sábado, 12 de abril de 2014

Na briga pela Liga Europa, time de Roberto Carlos vence o Galatasaray

Na semana de seu aniversário, técnico comemora triunfo por 2 a 1 no Turco


Por Sivas, Turquia


Depois de receber ovadas com farinha na última quinta-feira, quando completou 41 anos, Roberto Carlos ganhou um presente melhor dos jogadores do Sivasspor neste sábado. Comandada pelo ex-lateral, a equipe da cidade de Sivas venceu, em casa, o temido Galatasaray, por 2 a 1, com gols de Chahechouhe e Utaka. Kurtulus descontou para os visitantes.

Sivasspor x Galatasaray (Foto: Site oficial do Sivasspor)
Jogadores do Sivasspor comemoram 
vitória sobre o Galatasaray 
(Foto: Site oficial do Sivasspor)

O resultado é muito importante para o Sivasspor, que briga por uma vaga na próxima Liga Europa. O resultado deixou a equipe na quarta colocação do Campeonato Turco, com 43 pontos, um a mais que o Trabzonspor, que tem um jogo a menos ainda entrará em campo neste domingo, contra o Eskisehirspor.

Já o Galatasaray fica com o alerta ligado. O time da capital Istambul foi ultrapassado pelo rival Besiktas e agora está na terceira colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. O Gala tem 53 pontos, enquanto o rival tem 54. Na próxima rodada, o Galatasaray pega o Kasimpasa, enquanto o Besiktas tem o clássico contra o Fenerbahce à frente.


FONTE^
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/04/na-briga-pela-liga-europa-time-de-roberto-carlos-vence-o-galatasaray.html

Náutico leva decisão para os pênaltis, derrota Salgueiro e está na final do PE

Com um gol de Vinícius aos 23 minutos do 2º tempo, o jogo foi para a cobrança de penalidades; Todos os alvirrubros convertem e Alessandro defende chute de Valdeir



A CRÔNICA


por GloboEsporte.com


Para o Salgueiro, a missão era mais simples. Bastava segurar o Náutico para fazer história no Campeonato Pernambucano, chegando a uma final pela primeira vez. Por ter perdido a primeira partida no Sertão, por 2 a 0, o Náutico estava em desvantagem. Teria que vencer no tempo normal e levar o jogo para os pênaltis. Foi o que aconteceu. O Timbu ganhou o jogo por um a zero, também derrotou o Carcará na marca da cal e está na final do estadual.


saiba mais

O torcedor do Náutico teve que esperar até os 23 minutos do segundo tempo ver o time garantir a cobrança das penalidades, com um belo gol do meia Vinícius, que tinha acabado de entrar em campo. A decisão foi levada para os pênaltis. Alessandro defendeu a cobrança de Valdeir. Todos os jogadores do Náutico acertaram as penalidades e, após três anos, o Alvirrubro volta disputar uma final de Campeonato Pernambucano.

O Náutico espera agora o resultado da outra seminfinal. Sport e Santa Cruz se enfrentam neste domingo, às 16h, na Ilha do Retiro. O Santa Cruz tem a vantagem do empate. O Sport precisa vencer para levar a decisão para os pênaltis.

Vinícius Náutico (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
Vinícius faz o gol que garante a decisão 
da vaga nos pênaltis (Foto: Aldo 
Carneiro / Pernambuco Press)

Chances desperdiçadas
O primeiro tempo foi para testar o coração dos alvirrubros, que compareceram em bom número à Arena Pernambuco: 16.502 torcedores. 
Ainda aos cinco minutos de jogo, o time, que precisava vencer para levar a decisão para os pênaltis, viu a sua própria rede balançar, com uma cabeçada de Raineri, após uma bola lançada na área. Mas o jogador estava um pouco adiantado e o impedimento foi marcado.

Passado o susto, o Timbu, como era de se esperar, tomou as ações do jogo mas seguiu deixando aflita a sua torcida. Com 14 minutos, já tinha perdido pelo menos três boas oportunidades. Um uma delas, Paulo Júnior, de cara para o gol, mandou por cima. Pior fez Marcelinho, minutos depois. Após um rebote do goleiro Luciano, o atacante deu uma furada e perdeu a grande chance de abrir o placar. E assim seguiu-se o jogo. Com o Náutico avançando e o Salgueiro, pacientemente esperando a chance de um contrataque. E, em duas oportunidades, o Carcará ainda chegou com perigo. O goleiro Alessandro trabalhou pouco mas, quando acionado, foi eficiente.

Na base da emoção
No segundo tempo, foi o colega de posição de Alessandro quem roubou a cena. O goleiro Luciano precisou suportar a pressão do Náutico, que tinha pouco mais de 45 minutos para garantir uma vaga na decisão do estadual. Com defesas importantes, como em uma cabeçada à queima-roupa de Leonardo Luiz, o camisa 1 do Cacará foi segurando como pode o placar.

O Cacará também fez uso da famosa 'cera' para ganhar tempo enquanto o placar era favorável ao time sertanejo. Substituído, o atacante Everton tomou cartão amarelo por demorar para deixar o campo. Mas aos 23 minutos, a história mudou. Substituto de Elicarlos, que deixou o campo com dores musculares, Vinícius recebeu um belo passe de Geovane. Dominou com a direita, puxou para a esquerda e mandou pra rede a bola do jogo. O gol que garantiria ao Náutico a disputa de pênaltis para ir à decisão. Mas para chegar lá, Alessandro ainda precisou fazer uma grande defesa no tempo normal, em um chute venenoso de Kanu, de fora da área.

A decisão foi para os pênaltis. Marcelinho fez o primeiro para o Náutico. 

Anderson Paraíba converteu para o Salgueiro. Zé Mário Também acertou sua cobrança para o Timbu. Alessandro defendeu o chute de Valdeir. Em seguida, Vinícius converteu para o Alvirrubro. Rodolfo Potiguar, Yuri e França também marcaram. A cobrança de Geovane foi a última da sequência e garantiu o Náutico na final do Pernambucano.




FONTE:

Com dois de Robert, Fortaleza derrota o Icasa e se classifica para a final

Em um PV cheio, Tricolor do Pici pressiona Verdão desde o inicio, vence por 3 a 1 e garante vaga na decisão do estadual. Ceará e Guarany de Sobral fazem outra semi


Por Fortaleza, CE


Robert comemora gol contra o Icasa (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Robert comemora gol contra o Icasa 
(Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

Um jogo com emoção do início ao fim. O Fortaleza correu atrás do resultado e conseguiu o placar necessário para carimbar a vaga na decisão do Campeonato Cearense 2014. Pressionando desde o começo, o Tricolor do Pici venceu o Icasa por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Presidente Vargas, e é o primeiro finalista do estadual. Marcelinho Paraíba, de pênalti, e Robert, duas vezes, marcaram para o Leão, enquanto Bismarck descontou para o time do Cariri. De quebra, o Fortaleza conquista uma vaga para a Copa do Nordeste 2015, competição da qual esteve ausente na atual temporada. 



saiba mais

O Icasa havia vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, mas o Tricolor avançou por ter feito melhor campanha na primeira fase. Agora, o Leão aguarda o vencedor da outra semifinal entre Ceará e Guarany de Sobral, que duelam neste domingo. O jogo de ida da final está marcado para a próxima quarta-feira. O campeão cearense de 2014 será conhecido no dia 23 de abril. O Icasa só volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Verdão do Cariri estreia no Moisés Lucarelli, em Campinas, contra a Ponte Preta. O jogo ocorre no feriado da próxima sexta-feira, às 21h50.


Fortaleza pressionou o Icasa durante os 90 minutos (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)Fortaleza pressionou o Icasa durante os 90 minutos (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)

Blitz tricolor
O torcedor que foi ao PV para o segundo jogo das semifinais e ficou posicionado na faixa central do campo terminou o primeiro tempo com torcicolo. Isso porque as ações nos 45 minutos iniciais da partida se concentraram em apenas um lado do campo. O Fortaleza pressionou, sufocou e só não massacrou por conta das inúmeras chances desperdiçadas.

Waldison fez o torcedor dos donos da casa soltar o grito de quase em três oportunidades. A primeira com um chute no travessão. A segunda isolando a bola depois de estar sozinho na pequena área. E a terceira com uma defesa no reflexo de Mauro com o rosto. O gol tricolor saiu apenas aos 44 minutos. O lateral Douglas cortou cruzamento com a mão dentro da área. Na cobrança de pênalti, Marcelinho Paraíba arrematou no ângulo, sem sustos: 1 a 0.

Robert aparece para decidir

Precisando de mais um gol para conseguir a classificação, o Leão seguiu pressionando o Icasa. Se no primeiro tempo as melhores chances saíram dos pés de Waldison, na etapa complementar foi a vez de Robert dar o ar da graça. O artilheiro do estadual começou a aparecer aos seis minutos, quando não conseguiu alcançar a bola para completar para as redes.


Mas em sua segunda tentativa, o atacante fez a torcida do Fortaleza ficar mais aliviada. Aos 15 minutos, ele se antecipou e ganhou de cabeça da defesa icasiana para marcar o segundo do Leão. No entanto, o alívio tricolor não durou muito. Dois minutos depois, Bismarck cobrou falta de longe, surpreendendo e encobrindo o goleiro Ricardo para tornar o placar novamente favorável ao time do Cariri, que avançava para a decisão com a derrota por 2 a 1.

A tensão tomou conta mais uma vez das arquibancadas do PV. Nervoso, o Fortaleza já não conseguia sufocar com o ímpeto de outrora. Era necessário um algo a mais para conseguir o gol da classificação. E esse algo a mais para fazer a diferença apareceu novamente aos 34 minutos. Robert, artilheiro do estadual e da temporada 2014 do futebol brasileiro, mostrou o faro de gol e o poder de decisão mais uma vez. Ele aproveitou um rebote para estufar as redes do goleiro Mauro, levando ao delírio os mais de 18 mil torcedores do Fortaleza que saíram do PV já sonhando com uma final tão emocionante quanto as semifinais e voltar a ser campeão após três anos.



Robert comemora gol contra o Icasa (Foto: Tuno Vieira/Agência Diário)
Robert chega a 21 gols no Campeonato 
Cearense (Foto: Tuno 
Vieira/Agência Diário)


FONTE:

Atacante Maurício Alves, ex-Flu e Avaí, morre em acidente de carro

Jogador tinha 24 anos e defendia o Boulogne, da Terceira Divisão da França


Por Rio de Janeiro


mauricio alves (Foto: Site Oficial  )Maurício Alves com a camisa do Boulogne (Foto: Site Oficial)

Morreu neste sábado o atacante Maurício Alves. O jogador, 24 anos, sofreu um acidente automobilístico na região de Saint-Queint, na França. Ele jogava no Boulogne, da Terceira Divisão francesa. Na noite de sexta, ele havia defendido a equipe no jogo contra o Ajaccio e saído vencedor (2 a 0).

Maurício Alves era cria das divisões de base do Fluminense. Destacou-se ao ser eleito o melhor jogador da Milk Cup, torneio internacional no qual o Tricolor foi campeão ao bater o Manchester United na final. O atacante chamou a atenção de clubes estrangeiros e acabou se transferindo para o Villarreal ainda antes de jogar pelo time principal do Flu.

Sem conseguir se firmar na Espanha, Maurício Alves foi emprestado para o Avaí em 2011. Jogou 20 partidas e marcou um gol. Depois, voltou ao Villarreal e, em 2013, foi para o Boulogne, onde estava até agora.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-frances/noticia/2014/04/atacante-mauricio-alves-ex-flu-e-avai-morre-em-acidente-de-carro.html

CR7 é descartado da final da Copa do Rei e pode não enfrentar o Bayern

Com lesão na coxa esquerda, craque português não vai se recuperar a tempo de encarar o Barcelona e será preparado para jogar as semifinais da Champions


Por Madri, Espanha


Cristiano Ronaldo, Sevilla x Real Madrid (Foto: EFE)Cristiano Ronaldo corre contra o tempo para poder jogar as semifinais da Champions (Foto: EFE)

A lesão de Cristiano Ronaldo na coxa esquerda é mais grave do que se pensava. De acordo com o jornal “Marca”, o craque português tem uma ruptura fibrilar de aproximadamente um centímetro no local e já está descartado da final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, contra o Barcelona. Nem sua presença no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões está garantida.

Para conseguir estar pronto a tempo de enfrentar o Bayern no dia 23 de abril, no Santiago Bernabéu, Cristiano Ronaldo recorreu ao fisioterapeuta Joaquín Juan, responsável por cuidar do ala-pivô de basquete Pau Gasol. Uma eventual presença na decisão da Copa do Rei poderia agravar ainda mais a lesão e tirar o português do resto da temporada. 

Segundo o jornal, CR7 “trabalha de sol a sol” para se recuperar o mais rápido possível - a previsão inicial é de retorno em 15 dias - e não está satisfeito com o departamento médico do Real Madrid, pois já vinha reclamando de dores nas últimas semanas.

Além do problema na coxa esquerda, Cristiano Ronaldo também sentia dores no joelho, mas os médicos merengues não detectaram lesão alguma. Somente após a partida contra o Borussia Dortmund, na semana passada, a contusão foi descoberta.


FONTE:

Com fachada 'artesanal', Arena Palmeiras chega a 87% da conclusão

Construtora trabalha na instalação do revestimento externo e nos detalhes de acabamento da nova casa alviverde. De fora, torcedor já nota a diferença


Por São Paulo


O torcedor do Palmeiras que andar pela Rua Padre Antônio Tomás, na Zona Oeste da cidade de São Paulo, já terá uma ideia de como vai ficar a cara do Allianz Parque. Iniciada em março, a instalação da fachada de inox começa a cobrir boa parte da estrutura naquele setor do estádio, que atualmente conta com 87% das obras concluídas.

O mesmo material será utilizado no restante da parte externa de todo o complexo. Depois da finalização deste primeiro trecho, a construtora vai dar sequência ao processo na nova arquibancada das piscinas.


Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Detalhes externos da nova fachada 
artesanal do Allianz Parque. Estádio 
está em fase final de obra 
(Foto: Felipe Zito)

O único ponto do antigo Palestra Itália que terá revestimento diferente, e na cor verde, serão os pilares de sustentação da cobertura. Na Avenida Francisco Matarazzo já é possível ver toda a fachada instalada, mas ainda coberta para evitar acúmulo de sujeira. 

As placas de inox utilizadas no revestimento são consideradas como um dos pontos que deixarão o estádio visualmente mais atrativo. E o carinho da construtora é tanto nesta etapa que os operários estão tendo um cuidado especial. As placas são medidas e cortadas manualmente, e só são liberadas para a montagem após limpeza e inspeção minuciosas.


Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Instalação dos mais de 43 mil lugares da 
Arena está prevista para começar na 
próxima semana (Foto: Felipe Zito)

Dentro de campo, a WTorre ajusta os últimos detalhes para a instalação dos 43.603 assentos, o que deve ser iniciado na próxima semana. Além disso, a construtora trabalha na colocação dos dois telões e acompanha os últimos estágios do cronograma do sistema de drenagem e irrigação.

Após a brita preencher todos os espaços do futuro campo, uma camada de areia vai completar o terreno. Um sistema a laser vai medir as dimensões e analisar o nivelamento do espaço antes do plantio da grama, previsto para o início de maio.

Apesar dos diversos estágios da obra a serem concluídos e do grande pessimismo da diretoria do Palmeiras, a WTorre mantém prazo para o término da construção para o mês de julho. A torcida dos dois lados é que o estádio seja inaugurado em agosto, mês em que o Verdão completa 100 anos de vida.


Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Detalhes internos da fachada artesanal 
da Arena Palmeiras, o novo estádio do 
Verdão (Foto: Felipe Zito)


Arena Palmeiras (Foto: Felipe Zito)
Operários dão tratamento especial às 
placas que são colocadas na fachada 
do estádio palmeirense 
(Foto: Felipe Zito)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/04/com-fachada-artesanal-arena-palmeiras-chega-87-da-conclusao.html

De fã a ídolo, Emerson chega ao Botafogo para fechar ciclo carioca

Dos treinos do Vasco em São Januário a passagens marcantes por Flamengo e Fluminense, Sheik tenta recuperar a melhor forma agora no Alvinegro


Por Rio de Janeiro


Quando vivia seu auge com a camisa do Vasco, Edmundo se acostumou a ver em São Januário um jovem de menos de 20 anos que acompanhava quase todos os treinos da equipe. Segundo o ídolo cruz-maltino, o rapaz era tão apaixonado pela cruz de malta que era conhecido no clube como Marcinho Vascaíno. Tratava-se de Márcio Passos de Albuquerque, que ganhou fama no futebol com o nome de Emerson Sheik. Contratado pelo Flamengo, em 2009, ele chorou de emoção e jurou amor pelo clube. No ano seguinte, foi herói ao marcar o gol do título do Fluminense que deu fim a um jejum de 26 anos no Campeonato Brasileiro. A chegada ao Botafogo, portanto, pode ser vista como o cumprimento de um ciclo nos quatro grandes do Rio de Janeiro.
Emerson, entretanto, viveu o auge de sua carreira no Brasil atuando pelo Corinthians. Com gols decisivos, ajudou o Timão a conquistar o Brasileirão de 2011, a Libertadores, em 2012, e foi figura importante no título do Mundial de Clubes. Mas após passar um 2013 irregular, teve neste ano decretada sua saída do Parque São Jorge. Fora dos planos de Mano Menezes, ele acertou seu empréstimo até o fim da temporada com o Botafogo, onde tentará, aos 35 anos, recuperar a boa forma.

Chamada Carrossel Emerson Sheik Flamengo Fluminense (Foto: Editoria de Arte)
Emerson atuou com destaque 
por Flamengo e Fluminense 
antes de chegar ao Botafogo 
 (Foto: Editoria de Arte)

Fora os tempos de anonimato em São Januário, Emerson pode dizer que teve passagens marcantes pelos clubes do Rio de Janeiro. Pelo lado positivo, conquistou o Campeonato Carioca de 2009 pelo Flamengo e integrou o elenco campeão nas primeiras rodadas do Brasileiro. Ao chegar à Gávea, em março daquele ano, chorou de emoção:

- É o momento mais feliz da minha carreira. O Flamengo abriu as portas e estou aqui porque é um desejo. Tinha outras propostas mais vantajosas, mas vestir essa camisa usada por Zico e Junior, nossa, é uma alegria muito grande.
Por paixão e amor você faz coisas que é difícil explicar. Sempre quis jogar aqui - disse ele, que retornava ao Brasil após passagem de quase dez anos por clubes de Japão, Catar e França.

No ano seguinte, vestindo a camisa 10 do Fluminense, marcou o gol do título nacional, mas deixou as Laranjeiras após uma polêmica na Libertadores de 2011. Ele foi afastado depois de ser acusado de cantar uma música alusiva ao Flamengo antes do confronto com o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.

Antes de acertar com o Corinthians, naquele mesmo ano, esteve perto de ser contratado pelo Vasco, mas no negócio acabou por não ser concluído.

- Cantei, mas não cantei sozinho. Outros atletas também cantaram, mas como diz o ditado só eu "levei" (paguei) o pato - defendeu-se.

Natural de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Emerson aposta na volta do convívio com amigos e familiares como combustível para retomar a melhor forma. No reformulado elenco do Botafogo, ainda abatido pela eliminação precoce na Libertadores, poderá ter a regularidade necessária para recuperar seu bom futebol.

Após Botafogo e Corinthians acertarem os últimos detalhes da transferência na última sexta-feira, Emerson tem exames médicos marcados para esta segunda, no Rio de Janeiro. Completados os trâmites burocráticos, o Sheik será oficialmente confirmado e tendo a chance de fechar um ciclo nos clubes cariocas que vai do fã ao herói, do ídolo à esperança.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/04/de-fa-idolo-emerson-chega-ao-botafogo-para-fechar-ciclo-carioca.html

Grupo de torcedores do Bota protesta e arremessa ovos na sede do clube

Alvinegros pedem reforços e a renúncia do presidente Maurício Assumpção. Polícia Militar é chamada e segurança é reforçada para evitar invasões


Por Rio de Janeiro


A eliminação na Libertadores e a péssima campanha ainda não foram bem digeridas pela torcida do Botafogo. No início da tarde deste sábado, um grupo de cerca de 40 torcedores fez um protesto em frente ao clube, em General Severiano. O momento de maior tensão foi quando os alvinegros arremessaram ovos na direção do palacete.

Cerca de 15 seguranças de uma empresa privada foram contratados, além da presença de duas viaturas da Polícia Militar. O temor era de que os torcedores tentassem invadir a sede, o que não aconteceu. No momento que os ovos foram arremessados, os seguranças que estavam na entrada do salão nobre precisaram sair para não serem atingidos.

protesto torcida botafogo  (Foto: Fred Huber )
Torcedores levaram faixas para o 
protesto (Foto: Fred Huber )

Os alvinegros, levaram diversas faixas. Eles pedem a renúncia do presidente Maurício Assumpção, a contratação de reforços, "mais profissionais e menos amigos" na comissão técnica e a possibilidade de sócios contribuintes terem direito de voto. Além disso, uma das faixas dizia que a "Copa do Brasil é obrigação".


protesto torcida botafogo  (Foto: Fred Huber )
Polícia foi chamada para tentar evitar 
invasões ao clube (Foto: Fred Huber )

Apesar da revolta dos torcedores, não houve problemas maiores. Ninguém da diretoria apareceu para conversar com os manifestantes. Neste fim de semana, os jogadores estão de folga após a viagem de volta da Argentina, onde o time perdeu para o San Lorenzo por 3 a 0 e deixou a Libertadores ainda na primeira fase. Os resultados ruins causaram a saída de Eduardo Hungaro do cargo de técnico. Ele agora volta a ser auxiliar.

O elenco retoma o trabalho na tarde de segunda. A equipe volta a campo no dia 20, contra o São Paulo, no Morumbi, na estreia no Campeonato Brasileiro.


protesto torcida botafogo  (Foto: Fred Huber )
Marca dos ovos arremessados contra o 
palacete de General Severiano 
 (Foto: Fred Huber )

protesto torcida botafogo  (Foto: Fred Huber )
Diretoria do clube não foi vista durante 
a manifestação em General Severiano 
 (Foto: Fred Huber )

protesto torcida botafogo  (Foto: Fred Huber )
Sábado foi de protestos em General 
Severiano (Foto: Fred Huber )


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/04/torcida-do-bota-protesta-em-general-severiano-diretoria-e-o-principal-alvo.html

Menina com doença rara irá a Gre-Nal pedir ajuda para se tratar nos EUA

Raissa Victória precisa de R$ 3 milhões para realizar um tratamento experimental contra a epidermólise bolhosa


Por Porto Alegre


Raissa, menina com doença rara irá a Gre-Nal pedir ajuda para se tratar nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)Raissa sofre com uma doença rara desdeque nasceu (Foto: Arquivo 
pessoal)

Entre as dezenas de crianças que irão romper o gramado do Centenário ao lado dos ídolos no Gre-Nal deste domingo, uma terá um motivo especial para assistir de perto ao Gre-Nal que decidirá o título do Gauchão. Raissa Victória, de apenas quatro anos, na verdade, será a grande estrela em campo, muito mais brilhante do que craques como Barcos e D'Alessandro.

Ela sofre de uma doença rara e recebeu um convite do Inter para reforçar em Caxias uma campanha que vem ganhando força nas redes sociais. Os pais da menina, Silcéia Santos de Oliveira e Jonas Siqueira da Silva, 34 anos, tentam angariar recursos para a realização de um tratamento experimental na Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, que custa cerca de R$ 3 milhões.

Morador de São Luiz Gonzaga e fanático pelo Colorado, o pai iniciou um contato com o clube do coração há cerca de 20 dias e ganhou apoio. O Inter abriu o clube para a família e organizou uma tarde especial para Raissa no próximo domingo. Todas as crianças em campo vestirão uma camisa com o rosto da menina e uma faixa cruzará todo o estádio com um pedido de ajuda.

- A nossa intenção é ajudar a divulgar a história da Raissa. Vamos fazer o que for possível para que isso aconteça. O clube está de portas abertas para ajudar esta família - disse o vice-presidente de marketing do Inter, Adauri Silveira.

Raissa, menina com doença rara irá a Gre-Nal pedir ajuda para se tratar nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)
Dezenas de voluntários se mobilizam 
para ajudar a menina 
(Foto: Arquivo pessoal)

Desde que nasceu, Raissa sofre de epidermólise bolhosa, uma doença capaz de criar bolhas na pele a partir de um simples toque. Um abraço, então, é um enorme risco para a menina, que também sofre com as feridas criadas depois do estouro das bolsas de água que aparecem em sequência pelo corpo.

Raissa, menina com doença rara irá a Gre-Nal pedir ajuda para se tratar nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)Apesar da doença, Raissa encontra forçaspara sorrir (Foto: Arquivo pessoal)

- Nós, como lidamos com ela todos os dias, sabemos como pegá-la. Mas as outras pessoas não podem encostar nela. E até eu e a mãe dela não podemos dar aquele abraço apertado ou brincar com ela como toda a criança gosta de fazer - explica o pai ao GloboEsporte.com.

Mas as limitações geradas pela doença vão muito além do simples fato de privar a menina de contatos físicos. Coisas corriqueiras como engatinhar e escovar os dentes foram praticamente retirados dos primeiros anos de vida da Raissa. Não existem medicamentos para amenizar a dor da menina. Somente o tratamento nos EUA, que estimula por meio de células-tronco a produção de colágeno, deficiente nos pacientes da doença.

Raissa, menina com doença rara irá a Gre-Nal pedir ajuda para se tratar nos EUA (Foto: Arquivo pessoal)Ator Mateus abraçou a causa e vestiu a camisa da campanha de Raissa (Foto: Arquivo pessoal)

Para arcar com o pesado custo do tratamento, os pais decidiram criar uma campanha, com o foco na internet e nas redes sociais. E o Para Poder Abraçar pegou. Um vídeo produzido pelo grupo que auxilia Jonas e Silcéia chegou a 23 mil visualizações. A página no Facebook já ganhou mais de 17 mil curtidas. 
Até famosos abraçaram a causa. O ator Mateus Solano, da Rede Globo, mandou uma camisa do autografada para ajudar a família.

- Iniciamos este projeto de uma maneira mais sólida em janeiro deste ano e o resultado foi o melhor possível. Muita gente se engajou e nos ajudou muito. Sabemos que a quantia é muito alta, mas não vamos desistir. É a única maneira de darmos um futuro melhor para a Raissa - explicou o pai, que é empreendedor individual e não tem condições de arcar com os gastos do tratamento.

Ainda sem entender muito todo o esforço que se criou em torno dela, Raissa só quer saber mesmo é do Gre-Nal. Animada, ela repete todo o tempo:
- Vou no jogo, vou no jogo!

O jogo da Raissa é no domingo, às 16h, em Caxias. Ela torce para o Inter, garante o pai. Mas, segundo ele, a torcida maior é que a primeira aparição publica da menina sensibilize gremistas e colorados a ajudarem a menina a ter uma infância com menos dor e mais sorrisos.

COMO AJUDAR

Banco do Brasil
Agência: 1810-4
Conta corrente: 274.441-4
Nome: Para Poder Abraçar

Site do projeto
www.parapoderabracar.com


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/04/menina-com-doenca-rara-ira-gre-nal-pedir-ajuda-para-se-tratar-nos-eua.html

Antes de decisão contra o Barcelona, Real goleia o Almería e ultrapassa rival

Merengues jogam desfalcados de CR7, mas dominam jogo e vencem por 4 a 0, na última partida antes da final da Copa do Rei, contra o time catalão, na quarta-feira


Por Madri


A última rodada do Campeonato Espanhol antes da final da Copa do Rei, na próxima quarta-feira, foi perfeita para o Real Madrid. Depois de ver o rival Barcelona ser derrotado pelo Granada, o time merengue entrou em campo neste sábado bastante desfalcado - inclusive sem o astro Cristiano Ronaldo -, mas conseguiu dominar e golear o Almería: 4 a 0, com gols de Di María, Bale, Isco e Morata.

di maria real madrid x almeria (Foto: Reuters)
Di María comemora: grande exibição 
do argentino contra o Almería (Foto: 
Reuters)

A vitória leva os merengues à vice-liderança do Campeonato Espanhol, com 79 pontos - assim como o líder Atlético de Madrid, que leva vantagem no critério de confronto direto contra o Real. Os colchoneros ainda entram em campo neste domingo, contra o Getafe. O Barcelona vem na terceira colocação, com 78.

Domínio merengue do começo ao fim
Apesar dos desfalques de CR7, Sergio Ramos e Xabi Alonso, o Real Madrid praticamente não deixou seu campo de ataque no primeiro tempo. Com muita velocidade pelas pontas, os merengues encurralaram o Almería e praticaram uma verdadeira artilharia, com muitos chutes de longe. Di María assustou logo aos três minutos ao mandar uma bomba no travessão, e depois forçou Esteban a fazer duas boas defesas. A postura ofensiva seguiu, com Bale dando trabalho à zaga adversária pela direita.


saiba mais

As finalizações persistiam no ataque merengue, enquanto a defesa não tinha qualquer trabalho. Mas o placar só se alterou aos 27 minutos, quando Di María recebeu ao lado da área, cortou o marcador e chutou forte no canto direito de Esteban: um belo gol do argentino. Antes do intervalo, Fábio Coentrão pediu pênalti ao ser puxado por Zongo na área, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A etapa final não alterou muito o panorama da partida, que ficou ainda melhor para o Real Madrid. Di María mostrou que estava realmente inspirado e, no primeiro minuto, fez um cruzamento de letra. O segundo gol merengue veio logo aos sete, quando Benzema tabelou com o argentino e rolou para Bale chegar batendo. Esteban tentou defender, mas a bomba estufou as redes. Mal houve tempo para a comemoração, a diferença aumentou com Isco, chutando colocado entre os zagueiros, aos 10.

Então, os dois técnicos começaram a realizar as alterações. Enquanto Francisco Vílchez tentava dar mais poder ofensivo à sua equipe, Carlo Ancelotti começou a testar alternativas: a começar pelo brasileiro Casemiro, que substituiu Di María - possivelmente poupado, já que sentiu dores durante o aquecimento para o jogo. Apesar das alterações, os merengues continuaram dominando o adversário, com Benzema desperdiçando chances em sequência. Coube ao jovem Morata dar números finais ao placar aos 39, aproveitando passe de Illarramendí: 4 a 0.

Pepe e Bale, Borussia Dortmund x Real Madrid (Foto: Getty Images)
Bale vibra com Pepe: galês também 
deixou sua marca no jogo (Foto: 
Getty Images)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/antes-de-decisao-contra-o-barcelona-real-goleia-o-almeria-e-ultrapassa-rival.html

Barça volta a decepcionar, perde para o Granada e é ultrapassado pelo Real

Mesmo dominando a partida, time não consegue finalizar com precisão e acaba surpreendido e passado pelo rival merengue, que toma a segunda posição


Por Granada, Espanha


saiba mais

A pressão por resultados, que tinha tudo para ser amenizada na tarde deste sábado, só aumentou na vida do Barcelona. Após a eliminação para o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões, a equipe voltou a decepcionar sua torcida e foi derrotada por 1 a 0 para o Granada, no Estádio Nuevo Los Cármenes, em Granada, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Espanhol. O time até que dominou o jogo, mas falhou nas finalizações e complicou ainda mais a situação do técnico Tata Martino.

Com o resultado, o Barcelona permanece com 78 pontos e cai para a terceira colocação, ultrapassado pelo rival Real Madrid, que venceu o Almería e chegou a 79. O líder segue sendo o Atlético de Madrid. O time do técnico argentino Simeone também 79 e entra em campo neste domingo para enfrentar o Getafe, no Coliseum Alfonso Pérez. Com 37, o Granada deu um grande passo para permanecer na primeira divisão.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o Athletic Bilbao. Já o Granada visita o Sevilla.

messi barcelona x granada (Foto: AFP)
Bem marcado, Messi teve dificuldades 
no confronto diante do Granada 
(Foto: AFP)

Pressionado e com um time modificado, o Barcelona começou a partida querendo apagar a eliminação na Liga dos Campeões e minimizar a tristeza dos torcedores. Contudo, a equipe encontrou dificuldades e um adversário disposto a surpreender. Mesmo dominando as primeiras investidas, não conseguiu espaços na zaga do Granada, que acabou abrindo o placar em um contra-ataque aos 15. Brahimi recebeu lançamento de Fran Rico entre os zagueiros do Barça, dominou e tocou na saída do goleiro José Pinto.

O Barça respondeu dois minutos depois com a dupla Neymar e Messi. O Brasileiro chegou pela ponta direita e cruzou na cabeça do argentino, que tentou, mas mandou fraco. Aos 17, o Granada reclamou de um pênalti. El Arabi recebeu na área, dividiu com Mascherano e caiu. A torcida gritou, mas o árbitro ignorou.

Depois do lance, o Barcelona começou realmente a dominar o jogo. Aos 30, Neymar recebeu na entrada da área, cortou para o meio e soltou a bomba. O goleiro Karnezis se esticou para tirar a bola, que entraria no ângulo. Por falar no brasileiro, ele se movimentava bem e buscava aparecer. 
Nervoso, Neymar recebe amarelo

O Granada voltou a assustar aos 35. Piti chutou, e o goleiro Pinto deixou escapar. No rebote, o próprio arqueiro do Barcelona fez duas grandes defesas e se recuperou. Ameaçado no cargo, o técnico Tata Martino se mostrava tenso e gesticulava bastante na beira do campo.


A marcação do Granada era forte e chegou a irritar alguns jogadores do Barcelona, principalmente Neymar, que acabou levando cartão amarelo após, sem bola, dar um pontapé no zagueiro Llori.
Goleiro salva o Granada no segundo tempo

Assim como no fim da primeira etapa, o segundo tempo começou com o Barcelona no ataque. Logo aos sete. Messi recebeu na área, driblou e cruzou rasteiro para Neymar. A bola passou pela pequena área se que o brasileiro conseguisse chegar. O próprio Neymar quase empatou no ataque seguinte. 

Fábregas tentou finalização, mas a bola bateu na zaga e sobrou para o brasileiro. Ele dominou e chutou cruzado, assustando o goleiro Orestis Karnezis.

Aos 17, o Barcelona teve um grande chance de empatar com uma falta na entrada da área. Messi cobrou no ângulo, e Karnezis espalmou para salvar o Granada. O goleiro já era o principal jogador da partida. O Granada se defendia como podia e esperava o tempo passar. Aos 35, Neymar fez boa jogada e tocou para Iniesta, que bateu cruzado e tirou tinta da trave.

O Barça se jogou ao ataque e quase levou o segundo. Aos 42, El Arabi entrou livre, de frente com o goleiro, mas se atrapalhou e deu chance de José Pinto defender. Após o apito final do árbitro, os jogadores do Granada comemoraram o resultado como se fosse a conquista de um título.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/04/barca-volta-decepcionar-perde-para-o-granada-e-fica-ameacado-pelo-real.html

Nadal pode pegar Ferrer nas quartas de Monte Carlo; já Djokovic, Berdych

Brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo podem se encarar em uma das semifinais caso suas duplas avancem no torneio disputado em Mônaco


Por Monte Carlo



tênis rafael nadal atp de Monte carlo (Foto: Agência EFE)
Nadal venceu oito vezes em Monte 
Carlo(Foto: Agência EFE)

Cabeça de chave número 1 do Masters 1.000 de Monte Carlo, o líder do ranking mundial Rafael Nadal conheceu neste sábado o seu caminho em busca do nono título no saibro de Mônaco. De "bye" na primeira rodada, Nadal encara no segundo round Gilles Simon, da França, ou um dos qualifiers. Seu terceiro round pode ser contra o russo Mikhail Youzhny, número 13 do mundo. Nas quartas, o namorado de Maria Sharapova, Grigor Dimitrov e David Ferrer, seis do mundo, são dois possíveis rivais. Do outro lado da chave, e rival apenas em uma possível final, o número dois do mundo Novak Djokovic pega na estreia Benoit Paire, da França, ou um qualifier, já no segundo round.

Nas quartas, Tomas Berdych é o oponente mais bem ranqueado do chaveamento, enquanto Roger Federer é um possível rival nas semifinais.

O suíço, por sinal, estreia na segunda rodada contra o vencedor de Radek Stepanek e Ivo Karlovic. Nas quartas, pode duelar contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, número nove do ranking mundial, que também estreia no segundo round em Monte Carlo, e pega o vencedor de Philipp Kohlschreiber e Simone Bolelli. David Ferrer, seis do mundo, estreia contra Jeremy Chardy ou Igor Sijsling.

Soares e Melo podem se encontrar nas semis
Nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares podem se enfrentar nas semifinais. A dupla de Bruno e Alexander Peya é a segunda cabeça de chave, e avança diretamente para o segundo round, assim como Ivan Dodig e Marcelo Melo. Bruno e Peya estreiam contra os vencedores da partida entre Simone Bolelli/Fabio Fognini, da Itália, e Treat Huey/Dominic Inglot, da República Tcheca e da Grã-Bretanha. Melo e Dodig encaram quem vencer do jogo entre Jeremy Chardy/Gilles Simon, da França, e Kevin Anderson e Jurgen Melzer, da África do Sul e da Áustria.

Melhor dupla do mundo, os Irmãos Bob e Mike Bryan, dos Estados Unidos, também estão direto no segundo round. Eles jogam contra quem vencer de Lukas Rosol/Radek Stepanek, da República Tcheca, e Marin Cilic/Oliver Marach, da Croácia e da Áustria. Os brasileiros são encaram os americanos em uma possível final em Monte Carlo.

tenis bruno soares marcelo melo equador brasil copa davis (Foto: Jose Alvarado/VIPCOMM)
Bruno Soares e Marcelo Melo jogaram 
juntos pela Copa Davis, mas voltam a 
ser rivais nesta semana em Monte 
Carlos, com seus respectivos 
parceiros (Foto: Jose 
Alvarado/VIPCOMM)


FONTE:

Suspensa a decisão da Superliga B entre Voleisul e São José dos Campos

Contagem entra com liminar tentando evitar a suspensão que o tirou da decisão


Por Belo Horizonte


A decisão da Superliga B, entre Voleisul e São José dos Campos, que aconteceria neste sábado, às 21h30, foi suspensa. A equipe do Contagem, que foi excluída pelo STJD da modalidade devido a suposta escalação irregular de atletas, impetrou ação visando anular a decisão anterior.

Consultada pela reportagem do GloboEsporte.com, a assessoria da CBV reconheceu a existência da liminar e, a princípio, o jogo não acontecerá.

Foi o Cruzeiro, que tem o mesmo patrocinador da equipe da Grande Belo Horizonte, quem entrou com a liminar na 7ª Vara Cível do Fórum Regional da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A direção do Contagem contesta a punição alegando que a CBV teria dado autorização para que o time utilizasse os jogadores.

- Vamos defender o direito dos nossos ‘meninos’, que brilharam no torneio enfrentando equipes adultas. Os atletas entraram em quadra e o fizeram amparados por uma autorização da CBV, que é a própria instancia que estabeleceu o regulamento da competição. Iremos até onde o direito nos permitir chegar - afirmou o presidente Vittorio Medioli.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2014/04/suspenso-decisao-da-superliga-b-entre-voleisul-e-sao-jose-dos-campos.html

Zé Roberto se irrita e chama jogadora de 'burra' na derrota do Campinas

Treinador xinga Claudinha durante o tempo técnico, após erro da levantadora do time paulista durante a semifinal da Superliga contra o Rio de Janeiro de Bernardinho


Por Rio de Janeiro


O Campinas bem que tentou, mas não conseguiu fazer frente ao Rio de Janeiro na manhã deste sábado pela semifinal da Superliga feminina. O time de José Roberto Guimarães perdeu por 3 a 2 e acabou eliminado da competição em um jogo marcado por viradas e muita emoção. No entanto, um lance chamou a atenção. Depois de um erro da levantadora Claudinha, que tentou uma bola curta, e o Rio fez 18/11, o técnico xingou a jogadora de "burra" durante o tempo técnico.

- Eu tô assumindo a responsabilidade. Você não tem força pra isso. Larga de ser burra! - esbravejou.

Após vencer o primeiro set com facilidade (21 a 12), o Campinas teve um apagão nos dois sets seguintes, perdendo ambos por 21 a 15. No terceiro, porém, Zé Roberto não conseguiu conter a irritação com os repetidos erros do seu time e descontou em Claudinha. Com o jogo parado, ele chamou a atleta de lado e deu uma bronca, terminando no palavrão. A número 4 não reagiu, apenas foi ao encontro das companheiras de time antes de voltar para a quadra.

Com a vitória neste sábado, o time do técnico Bernardinho se classificou para a sua 10ª final de Superliga feminina seguida. O Rio aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Sesi-SP e Osasco, para saber quem enfrenta na decisão, marcada para o dia 27 de abril.

rio x campinas - josé roberto guimarães (Foto: Pedro de Souza / Vôlei Amil)
Zé Roberto orienta suas jogadoras 
durante a partida contra o Rio de 
Janeiro (Foto: Pedro de Souza / 
Vôlei Amil)


FONTE:

Duas favoritas caem, e semi feminina do Super Praia terá invictas e zebras

Enquanto Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa são eliminadas, Talita/Taiana encara Lili/Duda e Maria Clara/Carol duela com Fernanda Berti/Elize Maia


Por Direto de Salvador


O encerramento da fase de grupos feminina do Super Praia foi marcado por extremos. Se por um lado Talita/Taiana e Maria Clara/Carol mantiveram a invencibilidade da véspera e confirmaram o primeiro lugar em seus respectivos grupos, duas duplas favoritas se despediram antecipadamente da competição. Com duas derrotas em três jogos, Ágatha/Barbara Seixas e Juliana/Maria Elisa, que disputaram o título do Circuito Brasileiro 2012/2013 até a última etapa, foram eliminadas. Bom para Lili/Duda e Fernanda Berti/Elize Maia, que dependiam de outros resultados e também garantiram vaga nas semifinais.

Pelo chaveamento, Talita/Taiana irá enfrentar Lili/Duda, que disputam sua primeira semifinal juntas. No outro confronto, Maria Clara/Carol encara Fernanda Berti/Elize. O SporTV transmite as semis dos dois naipes a partir das 18h (horário de Brasília), ao vivo, direto da Praia da Armação, em Salvador.



vôlei de praia Elize Maia e Fernanda Berti Salvador (Foto: CBV)
Elize Maia e Fernanda Berti avançam 
às semifinais com apenas uma vitória 
na fase de grupos(Foto: CBV)

No Grupo A, a surpresa foi a eliminação precoce de Juliana e Maria Elisa. As atletas olímpicas precisavam vencer e ainda torcer contra Lili e Duda. A jovem dupla, no entanto, fez sua parte, derrotou Vivian e Josi e seguiu com chances de classificação. No confronto entre Juliana/Maria e as irmãs Maria Clara/Carol, as filhas de Isabel passaram com muita folga pelas rivais. Invictas, avançaram às semifinais em primeiro lugar na chave e ainda ajudaram Lili e Duda.



vôlei de praia Lili e Duda Salvador (Foto: Reprodução / CBV)
Lili e Duda comemoram: dupla vence 
dois jogos durose vai à semi pela 1ª 
vez (Foto: Reprodução / CBV)

No Grupo B, Talita e Taiana entraram em quadra já classificadas devido à derrota e Ângela e Val para Elize Maia e Fernanda Berti. Mas, em busca da campanha invicta rumo às semifinais, fizeram um jogão contra Ágatha e Bárbara Seixas. Com algumas viradas de placar no primeiro set e grandes ralis no segundo, as atuais campeãs do Circuito Mundial se vingaram das derrotas sofridas na reta final do Circuito Brasileiro e venceram por parciais de 23/21 e 24/22.

- Foi importante esta vitória, que já que vínhamos de algumas derrotas seguidas para este time. Você entra querendo mais. Este é um torneio único, curto, tipo uma Olimpíada, e tem que entrar e jogar tudo. Cada vitória foi importante para chegar à semifinal com um ritmo melhor, acreditando mais, e com a certeza de que aquilo que fizemos nos últimos jogos foi o melhor possível – disse Talita.



vôlei de praia Talita e Taiana Salvador (Foto: Divulgação/CBV)
Talita e Taiana confirmam invencibilidade 
na chave e eliminam bicampeãs brasileiras
(Foto: Divulgação/CBV)

Empatadas em número de vitórias, Ágatha/Bárbara, Ângela/Val e Elize/Fernanda dependiam da média de pontos para definir quem avançaria. Na razão entre pontos pró e contra nos confrontos diretos, Elize e Fernanda Berti, que perderam os dois confrontos de sexta-feira, tiveram o melhor saldo (1,05) e avançaram às semifinais.


No masculino, Solberg e Emanuel avançam mesmo após desistência
Entre os homens, os classificados para as semifinais já haviam sido definidos antecipadamente. Assim, a última rodada da fase de grupos serviu apenas para marcar os confrontos da fase seguinte. No Grupo B, Alison/Bruno Schmidt e Ricardo/Márcio fizeram um jogão de três sets. Sem poupar esforços apesar do forte calor, os veteranos contaram com grande atuação de Ricardo no bloqueio e saíram com a vitória no tie-break.

O duelo que definiria o líder do Grupo A chegou ao fim de forma inesperada. Após ganhar o primeiro set com Emanuel por 21/16, Pedro Solberg torceu o pé e abandonou  a partida com aval médico. Desta forma, Bruno e Hevaldo ficaram com a ldierança da chave e vão enfrentar Alison e Bruno nas semis. Apesar da desistência, Solberg e Emanuel foram confirmados pela organização para encarar Márcio e Ricardo na outra chave.

Confira todos os resultados  deste sábado

Feminino

Fernanda Berti/Elize Maia 2 x 1 Val/Ângela – (18/21, 21/18 e 17/15)
Talita/Taiana 2 x 0 Ágatha/Bárbara – (23/21 e 24/22)
Lili/Duda 2 x 1 Vivian/Josi – (18/21, 23/21 e 15/10)
Maria Clara/Carol x Juliana/Maria Elisa (21/16 e 21/14)


Masculino

Moisés/Jorge2 x 0 Fernandão/Oscar – (25/23 e 21/16)
Ricardo/Márcio 2 x 1 Alison/Bruno Schmidt – (21/19, 18/21 e 15/11)
Gilmário/Benjamin 2 x 1 Evandro/Vitor Felipe – (21/14, 17/21 e 15/11)


Hevaldo/Bruno vencem Pedro Solberg/Emanuel por desistência da segunda dupla



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/04/duas-favoritas-caem-e-semi-feminina-do-super-praia-tera-invictas-e-zebras.html

Após sete anos 'grudados', Renan e Isac viram rivais na final da Superliga

Oposto do Sesi-SP e central do Cruzeiro foram aprovados na mesma peneira no São Bernardo, moraram no mesmo prédio e agora são adversários na decisão de domingo


Por Belo Horizonte


Renan Isac Sesi-SP Cruzeiro (Foto: David Abramvezt)Renan e Isac posam no intervalo de treinos no Mineirinho (Foto: David Abramvezt)

Sete anos depois de serem aprovados na mesma peneira, quando ainda eram adolescentes, Renan, do Sesi-SP, e Isac, do Cruzeiro, vão se enfrentar neste domingo, às 10h (horário de Brasília), na primeira decisão de Superliga da carreira de ambos. Quando o mineiro e o carioca foram tentar a sorte em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, eles não imaginavam que os dois teriam trajetórias de sucesso tão parecidas. Primeiro, eles viraram amigos e passaram a viver no mesmo prédio, dividindo os treinos do São Bernardo e momentos de lazer. Depois, eles brilharam na seleção brasileira de base ao conquistarem o título mundial juvenil, em 2009. Logo viraram titulares do time adulto do São Bernardo, alguns anos depois, passaram a ser convocados pelo técnico Bernardinho para a seleção adulta.

A separação só veio em maio do ano passado: Renan foi contratado pelo Sesi-SP, e Isac, pelo Cruzeiro. Porém, pouco depois, eles se reencontraram na seleção brasileira.

 É muito bom ver que o Renan e eu conseguimos chegar até aqui. Agora, cada um em um clube diferente, mas podendo disputar a mesma final. Ele é um cara muito difícil de enfrentar na rede
Isac

– Nós nos conhecemos há muitos anos e sempre nos demos bem. Nós éramos grudados. É muito legal poder enfrentar o Isac na nossa primeira final de Superliga. Trabalhamos bastante para estar aqui, desde os tempos de São Bernardo. Vai ser uma disputa difícil. Ele está jogando muito bem – disse o oposto Renan, de 24 anos e 2,17m, o mais alto jogador da Superliga.

Arma importante do Cruzeiro, o central Isac não esconde a alegria por reencontrar o seu companheiro de farras na juventude.

– É muito bom ver que o Renan e eu conseguimos chegar até aqui. Agora, cada um em um clube diferente, mas podendo disputar a mesma final. Ele é um cara muito difícil de enfrentar na rede. Mas espero levar a melhor e ser campeão com o Cruzeiro – comentou o jogador de 23 anos e 2,08m.

Ao lado do ponteiro Lucarelli, Renan e Isac são apontados como os mais promissores jogadores jovens do Brasil. A cada temporada eles crescem em seus clubes e merecem mais oportunidades na seleção brasileira.

– Estou vivendo uma fase ótima na minha carreira. Sinto que estou evoluindo e podendo ser mais importante para o Cruzeiro. Ir para a seleção ajuda muito na minha formação –falou Isac.

Sempre que se encararem na rede, os dois amigos vão tentar se concentrar totalmente na grande final da Superliga. Porém, a lembrança de tanta convivência pode fazer um dos dois sorrir em um momento de breve relaxamento.

– A gente se divertia demais em São Bernardo. Era uma turma muito boa e sempre lembramos de histórias quando nos encontramos. Mas quero ficar só pensando no jogo. Depois, podemos conversar mais e lembrar do passado – finalizou Renan. 

A TV Globo transmite a decisão da Superliga masculina entre Cruzeiro e Sesi-SP ao vivo, às 10h, e o GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real com vídeos.

Renan Sesi-SP (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Renan ataca durante treino do Sesi-SP,
no Mineirinho (Foto: Alexandre 
Arruda/CBV)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/04/apos-sete-anos-grudados-renan-e-isac-viram-rivais-na-final-da-superliga.html

Jogo dos apagões: Rio bate Campinas e faz a 10ª final seguida de Superliga

Após perder o primeiro set, virar o jogo e sofrer empate, time de Bernardinho supera equipe de Zé Roberto no tie-break e garante vaga na decisão contra Sesi ou Osasco


Por Rio de Janeiro

Há nove anos o Rio de Janeiro marca presença na final da Superliga feminina de vôlei. E na temporada 2013/14 não vai ser diferente. O time de Bernardinho, octacampeão do torneio, bateu o Campinas, de José Roberto Guimarães, na manhã deste sábado, por 3 sets a 2 (12/21, 21/15, 21/15, 18/21 e 16/14), e garantiu a 10ª decisão seguida da equipe carioca na competição nacional. No Maracanãzinho, em uma partida marcada por apagões, muita emoção e viradas para os dois lados, Fabi, Fofão e cia. fizeram 2 a 0 na série semifinal (depois de terem vencido de forma surpreendente o jogo 1) e agora aguardam o vencedor de Sesi-SP e Osasco para saberem quem enfrentam no dia 27 de abril.

- Estou muito feliz. Foi muito no mérito do Bernardo, que é um treinador que nunca está satisfeito. A gente reclama que ele critica muito, mas sabemos que precisamos disso. Sabemos que oscilamos demais no campeonato. Ficamos até sem ter o que falar em um momento desses, então eu entendo que a Fofão não queira parar, porque é muito gratificante. Alguma coisa muito certa está sendo feita aqui - comemorou a líbero Fabi.  

vôlei rio de Janeiro e CAmpinas superliga feminina  (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)
Jogadoras do Rio de Janeiro comemoram
 vitória sobre o Campinas (Foto: Celso 
Pupo / Agência Estado)

Apesar da derrota e eliminação, o Campinas teve as duas maiores pontuadoras do jogo. Tandara anotou 19 pontos, enquanto Natália marcou 18.
Pelo lado do Rio de Janeiro, Carol fez 16, seguida por Mihajlovic, com 13.

- Fizemos um ótimo primeiro set, nosso saque parou de entrar no segundo e no terceiro, o passe oscilou demais. Voltamos para o jogo no quarto, voltamos a ter lucidez, e no quinto, o time pecou nos momentos decisivos. No final, elas tiveram mais tranquilidade para fechar - disse Zé Roberto.

Na outra semifinal, o Sesi-SP saiu na frente do Osasco com uma vitória por 3 sets a 1 na noite de sexta-feira, em São Paulo. As duas equipes se reencontram no próximo sábado, às 10h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

rio x campinas - josé roberto guimarães (Foto: Pedro de Souza / Vôlei Amil)
José Roberto Guimarães orienta suas 
jogadoras durante a semifinal (Foto: 
Pedro de Souza / Vôlei Amil)

o jogo dos apagões
Sem outra alternativa senão vencer para continuar vivo na Superliga, o Campinas não se intimidou com a torcida carioca e foi para cima do Rio.
Forçando o saque desde o início e com Natália comandando as ações ofensivas – a ponteiro anotou cinco pontos, todos de ataque -, o time do técnico José Roberto Guimarães passeava em quadra.

rio x campinas - bloqueio kristin e angelica (Foto: Pedro de Souza / Vôlei Amil)Gabi ataca para o Rio (Foto: Pedro de Souza / Vôlei Amil)

Se de um lado todos os fundamentos funcionavam perfeitamente, do outro o apagão foi geral. Bernardinho fez a inversão e colocou Roberta e Bruna nos lugares de Fofão e Sarah Pavan. Mas nada dava certo. Sem reação, as donas da casa nada puderam fazer para impedir a derrota no primeiro set por 21 a 12.

O panorama mudou completamente na parcial seguinte, e o troco veio na mesma moeda. Desta vez, o apagão foi paulista. Com um saque mais potente e as atacantes Mihajlovic e Gabi se revezando no bombardeio, o Rio abriu 14 a 7 antes da segunda parada técnica. A recepção do time paulista parou de funcionar e facilitou ainda mais o trabalho do time de Bernardinho. Zé Roberto parou o jogo duas vezes, colocou em quadra Priscila e Jú Nogueira, mas nada adiantou.

Campinas até esboçou uma reação, fez três pontos seguidos e obrigou Bernardinho a parar o jogo. Mas ficou por aí. Comandada pela central Carol, maior pontuadora do segundo set com quatro pontos, as donas da casa fizeram 21 a 15 e empataram a partida: 1 a 1.


saiba mais

O time paulista começou o terceiro set na frente. Fez dois a zero de cara e deu a impressão de que o fraco desempenho no segundo set tinha sido um acaso. Mas foi só impressão. Numa sequência incrível, o Rio fez 5 a 1 e virou para 7 a 3 antes da primeira parada técnica. Zé Roberto falou, gesticulou e as jogadoras entenderam o recado. Na volta, a diferença rapidamente caiu para dois pontos. Mas a irregularidade parecia mesmo o maior adversário do Campinas. Em outro apagão, principalmente no passe, as donas da casa aproveitaram para abrir 14 a 8 graças ao paredão formado por Carol e Sarah Pavan.

O bloqueio e o ataque carioca funcionavam, a diferença foi aumentando e chegou a sete pontos (18 a 11). Mas como o dia parecia ser dos apagões, o passe do Rio travou na passagem de Tandara pelo saque. Foram três pontos seguidos e uma reação inesperada. Aí foi a vez de Bernardinho parar o jogo. 
O tempo acertou o time carioca e esfriou a reação paulista. Pelas mãos de Mihajlovic, o Rio repetiu o placar da parcial anterior (21/15) e virou o jogo: 2 a 1.

rio de janeiro x campinas - semifinal superliga feminina de volei (Foto: Pedro de Souza / Vôlei Amil)
Campinas reage e empata o jogo no 
Maracanãzinho (Foto: Pedro de 
Souza / Vôlei Amil)

O quarto set começou nervoso e, consequentemente, com erros dos dois lados.
O Rio saiu na frente, ameaçou abrir vantagem, mas foi perseguido de perto. O set foi o mais equilibrado do jogo e seguiu assim até a segunda parada técnica. Na volta, o Rio fez dois pontos seguidos e abriu três de frente. 
Parecia que a vitória não demoraria muito. Mas o Campinas reagiu e deixou tudo igual: 16 a 16). A partida ganhou emoção. No ataque de Tandara, a equipe de Zé Roberto fez 18 a 17 e passou à frente no set pela primeira vez.

Estrategistas, Bernardinho mexia de um lado, Zé Roberto, do outro. A diferença foi que o "branco" dessa vez foi do lado carioca. Principalmente de Mihjlovic, que parou de virar as bolas. E num dos erros de ataque da sérvia, o time paulista fez 21 a 18 e levou o jogo para o tie-break.

vôlei rio de Janeiro e CAmpinas superliga feminina  (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)Paredão do Rio funciona e para ataque do Campinas (Foto: Celso Pupo / Agência Estado)

O quinto set começou igual. A diferença era apenas Tandara. A oposto do time de Campinas estava impossível e virava todas as bolas. A sorte do Rio é que Natália errou duas bolas fáceis seguidas, e Mihajlovic e Sarah Pavan voltaram a pontuar. Essa combinação de fatores deu ao time da casa uma vantagem de três pontos.

Bernardinho só não esperava que suas jogadoras errassem três ataques seguidos e entregassem de bandeja a liderança. Com um ataque sem força de Natália, a equipe paulista assumiu a ponta na virada de quadra. Na sequência, um toque na rede e mais um ponto de Campinas.

Mas o Rio não queria perder a chance de fechar a série e deixou tudo igual em um ataque de Juciely e um bloqueio duplo de Sarah Pavan e Carol. Em dois erros de ataque de Natália e Kristen e mais um bloqueio de Carol, as donas da casas reassumiram a diferença e fizeram 14 a 10. Numa reação espetacular, Campinas salvou quatro match points e empatou, mas num ataque de Mihajlovic e um erro de passe da equipe paulista, o Rio confirmou a vitória e a vaga em mais uma final de Superliga.


FONTE: