quinta-feira, 12 de junho de 2014

Tranquilo para estreia, Mile demonstra confiança: "Estamos prontos"

Capitão da Austrália, Mile Jedinak reconhece que Chile é adversário difícil mas diz que os Socceroos estão ansiosos pela estreia na Copa do Mundo, em Cuiabá


Por Cuiabá

O semblante do capitão Mile Jedinak era uma tranquilidade só durante a entrevista coletiva após o treino derradeiro na véspera da estreia contra o Chile na Copa do Mundo. Talvez porque sabe estar garantido entre os titulares do técnico Ange Postecoglou? Talvez. O meia do Crystal Palace demonstrou bastante confiança ao falar da preparação da equipe, iniciada há mais de duas semanas em Vitória (ES), e acredita poder fazer uma grande partida contra os sul-americanos na sexta-feira.


Mile Jedinak demonstra confiança para estreia no Mundial contra o Chile (Foto: Hélder Rafael)
Mile Jedinak demonstra confiança para 
estreia no Mundial contra o Chile 
(Foto: Hélder Rafael)

- Estamos prontos, treinamos muito, trabalhando arduamente como um grupo.

 Já foram três, quatro semanas de preparação, e estamos ansiosos pela estreia. Tenho certeza que o Chile será um adversário muito bom, difícil. 
Vamos ter que jogar o nosso jogo para ganhar alguma coisa – comentou o capitão.

Ao lado do técnico dos Socceroos, Jedinak chegou ao Brasil com problemas na virilha e demorou a ser integrado às atividades físicas do elenco australiano. 
Apesar disso, o jogador é uma das chaves do treinador para o sucesso da equipe, já que tem no currículo uma Copa do Mundo pelos aussies (2010) e foi destaque de seu time na Premier League, a primeira divisão inglesa, na temporada passada.


Socceroos treinam na Arena Pantanal na véspera da estreia (Foto: Hélder Rafael)Socceroos treinam na Arena 
Pantanal na véspera da estreia 
(Foto: Hélder Rafael)

Lesões e escalações à parte, Jedinak e seus colegas de seleção terão a sensação de jogar para sua torcida na Arena Pantanal. É que o Brasil recebeu cerca de 15 mil australianos para o Mundial, e boa parte desses estrangeiros vão marcar presença em Cuiabá, para apoiar a seleção nacional.

- Acho que será muito especial, sabemos a distância para chegar ao Brasil. Muitas pessoas estão colocando um grande esforço nisso, vai ser muito interessante.

A Austrália, que está concentrada na capital capixaba, integra o Grupo B e vai abrir a sua participação na Copa do Mundo contra o Chile, às 19h (de Brasília) desta sexta. Depois, os Socceroos vão encarar a Holanda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, em 18 de junho. Os australianos encerrarão a sua participação na primeira fase contra a atual campeã, a Espanha, em partida no dia 23, na Arena da Baixada, em Curitiba.


Técnico Ange Postecoglou e o capitão australiano Mile Jedinak (Foto: Hélder Rafael)
Técnico Ange Postecoglou e o capitão 
australiano Mile Jedinak 
(Foto: Hélder Rafael)


FONTE:

Pacotão: estreia do Brasil tem golaço de bico, ator Fred, J-Lo musa e apagão

Oscar coroa boa atuação com gol à la Romário, camisa 9 convence árbitro com grande "atuação", e apagão é mico da estreia. Veja os destaques da vitória brasileira


Por São Paulo

Oscar correu. Oscar chutou. Oscar arriscou. Se arrastou. Aos 45 minutos, o meia, mesmo no auge de seu cansaço, arrancou do meio-campo, passou pelos marcadores e tentou de fora da área mesmo. O gol foi do esforço, do alívio, de bico. Em uma partida com um gol contra, outro de pênalti, o bico de Oscar garantiu a alegria para os brasileiros e ganhou o título de gol mais bonito da estreia brasileira. Mas o primeiro jogo do Brasil na Copa teve mais.

Oscar Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli)
Oscar coroou boa atuação com gol de 
bico (Foto: Marcos Ribolli)

Fred deixou Leonardo Di Caprio, que acompanhava o jogo na arquibancada, com inveja. A atuação do camisa 9 foi decisiva na virada da Seleção. Claro, com a ajuda do árbitro japonês Yuchi Nishimura. Do lado croata, Pletikosa se destacou com boas defesas. Modric e Perisic levaram perigo. Mas quem chamou mais atenção foi Corluka, que não teve dó de Neymar e ganhou o sarrafo da estreia. Confira esses e outros lances de destaque da estreia do Brasil na Copa do Mundo. 
headers Copa 2014 GOLAÇO (Foto: infoesporte)

 
Quem disse que chute de bico é feio? Oscar mostrou que não. O meia fazia uma de suas melhores partidas com a camisa da Seleção. Intensa movimentação, chutes, firme na marcação, mas faltava coroar sua atuação e dar o presente para a filha recém-nascida, Júlia. Aos 45 minutos do segundo tempo, ele juntou suas últimas forças, arrancou do meio-campo após roubada de bola de Ramires e chutou no canto direito de Pletikosa para fazer o golaço da estreia do Brasil na Copa do Mundo.

headers Copa 2014 DEFESAÇA (Foto: infoesporte)


Os minutos finais foram de tensão para os brasileiros. Antes de Oscar aliviar a situação aos 45 minutos da etapa final, Júlio César tratou de salvar a Seleção. Um minuto antes do terceiro gol, o camisa 12, em fração de milésimos, caiu bem e evitou que Perisic empatasse para a Croácia. Pletikosa também fez uma boa defesa em chute de Oscar aos 21 minutos do primeiro tempo, mas com tal intervenção decisiva, o brasileiro recebeu o selo de defesaça do primeiro jogo da Copa do Mundo. 
headers Copa 2014 MICO (Foto: infoesporte)

 
Foram três anos de obras, testes, acidentes, mas mesmo assim não saiu tudo perfeito. Por volta dos 15 minutos do primeiro tempo, parte dos refletores da Arena Corinthians se apagou, e a iluminação no estádio ficou visivelmente prejudicada. Poucos minutos depois, três dos oito conjuntos de refletores reacenderam, mas a iluminação do campo ainda ficou reduzida. Mais tarde, aos 21 minutos, as luzes do local foram totalmente restabelecidas. Por sorte, tudo aconteceu antes do anoitecer, e a partida não foi interrompida. Mas foi o suficiente para ganhar o selo de mico da estreia da Copa do Mundo. 
headers Copa 2014 MUSA (Foto: infoesporte)

 
Foram inúmeras concorrentes. Atrizes, torcedoras, jornalistas, e até postulantes a nova Larissa Riquelme. Mas Jennifer Lopez brilhou mais. Ao lado de Claudia Leitte, a cantora mostrou todo seu gingado ao cantar a música "We Are One", deu toque especial à abertura do Mundial e ganhou o título de musa da primeira partida da Copa.

headers Copa 2014 MUSO (Foto: infoesporte)

Os jogadores e alguns dos astros presentes na Arena Corinthians foram ofuscados por uma presença hollywoodiana na primeira partida da Copa do Mundo. Leonardo DiCaprio até que tentou, mas não conseguiu passar despercebido. "Disfarçado" com um boné, barba, óculos escuros e cercado por seguranças à paisana (que inclusive tentaram impedir fotografias), o astro estava com um cachecol com as cores do Brasil, mas não quis muito papo. Mesmo assim, levou o selo de muso do jogo.


Leonardo Di Caprio no jogo do Brasil x Croácia (Foto: FolhaPress)
Leonardo Di Caprio caprichou no disfarce 
para não ser percebido (Foto: FolhaPress)

headers Copa 2014 SARRAFO (Foto: infoesporte)

 
O primeiro jogo da Copa do Mundo teve quatro cartões amarelos, mas poderia ter tido mais. Foram várias jogadas violentas, de ambas as partes, mas uma se destacou. Aos 19 minutos do segundo tempo, o Corluka perdeu bola para Neymar, que passou fácil por Raktic, mas voltaria a ter o lateral-direito croata pela frente. O camisa 5 não aliviou para o craque brasileiro. Com um carrinho por trás, o derrubou, levou o cartão amarelo e ganhou o selo de sarrafo da rodada. 
headers Copa 2014 ATOR (Foto: infoesporte)

 
Fred atuou os 90 minutos, saiu de campo sem finalizar e com duas faltas recebidas. Uma delas foi decisiva para o Brasil. Ou melhor, a atuação foi decisiva. O camisa 9 mudou o rumo do jogo aos 23 minutos do segundo tempo quando sofreu o pênalti que gerou o gol da virada brasileira. Não hesitou em desabar no chão dentro da área ao sentir a mão esquerda de Lovren em seu ombro. Para o árbitro Yuchi Nishimura, o centroavante foi convincente. Para o GloboEsporte.com também, mas para levar o selo de ator da partida. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/pacotao-estreia-do-brasil-tem-golaco-de-bico-ator-fred-j-lo-musa-e-apagao.html

Orgulhosa, tenista sérvia posa com camisa do Palmeiras: "Belo presente"


Sérvia Ana Ivanovic agradece presente que ganhou de fã brasileiro


Por Rio de Janeiro

O torcedor palmeirense que não costuma muito acompanhar tênis, já pode ter uma jogadora para torcer. Ou pelo já tem mais uma seleção para simpatizar na Copa do Mundo. A sérvia Ana Ivanovic ganhou de um fã brasileiro uma camisa do Palmeiras personalizada com seu nome nas costas. Orgulhosa, vestiu o presente e exibiu uma foto no twitter. Aproveitando o tema futebol, a campeã de Roland Garros em 2008 também entrou no clima da Copa do Mundo:

- Que belo presente dos meus fãs brasileiros. Aproveitem a Copa do Mundo que começa hoje! – escreveu a sérvia em seu perfil no Twitter.

Ana Ivanovic posa com camisa do Palmeiras (Foto: Reprodução)
Ana Ivanovic posa com camisa do 
Palmeiras (Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, Ivanovic voltou a confirmar o favoritismo e avançou às quartas de final do WTA de Birmingham, na Inglaterra, disputado no piso de grama. Principal cabeça de chave do torneio britânico, a sérvia derrotou a americana Lauren Davis com um duplo 6/1, após 1h08. A tenista de 26 anos usa a competição como parte de sua preparação para Wimbledon.

Ana Ivanovic tênis em Roland Garros (Foto: AP)
Ana Ivanovic não passou da terceira 
rodada em Roland Garros neste ano 
(Foto: AP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/orgulhosa-tenista-servia-posa-com-camisa-do-palmeiras-belo-presente.html

Nadal cai diante de alemão na estreia da temporada de grama na Alemanha

Líder do ranking, campeão em Roland Garros não resiste à força do saque de Dustin Brown, 85º do mundo, no ATP de Halle. Alemão acerta 11 aces para vencer espanhol


Por Halle, Alemanha

Após conquistar o nono título em Roland Garros e se tornar o maior vencedor da história do Grand Slam parisiense, Rafael Nadal decepcionou em sua estreia na temporada de grama. Número um do mundo, o espanhol foi derrotado pelo alemão Dustin Brown, 85º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, nesta quinta-feira, pela segunda rodada do ATP 250 de Halle, na Alemanha. Nas quartas de final, Brown enfrenta o compatriota Philipp Kohlschreiber. Esta será o segundo encontro entre os atletas da casa - o primeiro foi na mesma cidade, há dois anos, com vitória apertada de Kohlschreiber em dois tiebreaks. 


Rafael Nadal ATP Halle tênis (Foto: AFP)
Rafael Nadal não resiste ao poder do 
saque de Dustin Brown, que acerta 11 
aces para avançar em Halle (Foto: AFP)

O alemão se impôs do início ao fim do jogo e acertou 11 aces, mostrando a sua força diante do Toro Miúra. Brown fez valer a sua técnica de saque e voleio e levou a melhor na maior parte das disputas na rede, precisando de apenas 59 minutos para despachar Nadal. 

O espanhol ainda teve a chance de quebrar o alemão no sétimo game do primeiro set, mas o adversário manteve a agressividade no saque e não deixou o adversário crescer na partida. Nadal sentiu o golpe, mas resistiu. Após sobreviver a três quebras, no entanto, o número um do mundo não salvou a quarta ao acertar um forehand na rede. Com o erro do rival, Brown venceu a parcial por 6/4.

Confiante, o alemão foi quase imbatível no segundo set e, por pouco, não aplicou um "pneu" no campeão de Roland Garros. Muito aplaudido pelo público que compareceu em bom número ao complexo esportivo de Halle, o alemão passeou em quadra. Com tranquilidade, conseguiu duas quebras e abriu 5/0 no placar. O espanhol ainda esboçou uma reação no fim, mas Brown continuou com o seu domínio e selou a vitória ao fechar a etapa por 6/1. 

Mais cedo, o suíço Roger Federer passou sufoco, mas escapou da eliminação. Em uma disputa acirrada, o ex-número 1 do mundo virou a partida sobre o português João Sousa e garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (8), 6/4 e 6/2, assegurando a vaga nas quartas de final.



Resultados do dia

João Sousa (POR) 1 x 2 Roger Federer (SUI) - 6/7 (8), 6/4 e 6/2
Ivo Karlovic (CRO) 0 x 2 Yen-Hsun Lu (TPE) - 6/7 e 6/7
Rafael Nadal (ESP) 0 x 2 Dustin Brown (ALE) - 4/6 e 1/6
Steve Jonhson (EUA) W x O Teymuraz Gabashvili (RUS) - Desistência


FONTE:

Martina Hingis é convidada para o torneio de duplas em Wimbledon

Aos 33 anos, suíça ex-número 1 do mundo atuará ao lado da russa Vera Zvonareva


Por Rio de Janeiro

Ex-número 1 do mundo, Martina Hingis foi convidada para participar do torneio de duplas de Wimbledon, que acontece de 23 de junho a 6 de julho. Aos 33 anos, a suíça vai atuar ao lado da russa Vera Zvonareva.

Tenis Martina Hingis Miami (Foto: Getty Images)
Martina Hingis voltou a jogar este ano, 
após interromper a sua aposentadoria 
(Foto: Getty Images)

Em março, Martina havia conquistado o seu primeiro título após o retorno às quadras. A tenista havia decidido se aposentar em 2007, alegando problemas físicos. Em Miami, a suíça atuou ao lado da alemã Sabine Lisicki.

Outras duplas convidadas para Wimbledon 2014 foram as britânicas Jocelyn Rae/Anna Smith e Johanna Konta/Tara Moore, além da parceria de outra atleta do país anfitrião, Naomi Borady, com a grega Eleni Daniilidou.

No torneio de simples masculino, o destaque entre os convidados é Marcos Baghdatis, do Chipre, que já figurou no top 10 da ATP. O tenista cipriota ocupa atualmente a posição 118 do ranking.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/martina-hingis-e-convidada-para-o-torneio-de-duplas-em-wimbledon.html

Atual campeão do ATP de Queen's, Andy Murray é eliminado na 2ª rodada

Tsonga também se despede de torneio britânico. Favorito, Wawrinka vai às quartas


Por Queen's, Inglaterra

andy murray  atp de queens tenis (Foto: Reuters)Atual campeão do ATP de Queen's, Andy Murray é eliminado na 2ª rodada do torneio (Foto: Reuters)

O público que compareceu ao Queen's Club para assistir aos jogos do ATP 250 de Queen's, na Inglaterra, nesta quinta-feira, se surpreendeu com a eliminação de dois candidatos ao título. Atual campeão, o britânico Andy Murray, número cinco do mundo, se despediu ao cair diante do tcheco Radek Stepanek, 42º do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (12-10) e 6/2, pela segunda rodada do torneio. Outra zebra foi a derrota do francês Jo-Wilfried Tsonga, que perdeu para o australiano Marinko Matosevic por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/4. 

Em sua segunda partida sob a orientação da técnica Amelie Mauresmo, ex-número um do mundo, Murray frustrou as expectativas da torcida local. Após um início equilibrado, com uma quebra para cada tenista, Stepanek levou a melhor na disputa do tiebreak com uma pequena vantagem (12/10), vencendo a parcial por 7/6. O tcheco voltou empolgado para o segundo set. Sobrando em quadra, ele confirmou todos os seus serviços e aproveitou duas de quatro oportunidades para quebrar o saque do britânico para aplicar um 6/2 e selar a vitória. 


saiba mais

O próximo compromisso de Murray será o Grand Slam de Wimbledon. Stepanek, por sua vez, irá medir forças com o sul-africano Kevn Anderson, que pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky por 2 a 1,  parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4), em um duelo acirrado.

Convidado da organização do evento, o suíço Stanislas Wawrinka venceu com tranquilidade o americano Sam Querrey com um duplo 6/2, em apenas 50 minutos. Favorito ao título, ele assegurou a vaga nas quartas de final. Na próxima fase, ele enfrenta o algoz de Tsonga.

O búlgaro Grigor Dimitrov também avançou no torneio britânico ao vencer o francês Edouard Roger-Vasselin por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4. Nas quartas de final, o namorado da russa Maria Sharapova pega o ucraniano Alexnadr Dolgopolov, que despachou o finlandês Jarkko Nieminen por 2 a 0 (6/4 e 6/2).

Quem também tem motivos para comemorar o início da temporada de grama é Tomas Berdych. Em um duelo difícil, o tcheco precisou suar a camisa para superar o francês Adrian Mannarino por 7/6 (7-2) e 6/4. Nas quartas de final, Berdych terá pela frente o espanhol Feliciano López, que venceu o francês Kenny de Schepper depois de três tiebreaks: 7/6 (7-3), 6/7 (4-7) e 7/6 (7-3).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/06/atual-campeao-do-atp-de-queens-andy-murray-e-eliminado-na-2-rodada.html

Jornalista-musa dá palpites, e paraguaias querem posto de Larissa

Inés Sainz aposta em vitória do Brasil e grupo de modelos do país vizinho encanta marmanjos em estação de metrô próxima ao estádio da estreia da Seleção


Por São Paulo

A disputa de musa da Copa do Mundo de 2014 está em aberto. De um lado, Inés Sainz faz os marmanjos suspirarem na área de imprensa da Arena Corinthians. Do outro, do lado de fora do estádio em São Paulo, torcedoras paraguaias sonham com o posto que um dia já foi de Larissa Riquelme, a de mais bela de uma competição da Fifa. Mas tudo com muita beleza e bom humor.

O Paraguai não está na Copa, mas um grupo de musas do país fez sucesso na chegada à arena. No metrô, elas pararam a estação Itaquera. Todas estavam caracterizadas com o uniforme de um país do Mundial.

MOSAICO - Paraguaias no metrô de Itaquera (Foto: Diego Venturelli)
Ana Chamorro, por exemplo, 
decretou o fim da conterrânea 
Larrissa.

- A Larissa já foi. O tempo dela passou – disse Ana Chamorro.
Na sala de imprensa, Inés deu os seus palpites para a estreia do Brasil na Copa, nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília), contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

- Vai ser 2 a 0 Brasil. Os gols vão ser de Neymar e Fred.

O confronto entre Brasil e Croácia será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site também acompanha o jogo em Tempo Real.


FONTE:

Jornais croatas reclamam de juiz de Brasil x Croácia: "Fomos roubados"

Imprensa internacional critica marcação de pênalti em Fred, que originou gol da virada. Diário argentino provoca: “Começou roubando”


Por Zagreb

O gol da virada brasileira sobre a Croácia na partida de abertura da Copa do Mundo saiu em uma cobrança de pênalti feita por Neymar. Após a vitória da Seleção, a imprensa internacional deu o devido destaque para o atacante, mas não deixou de "cornetar" a arbitragem do japonês Yuichi Nishimura. Os jornais croatas criticaram a marcação de falta em Fred dentro da área e escreveram sobre o confronto colocando o “roubo” cometido pelo juiz em evidência. Os eternos rivais da Argentina também não perdoaram o time de Felipão. (Veja o lance do pênalti no vídeo acima).

Para o diário croata “Slobodna Dalmacija”, a vitória da Seleção aconteceu porque o “árbitro japonês roubou e ajudou o Brasil” a derrotá-los. O “24sata” seguiu o mesmo caminho ao dizer que “Neymar e o juiz bateram os croatas” e que os jogadores da “camisa quadriculada foram roubados”. Já o “Vecernji List” pouco reclamou e destacou que “não houve surpresa” e o Brasil venceu a Croácia, como já era esperado. 


jornal croata brasil x croacia (Foto: Reprodução )
Jornal croata critica a arbitragem: 
"Neymar e o juiz derrotaram a 
Croácia" (Foto: Reprodução )



saiba mais

O jornal argentino “Ole” não perdoou e ousou uma provocação: “Começou roubando”. Alguns dos principais diários europeus também seguiram essa linha. Para o italiano "Gazzeta dello Sport", o “gol da virada foi presente do árbitro”. Na Espanha, o “Marca”, de Madrid, estampou a manchete "Favor ao Brasil para começar" e escreveu: “Japonês Nishimura inventou um pênalti”. E ainda sobrou para o camisa 9 da Seleção: "Piscinazo de Fred", se referindo à simulação do jogador. O "As", também da capital espanhola, destacou o "doblete" de Neymar e a "ajuda da arbitragem".

Já o "Mundo Deportivo", de Barcelona, preferiu enaltecer a boa atuação do craque do clube catalão: "Neymar decide na estreia do Brasil”. Mesmo assim, o site do jornal cita "um pênalti de escândalo". Na França, o camisa 10 da Seleção também foi o destaque do “L’Équipe”: “Neymar já salva o Brasil”.


olé jornal brasil x croacia (Foto: Reprodução )
"Começou roubando", escreveu o diário 
"Ole", da Argentina (Foto: Reprodução )


FONTE:

Neymar oferece gols a mãe e Bruna Marquezine no Dia dos Namorados

Craque recebe mensagem de apoio da namorada após comandar a vitória de virada por 3 a 1 sobre a Croácia, na abertura da Copa do Mundo, e afirma: 

"Só faltou vê-la"


Por São Paulo

 
Neymar não pôde comemorar o Dia dos Namorados ao lado da atriz Bruna Marquezine, mas ela esteve na Arena Corinthians e viu o craque comandar a vitória de virada da Seleção por 3 a 1 sobre a Croácia(confira os gols no vídeo ao lado), na abertura da Copa do Mundo. Com dois gols, sendo um de pênalti, o camisa 10 foi eleito o melhor da partida.

Após o jogo, o atacante ofereceu os gols para Bruna e para a mãe, Nadine. E só lamentou um fato na data especial. Apesar de ela ter ido ao estádio, eles não se encontraram.


Bruna Marquezine na Arena Corinthians ao lado de um amigo (Foto: Reprodução/Instagram)Bruna Marquezine na Arena Corinthians ao lado de um amigo (Foto: Reprodução/Instagram)

- Foi quase perfeito. Só faltou vê-la. Mas faz parte. Ela ela veio ao estádio, viu os gols e ficou muito feliz. Um foi para ela e outro para a minha mãe. Nós trocamos mensagens depois do jogo - disse.

Camisa 10 da Seleção, Neymar recentemente afirmou que nunca havia se separado da atriz da TV Globo, apesar de alguns rumores sobre o fim do relacionamento entre eles.

Durante o período de preparação da Seleção na Granja Comary, antes do início da Copa, Bruna chegou a visitar o namorado em Teresópolis. E é para lá que a Seleção vai, ainda na noite desta quinta-feira, após a partida em São Paulo.

Neymar e Bruna Marquezine no treino da Seleção (Foto: Reuters)
Neymar e Bruna Marquezine em treino 
da Seleção na Granja Comary, antes do 
início da Copa do Mundo (Foto: Reuters)

A delegação segue se preparando na Granja até domingo, quando embarcará para Fortaleza, onde fará seu segundo jogo no Mundial, contra o México, na próxima terça-feira.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/neymar-dedica-gols-mae-e-bruna-marquezine-no-dia-dos-namorados.html

Atuações: Neymar e Oscar lideram vitória do Brasil na estreia da Copa

Camisa 10 marcou duas vezes, uma delas com passe do meia do Chelsea, que fechou o placar com um belo gol no final do jogo. Próximo rival será o México


Por São Paulo


Header Brasil (Foto: Infoesporte)

 

JULIO CÉSAR - GOLEIRO
Sem culpa no gol da Croácia. Mostrou segurança quando foi exigido, especialmente no segundo tempo (como no vídeo acima). Nota: 6,5

DANIEL ALVES - LATERAL-DIREITO
Muito mal na marcação pelo lado direito da defesa do Brasil. A Croácia criou os principais lances pelo seu setor. Nota: 5

THIAGO SILVA - ZAGUEIRO
Seguro na marcação dos atacantes da Croácia. Não teve culpa no lance do gol. Nota: 7


saiba mais

DAVID LUIZ – ZAGUEIRO
Começou a partida dando muitos espaços, mas cresceu de produção junto com toda a equipe durante a partida. Nota: 6,5


MARCELO - LATERAL-ESQUERDO
Marcou um gol contra, mas mesmo assim não se abalou. Destacou-se principalmente na parte ofensiva. Pode melhorar no setor defensivo. Nota: 5,5

LUIZ GUSTAVO - VOLANTE
Não aparece para a torcida, mas tem papel fundamental na Seleção. Compôs muito bem o setor de marcação e ajudou no combate aos atacantes da Croácia. Nota: 7

PAULINHO - VOLANTE
Iniciou a partida meio perdido, mostrando dificuldades para sair jogando. Melhorou ainda no primeiro tempo. Foi substituído por Hernanes. Nota: 6

Oscar Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli)
Oscar comandou o meio de campo do 
Brasil com assistência e gol 
(Foto: Marcos Ribolli)

OSCAR – MEIA
Outro que começou mal a partida. Subiu de produção ainda no primeiro tempo e comandou a virada do Brasil. Foi premiado com um belo gol. Nota: 8

HULK - ATACANTE
Atuação apagada. Não conseguiu repetir o desempenho dos amistosos de preparação. Criou muito pouco e foi anulado pela defesa croata. Nota: 5
 

NEYMAR - ATACANTE
O nome do jogo na Arena Corinthians. Marcou os dois gols da vitória do Brasil (veja o primeiro no vídeo acima) e criou os principais lances de ataque. Nota: 8,5


FRED – ATACANTE
Estava apagado na partida até sofrer o pênalti que resultou na virada do placar para o Brasil. Foi pouco acionado durante esta partida. Nota: 5,5

HERNANES - VOLANTE
Entrou no lugar de Paulinho e conseguiu criar um pouco mais do que o titular. Nota: 6

BERNARD - MEIA
Tentou criar os lances pelo lado esquerdo do ataque, mas foi bem marcado pelos croatas. Nota: 6

RAMIRES – VOLANTE
Entrou na vaga de Neymar e atuou poucos minutos. Sem nota.



Header Croacia (Foto: Infoesporte)


 

PLETIKOSA – GOLEIRO
Fez grande defesa em chute de Oscar no primeiro tempo. Foi bem nas saídas de gol em bolas aéreas. No pênalti batido por Neymar, acertou o canto, a bola e quase conseguiu evitar o segundo gol (confira no vídeo acima). Nota: 6,5

SRNA – LATERAL-DIREITO
Foi bem na marcação pelo seu setor no início, quando Hulk caía pela esquerda. Quando houve a inversão e Oscar passou a atuar pelo seu lado, o capitão croata sofreu mais para marcar. Nota: 6


CORLUKA – ZAGUEIRO
Firme na marcação e sério quando a bola vinha em sua direção: na dúvida, bico para longe da área. No segundo tempo, levou amarelo por uma pancada em Neymar. Nota: 6


LOVREN – ZAGUEIRO
Tem um pouco mais de qualidade técnica que o seu parceiro de zaga. Por isso, saía um pouco mais para o jogo. Mas apenas até a intermediária. Em jogadas aéreas, foi bem. Foi prejudicado como autor do pênalti inexistente em Fred. Nota: 6


VRSAIJKO – LATERAL-ESQUERDO
Apareceu no ataque combinando boas jogadas com Olic. No segundo tempo, com Oscar caindo no seu setor, teve muito trabalho e chegou até a apelar ao acertar o meia brasileiro. Nota: 6,5


PERISIC – VOLANTE
Atuou pelo lado direito, marcando e ajudando na armação. Nota: 6,5

Marcelo faz gol contra jogo Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: AFP)
Marcelo faz gol contra no jogo entre 
Brasil e Croácia: início com susto na 
Copa do Mundo (Foto: AFP)

RAKITIC – VOLANTE
Atuou à frente da zaga, iniciando todas as jogadas da equipe croata, combinando ações com Modric. Era o primeiro jogador a dar combate em Neymar. Nota: 6

MODRIC – MEIA
Jogador do Real Madrid era o responsável por dar destino à bola. Ora aparecia à frente da zaga, ora mais avançado pela direita. Todas as jogadas da Croácia passaram pelo seus pés.  No segundo tempo, assustou num chute de fora. Nota: 7,5

KOVACIC – MEIA
Jogador mais avançado do meio-campo croata. Era dele a responsabilidade de acertar o passe para os atacantes. Ele chegou a acertar algumas enfiadas de bola, mas que não deram em nada. Nota: 6

BROZOVIC – MEIA
Entrou na vaga de Kovacic e foi bem no fim da partida, quando a Croácia pressionou. Nota: 6,5


OLIC – ATACANTE
Alto e posicionado aberto pela esquerda, deu muito trabalho caindo às costas de Daniel Alves. Ganhou do lateral brasileiro pelo alto e pelo chão. Iniciou a jogada do gol croata (confira o lance no vídeo ao lado). No segundo tempo, não conseguiu aparecer tanto. Nota: 7,5

JELAVIC – ATACANTE
Jogador mais adiantado da equipe croata, teve participação no lance do gol, mas não foi tão efetivo no restante do jogo. Foi substituído. Nota: 6

REBIC – ATACANTE
Entrou no lugar de Jelavic, mas não acrescentou nada à equipe. Nota: 5


FONTE:

Eleito o craque, Neymar vibra com os dois gols: "Melhor do que imaginei"

Camisa 10 conta que só imaginava uma vitória na estreia. Pendurado, atacante afirma que não vai se preocupar em levar outro cartão amarelo


Por São Paulo

 
Com os dois gols marcados na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Croácia, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, Neymar foi eleito o craque da partida pelo voto popular, através do site da Fifa. O outro gol brasileiro foi feito por Oscar, já o dos croatas foi de Marcelo, contra.

Na saída de campo, Neymar disse que sua estreia em uma Copa do Mundo foi além do que ele esperava.

- Foi melhor do que imaginei. O que eu sonhava era com a vitória, mas estrear em Copa do Mundo com dois gols é uma felicidade muito grande.

Durante o jogo, Neymar acabou levando um cartão amarelo por uma falta dura que cometeu, o que lhe deixa pendurado. O craque avisou que não vai entrar em campo com esta preocupação.

- Vou jogar naturalmente. Se me preocupar com isso é até pior.


Neymar Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli)
Neymar foi eleito pelo voto popular o 
melhor em campo na vitória do Brasil 
sobre a Croácia (Foto: Marcos Ribolli)

O primeiro gol de Neymar, que igualou o placar em 1 a 1, saiu em um chute fraco de esquerda que bateu na trave entrou. O camisa 10 brincou com a finalização "ruim" que deu certo. O seu segundo foi em cobrança de pênalti sofrido por Fred.

- Os meus chutes costumam sair mascados (risos). Queria que saísse embaixo, mas não tão fraco como saiu. O que importa é que foi gol - finalizou.

Com três pontos no Grupo A da Copa, o Brasil volta a campo na próxima terça-feira, dia 17, para enfrentar o México, em Fortaleza.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/eleito-o-craque-neymar-vibra-com-dois-gols-melhor-do-que-imaginei.html

David Luiz elogia a Croácia, destaca reação e diz: "Faltam seis passos"

Zagueiro da seleção brasileira comemora virada do Brasil na estreia, e afirma que o placar de 3 a 1 não reflete o que foi a partida na Arena Corinthians


Por São Paulo

 
A seleção brasileira teve que suar muito para virar o jogo sobre a Croácia para 3 a 1 (confira os melhores momentos no vídeo acima), na Arena Corinthians, em sua estreia na Copa do Mundo. E na saída de campo o zagueiro David Luiz fez questão de elogiar o adversário. Para o zagueiro, o placar final, com diferenças de dois gols, não condiz com o equilíbrio da partida.

- O placar de 3 a 1 não retrata o que foi o jogo. Enfrentamos um time de muita qualidade do outro lado, inteligente. Conseguiram um gol por sorte ali no início, o que dificultou mais ainda. Mas sofremos em outras oportunidades e isso nos deu uma bagagem. Soubemos sofrer hoje e demos um passo. Agora faltam mais seis passos - afirmou.

Apesar de admitir que a Croácia começou bem a partida, David Luiz creditou o gol dos rivais a sorte. Segundo o camisa 4, a bola só bateu no lateral-esquerdo Marcelo após uma sequência de erros.


saiba mais

- Eles estavam criando várias jogadas, vinham com plano de jogo de cruzamentos. Mas no único (cruzamento) que eles erraram, a bola passou pelo Thiago, o atacante deles não conseguiu finalizar e saiu o gol - explicou.
Por fim, o zagueiro enalteceu o poder de reação da Seleção. Para ele, a equipe soube se comportar mesmo em desvantagem.

- O time não se abateu. Sabíamos que ia ser difícil, mas que a gente bem jogo conseguiria o primeiro gol e depois o da vitória. E foi o que aconteceu - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/06/david-luiz-elogia-croacia-destaca-reacao-e-diz-faltam-seis-passos.html

Tá escrito: Neymar decide com erro de árbitro, e Brasil vira sobre Croácia

Atacante devolve brilho à camisa 10 e, ao lado de Oscar, salva atuação irregular da Seleção com pênalti mal marcado na abertura da Copa 2014


 A CRÔNICA

por Alexandre Lozetti

"Às vezes a felicidade demora a chegar. Aí é que a gente não pode deixar de sonhar".

O verso é da música "Tá escrito", eleita por Daniel Alves o hino da caminhada ao hexa. A canção serviu de roteiro da estreia brasileira na Copa do Mundo. A Seleção encontrou dissabor, não fugiu da luta e viu sua hora chegar. A mão, ou melhor, os pés de Neymar começaram a escrever um novo capítulo da história do Brasil. Seus dois gols e o de Oscar na virada de 3 a 1 sobre a Croácia fizeram com que este 12 de junho de 2014, dia em que o Mundial voltou ao país depois de 64 anos, fosse ainda mais inesquecível.

O menino gênio fez a camisa 10 da Seleção marcar um gol depois de 12 anos.  Rivaldo, nas quartas de final de 2002, havia sido o último. Também quebrou um tabu de 48 anos. Desde Pelé, em 1966, o número 10 não era o autor do primeiro gol brasileiro em Copas.

neymar brasil x croacia (Foto: Getty Images)
"Erga essa cabeça": Neymar comemora 
primeiro gol, seguido por Marcelo e Hulk 
(Foto: Getty Images)

E se a moda é relembrar o passado, vale dizer que em 2002, ano do penta com Luiz Felipe Scolari no comando, foi parecido. O Brasil saiu perdendo da Turquia e virou com um pênalti mal marcado, fora da área, em Luizão. Dessa vez, o japonês Yuichi Nishimura, que entrou em campo sob chiados de Felipão, caiu na simulação de Fred.

A diferença para 2002 é que ainda houve tempo para o gol de bico de Oscar, merecidíssimo para coroar grande atuação. O jogo foi o ato final de um dia de milhões de sorrisos, com torcedores tomados pelo espírito inigualável do torneio. Em torno do estádio, brasileiros recepcionaram franceses, alemães, colombianos, argentinos, gente que nem participa, como escoceses e chineses. O primeiro dia de um mês para se contar aos filhos, netos, amigos...
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira, contra o México, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 16h (de Brasília). No dia seguinte, a Croácia vai enfrentar Camarões em Manaus.

O apagão e a luz

Seleção Brasileira Hino Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli)
Marcelo, David Luiz, Julio César e Thiago 
Silva cantam o hino com força e emoção 
(Foto: Marcos Ribolli)

"É dia de sol, mas o tempo pode fechar"
E fechou. Não no céu, em campo. Houve um lance emblemático. Com Marcelo ainda caído, David Luiz tentou bater a falta rapidamente e deu uma tremenda bolada em Luiz Gustavo, que ficou olhando como se perguntasse: "Está maluco?". Thiago Silva pediu calma.

Olic percebeu os desacertos. No cruzamento de Perisic, cabeceou com perigo às costas de Daniel Alves. E quando ele mesmo cruzou, Jelavic só triscou na bola com o pé, e Marcelo, sem tempo de reação, desviou para a própria rede, no primeiro gol contra da Seleção em Copas do Mundo, o 37º na história do torneio.

Marcelo faz gol contra jogo Brasil x Croácia Copa do Mundo (Foto: Reuters)
Luiz Gustavo e Jelavic trombam, David 
Luiz, Julio César e Marcelo olham a
bola, e Perisic vibra (Foto: Reuters)

Faltava tanto brilho à Seleção que até parte dos refletores se apagaram. Foram poucos minutos até a luz voltar e iluminar os meninos brasileiros. "Guerreiro não foge da luta, não pode correr". Oscar não fugiu, não correu. Rakitic, Modric, Olic, Perisic... Nem todos os "ic" do mundo ganhariam a disputa do guerreiro. Ele venceu três e rolou para Neymar.

Demorou 28 minutos para o craque fazer seu primeiro gol em Copas. A bola saiu do goleiro no limite certo, o de bater na trave, entrar e construir a história. O Brasil ainda poderia ter aumentado no primeiro tempo, que acabou com apenas uma falta dos donos da casa. Cometida justamente por Neymar, que levou cartão amarelo e agora está pendurado no torneio. Se levar outro, estará suspenso para o jogo seguinte.

Gol Neymar contra a Croácia (Foto: Agência Reuters)
Neymar acerta o cantinho de Pletikosa 
e empata o jogo com Croácia 
(Foto: Agência Reuters)
Valeu a pena!

"Se na vida encontrar dissabor, vai saber esperar sua hora".

Como foi difícil esperar a hora sem a certeza de que ela chegaria. Esperava-se um Brasil embalado pelo fim do primeiro tempo, mas o time jogou mal na etapa final. A Croácia acertou a marcação, enquanto Felipão insistiu na formação da linha de três com Hulk na esquerda, Neymar pelo meio e Oscar na direita.

Hernanes e Bernard entraram nos lugares de Paulinho e Hulk, dois que produziram menos que de costume. Não foram só eles. Daniel Alves, Fred... Mas Fred é malandro. Encostou-se em Lovren até cair e o japonês Nishimura marcar pênalti. "É Deus quem aponta a estrela que tem que brilhar".

Fred e Lovren Brasil e Croácia (Foto: Agência Reuters)
Lovren, Corluka e Fred abrem os braços, 
e o árbitro embarca na queda do 
brasileiro (Foto: Agência Reuters)

O goleiro Pletikosa foi bem, tocou na bola, mas a estrela brilhou. Neymar fez o segundo e tirou o nó da garganta de 62.103 torcedores que lotaram a Arena Corinthians. Inconformados, os croatas tentaram em vão uma reação. Felipão ainda permitiu que seu craque fosse ovacionado ao substitui-lo por Ramires no fim e viu Oscar ser coroado com um gol de bico. Sem o camisa 11, o Brasil não teria virado.

"Basta acreditar que um novo dia vai raiar. Sua hora vai chegar". O Brasil espera por ela desde 1950. Talvez esteja escrito, como diz a música. Para Marcelo, o autor do gol contra, fica o recado do refrão: "Erga essa cabeça, mete o pé e vai na fé. Manda essa tristeza embora..."

Oscar comemora gol do Brasil contra a Croácia (Foto: Jefferson Bernardes / Vipcomm)
Caído, Oscar recebe o abraço de Fred, 
Daniel Alves e Ramires (Foto: 
Jefferson Bernardes / Vipcomm)
 


FONTE:

Risco de corte é afastado, e De Sciglio está fora apenas da estreia da Azzurra

Lateral do Milan tem contratura muscular na coxa esquerda e não vai poder enfrentar a Inglaterra no jogo do próximo sábado, na Arena Amazônia, em Manaus


Por Mangaratiba, RJ

de sciglio italia treino (Foto: Getty Images)De Sciglio está cortado da Copa do Mundo e desfalca a Itália (Foto: Getty Images)

O lateral do Milan Mattia de Sciglio, que corria o risco de ser cortado da Copa do Mundo, está fora apenas da estreia da Itália, contra a Inglaterra, neste sábado, em Manaus, às 19h (de Brasília). O jogador sentiu a coxa esquerda no treino desta quinta, em Mangaratiba, e não a panturrilha, como inicialmente informado. Ele passou por uma ressonância magnética em hospital de Angra dos Reis. A lesão constatada foi uma contratura no bíceps femural esquerdo.

A imprensa italiana chegou a levantar suspeita de estiramento muscular, o que não se confirmou. Enrico Castellacci, diretor médico da Itália, esteve o tempo inteiro acompanhando o atleta e soltou um comunicado oficial confirmando o resultados dos exames. Confira o documento abaixo:

de sciglio italia comunicado oficial (Foto: Reprodução )
Documento oficial da Federação 
Italiana tirando De Sciglio apenas 
da estreia na Copa 
(Foto: Reprodução )

Além de italianos e ingleses, Uruguai e Costa Rica integram o Grupo D.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecoes/italia/noticia/2014/06/de-sciglio-esta-fora-da-estreia-da-italia-na-copa.html

Croata se envolve em confusão com torcedores brasileiros antes do jogo

Funcionário da Fifa presente no local chamou a atenção do estrangeiro


Por São Paulo

Um torcedor da Croácia se envolveu em uma confusão antes da estreia da Copa do Mundo contra o Brasil, nesta quinta-feira, já dentro da Arena Corinthians. Ele se incomodou com uma bandeira do Brasil que estava esticada ao lado da de uma do seu país, e um cartaz, que tapou um pedaço da croata. Ele se revoltou e tentou tirar o cartaz, causando revolta de muitos brasileiros ao redor. O desentendimento aconteceu próximo ao setor 416 do estádio, e muitos brasileiros o xingaram, e até pediram aos seguranças que o retirassem do local. O croata levou uma bronca de um funcionário da Fifa, e mesmo assim continuou olhando com reprovação para os envolvidos no tumulto.

- Ele chegou e pediu para eu tirar a bandeira do Brasil. Eu disse para ele que tinha bandeira da Croácia espalhada no estádio inteiro. Ele saiu, voltou e tentou puxar. Aí começou a confusão - explicou o empresário Luiz Alberto, quem colocou a bandeira do Brasil.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/06/croata-mexe-em-bandeira-do-brasil-e-leva-bronca-de-torcedores-no-estadio.html