sexta-feira, 2 de maio de 2014

Central Natália é convocada para integrar a seleção brasileira de vôlei

Jogadora do Praia Clube recebe o anúncio da convocação nesta sexta-feira. Ela vai defender a seleção em competição na Suíça, entre 27 de maio e 1º de junho


Por Uberlândia, MG


central Natália Martins Praia Clube Uberlândia (Foto: Divulgação/Praia Clube)Central foi um dos destaques da equipe na Superliga (Foto: Divulgação/Praia Clube)

A central Natália, do Praia Clube, foi convocada para integrar a seleção brasileira de vôlei nesta sexta-feira. O técnico José Roberto Guimarães chamou a jogadora da equipe mineira para defender a equipe no Mountreux Volley Masters, competição que ocorre de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça.
Natália se reúne com as outras convocadas no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema-RJ.

Na temporada 2013/2014, a central foi um dos destaques do Praia Clube, marcando 219 pontos. Destes, 57 foram de bloqueio, fundamento no qual ela ocupou a vigésima posição no ranking individual da Superliga.

A central foi uma das jogadoras que renovaram com o Praia Clube para a temporada 2014/2015. Além dela, o elenco mineiro conta com Juliana Carrijo (levantadora), Tássia (líbero), Letícia, Aline e Natasha (centrais) e Isabela Paquiardi (ponteira). O time ainda deve anunciar quatro reforços: Tandara, Sassá, Daimí Ramirez e Karine.


saiba mais

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/05/central-natalia-e-convocada-para-integrar-selecao-brasileira-de-volei.html

Osasco e Sesi-SP caem em grupos diferentes no Mundial de Clubes

Competição intercontinental acontece entre 7 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça


Por GloboEsporte.comRio de Janeiro


Foram sorteados nesta terça-feira os grupos do Mundial de Clubes de vôlei feminino, que acontece de 7 a 11 de maio, em Zurique, na Suíça. O Brasil terá dois representantes dentre as seis equipes que participarão do torneio. São eles: Sesi-SP, campeão sul-americano e vice da Superliga; e Osasco, campeão mundial em 2012 e convidado pela organização. Os times caíram em chaves diferentes e só podem se enfrentar na fase final.

Volei - Osasco x Sesi-SP (Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)
O Osasco, de Sheilla, só pode enfrentar 
o Sesi, de Pri Daroit e Bia, na fase final 
(Foto: João Pires/FotoJump/Divulgação)

O Sesi-SP está no grupo A, ao lado do anfitrião Volero Zurich e de mais uma equipe a ser definida pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). O Osasco integra o grupo B, que tem também o Hisamitsu, do Japão, e o Dínamo Kazan, da Rússia, equipe onde atua a central russa Ekaterina Gamova.

Na primeira fase, os times jogam em turno único contra os adversários da mesma chave. Os dois primeiros avançam à semifinal. Os vencedores das semis decidem o título, enquanto os perdedores duelam pelo bronze. No ano passado, o campeão foi o VakifBank Istambul, da Turquia, que derrotou na final o Rio de Janeiro, campeão da Superliga no último domingo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/osasco-e-sesi-sp-caem-em-grupos-diferentes-no-mundial-de-clubes.html

Aos 31, melhor atacante da Superliga festeja prêmio com chance na seleção

"Todo mundo esperava essa convocação, mas eu me dava o direito de não esperar, mas sonhar", afirma a oposta Andréia, chamada por Zé Roberto pela primeira vez


Por Rio de Janeiro

Estou vivendo um dia depois do outro, um treino depois do outro. Estou aqui para pegar o que tem de melhor de cada pessoa, dos técnicos, assistentes, jogadoras...
Andréia

Andréia Laurence precisou mudar de clube, trocar de posição, virar mãe, amadurecer, ser eleita a melhor atacante da Superliga 2013/2014 para, enfim, ganhar a chance que sempre sonhou. Aos 31 anos, a oposta comemora a ótima temporada defendendo o Pinheiros com a inédita convocação para a seleção brasileira. A experiente jogadora agora vive dias de “aluna” para absorver o máximo de aprendizado possível durante o período em Saquarema, ao lado do técnico José Roberto Guimarães e toda sua equipe, e passar a sonhar com voos mais altos.

- Foi uma felicidade. A palavra que define a Andreia hoje é felicidade. Estou muito feliz por estar aqui. É um sonho realizado. Todo mundo esperava essa convocação, mas eu me dava o direito de não esperar, mas sonhar. Eu não queria me decepcionar. Sou uma jogadora de 31 anos. Não é fácil pegar uma jogadora de 31 anos e colocar na seleção - comentou a jogadora do Pinheiros.

Andréia Laurence, no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Andréia Laurence é convocada para a 
seleção brasileira adulta pela primeira 
vez (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Esta semana, quando vestiu o uniforme da seleção brasileira, Andréia relembrou os tempos em que defendeu o Brasil nas categorias de base. Em 2001, a jogadora chegou inclusive a conquistar o título mundial da competição juvenil. Quando virou “gente grande”, porém, as coisas mudaram.

Considerada baixa (1,85m) para meio de rede, posição que jogava nos primeiros anos de adulta, acabou perdendo espaço na seleção principal.
Durante alguns anos, ela ainda insistiu na posição de central. Mas, depois do nascimento do filho Nicholas, em 2010, Andréia decidiu dar uma virada em sua carreira. A mudança acabou dando certo. Nesta temporada, a oposta se destacou no Pinheiros e ganhou o troféu de melhor atacante da Superliga feminina 2013/2014.

- Voltei para Superliga de 2010/2011 como ponteira. Depois, por acaso, mudei para oposta no ano seguinte. E acabei ficando. Foi a posição em que mais me encaixei. Como meio de rede não tinha muita oportunidade no mercado e eu sempre tive fundamentos para as outras posições. Então, acabei unindo o útil ao agradável.

Andréia Laurence, no treino da seleção de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Ana Tiemi e Andréia no treino da seleção em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

O desempenho de Andréia nesta temporada também chamou atenção do técnico José Roberto Guimarães. O treinador da seleção feminina convocou a oposta pela primeira vez para um período de treinamentos visando as próximas competições internacionais. Treinando desde segunda-feira com a seleção em Saquarema, ela quer dar um passo de cada vez de olho no sonho de defender a camisa do Brasil.

- Estou vivendo um dia depois do outro, um treino depois do outro. Estou aqui para pegar o que tem de melhor de cada pessoa, dos técnicos, assistentes, jogadoras... Vou usar o melhor de cada um para melhorar e, com certeza, isso vai me ajudar a disputar competições pela seleção.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/aos-31-melhor-atacante-da-superliga-festeja-premio-com-chance-na-selecao.html

Gabi, Carol e Natália são convocadas para treinamento com a seleção

Jogadoras do Rio e do Praia Clube se juntam ao grupo que já está em Saquarema


Por Rio de Janeiro


Mais três jogadoras foram convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães para treinamentos com a seleção brasileira no Centro de Desenvolvimento do Vôlei em Saquarema. A ponteira Gabi e as centrais Carol e Natália Martins foram chamadas para se juntarem às outras oito atletas que já estão treinando desde o início desta semana na cidade da região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Volei - Gabi, Rio de janeiro (Foto: Divulgação/CBV)
Gabi foi um dos destaques da conquista 
do título do Rio de Janeiro, no último 
domingo (Foto: Divulgação/CBV)

Campeãs da Superliga 2013/2014 e destaques na conquista do título do Rio de Janeiro, Gabi e Carol se apresentarão em Saquarema na próxima terça-feira. Já Natália, que se destacou no Praia Clube (MG) nesta temporada, já estará com o grupo na segunda-feira.

O treinamento tem como objetivo a preparação para as próximas três competições importantes da seleção feminina. O primeiro compromisso será o Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. Depois, o Grand Prix, no Japão, e o Campeonato Mundial, na Itália.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/05/gabi-carol-e-natalia-sao-convocadas-para-treinamento-com-selecao.html

Bellucci acusa dor no abdômen, oscila e é eliminado por Fognini em Munique

Prejudicado pelas dores, brasileiro se esforça, mas perde com duplo 6/2 nas quartas. Apesar das três quebras que conseguiu, ele confirmou apenas uma vez o serviço


Por Madri, Espanha e Munique, Alemanha

tenis fabio fognini munique (Foto: AFP)Fognini havia vencido Bellucci em 2011 e repetiu a dose nesta sexta-feira, em Munique (Foto: AFP)

Era uma campanha inspiradora que Thomaz Bellucci vinha fazendo no ATP 250 de Munique, na Alemanha. Porém, prejudicado por um incômodo na região do abdômen, o número 1 do Brasil não teve chances contra o italiano Fabio Fognini nesta sexta-feira. Em 1h08 de partida, o paulista de Tietê (SP) foi batido pelo 15º do ranking mundial com um duplo 6/2 e se despediu do torneio alemão nas quartas de final, tendo confirmado apenas uma vez o serviço no duelo. Atual número 122 do mundo, Bellucci havia passado pelas três rodadas do qualifying, pelo croata Ivan Dodig e pelo argentino Federico Delbonis antes da eliminação. Foi a primeira vez na temporada que ele emplacou cinco vitórias consecutivas.

- Ele (Fognini) jogou muito bem, quase não cometeu erros. Eu entrei um pouco mais desgastado e acho que nisso ele levou vantagem em ter feito quatro jogos a menos.
A última vitória de Bellucci sobre um Top 15 foi em julho de 2012, quando ele derrotou o sérvio Janko Tipsarevic na final do ATP 250 de Gstaad, justamente o último título do brasileiro em torneios de nível ATP. Bellucci era 60º do ranking mundial, e Tipsarevic, 8º. O último triunfo do brasileiro contra um Top 20 foi em fevereiro do ano passado, contra o americano John Isner, então 16º do ranking, nas oitavas de final do Grupo Mundial da Copa Davis.

No ano passado, Bellucci também foi vítima das dores no abdômen. Ficou pouco mais de dois meses fora do circuito, do final de abril ao início de julho, depois de ter sentido a lesão durante o ATP 500 de Barcelona. Mesmo com o retorno do incômodo, o brasileiro viaja já nesta sexta-feira para a Espanha onde disputa o qualifying do Masters 1.000 de Madri, a partir deste sábado.
- Ainda não dá para saber a gravidade (da lesão), mas espero que não seja nada. Vou ver como acordo e fazer um exame para saber se está tudo bem.

Gosto de jogar em Madri e espero que esteja tudo bem para buscar outra boa sequência de vitórias como a que tive essa semana - disse Bellucci, que também está inscrito na chave principal do Challenger de Bordeaux, na França, que começa no dia 12.

tenis fabio fognini thomaz bellucci munique (Foto: Getty Images)
Fognini acena para o público, enquanto 
Bellucci arruma a mochila após a 
derrota para o italiano (Foto: 
Getty Images)


O jogo
Com dois erros seguidos, Bellucci começou a partida com o saque quebrado. O brasileiro respondeu rapidamente, e uma bola vencedora dele e um ataque do italiano para fora fizeram com o que o placar ficasse empatado ao término do segundo game. Bellucci ainda soltou um slice sensacional no terceiro game, mas não evitou outra quebra, se afobando numa tentativa de saque-e-voleio. Bellucci até teve chances de vencer o game, mas daí para frente o paulista só fez cair seu nível em quadra, com Fognini sendo o primeiro a confirmar o serviço: 3/1.

tenis thomaz bellucci munique (Foto: EFE)Bellucci mantinha equilibrada a partida até acusar as dores no abdômen, no primeiro set (Foto: EFE)

No sétimo game, Bellucci teve que enfrentar mais um break point ao se aproximar da rede e mandar um voleio na fita. Pressionado, o brasileiro tomou mais uma quebra, ao não defender uma devolução de saque do adversário.
Depois de sofrer o 5/2, Bellucci pediu atendimento médico, sentindo um incômodo na região do abdômen. Decidiu continuar na partida e sequer assustou Fognini, que confirmou o serviço e fechou o primeiro set.

Por causa das dores, Bellucci tentou ser mais agressivo e acabar mais rapidamente com os pontos. A estratégia se transformou em afobação em alguns pontos, e o brasileiro, assim como no primeiro set, abriu a segunda parcial perdendo o game de saque. Em seguida, falhou diversas vezes nas deixadinhas, mas, com muito esforço nas trocas de bolas, soltou duas bolas vencedoras que também lhe renderam uma quebra. Vieram mais três quebras, duas delas para Fognini e uma para Bellucci. O italiano novamente foi o primeiro a confirmar o serviço, abrindo 4/2. Em desvantagem, o paulista sentiu o golpe e teve o saque quebrado, cometendo erros bobos como um backhand na rede quando já estava no meio da quadra. A um game da derrota, ele não escondia a apatia e, mesmo à frente por 0-30 no oitavo game, sofreu a virada e a eliminação na sequência.

confira as semifinais em munique
Fabio Fognini (ITA) x Jan-Lennard Struff (ALE)
Martin Klizan (EVQ) x Tommy Haas (ALE)


teliana vence na estreia em madri
Teliana Pereira estreou nesta sexta-feira no WTA de Madri, na disputa do qualifying. E no retorno ao circuito depois da participação junto à seleção brasileira na derrota para a Suíça nos playoffs do Grupo Mundial II da Fed Cup, a tenista número 1 do país e 95 do mundo venceu na primeira partida em solo espanhol. Com as parciais de 7/6(10) e 6/3, a pernambucana superou a sul-africana Chanelle Scheepers, 80ª do ranking mundial, na primeira rodada do classificatório e está a uma vitória de avançar à chave principal. A próxima partida será neste sábado, contra a tcheca Karolina Pliskova, 63ª do ranking.

Caso conquista a vaga na elite em Madri, Teliana pode encarar a americana Serena Williams já na primeira rodada da chave principal. Além do eventual confronto com a número 1 do mundo, a brasileira também pode ser sorteada para pegar uma dessas tenistas: Simona Halep, Sabine Lisicki, Angelique Kerber, Maria Kirilenko, Sloane Stephens, Stefanie Voegele ou Jie Zheng.

Nas duplas, Lisicki fará parceria com a suíça Martina Hingis, ex-número 1 do mundo de simples. Juntas, as duas tenistas foram campeãs do WTA de Miami, em março, batendo na final as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina.

tenis wta madri chave principal (Foto: Reprodução / Twitter)
O chaveamento do torneio de simples 
do WTA de Madri (Foto: 
Reprodução / Twitter)


FONTE
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/05/bellucci-acusa-dor-no-abdomen-oscila-e-e-eliminado-por-fognini-em-munique.html

Masters de Madri pode ter Federer x Nadal e Djoko x Wawrinka nas semis

Espanhol inicia defesa do título contra Melzer ou Mónaco. Nole pega Cilic ou Sousa. Se estiver em condições, Bellucci terá que disputar o qualifying


Por Madri



Foi sorteada nesta sexta-feira a chave do Masters 1.000 de Madri, que começa neste domingo e vai até o dia 11 de maio. E o equilíbrio marcou a disposição dos confrontos. As semifinais podem ter o duelo entre Rafael Nadal e Roger Federer, assim como o embate entre Novak Djokovic e Stanislas Wawrinka. As quartas de final podem ter: Nadal x Tomas Berdych, Federer x Andy Murray, Wawrinka x Milos Raonic e Djokovic x David Ferrer. O SporTV2 transmite o torneio espanhol ao vivo, a partir desta segunda-feira, às 6h (de Brasília).

roger federer x rafael nadal aberto da australia (Foto: Reuters)
Nadal e Federer podem se encontrar 
nas semifinais do Masters 1.000 de 
Madri (Foto: Reuters)

Cabeças de chave do torneio espanhol, os oito tenistas estão classificados diretamente à segunda rodada. O atual campeão Nadal jogará contra o austríaco Jurgen Melzer ou o argentino Juan Mónaco; Djokovic pegará o croata Marin Cilic ou o português João Sousa; Federer vai encarar um dos franceses: Benoît Paire ou Gilles Simon; Wawrinka terá pela frente o russo Dmitry Tursunov ou um tenista do qualifying; e Murray duelá contra o espanhol Nicolás Almagro ou um qualifier. Ferrer jogará contra o compatriota Albert Ramos ou o francês Nicolás Mahut, Berdych estreia contra o sul-africano Kevin Anderson ou o tcheco Radek Stepanek; e Raonic enfrentará o tcheco Lukas Rosol ou o francês Jeremy Chardy

Após a eliminação nas quartas de final do ATP 250 de Munique, em que sentiu um incômodo no abdômen durante a partida contra o italiano Fabio Fognini, o brasileiro Thomaz Bellucci viaja já nesta sexta-feira para a Espanha, para a disputa do qualifying, que começa neste sábado.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/05/masters-de-madri-pode-ter-federer-x-nadal-e-djoko-x-wawrinka-nas-semis.html

Arouca volta, e Oswaldo relaciona 20 jogadores para partida contra Grêmio

Volante retorna ao time após se recuperar de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, que o tirou da partida contra o Coritiba, no último fim de semana


Por Santos, SP


Arouca Santos (Foto: Lucas Baptista/Divulgação Santos FC)Arouca é a principal novidade do Santos contra o Grêmio (Foto: Lucas Baptista/Divulgação Santos)

O técnico Oswaldo de Oliveira relacionou 20 jogadores para a partida contra o Grêmio, neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A principal novidade da lista é o volante Arouca.

Recuperado de um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, o camisa 5 foi confirmado como titular diante dos gaúchos. Nesta sexta-feira, Oswaldo de Oliveira afirmou que o time que entra em campo contra o Tricolor será o seguinte: Aranha; Cicinho, Jubal, David Braz e Emerson; Arouca, Alan Santos e Cícero; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.

Contra o Grêmio, o Peixe tentará sua primeira vitória no Brasileirão. Após dois empates nas duas primeiras rodadas, o Alvinegro Praiano é apenas o 12º colocado.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Aranha e Vladimir
Laterais: Cicinho, Emerson, Bruno Peres e Zé Carlos
Zagueiros: Jubal, David Braz e Bruno Uvini
Volantes: Arouca, Alan Santos e Alison
Meias: Cícero e Lucas Lima
Atacantes: Gabriel, Thiago Ribeiro, Leandro Damião, Geuvânio, Stéfano Yuri e Diego Cardoso



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2014/05/arouca-volta-e-oswaldo-relaciona-20-jogadores-para-jogo-contra-o-gremio.html

Havaiana com sangue brasileiro herda vaga de americana no WCT Rio

Courtney Conlogue desiste da competição por causa de lesão no tornozelo, e Tatiana Weston-Webb, filha de brasileira e nascida no Brasil, ganha um lugar no campeonato


Por Rio de Janeiro


O Brasil ganhou mais um reforço para a etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de surfe, que tem precisão de início para a próxima quarta-feira. Com uma lesão no tornozelo direito sofrida em Bells Beach, a americana Courtney Conlogue desistiu da competição carioca e será substituída pela havaiana Tatiana Weston-Webb. Filha de uma brasileira, ela nasceu no Brasil, mas foi criada no Havaí.

Surfe Tatiana Weston-Webb (Foto: ASP/Steve Robertson)
A havaiana Tatiana Weston-Webb 
ganhou uma vaga no WCT no RIo de
 Janeiro (Foto: 
ASP/Steve Robertson)

Tatiana Guimarães Weston-Webb é filha da brasileira Tanira, fará 18 anos no dia 9 de maio e chega ao Rio de Janeiro embalada por um bom resultado. Nesta sexta-feira, Tati, com ela é conhecida, venceu uma competição júnior em Taranaki, na Nova Zelândia.

Courtney e Tracy Conlogue surfe circuito mundial rio pro (Foto: Carol Fontes)Courtney desistiu de competir no Rio de Janeiro (Foto: Carol Fontes)

Conlogue, atual sétima colocada do ranking, se machucou enquanto surfava fora da competição na Austrália e precisou abandonar o campeonato em Bells na quarta rodada.. Sem conseguir se recuperar a tempo, ela decidiu ficar fora da competição no Rio.

- Foi uma decisão dura desistir do Rio, mas é a decisão certa para mim neste momento. Eu ainda estou usando uma bota e definitivamente não estou pronta para a competição. A longo prazo, e tentando ficar bem para o restante da temporada, eu preciso ter certeza que estou 100%. E eu estava ansiosa para o Rio. Eu tenho ido para lá há seis anos e eu amo lá. As pessoas são incríveis e é um evento empolgante. Ficarei aqui assistindo e aprendendo – disse Courtney ao site da ASP



F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/radicais/surfe/noticia/2014/05/havaiana-com-sangue-brasileiro-herda-vaga-de-americana-no-wct-do-rio.html

Editor do GloboEsporte.com aposta no Santos e Flu na 3ª rodada do Cartola

Valmir Storti, da área de Futdados do site, também investiu em jogadores do Internacional, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba e Criciúma


Por Rio de Janeiro, RJ


No Programa do Cartola da terceira rodada do Brasileirão, o editor de Futdados do GloboEsporte.com Valmir Storti usou estatísticas para dar dicas para cartoleiros montarem os seus times. Ele investiu em jogadores do Santos, Fluminense, Internacional, Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG, Coritiba e Criciúma. (veja no vídeo acima)

O editor começou a escalação pelo ataque, e optou por Fred (Fluminense), Rafael Sóbis (Fluminense) e Leandro Damião (Santos).

- A equipe do Fluminense é a que mais fez finalizações na competição até agora, por isso escolhi dos dos seus atacantes. O Leandro Damião não foi bem na rodada passada e acredito que vai se sair bem nessa. Essa também é uma estratégia de valorização do jogador. 

No meio de campo, as opções foram Cícero (Santos), Robinho (Coritiba) e Alan Patrick (Internacional).

- O Inter tem um bom retrospecto jogando em casa, como será nessa rodada.
 O santos como mandante contra o Grêmio também tem bons resultados. 

Valmir Storti e Monique Cardone cartola (Foto: Globoesporte.com)
Monique Cardone recebe Valmir Storti 
no Programa do Cartola #3 (Foto: 
Globoesporte.com)

Programa do Cartola FC


saiba mais

Não esqueça que o mercado fecha às 16h30 deste sábado, duas horas antes da primeira partida da rodada.

O Programa do Cartola rola um dia antes da rodada, às 16h, no GloboEsporte.com. Mande sua participação!


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/cartola-fc/noticia/2014/05/editor-do-globoesportecom-aposta-no-santos-e-flu-na-3-rodada-do-cartola.html

Técnico da Série B do Rio tenta sacar "chefe-jogador" e acaba demitido

Fidélis foi dispensado do Paduano nesta sexta-feira pelo dirigente envolvido na polêmica. Marcelo de Souza, no entanto, quer convencer o treinador a voltar


Por Cabo Frio, RJ

Técnico Fidélis Sanches (Foto: Anderson Luiz/FutRio)Fidélis garante que não saiu chateado (Foto: Anderson Luiz/FutRio)

A Série B do Rio de Janeiro é realmente uma fábrica de histórias curiosas. Após registrar torcedores em cima de caminhão para acompanhar jogo e árbitros sofrendo emboscada, o fato inusitado da competição agora envolve o Paduano e o seu agora ex-técnico Fidélis. O treinador foi demitido nesta sexta-feira pelo gestor do clube, Marcelo Souza. Entretanto, o detalhe é que o dirigente é também o camisa 10 da equipe. No jogo contra o Barra da Tijuca, na última quarta-feira, o Trovão Azul estava perdendo por 1 a 0 quando o comandante decidiu "sacar" o chefe. A decisão irritou Marcelo, que se recusou a sair. Dois dias depois, foi dispensado.

-  Eu pensei na substituição. Quando ele foi sair, fez um sinal que ele ia bater uma falta. Aí voltou e pediu mais cinco minutos. Depois, o quarto árbitro pediu para sair, mas ele não saiu. Eu falei: "Deixa ele lá". Agora, não quero mais, falta de respeito com o companheiro que ia entrar. Eu entendo o jogador, sei como é. Ele tem direito de não sair. Só que vai chegando a uma certa idade e o jogador tem que entender - desabafou Fidélis.

Apesar do episódio, Fidélis garante que não saiu chateado com a demissão. O ex-treinador do Paduano afirma que Marcelo de Souza não justificou a decisão da dispensa e disse apenas que "não dava mais". Fidélis ainda relembrou o caso parecido que aconteceu no Santos, quando Ganso se recusou a sair, contrariando ordem do então treinador Dorival Júnior.

- Ele me chamou e disse que não dava mais. Eu sou tranquilo. Estou no futebol há 15 anos e não vou desistir agora. Eu espero que isso nunca mais aconteça. 
Não foi só comigo que aconteceu. É só lembrar o Dorival (Júnior). O Ganso não quis sair - explicou.

Fidélis tem 45 anos e é figura conhecida no futebol do interior do Rio de Janeiro. O Paduano é um dos piores times da Série B do Rio de Janeiro e se encontra na zona de rebaixamento da competição.

Por fase ruim, dirigente quer volta
Apesar da polêmica, o gestor Marcelo de Souza não quer perder Fidélis. Sem comentar sobre a substituição, o dirigente, em entrevista por telefone, garante que vai voltar a conversar com o técnico para tentar reconduzi-lo ao cargo. No entanto, quando perguntado se estava arrependido do ato durante a partida, a ligação caiu.


F0NTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2014/05/tecnico-da-serie-b-do-rio-tenta-sacar-o-chefe-jogador-e-acaba-demitido.html

Menos jogos e gols: início de R10 em 2014 lembra começo de 2012 no Fla

Em baixa no Galo com eliminação precoce da Libertadores, meia vive momento parecido com o que passou na Gávea antes de acertar com o Atlético-MG


Por Belo Horizonte

 
A má fase de Ronaldinho Gaúcho no Atlético-MG atingiu seu auge com a eliminação prematura da equipe na Taça Libertadores. Até aqui na temporada, R10 acumula poucas partidas, muitos passes errados, um pênalti perdido, sem falar na má forma física que vem contribuindo, e muito, para suas atuações apagadas. No empate por 1 a 1 diante do Nacional-COL, nesta quinta-feira, no Independência, R10 voltou a deixar a desejar, fato que contribuiu para a queda, realidade que lembra o momento vivido pela meia em 2012, quando deixou o Flamengo de forma conturbada, após eliminação da competição continental.  

Apesar de o presidente Alexandre Kalil ter chamado a responsabilidade pela eliminação e ter, inclusive, isentado o jogador e todo o grupo, o próprio já reconheceu a má fase em entrevistas anteriores. A pressão sobre ele tende a aumentar a partir de agora, e com Levir Culpi no comando, o meia já experimentou ser substituído com 20 minutos do segundo tempo, fato raro nas gestões de Cuca e Paulo Autuori.  

Oscar Murillo e Ronaldinho, Atlético-MG x Nacional-COL (Foto: EFE)
Contra o Nacional-COL, Ronaldinho, 
mais uma vez, teve atuação discreta 
pelo Galo nesta temporada (Foto: EFE)

Diante dos colombianos, o jogador atuou durante toda a partida, mas nem de longe lembrou aquele meia que conduziu o Galo à conquista da América em 2013. Algo que tornou a despedida da competição continental deste ano ainda mais emblemática foi o fato de o jogador terminar a partida mancando, praticamente parado, por ter sentido um problema muscular minutos antes.  
Já sem o aval total dos torcedores, o caminho do ídolo alvinegro se assemelha ao trilhado em 2012. Porém, mesmo com todos os problemas daquele ano até sua saída, o jogador acumulou números melhores até o fim de sua passagem pela Gávea. Naquela temporada, Ronaldinho jogou 21 jogos, ficou fora de cinco, marcou seis gols e não ganhou nenhum título. Esteve no grupo que perdeu o Campeonato Carioca, a Libertadores de forma ainda mais precoce que agora, na primeira fase, e só jogou um jogo do Brasileirão.  

Neste ano, R10 demorou a entrar em campo e atuou em apenas 50% dos jogos do Atlético-MG. Das 24 partidas, ele participou de 12, com apenas um gol, de pênalti, contra o Nacional-PAR, no Independência. No mesmo jogo, ele já havia perdido um pênalti – situação que também viveu no início de 2012 pelo Flamengo.  

Praticamente intocável quando Cuca e Paulo Autuori estavam no comando, o meia terá que provar que ainda é competitivo, já que Levir deixou claro que o rendimento de todos será avaliado com base nos números, como gols, assistências e jogadas realmente efetivas.  

Veja o comparativo dos números de Ronaldinho Gaúcho na atual temporada e nade 2012:  

Ronaldinho no Fla em 2012
Jogos: 21 (um no Brasileiro, dez no estadual, oito na Libertadores e dois amistosos)

Gols: 6
Cartões: 3
Títulos: 0
Ficou de fora de: 5 jogos

Ronaldinho no Galo em 2014
Jogos: 12 (dois no Brasileiro, quatro no estadual, seis na Libertadores)
Gols: 1
Cartões: 3
Títulos: 0
Ficou de fora de: 12

Flagrado em exame antidoping, Tyson Gay é suspenso por um ano

atletismo


Com punição retroativa, velocista americano já poderá voltar a competir em junho


Por Londres


tyson gay atletismo (Foto: AFP)Tyson Gay é suspenso por um ano (Foto: AFP)

Depois de uma longa espera, enfim, foi anunciada a punição de Tyson Gay pelo uso de um esteroide anabolizante proibido. O velocista americano foi suspenso por um ano. Mas a sentença demorou tanto a sair que o atleta já está próximo de completar o período estipulado sem competir. As informações são do site da "BBC".

A suspensão do velocista é retroativa, valendo a partir do dia 23 de junho, data que ele testou positivo em exame antidoping realizado nos Estados Unidos. Com isso, no fim do próximo mês ele já estará apto a competir novamente. 

A expectativa era de que Tyson Gay pudesse pegar dois anos de suspensão. A Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada), porém, considerou o fato do velocista de 31 anos ter cooperado com a entidade. 

Tyson Gay, ex-recordista dos 100m rasos e campeão mundial em 2007, vivia uma grande fase no circuito após passar por problemas de lesão nos últimos anos. Os problemas físicos atrapalharam sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres,quando não conseguiu passar do quarto lugar nos 100 metros. Mas em 2013, além da melhor marca da temporada, Tyson Gay tinha ainda a segunda melhor marca com 9s79. Em junho, ele venceu com folga as seletivas norte-americanas para o Mundial nos 100 e 200 metros.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/atletismo/noticia/2014/05/flagrado-em-exame-antidoping-tyson-gay-e-suspenso-por-um-ano.html

Everton Ribeiro destaca maturidade do Cruzeiro em vitória no Paraguai

Meia ressalta postura da equipe, principalmente quando teve um jogador a menos em campo, para fazer 2 a 0 no Cerro Porteño e avançar às quartas da Libertadores


Por Belo Horizonte


everton Ribeiro, Cruzeiro (Foto: Mauricio Paulucci)Everton Ribeiro destaca atuação do Cruzeiro contra o Cerro Porteño (Foto: Mauricio Paulucci)

A vitória de 2 a 0 sobre o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, na última quarta-feira, ainda repercute entre os cruzeirenses. O meia Everton Ribeiro falou sobre a postura do time no estádio General Pablo Rojas, principalmente a partir dos 32 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Bruno Rodrigo levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso.

O Cruzeiro não se abalou e, três minutos depois, conseguiu o gol que precisava, o primeiro na vitória. Everton Ribeiro cobrou falta da esquerda e o zagueiro Dedé, de cabeça, mandou por cima do goleiro do Cerro.


“Em momento como este que percebemos a maturidade de uma equipe. O nosso time foi pressionado, mas jogou com inteligência e soube aproveitar as oportunidades que teve. Fico feliz não só pela classificação, mas também pela postura que tivemos durante toda a partida, sobretudo, no segundo tempo”, disse.

Nas quartas de final da Libertadores, o Cruzeiro vai enfrentar o San Lorenzo, da Argentina. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Confira a relação das partidas com transmissão neste fim de semana

Destaque para as partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro


Por Rio de Janeiro


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere, e estão no horário de Brasília.

SEXTA-FEIRA, 2

Série B do Campeonato Brasileiro


19h30 - Joinville x Icasa
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)
21h - Santa Cruz x Paraná
Transmissão: SporTV (menos PE), Premiere e PFCI (com Rembrandt Junior e Marquinhos)


SÁBADO, 3
Série A do Campeonato Brasileiro
18h30 - São Paulo x Coritiba
Transmissão: Premiere (com Jota Jr e Rivelino Teixeira)
18h30 - Santos x Grêmio
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Bachin Jr e Wagner Vilaron)
18h30 - Atlético-PR x Cruzeiro
Transmissão: SporTV (menos PR) e Premiere (com Luiz Carlos Jr e Carlos Eduardo Lino)
21h - Fluminense x Vitória
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Lédio Carmona)

Série B do Campeonato Brasileiro
16h20 - Ponte Preta x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Osvaldo Luis e Luiz Ademar)
16h20 - Vasco x Atlético-GO
Transmissão: TV Globo para GO (com Victor Roriz e Claudio Rabelo) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Edinho)
16h20 - Ceará x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (com Kaio Cezar e Paulo Cesar Norões)
16h20 - Boa Esporte x América-MG
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jaime Junior e Eduardo Almada)
16h20 - América-RN x ABC
Transmissão: Premiere (com Bosco Farias e Marquinhos)
21h - Sampaio Corrêa x Oeste
Transmissão: Premiere (com Laércio Costa e Roberto Fernandes)
21h - Vila Nova x Avaí
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Victor Roriz e Kleber Guerra)

Série C do Campeonato Brasileiro
21h - Guarani x Madureira
Transmissão: SporTV 2 (com Henrique Guidi e Ivan Andrade)

Copa da França
16h - Rennes x Guingamp
Transmissão: SporTV 2 (com Jader Rocha e Teixeira Heizer)


DOMINGO, 4
Série A do Campeonato Brasileiro
16h - Flamengo x Palmeiras
Transmissão: TV Globo para Resende-RJ, Porto Alegre-RS, SC, PR, SP, MG, ES, GO, TO, MS, MT, Salvador-BA, RN, CE, MA, PA menos Santarém e DF (com Cleber Machado, Casagrande, Roger Flores e Leonardo Gaciba) e Premiere e Premiere HD (com Jader Rocha e Edinho)
16h - Bahia x Botafogo
Transmissão: TV Globo para RJ (menos Resende), BA (menos Salvador), SE, AL, PB, PI, Santarém-PA, AM, RO, AC, RR e AP (com Alex Escobar, Junior e Renato Marsiglia) e Premiere e PFCI (com Thiago Mastroianni e Darino Sena)
16h - Internacional x Sport
Transmissão: TV Globo para PE e RS menos Porto Alegre (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere e Premiere HD (com Ramiro Ruschel e Batista)
16h - Criciúma x Figueirense
Transmissão: Premiere (com André Lino e Paulinho Criciúma)
18h30 - Atlético-MG x Goiás
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Rogério Corrêa e Bob Faria)
18h30 - Chapecoense x Corinthians
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere (com Milton Leite e Mauricio Noriega)

Campeonato Francês
16h - Olympique de Marselha x Lyon
Transmissão: SporTV (com Antero Neto e Raul Quadros)

Campeonato Português
14h - Benfica x Vitória de Setúbal
Transmissão: SporTV 2 (com Paulo Stein e Ricardo Gonzales)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/05/confira-relacao-das-partidas-com-transmissao-neste-fim-de-semana.html

Ring girl baiana se divide entre trabalho de enfermeira e malhação

"Para mim, lidar com o ser humano é a melhor coisa que existe", diz Katiely Kathissumi. Musa de 24 anos quer garantir profissão "para o resto da vida"


Por Rio de Janeiro



Uma das ring girls do Coliseu Extreme Fight, Katiely Kathissumi não se enquadra no padrão de rotina das suas colegas de profissão. É claro que a baiana de 24 anos cuida do corpo - ela adora malhar, por sinal -, mas dedica boa parte do seu tempo a outra paixão: a enfermagem. A musa, que mora em Salvador, tem como meta de vida estar sempre fazendo o bem aos outros.

Montagem - Katiely Kathissumi Enfermeira (Foto: Editoria de Arte)
Katiely Kathissumi cuida de recém-
nascidos (Fotos: Arquivo pessoal)

- Meu dia a dia é um pouquinho corrido. Eu trabalho no hospital alguns fins de semana, às vezes faço plantão de 24 horas. Mas não é muito bicho de sete cabeças. Amo fazer enfermagem. Amo cuidar das crianças, dos idosos, dos pacientes em geral. Sem contar que sou apaixonada por malhação, claro (risos) - disse ao Combate.com.

Clique aqui e veja ensaio feito com Katiely Kathissumi na praia em março
Katiely também já trabalhou como ring girl nos eventos Imperium MMA Pro e WFE Platinum. Ela contou ter começado a relação com a enfermagem por intermédio de uma prima, e acredita que a carreira de modelo não é tão confiável a ponto de focar somente nela:

Montagem - Katiely Kathissumi Academia (Foto: Editoria de Arte)
Katiely também é apaixonada por aca-
demia (Fotos: Roberto Cunha)

- Passei a gostar de enfermagem através da minha prima, que tinha feito um curso. Me interessei e fiz o curso também. Hoje estou trabalhando na minha área. Para mim, lidar com o ser humano é a melhor coisa que existe. 
Independentemente se trabalho ou não como modelo, acho que a gente tem que ter uma profissão, porque essa carreira de modelo passa. A nossa profissão a gente tem para o resto da vida.

Com Katiely Kathissumi de ring girl, a nona edição do Coliseu EC será realizada no dia 29 de maio, mais uma vez em Maceió. O card terá incríveis nove disputas de cinturão.

Banner Notícia UFC 173 (Foto: Editoria de arte)


saiba mais

Mancini revela que conversa com Carlos Alberto foi decisiva para acerto

Meia assina contrato até o fim do ano e é confirmado pelo Botafogo. Expectativa é de que ele se recupere e volte a ter destaque depois de passagem apagada em 2008


Por Rio de Janeiro


O acerto do Botafogo com o meia do Carlos Alberto, nesta sexta-feira, pegou de surpresa muitos alvinegros, mas a contratação teve o aval de quem já teve a oportunidade de conviver de perto com o jogador, o técnico Vagner Mancini. Em 2010, eles trabalharam juntos no Vasco, e o atleta deixou uma boa impressão. O comandante do Bota revelou que um telefonema entre eles foi importante para a aprovação final.


Mancini disse que o time do Bota tem uma carência na posição de Carlos Alberto e, por isso, avalia que ele pode ser útil, apesar de reconhecer que recentemente o jogador não tem rendido bem.


Treino Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)
Carlos Alberto ganha voto de confiança 
de Vagner Mancini para reforçar o 
Botafogo (Foto: Vitor Silva / SSPress)

- O nome foi sugerido e estamos muito perto do acerto. Já trabalhei com ele no Vasco e sei do potencial, ele é acima da média em muitas coisas. Tem jogado pouco diante daquilo que pode fazer, mas avaliamos e achamos que pode ser útil. Temos carência na posição dele. Batemos um papo demorado e, dentro de tudo que conversamos, tenho certeza de que vai nos ajudar. Se não tivesse, não chegaríamos ao acordo.

O treinador alvinegro acredita na vontade de Carlos Alberto, de 29 anos, de se reerguer depois de uma queda de rendimento nos últimos anos. Ele considera que o momento seja de dar apoio ao jogador, mas que ele precisa se enquadrar em sua filosofia de trabalho.

- Ele quer voltar a ser útil, ser aquele jogador que saiu do país para ganhar títulos importantes. Não estamos aqui para julgar, e sim para abraçá-lo. Ele tem potencial para jogar em qualquer clube, desde que esteja integrado. Acho que não vamos ter dificuldades com ele, é o um cara esclarecido. Comigo, foi exemplar em todos os sentidos.


Carlos Alberto Apresentação Botafogo (Foto: Divulgação)
Botafogo confirma acerto com Carlos 
Alberto em seu site oficial 
(Foto: Divulgação)


Outros nomes foram analisados pela diretoria para reforçar o meio de campo, entre eles o de Maxi Rodriguez, do Grêmio, mas que ainda não há uma negociação em curso com o jogador.

- Ele foi um dos nomes citados, assim como alguns outros. Fica ruim falar de alguém que não está aqui. O Carlos Alberto está perto, mas o Maxi ainda não.

Carlos Alberto volta ao Botafogo após seis anos. Em 2008, em sua primeira passagem, ele atuou em 28 jogos e marcou dez gols. Ele assinou contrato até o fim da temporada.

Ficha Técnica:

Nome completo: Carlos Alberto Gomes de Jesus
Nascimento: 11/12/1984, em Duque de Caxias (RJ)
Altura e Peso: 1,75m e 74kg
Clubes: Fluminense, Porto (POR), Corinthians, Fluminense, Werder Bremen (ALE), São Paulo, Botafogo, Vasco, Grêmio, Bahia, Goiás e Botafogo.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/mancini-revela-que-conversa-com-carlos-alberto-foi-decisiva-para-acerto.html

Olympique de Marselha anuncia a contratação de Marcelo Bielsa

Presidente do clube francês confirma acordo com técnico argentino, que vai comandar a equipe nas próximas duas temporadas, após ficar um ano desempregado


Por Marselha, França


saiba mais

O presidente do Olympique de Marselha, Vincent Labrune, anunciou nesta sexta-feira a contratação do técnico Marcelo Bielsa para comandar a equipe a partir da próxima temporada. Ex-treinador da seleção argentina, do Newell’s Old Boys e do Athletic Bilbao, “El Loco” assinou contrato de dois anos com o clube francês.

- Nossos advogados e os de Bielsa chegaram a um acordo contratual, que torna Bielsa o treinador do Olympique pelas próximas duas temporadas. É uma boa notícia para o Olympique – disse Labrune à rádio “RMC”.

marcelo bielsa atlético de bilbao (Foto: Agência Getty Images)
Após trabalho no Athletic Bilbao, Bielsa 
vai comandar o Olympique de Marselha 
(Foto: Agência Getty Images)

De acordo com o jornal “L’Equipe”, Bielsa trará ainda Diego Reyes como coordenador de esportes. Mudanças na comissão técnica também podem acontecer, segundo Labrune.

- Os membros da comissão ainda não sabem o futuro, mas saberão em breve. Em relação ao elenco, Bielsa conhece todos os jogadores e o desempenho deles na temporada. Trocamos informações diversas vezes.

Bielsa volta a trabalhar após uma temporada desempregado, desde que deixou o Athletic Bilbao em junho de 2013. Ele chegou a ser cogitado como treinador da seleção do Peru e já vinha sendo especulado no Olympique há algumas semanas até chegar a um acordo.

O primeiro desafio de Bielsa no Olympique será fazer a equipe voltar a brigar por títulos. Nesta temporada, o time está na sexta posição e já não tem mais chance de chegar sequer à Liga dos Campeões. A última conquista na liga nacional ocorreu em 2010.


FONTE:

Contemporâneos de Senna jogam futebol em Ímola e relembram histórias

Pierluigi Martini, Ivan Capelli, Emanuele Pirro, Riccardo Patrese e Andrea de Cesaris defendem o Nazionale Piloti contra time da Ferrari. Paula Senna dá pontapé inicial


Por Direto de Ímola, Itália


Em vez da pista, o gramado. Os cabelos ralos de Pierluigi Martini, Ivan Capelli e Emanuele Pirro denunciam a idade: a velocidade e o reflexo não são os mesmos da época da Fórmula 1. Contemporâneos de Ayrton Senna, eles foram alguns dos ex-pilotos que participaram da partida beneficente, uma das atrações do “Ayrton Senna Tribute”, evento de quatro dias realizado em Ímola em memória aos 20 anos da morte do tricampeão da Fórmula 1. Veja um vídeo com imagens do jogo no vídeo acima.

Time do Nazionale Piloti com a camisa em homenagem a Michael Schumacher, em Ímola (Foto: Felipe Siqueira)
Time do Nazionale Piloti com a camisa 
em homenagem a Michael Schumacher, 
em Ímola (Foto: Felipe Siqueira)

De um lado, o Nazionale Piloti, clássico time formado por pilotos e ex-pilotos, pelo qual Senna chegou a atuar algumas vezes. Do outro, uma “seleção” de funcionários da Ferrari - a sede da equipe, em Maranello, situa-se a menos de 100km do local.

Time de mecânicos da Ferrari em partida beneficente em Ímola (Foto: Felipe Siqueira)
Time de mecânicos da Ferrari em partida 
beneficente em Ímola 
(Foto: Felipe Siqueira)

O jogo foi disputado nesta quinta-feira, 1º de maio, no estádio Romeo Galli, localizado ao lado do autódromo. Muitos que participaram das cerimônias em homenagem a Senna na Tamburello aproveitaram para dar uma passada no local e assistir à partida. Paula Senna, sobrinha de Ayrton deu o pontapé inicial. O dinheiro arrecadado foi revertido para os projetos sociais do Instituto Ayrton Senna. Houve espaço também para homenagens a Michael Schumacher, internado desde o fim do ano passado em razão de um grave acidente de esqui. Além de posarem com a camisa nº 1 de Schumi, nos uniformes havia a inscrição #KeepFightingMichael (Continue lutando, Michael).

Ivan Capelli na partida beneficente em homenagem a Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)
Ivan Capelli na partida beneficente em 
homenagem a Ayrton Senna 
(Foto: Felipe Siqueira)

Além dos “carequinhas” Martini, Capelli e Pirro, outros ex-pilotos da época de Senna também participaram da descontraída "pelada", como Riccardo Patrese, Pierluigi Martini e Andrea de Cesaris. Dos pilotos em atividade na F-1, apenas Jules Bianchi, membro da academia de pilotos da Ferrari, entrou em campo. E o jovem piloto da Marussia ajudou os mecânicos da Ferrari a vencerem o duelo por 3 a 0. Mas sem se importar muito com o resultado, eles aproveitaram a ocasião para lembrar de histórias com ídolo brasileiro, o grande homenageado da semana.

- Lembro de Ayrton em uma partida de futebol em Pescara. Mas o Patrese, capitão do time de pilotos, ficou nervoso, gritou comigo. Aí, o Senna tomou as dores, ficou chateado e disse: “ Pierluigi, deixa ele pra lá, isso é um jogo de futebol, não uma corrida, não se preocupe" – lembrou o bem-humorado Pierluigi Martini, que disputou 118 GPs de 1985 a 1995, por equipes como Toleman, Dallara e Minardi.

Pierluigi Martini na partida beneficente em homenagem a Ayrton Senna em Ímola (Foto: Felipe Siqueira)
Pierluigi Martini na partida beneficente 
em homenagem a Ayrton Senna em 
Ímola (Foto: Felipe Siqueira)

O exigente capitão Patrese admitiu que nos gramados, Senna não era tão bom quanto nas pistas, mas compensava com sua boa condição física:

- O Senna não era um grande jogador de futebol, mas corria muito, porque estava sempre muito bem preparado fisicamente. No fim das contas, no futebol moderno nem todos são brasileiros de verdade, habilidosos. Basta ser um bom atleta pra jogar futebol e o Senna se fazia respeitar dentro de campo – explicou o italiano, que antes de Rubens Barrichello, era o recordista de GPs, com 256 participações de 1977 a 1993, tendo a Williams, Brabham e Arros como as equipes onde mais correu.

Riccardo Patrese na partida beneficente em homenagem a Ayrton Senna em Ímola (Foto: Felipe Siqueira)
Riccardo Patrese na partida beneficente 
em homenagem a Ayrton Senna em 
Ímola (Foto: Felipe Siqueira)

Já Andrea de Cesaris destacou o lado competitivo de Senna:
- Ele sempre parecia uma pessoa muito relaxada, muito calma, tranquila. Mas quando começava uma partida de futebol, ou uma corrida ele era sempre muito agressivo e concentrado – garante de Cesaris, que tem 208 GPs no currículo, de 1980 a 1994, sendo seus principais times: Alfa Romeo, Tyrrel, Dallara e Ligier.

Paula Senna, sobrinah de Senna, deu pontapé inicial em jogo beneficente (Foto: Felipe Siqueira)
Paula Senna, sobrinha de Senna, deu 
pontapé inicial em jogo beneficente 
(Foto: Felipe Siqueira)

Medalhas com as iniciais de Ayrton Senna para os vencedores do jogo beneficente em Ímola (Foto: Felipe Siqueira)
Medalhas com as iniciais de Ayrton 
Senna para os vencedores do jogo 
beneficente em Ímola 
(Foto: Felipe Siqueira)

No fim da partida, os funcionários da Ferrari, time vencedor, receberam um troféu com a inscrição “Partida do Coração – Memorial Ayrton Senna” e medalhas com as iniciais do eterno brasileiro. Uma lembrança especial para um dia mais que especial.

Troféu para o vencedor da partida beneficente em homenagem a Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)
Troféu para o vencedor da partida 
beneficente em homenagem a 
Ayrton Senna (Foto: Felipe Siqueira)


FONTE:

Seis anos depois, Botafogo contrata Carlos Alberto até o fim do ano

Depois de rescindir com o Goiás, jogador já faz exames médicos no Alvinegro. Em 2008, meia saiu por conta de atraso salarial, mas acertou pendências com o clube


Por Rio de Janeiro


Carlos Alberto, meia do Goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Carlos Alberto deixou o Goiás e está de volta ao Bota (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

Em surpreendente negociação, o Botafogo acertou nesta sexta-feira o retorno de Carlos Alberto ao clube. Aos 29 anos, o meia-atacante já fez parte dos exames médicos nesta manhã, completa todo procedimento à tarde e já acertou contrato até o final do ano com o Alvinegro. A volta do jogador a General Severiano acontece seis anos depois de o jogador deixar o clube por conta de atraso salarial e com uma ação na Justiça contra o clube da Estrela Solitária.

O Botafogo, porém, teria acertado todas as pendências com Carlos Alberto, o que facilitou o retorno. O experiente jogador acertou nesta semana a rescisão com o Goiás, onde pouco jogou em quatro meses: disputou somente seis partidas - nenhum gol ou assistência.

Carlos Alberto trabalhou com o técnico Vagner Macini em 2010 no Vasco. O retorno do jogador recebeu aval do treinador alvinegro. É o segundo reforço de mais experiência do Botafogo para a disputa do Brasileiro. O atacante Emerson Sheik veio emprestado ao Corinthians.



saiba mais
 À época de sua saída do Botafogo, a administração ainda era do ex-presidente Bebeto de Freitas. Carlos Alberto cobrava, além de três meses de salários atrasados, pagamento de FGTS, INSS e direitos de imagem. Na primeira passagem, Carlos Alberto, que era jogador do Werder Bremen, da Alemanha, ele marcou dez gols em 28 partidas disputadas pelo Alvinegro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/05/seis-anos-depois-botafogo-contrata-carlos-alberto-ate-o-fim-do-ano.html