quinta-feira, 17 de abril de 2014

Suspenso, André Santos desfalca o Flamengo contra o Goiás no domingo

Após escalação irregular que levou o clube a perder pontos no último Brasileirão e acabou em briga judicial, lateral ainda terá que cumprir punição. João Paulo é opção


Por Rio de Janeiro


André Santos Treino Flamengo (Foto: Carlos Mota)André Santos cumprirá suspensão contra o Goiáspor expulsão na Copa do Brasil (Foto: Carlos Mota)

O Flamengo começa o Brasileiro com um jogador suspenso. Trata-se de André Santos, expulso na final da Copa do Brasil do ano passado. O lateral-esquerdo ficou fora da partida seguinte do clube no Brasileiro, mas não cumpriu a suspensão de um jogo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na ocasião. Episódio que fez o time perder quatro pontos no último Brasileirão e iniciar uma briga judicial para tentar recuperar os pontos na tabela de classificação. A diretoria ainda recorre do caso, em última instância, na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça, mas segundo o advogado rubro-negro Michel Assef Filho, o lateral-esquerdo já está vetado para a estreia da equipe na competição nacional, neste domingo, contra o Goiás.

- Para o STJD, ele ainda não cumpriu a penalização. Ou seja, deveria ter cumprido contra o Cruzeiro, que era o próximo jogo de um campeonato administrado pela CBF, já que a Copa do Brasil estava terminada. Após o julgamento e a suspensão de uma partida, tem que cumprir agora contra o Goiás. Cumpre agora e está livre na Copa do Brasil - disse, em entrevista à Rádio Globo.

Sem André Santos, João Paulo deve ser o substituto na lateral esquerda. O jogador já se recuperou de lesão e está à disposição de Jayme de Almeida. Flamengo e Goiás se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mané Garrincha, em Brasília.

Entenda o caso
André Santos foi julgado no dia 6 de dezembro, e suspenso por uma partida, que, segundo o STJD, teria que ser cumprida no próximo jogo organizado pela CBF. Mas o jogador enfrentou o Cruzeiro, e o clube perdeu quatro pontos. O Flamengo caiu cinco posições na classificação do Brasileiro do ano passado, do 11° para o 16° lugar, e só escapou do rebaixamento porque fato semelhante aconteceu com a Portuguesa, que perdeu os mesmos pontos e acabou rebaixada, salvando o Fluminense. Depois de perder os julgamentos da esfera desportiva no país, a diretoria rubro-negra no momento recorre em última instância na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça. Ainda não há data para o julgamento ser realizado, mas a entidade já negou uma liminar pedida pelo clube, o que pode indicar uma decisão desfavorável no futuro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2014/04/suspenso-andre-santos-desfalca-o-flamengo-contra-o-goias-no-domingo.html

Pais de primeira viagem, Jaqueline e Murilo vivem sonho ao lado de Arthur

Entre cantigas de ninar e fraldas, casal 20 do vôlei supera nervosismo dos primeiros dias, aprende a cuidar do filho e pensa em novo herdeiro para depois das Olimpíadas


Por São Paulo


“A Dona Aranha subiu pela parede, veio a chuva forte e a derrubou”.  Murilo se pega cantando mesmo em um treino do Sesi-SP. O ponteiro, tão acostumado ao hino nacional nos jogos da seleção brasileira, agora não tira da cabeça as cantigas para ninar o filho Arthur. O paizão se desmancha em sorrisos e brincadeiras ao ver o pequeno se espreguiçar nos braços da mãe Jaqueline. Os olhos da ponteira também brilham, enquanto seus braços fazem um aconchegante balanço para fazer o menino dormir. Quase quatro meses depois do nascimento do garoto, os pais de primeira viagem já estão mais adaptados à nova fase, entre canções de ninar e fraldas. 

- Ele já acorda com músicas, e eu fico com aquilo na cabeça durante o treino. A bola vai para um canto, e eu penso na Dona Aranha. Está sendo maravilhoso. Estamos curtindo bastante. Está passando muito rápido. Ele já vai completar quatro meses e parece que ele nasceu ontem. A tendência é passar mais rápido ainda, então temos de curtir cada dia, cada momento. Estamos muito felizes - disse Murilo.

A mamãe também é só felicidade.
- É uma delícia. Sempre sonhamos ter um filho e estamos realizando esse sonho. Agora eu sei qual é o sentimento de uma mãe realizada. Eu não me arrependo de nada do que fiz e agradeço a Deus por colocar mais uma vida em nossas vidas - disse Jaqueline, que abriu mão da temporada à frente do Osasco e da seleção brasileira para realizar o sonho de ser mãe.

Mosaico Jaqueline e Murilo (Foto: Arte / Globoesporte)

Fruto de um relacionamento de 14 anos, Arthur é um bebê tranquilo. Os pais contam que por vezes nem parecem ter uma criança em casa. Trocar fraldas, colocar o garoto para arrotar, dar banho são tarefas já incorporadas à rotina dos dois. Se Murilo está treinando ou jogando, Jaqueline cuida de tudo. Se a ponteira vai à academia, o marido assume o posto de paizão. Nem mesmo à noite Arthur dá muito trabalho. Sempre que ele desperta, o carinho e o cuidado dos pais logo o colocam para dormir novamente.

Nervosismo nos primeiros dias
A vida de pais de primeira viagem, porém, nem sempre foi tão sossegada. Antes do parto, a curiosa Jaqueline parava mães desconhecidas no meio da rua ou em shoppings para pegar dicas e entender como é ser mãe, o quão difícil é. As conversas não adiantaram muito. Os dias que se seguiram ao nascimento de Arthur, no dia 20 de dezembro, foram de nervosismo e muito aprendizado para os dois jogadores.

Confira nesta sexta-feira a reportagem sobre a luta de Jaqueline para voltar às quadras

- É tudo instinto. Quando o Arthur nasceu, não teve jeito. A enfermeira o tirou da Jaque, enrolou em um pano e falou: “Toma papai”. Não é que eu sabia ou tinha treinado, mas encaixou. Assim foi no dia a dia também. Na maternidade aprendemos a fazer muita coisa. No dia que voltamos para casa, falei: “Agora não vai ter mais jeito, é com a gente, não tem mais ninguém” - disse Murilo.

- Eu fiquei nervosa. Lá no hospital tinha gente para me ajudar, para trazê-lo para amamentar. Quando a médica falou “amanhã você pode ir embora”, eu pensei: “Meu Deus, o que eu vou fazer com essa criança?” Eu não dormi, mas as coisas foram se ajustando aos poucos. É tudo uma novidade. Eu curto tudo: trocar fralda, colocar para dormir, dar de mamar. São momentos que passam, então eu curto tudo da melhor maneira possível. Ainda mais agora que estou sem jogar, estou curtindo mais que o Murilo - completou Jaqueline.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Jaqueline e Murilo: os pais babões do 
pequeno Arthur (Foto: Marcos Ribolli)

A mãe da ponteira foi de Recife para São Paulo para ajudar nos primeiros dias. A mãe de Murilo também deu uma força, e a babá, que Jaqueline considera uma mãezona para toda a família, é o braço direito do casal agora. Mesmo assim, os ponteiros não escaparam das noites em claro.

- Todo mundo falava de acordar à noite. Isso assustava muito, tendo que levantar no outro dia cedo para treinar. Houve umas duas semanas que achamos que não iríamos aguentar (risos). Ele nos deu uma canseira. Nossa senhora! Ele acordava o tempo todo. Ele tinha cólica, e não sabíamos o que fazer. Ele desse tamanho derrubava nós dois. Foi na segunda ou na terceira semana. Depois ele ficou mais comportado. Todo mundo falava: “Aproveita para dormir agora” (antes do nascimento). É difícil no início. O sono nunca mais é o mesmo. Tem momentos de pai e mãe que temos de vivenciar mesmo - disse Murilo.

E no meio da reportagem...
- Ele acabou de fazer um "popô". Ele ficou caladinho, e eu sentindo os rumores aqui no meu colo. Esquentou (risos). No início eu até enjoava, mas agora já estou acostumado. O fedor está pior, porque ele está começando a comer frutinha - contou Jaqueline, que ao trocar a fralda percebeu que foi um alarme falso.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)Murilo e Jaqueline se preparam para trocar a fralda de Arthur (Foto: Marcos Ribolli)

O herdeiro no vôlei
Filho de uma bicampeã olímpica e de um bicampeão mundial, Arthur carrega o vôlei em seu DNA. Seu quarto é todo decorado com alusões à modalidade e ele até dorme em uma espécie de quadra de vôlei.

- Ele ganhou uma camisa com o número 8 (o número dos pais). O quarto dele é puxado para o vôlei. Tem a girafa, que sou eu, tenho um pescoção. O Murilo é o leão, na época ele estava com cabelo grande. E o Arthur é o ursinho. O berço também é uma quadra de vôlei. Mas não vamos pressionar em nada - disse Jaqueline.

- Vai ser livre e espontânea pressão - brincou Murilo.

Se herdar o talento do pai, Arthur tem tudo para ser mais um grande ponteiro passador. A semelhança física é só o primeiro passo. Ele é muito parecido com o bebê Murilo, só que pode superar o 1,90m de altura do pai.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)Jaqueline e Murilo estão nas nuvens com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)

- Ele se parece comigo. A cor do cabelo, da pele, é todo meu. Não tem nada do Murilo aí, gente - brinca Jaqueline - Eu o chamo de bolotinha, porque ele é muito grande e fofo. Acho que o osso dele é pesado, não sei. Está pesando uns nove quilos. Ele está com 70cm só com três meses, então está grande. O pediatra olha e fala: “Esse moleque vai crescer para mais de 2m”. Que isso, filho? Já está desse tamanho? Está com tamanho de criança de um ano de idade.

Com menos de quatro meses, Arthur foi ao seu primeiro jogo no último domingo e, mesmo diante de um Mineirinho lotado, não deu trabalho à mãe Jaqueline. O garoto estreou logo na final da Superliga Masculina de vôlei e viu o Sesi-SP de Murilo perder diante do Cruzeiro. Mas acompanhou o pai no pódio.

- Eu fiquei preocupada, porque ele não estava indo a um jogo normal. O barulho era três vezes acima do normal. Era torcida de futebol. Ele, com três meses, conseguiu até dormir, deu umas assustadas, mas ficamos em um lugar reservado. O problema foi quando o Murilo foi receber a premiação, porque o barulho era intenso na quadra, mas ele foi muito tranquilo. Foi a primeira viagem de avião também. A estreia de tudo. Ele foi para dar alegria ao papai - disse Jaqueline.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Jaqueline, Murilo e Arthur durante a 
entrevista (Foto: Marcos Ribolli)


Arthur tem dado força a Murilo antes mesmo de nascer. O ponteiro passou por uma cirurgia no ombro direito, no início de maio, e o filho o motivou a se recuperar.

- O melhor para mim é chegar em casa depois de treino, depois de viagem, depois de jogo, e ver esse sorriso gostoso, banguelo. Dá vontade de apertar, de abraçar, de beijar. Ele me ajuda bastante. Passei por um momento de cirurgia. Nem todos os dias eram bons. Ele me ajudou a esquecer isso e viver só para ele, para nossa família. Desde pequeno ele nos ajuda.

O ponteiro não desgruda do filho. Por enquanto, as viagens junto com o Sesi-SP foram curtas, mas Murilo deve passar um longo período no CT da seleção brasileira, em Saquarema, para se preparar para o Mundial da Polônia, em setembro. Se depender do jogador, Arthur o acompanhará pelo menos na casa do vôlei brasileiro.

- Vamos montar um berço em Saquarema. Se a Jaque também for convocada, vamos levá-lo junto. Ele fica lá na quadra enquanto estamos treinando, já fica catando bola - brincou Murilo.

O garoto cada vez mais será figurinha marcada nos jogos dos pais. O casal curte ao máximo a nova vida. A felicidade é tanta que Jaqueline já pensa em ter outro herdeiro, mas só depois das Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
- É gostoso, é lindo, mas passa um perrengue. A satisfação é olhar o sorrisinho lindo dele. Tudo compensa. Eu já penso em ter outro, mas só depois de 2016.

Jaqueline e Murilo com o filho Arthur (Foto: Marcos Ribolli)
Jaqueline pensa em ter outro filho, mas 
só depois das Olimpíadas de 2016 
(Foto: Marcos Ribolli)


FONTE:

Campeã olímpica, Sandra Pires rasga elogios a Talita: 'Melhor da atualidade'

Após ver atleta igualar seu feito ao ser tricampeã do Rainha da Praia, carioca destaca equilíbrio entre as melhores do país e renova esperanças de bons resultados em 2016


Por Rio de Janeiro


vôlei jaqueline silva sandra pires atlanta 1996 (Foto: Agência Getty Images)Jaqueline Silva e Sandra Pires após o ouro nas Olimpíadas de Atlanta (Foto: Agência Getty Images)

Uma das pioneiras do vôlei de praia brasileiro, Sandra Pires se aposentou há cinco anos, mas muitas de suas marcas ainda permanecem intactas. Desde 2009, quando conquistou o tricampeonato do Rainha da Praia, a campeã olímpica nunca havia sido alcançada. Até chegar Talita, a atleta que saiu de Aquidauana (MS) para o mundo, colecionando importantes conquistas nas areias. Número um do ranking mundial e medalhista de bronze no Mundial de 2009, a sul-mato-grossense foi coroada pela terceira vez no último domingo, igualando o feito da carioca. Emocionada por ser lembrada, Sandra rasgou elogios a Talita.

- Acho que faz parte do esporte os atletas conquistarem títulos, igualarem e superarem marcas, é muito bacana. A Talita é a nossa melhor jogadora da atualidade. Ela é uma atleta completa, que evoluiu muito e amadureceu. E está de parabéns porque não é fácil jogar esse torneio, tem que ter muita versatilidade. Eu joguei 11 edições para vencer três. Fui princesa várias vezes, mas princesa não vale nada, só vale ser rainha. Fico feliz de ainda estar sendo lembrada, estou parada desde 2009. O Rainha é um torneio prazeroso. Sou carioca, é difícil não achar maravilhoso jogar em Ipanema e poder ter família e os amigos por perto. E você fica com a coroa o ano inteiro - disse a ex-jogadora.

Rei e Rainha da Praia (Foto: Divulgação/Rei e Rainha da Praia)
Rainha da Praia em 2000, 2001 e 2009, 
Sandra rasgou elogios à Talita (Foto: 
Divulgação/Rei e Rainha da Praia)

Feliz com o título, Talita afirma que nada teria sido possível sem a ajuda de Maria Elisa, que marcou 20 pontos na final contra Ágatha e Maria Clara. As atletas formaram uma parceria por quatro anos, de 2009 a 2012, quando Maria Elisa aceitou substituir Larissa como dupla de Juliana. Juntas, elas conquistaram o bronze no Mundial no ano de estreia, em Stavanger, na Noruega, além de oito etapas (um total de 25 pódios) do Circuito Mundial, sendo vice-campeãs da competição em 2009 e 2010. Entrosamento que fez diferença na decisão. 

- É inegável que formamos um grande time, não é à toa que garantimos a vaga para as Olimpíadas de Londres (na ocasião, terminaram em nono lugar). A Maria é a jogadora que eu tenho mais afinidade em quadra por ter jogado mais tempo. Mas é uma afinidade que ela pode ter também com a Juliana e eu com a Taiana, com quem eu estou construindo uma história. Não teria sido rainha sem a Maria. Quem fez a maioria dos pontos não é coadjuvante, parecia que era ela que estava disputando a coroa. Para mim, a Maria foi a estrela principal e eu espero poder retribuir essa ajuda no futuro. Não só pelo que ela fez este ano, mas por ter me ajudado a ganhar a minha primeira coroa, em 2008. Agora, vou curtir meu reinado um pouquinho.

Talita Rainha da praia troféu vôlei de praia (Foto: Mauricio Kaye)Talita beija o troféu após ser coroada pela terceira vez no Rainha da Praia (Foto: Mauricio Kaye)

Para Talita, defender a coroa no ano que vem será ainda mais complicado.
- Quero muito vencer em 2015, mas será difícil. Estaremos perto de 2016 e as duplas estarão mais bem preparadas. As Olimpíadas são o meu objetivo final. 

Eu e Taiana temos uma longa caminhada e vamos trabalhar passo a passo, ano a ano. Independentemente de quem estiver no Rio, é certo que o Brasil será muito bem representado. Temos grandes atletas e só passam duas duplas. Vai ser uma briga boa, de alto nível. 

Esperança de pódio em 2016
Medalhista de ouro nos Jogos de Atlanta 1996 e bronze em Sidney 2000, Sandra destacou o equilíbrio de forças no país desde o rompimento de Juliana e Larissa, hexacampeãs mundiais. Segundo ela, as duplas que estão na briga pelas duas vagas olímpicas são Talita/Taiana, Ágatha/Bárbara, Juliana/Maria Elisa e Maria Clara/Carol.

- A dupla da Juliana e da Larissa tinha uma hegemonia muito grande tanto no Circuito Mundial como no Brasileiro. Só dava elas, que ganhavam tudo durante muitos anos. Depois que a Larissa parou de jogar, não existe mais dupla mais forte, todas têm chances. Talita e Taiana venceram o Circuito Mundial, Agatha e Barbara foram bicampeãs brasileiras e todas estão evoluindo. Estamos vivendo uma fase intermediaria. Passamos do momento Shelda/Adriana, eu e Jacqueline e Mônica/Adriana para Juliana/Larissa até essas quatro boas duplas. Acredito que p Brasil estará brigando pelos lugares mais altos do pódio em 2016. 


* Colaborou Renata Heilborn, estagiária do GloboEsporte.com


Info_Rei-Rainha_PRAIA (Foto: Infoesporte)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei-de-praia/noticia/2014/03/campea-olimpica-sandra-pires-rasga-elogios-talita-melhor-da-atualidade.html

Bruninho confirma renovação com o Modena e lamenta estrutura no Brasil

Em sua conta no Twitter, levantador da seleção brasileira ratifica sua permanência na Itália por mais uma temporada e pede mais organização para a Superliga e seus clubes


Por Rio de Janeiro


Após anunciar no último domingo que pretendia renovar o seu contrato com o Modena por mais uma temporada, o levantador Bruninho confirmou nesta quinta-feira que a intenção virou realidade. Em sua conta no Twitter, o jogador da seleção brasileira explicou os motivos de sua permanência no país da bota, mesmo não sendo esse o seu planejamento inicial. De quebra, aproveitou para criticar o modelo da Superliga e dos clubes que disputam o torneio.

- Boa tarde. Renovei meu contrato na Itália e sigo aqui na próxima temporada. Sinto que é um grande desafio e gostaria que pudéssemos ter no Brasil a mesma organização e estrutura de campeonato e clubes (daqui). Sem dúvida, sentirei falta de estar no meu país, mas pensando em evoluir. Acredito que esse seja o caminho justo. Um abraço a todos e feliz Páscoa! - postou o ex-atleta do Rio de Janeiro.

Bruninho vôlei Modena (Foto: Divulgação)
Bruninho renovou o seu contrato com o 
Modena por mais uma temporada e 
lamentou o que considera falta de 
organização e estrutura da Superliga 
e clubes do Brasil (Foto: Divulgação)

Vice-campeão olímpico, Bruninho tornou pública sua decisão de continuar na Itália logo após a derrota diante do Macerata, que causou a eliminação do Modena na semifinal do campeonato italiano. Com o acerto, o levantador fará pela primeira vez uma temporada completa à frente da equipe. Ele teve sua primeira passagem pelo Modena em 2011, quando disputou apenas o fim do campeonato local.

Em um primeiro momento, Bruninho lamentou a ida para a Itália por causa da crise no Rio de Janeiro, onde não recebia salários há quatro meses. Ele voltou a sorrir à frente do Modena e destacou a paixão da torcida local pelo vôlei.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/bruninho-confirma-renovacao-com-o-modena-e-lamenta-estrutura-no-brasil.html

Levantadora do Praia se despede do clube, mas diretoria não confirma saída

Camila Torquette posta foto e depoimento no Instagram se despedindo da equipe. Supervisor André Lelis afirma que quer manter base e não crava rescisão da atleta


Por Uberlândia, MG


Depois de Herrera, foi a vez da levantadora reserva Camila Torquette se despedir do Praia Clube. Via Instagram, ela publicou uma foto junto com as centrais Mayhara e Letíca Hage, acompanhada de um texto revelando que foi seu "último ano" em Uberlândia. Informado sobre a publicação da atleta, o supervisor de voleibol do Praia, André Lelis, garantiu que quase todas as atletas foram liberadas, mas que tem a intenção de renovar com a maioria, e que Camila Torquette é a única jogadora que está no clube porque se recupera de uma artroscopia no joelho.

Camila Torquette, Praia Clube, levantadora (Foto: Gullit Pacielle)
Camila Torquette (dir.) 
se despede do Praia 
Clube (Foto: 
Reprodução/Instagram)

- Boa viagem minhas amigas, aproveitem muito as férias! Foi muito bom ter vocês ao meu lado nesse último ano. Minhas companheiras pra todos os momentos! Amo vocês! @lehage @mayharafrancini – publicou Camila.

Mesmo sendo reserva de Juliana Carrijo, Torquette, de 27 anos, era a capitã da equipe, devido à experiência. A atleta disputou três temporadas em Uberlândia. Na primeira, ela chegou para ser titular no lugar de Claudinha, que não renovou. Porém, no decorrer dos treinamentos, perdeu posição para Juliana Carrijo.



saiba mais

No segundo ano na equipe, Torquette continuou como a segunda levantadora e no meio da temporada machucou o joelho. Na ocasião, o Praia contratou Cláudia Adão, e Camila retornou depois de quase três meses.
Na temporada 2013/14, na ausência de Carrijo, que servia à seleção, Torquette começou como titular, mas logo perdeu a posição. Na reta final da primeira fase, ela mais uma vez machucou o joelho, e agora se recupera de uma artroscopia.

Assim como no caso de Herrera, a direção do Praia manteve o discurso.

andre lelis praia clube superliga (Foto: Gullit Pacielle)André Lelis não confirma saída de Torquette(Foto: Gullit Pacielle)


- Todos os contratos encerram no dia 30 de abril, e a gente já liberou todas as atletas, menos a Torquette porque ela faz fisioterapia. Esse é o momento de conversação com os agentes de todas as atletas. A intenção é renovar com a grande maioria, porque entendemos que a base é o diferencial dos clubes. Por enquanto, não tem nada definido com nenhuma jogadora – falou o supervisor André Lelis.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/04/levantadora-do-praia-se-despede-do-clube-mas-diretoria-nao-confirma-saida.html

A 41 dias da Copa, Maracanã terá evento de samba para 1.500 pessoas

"Zona Sul do Samba" será o primeiro evento não relacionado a esportes com ingresso cobrado desde a reinauguração do estádio no ano passado


Por Rio de Janeiro


Evento Maracanã (Foto: Divulgação)
Local receberá 1.500 pessoas no dia 2 
de maio (Foto: Divulgação)

Pouco mais de um mês antes do início da Copa do Mundo, o Maracanã vai trocar o futebol pelo pagode. Exatos 41 dias antes do maior torneio entre seleções, o estádio vai ser sede, pela primeira vez após sua reinauguração como arena multiuso, de um evento não relacionado a esportes com ingresso cobrado. No dia 2 de maio, uma sexta-feira, o aniversário de um ano da festa "Zona Sul do Samba" acontecerá na área "Bossa Nova", destinada a eventos no local. Uma fonte de renda a mais para a administração do estádio - que na decisão do estadual lucrou pouco mais de R$467 mil.

O público esperado para o evento é de 1.500 pessoas. Para um dos organizadores, Marcelo Toth, o estádio serve como um grande atrativo extra. Com o primeiro lote de ingressos esgotado e o segundo bem perto do fim, a estimativa é de que um terço das entradas já estejam vendidas até esta quinta-feira, dia 17 de abril.

- É um evento de experiência, mas já temos duas datas pré-agendadas lá para depois da final da Copa do Mundo. É legal porque é uma arena nova, um novo local e a procura está sendo maior. A festa já é conhecida no Rio de Janeiro, mas por ser no Maracanã, em ano de Copa, fica mais em evidência - analisa Toth.

Evento Maracanã (Foto: Divulgação)
Vista interna da área "Bossa Nova": 
palco da Copa do Mundo pode ser 
visto pelos presentes 
(Foto: Divulgação)

Como principal atração está o grupo "Fica Comigo", que tem em seu repertório o chamado pagode-retrô, com músicas que marcaram época principalmente nos anos 90. DJs também serão responsáveis pelo som do evento, que, de acordo com a organizador, proporcionará ainda a primeira vez de algumas pessoas no Maracanã.

- A procura feminina, que já é maior normalmente por se tratar de um grupo de pagode romântico, cresceu ainda mais. E é legal, é uma forma que as mulheres têm para conhecer o estádio. Algumas até já disseram que nunca foram e vão conhecer.


Por meio de sua assessoria de imprensa,o consórcio Maracanã S.A., que administra o estádio, informou que a programação faz parte dos contextos utilizados pelas arenas multiuso pelo mundo, de forma que não prejudique o local para a prática esportiva. Ainda segundo a informação, o evento terá seguranças e equipe de limpeza. Confira a íntegra da nota divulgada:

O Maracanã promove eventos a fim de se inserir no contexto de estádio multiuso, amplamente utilizado em arenas no mundo todo, adotando todas as medidas cautelares para que o esporte, sua atividade fim, seja sempre preservado. O Zona Sul do Samba será realizado no Espaço Bossa Nova e, como em todos os eventos realizados desde o início da operação, uma equipe de seguranças patrimoniais é mobilizada para que as dependências do estádio não corram qualquer risco de danos. Da mesma forma, a equipe de limpeza do Maracanã estará de prontidão para deixar tudo de acordo tão logo o evento termine.


* Thiago Benevenutte, estagiário, sob supervisão de Eduardo Peixoto


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/41-dias-da-copa-maracana-tera-evento-de-samba-para-1500-pessoas.html

Para Maldonado, 'rigidez' da FIA pode estragar F-1: 'Deveria ser mais flexível'

Após barbeiragem com Sauber de mexicano, no Bahrein, venezuelano foi penalizado com cinco posições no grid do GP da China e ainda levou três pontos na carteira


Por Xangai, China


Pastor Maldonadoprotagonizou um dos vários momentos emocionantes do GP do Bahrein ao acertar em cheio a Sauber de Esteban Gutiérrez na curva 1, causando um acidente cinematográfico. Apesar do venezuelano ter dito que não tinha culpa no cartório, a direção de prova não perdoou: além do stop and go durante a corrida, o piloto foi punido com cinco posições no grid do GP da China e ainda levou três pontos na carteira. Contudo, após a penalização pelo acidente no circuito de Sakhir – classificado por Maldonado como um simples “mal-entendido” – o piloto da Lotus acredita que o sistema de punições da FIA pode arruinar o show da F-1.

- As regras são as mesmas para todos, então, você precisa evitar acidentes. Mas, ao mesmo tempo, a ameaça de punições significa que você não pode duelar, você precisa ficar quietinho na pista. Se você atacar e a intenção da manobra não ficar clara, você pode ser punido. Por isso, acredito que a FIA deveria ser mais flexível. Somos pilotos e estamos sempre nos arriscando. Se você está competindo, é preciso arriscar. Há dez anos, todo mundo estava disputando posições roda a roda, pois não havia punições – reclamou.

Batida ‘leve’
Maldonado disse que chegou a conversar com Gutiérrez após o acidente para esclarecer o que aconteceu. No fim, o piloto da Lotus acha que a repercussão gigante da batida só aconteceu pela maneira como o carro girou no ar.

- Foi uma batida leve. Na minha opinião, foi um contato normal de prova, mas com os novos bicos, mais baixos, assim que o toquei, o carro decolou. Por isso foi um pouco chocante do ponto de vista do espectador. Eu não esperava que ele fosse voar daquela maneira, mas foi o que aconteceu. Creio que a punição foi relacionada à magnitude do que vimos, e não do contato em si – ponderou.

Esteban Gutierrez Pastor Maldonado acidente GP do Bahrein (Foto: AFP)
Esteban Gutierrez Pastor Maldonado 
acidente GP do Bahrein (Foto: AFP)

Os pilotos voltam à pista na noite desta quinta-feira, às 23h (Brasília) no primeiro treino livre para o GP da China, com exibição do SporTV. No sábado, o treino classificatório será transmitido ao vivo pela TV Globo, com cobertura em Tempo Real do GloboEsporte.com, às 3h. A corrida será realizada no Circuito Internacional de Xangai, às 4h (Brasília), também com transmissão exclusiva da TV Globo e Tempo Real no GloboEsporte.com.

Horários Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)


Circuito Circuito GP da China (Foto: Editoria de arte)


FONTE

Em mansão de O'Neal, coletiva tem brincadeiras entre Werdum e Browne

Presidente Dana White anuncia que vencedor vai enfrentar Velásquez no México e conta que ex-pivô da NBA, que estava ausente, lhe pediu uma luta


Por Direto de Orlando, EUA



O Ultimate resolveu inovar na coletiva de imprensa do "UFC: Werdum x Browne". O evento desta quinta-feira foi realizado na mansão que o ex-jogador de basquete Shaquille O'Neal possui em Orlando (EUA), cidade que está abrigando o torneio pela primeira vez. O local, comprado em 2012 pelo pivô que começou a carreira no Orlando Magic (1992 a 1996), é avaliado em US$ 250 milhões (o equivalente a R$ 575 milhões) e chama a atenção pelo tamanho: são 6,5 mil metros quadrados distribuídos em 11 quartos, 13 banheiros, uma sala de cinema, uma quadra de basquete, uma garagem lotada de carros e motos de luxo, com direito a Ferrari, e uma piscina, entre outros cômodos. Até o presidente do UFC, Dana White, babou pelos carrões. E o curioso é que o tema de quase tudo na casa é o Super-Homem, personagem de quem O'Neal é fã.

Dana White carro casa Shaquille O'Neal (Foto: Evelyn Rodrigues)
Dana White observa um dos carrões da 
garagem do amigo Shaquille O'Neal 
(Foto: Evelyn Rodrigues)

A mansão é toda decorado com quadros, fotos e outros objetos de quando Shaquille O'Neal ainda estava em atividade, além de registros de momentos da vida pessoal. Um desses quadros expõe uma camisa do Flamengo que ele ganhou de Zico em 1994 (veja aqui).

A coletiva em si ocorreu dentro da quadra de basquete. Apesar de ser o anfitrião, o ex-jogador não compareceu ao evento e deve estar presente somente no card do fim de semana. Amigo de O'Neal há alguns anos, Dana White agradeceu a ele pela receptividade e contou que o pivô lhe pediu uma luta no UFC:

- Ele falou sério (risos). Ele quer enfrentar Jose Canseco (astro do beisebol nos EUA). Não vai acontecer, sem chance. Ele treina jiu-jítsu há um bom tempo, e pelo que ouço ele tem ido bem. Mas não vai acontecer.

Na hora da coletiva, o destaque ficou mesmo com a luta principal. Werdum e Browne deixaram de lado aquelas tradicionais provocações sérias e mostraram aos jornalistas presentes um lado mais descontraído. Os pesos-pesados levaram a imprensa às gargalhadas depois que o brasileiro brincou sobre o convívio com o americano durante uma das promoções desta próxima edição do UFC. Werdum foi questionado sobre suas viagens a Orlando e se ele se sentiu bem na cidade, e respondeu com bom humor:

- Eu já vim cinco vezes aqui. Nas três primeiras, vim disputar competições de jiu-jítsu e foi legal. Eu não gostei muito da quarta vez, porque vim fazer a promoção com o Browne e passei dois dias com ele, então nao foi bom (risos).

Werdum e Browne encarada UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)
Werdum e Browne se cumprimentam pacificamente (Foto: Evelyn Rodrigues)
O americano pegou o microfone antes de a coletiva ter sequência e entrou no clima:

- Eu achei que tínhamos ficado mais próximos naquela viagem. Apertamos as mãos até. Assim você machuca meus sentimentos. Agora eu quero lutar contra você. Vamos lutar no sábado à noite - brincou Browne, causando nova sessão de risadas entre os presentes.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
Com as estrelas principais bem "comportadas" na coletiva, Dana White decidiu dar uma boa notícia para ambos. O vencedor da luta participará da estreia do Ultimate no México:

- Sim (o vencedor vai lutar no México), assim que Cain Velásquez se recuperar. Certamente vou ter problemas por anunciar isso (risos) - declarou Dana, se adiantando ao anúncio oficial.

Barboza se prepara para "guerra"

Outra luta que tem participação brasileira e que vai chamar bastante atenção no sábado é o confronto entre os trocadores Donald Cerrone e Edson Barboza. O atleta fliburguense foi questionado sobre a programação que ele vai fazer depois da coletiva até a hora da luta e foi mais um a provocar risos entre os jornalistas:

- Vou assistir a muitos canais com programas sobre comida. Isso me faz lembrar que estou me preparando para uma guerra. Com fome, com sede...

edson barboza ufc Orlando coletiva (Foto: Evelyn Rodrigues)
Edson Barboza vai enfrentar Donald 
Cerrone em Orlando (Foto: Evelyn 
Rodrigues)

Estreante em UFC, Orlando caiu nas graças de Dana White. A cidade, que fica no estado da Flórida, não era vista com bons olhos pelo dirigente antes, mas tudo mudou:

- Vou ser honesto. Tivemos um grande debate. Eu não era a favor de vir para Orlando. Tradicionalmente a cidade não vende ingressos. Todos os executivos achavam que era um bom mercado e, sim, eles estavam certos. Eu estava errado. Orlando ja é um sucesso na venda de ingressos. Definitivamente vamos voltar aqui.

O canal Combate e o Combate.com transmitem a pesagem do UFC: Werdum x Browne às 17h desta sexta-feira. No sábado, o canal Combate exibe todo o evento ao vivo a partir de 16h20. O Combate.com acompanha todas as lutas em Tempo Real e transmite, também ao vivo, o primeiro duelo da noite, entre os pesos-pesados Derrick Lewis e Jack May.

UFC: Werdum x Browne
19 de abril de 2014, em Orlando (EUA)


CARD DO EVENTO
Peso-pesado: Travis Browne x Fabricio Werdum
Peso-galo: Miesha Tate x Liz Carmouche
Peso-leve: Donald Cerrone x Edson Barboza
Peso-médio: Brad Tavares x Yoel Romero


CARD PRELIMINAR
Peso-leve: Rafael dos Anjos x Khabib Nurmagomedov
Peso-meio-médio: Thiago Pitbull x Seth Baczynski
Peso-leve: Jorge Masvidal x Pat Healy
Peso-pena: Estevan Payan x Alex White
Peso-médio: Caio Monstro x Luke Zachrich
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Hernani Perpétuo
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Ray Borg
Peso-pena: Mirsad Bektic x Chas Skelly
Peso-pesado: Derrick Lewis x Jack May


Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Bombeiros aprovam novo projeto da Arena Corinthians contra incêndio

Corpo de Bombeiros constata correção das 26 irregularidades apresentadas na última proposta do Timão. Vistoria deve ocorrer nos próximos dias


Por São Paulo


saiba mais

O Corpo de Bombeiros aprovou nesta quinta-feira o novo projeto de combate a incêndios da Arena Corinthians. Depois de ter encontrado 26 problemas na proposta inicial, na última análise feita, a corporação agora afirma que as modificações estão de acordo com os padrões de segurança.

Segundo os bombeiros, desta vez, todas as exigências foram atendidas. O próximo passo é a inspeção que os especialistas farão nos próximos dias ao estádio.

Na próxima terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, estará na Arena Corinthians para uma nova vistoria. O primeiro jogo oficial no estádio está previsto para o dia 17 de maio, quando o Timão receberá o Figueirense pelo Campeonato Brasileiro. A Arena será palco da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, com a partida entre Brasil e Croácia.


arena corinthians  (Foto: Mauro Horita )
Arena Corinthians terá o seu primeiro 
jogo oficial no dia 17 de maio (Foto: 
Mauro Horita )


FONTE:

Na telinha: veja as partidas que terão transmissão na TV no fim de semana

Destaque para a primeira rodada das Séries A e B do Campeonato Brasileiro


Por Rio de Janeiro


As transmissões abaixo referem-se aos canais TV Globo (e suas afiliadas), SporTV e Premiere, e estão no horário de Brasília.

SEXTA-FEIRA, 18

Série B do Campeonato Brasileiro


19h30 - Joinville x Portuguesa
Transmissão: SporTV Rede (menos SC), Premiere e PFCI (com Reinaldo Porto e Luiz Ademar)

19h30 - Vila Nova x Luverdense
Transmissão: Premiere (com Cesar Resende e Claudio Rabelo)

19h30 - Sampaio Corrêa x Paraná
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Laércio Costa e Herbert Fontenelle)

21h50 - Ponte Preta x Icasa
Transmissão: SporTV Rede (menos Campinas), Premiere e PFCI (com Osvaldo Luis e Renato Leal)

Campeonato Francês
15h30 - St. Etienne x Rennes
Transmissão: SporTV (com Jader Rocha e Carlos Eduardo Lino)


SÁBADO, 19
Série A do Campeonato Brasileiro
18h30 - Internacional x Vitória
Transmissão: SporTV Rede (menos RS), Premiere e PFCI (com Jota Jr e Belletti)

18h30 - Fluminense x Figueirense
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Julio Oliveira e Edinho)

21h - Chapecoense x Coritiba
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com André Lino e Paulinho Criciúma)

Série B do Campeonato Brasileiro
16h20 - Bragantino x Náutico
Transmissão: TV Globo para PE (com Rembrandt Junior, Chiquinho e Wilson Souza) e Premiere (com Antero Neto e Ricardo Gonzales)
 
16h20 - Santa Cruz x ABC
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Rodrigo Raposo e Marquinhos)

16h20 - Boa Esporte x Atlético-GO
Transmissão: Premiere (com Jaime Junior e Rivelino Teixeira)

16h20 - Vasco x América-MG
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)

21h - Ceará x Oeste
Transmissão: Premiere (com Fábio Pizzato e Paulo Cesar Norões)

21h - América-RN x Avaí
Transmissão: Premiere (com Clayton Carvalho e Raul Quadros)


DOMINGO, 20
Série A do Campeonato Brasileiro
16h - São Paulo x Botafogo
Transmissão: TV Globo para RJ, ES, BA, SE, AL, PE (Caruaru), PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Alex Escobar, Roger Flores, Junior e Renato Marsiglia) e Premiere e Premiere HD (com Reinaldo Porto e Rivelino Teixeira)

16h - Atlético-MG x Corinthians
Transmissão: TV Globo para MG (menos Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano e Montes Claros), SP, RS, SC, PR, GO, TO, MS, MT, PE (menos Caruaru) e CE (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e Premiere (com Linhares Jr e Wagner Vilaron)

16h - Bahia x Cruzeiro
Transmissão: TV Globo para Belo Horizonte, Varginha, Coronel Fabriciano, Montes Claros - MG  (com Rogério Correa, Bob Faria e Márcio Rezende Freitas) e Premiere e PFCI (com Pedro Canisio e Jorge Allan)

16h - Atlético-PR x Grêmio
Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Felipe Lestar e Batista)
 
18h30 - Flamengo x Goias
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

18h30 - Santos x Sport
Transmissão: Premiere (com Bachin Jr e Luiz Ademar)

18h30 - Criciúma x Palmeiras
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere (com Luiz Carlos Jr e Mauricio Noriega)


Campeonato Português
14h - Benfica x Olhanense
Transmissão: SporTV (com Eduardo Moreno Carlos Eduardo Lino)

Campeonato Francês
16h - Olympique de Marselha x Lille
Transmissão: SporTV (com Julio Oliveira e Teixeira Heizer)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/na-telinha-veja-partidas-que-terao-transmissao-na-tv-no-fim-de-semana.html

Novata de 18 anos sonha fazer frente a rivais consagradas no Maria Lenk

Promessa da nova geração nas provas de fundo e nas águas abertas, Carol Bilich espera ocupar possível lacuna deixada por Ana Marcela e Poliana Okimoto após 2016


Por Rio de Janeiro


Carol Bilich, da natação, no Sul-Americano Juvenil 2013 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Carol, a melhor atleta da maratona e da natação no Sul-Americano (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Poliana Okimoto já estava se preparando para entrar nas seleções de categoria de base da natação brasileira quando Carolina Bilich nasceu, em 1995. Os 12 anos de diferença entre a campeã mundial e a nova promessa da natação feminina, hoje, já nem parecem tanto assim. Seguindo as braçadas da experiente nadadora, a capixaba de 18 anos vem se destacando nas competições nas piscinas e em águas abertas. De fã, virou rival. Na semana que vem, a atleta do Minas terá a chance de desafiar a consagrada maratonista nas provas de fundo do Troféu Maria Lenk, em São Paulo.  

Apesar da pouca idade, Carol Bilich já acumula uma longa experiência na carreira de atleta. Influenciada pelos irmãos, que também nadavam, deu as primeiras braçadas em uma piscina aos 3 anos, em Vitória, cidade onde nasceu. Com 13, já se destacava nas competições da sua categoria e, aos 15, recebeu o convite para fazer parte da equipe do Minas.

- Com uns 13, 14 anos percebi que eu tinha talento para chegar nas Olimpíadas. Comecei a querer coisas grandes. Com 15, resolvi vir para o Minas. Minha mãe veio comigo, não me deixou vir sozinha. Meu pai ficava indo e voltando até ver se eu me adaptaria mesmo - contou.

Carol Bilich, da natação (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Aos 17 anos, Carol Bilich venceu a 
prova de 400m livre do Troféu Maria 
Lenk no ano passado (Foto: 
Satiro Sodre/SSPress)

A adolescente capixaba não só se adaptou como despontou na nova casa. O desempenho no Sul-Americano juvenil, no ano passado, serviu de cartão de visitas. Colecionou ouros ao vencer os 200m, 400m e 800m livre, além de ter ajudado o revezamento 4x100m medley a subir no lugar mais alto do pódio. De quebra, levou também o Troféu Señor de Sipán de melhor atleta no feminino.

Se não bastasse o expressivo resultado na piscina, ela também brilhou na maratona aquática. Venceu o revezamento de 3km e conquistou mais uma medalha dourada na prova dos 7,5 km. De novo, levou também Troféu Señor de Sipán de melhor maratonista da competição. Com isso, tornou-se a primeira atleta da história do Sul-Americano a acumular o prêmio nas duas categorias.

Carol Bilich, da natação, no Sul-Americano Juvenil 2013 (Foto: Satiro Sodre/SSPress)Na piscina, Carol Bilich garantiu quatro ouros no  Sul-Americano (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

O sucesso na piscina e na maratona aquática tem feito a capixaba se dividir. Quando pode, Carol disputa competições em águas abertas. A preferência, no entanto, ainda é pelas provas tradicionais da natação. Pelo menos por enquanto. A paixão por distâncias longas e a oportunidade de ocupar a lacuna deixada por Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha no futuro animam a atleta, que nada 14km por dia, a traçar planos para a outra modalidade.

- A maratona é outra natação. É muita porrada. Não dá para negar. É um esporte bem sofrido, com muita quilometragem e um desgaste alto. Tem gente que não gosta, mas eu gosto. Gosto de nadar 10km. Acho legal. Acho que a Poliana e Ana Marcela sempre fizeram muito bem isso de conciliar as duas coisas e, agora, já está na hora de as caras mudarem. Há muito tempo são só as duas que dominam. Acho que depois de 2016, ou talvez até lá, vão mudar um pouco essas caras.

Carol Bilich, da natação (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
Capixaba treina 14km por dia de olhos 
nos Jogos Olímpico do Rio (Foto: 
Satiro Sodre/SSPress)

O rosto ainda de menina e a timidez disfarçam, mas Carol é determinada e ambiciosa. Quer garantir no Maria Lenk sua vaga no Pan-Pacífico, que será disputado em agosto, na Austrália. Mas sua principal e meta é disputar os Jogos Olímpicos do Rio, daqui a dois anos.

- Eu me vejo em 2016. Penso nisso desde novinha. E, nesses últimos anos, tenho visto que isso é possível. Antes eu duvidava um pouco mais. Agora vejo isso mais perto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/natacao/noticia/2014/04/novata-de-18-anos-sonha-fazer-frente-rivais-consagradas-no-maria-lenk.html

Jadson lamenta provável desfalque de Renato Augusto: "Perda grande"

Meio-campista sente dores no joelho direito e passou por exames nesta quinta-feira. Zé Paulo e Danilo brigam pela vaga


Por São Paulo


Treino Jadson Corinthians  (Foto: Marcos Ribolli)Jadson torce para que Renato Augusto se recupere logo (Foto: Marcos Ribolli)

Jadson e Renato Augusto. Os dois meias, que formam dupla considerada ideal pelo técnico Mano Menezes, do Corinthians, atuaram juntos apenas duas vezes como titulares: contra o Atlético Sorocaba, pelo Campeonato Paulista, e Bahia de Feira, na Copa do Brasil. As vitórias por 3 a 0 e 2 a 0, respectivamente, animaram o torcedor, mas a dupla dificilmente estará junta neste domingo, às 16h, contra o Atlético-MG, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, na estreia do Campeonato Brasileiro. Com dores no joelho direito, Renato deve ser vetado.

Confirmado na equipe, Jadson lamentou a ausência do companheiro. No período sem jogos, eles disputaram juntos os jogos-treino diante de Ponte Preta e Audax e se saíram bem.

- Qualquer jogador que se machuca nos deixa preocupado. Ele sentiu e foi fazer uma avaliação para ver o que aconteceu. Estou torcendo para que não seja nada grave e que ele volte aos treinos o mais rápido possível - destacou o camisa 10.



saiba mais
 - É uma perda muito grande caso ele não se recupere até o jogo. É um jogador de qualidade que nos ajuda muito. Perderemos um pouco de entrosamento, mas vamos recuperar o mais rápido possível - projetou.

Durante o treinamento, o técnico Mano Menezes promoveu uma atividade com 12 jogadores. Na criação, além de Jadson, jogaram o experiente Danilo, de 34 anos, e o jovem Zé Paulo, de 20.

- Os dois têm condições de nos ajudar. Um é mais experiente e tem uma bagagem muito grande. Acho que o Mano vai ter uma dor de cabeça boa pela frente - destacou.

O Timão volta aos trabalhos na manhã de sexta-feira, às 9h30, no CT Joaquim Grava.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2014/04/jadson-lamenta-provavel-desfalque-de-renato-augusto-perda-grande.html

David Luiz é nomeado embaixador internacional na luta contra a Aids

Zagueiro do Chelsea e da seleção brasileira vai colaborar com programa das Nações Unidas de prevenção ao vírus HIV


Por Rio de Janeiro


O zagueiro David Luiz foi nomeado Embaixador Internacional de Boa Vontade do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/aids (UNAIDS). O brasileiro apoiará a entidade promovendo iniciativas de sensibilização relacionadas ao HIV/aids e de promoção de direitos humanos. A ideia é que ele também contribua para a mobilização de fãs de futebol ao redor do mundo, em especial jovens, por meio de mensagens que promovam o fim da discriminação, destacando a importância da prevenção à doença e do acesso ao tratamento para pessoas vivendo com o vírus.

- É uma honra imensa ser um embaixador global para o UNAIDS, e pretendo usar minha posição para comunicar sobre como superar a aids no mundo. O mundo estará olhando para o meu país para assistir futebol de excelência durante a Copa do Mundo, e essa é sem dúvida uma ótima oportunidade para o UNAIDS e eu agirmos em conjunto – disse David Luiz. 

David Luiz (Foto: Divulgação)
David Luiz (Foto: Divulgação)

David Luiz é destaque na campanha Proteja o Gol, uma iniciativa do UNAIDS que utiliza a popularidade e o poder de união do esporte para conscientizar e engajar os jovens na prevenção ao vírus HIV. 

- Estou convencido de que a dedicação e compaixão com as quais David Luiz vai exercer o trabalho terão um grande impacto ao alcançar milhões de jovens. No futebol, os jogadores se unem para atingir resultados. Da mesma forma, como um time, devemos nos unir para alcançar a meta de zero nova infecção por HIV. Durante a Copa do Mundo, o Brasil será o centro de todas as atenções, e David Luiz vai ser uma inspiração dentro e fora de campo - disse o diretor executivo do UNAIDS, Michel Sidibé.

Do total estimado de 35.5 milhões de pessoas vivendo com HIV no mundo, aproximadamente 5.4 milhões são jovens entre 10 e 24 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 150 mil pessoas vivem com o vírus e não o sabem.


FONTE:

Vitor Belfort critica ranking oficial do Ultimate: "Há uma falta de clareza"

Lutador reclama que perdeu posição para Lyoto sem que ambos tenham lutado na semana da mudança. "Critérios claros fortalecem o esporte", diz


Por Rio de Janeiro



Desde o dia 24 de março, Lyoto Machida assumiu a segunda colocação no ranking do peso-médio do Ultimate, deixando Vitor Belfort em terceiro. Cerca de três semanas depois, o carioca decidiu se manifestar. Para Belfort, os critérios utilizados para a composição da lista não são tão claros, e pede que melhorias sejam feitas para que o MMA continue seu crescimento.

- Em qualquer esporte o ranking é definido pelo resultado dos atletas em competições. Eu e meu time trabalhamos muito para que eu estivesse muito bem colocado no ranking do UFC. Por esta razão, entendo que há uma falta de clareza do UFC no critério de validação do ranking, principalmente quando vemos atletas subirem sem sequer terem competido. Eu estava em segundo, caí para terceiro lugar sem haver tido lutas neste ínterim. Critérios claros fortalecem o esporte - escreveu Vitor em sua página no Facebook.

Vitor Belfort comemoração UFC Goiânia (Foto: Getty Images)
Vitor Belfort comemora comemora 
Goiânia (Foto: Getty Images)
 
Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA
O ranking do Ultimate existe desde fevereiro do ano passado. As posições dos lutadores são definidas por votações de jornalistas credenciados pela organização. Por vezes, profissionais de imprensa revêem seus critérios, mudam os atletas de lugar e esse tipo de atitude pode fazer com que haja mudanças no ranking geral.

ranking ufc 15-04 (Foto: Reprodução )
Última atualização do ranking do UFC: 
quatro brasileiros lideram o peso-médio 
(Foto: Reprodução )

Banner Jones Glover (Foto: Combate)


saiba mais

Fã cria réplicas de todos os capacetes usados por Ayrton Senna na carreira

Em Jacareí, no interior de São Paulo, Eduardo Ishikawa confecciona sozinho 14 peças em miniatura; uma das obras virou presente especial para o piloto Felipe Massa


Por Jacareí, SP


Homenagem Senna (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)
Réplicas de todos os capacetes utilizados 
por Ayrton Senna na Fórmula 1 
(Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)

O comunicador visual Eduardo Ishikawa se define como um fã que tentou "morar" na cabeça de Ayrton Senna. Em Jacareí, no interior de São Paulo, ele preparou uma homenagem pelos 20 anos da morte do piloto brasileiro. Eduardo, formado em arte e design, criou uma exposição com 14 miniaturas dos capacetes utilizados por Senna na Fórmula 1. 

Homenagem Senna (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)Eduardo Ishikawa ao lado de sua exposição particular (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)

– Tenho um dom que Deus me concebeu que é de desenhar. Foram praticamente 10 meses de trabalho na confecção. A maior dificuldade foi desenvolver os decalques, todos redesenhados no Illustrator (programa de design para computador) através de imagens da internet que eu pesquisei. Fiz tudo com muito carinho e paixão como fã que sou do Senna - conta o artista.

A idolatria pelo piloto vem de família. O jacareiense relembra dos momentos em que trocava emoções com seus parentes ao assistirem juntos as corridas da F-1.

 – Sempre acordava cedo aos domingos pra assistir e torcer junto pro Ayrton. Não perdíamos uma corrida. Todas as corridas que assisti de Ayrton foram marcantes. Era uma maneira de uma união de família e de todos brasileiros. 
  
Homenagem Senna (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)Miniaturas e base da exposição são feitas em fibra de vidro (Foto: Eduardo Ishikawa/Acervo)

Os capacetes são fabricados com fibra de vidro. A pintura é base poliéster e após aplicação dos decalques é aplicado um verniz sólido. A base da exposição é fabricada com o mesmo material e contém peças de refletores com 60 luzes de LED soldadas à estrutura. A obra foi finalizada neste mês. O artista diz já ter recebido propostas de compra. Mas não pensa em vendê-la. O sonho é conseguir inaugurar uma exposição para atrair fãs de Ayrton Senna de todo Brasil.

Eduardo contou ainda que enviou por meio do irmão de Felipe Massauma miniatura do capacete do piloto da equipe Willians.

 – Eu prestei serviços em uma empresa de fabricação de barcos de competição, conheci pessoalmente o irmão de Felipe Massa, entreguei a ele uma miniatura do capacete de Massa que estava guardado comigo desde 2008 tentando chegar até o Massa. Ele disse que entregaria e que ele me mandaria um e-mail de agradecimento, mas até o momento eu não recebi. Não por querer algo em troca, mas pra demonstrar que estou na torcida por ele - contou.

* Thiago Fadini colaborou


saiba mais