segunda-feira, 26 de maio de 2014

"Ela se mostrou estarrecida", diz Alex após reunião com presidente Dilma

Representantes do Bom Senso FC se reúnem com a presidente em Brasília e destacam espanto com problemas do futebol brasileiro, como salários atrasados


Por Brasília


Representantes do Bom Senso FC apresentaram nesta segunda-feira à presidente Dilma Rousseff, em Brasília, um panorama dos problemas do futebol nacional, na visão dos jogadores. Segundo os líderes do movimento, Dilma ficou "estarrecida" ao saber de situações como a falta de calendário anual para cerca de 85% dos clubes do país e dificuldades enfrentadas pelos atletas com salários atrasados.

- Ela se mostrou estarrecida com o que ouviu. De repente, não tinha esse conhecimento sobre como as coisas funcionam. Principalmente, em relação à Justiça do trabalho, quando jogadores recorrem e levam muito tempo para terem seus valores recebidos. A situação ficou muito clara, ela entendeu bem e se mostrou sensibilizada - afirmou Alex, um dos criadores do Bom Senso FC.

- A reunião foi muito mais proveitosa do que imaginávamos. A presidente disse estar estarrecida com a falta de compromisso dos clubes em relação a salários. Ela não imaginava que no Brasil existiam tantos clubes com salários atrasados - completou Ruy Cabeção, que está sem clube e disse ter ficado com cinco meses de salários atrasados nos últimos nove meses trabalhados.


Dilma recebe jogadores do movimento Bom Senso FC (Foto: Agência Brasil)
Dilma Rousseff recebe do goleiro Dida 
uma camisa do movimento Bom Senso 
FC (Foto: Agência Brasil)

Durante o encontro, Dilma e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que também participou da reunião de mais de uma hora no Palácio do Planalto, firmaram três compromissos com o grupo.


O primeiro trata do projeto de renegociação das dívidas dos clubes, que tramita no Congresso Nacional. Segundo os jogadores, o governo se comprometeu a reforçar as discussões sobre os pontos do projeto que envolvem os direitos trabalhistas. A proposta de renegociação das dívidas prevê o alongamento dos débitos fiscais dos times em até 25 anos. Em contrapartida, será aplicado o chamado "fair play financeiro", que pune os clubes que voltarem a atrasar pagamentos.


A presidente disse estar estarrecida com a falta de compromisso dos clubes em relação a salários 
Ruy Cabeção

O segundo item trata da regulamentação da medida provisória que determina a participação de atletas nas assembleias gerais das entidades esportivas. A regra atinge apenas instituições que recebem recursos do governo, o que dificultaria a aplicação em federações e times de futebol, uma demanda feita pelos representantes do Bom Senso FC.

Por último, o governo se comprometeu a montar um grupo de trabalho, coordenado pelo Ministério do Esporte, para a criação de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol (PNDF).

- Repassamos várias ideias que defendemos desde a criação do Bom Senso FC. Nosso ideal é valorizar o futebol brasileiro. O sonho de todos nós é ver nosso futebol crescer em termos mundiais, não somente a seleção brasileira. 


O Plano Nacional de Desenvolvimento do Futebol vai representar o futebol masculino, o feminino, todos em um conjunto de ações que valorize esse esporte, que é o mais amado no Brasil. As propostas estão sendo feitas, e esperamos que essas melhorias cheguem ao futebol - afirmou o goleiro Dida.

- Saímos com três pontos bem interessantes. A presidente se comprometeu para que esses itens possam ser abertos em um futuro bem próximo e voltamos para casa de maneira bem satisfeita - concluiu Alex.

Copa do Mundo fora da pauta

Questionados pelos jornalistas sobre problemas envolvendo a Copa do Mundo, como atraso em obras, os representantes do Bom Senso FC evitaram falar sobre o tema e afirmaram que o Mundial não entrou na pauta da reunião com a presidente.

Segundo Alex, a única preocupação relacionada à Copa que foi abordada no encontro foi a violência nas novas arenas que foram construídas ou reformadas para o Mundial. Os jogadores temem que esses estádios facilitem a ação de torcedores violentos.

- Nosso papo girou em torno do futebol brasileiro. O assunto Seleção ou Copa não foi tocado em momento algum. A gente focou muito no que o Bom Senso FC vem discutindo desde a sua criação, como a violência no futebol, por exemplo. O único papo que tivemos sobre Copa foi a respeito dos novos estádios, que facilitariam o trabalho das pessoas que agem dessa forma - afirmou o capitão do Coritiba.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/ela-se-mostrou-estarrecida-diz-alex-sobre-reuniao-com-presidente-dilma.html

No twitter, Alexandre Kalil dá adeus a Fernandinho: "Tchau e bença"

Por meio de rede social, presidente atleticano avisa que jogador não ficará no Galo


Por Belo Horizonte


Fernandinho, meia do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Última partida de Fernandinho foi diante do Vitória (Foto: Reprodução / Premiere)

A situação de Fernandinho parece ter sido definida pelo Atlético-MG, nesta segunda-feira. E, pelo que o presidente do clube alvinegro, Alexandre Kalil, escreveu em sua conta oficial no Twitter, o atacante não permanecerá na Cidade do Galo. O mandatário alvinegro disse que resolveu a situação e mandou recado ao jogador.

- Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! "Tchau e bença" - escreveu Kalil em sua conta oficial no Twitter.

Fernandinho não atuou diante do Criciúma, no último domingo, pois completaria a sétima partida com a camisa do Galo no Brasileiro e, assim, não poderia se transferir para outro clube brasileiro. O contrato do atleta foi suspenso até que a situação fosse resolvida.

O vínculo do jogador com o Galo iria até o fim de junho. O Atlético-MG tentava renovar o empréstimo junto ao Al-Jazira, dono dos direitos de Fernandinho, mas o clube dos Emirados Árabes descartou tal possibilidade e só aceitaria vendê-lo. Para isso, o Galo teria de pagar cerca de R$ 12 milhões.

Contratado no ano passado, Fernandinho fez 47 jogos pelo Atlético-MG e marcou nove gols. Além dele, Ronaldinho Gaúcho também será desfalque na partida contra o Tigre. O meia, que estava recuperado de uma fisgada na coxa esquerda, voltou a sentir um problema muscular no treino deste sábado na Cidade do Galo e não foi relacionado.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/05/alexandre-kalil-tuita-e-se-despede-de-atacante-fernandinho-tchau-e-benca.html

Próxima rival de Cibulkova em Roland Garros volta a ser treinada por Larri

Ex-número 26 do mundo, Tamira Paszek foi comandada pelo ex-técnico de Guga no passado e já venceu quatro partidas no Grand Slam francês com a parceria retomada


Por Rio de Janeiro


tenis larri passos tamira paszek (Foto: Divulgação)Larri e Paszek, em 2008 
(Foto: Divulgação)

A austríaca Tamira Paszek e o técnico Larri Passos estão trabalhando juntos pela terceira vez. O ex-treinador de Gustavo Kuerten e a jovem de 23 anos retomaram em Roland Garros a parceria que aconteceu entre 2005 e 2007, além de um período de seis meses em 2008. E em solo francês o terceiro capítulo da união já começa a render frutos para a jogadora, que chegou a ser 26ª do ranking mundial em fevereiro de 2013.

No primeiro torneio com o comandante  novamente a observando de perto, a atual número 155 do mundo furou o qualifying (três vitórias) de Roland Garros e passou pela primeira rodada da chave principal nesta segunda-feira, com 6/2 e 7/6(5) em cima da belga Alison van Uytvanck.

Na segunda rodada, Paszek terá uma adversária de peso pela frente. Ela pega, na quarta ou quinta-feira, a eslovaca Dominika Cibulkova, vice-campeã do Aberto da Austrália e número 10 do mundo.

tenis tamira paszek roland garros (Foto: EFE)
Tamira Paszek em ação nesta segunda-
feira, em Roland Garros (Foto: EFE)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/proxima-rival-de-cibulkova-em-roland-garros-volta-ser-treinada-por-larri.html

Djoko guarda segredos sobre casório e belisca noiva em sessão de fotos

Bem-humorado durante ensaio, sérvio revela apenas que pedido foi feito na França


Por Paris


saiba mais

Novak Djokovic é um dos tenistas mais bem-humorados do circuito, mas, quando o assunto é casamento, o número 2 do mundo trata a questão com a maior seriedade. Durante uma sessão de fotos entre o sérvio e a noiva Jelena Ristic, a equipe de reportagem de Roland Garros tentou tirar do tenista alguns detalhes sobre o futuro casório dos dois, ainda sem data definida. O sérvio só revelou que o pedido foi feito em Provença, na França, e que o casal não quer uma cerimônia de grandes proporções.

djokovic casamento tenis (Foto: Reprodução )
Djokovic belisca Ristic por trás durante 
sessão de fotos (Foto: Reprodução )

- Não posso dizer como foi, porque estamos mantendo em segredo, mas posso dizer que aconteceu em Provença. Eu, na verdade, estava confiante de que ela diria sim, já que eu me esforcei bastante para fazer a surpresa para ela. Eu não aceitaria um não como resposta - disse Djokovic.

Durante a entrevista, Djokovic se manteve sério, mas durante o ensaio fotográfico se divertiu bastante. Inclusive brincou com Ristic a todo tempo e até chegou a beliscá-la por trás, rindo para as câmeras com o gracejo.

Além do casamento, Djokovic e Ristic se preparam para outro compromisso importante. No final de abril, o sérvio anunciou que a noiva estava grávida do primeiro filho do casal.

Djokovic estreia nesta segunda-feira em Roland Garros. Pela primeira rodada do Grand Slam francês, o sérvio pega o português João Souza, por volta de 8h (de Brasília).

djokovic casamento tenis (Foto: Reprodução )
Djokovic e Ristic esbanjam alegria no 
ensaio fotográfico (Foto: Reprodução )


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/djoko-guarda-segredos-sobre-casorio-e-belisca-noiva-em-sessao-de-fotos.html

Wawrinka é surpreendido, leva pneu e cai na estreia em Roland Garros

Campeão do Aberto da Austrália, suíço é derrotado por 3 sets a 1 pelo espanhol Guillermo García-López e é eliminado do segundo Grand Slam da temporada


Por Paris, França

Campeão no Aberto da Austrália em janeiro, o suíço Stanislas Wawrinka decepcionou no segundo Grand Slam do ano. O número 3 do não conseguiu passar de sua estreia em Roland Garros e deu adeus ao torneio em Paris nesta segunda-feira. Com direito a pneu, o espanhol Guillermo García-López (41º do ranking) derrotou o tenista da Suíça por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 5/7, 6/2 e 6/0.


Wawrinka Roland Garros Tênis (Foto: Agência AP )
Stanislas Wawrinka lamenta durante a 
partida. Suíço foi eliminado em sua 
estreia em Roland Garros 
(Foto: Agência AP )

Esta é a segunda vez em sua carreira que Wawrinka é eliminado na estreia de Roland Garros. A outra vez aconteceu em 2006, seu segundo ano no Grand Slam parisiense, quando perdeu para o argentino David Nalbandian, terceiro do ranking na época, por 3 sets a 0. No ano passado, o suíço havia feito sua melhor campanha no saibro francês, perdendo para Rafael Nadal por 3 sets a 0 nas quartas de final.



saiba mais

Depois de conquistar o título no Masters de Monte Carlo no fim de abril, Stan Wawrinka teve uma sequência ruim no saibro em maio. Em Madrid, ele também foi eliminado em sua estreia, na segunda rodada, perdendo para o qualifier austríaco Dominic Thiem. Em seguida, caiu na terceira rodada em Roma, derrotado pelo alemão Tommy Haas.

Nesta segunda-feira, a má fase foi evidente. O suíço cometeu 62 erros não forçados contra 28 do adversário espanhol, que teve sua vida facilitada e aproveitou oito dos 12 break points que teve a seu favor.

Na segunda rodada Garcia-López terá pela frente o francês Adrian Mannarino (89º do ranking), que derrotou Lu Yen-Hsun (48º), de Taiwan, por 6/2, 6/1 e 6/1.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/wawrinka-e-surpreendido-leva-pneu-e-cai-na-estreia-em-roland-garros.html

Bellucci bate alemão em cinco sets e finda jejum de três anos em R. Garros

Pela primeira rodada do Grand Slam francês, número 1 do Brasil e 108 do mundo sofre bastante, mas consegue vencer Benjamin Becker (69º do ranking) por 3 sets a 2


Por Paris, França

Thomaz Bellucci x Becker Roland Garros (Foto: EFE)Thomaz Bellucci suou para vencer nesta segunda em Roland Garros (Foto: EFE)

Foi suado e em cinco sets. Mas, após três anos, Thomaz Bellucci voltou a sentir o gosto de uma vitória em Roland Garros. Número 1 do Brasil e 108 do mundo, o paulista novamente apresentou os tradicionais altos e baixos e precisou de cinco sets para acabar com o jejum nesta segunda-feira. Ele bateu o alemão Benjamin Becker (69º) por 3 a 2, com parciais de 6/2, 6/4, 3/6, 4/6 e 6/2, em 2h55, pela primeira rodada do Grand Slam francês.

O último triunfo do paulista no saibro parisiense, no qual jamais passou das oitavas de final, havia acontecido na segunda rodada da edição de 2011, quando ele bateu o italiano Andreas Seppi. Na sequência, Thomaz acabou sendo derrotado pelo francês Richard Gasquet. Em 2012, ele não passou da primeira rodada, ao cair diante do sérvio Viktor Troicki. E, no ano passado, uma lesão no abdômen fez com que o brasileiro não pudesse atuar na competição conquistada três vezes por Gustavo Kuerten. 

- Ufa! Poderia ter sido mais fácil. Acabei deixando ele entrar no jogo, depois de um game muito ruim no terceiro set e me restou vencer na raça mesmo. Foi muito bom mentalmente ter conseguido ficar no jogo no quinto set, principalmente depois de ter perdido o terceiro e quarto sets com um quebra de vantagem. Jogo no saibro é assim, mesmo com quebra na frente nada está decidido. Também foi muito positivo ter aguentado fisicamente bem os cinco sets - disse Bellucci.


saiba mais

Na segunda rodada, Bellucci vai encarar o o italiano Fabio Fognini (15º), que bateu também nesta segunda-feira o alemão Andreas Beck (123º) por 3 sets a 0 (6/4, 6/4 e 6/1). Thomaz está em desvantagem no confronto direto com Fognini. O brasileiro perdeu os dois jogos disputados entre eles: nas quartas de final do ATP 250 de Munique (ALE), neste ano, e nas mesma fase do ATP de Santiago (CHI), em 2011.

- Jogo duro de novo. O Fognini vem fazendo uma boa temporada. É favorito pelo ranking que está agora, mas posso levar isso de uma maneira positiva, jogando mais solto e deixando a pressão para ele - avaliou.


O jogo
Bellucci começou bem a partida, pressionou bastante o serviço de Becker e chegou a ter de cara um break point. Mas o paulista desperdiçou a chance e o alemão acabou abrindo 1/0. Em seu primeiro game de serviço, Thomaz aplicou bons golpes de esquerda e rapidamente igualou o placar, demonstrando estar bastante concentrado. Os tenistas confirmaram os seus serviços e o jogo ficou empatado 2/2. Eis que, no quinto game, Bellucci conseguiu mandar nos pontos e acabou quebrando Becker pela primeira vez na partida (3/2). Embalado, o paulista de Tietê demonstrou estar com o total controle da partida e venceu os três games seguintes para fechar o primeiro set em 6/2, após 31 minutos de ação.

Fazendo o seu oponente correr bastante, o número 1 do Brasil pressionou bastante o saque de Becker no primeiro game, mas não conseguiu quebrar o rival. Porém, isso aconteceria logo. Viriam três games seguidos vencidos por Bellucci. Agressivo e colocando o alemão para se movimentar, o paulista abriu 3 a 1 com certa tranquilidade. Depois, dominando os pontos com bons serviços, Thomaz, que sacou de forma bem aberta, conseguiu confirmar os seus serviços sem sustos e, assim, bastou a quebra no terceiro game para ele conseguir fechar o segundo set em 6/4. Para vencer a segunda parcial, o brasileiro precisou de 32 minutos, só um minuto a mais do que o tempo gasto no primeiro set.

Assim como acontecera até ali, Bellucci continuou sendo o senhor da partida no terceiro set. Com a esquerda calibrada e uma agressividade digna de quem tentar abreviar a partida, Thomaz não conseguiu quebrar Becker no primeiro game. Mas isso aconteceu já no terceiro game, pouco depois dele vencer com bolas perfeitas o seu game de serviço. Porém, no quarto game, Bellucci deu uma bobeada e foi quebrado pela primeira vez na partida, deixando o oponente empatar em 2/2. Foi a senha para que alemão percebesse que ainda tinha forças para tentar complicar a vida de Thomaz. Aproveitando o fato de o brasileiro ter perdido a concentração, Benjamin quebrou mais uma vez o serviço do número 1 do Brasil e, depois, sem grande esforço, acabou vencendo o terceiro set por 6/3, também em 32 minutos.

Quando parecia que Bellucci poderia esmorecer, ele se recuperou mentalmente, demonstrou a mesma superioridade dos dois primeiros sets e venceu os três primeiros games do quarto set, com direito a uma quebra de saque. Com 3/0, o paulista voltou a jogar mais solto e a sacar bem. Essa combinação fez com que ele recuperasse também a confiança e passasse a arriscar mais bolas vencedoras. Mas, como de costume, basta uma sequência de erros para Thomaz perder a cabeça. E isso aconteceu no sétimo game, quando Benjamin Becker, que chegou a perder por 4/1, aproveitou o primeiro break point para devolver a quebra e, demonstrando mais força mental do que Bellucci, ele venceu cinco games seguidos e fechou o quarto sete em 6/4, empatando o jogo em 2 sets a 2 e levando a decisão para a quinto e decisiva parcial.

No quinto set, Bellucci iniciou sacando e não decepcionou. Com um serviço de qualidade, ele logo abriu 1 a 0. Na sequência, o brasileiro pressionou bastante o saque de Becker, mas acabou não aproveitando a chance de quebrar o oponente.  Thomaz não demonstrava a mesma apatia dos terceiro e quarto sets. Becker acusava cansaço, mas se esforçava bastante. E o europeu não conseguiu segurar o sul-americano no quinto game. Bellucci tinha três break points, mas só precisou de um para quebrar o saque do rival e abrir 4 a 2. Depois disso, Thomaz não vacilou mais e venceu os dois games seguintes para fechar o set em 6/2 e a sua partida em 3 sets a 2 para avançar à segunda rodada de Roland Garros e voltar a triunfar no saibro parisiense após três anos de jejum.

Thomaz Bellucci x Becker Roland Garros (Foto: EFE)
Thomaz Bellucci rebate a bola durante 
o seu triunfo sobre Benjamin Becker 
(Foto: EFE)

teliana tem estreia adiada
Única brasileira na chave de Roland Garros, a pernambucana Teliana Pereira não pôde fazer a sua estreia nesta segunda-feira. Por conta do atraso na programação causado pela chuva em Paris, o duelo da número 1 do Brasil e 94 do mundo contra a tailandesa Luksika Kumkhum  (114ª) foi transferido para esta terça-feira


FONTE:

Nadal aplica "pneus" na estreia e obtém 60ª vitória em Roland Garros

Sem perder games no primeiro e terceiro sets, Miúra passa fácil por Ginepri, 279º do mundo, em partida que aconteceu na segunda maior quadra do complexo parisiense


Por Paris


saiba mais

Não há outro tenista na história tão vitorioso quanto Rafael Nadal em Roland Garros. Octocampeão do Grand Slam francês, o número 1 do mundo ampliou as grandiosas marcas em solo parisiense ao conquistar, nesta segunda-feira, sua 60ª vitória no torneio. A vítima na estreia do espanhol na edição deste ano foi o americano Robby Ginepri, 279º do ranking mundial. Com as parciais de 6/0, 6/3 e 6/0, o Touro Miúra (apelido de Nadal) se classificou para a segunda rodada, em que vai enfrentar, na quarta ou quinta-feira, o francês Paul-Henri Mathieu ou o austríaco Dominic Thiem - os dois duelam nesta segunda.

A estreia de Nadal gerou polêmica pelo local em que foi disputada a partida. O duelo com Ginepri aconteceu na quadra Suzanne Lenglen, a de segunda maior capacidade (10.056 pessoas) do complexo de Roland Garros - a quadra principal é a Philippe Chatrier (14.911). A organização do torneio se defendeu afirmando que os torcedores que compraram ingresso para a Suzanne Lenglen mereciam uma oportunidade de ver alguém jogar como o número 1 do mundo e que colocar o espanhol na quadra não seria um menosprezo ao tenista já que ela comporta mais de 10 mil espectadores.

tenis rafael nadal roland garros (Foto: Reuters)
Diante da quadra Suzanne Lenglen cheia, 
Nadal derrota Ginepri na partida de 
estreia (Foto: Reuters)


tabela briga ranking nadal djokovic roland garros (Foto: ATP)

Corrida pelo número 1
Atualmente, Nadal (líder) e Djokovic (vice-líder) possuem, respectivamente, 12.500 e 11.850 pontos no ranking. O espanhol defende o título do ano passado em Roland Garros, e Nole (apelido do sérvio), a semifinal que perdeu para o próprio Nadal em 2013.

Para ter uma chance de defender a liderança, Nadal precisa ao menos alcançar as semifinais do Grand Slam francês. Qualquer derrota até as quartas de final garante a Djokovic o posto de número 1 do mundo, independentemente da campanha do sérvio. Nadal e Djokovic são os dois primeiros cabeças de chave em Paris e estão em lados opostos no chaveamento. Caso cheguem à decisão, quem levar a melhor será o número 1 do mundo. Nole já venceu na estreia, superando o português João Sousa nesta segunda-feira.

O jogo
De chamativo por parte de Ginepri somente as meias amarelas. Nas trocas de bolas, Nadal foi soberano no primeiro set. Em apenas 29 minutos, o espanhol conquistou três quebras seguidas, venceu os seis primeiros games do jogo e deu início à vitória com o "pneu" (6/0).

Já no segundo set o americano ameaçou mais. No primeiro game da parcial, Ginepri mandou uma deixadinha e completou a jogada pegando Nadal na passada. A torcida aplaudiu como se ele tivesse vencido o set. O americano equilibrou a partida, faltava apenas levar a melhor na devolução. Não teve sucesso, e Nadal conseguiu a quebra, de zero, no sétimo game. Ao ganhar o game seguinte de saque do adversário, o Miúra fechou o segundo set em 6/3.

Passada a tentativa de reação de Ginepri, Nadal retomou o cenário de pleno domínio no terceiro set. Bombardeado de um lado a outro da quadra pelo número 1 do mundo, o americano sofreu. No terceiro game, prendeu o pé no saibro e caiu de cara no chão, gerando uma preocupação imediata de Nadal para ver se estava tudo bem com ele. Passado o susto com o rival, o Miúra alcançou o 5/0 e precisou de três match points para que, com uma bola do oponente para fora, selasse a vitória na estreia, com mais um "pneu" no jogo.


outros resultados desta segunda

Martin Klizan (EVQ) 3 x 0 Kei Nishikori (JAP) - 7/6(4), 6/1 e 6/2
Novak Djokovic (SER) 3 x 0 João Sousa (POR) - 6/1, 6/2 e 6/4



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/nadal-aplica-pneus-na-estreia-e-obtem-60-vitoria-em-roland-garros.html

Sharapova repete Serena e vence na estreia em Roland Garros sem sustos

Com apenas três games cedidos, assim como aconteceu com a número 1 do mundo no domingo, russa bate Pervak em pouco mais de uma hora na primeira rodada


Por Paris


tenis maria sharapova roland garros (Foto: AP)Campeã em 2012, Sharapova busca o segundo título em Roland Garros (Foto: AP)

Assim como foi a estreia de Serena Williams em Roland Garros, a russa Maria Sharapova passou com facilidade pelo primeiro compromisso no Grand Slam francês. Depois de um atraso de uma hora por causa da chuva, a número 8 do mundo se classificou para a segunda rodada, nesta segunda-feira, em 1h01 de partida. A vaga na fase seguinte do torneio parisiense veio após o triunfo por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, sobre a compatriota Ksenia Pervak, 156ª do ranking da WTA. Eliminada na primeira rodada, a jovem tenista russa fará 23 anos de idade nesta terça-feira.

Apesar de ter cometido um maior número de erros não forçados (8 contra 6 da adversária), Sharapova dominou o primeiro set. Perdeu apenas o terceiro game, tendo o saque quebrado com um ataque para fora, e fechou a parcial em 27 minutos. Seguindo firme nas trocas de bola e soltando diversas bolas vencedoras, a ex-líder do ranking manteve o confronto em ritmo de treino, dessa vez perdeu dois games (ambos de devolução) e encerrou a partida com o mesmo número de games cedidos que Serena na vitória da americana sobre a francesa Alize Lim no domingo.


saiba mais

A búlgara Tsevatana Pironkova (42ª), que superou a alemã Annika Beck (51º) por 2 sets a 1, parciais de 6/7(5), 6/3 e 6/2, será a próxima oponente de Sharapova em Roland Garros. O duelo válido pela segunda rodada será disputado na quarta ou quinta-feira.

Nesta temporada, Sharapova perdeu apenas uma partida no saibro, quando foi derrotada pela sérvia Ana Ivanovic no WTA de Roma, há duas semanas. Sobre a terra batida neste ano, a russa faturou os títulos do WTA de Stuttgart e do WTA de Madri.

Cibulkova avança
Vice-campeã do Aberto da Austrália, a eslovaca Dominika Cibulkova também venceu na estreia em Roland Garros, nesta segunda-feira. Em 1h31m de jogo, a número 10 do mundo superou a francesa Virginie Razzano, 78ª do ranking, pelas parciais de 7/5 e 6/0, e vai enfrentar a austríaca Tamira Paszek (155ª), jogadora treinada por Larri Passos, na segunda rodada, na quarta ou quinta-feira. 

Roland Garros tênis chuva (Foto: EFE)
Chuva atrasou a programação desta 
segunda-feira em uma hora (Foto: EFE)


FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/sharapova-repete-serena-e-vence-na-estreia-em-roland-garros-sem-sustos.html

Terça do SporTV tem França e EUA em amistosos preparatórios da Copa

Canal Campeão ainda mostra dois jogos ao vivo da Série B, com o Vasco em campo, além de três partidas de vôlei feminino do Torneio de Montreux


Por Rio de Janeiro



No clima de Copa do Mundo, o SporTV mostra nesta terça-feira duas seleções em ação que estarão no Brasil em breve: Estados Unidos e França. As duas equipes fazem amistosos em seus países e o Canal Campeão mostra tudo para você. O dia ainda tem duas partidas da Série B nacional, além de três jogos de vôlei feminino, com o Brasil em quadra, em tradicional torneio internacional de seleções.

A terça-feira ainda conta com os programas “SporTV News”, “Redação SporTV”, “É Gol!!!”, “Arena SporTV” e “Tá na Área”. Confira abaixo os detalhes das transmissões ao vivo e se programe!

Benzema comemoração França contra Holanda (Foto: Reuters)
Benzema é uma das estrelas da França, 
que pegaa Noruega em amistoso em 
Paris (Foto: Reuters)

Amistosos internacionais
Dois amistosos com seleções que vêm à Copa do Mundo no Brasil movimentam a terça-feira do futebol internacional. Na tela do SporTV, às 16h, a França enfrenta a Noruega no Stade de France, em Paris, com narração de Eduardo Moreno e comentários de Edinho. Na Copa, os franceses estreiam no dia 15 de junho, contra Honduras, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Grupo E, que ainda tem Equador e Suíça.

No fim da noite, às 23h, os Estados Unidos jogam com o Azerbaijão no Clandlestick Park, em São Francisco, com transmissão ao vivo do SporTV2, que terá a narração de Roby Porto e os comentários de André Loffredo. A equipe do técnico Klinsmann estreia na Copa do Mundo no dia 16, diante de Gana, na Arena das Dunas, em Natal, pelo Grupo G, que ainda tem Portugal e Alemanha.

Série B
O SporTV transmite dois jogos ao vivo nesta terça-feira pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros times a entrarem em campo são Paraná e Ponte Preta, que se enfrentam às 19h30, no Durival Britto, com narração de Jorge Vinícius, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Nadja Mauad e Pedro Mota. O jogo só não será transmitido para o Estado do Paraná.

Em seguida, às 21h50, é a vez de Bragantino e Vasco jogarem em Bragança Paulista. A cidade do interior paulista não terá a transmissão do jogo. A narração do confronto fica por conta de Jota Jr., que terá os comentários de Wagner Vilaron e as reportagens de Joanna de Assis e Felipe Brisolla.

vôlei jaqueline brasil treino (Foto: Lydia Gismondi)
Com Jaqueline de volta, seleção 
feminina estreiaem torneio na 
Suíça (Foto: Lydia Gismondi)

Vôlei feminino
Em busca do sétimo título do tradicional Torneio de Montreux, a seleção brasileira feminina de vôlei, atual campeã, estreia nesta terça-feira diante da dona da casa, a Suíça. A partida, às 11h30, terá a transmissão ao vivo do SporTV2, com a narração de Sérgio Maurício e os comentários de Carlão. 
Este será o primeiro compromisso do time comandado por Zé Roberto na temporada.

Outros dois jogos do torneio nesta terça-feira terão transmissão do SporTV2. Às 13h30, Estados Unidos e Alemanha jogam com a narração de Eusébio Resende e os comentários de Carlão. Mais tarde, às 16h, é a vez do jogo entre China e Rússia, com narração de Daniel Pereira e comentários de Alemão.

O Brasil está no grupo A e também terá como adversários na primeira fase a China e a Rússia. Já o grupo B tem Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. As equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores se classificam para as semifinais.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/05/terca-do-sportv-tem-franca-e-eua-em-amistosos-preparatorios-da-copa.html

Com Jaque de volta, Brasil aquece para Mundial no Torneio de Montreux

Competição na Suíça, desta terça até domingo, servirá de preparação para o Grand Prix e para a principal missão da temporada: conquistar o inédito título mundial


Por Rio de Janeiro

Vôlei Brasil José Roberto Guimarães (Foto: Alexandre Arruda / CBV)José Roberto Guimarães prepara sua equipe para Montreux (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

A principal missão da seleção brasileira feminina de vôlei em 2014 é trazer para o país a única conquista que ainda falta: o título mundial. Até a competição da Itália, entre setembro e outubro, o grupo do técnico José Roberto Guimarães terá dois treinos de luxo. O primeiro deles começa nesta terça-feira, no Torneio de Montreux, na Suíça. Reforçado pela bicampeã olímpica Jaqueline, que volta às quadras após ser mãe pela primeira vez, e mesclando novos nomes com jogadoras já consagradas, o Brasil tenta começar a importante temporada no alto do pódio. O país é o atual campeão e busca o seu sétimo troféu na competição. A estreia será nesta terça-feira, contra as donas da casa, a partir das 11h30. O SporTV transmite ao vivo.

Os últimos dois ciclos olímpicos da seleção feminina de vôlei foram marcados por glórias. Em Pequim 2008, veio a primeira medalha de ouro olímpica. Quatro anos mais tarde, em Londres 2012, a dose foi repetida, e o Brasil tornou-se bicampeão. O país também acumulou títulos do Grand Prix: nove no total, conquistados entre 1994 e 2003. O importante troféu de campeão mundial, no entanto, ainda falta na estante. Para chegar à Itália, em setembro, o mais bem preparada possível, a equipe de Zé Roberto quer aproveitar o Torneio de Montreux esta semana e o Grand Prix, em agosto.

- O que a gente não pode pensar é para já. A gente está pensando no Grand Prix e no Mundial, que é o principal objetivo nesta temporada. Para aquecimento, para início, vai ser bom. Montreux sempre foi marcado pela qualidade das equipes que participam. A Rússia é a única que vai com a equipe B. Todos os outros times estão indo completos. É importante pegar de cara uma competição como essa já para ter um parâmetro – ressaltou José Roberto Guimarães.

Jaqueline, vôlei, treino em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Jaqueline volta a competir pela seleção 
depois de mais de um ano parada 
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Oito seleções participam do Torneio de Montreux, na Suíça, desta terça-feira até domingo. No grupo A, além do Brasil, estão Suíça, China e Rússia. O grupo B é formado por Estados Unidos, Japão, Alemanha e República Dominicana. Na primeira fase, todo mundo joga contra todo mundo do seu grupo, e os dois melhores classificados de cada avançam para as semifinais. 

Para esta primeira competição, um mês depois do fim da longa temporada de disputas da Superliga feminina, José Roberto Guimarães preferiu mesclar a equipe. Poupou algumas das estrelas do país (as centrais Fabiana e Thaísa, a oposta Sheila e a líbero Fabi), chamou novos nomes, como Carol e Andréia, e outras jogadoras que já passaram pela seleção há muito tempo, como Nathália Martins e Ana Tiemi.

- Montreux é para dar chance a essas jogadoras que nunca estiveram na seleção brasileira e para conhecer os times que serão nossos adversários mais para frente - reforçou o treinador.

Vôlei Brasil Natália Martins e Gabi (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Natália Martins volta à seleção, e Gabi 
segue como destaque do grupo (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)

Entre os destaques do grupo convocado pelo treinador, estão Gabi, Natália, Tandara e a bicampeã olímpica Jaqueline. A competição marca a volta da esposa de Murilo às quadras depois do nascimento do seu filho Arthur, de cinco meses. 

- Apesar de ter novas caras esse ano, com certeza está dando certo. Essa mescla da juventude com a experiência, ainda com a Jaque voltando agora, acho muito importante, principalmente para essa competição. As seleções estarão também passando por essa renovação. A gente joga contra grandes seleções, mas sabemos que é uma preparação muito importante para o Grand Prix e para o Mundial. Queremos buscar esse título para começar bem o ano – afirmou Gabi.

os jogos do brasil

Terça-feira (27/05)
11h30 - Brasil x Suíça (SporTV 2)

Quarta-feira (28/05)
13h30 - Brasil x China (SporTV 2)

Quinta-feira (29/05)
13h30 - Brasil x Rússia (SporTV 2)


saiba mais


FONTE:

Sesi-SP vence Santos pelo Paulista Feminino de vôlei sub-21

Time da capital derrotou as santistas por 3 sets a um, e conquistou sua primeira vitória no torneio. O Alvinegro Praiano perdeu a terceira partida no Estadual


Por Santos, SP


Pelo Campeonato Paulista Feminino de vôlei sub-21, o Sesi-SP venceu o SantosFC/ANDEE/Fupes por três sets a um, parciais de 25/23, 20/25, 25/21 e 25/16. O jogo válido pela quarta rodada da competição foi realizado no último sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo.

Com dois jogos a menos, o time da capital conquistou a primeira vitória no Estadual. Na primeira rodada, a equipe perdeu para o Grêmio Barueri por 3 a 0. Já as santistas sofreram a terceira derrota no torneio.

O próximo compromisso do Sesi-SP será contra o Pinheiros, nesta quarta-feira, às 19h, em casa. O Alvinegro Praiano encara o Taubaté, na quinta, às 19h, no Taubaté Country Club. Para o técnico santista, Leonardo Portaleoni, a equipe se comportou bem contra a forte equipe da capital.

- Tivemos um bom primeiro set contra uma das equipes favoritas ao título, mas a ansiedade atrapalhou um pouco. Vencemos o segundo set, mas o SESI reagiu o fechou a partida - revela Portaleoni.

vôlei santos feminino, sub-19 (Foto: Divulgação / Zerri Torquato)
SantosFC/ANDEE/Fupes perde para 
Sesi-SP por 3 sets a 1 (Foto: 
Divulgação / Zerri Torquato)


saiba mais

Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga

Kristyna Kolocova e Marketa Slukova viram sobre alemãs Semmler e Holtwick


Por Praga, República Tcheca



A torcida tcheca fez festa para Kristyna Kolocova e Marketa Slukova neste domingo. Na final do Open de Praga, quarta etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia 2014, as atletas da casa viraram sobre as alemãs Ilka Semmler e Katrin Holtwick e conquistaram o primeiro título da parceria na carreira. 

Após 50 minutos de partida, a tchecas venceram por 18/21, 21/16 e 15/12 e subiram no lugar mais alto do pódio. As alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst ficaram com o terceiro lugar após derrotarem as irmãs austríacas Doris e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1 (21/18, 17/21 e 15/5).

vôlei de praia Kolocova e Slukova Praga (Foto: FIVB)
Kolocova e Slukova Praga vencem com 
a ajuda da torcida tcheca (Foto: FIVB)

Torneio exclusivamente feminino, o Open de Praga contou com apenas duas duplas femininas brasileiras. Fernanda Berti e Elize Maia foram eliminadas ainda na fase de grupos, enquanto Juliana e Maria Elisa chegaram invictas às quartas de final. Nesta fase, porém, não resistiram à Semmler e Holtwick e foram eliminadas sem chance de brigar por medalhas.

A próxima etapa do Circuito Mundial será disputada de 27 de maio a 1º de junho, em Anapa, na Rússia. Nenhuma dupla feminina do Brasil foi inscrita no Open, e entre os homens os principais atletas do país também serão poupados. As duplas verde-amarelas no torneio serão Allison Francionei/Guto, Bruno/Hevaldo, Márcio/Thiago e Saymon/Marcus.


vôlei de praia Holtwick e Semmler Praga (Foto: FIVB)
Alemãs Holtwick e Semmler ficaram 
com a medalha de prata (Foto: FIVB)


FONTE:

Thaisa curte piscina de resort em Las Vegas com noivo: "Esperadas férias"

Jogadora de 1,96m exibe boa forma física em dia ensolarado com o ator e modelo Rodrigo Medeiros. Musa do vôlei também se divertiu em parque aquático de Miami


Por Las Vegas, EUA


Thaisa do vôlei nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)Thaisa visita parque aquático em Miami com o noivo, Rodrigo (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das principais jogadoras da seleção brasileira de vôlei e do Osasco, Thaisa está curtindo as merecidas férias. Vice-campeã mundial e terceira colocada da Superliga com o time paulista, a central de 1,96m viajou para os Estados Unidos na companhia do noivo, o ator e modelo Rodrigo Medeiros. A primeira parada da viagem foi Miami, onde o casal visitou orla de South Beach e Miami Beach, além de restaurantes, baleias e golfinhos em um parque aquático em Virginia Key, na Flórida.

Em seguida, eles seguiram para Las Vegas, famosa por seus luxuosos cassinos e hotéis. Apaixonados, Thaisa e Rodrigo apareceram sorridentes em fotos na piscina do resort em que estão hospedados, na Las Vegas Boulevard, em Paradise. A principal avenida da cidade é conhecida como "The Strip" e concentra uma série de opções de entretenimento. O hotel cinco estrelas escolhido pelos brasileiros tem cerca de 87 hectares e conta com lojas, restaurantes, casino, campo de golfe e um lago artificial. 

Thaisa do vôlei nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)
Thaisa e o noivo curtem piscina de resort
 em Las Vegas, nos Estados Unidos 
(Foto: Reprodução/Facebook)

- Um pouco das minhas "tão esperadas férias". Las Vegas - contou Thaisa em sua página oficial do Facebook ao compartilhar fotos de um dia ensolarado na "Cidade do Pecado". 

Thaisa do vôlei nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Instagram)Thaisa se diverte em hotel luxuoso em Las Vegas, "Cidade do Pecado" (Foto: Reprodução/Instagram)

Eleita a melhor jogadora de vôlei de 2013, a bicampeã olímpica rejeitou duas propostas do exterior - ela não citou os clubes que a procuraram - ao final da Superliga feminina antes de acertar a renovação de contrato com o Osasco por mais uma temporada. Um dos motivos que a fizeram permanecer no grupo foi a saída de Sheilla, que foi para o Vakifbank, da Turquia.

A central permanecerá no elenco junto com outros nomes que também continuarão no time, como Adenízia e Camila Brait. Thaisa será uma das duas jogadoras de 7 pontos no time - o nível máximo do ranking da competição. A outra vaga está aberta.

Thaisa do vôlei nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)
Jogadora de 1,96m mostrou a boa forma 
em fotos da viagem para os Estados 
Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)

Thaisa do vôlei nos Estados Unidos (Foto: Reprodução/Facebook)
Bicampeã olímpica, Thaisa curte dia de 
sol em Las Vegas: descanso merecido 
(Foto: Reprodução/Facebook)


FONTE:

Juntas "24h" por dia, Gabi e Carol levam sintonia no Rio para a seleção

Atuais campeãs da Superliga pela equipe carioca, ponteira e central ainda dividem apartamento e, agora, repetem parceria no grupo do técnico Zé Roberto Guimarães


Por Rio de Janeiro


Uma é extremamente organizada. A outra é bagunceira. Nem assim, um tênis esquecido no meio da sala é motivo para uma discussão entre as colegas de clube Carol e Gabi. Amigas de longa data, as jogadoras do Rio de Janeiro driblam as pequenas diferenças e se divertem juntas dentro e fora de quadra.
Desde o ano passado, as mineiras jogam no mesmo time, dividem apartamento e, para completar, esse mês passaram também a compartilhar o quarto nas concentrações da seleção brasileira.  

Vôlei Brasil Gabi e Carol  (Foto:  Lydia Gismondi)
Inseparáveis, Gabi e Carol agora também 
convivem nas concentrações da seleção 
(Foto: Lydia Gismondi)

Os caminhos de Carol e Gabi se cruzaram logo no início de suas carreiras. As duas começaram a jogar profissionalmente no mesmo time, o Mackenzie Esporte Clube, em Belo Horizonte. Depois, acabaram tomando rumos diferentes. No ano passado, porém, se reencontraram novamente no Rio de Janeiro. Gabi, que já estava no time de Bernardinho desde a temporada anterior, fez as honras na chegada da amiga. A sintonia foi tão boa que as duas, junto com a levantadora Roberta, resolveram morar juntas.   

- Fico mais com ela do que com a minha irmã, com a minha família. A gente se adapta e cria um carinho maior por estar o tempo todo juntas. Em casa é bom que cada uma tem um quarto. Então, se alguma está estressada, vai para o quarto e fica tudo tranquilo - explicou Carol.

O clima bom dentro de casa também é reflexo da ótima fase vivida pela dupla entre as quatro linhas. Destaques na última temporada da Superliga feminina 2013/2014, Gabi e Carol foram fundamentais na conquista do nono título do Rio de Janeiro na competição. Na decisão contra o Sesi-SP, as mineiras foram as duas maiores pontuadoras.
   
Carol e Gabi, do vôlei, em treino do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução Facebook)
Carol e Gabi estão sempre juntas: no 
clube, em casa ou na seleção 
(Foto: Reprodução Facebook)

O bom desempenho das jogadoras do Rio de Janeiro chamou atenção do técnico José Roberto Guimarães. No início do mês, o treinador da seleção brasileira convocou as duas para uma temporada de treinos no Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema e, a partir desta terça-feira, elas disputam juntas o Torneio de Montreux, na Suíça. Gabi, ponteira de 20 anos, já havia competido pelo Brasil na último ano. Carol, central três anos mais velha, foi chamada para vestir a camisa do país pela primeira vez. 
  
- Já tem um tempo que a gente se conhece e acaba que esse entrosamento dentro de quadra fica nítido. Ela me ajuda e, agora, eu também a estou ajudando na seleção. Ela é uma das minhas melhores amigas. É sempre bom ter alguém que a gente gosta por perto. É até um incentivo maior para dar resultado dentro de quadra – contou Gabi.


saiba mais

O convívio, que já era muito grande durante o período dedicado ao Rio de Janeiro, ficou ainda maior com a convocação de Carol para a seleção. A cereja do bolo foi a decisão de dividirem quarto também em Saquarema e nas viagens em competições internacionais. Agora as duas ficam quase 24 horas por dia juntas. Elas não reclamam, preferem assim. O único impasse é que uma é muito organizada, enquanto a outra é bagunceira. Mas as duas garantem que nem isso é capaz de abalar o entrosamento.  

- Eu sou meio chata, muito organizada. Sou até demais. Mas eu não brigo. Se tiver bagunça, eu mesmo arrumo para não ter estresse. A Gabi é um pouco avoada, mas, se você fala com ela, ela faz. Ela fica falando: “Me avisa, por favor, se tiver muito bagunçado” – contou Carol.  

Vôlei Brasil Gabi e Carol  (Foto:  Lydia Gismondi)Dupla mostra entrosamento dentro e fora das quadras (Foto: Lydia Gismondi)

Gabi não se incomoda com o título de bagunceira da casa. Assume ser “esquecida” e precisar de ajuda para não sair deixando suas coisas pelo caminho.  

- Esqueço tudo. Esqueço as coisas no ginásio, esqueço a joelheira... Elas são meus anjinhos, que ficam me lembrando de tudo. Às vezes me emprestam meia quando eu esqueço. E a Carol é muito organizada, então tenho que ficar me policiando. Por enquanto, ainda não levei nenhuma bronca não, mas sempre tem aquela lembrança, aquele “fica a dica” – brincou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/juntas-24h-por-dia-gabi-e-carol-levam-sintonia-no-rio-para-selecao.html

Antes de jogo, namorada de Marquinhos mostra praia paradisíaca

Carol Cabrino acompanha o jogador do PSG no Torneio de Toulon


Por Toulon, França


Carol Cabrino namorada de Marquinhos na praia (Foto: Reprodução / Instagram)Carol Cabrino namorada de Marquinhos na praia (Foto: Reprodução / Instagram)

Carol Cabrino segue na França apoiando o namorado Marquinhos nos jogos da seleção sub-21 no Torneio de Toulon. Nesta segunda-feira, a cantora decidiu dar uma passadinha na praia de Saint Raphael antes da partida e mostrou o cenário paradisíaco.

- Concentração pré-jogo do Brasil aqui na praia maravilhosa em Saint Raphael! uhú. Vamos Brasillllll!  - escreveu ela no Instagram.


O jogador do PSG estrá na competição com a equipe comandada por Gallo. No último jogo, no sábado, o time venceu os colombianos por 2 a 1. Após abrir vantagem com Ademílson e Rodrigo Caio, o grupo sofreu um gol no segundo tempo e passou sufoco nos minutos finais, mas assegurou o resultado. 


Carol Cabrino namorada de Marquinhos na praia (Foto: Reprodução / Instagram)
Carol Cabrino com os amigos 
(Foto: Reprodução / Instagram)


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/05/antes-do-jogo-namorada-de-marquinhos-mostra-praia-paradisiaca.html

Carlo Ancelotti solta a voz e canta "hino do título" em festa do Real

Técnico foi acompanhado pelos milhares de torcedores no Santiago Bernabéu, na comemoração pela conquista da Liga dos Campeões


Por Madri



O canal de televisão oficial do Real Madrid divulgou imagens da festa do título da Liga dos Campeões da Europa, conquistada no sábado, em Lisboa, com vitória por 4 a 1 sobre o Atlético de Madrid. O técnico italiano soltou a voz durante a comemoração no estádio Santiago Bernabéu (assista no vídeo acima, a partir de 9m40).

O treinador cantou "Hala Madrid y Nada Más" ("Viva Madrid e Nada Mais", em tradução para o português), que já se transformou no hino da décima conquista do clube merengue, no maior campeonato europeu de clubes. E foi acompanhado em coro pelos torcedores que lotavam o estádio do Real.

"História que tu fizeste / História por fazer / Porque ninguém resiste / À tua vontade de vencer / (...) Levo tua camisesta / Colada ao coração / Os dias em que tu jogas / São tudo o que sou", diz a letra da música.

Com a décima, o Real Madrid encerrou um jejum de 12 anos na Liga dos Campeões e aumentou sua vantagem para o Milan, que tem sete conquistas. O técnico Carlo Ancelotti chegou a três títulos (venceu em 2003 e 2007, com o Rubro-Negro italiano) e igualou o recorde de Bob Paisley, que também levou o troféu três vezes, com o Liverpool.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, canta (Foto: Reprodução)
Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, 
canta em festa do título 
(Foto: Reprodução)
  

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2014/05/carlo-ancelotti-solta-voz-e-canta-hino-do-titulo-em-festa-do-real.html

Rival da Seleção na estreia, Croácia perde terceiro jogador antes da Copa

Meio-campista Niko Kranjcar, do Queens Park Rangers, se machuca em último jogo da temporada. Ele se junta ao lateral Strinic, suspenso, e ao meia Ilicevic, lesionado


Por Londres


Niko Kranjcar Croácia (Foto: Getty Images)Niko Kranjcar está fora da Copa (Getty Images)

A Croácia ganhou mais um problema a praticamente duas semanas da Copa do Mundo. O meio-campista Niko Kranjcar sofreu uma lesão muscular na vitória do Queens Park Rangers sobre o Derby County, por 1 a 0, no último sábado, e teve de ser cortado pelo técnico Nico Kovac.

Kranjcar, de 29 anos, ficará afastado dos gramados por um período entre quatro e seis semanas. Ele deixou o jogo que promoveu o QPR à elite do Campeonato Inglês aos 33 minutos, no lendário estádio de Wembley.

É a terceira baixa da rival do Brasil na estreia do Mundial - o lateral-esquerdo Strinic, suspenso por apologia ao nazismo, e o meia Ilicevic, também lesionado, já estão fora. Especificamente para o jogo contra a Seleção, no dia 12, o centroavante Mario Mandzukic, do Bayern de Munique, também está fora por conta de uma suspensão. México e Camarões completam o Grupo A.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/05/rival-da-selecao-na-estreia-croacia-perde-terceiro-jogador-antes-da-copa.html

Promessa croata assina contrato de cinco anos e é apresentada no Barça

Alen Halilovic, que completará 18 anos no próximo 18 de junho, jogará em princípio pelo time B. Ele arrisca palavras em catalão e diz saber "tudo sobre o clube"


Por Barcelona, Espanha


saiba mais

O Barcelona apresentou nesta segunda-feira o croata Alen Halilovic como seu novo reforço. O meia, que completará 18 anos no próximo mês, assinou contrato de cinco anos (até junho de 2019) e começará em princípio no time B.

O clube chegou a um acordo com o Dínamo de Zagreb ainda em março, mas resolveu aguardar o fim da temporada para apresentar a promessa. O valor da transferência rondou os € 2,2 milhões (R$ 6,6 milhões), mas deverá aumentar conforme o jogador for atingindo metas pré-estabelecidas.

Em entrevista ao canal oficial do clube, Halilovic ensaiou algumas palavras em catalão e disse ser um grande fã do Barcelona.

- Sou torcedor do Barça desde sempre e conheço tudo sobre o clube. Estou muito contente de terem me dado a oportunidade de jogar no maior clube do mundo - afirmou.


Alen Halilovic Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial do Barcelona.pt)
Alen Halilovic é apresentado ao 
Barcelona (Foto: Reprodução / 
Site Oficial do Barcelona.pt)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/promessa-croata-assina-contrato-de-cinco-anos-e-e-apresentada-no-barca.html