sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ramires está na mira do Barcelona para próxima temporada, diz jornal

Clube catalão pode pagar R$ 75,4 milhões para ter brasileiro na próxima janela


Por Londres, Inglaterra

O Barcelona estuda contratar o volante Ramires, do Chelsea, para a próxima temporada. Segundo informações do jornal inglês "Mirror", o clube catalão pretende pagar R$ 75,4 milhões (20 milhões de libras esterlinas) e ainda envolver um jogador do atual elenco na transação, que pode ser por empréstimo ou em definitivo.

O diretor do Barça, Andoni Zubizarreta, planeja uma mudança no elenco no fim das próximas competições, já que a equipe não conseguiu repetir o sucesso dos anos anteriores. Ramires tem 27 anos e é admirado pela força física e pelo empenho, além da técnica apurada.

Ramires comemora, Chelsea x Crystal Palace (Foto: EFE)
Ramires está na mira do Barça 
(Foto: EFE)

Um dos gols mais importantes da carreira dele, inclusive, aconteceu contra o próprio Barcelona. Na semifinal da Liga dos Campeões da temporada 2011/12, ele marcou um golaço por cobertura no empate por 2 a 2, no Camp Nou, que garantiu a classificação dos ingleses para a final da competição. Na sequência, o Chelsea venceu o Bayern de Munique nos pênaltis e ficou com o título.

ramires chelsea x barcelona (Foto: Getty Images)Ramires faz golaço por cobertura contra o Barça, na Champions de 2011/12 (Foto: Getty Images)

Ramires não joga mais pelo Campeonato Inglês nessa temporada. Restando três rodadas para o fim da competição, ele foi punido com quatro jogos de suspensão por ter dado uma cotovelada sem bola em Larsson na derrota do Chelsea para o Sunderland por 2 a 1, no sábado. Porém, ele ainda tem compromisso pela Champions League, contra o Atlético de Madrid. Após o empate sem gols na Espanha, o jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira, em Londres.

O meia também está em alta com o técnico da seleção brasileira Luiz Felipe Scolari. O treinador antecipou essa semana em uma palestra, em São Paulo, que Ramires estará na lista dos convocados para a Copa do Mundo, que será divulgada no dia 7 de maio.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/04/ramires-esta-na-mira-do-barcelona-para-proxima-temporada-diz-jornal.html

Balotelli se irrita com substituição de Seedorf e bate boca com jornalistas

Atacante reclama com técnico ao deixar o campo e depois entra em conflito com comentarista de emissora italiana: "Você não entende nada de futebol"


Por Roma


A fase definitivamente não é das melhores para Mario Balotelli. Apagado na derrota por 2 a 0 para o Roma, nesta sexta-feira, o atacante do Milan não gostou nem um pouco de ser substituído, reclamou acintosamente do técnico Clarence Seedorf e ainda bateu boca com jornalistas após a partida. Em entrevista ao canal “Sky Sport Italia”, ele foi bem direto ao rebater o ex-jogador e atual comentarista Giancarlo Marocchi.

– Você não entende nada de futebol. Acredite em mim, você não sabe nada – disse Balotelli, após o jornalista lembrar que o atacante ainda não se tornou um jogador de ponta.

Balotelli discute com Seedorf, Roma x Milan (Foto: Getty Images)
Balotelli faz cara feia e discute com 
Seedorf após ser substituído (Foto: 
Getty Images)

O ex-jogador croata Zvonimir Boban, que também participava da entrevista, tentou intervir, mas ouviu Balotelli cortá-lo rapidamente.

Balotelli discute com Seedorf, Roma x Milan (Foto: EFE)Seedorf evita entrar em polêmica com seu atacante (Foto: EFE)

– Eu não ligo. Eu não ligo – repetia, nervoso, o italiano, que foi bastante vaiado pela torcida rival.

Em seguida, Balotelli voltar a discutir com Marocchi.

– Nunca disse que sou craque. Sou um jogador completamente normal e precisarei de tempo para me tornar craque, mas as razões pelas quais eu ainda não atingi este nível não são o que você pensa. Você sempre fala de mim. Quando o Milan vence, o Mario foi demais. Quando perde, a culpa é do Mario. Não preciso das suas críticas, eu mesmo faço minhas críticas. Você sempre fala, fala, diz que sou precioso para o futebol italiano, mas não faz sentido dizer essas coisas.

Segundo a imprensa italiana, Balotelli deveria falar com o restante da imprensa numa coletiva logo em seguida. No entanto, irritado, ele teria deixado o local após a entrevista para o canal italiano.  

Seedorf evita polêmica
A irritação de Balotelli ficou evidente aos 24 minutos do segundo tempo, quando Seedorf resolveu tirá-lo para promover a entrada de Pazzini. O atacante não gostou e reclamou abertamente com o treinador, que evitou colocar mais lenha na fogueira.

– Não há problemas. Mario foi uma das três substituições que fiz, não vejo razão para nós analisarmos cada uma delas. Eu queria dar espaço para Pazzini, e ele foi muito bem, quase marcando um gol – disse o holandês após a partida.

Seedorf, que não faz muito tempo barrou o atacante da seleção italiana, comentou o desempenho de Balotelli na sequência.

– Ele não foi capaz de se entregar hoje (sexta-feira) à noite por completo, mas isso pode acontecer depois de várias semanas com um desempenho que vinha impressionando.

Sexto colocado, o Milan viu cair uma sequência de cinco vitórias, se manteve distante da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa e ainda poderá perder a posição se o Parma vencer o Cagliari no domingo. O rossonero parou nos 52 pontos, quatro a menos que o Inter, que tem um jogo a menos e hoje estaria com a última vaga na competição continental.

Balotelli Roma x Milan (Foto: AFP)
Balotelli tem atuação abaixo da crítica, 
avalia Seedorf (Foto: AFP)


FONTE:

Joia americana minimiza pressão de substituir safra de Sampras e Agassi

Denis Kudla é promessa no tênis norte-americano, carente de destaques há 10 anos. De olho em Roland Garros, tenista usa torneio em Santos para melhorar no saibro


Por Santos, SP


Denis Kudla (Foto: Lincoln Chaves)Denis Kudla é uma das promessas do tênis dos Estados Unidos (Foto: Lincoln Chaves)

O tênis dos Estados Unidos anda em baixa – ao menos no individual. Há só um americano entre os 20 melhores da ATP (John Isner, em 10º). Além disso, desde Andy Roddick, em 2003, um atleta do país não é o número um do mundo. É pouco para a escola que mais tenistas colocou no topo do ranking mundial (seis) e teve John McEnroe, Jimmy Connors, Jim Courier, Andre Agassi e Pete Sampras dominando o circuito.

A consequência é a falta de ícones para a nova geração estadunidense, aquela que tem a missão de recolocar o país, outra vez, no topo. Denis Kudla, de 21 anos, é um exemplo. O tenista, uma das promessas da recente safra americana, tem como referências Roger Federer, David Ferrer e Lleyton Hewitt. Um suíço, um espanhol e um australiano. Nenhum conterrâneo.

Cabeça-de-chave 1 do ATP Challenger de Santos, Kudla admite a carência de referências recentes no tênis americano e que sua geração, onde também se destacam Bradley Klahn (64º da ATP), Steve Johnson (67º) e Jack Sock (88º), com vários títulos internacionais como juvenis, é a nova esperança do país. 


Nada, porém, que o pressione.

- Costumamos ter uma geração surgindo a cada cinco anos, com os mais velhos encontrando os mais novos. Acho que a geração passada (entre a dele e de Sampras e Agassi) não agarrou a chance de ser a próxima grande. Não sei o porquê, mas aconteceu assim. Agora, é nossa vez, mas não podemos acelerar. Ninguém vira número um em uma semana. São anos de trabalho. 

Temos uma geração muito forte e acredito que um ou dois de nós farão grandes coisas – diz.


saiba mais
Liderar a nova geração da principal escola do tênis americano, porém, não é bem a prioridade de Kudla. Ex-número 90 da ATP e atual 110º do mundo, o tenista já participou da chave principal dos quatro Grand Slams, e busca, sem medo, o primeiro lugar do ranking.

- Eu trabalho para ser o número um do mundo, para ser o melhor, foco muito na minha carreira. Se os demais tenistas americanos também chegarem lá, ótimo. Se não, vida que segue. Eu tento não me preocupar com as vozes de fora, nem com a pressão sobre o tênis norte-americano – afirma, sem colocar prazos para atingir os objetivos.

- Se digo que quero atingir o topo em dois anos e não chego, então eu falhei. Então não penso nisso. Se eu tiver 34 anos e chegar lá, atingi meu objetivo. Um passo por vez – explica.


Denis Kudla (Foto: João Pires / Fotojump)
Kudla é o principal favorito ao título em
 Santos. Norte-americano mira Roland 
Garros (Foto: João Pires / Fotojump)

Kudla é o principal favorito ao título em Santos. Se a conquista não vier, não tem problema. O foco, diz o americano, está na preparação para o qualyfing de Roland Garros, na França. Até por isso, minimiza o fato de ser o cabeça 1 e se preocupa em aprimorar seu jogo no saibro.

- Ser o primeiro cabeça de chave não diz muito. Todos podem ganhar. Não tem pressão, mesmo. Quero melhorar no saibro para disputar Roland Garros. Se vencer (em Santos) ótimo. Se não, tudo bem. Estou feliz com a maneira que estou jogando e espero continuar assim – conclui.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/04/joia-americana-minimiza-pressao-de-substituir-safra-de-sampras-e-agassi.html

Almagro tira Nadal de Barcelona e faz história ao vencer nº 1 pela primeira vez

Em 11º confronto entre os dois, número 20 do mundo derrota o conterrâneo, que o havia vencido na decisão do mesmo ATP, em Barcelona, na temporada passada


Por Barcelona, Espanha



Histórico. Não há outra palavra que descreva melhor o confronto entre Rafael Nadal e Nicolás Almagro nesta sexta-feira, válido pelas quartas de final do ATP de Barcelona. Afinal, foi história o que fez o número 20 do mundo ao derrotar o conterrâneo, que é o melhor do ranking da ATP e atual campeão do torneio da cidade catalã. Em uma exibição de gala e de extrema raça, Almagro fez 2 sets a 1 de virada, parciais de 2/6, 7/6(5) e 6/4, e garantiu sua vaga na semifinal em uma exaustiva batalha de 2h47 sob o escaldante sol de Barcelona. 

Tenis Almagro ATP de Barcelona (Foto: EFE)
Almagro se esforça e vence Nadal em 
exibição de gala (Foto: EFE)

Foi a primeira vez em toda a carreira que o tenista de Murcia derrotou o Touro Miúra. Em dez confrontos, ele havia perdido todos. O último, inclusive, havia acontecido justamente em Barcelona. Na final da edição 2013, Almagro perdeu por 2 sets a 0 para Nadal. E exatos 12 meses depois, deu o troco no atleta de Mallorca. Aliás, foi a primeira vez na carreira que ele venceu um adversário no top 3 do ranking mundial da ATP.

Com a vitória, Almagro encara o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o alemão Philipp Kohlschreiber, que acontece neste momento na quadra central da arena em Barcelona. Na outra chave, Kei Nishikori, do Japão, pega Ernests Gulbis, da Letônia.


O jogo
Atual campeão do ATP de Barcelona, Rafael Nadal começou com certa dificuldade contra Nicolás Almagro, tanto é que, no primeiro set, estava atrás no placar. Com alguns erros, ele sucumbia ao rival por 2 a 1. Aos poucos, controlou a situação e virou em 6 a 2. O espanhol de Mallorca salvou um break point e só cedeu um ao adversário. Por sua vez, o tenista de Murcia conseguiu evitar três quebras do Touro Miúra, mas não segurou outras três. Além disso, o número 1 do mundo conquistou 73% de seus pontos no primeiro serviço.

No segundo set, o número 1 do mundo voltou mais ligado. E ele estava disposto a terminar logo a partida. Mas Almagro foi guerreiro demais. Depois de um bom rali no primeiro game, ele matou Nadal com uma bola alternada. O Touro Miúra empatou o duelo, mas pôs uma bola fora, e o rival não perdoou, marcando 1 a 0 e confirmando o serviço, o que também fez Nadal em seguida. 


Tenis Nadal ATP de Barcelona (Foto: AP)
Nadal se esforça para salvar bola no 
ATP de Barcelona (Foto: AP)


Um lance que chamou atenção aconteceu no terceiro game. Em um saque de Almagro, Nadal devolveu colado à rede, perto da linha, ganhando o ponto e os aplausos dos presentes. Detalhe é que o Touro Miúra perdia por 40/0, mas conseguiu empatar em 40/40. Só que foi o adversário quem ficou com o game. Nadal também confirmou o seu saque em seguida.

Em alto nível, a partida seguiu sem que os dois conseguissem efetuar quebras. Almagro chamou a atenção com um ace em um saque fortíssimo pelo meio, que deixou Nadal sem reação. O Touro Miúra respondeu também sacando bem e se destacou com um 40/0 e o ponto no 12º game. No fim das contas, o set foi para tie-break. 


Tenis Almagro ATP de Barcelona (Foto: EFE)
Almagro joga bem demais e sai com a 
vitória (Foto: EFE)

No desempate, Almagro abriu 2 a 0 e se estressou quando errou e cedeu o ponto ao rival. Mas ele celebrou na sequência com uma bola no fundo, sendo muito aplaudido. Nadal só virou no 4 a 3, mas cometeu falhas, e viu o conterrâneo sair vitorioso na segunda etapa, por 7/6(5).

No terceiro set, Nadal abriu confirmando o serviço em uma bola fora do rival. Almagro empatou em uma devolução perfeita. Mas o Touro Miúra levou o game seguinte e, enfim, conseguiu uma quebra, abrindo 3 a 1. Na sequência, foi o tenista de Murcia quem efetuou os dois break points seguintes e ainda confirmou o seu saque, virando para 4 a 3. O atual campeão de Barcelona empatou em um game recheado de ralis longos. Contudo, Almagro estava mesmo com vontade de fazer história e, em um duelo disputado, venceu e sacou para o jogo. No último game, ele começou perdendo, empatou, teve um match point, mas viu Nadal se recuperar, ficar com a vantagem e chegar ao triplo break point. Almagro marcou, voltou ao "deuce" e com uma forte paralela, conquistou a histórica vitória em 2h47, sendo ovacionado pelos espectadores.

Confira os outros resultados de Barcelona nesta sexta

Marin Cilic (Croácia) 0 x 2 Kei Nishikori (Japão) - 6/1 e 6/3
Ernests Gulbis (Letônia) 2 x 0 Teymuraz Gabashvili (Rússia) - 6/1 e 6/4
Santiago Giraldo (Colômbia) 2 x 0 Philipp Kohlschreiber (Alemanha) - 6/4 e 4/3



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/04/almagro-tira-nadal-de-barcelona-e-faz-historia-ao-vencer-n-1-pela-primeira-vez.html

Bernardinho convoca ponteiro Lucarelli para a seleção brasileira

Vice-campeão da Superliga com o Sesi-SP, jogador se apresenta no CT de Saquarema na segunda-feira; até o momento, grupo conta com 22 nomes


Por Rio de Janeiro


Lucarelli impede bloqueio italiano na Copa dos Campeões (Foto: Divulgação/FIVB)Lucarelli se apresentará na segunda-feira no CT de Saquarema (Foto: Divulgação/FIVB)

Aos poucos, Bernardinho vai liberando os nomes dos convocados que farão parte do grupo que se prepara para a disputa da Liga Mundial e do Mundial da Polônia, onde tentará o quarto título seguido. Nesta sexta-feira, o técnico da seleção masculina chamou o ponteiro Ricardo Lucarelli, vice-campeão da Superliga com o Sesi-SP.  Ele se apresentará na próxima segunda-feira no CT de Saquarema.

Até o momento foram chamados 22 jogadores. Como Bernardinho ainda comandará o Rio de Janeiro na final da Superliga feminina no sábado, os levantadores Bruninho, Murilo Radke e Fernando; os opostos Leandro Vissotto, Renan, Gregore (Bahiano) e Rafael; os centrais Lucão, Sidão, Gustavão, Matheus, Otávio e Flávio; os ponteiros Lucarelli, Lucas Loh, Maurício Borges, Douglas, João Rafael, Rodriguinho e Murilo Endres, e os líberos Mário Jr. e Felipe seguirão sob o comando de Rubinho, assistente do treinador. 

Zé Roberto convida duas jogadoras
Na seleção feminina, José Roberto Guimarães convidou a líbero Léia (Pinheiros) e a levantadora Juma (Barueri) para um período de treinos com o grupo. Na quinta-feira, na primeira convocação oficial do ano, foram chamadas a levantadora Ana Tiemi; as opostas Tandara, Andréia Laurence e Monique; as ponteiras Natália, Michelle e Jaqueline; e a central Angélica. 

A primeira competição das bicampeãs olímpicas na temporada será a Montreux Volley Masters, de 27 de maio a 1º de junho, na Suíça. Depois, o time disputará do Grand Prix e o Mundial da Itália. 

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/bernardinho-convoca-ponteiro-lucarelli-para-selecao-brasileira.html

Futuro do país e das Olimpíadas tira sono de Bernardinho: "Meu dissabor"

Técnico da seleção masculina, que pode ser campeão da Superliga feminina no domingo, faz criticas à classe política e à condução dos grandes eventos no Brasil


Por Rio de Janeiro


Bernardinho está com a cabeça ocupada. Domingo, pelo Rio de Janeiro, ele disputará a décima final seguida da Superliga feminina. Paralelamente, o intenso trabalho de renovação da seleção
masculina, também sob sua responsabilidade. Mas há outros assuntos tirando o sono do comandante. Em entrevista concedida à Folha de São Paulo, o treinador de jornada dupla mostrou-se preocupado com outras coisas, como a condução das obras da Olimpíada do Rio e a situação política do país.


vôlei bernardinho rio de janeiro treino (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Bernardinho está infeliz com a gestão 
pública no Brasil (Foto: Alexandre 
Arruda / CBV)

- A crítica é muito mais ampla do que à cidade olímpica ou ao país das Olimpíadas. É um país sem prioridades, é um país sem planejamento, onde nada é respeitado (...) Meu dissabor e minha frustração são com o país. Temos coisas sérias e importantes a criticar e tentar mudar - afirmou Bernardinho, que seguiu criticando a condução dos grandes eventos.

 - A permissividade é absoluta. A Copa está a 50 dias e temos o que temos, a Olimpíada a dois anos e é aquela história de dar um jeito depois (...) A gente vê as coisas se degenerando em todas as áreas (...) São reflexos do país que nós vivemos, mal organizado de cima até embaixo. E se de cima você não tem o exemplo, debaixo você não tem a resposta correta.


saiba mais

Tudo isso permeia a mente do homem que pode comemorar seu nono título da Superliga no domingo. Faz parte de sua rotina dormir pouco e pensar sem parar.

- Eu penso muito. Hoje me preocupo com o futuro da minha cidade, do meu país, das minhas filhas pequenas (Júlia, 12, e Vitória, 4). Olha a violência na nossa cidade, a falta de perspectiva - lamenta ele, que sonha com coisas "muito reais" em suas poucas horas de descanso.


- Acordo preocupado. Misto de sonho e pensamento, desde a seleção até o convite para a política, quando fiquei em dúvida realmente. Tinha momentos de angústia na madrugada - revelou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/preocupacao-com-o-futuro-do-pais-e-da-olimpiada-tira-sono-de-bernardinho.html

Substituta de campeã olímpica, Carol brilha no bloqueio e vira arma do Rio na decisão

Contratada para completar o grupo, central de 22 anos se torna fundamental no time de Bernardinho e é uma das três indicadas ao prêmio de revelação da Superliga


Por Rio de Janeiro


Ao aceitar o convite do técnico Bernardinho para voltar ao Rio de Janeiro, a jovem central Ana Carolina da Silva esperava ter mais oportunidades para jogar do que na sua primeira passagem pelo time carioca, na temporada 2011/2012, quando praticamente não saiu do banco de reservas. Carol só não poderia imaginar que com a lesão da campeã olímpica Valeskinha, sua carreira fosse dar um salto tão alto em tão pouco tempo. De jogadora contratada para completar o grupo a titular absoluta, a mineira de apenas 22 anos agarrou a chance com a personalidade de uma veterana, terminou a fase de classificação como segunda melhor bloqueadora da Superliga - com 30,51% de aproveitamento - e, de quebra, é um das três indicadas para a disputa do prêmio de revelação da competição.   

- Não esperava que fosse ter uma temporada tão boa assim. Eu penso muito passo a passo e tento não ficar desejando muito as coisas para não ficar tão ansiosa. Mas tudo aconteceu de uma maneira muito boa e sem muita cobrança, pois infelizmente a Valeskinha se machucou. Entrei para suprir a ausência dela e as coisas foram acontecendo aos poucos. O Bernardo e as meninas estavam sempre conversando comigo e acho que meu jogo fluiu - afirmou Carol, fã do campeão olímpico em Atenas (2004), Gustavo Endres.

Carol volei rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Unilever Vôlei)
Segunda melhor bloqueadora da Super-
liga, Carol é uma das três candidatas 
ao prêmio de revelação da competição 
(Foto: Divulgação/Unilever Vôlei)

A cereja do bolo de uma temporada quase perfeita pode vir neste domingo, quando o Rio de Janeiro lutará por seu nono título nacional diante do Sesi-SP, às 10h, no Maracanãzinho. Decisiva nas semifinais contra o Campinas, Carol anotou nada menos que 12 dos seus 27 pontos nos dois confrontos em bloqueios. Com o sorriso típico de uma adolescente estampado no rosto, mas a firmeza nas palavras de quem sabe o que quer, a central é direta ao explicar o segredo do seu sucesso no fundamento.

- Desde as categorias de base o fundamento que se encaixaria melhor no meu jogo é o bloqueio. Gosto muito de bloquear, e o Bernardinho e sua comissão técnica treinam muito esse fundamento. Tanto com as outras jogadoras, como individualmente. Acho que o sucesso vem daí, muito treino e gostar de fazer - explicou a central de 1,82m.


saiba mais

Sem muitas oportunidades nas seleções de base, Carol sabe que a concorrência no grupo do técnico José Roberto Guimarães é enorme e uma vaga no Mundial da Itália é improvável. Afinal, suas rivais no momento são as campeãs olímpicas Fabiana, Thaísa, Walewska e Adenízia, além de sua companheira de time Juciely, uma das últimas jogadoras cortadas pelo ex-comandante do Campinas do grupo que foi aos Jogos Olímpicos de Londres.
Se por acaso a convocação não vier, Carol promete não se abalar. Como toda boa mineira, ela prefere comer pelas beiradas e esperar a hora certa de agarrar a oportunidade na seleção principal. No momento, seu pensamento está voltado apenas para o Sesi-SP e para a decisão de domingo.

- Na opinião de todo mundo, o Osasco tinha o melhor elenco, praticamente uma seleção brasileira. O time de maior investimento e cotado para estar na final. Mas o vôlei é assim, e cada história é diferente. As pessoas gostam de julgar da maneira delas que um determinado time vai chegar, que aquele outro não... E desta vez o nosso estava no grupo dos que não chegariam. Acho que faltou mais respeito pelo trabalho de anos que é realizado aqui. Querendo ou não, a gente vai escutando, mas aqui tudo é muito tranquilo e nós adquirimos essa tranquilidade para saber lidar com essas opiniões.

Carol volei rio de Janeiro (Foto: Divulgação/Unilever Vôlei)
Carol comemora um dos pontos da 
vitória por 3 a 0 sobre o Campinas, 
em São Paulo, pelas semifinais da 
Superliga (Foto: Divulgação/
Unilever Vôlei)

Para a central, as rivais deste domingo vêm com o moral em alta depois de surpreender nas semifinais.

- O Sesi-SP tirou o Osasco da decisão após nove temporadas seguidas e está de parabéns. Tem jogadores como a Fabizona, a Dani Lins e todo um elenco que lutou muito depois de um primeiro turno muito ruim. Acho que isso mexeu com os brios delas e elas conseguiram dar a volta por cima e conquistaram uma vaga na final por méritos próprios e não pelos erros do Osasco. Elas estão muito confiantes e vivem um momento maravilhoso, mas estamos treinando forte para neutralizar o jogo delas e temos a vantagem de jogar em casa. Muda muito o fato de a final ser disputada em um jogo único. A emoção e tudo que você treinou estão ali naquele momento, mas não podemos deixar essa tensão atrapalhar - afirmou.

A rotina de Carol, no entanto, não se resume apenas aos treinos do técnico Bernardinho. Quando não sai para jantar ou ir ao cinema com a levantadora Roberta ou a ponteira Gabi, jogadoras com quem divide um apartamento no Rio de Janeiro, a torcedora fanática do Atlético-MG divide seu tempo entre os jogos do Galo e as aulas online de administração de empresas.
 
- Curso a faculdade de administração online. Foi a maneira que encontrei de conseguir fazer o ensino superior. Quando não estou nos treinos e nos jogos, tento conciliar. Mas também gosto de acompanhar outros esportes, como futebol, basquete, handebol, ginástica....Sou Galo doido e sofro para caramba (risos) - admitiu a mineira de Belo Horizonte.


FONTE:

Campeão mundial prestigia a mulher fisiculturista após "pesadelo de frango"

Casados desde 2001 e juntos há 17 anos, Úrsula Randow e Henrique Zech têm um estilo de vida saudável e prestam "consultoria" para atletas do Minas e da seleção


Por Rio de Janeiro


Henrique Zech do Minas vôlei com a mulher, a fisiculturista Úrsula (Foto: Carolina Fontes)Henrique Zech, do Minas, acompanhou a mulher, Úrsula, no "Força Bruta" (Foto: Carolina Fontes)

No Minas Tênis Clube, Henrique Zech é uma referência quando o assunto é um estilo de vida saudável. Além de ajudar os companheiros do time de vôlei com dicas de treino, musculação e suplementação, o meio de rede é uma espécie de "consultor" de atletas de diferentes modalidades do clube mineiro. 
Mas a sabedoria do campeão mundial pela seleção brasileira em 2002 se traduz em um nome: Úrsula Randow. A fisiculturista, casada com Zech há 13 anos, compete na disputa de "bodyfitness master" do "Força Bruta", evento promovido pelo ator Arnold Schwarzenegger, no Rio de Janeiro. Com uma alimentação rigorosa, ela se espelha na disciplina do marido para aguentar semanas difíceis, como a que está vivendo, à base de frango grelhado e líquidos.

- Ele tem uma disciplina que me assusta. Quando nós nos conhecemos, ele não era nem do time adulto do Minas, era o reserva do reserva e sempre demonstrou uma grande força de vontade. O Henrique leva tudo muito a sério. Se eu quero chegar aonde ele chegou e ser uma campeã mundial de fisiculturismo, preciso correr atrás e ter essa disciplina. Agora, por exemplo, estou há cinco dias só comendo frango, vou sonhar com frango, ter pesadelo com frango, não aguento mais... Preciso tomar muito líquido na semana do evento, começando com oito litros por dia para cortar no último. Subo no palco subo com 4% de gordura. Mas eu gosto de ter um estilo de vida saudável, adoro malhar e me alimentar bem. Tenho 10% ou 11% de gordura quando não estou competindo - contou Úrsula, que se alimenta a cada 2h30 para não perder massa muscular.

Henrique Zech do Minas vôlei com a mulher, a fisiculturista Úrsula (Foto: Carolina Fontes)
Há dois anos, Úrsula superou a "crise 
dos 40" dando os primeiros passos no 
fisiculturismo (Foto: Carolina Fontes)

Ex-nadadora no estilo borboleta, a fisiculturista conta que escolheu mudar os rumos de sua carreira ao entrar na "crise dos 40", sendo alvo de preconceito no início. Nos encontros de família e amigos, o casal gosta de levar a sua própria comida, como salada, arroz integral e grelhados.

- Entrei na "crise dos 40" e resolvi mudar. Quando entra no "enta", dançou (risos). Queria fazer um esporte que pudesse manter a juventude do corpo. 
Fui condenada quando escolhi seguir a carreira no fisiculturismo. As pessoas me olhavam com olho torto, era um preconceito horrível. Comecei há apenas dois anos e os resultados estão aparecendo. Agora, todos respeitam a minha decisão. Recentemente, viajei para os Estados Unidos e, ao invés de trazer bolsas e sapatos, trouxe só comida (risos). A alfândega me parou e ficou me perguntando o que era isso e aquilo. Eu explicava: "Isso é salsa em sódio, temperos, molhos... Não tem no Brasil". Acabei mostrando minha foto numa competição, falei que era fisiculturista e eles deixaram eu passar - lembra a atleta, que também dá "consultoria" para as esposas de outros jogadores do Minas. 

Henrique Zech do Minas vôlei com a mulher, a fisiculturista Úrsula (Foto: Carolina Fontes)Juntos há 17 anos, Úrsula e Henrique Zech se casara em 2001 (Foto: Carolina Fontes)

Tetracampeão da Liga Mundial (2001, 2003, 2004 e 2005), Henrique conta que já preparou um kit especial para Bruninho, do Modena.

- Os atletas veem o meu físico definido e me perguntam o que eu tomo, o que eu faço... O estilo de vida da Úrsula faz com que eu melhore o meu desempenho nas quadras. No fisiculturismo, você aprende a conhecer melhor o seu corpo e como funciona a recuperação do músculo. E eu aplico isso no vôlei. Estou com 36 anos, mas me sinto com 20. Vejo meninos de 20 e poucos anos cansados depois do treino, enquanto eu fico no gás. O Giba me ligou perguntando o que ele comprava em uma viagem. Quando o Bruninho viajou com a seleção para o Japão, preparei um kit de suplementos, com proteína e aminoácidos para acelerar a recuperação muscular. Às vezes, o pessoal diz que eu estou bitolado e eu acabo virando motivo de brincadeira. Mas estou focado - disse o atleta, que pensa em morar nos Estados Unidos e iniciar no fisiculturismo após a sua aposentadoria nas quadras.

O Esporte Espetacular transmite o evento na íntegra no dia 4 de maio, com a presença de Tiago Leifert e Rodrigo "Minotauro". 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2014/04/campeao-mundial-prestigia-mulher-fisiculturista-apos-pesadelo-de-frango.html

Clima de descontração marca encontro entre Rio e Sesi-SP nesta sexta-feira

Atletas das duas equipes se veem por poucos minutos no Maracanãzinho, mas se divertem e, até, trocam figurinhas da Copa do Mundo. Fofão preocupa Bernardinho


Por Rio de Janeiro

Nem parecia uma antevéspera de final de campeonato o encontro entre as jogadoras do Rio e do Sesi na manhã desta sexta-feira no Ginásio do Maracanãzinho. O clima de rivalidade deu lugar ao de descontração nos poucos minutos em que as duas equipes estiveram frente a frente na quadra para a penúltima atividade antes da decisão da Superliga, neste domingo, às 10h, com transmissão da Rede Globo. Foram muitos risos, provocações sadias e trocas de figurinhas proporcionadas pela líbero Fabi e a central Bia. Mas não de maneira pejorativa e sim literal. 

Volei - jogadoras Sesi e Rio de Janeiro trocando figurinha no treino (Foto: Fabio Leme)
Fabi e Bia trocam figurinhas entre o 
treino do Rio de Janeiro e do Sesi, na 
 antevéspera da decisão da Superliga. 
Clima entre as jogadoras é o melhor 
 possível (Foto: Fabio Leme)

Fãs de futebol, a jogadoras colecionam o álbum da Copa do Mundo do Brasil e aproveitaram o momento para tentar ajudar uma a outra. Precursora da ideia, a carioca caminha para completar sua coleção. Depois de ser ajudada pela rival, a líbero corre atrás das últimas 22 figurinhas.

- Foi uma brincadeira que a gente fez no time, quando estávamos concentradas no hotel nas semifinais, pedi para as meninas comprarem o álbum. Serve para descontrair um pouquinho nesta semana decisiva. Como temos amigas no Sesi, fomos atrás para ver se nos ajudavam a completar.

Hoje, ainda pode, mas a partir de amanhã não dá mais - brincou Fabi, que conseguiu mais duas para a sua coleção com a ajuda das rivais de domingo.

- Eu gosto de futebol e tem muito tempo que eu coleciono o álbum das copas. Enchi o saco das meninas para colecionarem porque eu queria ter gente para trocar. Agora, todas estamos trocando figurinhas, até com a Fabi. Fora de quadra, não tem isso de rivalidade. Eu quero completar meu álbum e ela o dela (risos). Deve faltar umas 40, 50. É um dinheiro bem gasto para minha felicidade - disse a central Bia.

Acostumada a ver o Osasco do outro lado da rede há nove anos seguidos, a líbero admite que o clima seria diferente caso o rival fosse o mesmo das edições passadas.

- Acho que isso (troca de figurinhas, harmonia) não aconteceria porque cada um tem o seu ritual. Temos que respeitar o ritual de cada time, cada um trabalha de uma maneira. Pelo tamanho da rivalidade, pelos anos que se enfrentam, nenhuma brecha seria dada. a gente respeita a maneira de comportamento de Osasco e Sesi, a nossa maneira que não muda muito, tem sempre esse jeito mais descontraído. 

Forma física de Fofão preocupa Bernardinho
Quem não estava na mesma sintonia das demais companheiras era a levantadora Fofão. Ainda buscando a melhor forma física, depois de ficar de fora por quase dois meses, por conta de uma lesão na panturrilha, a experiente levantadora participou apenas de uma parte da atividade, ficando o restante do tempo no banco, com uma bolsa de gelo no local. Para completar, ela não teve uma boa noite de sono e aparentava um semblante cansado. O estado físico da atleta é motivo de preocupação para o técnico Bernardinho, que comentou sobre a importância dela na decisão.

Volei - Fofão treino Rio de Janeiro (Foto: Lydia Gismondi)
Fofão passou boa parte do treino sen-
tada no banco de reserva e com uma 
bolsa de gelo na perna (Foto: Lydia 
Gismondi)

- Lamentamos não ter uma equipe 100% fisicamente, a Fofão ainda se recente das duas partidas da semifinal, embora o tempo tenha sido longo de recuperação. A gente espera tê-la na final, ter a opção da Fofão é sempre importante, porque é um diferencial. Mas se ganha como time e se pede como time. Importante que o coração e a alma estejam em campo, dando o seu  melhor. 

Rio de Janeiro e Sesi-SP realizam o último treinamento antes da grande final na manhã deste sábado, no mesmo local. A decisão da Superliga feminina será no domingo, às 10h (horário de Brasília), com transmissão da Rede Globo para todo o país. O GloboEsporte.com, através de vídeos em Tempo Real, acompanha jogada a jogada do duelo entre cariocas e paulistas.
*Renata Heilborn, sob a supervisão de Fabio Leme e Lydia Gismondi


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/clima-de-descontracao-marca-encontro-entre-rio-e-sesi-sp-nesta-sexta-feira.html

Emerson é regularizado e vai estrear neste domingo pelo Botafogo

Nome do atacante aparece no Boletim Informativo da CBF e atleta está apto a enfrentar o Internacional neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro


Por Rio de Janeiro


Emerson está liberado para estrear pelo Botafogo. No fim da tarde desta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o atacante já pode ser escalado pelo Alvinegro. Sua estreia ocorrerá neste domingo, contra o Internacional, às 16h, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


saiba mais

No treinamento desta sexta, no Engenhão, Emerson foi testado entre os titulares, sendo uma das mudanças feitas pelo técnico Vagner Mancini na equipe. O atleta formou a dupla de ataque com o paraguaio Zeballos, mas não deverá atuar os 90 minutos.

emerson sheik botafogo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Emerson vai vestir a camisa 7 do 
Botafogo (Foto: Satiro Sodré / 
Botafogo)

- Não está no ponto ideal, mas só jogando vai chegar lá. Ele jogando 50, depois 70 e 90 minutos vamos fazê-lo entrar no seu habitat, que é o campo. 
Pode ser que o Emerson tenha que sair nesse primeiro jogo - disse o técnico Vagner Mancini.

Não está no ponto ideal, mas só jogando vai chegar lá"
Vagner Mancini

O treinador, no entanto, não quis precisar quanto tempo dará para o jogador na partida. O provável é que seja sacado no decorrer do segundo tempo.

- Pelo que tenho visto do estado físico dele, acho que aguentaria 60, 70 minutos no domingo. Mas com sua experiência, pode suportar os 90 minutos e depois a gente dá uma folga de três dias (risos). De qualquer maneira, acho que os últimos 20 minutos da partida seriam terríveis para ele. Por isso, deve ser substituído

O jogador, que estava no Corinthians, foi apresentado na semana passada pelo Alvinegro carioca. Sheik assinou contrato até o fim da temporada com o Botafogo. Antes, no Rio de Janeiro, já havia defendido o Flamengo e o Fluminense.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/emerson-e-regularizado-e-deve-estrear-neste-domingo-pelo-botafogo.html

Bernardinho: gestão da CBV foi um dos temas de papo com Zé Roberto

Assim como colega, técnico do Rio de Janeiro não dá detalhes sobre reaproximação, mas revela diálogo sobre questões referentes ao vôlei: "Isso que é o mais importante"


Por Rio de Janeiro


Dois dias depois das declarações de José Roberto Guimarães, afirmando que antigas pendências entre ele e Bernardinho foram resolvidas antes das semifinais entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga feminina, o técnico da equipe carioca falou rapidamente sobre o assunto após o treino da manhã desta sexta-feira, no Maracanãzinho. Assim como Zé Roberto, o comandante da seleção brasileira masculina não quis entrar em maiores detalhes ao abordar o tema. No entanto, revelou que um dos pontos em pauta foi a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), entidade que foi alvo de denúncias de corrupção e má gestão de recursos no mês passado.

- Nós conversamos sobre CBV, sua gestão e outras coisas. Foi uma reunião muito boa, tranquila e sobre voleibol, isso que é o mais importante - disse Bernardinho, que busca mais um título da principal competição nacional neste domingo, às 10h, diante do Sesi-SP, no Maracãnazinho.

Zé Roberto e Bernardinho vôlei Campinas x Rio de Janeiro (Foto: Felipe Christ)
Zé Roberto e Bernardinho vôlei 
Campinas x Rio de Janeiro (
Foto: Felipe Christ)

Questionado se houve uma conversa mais profunda para esclarecer algumas arestas do passado, o detentor de cinco medalhas olímpicas consecutivas encerrou o tema.

- Foi uma ótima reunião de pessoas que há muito tempo não se falavam - limitou-se a falar Bernardinho.



saiba mais

Nesta reunião em que os treinadores estiveram presentes para debater ideias quanto ao futuro do vôlei no Brasil e à atual situação da CBV, a mesa de debate contava com outras pessoas. No fim, Zé e Bernardinho se cumprimentaram com um aperto de mão respeitoso.

A falta de diálogo entre as partes começou após os Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, quando Zé Roberto afirmou que influências de "maridos-técnicos" atrapalhavam o seu trabalho, em referência indireta a Bernardinho, casado com a então levantadora Fernanda Venturini. Houve rumores de que Fernanda levava fitas de treinos da equipe feminina para o comandante da seleção masculina assistir.

Em 2012, Zé Roberto chegou a declarar à imprensa que estava aberto a uma reaproximação. Na oportunidade, Bernardinho desaprovou a posição do colega de profissão. Segundo o técnico da seleção masculina, Zé Roberto deveria se dirigir diretamente a ele se buscava uma reconciliação. O tempo passou, e eles se cruzaram nos duelos entre Campinas e Rio de Janeiro pela Superliga, tanto na primeira fase como nas semifinais. 


Bernardinho em ação no treino do Rio de Janeiro, dois dias antes da decisão. O treinador preferiu não se aprofundar quanto ao assunto Zé Roberto (Foto: Lydia Gismondi)
Bernardinho em ação no treino do Rio 
de Janeiro, dois dias antes da decisão 
da Superliga contra o Sesi-SP no 
Ginásio do Maracanãzinho. O 
treinador preferiu não se aprofundar 
quanto ao assunto Zé Roberto (Foto: 
Lydia Gismondi)

No último encontro, que culminou com a classificação do Rio de Bernardinho à decisão e consequentemente a eliminação do Campinas de Zé, já foi possível perceber um cumprimento mais cordial entre os dois ao fim do jogo.

José Roberto Guimarães, ex-técnico do Campinas e agora exclusivo da seleção brasileira feminina, é tricampeão olímpico, além de carregar o título de único treinador no mundo medalhista de ouro com seleções dos dois sexos. 

Bernardinho, o líder do Rio de Janeiro, soma seis medalhas olímpicas, sendo um ouro, três pratas e dois bronzes.

O GloboEsporte.com acompanha a final da Superliga feminina em Tempo Real neste domingo. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/bernardinho-gestao-da-cbv-foi-um-dos-temas-de-papo-com-ze-roberto.html

Jornal: empresário de Cingapura oferece R$ 1,5 bi para comprar Milan

Clube italiano publica comunicado oficial rechaçando interesse na negociação, mas outra investida, de segundo mais rico da China, faz Barbara Berlusconi admitir venda


Por Milão, Itália


Silvio Berlusconi Milan (Foto: AP)Silvio Berlusconi, dono do Milan: empresários asiáticos querem controlar o clube (Foto: AP)

O jornal "Gazzetta dello Sport" estampa em sua manchete principal na capa da edição desta quinta-feira que Peter Lim, empresário de Cingapura, está disposto a comprar a maior parte das ações do Milan por 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,5 bilhão). Seria uma operação parecida com a que Erik Thohir fez com o rival da cidade, adquirindo 70% do controle do Internazionale. Em seu site oficial, o clube rubro-negro rechaça a proposta, afirma que a Fininvest, empresa de Silvio Berlusconi, proprietário do Milan, não tem interesse na negociação.

A reportagem da "Gazzetta" também inclui Zong Quinghou, segundo empresário mais rico da China, dono de companhias do ramo alimentício, como outro interessado na compra do Milan. Mas Berlusconi não estaria mesmo interessado em ceder seu controle no clube. Há alguns meses, lembra o jornal italiano, recusou uma oferta de 300 milhões de euros (cerca de R$ 900 milhões) de Peter Lim por 51% das ações.

Mas Barbara Berlusconi, filha do dono do "Rossonero", admite que a questão gira em torno de valores, não de princípios inabaláveis. Segundo ela, 300 milhões de euros seriam suficientes para comprar 30% das ações.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/04/jornal-empresario-de-cingapura-oferece-r-15-bi-para-comprar-milan.html

Roma vence o Milan e segue na briga pelo título com o Juventus

Time da capital impede Alvinegro de levar o campeonato na segunda-feira


Por Roma


saiba mais
O Juventus está perto da conquista do título do Campeonato Italiano, mas o Roma vai conseguindo adiar a festa da Velha Senhora semana a semana. Nesta sexta-feira, os giallorossi venceram o Milan por 2 a 0, na abertura da 35ª rodada, e seguem com chances matemáticas de levar o Scudetto. O resultado fez a equipe da capital chegar a 85 pontos, ficando com cinco de desvantagem para o Alvinegro de Turim, que enfrentará o Sassuolo na segunda-feira.

Sexto colocado, o Milan viu cair uma sequência de cinco vitórias, se manteve distante da zona de classificação para a próxima edição da Liga Europa e ainda poderá perder a posição se o Parma vencer o Cagliari no domingo. O rossonero parou nos 52 pontos, quatro a menos que o Inter, que tem um jogo a menos e hoje estaria com a última vaga na competição continental.
A partida teve um festival de brasileiros em campo. Pelo Milan, Kaká jogou os 90 minutos, mas não teve grande atuação. Robinho entrou no decorrer do segundo tempo e também não conseguiu ajudar o time. No Roma, Maicon, Rafael Tolói, Leandro Castán e Dodô seguraram o renomado ataque milanista. Taddei entrou na segunda parte do jogo e completou a colônia brasuca.

Totti comemora, Roma x Milan (Foto: AFP)
Totti comemora mais uma vitória do 
Roma (Foto: AFP)

roma domina do início ao fim
O Roma foi mais time no primeiro tempo. Defensivamente, a equipe da capital não deixou o rossonero jogar - os visitantes tentaram apenas um chute. Balotelli, novamente sozinho no ataque, nada produzia e ainda tinha que ouvir vaias sempre que tocava na bola. Mas a vida dos Giallorossi também não estava fácil. A primeira grande oportunidade aconteceu apenas aos 20 minutos, com Dodô batendo por cima do gol após bate e rebate dentro da área.

O Milan ameaçou uma reação após a pressão inicial dos mandantes, mas não foi capaz de transformar as ofensivas ao ataque em oportunidades. Não demorou muito para o Roma retomar as rédeas do confronto, não deixando o Milan respirar. As dificuldades no ataque foram superadas com uma bela jogada individual de Pjanic, que abriu o placar aos 43 minutos. O bósnio passou por Montolivo, Rami e Bonera e chutou colocado para fazer 1 a 0.

Balotelli Roma x Milan (Foto: AFP)
Balotelli nada incomodou a defesa do 
Roma, foi substituído e não gostou 
(Foto: AFP)

O panorama da segunda etapa foi semelhante ao da inicial. O Roma não realizou uma partida brilhante, mas fez o suficiente para pressionar e não deixar o rival jogar. Aos 19 minutos, Gervinho fez 2 a 0 ao aproveitar rebote dado pelo goleiro Abbiati após chute do capitão Totti. A desvantagem fez Seedorf buscar mudanças, e Balotelli foi o primeiro alvo. O atacante foi substituído aos 24 minutos e deixou o gramado reclamando com o comandante.

O giallorosso relaxou após o segundo gol e deixou o Milan jogar. Desesperado, o Rubro-Negro buscava mais o gol, mas de forma irregular. O atacante Robinho entrou aos 35 minutos e pouco conseguiu acrescentar à equipe.

Roma x Milan (Foto: AFP)
Muntari divide a bola com Leandro 
Castán (Foto: AFP)


Advogado da Lusa critica ação de Procurador do STJD: "Folclore, carnaval"

Daniel Neves fala em "teatro armado" para condenar Portuguesa com a pena de rebaixamento para a Série C


Por São Paulo


O procurador Paulo Schmitt, do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), fez uma denúncia pedindo a exclusão da Portuguesa da Série B do Campeonato Brasileiro, alegando irregularidade da equipe no abandono do campo, aos 16 minutos do primeiro tempo, no jogo contra o Joinville. Daniel Neves, advogado da Lusa, afirmou ter recebido a informação com tranquilidade, argumentou que a linha de defesa do clube paulista é "clara" e "indiscutível" e justificou a saída do gramado dos atletas rubro-verdes. Neves também questionou e criticou a denúncia efetuada por Schmitt, falando em "teatro armado" para impor um pena severa ao clube (assista ao vídeo).

- Esse fato, ocorrido no jogo, nos causou várias estranhezas. Primeiro que a súmula seria entregue em branco. Depois a súmula aparece manuscrita, e essa não é a tradição da formulação da súmula. Por fim, a ausência de qualquer menção a essa liminar, que contradiz, inclusive, as imagens da televisão, do SporTV mesmo, mostrando a liminar (nas mãos) do delegado da partida, para que o jogo fosse interrompido. O que causa muita estranheza. Tudo começa parecendo já um teatro armado para se condenar a Portuguesa. E pior, pelas penas mais severas. O que leva ser a pena mais severa? É esse folclore, esse carnaval que o Paulo Schimitt procura fazer falando em farsa, em simulação, que não acontece nem na várzea. O que não acontece nem na várzea é uma entidade que organiza um campeonato descumprir decisão judicial. Isso não acontece nem na várzea. Mas com a CBF, que tem uma organização peculiar e uma visão ainda mais singular do direito, parece tudo muito normal - afirmou o advogado da Lusa.

Tudo começa parecendo um teatro armado para se condenar a Lusa. O que leva ser a pena mais severa? É esse folclore todo, esse carnaval que o Paulo Schimitt procura fazer falando em farsa"
Daniel Neves, advogado da Lusa

Daniel Neves também afirmou não ter se surpreendido com a informação da denúncia e classificou a linha de defesa da Portuguesa como "indiscutível".

- Na verdade, já era esperado. Recebemos com certa tranquilidade porque a nossa linha de defesa é muito clara. Aparentemente, indiscutível. A Portuguesa abandonou o jogo por uma causa justa. Todos os dispositivos que prevêem punição por abandono da partida fazem essa ressalva. A causa era justamente a liminar da ação do torcedor que estava em plena vigência no momento do jogo - afirmou.

Neves também revelou um pedido oficial que a Portuguesa fez junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo o adiamento do confronto com o Joinville, válido pela rodada de abertura da Série B do Campeonato Brasileiro. Sobre quem teria levado a liminar para o gramado, Neves explicou:

- Ao que eu saiba foi o filho do presidente com uma cópia da liminar e uma cópia da comunicação que a Portuguesa enviou oficialmente à CBF na véspera, pedindo o adiamento do jogo, e entregou ao delegado da partida - disse Daniel Neves.

O advogado do clube paulista considerou ter sido um erro a Portuguesa ter entrado em campo. Daniel Neves também esclareceu a situação do presidente da Lusa, Ilídio Lico, que ordenou que os atletas saíssem de campo temendo uma possível consequência penal e até mesmo uma eventual prisão.

documento portuguesa x joinville (Foto: Reprodução )
Denúncia contra a Lusa apresentada 
pelo procurador Paulo Schmitt ao 
STJD (Foto: Reprodução )

- Ainda não tivemos nenhum acesso a essa denúncia. Mas a linha principal de defesa é o cumprimento de decisão judicial. A Portuguesa cometeu um erro. 
Isso é fato. Não deveria ter entrado em campo, porque entrando descumpriu uma decisão judicial. E isso gera consequências legais. Daí o motivo para o presidente ser ameaçado por uma queixa-crime, por uma perspectiva de prisão. Mas aí não é questão da prisão do presidente, é questão do cargo que ele exerce. Se perceber que esse descumprimento foi motivado por respeito ao povo de Joinville, a torcida que compareceu ao estádio, respeito que a CBF não mostrou em nenhum momento, pois poderia, com 24 horas de antecedência, ter adiado a partida e ter evitado todo o problema que se seguiu. Em respeito, entrou em campo. Pressionado por uma possível consequência penal, até uma eventual prisão, o presidente deu a ordem para que o time deixasse o campo para que assim não se configurasse o ato criminoso - explicou.

Além da Portuguesa, também foram denunciados o técnico Argel Fucks, o presidente Ilídio Lico e Marcos Rogério, filho dele, por supostamente atuarem de forma contrária à ética desportiva e prejudicarem o Joinville e suatorcida. 
O treinador foi o responsável por chamar os jogadores para sair do campo na ocasião. Já Marcos era o representante da Lusa que decidiu não voltar ao gramado, por ordem do pai e mandatário do clube.

Seleção comandada por Vicente Del Bosque encerra a preparação no centro de treinamento do Atlético-PR, o CT do Caju. Estreia será contra a Holanda


Por Curitiba

CT do Caju Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)Espanha chega ao CT do Caju no dia 8 de junho (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)

A Espanha definiu o calendário de preparação para a Copa do Mundo de 2014 e marcou a chegada ao centro de treinamento do Atlético-PR, o CT do Caju, para o dia 8 de junho. Antes, porém, a atual campeã mundial disputa dois amistosos.

Os comandados de Vicente del Bosque iniciam a concentração no dia 26 de maio e realizam  amistoso contra a Bolívia, no Estádio Sánches-Piazjuán, em Sevilla, na Espanha, no dia 30 de maio.

Após a partida, o grupo terá dois dias de folga e se despede da Espanha. A primeira parada será na cidade de Washington, no Estados Unidos da América. Lá eles realizam treinamentos na Universidade Católica de Washington e enfrentam a seleção de El Salvador, no segundo e último amistoso, marcado para o dia 7 de junho, no FedEx Field Stadium.

Na sequência, a seleção espanhola viaja para Curitiba. A chegada à capital paranaense está marcada para o dia 8 de junho. Iniesta, Xavi e companhia ficam no CT do Caju até as vésperas da Copa do Mundo. A estreia da Espanha, que é cabeça de chave do Grupo 2, será contra a Holanda, no dia 13, uma sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.


Confira, a seguir, a programação da Espanha para a Copa-2014

26 de maio - Concentração na Cidade do Futebol, na Espanha
30 de maio - Amistoso contra a Bolívia, em Sevilla-ESP
31 de maio e 1° de junho - Folga
2 de junho - Viagem para Washington-EUA
2 a 6 de junho - Treinamentos na Universidad Católica de Washington-EUA
7 de junho - Amistoso contra El Salvador, em Washington-EUA
8 de junho - Chegada ao CT do Caju
13 de junho - Estreia na Copa do Mundo, contra a Holanda, em Salvador



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/copa-do-mundo/noticia/2014/04/espanha-divulga-calendario-pre-copa-e-chega-curitiba-no-dia-8-de-junho.html