segunda-feira, 16 de junho de 2014

Com gol-relâmpago, EUA encerram a série de derrotas para Gana em Copas

Capitão Dempsey abre placar aos 28 segundos, e zagueiro Brooks vira artilheiro no fim para assegurar o triunfo na Arena das Dunas, em Natal


 A CRÔNICA

por Marcelo Russio

A maldição acabou. Após serem derrotados por Gana nas duas últimas Copas do Mundo, os Estados Unidos finalmente se vingaram: com direito a gol-relâmpago e outro nos minutos finais, os americanos venceram os africanos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, na Arena das Dunas, em Natal. O capitão Clint Dempsey abriu o placar aos 28 segundos, fazendo o sexto gol mais rápido na história dos Mundiais; André Ayew deixou tudo igual aos 37 da etapa final; e cinco minutos depois o zagueiro Brooks foi à área adversária para garantir a quebra da escrita e a festa nas arquibancadas – a torcida americana era grande maioria entre os 39.760 presentes.

O resultado deixou os EUA na vice-liderança do Grupo G, com os mesmos três pontos da Alemanha, mas perdendo no saldo de gols (um contra quatro dos europeus). Os ganeses fecham a primeira rodada em terceiro lugar, à frente de Portugal também pelo critério desempate (tem saldo negativo de um gol, contra menos quatro dos lusos).

John Brooks comemoração EUA x Gana (Foto: Getty Images)
Jogadores comemoram o gol de Brooks, 
que acabou com a escrita 
(Foto: Getty Images)

As duas seleções voltam a campo no próximo fim de semana. Sábado, às 16h (de Brasília), Gana enfrenta a líder Alemanha na Arena Castelão, em Fortaleza. Às 19h de domingo, os Estados Unidos encaram Portugal de Cristiano Ronaldo na Arena da Amazônia, em Manaus – a abertura da chave começou mais cedo nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, onde os alemães golearam os portugueses por 4 a 0.

Rola a bola, gol dos Estados Unidos
A bola mal havia rolado quando os EUA abriram o placar. Beasley roubou a bola na lateral e trabalhou com Jones, que passou para Dempsey na esquerda da grande área. O capitão americano teve calma para se livrar da marcação de John Boye e tocar no canto esquerdo de Kwarasey, que nada pôde fazer. Aos 28 segundos, foi o gol mais rápido do Mundial no Brasil até o momento e o sexto na história da competição – atrás do turco Hakan Sukur (11 segundos em 2002, no jogo Turquia x Coreia do Sul), do tcheco Vaclav Masek (15 em 1962, Tchecoslováquia x México), do norte-coreano Park Soong-Jin (23 em 1966, Coreia do Norte x Portugal), do alemão Ernst Lehner (24 em 1934, Alemanha x Áustria) e do inglês Bryan Robson (27 em 1982, Inglaterra x França)

O gol não afetou Gana, que aos poucos se encontrou em campo e passou a buscar as jogadas pela lateral direita com Atsu e Opare, aproveitando-se principalmente das subidas ao ataque de Beasley. Mesmo em vantagem no placar e apoiados por milhares de americanos que faziam uma imensa festa, os comandados por Klinsmann passaram a cadenciar o jogo, e os ganeses ganhavam espaço em campo com o passar do tempo. Aos 15 minutos, Asamoah Gyan foi lançado nas costas da zaga, e Howard teve de sair para impedir a chegada do astro ganês.

Kevin-Prince Boateng Gana e Estados Unidos (Foto: Getty Images)
Kevin-Prince Boateng entrou no decorrer 
do jogo, mas nada pôde fazer (Foto: 
Getty Images)

Os americanos sentiam dificuldade com a movimentação adversária. Também com a forte marcação. Mas aos 19, em contra-ataque pela direita, Jones apareceu livre e cruzou para Altidore, que mesmo desequilibrado chutou. A bola foi travada pela defesa, e Kwarasey fez a defesa. Pouco depois, num pique pela esquerda, Altidore sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda e teve de ser substituído por Johansson. O atacante deixou o campo chorando, foi aplaudido e teve seu nome gritado pela torcida.

Gana jogava em velocidade, e os EUA esperavam para sair no contra-ataque. Os africanos pressionavam sempre pela direita, aproveitando a força física e a velocidade para levar vantagem nas disputas de bola, enquanto os americanos tinham pouco espaço para trabalhar e perdiam a posse de bola seguidamente. Sem precisão nos arremates e com Asamoah Gyan bem marcado, Gana não transformava as jogadas ofensivas em chances de gol.

Aos 32, no entanto, o mesmo Asamoah Gyan criou a melhor oportunidade do time de branco no primeiro tempo, chutando de fora da área para ótima defesa de Tim Howard.

Já sem Altidore, os Estados Unidos por pouco não ficaram sem Dempsey no lance seguinte. Em disputa de bola pelo alto com o americano, John Boye ergueu demais a perna e meteu a canela no nariz do capitão americano, que imediatamente começou a sangrar, mas foi atendido fora de campo e voltou ao jogo. Sempre nos contragolpes, a equipe vermelha teve boas chances com Johansson, de fora da área, e Jones, em cobrança de falta pela lateral da grande área, bem defendida por Kwarasey. Gana, que não criava jogadas pelo meio e abusava dos lançamentos longos, se manteve com mais posse de bola (60%,contra 40% dos americanos), sempre buscando as jogadas pela direita, mas sem conseguir transformá-las em gol.

Gana mantém a escrita... Por apenas cinco minutos
Os ganeses voltaram para o segundo tempo novamente explorando o lado direito, com Atsu e Opare, e mantendo Asamoah Gyan isolado no comando do ataque. Vigiado de perto por dois defensores americanos – Bradley e Beckerman –, ele não ameaçava a meta de Tim Howard. Os americanos distribuíam melhor o jogo, buscando o ataque pelos dois lados, com Dempsey e Johansson centralizados no ataque. Aos nove minutos, os africanos tiveram sua primeira boa chance: Muntari chutou de fora da área, à direita de Howard. No lance seguinte, agora pela esquerda, novamente Muntari apareceu bem em cruzamento para Asamoah Gyan, que cabeceou para fora.

Gana pressionava, e Gyan teve nova grande chance pelo alto, obrigando Howard a grande defesa. Com seu time melhor em campo, o técnico Appiah decidiu empurrá-lo ainda mais para o ataque, colocando Kevin-Prince Boateng no lugar de Jordan Ayew, que não vinha bem. A mudança deu mais consistência ao time africano, e as chances continuaram a aparecer. Aos 17, Atsu percebeu Howard adiantado e tentou o gol por cobertura, mas a bola foi para fora. Os EUA buscavam os contra-ataques, como no primeiro tempo, mas era pressionado pelo rival. Gyan perdeu nova oportunidade, aos 19, quando mandou a bola em cima da zaga da marca do pênalti.

John Brooks comemoração EUA x Gana (Foto: Getty Images)
Festa vermelha, azul e branca: EUA 
vencem Gana depois de duas derrotas 
para o rival (Foto: Getty Images)

Aos 28, Appiah decidiu colocar o astro Michael Essien em campo, no lugar de Rabiu, para ganhar em qualidade no meio-campo. Com os americanos recuados, Gana dominava as ações, mas falhava na conclusão das jogadas. Aos 30, Andre Ayew perdeu nova chance clara de empatar ao errar o chute dentro da área, de frente para o gol. Com o fim do jogo se aproximando, Klinsmann decidiu tirar o volante Bedoya, que sentira dores no joelho, para colocar o também volante Zusi em campo, reforçando a marcação no meio.
Praticamente abdicando do ataque, os americanos viram Gana empatar o placar aos 37, com André Ayew, após belo passe de calcanhar de Asamoah Gyan. Os africanos partiram para cima em busca da terceira vitória seguida sobre os americanos, mas o balde de água fria veio pouco depois, aos 42. John Brooks, que havia entrado no intervalo, subiu mais que os adversários para, de cabeça, dar fim à maldição.




FONTE:

Neuer agradece apoio de torcida e brinca: “Não somos tão ruins, né?”

Goleiro se diz feliz por jogar na cidade do amigo Dante e não revela teor de papo após a vitória: “Se vocês me deixarem sair daqui eu vou conseguir. É ultra secreto”


Por Salvador

 
Manuel Neuer fez tão pouco durante o jogo contra Portugal que é plausível dizer que sua melhor atuação aconteceu na zona mista. Extremamente feliz com a goleada por 4 a 0 na estreia da Alemanha na Copa do Mundo, o goleiro brincou ao comentar o apoio da torcida na Fonte Nova, talvez já esperado desde que ele gravou um vídeo com o volante Bastian Schweinsteiger cantando o hino do Bahia (veja os melhores momentos ao lado).

- Não me surpreendeu o apoio, pois o povo no Brasil ama futebol e a Alemanha não é um time tão ruim, né (risos)? O Dante é um amigo meu do Bayern, estamos felizes de jogar na Bahia, em sua cidade, Salvador. E Bahia é realmente muito bonita, estamos no Campo Bahia (em Santa Cruz Cabrália), de frente para o mar. É realmente muito gratificante encontrar esse povo, ver como é o país – disse o camisa 1.



saiba mais

Neuer, então, foi perguntado se já havia entrado em contado com Dante. Ele riu e disparou:

- Se vocês me deixarem sair daqui eu vou conseguir falar com ele. Mas o papo é supersecreto.

Lukas Podolski, talvez o mais carismático dos alemães, também comentou sobre a presença maciça de compatriotas e até torcedores brasileiros a favor de seu país.

- Sentimos esse suporte dos torcedores, estão felizes. O mais importante era eles nos apoiarem hoje e foi ótimo sentir isso durante o jogo. A Copa do Mundo é um caminho muito longo. Foi excepcional, marcamos quatro gols contra um grande time que é Portugal. Estamos todos muito felizes.

Líder do Grupo G, a Alemanha volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), contra Gana, em Fortaleza. A Rede Globo transmite o jogo ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/neuer-agradece-apoio-de-torcida-e-brinca-nao-somos-tao-ruins-ne.html

Bellucci perde, mas Brasil ainda tem dois "vivos" no quali de Wimbledon

Rogerinho e André Ghem vencem na estreia do Grand Slam de Londres; Thomaz Bellucci e Feijão perdem e são eliminados nesta segunda-feira


Por Londres, Inglaterra


Esperança de bons resultados no qualificatório para Wimbledon, Thomaz Bellucci foi eliminado na primeira rodada do torneio, nesta segunda-feira, em Londres, na Inglaterra. Cabeça de chave 1 e 100º no ranking da ATP, o paulista foi derrotado pelo australiano Luke Saville, número 233 do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (4-7) e 6/1. Apesar do revés, o Brasil continua vivo com outros dois tenistas. O paulista Rogério Silva e o gaúcho André Ghem não tiveram muito tempo para treinar na grama, mas passaram no primeiro teste. Eles conquistaram duas vitórias na estreia e seguem na busca por uma vaga em Wimbledon, que será realizado de 23 de junho a 6 de julho.

- É preciso contar um pouco com a sorte na chave quando se joga na grama. Se eu tivesse tido um jogo mais fácil na primeira rodada e ganhasse um pouco mais de ritmo, com certeza, iria jogar melhor no segundo jogo. Não tenho muito a lamentar. Quando a gente joga na grama sabe que pode acontecer qualquer coisa. O jogo é decidido em alguns pontos e tudo acontece muito mais rápido que nos outros pisos. Mesmo assim foi um jogo equilibrado, tive algumas chances, mas ele jogou melhor, estava mais adaptado do que eu - disse Bellucci.

Um dos favoritos no quali, Bellucci não confirmou o favoritismo diante de Saville. O jovem de 20 anos quebrou o serviço do paulista logo no primeiro game. O início da partida foi marcado por reviravoltas, com cinco nquebras de saque, mas o asutraliano se manteve sempre na frente do placar. Ele chegou a vencer por 5/1 e sacou para fechar o primeiro set, mas sofreu a reação do brasileiro. Com uma larga vantagem, Saville não demorou para fazer 6/4.
O segundo set foi o mais equilibrado da partida e dedicido apenas no tiebreak. Depois das quebras nos dois primeiros games, Bellucci se impôs sobre o rival no game de desempate. No terceiro set, o australiano não deu chances ao brasileiro. Após abrir 3/0, Saville contimuou com um bom ritmo de jogo. No sexto game, conseguiu mais um quebra e, na sequência, sacou para selar a vitória. Na próxima rodada, a promessa enfrenta o americano Rhyne Williams.

Rogerinho e Ghem vencem, mas Feijão cai
Número 176 do mundo, Rogerinho não teve problemas para derrotar o croata Kristijan Mesaros, 190º colocado do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O seu próximo adversário será o russo Alex Kuznetsov. O vencedor decide a vaga com o americano Tim Smycek, que superou o belga Niels Desein com outra vitória tranquila: 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Quem também continua vivo na briga pela classificação para o torneio principal de Wimbledon é Ghem. Após disputar uma competição no piso de saibro na última semana, o tenista venceu o equatoriano Emilio Gómez com um duplo 6/4, depois de 1h20 de partida. O gaúcho espera o vencedor do duelo entre o japonês Tatsuma Ito e o chileno Hans Podlipnik.

O paulista João Souza, semifinalista no saibro italiano no último sábado, não resistiu ao bielorrusso Ulandzimir Ignatik. Feijão decepcionou na grama e perdeu a chance de participar do torneio principal na capital britânica ao sofrer um revés com um duplo 6/2.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/Wimbledon/noticia/2014/06/bellucci-perde-mas-brasil-ainda-tem-dois-vivos-no-quali-para-wimbledon.html

Antes de estreia em Eastbourne, Wozniacki tira onda de pizzaiola

Tenista dinamarquesa visita restaurante e mostra intimidade na preparação da pizza. Número 16 do mundo, ela estreia no torneio inglês nesta segunda, contra Stosur


Por Eastbourne, Inglaterra

Antes de fazer sua estreia no WTA de Eastbourne, na Inglaterra, nesta segunda-feira, Caroline Wozniacki deixou a raquete e a bolinha de lado para se arriscar em outra área. A dinamarquesa número 16 do mundo deu uma de pizzaiola no Restaurante Pomodore e Mozzarella, na cidade. A bela tenista mostrou intimidade na preparação da massa. No torneio, Wozniacki encara uma pedreira logo de cara: a australiana Samantha Stosur, 17ª no ranking de entradas.

tênis Caroline Wozniacki fazendo pizza (Foto: Agência Getty Images)
Caroline Wozniacki fazendo pizza 
(Foto: Getty Images)

tênis Caroline Wozniacki fazendo pizza (Foto: Agência Getty Images)
tênis Caroline Wozniacki fazendo pizza (Foto: Agência Getty Images)
tênis Caroline Wozniacki fazendo pizza (Foto: Agência Getty Images)
tênis Caroline Wozniacki fazendo pizza (Foto: Agência Getty Images)
tênis Caroline Wozniacki fazendo pizza (Foto: Agência Getty Images)


FONTE:

Feijão e Laura Pigossi ganham muitas posições em novo ranking

Top-10 masculino e feminino não sofreu mudanças. Nadal e Serena seguem líderes


Por Rio de Janeiro

Em semana na qual não houve mudanças entre os dez primeiros nos rankings masculino (ATP) e feminino (WTA), o destaque do período vai para alguns tenistas brasileiros que ganharam posições na lista divulgada nesta segunda-feira.

No masculino, mesmo sem atuar, Thomaz Bellucci ganhou duas posições e agora ocupa o 98º lugar. João Souza, o segundo melhor colocado do país, foi quem conquistou mais casas: ultrapassou 16 rivais e agora é o 134 do mundo. 

Ele ganhou posições devido à campanha no Torneio de Caltanissetta, no qual chegou às semifinais.

João Souza Feijão - Challenger de Santos - tênis (Foto: Joao Pires/Fotojump)
Feijão ganhou 16 posições e agora é o 
134º da ATP (Foto: Joao 
Pires/Fotojump)

Entre as mulheres, Teliana Pereira manteve a 91ª posição. Laura Pigossi teve uma melhora significativa: ganhou 17 posições e agora é a número 248, devido ao título do ITF de Campos do Jordão.

NÃO ADIANTOU
Rafael Nadal manteve a liderança do ranking com os mesmos 170 pontos de vantagem que tinha após o fim do Torneio de Roland Garros. O título de Roger Federer em Halle não serviu para que ele melhorasse sua pontuação, já que ele também tinha vencido a mesma competição no ano anterior. Ele segue em quarto lugar. O colombiano Alejandro Falla, vice-campeão, ganhou 15 postos e agora é o 54º da ATP. Campeão do ATP de Queen's, o búlgaro Grigor Dimitrov segue na 13ª posição.

Entre as mulheres, com o top-10 inalterado, a mudança de posição mais significativa foi a de Ana Ivanovic, vencedora do WTA de Birmingham, saiu do 13º para o 11º lugar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/brasileiros-ganham-posicoes-nos-rankings-divulgados-nesta-segunda.html#esporte-tenis

Tenista para jogo e pede namorada em casamento em torneio na Holanda

Michaella Krajicek, 25 anos, é surpreendida pelo namorado Martin Emmrich, também tenista, que faz o pedido em plena quadra de jogo: "Foi muito especial", afirmou ela


Por 's-Hertogenbosch, Holanda


saiba mais

 Uma cena inusitada chamou a atenção de quem assistiu ao Topshelf Open, nesta segunda-feira, na cidade de s-Hertogenbosch, na Holanda. No intervalo de sua partida contra a eslovaca Jana Cepelova, a holandesa Michaella Krajicek foi pedida em casamento pelo namorado, o tenista alemão Martin Emmrich.

O pedido aconteceu em plena quadra de jogo logo após o fim do primeiro set, vencido por Krajicek. Emmrich pegou o microfone e iniciou o seu discurso lembrando do primeiro momento em que os dois se viram. A holandesa venceu o duelo por 2 sets a 1 (6/3, 4/6 e 6/1).

Michaella Krajicek tênis pedido de casamento (Foto: Twitter / WTA)
Martin Emmrich se ajoelha para pedir 
Michaella Krajicek em casamento 
(Foto: Twitter / WTA)

- Nós passamos os nossos últimos 10 meses juntos e, sempre que eu olho nos olhos da minha "Bambi", eu tenho certeza que é com ela que eu quero passar o resto dos meus dias. Quer casar comigo? - indagou Martin Emmrich, atual número 50 do mundo nas duplas.
Após o pedido, Michaella Krajicek revelou que ficou extremamente surpresa com a cena, mas extremamente feliz. A atleta de 25 aceitou o pedido do namorado
.
- Foi uma surpresa enorme. Nós vínhamos conversando nos últimos dias sobre casamento, mas eu não esperava isso agora. Foi muito especial. Me sinto uma pessoa de sorte por ele ter feito isso. Nos conhecemos no ano passado, e acho que foi um lugar especial para se fazer o pedido de casamento - disse Krajicek.

A tenista afirmou ainda que as famílias de ambos comemorarão o noivado na própria s-Hertogenbosch, embora Martin Emmrich tenha uma partida a disputar nesta terça-feira.

- Meus pais estão aqui, então vamos fazer uma bela celebração em família. Só que ele tem jogo amanhã e está focado nisso, então comemorações maiores só vamos fazer após o torneio.

Aos 29 anos, Martin Emmrich soma três títulos na carreira, enquanto Michaella Krajicek já esteve entre as 30 melhores tenistas da ATP, tendo conquistado também três títulos da WTA.

Wozniacki avança, e Radwanska cai em Eastbourne
Após se recuperar de lesões e outros problemas fora das quadras, como o fim do noivado com o golfista Rory McIlroy, a dinamarquesa Caroline Wozniacki tem motivos para comemorar. A tenista, 16ª colocada do ranking mundial, venceu a australiana Samantha Stosur, número 17 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4, nesta segunda-feira, em sua estreia pelo WTA de Eastbourne, na Inglaterra.

Principal cabeça de chave do torneio britânico, Agnieszka Radwanska não teve a mesma sorte. A polonesa, quarta do mundo, foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova em uma disputa acirrada, 26ª colocada, por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-4), após 2h24. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/tenista-para-jogo-e-pede-namorada-em-casamento-em-torneio-na-holanda.html

Holandês vai ao Olímpico, veste a camisa do Grêmio e lembra final de 95

Torcedores foram até o estádio na esperança de ver treino da seleção e o ídolo Van Persie; mas acabaram encontrando gremistas e relembrando um (doce) passado.


Por Paula MenezesDe Porto Alegre

Os holandeses já começaram a chegar a capital gaúcha, se preparando para torcer por ídolos como Van Persie em campo. Nesta segunda-feira, três deles foram até o Estádio Olímpico para tentar ver de perto o treino da Laranja Mecânica, mas não conseguiram encontrar Robben e companhia. O treino acabou transferido para a nova casa do Grêmio, a Arena. Ainda assim, os três amigos puderem relembrar uma doce história. Ao menos para eles.

   Torcedores do Ajax, de Amsterdã, eles já conheciam o Grêmio desde 1995, ano em que o tricolor disputou a final do Mundial de Clubes com o time holandês. Com Felipão no comando, o tricolor gaúcho teve de ver os europeus levantarem a taça.


Eric  veio à capital com os amigos para ver a Holanda e acabou por trocar a camisa com um gremista. (Foto: Paula Menezes/GloboEsporte.com)
Eric veio à capital com os amigos para 
ver a Holanda e conseguiu uma camisa 
do Grêmio (Foto: Paula Menezes)

Os três assistiram a partida, afirmaram não lembrar de jogadores brasileiros que entraram em campo naquele 28 de novembro em Tóquio.

- Sou fã do Frank de Boer. Hoje ele é o técnico do Ajax. Do Grêmio, lembro de um loiro, mas não sei o nome dele. – contou Arnold Prakken, de 27 anos, se referindo ao ex-jogador gremista Paulo Nunes.

Enquanto o amigo voltava para 1995, Eric Feitsman, de 36 anos, aproveitou para trocar a camisa com um gremista. Apesar de também não conhecerem o atual quadro de jogadores do tricolor gaúcho, os holandeses ficaram curiosos com o assédio de torcedores em torno de Barcos.

A seleção da Holanda enfrenta a Austrália nesta quarta-feira (28) no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, às 13h.



saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/copa-do-mundo/noticia/2014/06/holandes-vai-ao-olimpico-veste-camisa-do-gremio-lembra-final-de-95.html

Eleito o melhor pela Fifa, Mikel lamenta empate: "Desapontado"

Camisa 10 da Nigéria diz que Irã foi excessivamente defensivo, algo, segundo ele, determinante para o empate em 0 a 0


Por Curitiba

O volante Obi Mikel, principal nome da seleção nigeriana, não fez um grande jogo no empate por 0 a 0 com o Irã, nesta segunda-feira, em Curitiba. Ainda assim foi eleito pela Fifa como o melhor em campo. O troféu, recebido antes da entrevista coletiva, foi incapaz de proporcionar sorrisos ao decepcionado camisa 10.

John Obi Mikel jogo Irã x Nigéria (Foto: Getty Images)
Obi Mikel e Ghooch durante o empate 
entre Irã e Nigéria: camisa 10 reclamou 
da retranca iraniana 
(Foto: Getty Images)

- Penso que estamos todos desapontados, é muito importante iniciar já com uma vitória no primeiro jogo. Nós queríamos ganhar, nós viemos para ganhar, mas o Irã veio para se defender e jogou com 11 homens atrás da linha da bola o tempo inteiro. Isso dificultou a nossa criação de jogadas - afirmou o atleta do Chelsea.

Para o jogo contra a Bósnia, no próximo sábado, em Cuiabá, Mikel prioriza uma atuação mais criativa de sua seleção.

- O próximo jogo é muito importante, a Bósnia tem um time bom. Temos que treinar para corrigir erros e melhorar nossos acertos para conseguirmos um bom resultado. E temos que criar mais chances. Viemos para vencer, mas penso que os iranianos vieram para jogar na defesa - concluiu.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/nigeria/noticia/2014/06/eleito-o-melhor-pela-fifa-mikel-lamenta-empate-desapontado.html

Público de Coreia do Sul e Rússia poderá assistir jogo do Brasil

Telões da Arena Pantanal irão transmitir a partida do Brasil contra o México, que começa às 15h (de MT). Coreia do Sul e Rússia está marcado para às 18h (de MT)


Por Cuiabá

Os torcedores (principalmente brasileiros) que forem assistir Coreia do Sul e Rússia, nesta terça-feira, na Arena Pantanal, podem ficar tranquilos. Os dois telões do estádio irão transmitir a partida do Brasil contra o México, direto da Arena Castelão, em Fortaleza (CE). A partida da equipe brasileira começa às 16h (horário de Brasília) e 15h (horário local). Já o duelo entre coreanos e russos está marcado para às 19h (horário de Brasília) e 18h (horário local).

Chile x Austrália Arena Pantanal (Foto: Getty Images )
Será a segunda partida da Copa do 
Mundo na Arena Pantanal 
 (Foto: Getty Images )

Vale lembrar que somente pessoas com ingressos podem entrar no estádio. A Fifa não costuma liberar transmissões de outros jogos nas arenas, mas a proximidade do horário do jogo do Brasil, fez com que a entidade mudasse de ideia.

O principal motivo é evitar filas na entrada, já que entre o fim do jogo do Brasil e o começo de Coreia do Sul e Rússia a diferença é de apenas uma hora.

Este será o segundo jogo que a Arena Pantanal vai sediar na Copa do Mundo. O primeiro foi a vitória do Chile sobre a Austrália, por 3 a 1. No dia 21 será a vez de Nigéria e Bósnia. Por fim, no dia 24, Japão e Colômbia fecham as partidas no estádio mato-grossense.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mt/copa-do-mundo/noticia/2014/06/publico-de-coreia-do-sul-e-russia-podera-assistir-jogo-do-brasil.html

Em jogo fraco, Irã e Nigéria irritam torcida e fazem primeiro 0 a 0 da Copa

Duelo em Curitiba é repleto de erros técnicos e causa frustração na torcida local. Média de gols da competição cai de 3,4 para 3,1 gols por partida



 A CRÔNICA

por Felipe Schmidt

Se a animação da torcida curitibana entrasse em campo, Irã e Nigéria não teriam feito o primeiro jogo sem gols - foi também o primeiro empate - da Copa do Mundo no Brasil. Coube às duas seleções o fardo de apresentarem um espetáculo bem abaixo da média na Arena da Baixada, pelo Grupo F, para desespero dos espectadores que encheram a arquibancada e vaiaram muito as equipes após o apito final.



saiba mais

A falta de pontaria das duas equipes, principalmente da Nigéria, contrastou com o que foi visto até então na Copa. Nas 12 primeiras partidas, incluindo Alemanha 4 x 0 Portugal, a média de gols era de 3,4 por jogo. Agora, caiu para 3,1.

O empate por 0 a 0 é um resultado ruim para Irã e Nigéria, inferiores às duas outras concorrentes da chave - que teve Argentina 2 x 1 Bósnia na noite desse domingo. Na rodada seguinte, os iranianos enfrentam os hermanos, no sábado, às 13h (de Brasília), no Mineirão. No mesmo dia, às 19h, na Arena Pantanal, as Super Águias encaram Dzeko e companhia.

Cientes de que Curitiba não teve muita sorte de contar com jogos de grandes seleções (das favoritas, apenas a Espanha joga na cidade, contra a Austrália, na última rodada), os torcedores trataram de empurrar as duas equipes para o gol. Não houve preferência: quem estivesse atacando ganhava o apoio da arquibancada.


 Alireza Haghighi e Joseph Yobo jogo Irã x Nigéria (Foto: Reuters)



FONTE:

Apresentadora decide mudar hábitos para ganhar peso de forma saudável

À frente do programa 'Madruga SporTV' durante a Copa do Mundo, Aurora Bello sempre tentou engordar comendo besteiras, mas só ganhava gordura


Por Globoesporte.com


Aurora Bello apresentadora SporTV News manhã 2 (Foto: Divulgação SporTV)
Aurora Bello: luta contra balança 
(Foto: Divulgação)

Comer pizza, chocolate, bolo, salgadinhos, biscoitos recheados e não engordar um grama. Certamente, a maioria das mulheres faria este pedido caso encontrasse o lendário gênio da lâmpada por aí. No entanto, a apresentadora do SporTV Aurora Bello não segue o padrão. Ao contrário de boa parte da ala feminina, sua briga com a balança sempre foi por desejar alguns quilos a mais.
- Eu sempre fui muito magrinha e passei a vida inteira tentando ganhar peso. Por ter facilidade para emagrecer e dificuldade para engordar, sempre comi muito errado. Ao mesmo tempo, sempre fui muito chata para comer as coisas certas. Não sou muito fã de legumes e verduras - conta.]

Aos 18 anos e com 1,67m, Aurora pesava 48kg. Desde a adolescência, a insatisfação com o peso também refletia no comportamento da apresentadora. Durante muitos anos, ela evitou usar shorts, saias e vestidos que mostrassem demais as pernas, muito finas em sua opinião.

Aos poucos, Aurora começou a se acostumar com o próprio corpo. As medidas de modelo favoreciam o trabalho na TV, já que o vídeo deixa qualquer pessoa mais cheinha. Ainda assim, continuava a investir em estratégias para engordar. 

- Às vezes eu conseguia engordar, mas levava um mês para ganhar um quilo e duas horas pra perder esse quilo - brinca.

Ela sabia que precisava fazer musculação e comer bem, mas nunca procurou ajuda profissional. Ia academia por conta própria e se entupia de comidas calóricas e gordurosas. O ponteiro da balança aumentava, mas rapidamente diminuía, assim como sua disposição para manter a rotina de malhação.


- Algumas vezes eu aliei a tentativa de ganhar peso com a musculação, mas acabava desistindo. Era muito difícil manter a rotina e nem sempre eu conseguia os objetivos tão rápido quanto queria -  lembra.

Aurora Bello Eu Atleta (Foto: Arquivo pessoal)
Durante a Copa do Mundo, Aurora Bello 
vai trabalhar durante a madrugada no 
SporTV (Foto: Arquivo Pessoal)

Com o passar dos anos, os quilos adquiridos através da má alimentação começaram a se acumular em forma de gordura localizada. Havia chegado a hora de se preocupar com a saúde e começar um projeto para engordar de maneira saudável. Em busca de novos hábitos e mais massa magra, Aurora decidiu correr atrás de seu objetivo.

- Nunca procurei a forma correta para chegar ao peso que queria. Eu voltava para a academia e começava a comer muito, qualquer coisa que engordasse. Às vezes, o resultado não era o que eu esperava, porque acabava ficando com uma gordurinha onde não queria, e não engordava onde queria. Agora estou chegando aos 30 anos e pela primeira vez vou tentar ganhar peso da maneira certa, me alimentando de forma correta para chegar ao resultado da melhor forma possível - promete.

Nas próximas semanas, você poderá acompanhar a rotina saudável e a evolução da apresentadora Aurora Bello no Eu Atleta. Confira e inspire-se!


saiba mais
   
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/noticia/2014/06/apresentadora-decide-mudar-habitos-para-ganhar-peso-de-forma-saudavel.html

Confiantes, 3.600 mexicanos chegam a Fortaleza em navio fretado

Estrangeiros apostam em vitória sobre o anfitrião Brasil com destaque para Chicharito, nesta terça-feira, e elogiam capital cearense


Por Fortaleza

Um reforço de peso para o México no jogo contra o Brasil chegou a Fortaleza no começo desta segunda-feira. Um transatlântico de 27 mil metros quadrados atracou na capital cearense e trouxe 3.600 mexicanos para darem mais voz a El Tri (como o México é conhecido) nesta terça-feira, na Arena Castelão, contra Felipão e companhia.  

torcida México navio fretado (Foto: Gioras Xerez / G1)
Transatlântico com 3.600 mexicanos 
chegou a Fortaleza para jogo contra 
a seleção brasileira 
(Foto: Gioras Xerez / G1)

O vendedor de apólices Henrique Ibarra, de 27 anos, é um dos milhares de mexicanos que aportaram em Fortaleza. Confiante e esbanjando simpatia, o turista elogiou a cidade e apostou na vitória sobre os donos da casa. 
  
- Estou no cruzeiro desde Miami (EUA). Tem sido muito divertido porque todos somos mexicanos e estou achando Fortaleza muito bonita nesse pouco tempo que eu já cheguei. Aposto em uma vitória do México por 2 a 1, com dois gols do Chicharito - disse Henrique.

torcida México navio fretado (Foto: Gioras Xerez / G1)
Torcida mexicana deixa navio e embarca 
em ônibus em Fortaleza (Foto: Gioras Xerez / G1)

O navio saiu de Miami, nos Estados Unidos, no dia19 de maio. Passou pelas cidades do Rio de Janeiro 

(RJ), Santos (SP) e Recife (PE). Da capital pernambucana, os passageiros seguiram de ônibus até a cidade de Natal (RN), onde acompanharam a vitória do México sobre a seleção de Camarões na última sexta-feira. 
  
O transatlântico deve permanecer em Fortaleza até o dia 19. Durante estes dias, os passageiros devem visitar os pontos turísticos da capital cearense, além das atrações do próprio navio. A embarcação é equipada com sete restaurantes, quatro piscinas, bares, boliche, cassino, teatro, boate e instalações luxuosas.
  
Ainda no fim desta segunda-feira, são esperados mais 16 aviões fretados que vêm direto do México, fora os outros torcedores que desbravaram o caminho de carro. Promessa de casa cheia para Brasil e México que se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 16 horas, na Arena Castelão. O jogo é válido pelo Grupo A da Copa do Mundo.  


*Colaborou Gioras Xerez, do G1/CE  


FONTE:

Buffon e De Sciglio devem continuar fora; De Rossi e Barzagli não treinam

Goleiro e lateral não participam de trabalho com o grupo e dificilmente voltarão contra a Costa Rica. Zagueiro e volante recebem cuidados especiais


Por Mangaratiba, RJ

O departamento médico da Itália começou a semana com bastante trabalho. Ausentes da estreia, o goleiro Buffon e o lateral De Sciglio continuam em tratamento e não devem enfrentar a Costa Rica, sexta-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife. Eles ganharam a companhia do zagueiro Barzagli e do volante De Rossi. Ambos, porém, possivelmente jogarão. 

Treino Itália (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
Sem Buffon, De Sciglio, De Rossi e 
Barzagli, Itália treina no Rio após 
vitória sobre ingleses (Foto: 
Carlos Augusto Ferrari)

Buffon torceu o tornozelo esquerdo no treino de reconhecimento do gramado da Arena Amazônia, na última sexta, e acabou dando lugar a Sirigu. Nesta segunda, o capitão da Azzurra sequer apareceu no campo, em Mangaratiba. 
Ele permaneceu em tratamento na concentração e tem chances remotas de ser aproveitado na segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

Já De Sciglio, que lesionou a coxa esquerda na quinta anterior, realizou um treinamento específico com o corpo clínico. Apesar de a esperança em utilizá-lo não ser das maiores, o técnico Cesare Prandelli ainda quer aguardar os próximos dias para saber as condições do jogador. 



saiba mais
Goleiro e lateral ganharam a companhia de outros dois jogadores nesta segunda. O zagueiro Barzagli realizou um trabalho regenerativo e sequer foi a campo com os outros titulares. O volante De Rossi, com dores na coluna, também recebeu os cuidados médicos. Eles não preocupam.

Itália e Costa Rica farão na sexta-feira o duelo que vale a liderança do Grupo D. Quem vencer fica muito próximo de garantir uma vaga nas oitavas de final do Mundial.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/italia/noticia/2014/06/buffon-e-de-sciglio-devem-continuar-fora-de-rossi-e-barzagli-nao-treinam.html

Acidente com moto de comboio com árbitros da Fifa deixa 3 feridos no Rio

Policial atropela mãe e filho na Barra da Tijuca durante trajeto de juízes para treino


Por Rio de Janeiro

arbitros acidente comboio copa (Foto: Fabio Penna)Árbitros aguardam no carro enquanto bombeiros fazem atendimento (Foto: Fabio Penna)

Um acidente envolvendo um comboio da Fifa deixou três feridos na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Um dos batedores que acompanhava o carro com árbitros da Copa do Mundo atropelou uma senhora e um menino na Av. Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, por volta de 9h (de Brasília).

Não identificado, o batedor perdeu o controle de sua moto, deslizou e atingiu Maria Martins, de 59 anos, e seu filho, de 11 anos. Os bombeiros foram chamados para atendimento e levaram as três pessoas para o hospital Lourenço Jorge, mas ainda não há informação sobre o estado de saúde dos três.

De acordo com o Comitê Organizador Local (COL), o carro oficial da Fifa levava os árbitros do hotel em que estão hospedados na Barra ao clube CFZ, no Recreio, onde são realizados os treinamentos dos juízes. Por causa do acidente, o trânsito ficou parado cerca de 30 minutos.

acidente comboio copa (Foto: Fabio Penna)
Um dos batedores perdeu o controle da 
moto e atropelou duas pessoas na Barra 
da Tijuca (Foto: Fabio Penna)

Acidente comboio Copa (Foto: Fábio Penna)
Trânsito ficou parado por cerca de 30 
minutos para atendimento dos feridos 
(Foto: Fábio Penna)

acidente comboio copa (Foto: Fabio Penna)
Bombeiros levam na maca o policial que 
caiu da moto após acidente 
(Foto: Fabio Penna)


FONTE:

Torcedora "ganha" camisa de CR7, e derrota fica em segundo plano: "Sorte"

Mexicana que tem equipe lusa como segunda seleção, Lorena Varello pega uniforme
de aquecimento do craque e brinca: "Única pessoa de Portugal a sair feliz do estádio"


Por Salvador, BA

A festa na Fonte Nova foi toda tricolor. Ou quase. Houve quem fosse ao estádio para torcer por Portugal e, mesmo com a tranquila goleada aplicada pela Alemanha, saísse com um sorriso no rosto. Sorriso que permaneceu ao longo dos 90 minutos, mesmo durante os gols de Hummels e Thomas Müller. 
Antes de a bola rolar, logo depois do aquecimento dos jogadores no gramado, Cristiano Ronaldo se dirigiu a um dos lados das arquibancadas e jogou a sua camisa, que caiu bem nas mãos da mexicana Lorena Varello, de 31 anos (reveja a cena no vídeo acima).

– Veio direto para mim, uma emoção grande. Foi mesmo muita sorte – disse a torcedora, para quem o resultado acabou não tendo a menor importância. – Sou a única pessoa com a camisa de Portugal a sair feliz do estádio. E é a minha segunda equipe, aliás. Em primeiro lugar vem o México, claro, mas depois Portugal.

Mas a felicidade não foi apenas por isso. Lorena é torcedora do Pumas em seu país, mas é fã de Cristiano Ronaldo – praticamente, como qualquer mulher que gosta de futebol.

Lorena Varello mexicana pegou camisa do cristiano ronaldo (Foto: Edgar Maciel de Sá)Lorena Varello exibe seu troféu: a camisa jogadpor CristianoRonaldo (Foto: Edgard Maciel de Sá)

– Sim, é também por isso que estou muito feliz. Ele é meu jogador favorito, tanto pelo futebol como pela beleza – confirma, com o sorriso no rosto que vai custar a sumir. – Ele é muito bom jogador, e o acompanho também no Real Madrid.

Lorena, que trabalha como relações públicas no México, está aproveitando bem a estada no Brasil. Além da abertura do Grupo G, ela esteve na abertura do Mundial, com a vitória da seleção brasileira sobre a Croácia, e presenciou também a goleada aplicada pela Holanda na Espanha, atual campeã do mundo. A sua seleção é a próxima parada.

– Vou assistir ao jogo entre México e Brasil (nesta terça-feira, no Castelão, em Fortaleza). Tenho ainda ingressos para as oitavas de final no Rio de Janeiro e em São Paulo, além das duas semifinais e da decisão – revelou, tentando com bom humor, mas sem sucesso, minimizar as despesas na viagem.
– Alguns eu comprei, outros em ganhei por causa do meu trabalho... Mas gastei um bom dinheiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/portugal/noticia/2014/06/torcedora-ganha-camisa-de-cr7-e-derrota-fica-em-segundo-plano-sorte.html

LeBron lamenta título dos Spurs e não diz se fica no Heat: "Vou pensar bem"

Contrato do astro com o Miami chega ao fim após ele não conseguir evitar conquista do San Antonio Spurs. Wade, Bosh e Allen também ficam sem vínculo com o vice


Por San Antonio, Estados Unidos

LeBron James final NBA Miami x San Antonio jogo 5 (Foto: EFE)LeBron com cara de poucos amigos na derrota que para os Spurs (Foto: EFE)

Não é fácil ser considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos e não conseguir fazer nada para impedir que o seu time leve três surras consecutivas nas finais da NBA e, assim, perca a chance de ser tricampeão seguido da liga norte-americana de basquete. LeBron James bem que tentou salvar o Miami Heat diante do San Antonio Spurs. Ele foi o cestinha da vitória dos Spurs por 104 a 87, no domingo, mas de nada adiantou. Após o jogo, em San Antonio, o astro não escondeu a enorme frustração e deixou em dúvida o seu futuro, já que chegou ao fim o seu contrato com time da Flórida.

– Foi muito ruim perder esse campeonato. Nós realmente achávamos que tínhamos chance de reverter os 3 a 1 dos Spurs e sermos campeões. Não deu. 
Não estou desapontado com nenhum dos meus companheiros. Eu simplesmente desejava que pudéssemos ter vencido, ter jogador melhor nas finais. Mas enfrentamos um time que foi melhor do que nós – afirmou LeBron.
Sobre a sua permanência ou não em Miami, o ala disse que inicialmente que não iria falar sobre o assunto. Porém, ele acabou deixando claro o quanto gosta da sua vida na Flórida. Vale lembrar que um levantamento divulgado na semana passada apontou LeBron como o terceiro atleta mais bem pago do mundo nos últimos doze meses. Ele teria faturado US$ 72,3 milhões (R$ 161,5 milhões), entre salários e contratos de patrocínio. Com a indefinição, times como New York Knicks, Boston Celtics e Chicago Bulls pintam como interessados no ídolo.

– Eu não acho que é o momento para falar sobre isso. Eu e o meu time vamos sentar e conversar sobre isso. Eu vou pensar bem. Eu amo Miami e a minha família ama também. Mas obviamente agora não é somente isso que eu estou pensando. Vocês estão tentando encontrar repostas e eu não vou dar nenhuma pista – disse King James.

LeBron James final NBA Miami x San Antonio jogo 5 (Foto: Getty Images)
LeBron lamenta durante o revés do Heat 
que significou o título dos Spurs 
(Foto: Getty Images)

Outros dois membros do chamado "Big 3" do Heat, o pivô Chris Bosh e o ala-armardo Dwyane Wade também ficaram sem contrato após o fim desta temporada. O mesmo acontece com Ray Allen, que está perto de completar 39 anos de idade e pode anunciar a sua aposentadoria.

– Bom, eu vou embora amanhã. Vou brincar com meus filhos, esquecer as coisas por um tempo e só pensar sobre o basquete. Eu terei muito tempo para decidir. Todos querem respostas agora, mas eu nem mesmo sei o que eu vou comer no café da manhã – comentou Bosh.


saiba mais

Na volta de Schumacher, Alemanha de Müller acelera e atropela Portugal

Atacante do Bayern de Munique marca o primeiro hat-trick da Copa e faz da Fonte Nova a casa das goleadas. C. Ronaldo tem tarde apagada e é vaiado



 A CRÔNICA

por Victor Canedo

O dia começou com uma notícia motivadora para os alemães: o ex-piloto de Fórmula 1 e ídolo Michael Schumacher saiu do coma após quase seis meses. E pode-se dizer que em campo sua seleção tratou de homenageá-lo, acelerando e decidindo o jogo contra Portugal no primeiro tempo. Principalmente por parte de Thomas Müller, autor do primeiro hat-trick da Copa do Mundo e nomeado o melhor em campo. Os três gols do atacante do Bayern de Munique deixaram a equipe de Cristiano Ronaldo como o retardatário do Grupo G após os 4 a 0, nesta segunda-feira, na Arena Fonte Nova.

Hummels fez o outro e determinou que, até aqui, Salvador é a cidade das goleadas do torneio – na última sexta-feira, a Holanda aplicou 5 a 1 em cima da campeã Espanha. A Alemanha, soberba mesmo diante de todas as preocupações com o clima, é a líder da chave, com três pontos. Estados Unidos e Gana se enfrentam ainda nesta segunda, às 19h (de Brasília), na Arena das Dunas, em Natal.


Thomas Muller Khedira e Gotze alemanha gol Portugal Arena Fonte Nova (Foto: Agência Reuters)
Thomas Müller marcou o primeiro hat-
trick da Copa do Mundo 
(Foto: Agência Reuters)
 
Foi uma bela maneira de também atingir uma marca histórica sob os olhares da chanceler Angela Merkel, que viajou basicamente para acompanhar a estreia de seu país. A Alemanha, tricampeã, chegou aos 100 jogos em Copas do Mundo, à frente inclusive do Brasil. Em 11 das 17 edições, os europeus acabaram entre os três melhores. Venceram agora 61 vezes, com 19 empates e 20 derrotas.

Alemanha, sua casa é aqui
É claro que estava quente. De acordo com o site da Fifa, 26ºC, 80% de umidade e uma sensação de que havia um sol para cada um dos 22 em campo. Os alemães, tão acostumados ao frio, mostraram que já fizeram da Bahia o seu recanto. Correram, principalmente no setor ofensivo, deixando clara a intenção de Joachim Löw em não prender algum homem ali – seja ele um falso nove, até porque os dois originais, Klose, pelo estilo, e Schürrle, pela camisa, ocupavam um lugar no banco.

Bastian Schweinsteiger também estava por lá, mas sem roupa de jogo – o problema no pé-esquerdo não era mesmo tão simples. Marco Reus, maior esperança da geração, assistia à partida de sua casa, em Dortmund, com um gesso imobilizando seu pé lesionado. Para a Alemanha, a abundância de jogadores brilhantes faz suas ausências sequer serem sentidas em jogos teoricamente cascudos como este.

Foi Portugal quem mais incomodou nos primeiros minutos, porém. O contra-ataque era uma arma para tentar ludibriar a marcação compacta dos alemães. Cristiano Ronaldo, logo aos sete, forçou Neuer a praticar boa defesa. Pouco antes, Hugo Almeida, em devolução do camisa 7, também havia assustado. Pepe e Rui Patrício fizeram o mesmo, mas do outro lado, o que ocasionou numa saída de bola à pronta-entrega para Khedira. O volante emendou de primeira e por centímetros não abriu o placar.

Seria questão de tempo. Numa linda troca de passes de Müller e Boateng, Götze recebeu na grande área e foi levemente deslocado por João Pereira.
Pênalti para Müller marcar o seu sexto gol em Copas do Mundo - aos 24 anos. A bola entrou no canto direito de Rui Patrício.

É Portugal, não Real Madrid
Portugal tinha como alternativa os cruzamentos para Hugo Almeida tentar se virar sozinho. O problema é que era Nani o responsável por boa parte deles - quando não levantou a bola, conseguiu assustar com um chute de fora da área. 

Jogar em sua seleção é como um choque de realidade para Cristiano Ronaldo, um grande teste de paciência para quem está acostumado a ter Gareth Bale, Benzema e Di María como companheiros no Real Madrid. Como adultos e crianças, galácticos e coadjuvantes. Ainda assim, o português esteve abaixo do reconhecido nível de melhor do mundo, isolado na ponta-esquerda, e terminaria a primeira etapa sob mais vaias que aplausos.

Era fácil explicar. A Alemanha dominava o jogo e já construía grandes oportunidades. Numa delas, Özil rolou para Götze chegar batendo – João Pereira, desta vez, cortou na bola. O escanteio terminou com um gigante Hummels, zagueiro de classe e técnica, subindo mais alto que Pepe. Os portugueses teriam mais uma chance para tentar mudar qualquer cenário, mas Coentrão, sabe-se lá por que, optou pelo toque quando tinha só Neuer em sua frente.

Portugal acabou punido pela péssima escolha do lateral. No lance seguinte, Müller caiu após o braço de Pepe atingir o seu rosto. O zagueiro provavelmente pensou que estava num jogo de Campeonato Espanhol com o Real Madrid e deu uma leve cabeçada como intimidação. O árbitro Milorad Mazic reagiu com um cartão vermelho. Entregues, os lusos ainda sofreriam o terceiro graças ao faro de gol de Müller: o camisa 13 dividiu com Bruno Alves e emendou de canhota, já nos acréscimos.

Müller se isola na artilharia
Portugal não era um esboço do que Paulo Bento planejava quando concedeu entrevista coletiva na véspera. O lance em que Nani e Coentrão se esbarram na grande área resume o dia infeliz de Cristiano Ronaldo e seus amigos. O camisa 7 até tentou aparecer mais, mas suas conclusões sequer tiveram a direção do gol – uma cobrança de falta patética em especial chamou a atenção e as vaias. Para piorar, Coentrão se lesionaria sozinho ao tentar alcançar uma bola praticamente perdida. A mão na virilha indica uma preocupação extra para a sequência do Mundial.

A Alemanha praticamente não tinha mais preocupações. Voltou decidida a evitar o desgaste, passar o tempo, explorar contra-ataques. Özil, aos seis, perdeu a chance de calar alguns críticos. Götze, quem dera o passe anterior, também não balançou as redes aos 24. Mas Müller, em grande tarde, mostrou como se deve fazer. Mal foi exigido, é bem verdade: apenas completou o rebote de Rui Patrício em cruzamento de Schürrle, atirando-se na pequena área. Na falta de um 9, o mais jovem goleador alemão marcou sua presença para liderar também a tabela de artilharia da Copa com o primeiro hat-trick.




FONTE:

Bósnia exalta Messi: "O único jogador que pode pará-lo é ele mesmo"

Frase de Haris Medunjanin tem respaldo de diversos atletas da seleção, que consideram o argentino o melhor do mundo


Por Rio de Janeiro

 
Lionel Messi estreou no Maracanã. Com golaço. Impôs a derrota à Bósnia, por 2 a 1 (<b>assista aos melhores momentos no vídeo ao lado</b>). Premiado melhor em campo. Ele é o motivo de os jogadores da Bósnia não lamentarem demais a derrota para a Argentina neste domingo. Todos desejariam um destino melhor, uma zebra à la Costa Rica, mas Haris Medunjanin resumiu de forma bem simples o sentimento dos atletas diante da fera:

- É impossível parar o Messi. O único jogador que pode pará-lo é ele mesmo, do contrário é impossível. Não é fácil, todo mundo nessa Copa está lutando. A Costa Rica venceu o Uruguai e ninguém esperava. Se você confia em si mesmo, tem maiores chances de ter sucesso.

Messi Argentina e Bósnia (Foto: Agência Reuters)
Os marcadores da Bósnia tiveram 
dificuldades para marcar Messi no 
Maracanã (Foto: Agência Reuters)

Não foi apenas ele. A resposta de todos ao comentar sobre o camisa 10 da Argentina envolvia adjetivos que variaram entre sensacional e espetacular. Spahic fez coro:

- Esse é o Messi, é o melhor jogador do mundo. Não precisa de 20 minutos, só precisa de alguns segundos. É o que faz dele um jogador diferente.

O goleiro Asmir Begovic foi mais um a exaltar Messi. E procurou amenizar qualquer tipo de cobrança em cima dos defensores.

- Messi é o melhor jogador do mundo, não podemos ser tão duros conosco, é um jogador fantástico e foi uma grande experiência jogar contra ele.
A Bósnia volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Arena Pantanal para enfrentar a Nigéria, pelo Grupo F. No mesmo dia, Argentina e Irã se enfrentam no Mineirão pela mesma chave, às 13h.


FONTE: