o primeiro desafio de futsal a céu aberto da história e esperamos contar com um público de até 70 mil - afirmou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões, de volta à função após um ano e meio longe do cargo.

Apesar da volta dos craques que atuam no futsal do país, a previsão é de que o Brasil não possa contar com os jogadores que jogam na Europa no desafio de 7 de setembro. Por não ser em uma Data Fifa, a partida não terá a obrigatoriedade de liberação para a convocação, isto é, os clubes europeus têm a opção de não liberarem seus atletas chamados para o clássico Brasil x Argentina.

A partida no Mané Garrincha é vista também como teste para futuros eventos à céu aberto. Segundo fontes ligadas à CBFS, o próximo Grand Prix de Futsal, em outubro, pode ter o seu jogo final realizado em estádio de futebol. As opções estudadas são Cuiabá (Arena Pantanal) e novamente Brasília. 

falcão futsal seleção brasileira (Foto: LUCIANO BERGAMASCHI/CBFS)
Falcão volta à seleção brasileira para o 
desafio entre Brasil e Argentina (Foto: 
Luciano BergamaschiCBFS)

grande desafio de vôlei é a inspiração
No dia 26 de julho de 1983, as seleções de vôlei de Brasil e União Soviética (atual Rússia) se enfrentaram no Maracanã para 95.887 pagantes. O jogo é considerado um marco inicial da popularização do voleibol no país. Assim como em 1983, a quadra de futsal será montada no centro do gramado do Mané Garrincha. Segundo os organizadores do duelo entre Brasil e Argentina, o Grande Desafio de Vôlei serviu como inspiração para o evento do dia 7 de setembro.

- Nossa meta é quebrar todos os recordes do futsal. Um evento como esse servirá para dar um "boom" no nosso esporte - comentou Reinaldo Simões.
Até então, o maior público já registrado em uma partida de futsal foi em 1999, na decisão da Liga Futsal daquele ano. Na oc


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eventos/futsal/noticia/2014/08/em-brasilia-falcao-e-neto-retornam-selecao-em-duelo-para-70-mil-pessoas.html

Neymar e Daniel Alves posam para fotos oficiais da nova temporada

Atacante está em fase final de recuperação de lesão e se prepara para retornar aos gramados; Sem saber se seguirá no clube, lateral realiza compromissos normalmente


Por Barcelona, Espanha


Neymar e Daniel Alves participaram nesta quinta-feira da sessão de fotos oficiais do Barcelona para a temporada 2014/2015. As imagens registradas servirão para atualizar a página do elenco no site oficial do Barça, além de serem utilizadas pelo clube em eventos promocionais e distribuídas para uso dos patrocinadores em propagandas.

O atacante ainda se recupera de uma fratura na terceira vértebra lombar e, segundo jornais catalães, deverá retornar aos gramados na estreia do Campeonato Espanhol, no próximo dia 24, contra o Elche, no Camp Nou.  O lateral convive com dias de incerteza. Na Espanha o boato de que ele vai deixar o Barça é forte, mas, enquanto o burburinho não se torna realidade, o jogador vai cumprindo os compromissos no clube normalmente. 

neymar barcelona (Foto: Miguel Ruíz / Barcelona)
Neymar está iniciando a segunda t
emporadacom o Barcelona  (Foto:
Miguel Ruíz / Barcelona)

neymar barcelona (Foto: Miguel Ruíz / Barcelona)
Atacante é uma das apostas do clube 
para a temporada (Foto: Miguel 
Ruíz / Barcelona)

daniel alves barcelona (Foto: Miguel Ruíz / Barcelona)
Daniel Alves deve definir o futuro até a 
próxima semana (Foto: 
Miguel Ruíz / Barcelona)

daniel alves barcelona (Foto: Miguel Ruíz / Barcelona)
Técnico Luis Enrique teria decidido que 
não deseja contar com o jogador 
(Foto: Miguel Ruíz / Barcelona)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/08/neymar-e-daniel-alves-posam-para-fotos-oficiais-da-nova-temporada.html

Mercado: Jornal crava Falcao no Real. United e Barça disputam zagueiro

Atacante do Mônaco estaria muito perto de assinar com os merengues, enquanto Thomas Vermaelen é disputado por tanto Manchester United quanto Barcelona


Por Rio de Janeiro


saiba mais

A quinta-feira do mercado de transferências viu novos desdobramentos da novela Falcao García no Real Madrid. De acordo com o jornal inglês “The Guardian”, o Liverpool fez uma consulta ao Monaco sobre o atacante colombiano, mas recebeu como resposta que o atleta já está negociado com o Real Madrid, e que faltam poucos detalhes para a oficialização.

Enquanto isso, na Inglaterra, diferentes informações indicam que o futuro do zagueiro belga Thomas Vermaelen será longe do Arsenal. O treinador Àrsene Wegner confirmou uma proposta vinda do Manchester United pelo jogador. Enquanto isso, segundo o “Mundo Deportivo”, um dirigente do Barcelona chegou à Inglaterra para fechar sua contratação. Ainda sobre os Red Devils, o treinador Louis van Gaal despistou ao ser perguntado sobre o meia Cuadrado, da Fiorentina, mas não negou o interesse por Mehdi Benatia, defensor do Roma.


Treino Arsenal Vermaelen (Foto: Getty Images)
Zagueiro do Arsenal, Vermaelen é alvo 
de Barcelona e Manchester United 
(Foto: Getty Images)

Em outras especulações o brasileiro Fred, possivelmente de saída do Shakhtar, se tornou objetivo de mercado do Flamengo. O rubro-negro, porém terá de encarar a forte concorrência do Internacional, de Porto Alegre. Com seu lugar entre os titulares ameaçado após a chegada de Thibaut Courtois, o goleiro Petr Cech pode parar na França. PSG e Monaco estariam interassados. Na Inglaterra, o Tottenham estaria perto de fechar com o meia atacante Memphis Depay, um dos destaques da Holanda na Copa do Mundo.

Na Itália, o ex-atacante do Vasco, Mauricio Pinilla foi apresentado pelo Genoa, mesmo clube que tenta a contratação do uruguaio Diego Lugano, velho conhecido da torcida do São Paulo.  Também no país, o Hellas Verona se reforçou do veterano Rafa Márquez, ex-Barça.


Xeque Nasser Al-Khelaifi dono PSG e David Luiz (Foto: Reprodução PSG TV)
Xeque Nasser Al-Khelaifi dono PSG e 
David Luiz (Foto: Reprodução PSG TV)

Falando de apresentações, David Luiz foi apresentado com pompa pelo PSG, mas evitou rebater as declarações polêmicas de José Mourinho de que o Chelsea está melhor sem ele. O presidente e dono do PSG, o xeque Nasser Al-Khelaifi, esfriou as especulações em torno da saída de Di María para o clube francês. O mandatário afirmou que o jogador "é muito caro", apesar do interesse dos parisienses. Na Alemanha, Pepe Reina foi apresentado pelo Bayern de Munique, onde será reserva de Manuel Neuer. Por fim, o treinador 
Tata Martino, ex-Barcelona, pode ser anunciado a qualquer momento o novo comandante da seleção argentina.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/08/mercado-jornal-crava-falcao-no-real-united-e-barca-disputam-zagueiro.html

Sem acordo, Willian José anuncia fim de negociação com Palmeiras

Atacante diz em nota que Deportivo Maldonado, clube que detém seus direitos, não se acertou com o Verdão; ele havia dado entrevistas falando como jogador alviverde


Por São Paulo


Willian José desembarque (Foto: Rodrigo Faber)Willian José: sem acordo com o Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)

Willian José não será reforço do Palmeiras. Na tarde desta quinta-feira, a assessoria de imprensa do jogador divulgou um comunicado à imprensa afirmando que Palmeiras e Deportivo Maldonado, do Uruguai, que detém os direitos federativos do atacante, não chegaram a um acordo.

O jogador, que já havia feito exames médicos e tinha tudo acertado com o clube alviverde, chegou a dar entrevista festejando o acerto, que não ocorreu. Os clubes conversavam para firmar um empréstimo até dezembro, mas não chegaram a um valor comum no preço de compra fixado por parte das porcentagens do jogador de 22 anos.


O Palmeiras, porém, está perto de acertar a contratação de um centroavante argentino: Jonathan Cristaldo.


Confira a nota divulgada por Willian José:

"Sem acordo entre Sociedade Esportiva Palmeiras e Deportivo Maldonado, clube que detém os direitos federativos do atacante, Willian José não vai defender o clube paulista.
O jogador, que estava próximo de um acerto, seguirá treinando, como já fazia desde que não renovou seu vínculo com o Real Madrid, clube que defendeu no último semestre.

Willian agradece o interesse do Palmeiras, clube pelo qual afirmou que seria uma honra atuar. Juntamente do seu empresário Nick Arcuri (da Base Soccer), o atacante aguarda para, em breve, definir por qual clube vai atuar na sequência da temporada."



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/08/sem-acordo-willian-jose-anuncia-fim-de-negociacao-com-palmeiras.html

Botafogo paga só a dois jogadores e gera nova crise no elenco

Apenas Dória e Gabriel recebem um dos salários atrasados, e grupo cobra satisfações do diretor de futebol Wilson Gottardo durante treino no Engenhão


Por Rio de Janeiro


A quinta-feira de sol no Engenhão pareceu tranquila, mas o clima no Botafogo foi de cobranças. No dia em que completaram-se três meses de atraso nos salários e seis meses nos direitos de imagem, os jogadores souberam que, por meio de investidores, o clube pagou um dos salários em aberto de apenas dois atletas: o zagueiro Dória e o volante Gabriel. A situação gerou muito desconforto no grupo, que cobrou explicações do diretor de futebol Wilson Gottardo.

Dória e Gabriel são os jogadores com maior mercado no elenco - além de jovens, já despertaram interesse de equipes no exterior -, e a ideia de pagar ao zagueiro e ao volante protege o clube de perdê-los com ações na Justiça. Se eles ficassem sem receber, poderiam rescindir o contrato com o Botafogo e ficar livres para assinar com outra equipe sem custos.

Gottardo conversa com jogadores do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Gottardo (de azul, de costas) ouve o 
elenco do Botafogo antes do treino 
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência 
O Globo)

Após o treino físico, os jogadores se reuniram com a comissão técnica e o diretor de futebol no centro do gramado e tiveram uma conversa de 15 minutos. O treinamento seguiu normalmente após a reunião.

Na sala de imprensa, após a apresentação do reforço peruano Ramírez, o diretor Gottardo foi perguntado sobre a conversa, mas disse que era uma cobrança normal entre comissão técnica e jogadores, para falar sobre a disputa do Campeonato Brasileiro.

- A cobrança é bem natural, entre comissão técnica e jogadores. A conversa sempre existe, para saber como vamos atuar na competição. Após essa conversa, você vê que os jogadores ficam mais participativos no treino, cobrando uns dos outros. Eu só tenho elogios para esse grupo. Estão dispostos, trabalhando para que a situação não se agrave. Uma coisa é o problema financeiro, a outra é o Campeonato Brasileiro batendo à sua porta. Eles estão separando bem isso. Como o Ramírez disse, dinheiro é bom, ajuda, mas tem que ter alegria e profissionalismo - afirmou o diretor.

Apesar do discurso apaziguador de Gottardo, os jogadores ficaram muito insatisfeitos com o ocorrido. A tendência, pelo que souberam, é que eles recebam apenas mais dois meses de salários na carteira de trabalho neste ano. 


O dirigente, porém, disse não crer em debandada de atletas.

- Quando tudo é feito na transparência, para mim não muda nada. Eles estão bem à vontade. Os jogadores estão sabendo de suas situações de jogo, de transferência. Caso surja alguma proposta formal, boa para o clube, dentro dos padrões, será avaliada. Eu não vejo no semblante deles a intenção de sair do Botafogo. Ninguém quer sair do Botafogo desta forma - acrescentou Gottardo.


* Colaborou Sofia Miranda, estagiária


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/08/botafogo-paga-so-dois-jogadores-e-gera-nova-crise-no-elenco.html

Após 30 dias de treinos, Praia Clube agenda três amistosos em agosto

Equipe uberlandense entra em quadra nos dias 20, 21 e 22 contra o Brasília. Este é o primeiro teste da equipe que está sob o comando de Ricardo Picinin


Por Uberlândia


Treino Praia Clube, temporada 2014 (Foto: Reprodução / Tv Integração)Ramirez, Karine e Jú Carrijo durante treino da equipe (Foto: Reprodução / Tv Integração)

Com um mês de treinos em preparação para a disputa da  Superliga Feminina de Vôlei 2014/15, a equipe do Praia Clube está pronta para testar o que foi trabalhado nesses últimos dias. Entre os dias 20 e 22 de agosto,  a equipe comandada pelo técnico Ricardo Picinin fará três amistosos em Uberlândia contra o time de Brasília, que participou das edições 12/13 e 13/14 da competição nacional e tem no elenco a ex-Praia Michelle Pavão. As partidas serão realizadas no Ginásio G3 do clube às 19h, nos dias 20 e 21, e às 11h, no dia 22. 

A pré-temporada do Praia começou no dia 4 de julho. Neste ano, o time passou por uma reformulada e contratou a levantadora Karine, as atacantes Ramirez (que volta à equipe após três anos), Jú Costa, Sassá, Tandara e Webster, e a central Natasha. Camila Torquette, Mari, Kim Glass, Mayhara e as gêmeas Monique e Michelle não fazem mais parte do time uberlandense.


saiba mais

Campeã mundial sub-19, Andressa sonha com ouro olímpico em 2020

Paraibana conquistou o principal título nas categorias de base no vôlei de praia com a sergipana Duda, em Portugal, e agora já planeja futuro no profissional no esporte


Por João Pessoa


andressa, andressa cavalcanti, vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)Em João Pessoa, Andressa comemora conquista no Mundial sub-19, na cidade do Porto, Portugal (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)

Pela primeira vez, a paraibana Andressa Cavalcanti sentiu a sensação de ser campeã mundial sub-19 de vôlei de praia. Uma conquista inédita também para o estado da jogadora. Em João Pessoa, após ganhar a competição na cidade do Porto, Portugal, no último final de semana, Andressa começa a sonhar mais alto. Com o título principal nas categorias de base da modalidade, ela já pensa em disputar competições adultas e tem como meta as Olimpíadas de 2020.
 
Quando começou a dar os primeiros saques aos nove anos, Andressa treinava na quadra. Naquela época, tinha como inspiração a ponteira Paula Pequeno. 
Mas depois que foi para as areias, os espelhos de futuras conquistas para a garota de 17 anos passaram a ser outros: o conterrâneo Álvaro Filho e o medalhista de ouro nos Jogos de Atenas em 2004, o baiano Ricardo - radicado na capital paraibana. 

- Acompanho mais o masculino do que o feminino. Então, Álvaro Filho, Ricardo, que treinam  conosco em João Pessoa, eu observo muito o jeito deles, como a forma de treinar. Observo muito mesmo. Me espelho neles para conseguir mais resultados expressivos. Meu sonho é ser uma campeã olímpica agora. Espero estar listada para 2020 e conseguir um título para o Brasil - disse a paraibana empolgada, que venceu o Mundial sub-19 ao lado da sergipana Duda.

Meu sonho é ser uma campeã olímpica agora. Espero estar listada para 2020"
Andressa

Para o técnico de Andressa, na Paraíba, Ricardo Hugo, estatisticamente quase todos os atletas que foram campeões mundiais nas categorias de base, alcançaram uma estabilidade profissional e o auge posteriormente. Ele cita como exemplo Bárbara Seixas e Pedro Solberg. 

- Hoje, Bárbara e Pedro disputam o Circuito Mundial adulto. Então, é de grande importância esse título no começo da carreira. Já era um sonho nosso, um sonho da nossa equipe, fazer com que uma jogadora tivesse uma conquista tão importante. É uma satisfação para toda equipe - comentou Ricardo Hugo.

- É uma conquista muito importante ser campeã na base. Todos que conseguiram chegar lá em cima tem um título desse no começo. Acho que isso só mostra mais sobre o meu futuro. Se eu continuar lutando, treinando, esforçando, acredito que ótimas coisas podem vir pelo caminho - emendou a paraibana.

andressa, andressa cavalcanti, vôlei de praia (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com/pb)
Andressa com o técnico Ricardo Hugo, na 
Praia do Cabo Branco (Foto: Lucas 
Barros / GloboEsporte.com/pb)

A próxima competição de Andressa será o Circuito Brasileiro sub-23, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A paraibana vai disputar o torneio ao lado da carioca Paula Hoffmann.

- Espero ser campeã, fazer o melhor possível. E também olhar os próximos campeonatos que tem. Espero jogar as competições adultas, encontrar uma parceira para jogar os regionais, nacionais e ir crescendo nos torneios para evoluir cada vez mais. 

Antes de subir ao lugar mais alto do pódio no Mundial sub-19, a atleta tinha como principais títulos as quatro etapas, duas com Paula Hoffmann e duas ao lado de Duda, dos Jogos Sul-Americanos da Juventude neste ano.

andressa, andressa cavalcanti, vôlei de praia, duda, duda lisboa (Foto: Divulgação / FIVB)
Andressa foi campeã mundial sub-19 ao 
lado da sergipana Duda 
(Foto: Divulgação / FIVB)

Equipe cangaço
Em busca de muitos títulos, Andressa carrega as tradições do Nordeste na bagagem para trazer energias positivas. É o caso do cangaço, que transformou-se até em apelido para a equipe da jogadora durante os treinamentos na Praia do Cabo Branco, em João Pessoa. 

- Temos que se dedicar muito nos treinamentos. O sol é sempre forte, então temos que nos sacrificar bastante. Por isso, tenho o apoio de toda comissão técnica, do meu preparador físico Rossini Freire para poder suportar as atividades. Então, surgiu esse lance de cangaço como as pessoas do Nordeste que se esforçam muito para lutar, no meu caso, pelos títulos - comentou.


saiba mais

E o treinador Ricardo Hugo confirma:
- A gente brinca muito com essa história de lampião por nós sermos paraibano e ter que ralar muito, de sofrer com o sol. Criamos essa ideia de cangaceiro, de pessoal batalhador, que sempre lutou. E mesmo com poucas oportunidades, estamos trabalhando e trazendo esses títulos para o Estado - concluiu. 

andressa, andressa cavalcanti, vôlei de praia (Foto: Divulgação / FIVB)
Andressa sonha estar listada para as 
Olimpíadas de 2020 (Foto: Divulgação 
/ FIVB)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/08/campea-mundial-sub-19-andressa-sonha-com-ouro-olimpico-em-2020.html

Diante da melhor pontuadora, Thaísa pede Brasil atento contra a Coreia

Maior bloqueadora do Grand Prix, central acredita que sua especialidade não será o bastante para parar oposto Kim Yeon-Koung na partida desta sexta


Por São Paulo




Invicta no Grand Prix, a seleção brasileira feminina inicia a segunda etapa do torneio nesta sexta, no Ibirapuera (SP), onde enfrenta a Coreia do Sul, às 14h45. Maior bloqueadora da competição até o momento, ao lado da tcheca Trnkova Veronika, a central Thaísa acredita que verá sua especialidade ser colocada à prova pela oposto Kim Yeon-Koung, maior pontuadora da competição. Diante das dificuldades contra a atacante, ela pede que a equipe se preocupe em fazer uma defesa eficaz.

- (O bloqueio) é uma arma que nós temos. Faz a diferença, mas em especial com a Kim, a gente sabe que o jogo contra ela é defesa, porque ela é muita alta e não enfrenta o bloqueio. Se você fizer um ou dois bloqueios nela é muita coisa. Nesse jogo vai ser muito importante defender bastante - disse a central.

vôlei thaisa e Jaqueline Brasil e Itália grand Prix (Foto: FIVB)
Thaísa arma o bloqueio em jogo do Grand 
Prix. Ela é a melhor no fundamento 
(Foto: FIVB)

Depois da Coreia, a seleção enfrenta a Rússia no sábado e os Estados Unidos no domingo. Com dois clássicos pela frente, Thaísa acredita que os confrontos no Brasil serão o principal teste para a equipe na primeira fase.
- Só jogão. Essa fase vai ser a mais complicada. Temos a rivalidade com os Estados Unidos, e a Rússia é aquela história: a gente está sempre com elas entaladas.

O Brasil lidera o Grand Prix, com nove pontos. O time é seguido por Rússia, Sérvia e Turquia, que somam sete.


saiba mais

Elano se despede do Fla: "Foi uma decisão muito difícil de ser tomada"

Meia admite rendimento abaixo do esperado, deixa futuro em aberto, revela prioridade de jogar fora do país e admite que agressão a André Santos pesou em sua decisão


Por Rio de Janeiro


Uma passagem sem brilho, com muitas lesões e um título. Elano encerrou nesta quinta-feira sua história pelo Flamengo. Vestido com a camisa do Bom Senso FC, o meia fez questão de dar uma entrevista de despedida no Ninho do Urubu para explicar os motivos que o levaram a procurar a diretoria para encerrar o vínculo que iria até o fim do ano. E as razões principais foram a vontade de estar mais próximo da família, o rendimento abaixo do esperado confesso dentro de campo e a postura de parte da torcida, que o ameaçou no embarque para Porto Alegre, antes da derrota para o Internacional, por 4 a 0, e agrediu André Santos na saída do Beira-Rio.

Elano, Flamengo, Despedida (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Elano concede última entrevista como 
jogador do Flamengo (Foto: Cahê 
Mota/Globoesporte.com)


A partida contra o Colorado, por sinal, foi a última em que Elano foi relacionado pelo Flamengo. Do banco de reservas, viu a goleada e sentiu que deveria seguir outro rumo. Ainda em Porto Alegre, o jogador procurou a diretoria rubro-negra para informar a decisão de antecipar o fim de sua passagem pela Gávea. Os termos da rescisão apontam um acordo com os cariocas e o Grêmio, com quem também tinha vínculo até o dezembro, para o pagamento de parte dos salários - o meia abriu mão ainda de um pré-contrato que duraria todo o ano de 2015 com o Fla.
 

Queria ser mais útil, mas no momento não estava conseguindo fazer o que o Flamengo queria. Não quero atrapalhar o trabalho de ninguém".
Elano, sincero
- Há algum tempo eu tenho passado por muita coisa pessoal e profissional. Tive algumas conversões e minha maneira de viver hoje é muito diferente do que era. Quero me voltar para o lado social, para pessoas que precisam, e senti que não estava rendendo como rendia. Isso estava me fazendo mal. A decisão foi tomada e não tenho nada para fazer, não tenho clube nenhum. Foi uma decisão para recomeçar. Esse é meu ponto de equilíbrio ao lado da minha esposa e filhas. Acho que estou precisando deste momento, seja uma semana, dez dias, 20 dias. Isso só Deus sabe. Estou em paz e com o coração tranquilo. Queria ser mais útil, mas no momento não estava conseguindo fazer o que o Flamengo queria. Não quero atrapalhar o trabalho de ninguém. Já tinha tomado a decisão antes do Vanderlei chegar e não poderia voltar atrás, mesmo sabendo que é um amigo que seria importante neste momento.

Elano fez questão de ressaltar que não generaliza as críticas para torcida do Flamengo, mas que o ato de uma minoria no fim de semana da partida contra o Inter foi levado em conta em sua decisão. Episódios como a agressão a André Santos, inclusive, o fizeram refletir a respeito do momento vivido pelo futebol brasileiro, quando o meia cobrou maior união, elogiou o movimento Bom Senso FC e prometeu maior envolvimento na causa.

- Com certeza pesou também. Minha maneira de não se manifestar é porque não posso julgar uma torcida de milhões por 15 pessoas. Mas não me deixa contente, não vou compactuar, é claro. Só que não vou julgar uma torcida que é a maior do Brasil por 15 pessoas. Tenho que ter cuidado e não quero criticar a torcida do Flamengo, mas pesou para que tomasse a decisão também, principalmente o que aconteceu com o André. Há muitos amigos flamenguistas, pessoas que conheci que merecem o meu respeito.

O agora ex-jogador do Flamengo revelou não ter definido o futuro e deseja um período de reflexão ao lado da família e mais próximo de projetos sociais que tem em mente. A preferência, no entanto, é seguir a carreira fora do Brasil. Confira abaixo toda entrevista coletiva de Elano:

Pronunciamento

- Foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas acho que foi importante para mim. Foi algo decidido com muita calma, coração tranquilo e em família. A minha maneira de ser sempre foi entrar e sair pela porta da frente, qual fosse a situação. Quero agradecer ao Flamengo, a todos que fazem parte do clube, pelo tempo que tive aqui. A gratidão é grande. Às vezes, o trabalho dá certo ou errado, mas a alegria é ter cumprido minhas obrigações como profissional. As coisas não saíram como quis, conversei com o Felipe Ximenes após o jogo com o Inter e precisava tomar uma decisão para mim e para o Flamengo. Foi algo que partiu de mim e agradeço a diretoria que cumpriu tudo que foi prometido. Saio daqui com muitos amigos.



Busca por recomeço
 - Há algum tempo eu tenho passado por muita coisa pessoal e profissional. Tive algumas conversões e minha maneira de viver hoje é muito diferente do que era. Quero me voltar para o lado social, para pessoas que precisam, e senti que não estava rendendo como rendia. Isso estava me fazendo mal. A decisão foi tomada e não tenho nada para fazer, não tenho clube nenhum. Foi uma decisão para recomeçar. Esse é meu ponto de equilíbrio ao lado da minha esposa e filhas. Acho que estou precisando deste momento, seja uma semana, dez dias, 20 dias. Isso só Deus sabe. Estou em paz e com o coração tranquilo. Queria ser mais útil, mas no momento não estava conseguindo fazer o que o Flamengo queria. Não quero atrapalhar o trabalho de ninguém. Já tinha tomado a decisão antes do Vanderlei chegar e não poderia voltar atrás, mesmo sabendo que é um amigo que seria importante neste momento.


Aposentadoria
 - Não passa pela minha cabeça encerrar a carreira porque não me sinto tecnicamente inferior para fazer o que sempre fiz. Foi mesmo um desgaste de tudo que ocorreu nesse tempo todo e o maior prejudicado fui eu. Estou me sentindo leve, organizando tudo que tenho que organizar na vida, e não tenho problema em recomeçar. Estou com o coração em paz e livre para seguir o meu caminho.


Recado para o torcedor
 - Vou falar para o torcedor que quero ser útil, fazer o que o torcedor espera, e no momento da decisão eu não estava jogando, não estava sendo útil. Ser criticado jogando, é uma situação. Ser criticado não jogando, é outra situação. Ninguém me deu nada, eu conquistei as coisas. Peço desculpas pelo que não deu certo e fui feliz no que deu certo. Tenho certeza que o Flamengo vai sair dessa situação. Neste momento, preciso pensar um pouco na minha família e em seguir a vida.


Peso da família na decisão
 - A maior resposta do ser humano é quando toma uma resposta com o coração em paz. E é isso que está acontecendo. Por trás de mim tem minha esposa, minha mãe, meus pais, que não vejo há quase seis meses. Vejo pouco minhas filhas. Com 33 anos, me sinto apto para fazer tudo normal. É uma série de fatores que pesam. Quando não se consegue fazer o melhor dentro do campo, não tem como se sentir bem. Hoje me sinto leve para continuar minha vida. Quero fazer o bem para minha família, estar mais próximo do que estava, além dos projetos sociais.


Decisão após derrota para o Inter
 - Tive uma conversa com o Ximenes no quarto em Porto Alegre e falei com ele tudo que sentia. Foi uma conversa muito produtiva. O que acontece vendo de fora é o individualismo que existe em nosso futebol, é algo muito grande. Precisamos rever os conceitos que estão sendo criados. Nosso futebol está regredindo a cada dia. Tomo a decisão sendo crítico ao ponto de que não estava fazendo o que posso, que poderia melhorar. O problema do Flamengo não sou eu, somos nós, um grupo de 30 jogadores.


Futuro fora do Brasil
 - Várias situações podem ser criadas, no Brasil ou fora do Brasil. No Brasil, vou dar uma pensada, mas pretendo sair, ir para fora. Minha decisão não foi sair daqui e ir para outro clube. Não vou fazer isso. Vou para minha casa, curtir a minha família, tomar a minha decisão... Se não acontecer, paciência. Olho para trás e minha carreira foi produtiva. Olho para trás e tenho só amigos. Só deixei amigos, boas impressões. Estou livre para jogar em qualquer lugar, mas não quero cometer os mesmos erros que cometi. Quero chegar inteiro para fazer um trabalho.

Várias situações podem ser criadas, no Brasil ou fora do Brasil. No Brasil, vou dar uma pensada, mas pretendo sair, ir para fora. Minha decisão não foi sair daqui e ir para outro clube. Não vou fazer isso".  
Elano, visando um retorno ao mercado do exterior


Crítica a classe de jogadores - Acho que o jogador brasileiro é completamente desunido. Tem o movimento do Bom Senso, que briga por questões importantes. Os atletas têm que respeitar quem está ali na frente e não precisa passar por certas situações quando tem um monte de jogador escondido, sem meter a cara. Tem a situação do Botafogo, um não recebe, outro não recebe, e todo mundo acha que é normal. Não é normal. Tanta gente perdendo a vida e dizem que acontece. Não quero mais compactuar com isso. Melhor eu ir para minha casa, é minha decisão. Tem caras que eu conheço há tanto tempo e estão na frente do Bom Senso e tem um monte nem aí. Está tudo normal no nosso futebol hoje em dia. Sempre cumpri minhas obrigações.


Ofensas da torcida e agressão a André Santos
 - Com certeza pesou também. Minha maneira de não se manifestar é porque não posso julgar uma torcida de milhões por 15 pessoas. Mas não me deixa contente, não vou compactuar, é claro. Só que não vou julgar uma torcida que é a maior do Brasil por 15 pessoas. Tenho que ter cuidado e não quero criticar a torcida do Flamengo, mas pesou para que tomasse a decisão também, principalmente o que aconteceu com o André. Há muitos amigos flamenguistas, pessoas que conheci que merecem o meu respeito.


Má fase
 - No Santos, foi uma opção minha sair por tudo que aconteceu. Em um ano, ganhei a Libertadores e dois Paulistas, sendo artilheiro em 2011. No Grêmio e no Flamengo, acho que poderia ter sido melhor, às vezes por tudo que foi acontecendo. Minha vida foi reconstruída, e você passa a cada dia por situações que te constrangem. Não me vejo mal fisicamente. Minha cabeça precisa desse momento, estou falando abertamente. Abri mão do meu contrato de 2015, podia ficar aqui, em casa, jogar futevôlei, mas isso não me completaria. Quero estar bem para fazer tudo que posso. Com essa parada, com certeza voltarei melhor do que estava, quando buscava, buscava e não tinha seguimento. Meu forte sempre foi a regularidade. Aqui no Flamengo e no Grêmio, sempre fazia dois bons jogos, um mais ou menos e outro não tão bom.

 
O que fazer no primeiro dia desempregado

 - Acordar meio-dia amanhã. Esperar minha filha às 15h para almoçar. Aí, está nas mãos de Deus. Estou muito tranquilo, completamente em paz. Foi uma das melhores decisões que tomei na vida. Já decidi muito para o lado errado. Agora, é correto porque tomei a decisão para minha família. E isso eu não largo.


Ajuda ao Bom Senso
 - Jogando ou não, agradeço a Deus todo dia pelo dom de jogar futebol. Pensava todo dia se não estava sendo ingrato. Não sou um cara presente no Bom Senso, mas procuro ajudar com minhas ações, atitudes. Percebo que o Juan, o Alex, o Paulo André e o Dida estão à disposição toda hora. Quero reconstruir minha parte humana, voltar a estudar, estar no meio do futebol, e ver se aparece algo fora, onde o caminho é mais organizado, o calendário.


Despedida do elenco
 - Dei um abraço em cada um e agradeci por ter feito parte do Flamengo. Caminho que segue. Desejei sorte a todos eles e fico feliz. Espero ter ajudado aos mais jovens, é sempre bom deixar algum legado.


Rio de Janeiro
 - Aprendi a conhecer o Rio de Janeiro, o carioca de perto. Tenho grandes amigos aqui. Fiquei muito feliz pelo tempo que estive aqui. Conheci alguns lugares que eu não conhecia, pude ganhar o Estadual, e tiramos de cada lugar o que é bom.


Novamente Bom Senso

 - É importante não só quem está em atividade, mas também quem é ex-atleta e tem uma força muito grande. O Romário agora faz parte. É uma alegria muito grande e é desse tipo de coisa que precisamos. Que coisa bonita foi a nossa Copa do Mundo no Brasil. Há coisas que acontecem nos clubes que são prejudiciais ao nosso futebol, cada vez estamos revelando menos, e isso é algo que terá interferência lá na frente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/08/elano-se-despede-do-fla-foi-uma-decisao-muito-dificil-de-ser-tomada.html

Andrés Sanchez é acusado pelo Ministério Público de crime fiscal

Ex-presidente e outros três dirigentes do Corinthians são acusados de sonegar
R$ 94 milhões em impostos em 2010; clube afirma ter feito um acordo para pagar


Por São Paulo


andres (Foto: Reprodução)
Andrés se manifestou no Twitter 
(Foto: Reprodução)

Ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez está sendo acusado pelo Ministério Público Federal de praticar crimes fiscais em 2010, quando ainda comandava o clube.

De acordo com reportagem do jornal Folha de S.Paulo, Andrés e três diretores do clube teriam sonegado R$ 94,1 milhões
em impostos. Segundo a acusação do MPF, os valores eram descontados nas folhas salariais de funcionários, mas não repassados aos cofres públicos.


Além de Andrés, também estão sendo denunciados Roberto de Andrade, ex-vice presidente, André Luiz de Oliveira, ex-diretor administrativo, e Raul Corrêa da Silva, diretor financeiro. O Corinthians informou que o dinheiro não foi apropriado para benefício próprio dos dirigentes e avisou que já houve acordo para pagar a dívida.

Por telefone ao GloboEsporte.com, Raul Corrêa da Silva afirmou que o acordo com a justiça está em vigor "desde o fim do ano passado" e que o clube "paga mensalmente o que deve". Já Andrés se defendeu por meio do Twitter:

- Quanto aos impostos, infelizmente é a situação de todos os clubes. O Timão já fez acordo e há oito meses paga o atrasado e o atual sem problemas. Os corintianos podem ficar tranquilos e "os anti chora" (sic). Infelizmente tudo do Timão se aumenta e, pior, para o mal. Fizemos acordo com a Receita - escreveu, em algumas postagens.

- Tanto que o clube recebe (patrocínio) da Caixa (Econômica Federal) por estar tudo no acordo já feito com a Procuradoria da Receita Federal - completou.

Mais tarde, o dirigente concedeu entrevista à ESPN explicou que optou por não honrar os impostos ao assumir o clube por priorizar os acordos trabalhistas e a montagem da equipe:

 - Quando assumi o Corinthians em 2007, o clube tinha dívidas anteriores, mas tínhamos de pagar salários e acordos trabalhistas, como o caso Nilmar, e infelizmente não conseguíamos pagar todos os impostos. Tive que fazer opções, para muita gente a errada, mas para mim a correta: acertei todos os trabalhistas. Quando o clube começou a respirar financeiramente e administrativamente, de 2011 para frente, fizemos acordo e o clube paga há oito meses os valores atrasados, que são desde 1990, e os atuais, desde 2013 - explicou.

- Perante a receita temos tudo acordado, temos todas as CNDs (certidões negativas de débito), mas quando foi feita a denúncia em março o juiz não entendeu assim, então teremos a audiência para resolver tudo. A responsabilidade fiscal do dirigente existe na constituinte e é isso que está acontecendo - afirmou.


Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians (Foto: Reprodução SporTV)
Andrés Sanchez, ex-presidente do 
Corinthians, é acusado de crime fiscal (
Foto: Reprodução SporTV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/08/andres-sanchez-e-acusado-pelo-ministerio-publico-de-crime-fiscal.html

Serena vence e encara Wozniacki nas quartas em Montreal; Kvitova dá adeus

Número 1 do mundo tem trabalho, mas foge de zebra e vai enfrentar dinamarquesa nas quartas; cabeça de chave número 2, Petra Kvitova é eliminada por Makarova


Por Montreal, Canadá

Serena Williams teve trabalho, mas escapou da zebra que rondou as quadras de Montreal nesta quinta-feira. Em dia de eliminações surpreendentes, a número 1 do mundo teve dificuldades contra a tcheca Lucie Safarova, mas venceu por 7/5 e 6/4 em 1h30 de jogo. Nas quartas de final, a tenista americana terá pela frente a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

serena williams Montreal (Foto: Agência AP)
Serena Williams comemora durante sua 
vitória contra Lucie Safarova no WTA 
de Montreal (Foto: Agência AP)

Amigas fora de quadra, Serena e Wozniacki já se enfrentaram sete vezes, a última delas em outubro do ano passado, nas quartas de final do Pequim. Williams leva grande vantagem, com seis vitórias. O único triunfo da dinamarquesa foi no WTA de Miami, em 2012.


Depois de uma quebra para cada lado no início do jogo, as duas tenistas fizeram jogo duro no primeiro set. Um erro não-forçado de Lucie Safarova no 12º, no entanto, custou caro. Serena voltou a conseguir uma quebra e fechou o set por 7/5.

O equilíbrio se manteve na segunda parcial, mas  Safarova pareceu ter uma pane no 10º game. Williams vencia por 5/4, nenhuma das duas havia tido um break point durante o set, e a tcheca estava no saque. Foi então que cometeu duas duplas-faltas, mandou uma bola na rede e outra para fora, para dar a vitória para a americana.

kvitova é eliminada
Quem não teve a sorte de escapar das zebras e irá fazer companhia a Maria Sharapova na lista de eliminadas foi a tcheca Petra Kvitova. Número 4 do mundo e cabeça de chave número 2 do torneio, ela foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova (19ª do ranking) por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 1/6 e 6/2.
Na próxima rodada, Makarova terá pela frente a vencedora do confronto entre a sérvia Jelena Jankovic, nona do ranking, e a americana Coco Vandeweghe, 51ª.

Na estreia em Toronto, Soares e Melo vencem com parceiros e avançam

Ao lado de Peya e Dodig, respectivamente, brasileiros se classificam para as quartas de final. Bruno e austríaco defendem título do ano passado


Por Toronto, Canadá



Bruno Soares e Marcelo Melo tiveram uma quarta-feira de alegrias no Masters 1.000 de Toronto. O dia marcou a estreia dos mineiros, que conseguiram sair de quadra com a vitória. Soares e o austríaco Alexander Peya derrotaram os espanhóis David Ferrer e Guillermo García-López por 6/4 e 6/1, enquanto que Melo e o croata Ivan Dodig superaram o italiano Fabio Fognini e o polonês Mariusz Fyrstenberg por 6/3 e 7/6(9).

Com os triunfos em sets diretos, os duplistas brasileiros se classificaram para as quartas de final. Atuais campeões do evento (o torneio canadense é disputado em Toronto nos anos pares e em Montreal nos ímpares), Soares e Peya vão enfrentar o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. Já Melo e Dodig vão pegar os espanhóis Marcel Granollers (ESP) e Marc López (ESP), vice-campeões de Roland Garros. Os confrontos das quartas de final acontecem nesta sexta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Toronto, a partir de 12h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/na-estreia-em-toronto-soares-e-melo-vencem-com-parceiros-e-avancam.html

Nem chuva atrapalha: Serena aplica pneu e vence na estreia em Montreal

Com set de 18 minutos, líder do ranking domina jogo e bate Stosur com tranquilidade


Por Montreal, Canadá


tenis serena williams montreal (Foto: AP)Serena busca o quarto título do torneio canadense e defende o troféu do ano passado (Foto: AP)

O tempo passou voando na estreia da número 1 do mundo Serena Williams no WTA de Montreal. Isso porque a atual campeã do evento (o torneio canadense é disputado em Montreal em anos pares e em Toronto nos ímpares) perdeu somente dois games no duelo de segunda rodada (cabeça de chave, não precisou jogar a primeira) contra a australiana Samantha Stosur (21ª do ranking): 6/0 e 6/2 em 57 minutos de partida.

No primeiro set, Serena nem precisou suar muito. Em 18 minutos já havia levado a melhor nos seis primeiros games de jogo e aplicado o pneu. Stosur conseguiu abrir o segundo set confirmando o serviço, sendo ovacionada pelos torcedores, mas, logo depois de Serena empatar, a chuva apareceu em Montreal e forçou a paralisação do confronto por cerca de 20 minutos. Com duas quebras de vantagem que conseguiu após o recomeço de jogo, a líder do ranking garantiu com tranquilidade a classificação.


saiba mais

Com a vitória, Serena se classificou para as oitavas de final em Montreal. No caminho rumo ao quarto título do torneio (além de 2013, venceu também em 2011 e 2001), a tenista americana joga nesta quinta-feira contra a tcheca Lucie Safarova (17ª), que derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova (44ª) por 6/4 e 6/2 na segunda rodada.


Confira outros resultados da segunda rodada:

Angelique Kerber (ALE) 2 x 0 Caroline Garcia (FRA) - 6/4 e 6/1
Heather Watson (GBR) 2 x 1 Dominika Cibulkova (EVQ) - 6/2, 6/7(3) e 7/6(5)
Jelena Jankovic (SER) 2 x 1 Sloane Stephens (EUA) - 6/7(7), 6/4 e 7/6(4)
Carolina Wozniacki (DIN) 2 x 0 Klara Koukalova (TCH) - 6/1 e 6/2
Sabine Lisicki (ALE) 2 x 1 Madison Keys (EUA) - 4/6, 6/1 e 6/4
Venus Williams (EUA) 2 x 0 Yulia Putintseva (CAZ), 6/3 e 6/2
Petra Kvitova (TCH) 2 x 0 Casey Dellacqua (AUS), 6/3 e 6/2



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/nem-chuva-atrapalha-serena-aplica-pneu-e-vence-na-estreia-em-montreal.html

Apático, Djokovic joga mal e perde para Tsonga nas oitavas em Toronto

Número 1 do mundo é eliminado em sets diretos, e francês leva a melhor sobre sérvio depois de 11 derrotas consecutivas no confronto direto


Por Toronto, Canadá




Depois da classificação suada para as oitavas de final do Masters 1.000 de Toronto, Novak Djokovic sequer esteve perto de vencer o duelo desta quinta-feira contra o francês Jo-Wilfried Tsonga. Apático em quadra, o número 1 do mundo não teve chances de vitória e foi eliminado pelo 15º do ranking da ATP em sets diretos, com um duplo 6/2 em 1h03m. O último triunfo do francês, que já acumulava 11 derrotas consecutivas para o rival, sobre o sérvio havia sido em 2010 (no ano seguinte ele avançaria de fase em Paris por W.O.).

tenis novak djokovic toronto (Foto: Getty Images)
Djokovic buscava o quarto título do 
torneio canadense (Foto: Getty Images)

Tsonga não teve tanta dificuldade para derrotar Nole (apelido de Djokovic). No primeiro set, diante da atuação ruim do líder do ranking, o tenista francês quebrou duas vezes o saque do rival para levar o primeiro set. No segundo, obteve mais duas quebras e espantava o público com o 4/0 de frente. Djokovic tentou se movimentar mais, mas ainda não apresentava o mesmo rendimento na defesa que lhe é característico, além de cometer muitos erros. Com direito a break point salvo quando sacava para o jogo, Tsonga encerrou o duelo depois de uma devolução de Djokovic para fora.

O britânico Andy Murray será o adversário de Tsonga nas quartas de final, em partida que será disputada nesta sexta-feira. O numero 9 do mundo foi beneficiado pelo abandono do francês Richard Gasquet por lesão e nem precisou entrar em quadra pelas oitavas de final.


Confira outros resultados das oitavas de final:

Kevin Anderson (AFS) 2 x 0 Stan Wawrinka (SUI) - 7/6(8) e 7/5
Andy Murray (GBR) W.O. Richard Gasquet (FRA)
Grigor Dimitrov (BUL) 2 x 1 Tommy Robredo (ESP) - 7/5, 5/7 e 6/4



Confira a programação restante desta quinta-feira:

16h - David Ferrer (ESP) x Ivan Dodig (CRO)
19h30 - Milos Raonic (CAN) x Julien Benneteau (FRA)
19h30 - Feliciano López (ESP) x Tomas Berdych (TCH)
21h30 - Marin Cilic (CRO) x Roger Federer (SUI)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/08/apatico-djokovic-joga-mal-e-perde-para-tsonga-nas-oitavas-em-toronto.html

Sharapova batalha, força terceiro set, mas não evita eliminação em Montreal

Ex-líder do ranking peca nos próprios erros e cai nas oitavas diante de Suárez Navarro


Por Montreal, Canadá


Todo o esforço de Maria Sharapova foi em vão nas oitavas de final do WTA de Montreal. Diante da espanhola Carla Suárez Navarro, a atual número 6 do mundo a todo instante teve que lutar contra os próprios erros e, mesmo com a reação iniciada no segundo set, acabou sendo eliminada nesta quinta-feira. A tenista 16ª do ranking mundial levou a melhor com as parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, após 2h21 de partida.

tenis maria sharapova montreal (Foto: AP)
Sharapova desperdiçou quatro break 
points no game anterior ao que 
definiu sua eliminação em 
Montreal (Foto: AP)

Se fosse apenas pela atuação no primeiro set, Sharapova não teria a mínima chance de tentar a virada a partir do segundo. Ela errou demais e parecia que seria eliminada em sets diretos por já ficar em desvantagem no começo da segunda parcial. Por duas vezes devolveu uma quebra sofrida e então deu início à reação. Na igualdade no nono game, contou com uma bola de Navarro para fora para ficar a um game de empatar o confronto, defendeu com o propriedade o serviço e conseguiu forçar a realização do terceiro set.


saiba mais

Na parcial decisiva, mais uma quebra para cada tenista até que a chuva apareceu e paralisou o duelo com a espanhola à frente por 3/2. Após os mais de 40 minutos de interrupção, Sharapova não retornou bem nos primeiros minutos, sofreu outra quebra e ainda desperdiçou quatro break points na sequência. A um game das quartas de final, Navarro alcançou um duplo match point no game de serviço de Sharapova e, na segunda tentativa, pôde comemorar depois de uma bola espirrada para fora pela ex-número 1 do mundo.

A próxima adversária de Suárez Navarro em Montreal virá do confronto da noite desta quinta-feira entre a americana Venus Williams e a alemã Angelique Kerber. A partida de quartas de final será realizada nesta sexta-feira.


Confira outros resultados das oitavas de final:

Caroline Wozniacki (DIN) 2 x 0 Shelby Rogers (EUA) - 6/1 e 6/0


Confira a programação restante desta quinta-feira:

15h - Ekaterina Makarova (RUS) x Petra Kvitova (TCH)
17h - Serena Williams (EUA) x Lucie Safarova (TCH)
17h - Jelena Jankovic (SER) x Coco Vandeweghe (EUA)
19h - Venus Williams (EUA) x Angelique Kerber (ALE)
20h - Victoria Azarenka (BLR) x Heather Watson (GBR)
21h - Sabine Lisicki (ALE) x Agnieszka Radwanska (POL)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/08/sharapova-batalha-forca-terceiro-set-mas-nao-evita-eliminacao-em-montreal.html

Caso Cristiano: Criciúma recupera três pontos em definitivo no Pleno do STJD

Em julgamento nesta quinta, tribunal decide, em votação apertada, que erro não é da equipe catarinense por escalação irregular do atacante na partida diante do Goiás


Por Criciúma, SC


Cristiano Criciúma atacante (Foto: João Lucas Cardoso)Cristiano foi o pivô da ação por escalação irregular (Foto: João Lucas Cardoso)

O Criciúma conseguiu reaver os três pontos perdidos pela escalação irregular do atacante Cristiano, em partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso do clube, que recorreu da decisão da Segunda Comissão Disciplinar do tribunal, em 10 de junho. O departamento jurídico da agremiação catarinense alegou que foi induzido ao erro porque os registros da CBF não apontavam nenhuma punição a cumprir em competições nacionais.

A defesa foi embasada nos mesmos argumentos do primeiro julgamento, quando o Criciúma foi punido por unanimidade com a perda dos três pontos pela escalação do jogador, e multa de R$ 1 mil. No recurso, no entanto, o Tigre apresentou novos documentos a fim de comprovar que houve falha na comunicação entre STJD e CBF. Os advogados do clube catarinense, Osvaldo Sestário e Albert Zilli, apresentaram documentos em que provam a busca pela ficha disciplinar do atacante. Nos memoriais, constavam consultas, e-mails e ofício em que a confederação explica o trâmite na divulgação dos dados dos atletas.

A mudança no setor de registros na própria Confederação Brasileira de Futebol também foi utilizada na argumentação de que há recorrência de erros no setor. Os auditores compreenderam as alegações e absolveram o clube com a maioria dos votos - quatro a favor (do relator Paulo Salomão Filho e os auditores Alexander Macedo, Miguel Cançado e Caio Rocha) contra dois que votaram em manter a decisão anterior (Flávio Zveiter e José Perdiz).

Para o procurador geral do STJD, Paulo Schmitt, favorável ao mantimento da pena, em entrevista ao site do tribunal, o clube foi displicente ao optar por escalar um atleta sem ter a certeza de sua situação disciplinar.

- Primeiro não é crível supor que esse atleta não sabia que foi punido. Foi uma cabeçada, agressão e cinco partidas não é "esquecível". Segundo que o Criciúma fez uma consulta, não teve a resposta e optou por colocar em campo o atleta sem saber se poderia ou não.

Apesar do discurso do procurador, a maioria votou pela absolvição do Criciúma. Feliz com o resultado do julgamento, o diretor de futebol do clube, Cláudio Gomes, reforçou o compromisso e a seriedade do Carvoeiro.

- Divido a alegria com Criciúma e as pessoas que acreditaram na seriedade. Estender ao presidente Delfim (mandatário da Federação Catarinense de Futebol), que esteve lá, equipe jurídica e departamento de futebol que acreditou. Agradeço ao Pleno e à comissão disciplinar. Parabéns a todos e que sirva de exemplo, acreditando e com seriedade se alcançam objetivos - disse o dirigente - disse à reportagem do GloboEsporte.com

Antes do julgamento, o Criciúma nutria esperanças de conseguir reaver os pontos por ter recebido o efeito suspensivo ao recorrer à primeira decisão.  
Agora, o time catarinense acumula 15 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro de forma definitiva. 
Entenda o caso
Pela segunda rodada  do Campeonato Brasileiro, o atacante Cristiano foi escalado para o jogo diante do Goiás, em que os catarinenses perderam por 1 a 0, fora de casa, quando tinha punição recebida em 2013 a ser cumprida. O Tigre foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica "incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”. A pena é de “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100 (cem reais) a R$ 100.000 (cem mil reais)”.

Quando defendia o Naviraiense, no ano passado, Cristiano foi expulso por agressão a um adversário. Ele foi punido com cinco jogos de suspensão. Porém, só cumpriria um, automaticamente, na segunda partida diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. Posteriormente, o atacante não voltou a participar de competições nacionais e não pôde terminar de cumprir a pena naquele mesmo ano. O jogador foi contratado após o Campeonato Paranaense, no qual defendeu o Londrina, já em 2014. A equipe catarinense alegou que não havia restrições no sistema da CBF ou mesmo foi informado quando pediu consulta sobre ao atleta.

Cristiano chegou a entrar em campo por 35 minutos contra o Goiás, fazendo sua estreia sem que o clube soubesse da suspensão. No julgamento, em 10 de junho, os advogados do time catarinense alegaram que os sistemas da CBF não apresentavam registros de punição. Além da perda de três pontos, o Criciúma recebeu multa de R$ 1 mil. Há duas semanas, conseguiu reaver temporariamente os pontos em virtude de um efeito suspensivo, em vigor até o julgamento desta quinta, em que o clube foi absolvido.


FONTE: