quarta-feira, 23 de julho de 2014

Com dois gols de Felipe Menezes, Palmeiras bate Avaí em Florianópolis

Meia, chamado de "Sleep Menezes" nas redes sociais, leva Verdão à vitória em SC, ficando com bela vantagem para avançar na Copa do Brasil


 A CRÔNICA

por Felipe Zito

Um jogador com fama de "dorminhoco" entre os palmeirenses foi o grande destaque da vitória do Verdão sobre o Avaí, nesta quarta-feira, em Florianópolis, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Com dois gols, Felipe Menezes garantiu ao técnico argentino Ricardo Gareca sua primeira vitória em três jogos no comando da equipe paulista. Mais do que isso: o meia deixou o Palmeiras com a classificação muito bem encaminhada para a fase seguinte do torneio. Falta conseguir se livrar do apelido de "Sleep Menezes", um trocadilho com a palavra "dormir", em inglês.

Ao Avaí do técnico Geninho, fica a difícil missão de inverter a vantagem palmeirense. O jogo da volta será no dia 6 de agosto, no Pacaembu. O time catarinense precisará vencer por dois gols de diferença em São Paulo, desde que marque ao menos três (exemplos: 3 a 1, 4 a 2, etc.). O Verdão pode perder por um gol de diferença. Um 2 a 0 do Avaí leva a vaga para disputa de pênaltis.

Foi a primeira derrota de Geninho em três partidas no comando do Avaí. Já o Palmeiras, com a boa atuação na Copa do Brasil, interrompe uma sequência de cinco partidas sem vitórias no Brasileiro. O público foi de 8.512 pagantes, com renda de R$ 147.440,00.


saiba mais

No fim de semana, os dois times farão clássicos regionais. Pela Série A do Brasileirão, o Palmeiras encara agora o Corinthians, domingo, na Arena de Itaquera. Já o Avaí pega o Joinville, no sábado, também como visitante.

palmeiras x avaí - copa do brasil  (Foto: Cristiano Andujar / VIPCOMM)
Felipe Menezes desfilou talento em 
Florianópolis (Foto: Cristiano 
Andujar / VIPCOMM)
 
O jogo

No dia em que o Palmeiras ficou sabendo da possibilidade de a venda de Valdivia para o Al Fujairah ser desfeita, Felipe Menezes, que em muitos jogos não fica nem no banco de reservas, cismou que esta seria sua noite. Em meio às especulações sobre contratação de um novo armador, e também do possível retorno do Mago, o camisa 18 resolveu chamar o jogo para si. Foi o responsável pelas melhores jogadas no primeiro tempo e por dois belos gols na etapa final. Saiu aos 32 do segundo tempo, aplaudido de pé pelos palmeirenses no estádio da Ressaca.

A partida, tecnicamente, foi muito ruim, principalmente no primeiro tempo. Os dois times abusaram dos passes errados e também das jogadas bruscas - em alguns casos, violentas. O árbitro Wagner Reway, do Mato Grosso, mostrou sete cartões amarelos (três para o Avaí, quatro para o Palmeiras) - e poderia ter mostrado muito mais, se não tivesse optado por advertências verbais no início do jogo.

O Avaí, mesmo jogando em casa, se propôs a sair só nos contra-ataques - e a arriscar em chutes de fora da área, demonstrando não confiar muito no goleiro palmeirense, Fábio. O Verdão era quem tomava a iniciativa, com Wesley e Felipe Menezes no meio, mais Mouche, Henrique e Leandro no ataque. O problema era que o trio ofensivo, que até se movimentava bastante, errava passes a exaustão.

Os gols só saíram na etapa final. No primeiro, Felipe Menezes pegou na intermediária, puxou para a perna esquerda e soltou a bomba, aos 17. No segundo, o meia recebeu de Josimar e, com belo toque de direita, chutou fora do alcance do goleiro Vagner.

Avaí x Palmeiras Marquinhos (Foto: Jamira Furlani/Avaí F.C.)
Marquinhos, do Avaí, protege a bola de 
Josimar, do Palmeiras (Foto: 
Jamira Furlani/Avaí F.C.)

 


FONTE:

Serena Williams mergulha de biquíni no litoral da Croácia em dia ensolarado

Com snorkel, tenista nada no mar e aproveita fim de semana ensolarado para descansar na bela cidade litorânea, que fica na costa oeste do país


Por Novigrad, Croácia

Depois de sair no meio de uma partida de duplas em Wimbledon, na Inglaterra, e desistir do WTA de Bastad, na Suécia, por conta de uma virose, a tenista Serena Williams mostrou que está recuperada. A número 1 do mundo curtiu o fim de semana ensolarado na cidade de Novigrade, na costa oeste da Croácia. De snorkel, ela aproveitou para mergulhar. Por meio de sua conta pessoal em uma rede social, a atleta americana postou uma foto de biquíni. Ela também relaxou em um barco.

- Maravilhosa a vista da cidade #snorkeling #Croácia - publicou a atleta de 32 anos, que exibiu também sua boa forma nas imagens.

Serena Williams mergulha na Croácia (Foto: Reprodução)
Serena Williams mergulha de snorkel na 
Croácia (Foto: Reprodução)

Williams aproveitou para descansar em barco (Foto: Reprodução)
Williams aproveitou para descansar 
em barco (Foto: Reprodução)


FONTE:

Levantadora Karine se apresenta ao Praia Clube após temporada na Suíça

Atleta de 35 anos é uma das novas contratações do clube de Uberlândia para Superliga Feminina 2014/15. Pelo Osasco, Karine foi campeã na temporada 2011/12


Por Uberlândia, MG

Em companhia à veterana Juliana Carrijo, a levantadora Karine Guerra chega ao Praia Clube para disputa da Superliga Feminina 2014/2015. A jogadora foi apresentada na manhã desta terça-feira ao clube mineiro e traz como bagagem a experiência conquistada em times nacionais e internacionais. Durante a coletiva de imprensa, a levantadora falou sobre o retorno ao Brasil e do sentimento de estar na cidade mineira.

Karine, levantadora Praia Clube 2014 (Foto: Caroline Aleixo)
Karine traz na bagagem experiência em 
grandes clubes nacionais 
(Foto: Caroline Aleixo)

–  Estou muito feliz de finalmente efetivar essa parceria com o Praia Clube. Da primeira vez, no ano passado, não deu certo porque tive problemas pessoais e fico muito agradecida pela paciência que o clube teve comigo. Mas graças a Deus deu tudo certo agora e eu não poderia ter feito escolha melhor – disse. 

Aos 35 anos, Karine tem passagens pelo Minas Tênis, Pinheiros, Osasco, São Bernardo, Brusque-SC, Suzano-SP e Recreativa de Ribeirão Pada 2011/2012 da Superlireto. Na temporga, Karine foi campeã defendendo o Osasco. Também já defendeu os espanhóis Tenerife Marichal e AD Aguere, o Nocera Umbra da Itália e, recentemente, jogou pelo Volero Zurich, que ficou em quarto lugar no Campeonato Mundial de Clubes Feminino realizado em maio na Suíça. Experiências que ela pretende agregar à nova casa. 
– Cada experiência que a gente tem, a gente carrega. Então eu acho que pelo que aprendi lá fora vou poder ajudar muito o grupo, quem sabe tranquilizar em alguns momentos de tensão que sempre acontecem. Meu objetivo aqui é somar a esse time que foi tão bem montado – afirmou. 

A levantadora recém-chegada chegou em Uberlândia na última quarta-feira e já integra o elenco para a pré-temporada.

Carrijo X Guerra

Karine Guerra, levantadora do Praia Clube na Superliga 2014/2015 (Foto: Caroline Aleixo)Karine elogia colega de posição (Foto: Caroline Aleixo)

A simpatia e experiência de Karine com a juventude e garra da prata da casa, Ju Carrijo, prometem uma disputa saudável entre as talentosas do levantamento praiano. Segundo Guerra, Juliana tem características louváveis e ela acredita em uma contribuição mútua.

– Acho ela espetacular! É uma jogadora muito ousada, o que na nossa posição é fundamental. Ela está em um crescimento constante e eu tenho certeza que ela vai agregar muito a minha carreira como eu espero poder agregar a ela. Acho que a experiência e juventude nessa situação terá um resultado muito bom – garantiu Karine.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/07/levantadora-karine-se-apresenta-ao-praia-clube-apos-temporada-na-suica.html

Bernardinho critica base do vôlei brasileiro após vice na Liga Mundial

Técnico mostra orgulho por superação durante o torneio, mas pede reflexão sobre formação de jogadores, em comparação com sistema nos EUA


Por Rio de Janeiro


O décimo título da Liga Mundial de vôlei não veio, mas apesar da decepção, o sentimento dos jogadores e do técnico Bernardinho no desembarque da equipe no Rio de Janeiro nesta terça-feira era de orgulho e superação. Entretanto, mais do que a derrota para os Estados Unidos por 3 a 1 na final do torneio, o treinador brasileiro mostrou preocupação com a formação de jogadores na base do esporte no Brasil e usou como argumento, justamente, o sistema de triagem de atletas nas universades norte-americanas (assista ao vídeo).

- Eles têm uma quantidade de atletas enorme, o vôlei é jogado nas universidades, têm um número fantástico de jogadores, onde eles podem recrutar esses jogadores para a cada quatro anos, estar pensando nos ciclos olímpicos. A grande questão não é comparar as duas equipes, mas comparar todo um sistema de esportes, de formação de atletas, de alargamento de base, ou seja, tudo que acontece onde eles têm uma vantagem enorme - declarou Bernardinho.

Sobre a final da Liga Mundial, Bernardinho acredita que a equipe brasileira teve grandes dificuldades com a pressão exercida pelos EUA, mesmo com muitos erros no saque, e apontou o final do primeiro set como determinante para o desempenho dos jogadores no restante do jogo. Na ocasião, o Brasil chegou a vencer o set, entretanto, os americanos pediram revisão de um lance envolvendo Murilo, e o árbitro anulou o ponto decisivo para os brasileiros, empatando novamente o jogo. Na sequência, os adversários fizeram dois pontos e fecharam o primeiro set.

- Embora eles tenham errado muitos saques, bem mais do que nós, eles nos pressionaram o tempo todo e isso fez com que o nosso sistema ofensivo funcionasse mal, gerando um pouco de insegurança. A derrota no primeiro set também condicionou um pouco, isso foi importante, nos fez perder um pouco o foco e o equilíbrio que deveríamos ter depois do primeiro set - analisou o técnico brasileiro.

Bernardinho critica formacao de jogadores de volei no Brasil (Foto: Reprodução SporTV)
Bernardinho critica formação de joga-
dores de vôlei no Brasil (Foto: 
Reprodução SporTV)

Capitão do time, o levantador Bruninho preferiu exaltar o espírito de recuperação que a equipe demonstrou ao longo da Liga, quando começou muito mal, perdendo vários jogos em casa, mas conseguiu a classificação vencendo jogos decisivos contra a Itália, ainda na primeira fase. Essa superação e o crescimento do Brasil fizeram o camisa 1 projetar nova boa campanha, agora no Campeonato Mundial de vôlei, que começa dia 30 de agosto, na Polônia.

- A gente já se reergueu bastante desde o início da temporada, que a gente estava devendo muito e conseguimos chegar até a final de uma Liga Mundial. Lógico que a gente queria o título, mas isso não vai tirar nossa motivação e a nossa vontade de trabalhar na preparação para o Mundial, que é o nosso objetivo principal dessa temporada - afirmou Bruninho.

Bruninho vôlei (Foto: Reprodução SporTV)
Bruninho exaltou espírito de recuperação 
da equipe na Liga Mundial de vôlei (Foto: 
Reprodução SporTV)


saiba mais

Larissa e Talita superam ex-parceiras Juliana e Maria Elisa em Long Beach

Dupla recém-formada vence por 2 a 0 (21/15 e 21/17) nos Estados Unidos


Por Long Beach, EUA


Larissa e Talita no Grand Slam de vôlei de praia em Long Beach nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)
Larissa e Talita venceram ex-parceiras 
Julianae Mª Elisa em Long Beach 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Há dois anos, elas dividiam o mesmo lado no tanque de areia. Por nove anos, Juliana e Larissa formaram uma das parcerias mais vitoriosas do vôlei de praia, conquistando sete títulos do Circuito Mundial, cinco do Brasileiro e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Talita e Maria Elisa, por sua vez, atuaram juntas de 2009 a 2012, ficando com o bronze no Mundial da Noruega, dois vices do Circuito Mundial (2009 e 2010) e o nono lugar na última edição dos Jogos. Agora, com as parcerias desfeitas, tornaram-se rivais e protagonizaram um dos duelos mais aguardados do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos. Na estreia pela fase de grupos do torneio, Larissa e Talita venceram o primeiro encontro com as ex-parceiras por 2 sets a 0 (21/15 e 21/17).

- Tenho uma história incrível ao lado da Juliana e gosto muito dela. Mas, quando estivermos em quadra jogando uma contra a outra vamos sempre querer vencer. Hoje, entrei em quadra como se tivesse jogando contra uma adversária, e não contra uma pessoa com quem joguei tanto tempo junta. 
Claro que o fato de nos conhecermos bem ajuda na hora do jogo, mas isso favorece os dois lados. Eu e a Talita conseguimos impor um bom ritmo na partida e isso nos deu a vitória. Mas foi só o primeiro jogo da etapa e precisamos focar nos próximos desafios. Queremos um resultado melhor do que tivemos na semana passada, na nossa estreia - destacou Larissa.

Quatro duplas representam o Brasil no torneio principal da etapa da Califórnia. No ano passado, as campeãs foram Talita e Taiana, que encerraram a parceria há cerca de um mês. Berço do vôlei de praia na década de 1920, os Estados Unidos já sediaram dez competições internacionais da modalidade a até hoje, como os Jogos de Atlanta, em 1996, que marcaram a inclusão no esporte no programa olímpico. Entre os homens, as duplas brasileiras são as recordistas em medalhas, com 13 pódios e cinco ouros. No feminino, por sua vez, o país levou 14 medalhas.

  -  Esta não foi a primeira vez que joguei contra a Maria desde que terminamos a parceria. Já estive nessa situação quando jogava com a Taiana. Acho que aprendi a lidar com isso. Na verdade é preciso entrar em quadra pensando que é uma adversária como outra qualquer. Até mesmo porque sempre estudamos nossas adversárias. Por isso, o fato de já ter jogado muito não acaba sendo uma vantagem tão grande - disse Talita.

Talita se estica para bloquear ataque de Juliana no Grand Slam de vôlei de praia em Long Beach nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)
Talita se estica para bloquear ataque de 
Juliana no Grand Slam em Long Beach 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Heptacampeã do Circuito Mundial e dona de quatro medalhas em Mundiais - incluindo o ouro de Roma 2011 ao lado de Juliana -, Larissa decidiu interromper a carreira pelo sonho de ser mãe, mas nunca deixou de expressar a sua vontade de voltar em busca do ouro olímpico. Após casar-se com Lili, ela realizou um tratamento de fertilização, mas não conseguiu levar uma gravidez até o fim. Ao menos por ora, o desafio é novamente o vôlei de praia.
A jogadora, que não jogava desde o dia 9 de dezembro de 2012, voltou às areias no Grand Slam de Haia, neste mês, vencido por Taiana e Fernanda Berti, dupla recém-formada.´

Ao lado da nova parceira, Larissa também venceu o segundo jogo em Long Beach contra as argentinas Gallay e Klug por 2 sets a 0 (22/20 e 21/12). O próximo compromisso da dupla pela fase de grupos será nesta quinta-feira diante das americanas Branagh e Pavlik.

Taiana no primeiro dia da fase de grupos do Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos (Foto: Divulgação/FIVB)
Campeã em Long Beach em 2013, 
Taiana estreoucom vitória a chave 
principal (Foto:Divulgação/FIVB)

Campeãs da última etapa do Circuito Mundial de 2014, o Grand Slam de Haia, na Holanda, Taiana e Fernanda Berti venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Taylor Pischke por 2 sets a 0 (21/10 e 22/20).

Ágatha e Bárbara Seixas também estrearam com uma vitória tranquila sobre as cazaques Mashkova e Tsimbalova por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19). Após um início arrasador, as brasileiras frearam a reação das adversárias no fim.

O torneio principal masculino será realizado a partir desta quinta-feira nas areias da Califórnia. Long Beach é o sétimo Grand Slam da temporada 2014 do Circuito Mundial, que também teve a disputa de quatro Opens (Praga contou apenas com o torneio feminino) até o momento. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã soma 800 pontos na briga pelo troféu geral. A premiação total do torneio é de 1 milhão de dólares.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/07/larissa-e-talita-superam-ex-parceiras-juliana-e-maria-elisa-em-long-beach.html

Van Gaal terá "dinheiro ilimitado" para trazer reforços para o United

Vice-presidente dos Diabos Vermelhos afirma que não há limite de orçamento para que o treinador contrate jogadores: "Estamos em um posição financeira muito forte"


Por Manchester, Inglaterra

Louis van gaal manchester United apresentaçao  (Foto: Agência Reuters)Van Gaal em sua apresentação no United: sinal verde para reforçar o time (Foto: Agência Reuters)

Mesmo fora das competições europeias na próxima temporada, o Manchester United não vai poupar investimentos para reforçar o elenco. Nesta quarta-feira, o vice-presidente executivo do clube, Ed Woodward, liberou o técnico Louis van Gaal para gastar o que quiser caso identifique a necessidade trazer um craque de renome.

- Não há limite de orçamento. Estamos em uma posição financeira muito forte. Podemos fazer grandes contratações. A realidade é que nós não estamos receosos de gastar um montante significativo de dinheiro no mercado de transferências. Se for um recorde de transferência ou não, não nos importa. O que importa é que seja um jogador de elite que interesse ao treinador e venha para ser uma estrela para o United – disse Woodward.

Apesar da disposição em investir, o dirigente deixou claro que não desperdiçar dinheiro. Segundo Woodward, toda contratação será aprovada por Van Gaal, recém-chegado ao clube.

- Isso não significa que vamos jogar dinheiro fora. Louis é o técnico. Nós temos um monte de relatórios de olheiros, mostrando diversas coisas para nós. Van Gaal é quem toma a decisão final sobre quem ele quer no elenco. Eu não vou forçá-lo a trabalhar com um jogador que ele não escolheu.

Assim que foi apresentado ao clube, Van Gaal disse que gostaria de trabalhar com o atual elenco antes de decidir sobre contratações. Entretanto, Woodward afirmou que o clube não está parado no mercado.

- Ainda estamos procurando por opções. Não estamos sentados esperando por Louis. Ele é muito bom para comunicar claramente o que deseja.

Até o momento, o United contratou dois reforços para a próxima temporada: o lateral-esquerdo Luke Shaw e o meia Ander Herrera. Junta, a dupla custou 55 milhões de libras (cerca de R$ 208 milhões). Recentemente, o clube assinou um contrato recorde com a Adidas, que vai render aos cofres dos Diabos Vermelhos 750 milhões de libras (R$ 2,8 bilhões)

Entre os possíveis reforços dos Diabos Vermelhos estão os zagueiros Hummels, do Borussia Dortmund, e Vermaelen, do Arsenal, além do lateral-esquerdo Blind, do Ajax.

FONTE:

Campo de golfe: instalação de sistema de irrigação chega a dois terços

Doze dos 18 buracos recebem boa parte dos três mil aspersores que vão funcionar duas vezes por dia nos greens. Grama já foi plantada nos buracos 8 e 9


Por Rio de Janeiro

campo de golfe rio 2016 (Foto: Divulgação/Greenleaf)
Campo de golfe terá três mil aspersores 
que serão acionados duas vezes por dia 
no green (Foto: Divulgação/Greenleaf)

Correndo contra o tempo, as obras do campo de golfe dos Jogos Olímpicos seguem em ritmo acelerado. Nesta quarta-feira, foi concluída a instalação de dois terços do sistema de irrigação - 12 dos 18 buracos. Até o momento, a grama foi plantada nos buracos 8 e 9, e o plantio do green deverá ser concluído em novembro deste ano. A previsão de conclusão das obras é setembro de 2015, a tempo da disputa de um evento-teste no mês seguinte.
 
O sistema de irrigação dos 400 mil metros quadrados de área arenosa é considerado a mais moderno do mundo. Bomba, tubulação e os três mil aspersores foram importados dos Estados Unidos. Os greens serão irrigados duas vezes por dia. A água sairá dos lagos artificiais e o processo será controlado por computador. 

campo de golfe rio 2016 (Foto: Divulgação/Greenleaf)
Dois dos 18 buracos já têm grama 
(Foto: Divulgação/Greenleaf)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/07/irrigacao-do-campo-de-golfe-olimpico-chega-dois-tercos-dos-buracos.html

Com Al Capone e Pinochet, oposição denuncia fraude eleitoral; Peixe rebate

Grupo diz que nomes fictícios teriam sido supostamente inseridos por uma empresa e seriam usados no pleito do fim do ano. Clube afirma que inscrições estão bloqueadas


Por Santos, SP

Santos documento denúncia (Foto: Lincoln Chaves)Documento contendo a denúncia foi entregue à Polícia Civil (Foto: Lincoln Chaves)

A Terceira Via Santista, um dos grupos de oposição do Santos, protocolou nesta quarta-feira, na Polícia Civil, um pedido de instauração de inquérito para investigar uma denúncia de que seis mil carteiras frias de supostos associados "fantasmas" teriam sido emitidas para fraudar a eleição presidencial do clube, marcada para dezembro. A diretoria confirma a existência de inscrições irregulares, mas afirma que esses sócios não têm condições de voto (veja acima).

Muitos dos supostos sócios fantasmas têm nomes fictícios como o do ex-ditador Augusto Pinochet e do mafioso Al Capone, além de personagens como Vito Andolini, o Don Corleone do filme "O Poderoso Chefão". Até o ex-jogador paraguaio Edgar Baez, famoso no clube por sua deficiência técnica, no fim dos anos 90, foi incluído entre os "eleitores", com carteirinha e tudo.
A denúncia foi apresentada em entrevista coletiva na sede da Terceira Via, em Santos. Além de integrantes do grupo, compareceram representantes da Associação Santos Sempre Santos e da Resgate Santista, também oposicionistas.

- O artigo nono do estatuto social diz que a proposta de admissão pode ser feita por qualquer associado. Em tese, esses sócios foram indicados por outro sócio cadastrado. A proposta de admissão com as devidas informações é submetida à divisão de Inquérito e Sindicância do Departamento Jurídico. Caso o parecer seja pelo indeferimento, deverá ser fundamentado ao parecer do Comitê de Gestão. Não basta se cadastrar no sistema, tem de passar pela aprovação do Jurídico - disse Orlando Rollo, presidente do Conselho Deliberativo da Terceira Via.

Segundo o conselheiro, os documentos chegaram ao grupo em um envelope anônimo com uma carta supostamente escrita por um ex-funcionário da CSU - empresa responsável pelo cadastro de sócios do clube e envio das carteiras.

Carteiras associados Santos denúncia (Foto: Lincoln Chaves)
Carteiras de "associados": Don 
Corleone, Baez, Al Capone, 
Alexandre Nardoni e Pinochet 
(Foto: Lincoln Chaves)
Ainda de acordo com Rollo, as emissões das carteiras terem sido feitas em novembro do ano passado seria estratégica, já que era o mês limite para que interessados em votar na eleição do clube pudessem se associar. O estatuto do Alvinegro prevê o voto de santistas com ao menos um ano como membro do quadro associativo. Ou seja: segundo ele, os donos dessas supostas seis mil carteiras estariam aptos a participar do pleito de 2014.

- É como se a eleição começasse seis mil a zero para a situação, pois eles teriam seis mil nomes cadastrados - reclamou Rollo, acusando a situação de ter fraudado a emissão de carteiras.

Mais cauteloso, Leandro Weissmann, advogado da Terceira Via, cobra investigação.

- Não estamos acusando ninguém, mas pedimos a investigação policial e interna, no Santos, dos fatos e da autoria - resumiu.

Os oposicionistas, por fim, pediram o recadastramento dos sócios do clube e defenderam que a eleição seja feita de maneira convencional: ou seja, com votos na Vila Belmiro e na subsede de São Paulo. Nesta quinta-feira, está prevista a votação, no Conselho, da possibilidade de votação online. Algo que é duramente contestado pelos grupos de oposição.

- O sistema online pode até ser seguro, mas a base de dados dos associados, não - disse Rollo.
dirigente admite irregularidade

Paulo Schiff, presidente do Conselho Deliberativo do Santos, informou que, desde abril, o Santos realiza o recadastramento dos associados. Segundo ele, na reunião do último dia 10 de junho foi apresentado que seis mil associados, dentre os cerca de 60 mil do clube, estavam com alguma situação irregular. Deles, afirmou Schiff, cinco mil já tiveram o caso solucionado e, dentre os mil ainda irregulares, 49 se encaixam na categoria de "nomes pitorescos". O dirigente garantiu que esses mil ainda irregulares já estavam bloqueados e não têm condição de voto.


- Há três meses, o Santos contratou um recadastramento para verificar se os seus 60 mil sócios existem. Deste universo, cerca de seis mil tinham alguma irregularidade. Ou a pessoa faleceu, ou há algumas incompatibilidades, erros de grafia... Cinco mil foram sanados. Outros mil ainda não, dentre eles esses supostos cinco. Isso foi apresentado em 10 de junho. E naquela época esses nomes já estavam bloqueados - declarou Schiff.

Questionado sobre a finalidade de quem criou essas carteiras falsas, o presidente do Conselho do Santos respondeu:

- (As carteiras) Podem ter sido forjadas até para compra de ingressos, não sabemos, mas está tudo bloqueado. Contratamos o recadastramento para verificar a situação de cada associado. A carteirinha pode até ser obtida, mas não se consegue votar. O CPF pode existir, mas o nome não bate com o número. Quando os dados não batem, o sócio é chamado para fazer o recadastro, e só pode voltar se apresentar os documentos corretos. Eles (sócios irregulares) não têm nenhuma chance de votar (na eleição) - afirmou.

nota oficial esclarece situação

Horas depois da denúncia feita pela oposição, a diretoria do Santos soltou uma nota oficial de esclarecimento sobre o caso.



Veja na íntegra:
Em reunião informal realizada pela Comissão Eleitoral com os Conselheiros, em 10/06/14, no Conselho Deliberativo do Santos FC,e com representantes da Superintendência Administrativa, Tecnologia e Informática e Comunicação do Clube essas irregularidades foram apresentadas. Foi.explicado que o SERASA havia sido contratado desde fevereiro para fazer uma verificação rigorosa do cadastro de sócios do clube. A finalidade é atualizar informações como nomes, CPFS, endereços, e-mails e dar baixa nos cadastros das pessoas que já morreram. O cadastro atualizado garante algumas receitas importantes do clube e também permite aos associados aproveitarem uma série de vantagens de ser Sócio-Rei. Além disso, o cadastro atualizado será também peça fundamental na eleição de dezembro. Nesse trabalho de checagem, em um universo de cerca de 60 mil associados, foram encontrados 49 nomes cadastrados, onde o CPF não batia com os nomes. Nesse grupo constavam as carteiras de sócios "fantasmas" apresentadas hoje à Imprensa pela Associação Terceira Via. Esses 49 nomes estão bloqueados desde fevereiro e março deste ano. Além disso, cerca de 6 mil associados apresentaram problemas de informação. Desses aproximadamente 5 mil tinham erros de grafia no nome e endereço e já foram sanados. Restaram cerca de 1 mil que ainda estão sendo investigados para checar diferenças entre CPFS e nomes, podendo inclusive ser de associados que usam o mesmo CPF para seus filhos e dependentes ou de sócios muito antigos da época que ainda não havia CPF. Todos eles serão convidados a se recadastrar, conforme foi divulgado na reunião do dia 10/06/2014. A reunião, que foi gravada, está há mais de um mês à disposição do público nosite do Santos FC:

Todas as carteiras abaixo tem como data de cadastro: 26/11/13

Alphonsus B. Capone, Bloqueada desde 20/02/14
Vito A. Andolini, Bloqueada desde 10/02/14
Edgar F.B. Fernandez, Bloqueada desde 28/02/14
Alexandre A. Nardoni, Bloqueada desde 05/03/14
A.J.R Pinochet, Bloqueada desde 17/02/14

No mais, o Clube esclarece que todas as informações referentes à Eleição devem ser tratadas ou pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Schiff, ou pelo presidente da Comissão Eleitoral, Ricardo Campanário".



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/07/oposicao-denuncia-suposta-fraude-eleitoral-nas-eleicoes-do-santos.html

Ainda sem clube, Jaqueline lamenta: "Nunca passei por isso na minha vida"

Ponteira desabafa sobre a sensação ruim de ter um espaço em branco ao lado de seu nome nas competições e não descarta mudança de país


Por Saquarema, RJ


saiba mais

Uma das principais jogadoras de vôlei do Brasil, Jaqueline não se conforma com a situação vivida por ela e por outras estrelas do esporte no país. A ponteira bicampeã olímpica, que não quer jogar no exterior, segue sem opções de clube para atuar em casa. A partir do dia 1° de agosto, a mãe de Arthur disputará mais uma edição do Grand Prix 2014 com a seleção brasileira e, desta vez, terá de se acostumar com o espaço em branco ao lado do seu nome.
- É muito ruim. Você imagina sair a lista das jogadoras e colocarem:

 “Jaqueline -  sem clube”. É horrível isso. Nunca passei por isso na minha vida. Mas, infelizmente, estou passando. A gente sabe que essa é a nossa realidade aqui no Brasil. Infelizmente, a gente não tem ninguém que possa nos ajudar. Então, o negócio é fechar os olhos e deixar as coisas acontecerem. Já estou cansada de ficar reclamando. Estou cansada de ouvir as pessoas falando: “Jaque chorona”, ou então “Sheilla chorona”, “Thaisa chorona”... A gente cansou. Vai todo mundo embora mesmo e depois todo mundo repensa o que vai fazer – desabafou a ponteira, nesta quarta-feira, após o último treino da seleção no Centro de Desenvolvimento de Saquarema antes da disputa da primeira etapa do Grand Prix, na Itália.

Treino Seleção Feminina de vôlei - jaqueline (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Jaqueline durante treino da seleção 
feminina de vôlei em Saquarema 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Após ficar o último ano todo afastada das quadras para dar à luz o seu primeiro filho, Jaqueline esperava voltar a jogar no Osasco, ou em outro clube brasileiro. Mas uma mudança no sistema do ranking oficial da Superliga feminina alterou os rumos de sua carreira. Até a última temporada, cada time poderia ter até três atletas de pontuação 7, a máxima possível. Porém, na temporada 2014/2015, cada equipe poderá ter somente duas atletas com esta pontuação. As novas regras estreitaram o mercado para algumas estrelas bicampeãs olímpicas, como Jaque, Sheilla e Thaisa.

A saída encontrada por boa parte das jogadoras da seleção foi acertar com clubes internacionais. Com o filho ainda pequeno, de apenas 7 meses, Jaqueline tenta resistir como pode a essa mudança de país. Mas sua transferência para um time de fora parece cada vez mais inevitável.

Treino Seleção Feminina de vôlei - jaqueline (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jaqueline lamenta falta de clube e não descarta mudar para outro país (Alexandre Arruda / CBV)

- O futuro a Deus pertence. Eu recebi muitas propostas fora do Brasil. Fiquei até muito feliz. Mas tenho um filho pequeno, e meu marido está no Sesi-SP. Então, estou repensando algumas coisas. Talvez no fim do ano eu vá para algum canto. Não posso ficar sem jogar – lembrou.

Mais uma vez a experiente ponteira de 30 anos lamentou a situação do vôlei no Brasil. Para Jaqueline, as jogadoras brasileiras são mais valorizadas por forças internacionais do esporte, como Rússia, Itália e Turquia, do que pelo próprio país de origem.
- É engraçado como a gente é valorizado lá fora. Aqui no Brasil a gente não tem essa valorização. Eu fico muito triste com isso. Em vez das equipes abrirem as portas, elas estão fechando.  Eles estão diminuindo a valorização. Então, vai todo mundo embora mesmo. Infelizmente, o campeonato no Brasil pode ficar sem suas grandes estrelas. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/ainda-sem-clube-jaqueline-lamenta-nunca-passei-por-isso-na-minha-vida.html

Site árabe diz que negociação de Valdivia para o Al Fujairah pode melar

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, empresário não comenta notícia. Jogador deixou o país após ser recepcionado por dirigentes do clube


Por Florianópolis e São Paulo

Valdivia no Al Fujairah (Foto: Reprodução / Twitter)Valdivia não sabe se vai permanecer no futebol árabe (Foto: Reprodução / Twitter)

A transferência de Valdivia para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, começa a ganhar tons de novela e mistério. Depois de o chileno ser recepcionado por dirigentes do clube e posar para fotos com cachecol do seu novo time, na última semana, ele deixou o país sem confirmar a negociação. Nesta quarta-feira, inclusive, o site The National informa que o acordo foi cancelado.

Em contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o empresário Wagner Ribeiro, autorizado por Valdivia a negociar em nome dele, não negou nem confirmou a informação. O Palmeiras ainda não foi notificado oficialmente pelo Al Fujairah da desistência. Mas a informação que circula é que não houve acerto salarial entre clube e jogador.

De acordo com a imprensa local, Valdivia teria dito aos dirigentes do clube que precisaria retornar para a América do Sul para cuidar da sua esposa, que estaria doente. Ainda de acordo com publicações, pessoas ligadas ao Al Fujairah teriam se surpreendido ao ver fotos da mulher do atleta em festas, em sua conta pessoal em uma rede social. Também foi noticiado que o Al-Ahli, também dos Emirados Árabes, tenha entrado na disputa para ficar com o meio-campista.

Apesar de Valdivia já ter se despedido dos torcedores do Palmeiras, o clube paulista nunca anunciou a transferência. Tanto que ainda mantém o Mago em sua página oficial como um dos atletas do atual elenco comandado por Ricardo Gareca.


Perguntado sobre a negociação, o presidente Paulo Nobre afirmou que só fará comentários quando a negociação estiver finalizada:

- Ele tem contrato até o ano que vem, e a única coisa que posso falar. Sobre o que postou ou não (despedida nas redes sociais), só ele que pode responder. Como presidente, não comento eventual chegada nem saída até que ela se concretize. Até que tudo seja finalizado, o jogador é do clube. Internamente, o Palmeiras sabe muito bem o que acontece - afirmou ele.

Já o empresário Osório Furlan, que teria direito a 36% do valor da negociação, disse que ainda estava buscando contato com a diretoria do Palmeiras.

- Ouvi falar isso (da desistência dos árabes) e desde então tento falar com alguém do Palmeiras, mas ainda não consegui. Talvez até o final do dia as coisas estejam esclarecidas - afirmou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/07/site-arabe-diz-que-negociacao-de-valdivia-para-o-al-fujairah-pode-melar.html

Ariano Suassuna deixa paixão pelo Sport como marca de sua trajetória

Apesar de paraibano, relação com o clube pernambucano se intensificou desde
a mudança para o Recife, em 1937. Escritor e dramaturgo não resistiu a um AVC


Por Recife

Um dos maiores romances de Ariano Suassuna foi vivido, não escrito. A morte do escritor e dramaturgo, aos 87 anos, põe fim a uma relação de amor que brotou ainda na infância, no início dos anos 30, e o acompanhou pela vida inteira. O Sport Club do Recife foi parte importante da vida do paraibano.

Ariano deu entrada no Hospital Português às 20h desta segunda-feira e passou por uma cirurgia depois de sofrer uma hemorragia cerebral, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira. A saúde estava debilitada desde agosto de 2013, quando foi vítima de infarto e, posteriormente, aneurisma cerebral.



saiba mais

Nascido em João Pessoa, mudou-se para o Recife dez anos depois, em 1937. Na capital pernambucana, incentivado pelo irmão Marcos, jogador de basquete do Sport, alimentou ainda mais o sentimento de torcedor nutrido desde menino, no sertão da Paraíba.  Nos últimos tempos, costumava aparecer vestido com o tradicional traje vermelho e preto, batizado pelo próprio de “Sport Fino”. 


Ariano fazia questão de destacar a importância do clube em sua vida. E não aceitava que alguém colocasse o Sport em segundo plano.


ariano suassuna sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Ariano Suassuna tinha uma relação de 
amor com o Sport (Foto: Aldo Carneiro 
/ Pernambuco Press)

- Discordo de quem disse que dentre as coisas menos importantes da vida, a mais importante é o futebol. O Sport, para mim, é - e sempre foi - uma das coisas mais importantes na minha vida – relatou o escritor, em conversa com o GloboEsporte.com, em 2012.

Frequentador assíduo da Ilha do Retiro, Suassuna guardava duas vitórias sobre o Corinthians como as mais marcantes na trajetória pessoal como torcedor. A primeira, no dia em que subiu o alambrado, na década de 50, para comemorar um triunfo por 2 a 1, em um amistoso contra o Timão. A segunda, e mais emblemática, foi final da Copa do Brasil, em 2008. Enquanto Corinthians e Sport se preparavam para a decisão da partida, cerca de 35 mil pessoas ovacionaram o escritor que, emocionado, chegou a comparar aquele dia ao do lançamento de uma de suas obras mais conhecidas, o Auto da Compadecida.


saiba mais

- Quando o primeiro tempo acabou em 2 a 0, foi aí que tive mais medo ainda, mas depois fomos tomados por uma alegria incrível. Fui direto para casa, mas confesso que demorei muito a dormir, tomado pela emoção, que foi semelhante ao lançamento do "Auto da compadecida", em 25 de janeiro de 1957, no Rio de Janeiro. Na ocasião, todas as peças que nos antecederam foram vaiadas, mas nós fomos aplaudidos, aclamados pelo público. Senti o mesmo que uma vitória do meu Sport – disse o escritor, em entrevista ao GloboEsporte.com, em 2012.

Sempre bem-humorado, Ariano não perdia a oportunidade de provocar os 
rivais. O escritor gostava de brincar com os torcedores de Náutico e Santa Cruz.

- Sou rubro-negro dos pés à cabeça. Brancos só os cabelos, que já estão caindo - chegou a afirmar.



Tanta devoção fez o clube eternizar a ligação com o dono da cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras, ao lançar, em 2013, uniforme inspirado no Movimento Armorial, criado por Ariano Suassuna com o objetivo de disseminar a arte erudita a partir de elementos da cultura popular do Nordeste Brasileiro. Convidado para o evento de lançamento, o poeta foi tratado como um pop-star pelos torcedores e relembrou uma das suas célebres frases sobre a relação com o Sport: "Felicidade é torcer pelo Sport". 

Dias antes do evento, Ariano Suassuna, que ganhou notoriedade por seus romances, como “O Auto da Compadecida”, “Uma Mulher  Vestida de Sol” e “Fernando e Isaura”, deixou uma mensagem.

- Agora, estando ou não no estádio eu estarei presente em espírito, através da camisa do Sport.

Sport prepara homenagem

Abalado com a morte do escritor, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, decretou luto oficial de três dias e disse que o clube fará uma homenagem especial para aquele que, segundo mandatário rubro-negro, foi um dos mais representativos torcedores do Leão da Ilha.

- Lamentamos muito o falecimento de Ariano, que sempre levou o nome do Sport por onde andou. Está decretado luto oficial e estamos preparando algo para homenageá-lo. Logicamente faremos algo no próximo jogo (contra o Paysandu, quarta-feira), mas isso não basta. Pela representatividade que ele tinha, temos que fazer algo especial, que mostre a importância dele para o Sport.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/noticia/2014/07/ariano-suassuna-deixa-paixao-pelo-sport-como-marca-de-sua-trajetoria.html

Ultimate anuncia Belfort x Weidman para 6 de dezembro, em Las Vegas

Disputa de cinturão dos médios acontece no UFC 181, nos Estados Unidos


Por Las Vegas, EUA



saiba mais

A organização do Ultimate finalmente oficializou a disputa de cinturão entre o campeão do peso-médio Chris Weidman contra Vitor Belfort. O duelo acontecerá no dia 6 de dezembro, no UFC 181, em Las Vegas (EUA), no Mandalay Bay. O anúncio foi feito após o brasileiro conseguir a licença com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) para lutar no local.

Montagem UFC Chris Weidman e Vitor Belfort (Foto: Editoria de Arte)
Chris Weidman e Vitor Belfort se 
enfrentam no UFC 181, dia 6 de 
dezembro (Foto: Editoria de Arte)

Vitor Belfort chegou a ter um combate contra Weidman agendado, mas, após um teste surpresa da NSAC ter flagrado níveis de testosterona acima do permitido, a entidade proibiu a terapia de reposição hormonal (TRT) que o Fenômeno fazia. Com isso, Lyoto Machida acabou conquistando o direito de disputar o título da divisão até 84kg. O brasileiro vem de três nocautes consecutivos, sobre Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, sendo o último pelos meio-pesados.

Weidman, por sua vez, está invicto na carreira, com 12 vitórias em 12 lutas, sendo as últimas oito pelo Ultimate. Ele foi o responsável por acabar com o reinado de Anderson Silva ao batê-lo duas vezes, tornando-se o dono do cinturão dos médios. Em seu último combate, superou Lyoto Machida por decisão unânime.

Além de Chris Weidman x Vitor Belfort, o UFC 181 também terá a disputa do título dos pesos-leves, entre o campeão Anthony Pettis e Gilbert Melendez.

UFC 181
6 de dezembro de 2014, em Las Vegas (EUA)


CARD DO EVENTO
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Anthony Pettis x Gilbert Melendez



saiba mais

Com Taffarel e Mauro Silva, Dunga anuncia comissão técnica da Seleção

Ao lado do coordenador Gilmar Rinaldi, treinador confirma ex-goleiro como preparador. Campeão em 1994, ex-volante será auxiliar "pontual" nos primeiros jogos


Por Rio de Janeiro

taffarel ex-goleiro (Foto: Getty Images)Taffarel trabalhou como olehiro de Dunga na Copa de 2010 (Foto: Getty Images)

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram, na tarde desta quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional.

Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica.

- Abrimos um leque de profissionais de várias partes do país para trabalhar. Trouxemos alguns campeões do mundo para a Seleção ter um DNA de campeão, para transportar essa experiência e qualidade - disse Dunga, durante o anúncio, no site da CBF.

No entanto, segundo Gilmar Rinaldi, o ex-volante será um auxiliar-técnico pontual para os primeiros amistosos. A CBF pretende convidar ex-jogadores para colaborar em determinados jogos.

-  Vamos chamar jogadores que já foram campeões do mundo para termos este DNA em nossa equipe. Queremos que este profissional seja sempre o nosso olho crítico, apontando aquilo em que podemos melhorar - revelou Gilmar Rinaldi. 

O preparador físico Fábio Mahseredjian também foi confirmado. Ele vai substituir Paulo Paixão, que deixou a seleção brasileira com a antiga comissão técnica. Quem segue na Seleção é o médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG.

Mauro Silva tour da taça rio branco (Foto: João Paulo Maia)
Campeão ao lado de Dunga em 1994, 
Mauro Silva vai ajudar nos primeiros 
jogos (Foto: João Paulo Maia)

Com Dunga, Gilmar Rinaldi, Taffarel e Mauro Silva, quatro tetracampeões da Copa de 1994 fazem do novo comando da seleção brasileira. Curiosamente, na semana passada comemorou-se 20 anos da conquista nos Estados Unidos.

Dunga foi confirmado como novo técnico da seleção brasileira nesta terça-feira. Ele retorna ao comando da equipe após quatro anos. Sua primeira convocação nesta nova fase será no dia 25 de agosto, quando ele chamará atletas para os amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, nos EUA. 


Nova comissão técnica da Seleção
Coordenador técnico - Gilmar Rinaldi

Técnico - Dunga
Assistente técnico - Andrey Lopes
Assistente técnico pontual - Mauro Silva
Preparador físico - Fabio Mahseredjian
Preparador de goleiros - Claudio Taffarel
Médico - Rodrigo Lasmar
Fisioterapeuta - Odir de Souza
Administrador - Guilherme Ribeiro
Assessor de comunicação e imprensa - Vinicius Rodrigues
Analista de desempenho tático - Fernando Lázaro Alves
Chefe de segurança - Moacyr Alcoforado
Massagista - Sergio Luís Oliveira
Roupeiro - Manuel Carvalho de Souza
Roupeiro - Waldecir Leandro do Nascimento


FONTE:

Ney Franco deixa o Flamengo, e Luxemburgo vai assumir a equipe

Ex-atacante Deivid será o auxiliar técnico, enquanto Antonio Mello retorna para a preparação física do time rubro-negro. Luxa treina o time a partir desta quinta-feira


Por Rio de Janeiro

vanderlei luxemburgo flamengo x potosi (Foto: AP)Vanderlei Luxemburgo foi demitido em 2012 após perder queda de braço com Ronaldinho (Foto: AP)

Três dias após a goleada sofrida por 4 a 0 para o Internacional, Ney Franco foi demitido do Flamengo. Desde que retornou ao clube para sua segunda passagem, o comandante não venceu. A equipe entrou em campo sete vezes, com quatro derrotas e três empates. Vanderlei Luxemburgo assumirá o comando rubro-negro a partir desta quinta-feira. Ele assinará contrato até dezembro de 2015.

- A gente não podia demitir o Ney antes de encontrar o nome ideal. E o Luxemburgo é um consenso no clube - disse o diretor de futebol Felipe Ximenes.


A diretoria rubro-negra, em seu site oficial, confirmou a saída de Ney Franco, que tinha compromisso até o fim do próximo ano, e a chegada do novo comandante. O preparador físico Alexandre Lopes e o auxiliar técnico Éder Bastos também deixaram o clube.
Essa será a quarta passagem de Luxemburgo pelo Rubro-Negro. O ex-atacante Deivid será auxiliar técnico do treinador. Antonio Mello será o preparador físico e já participa do treino desta quarta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A estreia da nova comissão será no clássico deste domingo, contra o Botafogo, no Maracanã, às 18h30. O time está na lanterna do Brasileiro, com apenas sete pontos.

Luxemburgo não trabalha desde novembro do ano passado, quando foi demitido do Fluminense na reta final do nacional com o clube na zona do rebaixamento. Sua última passagem pela Gávea foi entre 2010-2012, quando venceu o Carioca de 2011. Antes, passou em 1991 e 1995, sem conquistas.
Há dois anos, Luxa foi demitido do clube em fevereiro ainda na gestão de Patricia Amorim após perder queda de braço com Ronaldinho Gaúcho, então astro da equipe. Porém, em maio, o meia-atacante entrou na Justiça e deixou o clube alegando atrasos no pagamento.

Queda anunciada
Ney Franco vinha sendo muito pressionado. Correntes dentro do clube questionavam o fato de a equipe não ter apresentado padrão de jogo mesmo após um mês de treinamentos durante a paralisação para Copa do Mundo e ter sido presa tão fácil para o Internacional. As opções táticas do treinador também vinham sendo questionadas internamente, assim como os improvisos realizados diante de Atlético-PR e Internacional. Somente nas duas últimas partidas, após a parada para Copa do Mundo, o treinador utilizou 18 jogadores e mudou o esquema do 3-5-2, muito trabalhado no período sem jogos, para o 4-4-2.

Ney Franco no treino do Flamengo (Foto: Marcos Tristão / Agência O Globo)
Ney Franco teve passagem de resultados 
muito ruins pelo Flamengo (Foto: Marcos 
Tristão / Agência O Globo)

Na última terça-feira, o diretor executivo Felipe Ximenes concedeu entrevista no Ninho do Urubu, na qual disse que o momento era de “clareza na tomada de decisões”. O dirigente falou sobre Ney Franco e o garantiu no cargo.
Ney Franco agradece à diretoria rubro-negra
Ney Franco, em nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa, adotou discurso ameno. Agradeceu aos diretores rubro-negros e afirmou que a decisão pela saída foi feita em comum acordo com o clube.

- Gostaria de agradecer à diretoria, que acreditou no meu trabalho e sempre me deu todo respaldo necessário. Quero agradecer também aos jogadores, com os quais nunca tive nenhum tipo de problema. Todos demonstraram empenho nos momentos difíceis, mas não conseguimos, juntos, os resultados. Infelizmente, as vitórias não vieram e tivemos de interromper o trabalho. 

Tomamos a decisão em comum acordo, juntamente da diretoria, após reunião. Desejo toda sorte ao Flamengo, clube de grande história no futebol, e agradeço pela oportunidade


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/07/ney-franco-deixa-o-flamengo-e-luxemburgo-vai-assumir-equipe.html