terça-feira, 17 de junho de 2014

“Ex-gandula” de Maradona, Müller dobra gols da dupla Messi e CR7

Confundido por antigo técnico da Argentina em sua primeira entrevista na seleção, atacante é responsável por desbancar Klose. Na infância, chegou a ser tenista


Por Santa Cruz Cabrália, BA

 
Março de 2010. Thomas Müller, 20 anos, faria a sua estreia pela Alemanha durante a primeira temporada em que atuava com regularidade no Bayern de Munique. O amistoso contra a Argentina acontecia às vésperas da Copa do Mundo - e seria já decisivo para sua presença ou não na África do Sul. Franzino e até envergonhado, o meia-atacante sentou-se ao lado de Diego Maradona para a entrevista coletiva. O técnico hermano não havia feito o dever de casa: confundiu-o com um gandula e se recusou a dividir o momento diante da imprensa até entender toda a situação. Acabaria punido pelo destino inapelavelmente meses depois.

- Não acho que ele me conhecia na época, mas agora conhece – brincou Müller.


Foi de Müller o primeiro gol da goleada por 4 a 0 que levou a Alemanha às semifinais daquele Mundial - e, claro, por consequência enviou a Argentina para casa mais uma vez nas quartas de final. Ali, Müller já era um sujeito mais confiante, ainda usava meiões na altura da canela - uma marca registrada -, e a perna era fina o suficiente para chamar a atenção, mas ao menos não conhecê-lo só o caso de quem hibernou nas semanas anteriores. Algo impensável para esta terça-feira, dia seguinte ao primeiro hat-trick da Copa no Brasil.

Thomas Muller alemanha (Foto: Getty Images)
Na Copa de 2010, Thomas Muller foi a 
revelação e faturou a chuteira de ouro 
de artilheiro. Empatado com Villa, 
Forlán e  Sneijder, ganhou no 
 primeiro critério de desempate: 
número de passes para outros 
marcarem. (Foto: Getty Images)

Messi e CR7 para trás

Os três gols marcados em Portugal credenciam Müller a ser um dos mais temidos do torneio, longe do perfil de surpresa. Não há a grife de um Lionel Messi, Neymar, Balotelli, Drobga ou Van Persie, cinco que também estão entre os candidatos a craque do torneio. Mas hoje é ele quem lidera a corrida pela Chuteira de Ouro, prêmio que recebeu em 2010 depois dos cinco gols anotados - ainda foi eleito pela Fifa o melhor jovem.


Thomas Muller alemanha - taça (Foto: AP)Muller levanta mais uma Copa da Alemanha pelo Bayern: Barça e Manchester o querem (Foto: AP)

- Vou tentar fazer gols e ajudar o time. Ser artilheiro de novo me interessa por isso. Acho que comecei bem, né? – disse o jogador à TV Globo após a estreia na Fonte Nova.

São oito em Copas do Mundo (em sete jogos, com média de 1,14), o dobro de Messi e Cristiano Ronaldo juntos, por exemplo. Os feitos se estendem ao sétimo hat-trick alemão na competição e à artilharia do país dividida com Rudi Völler. Gerd Müller e Klose lideram, com 14 gols, um a menos que Ronaldo Fenômeno. No total, o camisa 13 soma 20 gols em 50 jogos pela seleção. Está a 17 de alcançar Oliver Bierhoff, atacante nos anos 90 e atual manager da seleção.

- Ele é um atacante muito forte, com muita vontade, e dá tudo de si nos 90 minutos, inclusive nos dias ruins. É o que faz dele muito forte. E também é muito jovem. Espero que os seus companheiros passem bem a bola para ele, pois a fase é boa. Ele tenta durante os 90 minutos estar no jogo. Se ele não está num bom dia tenta fazer alguma coisa com seus companheiros. É difícil para os oponentes tentarem ler o seu jogo, descobrirem o que vai fazer. A atuação mostra que será um dos artilheiros desta Copa. Ele está indo muito bem. É faminto, sempre está onde as coisas estão acontecendo, não desiste nunca, busca soluções e pode fazer esse papel de falso 9 muito bem – destacou Bierhoff.


“Se é Müller, é bom”

Müller precisou de um jogo para desfazer as dúvidas acumuladas por semanas. A Alemanha, tão tradicional com atacantes como Gerd Müller (a quem já foi comparado pelo próprio), Rudi Völler e Jürgen Klinsmann, começou pela primeira vez uma partida de Copa sem aquela referência. Não fez a menor falta. Müller correu, se movimentou, disparou em diagonais e, principalmente, esteve no lugar certo na hora certa. Não precisou ser centroavante. Os alemães costumam dizer que “se é Müller, é bom”.

- Ele sente o cheiro da situação quando ninguém espera para estar lá. É um fenômeno – elogiou o zagueiro Mertesacker.

- Para o oponente é difícil interpretar o que ele vai fazer. É imprevisível. A única coisa sobre a qual temos certeza é a vontade dele de fazer gols. É um jogador com instinto de provocar situações perigosas para os oponentes – opinou o técnico Joachim Löw.



Thomas Muller alemanha (Foto: Getty Images)
Thomas Muller na Eurocopa em 2012 
numa ação do patrocinador: momento 
de descontração (Foto: Getty Images)

A discussão passa por Miroslav Klose. Há uma curiosidade nesta história: foi substituindo o atacante que Müller fez a sua estreia no time profissional do Bayern, em 15 de agosto de 2008. De imediato, ele se tornou peça fundamental no time de Louis van Gaal, garantiu-se como titular sem ter completado 20 anos sequer e só não é incontestável no elenco de Pep Guardiola por conta da presença de outras estrelas como Ribéry, Robben, Götze, Mandzukic, entre outros. Ainda assim, encerrou a temporada com 26 gols e 15 assistências, participando de 51 das 56 partidas dos bávaros (40 como titular). Qualquer insatisfação ou especulação sobre o seu futuro - Barcelona e Manchester United mostraram-se interessados - foi jogada para o espaço com a recente renovação de contrato até 2019 e o aumento salarial.


Thomas Muller alemanha (Foto: AP)
Contra Portugal, felicidade plena com 
os três gols na goleada por 4 a 0: 
jogador começa bem a Copa (Foto: AP)

- O clube me convenceu de que eu estou no lugar certo, e tenho o sentimento de que sou um importante componente nos planos do Bayern.

De certa forma, o mesmo aconteceu na seleção alemã. Klose não foi utilizado nem no segundo tempo, quando a Alemanha já tinha resolvido o jogo. Ultrapassar o recorde de Ronaldo passou a ser secundário diante do poderio ofensivo de Müller. E pensar que ele foi um jogador a estourar “tarde”, sem ter participado da equipe que conquistou a Eurocopa Sub-21 em 2009, onde apareceram Manuel Neuer, Jérôme Boateng, Sami Khedira e Mesut Özil.

Raquete pela chuteira

Müller de fato poderia nem estar jogando futebol. Não é alto, não é forte. É esguio, o que o assemelha a um jogador de tênis. “Se não posso contar com os atributos físicos, tenho de usar a cabeça e fazer os movimentos necessários”, reconheceu após o jogo. E não é que teria chances de dar certo?


thomas muller esposa alemanha (Foto: Getty Images)
Thomas Muller com a esposa, Lisa: 
craque trocou a raquete de tênis 
pela chuteira (Foto: Getty Images)

- Eu sempre queria ganhar tudo o que fosse imaginável, desde criança. Não importa onde ou o que eu competia, mas tinha de ser campeão. Com 12 anos eu ganhei um torneio de tênis contra adultos. Foi o máximo – contou ao jornal "Süddeutsche Zeitung".

Bierhoff não economizou nas palavras para descrevê-lo:

- É um cara especial. Sempre tem um comentário irreverente, é muito feliz e ambicioso. Ele realmente quer vencer, e essa é a nossa filosofia. Mas também queremos relaxar um pouco, nem sempre levar as coisas tão a sério. Podemos nos apoiar nele totalmente.

Atualmente, Müller se dedica ao tênis apenas nos momentos livres. A modelo e esposa Lisa, com quem se casou em 2009, costuma ser uma adversária implacável. Quando criança, também buscou realizações em outros esportes, como natação (não considera divertido) e polo aquático. “Se uma bola está em jogo é diferente”, brincou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/ex-gandula-de-maradona-muller-dobra-gols-da-dupla-messi-e-cr7.html

Jornal: Schumi reage de forma mais evidente à esposa: "Fala com os olhos"

Segundo tablóide alemão Bild, heptacampeão não consegue falar ainda, mas reage a vozes de médicos e familiares. Ex-piloto está fora do coma e foi transferido de hospital


Por Berlim, Alemanha

Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)Schumacher, 45 anos (Foto: Reprodução)

Um dia após o anúncio da saída do coma e a transferência do Hospital de Grenoble, na França, para o Centro Hospitalar de Vaud, na Suíça, Michael Schumacher segue dando boas notícias para seus fãs em todo o mundo. Em sua edição desta terça-feira, o jornal "Bild', principal da Alemanha, trouxe detalhes da situação do heptacampeão mundial da Fórmula 1, que se recupera do gravíssimo acidente de esqui na estação de Méribel. Segundo a publicação, o ex-piloto ainda não consegue se comunicar através da fala, mas, em suas "fases de despertar", reage às vozes dos médicos e dos familiares.

- Ele "fala" com os olhos - escreve o jornal.

De acordo com o tablóide, Schumi vem reagindo com mais evidência à sua esposa. Incansável companheira, Corinna acompanha a luta do marido diariamente, falando para o piloto, à espera de sinais positivos. Os filhos do casal, Gina Maria (17 anos) e Mick (15), além do pai Rolf e do irmão Ralf, também são peças importantes na recuperação do heptacampeão.

O diário alemão registra também que, em decorrência do período do coma por que passou, Schumi perdera cerca de 20 quilos, informação esta já veiculada recentemente. No centro de reabilitação do hospital de Lausanne, o ex-piloto seguirá sendo submetido a massagem terapêutica e a tonificação muscular, que vinha recebendo na UTI, na França.

Centro Hospitalar Universitário de Vaudois schumacher suíça (Foto: Bianca Rothier)
Centro Hospitalar Universitário de Vaud,
 onde Schumacher está internado (Foto:
 Bianca Rothier)

Nesta segunda-feira, a assessora Sabine Kehm anunciou que o ex-piloto está fora do coma e que havia deixado o hospital de Grenoble. Apesar de a porta-voz não informar o destino do alemão, o hospital de Lausanne confirmou ter recebido Schumi. Ele foi transferido para a Suíça para ficar mais próximo da residência da família. Eles moram em Gland, uma cidade entre Lausanne e Genebra. 


saiba mais

Em clima de "paz e amor", torcidas do Brasil e do México começam a chegar

Torcedores se misturam nos arredores do Castelão horas antes de duelo do Grupo A. Apresentadora da TV mexicana chama atenção nos arredores com visual ousado


Por Fortaleza


saiba mais

A rivalidade entre Brasil e México promete ficar apenas dentro de campo, nesta terça-feira, em Fortaleza. Pelo menos no início da manhã desta terça-feira, o clima era de "paz e amor" nos arredores do Castelão antes da partida pela segunda rodada do Grupo A da Copa, marcada para às 16h (de Brasília). Logo nas primeiras horas do dia, os mais ansiosos começaram a chegar ao estádio e mostraram espírito esportivo. Torcedores dos dois países se misturaram e fizeram questão até de tirar fotos abraçados. 

Brasileiros e mexicanos perto do Castelão (Foto: Juscelino Filho)
Torcidas se misturam antes do confronto 
entre Brasil e México, nesta terça-feira 
(Foto: Juscelino Filho)

Muitos torcedores, mesmo sem ingresso, aproveitam para curtir o clima de Copa do Mundo com os turistas. Dois canadenses, vestidos com as cores do Brasil, logo se aproximaram de um grupo de mexicanos para confraternizar. 
O bom humor predomina, e um grupo chamou atenção por chegar fantasiado de Chaves, personagem humorístico mexicano que ganhou muito destaque nos anos 80 e 90 no Brasil.

torcida brasil e méxico estádio castelão (Foto: Reprodução / Twitter)
Torcedores fantasiados de Chaves posam 
com brasileiros no Castelão 
(Foto: Reprodução / Twitter)

Mariana Gonzalez repórter TV Azteca (Foto: Globoesporte.com)Mariana Gonzalez repórter da TV Azteca, no Castelão(Foto: Globoesporte.com)

Nas imediações do Castelão, chamou atenção também o visual da pela apresentadora Mariana González, da TV Azteca, já conhecida na cobertura de grandes eventos pela emissora mexicana, como o último SuperBowl, final da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos. Com um salto alto maior do que o microshort que vestia, atraía olhares por onde passava.

Um grupo de Cupira, em Pernambuco, chegou cedo para começar a festa nos arredores do estádio. O clima é de muito otimismo. Empolgados, os torcedores chegam a apostar em uma vitória brasileira por até por um surreal 8 a 0.

torcida brasil estádio castelão (Foto: Juscelino Filho)
Grupo viaja de Pernambuco a Fortaleza 
e chega cedo a estádio (Foto:
] Juscelino Filho)

O tempo nublado na capital cearense não parece arrefecer o ânimo dos torcedores. Chegou a chover em alguns pontos de Fortaleza na manhã desta terça-feira. Ainda assim, a movimentação já é boa nos arredores do estádio. 

torcida brasil e méxico estádio castelão (Foto: Reprodução / Twitter)
Torcedores de Brasil e México unidos no 
Estádio Castelão (Foto: 
Reprodução / Twitter)

A TV Globo, o SporTV e o GloboEsporte.com transmitem Brasil x México ao vivo, às 16h (de Brasília) - o site também acompanha em Tempo Real.
*Participam desta cobertura Juscelino Filho, Marcelo Baltar, Richard Souza, Thiago Correia, Martín Fernandez, Leandro Canônico e Alexandre Lozetti.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/em-clima-de-paz-e-amor-torcidas-do-brasil-e-do-mexico-comecam-chegar.html