sábado, 10 de maio de 2014

Com show de Sheik e Daniel Botafogo goleia Criciúma: 6 a 0

Meia marca três gols e dá o passe para Wallyson fechar a vitória, a primeira do time no campeonato. Emerson abre o caminho da vitória com dois gols


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A primeira vitória do Botafogo no Campeonato Brasileiro veio em grande estilo. Com três gols de Daniel e dois de Emerson Sheik, o Alvinegro passou por cima do Criciúma sem tomar conhecimento. Fez 6 a 0 neste sábado, no Maracanã, e subiu dez posições na classificação geral. Wallyson completou o placar para o time de Vagner Mancini, que dorme na nona colocação e deixa a zona de rebaixamento. O Criciúma, com três pontos, é o 15º colocado.


saiba mais

Vagner Mancini ressaltou durante a semana a necessidade de seu time sair na frente no placar. E foi exatamente o que aconteceu, com Sheik, ainda no primeiro tempo. Em vantagem, o Alvinegro voltou avassalador na etapa final e em 11 minutos já havia garantido a vitória com mais três gols (um de Emerson e dois de Daniel). Absoluto na partida, ainda teve tempo para marcar mais duas vezes, com Daniel e Wallyson, sob gritos de olé da torcida, embora tenham sido poucos os presentes ao Maracanã (4.225 pagantes, com renda de R$ 121.280).

O Botafogo não marcava seis gols em uma partida há seis anos (ou 418 jogos).
A última vez havia sido no 7 a 0 sobre o Macaé, pelo Carioca de 2008, gols de Wellington Paulista (quatro), Lúcio Flávio, Fábio e Triguinho. A última vitória por seis gols em um Brasileiro ocorreu há 22 anos: 6 a 0 Goiás, em 1992, gols de Carlos Alberto Dias (dois), Chicão (dois), Valdeir e Bujica.

No primeiro tempo, o Botafogo começou melhor e quase abriu o placar com Emerson Sheik, que acertou a trave logo aos sete minutos. Aos poucos, o Criciúma cresceu na partida, que estava equilibrada quando o Alvinegro abriu o placar aos 22 minutos com Emerson. O Criciúma sentiu o golpe, mas o Botafogo não aproveitou o momento favorável e chegou a ser ameaçado pelo time catarinense.

Após o intervalo, o panorama mudou. O Botafogo não tomou conhecimento do adversário e ampliou com Sheik. A partir daí, começou o show de Daniel. O jovem alvinegro marcou seu primeiro gol em 18 partidas com a camisa do time, e logo depois balançou a rede mais duas vezes. Com a goleada consolidada, Daniel ainda acertou belo passe para deixar Wallyson em boas condições para fechar o placar com um belo chute. 

emerson sheik wallyson daniel Botafogo x Criciuma (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Sheik, Daniel e Wallyson marcaram os 
gols da vitória do Botafogo (Foto: Vitor 
Silva / SSPress)

 


FONTE:

Miguel Ángel elogia Inter após derrota e diz: "Estamos na construção do time"

Técnico do Atlético-PR cita diferença da média de idade entre os times como um dos fatores determinantes para o resultado. Time cai na tabela do Brasileirão


Por Porto Alegre

 
O técnico do Atlético-PR, Miguel Ángel Portugal, destacou a qualidade do Internacional no momento de explicar a derrota por 2 a 1 na noite deste sábado, no Beira-Rio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O comandante rubro-negro preferiu não apontar falhas do time e motivos da derrota, e sim elogiar o adversário e citar a diferença de idade entre os times.

- Nós, em todos os treinamentos, fazemos muitos exercícios de criatividade, com posse de bola. Mas o rival tem muita experiência, tem 29 anos de idade média. Nós temos 22 anos. Alguns deles estão acabando suas carreiras. Nossos estão começando sua carreira no futebol. Essa experiência, às vezes, é um diferencial. Muitas vezes, queremos ter a criatividade, mas o time adversário também joga. Não somos só nós - falou o treinador na entrevista coletiva após o jogo.

Os camisas 10 dos dois times simbolizam essa diferença. Enquanto o atleticano Marcos Guilherme tem apenas 18 anos, o colorado D'Alessandro tem 33. Miguel argumentou ainda que o Atlético-PR está em construção:

- Somos um time em que ainda estamos tentando fazer o melhor time possível. Estamos com muita gente nova, estamos na construção de um time. O principal é que somos um time jovem, que tem qualidade e que tem atrevimento - completou.

Inter x Atlético-PR - geral (Foto: Diego Guichard)
Miguel Ángel cita diferença de idade e 
lembra: Estamos na construção de um 
time' (Foto: Diego Guichard)
O Atlético-PR terá a semana cheia para trabalhar até o próximo compromisso - contra a Chapecoense, no dia 18, um domingo, às 16h (horário de Brasília). Pela punição que o clube cumpre após a barbárie em Joinville, no final do ano passado, a partida da quinta rodada do Brasileirão será no Estádio Willie David, em Maringá, no interior paranaense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/05/miguel-angel-elogia-inter-apos-derrota-e-diz-estamos-na-construcao-do-time.html

Irritado com pergunta sobre atuação, Abel usa números para valorizar vitória

Técnico do Inter foi para a entrevista após o jogo preparado com anotações sobre o desempenho da equipe na virada diante do Atlético-PR neste sábado


Por Porto Alegre


Como poucas vezes nesta temporada, o técnico Abel Braga se mostrou satisfeito com os 90 minutos do Inter na vitória por 2 a 1 de virada sobre o Atlético-PR na noite deste sábado. Em entrevista coletiva após o jogo, entre elogios e análises do que ele viu em campo, o técnico chegou a rebater a pergunta que um repórter fez a D'Alessandro sobre um primeiro tempo aquém do segundo.

Abel Braga após a vitória contra o Atlético-PR (Foto: Diego Guichard)
Abel Braga leva papel com números do 
Inter para a entrevista (Foto: 
Diego Guichard)

Abel não gostou de saber que seu capitão foi questionado sobre os motivos de a equipe ter se apresentado "sonolenta" no primeiro tempo. Como argumento, sacou um papel do bolso e logo utilizou números para comprovar a boa atuação colorada. 



- Vim preparado para isso. Foi um absurdo a pergunta. No primeiro tempo, tivemos 75% de posse de bola. Foram cinco finalizações a favor e nenhuma contra. Se vocês não quiserem valorizar, eu estou dando números. Como que um time dorme com 75% de posse de bola? - argumentou. - O gol deles saiu em uma falha. Os nossos, em jogadas trabalhadas - completou.

O técnico ainda lembrou que frequentemente vem sendo perguntado sobre a queda de rendimento da equipe no segundo tempo. E na partida deste sábado foi questionado sobre o contrário. Para ele, desta vez, o time foi bem do início ao fim.

Valorizou a atuação dos seus comandados, também, pelo futebol apresentado pelo adversário. 

- Esse time que nós vimos foi o adversário que apresentou melhor futebol. É muito forte e muito rápido, os laterais são muito rápidos, é incrível. Tivemos a felicidade de marcar logo e isso incendiou a equipe - avaliou.

A felicidade de Abelão tem como ser explicada. O triunfo deu ao Inter a liderança do Brasileirão, ainda que provisória, com a roda a ser completada no domingo. A virada, o estádio lotado e a boa atuação encheram o treinador de orgulho, e também de tranquilidade.

- A nossa projeção está muito boa. Estou muito feliz pela equipe. Que domingo bom vamos passar! - encerrou.


Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs

Inter vira sobre Atlético-PR e assume liderança provisória no Brasileirão

Marcos Guilherme abre o placar no segundo tempo, e D'Alessandro e Alan Patrick dão vitória ao Colorado em dia de teste para a Copa no Beira-Rio


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Em dia de teste final da Fifa para a Copa do Mundo em Porto Alegre, os colorados que foram neste sábado ao Beira-Rio comemoraram a liderança provisória do Brasileirão. O Inter venceu o Atlético-PR por 2 a 1 de virada, gols de D'Alessandro e Alan Patrick, destaques da partida. Marcos Guilherme abriu o placar, já no segundo tempo.


saiba mais
Os gaúchos chegam a dez pontos e neste domingo secam os dois times que podem alcançá-lo - Corinthians e Cruzeiro, que fazem clássicos contra São Paulo e Atlético-MG, respectivamente. Os paranaenses tiveram sua segunda derrota em quatro rodadas, somam quatro pontos e estão em 13 lugar. 

No primeiro tempo quase não houve chance de gol. O Atlético-PR se fechou, e o Inter tentava de todas as maneiras furar o bloqueio. As melhores chances foram numa finalização da entrada da área de D'Alessandro, uma defesa difícil de Weverton em chute de Alex e um cabeceio de Fabrício para fora. O Furacão não levou perigo. E ainda escapou de marcar contra quando Cleberson tocou para trás forçando defesa de Weverton. Com marcação forte, os visitantes foram para o intervalo com a missão cumprida de conter o Inter.

O segundo tempo foi bem diferente e começou logo com dois gols, um para cada lado. O Atlético-PR abriu o placar com Marcos Guilherme,  aos sete minutos, tocando na saída de Dida. Aos nove, uma bela troca de passes resultou em chute de pé direito de D'Alessandro. Com o jogo mais aberto, as chances continuavam surgindo, principalmente para os colorados. A virada veio aos 22 minutos, com um chute fulminante de Alan Patrick. Nos minutos finais, Weverton - que salvou o que seria outro gol de Alan Patrick - foi para a área ofensiva por duas vezes e levou perigo.

O Beira-Rio recebeu 28.426 pagantes (33.683 presentes), com uma renda de R$ 1.032.555. Na próxima rodada, o Inter vai a Santa Catarina enfrentar o Criciúma, no domingo. Antes, na quarta-feira, recebe o Cuiabá pela Copa do Brasil. O Atlético-PR mandará seu jogo de domingo contra a Chapecoense em Maringá.

d'alesandro Internacional x Atlético-PR (Foto: Luiz Munhoz/Fato Press/Agência Estado)
D'Alessandro teve outra boa atuação e 
deu início à virada do Inter no Beira-Rio
(Foto: Luiz Munhoz/Fato Press/Ag.Estado)
 


FONTE:

Drubscky atribui revés do Goiás aos passes errados e ao "gol de lateral"

Técnico diz que jogo do time ficou prejudicado com o alto número (43) de equívocos na distribuição da bola e aponta vacilo em lance capital: "Falha muito grande nossa"


Por Goiânia


Muito da derrota para o Palmeiras, a primeira do Goiás na Série A de 2014, passa pelo número de passes errados. É o que afirma Ricardo Drubscky, insatisfeito com o desempenho do time no fundamento. Ao todo, os jogadores do Alviverde erraram 43 vezes ao tentar distribuir a bola para um companheiro. David foi quem mais errou: 12 vezes. No entanto, foi também quem mais tentou organizar o jogo esmeraldino no meio de campo. Após o 2 a 0 no Pacaembu, o treinador alertou.

- Erramos muitos passes. Tenho que pegar os scouts, mas realmente foram muitos. Isso pesa contra o estilo de jogo da nossa equipe. Não conseguimos encaixar as nossas jogadas nem a nossa marcação. Depois do segundo gol o Palmeiras, o jogo ficou muito difícil. Muito truncado.



Goiás - tabela com scout de passes contra o Palmeiras (Foto: GloboEsporte.com)
David teve o maior número de passes 
errados, mas foi quem mais distribuiu 
o jogo do Goiás (Dados: 
GloboEsporte.com)

Além da atuação ruim em termos de passes, Drubscky também condenou o segundo gol sofrido pelo Goiás, que nasceu 
de uma cobrança de lateral. O comandante afirmou que a defesa vacilou feio na jogada, tida como relativamente fácil de ser anulada.



saiba mais

- Foi uma falha muito grande nossa. Um bola que veio de lateral. Falhamos e acabou pegando o Renan em uma posição ruim também. Uma bola meio morta.

O Goiás volta a campo já no meio de semana. O confronto contra o Botafogo foi antecipado e será realizado na quarta, às 22h, em Juiz de Fora.



Ricardo Drubscky palmeiras x goias (Foto: Marcos Ribolli)
Ricardo Drubscky: passes errados e 
"gol de lateral" dificultaram a vida 
do Goiás no Pacaembu 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Cotado para assumir o Palmeiras, Jorginho vê jogo no Pacaembu

Técnico é flagrado e tenta esconder o rosto, nas numeradas azuis do estádio


Por São Paulo

 
Um dos cotados para assumir o comando do Palmeiras, após a demissão de Gilson Kleina, o técnico Jorginho foi flagrado no Pacaembu, na noite deste sábado, assistindo à vitória do Verdão sobre o Goiás, por 2 a 0, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Ao perceber que estava sendo filmado, o treinador chegou a esconder o rosto.

Depois do jogo, em entrevista ao repórter André Hernan, do SporTV, Jorginho contou que costuma ir a todas as partidas em São Paulo e negou qualquer contato com a diretoria alviverde. Ele explicou que escondeu o rosto porque não queria aparecer como oportunista, por saber que seu nome foi especulado para assumir o comando do time.

Jorginho é um dos quatro cotados para assumir o Palmeiras. Ele está desempregado desde o fim do ano passado, quando teve uma passagem curta e frustrante pelo Náutico. Os outros cotados são Vanderlei Luxemburgo, Ney Franco e Dorival Júnior.

Jogadores como Valdivia e Lúcio disseram, após a vitória sobre o Goiás, que eram contrários à saída de Kleina. O Mago, que já trabalhou com Luxa, diz não se opor à contratação do ex-técnico do Fluminense, assim como o zagueiro disse não ter nada contra Ney Franco, com quem se desentendeu no São Paulo, no ano passado.

torcida PALMEIRAS X GOIÁS (Foto: Marcos Ribolli)
Pouco mais de sete mil pessoas 
assistiram ao jogo no Pacaembu; 
dentre elas, Jorginho... 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/cotado-para-assumir-o-palmeiras-jorginho-ve-jogo-no-pacaembu.html

Sem Kleina, Palmeiras espanta crise e impõe a primeira derrota ao Goiás

Lúcio, impedido, e Henrique marcam os gols da vitória que faz time paulista respirar no Brasileiro. Equipe do Centro-Oeste é vazada após três rodadas


 A CRÔNICA


por Felipe Zito


A crise deu um tempo ao Palmeiras neste sábado. Depois das três derrotas consecutivas que culminaram na queda do técnico Gilson Kleina, o Verdão respondeu com uma boa vitória sobre um dos destaques deste início de Campeonato Brasileiro. Com o primeiro gol de Lúcio, impedido, e o terceiro de Henrique em três partidas, o time paulista bateu o Goiás por 2 a 0, no Pacaembu, e respirou aliviado. Valdivia dedicou a vitória a Kleina, e Jorginho, um dos quatro cotados para assumir o comando técnico do time, foi flagrado na arquibancada.

Mais do que subir para seis pontos e pular para o meio da tabela, o Palmeiras voltou a jogar bem. Valdivia fez o papel de maestro, criou bons lances e mostrou que pode fazer uma dupla de sucesso com Henrique, que vai acabando com qualquer princípio de saudade de Alan Kardec. Já o Goiás, invicto até então, sofreu os dois primeiros gols no torneio e segue com sete pontos, ainda entre os primeiros colocados.


saiba mais

O início de partida parecia preocupante para o Palmeiras. O Goiás se lançou ao ataque, com bastante velocidade e levando perigo com o veterano Araújo. Mas durou pouco. Wesley, Valdivia e Leandro conseguiram fugir da marcação e abriram caminho para a vitória. Os gols saíram em lances de bolas paradas. Lúcio, em posição irregular, apareceu por trás da defesa goiana e bateu forte, aos 15. Depois, aos 31, foi a vez de Henrique - substituto de Alan Kardec, agora são-paulino - tocar de cabeça e ampliar.

O nível técnico desabou no segundo tempo com a vantagem paulista. O Palmeiras cumpriu seu papel de segurar o jogo e explorar os contra-ataques. Por muito pouco, não conseguiu ampliar. A melhor chance esteve nos pés de Marcelo Oliveira, chutando para fora um belo passe de Valdivia. O Goiás nada produziu. Apesar das mudanças, o time foi praticamente nulo no ataque e sequer chegou a assustar o goleiro Fábio.

O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 a 1, no Maranhão, enfrenta o Sampaio Corrêa, às 22h, no Pacaembu. Pelo Brasileirão, pega o Vitória, domingo, às 18h30, em Salvador. Já o Goiás encara o Botafogo, quarta, às 22h, em Juiz de Fora, pela quinta rodada do nacional.

lucio PALMEIRAS X GOIÁS (Foto: Marcos Ribolli)
Diogo, Henrique e Lúcio comemoram 
gol do Palmeiras sobre o Goiás (Foto: 
Marcos Ribolli)




FONTE:

Na saideira do Português, Porto vence e carimba a faixa do campeão Benfica

Encarnados, Dragões e Sporting jogam a próxima Champions. Olhanense é rebaixado e Paços de Ferreira disputa playoff. Clássico entre juniores é marcado por confusão


Por Porto, Portugal


saiba mais

Em uma temporada sem título algum, o Porto deu ao menos uma alegria a sua torcida na despedida. Neste sábado, pela última rodada do Campeonato Português, venceu os reservas do já campeão Benfica por 2 a 1, no estádio dos Dragões. Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Maicon e Kelvin defenderam os anfitriões, enquanto Jardel jogou pelo time de Lisboa. Ao todo, foram cinco duelos entre os rivais portugueses na temporada, com duas vitórias para cada lado e um empate sem gols.

Mais cedo, os juniores do Porto também venceram o Benfica, pelo mesmo placar, 2 a 1, em jogo marcado por muita confusão, em Leiria. Torcedores dos Dragões lançaram explosivos em direção ao banco de reservas adversário e, após o fim da partida, os jogadores encarnados agrediram os atletas rivais. Com a derrota, o time de Lisboa terminou como vice-campeão, e o Braga levou o troféu.

No estádio dos Dragões, a rede balançou somente no primeiro tempo. O Porto abriu o placar logo aos quatro minutos, com Ricardo Pereira. Aos 26, o argentino Enzo Pérez, de pênalti, empatou. Da mesma forma, o colombiano Jackson Martínez colocou o time da casa na frente, quase no fim da etapa, acertando o ângulo na cobrança.

Porto comemora contra Benfica (Foto: AP)
Jogadores do Porto comemoram vitória 
sobre o campeão Benfica na última 
rodada do Português (Foto: AP)

O atacante do Porto terminou como artilheiro do Campeonato Português mais uma vez, com 20 gols, seguido por três brasileiros: Derley, do Marítimo (15); Rafael Martins, do Vitória de Setúbal (15); e Lima, do Benfica (14).

Campeão português com duas rodadas de antecipação e campeão da Taça da Liga na última quarta-feira, o Benfica disputa mais dois troféus nos próximos dias. A equipe enfrenta o Rio Ave na final da Taça de Portugal, dia 18, mas antes decide a Liga Europa contra o Sevilla, na próxima quarta-feira, a partir de 16h (de Brasília), no Juventus Stadium, em Turim. O GloboEsporte.com acompanha o jogo pela competição europeia em Tempo Real.

Jackson Martinez comemora, Porto x Benfica (Foto: Reuters)
Jackson Martínez é abraçado depois de 
balançar a rede em cobrança de pênalti 
no fim do primeiro tempo (Foto: Reuters)

Além do campeão Benfica, a competição termina com o Sporting em segundo lugar, seguido pelo Porto, em terceiro. Os três clubes garantiram vaga na Liga dos Campeões, sendo que os Dragões disputam a fase classificatória. O Estoril e o Nacional, quarto e quinto colocado respectivamente, participam da próxima edição da Liga Europa.

Na parte de baixo da classificação, o Olhanense foi rebaixado para a segunda divisão ao perder para o Vitória de Setúbal por 3 a 1, neste sábado. O Paços de Ferreira foi derrotado pelo Acadêmica por 4 a 2, ficou em 15º e vai disputar um playoff com o Desportivo das Aves, quarto colocado da Liga 2, para decidir quem fica na elite do futebol português na temporada 2014/15.

Três jogos encerram a 30ª rodada neste domingo, mas os resultados nada podem alterar em termos de classificações ou rebaixamento. As partidas começam às 12h (de Brasília). São elas: Sporting x Estoril; Gil Vicente x Nacional; e Marítimo x Rio Ave.


FONTE:

Jael decide, Joinville bate o Náutico e mantém campanha perfeita na Série B

Apesar de tarde inspirada do goleiro do Timbu, com cinco defesas difíceis, JEC vence em casa com gol único do artilheiro da competição, de falta


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Em um jogo de belos lances e muitas chances, faltou gol até os 42 minutos do segundo tempo. Depois de tentativas por cima, por baixo, com bola rolando e bola parada, foi uma cobrança de falta desviada na barreira que pegou o goleiro Alessandro no contrapé e deu ao Joinville a vitória por 1 a 0 sobre o Náutico, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro, neste sábado. Foi de Jael, o Cruel, artilheiro da competição, com quatro gols.

O JEC manteve a liderança, com 100% de aproveitamento, e acumula uma invencibilidade de sete meses na Arena Joinville - que recebeu 8.125 torcedores para uma renda de R$ 104.805. Na próxima rodada vai testar seu poder como visitante, contra o Atlético-GO, às 21h do próximo sábado. O Náutico deixou o G-4 e agora ocupa a sétima posição. Receberá o Vasco na próxima rodada, também no sábado, às 16h20.


saiba mais

A primeira etapa foi de equilíbrio na Arena. O Joinville começou com dificuldades para liberar seus atacantes. Foi Bruno Aguiar o responsável pelas três melhores oportunidades do time, duas de cabeça e uma de bicicleta. O Timbu conseguiu se aproximar da área com o centroavante Careca e o meia Marcos Vinícius, mas sem a finalização mais precisa. O segundo até balançou a rede, assim como Edigar Junior, mas pelo lado de fora.

O segundo tempo foi dominado pelos donos da casa, após um início equilibrado. Jael e Edigar Junio apareceram mais, mas o time ainda tinha dificuldade de passar pela defesa e pelo goleiro Alessandro, dono de cinco defesas difíceis na partida. Tartá quase fez um gol de placa, ao dar chapéu, invadir a área e bater de pé direito, que não é o seu melhor. A conclusão saiu fraquinha. A chuva aumentou na Arena, assim como o incentivo da torcida, que comemorou no fim. Foi numa falta em Edgar Junio na entrada da área. Jael cobrou e colocou 1 a 0 no placar.

Jael Joinville x Naútico (Foto: José Carlos Fornér/JEC)
Jael comemora seu quarto gol na Série 
B, que determinou a vitória na Arena 
(Foto: José Carlos Fornér/JEC)

 


FONTE:

Com ídolos e vaias a Gobbi, torcida faz primeira visita à Arena Corinthians

Em manhã de jogos do Timão contra o Timão, torcida sofre com alguns problemas, mas se anima com gol de pênalti de Rivellino, de falta de Marcelinho Carioca e mais


Por São Paulo

 
O dia foi de muita emoção na Arena Corinthians, mas também de problemas estruturais, preocupação e vaias das organizadas para o presidente Mário Gobbi. Com 17 mil torcedores presentes, o novo estádio passou pelo seu segundo e último jogo-teste antes da estreia do time principal no local, marcada para o dia 18, contra o Figueirense, pelo Brasileirão. E teve também homenagem ao ídolo Ayrton Senna e o primeiro gol do estádio, marcado por Rivellino, de pênalti (veja o vídeo).

Sem estacionamento liberado para a Fiel, o primeiro obstáculo encontrado foi em relação ao acesso ao estádio. Quem chegou de carro teve problemas para parar o veículo. Um reflexo disso foi a reação dos próprios torcedores nas redes sociais, aconselhando os amigos que ainda chegariam a usar o transporte público.


saiba mais

Os ingressos, esgotados com antecedência pelos membros do Fiel Torcedor, vinham acompanhados de um voucher de identificação de assento, que teria de ser mostrado na entrada do setor. Desacostumados com jogos com lugar marcado, muitos não portavam o comprovante. Prevendo esse problema, o clube instalou postos de impressão logo ao lado das catracas, mas uma falha no sistema - ocasionado pelo sinal irregular de internet -, fez os organizadores desistirem da obrigação. Assim, os torcedores tiveram livre acesso, podendo escolher onde sentariam - dentro de seus respectivos setores.

Teste Arena Corinthians (Corinthians x Corinthians) - Rivelino (Foto: Marcos Ribolli)
Rivellino comemora o primeiro gol da 
Arena Corinthians, de pênalti 
(Foto: Marcos Ribolli)

Instalada no Prédio Oeste, a imprensa teve dificuldades para trabalhar. Sem cabines, pontos de acesso de internet e mesmo tomadas, o jeito foi improvisar. A reportagem do GloboEsporte.com, por exemplo, se instalou dentro do camarote do ex-presidente Andrés Sanchez, principal responsável pela obra. Neste sábado, este foi o único camarote que teve funcionamento no estádio, contando com shows musicais e alimentação.


Teste Arena Corinthians (Corinthians x Corinthians) - Marcelinho Carioca (Foto: Marcos Ribolli)
Gilmar Fubá abraça Marcelinho Carioca 
após gol de falta do Pé de Anjo (
Foto: Marcos Ribolli)

Com livre circulação dentro dos prédios - tanto o Oeste como o Leste -, os torcedores puderam se alimentar em lojas de conveniência, que vendiam água (300 ml) a R$ 4, lata de refrigerante a R$ 5, cerveja sem álcool a R$ 6, suco a R$ 5, salgadinhos a R$ 5, e combos de lanche e bebida a R$ 18. Vendedores ambulantes vendiam também pipoca, sorvete e cachorro-quente. Os banheiros, impecáveis em comparação ao Pacaembu, falhavam na falta de toalhas de papel. Funcionários, porém, fizeram a limpeza durante todo o evento, o que foi visto de forma positiva.

Após cerca de 2h de festa, o torcedor do Corinthians certamente saiu satisfeito com o que viu. Mas também preocupado. Internamente, nos prédios com livre acesso, foram vistos fios atravessados, solo desnivelado (o que causou alguns tropeços) e um claro cenário de obra ainda inacabada - no cimento. A sensação é de que ainda há muito tempo para a Copa do Mundo. Mas não há. No dia 12 de junho, o Brasil estreia diante da Croácia em jogo válido pela abertura do Mundial.


teste aprovado, com ressalvas
A diretoria alvinegra gostou do teste. De acordo com Lúcio Blanco, gerente de arrecadação do clube, nem mesmo os erros operacionais detectados pelo departamento tiraram o brilho da grande festa corintiana.
 
- O teste foi positivo, mas muita coisa não funcionou. Nós erramos em algumas coisas, como na parte de orientação. Por ser um estádio grande, gerou certa insegurança nos nossos profissionais. Na parte de alimentação também tivemos de trocar o pneu com o carro andando, mas internamente avaliamos o evento como positivo - destacou.

Uma das principais dificuldades foi fazer o torcedor corintiano sentar no lugar marcado no voucher do ingresso. Inicialmente, os orientadores exigiam que isso fosse cumprido. Após um pequeno tumulto, porém, o clube abriu mão dessa obrigação e deixou que cada um se dirigisse para o assento que preferisse.

 
- Nos jogos do Pacaembu, na Área VIP e na Numerada, estamos tentando criar a cultura do lugar marcado. O problema é que temos famílias em que o titular e os dependentes não têm a mesma frequência de jogos. Então o titular compra no primeiro lote e quando o pai, o filho ou o irmão compra no segundo. E ele não consegue se acomodar no mesmo local. Isso cria um constrangimento. Pedimos que emitissem o voucher para que ficassem no local marcado, mas diante do descontentamento achamos por bem não estabelecer essa rotina neste evento. Trabalhamos com a capacidade menor do que o setor comporta para administrar esse tipo de problema. Ainda não é a nossa cultura, teremos de educar o torcedor e isso vai levar tempo - admitiu.
 
Apesar das 20 mil entradas disponíveis terem sido esgotadas rapidamente pelos sócios do programa Fiel Torcedor, apenas cerca de 17 mil pessoas compareceram ao jogo. Por conta do curto prazo de venda, cerca de 3 mil pessoas não confirmaram o pagamento após o ato da reserva, e não houve tempo hábil para uma nova venda.

De acordo com relatos, alguns torcedores não conseguiram entrar no estádio com a bola rolando, mesmo portanto os cartões de sócio-torcedor. Informado pela imprensa, o gerente disse que o clube irá estudar o caso.

- Vamos analisar o que aconteceu. Foi erro de leitura? Será que os ingressos em questão não foram utilizados antes? Houve problema na catraca? Isso sem falar que existe o fechamento da operação de catracas depois de um certo horário do início da partida. Enfim, vamos analisar todas as possibilidades, ver o número de torcedores que tiveram esse problema e convocá-los para conversar. Se houve erro operacional, vamos repará-los - garantiu.


Jogo Festivo Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli/GloboEsporte.com)
Mais de cem jogadores participaram 
de jogo festivo na Arena Corinthians 
(Foto: Marcos Ribolli/Globo
Esporte.com)

festa dos ídolos
Foi como pegar a chave do novo apartamento. Aos poucos, a partir das 9h, os torcedores foram entrando na Arena Corinthians. Empolgados e com olhar atento, reparavam em cada detalhe do estádio, em cada placa de instrução, em cada tufo de grama do campo, e em cada estrutura ainda inacabada. O primeiro contato da Fiel com a nova casa foi mágico, inesquecível. O primeiro grito de gol, pelo tento marcado por Roberto Rivellino, histórico.

Especial para os torcedores, mas também para os ex-jogadores. E os responsáveis pela festa, alguns ídolos históricos e outros nem tanto, jogaram mais que uma brincadeira de futebol. Disputaram um privilégio. Tão seriamente que teve até ex-jogador saindo de maca para o hospital. Palhinha, que sofreu pênalti duvidoso convertido por Rivellino, teve suspeita de fratura no ombro esquerdo.


Teste Arena Corinthians (Corinthians x Corinthians) (Foto: Marcos Ribolli)
Corinthians colocou 20 mil ingressos à 
disposição do Fiel Torcedor. Vendeu 
tudo (Foto: Marcos Ribolli)

Foram muitos os que desfilaram em campo. Biro-Biro, Emerson Leão, Vampeta, Luizão, Edilson, Marcelinho Carioca, Ronaldo (goleiro), Rincón, Edu Gaspar, Zé Elias, Zenon, Zé Maria, Dinei...a lista contou com mais de 100 nomes. Incluindo Elias e Jadson, fora do clássico contra o São Paulo, domingo, em Barueri.
 
Nos vários jogos de 15 minutos (medida adotada para que todos pudessem entrar em campo), não só Rivellino comemorou gol. Teve também comemoração de Elias, de Marcelinho Carioca (em falta, sua especialidade), Rincón, Leto, Alcindo, Liedson, Pingo...

No telão, o clube homenageou outros tantos, como Ayrton Senna, piloto de Fórmula 1, morto há 20 anos. Andrés Sanchez, emocionado, discursou e chorou no abraço de sua filha. Mário Gobbi, vaiado por organizadas, também falou ao ao público.

Um dia que entrou para a história mais que centenária do considerado "time do povo". Fique à vontade, corintiano! A casa já está aberta!


Jogo Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Torcedores tiveram algumas dificuldades 
na chegada à Arena Corinthians e 
também lá dentro (Foto: Marcos Ribolli)


Lucas brilha, Marquinhos também marca, e PSG vence o Lille

Atacante brasileiro tem participação nos três gols da vitória dos campeões, e Ibrahimovic volta a jogar 90 minutos após recuperação de lesão


Por Lille, França


Lucas descontou toda a frustração por não ter sido convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo no Lille. Neste sábado, o atacante foi o destaque da vitória do Paris Saint-Germain por 3 a 1, fazendo um gol e ajudando nos outros dois. O zagueiro Marquinhos abriu o placar para os parisienses. O atacante Ibrahimovic voltou a ser titular após mais de um mês ausente por lesão e protagonizou uma cena curiosa ao cometer um erro que contraria o seu vasto repertório de belas jogadas. Ao tentar afastar o perigo em cobrança de escanteio do rival, o sueco chutou, mas errou a bola e quase complicou a vida do goleiro Sirigu. (Veja os gols da partida no vídeo acima).


saiba mais


Campeão francês de forma antecipada na semana passada, o PSG chegou a 86 pontos, mantendo sete de vantagem sobre o segundo colocado Monaco, que também entrou em campo neste sábado e venceu o Valenciennes, fora de casa, por 2 a 1. O Lille é o terceiro com 68 e ainda corre o risco de perder a terceira e última vaga do país na próxima edição da Liga dos Campeões. O Saint-Étienne, que ocupa a quarta posição, tem dois pontos a menos. Falta apenas uma rodada para o término da competição.

Lucas PSG Lille (Foto: Agência AFP)
Lucas voltou a se destacar com o Paris 
Saint-Germain  (Foto: Agência AFP)

O Lille facilitou a vida dos visitantes. Aos 37 minutos, Martin foi expulso, e os parisienses abriram o placar quatro minutos depois. Lucas recebeu boa bola de Ibra na entrada da área, pedalou, deixou seu marcador no chão e chutou. O goleiro defendeu, mas, no rebote, Marquinhos cabeceou para o gol. Na segunda etapa, os donos da casa deram mais trabalho, mas o PSG seguia dominante.

Lucas, aos 20 minutos, fez o segundo. O brasileiro recebeu sozinho na área e chutou cruzado. Maxwell, que estava no banco, se levantou para aplaudir o compatriota. Mas o show do ex-São Paulo ainda não havia sido encerrado.
Nos acréscimos, o atacante tocou por trás da defesa e encontrou Matuidi livre para fazer o terceiro. Ibra teve participação importante na jogada. A bola passou perto do sueco, que estava em posição de impedimento, mas ficou imóvel para não interferir no lance.

marquinhos PSG paris saint-germain x Lille (Foto: AFP)
Marquinhos comemora o primeiro gol 
do Paris Saint-Germain (Foto: AFP)

Chateado, Massa lamenta erro em volta rápida: "Largaria entre os cinco"

Brasileiro da Williams vinha bem no treino classificatório para GP da Espanha, mas deu uma escapada na última volta rápida e terá que amargar o nono lugar no grid


Por Barcelona, Espanha


“Chateado”. Felipe Massa não escondeu a decepção ao deixar a pista após o treino classificatório deste sábado, na Espanha. O brasileiro vinha apresentando um bom desempenho durante o fim de semana, mas acabou cometendo um erro no fim de sua tentativa de volta rápida. Com isso, viu um possível bom lugar no grid se transformar em uma nona colocação. E após ser superior ao seu companheiro de Williams em todas as sessões, Massa ainda viu o finlandês Valtteri Bottas superá-lo logo na volta decisiva, alcançando o quarto lugar no grid. Saiba como foi o treino e confira o grid de largada.

- Estou chateado. Freei para a curva 10, a traseira do carro não parou no chão. Acabei perdendo a traseira do carro, passei reto na curva 10, voltei. 
Uma pena, porque estava sendo uma ótima classificação. Estaria largando entre os cinco, tranquilamente. Bem nessa volta que aconteceu o problema, na volta que contava mais... Uma grande pena - disse Massa à reportagem da TV Globo.


F-1 - Treino GP Espanha - Felipe Massa (Foto: Getty Images)
Felipe Massa em ação no treino 
classificatório par ao GP da Espanha 
(Foto: Getty Images)

Diferentemente de Massa, Bottas não escondeu a alegria com a boa colocação no grid:

- Estava sendo um fim de semana bastante difícil até agora. Tive que pegar confiança, mas tudo veio junto na hora que mais importava e consegui uma boa volta. Fizemos alguns ajustes após o terceiro treino livre e eles funcionaram bem. Será ainda melhor na corrida. É difícil ultrapassar aqui, por isso a classificação é importante. Será uma corrida disputada atrás das Mercedes. Estou ansioso – disse o finlandês.

A pole position ficou, mais uma vez, com Lewis Hamilton, da Mercedes. Nico Rosberg completa a primeira fila, seguido por Daniel Ricciardo. O GP da Espanha, válido pela 5ª etapa da temporada 2014, está marcado para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e cobertura em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.


Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)


FONTE:

Batido novamente, Rosberg desabafa: "Não curto muito ficar atrás de Lewis"

Superado pela quarta vez em cinco etapas, alemão admite frustração de largar atrás de companheiro, mas ressalta: "Tudo que preciso é uma boa largada amanha"


Por Barcelona, Espanha

No treino classificatório para o GP da Espanha, neste sábado, o esperado se confirmou: dobradinha da Mercedes. A surpresa ficou pela ordem dos pilotos. Depois de andar mais rápido no último treino livre, no Q1 e no Q2, Nico Rosberg deu a impressão de que ficaria com a pole em Barcelona, mas no Q3, Lewis Hamilton tirou o coelho da cartola e voou para garantir a primeira colocação. Pela quarta vez atrás do companheiro, em treinos classificatórios, nesta temporada, o alemão admitiu que não se sente nada confortável, mas acredita que com uma boa largada na prova deste domingo, tudo pode mudar.

- Segundo lugar é muito frustrante. Não curto muito ficar atrás de Lewis. No fim, foi uma boa volta, mas ele fez um trabalho melhor. Tudo ainda está em jogo amanha. Segundo é apenas um pouco atrás de tudo que há de melhor. 

Tudo que preciso para voltar a liderança é uma boa largada amanha porque, de novo, tudo ainda está em jogo.

Se vencer neste domingo, o britânico ultrapassa o companheiro no número de pontos e se torna o líder do Mundial de Pilotos, já que Nico tem 79 e Lewis, 75. O GP da Espanha será realizado amanhã, às 9h (Brasília), com transmissão exclusiva da TV Globo e Tempo Real no GloboEsporte.com.



Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Daniel Ricciardo após o treino classificatório para o GP da Espanha (Foto: AFP)
Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Daniel 
Ricciardo após o treino classificatório 
para o GP da Espanha (Foto: AFP)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/batido-novamente-rosberg-desabafa-nao-curto-muito-ficar-atras-de-lewis.html

No duelo de Mercedes, Hamilton bate Nico e é pole na Espanha. Massa é 9º

Com "Flechas de Prata" soberanas, inglês vence briga particular com companheiro de equipe. Brasileiro erra no fim de sua volta rápida, Vettel quebra e Maldonado bate


Por Barcelona, Espanha


A já soberana Mercedes parece ter sido a equipe que melhor fez o trabalho de casa durante as três semanas de intervalo antes do início da chamada "temporada europeia". No treino classificatório deste sábado no circuito rebatizado como “Barcelona-Catalunya” as "Flechas de Preta" colocaram cerca de um segundo na concorrência – uma eternidade quando o assunto é Fórmula 1. E aí, o que se viu foi mais um duelo particular entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg pela pole position. E o britânico, mais uma vez, levou a melhor. Com o tempo de 1m25s232 - dois décimos mais veloz que o companheiro -, o campeão mundial de 2008 conquistou sua quarta pole em cinco etapas, a terceira consecutiva. Confira os melhores momentos no vídeo acima.



saiba mais

Felipe Massa teve que amargar o nono lugar no grid. Após dominar seu parceiro de Williams, Valtteri Bottas, durante todo o fim de semana, o brasileiro acabou cometendo um erro no último setor de sua última tentativa de volta rápida e viu o finlandês se classificar cinco posições à frente, em quarto. Na saída da pista, Massa não escondeu a decepção em entrevista à TV Globo. Confira.

O GP da Espanha, válido pela 5ª etapa da temporada 2014, está marcado para as 9h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Globo e em Tempo Real pelo GloboEsporte.com.


F-1 Hamilton treino Espanha (Foto: AP)
Lewis Hamilton anotou mais uma pole
 position em 2014, dessa vez na 
Espanha (Foto: AP)

Vettel tem problemas no câmbio e é punido com cinco posições no grid
Entre Bottas e as Mercedes ficou Daniel Ricciardo, da RBR. Um dos grandes destaques da temporada, o jovem australiano teve mais um forte desempenho, assegurando o terceiro lugar no grid com 1m26s285. Enquanto isso, o consagrado Sebastian Vettel segue sua via-crúcis. Após ter problemas nos treinos livres de sexta-feira, o tetracampeão mundial viu seu carro apresentar um problema no câmbio no início do Q3 e não marcou tempo. Ele largaria em décimo, mas como sua caixa de marchas foi trocada, perde cinco posições e cai para 15º.

Um dia depois de declarar que está acostumado a superar seus companheiros de equipe, Fernando Alonso – que vinha batendo Kimi Raikkonen tanto em treinos como em corridas – viu o finlandês ser superior durante toda a atividade. Sexto lugar no grid, o “Homem de Gelo” largará pela primeira vez no ano à frente do espanhol, o sétimo colocado.


Felipe Massa em ação no treino classificatório para o GP da Espanha (Foto: Getty Images)
Felipe Massa em ação no treino 
classificatório para o GP da Espanha 
(Foto: Getty Images)

A surpresa do dia ficou por conta de Romain Grosjean. A problemática Lotus mostrou boa performance pela primeira vez no ano e o suíço naturalizado francês arrancou um quinto lugar no grid. Já Pastor Maldonado não conseguiu aproveitar o potencial de seu carro. O folclórico venezuelano bateu logo no início do Q1 e largará em último. Apesar de Jean-Eric Vergne (STR) - que avançou ao Q2 carregar uma punição de dez posições no grid (por ter sido liberado de forma insegura dos boxes, com uma das rodas mal fixadas) ele começará em 21º, já que Maldonado não chegou a marcar tempo na sessão. Já a decepção ficou por conta da Force India. A equipe não apresentou bom rendimento na pista espanhola e Nico Hulkenberg e Sergio Pérez sequer avançaram para a disputa da superpole.


Sebastian Vettel treino classificatório GP da Espanha (Foto: AP)
Vettel voltou a pé para os boxes mais 
uma vez. Cena rara nos últimos anos 
(Foto: AP)


Q1: Maldonado bate... de novo

Poucos pilotos tinham marcado volta cronometrada quando a atividade precisou ser paralisada. O motivo: uma batida de Pastor Maldonado. O venezuelano espalhou na saída da curva 3, mas seguiu acelerando e acabou perdendo o controle de sua Lotus, acertando o muro da parte interna da pista. Com o carro bastante danificado, ele precisou abandonar a atividade. Além do venezuelano e dos pilotos das equipes pequenas – Max Chilton e Jules Bianchi (Marussia) e Marcus Ericsson e Kamui Kobayashi (Caterham) – que costumam cair no Q1, foi eliminado também Adrian Sutil, da Sauber. Nico Rosberg fez o melhor tempo da primeira parte da sessão, 1m26s764. Felipe Massa avançou bem, na quinta colocação.


F-1 - Treino GP Espanha - Maldonado rebocado (Foto: AFP)
Lotus de Pastor Maldonado é rebocada 
após batida do piloto venezuelano no Q1 
(Foto: AFP)

Q2: Massa avança com tranquilidade
Rosberg repetiu a dose e foi novamente o mais rápido, no Q2. Seguido de perto, claro, por Hamilton. Massa avançou para a superpole com o quarto tempo, logo atrás de Ricciardo, e quatro posições à frente de Bottas. Bem durante o fim de semana, Alonso (Ferrari) quase ficou fora do Q3. Nos minutos finais, o espanhol estava com o décimo tempo e teve sorte que Hulkenberg (Force India), o 11º, abriu mão de mais uma volta rápida. Punido com dez posições no grid por sua roda ter soltado durante os treinos livres, Vergne (STR) sequer foi para a pista e largará em último. Com problemas na McLaren, Magnussen foi outro que não deixou os boxes. Também foram eliminados: Pérez, Kvyat e Gutiérrez. Os dez que avançaram foram, nessa ordem: Rosberg, Hamilton, Massa, Vettel, Grosjean, Raikkonen, Bottas, Button e Alonso.


Q3: Vettel quebra, Massa erra e Lewis é pole

Logo nos primeiros minutos do Q3, Vettel sofreu um problema de câmbio na sua RBR e parou no meio do circuito. O treino precisou ser interrompido para a retirada do carro do alemão, que terá que se contentar com o décimo lugar no grid. Reiniciada a sessão, Rosberg foi o primeiro a completar volta cronometrada: 1m26s561, mas logo foi superado por Hamilton, que cravou 1m26s228. Ricciardo e Alonso também marcaram tempo. Os demais pilotos deixaram para fazer apenas uma tentativa de volta rápida.

Rosberg anotou 1m25s400 e subiu para a ponta, mas foi desbancado por Hamilton, que voava. O britânico cravou 1m25s232 e tomou a pole do parceiro. Ricciardo ficou com a terceira posição, seguido por Bottas, Grosjean, Raikkonen, Alonso e Button. Massa acabou errando em sua volta rápida e terminou em nono, logo à frente de Vettel, que não marcou tempo.


Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Daniel Ricciardo após o treino classificatório para o GP da Espanha (Foto: AFP)
Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Daniel 
Ricciardo após o treino classificatório 
para o GP da Espanha (Foto: AFP)

Confira o grid de largada do GP da Espanha, válido pela 5ª etapa de 2014:

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1m25s232 (Q3)
2) Nico Rosberg  (ALE/Mercedes) 1m25s400  +0s168 (Q3)
3) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) 1m26s285  +1s053 (Q3)
4) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) 1m26s632  +1s400 (Q3)
5) Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 1m26s960  +1s728 (Q3)
6) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) 1m27s104  +1s872 (Q3)
7) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) 1m27s140  +1s908 (Q3)
8) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) 1m27s335  +2s103 (Q3)
9) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) 1m27s402  +2s170 (Q3)
10) Nico Hulkenberg  (ALE/Force India-Mercedes) 1m27s685 (Q2)
11) Sergio Pérez  (MEX/Force India-Mercedes) 1m28s002  (Q2)
12) Daniil Kvyat  (RUS/STR-Renault) 1m28s039 (Q2)
13) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari)  1m28s280  (Q2)
14) Kevin Magnussen  (DIN/McLaren-Mercedes) sem tempo (Q2)
15) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) sem tempo (Q3)*            
16) Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 1m28s563  (Q1)                 
17) Max Chilton  (ING/Marussia-Ferrari) 1m29s586  (Q1)
18) Jules Bianchi  (FRA/Marussia-Ferrari) 1m30s177 (Q1)
19) Marcus Ericsson  (SUE/Caterham-Renault) 1m30s312   (Q1)
20) Kamui Kobayashi  (JAP/Caterham-Renault) 1m30s375   (Q1)
21) Jean-Eric Vergne  (FRA/STR-Renault)* sem tempo (Q2)**
22) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) sem tempo (Q1)


*Sebastian Vettel (RBR) foi punido com cinco posições no grid por trocar a caixa de câmbio

** Jean-Eric Vergne (STR) foi punido com dez posições no grid por ter sido liberado de forma insegura dos boxes durante os treinos livres de sexta-feira (roda mal fixada)

Circuito GP da Espanha (Foto: Editoria de arte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/05/hamilton-desbanca-rosberg-e-anota-pole-position-na-espanha-massa-e-9.html