quinta-feira, 8 de maio de 2014

Fifa muda de ideia, e Seleção vai estrear na Copa com calções azuis

Entidade havia definido que o Brasil enfrentaria a Croácia com shorts brancos. Time de Scolari usará uniforme número 1, com camisas amarelas e meias brancas


Por Rio de Janeiro


A Fifa comunicou à CBF, nesta quinta-feira, uma alteração no uniforme que a seleção brasileira usará na estreia na Copa do Mundo, em 12 de junho, contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. Ao contrário do que havia sido anunciado anteriormente, o time de Scolari entrará em campo com calções azuis. Inicialmente, a entidade tinha definido que o Brasil usaria shorts brancos contra os croatas. 
 
Neymar, Brasil x Chile (Foto: Mowa Press)
Brasil vai estrear na Copa do camisas 
amarelas, calções azuis e meias brancas 
(Foto: Mowa Press)

Na abertura da Copa do Mundo, o Brasil usará seu uniforme número 1. Além dos calções azuis, os jogadores usarão camisas amarelas e meias brancas. 
Com a mudança da Fifa, o uniforme da Croácia também foi alterado: camisa quadriculada branco e vermelha; short branco e meias azuis


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/05/fifa-altera-e-brasil-vai-estrear-na-copa-com-calcoes-azuis.html

Goiás e Prefeitura chegam a acordo e confirmam jogo em Juiz de Fora

Representante do Esmeraldino confirma partida contra o Botafogo válida pela quinta rodada do Brasileiro para quarta-feira, às 22h. Carga deve ser de 25 mil ingressos


Por Juiz de Fora, MG

Flamengo estádio Juiz de Fora (Foto: Gustavo Rotstein)Mário Helênio recebe jogo do Brasileirão(Foto: GustavoRotstein)

Agora é oficial. Goiás e Botafogo vão jogar a quinta rodada do Campeonato Brasileiro em Juiz de Fora. A definição saiu na noite desta quarta-feira, em reunião que contou com a presença do representante do Esmeraldino, Fabiano Rodrigues, o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Canalli e o administrador do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Flávio Villela.

Além da confirmação da partida, que está marcada para a próxima quarta-feira, às 22h, o encontro determinou o plano de ações a serem executadas por município e clube durante a presença do alviverde goiano na cidade.

- Nós definimos quase tudo. Confirmamos a realização do jogo com o nosso mando de campo e marcamos reuniões com a prefeitura para as próximas horas. A logística do Goiás está toda definida para a próxima semana - afirmou Fabiano Rodrigues, que cuida dos interesses do time goiano em Juiz de Fora.

Nesta quinta-feira, o clube e a prefeitura da cidade mineira irão se reunir à tarde para definir detalhes da partida, como o valor dos ingressos. Ainda não é oficial, mas o time mandante pensa em colocar uma carga de 25 mil ingressos à venda. Desta forma, o esmeraldino precisará alugar catracas eletrônicas e providenciar o monitoramento de câmeras para o estádio.

O Goiás chega a Juiz de Fora na terça-feira pela manhã e ficará hospedado. À tarde, a delegação vai ao Estádio Municipal, onde fará o reconhecimento do gramado.



saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/noticia/2014/05/goias-e-prefeitura-chegam-acordo-e-e-confirmam-jogo-em-juiz-de-fora.html

Dilma visita Arena do Timão, faz selfie com operário, tropeça, mas não cai

Presidente vai ao estádio para conferir o andamento dos trabalhos no local, que receberá seis jogos da Copa do Mundo, inclusive a abertura, dia 12


Por São Paulo


dilma arena corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Presidente ganha capacete dourado 
personalizado (Foto: Marcos Ribolli)

Perto de ser inaugurada, a Arena Corinthians recebeu a visita da presidente Dilma Rousseff no início da tarde desta quinta-feira. Acompanhada pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, pelo prefeito de São Paulo Fernando Haddad e pela vice-prefeita Nádia Campeão, Dilma viu de perto o trabalho dos operários que se empenham para acertar os últimos detalhes do estádio. Ao entrar, pelo setor de arquibancadas, ela cumprimentou os trabalhadores e conversou com eles rapidamente. Em seguida, foi para o campo.

Lá, abaixou-se para dar uma conferida na grama, mas se desequilibrou e, por pouco, não caiu - Dilma foi segurada pelo presidente do Corinthians, Mário Gobbi, e pelo ex, Andrés Sanchez, responsável pelas obras do clube.

Dilma se desequilibra e quase cai ao se abaixar para checar a grama da Arena Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma se desequilibra e quase cai ao se 
abaixar para checar a grama da Arena 
Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

A presidente ganhou um capacete dourado, fez uma "selfie" com um dos operários e autografou uma camisa do Corinthians. Depois, cumprimentou um grupo de crianças de uma escolinha do Corinthians que funciona na região de Itaquera, Zona Leste da capital paulista, onde fica o estádio. A presidente não concedeu entrevistas, mas falou o que achou da Arena:

- É uma maravilha de estádio.

Em coletiva, o prefeito Fernando Haddad acrescentou:

- A Dilma gostou muito. Achou a Arena do Corinthians um dos estádios mais bonitos da Copa. Todas as obras e viadutos do entorno serão liberados até a semana que vem.

Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma posa para "selfie" com operário 
da Arena Corinthians 
(Foto: Marcos Ribolli)

O objetivo da comitiva do Governo é ter um último panorama do local, que será palco de seis jogos da Copa do Mundo, incluindo a abertura, dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Os outros serão: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coreia do Sul x Bélgica (26 de junho), 
uma oitavas de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).


saiba mais

Depois da visita ao estádio corintiano, a presidente segue para Curitiba, onde irá acompanhar a evolução na reforma da Arena da Baixada nesta sexta-feira.

Na manhã do próximo sábado, uma partida comemorativa entre ídolos do Corinthians será mais um importante passo antes da inauguração do estádio. 

A intenção do Timão é fazer a primeira partida oficial na nova casa no dia 18 de maio, no duelo contra o Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma anda pela Arena com Andrés, o 
ministro Aldo Rebelo e o prefeito 
Haddad, entre outros 
(Foto: Marcos Ribolli)

Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
Andrés dá detalhes sobre a Arena para 
Dilma, cercado por Padilha, Gobbi e 
Haddad (Foto: Marcos Ribolli)

Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma quis saber detalhes sobre a 
construção (Foto: Marcos Ribolli)

Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
A visita de Dilma à Arena 
(Foto: Marcos Ribolli)

Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma posou para fotos com operários 
(Foto: Marcos Ribolli)


dilma autografa camisa do corinthians (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma autografa camisa do Corinthians 
(Foto: Marcos Ribolli)


Dilma Arena Corinthians Itaquerão (Foto: Marcos Ribolli)
Dilma é aplaudida depois de colocar o 
capacete que recebeu de um operário 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Murray perde para zebra colombiana e cai nas oitavas no saibro de Madri

Britânico segue sem grandes resultados nesta temporada ao parar em Santiago Giraldo, que fará duelo improvável nas quartas com Bautista Agut


Por Madri



Número 8 do mundo, Andy Murray decepcionou nesta quinta-feira ao parar nas oitavas de final do Masters 1.000 de Madri. Campeão da competição em 2008, o britânico perdeu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) para o colombiano Santiago Giraldo, 46º do ranking e que precisou disputar o qualifyng para entrar na chave madrilenha (assista ao lado os pontos finais). A partida durou 1h10min na quadra central da principal competição espanhola.

A temporada de 2014 não vem sendo nada boa para Andy Murray. Ele começou o ano na quarta posição do ranking e valorizado por ter enfim conquistado o título de Wimbledon, no segundo semestre. Porém, neste ano, o escocês caiu quatro posições no ranking, não levantou ainda nenhum caneco e sequer disputou uma final. Quadrifinalista em Madri no ano passado, Murray vai perder pontos e pode até cair mais na lista da ATP.

Andy Murray Madri (Foto: EFE)
Andy Murray segue sem conquistar 
título em 2014 (Foto: EFE)

Em duelo confronto de quartas de final até outrora improvável, Santiago Giraldo vai encarar nesta sexta-feira o espanhol Roberto Bautista Agut (45º do mundo), que eliminou o polonês Lukasz Kubot (78º), também nesta quinta-feira, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2).

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Madri, a partir de 6h (horário de Brasília).


O jogo
Santiago Giraldo fez um primeiro set quase impecável. Com excelente aproveitamento dos pontos disputados no seu primeiro serviço (94%), o colombiano não cedeu nenhum break point para o britânico. Com tamanha qualidade no seu saque, coube ao sul-americano apenas conseguir uma quebra para vencer o primeiro set. E ela veio, fazendo Giraldo fechar a primeira parcial em 6/3.

Ex-número 2 do mundo, Murray melhorou no começo do segundo set. Ele confirmou o seu serviço com propriedade e depois pressionou bastante Santiago e quase o quebrou. Mas não foi dessa vez e ele ficou desanimado. 
Tanto que Andy acabou sendo quebrado no terceiro game. Visivelmente solto em quadra, o colombiano encaixou boas bolas e passou a liderar por 2 a 1. Foi o sinal para que o britânico praticamente jogasse a toalha. A partir de então, o que se viu foi Giraldo controlando a partida e errando muito pouco. Do outro lado, o europeu, visivelmente desconfortável, errava bolas fáceis. Com tal contexto, Santiago quebrou o saque do oponente duas vezes e acabou abreviando a partida ao fechar o set em 6/2, e vencer o importante confronto para a sua carreira.
  •  
Santiago Giraldo (Foto: EFE)
Santiago Giraldo bate forte na bola na 
vitória sobre Andy Murray (Foto: EFE)

Ferrer despacha Isner cum um duplo 6/4

Atual número 5 do mundo, o espanhol David Ferrer bateu o americano John Isner por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4). O adversário de Ferrer na próxima fase é Ernests Gulbis, da Letônia, que eliminou o croata Marin Cilic com uma vitória por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/murray-perde-para-zebra-colombiana-e-cai-nas-oitavas-no-saibro-de-madri.html

Soares e Peya perdem de veteranos e dão adeus ao Masters 1.000 de Madri

Parceria formada pelo brasileiro e o austríaco não resiste ao bom momento dos experientes Daniel Nestor, de 41 anos, e Nenad Zimonjic, de 37 anos


Por Madri



Número 3 do ranking mundial de duplas, Bruno Soares foi eliminado do Masters 1.000 de Madri. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o mineiro caiu nesta quinta-feira nas quartas de final ao perder por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-2) e 6/4, para a experiente parceira formada pelo canadense Daniel Nestor, de 41 anos, e o sérvio Nenad Zimonjic, de 37 anos.  Nas semifinais, eles vão encarar os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Com três vices e nenhum título neste ano, Soares e Peya não estão fazendo uma boa campanha na temporada de saibro. Eles foram eliminados precocemente em Monte Carlo e Barcelona, nas semanas anteriores.

tenis alexander peya bruno soares madri (Foto: Getty Images)
Alexander Peya e Bruno Soares estão 
fora do Masters 1.000 de Madri 
(Foto: Getty Images)

O primeiro set foi marcado por um grande equilíbrio. Sem nenhuma quebra de saque, a parcial foi decidida no tie-break. Errando menos, Nestor  e Zimonjic não tiveram dificuldade para vencer o desempate por 7 a 2, abrindo 1 a 0.

Na sequência da partida, o canadense e o sérvio chegaram a abrir 5 a 2 e deram uma relaxada. Assim, Bruno e Alexander conseguiram reagir e tinham a chance de igualar o placar sacando. s  Peya foi quebrado e a parceria do brasileiro perdeu o set por 6/4, e o jogo por 2 sets a 0.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/soares-e-peya-perdem-de-veteranos-e-dao-adeus-ao-masters-1000-de-madri.html

Quarto morto é encontrado na mansão incendiada de James Blake

Polícia diz que fogos de artifício podem ter provocado o incêndio e não descarta a hipótese de assassinato seguido de suicídio. Ex-tenista não comenta o caso


Por Tampa, Estados Unidos


Uma quarta pessoa foi encontrada morta, nesta quinta-feira, na mansão incendiada do americano James Blake. O imóvel na cidade de Tampa, na Flórida, Estados Unidos, estava alugado pelo casal Darrin e Kimberly Campbell, e o tenista que se aposentou no ano passado estava com sua família em Connecticut. A Polícia está no início das investigações e suspeita que o incêndio da manhã de quarta-feira tenha sido provocado por fogos de artifício.

tenis incendio casa james blake tampa florida (Foto: AP)
Mansão pertencia a James Blake, mas 
estava alugada. Quatro vítimas foram 
encontradas (Foto: AP)

As vítimas não foram identificadas, mas foram descritas como sendo dois adultos e dois adolescentes. Donna Lusczynski, xerife do condado de Hillborough, disse que duas vítimas tinham traumas na parte superior do corpo. A hipótese de assassinato seguido de suicídio não está descartada. Os investigadores ainda não consideram seguro entrar na mansão para analisar o caso e não têm previsão de quando farão isso.

Segundo a imprensa local, latas de petróleo teriam sido encontradas. Vizinhos afirmam terem escutado disparos de armas. No entanto, a Polícia diz que eles podem ter se confundido com o barulho de objetos explodindo durante o incêndio.

Ex-número 4 do mundo, James Blake não comentou o caso. Sua mansão fica situada em uma área nobre ao norte de Tampa, conhecida pelas grandes propriedades e pela segurança reforçada. O ex-tenista americano comprou a casa de 706 metros quadrados em 2005, por US$1,5 milhão, de acordo com os registros do condado de Hillsborough.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/quarto-morto-e-encontrado-na-mansao-incendiada-de-james-blake.html

Serena supera quebras, bate Navarro e avança às quartas de final em Madri

Americana número 1 do ranking mundial tem o serviço quebrado quatro vezes pela aguerrida Carla Suarez Navarro (14ª), mas quebra a adversária em sete ocasiões


Por Madri


Serena Williams Madri (Foto: EFE)Serena saca durante a sua vitória sobre Carla Suarez Navarro, em Madri (Foto: EFE)

Com as suas tradicionais pancadas na bola, a número 1 do mundo, Serena Williams, se deu ao luxo de ter o seu saque quebrado quatro vezes para avançar às quartas de final do WTA de Madri após vencer nesta quinta-feira a espanhola Carla Suarez Navarro (14ª) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1h16min. Nas quartas, a americana vai enfrentar a tcheca Petra Kvitova, sexta do ranking mundial.

Assim como vem acontecendo no torneio espanhol, Serena usou uma chamativa proteção na coxa esquerda. Com supostas dores na região, Serena enfrentou algumas dificuldades para confirmar o seu serviço e foi quebrada quatro vezes, mas foi eficiente ao vencer sete games no saque de Suarez Navarro e, assim, construiu a sua vitória.

No primeiro set, Serena quebrou quatro vezes o saque da adversária, mas também cedeu dois games no seu serviço. A espanhola demonstrou bastante empenho, mas não conseguiu manter uma boa regularidade. Sabendo encaixar bolas vencedoras no momento certo, a líder do ranking mundial venceu a primeira parcial por 6/2.


saiba mais

O segundo set começou com quatro quebras de saque seguidas. De cara, foi Suarez Navarro quem demonstrou que a tônica seria a mesma do set inicial. Ela quebrou o saque da americana. Porém, logo na sequência, Serena dominou o game e devolveu a quebra. Ela acabou sendo quebrada no terceiro game, mas devolveu no game seguinte, deixando o set empatado em 2 a 2. Cansada dos altos e baixos, Williams conseguiu enfim confirmar o seu saque no quinto game. Depois, a espanhola conseguiu conservar o seu serviço pela última vez na partida, já que Serena três games em sequência de fechou o segundo set em 6/3, e o jogo em 2 sets a 0 para ir às quartas de final do WTA de Madri.

Quem também já está nas quartas de final é a número 2 do mundo, Na Li. A chinesa avançou nesta quinta-feira ao bater a americana Sloane Stephens (17º) por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2, em 2h de partida. Ela espera a ganhadora do confronto entre a russa Maria Sharapova (9ª) e a australiana Samantha Stosur (19ª), que duelam ainda nesta quinta-feira.

Serena Williams Madri (Foto: EFE)
Serena Williams vibra durante triunfo 
nas oitavas de final do WTA de Madri 
(Foto: EFE)


FONTE:

Após sufoco na 2ª rodada, Sharapova vence fácil e vai às quartas em Madri

Russa não enfrenta problemas para superar a australiana Samantha Stosur por 2 a 0 (6/4 e 6/3) em 1h30 e agora enfrenta a chinesa Na Li, que bateu Sloane Stephens


Por Madri

Se a segunda rodada do WTA de Madri foi de suor e sufoco para Maria Sharapova, o jogo das oitavas de final teve contornos bem diferentes. A russa, número 9 da WTA, não teve dificuldades para vencer a australiana Samantha Stosur, 19 do mundo, em 1h30, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Agora, a musa encara Na Li, vice-líder do ranking mundial, nas quartas de final do torneio. A chinesa derrotou a americana Sloane Stephens, de virada, por 2 a 1 (2/6, 6/3 e 6/2).

tênis maria sharapova wta de Madrid (Foto: Agência Getty Images)
Sharapova vence Stosur com tranquili-
dade pelas oitavas de final em Madri 
(Foto: Agência Getty Images)

Sharapova quebrou o saque de Stosur em três oportunidades e cedeu apenas uma quebra para a rival. Apesar dos cinco aces no jogo, a russa errou bastante e cometeu três duplas-faltas. Mesmo assim, ela dominou a partida para fechar e seguir na disputa do título espanhol.

Na Li e Sharapova já se enfrentaram 14 vezes. A russa de 27 anos tem ampla vantagem, com nove vitórias contra apenas cinco da chinesa, de 32. O último encontro das duas foi na decisão do WTA de Stuttgart do ano passado, quando a loira conquistou o bicampeonato na Alemanha.

quartas de final
Serena Williams (EUA) x Petra Kvitova (RTC)
Simona Halep (ROM) ou Sabine Lisicki (ALE) x Ana Ivanovic (SER)
Caroline Garcia (FRA) x Agniezka Radwanska (POL)
Maria Sharapova (RUS) x Na Li (CHN)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/apos-sufoco-nas-oitavas-sharapova-vence-facil-e-vai-quartas-em-madri.html

Rio de Janeiro renova com Fabi e encaminha permanência de Fofão

Líbero completa décima temporada no time de Bernardinho: "É uma marca expressiva e motivo de orgulho". Levantadora está perto de ficar mais um ano


Por Rio de Janeiro


vôlei fabi superliga jogadoras unhas  (Foto: Renata Heilborn)Fabi comemora título da Superliga: permanência natural da líder do time (Foto: Renata Heilborn)

A líbero Fabi renovou contrato com o Rio de Janeiro e vai completar a décima temporada na equipe campeã da Superliga pela nona vez no mês passado. O contrato para a temporada 2014/2015 foi fechado no início desta semana. A intenção do time comandado por Bernardinho é manter o elenco. Até agora já renovaram a meio de rede Carol, a ponteiro Gabi, a levantadora Roberta e líbero Juju. Fofão, que completa 45 anos em 2015, tem sua permanência encaminhada. A central Mayhara, do Praia Clube, ainda não assinou contrato, mas é nome certo.

Quando chegou ao Rio de Janeiro, vinda do Campos, Fabi não imaginava que iria completar uma década na mesma equipe. Dos nove títulos do time na Superliga, ela participou de sete, se tornando uma líder natural dentro de quadra:

- Talvez minha renovação não seja uma grande novidade. Estou me sentindo um pouco mais velha – disse entre risos a bicampeã olímpica de 34 anos – É uma marca expressiva, um motivo de orgulho. É difícil uma jogadora há tanto tempo em um time. Quando a equipe veio para o Rio de Curitiba, em 2004, eu tinha sonho de jogar na cidade e ao lado do Bernardinho. Quando surgiu a oportunidade eu não queria saber de nada e fui. Não imaginava completar 10 anos de time com tantas conquistas. Já existe uma identificação do time com a cidade. 


saiba mais

Fabi aponta seu primeiro título de Superliga, em 2005/2006, como o mais marcante. E aponta seu principal objetivo para a próxima temporada: 

- Foi o início de uma sequência de finais contra Osasco. Teve um peso importante. A Superliga é muito especial, mas o objetivo maior é o Mundial de clubes. Jogamos a decisão no ano passado, mas perdemos. 

Aos 34 anos e com as Olimpíadas do Rio a caminho, a líbero ainda não pensa em parar tão cedo:

- Desde Londres tenho feito planos ano a ano. Tenho feito metas mais palpáveis, tentando curtir as férias, mas resolvendo as coisas da minha vida. 
Ainda estou curtindo o momento da conquista da Superliga, que foi mágica. A partir do momento em que a gente não está contribuindo a gente pensa em parar. Mas por enquanto, não.


FONTE:

Atlético de Madrid oferece € 13 mi por Damião, afirma jornal; Santos nega

Segundo "AS", atacante do Santos seria opção para lugar de Diego Costa, alvo do Chelsea. Jornal coloca Internazionale como outro clube interessado no brasileiro


Por Santos, SP


Leandro Damião Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)Diário coloca Damião como alvo do Atlético de Madrid  (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

Leandro Damião pode estar de malas prontas para a Espanha. Segundo o diário espanhol "AS", o Atlético de Madrid teria oferecido 13 milhões de euros para contratar o atacante do Santos.

O jornal ressalta que os colchoneros já teriam demonstrado interesse no brasileiro na última temporada e que ele seria uma das opções para substituir Diego Costa, alvo do Chelsea, da Inglaterra. 

Segundo a publicação, o Inter de Milão também estaria atrás do atacante. A reportagem diz que o Santos deseja receber 15 milhões de euros pelo jogador e afirma que quem fizer a maior oferta levará o atleta, querido e odiado quase na mesma proporção pelos torcedores do Alvinegro Praiano.

Damião quase seguiu para o futebol europeu em 2013. O atacante esteve perto de trocar o Internacional pelo Tottenham, da Inglaterra. Os Spurs chegaram a oferecer 21 milhões de euros pelo atleta, mas desistiram por causa do alto valor pedido pelo clube gaúcho.

Contratado em janeiro pelo Santos, em parceira com o fundo de investimento Doyen Sports, Leandro Damião custou 13 milhões de euros (cerca de R$ 41,6 milhões). Em 16 jogos pelo Alvinegro Praiano, o atacante marcou cinco gols. 
Ele tem contrato até 31 de dezembro de 2017.

Peixe nega ter recebido proposta
A diretoria do Santos, por meio de sua assessoria de imprensa, negou ter recebido a proposta do Atlético de Madrid.

- Não é verdade. Não houve essa procura - diz a nota enviada pela comunicação santista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/atletico-de-madrid-oferece-13-mi-por-damiao-afirma-diario-espanhol.html

Jobson busca rescisão na Arábia, e advogado lamenta situação do client

Rodolpho Cézar, que defende o atleta no caso, classifica condições às quais seu cliente está entregue como "desumanas" e o considera "jogado" e "abandonado"


Por Rio de Janeiro


Abandonado e sob condições desumanas. Este é o estado de Jobson na Arábia Saudita, segundo o advogado do atleta, Rodolpho Cézar. Há quatro meses não recebe salários, e os dirigentes o retiraram do hotel onde morava, o que o obrigou a alugar um apartamento por conta própria. Os carros que ganhou logo no início de sua passagem pelo Al Ittihad foram apreendidos. Tiraram-lhe até mesmo o tradutor e também o passaporte.

Nesta quinta-feira, o escritório de Rodolpho, Brito & Soares, juntamente com o de Marcos Motta (Bichara & Motta), darão entrada no processo de rescisão unilateral do contrato do brasileiro, de 26 anos, com o Ittihad, para trazê-lo de volta ao país.

- O que o Al Ittihad está fazendo com o Jobson é desumano. Ele está sozinho, não tem nenhum parente nem ninguém com ele. Retiraram a moradia e não pagam alimentação. Está há quatro meses sem receber salários. O Jobson cuida da família e atende familiares na cidade dele (Conceição do Araguaia, no Pará). Ele não contava com essa atitude por parte do clube. Era unanimidade com a torcida, na rua até hoje pedem a volta dele. É desumano! 

Ele está abandonado, jogado. Alguns clubes do mundo árabe têm esse grande defeito de, quando ocorre qualquer coisa fora do entendimentos, punem o jogador dessa forma, retendo o passaporte. Na verdade, esse passaporte não era nem para estar com o clube. O passaporte tem que ficar com o atleta - protestou Rodolpho.

Jobson, ‎Al-Ittihad (Foto: Reprodução/Twitter)
Jobson chegou ao ‎Al-Ittihad em agosto 
de 2013, teve sucesso, mas a felicidade 
durou pouco (Foto: 
Reprodução/Twitter)

Jobson começou a ser preterido a partir da mudança de diretoria no Al Ittihad, ocorrida em dezembro passado. Naquela ocasião, foi sugerida uma redução salarial, algo que foi prontamente recusado. Resultado: em 2014, só disputou um jogo. De acordo com a imprensa local, acabou suspenso pelo Comitê Antidoping da Arábia Saudita sob a alegação de que teria se recusado a fazer um exame. Rodolpho Cézar cobra do clube e da federação local a apresentação de documentos referentes ao suposto pedido de exame, mas até hoje não obteve sucesso.

- Solicitamos ao Al Ittihad e à federação saudita os documentos de todo o procedimento sobre o possível exame antidoping divulgado pelo clube. Eu e Marcos Motta não temos qualquer conhecimento sobre o assunto. Cumprimos as normas da Fifa, enviando as respectivas notificações, dando ciência à Fifa. 

O que a gente quer é que o Al Ittihad cumpra o contrato. Que quitem os atrasados e paguem o contrato, porque ele tem vínculo até junho. Quando houve a mudança de diretoria, o Jobson foi afastado sem nenhuma explicação.
Em nenhum momento ele foi notificado, penalizado ou advertido.

Advogado Jobson (Foto: Fred Gomes)
Advogado de Jobson, Rodolpho enxerga 
condições desumanas no futebol árabe 
(Foto: Fred Gomes)

Ainda em relação ao drama vivido por Jobson, Rodolpho narra que seu cliente ficou totalmente desorientado quando recebeu a visita de um árabe que sequer falava inglês. Para o advogado, uma forma de forçá-lo a assinar uma proposta classificada como indecente: o brasileiro abriria mão de todos os recebimentos e teria seu passaporte entregue de volta.

- Ele me contou que enviaram uma pessoa à casa dele, e este começou a falar em árabe. O Jobson não entendeu nada, não conseguia enxergar o que tinha no crachá da pessoa. Isso é uma forma de pressioná-lo a aceitar a proposta do presidente para que abra mão de tudo. Depois de inúmeras tentativas de fazê-lo abrir mão de tudo, aí o presidente tirou todos os benefícios do Jobson. Por parte do atleta não houve qualquer descumprimento. Hoje (quinta-feira) estamos rescindindo o contrato e esperamos que devolvam o passaporte imediatamente para o jogador voltar para o seu país - insistiu.

Além da natural defesa ao ex-botafoguense, Rodolpho se vê na missão de abrir os olhos da Fifa a um problema recorrente nos países árabes.

- A reincidência já está sendo alertada à Fifa. O clube é reincidente no assunto e já adotou desse procedimento com outros atletas.


O Al Ittihad reteve o passaporte do meia Diego Souza em 2012. Marcelinho Carioca é outro que viveu esse problema, entre 2003 e 2004, quando defendeu o também saudita Al Nassr. O advogado Marcos Motta conseguiu liberá-lo.

Resolvida a pendência com o Al Ittihad, Jobson se apresenta ao Botafogo, com quem tem contrato até dezembro de 2015. Se jogará pelo Alvinegro ainda não se sabe, porém Rodolpho o vê com outra cabeça depois do drama.

- O que eu percebo é que essa experiência que o Jobson está tendo fora o engrandece muito. É tudo muito positivo nesse sentido de ele dar valor às oportunidades que ele tem recebido no futebol. O jogador tem se mostrado tranquilo, e mantenho contato com ele pelo menos cinco vezes por dia, passando tranquilidade - encerrou.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/jobson-busca-rescisao-na-arabia-e-advogado-lamenta-vida-do-atleta-por-la.html

Paulo Nobre defende administração e explica saída de Gilson Kleina

Presidente do Palmeiras avalia fim do ciclo da atual comissão técnica e confirma Alberto Valentim como interno para a partida deste sábado, contra o Goiás


Por São Paulo

 
A era Gilson Kleina chegou ao fim no Palmeiras no início da tarde desta quinta-feira. Insatisfeita com a sequência de três derrotas consecutivas na temporada, a diretoria se reuniu com o treinador no retorno da delegação para São Paulo e definiu a saída da atual comissão técnica. Depois da reapresentação do elenco alviverde após a derrota para o Sampaio Corrêa, pela Copa do Brasil, o presidente Paulo Nobre concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol.

O dirigente falou com jornalistas e explicou os motivos que o fizeram a demitir o treinador. Nobre relembrou momentos delicados vividos por Kleina no comando do Verdão e afirmou que a decisão visa o melhor para o clube.

- Viemos comunicar que o Gilson Kleina não é mais técnico do Palmeiras. Eu tenho profundo respeito pelo profissional e pela pessoa do Gilson Kleina. Sou muito agradecido por tudo o que fez no Palmeiras e quero dizer que essa administração procura não cair na mesmice do futebol, de seguir o caminho mais fácil. Aconteceram nesse período com o Gilson alguns episódios que acreditamos que o normal seria a demissão, como o 6 a 2 do Mirassol, a eliminação para o Tijuana em casa, ou a Copa do Brasil, o Paulistão desse ano... Se ele não foi trocado nessas oportunidades é porque acreditávamos que o melhor para o clube seria ele ficar - avaliou.


Paulo Nobre Palmeiras (Foto: Fabricio Crepaldi)
Paulo Nobre concedeu entrevista 
coletiva na Academia de Futebol 
nesta quinta-feira 
(Foto: Fabricio Crepaldi)

Sem revelar o perfil do técnico que o Verdão procura para substituir Gilson Kleina, o presidente confirmou o auxiliar Alberto Valentim como técnico interino da equipe palmeirense a partir desta sexta-feira.

- No futebol existem ciclos e chegamos à conclusão em uma reunião hoje que o ciclo dele terminou no Palmeiras. Muito boa sorte ao profissional, que siga a carreira vitoriosa e assume interinamente o Alberto Valentim, que faz parte da comissão permanente e ele ficará no comando até que outro seja contratado - completou Nobre.

Contratado em setembro de 2012, Kleina não conseguiu impedir o rebaixamento do Verdão para a Série B do Campeonato Brasileiro. No ano passado, o comandante conquistou a Segundona, recolocou o Palmeiras na elite do futebol nacional e renovou seu vínculo por mais uma temporada. Mas a eliminação no Paulistão, apesar da boa campanha na primeira fase, e a queda de produção no Brasileirão, acabaram determinando a demissão. No total, o treinador fez 105 jogos no Alviverde, com 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.



saiba mais

Confira como foi a entrevista coletiva de Paulo Nobre:

Perfil do novo técnico
- O perfil do técnico que desejamos, a diretoria já tem. Mas se eu começar a definir o perfil para vocês, eu vou restringir as possibilidades e começa especulação em cima de um ou outro nome. Entendo a ansiedade do torcedor e peço um pouco de calma. Não vou abrir o perfil para não atrapalhar.


Contratações
- Elas vão continuar da mesma forma, seguindo a responsabilidade com as finanças e a preocupação em fortalecer o elenco. Existem perfis do presidente. Na minha forma de ver, ele é sempre responsável por tudo. Se o cara erra o penâtli, ele que contratou. E o presidente nunca pode fugir. As contratações foram em muita conversa para trazer o perfil de jogador para compor o elenco, sempre discutindo com a comissão. Nunca medimos esforços para reforçar e não vamos mudar. Sempre atento aos jogadores daqui e de fora. Ninguém espera agora algum estrangeiro, porque a janela está fechada. Mas nosso trabalho é constante.


Culpados
- Encerrou-se o ciclo do Gilson no Palmeiras. Mandamos embora porque concluimois que o ciclo dele acabou. Insistir nisso seria pior para o Palmeiras e para ele. Fazemos avaliações, a cada rodada fazemos reuniões, temos consciência de onde o elenco precisa ser reforçado. Fizemos avaliações no Paulista para contratar agora e deixar o elenco mais forte.


O time sentiu falta porque o Kardec é um grande jogador. Da mesma forma que vamos contratar para suprir essa perda, vamos contratar um técnico para suprir a ausência do Gilson"
Paulo Nobre

Contrato de produtividade
- Esse conceito é uma realidade no Palmeiras. Não dá pra acontecer com o técnico, como não tinha com o Gilson. Isso depende de quantos jogos ele vai estar e o técnico está lá em todos. Não dá pra fazer isso com o técnico. A produtividade é o salário dele. No técnico tem metas e o do Gilson tinha metas, que poderiam multiplicar o salário dele


Diferença para a próxima comissão
- Não entro na parte técnica, mas espero que tenha a mesma seriedade dessa comissão, é muito importante trabalhar em quem você confia. Queremos profissionalismo, que queira vencer. Quem não venceu, que tenha a fome de vencer. Quem venceu tudo, que queria continuar vencendo. E uma comissão que entenda a grandeza do Palmeiras e respeite nossas tradições


Agilidade para contratar
- Tem de contratar com calma e o quanto antes, a pressa não pode ser sua inimiga. O time sentiu falta porque o Kardec é um grande jogador. Da mesma forma que vamos contratar para suprir essa perda, vamos contratar um técnico para suprir a ausência do Gilson.


O atual plantel
- O elenco carece de alguns reforços e quando chegar o novo técnico vamos discutir se isso ele enxerga também para fazer o time competitivo.


Vanderlei Luxemburgo
- Me agrada o nome de qualquer técnico que venha com esse espírito, não tenho preconceito com nenhum técnico.


Identificação de Dorival e Luxemburgo facilita?
- Não necessariamente, um técnico que nunca jogou, que não tem parente aqui, pode ter o mesmo conhecimento de quem é o Palmeiras. Não existe preconceito para vetar um técnico ou outro. Estamos trabalhando para conseguir um técnico.


Renovação do Kleina
- Fizemos com a maior certeza. Era um contrato de um ano e chegamos a conclusão que o ciclo dele acabou. Não foi falta de convicção nenhuma.


Valor para investir
- Nem falei com técnico nenhum ainda. Se eu falar isso vou estar fazendo uma futurologia. Posso afirmar que com técnico ou qualquer profissional, jogador ou o que for, a responsabilidade com as finanças será levada muito a sério. É um perfil da minha administração e isso não vai mudar.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/paulo-nobre-defende-administracao-e-explica-saida-de-gilson-kleina.html

Gilson Kleina é demitido do Verdão: "Acabou o ciclo", afirma treinador

Após derrota de virada para o Sampaio Corrêa, no Maranhão, treinador é comunicado de sua saída pela diretoria. Conselheiros já pediam queda do técnico


Por São Paulo


Gilson Kleina (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)Gilson Kleina é demitido do
Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Gilson Kleina não é mais o técnico do Palmeiras. O treinador foi demitido após a derrota de virada para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Maranhão, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil. A pressão após a terceira derrota consecutiva, somada aos questionamentos recorrentes de conselheiros e torcedores tornaram a sua permanência insustentável. A saída de Alan Kardec para o rival São Paulo contribuiu para a queda no desempenho do time nos últimos jogos, e o comandante acabou pagando com o seu cargo.

A decisão foi anunciada em reunião com a diretoria na Academia de Futebol no início da tarde desta quinta-feira. Após o encontro, Kleina falou rapidamente com a reportagem do GloboEsporte.com e disse deixar o Verdão com tranquilidade.

- Estou tranquilo. Fizemos tudo da melhor forma possível, mas acabou o ciclo - disse ele, por telefone. 


Fizemos tudo da melhor forma possível, mas acabou o ciclo"
Gilson Kleina

Em seguida, o treinador divulgou nota comentando sua saída:

- Eu me orgulho de ter ficado à frente da equipe em importantes momentos. Agradeço em especial à torcida, jogadores, funcionários, diretoria e a todos que sempre estiveram me apoiando e dando força em momentos difíceis, mas que, com garra e força de vontade, superamos e vencemos importantes etapas. Encerro esse ciclo e espero que o Palmeiras tenha muito sucesso e esteja sempre no lugar onde merece - afirmou.

Kleina tinha salário de R$ 200 mil mensais. Mas com o sistema de bônus oferecido pela diretoria, ele poderia receber num mês até o dobro disso - ou seja, R$ 400 mil. Com a demissão, o Palmeiras precisará pagar a ele o equivalente a dois salários como multa - a não ser que o técnico acerte com outro clube nesse período de 60 dias.

Com Kleina, deixam o clube preparador físico Fabiano Xhá e os auxiliares Juninho e Jair Leite. O outro assistente técnico, Alberto Valentim, seguirá no clube e deverá, inclusive, dirigir o time interinamente contra o Goiás, sábado, às 18h30, no Pacaembu.

Desde a virada do ano passado a diretoria palmeirense não tinha convicção no trabalho de Kleina. Tanto que a renovação contratual do comandante virou uma novela. O Verdão tentou primeiro a contratação do argentino Marcelo Bielsa, mas não teve sucesso. A atitude irritou o técnico, mas no fim as duas partes chegaram em um acordo.

Gilson Kleina foi contratado em setembro de 2012 para tentar evitar o rebaixamento do time para a Série B. Sem sucesso, ele comandou o Verdão na campanha do retorno à elite do futebol nacional, conquistando a segunda divisão. No cargo, ele acumulou cinco eliminações: Paulistão (2013 e 2014), Sul-Americana (2012), Copa do Brasil (2013) e Taça Libertadores (2013). No total, o comandante fez 105 jogos, com 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.

Confira a nota oficial do Verdão

 "Gilson Kleina não é mais o técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Após reunião na tarde desta quinta-feira, a diretoria do Verdão decidiu pela saída do treinador do comando da equipe. Kleina, que estava dirigindo o time alviverde desde setembro de 2012, obteve durante sua passagem pelo clube 56 vitórias, 20 empates e 29 derrotas.

A diretoria do Palmeiras irá se pronunciar sobre o caso às 17h, em entrevista na Academia de Futebol. O treino do time acontecerá normalmente, às 15h30. As coletivas do goleiro Fábio e do volante Renato, previamente marcadas para as 14h30 desta quinta, foram canceladas."


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/05/gilson-kleina-nao-resiste-pressao-e-e-demitido-do-palmeiras.html

Sharapova posa com camisa do Brasil e parabeniza David Luiz por vaga

Musa do tênis exibe sorriso e brinca com o zagueiro brasileiro, dizendo que será mais uma torcedora da Seleção Brasileira durante o Mundial que começa em junho


Por Londres


Sharapova camisa do Brasil (Foto: Facebook)
Sharapova com camisa do 
Brasil (Foto: Facebook)

Musa do tênis mundial, a russa Maria Sharapova encontrou um tempo em sua agenda durante o WTA de Madri, na Espanha, para parabenizar o zagueiro brasileiro David Luiz por sua convocação para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Posando nas redes sociais com a camisa da Seleção Brasileira, a tenista mandou um recado para o jogador do Chelsea e também brincou com a possibilidade de se vestir de verde e amarelo durante o Mundial, que começa em junho.

- David Luiz, parabéns pela vaga na convocação final da Seleção Brasileira. Estou trabalhando em como farei para me vestir de verde e amarelo no meu look. #ouseserbrasileiro - brincou Sharapova em sua rede social.

Nesta quinta-feira, a russa passou para as quartas de final do WTA de Madri, na Espanha, após vencer a australiana Samantha Stosur. Sharapova é a número nove do mundo, e agora encara a chinesa Na Li, vice-líder do ranking mundial.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/sharapova-posa-com-camisa-do-brasil-e-parabeniza-david-luiz-por-vaga.html

Dupla de "71 anos" vence dois jogos e se aproxima de vaga no México

Márcio Araujo, de 40 anos, e Thiago, 31, conseguem dois triunfos na 1ª fase da etapa de Puerto Vallarta. Bruno e Hevaldo perdem e se complicam


Por Puerto Vallarta, México



O primeiro dia de disputas da chave principal da etapa do México do Circuito Mundial de Vôlei de praia teve notícias positivas e negativas para o Brasil. O veterano Márcio Araujo, medalhista olímpico em Pequim 2008, e Thiago, de 31 anos, venceram as duas partidas que fizeram pelo Grupo G e encaminharam a classificação para as oitavas de final, enquanto Bruno e Hevaldo acabaram sofrendo duas derrotas no grupo H e precisam de uma vitória na manhã desta quinta-feira se quiserem sonhar com a vaga na próxima fase

Márcio Araujo vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Márcio Araujo discute com rival durante 
partida Foto: Divulgação/FIVB)

Márcio e Tiago venceram os espanhóis Marco e García por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 23/21 e também triunfaram sem perder sets contra os venezuelanos Fañe e Hernandez, parciais de 31/29 e 21/16. Nesta quinta-feira, os brasileiros jogam com Jackson e Leon, que conquistaram uma vitória e sofreram uma derrota no primeiro dia. Caso vençam, os brasileiros vão diretamente para as oitavas de final mas, caso saiam derrotados, terão de passar pela repescagem.

Márcio Araujo vôlei de praia (Foto: Divulgação/FIVB)
Thiago tenta passar pelo bloqueio rival
(Foto: Divulgação/FIVB)

Já Bruno e Hevaldo vivem situação delicada na terceira etapa do Circuito Mundial. Na estreia, caíram diante dos austríacos Winter e Petutschnig por 2 sets a 1, parciais de 16-21, 21-15, 15-11. Na parte da tarde, os brasileiros perderam para os alemães Dittelbach e Koreng por 2 sets a 0, 21/19 e 22/20.

Agora, resta a Bruno e Hevaldo saírem vitoriosos do jogo contra os letões Sorokins e Buivids nesta quinta-feira para ainda sonharem com a classificação.

As disputas femininas começam nesta quinte-feira, e o Brasil tem três duplas já garantidas na fase de grupos: Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2014/05/dupla-de-71-anos-vence-dois-jogos-e-se-aproxima-de-vaga-no-mexico.html

Para Bernardinho, principal objetivo da seleção é se aproximar da Rússia

Treinador destaca importância da Liga Mundial, mas garante que o Campeonato Mundial será o torneio mais importante em 2014


Por Saquarema, Rio de Janeiro



A estreia do Brasil na Liga Mundial de 2014 será contra a Itália, no dia 23 de maio, em Jaraguá. A seleção comandada por Bernardinho já treina no Centro de Treinamento de Saquarema, mas objetivo dos brasileiros não está no primeiro rival da competição. Para o treinador, o mais importante é tirar a diferença para a Rússia e melhorar o desempenho até os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.

- Além do Lucarelli, nós temos alguns jovens que estão treinando e se destacando. Esperamos que eles sejam importantes na tentativa de diminuir essa diferença que a Rússia conquistou nesses anos (...). Precisamos reconstruir um sistema. Temos tempo para trabalhar na Liga Mundial. É um ano importante, mas é parte de um ciclo que culmina nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Bernardinho exaltou a importância da Liga Mundial, mas garantiu que a principal competição da temporada será o Campeonato Mundial, que neste ano será disputado na Polônia.  O treinador coloca os russos, atuais campeões olímpicos, como os favoritos na competição.

- A Rússia é o adversário a ser batido, é o favorito das competições por aquilo que tem mostrado nos últimos anos. A Polônia teve uma conquista e o resto foi da Rússia. É importante que a gente encontre caminhos para bater os russos. Estamos no início de construção de uma nova temporada, a Liga Mundial é uma competição importante, mas o grande objetivo do ano é o campeonato mundial.

Bernardinho seleção vôlei Liga Mundial (Foto: João Gabriel Rodrigues)
Bernardinho tenta colocar o Brasil no 
mesmo nível da seleção russa de vôlei 
(Foto: João Gabriel Rodrigues)


FONTE:

Com pouco tempo e time incompleto, Brasil se desdobra em treino para Liga

Mais de um terço dos jogadores inscritos ainda está envolvido com competições de seus clubes e se apresenta apenas com o "avião já em curso", segundo Bernardinho


Por Saquarema, RJ


A presença de jovens atletas nos treinos da seleção principal masculina acontece há anos durante a pré-temporada no Centro de Treinamento de Saquarema. Desta vez, porém, as caras novas estão ali não apenas como forma de aprendizado, mas pela necessidade latente e composição de um grupo de trabalho. Com oito dos 22 jogadores inscritos para a Liga Mundial ainda envolvidos no Mundial de Clubes ou em suas ligas nacionais, aqueles que já estão em plena atividade no Aryzão se desdobram para a preparação seja o mais eficiente possível.

Treino Seleção Brasileira de Vôlei  (Foto: Divulgacão/CBV)
Oito atletas inscritos para a Liga ainda 
não chegaram, e atletas sub-23 ajudam 
nos treinos (Foto: Divulgacão/CBV)

Um grupo formado majoritariamente por atletas da seleção sub-23 já estava treinando em Saquarema sob o comando de Rubinho, assistente técnico da seleção, desde o início de abril. Após conquistar a Superliga feminina com o Rio de Janeiro, um mês depois, Bernardinho juntou-se ao grupo. Em pequenos blocos, alguns dos principais nomes da seleção também foram se apresentando, mas a base do Cruzeiro, atual campeão da Superliga masculina, segue com o time mineiro no Mundial de Clubes. 

Além de William, Isac, Éder e Wallace, o levantador Rapha também disputa a competição de equipes, enquanto Lipe e Maurício Souza estão na reta final da disputa do campeonato turco. Nesta quinta, Sidão ainda deu um susto ao deixar o treino mais cedo para receber atendimento fisioterápico, mas a comissão técnica afirmou não haver razão para preocupação por tratar-se de uma situação rotineira.

Sidão Treino Seleção Brasileira de Vôlei  (Foto: Helena Rebello)Sidão deixa treino antes do fim para receber atendimento de fisioterapia (Foto: Helena Rebello)

Ciente de que não terá todos os atletas à disposição pelo período de tempo ideal, Bernardinho vê a longa duração desta edição da Liga Mundial – praticamente dois meses no novo formato – como um fator positivo para poder organizar melhor a equipe e compensar a pré-temporada “quebrada”.
- Para nós o fato desta edição ser mais longa é até bom porque vamos ficar mais tempo juntos. Mas é claro que há muito viagem, você não consegue um volume de trabalho igual a como se estivesse apenas só treinando. Mas com a Liga sendo mais longa, isso nos permite uma preparação um pouco melhor. Vai nos dar condição de passar um tempo mais junto, o que é sempre bom para construir um time. Dependemos de um time coeso, unido, bem entrosado dentro e fora da quadra. Como estamos focando lá na frente, temos tempo durante a Liga para trabalhar com o avião já em voo, em seu curso – disse o treinador.

Levantador titular do Brasil no último ciclo olímpico, Bruninho lamenta que o calendário internacional gere essas dificuldades na preparação da seleção. O atleta acredita, no entanto, que o pouco tempo de trabalho possa ser compensado com alta produtividade nas atividades quando o grupo estiver completo.

- Este intervalo entre o calendário dos clubes e da seleção tem ficado cada vez mais curto. Atrapalhar um pouco, pois os jogadores do Cruzeiro vão chegar praticamente com a Liga já em andamento, e o campeonato na Turquia também termina mais tarde. Fica difícil treinar todo mundo junto, mas temos que aproveitar o tempo com os que estão aqui. Não adianta chorar o leite derramado. É o calendário, então tem que se acostumar e recuperar o tempo perdido dentro de quadra treinando o máximo que a gente puder.

Bruninho e Lucão Treino Seleção Brasileira de Vôlei  (Foto: Divulgacão/CBV)
De um lado da quadra, medalhistas 
olímpicos; do outro, jovens atletas 
no treino da seleção 
 (Foto: Divulgacão/CBV)

De volta à seleção após um ano ausente para se recuperar de uma cirurgia no ombro, Murilo vê a pressão para que o Brasil volte ao topo do pódio como uma das motivações para a equipe superar estas adversidades. Para o ponteiro, é preciso ter consciência de que a Liga Mundial servirá mais como um teste para o Mundial masculino, disputado na Polônia de 30 de agosto a 21 de setembro.

- Nós ficamos mal acostumados. Foram oito títulos em dez anos, se eu não me engano. Quando a gente fica três anos sem ganhar, a gente mesmo começa a se cobrar um pouco, e vocês também cobram. Esse ano é um ano importante para a gente voltar a vencer. É importante por causa do Mundial, mas também é importante usar a Liga Mundial para a gente ganhar ritmo e confiança para o Mundial – disse Murilo.


A estreia do time comandado pelo técnico Bernardinho na Liga Mundial será no dia 23 de maio, contra a Itália, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. A seleção brasileira está no Grupo A, que também conta com Polônia e Irã.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/com-pouco-tempo-e-time-incompleto-brasil-se-desdobra-em-treino-para-liga.html
  

Técnico do Cruzeiro elogia time e mostra confiança para a fase final

Apesar do revés para o poderoso Belogorie Belgorod, Marcelo Mendez destaca a evolução dentro da partida e acredita que equipe chegará forte à semi do Mundial


Por Belo Horizonte

treino cruzeiro final superliga masculina de volei - marcelo mendez (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Marcelo Mendez aprova postura do Cruzeiro na derrota para russos (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Os dois primeiros sets não saíram exatamente do jeito que Marcelo Mendez esperava. O Belogorie Belgorod encontrou mais facilidade do que deveria.
Mas foi o comportamento do Cruzeiro diante daquela situação desconfortável, contra um adversário poderoso e alto, que mereceu o elogio do técnico. A equipe se agigantou, venceu a terceira parcial e por pouco não levou o jogo para o tie-break. Apesar da derrota por 3 a 1, ele e seus comandados já viraram a página e estão com a cabeça na fase final do Mundial de Clubes, a partir de sexta-feira, no Mineirinho. O dia de descanso na competição será de treino e de ajustes. O atual campeão da competição aguarda a rodada desta quinta para saber quem enfrentará na semifinal.

- Tivemos uma partida muito dura contra o time russo e serviu para analisar o ritmo de jogo deles. A equipe se comportou bem, apesar dos dois primeiros sets terem sido bastante irregulares. Mas conseguimos nos encontrar e apresentar um bom voleibol. Temos que corrigir algumas coisas e manter nossa filosofia de jogo para chegarmos fortes na próxima fase. Nós acreditamos no nosso time e nas armas que temos. Confio muito nesses jogadores - disse.


saiba mais

Não é para menos. Desde o ano passado, o Cruzeiro conquistou todos os títulos que disputou: Mundial de Clubes, Estadual, Copa Brasil, Sul-Americano e Superliga. E não quer deixar escapar a oportunidade de colocar mais um troféu na galeria. A expectativa dos jogadores é que Muserskiy & Cia. voltem a cruzar seu caminho na decisão.

 - O jogo serviu muito para estudá-los. A gente agora sabe o que eles podem fazer contra o nosso time. Fica um gostinho amargo, porque se o nosso objetivo fosse só observá-los, a gente não se doaria ao máximo como fizemos.
Acho que todo mundo queria muito ter ganho o jogo, ficar em primeiro na chave e, consequentemente, pegar o time que, em teoria, é mais fácil. Mas nos quatro anos que estou aqui no Cruzeiro, as coisas normalmente vão por um caminho diferente do que pensei e, no final, sempre deram certo. Vou continuar com essa mentalidade e, quem sabe, acontece assim de novo - afirmou o líbero Serginho.

Vôlei comemoração do Cruzeiro contra o Belogorie Belgorod (Foto: Dudu Macedo / Agência estado)
Jogadores do Cruzeiro na derrota para 
o Belogorie Belgorod, da Rússia (Foto: 
Dudu Macedo / Agência estado)

Um dos destaques da equipe no jogo contra o Belgorod, o central Eder ressalta o poder de superação da equipe em partidas nas quais o rival sai na frente. Mesmo pressionada, com dois sets atrás e gigantes pela frente, reagiu. Eder encarou os bloqueios de Muserskiy, arrancou pontos importantes e ajudou o Cruzeiro a jogar de igual para igual com o campeão europeu.

- Não é fácil jogar contra o Muserskiy que tem 2,18m e 13cm a mais do que eu. Erguendo os braços são 25cm a mais. É muita diferença (risos), mas a gente tenta o máximo possível atacar e também explorar o bloqueio dele. Eu tomo como um desafio jogar contra ele, contra o Tetyukhin, o Grozer e o Travica. É um jogo de alto nível que faz a gente melhorar, a crescer também.
Eles jogaram muito bem nos dois primeiros sets e nós ficamos um pouco abaixo. Nosso ritmo voltou ao normal a partir do terceiro. Eles ficaram pressionados e dali em diante foi ponto a ponto, um jogo entre duas grandes equipes. Temos agora que pensar no próximo. 
 
os grupos

Grupo A
Cruzeiro (Brasil) - anfitrião e campeão sul-americano
Belogorie Belgorod (Rússia) - campeão europeu
Matin Varamin (Irã) - campeão asiático
Guaynabo Mets (Porto Rico) - indicado pela Norceca (Confederação da América do Norte, Central e Caribe)

Grupo B
Esperance Tunis (Tunísia) - campeão africano
UPCN (Argentina) - vice-campeão sul-americano
Al-Rayyan (Catar) - convidado
Trentino (Itália) - convidado


tabela de jogos
Segunda-feira
UPCN 3 x 0 Esperance Tunis
Trentino 0 x 3 Al-Rayyan
Cruzeiro 3 x 0 Guaynabo Mets

Terça-feira
All-Rayyan 3 x 0 Esperance Tunis
Belogorie Belgorod 3 x 1 Guaynabo Mets
Cruzeiro 3 x 0 Matin Varamin

Quarta-feira
Trentino 3 x 2 UPCN
Matin Varamin 3 x 0 Guaynabo Mets
Cruzeiro 1 x 3 Belogorie Belgorod

Quinta-feira
14h - UPCN x Al-Rayyan
17h - Trentino x Esperance Tunis
20h - Belogorie Belgorod x Matin Varamin

Sexta-feira - Semifinais
17h30 - 1º lugar grupo A x 2º lugar grupo B
20h30 - 1º lugar grupo B x 2º lugar grupo A

Sábado - Finais
16h30 - Disputa de 3° lugar
19h - Final


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/tecnico-do-cruzeiro-elogia-time-e-mostra-confianca-para-fase-final.html