domingo, 20 de abril de 2014

Ricardo Drubscky elogia postura do Goiás na estreia: 'Foi muito firme'

Técnico esmeraldino ressalta evolução após frustrações no estadual e Copa do Brasil

Por Brasília


Ricardo Drubscky não quis saber de cerimônia no meio de semana e comandou o Goiás contra o Botafogo-PB assim que foi contratado, sem conhecer de perto o elenco esmeraldino. Neste domingo, quatro dias após a eliminação do time esmeraldino na Copa do Brasil, o treinador viu atuação mais sólida na estreia da Série A, que rendeu o primeiro ponto na competição com o placar de 0 a 0 diante do Flamengo. Para o técnico, a evolução foi visível.

- Achei o time muito firme. Até os 25 minutos do primeiro tempo o Flamengo tomou mais a iniciativa do jogo e conseguiu encaixar melhor as jogadas. Mas já fechamos a etapa inicial com um nível melhor. No segundo tempo nossa atuação foi muito boa, marcamos e saímos com inteligência. Poderíamos ter vencido, faltou um pouco na hora de finalizar.


saiba mais

Mas apesar dos elogios ao time, Drubscky manteve o discurso de sua apresentação, quando falou que o clube precisaria de reforços. Segundo o treinador do Goiás, o Campeonato Brasileiro é bastante desgastante, e o elenco carece de mais opções.

- Vamos trazer mais jogadores, sem dúvidas. O que eu disse antes do jogo continua. Precisamos de reforços pontuais. Claro que não podemos contratar apenas por emoção, sem pensar muito. As opções no mercado estão muito escassas e teremos de aproveitar as oportunidades que surgirem – afirmou Ricardo Drubscky.

O Goiás voltará a campo no próximo domingo, às 18h30, contra o Criciúma. A partida será em Itumbiara, no sul do estado de Goiás, já que o time esmeraldino cumprirá duas perdas de mando de campo em decorrência da confusão nas arquibancadas do Serra Dourada em duelo da equipe contra o Atlético-PR, pela 30ª rodada do Brasileirão de 2013.


FONTE:

Empate desagrada técnico Jayme de Almeida: “Não era o que esperava”

Treinador acredita que retranca do Goiás dificultou a vida do Fla no Mané Garrincha


Por Brasília

 
Os jogadores e o técnico Jayme de Almeida não saíram do Mané Garrincha satisfeitos com o empate por 0 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro (veja os lances no vídeo ao lado). Em entrevista coletiva, o treinador apontou a forma de atuar dos goianos como um complicador para seu time sair com os três pontos em Brasília. O goleiro Renan, por exemplo, foi um dos destaques, com quatro defesas difíceis.

- Acho que a proposta do Goiás  foi de contra-atacar, fechar bem, nós sabíamos que era difícil por dentro. Nossas melhores jogadas foram pelo lado. Infelizmente, tivemos algumas chances, mas não fizemos. Respeitando o Goiás, não era o resultado que a gente esperava. A posse de bola foi boa, mas o Goiás foi perigoso. Tentamos, tentamos e não conseguimos.

Jayme preferiu não lamentar a ausência de um grande número de jogadores. O time não teve André Santos, suspenso, além de Hernane, Elano, Léo, Samir e Cáceres, machucados. Também deixou de lado qualquer reclamação pelo fato de atuar fora do Rio de Janeiro mesmo com o mando de campo. No fim, o treinador ainda encontrou motivos para se emocionar ao falar do locutor Luciano do Valle, que morreu no sábado. Ele teve a chance de trabalhar ao seu lado quando atuou pela seleção de master.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Corinthians, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada do Brasileiro.


Jayme de Almeida Flamengo x Goiás (Foto: Carlos Costa/Agência Estado)
Jayme de Almeida não usou a última 
substituição que tinha contra o Goiás 
(Foto: Carlos Costa/Agência Estado)

Confira outros trechos da entrevista coletiva:

Retranca
- Trabalhamos bem a bola. A proposta do Goiás era essa e não é fácil. Voltavam dois jogadores com nossos laterais. Fizemos três ou quatro jogadas boas. São lances que decidem o jogo. Não fomos felizes, e a bola não entrou. No final, ainda ficou preocupante, pois deixamos espaços e quase o Goiás fez o gol.

Posse de bola
- Acho que o Flamengo foi muito bem de volume de jogo nos primeiros 30 minutos. Não dá para fazer 45 direto. Caiu um pouquinho. Com a volta para o segundo tempo, o Gabriel entrou e voltamos a ter esse tempo. De novo, por cansaço e por pressa para fazer o gol, abrimos espaço.


A gente não pode ficar lamentando. Se foi colocada essa situação, não tem como ficar chorando. Tem que encarar, enfrentar as dificuldades. Se o Flamengo tivesse aproveitado os 30 minutos bons que fez, ninguém falaria que está jogando fora do Rio"
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo

Pontos perdidos
- Nesse Brasileiro, qualquer ponto é perdido. Deixamos de fazer dois pontos. E não é porque tínhamos o mandou de campo. No Brasileiro, é importante pontuar sempre.


Desfalques
- Houve trocas por vários motivos. É uma rotina. São jogadores importantes, mas os meninos lutaram e ajudaram. Não é isso que determina o resultado. A gente teve chance e não fez o gol. O time tentou até o fim. Não vou dizer que os jogadores fizeram falta.


Jogos fora do Rio
- Eu acho que a gente não pode ficar lamentando. Se foi colocada essa situação, não tem como ficar chorando. Tem que encarar, enfrentar as dificuldades. Se o Flamengo tivesse aproveitado os 30 minutos bons que fez, ninguém falaria que está jogando fora do Rio.

Garrafa no campo
- Não gosto de violência. Dificilmente, dou um grito. Agredir os outros é coisa que não faz parte do meu dia a dia. Como ex-atleta, futebol é esporte, tem que ganhar jogando bola e respeitar os árbitros. Se ele deu impedimento, é porque achou impedimento. Não adianta ficar jogando garrafa. Isso me entristece. Quando vejo na Libertadores aqueles guardas com escudo no escanteio, vem uma tristeza. Nada a ver com esporte. O torcedor que fez isso tem que ser punido de alguma forma.


Amaral Flamengo x Goiás (Foto: Jorge William / O Globo)
Jayme disse que não iria tirar Amaral 
no intervalo se ele não tivesse levado 
cartão (Foto: Jorge William / O Globo)

Gabriel na vaga de Amaral
- O Amaral estava marcando o João Paulo, camisa 10, habilidoso, e tinha levado um amarelo. Quando fomos para o vestiário, não ia mudar. Mas pensei e o árbitro estava dando muitos cartões, mesmo sem o jogo estar violento. Achei arriscado então voltar com o Amaral. Em um certo ponto deu certo, pois o Márcio Araújo melhorou a saída de bola e não arrisquei a expulsão.

Homem de criação
- O Lucas (Mugni) é um menino e estava muito difícil entrar por dentro. É ruim demais jogar com alguém no cangote. Ele se movimentou, quase fez um gol belo, deu um passe para o Alecsandro que quase deu em gol. E ele não vinha jogando. Coloquei o Mattheus que chuta bem e poderia ter uma chance de fora. Sei que a torcida é imediatista, mas ele (Lucas) vem de fora, está se adaptando e a posição é difícil. O mesmo com o Mattheus. Não pode julgar por esse jogo. Tentaram o melhor.

 O Lucas (Mugni) é um menino e estava muito difícil entrar por dentro. É ruim demais jogar com alguém no cangote. Ele se movimentou, quase fez um gol belo, deu um passe para o Alecsandro que quase deu em gol. Sei que a torcida é imediatista, mas ele (Lucas) vem de fora, está se adaptando e a posição é difícil"
Jayme de Almeida, técnico do Flamengo

Goiás
- Nunca faz um time fraco. É bem montado, com jogadores experientes. Vem de perder um campeonato aos 48 do segundo tempo. Jogou fechadinho e saindo rápido no contra-ataque. Não vai achando que o Goiás está fora. Queria ganhar, mas não é essa mosca morta que queriam dizer. Respeito muito a história do clube.

Luciano do Valle
- Quando ele estava começando a fazer aquela seleção de master, ele  me deu a chance de jogar com Rivellino, Edu, Clodoaldo, jogadores que foram campeões do mundo. O Luciano tinha um coração fantástico, adorava o esporte. Foram cinco anos jogando no Master e fiquei muito assustado quando liguei o celular chegando em Brasília e vi essa triste manchete. Não o via havia muito tempo até reencontrá-lo no jogo contra o Atlético-PR. Foi um prazer grande revê-lo. Gostava muito dele. É uma pena para o esporte por tudo que fez pelo vôlei, futebol de praia, basquete, Maguila. Abriu as portas da televisão, que era só voltada para o futebol. Um beijo para ele onde estiver.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/empate-desagrada-tecnico-jayme-de-almeida-nao-era-o-que-esperava.html

Com Renan inspirado, Goiás segura o Fla em empate sem gols em Brasília

Goleiro faz quatro grandes defesas em jogo fraco tecnicamente e com 70 passes errados. Esmeraldino ainda desperdiça chance de vencer no fim


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


O processo de reformulação de um Goiás sem suas figuras de destaque em 2013 se mostrou um tanto animador na estreia do time pelo Campeonato Brasileiro. Depois de perder Rodrigo, Ernando, Hugo, Walter, ser vice no estadual e cair na Copa do Brasil, o Esmeraldino segurou o campeão carioca Flamengo na noite deste domingo em Brasília. Com grande atuação do goleiro Renan, os visitantes saíram de campo com um ponto após o 0 a 0 no Mané Garrincha. Eles ainda tiveram chances de ganhar no fim de um jogo muito fraco tecnicamente, diante de 19.012 pagantes. A renda foi de R$ 1.144.515.


saiba mais

A igualdade para o Rubro-Negro foi ruim, e o time segue a sina de estreias ruins e os maus resultados fora do Rio de Janeiro. Só venceu duas vezes no atual formato da competição, desde 2003, e no ano passado teve só 45,8% de aproveitamento como mandante em outros estados.

Ter a bola não foi suficiente ao Flamengo. A marcação do Goiás foi eficiente contra um frágil ataque rubro-negro, que apostou todas as suas fichas no primeiro tempo pelo lado dirieto, nas costas de Lima. Luiz Antonio e Léo Moura apareceram com liberdade no setor em diversas oportunidades, mas o time abusou de um ineficaz jogo aéreo, até porque Alecsandro saiu muito da área. A jogada só levou perigo nos escanteios, com a presença dos zagueiros. Chicão teve ótima chance com os pés na pequena área, mas parou em Renan. Já a cabeçada de Wallace quicou e saiu por cima do travessão.

O duelo, que não foi lá essas coisas nos primeiros 45 minutos, perdeu ainda mais em qualidade na etapa final. Alecsandro foi vítima dos impedimentos, o domínio do Fla virou desorganização e passou a dar menos trabalho a Renan. Pelo contrário, ofereceu espaços para os contra-ataques. Foram cinco nos minutos finais, incluindo uma chance clara com David, livre na área, mas a batida fraca parou em Felipe. Torcedores chegaram a vaiar por alguns momentos a equipe do Fla, e o cenário poderia ser pior. Um deles arremessou uma garrafa plástica no campo, que foi entregue ao árbitro para relatar na súmula. Mas o clube pode escapar de punição, já que o responsável foi identificado por outros rubro-negros e retirado do estádio pelos seguranças.

Flamengo e Goiás terminam a primeira rodada com um ponto e dividindo a nona posição ao lado de Coritiba, Corinthians, Chapecoense e Atlético-MG. O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília) contra o Corinthians, no Pacaembu. Fora da Copa do Brasil, o Goiás também terá a semana livre. No mesmo domingo, enfrenta o Criciúma às 18h30, no JK, em Itumbiara.

Wallace Flamengo x Goiás (Foto: Adalberto Marques/Agência Estado)
Fla segue sina de estreias: clube só 
venceu duas desde 2003 (Foto: 
Adalberto Marques/
Agência Estado)

 


FONTE:

Marcelo Oliveira vê justiça na vitória e valoriza três pontos fora de casa

Mesmo com time reserva, Cruzeiro somou três pontos na estreia do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Bahia, por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, em Salvador


Por Salvador

 
O técnico Marcelo Oliveira valorizou a importância de vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 da Raposa, mesmo com um time reserva contra o Bahia, em Salvador (veja os melhores momentos da partida no vídeo ao lado), foi bastante comemorada pelo treinador.

Marcelo viu uma partida equilibrada entre os dois times, mas ressaltou a melhora do Cruzeiro no segundo tempo de jogo.

- O jogo foi de muito equilíbrio. O Bahia recentemente foi campeão baiano, e jogando aqui (em Salvador) é um time forte. Muito bem armado pelo Marquinhos. Ficou um jogo competitivo. Trabalhado nas intermediárias. Era fundamental a vitória no início do campeonato. Em pontos corridos essa vitória vai valer muito no final.

As jogadas aéreas de bola parada também foi destacada pelo treinador.
- Se você tem um bom potencial em bola parada, você pode decidir o jogo. No primeiro tempo eles estavam marcando bem a e a bola não chegou como deveria. No segundo tempo, aproveitamos essa bola e mostramos que o grupo é forte.

Marcelo Oliveira novamente exaltou a conquista dos três pontos conquistados em Salvador.

- A preleção de hoje teve um novo foco com relação ao Brasileiro. Era buscar pontos fora. Hoje era possível buscar pontos fora. Foi muito merecido, muito justo.

No próximo domingo, dia 27, o Cruzeiro volta a campo contra o São Paulo, no Mineirão. O treinador ainda não sabe quem mandará a campo, já que o time terá um difícil compromisso pela Libertadores na quarta-feira, dia 30, contra o Cerro Porteño-PAR, em Assunção.

- Essa é uma situação que vamos avaliar. Ficaríamos muito tempo sem jogar. Por outro lado poderíamos perder alguns jogadores. Temos alguns dias para pensar em qual formação vamos utilizar.


F0NTE:

Série A: Marquinhos lamenta falhas da defesa, mas aprova estreia do Bahia

Bahia sofre dois gols quase idênticos e é derrotado em casa pelo Cruzeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro: 2 a 1. Anderson Talisca descontou de pênalti


Por Salvador


Duas bolas alçadas na área, dois gols do Cruzeiro. Assim o atual campeão brasileiro bateu o Bahia por 2 a 1, dentro da Arena Fonte Nova, na rodada de estreia da Série A. O volante Nilton e o atacante Marcelo Moreno marcaram para os mineiros, enquanto Anderson Talisca, de pênalti, descontou para o Tricolor.

Ao final da partida, o técnico Marquinhos Santos lamentou as falhas da defesa do Bahia nos dois gols cruzeirenses. De acordo com o comandante tricolor, os jogadores sabiam que esse era o ponto forte do time de Marcelo Oliveira, mas, ainda assim, não conseguiram para os rivais. Ele também fez uma análise mais ampla do confronto.

- Eu vi um primeiro tempo muito tático, pouco jogado. Eles tiveram um volume maior, principalmente pelo nosso setor direito, mas nós corrigimos colocando o Rhayner ali. O segundo tempo melhor jogado. Nós sofremos dois gols de bola parada. É a jogada forte do Cruzeiro. Os dois gols em situações semelhantes. Nós alertamos aos jogadores. Mas temos que destacar também a qualidade dos atletas. Em relação ao sistema defensivo, no Campeonato Baiano, tivemos a melhor defesa. Então, é ter calma, porque foi o primeiro jogo. O projeto inicial é somar os 46 pontos. A partir daí, o Bahia vai brigar por algo a mais – afirma o treinador.

Apesar da derrota em casa, os jogadores do Bahia não saíram de campo debaixo de vaias. A torcida parece ter enxergado a partida da mesma maneira que o técnico do Bahia. Para ele, o resultado é de se lamentar. A atuação da equipe, não.

- O resultado, sim [é para lamentar]. Ao futebol que foi jogado, principalmente no segundo tempo, eu acho que é por aí. E o Bahia tem muito a crescer. No segundo tempo, estávamos mais perto de fazer o segundo que do que de sofrer o gol – diz.

Marquinhos Santos terá a semana inteira para ajustar a equipe para o próximo confronto pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia só volta a campo no próximo domingo, quando encara o Figueirense, na Arena Barueri.


Clique aqui e assista a vídeos do Bahia


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bahia/noticia/2014/04/serie-marquinhos-lamenta-falhas-da-defesa-mas-aprova-estreia-do-bahia.html

Reservas do Cruzeiro garantem vitória na estreia: 2 a 1 sobre o Bahia

Nilton e Moreno marcam na Arena Fonte Nova os gols que garantem os primeiros três pontos do atual campeão no Campeonato Brasileiro


 A CRÔNICA


por GLOBOESPORTE.COM


O Cruzeiro mostrou por que é considerado o dono do melhor elenco do futebol brasileiro. Mesmo com uma equipe reserva, o atual campeão nacional fez valer sua competência e venceu o Bahia por 2 a 1 neste domingo na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A arma mortal da equipe de Marcelo Oliveira foi fundamental para o triunfo na estreia: foram dois gols de cabeça, de Nílton e Marcelo Moreno, oriundos de jogadas de escanteio.


saiba mais

O Tricolor chegou a empatar em cobrança de pênalti, com o meia Anderson Talisca. Porém, o time de Marquinhos Santos demonstrou fragilidade em jogadas aéreas e não soube furar a marcação adversária.

No primeiro tempo, o futebol ficou comprometido com o perde e ganha entre as equipes, por conta da forte marcação e pouca criatividade dos dois times. Mas, no segundo tempo, com posturas francas e em busca do ataque, Bahia e Cruzeiro conseguiram achar espaços e proporcionaram lances de emoção, com os goleiros Marcelo Lomba e Fábio sendo boas figuras em campo.


Cruzeiro Comemoração (Foto: Marco Astoni)
Jogadores do Cruzeiro comemoram na 
Fonte Nova: vitória na estreia 
(Foto: Marco Astoni)

O resultado dá tranquilidade para o time mineiro, que quer contabilizar o maior número possível de pontos enquanto estiver na disputa simultânea da Taça Libertadores. No próximo dia 30, o Cruzeiro terá batalha em Assunção pela conquista da vaga nas quartas de final, contra o Cerro Porteño, do Paraguai. No jogo de ida, em Belo Horizonte, houve empate por 1 a 1 no Mineirão.

Já o Bahia tem as atenções voltadas apenas para o Campeonato Brasileiro e a possibilidade de se recuperar na competição, já que só entrará em campo pela Copa do Brasil no dia 30, contra o Villa Nova-MG, em Salvador. Antes, no próximo domingo, dia 27, encara o Figueirense, na Arena Barueri, em São Paulo, às 18h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Cruzeiro recebe o São Paulo, em Uberlândia, às 16h (de Brasília).





FONTE:

Mano vê igualdade e diz que o time vai crescer ao longo da 'maratona'

Técnico compara o Brasileirão com uma prova de corrida: 'Temos de saber corrê-la'


Por Uberlândia, MG

 
Mano Menezes gostou do desempenho do Corinthians no empate se gols contra o Atlético-MG, neste domingo, no Parque do Sabiá. Para o treinador, a equipe ainda irá evoluir ao longo da competição.

- O jogo mostrou uma igualdade. Estabelecemos igualdade com o Atlético. Nossa ideia é manter isso e melhorar. Mas é uma maratona. Usei como exemplo para os jogadores. Será uma corrida longa até o início de dezembro e temos de saber corrê-la.  Cada etapa tem o mesmo valor, mas é uma competição que exige muito, tem de valorizar o ponto fora, embora não se abra mão de vencer. Em casa é fazer uma pressão maior, com o torcedor do nosso lado - analisou.

Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do técnico:
Empate
O que faltou hoje precisamos conquistar durante a competição: um crescimento para um nível ainda melhor. Tivemos uma saída de bola qualificada. Eu quero isso. O Petros deu, pela esquerda, uma boa saída, foi um homem de referência para o Fábio Santos ter sempre uma passagem. Ele segurava a bola e permitia o que o lateral chegasse à linha de fundo. O acabamento precisa melhorar, chegamos várias vezes. É aumentar o número de chances para o 0 a 0 não permanecer.

Briga pelo título
Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado que o nosso. Pensar que é o favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro de campo. Fizemos um bom jogo, mas tem de melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior.

Mano Menezes Atlético-MG x Corinthians (Foto: Gullit Pacielle)
Mano Menezes gostou do desempenho 
do Corinthians em Minas Gerais 
(Foto: Felipe Santos)

Projeção de pontos
Não trabalho dessa forma, é muito ilusório. Ao mesmo tempo que você cria uma motivação, pode criar uma frustração. Se não consegue no primeiro jogo, você já está devendo. Vamos pensar jogo a jogo, aumentar o rendimento a cada jogo, para termos uma pontuação que nos dê o otimismo necessário com base em uma avaliação real.

Necessidade de reforços
Temos jogadores de qualidade no grupo, mas não se pode abrir mão de buscar qualificação sempre. Os jogadores precisam do apoio de mais alguns para termos um grupo qualificado. Ano passado, quando o Corinthians perdeu jogadores importantes, a equipe caiu de produção de forma significativa. Em um campeonato como esse, não se pode ter quedas grandes, senão não recupera mais. Com alguns jogadores que deem sustentação, na parte técnica e emocional, os outros vão crescer.

Renato Augusto
Não tenho uma posição final sobre ele. Foi muito frustrante para a gente essa semana. Havíamos preparado a equipe com ele. Perder na última hora é frustrante e vira um problema. O Petros entrou, mas podia não estrear bem. Felizmente ele foi bem. Temos uma semana para definir a equipe que pega o Flamengo. Mas a coerência é permanecer a equipe que rendeu bem, só fazer alguns pequenos ajustes.

Guerrero pediu pênalti
Eu não sei exatamente, não tenho toda a clareza do lance, só depois que olhar mais. Ele estava com a frente da jogada clara. Ele acha que foi pênalti. Vamos olhar com mais calma e durante a semana falamos.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/04/mano-ve-igualdade-e-diz-que-o-time-vai-crescer-ao-longo-da-maratona.html

Autuori não lamenta 0 a 0 e volta a dizer: confia nos jogadores de frente

Treinador atleticano analisa setor ofensivo, após empate sem gols com o Corinthians


Por De Uberlândia, MG

 
O empate em 0 a 0 com o Corinthians, na tarde deste domingo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, foi considerado como normal pelo técnico Paulo Autuori. Ele minimizou as oportunidades de gols perdidas, principalmente por Diego Tardelli e Fernandinho, e disse que o empate, mesmo como mandante, não foi ruim para o Galo.

- Não costumo lamentar absolutamente nada. Temos que encarar as coisas, é um jogo do Campeonato Brasileiro, duas grandes equipes, tivemos chances de ganhar o jogo. Não fomos felizes, mas foi um jogo normal, mais ainda antecedendo  um deslocamento muito importante para nós, que é esse jogo da nova fase da Libertadores - comentou Autuori, referindo-se ao jogo de quarta-feira, contra o Atlético Nacional, em Medelím-COL, pelas oitavas de final da Taça Libertadores.

As chances perdidas pelo ataque atleticano, já que o time criou situações de gol, foram o principal assunto na entrevista coletiva de Paulo Autuori. O treinador voltou a destacar a defesa do time e que em apenas em uma oportunidade, no fim da partida, precisou do goleiro Victor para impedir o gol do Corinthians. Já sobre o ataque, o treinador reconheceu as oportunidades desperdiçadas, mas preferiu não fazer alarde.


Paulo Autuori, técnico do Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)Paulo Autuori reclamou da 'grama um pouco alta' (Foto: Reprodução / Premiere)

- O campo estava com a grama um pouco alta. No geral, a equipe teve chances de ganhar o jogo, criou (situações) para isso, teve chances bem claras. Novamente fomos muitos sólidos defensivamente, a não ser a última jogada (quando Victor fez grande defesa), mas praticamente não tivemos sustos. É jogo de Campeonato Brasileiro, em que as chances que você tem, tem que fazer, e vai acontecer, pois temos jogadores que já demonstraram todo o seu potencial, jogadores extremamente importantes para aquilo que o Atlético-MG conseguiu conquistar no ano passado, e certamente vão fazer. Não pode ter dúvidas de que vão voltar ao seu melhor e não vão perder chances como nós perdemos. Apoio total a eles.

Quando questionado mais diretamente sobre os lances de gol perdidos por Tardelli e Fernandinho, Autuori disse que já falou com os jogadores sobre isso, logo que entraram nos vestiários do Parque do Sabiá e, assim como fez após o jogo que deu o título mineiro ao rival Cruzeiro, garantiu total apoio aos seus comandados, especialmente aos homens de frente.

- Foi a primeira coisa que eu falei com os jogadores, principalmente com o Tardelli e o Fernandinho, que estiveram envolvidos, nos lances mais claros, não se pode colocar em dúvida todo o seu potencial e toda a sua qualidade. 

São jogadores que já mostraram e foram importantíssimos para aquilo que o Atlético-MG conseguiu de bom na temporada passada, nas conquistas, e as coisas vão acontecer com naturalidade. Tenho certeza que essa equipe vai ser uma equipe competitiva, a partir do momento em que a última parte do campo, o último terço, for mais incisivo e aproveitar as oportunidades que nós criamos, oportunidades claras.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2014/04/autuori-nao-lamenta-empate-e-avalia-era-jogo-de-duas-equipes-grandes.html

Em jogo morno, Atlético-MG e Corinthians empatam sem gols

Galo cria mais, mas Tardelli e Fernandinho desperdiçam; Timão, confuso do meio para a frente, tem chance no fim e sai reclamando de pênalti


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Atlético-MG e Corinthians, os dois últimos campeões da Libertadores, tiveram uma estreia morna no Campeonato Brasileiro de 2014, com poucas emoções, nenhum gol e alguma polêmica no fim do jogo, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. O Galo, atual detentor do título continental e ainda na busca pelo bi, teve chances para marcar diante do Timão, campeão em 2012, mas deve a Victor o ponto conquistado.

O goleiro fez uma defesa impressionante à queima-roupa em chute de Paolo Guerrero, já aos 44 do segundo tempo, em jogada que os corintianos reclamaram de pênalti no peruano - os atleticanos chiaram pela não marcação de impedimento de Romarinho, no início da jogada. Vale ressaltar que o Galo também reclamou de um pênalti não marcado, em chute de Ronaldinho que bateu no braço de Luciano, ainda no primeiro tempo.


saiba mais

A vitória corintiana seria injusta. O equilíbrio foi a tônica do jogo, com os dois adversários ousando pouco e tentando furar as defesas na base do toque de bola. O Atlético-MG teve duas excelentes chances no início do segundo tempo, com Diego Tardelli e Fernandinho. O Corinthians, muito confuso no setor ofensivo, criou menos ainda - o estreante Petros foi um dos poucos a tentar criar algo de diferente. A grande chance, porém, foi mesmo a de Guerrero, nascida num chutão de Cássio para Romarinho. O empate acabou sendo o resultado mais justo.

Na próxima rodada, o Corinthians recebe no domingo o Flamengo no Pacaembu - a nova arena do clube, em Itaquera, deve ser usada apenas na partida contra o Figueirense, dia 17 de maio. Já o Atlético-MG sai para encarar o Grêmio, em Porto Alegre, também no domingo.

Atlético-MG x Corinthians (Foto: Felipe Santos )
Victor interrompe ataque do Corinthians, 
observado por Pierre e Romarinho 
(Foto: Felipe Santos )

O primeiro tempo em Uberlândia "foi em câmera lenta", como definiu o comentarista Caio Ribeiro. O calor e a grama mais fofa do estádio Parque do Sabiá pareciam prender as duas equipes. Os jogadores trotavam em campo, apostando mais no toque de bola do que nas jogadas em velocidade. Petros, fazendo sua estreia pelo Corinthians, era uma das raras exceções - e chegou a criar boas chances de gol. Mas a principal oportunidade foi do Galo, numa cobrança de falta com Ronaldinho Gaúcho, aos 38 - a bola bateu no cotovelo de Luciano, o último homem da barreira, e saiu para escanteio. Na opinião do comentarista Leonardo Gaciba, o árbitro Heber Roberto Lopes deveria ter marcado o pênalti.

Na etapa final, o Galo voltou melhor. Tardelli, Ronaldinho, Guilherme e Fernandinho tentavam alternar posições, para confundir a zaga corintiana. Tardelli e Fernandinho chegaram a sair na cara do gol em duas ocasiões claras para marcar, mas falharam. No Timão, Mano apostou na entrada de Paolo Guerrero no lugar de Luciano, para atuar mais fixo na área e liberar Romarinho - assim, conseguiu equilibrar novamente o jogo. Cansados, Fernandinho e Guilherme deram lugar a Marion e Neto Berola - era a esperança de Paulo Autuori de bater o Corinthians com jogadas em velocidade pelas pontas. Sem sucesso. As defesas prevaleceram dos dois lados.




FONTE:

Enderson sai vaiado e assume derrota: "Culpa é toda minha"

Grêmio leva 1 a 0 do Atlético-PR, no Orlando Scarpelli, pela 1ª rodada do Brasileirão


Por Porto Alegre


A reação foi imediata. Assim que o árbitro deu o apito final, com vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o Grêmio, o técnico Enderson Moreira escutou vaias no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, e foi chamado de “burro”. Na véspera das oitavas de final da Libertadores, a equipe tricolor chega ao momento de maior pressão, com duas derrotas consecutivas.

Em entrevista coletiva, Enderson tratou de colocar panos quentes na reação da torcida. Tratou como “normal”, tendo em vista a expectativa por vitória. E assumiu a responsabilidade pelo resultado em campo.

- A pressão é desde o momento que eu apareci aqui, é uma coisa normal. Quando se perde, o culpado é o treinador, e a culpa é toda minha. A estreia é sempre difícil, jogar contra o Atlético-PR, uma equipe jovem, que se dedica o tempo todo. Buscamos até o fim, mas não veio o resultado – analisa. 



saiba mais

Ao todo, foram 19 chutes contra a meta do Atlético-PR. Em contrapartida, faltou contundência ao ataque tricolor e, principalmente, pontaria. Riveros, por exemplo, teve duas chances frontais de mover o marcador e acabou desperdiçando.

- O time reagiu, criamos oportunidades de gol, mas não tivemos condição de fazer e sair com o resultado. Temos que transformar as oportunidades criadas em gol. Com mais tranquilidade, no momento certo, isso vai acontecer – aposta.

Agora, o Grêmio faz pausa no Brasileirão e se foca na Libertadores. Enfrenta o San Lorenzo, na quarta-feira, pelas oitavas de final. Pela competição nacional, recebe o Atlético-MG, domingo, na Arena.


atlético-pr grêmio brasileiro  (Foto: Gustavo Oliveira/site Atlético-PR)
Grêmio não conseguiu segurar o 
Furacão (Foto: Gustavo Oliveira
/site Atlético-PR)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/04/enderson-sai-vaiado-e-assume-derrota-culpa-e-toda-minha.html

Miguel Ángel admite sofrimento, mas pede paciência com Atlético-PR jovem

Rubro-Negro sofre pressão, mas consegue vencer o Grêmio por 1 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro. 'Ganhamos, mas ganhamos sofrendo muito', reconhece


Por Florianópolis

 
O Atlético-PR mostrou eficiência no ataque e segurança na defesa para vencer o Grêmio por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Orlando Scarpelli, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro finalizou apenas cinco vezes. O Grêmio, 19. Além disso, o time paranaense sofreu forte pressão, principalmente nos minutos finais, mas conseguiu largar com vitória na competição.

O técnico Miguel Ángel Portugal admitiu o sofrimento, mas lembrou que o time contava com muitos jovens, como Mário Sérgio e Marcos Guilherme, e, por isso, a torcida precisa ter calma:

- Muito sofrimento. Temos um time muito novo, com jogadores jovens. A torcida tem que ter paciência. Temos que saber que tem muita gente nova. 
Estamos trabalhando muito bem, com uma escalação e uma esquadra muito jovem. Trabalhando com gente jovem, tem que ter paciência. Hoje, ganhamos, mas ganhamos sofrendo muito contra um bom time, que é o Grêmio - falou o comandante rubro-negro em entrevista após a partida.

Durante a partida, para segurar o Tricolor gaúcho, Miguel Ángel Portugal promoveu três mudanças. Trocou João Paulo por Otávio e Marcos Guilherme por Mosquito. Antes, já tinha tirado o atacante Ederson para colocar o lateral-esquerdo Lucas Olaza. Questionado sobre essa mudança, o treinador falou que não é "escravo da subjetividade":

- Quem tem que entender taticamente é o treinador. As demais pessoas são escravas da subjetividade. O treinador tem que ser escravo da realidade, de como vai a partida - comentou.

Miguel Ángel Portugal, técnico do Atlético-PR (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Gustavo Oliveira)
Miguel Ángel admite sofrimento, mas 
pede calma com jovens (Foto: Site 
oficial do Atlético-PR/
Gustavo Oliveira)

Miguel Ángel Portugal terá a semana cheia para trabalhar. O próximo jogo do Atlético-PR será contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador. Para essa partida, o treinador terá o retorno do lateral-direito Sueliton, que cumpriu suspensão na primeira rodada e disputará vaga com Mário Sérgio, um dos destaques neste domingo.


FONTE:

Atlético-PR marca, segura pressão do Grêmio e vence no Orlando Scarpelli

Dráusio se aproveita de trapalhada da defesa tricolor e faz único gol


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A precisão fez a diferença no Orlando Scarpelli. O Atlético-PR não foi melhor em campo, teve menor posse de bola e raras chances de gol. Foi o suficiente para vencer o Grêmio por 1 a 0, na tarde deste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão. O Furacão fez a partida longe de casa por ter perdido o mando de campo após a briga entre membros de sua torcida e a do Vasco, na Arena Joinville, no fim do ano passado.

O Atlético-PR criou a vantagem logo no início a partir de erro da desfalcada defesa gremista. Em lance de oportunismo, Dráusio viu os marcadores estáticos e surgiu sozinho para completar cruzamento da direita. Por conta das trapalhadas defensivas, o Furacão quase chegou ao segundo, quando Busatto - que substituiu Grohe, lesionado - deixou a bola escapar. O Grêmio martelou no ataque e terminou a partida com 19 finalizações contra cinco do adversário, mas não conseguiu balançar a rede.



O Furacão, que teve Weverton barrado e dando lugar a Santos no gol, estreia com o pé direito, mesmo em uma partida que soou quase como fora de casa. Na próxima rodada, enfrentará o Vitória, no Pituaçu. Já o Grêmio faz pausa no Brasileirão e se concentra na Libertadores. Enfrenta o San Lorenzo, na quarta-feira, pelas oitavas de final. Pela competição nacional, recebe o Atlético-MG, domingo, na Arena.
Dráusio gol Atlético-PR Grêmio Brasileiro (Foto: Gustavo Oliveira/site Atlético-PR)Dráusio, que teve boa atuação, comemora o único gol em Santa Catarina (Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)
Com a bola rolando, o jogo começou igual, com leve vantagem para os gaúchos. O Tricolor tentou a iniciativa e foi punido pelo desentrosamento na defesa, irregular durante os 90 minutos - Werley e Rhodolfo foram poupados e Wendell não retornou a tempo da seleção sub-21, além do desfalque de última hora de Grohe. Melhor para Dráusio. O zagueiro marcou aos 15 do primeiro tempo. Mas o Tricolor poderia ter empatado, se não fosse a falta de pontaria de Riveros, com o gol escancarado aos 41.
Na segunda etapa, o Furacão se condensou na defesa e se apoiou em jogadas de contra-ataque em velocidade. Por sua vez, o Grêmio girou, cruzou, arriscou, mas não criou chances reais de igualar o marcador. Enderson Moreira ainda abusou de improvisações, como quando colocou Edinho na zaga e Léo Gago na lateral esquerda e saiu vaiado. Pelo Atlético-PR, Marcelo encerrou a partida como único avante, mancando, e deu ares heroicos para a vitória.




FONTE:

Muricy destaca atuação do São Paulo contra o Botafogo: "Merecemos"

Treinador elogia participações de Pato e Boschilia, explica mudança tática, agradece à torcida e volta a falar sobre a necessidade de reforços


Por São Paulo


O técnico Muricy Ramalho elogiou a atuação do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, neste domingo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

- O time iniciou bem. Placar desse tamanho é difícil. Acho que merecemos. É um campeonato que não dá para apontar um favorito. É muito cedo, não sabemos como ficarão as equipes. Mas começar dessa maneira é importante. Dentro de casa tínhamos de nos impor. O São Paulo sempre foi muito forte no Morumbi - disse Muricy.  


Confira os principais tópicos da entrevista coletiva do treinador:

Atuação de Boschilia
- Ele dividiu as atenções com o Ganso. É um moleque de personalidade. Nós temos de premiar o cara que trabalha, treina bem. Fizemos isso porque o menino estava indo muito bem nos treinamentos. Ele tem personalidade, sabe o eu quero. 

Mudança de esquema
- Estávamos muito estáticos. Quando ficamos assim é melhor para o adversário marcar. Em casa, precisamos nos movimentar. O que eu queria era mais movimentação do meio de campo para frente.

Recordes de Rogério Ceni

Na vida, as pessoas procuraram o que querem ser. Não cai do céu. Ele foi buscar todos esses prêmios. É um exemplo para os moleques

Muricy, sobre Rogério Ceni
- É muito legal. Eu iniciei essa caminhada com ele, participei de muitos recordes que ele quebrou. Ele sempre me presenteou com as camisas, guardo com carinho. Na vida, as pessoas procuraram o que querem ser. Não cai do céu. Ele foi buscar todos esses prêmios. É um exemplo para os moleques.

Torcida

- No ano passado, se não fosse a torcida, estaríamos na Segunda Divisão. Ela abraçou o time, deu força e apoiou até o final. Hoje, mais uma vez, ajudou muito. Estávamos devendo um bom jogo, como fizemos hoje.

Pato

- O que eu quero é que ele jogue mais perto do Luis Fabiano. De costas também não é a praia dele. Ele precisa se movimentar, ficar livre. Estamos contentes. Ele vai ter uma sequência boa. Tomara que volte a jogar como sempre jogou.

Reforços e um reserva para Luis Fabiano

- É uma posição que não temos. Temos um bom time, mas ainda faltam algumas peças. Não adianta trazer jogadores em posições que temos muitos, como aconteceu. O presidente sabe o que é bom para o nosso time.

Mudanças para a Copa do Brasil

- Vamos rever o que fazer. Marcaram um jogo que não estava na programação (Nota da Redação: a rodada da Copa do brasil foi marcada semana passada. O São Paulo teve de correr pra conseguir a viagem. O próximo jogo é já nesta quarta-feira, contra o CRB, em Maceió). É um absurdo o que fizeram. Não tem avião, não tem nada, vamos voltar separados. Estão brincando com as coisas. Se estivermos com um time cansado, não daremos resultado. Vamos olhar com carinho.

Muricy Ramalho São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
Muricy Ramalho, durante o jogo entre 
São Paulo e Botafogo 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/04/muricy-destaca-atuacao-do-sao-paulo-contra-o-botafogo-merecemos.html

Estreante Vagner Mancini diz: "Temos de melhorar a parte da vontade"

Time joga mal no primeiro tempo e perde por 3 a 0 para o São Paulo pelo Brasileiro. Treinador acredita que seus comandados entraram em campo sem alma


Por São Paulo

 
Mesmo com pouco tempo de trabalho, já que foi apresentado na última quarta-feira, o técnico Vagner Mancini percebeu que terá muito trabalho pela frente após estrear no comando do Botafogo. A derrota por 3 a 0 no Morumbi para o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, neste domingo, mostrou os problemas da equipe que foi eliminada na primeira fase da Libertadores e sequer se classificou para o mata-mata do Campeonato Carioca.

- Não é possível admitir que o Botafogo perca como foi no início do jogo. Essa semana será decisiva para a gente. Temos de melhorar a parte da entrega, da vontade. Espero que eles joguem o máximo que puderem em todas as partidas. Tem de haver superação em qualquer quadro que enfrentarmos.
Mancini não confirmou, mas a primeira mudança que fará na equipe deve ser a entrada de Emerson Sheik, provavelmente na vaga de Wallyson. O camisa 7 estará à disposição do treinador para a próxima partida, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a entrevista de Vagner Mancini:

O jogo
- De uma maneira geral, o time não foi bem. Muito pelo que fez no primeiro tempo, nos primeiros 20 minutos. A equipe entrou desatenta, sem alma. No segundo tempo, voltou mais agressiva e melhor. Tomar o terceiro gol logo cedo atrapalhou nossa recuperação. No segundo tempo, temos de dizer que o time melhorou e melhorou muito. Houve uma entrega muito maior, uma atitude de uma equipe que quis vencer a partida. 

Lado positivo
- O segundo tempo nos dá uma perspectiva muito boa. Esse comportamento na adversidade é muito importante. A equipe será acertada, não tenho dúvidas disso. Talvez tenhamos de realizar alguns ajustes emocionais nessa equipe também.

Postura do elenco
- Eu estou iniciando um trabalho e tenho de contar com a ajuda de todos eles. Em poucos dias no comando do time, sei que estou lidando com homens. E eles estão envergonhados lá no vestirário. Espero uma postura diferente contra o Internacional e contra qualquer outro time que enfrentemos.

Emerson Sheik
- Espero que, ao longo dos dias desta semana, possamos ter a notícia que ele pode entrar em campo. Mas não podemos forçar. Nos primeiros treinos dele, pudemos perceber que ele não está em plena forma. Se pudermos contar com ele, ao menos alguns minutos, será ótimo.


*André Guerreiro, sob a supervisão de Diego Rodrigues.


FONTE:

São Paulo passa fácil pelo Botafogo na estreia: 3 a 0 no Morumbi

Tricolor sobra em campo, é muito superior ao adversário e dá sinais de que pode fazer um bom campeonato. Alvinegro tem atuação preocupante


 A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


A esperança que o torcedor do São Paulo leva deste domingo é proporcional à preocupação dos alvinegros depois da vitória de 3 a 0 do Tricolor sobre o Botafogo, no Morumbi, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Muricy Ramalho sobrou em campo. Foi mais compacto, mais agressivo e mais envolvente. Mereceu vencer - e poderia ter alcançado placar até maior.


saiba mais

O primeiro tempo foi de uma superioridade impressionante para os paulistas. Foi quando Antônio Carlos e Douglas abriram o placar para o São Paulo, que depois ampliou com Luis Fabiano na etapa final. O setor ofensivo, com Pato, Ganso e Boschilia ao lado do Fabuloso, funcionou muito bem - extremo oposto da zona criativa do Botafogo, apagada na estreia de Vagner Mancini.

Com o resultado, o São Paulo larga na liderança do Brasileirão, ao lado do Fluminense, que também venceu por 3 a 0 na estreia - contra o Figueirense, no sábado. O Alvinegro divide a lanterna justamente com os catarinenses. No próximo domingo, o Botafogo volta a campo contra o Inter, no Maracanã, enquanto o São Paulo visita o Cruzeiro.

Pato São Paulo x Botafogo (Foto: Marcos Ribolli)
Pato é um dos destaques da vitória do 
São Paulo no Morumbi (Foto: 
Marcos Ribolli)

Apesar de as duas equipes terem ido a campo recheadas de incertezas, consequência de maus resultados no primeiro semestre, logo ficou evidente a superioridade do São Paulo. Com Pato e Luis Fabiano voltando para ajudar na criação, os laterais aparecendo bem e os meias flutuando pelos lados, o Tricolor engoliu a defesa adversária. Antônio Carlos, com 12 minutos, abriu o placar ao completar para o gol deitado - após cruzamento de Luis Fabiano. Depois, Douglas aproveitou lindo passe de Pato para driblar Jefferson e completar.

O segundo tempo não foi tão discrepante quanto o primeiro, mas o São Paulo seguiu superior. Quando o Botafogo começava a dar sinais de uma possível reação, levou o golpe final em bela jogada dos principais nomes da equipe: de Pato para Ganso, de Ganso para Luis Fabiano, de Luis Fabiano para o gol. Mesmo com a vitória garantida, o Tricolor seguiu jogando sério, pressionando a defesa adversária. Perdeu outros gols - especialmente com Pabón - enquanto se garantiu atrás com boas defesas de Rogério Ceni.




FONTE:

Namorada de CR7 registra trabalho na Itália vestida de "coelhinha"

Casal passa data separado. Irina Shayk participa de sessão de fotos em Positano


Por Positano, Itália


Irina vestida de coelhinha (Foto: facebook)Irina vestida de coelhinha (Foto: facebook)

A Páscoa de Irina Shayk não foi ao lado do namorado Cristiano Ronaldo. A modelo russa esteve em Positano, na Itália, para uma sessão de fotos. Foi de lá que ela desejou feliz Páscoa aos fãs. A bela registrou a paisagem local ao lado dos integrantes de sua equipe e amigos Ali Kavoussi e Celine Xi. Ela também fez uma imagem provocante e vestida de coelhinha para celebrar a data.

- Positano, vida, feliz Páscoa. Trabalho com as melhores companhias @alikavoussi @ideal_celine - escreveu ela ao postar no Instagram.

Enquanto a namorada trabalha, CR7 continua com o trabalho de recuperação de um problema na coxa esquerda. Sobre atuar diante do Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões, o melhor do mundo aínda não confirma.

- Queria jogar, mas meus companheiros deram conta do recado. Estou muito melhor e não sinto dor. Veremos se poderei estar bem na quarta - disse o astro do Real Madrid.


irina Namorada cristiano ronaldo faz fotos na Itália (Foto: Reprodução )
Irina em dia de fotos na Itália 
(Foto: Instagram)

irina Namorada cristiano ronaldo faz fotos na Itália (Foto: Reprodução )
Irina trabalha na Itália 
(Foto: Instagram)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/04/pascoa-distante-namorada-de-cr7-registra-dia-de-trabalho-na-italia.html

Schumi é denunciado por atropelar motociclista um mês antes de acidente

Segundo acusação, ex-piloto alemão não respeitou a prioridade de Francisco M.A em uma rotatória da rodovia A-8062, em Sevilha, colidindo com a moto


Por Rio de Janeiro


Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)Michael Schumacher é acusado por atropelar motociclista na Espanha (Foto: Reprodução)

Ainda internado na UTI do Hospital de Grenoble, na França, o ex-piloto Michael Schumacher foi denunciado por atropelar um motociclista semanas antes do grave acidente de esqui em Méribel, nas montanhas dos Alpes Franceses, ocorrido em 29 de dezembro. A colisão com a moto aconteceu às 18h50 do dia 17 de novembro de 2013, quando o alemão, que visitava a Espanha, conduzia um Audi A-4 alugado. De acordo com a acusação, ele não respeitou a prioridade da moto em uma rotatória e acabou colidindo o carro em Francisco M.A. 

O motociclista alega que sofreu uma fratura na mão com a queda e foi submetido a uma cirurgia. Ele reclama de danos sofridos na roupa, no relógio, na lateral da moto e no capacete, conforme divulgou a agência de notícias "Efe", que teve acesso à denúncia. 

Schumacher hospital (Foto: AFP)
Schumacher segue internado em um 
hospital em Grenoble, na França, 
após grave acidente de esqui 
(Foto: AFP)

O acidente em Sevilha aconteceu na rodovia A-8062, em direção a Gines, de acordo com o relatório da polícia local de Bormujos. A causa principal do sinistro foi a infração das regras de trânsito por parte do motorista do Audi A-4, que desconsiderou a prioridade do motociclista. A causa secundária foi a falta de iluminação da estrada, segundo o documento.

O advogado de Francisco M.A. apresentou a denúncia para exercer as ações penais e civis, uma vez que os casos de imprudência são julgados mediante uma acusação da pessoa lesada, como prevê o artigo 621 do Código Penal da Espanha. Além do ex-piloto, o caso também envolve a empresa de aluguel de carros e a seguradora, que não teria pago as suas obrigações. 


saiba mais

Após vitória, Kaká vai a Mônaco para final do Masters de Monte Carlo

Jogador do Milan assiste ao jogo entre Wawrinka e Federer com a família


Por Monte Carlo, Monaco


Kaká confere final em Monte Carlo (Foto: Reprodução )Kaká publica foto da final em Monte Carlo (Foto: Instagram)

Kaká aproveitou a folga depois da vitória diante do Livorno por 3 a 0 para viajar até Mônaco. O jogador do Milan conferiu de perto a final do Masters 1000 de Monte Carlo entre Stanislas Wawrinka e Roger Federer.  Pela foto tirada pelo atleta rossonero, o local era bem privilegiado na arquibancada. O atleta foi acompanhado da família. A esposa Carol Celico comentou a Páscoa diferente este ano.

- Hoje não jogo e não assisto ao meu príncipe jogar tenis! Mas temos uma páscoa diferente no jogo desses dois craques! #federer #wawrinka #final #masters #monaco - disse ela no Instagram.

O triunfo do Milan em casa deu ainda mais confiança ao técnico Clarence Seedorf, que vinha ameaçado no cargo. O time engatou a quinta vitória seguida no torneio. O resultado foi comandado por Mario Balotelli. Além de marcar o primeiro, o atacante ainda deu as assistências para os gols de  Taarabt e Pazzini.


saiba mais

Fiscal dá bandeirada antes da hora e resultado do GP da China é alterado

Quadriculada é mostrada para Hamilton na penúltima volta e classificação precisa considerar apenas 54 das 56 voltas. Por sorte, única alteração é no fim do pelotão


Por Xangai, China


saiba mais

Lewis Hamilton corria “sozinho”. Disparado na frente, só esperava a bandeira quadriculada para celebrar o triunfo no GP da China deste domingo. E para sua surpresa, a bandeirada veio antes do previsto. Ao completar a 55ª das 56 voltas, o britânico indagou a equipe Mercedes pelo rádio: “Acho que vi a quadriculada”. Não era “miragem” por sua sede de vitória, mas sim uma grande lambança da direção de prova, que, por sorte, não teve grandes consequências.

Lewis Hamilton recebe a bandeira quadriculada para vencer o GP da China de Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
Por erro dos fiscais, Lewis Hamilton 
recebeu a bandeira quadriculada duas
 vezes na China (Foto: Getty Images)

O comissário de prova realmente mostrou a bandeira quadriculada para Hamilton ao fim da penúltima volta. O erro provocou a mudança do resultado final da corrida, pois de acordo com o artigo 43.2 do regulamento desportivo, "se por qualquer razão for dado o sinal de fim de prova antes que o líder tenha completado o número programado de voltas ou o tempo limite previsto, a corrida será considerada terminada na ocasião em que o líder cruzou a linha de chegada pela última vez antes da sinalização". 

- Foi muito estranho! Eu pensei "é isso que estou vendo?". Eu eu estava passando pelo outro lado, para fazer mais uma volta e, de repente, olhei por uma fração de segundos e vi a bandeirada. Tirei o pé por um segundo e vi que não havia ninguém da equipe no muro dos pits e segui em frente. Perdi algo em torno de um segundo. Perguntei à equipe se a corrida tinha acabado e eles disseram que não, então eu continuei. Foi muito, muito estranho - relatou Hamilton.

Com isso, para determinar o resultado final, foi levada em consideração a classificação da 54ª volta. Para alívio dos fiscais, a única mudança em relação à volta 56 foi a inversão das posições de Kamui Kobayashi e Jules Bianchi, que haviam completado em 17º e 18º, respectivamente. Mas por pouco, a equívoco não gerou mudanças na zona de pontuação. Daniel Ricciardo, por exemplo, quase ultrapassou Fernando Alonso na volta 56. Caso ele tivesse conseguido, teria perdido o lugar no pódio em razão da correção na classificação final.

Confira o resultado corrigido do GP da China (após 54 das 56 voltas previstas*):

1) Lewis Hamilton (ING/Mercedes) 1h33m26s338 (25 pontos)
2) Nico Rosberg (ALE/Mercedes) +18s0   (18)
3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari) +23s6     (15)
4) Daniel Ricciardo (AUS/RBR-Renault) +27s1    (12)
5) Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) +47s8    (10)
6) Nico Hulkenberg (ALE/Force India-Mercedes) +54s3    (8)
7) Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes) +55s7     (6)
8) Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)  +1m16s3   (4)
9) Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) +1m22s6   (2)
10) Daniil Kvyat (RUS/STR-Renault) +1 volta    (1)
11) Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) +1 volta
12) Jean-Eric Vergne (FRA/STR-Renault) +1 volta
13) Kevin Magnussen (DIN/McLaren-Mercedes) +1 volta
14) Pastor Maldonado (VEN/Lotus-Renault) +1 volta
15) Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) +1 volta
16) Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber-Ferrari) +1 volta
17) Jules Bianchi (FRA/Marussia-Ferrari) +1 volta
18) Kamui Kobayashi (JAP/Caterham-Renault) +1 volta
19) Max Chilton (ING/Marussia-Ferrari) +2 voltas
20) Marcus Ericsson (SUE/Caterham-Renault) +2 voltas


Abandonaram:
Romain Grosjean (FRA/Lotus-Renault) 27 voltas
Adrian Sutil (ALE/Sauber-Ferrari) 4 voltas


Volta mais rápida: Nico Rosberg, com 1m40s402 na volta 39

* Como a bandeira quadriculada foi mostrada para o líder ao fim da 55ª das 56 voltas, o resultado final levou em consideração a classificação da 54, como previsto no artigo 43.2 do regulamento desportivo

Circuito Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)
Circuito do GP da China 
(Foto: Editoria de arte)


FONTE: