sábado, 17 de maio de 2014

Atuações: Goulart comanda vitória da Raposa; Carlinhos é destaque no Coxa

Meia-atacante anota dois gols e é decisivo no triunfo da Raposa no Mineirão. Lateral-esquerdo do Coritiba dá duas assistências, mas não evita derrota de seu time


Por Belo Horizonte


Header CRUZEIRO  (Foto: Infoesporte)

FÁBIO- GOLEIRO
Não teve como evitar os gols do Coritiba. Sem grandes sustos no restante da partida.
Nota:6,0

CEARÁ - LATERAL-DIREITO
Deu opção de jogo pela direita, mas não foi feliz nos cruzamentos. Na defesa, deixou espaço para Carlinhos se destacar pelo Coxa.
Nota:5,0 

MAYKE - LATERAL-DIREITO
Entrou para tornar o time mais ofensivo e conseguiu. Por outro lado, teve o incômodo de Geraldo, que caiu pelo seu setor e deu trabalho. No último lance do jogo, parece ter feito pênalti no angolano. Lance duvidoso.
Nota:5,5

DEDÉ- ZAGUEIRO
A entrega de sempre, mas algumas falhas que têm sido constantes em suas atuações. Vacilou pelo alto no gol de cabeça de Alex e quase entregou o que seria o terceiro gol do Coxa ao sair jogando de forma equivocada. Foram cinco passes errados no total.
Nota:4,5

BRUNO RODRIGO - ZAGUEIRO
Mais seguro do que o companheiro, fez um jogo simples e cumpriu bem o seu papel defensivo.
Nota: 6,0

EGÍDIO - LATERAL-ESQUERDO
Tem demonstrado uma eficiência impressionante nos cruzamentos. Alçou bola na medida para Ricardo Goulart inaugurar o marcador. No segundo tempo, deu mais bolão para Goulart, que perdeu chance incrível. Egídio ainda carimbou a trave em mais uma de suas inúmeras idas ao ataque.
Nota:7,5


HENRIQUE - VOLANTE
Frouxo na marcação, não acompanhou Norberto no lance do segundo gol. Saiu para a entrada de Willian.
Nota:5,0

WILLIAN - ATACANTE
Deu mais dinâmica ao time e teve participação direta no gol da vitória celeste ao finalizar para Borges completar.
Nota:6,5


NILTON - VOLANTE
Abusou das faltas e não foi tão eficaz na saída para o ataque. Ao menos lutou o tempo inteiro.
Nota:5,5

ÉVERTON RIBEIRO - MEIA
Sem ser brilhante, participou de dois gols, sendo um passe preciso no segundo.
Nota:6,5


RICARDO GOULART - MEIA
Bela cabeçada no gol que abriu o placar. omeçou e terminou a jogada do segundo gol em grande estilo. Livre, perdeu um gol feito de cabeça que poderia definir a partida um pouco antes. Visivelmente cansado na segunda etapa.
Nota:8,0

BORGES - ATACANTE
Fez bem o pivô na jogada do segundo gol ao servir Everton Ribeiro. No segundo tempo, fez um lance de muita plástica e por pouco não marcou um golaço de voleio. Acabou premiado com o gol da vitória em lance de oportunismo.
Nota:7,5

DAGOBERTO - ATACANTE
Deu lindo passe de calcanhar para Egídio finalizar e obrou o escanteio que resultou no terceiro gol. No entanto, no geral, foi pouco efetivo. Nervoso, foi substituído para não correr risco de ser expulso.
Nota:6,0

SOUZA - VOLANTE
Entrou para garantir o resultado e fez o seu papel.
Nota:6,0



Header_Coritiba_690 (Foto: Arte Esporte)

VANDERLEI - GOLEIRO
Sem culpa nos gols. Bobeou em uma bola alçada na área. Na etapa complementar, praticou linda intervenção em voleio de Borges.
Nota:6,0

VICTOR FERRAZ - LATERAL-DIREITO
Foi um dos ladrões de bola da partida, mas passou sufoco com a ofensividade de Egídio. Não conseguiu ser efetivo na frente pela preocupação na marcação.
Nota:5,5

LUCCAS CLARO - ZAGUEIRO
Bem na cobertura. Sabe usar a força física para ganhar as jogadas.
Nota:6,5

LEANDRO ALMEIDA - ZAGUEIRO
Em um jogo bem movimentado, teve trabalho para conter o ímpeto ofensivo da Raposa.
Nota:5,5

CARLINHOS - LATERAL-ESQUERDO
O melhor do Coxa. Deu dois cruzamentos perfeitos para os gols de sua equipe. Evolui a cada partida.
Nota:7,5

CHICO - VOLANTE
Deixou Ricardo Goulart ganhar no alto no lance do primeiro gol. Tentou levar a sua equipe ao ataque na segunda etapa e poderia ter sorte melhor.
Nota:6,0

BARAKA - VOLANTE
Buscou preencher os espaços no meio, mas sem tanta eficácia. Puxou Nilton em lance dentro da área não visto pela arbitragem.
Nota:5,0

NORBERTO - MEIA
Abriu o jogo e apareceu para receber no lance em ue marcou o segundo gol do Coxa. Tocou bem a bola e acionou os laterais.
Nota:6,5

DUDU - MEIA
Entrou para aumentar o dinamismo e conseguiu arriscar um chute a gol. Mas sem tanto perigo.
Nota:5,5

ALEX - MEIA
Linda cabeçada no gol que marcou. Além de alguns lances de categoria. Entretanto, teve atuação abaixo do que sua genialidade sugere.
Nota:6,0

JAJÁ - ATACANTE
Foi o jogador mais agudo do time no primeiro tempo e quase marcou em bela jogada individual.
Nota:6,5

GERALDO - ATACANTE
Entrou para atormentar a defesa adversária e fez o Coxa se aproximar do empate no fim, mas sem sucesso.
Nota:6,0

ZÉ EDUARDO - ATACANTE
Funcionou mais como pivô do que como finalizador. Sem brilho.
Nota:5,0

KEIRRISON - ATACANTE
Entrou, mas pouco pegou na bola.
Nota:5,0



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/05/atuacoes-goulart-comanda-vitoria-da-raposa-carlinhos-e-destaque-no-coxa.html

Satisfeito com vitória sobre o Coritiba, Marcelo quer Cruzeiro em evolução

Treinador destaca poder de reação do time, que deixou a eliminação da Libertadores para trás, e chama a atenção do setor defensivo pelos dois gols sofridos pelo alto


Por Belo Horizonte

 
O técnico Marcelo Oliveira considerou muito importante a vitória do Cruzeiro neste sábado, sobre o Coritiba, por 3 a 2 (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado), no Mineirão. Foi a primeira partida da Raposa após a eliminação da Libertadores, que ainda é uma perda recente. Para o treinador celeste, o time soube reagir e mostrou um bom rendimento, com a volta de alguns jogadores como Borges, Dagoberto e Ricardo Goulart.

- Quem está todo dia na Toca da Raposa pode observar que a gente treina o time taticamente muito pouco. Treina-se muito pouco porque não dá tempo. Então, usa-se o jogo para os jogadores irem entrosando. Por isso mantive uma base. Essa base está consistente. Este ano tem alternado um pouco. O grande desafio nosso é constância de jogo, consistência. No jogo de hoje, a rotação estava um pouco abaixo, embora o volume estivesse bom.

Embora satisfeito com a vitória sobre o Coxa, Marcelo puxou a orelha do sistema defensivo pelos dois gols tomados.


Criamos uma meta. A orientação é chegar à parada para a Copa entre os três ou quatro primeiros.
Marcelo Oliveira

- Até que eles (Coritiba) não chegaram tantas vezes, mas nas duas ou três vezes que chegaram, houve um vacilozinho nosso. Já tínhamos falado da penetração do Alex. Por mais que tenha havido mérito, foi falha nossa. Vamos cobrar isso e melhorar. É muito difícil chegar e fazer três gols, para que o adversário chegar com duas bolinhas e complique o jogo.

Para Marcelo, o Cruzeiro precisa deixar de vez a Libertadores para trás, e focar no Brasileirão. Ele contou que colocou uma meta para os próximos quatro jogos antes da parada para a Copa, e o previsto era uma vitória neste sábado, e também uma vitória na quarta-feira, contra o Sport, no Mineirão.

- O sentimento é esse. Esquecer aquele sonho da Libertadores, que ficou pelo caminho. A gente não pode ficar remoendo, mas, sim, tirar proveito para observar o que não saiu bem e seguir forte no Brasileiro. Criamos uma meta para esses cinco jogos e vamos atrás dela. A orientação é chegar à parada para a Copa entre os três ou quatro primeiros.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/05/satisfeito-com-vitoria-sobre-o-coritiba-marcelo-quer-cruzeiro-em-evolucao.html

Em dia de reencontro com Alex, Cruzeiro vence Coritiba no Mineirão

Meia, que teve nome gritado pela torcida azul, até marcou gol, mas não conseguiu evitar a derrota do Coxa por 3 a 2 pelo Brasileirão


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Dez anos se passaram desde que Alex vestiu a camisa do Cruzeiro pela última vez, antes de se transferir para o futebol turco, em 2004. Boa parte dos 11.063 torcedores cruzeirenses presentes ao Mineirão, na noite deste sábado, foi ao estádio para ver, talvez pela última vez ao vivo, o talento do ídolo, hoje camisa 10 do Coritiba, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida entre dois dos times onde Alex fez história e se eternizou, o Cruzeiro se saiu melhor. Venceu o Coritiba por 3 a 2, com dois gols de Ricardo Goulart e um de Borges. Alex e Norberto marcaram os gols do Coxa. A renda do jogo foi R$ 378.245,00

Alex teve o nome gritado pela torcida do Cruzeiro antes do jogo e, como de costume, jogou bem, mas não o suficiente para evitar a derrota do Coritiba, que segue em posição delicadíssima na tabela de classificação do Brasileirão. É o 18º colocado, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. A Raposa vem fazendo bonito. Vai dormir na vice-liderança, com 10 pontos.

Os dois times voltam a campo na quarta-feira. Às 21h50 (de Brasília), o Cruzeiro recebe o Sport, no Mineirão. Um pouco mais cedo, às 19h30, o Coritiba tem jogo difícil, contra o líder Internacional, no Couto Pereira, em Curtiiba.



saiba mais

Tempo de Goulart

O Cruzeiro começou o jogo animado.  Não parecia sentir a ressaca de ter sido eliminado da Taça Libertadores apenas três dias antes, pelo San Lorenzo, dentro de casa. Tanto que abriu o placar logo aos 10 minutos. Éverton Ribeiro achou Egídio pela esquerda. O lateral fez cruzamento perfeito para Ricardo Goulart testar sem chances de defesa para Vanderlei.

O Coritiba sentiu o baque do gol sofrido. Mas quem tem Alex não fica muito tempo sem rumo e o time paranaense logo se acertou em campo. Foi justamente o meia o autor do gol de empate do Coxa, aos 22 minutos. Carlinhos cruzou na cabeça do camisa 10, que não vacilou e deixou tudo igual no Mineirão: 1 a 1.

O jogo voltou a ficar equilibrado, com o Cruzeiro mais presente no campo de ataque, por jogar em casa e ser pressionado pela torcida. De tanto martelar, fez o segundo gol no último minuto do primeiro tempo, mais uma vez com Ricardo Goulart. Éverton Ribeiro cruzou para o atacante, de dentro da pequena área, fuzilar Vanderlei e fazer o Cruzeiro sair para o vestiário na frente do placar.

Força ofensiva

O começo do segundo tempo teve o mesmo desenho do final do primeiro, com o Cruzeiro melhor e mais presente no campo de ataque. Mas, mesmo tendo atuação ruim, foi o Coritiba quem marcou. Carlinhos fez outro bom cruzamento da esquerda e Norberto cabeceou sem chances para Fábio.

Insatisfeito com o resultado, o Cruzeiro se mandou para o ataque. O técnico Marcelo Oliveira mandou Mayke e Willian para o jogo, tirando Ceará e Henrique, o que fez com que o volume de jogo do time aumentasse. O arrojo do time mineiro foi premiado com o gol da vitória, marcado por Borges, aos 23 minutos. Willian cruzou na área e Borges estufou as redes. Pela terceira vez, o Cruzeiro estava na frente do placar. Desta vez de forma definitiva.

Independente do resultado da partida e de quem saiu de campo comemorando ou lamentando neste sábado, o fato é que a torcida do Cruzeiro pôde rever o ídolo eterno e matar a saudade de seu toque de bola refinado e inteligente, enquanto a do Coritiba pode se orgulhar de testemunhar os momentos finais da carreira de Alex, um dos maiores jogadores brasileiros dos últimos anos.


Borges comemoração Cruzeiro contra Coritiba (Foto: Juliana Flister / Agência Estado)
Goulart marcou duas vezes, e Borges 
fez o gol da vitória da Raposa (Foto: 
Juliana Flister / Agência Estado)
 
 


FONTE:

Fim do jejum: Arsenal bate Hull e volta a ser campeão após nove anos

De virada, Gunners vencem por 3 a 2, com gol na prorrogação, e conquistam a Copa da Inglaterra. Equipe não levantava uma taça desde 2005, justamente neste torneio


Por Londres, Inglaterra


saiba mais

A agonia durou nove longos anos e não terminou sem mais um pouco de sufoco para o Arsenal. Após estarem perdendo por 2 a 0, os Gunners reagiram e derrotaram o Hull City por 3 a 2, de virada, na prorrogação, conquistando a Copa da Inglaterra e encerrando um jejum de títulos que durava desde 2005. Ramsey foi o autor do gol que garantiu a taça à equipe de Arsène Wenger.

A última vez que o Arsenal havia faturado um título havia sido justamente na Copa da Inglaterra, em 2005, contra o Manchester United. Desde então, perdeu uma Copa da Liga para o Birmingham em 2011 e pouco conseguiu competir no Campeonato Inglês. Ao Hull City, sobra a consolação de uma vaga na Liga Europa. Nos Gunners, o triunfo alivia a pressão sobre o técnico Arsène Wenger, bastante questionado durante a temporada. 

Aaron Ramsey, Kieran Gibbs e Jack Wilshere gol do Arsenal x Hull City (Foto: AP)
Alívio: Ramsey festeja o gol do título 
do Arsenal (Foto: AP)


O PESO DA PRESSÃO

A pressão, aliás, apareceu desde o primeiro minuto em Wembley. Favorito, o Arsenal entrou bastante nervoso em campo e foi surpreendido por um Hull consciente, tocando a bola e indo à frente. Não à toa, bastaram três minutos para os Tigres abrirem o placar. Chester aproveitou chute errado de Huddlestone depois de cobrança de escanteio e, meio que no reflexo, meio que de oportunismo, completou de primeira para as redes. 


James Chester Comemora gol do Hull city contra o Arsenal (Foto: Agência AP )Chester festeja o primeiro gol do Hull na partida: bom início dos Tigres (Foto: Agência AP )

O nervosismo aumentou ainda mais no Arsenal. Confuso, o time mal teve tempo para reagir. O peso da pressão em cima dos Gunners era tão grande que pareceu ter impedido os jogadores de pularem quando Quinn levantou a bola na área e Bruce cabeceou para a defesa de Fabianski. Com os zagueiros olhando, Davies não perdoou no rebote e ampliou a vantagem dos Tigres. Havia apenas oito minutos de jogo.

A situação dos Gunners poderia ficar pior, não fosse Cazorla. Aos 17 minutos, numa cobrança de falta, o espanhol bateu forte e contou com ligeira colaboração do goleiro McGregor para diminuir a partida e mudar o panorama da partida. O Arsenal, até aquele momento desnorteado, estava de volta à partida.

Atento, o Hull tratou de recuar e se concentrou em evitar as investidas do rival. Não teve muito trabalho. Mesmo com mais posse de bola, o Arsenal pouco fez para chegar ao empate. Giroud levou a pior contra os zagueiros, enquanto Podolski e Özil, sumidos, não incomodaram. 

FATOR SANOGO

O recuo do Hull, porém, foi fatal. O espaço dado ao Arsenal permitiu aos Gunners se organizarem, recuperando a tranquilidade para o segundo tempo. Como consequência, a equipe de Arsène Wenger assumiu de vez o controle da partida.


Entretanto, ainda faltava criatividade. Em vez de corrigir o problema, Wenger optou por um plano alternativo: aumentou a força ofensiva da equipe com a entrada de Sanogo no lugar de Podolski. A alteração, embora pouco comum, deu resultado, graças ao esforço do atacante francês.

Mesmo sem muita técnica, Sanogo mudou o jogo por causa de sua entrega. Com mais um centroavante na área para incomodar, o Hull perdeu a organização defensiva e começou a ter problemas para segurar os Gunners, que aumentaram a pressão. Aos 25 minutos, numa jogada de bola parada, veio o empate. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Koscielny na pequena área. O francês girou rápido, bateu para o gol e deixou tudo igual. 

Santi Cazorla Hull City x Arsenal (Foto: Reuters)
Cazorla festeja: gol de falta do espanhol 
colocou o Arsenal de volta na partida 
(Foto: Reuters)

O PESO DO CANSAÇO

A partir daí, saiu o peso da pressão nos jogadores do Arsenal para entrar o peso do cansaço nos atletas do Hull. Os Tigres renunciaram de vez ao ataque, pouco ameaçaram e se limitaram a travar as investidas dos Gunners. A prorrogação soou como alívio, mas, na verdade, apenas prolongou o martírio.


Muito melhor fisicamente, o Arsenal seguiu em cima do Hull. Sanogo, com sua correria, infernizava a defesa rival, mas ainda pecava na finalização. Os Tigres, por sua vez, se arrastavam em campo e mal conseguiam acompanhar o adversário. As chances de gol se empilhavam: Ramsey chutava de fora da área, Giroud arrisca de dentro, Cazorla aparecia de surpresa...


Depois de tanta insistência, veio, enfim, o gol. Aos três minutos do segundo tempo da prorrogação, Após mais uma tabela na área, Giroud tocou de calcanhar para Ramsey, que chutou bonito, no canto esquerdo, sem chance para McGregor. Era o fim do sofrimento e o início da festa para os Gunners. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-ingles/noticia/2014/05/fim-do-jejum-arsenal-bate-hull-e-volta-ser-campeao-apos-nove-anos.html

Robben faz de novo no fim, e Bayern leva Copa da Alemanha com polêmica

Holandês abre o placar no segundo tempo da prorrogação e inicia a jogada do gol derradeiro de Müller. Borussia reclama de gol não assinalado ainda no tempo normal


Por Berlim


Robert Lewandowski era naturalmente o centro das atenções. Artilheiro do Campeonato Alemão, o polonês fazia o seu último jogo com a camisa do Borussia Dortmund, encerrando quatro anos de mais alegrias que tristezas. O adversário era justamente o Bayern de Munique, clube no qual passará a defender em julho. Ele tentou, flertou com a glória, mas despediu-se vendo Arjen Robben novamente decidir. O meia-atacante holandês abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo prorrogação e foi o grande herói na vitória por 2 a 0 dos bávaros, neste sábado, no Estádio Olímpico, em Berlim, que se consagraram bicampeões da Copa da Alemanha.

Robben comemoração Bayern de Munique contra  Dortmund Copa da Alemanha final (Foto: Reuters)
Robben é novamente o herói de uma 
final entre Bayern de Munique e 
Borussia Dortmund (Foto: Reuters)

Robben também participou diretamente do segundo gol da decisão, marcado por Thomas Müller, já nos acréscimos - foi dele o passe para Pizarro lançar o alemão em rápido contra-ataque. Desta forma, credenciou-se como um dos maiores carrascos recentes dos aurinegros, já que ele marcou o gol do título da Liga dos Campeões de 2013, em Wembley, e também deixou o seu na vitória por 3 a 0 no Signal Iduna Park, também no ano passado, ainda pelo primeiro turno da Bundesliga.


saiba mais

O destino da final, no entanto, poderia ter sido diferente se o árbitro Florian Meyer houvesse assinalado o gol de Hummels aos 19 minutos do segundo tempo. Dante, titular durante os 120 minutos (assim como o lateral Rafinha), conseguiu cortar, mas a bola já havia ultrapassado a linha com alguma folga. A posição do zagueiro alemão era duvidosa no lance.

Foi o segundo título consecutivo (o 17º geral) do Bayern na DFB Pokal, que havia derrotado o Stuttgart na decisão de 2013. Já Pep Guardiola encerra sua primeira temporada à frente do time alemão com quatro títulos: a Supercopa Europeia, o Mundial de Clubes e o Campeonato Alemão também já estão no currículo do treinador catalão, que perdeu a Supercopa da Alemanha e deixou a Liga dos Campeões na semifinal.

 Philipp Lahm  troféu comemoração Bayern de Munique contra  Dortmund Copa da Alemanha final (Foto: Reuters)
O capitão Philipp Lahm ergue o troféu 
da Copa da Alemanha: Bayern 
bicampeão (Foto: Reuters)

Lahm se machuca

Borussia e Bayern passaram a maior parte do primeiro tempo no modo cautela. Os 45 minutos iniciais foram brindados apenas com duas chances reais de gol, uma para cada lado. Müller parou em Weidenfeller; Lewandowski finalizou para fora. A nota negativa ficou por conta da lesão de Philipp Lahm, substituído por Franck Ribéry logo aos 30 minutos com uma lesão no pé esquerdo.

Mesmo com tantos desfalques - o Bayern já contava com seis no banco de reservas pelas ausências de Mandzukic (opção técnica), Alaba, Schweinsteiger e Thiago (machucados) -, o segundo tempo ganhou em técnica e emoção. Guardiola contava com uma atuação de gala de Javi Martínez para proteger a sua defesa e da bela participação do jovem dinamarquês Hojberg (18 anos). Klopp tinha Reus e Lewandowski afim de jogo. Foi mais do que o suficiente.


Philipp Lahm Borussia Dortmund e Bayern de Munique (Foto: Agência AP )
Philipp Lahm deixou o jogo ainda no 
primeiro tempo com uma lesão no pé 
esquerdo (Foto: Agência AP )

E a tecnologia?

Müller, Kirch e Robben assustaram em diferentes momentos. Mas foi com zagueiros o grande lance da partida - ao menos o mais polêmico: aos 19, Sahin cruzou, Hummels desviou, e Dante, depois de a bola ultrapassar a linha, afastou. Os jogadores do Borussia saíram correndo para comemorar o gol, mas o árbitro Florian Meyer ignorou - o zagueiro estava em posição duvidosa, já que o pé de Javi Martínez parecia dar condições. O irônico é que, no início de abril, clubes alemães vetaram o uso da tecnologia na linha do gol.


Dante jogo Bayern de Munique e Dortmund (Foto: Reuters)
Dante tira a bola já dentro do gol, 
enquanto Neuer pede impedimento de 
Hummels: lance gera discussão 
(Foto: Reuters)


Robben, o predestinado

O Borussia também esteve perto de abrir o placar no primeiro minutos da prorrogação. Neuer saiu mal, Aubameyang recebeu de Reus e chutou colocado. A bola tocou na rede do lado de fora. Ironia ou não, uma saída errada de Weidenfeller e um cochilo de Grosskreutz retribuíram a chance ao Bayern. E Robben não perdoou. Após cruzamento de Boateng, o holandês completou e novamente marcou numa decisão contra o Borussia. Com espaço para contra-atacar, houve tempo ainda para Thomas Müller ampliar nos acréscimos, dando ao Bayern um fim de temporada satisfatório com quatro títulos.


Lewandowski e Kroos Borussia Dortmund e Bayern de Munique (Foto: Agência Reuters)
Lewandowski fez o seu último jogo pelo 
Borussia Dortmund. Polonês vai para o 
próprio Bayern (Foto: Agência Reuters)


FONTE:

Waldemar prega mais empenho e trabalho ao Vila: "Não existe mágica"

Após derrota na estreia, técnico projeta aumentar intensidade dos treinos e cobrar mais no Tigre: "Começar cedo as atividades e ir até o sol abaixar todos os dias"


Por Goiânia


Estreante no comando do Vila Nova, Waldemar Lemos teve mostras de quanto trabalho terá pela frente. A derrota de 2 a 0 para o América-MG, neste sábado, em Belo Horizonte, fez o técnico detectar falhas e carências que ainda não haviam aparecido nos treinamentos. O desafio será grande, já que o Tigre está na lanterna com apenas um ponto e sequer marcou gols. Para reagir, Waldemar prega empenho redobrado.

- Não existe mágica. Vamos ter que ter paciência e trabalhar muito. Preciso de tempo para conhecer o grupo. Pegamos um dos líderes, não fizemos feio, mas nosso time ainda está abaixo. Precisamos evoluir, mesmo não tendo tempo para treinar. Hoje foi uma equipe trabalhada contra uma que está em formação.

Embora o ataque ainda não tenha feito gols, Waldemar entende que a defesa também precisa melhorar. Por isso, não aponta um ou outro setor como prioridade. O treinador pretende maximizar o time como um todo para que o Vila consiga esboçar reação na Segundona o mais rápido possível.



saiba mais

- Vamos trabalhar o grupo como um todo. Precisamos fazer isso bem. Temos tempo reduzido e priorizo os treinos. Vamos começar cedo as atividades e vamos até o sol abaixar todos os dias. Todos vão ter que dar sangue e aí vamos melhorar. Essa vai ser a cara do time.

Para dificultar ainda mais a vida de Waldemar e do Vila, o próximo compromisso é novamente fora de casa. O Tigre volta a campo já na terça-feira e enfrenta a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

 Expulso, o zagueiro Álvaro cumprirá suspensão automática e é desfalque.

Waldemar Lemos, técnico do Vila Nova (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Waldemar Lemos: revés em Belo 
Horizonte já deixa novo técnico do 
Vila preocupado (Foto: Reprodução
/TV Anhanguera)


FONTE

Moacir Júnior elogia time em vitória na Série B e destaca volta por cima

Treinador destaca recuperação da equipe após eliminação na Copa do Brasil


Por Belo Horioznte


MOacir Junior américa-MG (Foto: Divulgação AFC)Moacir Junior elogiou a postura da equipe contra o Vila Nova-GO (Foto: Divulgação AFC)

O técnico Moacir Júnior ficou satisfeito com a vitória do Américao-MG neste sábado, por 2 a 0, sobre o Vila Nova-GO, no Independência. Para o comandante alviverde, foi uma prova de força do Coelho, que poderia estar abalado após a frustrante eliminação da Copa do Brasil, que ocorreu com um gol sofrido nos minutos finais, diante do Bahia, na última quarta-feira.

- Foi para provar que não tem ressaca nenhuma. A vida segue, segue com muita confiança, com determinação. O time do Vila Nova-GO mostrou, no segundo tempo, um futebol para não estar onde está. Desejo sorte daqui pra frente. Hoje era muito importante para a gente se aproveitar e fazer os três pontos. Graças à entrega e dedicação desses jogadores, conseguimos.
Moacir destacou também o primeiro gol americano, que saiu de uma jogada de bola parada. Para ele, a equipe tem muito potencial nesse quesito e precisa evoluir cada vez mais.

- A bola parada ajudou de novo. Vamos continuar trabalhando, porque ainda estamos alternando. O ideal é de cada quatro ir bem em três. Mas estou feliz com o aproveitamento na bola parada.

Expectativa
O treinador americano lembrou também a concentração total para a próxima partida. Depois de bater o lanterna da Série B, o Coelho terá pela frente o time que briga com ele pela ponta, o Joinville. Moacir contou que preferia jogar no Independência, mas mostrou confiança em uma vitória no Mineirão, já que o estádio da equipe alviverde já estará á disposição da Fifa.

- Esperamos na terça ir bem nesse clássico, pois os dois times estão muito bem. O Joinville está com um investimento fantástico e vai ser um grande jogo. Esperamos a ajuda da torcida para mantermos esse rendimento.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2014/05/moacir-junior-elogia-time-em-vitoria-na-serie-b-e-destaca-volta-por-cima.html

Na briga pela ponta, América-MG vence lanterna Vila Nova-GO, na estreia de Waldemar Lemos

América-MG mantém boa fase no começo da Série B, chega aos 13 pontos e agora torce pelo tropeço do Joinville para terminar a rodada em primeiro


Por Belo Horizonte


  • clima quente
    No fim
    Parecia que tudo iria terminar tranquilo no Independência. Mas Álvaro e Ricardinho se desentenderam no final da partida e foram expulsos nos últimos minutos de jogo

  • despedida
    Independência
    O América-MG se despediu do seu estádio, que será entregue à Fifa para ser utilizado durante a Copa do Mundo pelas seleções. O time irá jogar o próximo jogo em em casa no Mineirão.

  • para esquecer
    Preocupação
    O início da Série B é para ser lembrado pelo torcedor do Vila. Em cinco jogos, apenas um ponto conquistado e quatro derrotas. O time termina mais uma rodada na lanterna
O América-MG não deu chances para surpresas e, sem muito trabalho, venceu por 2 a 0 o lanterna Vila Nova-GO, que estreou o técnico Waldemar Lemos. Em jogo fraco tecnicamente, neste sábado, no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho comprovou o bom início de série B. Enquanto o Tigrão, último colocado, com apenas um ponto e nenhum gol marcado, deu mostras ao novo treinador de que ele terá muito trabalho para arrumar a equipe.
Com a vitória, o Coelho chegou aos 13 pontos em cinco jogos e pode fechar a rodada na liderança. O único capaz de ultrapassá-lo é o Joinville, que visita o Atlético-GO ainda nesta sábado, mas às 21h. Independente do resultado em Goiânia, América-MG e Joinville decidem a ponta da Série B na próxima rodada. Na terça-feira, os dois se enfrentam, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, uma vez que o Independência já estará entregue à FIFA para a Copa do Mundo.

O Vila Nova-GO segue na lanterna, sem marcar gols e com apenas um ponto, e vai em busca da primeira vitória contra a Ponte Preta, na próxima rodada. O jogo também será na terça-feira, às 19h30, mas no Moisés Lucarelli, em Campinas.


saiba mais
 
Não foi preciso nem muito esforço para o América-MG alcançar a vitória. No primeiro ataque mais agudo, o time mineiro já abriu o placar, com Victor Hugo. No finalzinho do primeiro tempo, Ricardinho ampliou. De técnico novo, o Vila Nova-GO até tentou mostrar força, mas não sequer diminuir. Sem muito esforço, o Coelho garantiu mais um triunfo, o segundo em casa e o quarto no torneio.

América-MG e Vila Nova jogo série B (Foto: Elderth Theza / Futura Press)
Ricardinho, do América-MG, marcou 
um dos gols e ainda foi expulso (Foto: 
Elderth Theza / Futura Press)
 
O América-MG tomou as ações do jogo desde o princípio e logo foi premiado. Aos 11 minutos, Mancini cobrou escanteio da esquerda, e Victor Hugo subiu mais que todo mundo para abrir o placar. O gol fez o Vila sair para o jogo, mas, com clara falta de entrosamento e dificuldades para criar, só conseguia chegar em chutes de longa distância. Ainda assim, sem levar perigo. O Coelho armava um contra-ataque, mas pecava na falta de velocidade dos homens de frente. Quando conseguiu trocar passes com mais rapidez, Willians foi ao fundo e cruzou para Ricardinho ampliar, já nos acréscimos. Vitória segura e fácil dos donos da casa no primeiro tempo.

O estreante Waldemar Lemos mexeu na volta para o segundo tempo, e o Vila Nova-GO melhorou. O jogo foi mais equilibrado na segunda etapa, mas com os goianos ainda mostrando dificuldade na criação. Gustavinho, pela esquerda, e Almir, pela direita, eram os mais ousados, mas era pouco para a reação. A melhor chance para diminuir foi com Arthur, em cobrança de falta. Mesmo sem encaixar um grande contra-ataque, o América-MG conseguiu controlar o jogo, teve pelo menos duas oportunidades de ampliar. No final da partida, o atacante Ricardinho e o zagueiro Álvaro se desentenderam e acabaram sendo expulsos.


Corinthians aguarda definição entre Bota e investidor para tentar Lodeiro

Sem pressa, Timão deve avançar em negociação após a Copa do Mundo. Clube vê oportunidade e quer bancar apenas os salários do meio-campista


Por São Paulo


Lodeiro Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)Lodeiro pode ser novidade do Corinthians após a Copa do Mundo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

O Corinthians acredita que ainda é cedo para falar sobre o assunto, mas o interesse pelo meia Lodeiro deve avançar assim que o Botafogo e o fundo de investimentos WDS definirem o futuro do jogador. O clube paulista quer mais um meia-atacante para a sequência da temporada e vê no uruguaio uma ótima oportunidade para reforçar o elenco. O fundo quer adquirir os 50% dos direitos econômicos que pertencem ao Botafogo e repassar o reforço para o Timão após a Copa do Mundo.

A diretoria corintiana não fala abertamente, mas admite que a possibilidade de Lodeiro chegar existe. Porém, quer gastar o mínimo possível. Só vai avançar na negociação se o investidor mostrar disposição em ajudar - a intenção seria bancar apenas os salários, na casa dos R$ 350 mil.

A cautela corintiana se dá pelo fato de o jogador disputar a Copa, vitrine para clubes do exterior, e também despertar interesse de outras equipes brasileiras - o Atlético-MG seria um rival. O técnico Mano Menezes gosta do jogador e aprovou o nome, um dos que poderiam completar o setor ofensivo do elenco. 
Além de um meia, o Corinthians busca um centroavante para fazer sombra a Guerrero.

O clube paulista ainda não fez contato oficial com o empresário do uruguaio, Gerardo Cano, e só deve fazer proposta depois que o Botafogo se resolver com o fundo de investimentos. Não há pressa para tentar o reforço, já que faltam apenas cinco jogos para a pausa da Copa do Mundo.

A diretoria do Timão, aliás, deverá se manter atenta justamente a negócios que unam "útil e agradável" no período sem jogos: com uma política financeira cautelosa, a intenção é buscar jogadores que não gerem gastos muito altos ao clube e, ao mesmo tempo, se adequem ao perfil traçado por Mano Menezes. Desde o Paulistão o técnico vem ressaltando com frequência a necessidade de reforçar o elenco no meio-campo e no ataque.

Embora não faça qualquer tipo de crítica aos dirigentes, o técnico do Corinthians já deixou claro que, com a defesa acertada, é fundamental a chegada de jogadores para o ataque. A intenção é aproveitar o foco voltado para a Copa do Mundo e alinhar todas as possíveis negociações com o diretor de futebol, Ronaldo Ximenes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/corinthians-aguarda-definicao-entre-bota-e-investidor-para-tentar-lodeiro.html

Vai ter jogo! Liminar é cassada e CBF confirma jogo do Vasco para o Piauí

Diretor de competições informa que desembargador derrubou decisão anterior e reforça que governador piauiense garantiu a realização da partida contra o Sampaio


Por Rio de Janeiro


Estádio Albertão, em Teresina (PI) (Foto: Josiel Martins )Albertão recebe Vasco x Sampaio na próxima terça-feira, emTeresina (PI) (Foto: Josiel Martins)

Apesar da terceira colocação e duas vitórias consecutivas nos últimos dois jogos, não anda fácil a vida do Vasco na Série B. O clube carioca não sabia até as 14h se haveria a partida contra o Sampaio Corrêa, em Teresina, no Piauí, mas a CBF garante: vai ter jogo. O diretor de competições da entidade máxima do futebol brasileiro recebeu a informação de que a liminar de interdição do estádio Albertão foi cassada nesta tarde pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Piauí, e confirmou a realização da partida para esta terça-feira.

- O jogo do Vasco está confirmado. A liminar foi cassada pelo desembargador. Aconteceu agora, coisa de 30 a 40 minutos atrás - disse ao GloboEsporte.com Virgílio Elísio, diretor da CBF.

Questionado se havia a possibilidade de uma reviravolta na Justiça antes da partida, o dirigente da CBF lembrou que era uma decisão do desembargador e disse ainda que o governador Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho, acompanha o caso.

- O governador do estado do Piauí está envolvido com a questão. A partida está confirmada.

Por muito pouco o Vasco não teve sua segunda partida adiada no espaço de uma semana. Após a greve da Polícia Militar em Recife interferir na partida contra o Náutico, que seria neste sábado à tarde, a diretoria do clube já havia, inclusive, recebido comunicado da Fundação dos Esportes do Piauí de que a partida poderia ser adiada para ser realizada somente após a Copa do Mundo.
O que não mais vai acontecer, informa a CBF.


saiba mais

A confusão estava estabelecida ainda antes do cancelamento da partida contra o Náutico, em Recife. O Vasco queria marcar em Manaus, com a empresa que já fizera a estreia do clube contra o Resende pela Copa do Brasil. Porém, a finalização de obras para a Copa na Arena Amazônia impediu a partida de ser realizada no local. Em cima da hora, a capital piauiense apareceu como novo destino dos vascaínos, que devem viajar neste domingo à noite para Teresina. A surpresa apareceu na sexta-feira à tarde, quando o juiz da 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública, Rodrigo Alaggio Ribeiro, manteve a decisão de interdição do Estádio Albertão, conforme laudos apresentados pelo Ministério Público do Piauí.

Em São Januário, pela manhã, não havia muito otimismo com relação à realização da partida. O Vasco ainda quer discutir a remarcação do jogo contra o Náutico, que foi adiado e, segundo a CBF, será no dia 6 de junho - em data que o clube teria desfalque de seu goleiro Martín Silva, que estará a serviço do Uruguai. O clube carioca vai pedir outra data para jogar.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2014/05/vai-ter-jogo-liminar-e-cassada-e-cbf-confirma-jogo-do-vasco-para-o-piaui.html

No encerramento da temporada, Ibra e Lucas marcam em goleada do PSG

Lavezzi e Rabiot completaram a goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier, em Paris


Por Paris, França

 
O Paris Saint-Germain encerrou a temporada em grande estilo com uma goleada por 4 a 0 sobre o Montpellier, em Paris, neste sábado (veja os gols ao lado). O trio de ataque formado por Ibrahimovic, Lucas e Lavezzi foi bem e se encarregou de marcar os três primeiros gols da partida, e Rabiot marcou o quatro no fim para encerrar a festa. Campeão antecipado do Campeonato Francês, a vitória fez o time da capital chegar a 89 pontos na competição.

Apesar de não ter conseguido o almejado, e inédito, título da Liga dos Campeões, o PSG faturou também a Copa da Liga e a Supercopa da França.


saiba mais

O primeiro gol saiu logo aos dois minutos de jogo, com Lavezzi. O argentino aproveitou rebote do goleiro e completou para o gol de perna esquerda. Ibrahimovic ampliou a vantagem aos 20, após receber ótimo passe de Pastore, e tocar na saída do goleiro. O terceiro foi de Lucas, que foi bem na partida e também acertou uma bola na trave. O brasileiro recebeu lançamento de Pastore em profundida e bateu forte, no canto direito, para fazer transformar a vitória em goleada, aos quatro da etapa final.

Ibrahimovic e Lavezzi comemoração PSG contra o Montpellier (Foto: AFP)
Ibrahimovic e Lucas comemoram gol 
em vitória sobre o Montpellier 
(Foto: AFP)

O quatro aconteceu já no fim, restando dois minutos para o término do jogo. Coman, que entrou no lugar de Lavezzi, entrou em velocidade na área e bateu forte, de esquerda. O goleiro Jourdren fez a defesa, mas a bola sobrou livre, dentro da pequena área, para Rabiot só empurrar para o gol vazio: 4 a 0 e fim de jogo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/05/no-encerramento-da-temporada-ibra-e-lucas-marcam-em-goleada-do-psg.html

Serena perde o seu 1º set em Roma, mas vence Ivanovic e vai à decisão

Americana vacila no segundo set, mas derrota musa sérvia sem grandes problemas e vai à final contra a italiana Sara Errani


Por Roma, Itália


Serena Williams vacilou durante quatro games neste sábado e perdeu seu primeiro set no WTA de Roma. Mas não dá para dizer que sua vaga na final do torneio italiano chegou a estar ameaçada. A número 1 do mundo teve um pouco mais de trabalho, mas passeou no primeiro e no terceiro sets e derrotou a sérvia Ana Ivanovic, 13ª do ranking, por 6/1, 3/6 e 6/1 em 1h36m.

A adversária de Serena na final será a italiana Sara Errani, 11ª do ranking, que derrotou a sérvia Jelena Jankovic, número 8 do mundo, por 6/3 e 7/5 em 1h48m. A tenista da casa, aliás, também está na decisão no torneio de duplas, ao lado da compatriota Roberta Vinci.

Tênis Serena Williams Roma (Foto: Agência AP )
Serena Williams comemora depois de 
derrotar Ana Ivanovic e chegar à final 
no WTA de Roma (Foto: Agência AP )

Ivanovic até começou o jogo pressionando Serena, que precisou salvar um break point no primeiro game. No game seguinte, a sérvia teve trabalho, mas confirmou seu saque. Mas, a partir daí, a parcial foi um passeio de Williams. A sérvia sacou muito mal, e a americana dominou o jogo, venceu cinco games seguidos e, com tranquilidade, ganhou o set por 6/1.

Tênis Serena Williams e Ana Ivanovic Roma (Foto: Getty Images)Ivanovic e Serena se cumprimentam após o jogo (Foto: Getty Images)

A tenista sérvia novamente começou bem o segundo set, confirmou seu saque no primeiro game e pressionou o serviço da adversária no segundo. Mas a história desta parcial foi bem diferente. Nem mesmo um problema em seu olho esquerdo ainda no segundo game foi capaz de parar Ana Ivanovic. Depois de passar água no rosto, a 13ª do ranking parecia outra jogadora. Com duas quebras, ela abriu 4/0 antes de Serena Williams devolver uma das quebras. 
Mas, ainda em vantagem, a atleta da Sérvia voltou a sacar bem e fez 6/3 para levar o confronto para o terceiro set.

Só que Serena Williams voltou a passear em quadra. Sem tomar conhecimento da adversária, a número 1 do mundo quebrou o serviço da rival duas vezes para abrir 5/0. Pressionada mais uma vez no sexto game, Ivanovic escapou de um pneu confirmando seu saque com dificuldades, mas não conseguiu impedir o 6/1 e a vitória da americana.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/serena-perde-o-seu-1-set-em-roma-mas-vence-ivanovic-e-vai-decisao.html

Após perder título em casa, Tata Martino anuncia saída do Barcelona

Argentino não é mais o técnico do clube catalão. Com carreira parecida à de Pep Guardiola, ex-jogador Luis Enrique é o mais cotado para assumir o comando


Por Barcelona, Espanha


Tata Martino no jogo Barcelona e Atletico de Madrid (Foto: EFE)Martino faz careta durante o empate com o Atlético: pior temporada do Barça em seis anos (Foto: EFE)

O treinador Gerardo "Tata" Martino não aguentou a pressão após a pior temporada do Barcelona nos últimos seis anos. Logo após perder o título para o Atlético de Madrid neste sábado, com o empate de 1 a 1 no Camp Nou, o argentino anunciou que não cumprirá o contrato com o clube, que iria até junho de 2015.

A renuncia de Tata já era prevista, mesmo que os catalães tivessem vencido o Atlético e conquistado o Campeonato Espanhol. Com resultados ruins e sem conseguir exercer sua influência no elenco, o argentino foi perdendo pouco a pouco a confiança da diretoria e da torcida blaugrana. Ao anunciar o rompimento do contrato, o técnico pediu desculpas a todos pelo insucesso em sua primeira aventura no futebol europeu.

- Gostaria de agradecer ao time. Eles são grandes jogadores e pessoas. A admiração por eles continua. Eles vão seguir ganhando - disse o argentino, que utilizou uma cláusula unilateral que permitia o rompimento do contrato ao final do primeira temporada.

Apesar do ano instável com a conquista apenas da Supercopa da Espanha, o final da relação entre clube e treinador foi amistoso. O diretor de futebol, Andoni Zubizarreta, fez questão de exaltar o trabalho de Martino neste um ano.



saiba mais
 - Tata nos ajudou em um momento difícil. Ele mostrou que você pode ser um grande treinador e grande pessoa, deixará muitos amigos aqui.

O treinador argentino foi uma aposta da diretoria do Barcelona para a renovação de um time saturado após a era mais vencedora de sua história. Martino chamou a atenção dos catalães pelo bom trabalho no Newell's Old Boys, da Argentina, e de ter times que jogavam de forma muito similar ao tiki-taka de Guardiola.


Tata deixa o comando do Barcelona com 59 jogos oficiais. Foram 40 vitórias, 11 empates e oito derrotas. Na frieza dos números, o aproveitamento do argentino com os blaugrana não é assustadoramente ruim. Com 74%, ficou pouco abaixo da primeira temporada de Guardiola como treinador, quando o catalão teve 74,4%. O que pesou foram as derrotas nos momentos mais importantes - naquele ocasião, Pep venceu a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol.

Segundo informações da imprensa espanhola, o nome mais cotado para assumir o Barça em 2014/2015 é o ex-jogador Luis Enrique, que atualmente comanda o Celta e já anunciou que deixará o clube de Vigo. Assim como Pep Guardiola, Luis Enrique foi atleta do Barça e depois treinou o time B do Barça no início da carreira como técnico. Neste final de semana, ele já teria recebido contato de Zubizarreta e do presidente Josep Maria Bartomeu.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/05/apos-perder-titulo-espanhol-tata-martino-anuncia-saida-do-barcelona.html

Rafael Nadal bate Dimitrov e vai fazer quarta final com Djokovic em Roma

Espanhol não tem dificuldades para fazer 2 sets a 0, com duplo 6/2, em 1h23, e agora tenta seu terceiro título contra o sérvio no saibro italiano


Por Roma, Itália



Se Djokovic precisou de três horas para vencer o canadense Milos Raonic na primeira semifinal do dia, Rafael Nadal teve mais tranquilidade para avançar à final do Masters 1.000 de Roma na tarde deste sábado (horário de Brasília). Em 83 minutos, o número um do mundo apresentou um jogo mais intenso e preciso do que o búlgaro Grigor Dimitrov e fechou a disputa em sets diretos com duplo 6/2. Neste domingo, às 11h (Brasília), o Touro Miúra defende seu título contra Nole. Esta será a quarta decisão dos tenistas no saibro italiano. 
Nas outras três, duas vitórias de Nadal (2009 e 2012) e uma de Djoko (2011).
Em contrapartida, na temporada 2014, o vice-líder do ranking da ATP venceu o único encontro entre ambos. Este aconteceu na final do Masters 1.000 de Miami. Nos últimos três confrontos diretos entre os tenistas, três vitórias do sérvio.

  •  
Rafael Nadal tênis contra Grigor Dimitrov semifinal Itália (Foto: EFE) 
Nadal passeia no saibro de Roma, bate 
Grigor Dimitrov e encara Djokovic na 
final (Foto: EFE)


Jogo
Favorito, o número um do mundo não encontrou problemas para vencer o primeiro set. Sempre inteligente taticamente e paciente nas trocas, o espanhol usava e abusava das bolas altas no fundo de quadra, o que incomodava Dimitrov. Para tentar superar o intenso ritmo do Touro Miúra, o búlgaro arriscava, mas sua canhota não estava tão calibrada quanto o necessário. 
Desta maneira, ele acumulou 11 erros não forçados, contra quatro do espanhol, que fechou a parcial por 6/2, com direito a duas quebras de saque nos primeiro e sétimo games.

O segundo set foi bastante parecido com o inicial. Mais firme, Nadal logo quebrou o saque do búlgaro, conquistando quatro dos primeiros cinco pontos. No segundo game, Dimitrov mudou seu estilo de jogo, incomodou o rival e chegou a ter duas chances de quebra, desperdiçando ambas. O fato afetou psicologicamente o número 14 do mundo, que se perdeu totalmente, tendo seu serviço quebrado uma vez mais no quinto game. No oitavo, quando Nadal sacava para fechar a partida, Dimitrov ainda esboçou uma reação ao ter outro break point a seu favor. Só que Nadal não estava disposto a deixar o jogo continuar. Com dois winners, o espanhol inverteu o placar e deu números finais ao embate. Que venha o clássico entre os dois melhores do mundo.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/rafael-nadal-bate-dimitrov-e-vai-fazer-quarta-final-com-djokovic-em-roma.html

Djokovic passa aperto, mas vira duelo e vai à final do Masters de Roma

Depois de dois sets equilibrados contra Milos Raonic, Nole vence de virada e chega à decisão do torneio pela quinta vez, buscando seu terceiro título


Por Roma, Itália



 Novak Djokovic passou um aperto neste sábado, mas chegou à sua quinta final do Masters 1.000 de Roma e irá buscar seu terceiro título no torneio italiano. Depois de perder o primeiro set, o número 2 do mundo suou para ganhar a segunda parcial e, de virada, derrotou o canadense Milos Raonic (10º do ranking) por 2 sets a 1, parciais de (5)6/7, 7/6(4) e 6/3, em 3h de jogo.
Na decisão, Nole encara o vencedor do duelo entre Rafael Nadal e o búlgaro Grigor Dimitrov. O SporTV 2 transmite a segunda semifinal às 15h (de Brasília). Se o espanhol avançar, será a quarta vez que os dois se enfrentarão em uma final em Roma e apenas o segundo confronto entre eles nesta temporada.

Novack Djokovic semifinal Masters 1000 de Roma tênis (Foto: Reuters)
Novak Djokovic se estica todo para 
fazer uma jogada na vitória sobre 
Milos Raonic (Foto: Reuters)

Djokovic e Raonic fizeram um primeiro set de muito equilíbrio. Os dois tinham trabalho para confirmar seus saques, mas conseguiram evitar as quebras. O sérvio teve quatro break points a seu favor, e o canadense teve três, mas nenhum dos dois conseguiu aproveitar as chances e a parcial foi decidida no tie-break. Nole chegou a dar a impressão de que iria atropelar, abrindo 3-0, mas Milos Raonic ganhou seis pontos seguidos e, com seu oitavo ace, chegou ao set point. Após mais um grande saque, o tenista do Canadá fechou a parcial com 7/6(5).

Raonic começou o segundo set pressionando o serviço do adversário, mas foi Novak Djokovic quem conseguiu a quebra. Após bola para fara do canadense, abriu 3/1 e vibrou muito. Mas a vantagem não durou muito tempo. O canadense devolveu a quebra logo no game seguinte, devolvendo o equilíbrio à partida, e o tie-break mais uma vez foi necessário. Nole abriu 2-0, Milos Raonic virou para 4-3, mas mandou três bolas para fora e viu Djokovic empatar o duelo com 7/6(4)

Depois de dois sets equilibrados, Nole começou a parcial decisiva com tudo, acertou belos golpes e quebrou o adversário logo no primeiro game, após bola para fora de Milos Raonic. O canadense até teve um break point a seu favor, mas não aproveitou a chance. Com o momento a seu favor, Djokovic voltou a conseguir uma quebra no nono game, fazendo 6/3 para fechar o jogo e ir à decisão.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/djokovic-passa-aperto-mas-vira-duelo-e-vai-final-do-masters-de-roma.html

"Contra tudo e todos", Atlético arranca empate com o Barcelona e é campeão

Colchoneros sofrem, perdem Diego Costa e Arda Turan lesionados no 1º tempo, mas conseguem gol em escanteio para comemorar o primeiro título espanhol desde 1996


Por Barcelona, Espanha


Como não lembrar da síndrome dos "pupas" logo aos 20 minutos de jogo, quando Diego Costa e Arda Turan desabaram no chão lesionados? Como não pensar no desastre quando Alexis Sánchez tirou da cartola um chutaço para abrir o placar? O Atlético de Madrid, com uma história pautada pelos insucessos e falta de sorte, perdia o título depois de tanto se esforçar e encantar. Mas com este time comandado por Diego Simeone as coisas não funcionam assim. Os colchoneros mudaram a postura no intervalo, marcaram com o uruguaio Godín e seguraram a pressão dos catalães para escrever um dos mais belos capítulos do futebol espanhol. O empate por 1 a 1, na tarde deste sábado, no Camp Nou, encerrou um dos torneios mais equilibrados dos últimos tempos.

Diego Simeone Barcelona e Atlético de Madrid (Foto: Agência AP )
Diego Simeone é jogado para o alto 
durante a comemoração do título 
(Foto: Agência AP )

Foi o primeiro título conquistado por uma equipe que não seja o Barcelona ou o Real Madrid desde 2003/04. O último a quebrar o duopólio havia sido o Valencia de Rafa Benítez, mas num momento em que a disparidade econômica era grande - e não enorme como nos dias atuais. O Atlético desafiou esta lógica e, com um elenco de escassas opções, chegou aos 90 pontos (28 vitórias, seis empates e quatro derrotas) e voltou a levantar um troféu do Espanhol - o 10º de toda a sua vida, o primeiro desde 1996. 


saiba mais

O Real Madrid segue como maior campeão, com 32 títulos; o Barcelona, que viu o técnico Tata Martino renunciar depois da partida, é o segundo no ranking, com 22 - e agora 23 vice-campeonatos, pois ficou à frente dos merengues graças ao confronto direto. Ambos ficaram empatados com 87 pontos. O quarto colocado e que também vai à Liga dos Campeões da próxima temporada é o Athletic Bilbao, com 69 pontos (ainda visitará o Almería no domingo).

Neymar teve a chance de se tornar herói, mas falhou com a falta de profundidade dos donos da casa. O brasileiro começou o jogo entre os reservas após um mês de ausência, entrou aos 21 minutos do segundo tempo e pouco produziu. Lionel Messi, que acabou dando uma assistência involuntária para o gol de Sánchez, até marcou, mas viu o gol ser corretamente anulado por impedimento. O argentino novamente teve atuação abaixo da média e despediu-se da temporada sob críticas. Coube a Filipe Luis e Miranda, fora da lista dos 23 de Felipão para a Copa do Mundo, sorrirem por último - o meia Diego não saiu do banco.

Godin comemora gol do Atlético de Madrid contra o Barcelona (Foto: Agência Reuters)
Godín empatou o jogo no início do 
segundo tempo com bonita cabeçada: 
gol do título (Foto: Agência Reuters)

Ao Atlético, o empate vitorioso no Camp Nou não significa um fim de temporada épico. A festa, ao menos por ora, será contida, já que no próximo sábado há outro título em jogo: a finalíssima da Liga dos Campeões contra o arquirrival Real Madrid, em Lisboa. Será uma semana cercada por expectativas e possivelmente de mistério em torno das possíveis escalações de Diego Costa e Arda Turan, ambos lesionados.

Diego Costa e Turan lesionados
Havia um clima de decisão. A torcida do Barcelona, tão desconfiada durante a temporada, havia comprado um barulho. A imagem era clara: um mosaico com os dizeres "Somos o Barça" recheava as lotadas arquibancadas do Camp Nou, com quase 97 mil presentes. O hino, cantado em alto e bom som, deixava claro que o orgulho ainda estava intacto, apesar de todos os pesares durante a temporada.

Mosaico Barcelona Final (Foto: Agência EFE)
Torcida do Barcelona fez um lindo 
mosaico para recepcionar o time no 
Camp Nou (Foto: Agência EFE)

Pois o Barcelona também mostrou em campo alguma evolução comparado aos confrontos recentes contra o Atlético. Há o fator sorte incluído, proporcionalmente um golpe duríssimo para os visitantes, que perderam Diego Costa e Arda Turan com menos de 20 minutos de jogo - os dois de imediato se transformaram em dúvidas para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, diante do Real Madrid, em Lisboa.

Por mais que as chances fossem raras até ali, o Barça vivia o seu momento. Pedro, de cabeça, jogou para fora. Não era a dele. Mas Alexis Sánchez, um pouco depois, tratou de furar o bloqueio com um chutaço praticamente sem ângulo indefensável para Courtois. O golaço dava o título aos catalães, quase uma afronta aos prognósticos das últimas rodadas.


Atlético vira outro time
O Atlético acusou o golpe e desceu para os vestiários praticamente sem reagir. Aí entrou em cena a estrela de Diego Simeone. Bastaram os protocolares 15 minutos para o técnico argentino mudar a sua equipe. O curioso é que não precisou substituir ninguém - embora já houvesse realizado duas modificações forçadas.

Pedro e Neymar Barcelona e Atlético de Madrid (Foto: Agência AP )
Neymar entrou no lugar de Pedro aos 
21 minutos do segundo tempo e pouco 
fez (Foto: Agência AP )

Virou questão de tempo para o Atlético chegar ao empate. Villa, com 45 segundos, carimbou a trave em linda finalização de canhota. O próprio atacante quase marcou aos três, em lance que Pinto se antecipou. Só não houve jeito quando Godín subiu no segundo andar para escorar escanteio cobrado por Gabi. O Barça era mais uma vez vítima da bola aérea.

Papeis se inverteram. O Atlético controlava o jogo à sua maneira, defendendo-se na maior parte do tempo. Os catalães perderam Busquets, lesionado, e arriscaram com Neymar e Xavi. Messi chegou a ter um gol corretamente anulado por impedimento. Daniel Alves forçou Courtois a fazer boa defesa. Piqué, de atacante, também tentou. Neymar, Messi, Iniesta... Todos esbarraram na muralha rival. Não houve tempo - e nem futebol para forçar um desempate.


Felipe Luis e Messi Barcelona e Atlético de Madrid (Foto: Agência AFP )
Sob olhares de Messi, Filipe Luis e 
Juanfran se abraçam após o apito final 
(Foto: Agência AFP )


FONTE: