terça-feira, 1 de julho de 2014

Wilmots desabafa: "A mídia não tem mais com o que se preocupar"

Técnico da Bélgica elogia poder ofensivo do time, que cria 27 oportunidades de gol contra os EUA na Fonte Nova, mas admite que prorrogação o deixou nervoso


Por Salvador

 
A melhor defesa é o ataque. E a Bélgica mostrou que finalmente adotou a política de tentar marcar gols para conquistar o resultado. Na vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos na tarde desta terça-feira, na Arena Fonte Nova, pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2014, a seleção belga finalizou 27 vezes na direção do goleiro americano Tim Howard, que de tanto trabalhar virou o principal jogador da partida, que só foi decidida na prorrogação.

O triunfo sobre a seleção dos EUA e, consequentemente, a classificação para as quartas de final do mundial foram comemorados pelo técnico Marc Wilmots. O que mais agradou o treinador, contudo, foi o futebol ofensivo da Bélgica, bem diferente da fase de grupos, quando a seleção penou para conseguir incomodar a defesa adversária.

- Vimos hoje uma equipe da Bélgica muito boa no ataque, com muita movimentação. Criamos uma chance com dois minutos de jogo. Tivemos 27 tentativas de gol. Mereceríamos ganhar. Já estou focalizando nas quartas de final contra a Argentina. Podemos esquecer esse jogo. Temos pouco tempo para nos preparar para enfrentar a Argentina. Posso dizer que foi muito tenso. Mas mostramos um futebol muito bom. A mídia não tem mais com o que se preocupar. Disse que ia criar uma equipe para jogar e passamos da fase de grupos e agora das oitavas – afirmou Wilmots, em tom de desabafo.

Marc Wilmots técnico jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: EFE)
Marc Wilmots: "A mídia não tem mais com o 
que se preocupar" (Foto: EFE)

A vocação ofensiva agradou, mas o técnico da seleção belga lembrou que a equipe não pode voltar a perder uma grande quantidade de gols em um só jogo. Marc Wilmots disse que o desperdício de chances pode ser fatal e resultar em uma eliminação da Copa do Mundo. Ao todo, foram 38 finalizações, com 27 na direção do goleiro rival e "apenas dois gols".

- Geralmente quando perdemos essas chances, não seguimos adiante. Vamos para uma disputa de pênaltis e acabamos sendo eliminados, mesmo tendo jogado uma partida fantástica. É avida. Hoje conseguimos reverter a situação em nossos favor. Os jogadores estavam muito cansados. Foi divertido sim. Fiquei feliz de ver meus jogadores atacando. Mas por favor, não façam isso [perder oportunidades de gol] novamente. Meu coração não vai aguentar – comentou o técnico com bom humor.


saiba mais

Apesar das muitas chances criadas, o placar foi magro. Wilmots, entretanto, não se mostra descontente. A emoção de avançar na Copa é maior do que a bronca pelas bolas que não entraram no gol defendido por Tim Howard. 
- O resultado não poderia ser melhor. Nos últimos anos passamos pelas eliminatórias e estamos aqui. Vejam as oportunidades que tivemos. Poderíamos ter perdido o jogo. É a Copa do Mundo.


Confira outras declarações de Marc Wilmots

PRORROGAÇÃO
- Vi alguns jogadores extremamente cansados. Isso é uma reação humana. O time passa a ficar mais na defesa. Felizmente tínhamos bons jogadores. Mas uma bola pode vir e você depende do contra-ataque. Admito que houve uma falta de experiência. Queríamos marcar o terceiro gol, mas não podemos fazer tudo. São passos pequenos.

LUKAKU
- Vocês criticaram o Lukaku. Estavam certos. Mas essa é a resposta de um jogador que está comprometido com o jogo. Estou muito feliz com minha equipe. A motivação está muito alta. Conversei com o Klismann e quero parabenizá-lo. Estávamos preocupados na prorrogação. Jogamos um pouco na retranca, mas merecemos ganhar.
Vocês criticaram o Lukaku. Estavam certos. Mas essa é a resposta de um jogador que está comprometido com o jogo".
Wilmots

SOBRE OS 19 ESCANTEIOS PARA A BÉLGICA NA PARTIDA
- Os americanos são muito bons nesse quesito. São pequenos detalhes que podemos solucionar. Mas não vamos treinar escanteios neste momento.

KOMPANY
- Ele tem uma lesão na virilha. Temos uma boa equipe médica, vamos fazer o máximo para recuperar todos os jogadores.  Vamos ver como eles estão se sentindo no dia do jogo. Mas não vou chorar se não tiver alguém. Ele é capitão, confio em minha defesa, e sei que meu meio de campo vai jogar muito. É um trabalho tático que tem que ser ajustado.

ORIGI
- Ele tem muita habilidade, gira rapidamente, cria espaços entre as linhas e faz gols. O único problema é que não fez hoje. Mas gosto que crie espaços para os companheiros. Só tem 19 anos. Jogou muito bem. Foi difícil tirá-lo do jogo. Ele estava bem. Tenho certeza que marcará gol na próxima vez.

MELHOR BÉLGICA DA HISTÓRIA?
- A estatística vai nos dizer no futuro se essa é a melhor seleção da historia. É a segunda vez que passamos para as quartas de final. Temos potencial. Elevei o nível para os jogadores. Será difícil para todos. Não estamos nos questionando, estamos olhando para frente e dando o melhor que podemos.

RELAÇÃO COM KLINSMANN
- Tenho vinte anos de carreira e nos conhecemos muito bem. Ele está sempre sorrindo. Olha as chances que tivemos. Olha as pessoas no estádio. O futebol é algo que temos muita paixão. Temos um ótimo relacionamento. Adoro pessoas apaixonadas pelo futebol, sejam jogadores ou técnicos. Hoje eu ri mais que ele.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/belgica/noticia/2014/07/wilmots-elogia-poder-ofensivo-belga-e-revela-tensao-com-prorrogacao.html

Barack Obama assiste ao jogo dos Estados Unidos ao lado de repórteres

Acompanhando o jogo da Casa Branca, presidente americano faz caras e bocas durante o jogo diante da Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo


Por Washington, EUA

Barack Obama também se rendeu ao time dos Estados Unidos. O presidente americano parou seus afazeres nesta terça-feira para acompanhar a partida de sua seleção diante da Bélgica, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O mandatário americano recebeu diversos jornalistas na Casa Branca, sede do governo, em Washington, e parou todas as reuniões e conversas com os repórteres para torcer pelo país. Barack foi flagrado por diversas agências fazendo caras e bocas e mostrando emoção com o jogo.

Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AFP)
Obama gesticula durante o jogo entre Estados 
Unidos e Bélgica (Foto: Agência AFP)

A campanha da seleção dos Estados Unidos na Copa do Mundo ganhou o coração dos americanos. Nesta terça-feira, o país parou para acompanhar a partida diante da Bélgica, pelas oitavas de final do Mundial. 

A paixão dos americanos pela equipe de futebol foi crescendo com a campanha do time na Copa do Mundo. Começou com a vitória sobre Gana, na estreia, e depois com o empate diante de Portugal, quando o time vencia até os acréscimos. E aumentou ainda mais com a classificação para as oitavas de final, mesmo com a derrota para a Alemanha no último jogo da primeira fase.

Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AP)
Presidente americano acompanhou o jogo da 
Casa Branca (Foto: Agência AP)

Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AP)
Obama parou todas as atividades para 
acompanhar o duelo da Copa do Mundo 
(Foto: Agência AP)

Obama Bélgica e Estados Unidos Casa Branca (Foto: Agência AP)
Um telão foi instalado em uma sala na Casa 
Branca (Foto: Agência AP)


FONTE:

Após defender Campinas, Walewska acerta com Minas por uma temporada

Campeã olímpica, central de 34 anos retorna para o clube que a revelou. Técnico da equipe mineira diz que a contratação era um sonho antigo e espera bons resultados


Por Rio de Janeiro

Walewska acerta com o Minas para a próxima temporada da Superliga feminina de vôlei (Foto: Divulgação/Camponesa/Minas)Walewska acerta com o Minas para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Camponesa/Minas)

Campeã olímpica nos Jogos de Pequim, em 2008, Walewska está de casa nova. Defendendo as cores do Campinas de maio de 2012 até a última temporada da Superliga feminina de vôlei, a central acertou o seu contrato com o Minas, onde foi revelada. A mineira de Belo Horizonte, de 34 anos, fica no clube até o fim da da próxima temporada. 

O técnico do Minas, Marco Queiroga, aprovou a contratação da atleta. Segundo ele, a central dará muita qualidade e experiência ao grupo mineiro.

- A Walewska é um sonho antigo do Minas. O clube formou a atleta e abriu as portas do vôlei para ela. Temos a grata felicidade de contar com esta jogadora de altíssimo nível. Ela tem uma liderança muito grande, qualidade técnica indiscutível, experiência de campeã olímpica e experiência internacional - avaliou Queiroga.

Entre as conquistas importantes de Walewska em sua passagem pela seleção brasileira estão o bronze nas Olimpíadas de Sidney, em 2000, o tricampeonato do Grand Prix (2004, 2006 e 2008) e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, em 1999, e na Copa dos Campeões de 2013, em Tóquio, no Japão.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/apos-defender-campinas-walewska-acerta-com-minas-por-uma-temporada.html

Ricardo e Álvaro vibram com primeira medalha na temporada do Mundial

Parceria ficou com a prata no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, depois de três etapas disputadas na temporada 2014. Próxima etapa será em Gstaad, na Suíça


Por João Pessoa

Depois de três etapas disputadas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, a primeira medalha na temporada 2014 no torneio ainda está viva na cabeça de Ricardo e Álvaro Filho. Um dia após a conquista da prata no Grand Slam de Stavanger, na Noruega, a dupla fez uma avaliação sobre o desempenho na competição, que teve seis vitórias e apenas uma derrota, justamente na decisão. 

ricardo e alvaro prata grand slam da noruega volei de praia (Foto: FIVB)
Álvaro Filho e Ricardo no pódio do Grand Slam 
de Stavanger, na Noruega (Foto: FIVB)

Para o baiano Ricardo, o resultado da parceria em Stavanger é fruto de uma evolução do time. O campeão olímpico relembrou que na temporada de 2013, eles começaram a subir ao pódio no decorrer da competição. No ano passado, a principal conquista foi o segundo lugar no Campeonato Mundial de Stare Jablonki, na Polônia, uma espécie de Copa do Mundo. 

Acredito que estamos evoluído. Essa temporada está muito parecida com a do ano passado. Fomos crescendo a cada etapa e isso nos deixa muito confiantes"
Ricardo

- Acredito que estamos evoluíndo. Essa temporada está muito parecida com a do ano passado. Fomos crescendo a cada etapa e isso nos deixa muito confiantes - avaliou o campeão olímpico Ricardo.

Na Noruega, Ricardo e Álvaro Filho perderam a invencibilidade na final ao caírem diante dos americanos Dalhausser e Rosenthal por 2 sets a 0, parciais de 21/16, 21/16, depois de cinco sets perdidos e 12 vencidos.

- Foi muito duro o torneio aqui na Noruega. Mas acho que nós lutamos muito e fomos crescendo na competição e isso trouxe muita motivação para o time da gente no decorrer da etapa - comentou Álvaro Filho. 


O resultado deu 720 pontos no ranking mundial para Ricardo e Álvaro Filho. A próxima etapa do Circuito Mundial será o Grand Slam de Gstaad, na Suíça, de 8 a 13 de julho.

Álvaro Filho se estica para evitar ponto adversário durante o Grand Slam - etapa de vôlei de praia na Noruega (Foto: Divulgação/FIVB)
Próxima etapa para dupla será o Grand Slam de 
Gstaad, na Suíça (Foto: Divulgação/FIVB)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pb/noticia/2014/06/ricardo-e-alvaro-vibram-com-primeira-medalha-na-temporada-do-mundial.html

"Crescimento no último mês" faz Brasil acreditar em vitória sobre a Itália

Confiantes, jogadores entram na última rodada da Liga Mundial brigando pela última vaga do Grupo A na fase final; primeiro confronto com os italianos será nesta quinta


Por Bolonha, Itália

O primeiro encontro com a Itália não saiu como o esperado. O Brasil terminou a primeira semana da Liga Mundial, dentro de casa, com duas derrotas por 3 sets a 1. Enquanto o adversário seguiu comemorando triunfos, a seleção sofreu com reveses e chegou a ver a classificação para a fase final do torneio muito distante. A situação melhorou na última rodada, com a ajuda do Irã, que bateu a Polônia duas vezes e fez com que a seleção passasse a depender de si mesma para avançar. A semana de folga na competição foi de muito trabalho para os comandados de Bernardinho, que na quinta-feira e no domingo medem forças novamente com os italianos. E desta vez, estão confiantes de que poderão devolver as derrotas para os adversários.

Vissotto e Raphael Vôlei Brasil (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Vissotto e Rapha durante treino em Bolonha 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Nosso time cresceu muito no último mês. Começamos a Liga jogando em um padrão bem abaixo do nosso normal, mas temos evoluído, crescido nos treinamentos e estou confiante de que vamos fazer boas partidas contra a Itália. Acho que vamos conseguir essas vitórias e a classificação. Nossa preocupação agora é botar o nosso ritmo de jogo em alto nível, já que a Itália está jogando muito bem. Nós temos que estar da mesma forma, sacando bem, passando e com a virada de bola com fluidez. Se conseguirmos executar isso da forma como temos potencial de fazer, temos grandes chances de sair com as vitórias - disse Leandro Vissotto.

O oposto conhece bem os jogadores que encontrará do outro lado da rede, nos ginásios de Bolonha e Milão, respectivamente. Jogou de 2006 a 2010 e novamente na temporada 2011/2012. Além dele, o time conta com Rapha, Murilo, Lipe, Sidão e Bruninho que também têm experiência no vôlei italiano.  

- Eles amam o esporte e há uma cultura muito forte do vôlei. Acho que isso faz com que a gente se sinta ainda mais motivado. Acredito que esses dois jogos serão muito positivos em vários aspectos para o nosso grupo, que vai com tudo buscar essas vitórias. Não vejo a hora de entrar em quadra aqui. A torcida deles ajuda, sabe muito do esporte e acompanha. Além disso, é acostumada com os estrangeiros e conhece todos os brasileiros que estão aqui. Sem dúvida, a torcida vai dar força para eles, mas, acima disso, vai curtir o espetáculo. Se fizermos uma comparação de quando começamos na Liga Mundial, estamos muito na frente. Ainda temos o que melhorar, mas já evoluímos bastante. Estamos fazendo ótimos treinos nos últimos períodos e isso é muito importante. Sabemos que a Itália está em um momento muito bom e sem responsabilidade nenhuma, o que é algo positivo para eles, no momento. Respeitamos o time deles, mas a nossa preocupação é maior com a nossa própria equipe - afirmou o levantador Rapha, lembrando que o time rival já está garantido na fase final uma vez que a sede será a cidade de Florença.

Após 10 jogos, Brasil e Polônia somam 11 pontos no Grupo A, mas a seleção venceu dois sets a mais e, por isso, ocupa a terceira colocação. Na liderança da chave está o Irã (19) , seguido da Itália (19). 


a campanha do brasil

Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 1 x 3 Itália
Brasil 3 x 0 Polônia
Brasil 0 x 3 Polônia
Brasil 3 x 2 Irã
Brasil 0 x 3 Irã
Irã 3 x 2 Brasil
Irã 2 x 3 Brasil        
Polônia 3 x 1 Brasil
Polônia 0 x 3 Brasil



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/07/crescimento-no-ultimo-mes-faz-brasil-acreditar-em-vitoria-sobre-italia.html

"Melhor que Beckenbauer", Neuer vira líbero e guia o sonho do tetra

Goleiro tem atuação decisiva contra Argélia ao tocar 21 vezes na bola fora da área. Ida conturbada para o Bayern e titularidade relâmpago na seleção estão no currículo


Por Santa Cruz Cabrália, BA

O destino sorriu para Manuel Neuer. E ele sorriu de volta, metaforicamente, numa época em que a Alemanha lamentava o suicídio de Robert Enke e a lesão de Rene Adler. De terceira opção, o goleiro virou o titular na Copa do Mundo da África do Sul, firmou-se como o melhor do mundo em 2013 – para os votantes da Fifa e Uefa – e hoje faz hora extra até como líbero de sua seleção. O sonho do tetracampeonato passa muito pelas suas mãos, é claro, mas também pelos pés do grandalhão de 1,93m.

Contra a Argélia, na última segunda-feira, Neuer foi fundamental. Talvez decisivo para a classificação às quartas de final com a vitória nada previsível por 2 a 1 no Beira-Rio. Vazado apenas nos acréscimos do segundo tempo da prorrogação, ele salvou sua frágil defesa um punhado de vezes. Não apenas com defesas, como sugere a expressão trazida do vôlei: o goleiro se aventurou fora da área, cortou no tempo certo vários ataques dos africanos e, quando possível, também guiou as ações ofensivas de seu time.


Manuel Neuer Alemanha  (Foto: Getty Images)
Manuel Neuer dominou o gol alemão nas oitavas 
de final com uma atuação soberba 
(Foto: Getty Images)

Foram 53 passes efetuados durante todo o jogo. Neuer acertou 42 deles, mais do que o atacante Thomas Müller, por exemplo (36). Tocou na bola 21 vezes longe do seu habitat, um recorde para qualquer goleiro neste Mundial – o que gerou montagens curiosas na internet (confira abaixo). O estilo ousado (alguns chamam de louco) chamou a atenção até mesmo do zagueiro Rio Ferdinand, ex-Manchester United, que o elegeu como substituto ideal para a posição. O preparador de goleiros Andreas Kopke não titubeou ao elogiá-lo.

Eu raramente vi um líbero melhor. Talvez nem mesmo  Beckenbauer
Andreas Kopke, preparador de goleiros da Alemanha
– Eu raramente vi um líbero melhor. Talvez nem mesmo Franz Beckenbauer (risos). Para mim ele é o goleiro mais completo do mundo. Não vejo alguém melhor.

A declaração, é claro, tem um quê de humor – ainda assim, foi destacada na página oficial da DFB (Federação Alemã de Futebol). Mas a comparação, ao menos na casa da superstição, traz recordações animadoras. Foi com líberos que a Alemanha se sagrou campeã do mundo nas últimas duas vezes: em 1974, com o próprio Kaiser, e em 1990, com Lothar Matthäus. As palavras do técnico Joachim Löw também mostram satisfação.

– Ele fez uma partida extraordinária. Não teve que ficar ali na linha de meta, o que foi importante é que realmente participou da partida. Nos lançamentos ele nos salvou com frequência. Jogou como líbero, saiu da área várias vezes e, na ultima fração de segundo, nos salvou desses artilheiros rapidíssimos.


Mosaico Neuer Alemanha  (Foto: Editoria de arte)
Legado do Bayern de pep

Neuer carrega esta característica do Bayern de Pep Guardiola, que costuma abusar do camisa 1 para não perder a posse de bola. Inclusive trouxe ao Brasil uma lesão no ombro por ir até a linha lateral dividir jogada com Robert Lewandowski na final da Copa da Alemanha, em maio, contra o Borussia Dortmund.



– Eu não mudei o meu estilo de jogo. Eu geralmente jogo assim. O campo estava molhado, o que tornou as coisas um pouco mais fáceis. Eu me sinto mais confortável desse jeito, embora não fique chateado se passar dez ou 15 minutos sem contato com a bola. Mas eu quero ajudar, quero estar envolvido também na construção das jogadas.

Ele completará 50 jogos com a seleção alemã na próxima sexta-feira. Numa ocasião sugestiva: o clássico contra a França, pelas quartas de final, no Maracanã, palco que na semana seguinte receberá a decisão. O retrospecto é quase impecável: são 38 vitórias, oito empates e três derrotas nas 49 partidas até aqui.


MONTAGEM - Manuel Neuer (Foto: Editoria de arte)
Neuer se multiplica em foto com Angela 
Merkel, na escalação do time e no mapa 
 de calor no Brasil. Botão com o seu rosto 
é usado no videogame para sair com o 
goleiro do gol (Foto: Editoria de arte)


FONTE:

"Homem do jogo": Decisivo, Messi é tetra em votação popular da Fifa

Craque argentino foi escolhido o melhor em campo em todas as vitórias de sua seleção. Colombiano James Rodríguez foi o destaque três vezes, e Neymar duas


Por Rio de Janeiro

O atacante Lionel Messi divide o posto de vice-artilheiro da Copa do Mundo com Neymar e com o alemão Thomas Müller, ambos com quatro gols, um a menos que o líder colombiano James Rodríguez. No entanto, o craque da seleção argentina tem algo a mais do que os jogadores rivais neste Mundial. É que o camisa 10 foi escolhido o melhor em campo em todas as quatro partidas que disputou. O tetra de Messi é resultado da votação popular que a Fifa realiza em seu site em todos os jogos da Copa.

A Argentina coleciona quatro vitórias nas quatro partidas que disputou. Em todas elas, o jogador do Barcelona teve de fato papel decisivo tanto marcando gols, como dando assistências. A mais valiosa delas certamente é a que resultou no gol de Di María diante da Suíça em confronto das oitavas de final nesta terça-feira. (Veja o lance no vídeo acima).

Messi  comemora gol da Argentina contra a Bósnia (Foto: Agência AFP )
Messi comemora gol contra a Bósnia: craque foi 
eleito o melhor em campo em todos os jogos da 
Argentina (Foto: AFP )

O colombiano James Rodríguez, destaque do Mundial, está em segundo na lista. O jogador ficou com o título de "homem do jogo" em três partidas. O meia conquistou o voto da maioria dos torcedores nos dois primeiros confrontos da Colômbia e na vitória sobre o Uruguai nas oitavas, que colocou a equipe no caminho do Brasil nas quartas. 




A lista dos melhores em campo segue com nove atletas eleitos por duas vezes. Entre eles, Neymar foi escolhido como o craque do Brasil nos jogos contra a Croácia e diante de Camarões. Entre os atacantes empatados com o brasileiro estão Robben, da Holanda; Benzema, da França; Müller, da Alemanha; e Slimani, da Argélia.

Os goleiros Howard, dos Estados Unidos; Navas, da Costa Rica; e Ochoa, do México, também foram apontados como "homens do jogo" em duas ocasiões, assim como o meia suíço Shaqiri.

Nas 56 partidas realizadas até agora, o atacantes dominaram a votação da Fifa. Ao todo, 33 atletas da posição foram escolhidos como melhores em campo. Os meias ficaram com o posto 11 vezes, seguidos pelos goleiros (10) e pelos zagueiros (duas).


Neymar comemoração Brasil x Croácia (Foto: Marcos Ribolli)
Neymar foi eleito o melhor em campo contra a 
Croácia e contra Camarões 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/argentina/noticia/2014/07/homem-do-jogo-decisivo-messi-e-tetra-em-votacao-popular-da-fifa.html

Serena passa mal e abandona jogo de duplas no 3º game em Wimbledon

Com fraqueza, número 1 do mundo deixa a quadra depois de cometer todas as duplas faltas possíveis. Kristina Barrois e Stefanie Voegele avançam


Por Londres


O aquecimento já deu a tônica do que estaria por vir. Demonstrando fraqueza e um pouco de tontura, Serena Williams mal conseguia segurar a bolinha na hora de treinar saque. A número 1 do mundo recebeu atendimento médico, mas resolveu ir para o jogo. Depois de cometer todas as duplas faltas possíveis e sentir-se mal novamente, Serena decidiu abandonar a partida de duplas, em que jogava ao lado irmã Venus. Melhor para a parceria formada entre a alemã Kristina Barrois e a suíça Stefanie Voegele, que ficou com a vitória e avançou em Wimbledon.

- Estou com o coração partido por ter tido que abandonar o torneio. Eu achei que poderia jogar nesta terça-feira, porque vinha participando da competição mesmo me sentindo mal. Quero agradecer às minhas irmãs Kristina, Stefanie e aos outros times pelo suporte. A gente queria fazer um grande jogo, mas acho que os nossos fãs entenderam. Espero estar aqui no ano que vem - disse Serena, que, segundo à BBC, foi vítima de uma virose.

No sábado, Serena já havia sido eliminada do torneio de simples. A algoz da americana foi a francesa Alize Cornet, que a derrotou por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 6/4, e alcançou as oitavas de final do torneio inglês. Com o revés, a número 1 do mundo perdeu a chance de chegar ao hexacampeonato em Wimbledon.


serena williams passa mal nas duplas em wimbledon (Foto: Reuters)
Serena recebe atendimento médico 
(Foto: Reuters)

serena williams passa mal nas duplas em wimbledon (Foto: Reuters)
Ao lado da irmã Venus, Serena é atendida em 
Wimbledon (Foto: Reuters)


FONTE?

Em partida agitada, Kerber elimina Maria Sharapova em Wimbledon

Russa salvou seis matchpoints da rival, mas não conseguiu evitar a derrota


Por Londres


Em um excelente duelo, a alemã Angelique Kerber venceu a russa Maria Sharapova nesta terça-feira e assegurou um lugar nas quartas de final do Torneio de Wimbledon. O jogo, cheio de alternativas, teve 2 sets a 1 para Kerber, que fez 7/6 (4), 4/6 e 6/4.

Na próxima fase,  a alemã enfrentará a canadense Eugenie Bouchard, que superou a francesa Alize Cornet, algoz da líder do ranking da WTA, Serena Williams, na segunda rodada.

angelique kerber contra maria sharapova em wimbledon (Foto: Reuters)
Angelique Kerber comemora a vitória suada em 
Wimbledon (Foto: Reuters)


O jogo

Com uma quebra para cada lado, Kerber e Sharapova chegaram ao tiebreak já no set inicial. No entanto, a russa abusava dos erros não forçados - foram 19 dela contra apenas três da alemã - e isso fez a diferença no game de desempate, vencido pela rival por 7 a 4.

  No segundo set, Sharapova mostrou a conhecida garra para quebrar o saque de Kerber no nono game, quando o jogo estava empatado em 4 a 4. Ela confirmou o serviço na parcial final e empatou o confronto em 4 a 4.

A tônica do jogo seguiu a mesma no set final. Kerber errava bem menos do que a russa, que, no entanto, mostrava muito mais capacidade de definir pontos com winners bem executados, o que acabava equilibrando a partida.

Kerber desperdiçou um match point no nono game, quando tinha o serviço e vencia por 5 a 3. 
Acabou com o saque quebrado e recolocou a russa no jogo. Mas Sharapova era oscilante e  guerreira ao mesmo tempo. No game seguinte, salvou outros três matchpoints seguidos e lutou muito pela igualdade no marcador. Elas trocaram vantagens e fizeram bons ralis por alguns minutos até que a russa, depois de evitar outros dois pontos decisivos da alemã, acabou cedendo o game e a classificação em Wimbledon.
maria sharapova contra kerber em wimbledon (Foto: Reuters)
Maria Sharapova foi guerreira, mas cometeu 
muitos erros contra Kerber (Foto: Reuters)


Outros jogos

Angelique Kerber (ALE) 2 x 1 Maria Sharapova (RUS) - 7/6 (4), 4/6 e 6/4
Lucie Safarova (RTC) 2 x 0 Ekaterina Makarova (RUS) - 6/3 e 6/1
Simona Halep (ROM) 2 x 0 Zarina Diyas (CAZ) - 6/3 e 6/0
Sabine Lisicki (ALE) 2 x 1 Yaroslava Shvedova (CAZ) - 6/3, 3/6 e 6/4
Petra Kvitova (CZE) 2 x 0 Barbora Zahlavova Strycova (CZE) - 6/1 e 7/5



FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/07/em-jogo-agitado-kerber-elimina-maria-sharapova-em-wimbledon.html

Da alegria à tristeza: Federer vence, mas sofre com eliminação da Suíça

Heptacampeão de Wimbledon mostra nervosismo ao assistir ao jogo na TV


Por Londres, Inglaterra


roger federer sofre assistindo a suíça contra a Argentina (Foto: Reprodução/Twitter)
Roger Federer sofre assistindo a Suíça
(Foto: Reprodução/Twitter)

Parece que o heptacampeão Roger Federer sofreu mais fora de quadra do que dentro nesta terça-feira. Na parte da manhã, não teve muitas dificuldades para derrotar o espanhol Tommy Robredo e passar para as quartas de final de Wimbledon, o terceiro Grand Slam do ano. Na parte da tarde, o suíço ficou ligado nas oitavas de final da Copa do Mundo, em que a seleção de seu país foi eliminada pela Argentina.

Federer não cumpriu o que prometeu. Após a partida de tênis, disse em entrevista que não veria o jogo da Copa do Mundo pois estudaria o jogo de seu próximo adversário, o compatriota Stanislas Wawrinka. Mas, não aguentou. Começou a acompanhar a partida enquanto fazia seu tratamento pós-jogo e depois sofreu com o duelo, que foi para a prorrogação.

Em sua conta no Twitter, Federer postou uma foto enrolado em um pano vermelho dizendo que estava um pouco nervoso com a partida. Comentou que "seria maravilhoso" se o tenista Juan Martín Del Potro, argentino, também estivesse assistindo ao jogo. Depois da partida, Del Potro respondeu:

"Seus garotos fizeram um grande jogo mas... Boa sorte em Wimbledon haha :)", escreveu o tenista que não participa do Grand Slam inglês.

roger federer sai aplaudido após vitória em wimbledon (Foto: Reuters)
Roger Federer sai aplaudido após vitória 
(Foto: Reuters)

Ao mesmo tempo que sua seleção tentava uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, seu maior rival Rafael Nadal jogava em Wimbledon também por um lugar entre os oito melhores. O suíço ficou com "um olho do peixe, outro no gato":

"Esse jogo está caminhando para o tempo extra. Estou vendo Nadal e Kyrgios agora, por cinco minutos. Wow, também estou roendo as unhas. Esporte é ótimo", escreveu em sua conta. Nadal foi derrotado pela surpresa do torneio, o australiano Nick Kyrgios, de 19 anos.

No fim do jogo, após a derrota da seleção da Suíça na prorrogação, com um gol de Di María no segundo período do tempo extra, Federer parecia ter aceito o resultado:

"Muito difícil, parabéns para a Argentina. Obrigado por todos os momentos, Suíça".

Confira o sofrimento de Federer em "tempo real" 
Início do jogo: "É isso aí! Vamos, Suíça"
Intervalo do tempo normal: "Vamos, Suíça. Continue! Lute, corra! Acredite. #Brasil2014"

Durante o 2º tempo: "Seria maravilhoso se Del Proto estivesse assistindo... Hihi" e "Um pouco nervoso #switzerland" (postando a foto com o pano na cabeça).

Minutos antes do final do tempo normal: "Um pouco nervoso #switzerland"
Último lance do tempo normal: "Esse jogo está caminhando para o tempo extra SUI-ARG. Vendo Nadal-Kyrgios agora, por cinco minutos! Wow, também estou mordendo as unhas. Esporte é ótimo!"

Pós jogo: "Muito difícil, parabéns para a Argentina. Obrigado por todos os momentos, Suíça.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/07/federer-sofre-com-selecao-da-suica-e-chama-argentino-para-conversa.html

Azarão de 19 anos elimina Nadal nas oitavas de Wimbledon com 37 aces

Miúra leva virada de Nick Kyrgios, 144 do mundo, que solta o braço e vence por 3 a 1. Australiano disputa torneio graças a wild card


Por Londres


Aos 19 anos, o australiano Nick Kyrgios se profissionalizou no ano passado. Ex-número 1 júnior do mundo, está em Wimbledon graças ao wild card - é seu sexto torneio de Grand Slam. Chegara no máximo à segunda rodada em dois. Nesta terça, diante de Rafael Nadal, o azarão de 1,93m e número 144 do ranking mundial não tremeu. Soltou o braço e despachou o primeiro do mundo e segundo cabeça de chave de Londres por 3 sets a 1. As parciais foram de 7/6 (7-5), 5/7, 7/6 (7-5) e 6/3 em 2h58m. Nas quartas de final, seu adversário será o canadense Milos Raonic, oitavo cabeça de chave, que eliminou o japonês Kei Nishikori. No final do jogo, ele agradeceu a torcida. 

- Eu amo cada um deles, eles me deram faísca e energia que eu precisava. Você tem que acreditar que pode vencer o jogo desde o início. E foi o que eu fiz - comemorou Kyrgios, com um corte de cabelo à la Cristiano Ronaldo.

Campeão em Londres em 2008 e 2010, Nadal deixa Wimbledon após mais um ano decepcionante. Em 2013 ele caiu na estreia diante do belga Steve Darcis, então número 135 do mundo.

nick gyorgis vence rafael nadal em wimbledon (Foto: Reuters)
Kyrgios comemora vitória sobre Nadal 
(Foto: Reuters)

Filho de um grego e uma malaia, Kyrgios foi mostrando de cara seu jogo físico, soltando o braço - foram impressionantes 37 aces contra apenas 11 de Nadal. O espanhol usava a experiência nas devoluções e a partida seguia equilibrada. No sexto game, Kyrgios teve a chance de quebrar o saque do Miúra, mas mandou a paralela para fora e Nadal confirmou seu saque. O garoto perdeu nova chance da quebra no 11º game ao errar uma devolução. Ele desafiou, mas o árbitro brasieliro Carlos Bernardes confirmou a bola fora por muito pouco. Nadal coinfirmou novamente o saque e levou a decisão para o tiebreak. Kyrgios abriu vantagem por duas vezes, o número um do mundo reagiu, mas acabou perdendo o primeiro set, como nas três partidas anteriores, em que começou atrás mas havia virado o placar.

O panorama seguiu parecido na parcial seguinte. Kyrgios esbanjava força no saque e dava muito trabalho para Nadal, que chegou a comemorar efuzivamente um ponto no quinto game, tal era a dificuldade que o adversário impunha. O australiano parecia jogar mais solto, tanto que no sétimo game marcou um belo ponto devolvendo entre as pernas (assista ao vídeo). Porém, no momento crucial, ele parecia perder a intensidade de seu jogo. Sacando com 5/6, Kyrgios teve a quadra aberta, mas mandou a bolinha na rede. Tentou levar a decisão do set para o tiebreak, mas Nadal jogou sério, quebrou o saque e empatou a partida fazendo 7/5.

No terceiro set, Kyrgios alternava lances de força com momentos de displicência, como no sétimo game, quando Nadal salvou um lobby e o australiano mandou um forehand na rede com a quadra toda para ele. Servindo em 4/5, o australiano quase se complicou, mas usou seu saque para empatar a partida. Nesta altura, ele já tinha o dobro de erros não forçados de Nadal - no final foram 31 a 18. Nadal chegou ao set point só se defendendo. Mas Kyrgios voltou a soltar o braço e levou o set para um novo tiebreak. O garoto seguiu com seu jogo agressivo e venceu por 7-5, fazendo 2 sets a 1.

nick gyorgis vence rafael nadal em wimbledon (Foto: Reuters)
Kyrgios e Nadal se cumprimentam com o 
árbitro brasileiro Carlos Bernardes ao 
fundo (Foto: Reuters)

Confiante, Kyrgios voltou para o quarto set acelerando o jogo. Pressão grande ele já havia passado em Wimbledon ao salvar nada menos do que nove mach points contra Richard Gasquet na segunda rodada. Agora era controlar a cabeça. Ele quebrou Nadal no terceiro game, fez 3/1 e passou a tomar as rédeas da partida. Devolver o saque do garoto era difícil para o espanhol. Com um forehand devastador, Kyrgios confirmou o serviço e abriu 4/1. Se ele era displiscente em um voleio na rede, Nadal devolvia para fora. O australiano chegou a 5/2. Nadal confirmou o seu saque e Kyrgios foi para saque. Devastador, fez 40/0 e finalizou a partida com um ace: 6/3 e 3 sets a 1.



Jogos do dia:

Tommy Robredo (ESP) 0 x 3 Roger Federer (SUI) - 1/6, 4/6 e 4/6
Stanislas Wawrinka (SUI) 3 x 0 Feliciano Lopez (ESP) - 7/6(5), 7/6(7) e 6/3
Milos Raonic (CAN) 3 x 1 Kei Nishikori (JPN) - 4/6, 6/1, 7/6(4) e 6/3
Nick Kyrgios (AUS) 3 x 1 Rafael Nadal (ESP) - 7/6(5), 5/7, 7/6(5) e 6/3



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/07/nadal-e-eliminado-nas-oitavas-de-wimbledon-por-azarao-de-19-anos.html

Ex-colegas de Santos, Robinho e Diego curtem praia: "Parceria eterna"

Jogadores, que se formaram na base do clube paulista e foram campeões brasileiros com o Peixe em 2002 e 2004, se encontraram nesta terça-feira


Por Santos

Ex-colegas de Santos e, acima de tudo, grandes amigos, Diego e Robinho estão curtindo alguns dias de férias juntos no Brasil. Nesta terça-feira, o jogador do Atlético de Madrid - que está se transferindo para o Fenerbahçe, da Túrquia -, publicou uma foto em que aparece com o atacante do Milan, ambos sem camisa, perto da praia, em Santos, São Paulo.


saiba mais
Revelados na mesma época pelo Peixe, os dois foram campeões brasileiros juntos em 2002 e 2004 e popularizaram ainda mais o termo "Meninos da Vila".


Diego e Robinho juntos na praia, em Santos (Foto: Reprodução/Instagram)
Diego e Robinho juntos na praia, em Santos 
(Foto: Reprodução/Instagram)


FONTE:

Psicóloga da Seleção revela "contato constante" com os jogadores

Regina Brandão diz que visita à Granja já estava planejada, e afirma que fala com os atletas diariamente: "É um trabalho que vem sendo acompanhado no dia a dia"


Por Teresópolis

A psicóloga Regina Brandão foi à Granja Comary nesta terça-feira para conversar com os jogadores da Seleção. Em entrevista ao canal da CBF no YouTube, ela revelou que a visita já estava nos planos antes mesmo da polêmica reação de parte dos jogadores quando o jogo das oitavas de final, contra o Chile, foi para a disputa de pênaltis.

Regina explica que só pôde ir hoje a Teresópolis por conta de outros compromissos profissionais.
- A visita de hoje faz parte do nosso planejamento inicial. Estava ainda em aulas na universidade, então tinha que ficar indo e voltando. Não podia ficar aqui muito tempo, porque também tenho meu consultório. Entrei de férias na sexta-feira e como já tínhamos planejado antes, estou aqui agora e volto na semana que vem - afirmou.

Psicológa Regina Brandão brasil granja comary  (Foto: Ari ferreira / Lancepress)
Psicológa Regina Brandão brasil granja comary 
 (Foto: Ari ferreira / Lancepress)

Segundo ela, aliás, o contato com o grupo é constante, e vai continuar assim.
- A ideia é continuar o trabalho que a gente tem feito. É um trabalho que tem sido acompanhado no dia a dia. Falo com eles por WhatsApp, e-mail, então constantemente estou ligada neles.

O lado emocional dos jogadores preocupa. Durante a partida contra o Chile, no momento das cobranças de pênaltis, o capitão Thiago Silva e o goleiro Julio César, por exemplo, choraram não apenas após a classificação como também antes mesmo de as penalidades começarem. Mas os jogadores rechaçam qualquer tipo de crise emocional.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/07/psicologa-da-selecao-revela-contato-constante-com-os-jogadores.html

Holanda visita favela, espia jogo da Argentina e pinta muros de laranja

Nove jogadores da seleção holandesa vão ao morro Dona Marta, no Rio de Janeiro, em dia de folga. Comunidade pergunta: "Cadê o Robben?"


Por Rio de Janeiro

 
A Laranja foi à favela. Em dia de folga, depois de aproveitar a manhã para curtir a praia ou fazer compras, os jogadores da Holanda resolveram conhecer um dos morros da Zona Sul carioca nesta terça-feira. Nove atletas visitaram o Dona Marta, em Botafogo. Entre eles, alguns titulares - casos de Vlaar, Blind e De Vrij.

Eles começaram o passeio em um campinho de futebol da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da comunidade. Atenciosos, posaram para fotos e bateram bola com crianças. Depois, seguiram pelas ruas do Dona Marta até a estátua de Michael Jackson - o local onde o ídolo pop gravou um clipe em 1996.



Mosaico Holanda Visita Favela Rio de Janeiro (Foto: Editoria de arte)
Mosaico Holanda Visita Favela Rio de 
Janeiro (Foto: Editoria de arte)

O grupo saiu do hotel, em Ipanema, em quatro carros escoltados. Durante o passeio pelas ruas da favela, eles continuaram protegidos por policiais militares, mas foi mera formalidade: a caminhada ocorreu tranquilamente, a ponto de eles pararem para comprar lembrancinhas em uma loja.

Muitos populares sequer reconheceram a delegação. Informados de que eram os jogadores da Holanda que estavam no local, perguntavam por Robben - mas o craque não estava entre eles.


holanda Campo da UPP no dona marta  (Foto: Alexandre Alliatti)
Holandeses no campo da UPP do Dona Marta 
(Foto: Alexandre Alliatti)


saiba mais

Os atletas ficaram especialmente interessados quando chegaram ao ponto onde está a estátua de Michael Jackson. Ali, tiraram fotos uns dos outros. No local, também pintaram um muro de laranja, a cor da seleção holandesa. Em sua caminhada, ainda passaram por locais com mensagens contrárias à Copa. Uma dizia que o torneio, na comunidade, só seria vista pela televisão. Outra mandava a Fifa ir embora.


Holanda  (Foto: André Durão)
Holandeses nas ruas da comunidade 
(Foto: André Durão)

Antes de encaminhar a volta para o hotel, os jogadores pararam duas vezes em bares da favela que exibiam a transmissão de Argentina x Suíça. Assistiram atentamente ao último lance da partida - falta em cima de Shaqiri. Após a cobrança e o apito final, porém, dispersaram.

- Uma nova experiência ao conhecer uma favela. Bom ver que há muitos projetos tentando dar cores à favela - escreveu Blind em seu perfil do Twitter.

JOgadores Holanda posam com Com pessoas da comunidade DOna Marta (Foto: Alexandre Alliatti)
Holandeses posam com moradores da 
comunidade (Foto: Alexandre Alliatti)


Mensagem contra a Copa no Morro Dona MArta (Foto: Alexandre Alliatti)
Mensagem contra a Copa no Morro Dona 
MArta (Foto: Alexandre Alliatti)

Depois de bater o México no último domingo, por 2 a 1, pelas oitavas de final, a delegação laranja também manteve o treino no dia seguinte, na segunda-feira. Já nesta terça, o time ganhou o dia livre, uma tradição da Holanda desde sua chegada ao Brasil.

A seleção laranja volta a campo, pelo Mundial, apenas neste sábado. O time do técnico Louis van Gaal enfrenta a sensação Costa Rica, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O duelo pelas quartas está marcado para as 17h. 

jeremain lens holanda (Foto: Reprodução)
Jeremain Lens postou foto durante o trajeto do 
passeio (Foto: Reprodução)


FONTE::
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/holanda/noticia/2014/07/jogadores-da-holanda-visitam-favela-no-rio-de-janeiro.html

Bélgica supera barreira dos EUA na prorrogação e vai pegar a Argentina

Goleiro americano Howard leva disputa para o tempo extra, mas entrada de Lukaku muda o jogo e belgas conseguem vitória dramática em Salvador


 A CRÔNICA

por Janir Júnior

No tempo regulamentar, o gigante americano Howard fechou o gol e infernizou a vida dos Diabos Vermelhos, que dominaram o jogo, mas não conseguiram furar a barreira do goleiro dos Estados Unidos. Empate em 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Pela quinta vez nessa Copa do Mundo, a decisão foi para a prorrogação. Mas, dessa vez, o camisa 1 americano não teve como fazer milagre. Com gols de De Bruyne e Lukaku – que entrou no tempo extra e mudou a partida – a Bélgica venceu por 2 a 1, eliminou o time de Klinsmann e agora vai enfrentar a Argentina pelas quartas de final, sábado, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília.


saiba mais

Depois do placar zerado no tempo normal, a prorrogação foi eletrizante, como virou marca registrada nessa Copa. No total, os belgas fizeram 38 finalizações, recorde em um jogo do Mundial 2014, contra 15 do adversário. Ao diminuir com Julian Green, os EUA acreditaram que era possível, a torcida gritava "USA" - 51.227 torcedores estiveram presentes no estádio -, o time se lançou ao ataque teve chances reais de gol, mas não conseguiu o empate. Os americanos deixam a Copa de cabeça erguida.

Lukaku gol jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Getty Images)
Personagens do jogo: Howard levou jogo para a 
prorrogação, e Lukaku decidiu 
(Foto: Getty Images)

Pouco brilho nos primeiros 45 minutos
Logo nos primeiros minutos, a Bélgica se lançou ao ataque e levou perigo com Origi, jovem atacante que ganhou a vaga de Lukaku. Mas, a partir daí, a partida seguiu sem grandes emoções. Ainda assim, o time comandado por Marc Wilmots rondava mais a área adversária.

torcedor invade jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Getty Images)
Torcedor é retirado pelos seguranças após 
invadiro gramado da Fonte Nova 
(Foto: Getty Images)

Aos 16 minutos, um torcedor invadiu o campo, rodou, correu, cumprimentou jogadores e, só um tempo depois, foi retirado por seguranças.

A bola voltou a rolar, e a equipe dos Estados Unidos demonstrava estar bem postada, mais na parte defensiva do que no ataque. Quando se lançavam à frente, os americanos pecavam no último passe. Mas, aos poucos, as jogadas começaram a encaixar. Bradley conseguiu a primeira finalização. Abriram-se espaços em campo e os belgas despertaram.

Dentro da área, De Bruyne perdeu boa chance ao chutar mal. A Bélgica encurralou os EUA em sua defesa.Tentaram o gol com bola alçada na área, chute rasteiro, mas faltava qualidade e maior eficiência. Aos 30, a partida foi interrompida para que os jogadores se hidratassem.

Hidratados, mas não muito inspirados: assim seguiram os jogadores de Bélgica e EUA até o fim do primeiro tempo. Zusi “furou” um chute para os americanos; Origi fez boa jogada para De Bruyne finalizar, mas o zero não saiu do placar na etapa inicial longe de ser brilhante.

 Kevin De Bruyne jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: AFP) 
De Bruyne perde boas chances para a Bélgica, 
e placar fica zerado no primeiro tempo 
(Foto: AFP)

Belgas dominam, e param em Howard
O segundo tempo começou com bola para lá, bola para cá, até que Mertens cabeceou meio esquisito, mas obrigou Howard a fazer boa defesa. A torcida presente à Fonte Nova tentava cantar, gritar, agitar a festa. Mas a atuação dos times não colaborava. E por alguns bons minutos o estádio ficou em silêncio.

 Divock Origi jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Reuters) 
Origi cai dentro do gol após perder chance de
colocar a Bélgica em vantagem 
(Foto: Reuters)

De repente, a rede balançou, mas a torcida gritou “uh” e o zero seguiu no placar. Motivo: depois de cruzamento rasteiro pela esquerda, Origi tentou finalizar, errou de forma incrível e caiu ele próprio no fundo do gol.

A Bélgica tomava mais iniciativa, tinha posse de bola e chegou bem, novamente com Origi, que cabeceou no travessão. Depois, o goleiro americano salvou. Mertens tentou de letra, mas escreveu errado o lance. Faltava criatividade, jogadas envolventes e capricho. O torcedor se levantava apenas para tentar fazer uma “ola” que ficou pelo meio do caminho. Ainda assim, os belgas tinham maior domínio. Os EUA só chegavam com finalizações de longe e bolas alçadas na área.

Os Diabos Vermelhos seguiram insistentes no ataque. O goleiro americano Howard fez uma série de defesas importantes. Passou a ser personagem de um jogo que se desenhou em ataque contra defesa. Os EUA não souberam aproveitar os espaços deixados pelos belgas. Nos descontos, os americanos tiveram a melhor chance. Em cruzamento para a área, Jermaine Jones desviou de cabeça e Wondolowski teve a chance de matar o jogo, mas, na risca da pequena área, chutou para fora. E mais um jogo foi para a prorrogação.

Eden Hazard jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: EFE)
Yedlin e Hazard disputam a bola sob olhares 
atentos do treinador Klinsmann (Foto: EFE)

Prorrogação eletrizante e com redes balançando de lado a lado
Antes de começar a prorrogação, Vertonghen vomitou. Mas seguiu em campo e viu os EUA darem brecha na zaga. E a Bélgica aproveitou, fez boa investida e, dessa vez, Howard não teve como fazer milagre. Logo aos dois minutos, Lukaku, que entrou no lugar de Origi para incendiar o jogo, fez boa jogada e tocou para De Bruyne balançar e chutar bem: 1 a 0. Mesmo não evitando o gol, o camisa 1 da equipe de Klinsmann seguiu salvando a pátria de um placar mais elástico.

 Julian Green gol jogo Estados Unidos x Bélgica Arena Fonte Nova (Foto: Reuters)
Julian Green corre para o meio após assinalar o
gol que deu esperança aos EUA (Foto: Reuters)

Mas logo a Bélgica ampliou, com Lukaku. O atacante participou do primeiro gol, marcou o segundo, mudou o panorama da partida. Quando parecia que tudo estava definido, os EUA diminuíram com Julian Green, após ótimo passe de Bradley pelo alto, no primeiro lance do segundo tempo da prorrogação. Na jogada seguinte, Jones quase empatou o jogo, mas a bola passou raspando a trave esquerda.

A prorrogação seguiu animada e Lukaku teve outra chance de ampliar para os belgas. Howard voltou a mostrar sua importância e fez outro milagre em Salvador. Courtois também teve trabalho para manter o placar que garantia sua equipe nas quartas de final. Em jogada bem ensaiada na cobrança de falta, Dempsey apareceu cara a cara, e o camisa 1 dos Diabos Vermelhos se virou para afastar o perigo. Os americanos seguiram na pressão, mas o placar não foi mais alterado.

Bélgica comemoração jogo Estados Unidos (Foto: EFE)
Belgas comemoram o gol de Lukaku que 
assegurou a equipe nas quartas de final (Foto: EFE)

 


FONTE: