quarta-feira, 16 de julho de 2014

Mais confiante após segunda vitória, G. Ferreira vê Figueira fortalecido

Técnico entende que grupo de jogadores soube assimilar o trabalho ao longo da pausa para a Copa do Mundo na vitória sobre o Coxa e espera equipe mais "leve"


Por Curitiba

A vitória sobre o Coritiba, fora de casa e a segunda do Figueirense no Brasileirão, traz, segundo o técnico Guto Ferreira, alguns benefícios importantes para a trajetória da equipe que busca sair da zona de rebaixamento. O placar de 2 a 0,  com gols de Thiago Heleno e Everaldo, além de tirar a equipe da lanterna, para o comandante alvinegro traz, além de tudo, a confiança e uma equipe mais tranquila para voltar ao gramado. (Confira os gols da partida no vídeo)

Os gols de Thiago Heleno e Everaldo garantiram não somente mais três pontos na tabela do Brasileiro. Ao deixar o gramado do estádio Couto Pereira, o treinador Guto Ferreira mostrou estar com um discurso mais leve, de alívio, por ter o êxito ao seu lado depois de quase 40 dias de trabalhos sem partidas oficiais.

- Essa vitória nos coloca no bloco de saída da zona de rebaixamento, em caso de uma vitória na próxima rodada. Isso é uma coisa, depois traz a confiança de volta e, em terceiro, depois de uma reestreia, afinal, depois de 35 dias é uma reestreia, o grupo fortalece o que foi feito – disse Guto Ferreira, logo depois da vitória sobre o Coxa.


Com o resultado, o Figueirense chegou aos sete pontos ganhos na tabela e a sua segunda vitória na competição. Com isso, o time deixa a lanterna e poderá trabalhar com um pouco mais de tranquilidade para a próxima rodada, ante o Grêmio.

Confira a entrevista coletiva de Guto Ferreira


Postura diferente
Acho que a situação leva a um tipo de atitude, um tipo de mudança. Se você faz as mesmas coisas, você tem os mesmos resultados. Trabalhamos bastante, muito. Tivemos dificuldades hoje, com um meia de qualidade, o Alex. Buscamos esse resultado e esperamos que esse resultado possa alavancar outras coisas.


 Espero que a equipe possa respirar e ter um crescimento. Hoje não era jogo para jogar bonito, mas para vencer"
Guto Ferreira
técnico

Benefícios da vitória
Espero que a equipe possa respirar mais com a bola, ter um crescimento. Hoje não era jogo para jogar bonito, era para vencer. Eu disse isso a eles, coloquei isso na cabeça deles. Era buscar os três pontos. Eles estavam em uma situação semelhante a nossa e era uma coisa muito importante vencer hoje nesta retomada. Soubemos aproveitar as oportunidades.

Vitórias fora, perda de pontos em casa (Scarpelli)
São situações que daqui a pouco o momento e o modelo de jogo te propicia isso, aproveitar o erro do adversário. Só que a medida que você a medida que você tem uma equipe mais encorpada, você impõe mais o jogo e estamos talhando mais isso. Uma vitória como essa passa confiança para nos próximos jogos e, quem sabe, a gente possa fazer isso dentro casa.

Substituição na primeira etapa
Era uma questão de levar o gol ou segurar a partida. O Dener (Conceição) estava atropelando o Léo, que é um jogador leve, ele não estava conseguindo achar espaço. A bola estava batendo e voltando, eu poderia correr o risco do empate ou de ficar com a bola no ataque, controlar a bola. Preferia controlar a bola e colocar o Everaldo para segurar mais a bola no ataque.

Estreia de Kleber
Maturidade, experiência e, na hora que o jogo estava mais difícil, colocou a bola no chão e buscou tranquilizar o jogo. Ainda deu passes em profundidade e deu um acréscimos muito grande para o time. Esperamos que ele possa manter esse nível, até porque o tempo de recuperação dele, pela idade, é mais lento. Então, temos que manter o nível dele, é um cara importantíssimo para o grupo.

Guto Ferreira Flamengo x Figueirense (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)Guto Ferreira espera equipe mais confiante para sábado (Foto: Marcos Bezerra/Agência Estado)

Estreia de Pablo
Começou com uma função e depois no segundo tempo ele foi o camisa dez do time. Eu coloquei ele para municiar o Ricardo e o Everaldo, ele ficou na frente do Kleber e do Nem. Ele tem qualidade para isso.

Lateral-esquerda
O Guilherme (Lazaroni) fez uma partida boa e o Cereceda é um jogador maduro, ele ia jogar, só que ele não teve culpa. Vamos ter três dias, a tendência, mas não é definitivo, que a gente use o Roberto (Cereceda), mas teremos três dias aí para pensar.

Falta de confiança de Ricardo Bueno
Vamos por partes, ele já teve uma entrega muito grande hoje, acréscimos hoje, vamos deixar acontecer ao natural, não vamos cobrar, ele vai fazer no momento importante, os gols saíram isso é importante.

Tiago Volpi
Acho que o Tiago, o que ele está fazendo, é colher frutos de um trabalho sério. Ele trabalha incessantemente, e o Tedesch (preparador de goleiro) também não mede esforços. É um cara que não tem dia bom ou ruim, é trabalho. Quem trabalha assim, uma hora colhe e que bom que ele está colhendo neste momento importante para nós.


Confira as notícias do esporte catarinense no GloboEsporte.com/sc


Everaldo comemoração Figueirense contra Coritiba (Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)
Técnico Guto Ferreira entende que equipe 
do Figueira está fortalecida depois da 
vitória sobre o CoxaFoto: Geraldo 
Bubniak / Agência Estado)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/figueirense/noticia/2014/07/mais-confiante-apos-segunda-vitoria-g-ferreira-ve-figueira-mais-fortalecido.html

Eficiente, Figueirense vence Coritiba no Couto Pereira e deixa a lanterna

Equipe catarinense aproveita as melhores chances da partida e marca com Thiago Heleno e Everaldo. Vaiado, Coxa segue na zona do rebaixamento


 A CRÔNICA

por Monique Silva

Os pouco mais de 10 mil torcedores que foram ao Estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira, esperavam ver algo diferente de Coritiba e Figueirense, pela 10ª rodada do Brasileirão. Com ambos na zona da degola, o confronto entre as equipes gerou expectativa com o que poderia ser apresentado após a paralisação por conta da Copa do Mundo. Quem levou a melhor foi a equipe catarinense, que se aproveitou das chances e venceu os donos da casa por 2 a 0, com gols de Thiago Heleno e Everaldo, um em cada tempo de partida.


saiba mais

Com o resultado, o Coritiba continua na zona de rebaixamento, com sete pontos em nove jogos, e cai uma posição na tabela, agora em 18º. O time de Celso Roth chega à terceira derrota nos últimos quatro jogos. O Figueirense conquistou sua segunda vitória na competição, mas permanece no Z-4. O time de Guto Ferreira também tem sete pontos, mas ultrapassa o rival e empurra o Fla para a lanterna. O Rubro-Negro pode se recuperar caso vença o Atlético-PR nesta quarta.

Na próxima rodada, os dois times jogam no sábado. O Coxa visita o Botafogo, em Volta Redonda, às 21h, enquanto o Figueira recebe o Grêmio, às 18h30, no Orlando Scarpelli.

Guilherme Lazaroni jogo Coritiba x Figueirense (Foto: Getty Images)
Figueirense vence o Coritiba e deixa a 
lanterna do Brasileirão 
(Foto: Getty Images)

Separados por três pontos na tabela, as equipes entraram em campo com a missão de colocar treinamentos, contratações e testes à prova após a parada da Copa do Mundo. Na lanterna do campeonato, o Figueirense tratou logo de esquecer a estatística. Dono do pior ataque do Brasileirão, foi a equipe catarinense quem saiu na frente. Logo aos quatro minutos de jogo, Thiago Heleno se antecipou na cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar em Curitiba.

Depois do gol, a equipe do técnico Guto Ferreira pressionou a saída de bola do Coritiba e se postou bem defensivamente. No prejuízo, os mandantes tinham dificuldades para furar a defesa adversária, apesar da maior posse de bola. Alex teve pelo menos duas chances claras de empatar a partida, aos 19 e aos 32. Criando mais oportunidades, o Coxa seguiu na pressão em busca do empate e dominou as iniciativas da partida, enquanto o Figueirense se fechou na defesa e administrou a vitória parcial.

Coritiba insiste, mas é o Figueirensa quem amplia

Precisando do resultado, o técnico Celso Roth mudou a lateral-esquerda alviverde, trocando Dener por Carlinhos. Com Baraka atuando como zagueiro, pelo lado direito, o Coxa tomou a iniciativa da partida no segundo tempo, mas continuava abusando dos passes errados. Aos 10 minutos, a torcida soltou o grito de gol após o desvio de Baraka, mas o árbitro marcou falta de ataque. Na sequência, o volante evitou o que seria o segundo do Figueirense, após contra-ataque.

Pouco inspirado e criativo, o Coritiba perdeu Keirrison, que deixou o campo mancando, e depois tentou melhorar o ataque com a entrada do estreante Martinuccio no lugar de Elber. Eficiente, o Figueirense ainda ampliou no placar. Aos 23, a equipe catarinense marcou o segundo com Everaldo, que recebeu de Ricardo Bueno, se livrou da marcação e bateu por cima do goleiro Vanderlei. Confortável, o Figueira reforçou a marcação e seguiu administrando o resultado, que tirou o time da lanterna. Já o Coritiba saiu de campo sob vaias e segue na zona de rebaixamento.




FONTE:
  

Baptista destaca obediência tática como fator decisivo no triunfo do Sport

Técnico ressalta que jogadores aplicaram na vitória sobre Botafogo, na Ilha, pela Série A, o trabalhado durante a intertemporada: "Mas temos que melhorar"


Por Recife

Após 42 dias treinando a equipe, o técnico Eduardo Baptista não poupou elogios ao rendimento dos jogadores, após a vitória do Sport sobre o Botafogo, na noite desta quarta-feira. Mesmo reconhecendo que o time não atingiu o ápice, o treinador ressaltou que o grupo conseguiu por em prática o que foi trabalhado durante a intertemporada.

- Foi uma partida importante para dar a moral que o grupo precisava. Falava com eles durante a intertemporada e conseguimos realizar uma partida dentro do que estávamos trabalhando. Ainda falta um pouco de ritmo de jogo, os primeiros 90 minutos são difíceis, mas o importante é que conseguimos a vitória. No momento, temos que melhorar algumas situações e vamos crescer e evoluir ainda mais para chegarmos aos 100%.

Eduardo Baptista sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Eduardo Baptista prefere não traçar 
metas em relação à vaga na Libertado-
res (Foto: Aldo Carneiro / 
Pernambuco Press)

Para o treinador, a aplicação tática da equipe foi determinante para que o Botafogo criasse poucas oportunidades durante os 90 minutos.
- Conseguimos realizar algumas situações que eu vinha pedindo. Tivemos jogadas pelas laterais e conseguimos criar chances de gol. Na parte defensiva, o time foi muito bem e conseguimos neutralizar bem as jogadas deles. Isso foi muito importante para que pudéssemos ter vencido.
Sobre a campanha do Sport, que chegou aos 17 pontos na tabela de classificação, Eduardo Baptista preferiu não traçar metas com relação à possível classificação rubro-negra para a Libertadores.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sport/noticia/2014/07/baptista-destaca-obediencia-tatica-como-fator-decisivo-na-vitoria-do-sport.html

Mancini isenta Andrey de culpa em derrota e elogia goleiro estreante

Treinador acredita que o Botafogo era melhor que o Sport quando sofreu o gol


Por Recife

Sem poder contar com Jefferson, que só se reapresentou ao clube nesta quarta-feira depois de defender a seleção brasileira na Copa do Mundo, e Renan, que pediu para não jogar para não inviabilizar uma possível transferência ainda esse ano -, o Botafogo estreou o goleiro Andrey na noite desta quarta-feira. Mas com o 1 a 0 para o Sport na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o debute não foi nada bom para o camisa 42, marcado por levar um gol do meio-campo de Neto Baiano (veja no vídeo acima). Apesar disso, o jovem arqueiro que completa 21 anos nesta quinta voltará ao Rio de Janeiro ainda em alta com o técnico Vágner Mancini. O comandante alvinegro isentou o atleta de qualquer culpa pelo revés.

- Andrey fez um belo jogo e tomou um gol que qualquer um tomaria porque a bola saiu com extrema velocidade. Neto Baiano não mandou a bola por cobertura. Ele chutou reto. Andrey se mostrou seguro nos lances em que foi exigido, fez algumas defesas e deixa uma ótima impressão - elogiou.


Vágner Mancini sport x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Vágner Mancini cabisbaixo com a derrota 
do Botafogo na Ilha do Retiro (Foto: 
Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

Confira outros momentos da entrevista coletiva de Vágner Mancini.

O JOGO


- Fizemos um primeiro tempo bom. Não demos muita chance ao Sport, mas tomamos o gol num lance genial do Neto. Na volta para o segundo tempo nós tivemos uma queda de rendimento, algumas peças passaram a não funcionar e a equipe oscilou demais. Marcamos mal e demos espaço. No final apertamos, mas foi muito abaixo.

FALTA DE AGRESSIVIDADE
- O Botafogo do primeiro tempo é o que nós esperamos, mas com um pouco mais de agressividade. O nosso time é sempre incisivo na frente, mas hoje não funcionou e o futebol é assim. O Botafogo se comporta bem, mas ainda assim no primeiro tempo foi previsível. Temos que reagir. Mesmo com um gol tomado temos o segundo tempo inteiro. São situações de futebol.

FALTA DE CONFIANÇA
- Quando eu falo que falta confiança é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais.

TIME PARA SÁBADO
- Não estou seguro de que o esquema vai ser mantido porque acho que faltou movimentação. Não posso ter jogadores por fora e deixar o meio com espaço.

JEFFERSON
- Espero que ele volte. Todos nós estamos aguardando. Ele é um atleta importante não só para o Botafogo, mas também para o adversário olhar e ter respeito.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/07/mancini-lamenta-derrota-com-gol-do-meio-do-campo-lance-genial.html

Com gol antológico de Neto Baiano, Sport vence o Bota na Ilha do Retiro

Atacante surpreende goleiro estreante com chute quase do meio de campo, decide a partida e põe o Leão no G-4. Sem reação, equipe alvinegra vai mal


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

Foram 90 minutos de futebol e um lance de brilho. Entre tantos erros e transpiração, apenas uma jogada genial de Neto Baiano foi capaz de levantar a torcida e decidir a partida na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. O Botafogo foi vítima do centroavante e, com um futebol pouco produtivo, acabou derrotado por 1 a 0 pelo Sport. Nem mesmo a presença de jogadores renomados como Emerson Sheik e Carlos Alberto, desta vez, ofuscou o brilho do camisa 9.


saiba mais

O resultado deixa, provisoriamente, o Leão na segunda posição da tabela do Brasileirão, com 17 pontos. Na próxima rodada, o desafio é contra o Goiás, domingo, no Serra Dourada. Já o Glorioso, que ensaiava a recuperação antes da interrupção para a Copa do Mundo, estaciona nos nove pontos e torce para manter a momentânea 13ª posição na tabela de classificação. O próximo compromisso alvinegro será no sábado, contra o Coritiba, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Neto Baiano comemoração Sport contra Botafogo (Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
Neto Baiano comemora o golaço do 
Sport contra Botafogo (Foto: Marlon 
Costa / Pernambuco Press)

O início do duelo em Recife mostrou um equilíbrio que, mesmo com variações, seria mantido durante todo o tempo. Mais incisivo, porém, o Sport colocou Andrey para trabalhar. O jovem goleiro estreava pelos profissionais e vivia a expectativa de um grande desempenho para comemorar seu aniversário nesta quinta. Mas um vacilo no posicionamento pôs tudo a perder quando, aos 43, Neto Baiano o encobriu quase do meio de campo e marcou um golaço.

As mudanças no segundo tempo não surtiram efeito prático na postura. Principalmente no caso do Botafogo, Vagner Mancini saiu frustrado por não evitar que sua equipe, com até quatro meias na parte final, fosse refém de lançamentos longos. Na tentativa de uma pressão desordenada, os cariocas cederam espaços e o duelo ficou mais aberto. Só que nenhum dos lados teve a competência de balançar a rede. Já na beira dos acréscimos, 
Carlos Alberto desperdiçou a melhor oportunidade de empatar o jogo em uma cabeçada na pequena área. A bola foi para fora.

neto baiano sport x botafogo (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Bolívar tenta o combate para cima do 
perigoso Neto Baiano (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)




FONTE:

Grêmio e Goiás fazem jogo aberto, mas pecam na frente e ficam no zero

Gaúchos finalizam 20 vezes, mas param em Renan e na trave e chegam ao terceiro empate seguido. Goianos acumulam três partidas em branco


 A CRÔNICA

por GLOBOESPORTE.COM

A volta de Grêmio e Goiás ao Brasileirão após a pausa para a Copa do Mundo terminou com o placar zerado. Mas engana-se quem pensa que o jogo foi ruim, com poucas chances. Foi uma partida aberta, em que as equipes se defenderam quando necessário, mas subiram ao ataque com frequência.
Faltou mesmo a rede balançar na noite desta quarta-feira, na Arena, pela 10ª      rodada. Tanto Marcelo Grohe quanto Renan brilharam com belas defesas quando os finalizadores acertavam a mira.


saiba mais

Ainda sem o complemento da rodada, o Grêmio aparece em sétimo na tabela, e o Goiás logo atrás, em oitavo, os dois com 16 pontos. O próximo jogo do Tricolor gaúcho será no sábado, diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. Já o Esmeraldino encara o Sport no Serra Dourada, no domingo.

Faltou o gol
Quem se apresentou logo após o apito inicial foi o Goiás. O Grêmio se complicou na saída de bola e o adversário aproveitou. Teve duas oportunidades, uma atrás da outra, com defesas de Marcelo Grohe. Mas não demorou para o time da casa engrenar. Em alguns momentos o jogo se equilibrou, mas, diante da torcida, o Tricolor teve as principais chances da primeira etapa.

É verdade que a bola não entrou. Muito pela boa atuação do goleiro Renan, que teve seu melhor momento aos 35 ao tirar com uma das mãos uma bola bem colocada por Luan e que tinha como endereço o ângulo. E também pelos erros do Grêmio na hora de finalizar, ou no último passe. Do outro lado, o goleiro tricolor também teve presença importante. A intervenção mais difícil foi aos 28, em chute de Lima. Estreante gremista, Giuliano foi um dos destaques. Com esquemas iguais, as duas equipes marcaram, sim, mas não se furtaram de ir ao ataque, em um jogo bastante aberto.

A história se repete
Com mais posse de bola e investidas na frente, o Grêmio continuou parando na sólida defesa do Goiás. O Esmeraldino se fechava sempre na hora certa, freando os avanços dos donos da casa. O técnico Enderson Moreira decidiu arriscar. Tirou o volante Ramiro para a entrada do meia-atacante Dudu. 

Ricardo Drubscky também promoveu a entrad de outro atacante, Erik, na vaga do meia Liniker. O placar, entretanto, teimava em ficar no zero.
Por isso, novas tentativas para balançar a rede. No Grêmio, Barcos saiu para a entrada de Lucas Coelho. O Pirata participou de boas jogadas, mas não foi feliz nas finalizações. Com cãibras, Assuério teve que deixar o Goiás.
Welinton Junior o substituiu. O jogo ficou mais truncado. Foi do reserva de Barcos, porém, as principais finalizações gremistas. Um chute forte que bateu na trave e cruzou a frente do gol. E depois uma bola que Renan tirou com a ponta dos dedos. Ramon também teve ótima chance, mas parou em bela defesa de Marcelo Grohe, já no fim. Como todas as bolas lançadas às metas, essa não entrou. Ficou no quase. Era mesmo para as equipes retomarem o Brasileirão com um injusto 0 a 0.

Giuliano jogo Grêmio x Goiás (Foto: Jeferson Guareze / Futura Press)
Giuliano estreou pelo Grêmio contra o 
Goiás (Foto: Jeferson Guareze / 
Futura Press)




FONTE:

Catar reitera que receberá a Copa de 2022: "Não estamos preocupados"

Diretor de comunicação da organização catari, Nasser Al Khater, não vê problemas em investigação contra a candidatura de seu país


Por Doha

Arena Catar (Foto: AFP)Catar receberá Copa de 2022 (Foto: AFP)

Passada a Copa do Mundo no Brasil, é o momento de Rússia, sede da próxima edição, em 2018, e Catar, que receberá o Mundial quatro anos depois, entrarem em foco. E os dois países estão no centro de polêmicas, após as candidaturas terem sido envolvidas em escândalos de corrupção. Por isso, o diretor de comunicação da organização catari, Nasser Al Khater, se pronunciou nesta quarta-feira para defender seu país e, diante nas notícias de que a Fifa poderá mudar de sede, reiterar que a nação do Oriente Médio receberá a Copa de 2022.

- Nós nos mantivemos sob os mais altos padrões éticos. Estamos confiantes sobre o modo como nos comportamos. Nós não estamos preocupados. A Copa do Mundo vai acontecer no Catar. O Catar é parte da investigação, assim como a Rússia (em 2018). Todo o processo faz parte disso. É lamentável que as pessoas destaquem o Catar todas as vezes que discutem sobre isso - disse Al Khater à “TV Al Jazeera”, segundo a agência "Reuters".

Recentemente, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse que foi um erro colocar a Copa no verão do Catar, quando as temperaturas podem chegar aos 50 graus Celsius. Existe a possibilidade de que o torneio seja disputado no inverno, no início do ano. Al Khater confirma que pode haver uma mudança no calendário, só não admite a mudança de sede.

- Aguardamos o retorno e as recomendações de uma força-tarefa. Nossos planos não mudarão, estaremos prontos seja no inverno ou verão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/catar-reitera-que-recebera-copa-de-2022-nao-estamos-preocupados.html

Joinville tem início avassalador, vence por 3 a 1 e toma a liderança do Ceará

Catarinenses marcam três gols nos primeiros 45 minutos e, com ótima atuação de Marcelo Costa, ganham por 3 a 1 em Presidente Vargas cheio


 A CRÔNICA

por Thaís Jorge
Depois de receber os treinos do Brasil e da Holanda na Copa do Mundo, o Presidente Vargas abriu suas portas para a Série B do Campeonato Brasileiro. Os 17.834 torcedores que encheram o estádio nesta terça-feira até tentaram empurrar o Vovô, mas um gol relâmpago surpreendeu os alvinegros que estavam no campo e na arquibancada. O Joinville, que no ano passado frustrou o sonho do acesso do Ceará na última rodada, aplicou outro duro golpe, venceu por 3 a 1 e tomou do adversário a liderança da Segundona, com 23 pontos. Os donos da casa, com 21, caíram para a terceira colocação, ultrapassados também pelo Luverdense.


saiba mais

As vaias da torcida do Vovô no intervalo foram o espelho da desilusão que se estabeleceu nos primeiros 45 minutos. Marcelo Costa, aos 39 segundos e aos 46 minutos, e Jael desenharam a vitória precoce. Na etapa complementar, o Alvinegro de Porangabuçu até tentou, mas faltou capricho. Os torcedores deixaram o estádio cedo e mal viram o único gol dos donos da casa, que esboçaram uma reação, mas já sem tempo de conseguir mudar o resultado.

O próximo compromisso do Ceará é contra o Icasa no sábado, às 16h20, na Arena Castelão. Para se manter na ponta, o Joinville enfrenta o ABC na sexta-feira, às 19h30, no Frasqueirão.

Ceará x Joinville (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Joinville bate Ceará fora de casa e 
abocanha a liderança da Série B 
(Foto: Kiko Silva/Agência Diário)

Goleada precoce, e reação tardia
No reencontro com o estádio do bairro Benfica, o torcedor do Ceará vibrou antes de a bola rolar. E continuou apoiando mesmo depois do primeiro gol sofrido, nos segundos iniciais, com Marcelo Costa aproveitando cruzamento de Bruno Costa. Em campo, Nikão era o que mais apresentava perigo ao goleiro do Joinville, acertando a trave em uma das tentativas. Os visitantes, com menos posse de bola, tinham pela frente uma zaga insegura. E aproveitaram a falha de Jaílson para ampliar, com Jael, aos 27. Contando com sorte e desvio de bola em Marcelo Costa, o time catarinense aplicou o último golpe nos segundos finais. O chute foi de Edson Ratinho, mas a arbitragem confirmou o gol para Costa.

No início da etapa complementar, os donos da casa partiram para o ataque. 
Precisando de gols para diminuir a vantagem catarinense, o Ceará não conseguia passar pela sólida defesa adversária. A pressão durou pouco tempo, e a torcida logo notou. Tanto que muitos começaram a deixar o PV antes dos 30 minutos. Nem viram o gol de Lulinha, aos 43, completando o chute de Magno Alves, que encobriu o goleiro. O mesmo Lulinha ainda fez mais um, anulado equivocadamente pela arbitragem, que assinalou impedimento. No fim, o Ceará pressionou, mas já era tarde. A liderança da Segundona agora é catarinense.

Ceará x Joinville (Foto: Kiko Silva/Agência Diário)
Derrota para o Joinville foi a primeira 
do Vovô sob seus domínios (Foto: 
Kiko Silva/Agência Diário)




FONTE:

Diante do lanterna, Sérgio Guedes cobra comprometimento do Santa

Contra o Vila Nova, técnico coral acredita que a equipe possa conquistar uma vitória, no entanto, atletas precisam fazer prevalecer bom futebol dentro de campo


Por Recife

Sérgio Guedes não divulgou a escalação para o duelo contra o Vasco (Foto: Christian Guimarães)Sérgio Guedes acredita na vitória do Santa Cruz diante do Vila Nova (Foto: Christian Guimarães)

O próximo desafio do Santa Cruz na Série B será o Vila Nova, equipe dona do pior ataque e também da pior defesa da competição – com apenas dois gols feitos e 18 tomados. No entanto, a partida contra o lanterna do torneio não afoba os tricolores. Pelo contrário. Depois de terem perdido a invencibilidade, que durou 10 jogos, a obrigação de conseguir um resultado positivo longe do Arruda no próximo sábado é maior ainda.

- Nós vamos encarar o Vila Nova numa expectativa de, mesmo jogando fora de casa, vencer e levar para casa um bom resultado. Então precisamos ter comprometimento e prevalecer dentro de campo. Precisamos provar no campo – apontou o técnico Sergio Guedes.

E para sair de Goiás com os três pontos, o técnico tricolor ressaltou um ponto que precisa ser melhorado para a partida contra o lanterna: a bola parada.

- A equipe vinha bem, com poucos gols sofridos. (contra o Vasco) tivemos falhas individuais nos gols tomados e não podemos permitir mais isso – disse.

Para o lateral Renatinho , o momento é o mais propício para o Santa voltar a vencer, já que o adversário vem numa campanha desastrosa, com apenas dois pontos conquistados em 11 jogos disputados, resultados que afundaram o Vila zona do rebaixamento desde a 2ª rodada.

- Temos que aproveitar esse mal momento do Vila Nova e procurar vencer. Se jogarmos como jogamos contra o Vasco vamos conseguir os três pontos – analisou Renatinho. 



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/07/diante-do-lanterna-sergio-guedes-comprometimento-do-santa-cruz.html

Pacotão do Vasco: Kleber discreto em noite de Fabrício e mico de André

Cruz-Maltino goleia o Santa Cruz com pouco brilho de Gladiador em sua estreia pelo clube, que contou ainda com boa atuação do jovem Lucas Crispim na Arena Pantanal


Por Rio de Janeiro

 
O Vasco voltou a campo pela Série B fazendo jus a um antigo rótulo dado pela torcida. O time da virada levou um susto logo no início da partida contra o Santa Cruz na Arena Pantanal, mas se encontrou em campo e terminou goleando. O gol de Danilo Pires para o time coral pouco importou, já que Fabrício mostrou personalidade e frieza para assinalar dois dos quatro gols da goleada vascaína. Kleber não brilhou no ataque, mas mostrou vigor físico e interesse pela virada no placar, fato que se contrastou com a noite desastrosa de André Rocha na lateral direita. Com a braçadeira de capitão, Guinãzu regeu a equipe pelo meio de campo e deu bastante liberdade para Lucas Crispim mostrar a ousadia e alegria nas pernas.

gladiador em ação
 
Kleber não deu show, mas não deixou de lutar. Com claros sinais de recuperação total da cirurgia a qual foi submetido no joelho, o Gladiador mostrou interesse durante todo o duelo com a defesa do Santa Cruz. Se movimentou, fez pivô, saiu da área para buscar o jogo e, por fim, assinalou um dos quatro gols. O apoio recebido pela torcida em Cuiabá foi uma prévia do que aguarda o atacante em sua estreia em São Januário no próximo sábado.
pagou o pato
 
Foram 10 dias de preparação em Atibaia, em meio à pausa da Copa do Mundo, para apenas 24 minutos em campo diante do Santa Cruz. André Rocha mal teve tempo de suar a camisa e logo foi sacado pelo técnico Adilson Batista. Deu lugar a Carlos Cesar. Também pudera. Nas poucas chances que teve de contribuir de forma mais decisiva no jogo, o lateral cruz-maltino pisou na bola. Em subida ao ataque aos 17 minutos do primeiro tempo, por exemplo, o cruz-maltino tentou cruzamento, mas acabou pegando de canela, desperdiçando a jogada em profundidade. 

estilo camisa 10
 
Sem Douglas em campo - suspenso pelo acúmulo do terceiro amarelo - Fabrício encontrou a chance de brilhar. A bola rebatida pela defesa tricolor virou a chance para o volante não pensar duas vezes antes de arriscar um excelente chute de fora da área e colocar o Vasco em igualdade no placar. O seu segundo gol na partida, ao escorar cruzamento de Lucas Crispim, foi a cereja do bolo. Com os primeiros gols com a camisa do Vasco em oito jogos pelo clube, Fabrício dá um passo ainda maior para se firmar como companheiro de Guiñazu na composição da dupla de volantes cruz-maltino.

CAPITÃO E REGENTE
 
O Vasco está bem servido de capitão. Se não tem Douglas, a torcida pode contar tranquilamente com Guiñazu, "regente" nas horas vagas. Peça fundamental do Vasco na disputa do Campeonato Carioca, o cão de guarda cruz-maltino, enfim, estreou na Série B e com a mesma vibração de sempre. Recuperado da pequena fratura no pé, o volante se dedicou não apenas à marcação, mas também na ligação de inúmeros contra-ataques. No total, foram 28 passes certos e nenhum erro neste fundamento. A feroz encarada no marcador no final da partida deu sinais do que esperar o capitão vascaíno - ainda que provisório - para o restante da temporada.
o primeiro brilho da joia
 
Ex-cunhado de Neymar? Não. Lucas Crispim quer ser conhecido pelas qualidade dentro de campo. No que depender de sua primeira atuação entre os profissionais, o jovem meia cruz-maltino tem tudo para cativar a torcida. Ao entrar no lugar de Dakson, aos 11 minutos do segundo tempo, Crispim foi orientado por Adilson a dar maior fluidez pelo lado esquerdo, sobretudo em subidas até a linha de fundo. Em uma das chances, o cruzamento rasteiro encontrou Fabrício livre e fez da virada no placar um verdadeiro passeio do Vasco na Arena Pantanal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2014/07/pacotao-do-vasco-kleber-discreto-em-noite-de-fabricio-e-mico-de-andre.html

De virada e com gol de Kleber, Vasco se impõe e bate o Santa em Cuiabá

Estreante, atacante marca de pênalti em noite de Fabrício e ajuda o time a 
subir mais três posições. Time pernambucano sofre sua primeira derrota 


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

Não foi tão fácil como o placar de 4 a 1 indicou ao apito final, mas serviu como injeção de otimismo para a arrancada rumo à elite. O Vasco superou, de virada, o Santa Cruz, na noite desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e saltou mais três posições após os 45 dias de parada para a Copa do Mundo. De quebra, impôs ao adversário sua primeira derrota na Série B. Como se não bastassem os motivos para sorrir, o estreante Kleber marcou de pênalti. O dono da partida, entretanto, foi mesmo Fabrício, que fez dois gols. Douglas Silva também deixou o dele, e Danilo Pires anotou pelo lado pernambucano.


saiba mais

Agora, o clube carioca, em sétimo com 17 pontos, recebe o América-RN, sábado, em São Januário, finalmente com sua torcida de volta no Rio de Janeiro depois da punição imposta pelo STJD pela briga generalizada na arquibancada da Arena Joinville, na derrota para o Atlético-PR, que decretou o rebaixamento. Já o Santa parou nos 16, caiu para o 11º lugar e mede forças com o lanterna Vila Nova, no mesmo dia, no Serra Dourada. Foram 5.274 pagantes, com renda de R$ 262.810.

A equipe cruz-maltina teve mais posse de bola no começo, mas mostrou lentidão no ataque e logo foi supreendida pelo Rubro-Negro, que apostava em rápidos contragolpes quase sempre pela esquerda. Aos 17 minutos, Danilo Pires limpou o lance, bateu firme e contou com a colaboração de Martín Silva, que não reagiu e foi encoberto. A desvantagem chacoalhou o Vasco, e Adilson Batista trocou seu lateral-direito para evitar mais espaços no setor.

Comemoração do Vasco e Santa Cruz (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)
Comemoração do Vasco do primeiro gol 
de empate de Fabrício (Foto: Marcelo 
Sadio / Vasco.com.br)
 
Aos poucos, os cariocas ganharam terreno novamente e se acertaram na marcação. Fabrício emendou de primeira de fora da área, marcando um golaço. Pouco depois, sem tempo de o Santa Cruz respirar, Douglas Silva aproveitou pane da defesa rival e completou cruzamento de Dakson. Com a virada, tudo ficou mais fácil. A torcida, que já ensaiava a vaia, apoiou com força, e o time passou a atuar com mais confiança, arriscando as jogadas ofensivas.

Depois do intervalo, apesar de algumas dificuldades, parecia questão de tempo para ampliar. Carlos César caiu na área, aos 20, e Kleber cobrou pênalti com categoria no cantinho. O Santa ainda assustava com bons lançamentos, mas Martín Silva se recuperou e foi minando as forças. Houve tempo ainda para Fabrício fechar sua noite de gala com um toque firme de pé esquerdo, já na área, complementando bola de Lucas Crispim, que entrou muito bem.

Vasco e Santa Cruz (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br)
Kleber tenta o chute observado de perto 
por um rival (Foto: Marcelo Sadio / 
Vasco.com.br)

 


FONTE:

Apesar da derrota, Claudinei Oliveira destaca obediência tática do Paraná

Treinador elogia evolução tática da equipe e bom primeiro tempo. Sobre o gol no final, comandante afirma que baixa estatura da equipe prejudica lances de bola parada


Por Belo Horizonte

Vitor Hugo América-mg e Parana (Foto: Divulgação / AFC)
Claudinei diz que saída de zagueiro 
facilitou gol do América-MG (Foto: 
Divulgação / AFC)

Em meio a tantos problemas, o técnico Claudinei Oliveira procurou destacar apenas os pontos positivos do Paraná após a derrota para o América-MG por 1 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena Independência. Assustando o adversário durante toda a primeira etapa, o Paraná mostrou obediência tática e, por pouco, não garantiu um ponto importante fora de casa. 

Com gol de bola parada aos 42 minutos do segundo tempo, o Tricolor se complicou ainda mais na competição, caindo para a vice-lanterna, com apenas nove pontos somados em 11 rodadas. O treinador minimiza a crise vivida pelo clube e destaca a evolução tática da equipe.

- A equipe deu um salto de qualidade, em termos táticos, com todo esse tempo que tivemos para trabalhar. Criamos chances de gol, no primeiro tempo finalizamos mais que o adversário e dividimos a posse de bola. Mas, infelizmente, no segundo tempo, eles colocaram muitos atacantes e acabamos sofrendo o gol na bola parada - declarou Claudinei. 


saiba mais
 Claudinei lamentou a saída do zagueiro Gustavo aos sete minutos do segundo tempo e atribuiu a falta de entrosamento de João Antônio e a baixa estatura da defesa, ao gol no apagar das luzes.

- Eu falei no intervalo que o perigo estava na bola parada do América-MG. Nosso time tem uma estatura baixa e vamos sofrer com isso durante todo o Campeonato. Além disso, perdemos com a saída do Gustavo, pois o João Antônio não estava muito entrosado com o Alisson e isso acabou gerando uma insegurança  - finalizou.

O Paraná retorna aos gramados na próxima sexta-feira, contra a Portuguesa, às 19h30, no Canindé.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/parana/noticia/2014/07/apesar-da-derrota-claudinei-oliveira-destaca-obediencia-tatica-do-parana.html

Os dois lados da moeda: Moacir Júnior comemora vitória no fim do jogo

Depois de perder para Portuguesa, na última partida antes da pausa para a Copa, com gol nos minutos finais, treinador do Coelho celebra resultado em casa


Por Belo Horizonte

Nada como um dia após o outro no mundo do futebol. Se contra a Portuguesa, no último jogo antes da pausa da Copa do Mundo, o Coelho viu o empate escapar já nos acréscimos, no retorno aos jogos da Série B foi o contrário. A vitória por 1 a 0 sobre o Paraná veio com um gol aos 42 minutos da segunda etapa, com o zagueiro Vitor Hugo, de cabeça.

Além de poder comemorar o triunfo suado, o técnico Moacir Júnior citou o fato da equipe americana ainda não ter perdido pontos em Belo Horizonte, feito que não acontecia nas últimas temporadas.

América-mg e Parana (Foto: Divulgação / AFC)
Moacir Júnior observa o difícil triunfo 
do América-MG sobre o Paraná 
(Foto: Divulgação / AFC)

- Aquilo que aconteceu em São Paulo, contra a Portuguesa, aquele dissabor, hoje acabou sendo o contrário. Acabou com um sabor maravilhoso de conquistar três pontos importantes. Além disso, continuamos com 100% de aproveitamento em Belo Horizonte.

Como chave da vitória, o comandante do Coelho destacou a paciência, a entrega em campo e a força das cadeiras.

Jogando bem ou não, que continuemos vencendo
Moacir Júnior

- Tivemos muita paciência. Queria exaltar a entrega e o trabalho em conjunto dos jogadores. Hoje o América-MG é como uma família. Todos mesmo, desde as cozinheiras, ao porteiro e o presidente. Queria falar que estava todo mundo focado para essa vitória. Queria exaltar a postura do torcedor do América-MG, que jogou junto durante todo o tempo e teve paciência. A torcida foi maravilhosa - ressaltou.

Se a vitória foi sofrida e o triunfo não veio da maneira desejada, Moacir Júnior destacou que ela veio, mesmo sem o time ter uma atuação de gala.
- Jogando bem ou não, que continuemos vencendo. Quero muita entrega na sexta-feira, para que a equipe siga crescendo na competição.


saiba mais

América-MG vence Paraná em casa e se mantém entre os líderes da Série B

Depois de jogo equilibrado no primeiro tempo, Coelho cresce e pressiona até marcar com Vitor Hugo. Triunfo por 1 a 0 deixa time mineiro no G-4


 A CRÔNICA

por GloboEsporte.com

A parada para a Copa do Mundo rendeu bons frutos para o América-MG. Na retomada da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro venceu o Paraná por 1 a 0, na Arena Independência e assumiu a vice-liderança da competição. Já o Tricolor Paranense se complicou ainda mais na competição, caindo para 19ª colocação.



Apesar de jogar fora de casa, o time paranaense iniciou o jogo de igual  para o igual com o América-MG. O Tricolor se defendia bem e assustava no contra-ataque. O Coelho teve maior posse de bola, porém, não conseguiu superar a defesa adversária e pecava na finalização.

Na segunda etapa, o time da casa voltou com uma postura mais ofensiva e proporcionou lances de emoção com o goleiro Marcos, que foi a grande figura da segunda etapa. O Paraná ficou acuado e se defendia satisfeito com um empate fora de casa. Entretanto, após várias tentativas frustradas, o América-MG conseguiu o gol aos 42 minutos, com uma cabeçada de Vitor Hugo.

O Coelho retorna aos gramados na próxima sexta-feira contra o Oeste, às 19h30, na Arena Independência. No mesmo dia e horário, o Tricolor entra em campo, novamente fora de casa, mas contra a Portuguesa, no Canindé.

América-mg e Parana (Foto: André Yanckous / Agência estado)
América-MG tentou o gol durante todo 
o jogo e Vitor Hugo marcou (Foto: 
André Yanckous / Agência estado)

Paraná começa assustando, mas Coelho segura
Com a bola rolando, o jogo começou igual, com leve vantagem para o Paraná, que mesmo atuando fora de casa, admistrava o jogo. O time comandado por Claudinei Oliveira apresentava equilíbrio entre ataque e defesa, assustando nos contragolpes em velocidade. O Coelho tinha maior posse de bola e também levava perigo à meta de Marcos, mas melhor para a defesa do Tricolor, que bem postada, eliminou todas as chances do mandante abrir o placar.

O segundo tempo foi de superioridade absoluta do mandante, que com a entrada do meia Tchô na vaga do volante Doriva, ganhou qualidade no meio campo e mais poder ofensivo. O Paraná voltou com uma postura mais defensiva, dando espaço para o América-MG chegar com perigo à meta de Marcos, o grande nome da segunda etapa. Porém, o time paranaense não conseguiu conter o ímpeto ataque mineiro, que em belo cabeceio de Vitor Hugo, balançou as redes, garantindo três pontos dentro de casa.