segunda-feira, 24 de março de 2014

As manias dos atletas: banho gelado, sungas vermelhas e 'TOC' com o sol

Por superstição, Thiago encarou banho a 10ºC na Polônia. Além de 'manias comuns', Bruno usa protetor 110, camisa comprida e pomada para assadura

Por Direto de Maceió, AL


Entrar com o pé direito na quadra, fazer uma oração ou o sinal da cruz e usar amuletos. Esses são os rituais clássicos dos jogadores, mas existem ainda outras formas peculiares de atrair sorte no esporte. Às vezes, pode até parecer loucura, mas as superstições ajudam a atingir um bom desempenho. Atual campeã do Circuito Mundial, Talita só pisa na areia pela primeira vez com o pé esquerdo. Thiago, por exemplo, tinha tantas manias que até uma psicóloga precisou intervir. Um dos hábitos do atleta, assim como Rafael Nadal, era tomar um banho gelado antes dos jogos. Certa vez, ele encarou um frio de 10ºC a céu aberto em uma etapa da Polônia para espantar o azar. 

Outra mania era usar sunga vermelha, como a que vestiu ao passar do qualifying. No armário, uma coleção de cuecas vermelhas. Mas estas são apenas algumas das superstições.

vôlei de praia thiago santos e Oscar Brandão etapa de são paulo (Foto: FIVB)
Thiago cortou manias, mas manteve 
uma: ficar do lado direito da quadra 
no início do jogo (Foto: FIVB)

- Eu tinha muitas manias, mas a psicóloga pediu para eu parar. Eu entrava com o pé direito em quadra, só ficava do lado direito no início da partida e tomava sempre banho frio, independentemente da temperatura no local. Quase morri de frio na Polônia, estava muito frio, 10ºC. Aos poucos, fui tirando as manias, mas foi difícil. Às vezes, ficava mais preocupado por deixar de praticar algum ritual do que com o próprio jogo. Quando você tem uma superstição e ganha, se sente incomodado ao quebrá-la. A primeira vez que passei do qualifying estava de sunga vermelha, então, eu só usava sungas vermelhas. Só viaja com a mesma camiseta e por aí vai. Hoje, a única que eu ainda mantenho é ficar do lado direito da quadra no início do jogo - disse Thiago, bem humorado.

Alison e Bruno Schmidt treinam na Praia da Costa, em Vila Velha (Foto: Divulgação/Everton Nunes/COES)
Bruno Schmidt treina na Praia da 
Costa com camisacomprida (Foto: 
Divulgação/Everton Nunes/COES)

Além de manias como entrar com o pé direito em quadra, se benzer e tocar na rede antes de seus adversários, Bruno Schmidt coleciona hábitos pouco comuns para quem vive na praia. Para evitar a exposição ao sol, o brasiliense radicado no Espírito Santo usa protetor solar fator 110 no rosto e de 50 a 99 no corpo. Nos treinos em Vila Velha, o jogador usa até uma camisa de manga comprida como proteção contra os raios solares. Nas horas vagas, quando gosta de praticar surfe e kitesurfe, Bruno aplica uma pomada para assadura em cima do bloqueador.

- Eu não consigo ficar com exposição ao sol em qualquer hora do dia. Estou sempre com proteção e bloqueador de fator alto no rosto e no corpo, protetor labial, camisa com proteção solar até o punho nos treinos... Quando acaba o jogo, eu me cubro com uma toalha, já virou até um "TOC" (Transtorno Obssessivo Compulsivo). Me incomoda se eu estiver no sol sem proteção, mas é uma situação boa, né? Vai me proteger a longo prazo. Não gosto de ficar bronzeado. Gosto de manter a minha pele branca, clara, sem queimaduras.

Quando pratico meu lazer, um surfe ou kitesurfe, a exposição é ainda mais intensa e o bloqueador vai cedendo. Por isso, gosto de aplicar o proteror e por cima colocar a pomada. Fico com aquela máscara branca bizarra, mas não quero ficar bonito dentro d'água, estou lá para fazer meu lazer - revelou o atual campeão brasileiro vice-campeão mundial.

Bruno Schmidt usa protetor solar fator 110 no rosto e no corpo de 50 a 99 (Foto: Carol Fontes)
Bruno Schmidt usa protetor solar fator 
110 no rosto e de 50 a 99 no corpo 
(Foto: Carol Fontes)

O ritual musical é uma estratégia usada por muitos jogadores. Evandro é um deles. Dependendo do clima, ele escuta um ritmo diferente. Quando precisa se motivar, prefere escutar um eletrônico. Para ficar tranquilo, um pagode.

- A música faz parte do meu ritual de concentração. A música eletrônica dá uma ativada, enquanto um pagodinho, como um bom carioca, me deixa bem para o jogo. Mas também escuto rap. Tudo depende do momento - disse o gigante de 2,10m.


vôlei de praia Emanuel e Pedro (Foto: Paulo Frabk / CBV) 
Emanuel se diz um "vidente ao 
contrário": prefereprevenir do 
que remediar (Foto: 
Paulo Frabk/CBV)

Maior vencedor da história do vôlei de praia, com 152 conquistas, Emanuel descarta superstições e outras manias. Dono de três medalhas olímpicas, sendo uma de cada cor, o paranaense se considera um "vidente ao contrário". Prefere prevenir do que remediar, como diz o velho ditado popular.

- Eu tento antecipar as coisas. Gosto de ter o controle da situação para evitar futuros problemas. Eu confio naquilo que posso controlar. Faço o meu treino, preparo a minha bebida e tento me prevenir. Não sou uma pessoa supersticiosa.

Nas areias da Praia de Pajuçara, em Maceió, apenas duas duplas brigam pelo título da temporada 2013/14 do Circuito Brasileiro: Ágatha/Bárbara Seixas e Juliana/Maria Elisa. Entre os homens, Ricardo e Márcio conquistaram o título antecipado desta edição nas quartas de final da etapa paraibana.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/03/manias-dos-atletas-banho-gelado-sungas-vermelhas-e-toc-com-o-sol.html

Bicampeã brasileira, Bárbara elogia equipe e diz que objetivo é Rio 2016

Após as dinastias de Adriana Behar/Shelda e Juliana/Larissa, carioca mira nova hegemonia nas areias: 'Futuro a Deus pertence. Eu era muito fã delas'

Por Direto de Maceió, AL


A regularidade de Ágatha e Bárbara Seixas foi a receita para o bicampeonato do Circuito Brasileiro, ainda nas semifinais da última etapa, na Praia de Pajuçara. A única vez em que não subiram ao pódio na competição foi na abertura da temporada 2013/2014, em Recife (PE). Nas sete etapas seguintes, só  deu elas: terceiro lugar em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), primeiro no Guarujá (SP), vice em São José (SC), campeãs em São Luís (MA), terceiro em Natal (RN), título em João Pessoa (PB) e mais um vice em Maceió (AL). A campanha impecável é resultado de um trabalho árduo, com treinos exaustivos em busca da perfeição.


saiba mais

- Não acho que estamos vivendo apenas uma fase. As conquistas foram resultado de um trabalho. Nada é de graça. No início da temporada, não estávamos tão bem fisicamente. Batalhamos muito, jogo a jogo, etapa por etapa. Para um time se tornar vencedor, precisa acreditar nele mesmo. E tendo uma equipe que acredita e te puxa, não tem como dar errado. O potencial técnico é grande, não só o nosso, mas o da equipe como um todo.

 Ninguém consegue evoluir sem um trabalho grande por trás. Baseamos os nossos treinos em precisão, condicionamento físico e perfeição. O objetivo no futuro é 2016 - destacou Bárbara, que completará três anos de parceria em maio.

vôlei de praia Ágatha e Bárbara SEixas Maceió (Foto: Divulgação/CBV)
Regularidade marcou campanha da 
dupla, que só não subiu ao pódio em 
uma etapa (Foto: Paulo Frank/CBV)

A amizade e a sintonia em quadra são alguns dos ingredientes de sucesso da dupla. Elas conhecem os limites de cada uma, sabem quando precisam recuar, incentivar ou até mesmo chamar a atenção da outra. Convocadas para a seleção brasileira na última semana, as atletas irão disputar as etapas de abertura do Circuito Mundial, na China: o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e, na semana seguinte, o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio. No ano passado, Ágatha jogou ao lado de Maria Elisa, enquanto Bárbara formou uma parceria com Lili.

- A Ágatha é uma pessoa muito astral e ficamos amigas. Sempre temos o intuito de ajudar uma a outra. Saber como agir é fundamental porque as pessoas são diferentes. Se você não se adapta à personalidade da outra pessoa, não tem como formar uma equipe com sintonia. É muito bom saber que vamos jogar o Circuito Mundial. Fomos pegas de surpresa com as mudanças na seleção no ano passado e fomos separadas. Estou muito orgulho do trabalho que estamos realizando e queremos dar continuidade. Acho que contra fatos não há argumentos - acrescentou a carioca, que teve uma rápida passagem pelo vôlei de quadra, onde atuou nas categorias de base do Flamengo.

Ágatha e Bárbara volei de praia (Foto: Paulo Frank/Divulgação)
Após título da temporada na semi na 
etapa do AL,Ágatha/Bárbara 
festejam (Foto: Paulo Frank/
CBV)

Para Ágatha, o mais difícil ao longo da temporada foi manter a regularidade, sem deixar o ritmo cair.

- O mais difícil para um time é mantê-lo ganhando, por isso, precisamos manter a concentração e o foco no trabalho. Nos preocupamos até com o descanso. É importante estar com o sono em dia, descansar à tarde... É um trabalho conquistado com suor, dedicação e sacrifício. A disputa acirrada até o fim da temporada é um sinal de que todas as duplas trabalham muito. Estamos sempre tentando nos cercar para evitar os erros, trabalhando a parte física, técnica e psicológica. Até com o descanso a gente se preocupa, assim como a alimentação. São muitas áreas envolvidas. Jogar uma etapa é a parte final do processo - analisou a paranaense de Paranaguá, criada em Curitiba.

Ágatha/Bárbara: uma nova dinastia?
O bicampeonato pode ser o início de uma nova era nas areias. Depois da dinastia de Adriana Behar/Shelda, que conquistou oito títulos do Circuito Brasileiro entre 1996 e 2004, seguido da hegemonia de Juliana/Larissa, que emendou cinco conquistas no torneio entre 2005 e 2011, Ágatha e Bárbara renovam essa esperança. A carioca evitou as comparações, mas admite que gostaria de trilhar um caminho vitorioso como o das atletas a quem vê como um espelho.

O futuro a Deus pertence. Esses times fizeram história e nos servem de inspiração. Eu era muito fã delas. Fizeram muito pelo nosso esporte. O que mais gostaria é de trilhar esse caminho e criar uma nova hegemonia"
Bárbara Seixas

- O futuro a Deus pertence. Esses times fizeram história e nos servem de inspiração. Eu era muito fã delas. Fizeram muito pelo nosso esporte e aprendi muito com elas. O que mais gostaria é de trilhar esse caminho e criar uma nova hegemonia.

Ao invés de hegemonia, Ágatha prefere o termo regularidade.

- Fico com o pé atrás de falar que é uma hegemonia que está nascendo. A palavra mais adequada seria regularidade. Conquistamos dois títulos na reta final, assim como na última temporada, quando fomos campeãs no penúltimo dia da última etapa. Pela 13ª vez seguida, chegamos a uma semifinal do Circuito Brasileiro, contando com as quatro últimas da edição passada. Estou feliz demais.
  •  
Agatha e Bárbara Seixas foram as campeãs da etapa de João Pessoa (Foto: Paulo Frank/CBV)
Após o bicampeonato brasileiro, 
Bárbara e Ágatha disputam o 
Circuito Mundial (Foto: 
Paulo Frank/CBV)
   

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/03/bicampea-brasileira-barbara-elogia-equipe-e-diz-que-objetivo-e-rio-2016.html

Após corte, Juliana festeja retorno ao Circuito Mundial: 'Vou voltar para casa'

Campeã da última etapa do Circuito Brasileiro, em Maceió (AL), jogadora se apresenta no CT da seleção brasileira, nesta segunda-feira, em Saquarema

Por Direto de Maceió, AL


Medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres, pentacampeã brasileira, dona de sete títulos do Circuito Mundial, dois ouros nos Jogos Sul-Americanos e quatro medalhas em Mundiais (ouro em Roma 2011, prata em Berlim 2005 e Stavanger 2009 e bronze em Gstaad 2007). Títulos que consagram a santista radicada no Ceará como a jogadora brasileira mais vitoriosa em atividade. 

Mas a trajetória de sucesso foi interrompida. Após um corte polêmico, que a afastou de toda a última temporada do Circuito Mundial, Juliana foi convocada pelo técnico Marcos Miranda. Na última etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014, em Maceió, no qual sagrou-se campeã ao lado de Maria Elisa, ela evitou falar sobre seleção, mas não escondeu o sentimento de alegria pelo retorno.

Juliana e Larissa comemoram vitória no Circuito Mundial de vôlei de praia (Foto: FIVB)
Ao lado de Larissa, Juliana conquistou 
o heptacampeonato do Circuito 
Mundial (Foto: FIVB)

- Voltar ao Circuito Mundial é como voltar para minha casa. É a competição onde os melhores do mundo estão e que diferencia as pessoas. A bagagem que se traz de uma competição como essa é muito grande. Estou muito motivada - contou a atleta, a única a subir ao pódio feminino em todas as etapas da temporada 2012/2013, levando os prêmios de melhor atacante, melhor bloqueadora e melhor jogadora.

Juliana foi cortada duas vezes da seleção brasileira, em dezembro de 2012 e em maio de 2013. O motivo foram as críticas ao sistema de rodízio de técnicos e parceiras implantado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) para o Circuito Mundial no ano passado. Fora do torneio, a cearense disputou uma etapa do Circuito Russo em julho do ano passado, com a atleta da casa Maria Prokopieva, e foi campeã em Anapa, às margens do Mar Negro.

vôlei juliana e larissa londres 2012 (Foto: Agência Reuters)
Juliana conquistou a medalha de 
bronze nos Jogosde Londres, 
em 2012 (Foto: Agência 
Reuters)

A espera chegou ao fim. Nesta segunda-feira, Juliana se apresenta no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), a fim de dar início à preparação para o Circuito Mundial 2014. Ao lado da atual parceira Maria Elisa, a santista disputará as etapas de abertura da edição de 2014 do campeonato, na China: o Open de Fuzhou, de 22 a 27 de abril, e, na semana seguinte, o Grand Slam de Xangai, de 29 de abril a 4 de maio.

- É para isso que eu sempre me motivei. Não sei se vou ser a melhor ou não, procuro fazer meu trabalho bem feito para ter êxito. E não será diferente agora. O filme que se passa  traz lembranças muito boas - completou Juliana.


saiba mais
Antes de voltar ao cenário onde se acostumou a brilhar, a jogadora disputará o Rainha da Praia, no próximo final de semana, no Rio de Janeiro, e o Superpraia, de 9 a 13 de abril, em Salvador (BA). Uma maratona para firmar a parceria, que já competiu em 13 torneios. Juliana e Maria Elisa vivem uma boa fase. Na temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro, a dupla subiu ao pódio em todas as etapas, com exceção da carioca, vencendo em São José (SC) e Maceió (AL).

Sacrifício pelo ouro na etapa alagoana
Um título de superação. Foi assim que Juliana definiu a conquista da última etapa do Circuito Brasileiro, nas areias da Praia de Pajuçara, cartão-postal de Maceió (AL). Após sofrer uma "travada" nas costas durante um treino na última quarta-feira, em Fortaleza (CE), a medalhista olímpica precisou ir a um hospital para cuidar da lesão. Às vésperas da estreia, ela ainda era dúvida.

 Escondeu o fato e teve uma atuação impecável ao longo da competição. Apesar de ter perdido o título da temporada 2013/2014 para Ágatha e Bárbara, a santista deu uma aula de bloqueio na final contra as rivais, sendo a eleita a melhor jogadora. Nem parecia que estava jogando no sacrifício.

- Saí do treino na quarta-feira e fui direto para o hospital. Minhas costas travaram e eu não conseguia nem andar. Achei que não voltaria mais. Minha família e os meus amigos ficaram muito preocupados. Só tenho a agradecer pelo apoio de todos. Graças ao Julinho, meu fisioterapeuta, consegui jogar.

Mesmo assim, ainda sinto dor o tempo todo. Mas quando o sangue aquece, a gente nem sente. Eu entro em quadra e esqueço dor, calor de 50º C, esqueço tudo. Só penso em ganhar. E depois de todas as dificuldades, fui campeã da etapa. Estou muito feliz. Foi um título de superação - finalizou.

vôlei de praia Maria Elisa e Juliana (Foto: Paulo Frank / CBV)
Vice-líder do ranking nacional, Juliana
/Maria Elisa busca firmar dupla no 
Circuito Mundial (Foto: Paulo 
Frank/CBV)


FONTE:

Tenista interrompe jogo para ajudar boleira que passava mal em Miami

Búlgaro Grigor Dimitrov pegou jovem pelas mãos e a levou até a cadeira, onde aguardou a chegada de um médico na quadra. Ele foi aplaudido pelos fãs

Por Rio de Janeiro


Eliminado na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, o búlgaro Grigor Dimitrov ficará marcado na atual edição do torneio. Não por qualquer jogada ou lance, mas por um ato nobre na derrota para o japonês Kei Nishikori, no último domingo. Uma das boleiras recebeu a ajuda do tenista, que interrompeu a partida no segundo set ao perceber que ela estava passando mal.

Ele pegou a jovem pela mão e a levou para deitar em um banco, enquanto o médico não chegava. O comportamento de Dimitrov contagiou o público, que prontamente aplaudiu a atitude do jogador.

Na partida, o búlgaro, número 16 do mundo, fez frente a Nishikori, 21º, mas viu o rival ser melhor nos momentos decisivos e vencer por 2 sets a 0, parciais de 7-6 e 7-5, em 1h41min.

O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do Masters 1.000 de Miami, a partir de 12h.

Grigor Dimitrov ajuda boleira no Masters de Miami (Foto: Reprodução SporTV)
Grigor Dimitrov ajuda boleira durante
 derrota no Masters 1.000 de Miami 
(Foto: Reprodução SporTV)


saiba mais

Grudado a foto do Papa, Del Potro faz sinal de positivo após cirurgia no pulso

'Felizmente tudo correu bem', disse argentino, no Facebook. Procedimento teria durado duas horas, e número 8 do mundo perderá todo o restante da temporada

Por Rochester, EUA

tenis juan martin del potro cirurgia (Foto: Reprodução / Facebook)Del Potro faz sinal de positivo após cirurgia no pulso esquerdo (Foto: Reprodução / Facebook)

O argentino Juan Martín del Potro mostrou o homem religioso que é no momento em que passa por uma das situações mais difíceis da carreira. O número 8 do mundo passou por uma cirurgia no pulso esquerdo, nesta segunda-feira, em Rochester, Minnesota (EUA), e, após a operação, tirou uma foto fazendo sinal de positivo enquanto tinha sobre o peito uma foto do Papa Francisco. De acordo com o jornal argentino "Olé", o procedimento durou duas horas. O tenista de 25 anos só voltará ao circuito em 2015.
Em maio do ano passado, Del Potro e o pontífice, que também é argentino, se encontraram no Vaticano. O jogador até o presenteou com uma raquete.

- Olá a todos, aqui ainda dolorido pela operação. Felizmente tudo correu bem. Muito obrigado pelo carinho de todos vocês. Aqui eu lhes dou uma foto com o Dr. Berger (médico que realizou a cirurgia) e Franco (Davin, técnico do jogador) - postou o tenista em sua conta oficial no Facebook.

Del Potro anunciou na última quarta-feira que não disputaria o Masters 1000 de Miami devido ao problema. Campeão do US Open em 2009, ele passou por uma cirurgia no pulso em maio do mesmo ano e precisou ficar afastado por oito meses.

Em 2014, Del Potro disputou quatro torneios. Começou bem a temporada, com o título do ATP 250 de Sydney, na Austrália, em janeiro. Mas depois parou na segunda rodada do Aberto da Austrália, caiu nas quartas de final do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, e abandonou o ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no meio do jogo de estreia.


tenis juan martin del potro cirurgia foto papa francisco (Foto: Reprodução / Facebook)
Detalhe da foto que mostra a foto do
Papa Francisco no peito de Del Potro 
(Foto: Reprodução / Facebook)


FONTE:

De virada, Sharapova bate belga para avançar às quartas de final em Miami

Russa começa jogo muito mal, cede primeiro set para Flipkens, mas se recupera. Por vaga na semifinal, ela vai pegar Kvitova, que aplicou 'bicicleta' em cima de Ivanovic

Por Miami, Estados Unidos

Maria Sharapova Miami (Foto: AFP)Maria Sharapova vibra durante a vitória em Miami(Foto: AFP)

Maria Sharapova errou bastante, perdeu o primeiro set e deu impressão de que seria eliminada nesta segunda-feira do WTA de Miami. Mas a musa russa, a atual número 7 do mundo, conseguiu colocar a cabeça no lugar e, de virada, bateu a belga Kirsten Flipkens (19º) por 2 sets a 1 (3/6, 4/6 e 6/1) para avançar às quartas de final da competição da série Premier. Por uma vaga na semifinal, Maria vai encarar, na terça ou na quarta, a tcheca Petra Kvitova, que meteu uma "bicicleta" (duplo 6/0) sobre a sérvia Ana Ivanovic após ter perdido o primeiro set por 6/3.

Sharapova saiu bastante satisfeita do duelo que durou 2h04min, pois ela mantém viva a chance de conquistar o seu primeiro título em 2014. Na atual temporada, a ex-número 1 do mundo teve como melhores campanhas as semifinais dos WTAs de Paris e Brisbane.

Cabeça de chave número 4 em Miami, Sharapova começou muito mal o jogo. Sacando mal, ela teve o seu serviço quebrado duas vezes seguidas, e viu Flipkens abrir 4 a 0. Maria chegou a acordar e quebrou um saque da rival, porém não havia muito espaço para ela se recuperar no primeiro set e a belga fechou a parcial em 6/3.

Maria Sharapova Miami (Foto: AFP)
Sharapova grita ao rebater bola durante
 o triunfo nas oitavas de final (Foto: AFP)

No segundo set, Maria demonstrou que estava disposta a dar a volta por cima e pressionou bastante a sua adversária. Desta vez, foi ela quem quebrou dois saques em sequência para abrir 4 a 0. Concentrada e aplicando bons golpes, a musa ainda chegou a ceder uma quebra, mas saiu vitoriosa por 6/4, levando o jogo para o terceiro e decisivo set.

Encaixando bem o primeiro serviço e ganhando quase todos os pontos no seu saque, Sharapova conseguiu mandar no terceiro set. Ela quebrou duas vezes o serviço de Flipkens, salvou o quatro break points que cedeu e acabou vencendo por tranquilos 6/1, garantido a sua vaga nas quartas de final da competição em quadra dura.

confira os resultados das oitavas de final

Serena Williams (EUA) 2 x 0 Coco Vandeweghe (EUA) - 6/3 e 6/1
Ekaterina Makarova (RUS) 1 x 2 Angelique Kerber (ALE) - 6/4, 1/6 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Kirsten Flipkens (BEL) - 3/6, 6/4 e 6/1
Ana Ivanovic (SER) 1 x 2 Petra Kvitova (TCH) - 3/6, 6/0 e 6/0


Venus Williams (EUA) x Dominika Cibulkova (EVQ)
Elina Svitolina (UCR) x Agnieszka Radwanska (POL)
Varvara Lepchenko (EUA) x Caroline Wozniacki (DIN)
Carla Suarez Navarro (ESP) x Na Li (CHN)


confira as quartas de final
Serena Williams (EUA) x Angelique Kerber (ALE)
Maria Sharapova (RUS) x Petra Kvitova (TCH)

Venus Williams (EUA) ou Dominika Cibulkova (EVQ) x Elina Svitolina (UCR) ou Agnieszka Radwanska (POL)
Varvara Lepchenko (EUA) ou Caroline Wozniacki (DIN) x Carla Suarez Navarro (ESP) ou Na Li (CHN)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/de-virada-sharapova-bate-belga-para-avancar-quartas-de-final-em-miami.html

Venus Williams vence batalha de mais de duas horas contra australiana

Americana sofre para bater Casey Dellacqua e vai às oitavas no WTA de Miami

Por Miami, Estados Unidos

Tênis Venus Williams wta de Key Biscayne (Foto: Agência EFE)Venus Williams mostrou que tem fôlego para aguentar jogo de mais de 2h (Foto: Agência EFE)

Assim como a irmã Serena, Venus Williams precisou se esforçar muito para avançar às oitavas de final do WTA de Miami. Neste domingo, número 31 do mundo precisou de 2h18m para vencer a australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 5/7 e 6/4. Ela segue firme em busca do quarto título da competição.

Sacar não foi uma vantagem nem para Venus nem para Casey no primeiro set. Foram sete quebras de serviço na parcial. Com melhor aproveitamento nos primeiros serviços (65% contra 36%), a americana levou uma quebra a menos que a australiana, apesar de ter cometido qutro duplas faltas. Com muito trabalho, Venus conseguiu fechar o set em 6/4.

A história de quebras se repetiu no fim do segundo set. Casey liderava por 4/3 e servia quando a série de quebras começou, duas para cada lado. Sacando para o set, porém, a australiana não vacilou e confirmou o serviço para fechar a parcial em 7/5.

O equilíbrio foi marcante também no set decisivo, só que na reta final Venus foi mais eficiente e conseguiu fechar em 6/4 para avança em Miami. Ela deve ter também muito trabalho no jogo das oitavas de final. Ele enfrentará a musa eslovaca Dominika Cibulkova, finalista do Aberto da Austrália, em janeiro.

Tênis Venus Williams wta de Key Biscayne (Foto: Agência EFE)
Venus Williams encara agora a eslovaca 
Dominika Cibulkova(Foto: Agência EFE)

Outra favorita a avançar neste domingo foi a chinesa Na Li. Diante da americana de 19 anos Madison Keys, a número 2 do mundo sofreu para vencer o primeiro set no tie-break (7/3), mas deslanchou na segunda parcial (6/3). Ela enfrentará a espanhola Carla Suárez Navarro nas oitavas de final.

O roteiro foi bem parecido com o da vitória da polonesa Agnieszka Radwanska. A terceira do mundo bateu a russa Elena Vesnina por 2 sets a 0 - parciais de 7/5 e 6/3 - e avançou em Miami. Ela encara agora a ucraniana Elina Svitolina.

Confira os jogos das oitavas de final
Serena Williams (EUA) x Coco Vandeweghe (EUA)
Ekaterina Makarova (RUS) x Angelique Kerber (ALE)
Maria Sharapova (RUS) x Kirsten Flipkens (BEL)
Ana Ivanovic (SER) x Petra Kvitova (TCH)
Venus Williams (EUA) x Dominika Cibulkova (ESL)
Agnieszka Radwanska (POL) x Elina Svitolina (UCR)
Na Li (CHN) x Carla Suárez Navarro (ESP)
Caroline Wozniacki (DIN) x Varvara Lepchenko (EUA)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/venus-williams-vence-batalha-de-mais-de-duas-horas-contra-australiana.html

Serena freia 104ª do mundo, domina 2º set e está nas quartas em Miami

Lider do ranking da WTA perde apenas um ponto de saque na última parcial da vitória sobre Coco Vandeweghe. Angelique Kerber será próxima adversária da hexacampeã

Por Miami, EUA

tenis serena williams miami (Foto: Getty Images)Serena voltou impossível após chuva e perdeu só um ponto de saque no 2º set (Foto: Getty Images)

Surpresa entre as participantes das oitavas de final do WTA de Miami, a americana Coco Vandeweghe, 104ª do ranking mundial, tentou superar a maior campeã do torneio, Serena Williams, nesta segunda-feira. Conseguiu importunar a número 1 do mundo na maior parte do primeiro set, mas não evitou a derrota em sets diretos. Com as parciais de 6/3 e 6/1, em 1h18m de partida, a hexacampeã em Key Biscayne, na Flórida, levou a melhor em quadra, sobretudo com uma ótima performance após uma chuva que paralisou o jogo, e está nas quartas de final. A alemã Angelique Kerber (9ª), que derrotou a russa Ekaterina Makarova (24ª) por 6/4, 1/6 e 6/3, será a rival de Serena na briga por uma vaga nas semifinais, nesta terça ou quarta.

Vandeweghe começou de forma intensa a partida. Sacando bem, fez a número 1 do mundo suar para conquistar as quebras no primeiro set. Pelo brio da adversária, a líder do ranking até salvou todos os seis break points que precisou enfrentar na parcial. Para azar de Vandeweghe, a chuva interrompeu o jogo quando Serena estava à frente por 4/2 e a hexacampeã de Miami voltou muito melhor à quadra quando o duelo foi retomado.

Depois de vencer o primeiro set, Serena foi praticamente impecável no segundo. Ela cresceu  consideravelmente no saque, a ponto de ter perdido na parcial apenas um ponto quando tinha o serviço. Com três quebras no set, a número 1 do mundo fechou em 6/3 e 6/1 o confronto que ela mesma, na entrevista pós-jogo, considerou ter sido mais difícil que o placar mostrou.

confira os resultados das oitavas de final

Serena Williams (EUA) 2 x 0 Coco Vandeweghe (EUA) - 6/3 e 6/1
Ekaterina Makarova (RUS) 1 X 2 Angelique Kerber (ALE) - 6/4, 1/6 e 6/3
Maria Sharapova (RUS) 2 x 1 Kirsten Flipkens (BEL) - 3/6, 6/4 e 6/1
Ana Ivanovic (SER) 1 x 2 Petra Kvitova (TCH) - 3/6, 6/0 e 6/0


Venus Williams (EUA) x Dominika Cibulkova (EVQ)
Elina Svitolina (UCR) x Agnieszka Radwanska (POL)
Varvara Lepchenko (EUA) x Caroline Wozniacki (DIN)
Carla Suarez Navarro (ESP) x Na Li (CHN)


confira as quartas de final
Serena Williams (EUA) x Angelique Kerber (ALE)
Maria Sharapova (RUS) x Petra Kvitova (TCH)

Venus Williams (EUA) ou Dominika Cibulkova (EVQ) x Elina Svitolina (UCR) ou Agnieszka Radwanska (POL)
Varvara Lepchenko (EUA) ou Caroline Wozniacki (DIN) x Carla Suarez Navarro (ESP) ou Na Li (CHN)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/serena-freia-104-do-mundo-domina-2-set-e-esta-nas-quartas-em-miami.html

Zagueiro e 'chef': jogador francês se divide entre campo e cozinha no Acre

Atleta francês conheceu a esposa acreana na Irlanda, casaram-se na França, mas
decidiram fixar moradia em Rio Branco (AC), investindo na culinária francesa

Por Rio Branco, AC

Jogador Bapstite Coupard nasceu na Normandia. Atualmente joga pelo clube Galvez, em Rio Branco - AC (Foto: Quésia Melo)Jogador Bapstite Coupard nasceu na Normandia. Atualmente joga pelo Galvez (Foto: Quésia Melo)

Baptiste Coupard, 29 anos, nasceu na Normandia e decidiu morar em Rio Branco, capital do Acre, após casar-se com uma acreana com quem tem uma filha de três anos. Zagueiro do Galvez no Campeonato Acreano 2014, Baptiste também é especialista na cozinha e criou uma lanchonete com comida francesa para aumentar a renda da família. Depois de sofrer para conseguir a documentação necessária para conseguir trabalhar como jogador no Acre, ele comemora.

- Quando cheguei aqui, achei ruim por ter que deixar o esporte, principalmente porque era um problema de documentação, mas por fim estou feliz aqui no Galvez, sei que vai dar certo e ganharemos o título do estadual - destaca. O defensor estreou com a camisa do Imperador no último sábado (22), quando o time perdeu por 2 a 1 para o Rio Branco, em partida válida pelo estadual.


saiba mais

Coupard, chamado pelos colegas por 'Francês', joga bola desde os cinco anos e atuou em clubes pequenos na França e na Espanha, onde morou por dois anos. O zagueiro sempre preferiu o futebol, mas segundo ele, nas escolas francesas o esporte não é praticado e chega a ser proibido já que se pratica fora do horário escolar.

Rio branco x Galvez Uilian Arena da Floresta (Foto: João Paulo Maia)
Francês estreou no último sábado com 
a camisa do Galvez (Foto: João 
Paulo Maia)

- Nas escolas da França não se pode jogar futebol, os professores alegam que os alunos já praticam muito o esporte do lado de fora e que é preciso praticar algo diferente. Não é como aqui, onde qualquer lugar se joga bola. Acho bem melhor assim, se a pessoa quer jogar bola então deixa jogar bola. Lá jogávamos Rugby, gosto muito, é um esporte muito bom, mas prefiro o futebol - ressalta.

Paris das maravilhas

Baptiste Coupard e a esposa Valéria na lanchonete de comida francesa do casal.  (Foto: Quésia Melo)Baptiste e a esposa Waléria na lanchonete de comida francesa (Foto: Quésia Melo)

A história é longa e o romance entre uma acreana e um francês passou também por Itália, Irlanda e Espanha. Waléria Mendes viajou para a Itália, onde, em um restaurante e também como babysitter, teve a oportunidade de fazer um intercâmbio de inglês na Irlanda. Depois de dois meses, ela e o marido se conheceram em Dublin.

- Todos pensam que nos conhecemos na França, mas nós fomos morar lá depois de nos conhecermos na Irlanda. Lá nós casamos e em seguida fomos morar na Espanha. Quando descobri a gravidez, voltamos para a França e moramos lá por dois anos e meio antes de vir para o Brasil - explica Waléria.
A ideia de fixar moradia no Acre surgiu quando trouxeram a filha Julia, de 3 anos, para conhecer os avós brasileiros. Os pais de Waléria insistiram para que ela e o marido ficassem no estado. Além disso, Coupard não queria mais residir na França.

Batista Coupard e a esposa Valéria em sua lanchonete (Foto: Quésia Melo)
Pratos são preparados pelo casal com 
temperos enviados da França pela 
mãe do jogador (Foto: Quésia Melo)

Decidiram então abrir uma pequena lanchonete, onde o diferencial seria o cardápio apenas com comida francesa. A 'Paris das Maravilhas' garante a qualidade com temperos diferenciados enviados da França pela mãe de Coupard.

- Quando sentamos para fazer o cardápio, decidimos que o principal seria o famoso Crepe Francês. O acreano conhece muito o crepe suíço e não conhece o francês, que é o original, que lembra muito uma panqueca. Temos também o Wafle e o Croc, uma espécie de misto-quente francês, mas o que muda é que é de forno e tem uma cremosidade porque a culinária francesa é molho, tudo leva molho e muda completamente o prato - ressalta.

Waléria Mendes já havia feito um curso de culinária quando viajou para França, além de ter recebido os segredos culinários da sogra, mãe de Coupard, ainda na Europa. O jogador cozinhava apenas para si mesmo, não tinha experiência em cozinhar para várias pessoas e também pensava nas dificuldades de abrir uma lanchonete, mas diz que logo descobriu que não era tão difícil assim.

- Aqui, quem sabe fazer, quem sabe cozinhar, vai lá e abre. Na França não é assim, é preciso muito dinheiro, existe muita burocracia com o governo e vai ficando tudo muito complicado - explica Baptiste.


Croc e Crepe Francês são os pratos mais procurados. (Foto: Quésia Melo)Croc e Crepe Francês são os pratos mais procurados. (Foto: Quésia Melo)

A ideia deu certo e, segundo o casal, o local está sempre cheio. O público que mais visita a lanchonete é de pessoas que já tiveram a oportunidade de viajar e conhecer a Europa e principalmente a culinária francesa. 

- Tivemos uma aceitação muito boa, abrimos com casa cheia e trabalhamos muito todos esses meses, já temos até clientes fixos e encomendas. O nosso público em sua maioria é de pessoas que já viajaram para a Europa ou tem vontade de conhecer o continente europeu, pessoas que já conheceram outras culturas e simpatizaram com o lanche - conta Waléria. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ac/noticia/2014/03/zagueiro-e-chef-jogador-frances-se-divide-entre-campo-e-cozinha-no-acre.html

Caça-Rato sobre clipe: 'Não quero imaginar o que minha mulher vai falar'

Por esposa, atacante revela que não vai levar à frente recém-iniciada carreira de ator; atacante do Santa Cruz viveu 'Ricardão' em videoclipe de banda brega do Recife

Por Recife

Flávio Caça-Rato Santa Cruz (Foto: Lucas Liausu)Caça-Rato assistiu pela primeira vez o clipe do qual é protagonista (Foto: Lucas Liausu)

O clipe estourou na última sexta-feira e ganhou as redes sociais com uma velocidade impressionante. E, mesmo com a rapidez característica da internet, o atacante Flávio Caça-Rato ainda não havia parado para assistir à sua mais nova incursão fora dos gramados. Interpretando o papel de "Ricardão", no filme da música “Me aceita de volta”, da banda de brega Balada de Luxo, o atacante só viu a atuação nesta segunda-feira. Resultado: 
uma mistura de sentimentos. Ao mesmo tempo que a aprovou, garantiu ter sido a última vez que encarou as câmeras para algo do tipo.

- Gostei. Caça-Rato agora é ator. Acho que mandei bem, mas não vou inventar mais de fazer isso. Foi o meu último - comentou o atacante.
 A decisão de Caça-Rato de abandonar precocemente a recém-iniciada carreira de ator tem um motivo simples: a esposa do jogador não assistiu ao clipe e CR7 confessa não saber qual será a sua reação.

- Não quero nem imaginar o que a minha mulher vai falar. Ela não viu. Agora, vou ter que escutar.

As gozações já começaram nos vestiários do Santa Cruz. Se ele e a esposa não tinham visto o clipe, o mesmo não se pode dizer dos companheiros de clube.

- O pessoal assistiu aqui dentro e tirou muita onda comigo. Estão falando muito nisso. Clique Aqui para assistir ao clipe.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santa-cruz/noticia/2014/03/caca-rato-sobre-clipe-nao-quero-imaginar-o-que-minha-mulher-vai-falar.html

Kleberson assina com equipe da Segundona dos Estados Unidos

Volante defenderá time estreante em liga que tem ex-clube de Pelé como destaque

Por Indianápolis, Estados Uniods

Kleberson Philadelphia Union. (Foto: Reprodução / Site Oficial do Philadelphia Union)Kleberson nos tempos de Philadelphia Union (Foto: Reprodução)

O volante Kleberson, pentacampeão do mundo com a seleção brasileira na Copa de 2002, vai defender o Indy Eleven, da North American Soccer League (NASL), liga equivalente à segunda divisão dos Estados Unidos. O contrato, assinado nesta segunda-feira, é válido por dois anos. Esta será a segunda experiência do jogador no país. Em 2013, o brasileiro defendeu o Philadelphia Union, que pertence à elite americana, a Major League Soccer (MLS).

A NASL tem como atual campeão o New York Cosmos, clube que já contou com estrelas como Pelé, Carlos Alberto Torres e Franz Beckenbauer. A temporada de 2014 será a primeira do Indy Eleven na competição e terá início no dia 12 de abril. O campeonato é disputado em dois turnos: a Liga da Primavera, que será encerrada em junho, pouco antes do começo da Copa do Mundo, e a Liga do Outono, que tem o pontapé inicial marcado para 19 de julho.

O Indy será o quarto clube estrangeiro de Kléberson, que já jogou por Manchester United e Besiktas, além dos times americanos. No Brasil, o volante teve passagens por Atlético Paranaense, Flamengo e Bahia. A equipe de Indianápolis tem um outro brasileiro, o atacante Pedro Mendes.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/kleberson-assina-com-equipe-da-segundona-dos-estados-unidos.html

Atlético-PR corre contra o tempo para jogar a semifinal na Arena da Baixada

Clube precisa conseguir todos os laudos até quinta-feira para enfrentar o Londrina na nova Arena. Corpo de Bombeiros deve fazer visita ao estádio nesta segunda-feira

Por Curitiba

Visão geral da Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR (Foto: Fernando Freire)Atlético-PR trabalha para mandar o jogo contra o Londrina na Arena (Foto: Fernando Freire)

O Atlético-PR corre contra o tempo para poder enfrentar o Londrina, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Paranaense, já na nova Arena da Baixada, no primeiro evento-teste para a Copa do Mundo de 2014.

O Rubro-Negro está atrás dos laudos para liberar o estádio. O Corpo de Bombeiros, por exemplo, deve fazer uma inspeção nesta segunda-feira. O clube precisa ter todos os documentos até quinta-feira para que a FPF (Federação Paranaense de Futebol) possa marcar o jogo para a Arena.
Se o Atlético-PR encontrar dificuldades para conseguir todos os laudos da Arena da Baixada, o jogo contra o Londrina seria marcado para a Vila Capanema ou para o Ecoestádio. Nesse caso, ele poderia ser realizado na quinta-feira. Mas, para isso, deve ser homologado até terça-feira. O secretário estadual da Copa do Mundo em Curitiba, Mario Celso Cunha, analisa a situação:

Ainda não tem nada certo. Tudo está sendo providenciado, como os laudos e os documentos necessários
Mario Celso Cunha, secretário da Copa-Curitiba

- Ainda não tem nada certo. A definição deve ocorrer amanhã (terça-feira). Tudo está sendo providenciado, como os laudos e os documentos necessários. Já existem alguns laudos, mas que precisam ser atualizados. Hoje, inclusive, os bombeiros devem visitar a Arena da Baixada - falou o secretário estadual em entrevista por telefone ao GloboEsporte.com.

O presidente da Federação, Hélio Cury, diz não ter recebido nenhum pedido do Atlético-PR para que o jogo fosse marcado para o fim de semana, mas afirma que, com negociações entre clubes, FPF e televisão, a partida entre Furacão e Londrina pode, sim, ser marcada para sábado:

- Nós temos um prazo para marcar. Ainda não recebemos nenhum pedido nesse sentido. Mas depende de negociações, depende da televisão. Como o Coritiba joga no domingo e como nós temos datas, não vejo problema. Mas ainda não tem nada certo - afirmou o presidente.

O outro jogo da semifinal, entre Maringá e Coritiba, está marcado para 22h (horário de Brasília) de quarta-feira, no Estádio Willie Davids. Os vencedores fazem a final nos dias 6 e 13 de abril.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/03/atletico-pr-corre-contra-o-tempo-para-jogar-semifinal-na-arena-da-baixada.html

Ramires completa 27 anos e festeja com 'boteco' e samba em casa

Jogador do Chelsea recebe os colegas de time Oscar e Ivanović, além de Sandro, Gomes e Paulinho, do Tottenham, em festa temática realizada em Londres

Por Londres, Inglaterra

Ramires e a esposa Islana Rosa (Foto: Arquivo Pessoal)
Ramires e a esposa Islana Rosa na 
festa de aniversário do jogador 
(Foto: Arquivo Pessoal)

Foi no clima de "boteco" que o volante Ramires comemorou seus 27 anos. O jogador aproveitou a folga recebida pelo Chelsea no domingo, após a goleada por 6 a 0 sobre o Arsenal, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, para realizar uma festa temática em sua casa, em Londres. Além dos quitutes, o local recebeu decoração especial e placas no estilo bar, como 'Boteco do Ramires: o mais querido e premiado de Londres' e 'Promoção do dia: peça fiado e ganhe um não!'.

Ramires esteve na companhia da esposa Islana Rosa e recebeu seus colegas de time Oscar e Ivanović, além dos 'rivais' do Chelsea, os volantes Sandro e Paulinho e goleiro Gomes. No fim da festa, o volante se arriscou nos instrumentos musicais e tocou um samba com os amigos.

Em suas redes sociais, o atleta agradeceu a todas as parabenizações recebidas.

- Muito obrigado a todos pelas mensagens de feliz aniversário! Vocês fizeram meu dia mais feliz!!! Valeu!!! - escreveu.

O Chelsea é o líder do Campeonato Inglês com 69 pontos, quatro a mais que o vice Liverpool. Na próxima rodada, encara o Crystal Palace no estádio Selhurst Park.


Ramires (Foto: Arquivo Pessoal/Fotógrafo Kim Faria)
Paulinho, Ramires, Oscar e Sandro 
(Foto: Arquivo Pessoal/Fotógrafo 
Kim Faria)


Ramires (Foto: Arquivo Pessoal/Fotógrafo Kim Faria)
Ramires se arrisca no samba com os 
amigos (Foto: Arquivo Pessoal/
Fotógrafo Kim Faria)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/03/ramires-completa-27-anos-e-festeja-com-boteco-e-samba-em-casa.html

Grama do CT alemão na Bahia será a mesma do Maracanã e virá do Rio

Material sairá de fazenda localizada no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, em caminhões refrigerados. Plantio começará na próxima quinta-feira

Por Rio de Janeiro

Única seleção do exterior a construir seu próprio centro de treinamento no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, a Alemanha promete surpreender e dar todas as condições necessárias para que os jogadores possam chegar longe na competição, que será realizada entre os dias 12 de junho e 13 de julho. 
Situado na vila de Santo André, no município de Santa Cruz Cabrália, próximo a Porto Seguro, na Bahia, o complexo está muito próximo de receber o gramado, que será o mesmo do Maracanã e terá uma irrigação semelhantes aos dos estádios de futebol.

CT Alemanha (Foto: Divulgação)
CT Alemanha recebe os últimos ajustes 
para começar a plantar o gramado 
(Foto: Divulgação)

Exigentes, os alemães querem o que existe de mais avançado. A grama será a do tipo "Bermuda Celebration" e virá da mesma fazenda que produziu e ainda mantém grandes quantidade da colocada no palco da final da Copa do Mundo de 2014. Ela fica localizada no distrito de Sampaio Corrêa, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Além do Maracanã, esse mesmo tipo de gramado foi colocado na Fonte Nova, na Bahia, no Estádio Nacional de Brasília, no Mineirão, em Belo Horizonte, e no Castelão, no Ceará.

Responsável pelo campo, a Greenleaf deverá começar a enviar a grama entre quarta e quinta-feira. O material será levado dentro de diversas caixas de papelão em caminhões refrigerados. O plantio deve começar na mesma quinta. A empresa acredita que os campos (um inteiro e outro com metade do tamanho) estarão prontos em no máximo 50 dias. 

CT da Alemanha para a Copa do Mundo na Bahia (Foto: Reuters)
Projeto final do futuro CT da Alemanha 
para a Copa do Mundo de 2014 
(Foto: Reuters)

Mesmo escolhendo o local há tempos, a Alemanha só conseguiu a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) da Bahia no último mês de fevereiro. Em portaria publicada no Diário Oficial, o INEMA autorizou a retirada da vegetação nativa pelo período de um ano pela a conclusão do campo.

Cabeça de chave do Grupo G da Copa do Mundo, a Alemanha vai enfrentar na primeira fase Portugal, em Salvador, em 16 de junho, Gana, dia 21, em Fortaleza, e Estados Unidos, dia 26, no Recife. A preparação da seleção começará na Itália, em 21 de maio. A equipe disputará amistosos em 1º e 6 de junho, e tem viagem marcada para o Brasil no dia 7. Antes, enfrentará o Chile em 5 de março e a Polônia em 13 de maio.


FONTE
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/grama-do-ct-alemao-na-bahia-sera-mesma-do-maracana-e-vira-do-rio.html

Palmeirenses são agredidos após clássico na Vila Belmiro, em Santos

PM ainda não confirmou o número de detidos. Três palmeirenses se feriram. Santistas arremessaram pedras e pedaços de madeiras nos torcedores rivais

Por Santos, SP
 
Torcedores do Santos atacaram vários palmeirenses, com pedras e pedaços de madeira, na frente de um bar frequentado por torcedores alviverdes em Santos, no litoral de São Paulo. A confusão aconteceu após o clássico na Vila Belmiro, que resultou na vitória do Santos por 2 a 1(confira os melhores momentos no vídeo). Depois da confusão, alguns santistas postaram mensagens comemorando o 'ataque' nas redes sociais. Pelo menos três palmeirenses ficaram feridos.

Segundo um funcionário do bar, que prefere não se identificar, o local, localizado na avenida Senador Feijó, sempre recebe torcedores do Palmeiras em dias de jogo, como no domingo. Após o clássico entre os dois times, o bar recebeu uma ligação anônima avisando que torcedores do Santos iriam até o local bater nos palmeirenses.

Torcedores Santos bandeiras Palmeiras (Foto: VC no G1)
Bandeira do Palmeiras foi roubada 
pelos santistas que invadiram o bar 
(Foto: VC no G1)

Após alguns minutos, vários torcedores do Santos chegaram até a frente do bar e jogaram pedras e pedaços de madeira na direção dos palmeirenses. O funcionário do bar, que estava no local no momento do ataque, afirma que a ação foi rápida e violenta. “Uns quatro ou cinco torcedores do Santos agrediram e os outros ficaram olhando. Foi coisa de dois minutos. Foi pedra, garrafa, madeira. Eles chamavam os outros de 'porco'”, conta o funcionário.
Segundo o funcionário, em frente ao bar havia famílias, com crianças e mulheres, que ficaram assustadas com o ataque. “Foi uma correria. Pelo menos três torcedores do Palmeiras cortaram o braço. Quebraram algumas coisas do bar. A polícia veio aqui e levou alguns torcedores presos”, explica o funcionário.

Madeiras utilizadas no ataque a torcedores (Foto: João Paulo Castro)Madeiras utilizadas no ataque a torcedores do Palmeiras (Foto: João Paulo de Castro)

Depois do ataque, um dos torcedores do Santos anunciou nas redes sociais que tinha acabado de invadir o bar. Segundo ele, com o ataque, os santistas ganharam ‘moral e mostraram quem manda’. Em um comentário, na mesma rede social, o torcedor disse que precisava realizar o ataque para ‘descontar a raiva’.

A mãe do proprietário do bar, Mariangela Teixeira, afirma que sofreu prejuízo com a briga. Ela deveria pagar o aluguel do estabelecimento nesta segunda-feira, mas não será possível porque perdeu quase R$ 2 mil com o ataque dos torcedores. Além disso, ela contratou uma banda de forró para dar um show no bar, mas a polícia mandou fechar o estabelecimento após a confusão.

De acordo com informações da polícia, a confusão foi registrada no 7º Distrito Policial de Santos. O GloboEsporte.com entrou em contato com o comando da Polícia Militar para saber mais detalhes sobre o caso mas, até o fechamento desta reportagem, a polícia não confirmou quantas pessoas foram detidas.


* Com supervisão de Alexandre Lopes


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/noticia/2014/03/palmeirenses-sao-agredidos-apos-classico-na-vila-belmiro-em-santos.html

Teve Isso! Fim de partida antes do previsto, mordaça e gol contra bizarro

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda ventania arrastando tenda da imprensa, rodos no gramado, número diferente e respostas a provocação

Por Rio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por inúmeros fatos curiosos, engraçados e inusitados, como a partida que terminou antes do previsto por não ter o número mínimo de jogadores necessário; o tropeção de um jogador no árbitro; os gandulas que usaram rodos para diminuir o número de poças no gramado encharcado; o curativo que mais parecida uma mordaça; o gol contra bizarro em clássico; a ventania que arrancou tenda da imprensa; e os jogadores que responderam provocações após a classificação. Quer saber o que rolou no fim de semana? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.

expulsões e 'cai-cai'
A partida entre Santo André e Itapirense, válida pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, nem precisou dos tradicionais 90 minutos para acabar. Com três jogadores expulsos (Roberto Jacaré, Ibson e Maurício) e dois machucados (Diego Morais e Diego Barbosa) no fim, a Itapirense ficou com apenas seis atletas em campo, número insuficiente para prosseguir com o jogo. Diante disso, o Santo André garantiu a vitória por 1 a 0 aos 39 minutos do segundo tempo, quando o árbitro foi obrigado a encerrar a disputa.

nunes santo andré (Foto: Site Oficial Santo André)
Atacante Nunes marcou o gol da 
vitória do Santo André sobre o 
Itapirense (Foto: Site Oficial 
Santo André)

dilúvio
A chuva que caiu antes da partida entre Rolim de Moura e Ji-Paraná, pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense, deixou o gramado do Estádio Cassolão encharcado. Apesar de prejudicar o jogo, o temporal não impediu a vitória do Rolim de Moura por 1 a 0. O curioso é que antes da partida os gandulas ainda tentaram ajudar, usando um rodo para acabar com as poças d'água.

 Rolim de Moura e Ji-Paraná chuva (Foto: Fernanda Bonilha) 
Gandulas usam rodos para diminuir o 
número de poças antes de jogo entre 
Rolim e Ji-Paraná (Foto: 
Fernanda Bonilha)

mordaça
No clássico entre Bahia e Vitória, válido pela última rodada da segunda fase do estadual, o atacante tricolor Rhayner sofreu um corte no rosto após se envolver numa dividida com o também atacante rubro-negro Alan Pinheiro, que o atingiu com a sola da chuteira. Como o ferimento não parava de sangrar, o jeito encontrado pelo departamento médico foi enfaixar parte do seu rosto para que pudesse continuar no jogo. No início, ficou parecendo uma múmia. No entanto, com o decorrer da partida o curativo ficou parecendo mais uma mordaça. Tanto que, para conseguir beber água, Rhayner tinha que levantar a proteção. O Bahia venceu a partida por 2 a 0
 
gol contra bizarro
No clássico contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco, o lateral Izaldo, do Náutico, fez um gol contra bizarro - como descreveu a própria conta do Náutico no Twitter. Após tentar afastar um cruzamento do atacante Leo Gamalho, ele primeiro acertou o travessão. Na sequência, tentou aliviar o perigo novamente, só que dessa vez com a cabeça, mas acaba mandando a bola para o fundo da rede. O Santa Cruz venceu a partida por 5 a 3, pela oitava rodada do hexagonal final do Campeonato Pernambucano.

número diferente
O atacante Flávio Caça-Rato, do Santa Cruz, não vestiu a sua tradicional camisa número 7 no clássico contra o Náutico, na Arena Pernambuco. Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, o clube ficou sem a camisa 7 para o jogo simplesmente pelo fato de que Caça-Rato distribui muito o seu uniforme como presente. Xodó da torcida, ele é muito procurado pelos torcedores e também por jogadores de times rivais após os jogos para trocar os uniformes. Por isso, teve de abrir mão da 7 e usar a de número 21.

Náutico x Santa Cruz Flávio Caça-Rato (Foto: Antônio Carneiro / Pernambuco Press)
Flávio Caça-Rato usou a camisa número
 21 no clássico contra o Náutico (Foto: 
Antônio Carneiro / Pernambuco Press)

cesta
Após marcar o primeiro dos seus dois gols na vitória por 5 a 3 do Flamengo sobre a Cabofriense, no Maracanã, o atacante Alecsandro fez uma homenagem à equipe de basquete que conquistou a Liga das Américas ao derrotar o Pinheiros na final por 85 a 78. Ele pegou a bola e imitou os jogadores na hora de um lance livre. O Flamengo venceu a partida por 5 a 3, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Carioca.

encontrão
Na partida contra a Cabofriense, no Maracanã, o meia argentino Lucas Mugni marcou o seu primeiro gol como jogador do Flamengo. Após receber passe do lateral Digão, ele dominou com extrema categoria e tocou por cima, na saída do goleiro Cetin. A alegria de Mugni foi tão grande que, na hora de correr para comemorar com os companheiros, acabou dando um encontrão no auxiliar de linha. O Flamengo venceu o jogo por 5 a 3.

tropeção
Na partida entre Sport e Porto, na Ilha do Retiro, o meia Aílton, do Leão, participou de um lance curioso e até engraçado. Ele se preparava para receber passe do lateral-direito Patric, no meio-campo, quando tropeçou no árbitro Luiz Cláudio Sobral e caiu no gramado. Para a sorte dele, a sua queda não proporcionou um lance de perigo para a equipe de Caruaru. O Sport venceu o jogo por 1 a 0 e se classificou para as semifinais do Campeonato Pernambucano.

título no último minuto
O Boavista não conseguiu a tão sonhada classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, pois ficou atrás da Cabofriense no saldo de gols. Mas há um motivo para comemorar. A vitória por 1 a 0 garantiu ao clube o seu primeiro título da Taça Rio - dado àquele que mais somou pontos nos confrontos entre os 12 pequenos. O gol foi marcado no último lance da partida, numa cobrança de falta do zagueiro Gustavo, que mandou a bola no ângulo do goleiro Rafael. Conhecido como Geladeira pela sua forte marcação, ele mostrou que pode decidir com sutileza e precisão.

resposta
Após a vitória por 2 a 0, que garantiu a classificação do Atlético-PR para a semifinal do Campeonato Paranaense, os jogadores do Furacão rebateram as provocações feitas pelo rival ao longo da competição. O meia Zezinho, por exemplo, afirmou que time grande é o Atlético-PR. Além disso, afirmou que recebe salário em dia, em referência à crise financeira vivida pelo adversário. Já o volante Hernani lembrou as provocações e disse que a resposta precisava ser dada dentro de campo. 

Comemoração do Atlético-PR contra o Paraná (Foto: Site oficial do Atlético-PR/Divulgação)
Jogadores do Furacão responderam as 
provocações feitas pelo Paraná 
(Foto: Site oficial do Atlético-
PR/Divulgação)

ventania
Antes da partida entre Gurupi e Tocantinópolis, válida pela quinta rodada do Campeonato Tocantinense, uma tenda improvisada para a imprensa no Estádio Rezendão, em Gurupi, foi levada pelo vento. Mas a forte chuva que se anunciava não caiu, e o incidente com a tenda não teve maiores consequências. O Gurupi venceu o jogo por 3 a 2. 

Ventania arranca tenda no estádio Rezendão, em Gurupi (Foto: Gil Correia/Arquivo Pessoal)
Ventania arranca tenda no Rezendão 
antes do jogo entre Gurupi e 
Tocantinópolis (Foto: Gil 
Correia/Arquivo Pessoal)

adeus
O ex-jogador Bellini foi enterrado neste fim de semana em Itapira, sua cidade natal. Após ser velado no ginásio municipal, o corpo do ex-zagueiro foi levado ao Cemitério da Saudade no caminhão do Corpo de Bombeiros. A população se mobilizou para acompanhar o trajeto. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia. Sobre o caixão, bandeiras de São Paulo, Vasco, do Brasil e da cidade de Itapira. Os vascaínos homenagearam Bellini na vitória por 4 a 0 sobre o Nova Iguaçu: entraram em campo com braçadeiras de capitão e repetiram o gesto eternizado pelo capitão do primeiro título mundial da Seleção.

Cortejo Bellini Enterro Itapira (Foto: Murilo Borges)
Bellini foi enterrado no Cemitério da 
Saudade, em Itapira, sua cidade 
natal (Foto: Murilo Borges)

drible à la zidane
O jogo não valia mais nada, pois tanto Botafogo quanto Nova Iguaçu não tinham mais chances de classificação para as semifinais, nem risco de serem rebaixados no Campeonato Carioca. Mas o meia Dieguinho presenteou os 308 pagantes em Moça Bonita com um belo drible, muito parecido com os que o ex-jogador Zidane usava para se livrar de seus marcadores. Ao perceber a aproximação do adversário na altura do meio-campo, ele passou o pé sobre a bola, girando o corpo sem perder o seu domínio. A partida terminou empatada por 1 a 1.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/03/teve-isso-fim-de-partida-antes-do-previsto-mordaca-e-gol-contra-bizarro.html