sábado, 14 de junho de 2014

Mulher acha bolsa com ingressos para jogo do Brasil e devolve a mexicano

Após vitória do México sobre Camarões, em Natal, Erick Hernandez esqueceu mochila com todos os pertences em ônibus. Rejane Aquino fez entrega neste sábado


Por Natal

Mexicano; mochila encontrada; ingressos Brasil x México; Natal; Rio Grande do Norte; Arena das Dunas (Foto: Rejane Aquino/Arquivo pessoal)Rejane Aquino devolve mochila ao mexicano Erick Tejeda (Foto: Rejane Aquino/Arquivo pessoal)

Após comemorar a vitória da seleção do México sobre Camarões na Arena das Dunas, nesta sexta-feira, o mexicano Erick Tejeda Hernandez voltou em um transporte público para o hotel onde está hospedado no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, e acabou esquecendo a sua mochila dentro do ônibus. Neste sábado, o torcedor teve uma grata surpresa ao recuperar todos os seus pertences. O reencontro aconteceu graças à servidora do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, Rejane Aquino.

A mãe de Rejane, que é idosa, necessita de cuidados especiais e recebe auxílio de uma enfermeira. Foi ela quem achou a bolsa do torcedor e a entregou para Rejane, que disse ter ficado assustada, já que havia dentro da mochila alguns presentes, cartões de crédito, carteira de motorista e alguns ingressos para o jogo da Copa do Mundo entre Brasil e México, que está marcado para a próxima terça-feira, na Arena Castelão, em Fortaleza. Segundo Rejane, toda a família se mobilizou para encontrar o dono da mochila.

- Quem encontrou foi a cuidadora de idosos que cuida da minha mãe aqui em casa, em Ponta Negra. O ônibus se encaminhou para a Rota do Sol, para o lado do ABC. Todos os torcedores mexicanos saíram do ônibus e a mochila ficou. Ela pegou a mochila e trouxe aqui para casa. Abrimos a bolsa e verificamos os pertences. Fomos atrás de vários hotéis em Ponta Negra e vimos um recibo de um restaurante na avenida Erivan França, mas não conseguimos nada - explicou.


saiba mais

Após várias tentativas, o marido de Rejane ligou para o número de um dos cartões de crédito do mexicano, e mesmo sem falar espanhol, conseguiu explicar que o rapaz havia perdido todos os seus documentos em Natal. Pouco tempo depois, a operadora do cartão entrou em contato com a namorada do mexicano e informou a situação. Depois, a jovem conseguiu por meio de uma rede social falar com Erick, que foi ao encontro da família potiguar.

Rejane conta ainda que a sua família ainda procurou a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica em Ponta Negra, para avisar que havia encontrado os documentos e os ingressos do torcedor mexicano. No entanto, ela não quis deixar a mochila e preferiu esperar para entregar ao dono pessoalmente. O encontro aconteceu na tarde deste sábado e o torcedor mexicano ficou muito emocionado.

- Fomos até a Delegacia do Turista, que fica em Ponta Negra, mas preferi não deixar a mochila lá. Hoje (sábado) à tarde, e enfim, pudemos devolver tudo para ele. É uma sensação muito boa ver a satisfação de uma pessoa que havia perdido seus pertences e achá-los da mesma forma. Fica uma lição para todos nós - concluiu.

Para ler mais notícias do GloboEsporte.com Rio Grande do Norte, clique em globoesporte.globo.com/rn. Siga também o GE RN no Twitter e por RSS.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/copa-do-mundo/noticia/2014/06/mulher-acha-bolsa-com-ingressos-para-jogo-da-copa-e-devolve-mexicano.html

Carreata de torcedores recepciona Portugal na chegada em Salvador

Jogadores saem pelo terminal de cargas, e brasileiros e portugueses se juntam para acompanhar o trajeto da seleção até o hotel onde ficará hospedada na capital baiana


Por Salvador

Algumas seleções chegaram e saíram despercebidas de Salvador. Com Portugal, no entanto, a rotina foi diferente. Na noite deste sábado, aproximadamente 50 torcedores de vermelho e verde coloriram o saguão de desembarque à espera de Cristiano Ronaldo e companhia. Muitos esperavam ter contato – tirar fotos ou pegar autógrafos dos jogadores –, mas a delegação deixou o aeroporto pelo terminal de cargas.

Para impedir que o esforço da recepção fosse em vão, os torcedores saíram do portão de desembarque em carros enfeitados com bandeiras de Portugal para fazer uma carreata até o hotel onde a equipe comandada pelo técnico Paulo Bento ficará hospedada.

Torcida Carreata Portugal (Foto: Thiago Pereira)
Torcedores comparecem em bom número, 
mas seleção não passa pelo saguão 
(Foto: Thiago Pereira)

– Vou sair na carreata. Estou à espera para ver todos os jogadores, mas é claro que quero muito ver o Cristiano Ronaldo – disse o empolgado português Pedro Dias, de 50 anos, que esperava no saguão de desembarque acompanhado do filho e com uma bandeira gigante do país.

carros bandeira portugal (Foto: Thiago Pereira)
Torcedores saem em carreta rumo ao 
hotel onde os lusos ficarão hospedados 
(Foto: Thiago Pereira)

Poucos minutos antes de a seleção desembarcar em Salvador, vários portugueses deixaram o aeroporto com bagagem na mão e entraram em ônibus com destino a hotéis na capital baiana.

– São todos portugueses. Vieram para Salvador para ver o jogo da seleção – disse um funcionário de uma empresa de turismo que despachava os visitantes.


Torcida Carreata Portugal (Foto: Thiago Pereira)
Para tentar algum contato com CR7 e 
companhia, todos rumo ao hotel l 
(Foto: Thiago Pereira)

Na chegada ao hotel, contato com o público e a imprensa, apenas através do ônibus. Alguns fãs de CR7 e muitos curiosos dividiram espaço com jornalistas para acompanhar a entrada da delegação no local. Mas a pedido dos portugueses, o acesso a toda área do hotel foi restrito. Jornalistas ficaram na rua, sem nenhum tipo de visão do saguão.

Quando o ônibus apareceu, muitos gritos de apoio. No fundo do veículo, Cristiano Ronaldo foi avistado rapidamente e acenou para um torcedor, antes de desaparecer do raio de visão dos jornalistas. Os torcedores, a maioria vestida com a camisa 7 do craque português, cantavam a todo instante.


Logo após a passagem do ônibus, uma carreata organizada por portugueses residentes na Bahia chegou ao local. Mesmo com os jogadores já dentro do hotel, os fãs seguiram em vigília. O hino português foi entoado na capela. Além de novos gritos de "Portugal" e "Cristiano Ronaldo".

Em determinado momento, para loucura dos fãs, um hospede com a fisionomia parecida com a do melhor jogador do mundo apareceu rapidamente na portaria do hotel. Foi o suficiente para a multidão vibrar. De longe, o homem tirou fotos da movimentação na parte de fora do hotel. A gerência diz que o homem não foi o português.

Os portugueses vão ocupar dois andares e meio do hotel. Ao todo são 60 quartos e áreas de alimentação exclusivas para a seleção lusitana. Neste domingo, Cristiano Ronaldo e sua trupe treinam no período da tarde na Arena Fonte Nova. No Grupo G da Copa do Mundo, Portugal estreia contra a Alemanha na próxima segunda-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Fonte Nova – Gana e Estados Unidos completam a chave.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ba/copa-do-mundo/noticia/2014/06/carreata-de-torcedores-recepciona-portugal-em-chegada-em-salvador.html

Com azul caprichoso, Balotelli marca, e Itália vence a Inglaterra em Manaus

Na terra do Festival de Parintins, Super Mario vira "Bumbalotelli" e faz festa na Arena Amazônia na estreia positiva da Azzurra diante do English Team


 A CRÔNICA

por Carlos Augusto Ferrari

Uma Copa do Mundo é capaz de mudar carreiras, reescrever histórias, transformar jogadores em gênios. Mario Balotelli, talvez, nunca seja um fora de série, nem conquiste o título de melhor jogador do mundo, mas respondeu aos críticos neste sábado. Amado e odiado, idolatrado e questionado, o polêmico centroavante fez o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra e colocou a Itália em uma boa situação no Grupo D, o da morte em 2014.

No estado do Festival Folclórico de Parintins, o lado azul, do Boi Caprichoso, começa melhor o Mundial com a festa de "Bumbalotelli" e mais chances de avançar às oitavas de final. O Garantido, vermelho de origem, que hoje vestiu branco, precisa reagir imediatamente para sonhar com uma vaga nas oitavas. A Costa Rica, que bateu o Uruguai surpreendentemente, lidera a chave pelo saldo de gols e com os mesmos três pontos da Azzurra.

Balotelli itália gol inglaterra arena amazonia (Foto: Agência Getty Images)
Balotelli festeja o gol decisivo de cabeça 
diante da Inglaterra neste sábado 
(Foto: Agência Getty Images)

Depois de uma temporada apenas razoável no Milan, Balotelli passou a semana pressionado. Enquanto voltava às manchetes com o anúncio do casamento com a modelo belga Fanny Neguesha, Immobile, seu reserva natural, deitou e rolou no amistoso contra o Fluminense e ameaçou a soberania dele no ataque. Nada, porém, que mudasse a confiança que o técnico Cesare Prandelli deposita no seu camisa 9.

Se deixou o campo festejando, o Super Mario poderia sair como um candidato a craque. No primeiro tempo, quase fez um gol antológico por cobertura. Antes, Marchisio colocou a Azzurra em vantagem. Os ingleses, melhores na etapa inicial, empataram com Sturridge.

A Inglaterra volta a jogar na quinta-feira, contra o Uruguai, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians, em São Paulo. Na sexta, a Itália pega a Costa Rica, às 13h, na Arena Pernambuco, em Recife.


Domínio inicial inglês e colaboração genial de Pirlo para Itália sair na frente
A Inglaterra rasgou o manual do futebol moderno para começar melhor o jogo. Se o “Guardiolês” prega segurar a bola incansavelmente até que qualquer espaço apareça, o English Team fez o contrário. Deixou que a Itália acreditasse ter o controle da partida para, no momento certo, surpreender. Poderia ter funcionado melhor se o chute de Marchisio não saísse certeiro. A tempo de Sturridge empatar pouco depois.

Roy Hodgson montou o time quase todo no campo de defesa. Até Rooney, pela esquerda, ajudou a marcar e a travar qualquer tentativa azul. Pirlo cansou de ter a bola e não encontrar Balotelli, preso entre os zagueiros. As respostas eram quase mortais. A ausência de Buffon, lesionado, encorajou os rivais a chutar. Sterling e Welbeck levaram perigo de longe. Sirigu salvou uma bomba de Henderson.

Sem conseguir chegar à área tocando, a Itália usou o mesmo recurso, talvez também não confiando em Hart. O gol saiu aos 34, em um lance que teve a colaboração genial de Pirlo. O meia percebeu a chegada de Marchisio na intermediária e deixou a bola passar, fazendo um corta-luz como se estivesse passeando pelo gramado. O armador do Juventus teve tempo para dominar, olhar para o canto direito do goleiro e abrir o placar.

Parecia injusto por tudo o que a Inglaterra havia feito até então. O empate não demorou e veio dois minutos depois da forma menos esperada pelos italianos: em um contra-ataque. A zaga, tão criticada na fase de preparação, voltou a falhar. Rooney recebeu do novato Sterling pela esquerda e cruzou. Paletta dormiu, e Sturridge apareceu nas costas dele para apenas desviar. Na comemoração, um membro da comissão técnica inglesa torceu o pé e precisou ser tirado de campo de maca.

Sturridge gol Inglaterra x Itália (Foto: Reuters)
Sturridge empata o jogo ainda no primeiro 
tempo depois de a Azzurra sair na frente 
(Foto: Reuters)

Apesar do desgaste físico por causa do forte calor, a Azzurra ainda pressionou no fim. Tudo o que não conseguiu criar no primeiro tempo a Itália fez em dois minutos nos acréscimos. Balotelli quase marcou um golaço ao escapar de Hart e bater por cobertura. Jagielka salvou de cabeça sobre a linha. No último lance, Candreva carimbou a trave.

Calor ignorado até certo ponto e a consagração de Balotelli
Ingleses e italianos voltaram para o segundo tempo como se jogassem em Londres ou Roma. O “forno” manauara foi ignorado para que ambos se arriscassem mais no ataque. Sturridge parou em bela defesa de Sirigu. Logo depois, aos cinco minutos, a Azzurra ficou em vantagem novamente.

Candreva cruzou com precisão da direita. Cahill demorou a perceber a movimentação por trás, e Balotelli surgiu para cabecear.

Atrás novamente, os ingleses se lançaram. Exageraram nas tentativas de cavar pênaltis, com Welbeck e Gerrard, durante a pressão. Quando jogaram, levaram enorme perigo ao atrapalhado setor defensivo adversário. Rooney, em um dia mais tático que decisivo, perdeu uma grande oportunidade. A bola passou rente a trave.

Joe Hart Inglaterra x Itália (Foto: Reuters)
Joe Hart vencido no clássico no AM 
(Foto: Reuters)

Prandelli decidiu reforçar a marcação italiana com a entrada do volante brasileiro Thiago Motta na vaga de Verratti. Hodgson respondeu com o meia Barkley no lugar de Welbeck. O cansaço, enfim, começou a aparecer. A Inglaterra lutou contra tudo isso para tentar encurralar o rival. Johnson, em chute cruzado, assustou.

Os minutos finais foram arrastados, com os dois times exibindo enorme desgaste físico. Ainda houve tempo para uma cobrança de falta cheia de efeito de Pirlo, que enganou Hart e bateu no travessão. A torcida italiana, apoiada pelos brasileiros presentes na Arena Amazônia, chegou a ensaiar um “olé”. Não era para tanto, mas a vitória sobre um rival direto deixa a Azzurra muito bem na chave.




FONTE:

No "aquecimento" de Wimbledon, Bruno é finalista na grama de Queen´s

Brasileiro,que joga ao lado do austríaco Alexander Peya, bate o sérvio Nenad Zimonjic e o canadense Daniel Nestor e faz final do ATP 250 de Queen´s, em Londres


Por Londres, Inglaterra

A grama de Queen´s não é tão sagrada quanto a de Wimbledon, mas pode servir como parâmetro para o Grand Slam. É isso que Bruno Soares, que joga duplas ao lado do austríaco Alexander Peya, espera. Neste sábado, a parceria passou pelo sérvio Nenad Zimojic e pelo canadense Daniel Nestor por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3 e se classificou para a final do ATP de Queen´s, disputado em Londres, a poucos quilômetros das quadras do terceiro Major do ano, que tem início dia 22 de junho.

Bruno Soares e Alexander Peya (Foto: Getty Images)
Peya faz o voleio sob os olhares de Bruno 
(Foto: Getty Images)

O primeiro set foi muito equilibrado. Até o 12º game, nenhuma das duplas tinha conseguido sequer uma chance de quebrar o saque do adversário. Mas, quando Bruno e Peya venciam por 6 a 5, receberam o saque de Zimojic e conseguiram fechar o set, aproveitando logo a primeira chance que tiveram.
No segundo set, logo no segundo game, a dupla do brasileiro quebrou o saque de Nestor e já abriu 2 a 0, encaminhando a vitória na partida. Até o fim da parcial, o serviço de Peya e Bruno não foi ameaçado. Placar final, 6/3.

Na decisão, o brasileiro e o austríaco enfrentam o vencedor o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers, que passaram pelos franceses Julien Benneteau e Edouard Vesselin por 2 sets a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/no-aquecimento-de-wimbledon-bruno-e-finalista-na-grama-de-queens.html

Wawrinka cai na semi em Queen's e quebra a raquete em ataque de fúria

Sobrando em quadra, Dimitrov vence por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e avança à final. Favorita ao título em Birmingham, Ana Ivanovic faz sua primeira final na grama


Por Londres, Inglaterra

Dimitrov ATP Queens tênis (Foto: Getty Images)Dimitrov vence Wawrinka e avança à final do ATP de Queen's, em Londres (Foto: Getty Images)

A decepção de ser eliminado na primeira rodada de Roland Garros ficou para trás. Após uma chave repleta de surpresas no ATP 250 de Queen's, Grigor Dimitrov precisou de apenas 1h02 para desbancar o suíço Stanislas Wawrinka, principal cabeça de chave do torneio e número 3 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. Com o resultado, o búlgaro, que ocupa a 13ª colocação do ranking, avançou à final em Londres, na Inglaterra. Esta foi a sua primeira vitória sobre o suíço, que havia levado a melhor nos outros dois encontros, no piso sintético e no saibro. Irritado com a derrota, Wawrinka teve um ataque de fúria e quebrou sua raquete ao meio durante a partida. 

Agora, o namorado da russa Maria Sharapova enfrenta na decisão o espanhol Feliciano Lopez, que passou pelo tcheco Radek Stepanek por 2 a 0 - 7/6 (7) e 6/4. Dimitrov sequer entrou em quadra para chegar até a semifinal. Ele foi beneficiado pela desistência do ucraniano Alexander Dolgopolov, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita. Wawrinka, por sua vez, avançou depois de superar o australiano Marinko Matosevic.

stanislas wawrinka quebra raquete contra dimitrov em queen's (Foto: Reuters)
Wawrinka se irrita com erro e quebra 
raquete ao meio no jogo contra 
Dimitrov (Foto: Reuters)

Wawrinka, que não havia perdido nenhum game no seu serviço nesta semana, não resistiu à pressão de Dimitrov. Depois de evitar a terceira quebra, o suíço acabou cometendo uma dupla falta e viu o adversário abrir 3 a 2 na quarta oportunidade. Mais agressivo, o búlgaro ampliou a vantagem e conseguiu mais um breakpoint com um winner de backhand.

Wawrinka raquete ATP Queens tênis (Foto: Reprodução / Twitter)A raquete quebrada (Foto: Reprodução / Twitter)

Quando sacou para fechar o primeiro set, o namorado de Sharapova precisou frear a reação do rival. Dimitrov salvou dois breakpoints, um deles com um ace, e se aproveitou de mais um erro de Warinks, que falhou na passada e deu o ponto de presente: 6/2.

O segundo set foi mais equilibrado, com boas jogadas para ambos os lados. Stan corrigiu os erros e se impôs sobre o búlgaro, que salvou dois breakpoints: 2/2. A disputa seguiu acirrada até o fim, quando Stan voltou a decepcionar em quadra. Após falhar em uma diagonal longa e dar a chance de quebra ao adversário, Wawrinka perdeu a cabeça e bateu repetidamente com a raquete no joelho e no chão. Em seguida, ele caminhou até a sua bolsa para substituir a raquete destruída por uma nova, antes de Dimitrov fechar o game e selar a vitória. 


Ivanovic faz sua 1ª final na grama
Principal cabeça de chave no WTA de Birmingham, na Inglaterra, a sérvia Ana Ivanovic aplicou um duplo 6/2 sobre a chinesa Shuai Zhang para avançar com tranquilidade para sua primeira final no piso de grama. Em busca do título, ela enfrenta a tcheca Barbora Strycova, que derrotou a australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/1. Esta será a quarta final de Ivanovic na temporada, que chegou à sua 35 vitória no ano. Campeã em Auckland e Monterrey, a sérvia levou a melhor nos dois encontros com a adversária.

Ana Ivanovic tênis wta de birmingham (Foto: Getty Images)
Ana Ivanovic avança à final do ATP 250 
de Birmingham, a sua primeira no piso 
de grama (Foto: Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/dimitrov-desbanca-favorito-wawrinka-e-avanca-final-do-atp-de-queens.html

Federer erra na contagem dos sets, causa risos, mas vai à final em Halle

Depois de fazer 2 a 0 no japonês Kei Nishikori e vencer o jogo, suíço volta para sacar, mas percebe equívoco e, sem graça, corre para a rede para cumprimentar rival e juiz


Por Halle, Alemanha

Federer atp tênis (Foto: AFP)Federer pede desculpas pela confusão (Foto: AFP)

Roger Federer protagonizou um momento inusitado na semifinal do ATP 250 de Halle, na Alemanha, na manhã deste sábado. Depois do último ponto da vitória sobre o japonês Kei Nishikori, por 2 sest a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (4), o suíço voltou para a área de saque para dar continuidade ao jogo. Enquanto isso, o rival se encaminhava para a rede para cumprimentá-lo. Ao perceber que não havia um terceiro set, Federer percebeu a confusão e, sem graça, foi correndo dar a mão a Nishikori e ao juiz. A cena causou gargalhadas nos torcedores e um sorriso discreto do número 4 do mundo. Agora, o suíço, seis vezes campeão do torneio, enfrenta na decisão o colombiano Alejandro Falla, que passou pelo alemão Philipp Kohlschreiber por 2 a 1.

Vídeo: assista à confusão de Federer

- Foi a primeira vez que isso aconteceu na minha carreira em mais de mil jogos - contou o tenista na coletiva de imprensa. A confusão pode ser explicada, em partes, pelo fato de que o último torneio disputado foi o Grand Slam de Roland Garros, na França. O tenista precisa vencer três sets para ganhar os jogos. 

Federer atp tênis (Foto: AFP)Federer cumprimenta a torcida com um sorriso meio sem graça (Foto: AFP)

Mas o dia ainda não tinha acabado para Federer. Isso porque ele também havia chegado às semifinais do torneio de duplas. Ao lado do compatriota Marco Chiudinelli, o suíço repetiu a dose e avançou à decisão. A dupla bateu os alemães Dustin Brown e Jan-Lennard Struff por 2 a 0 (7/5 e 6/3) e vai encarar o alemão Andre Begemann e e o austríaco Jualian Knowle na decisão. 

As disputas acontecem neste domingo.


O jogo
Contra Nishikori, Federer precisou de apenas uma quebra de saque para vencer o primeiro set. O número 4 do mundo controlou as ações desde o início da partida e desbancou o saque do rival no sexto game, abrindo 4/2 e caminhando tranquilo para fechar em 6/3.

O japonês reagiu e quebrou Federer logo no primeiro game do segundo set. Mas o suíço mostrou porque é um dos melhores tenistas da história na grama. Ele respondeu no game seguinte, devolvendo a quebra e igualando o jogo. E Federer esperou o momento certo para dar o bote, no tie-break, fechando a parcial em 7x6 (4) e o jogo em 2 a 0.

Federer já ganhou o ATP de Halle nos anos de2003, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2013 e agora vai em busca do sétimo troféu de campeão na grama alemã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/federer-vai-final-de-simples-em-halle-e-volta-quadra-para-tentar-nas-duplas.html

Zé Roberto torce para Brait carregar bastão de Fabi: "Vamos precisar"

Técnico espera que líbero saiba lidar com as cobranças na transição; clube russo faz proposta e ele ainda pensa se seguirá ou não exclusivo da seleção brasileira


Por Saquarema, RJ

camila brait fabi volei (Foto: Divulgação/CBV)Fabi e Camila Brait (Foto: Divulgação/CBV)

Ver aquela jogadora de sua total confiança cruzar a porta do ginásio apenas como espectadora não foi fácil. José Roberto Guimarães queria tê-la dentro de quadra, junto com o time, treinando para o Grand Prix. Mas sabia que a decisão estava tomada e nada seria capaz de fazê-la voltar atrás. Fabi oficializava ali, na última sexta-feira, o fim de seu ciclo na seleção brasileira. Na despedida, a líbero só lamentou não ter podido dar um abraço naquela para quem passou o bastão. Camila Brait ganhou uns dias de folga, assim com Dani Lins, Adenízia e Fabíola, ainda por conta do Mundial de Clubes que disputaram. Mesmo ausente, recebeu elogios da ex-companheira, que diz estar mais tranquila exatamente por saber que a função está em boas mãos. A preparação vem sendo feita desde 2009 e o comandante da equipe espera que a nova titular saiba aproveitar o momento. 


saiba mais

- Camila sempre foi vista como uma grande jogadora e promessa. É uma líbero talentosa e agora chegou o momento dela. Vamos torcer para que consiga percorrer o mesmo caminho que a Fabi percorreu e representar para a equipe o que ela representou. Nós vamos precisar - disse.


Zé Roberto sabe que a missão não é simples. Não apenas por Fabi ser uma gigante na posição, mas também pelo momento em que Brait assume a condição de número 1: na metade de um ciclo olímpico, que tem como grandes objetivos o Mundial da Itália, em setembro, e os Jogos do Rio em 2016.

- Ela tem que carregar o bastão. Sempre houve uma disputa forte entre as duas.  Camila se preparou desde 2009, aprendendo muito com a Fabi. Elas se alternaram em determinados períodos nos campeonatos. A oportunidade aparece em dois momentos: numa crise e no momento que é o momento. Agora é a hora dela. Vai assumir um time que é bicampeão olímpico, vai ser bastante cobrada e espero que emocionalmente tenha se preparado para isso. 


Brasil vôlei feminino (Foto: Lucas Vuitel)
Brait esteve na equipe que disputou o 
Torneio de Montreux no mês passado 
(Foto: Lucas Vuitel)

01
russos fazem proposta para treinador
Zé Roberto também se prepara para tomar uma decisão. Recebeu uma proposta do Dínamo Krasnodar, da Rússia, e ainda não deu uma resposta. Antes do fim da Superliga, ele havia decidido deixar o Campinas para ser exclusivo da seleção. Queria se concentrar apenas no trabalho com a equipe nacional, poder viajar para a Itália, Turquia, Rússia e Japão com o intuito de se reciclar e acompanhar os adversários mais de perto. Tudo de olho no tricampeonato olímpico dentro de casa.

- Eles já me cobraram, mas eu ainda não tenho uma resposta. A Fernanda Garay e a Fabíola foram para lá, mas eu ainda não tenho a decisão. É difícil ficar permanente na Rússia... Acho que minha preocupação principal é a seleção. Não tenho ideia definida ainda, não é fácil... É um grande time, mas preciso pensar mais. Acho que em mais uma semana eu decido.

Por ora, tem usado a Copa do Mundo como motivação extra para os Jogos de 2016. Deixou Saquarema e foi até São Paulo para ver a estreia do Brasil contra a  Croácia.

- Gostei muito do que vi. Não só por termos vencido, mas ter encontrado uma boa estrutura, que funcionou. Deu aquele friozinho na barriga só de pensar que daqui a dois anos será a nossa vez. Fiquei feliz de ver as coisas funcionando e de ver o apoio da torcida.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/06/ze-roberto-torce-para-brait-carregar-bastao-de-fabi-vamos-precisar.html

É o amor! Atletas comemoram o Dia dos Namorados com fotos na web

Jaque e Murilo, Bruninho, Felipe Massa e cia. fazem declarações de amor na internet


Por Rio de Janeiro

Hoje é um dia muito especial para muitos brasileiros. Não só para os fãs de futebol, pela abertura da Copa do Mundo, mas também para os apaixonados, pelo Dia dos Namorados. E os “pombinhos” esportistas estão batendo um bolão nas redes sociais. Desde os primeiros minutos da madrugada, vários atletas publicaram fotos fazendo diversas declarações de amor para seus respectivos amados/amadas.

A bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline fez sua homenagem para o marido e também medalhista olímpico Murilo com uma foto de um ensaio fotográfico dos dois com a legenda “Eternos namorados!!! Te amo #Murilo”.

Jaqueline e Murilo comemoram Dia dos Namorados nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Jaqueline e Murilo comemoram Dia dos 
Namorados nas redes sociais (Foto: 
Reprodução)

Outro famoso casal do esporte brasileiro é Joanna Maranhão e Luciano Corrêa. A nadadora fez sua declaração ao judoca, e lamentou estar longe de seu amor: “Quem estiver fisicamente próximo do seu amor hoje, beije muito, curta cada segundando e saibam que eu estou roxinha de inveja! Rs. Meu lulis, você já sabe de tudo, aliás, você é meu tudo. Te amo! Feliz dia dos namorados!”:

Joanna Maranhão e Luciano Correa: amor e distância no Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)
Joanna Maranhão e Luciano Correa: 
amor e distância no Dia dos Namorados 
(Foto: Reprodução)

Bruninho, por sua vez, precisou de apenas um “coração” para simbolizar o amor por sua namorada:

Bruninho posta foto no Dia dos Namorados (Foto: Reprodução/Instagram)
Bruninho posta foto no Dia dos Namorados 
(Foto: Reprodução/Instagram)

A galera do vôlei estava inspirada. O campeão olímpico Giba fez uma montagem para a namorada Maria Luiza: “Todos os momentos são únicos ao teu lado”.

Giba faz homenagem no Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)
Giba faz homenagem no Dia dos Namorados 
(Foto: Reprodução)


Já no mundo da velocidade, Felipe Massa foi rápido ao declaram seu amor à esposa Raffaela, mãe de Felipinho.

Felipe Massa faz sua declaração para a esposa Raffaela (Foto: Reprodução)
Felipe Massa faz sua declaração para a esposa 
Raffaela (Foto: Reprodução)

O surfista Adriano de Souza, o Mineirinho, também fez sua declaração à namorada, a modelo Patricia Eicke: "Feliz dia".

Adriano de Souza, Mineirinho - Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)
Adriano de Souza, Mineirinho - Dia dos Namorados 
(Foto: Reprodução)

Já o também surfista Filipe Toledo passará o Dia dos Namorados solteiro, mas não sozinho. Com bom humor: "Muito feliz em mais um ano ter a felicidade de passar o dia dos namorados ao lado das minhas namoradas! Obrigado Senhor! #truelove

Surfista Filipe Toledo brinca com Dia dos Namorados (Foto: Reprodução)
Surfista Filipe Toledo brinca com Dia dos 
Namorados (Foto: Reprodução)


FONTE:

Uruguai cede virada para Costa Rica, e brasileiros ironizam 1950 com olé

Celeste não confirma favoritismo, prova do veneno usado no Brasil há 64 anos e inicia mal no grupo da morte em jogo com brilho do jovem Campbell


 A CRÔNICA

por Lucas Rizzatti

Os uruguaios dominaram as cadeiras brancas do Castelão para ver neste sábado o início de uma caminhada semelhante à de 1950, quando, numa Copa no Brasil, calou um estádio cheio de brasileiros e levou o Mundial. Não faltaram faixas e camisetas em alusão ao Maracanazo, mas o que se viu foi um Castelazo. Como num roteiro maquiavélico e genial, os papéis se inverteram. Favorito, o Uruguai cedeu virada de 3 a 1 para a antes pouco expressiva Costa Rica. O Ghiggia dos trópicos se chama Campbell e, como num exército de um homem só, dizimou em 90 minutos uma equipe montada com rigor espartano durante quase uma década por Óscar Tabárez. E que terminou amealhando a antipatia dos anfitriões castigados há 64 anos, numa ironia regada a gritos do mais amarelinho dos “olés”.

Faltou Luis Suárez, que ficou no banco por recuperação de cirurgia no joelho realizada há 23 dias. O ataque até parecia não sentir a ausência. Marcou cedo, aos 23 minutos, com Cavani, em pênalti bem marcado pelo árbitro alemão Felix Brych, um puxão sem cerimônias de Díaz sobre Lugano. Pobre Lugano, aliás. Pobres também foram Godín, Gargano, Arévalo Rios… todos que tentaram marcar um atacante que nem era para estar em campo.

Aos 21 anos, iria perder espaço para Saborio, titular que não foi à Copa por lesão. Ele empatou aos 9 minutos do segundo tempo. A virada veio logo depois, com Duarte, aos 12. No fim, Ureña decretou o placar, em passe magistral, de Campbell. Façanha grandiosa dos “Ticos”, torcedores costarriquenhos que, em minoria, calaram as gargantas confiantes dos charruas, na primeira vitória do país contra campeões do mundo numa Copa.


Neste sábado, ainda jogam Inglaterra e Itália, no encerramento da primeira rodada do Grupo D. O Uruguai enfrenta os ingleses na quinta-feira, às 16h (de Brasília), na Arena Corinthians. A Costa Rica mede forças com os italianos na sexta, às 13h, na Arena Pernambuco. 

Campbell empata para a Costa Rica (Foto: Getty Images)
Campbell foi o grande nome da Costa 
Rica e da partida no Castelão 
(Foto: Getty Images)

Uruguaios dominam as cadeiras do Castelão
Foram mais de 14 mil ingressos comprados por uruguaios para a Copa. Para se ter uma ideia, há pouco mais do dobro morando atualmente no Brasil. Parte desse alvoroço foi evidenciado nas cadeiras brancas da Arena Castelão. Os gritos frenéticos de “Uruguai, Uruguai” e a passada arrastada de “Soy Celeste” reverberaram. O destaque, no entanto, ficou para a sessão nostalgia dos uruguaios. Camisas dos números 5 e 7, de Obdulio Varela e Ghiggia, baluartes do Maracanazo, eram vistas aos montes. Não faltaram faixas, como uma que alertava, em tom premonitório: “Maracanazo 2”. Estavam tão à vontade que abafaram, em certo momento, os gritos de “eu sou brasileiro” dos anfitriões. Mal sabiam eles o que viria pela frente.


Até porque o Uruguai começou melhor. Aos 14, marcou cabeceio de Godín. O zagueiro, todavia, estava impedido. Um minuto depois, Cavani surgiu livre após novo bom cruzamento de Forlán, melhor da última Copa que ganhou vaga com a lesão de Suárez. O atacante do Paris Saint-Germain, no entanto, se precipitou e tentou arriscar de primeira, em vão. No terceiro cruzamento, Lugano foi atropelado por Díaz. Pênalti. Cavani converteu com categoria, aos 23 minutos.

Virada da Costa Rica, vingança do Brasil
Com zagueiros nervosos, a Costa Rica tinha apenas no centroavante Campbell o seu esteio de criatividade. Mas já valeu. O retaco camisa 9 praticamente cobrava escanteio e cabeceava. Aos 27, arrancou e bateu firme, em tiro que raspou a meta de Muslera. Aos poucos, a Costa Rica se soltou, colecionou chances, como o cruzamento em que o goleiro uruguaio não achou nada e Gonzalez não alcançou.

A realização do esboço, o arremate para concluir a obra, tudo isso surgiu logo no início do segundo tempo. Após bela triangulação pela direita, a bola encontrou Campbell na área. Se marcado, já é difícil, imagina livre. Imagine o 1 a 1, aos nove minutos. Três minutos depois, a bola aérea, que tanta ameaçou na etapa inicial, funcionou, em peixinho certeiro de Oscar Duarte.

Tabárez mexeu. Sacou Forlán, apagado, e Gargano, desastroso, para ingressos de González e Lodeiro, do Corinthians. Mas o domínio seguiu com a Costa Rica, que poderia ter ampliado. O fez aos 39, com Ureña, que mal havia entrado. Bem antes, aos 28 minutos, os brasileiros entoavam “olé” contra a Celeste. Que aportou no Brasil para repetir 1950. E viu o filme se iniciar ao contrário. Diante da inevitável derrota e não tendo capacidade de parar Campbell, já nos descontos, Maxi Rodríguez resolveu agredi-lo e foi justamente expulso pelo árbitro.

Forlan e Suarez lamentam o segundo gol da Costa Rica (Foto: Reuters)
Forlan e Suarez lamentam o segundo gol 
da Costa Rica (Foto: Reuters)
 
 


FONTE:

Espanha treina em clima de velório após goleada para a Holanda

Poucos sorrisos, caras fechadas e demonstrações de consolo marcam primeira atividade dos campeões do mundo depois da derrota de 5 a 1 na estreia


Por Curitiba

Os treinos da Espanha costumavam ser animados, festivos, barulhentos. Costumavam... Depois da goleada de 5 a 1 para a Holanda na estreia na Copa do Mundo de 2014, algo mudou. A expressão dos jogadores foi outra neste sábado, em Curitiba, na primeira atividade pós-atropelo. Eles pareciam estar em um velório, tamanho seu abatimento.

Alba e Iniesta Treino Espanha (Foto: Alexandre Alliatti)
Jordi Alba conversa com Iniesta: silêncio 
e caras fechadas no treino espanhol 
(Foto: Alexandre Alliatti)

As brincadeiras, os sorrisos, as atividades quase infantis que marcavam os treinos dos campeões do mundo foram substituídos por caras fechadas, seriedade e até gestos que denotam manifestações de consolo – como o abraço do lateral-esquerdo Jordi Alba no meia Iniesta, seguido de uma caminhada com a mão em seu ombro. O silêncio no CT do Caju teve algo de fúnebre. Ali parecia jazer o time que tanto encantou o mundo.

 
Pique e Xavi Treino Espanha (Foto: Alexandre Alliatti)
Piqué e Xavi demonstram abatimento no 
treinamento da Espanha em Curitiba 
(Foto: Alexandre Alliatti)

Não por acaso, o sujeito mais animado no treino era o técnico Vicente del Bosque. Ficou evidente o esforço dele para colocar os jogadores para cima. Sentado em um banco, conversou com atletas como Casillas e Xavi, dois dos piores na derrota de Salvador. O treinador sorria, tinha aspecto leve, enquanto os atletas seguiam taciturnos.

A Espanha, apesar do ambiente pesado, não está nada morta, e o treino serviu também para iniciar a preparação para o jogo contra o Chile, quarta-feira, no Maracanã. Os jogadores que começaram a partida contra a Holanda fizeram apenas atividades físicas: aquecimento, uma leve corrida e alongamento. 


Casillas, goleiro da Espanha, no treino (Foto: Fernando Freire)
Casillas, dos piores em campo contra a 
Holanda, treina no CT do Caju 
(Foto: Fernando Freire)

Já os reservas trabalharam com bola: movimentações curtas, passes, lançamentos em meio campo e depois cruzamentos. Em seguida, os atletas participaram de atividade recreativa – um bate-bola informal. Alguns deles podem virar titulares contra o Chile – casos de Javi Martinez, Koke e Pedro.

A Espanha volta a treinar neste domingo, possivelmente com portões fechados, para que Del Bosque defina o time que joga no Maracanã. Na segunda-feira, ocorrem as últimas atividades em Curitiba. Na terça, acontece o treino de véspera de partidas no próprio estádio.


Reservas da Espanha treinam em campo reduzido (Foto: Fernando Freire)
Reservas treinam com bola em campo 
reduzido. Alguns podem ganhar vaga 
no time (Foto: Fernando Freire)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/espanha/noticia/2014/06/espanha-treina-em-clima-de-velorio-apos-goleada-para-holanda.html

Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor eliminados nas quartas em Moscou

Emanuel/Pedro Solberg e Ricardo/Álvaro Filho caem nas oitavas de final, e o Brasil fica sem representantes na disputa masculina do Grand Slam


Por Moscou, Rússia


Bruno Schmidt e Alison são eliminados do Grand Slam de Moscou de vôlei de praia  (Foto: Divulgação/FIVB)
Bruno Schmidt tenta defender de 
manchete, eAlison observa jogada  
(Foto: Divulgação/FIVB)

A torcida brasileira estará voltada para Talita e Taiana no Grand Slam de Moscou, na Rússia, as únicas do país a sobreviver no torneio. Alison/Bruno Schmidt e Evandro/Vitor Felipe perderam seus jogos na manhã deste sábado, pelas quartas de final, e estão eliminados. Horas antes, Pedro Solberg/Emanuel e Ricardo/Álvaro Filho também caíram nas oitavas, deixando o Brasil sem representantes na disputa masculina. As semifinais, disputa de bronze e final serão realizadas neste domingo.
Ricardo e Álvaro Filho foram os primeiros a entrarem em quadra neste sábado. Eles venceram os austríacos Huber/Seidl por 2 sets a 0 (23/21, 21/19) pela repescagem. Nas oitavas de final, caíram justamente para Alison/Bruno Schmidt, que venceram por 2 sets a 0 (21/16, 21/19), eliminando os compatriotas e alcançando as quartas.

Após a disputa caseira, Alison e Bruno Schmidt foram derrotados pelos italianos Nicolai e Lupo, vice-líderes do Circuito Mundial de 2014, por 2 sets a 1 (21/19, 16/21, 15/11). Pouco mais de quatro horas antes, os mesmos italianos tinham vencido e eliminado Pedro Solberg e Emanuel nas oitavas: 2 sets a 1 (21/19, 24/26 e 15/12).

Sean Rosenthal briga na rede com Evandro pelo Grand Slam de Moscou de vôlei de praia  (Foto: Divulgação/FIVB)
Sean Rosenthal briga na rede com 
Evandro no Grand Slam de Moscou 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Evandro e Vitor Felipe também se despediram nas quartas. Eles começaram o dia com vitória sobre os holandeses Stiekema e Varenhorst, por 2 sets a 1 (21/16, 13/21, 15/9), em 46 minutos. Na fase seguinte, a derrota para os experientes americanos Sean Rosenthal e Phillip Dalhausser por 2 sets a 0 (21/17, 21/15) acabou lhes custando a vaga na próxima fase.

As semifinais terão o confronto entre os americanos Rosenthal e Dalhausser contra os poloneses Fijalek e Prudel. Na outra chave, Nicolai e Lupo enfrentam os russos Semenov e Krasilnikov. Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/alisonbruno-schmidt-e-evandrovitor-eliminados-nas-quartas-em-moscou.html

Talita e Taiana avançam às semifinais e são esperanças de ouro em Moscou

Dupla encara espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo por uma vaga na final do Grand Slam. Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa são eliminadas


Por Moscou, Rússia


Talita e Taiana se abraçam após vitória no Grand Slam (Foto: Divulgação/FIVB)
Taiana e Talita se abraçam após 
vitória no GrandSlam de Moscou 
(Foto: Divulgação/FIVB)

Atuais campeãs do Circuito Mundial, Talita e Taiana renovaram as esperanças de uma medalha de ouro para o Brasil no Grand Slam de Moscou, na Rússia. Na manhã deste sábado, a dupla venceu duas partidas e avançou à semifinal. As adversárias das brasileiras, neste domingo, são as espanholas Liliana Fernández e Elsa Baquerizo. Ágatha e Bárbara Seixas foram eliminadas nas oitavas de final, enquanto Juliana e Maria Elisa caíram nas quartas de final do torneio.

A outra semifinal coloca frente à frente as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel e as vencedoras do jogo entre as americanas Ross e Walsh e as alemãs Borger e Büthe, ainda neste sabado. As disputas de terceiro lugar e a final também são no domingo, a partir das 10h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV.

Talita e Taiana avançaram às semifinais ao vencerem as polonesas Monika Brzostek e Kinga Kolosinska por 2 sets a 0 (21/10, 21/16) em 32 minutos de jogo. Mais cedo, pelas oitavas de final, elas haviam derrotado de virada as atuais líderes do Circuito Mundial, as chinesas Fan Wang e Yuan Yue, por 2 sets a 1 (21/18, 18/21, 13/15), em 32 minutos de partida.

- No primeiro jogo, contra as chinesas, não fizemos um primeiro set tão bom, mas conseguimos manter o equilíbrio para recuperar e vencer. Estamos fluindo bem na competição, fizemos bons jogos na primeira fase e esperamos continuar assim para brigar pelo título. Acho que o que deu certo foi saber que estávamos com a tática certa. Começamos marcando bem o time chinês, mas com alguns erros no ataque. No segundo set, fui mais ligada no saque e na defesa. E contra as polonesas, entramos com maior equilíbrio, não desperdiçando oportunidades no ataque, além de defender bem. O importante é não deixar o erro atrapalhar nos pontos seguintes - disse Taiana.

Talita e Taiana estão nas semifinais do Grand Slam de Moscou (Foto: Divulgação/FIVB)
Taiana se estica para aplicar manchete, 
enquanto é observada pela parceira 
Talita (Foto: Divulgação/FIVB)

Juliana e Maria Elisa acabaram eliminadas ao perderem para as holandesas Madelein Meppelink e Marleen Van Iersel por 2 sets a 0 (21/11, 23/21 ), após 37 minutos de jogo. Ainda no sábado, pelas oitavas de final, elas tinham vencido as australianas Bawden/Clancy por 2 sets a 0 (21/14, 23/21), em 44 minutos de partida.

Ágatha e Bárbara Seixas começaram o dia com um bom resultado, vencendo as suíças Zumkehr e Heidrich por 2 sets a 1 (21/23, 21/13, 15/12), em 55 minutos, pela repescagem. Nas oitavas, as adversárias foram as alemãs Karla Borger e Britta Büthe. O time brasileiro lutou, mas acabou derrotado por 2 sets a 0 (21/19, 21/15), depois de 37 minutos.

Moscou é o segundo Grand Slam da temporada 2014, após a disputa em Xangai, na China, em abril. Além de um prêmio de mais de R$ 127 mil, a dupla campeã também soma 800 pontos na briga pelo título, contra 500 por um título de etapa do Open.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/06/talita-e-taiana-avancam-semifinais-e-sao-esperancas-de-ouro-em-moscou.html

Com "Armeration", Teó e James, Colômbia bate Grécia na estreia

Com forte apoio no Mineirão, cafeteros abrem o placar com ex-palmeirense, perdem domínio, mas substituto de Falcao García brilha, e Rodriguez define


 A CRÔNICA


por Raphael Zarko

A onda amarela que invadiu o Mineirão cantou, gritou, xingou e ainda sofreu um pouco, mas saiu em festa na estreia dos cafeteros na Copa do Mundo. Frente a uma valente Grécia, que saiu do seu estilo e chegou a dominar o duelo no primeiro tempo, a Colômbia marcou a sua volta à Copa do Mundo depois de 20 anos com uma bela vitória por 3 a 0. Ex-lateral do Palmeiras, Armero abriu o placar com um go chorado; Teó Gutiérrez, que herdou a camisa 9 de Falcao García, ampliou; e o toque final do habilidoso camisa 10, James Rodriguez, completou a festa em Belo Horizonte.

Com 57 mil pessoas – 90% colombianos – no estádio, a torcida cafetera aplaudiu e gritou "olé" para seus habilidosos meias e atacantes. Cuadrado e James Rodriguez fizeram ótima partida, com destaque para o canhoto e camisa 10 do Monaco no corta-luz para o gol de Armero logo no início do jogo. Depois, aproveitou passe de calcanhar de Cuadrado e deixou o seu. Na frente, Ibarbo impressionou pela força física e velocidade.

armero colombia x grecia mineirão (Foto: Reuters)
Festa com "armeration" para comemorar 
o primeiro gol colombiano na Copa 2014 
(Foto: Reuters)

Na segunda rodada do Grupo C, marcada para a próxima quinta-feira, dia 19, a Colômbia encara a Costa do Martin, às 13h, na Arena Pernambuco. Às 19h, a Grécia enfrenta o Japão, na Arena das Dunas, em Natal.

Provocações e “olé”
“Olê, olê, olê, olá, a Colômbia vai ganhar”. Os colombianos ainda se esgoleavam no inflamado canto quando viram Cuadrado driblar duas vezes o lateral Cholevas e a bola alcançar o pé direito de Armero, ser desviada e morrer no fundo da rede de Karnezis. Com apenas seis minutos, o time colombiano pressionava e impressionava – como no balão que Teó Gutierrez aplicou no meio de campo, logo após a saída.

Mas a minoria grega chegou a se animar com uma postura mais ofensiva do time, que, apesar das limitações, partiu para cima da Colômbia. Na primeira etapa, teve mais posse de bola (59%) e mais chutes a gol – sete para fora da meta de Ospina, que fez uma linda defesa quase nos minutos finais antes do intervalo. O chute do meia Kone ia no ângulo, mas o bom goleiro colombiano pegou uma das quatro tentativas gregas da primeira etapa.


armero Karnezis colombia x grecia mineirão  (Foto: Reuters)
Não deu! Karnezis vê a bola morrer no 
fundo da rede após desvio da zaga  
(Foto: Reuters)

Aos poucos, aproveitando-se da marcação dura e faltosa de Sanchéz no meio de campo e de alguns buracos, principalmente no lado de Armero, a Grécia equilibrou até passar a dominar a partida. Após algumas tentativas de fora da área, uma cabeçada de Torosidis assustou a torcida da Colômbia. O atacante Samaras, com liberdade para se movimentar por todo o setor de ataque, era quem mais tentava jogadas individuais e dava trabalho ao veterano Yeppes e a Zapata.

Do lado colombiano, o grandalhão veloz Ibarbo tentava arrancadas, mas foi parado por duas vezes no último homem grego, o zagueiro Manolas. As tentativas de tabelas, seja entre Cuadrado e Zuniga ou entre Teó e James, terminaram não dando certo, e os colombianos puderam até respirar aliviado quando saíram vencendo por 1 a 0 no fim do primeiro tempo.

"Pistolero" define
James Rodriguez tomou conta do meio de campo no segundo tempo. Com habilidade e muita criatividade, ele conduziu a bola com elegância e bateu o escanteio que terminou em outra canhota: a de Teó Gutiérrez. O polêmico atacante escorou para o gol depois do desvio de Agullar no primeiro pau: 2 a 0 e a senha para gritos de "olé" e mais provocações colombianas. "Quem não salta é grego maricón", cantavam os animados torcedores.


teofilo gutierrez colombia x grecia mineirão (Foto: Reuters)
Substituto de Falcao García, Teó marca 
e faz a festa dos cololbianos que lotaram 
o Mineirão (Foto: Reuters)

Sem mostrar a força da primeira etapa – e parecendo sucumbir ao calor e aos dribles colombianos, o que levou Sokratis e Salpingidis a levarem cartões rapidamente –, a Grécia mexeu três vezes após o segundo gol colombiano. O time de Pekerman mostrou, porém, que está mais bem arrumado na defesa.

As iniciativas gregas partiram quase sempre dos pés de Samaras. Foi ele quem mais ameaçou os colombianos, como no chute de canhota de fora da área, que saiu por pouco. Antes, em jogada individual, ele tentou cavar pênalti, mas não convenceu o juiz.

No embalo da canhota de James Rodriguez, a seleção colombiana chegou ao placar elástico em mais uma linda jogada dos números 10 e 11. Com rapidez, o time cafetero chegou tabelando na área. Cuadrado ajeitou de costas, e James bateu colocado no canto. Estava pronta a festa colombiana no Mineirão. Um retorno de gala da seleção depois de uma ausência que durava desde o Mundial de 1994, nos Estados Unidos.




FONTE:

Com Drogba e Yaya Touré em campo, africanos começam caminhada em busca da primeira classificação à segunda fase. Japão aposta na maturidade para surpreender


Por Recife

COSTA DO MARFIM X JAPÃO Ficha Apresentação (Foto: Infoesporte)

Passar da primeira fase é o objetivo principal de Japão e Costa do Marfim nesta Copa do Mundo. Exatamente a mesma meta das outras participações - os asiáticos comparecem desde 1998, os africanos desde 2006. A grande diferença: desta vez, não há nenhuma grande potência pelo caminho no equilibrado Grupo C, que ainda conta com Colômbia e Grécia. A ausência de um favorito aumenta a esperança dos adversários da noite deste sábado, às 22h, na Arena Pernambuco.

Em sua terceira participação consecutiva em Copas, a Costa do Marfim se vê em condições de, pela primeira vez, brigar de igual para igual pela inédita classificação. Feito alcançado duas vezes pelo Japão: em 2002 e 2010, quando foi até as oitavas de final. Na África do Sul, há quatro anos, desbancando Dinamarca e Camarões para se classificar ao lado da Holanda.


Elenco da Costa do Marfim faz treino de reconhecimento na Arena Pernambuco (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Elenco da Costa do Marfim faz treino de 
reconhecimento na Arena Pernambuco 
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

A Costa do Marfim sempre dera azar nos sorteios: em 2006, caiu no mesmo grupo de Argentina e Holanda. Quatro anos depois, encarou Brasil e Portugal. Ainda assim, a seleção de Didier Drogba conseguiu vencer um jogo em cada edição. Sempre o último, contra o adversário mais frágil (Sérvia e Montenegro e Coreia do Norte, respectivamente), quando já não havia mais nenhuma chance de classificação.

 Todos os jogadores estão preparados para jogar. Se estão 100%, não posso afirmar.
Sabri Lamouchi

Aos 36 anos, Drogba continua a ser o grande astro da seleção marfinense, posto agora dividido com Yaya Touré, referência do poderoso Manchester City. Apesar do técnico Sabri Lamouchi dizer que conta com os 23 convocados para essa estreia, ele não garantiu que todos estariam 100% fisicamente, o que causa uma certa desconfiança para o torcedor marfinense.

- Todos os jogadores estão preparados para jogar. Se estão 100%, não posso afirmar. Tivemos alguns problemas de saúde, mas todos estão disponíveis. Nossos médicos fizeram um excelente trabalho, e ele (Drogba) se esforçou muito para chegar ao melhor nível. É um grande jogador e sua experiência nos será muito útil. Posso dizer que ele está bem – disse Sabri Lamouchi, na coletiva desta sexta-feira.


jogadores no treino do Japão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Japão também realizou um treino leve 
na Arena Pernambuco (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)

Apesar de não ter nenhuma estrela do quilate de Droga ou Touré, o Japão possui nomes de destaque no futebol europeu, como os meias Honda, do Milan, e Kagawa, do Manchester United. Trata-se de uma seleção cada vez mais amadurecida. Detalhe: 12 jogadores do atual grupo atuam no futebol europeu, o dobro em relação a 2010, quando só foi eliminado nos pênaltis pelo Paraguai. Na noite deste sábado, os japoneses esperam repetir a exibição diante da Itália, na Copa das Confederações do ano passado, na mesma Arena Pernambuco. Um 4 a 3 que, apesar da derrota, foi inesquecível e inspirador.


A Costa do Marfim tem grandes jogadores, e precisamos pará-los.
Nagatomo

– A Costa do Marfim tem grandes jogadores, e precisamos pará-los. Mas se eu puder chegar na frente para marcar um gol, ótimo - revelou Yuto Nagatomo, que é uma das apostas nipônicas.

Antes de viajar para o Brasil, o Japão fez um jogo amistoso contra a Zâmbia. O placar apertado em 4 a 3, com o gol da vitória marcado nos acréscimos, expôs problemas, principalmente no setor defensivo. A expectativa é que o técnico Alberto Zaccheroni tenha corrigido as falhas para a tão aguardada estreia na Copa do Mundo.

- Claro que começar bem é importante, mas haverá mais dois jogos. Perder na estreia não significa o fim. Um time que não tenha um bom resultado na estreia não está fora. Lembro-me da Espanha, em 2010. Começaram perdendo e foram os campeões – disse Alberto Zaccheroni, lembrando a derrota da Roja para a Suíça, por 1 a 0.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pe/copa-do-mundo/noticia/2014/06/sem-favoritos-por-perto-japao-e-costa-do-marfim-iniciam-missao.html