sábado, 22 de março de 2014

Campinas não sente ausência de Tandara e atropela São Caetano

Rosamaria, de 19 anos, substitui maior pontuadora da Superliga e é eleita a melhor jogadora da partida na tranquila vitória do time da casa, no jogo 1 das quartas de final

Por Campinas, SP

Para a primeira partida dos playoffs da Superliga feminina, nesta sexta-feira, o Campinas não pôde contar com Tandara, fora de ação por conta de uma entorse no tornozelo sofrida na última rodada da primeira fase. Mesmo sem a maior pontuadora do torneio, que foi muito bem substituída por Rosamaria, de 19 anos, a equipe do técnico José Roberto Guimarães passou por cima do São Caetano no jogo 1 das quartas de final, na Arena Concórdia, em Campinas (SP). Facilitado pelos erros das adversárias, o time da casa ganhou facilmente a partida por 3 sets a 0: 21/9, 21/15 e 21/18.
]
Campinas x São Caetano Superliga feminina (Foto: Felipe Christ / Amil)
Melhor da partida, Rosamaria 
comemora vitória sobre São 
Caetano com as companheiras 
(Foto: Felipe Christ / Amil)

Rosamaria não sentiu a pressão de entrar no lugar de Tandara e foi recompensada pela boa atuação. A jovem ponteira marcou 10 pontos, um a menos que as companheiras Walewska e Kristin. Para coroar a noite, também foi eleita a melhor jogadora da partida.

- Não é fácil substituir a maior pontuadora da Superliga, mas o grupo todo meu deu apoio, ela também. Isso me deu confiança. A gente sabia que ia ser um jogo difícil, mas nosso time teve tranquilidade. Eu estava esperando uma oportunidade, infelizmente ela não veio da maneira que gostaria, com a Tandara fora. Mas graças a Deus consegui aproveitar. Espero que ela (Tandara) volte, o time precisa dela - disse Rosamaria.

Dono da segunda melhor campanha da primeira fase, Campinas vai se classificar para as semifinais se vencer também o jogo 2, que será disputado na próxima sexta-feira, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). O jogo 3, caso necessário, acontecerá no dia 3 de abril, novamente em Campinas (SP).



o jogo
Apesar do desfalque de Tandara, o grupo comandado por Zé Roberto não sentiu a ausência da jogadora. Substituindo a ponteira, Rosamaria, de 19 anos, entrou muito bem em quadra e contribuiu bem para a equipe no primeiro set, com quatro pontos. Mas o que mais chamou a atenção foram as falhas de São Caetano, sobretudo na recepção. Dos 24 primeiros pontos disputados, o time visitante havia botado a bola no chão apenas três vezes. Foram 15 pontos consecutivos, com Carol Gattaz no saque. Silvana enfim pôs fim à sequência de Campinas, e o São Caetano ainda conseguiu mais quatro pontos. Depois da ameaça de reação, o time da casa retomou o controle da parcial, e Walewska fechou o set em 21/9 em uma bola rápida de meio.

Na volta para o segundo set, as meninas do São Caetano se concentraram mais e chegaram a estar à frente do placar, por 11 a 10. Na parte final, porém, as anfitriãs voltaram a dominar o jogo, sobretudo quando Claudinha acionava Walewska e a americana Kristin. Apesar de menores, os erros de São Caetano voltaram a aparecer com frequência nessa hora e prejudicaram. Num erro de saque de Diana, que mandou a bola na rede, Campinas fez 21/15 e ficou a um set da vitória.

No terceiro set, dessa vez o bloqueio foi a grande arma de Campinas, o que levou as comandadas de Zé Roberto a uma dianteira de 7 a 3. Após uma bronca do técnico Hairton Cabral de Oliveira, o São Caetano diminuiu para três pontos uma desvantagem que chegou a ser de seis. Ainda à frente por 14 a 11, Zé Roberto teve tempo para quebrar o ritmo das adversárias. Sem se esconder, Rosamaria continuava sendo acionada por Claudinha, mesmo que não conseguisse botar no chão todas as bolas. E quando o bloqueio de São Caetano cresceu para cima da jovem e de Walewska, veio o empate em 17 a 17. A solução para Zé Roberto foi apostar em Natália. Depois de Campinas voltar a assumir a ponta, a ponteira foi a responsável por conseguir o match point e em seguida convertê-lo, sacramentando o set em 21/18.

confira a tabela das quartas de final

Jogo 1
Osasco 3 x 0 Brasília - em Osasco (SP)
Pinheiros 2 x 3 Rio de Janeiro - em São Paulo
Campinas 3 x 0 São Caetano - em Campinas (SP)
23/03 - 11h: Sesi-SP x Praia Clube - em São Paulo


Jogo 2
27/03 - 18h30m: Brasília x Osasco - em Brasília
28/03 - 19h: Rio de Janeiro x Pinheiros - no Rio de Janeiro
28/03 - 21h30m: São Caetano x Campinas - em São Caetano do Sul (SP)
29/03 - 13h: Praia Clube x Sesi-SP - em Uberlândia (MG)


Jogo 3 (se necessário)
03/04 - 18h30m: Osasco x Brasília - em Osasco (SP)
03/04 - 19h: Rio de Janeiro x Pinheiros - no Rio de Janeiro
03/04 - 21h30m: Campinas x São Caetano - em Campinas (SP)
05/04 - 18h30m: Sesi-SP x Praia Clube - em São Paulo

Na base do 'Eu acredito', Pinheiros sonha com vaga na semi da Superliga

Depois de salvar sete match points mas perder para o Rio de Janeiro no tie break, jogadoras do time paulista creem em virada e classificação

Por São Paulo

O placar apontava 14 a 6 para o Rio de Janeiro contra o Pinheiros no quinto set do primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. Até a torcida já estava deixando o Ginásio Henrique Villa Boim, mas a equipe da casa ainda acreditava na virada. O time fez sete pontos seguidos mas não evitou a derrota no tie break por 15 a 13.  Uma das principais jogadoras da equipe, Ellen, estava emocionada após a partida.

- Na hora eu fiquei muito abatida, muito mesmo. A gente viu que dá e a gente sabe que dá e a gente não pode largar o jogo, tem que sempre acreditar. Não pode largar o jogo nunca. Foram errinhos bobos, uma pena. Mas agora é ir para o Rio de Janeiro e a gente acredita muito na virada.

Volei - Pinheiros x Rio de Janeiro (Foto: Ricardo Bufolin)
Ellen (2) receita superação para o 
Pinheiros ficar com a vaga para a 
semifinal (Foto: Ricardo Bufolin)

Samara marcou 16 pontos e foi outro destaque do Pinheiros em quadra. Ela lembrou que as duas partidas da primeira fase entre as equipes, o time perdeu de virada. Uma por 3 sets a 1 e outra por 3 a 2.

- Com certeza dá esperanças. A gente sempre faz jogos duros com elas.  Se é para ganhar dois jogos, vamos ganhar os dois jogos. A gente sempre soube que dá. Precisamos acreditar – Samara.

O treinador Wagner Coppini Fernandes, o Wagão, se reuniu com toda a comissão técnica após a partida. Foram 10 minutos de conversa ainda na quadra, a decepção estava marcada no rosto de todos, mas a esperança não acabou:

- Foram os detalhes, esses detalhes que fazem a diferença. Contra uma equipe forte como o Rio de Janeiro, é difícil correr atrás, mas fica o gosto que é possível, é muito possível.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, e em caso de vitória das donas da casa a terceira partida não será necessária. Caso o Pinheiros vença, os dois times jogam a terceira partida da série no dia 3 de abril.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/na-base-do-eu-acredito-pinheiros-sonha-com-vaga-na-semi-da-superliga.html

‘Quase tive um ataque cardíaco', diz Bernardinho após sete match points

Treinador do Rio de Janeiro lamenta chances perdidas, comemora vitória e não acredita na recuperação de Régis, que se machucou ainda no segundo set

Por São Paulo

O Rio de Janeiro precisou de oito matches points para conseguir fechar a partida diante do Pinheiros, na última sexta-feira, no primeiro confronto das quartas de final da Superliga feminina de vôlei. O time vencia por 14 a 6, deixou com que as rivais encostassem 14 a 13, mas conseguiu vencer  a partida. Mais nervoso que o habitual, Bernardinho foi a loucura a beira da quadra nos últimos pontos, mas saiu bem humorado:

- Fiquei assustado, eu quase tive um ataque cardíaco. Imagina perder esse jogo? Foi um erro aqui, outro ali, e a tensão começou a vir. Fiz algumas mudanças e não dava certo. Mas ainda bem que vencemos – comentou o técnico, depois de uma rápida conversa com o time após o jogo.

Bernardinho, técnico do Rio, Superliga (Foto: Ricardo Bufolin)
Ver a vitória escapando pelos dedos 
quase levou Bernardinho à loucura 
(Foto: Ricardo Bufolin)

A ponteira Gabi, que marcou 11 pontos na partida, comentou a bronca que o elenco levou do treinador depois da suada e dramática vitória.

- A gente sabe que não pode dar bobeira, elas colocaram pressão na gente o tempo todo. Não teve salto alto, precisamos ter mais agressividade.
Bernardinho chamou nossa atenção, ele está nervoso como em todos os jogos, a gente sabe como ele é - sorri a atleta de 20 anos.

Apesar da vitória, o Rio de Janeiro sofreu uma baixa durante a partida. A número 5 da equipe, Régis, torceu o joelho e preocupa para o restante da competição.

- A Regiane não deve jogar semana que vem, não dá para saber exatamente o que é, foi um problema no joelho,  mas a tendência é que ela fique fora por algum tempo. Uma pena. - comentou Bernardinho.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, e em caso de vitória das donas da casa a terceira partida não será necessária. Caso o Pinheiros vença, os dois times jogam a terceira partida da série no dia 3 de abril.


FONTE:

Sensação térmica de 51º C não abala Juliana/Maria Elisa, que vai às semis

Título da temporada no feminino pode sair neste sábado. Líder do ranking, Ágatha/Bárbara precisa ficar uma posição na frente das rivais para levar bi

Por Direto de Maceió, AL


Juliana e Maria Elisa seguem vivas na briga pelo título da etapa de Maceió ao vencer Thati/Naiana (Foto: Paulo Frank/CBV)
Juliana e Maria Elisa seguem vivas 
na briga pelo títuloda temporada 
em Maceió (Foto: 
Paulo Frank/CBV)

Elas treinam no Nordeste e estão acostumadas a lidar com o calor. De um lado, está Juliana, uma santista federada pelo Ceará, pentacampeã brasileira, dona de cinco títulos do Circuito Mundial e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012. Do outro, Maria Elisa, que nasceu em Resende (RJ), mas passou a defender Pernambuco. Entre as conquistas de sua carreira, o bronze no Campeonato Mundial de 2009 é uma das mais especiais.

 Juntas, as jogadoras seguem vivas na briga pelo título do Circuito Brasileiro 2013/2014. Em um dia ensolarado, com sensação térmica de 51º C, Juliana e Maria Elisa não tiveram problemas para superar Elize e Fernanda por 2 a 0 (21/18 e 21/14), avançando às quartas de final na última etapa, em Maceió (AL). Na próxima fase, terão pela frente Vivian/Josi.

O caminho rumo ao topo não será fácil, afinal, elas precisam desbancaram as líderes do ranking, que também avançaram. Em outro massacre, Ágatha e Bárbara atropelaram Thati/Naiana por 2 a 0 (21/08 e 21/14). Atualmente, a carioca e a paranaense lideram o ranking nacional, 80 pontos na frente de Juliana e Maria Elisa (2.800 contra 2.720). Atuais campeãs brasileiras, elas podem confirmar o bicampeonato ainda neste sábado, basta terminarem uma posição na frente das rivais.

Brigada pelo título da temporada 2013/2014 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia está entre Ágatha/Bárbara e Juliana/Maria Elisa (Foto: Paulo Frank/CBV)
Briga pelo título da temporada está
 entre Ágatha/Bárbara e Juliana/
Maria Elisa (Foto: 
Paulo Frank/CBV)

Juliana, que já enfrentou o frio de 12º C em uma etapa do Circuito Mundial em São Petersburgo, na Rússia, não se incomoda com as altas temperatura da cidade conhecida como "Caribe Brasileiro" ou "Paraíso das Águas".

- O calor não me incomodou, quem me incomodou foram as adversárias. Prefiro jogar no calor do que no frio. O jogo foi bom, conseguimos manter a tranquilidade e a concentração. O foco é o nosso principal adversário. Estou feliz com o nosso desempenho ontem e hoje. Agora, teremos pela frente a Vivian e a Josi, que sempre entram com muita vontade em quadra e só tem a ganhar - analisou Juliana.

Maria Elisa destacou a qualidade técnica das adversárias na semifinal.

- A Josi e a Vivian são jogadoras técnicas e inteligentes, com uma boa leitura de jogo. Mas estou tranquila. O preparo físico está bom. Estou adorando esse clima quente, quero mais é que ferva.

Ágatha e Bárbara perto do bi

Ágatha e Bárbara vencem quartas de final e ficam perto do bicampeonato brasileiro (Foto: Paulo Frank/CBV)
Ágatha e Bárbara vencem nas 
quartas e ficam perto do 
bicampeonato (Foto: 
Paulo Frank/CBV)

Se o público que compareceu em peso à arena da Praia de Pajuçara viu um passeio das atuais campeãs brasileiras no primeiro set (21 a 08), o panorama mudou na sequência. Thati e Naiana imprimiram resistência até a metade da parcial, encostando no placar (14 a 13), mas acabaram sucumbindo a pressão.

 Com um bom volume de jogo, Ágatha e Bárbara não deixaram as adversárias respirarem em quadra. Ao abrir 21 a 14, selaram a vitória. Na semifinal, elas medem forças com Talita e Taiana, que venceram Val e Ângela por 2 a 0, com um duplo 21/14.

Após a vitória, Ágatha e Bárbaram fizeram um ritual que já virou tradição na capital alagoana. Antes mesmo de irem para a área dos atletas, elas correram para dar um mergulho no mar, recarregando as energias para a próxima fase.

- É muito bom dar um mergulho nessa praia paradisíaca, recarregar as energias e estar em contato com a natureza para entrar bem na próxima etapa. O clima está influenciando os jogos, por isso, acredito que as duplas com um melhor preparo físico vão se dar melhor. Está muito quente, mas estamos preparadas. Ontem sentimos mais o calor, mas já nos adaptamos. Estamos bebendo muita água, isotônico, água de côco, temos que nos hidratar em dobro - analisou Ágatha.

As semifinais serão disputadas neste sábado, a partir das 18h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Entre os homens, Emanuel e Pedro Solberg enfrentam Bruno e Hevaldo. Em seguida, Alison e Bruno Schmidt pegam Ricardo Márcio, que conquistaram o título antecipado desta temporada nas quartas da etapa paraibana.

Confira os resultados da etapa de Maceió:


Feminino:
Quartas de final
Juliana/Maria Elisa (CE/PE) 2x0 Elize Maia/Fernanda Berti (ES/RJ) – 21/18 e 21/14
Vivian/Josi (PA/SC) 2x1 Maria Clara/Carol (RJ) – 17/21, 21/17 e 15/11
Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) 2x0 Thati/Naiana (PB/CE) – 21/8 e 21/14
Talita/Taiana (AL/CE) 2x0 Val/Ângela (RJ/DF) – 21/14 e 21/14


Semifinais
18h – Juliana/Maria Elisa (CE/PE) x Vivian/Josi (PA/SC)
Jogo 3 – Ágatha/Bárbara Seixas (PR/RJ) x Talita/Taiana (AL/CE)


Masculino:
Quartas de final
Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ) 2x0 Luizão/Rodrigo Saunders (AM/CE) - 21/9 e 21/18
Bruno/Hevaldo (AM/CE) 2x1 Benjamin/Gilmário (MS/PB) - 21/16, 18/21 e 15/13
Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) 2x0 Jorge/Moisés (PB/BA) - 21/19 e 21/16
Ricardo/Márcio (BA/CE) 2x0 Bernat/Ferramenta (RJ) - 21/19 e 21/11


Semifinais
Jogo 2 - Emanuel/Pedro Solberg (PR/RJ) x Bruno/Hevaldo (AM/CE)
Jogo 4 - Alison/Bruno Schmidt (ES/DF) x Ricardo/Márcio (BA/CE)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/03/sensacao-termica-de-51-c-nao-abala-julianamaria-elisa-que-vai-semis.html

Inter não convence, mas Aránguiz brilha e leva time à semifinal: 3 a 1

Após polêmica sobre jogo longe do Beira-Rio, Colorado atua em ritmo lento no Vale e conta com dois gols e assistência do chileno para suplantar Cruzeiro-RS

Por Novo Hamburgo

Se o centroavante e artilheiro Rafael Moura foi o desfalque de última hora com um problema no joelho, o Inter teve o meia Aránguiz em tarde de matador. E o chileno garantiu a classificação colorada às semifinais do Gauchão. Neste sábado, os comandados de Abel Braga fizeram 3 a 1 no Cruzeiro-RS, com dois gols do gringo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Foi dele ainda a assistência para o tento de Wellington Paulista, num jogo de ritmo lento e que leva o Colorado ao confronto com o Caxias, na quarta-feira, também no Vale. A equipe grená superou o Veranópolis por 9 a 8 nos pênaltis, na última sexta-feira.


No primeiro tempo, Aránguiz marcou aos 32 minutos. D’Alessandro o encontrou livre e ele, de primeira, colocou no ângulo, sem chances para o goleiro Fábio. Na segunda etapa, o seu segundo gol saiu aos 22, quando aproveitou rebote do arremate de Fabrício. Aos 39, Matheus descontou para o Estrelado, após driblar Dida. Mas ainda deu tempo para Wellington Paulista receber passe de Aránguiz e soltar a bomba para fazer 3 a 1.
Um resultado que acalma os ânimos após bronca geral pelo cancelamento da partida no Beira-Rio. A notícia surpreendeu a todos na quinta-feira, deixou descontente a torcida e gerou críticas até de Abel Braga. O Inter se justificou: tirou o jogo do estádio remodelado para dar tempo hábil ao fim das obras e aos preparativos para a festa inaugural, em 5 e 6 de abril.

inter internacional cruzeiro-rs estadio do vale aranguiz gol (Foto: Alexandre Lops/Divulgação Inter)
Aránguiz é cumprimentado pelos 
companheiros (Foto: Alexandre 
Lops/Divulgação Inter)

Aránguiz abre o placar após passe de D'Ale
O Inter deu um susto em seu torcedor logo no início da partida. A defesa cochilou e quase deixou o Cruzeiro-RS abrir o placar. Aos três minutos, Dida foi repor a bola, mas demorou e quase perdeu para Márcio Bambu. A defesa, no entanto, conseguiu se recompor e evitou o gol. O time do técnico Luiz Antônio Zaluar se empolgou. Quatro minutos depois, Reinaldo entrou livre e chutou rasteiro. Desta vez, o goleiro colorado estava atento e salvou a equipe da casa.

As dificuldades da equipe de Abel Braga continuaram. A marcação imposta pelo Cruzeiro anulava as jogadas coloradas. Recuperado do edema na coxa esquerda que o afastou após três partidas, D'Alessandro errava muitos passes. Aos 22, um dos poucos momentos de perigo do Inter: Fabrício cruzou para o camisa 10, que soltou uma bomba. A bola acertou a mão de Jeanderson, mas o árbitro Leandro Vuaden mandou o jogo seguir. Só que o capitão colorado é diferenciado. Aos 32, deu passe para Aránguiz, que chutou de fora da área, no ângulo de Fábio: 1 a 0. A assistência “ligou” D’Ale. O Inter acabou a primeira etapa melhor. 


Chileno matador, Cruzeiro desconta
Os primeiros minutos do segundo tempo foram dos comandados de Abel no campo ofensivo, principalmente alçando bolas à área. Wellington Paulista cabeceou após cruzamento de D’Alessandro aos oito minutos, mas a bola foi pela linha de fundo. O Cruzeiro-RS não mostrava forças para buscar o empate. E, sem encontrar as mesmas complicações dos 45 minutos iniciais, os colorados trocavam passes atrás do espaço para construir as jogadas.


Aos 18 minutos, Alex deu um chute que fez os torcedores relembrarem seus bons momentos da primeira passagem pelo clube gaúcho – entre 2004 e 2009. Recebeu na intermediária, avançou com a bola e emendou um potente arremate com a perna direita. Fábio conseguiu evitar, cedendo escanteio. Se Alex não teve sucesso, Aránguiz brilhou de novo. Quatro minutos depois, Fabrício recebeu na entrada da área um passe do chileno e chutou rasteiro. Fábio espalmou. No rebote, o volante, já dentro da área, completou a jogada, marcando o segundo gol colorado.

No fim do jogo, com a classificação assegurada, Abel preservou D’Ale e colocou Sasha, e ainda deu oportunidade a Ygor, que entrou na vaga de Alex. Antes do término do embate, o Cruzeiro-RS descontou. Claudinho lançou Matheus, que driblou Dida e empurrou para o fundo das redes. O Inter não se abalou e chegou ao terceiro. Aos 45, Aránguiz passou para Wellington Paulista, que deu um belo chute de fora da área para dar números finais ao confronto e confirmar o time nas semifinais do Gauchão. Agora, tudo é Caxias.

Inter 3 x 1 cruzeiro-rs 
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro (Eduardo Sasha) e Jorge Henrique (Alan Patrick); Wellington Paulista

Fábio; Claydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson (Henrique) e Julio Abu; Leandro Rodrigues e Márcio Bambu (Matheus)

Técnico:  Abel Braga
Técnico:  Luiz Antônio Zaluar

Gols:  Aránguiz, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo; Matheus, aos 38 minutos e Wellington Paulista, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões: Carlão (Cruzeiro-RS) 

Keirrison e Alex marcam, Coxa bate o Rio Branco-PR e avança à semifinal

Coritiba sai perdendo, mas vira o placar sobre o Leão da Estradinha e pega o Maringá na semi do Campeonato Paranaense

Por Curitiba

Podendo perder por até um gol de diferença, o Coritiba recebeu o Rio Branco-PR no Estádio Couto Pereira na noite deste sábado e, apesar do susto de ir para o intervalo atrás no placar, conseguiu fazer seu dever de casa. Depois de vencer o primeiro confronto das quartas de final, em Paranaguá, por 2 a 0, o Coxa venceu de virada por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Campeonato Paranaense.

Agora, a equipe do técnico Dado Cavalcanti enfrenta o Maringá, que bateu o Prudentópolis nos dois jogos e garantiu a classificação para a próxima fase. A primeira partida da semifinal deverá ser disputada já no meio de semana, no Estádio Willie Davis.


Diante de 8.260 torcedores, o Coritiba viu o Rio Branco-PR sair na frente do placar com Júnior Capixaba, aos 20 minutos. Porém, melhorou no segundo tempo e virou com gols de Keirrison e Alex, em grande atuação do capitão coxa-branca.

- Virou um golaço, mas a intenção era jogar na direção do gol um pouco mais baixa. Minha intenção era cruzar. É bom marcar, mas a gente precisa melhorar muito. Temos jogos decisivos, mais duas partidas contra o Maringá, e espero atuações melhores - disse Alex.

Keirrison coritiba gol rio branco (Foto: Joka Madruga / Agência Estado)
Keirrison fez o gol de empate contra o 
Rio Branco-PR (Foto: Joka Madruga
 / Agência Estado)


Coritiba assusta, mas é o Rio Branco-PR que sai na frente
Jogando ao lado da torcida, o Coxa teve a primeira iniciativa na partida e assustou o Leão da Estradinha logo aos cinco minutos, quando Zé Love, que voltou à equipe, recebeu dentro da área e tentou encobrir o goleiro, mas Thiago Rodrigues conseguiu fazer a defesa. Em seguida, o meia Robinho reclamou de enxaqueca e obrigou o técnico Dado Cavalcanti a fazer a primeira substituição na equipe, colocando Norberto em seu lugar.
Em desvantagem, o Rio Branco foi pra cima e abriu o placar aos 20 minutos, quando Bismarck arriscou, Vanderlei espalmou e, no rebote, Junior Capixaba marcou. A primeira etapa terminou sem grandes emoções, com o placar favorável aos visitantes, mas que ainda dava a vaga ao Coritiba.

Alex dá assistência, Keirrison empata e o capitão vira
Insatisfeito com a passividade do Coxa, o técnico Dado Cavalcanti tirou Zé Love no intervalo e colocou Keirrison para fazer dupla com Roni na frente. A primeira chance clara da equipe alviverde veio aos 16, quando Alex bateu com capricho de primeira, e a bola tocou a trave. Depois de muito pressionar, o Coritiba chegou ao empate aos 22, quando o capitão coxa-branca tocou para Keirrison, que escapou da marcação e tocou na saída do goleiro Thiago Rodrigues, deixando tudo igual no placar.

Melhor na partida, o Verdão não se contentou apenas com o empate e partiu para a virada. Aos 28, o capitão cobrou falta direto e encobriu o goleiro, assinalando um belo gol. Dado ainda fez uma última alteração no fim do jogo, quando Maykon substituiu Roni na equipe. Até os minutos finais, o Coritiba administrou o resultado e garantiu presença na semifinal.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/2014/03/keirrison-e-alex-marcam-coxa-bate-o-rio-branco-pr-e-avanca-semifinal.html

Soares e Peya vencem na estreia em Miami e avançam às oitavas de final

Vice em Indian Wells, segunda melhor dupla do mundo supera Anderson e Bhupathi. Melo e Dodig conhecem próximos rivais no evento: López e Mirnyi

Por Miami, EUA


Quase uma semana depois do vice-campeonato no Masters 1.000 de Indian Wells, Bruno Soares e Alexander Peya estrearam com vitória no Masters 1.000 de Miami, neste sábado. Contra o sul-africano Kevin Anderson e o indiano Mahesh Bhupathi, a segunda melhor dupla do mundo levou a melhor em uma batalha de três sets e se classificou para as oitavas de final da competição pelas parciais de 6/4, 4/6 e 10-6. Por uma vaga nas quartas, em dia ainda indefinido, o brasileiro e o austríaco vão enfrentar os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, que derrotaram o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau também por 2 sets a 1, mas com as parciais de 3/6, 6/3 e 13-11.

Outro duplista brasileiro em Miami, Marcelo Melo conheceu os adversários de oitavas de final. Ele e o croata Ivan Dodig, que formam a parceria cabeça de chave 3 do evento, vão jogar, também em data não divulgada pela organização, contra o espanhol Feliciano López e Max Mirnyi, de Belarus. A dupla europeia passou pelo filipino Treat Huey e pelo britânico Dominic Inglot por 7/5 e 7/6(2).

O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do Masters 1.000 de Miami, a partir de 12h (de Brasília).


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/soares-e-peya-vencem-na-estreia-em-miami-e-avancam-oitavas-de-final.html

Clássicos baiano e paranaense são destaques de domingo no SporTV

Bahia e Vitória se enfrentam pela segunda fase do Estadual, enquanto Paraná e Atlético-PR buscam vaga nas semifinais da competição

Por Rio de Janeiro


O domingo do SporTV será agitado para os telespectadores. O Canal Campeão vai transmitir os clássicos entre Bahia e Vitória e Paraná e Atlético-PR, além do duelo entre Botafogo e São Paulo, pelo Campeonato Paulista. Além de muito futebol, também teremos vôlei de praia, basquete, Stock Car, vôlei, tênis e rúgbi.

As notícias do mundo esportivo também estão presentes no "Tá na Área" e "SporTV News" edição noite, assim como o debate de todos os lances da rodada de final de semana do futebol no "Troca de Passes".

Hernani marcou, mas não conseguiu evitar a derrota para o Paraná (Foto: Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)
Paraná e Atlético-PR buscam vaga na 
semifinal do Paranaense (Foto: 
Divulgação/ Site oficial Atlético-PR)

Vôlei de praia
Às 9h (de Brasília) já começam as atrações no SporTV, com as finais da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, na Praia de Pajuçara, com narração de Paulo Stein, comentários de Sandra Pires e reportagem de Renato Ferraz.

Basquete
O basquete começa às 10h, no SporTV 3, com as emoções da Liga Feminina. Maranhão e Ourinhos se enfrentam no Ginásio Castelinho, em São Luís, pelas quartas de final da competição. Roby Porto será o narrador, enquanto Byra Bello cuida dos comentários e Werton Araújo fica nas reportagens.

Stock Car
Às 10h30m, o SporTV 2 exibe o Grande Prêmio de Interlagos da Stock Car, com narração de Linhares Jr., comentários de Lito Cavalcanti e reportagem de Anselmo Caparica.

Vôlei
A Superliga feminina chega nas quartas de final e o SporTV transmite o primeiro duelo entre Sesi e Praia Clube, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo, às 11h, com narração de Odinei Ribeiro, comentários de Carlão e reportagem de Joanna de Assis.

Volei - SESI-SP x Praia Clube - Suelle (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Sesi-SP e Praia Clube se enfrentam 
pelas quartas da Superliga (Foto: 
Alexandre Arruda/CBV)

Tênis
A cobertura do Masters 1000 de Miami segue a todo vapor no Canal Campeão. A partir das 12h, o SporTV 2 vai exibir cinco partidas da competição, com narração de Cláudio Uchôa e Eusébio Resende e comentários de Narck Rodrigues e Dácio Campos.

Rúgbi
O rúgbi também terá espaço no SporTV neste domingo. O Canal Campeão vai transmitir, às 13h, a partida entre Brasil e União Rugby Nordeste, da Argentina, no estádio de São José dos Campos, em São Paulo, com narração de Júlio Oliveira, comentários de Maurício Carli e reportagem de Daniel Moreira Dias.

Campeonato Baiano
Domingo é dia do clássico mais importante do Campeonato Baiano. Às 16h, o SporTV 2 vai transmitir o confronto entre Bahia e Vitória, na Arena Fonte Nova. As duas equipes lideram com folga seus grupos na segunda fase da competição. Pedro Canísio vai narrar a partida, André Loffredo cmoenta e as reportagens serão feitas por Daniela Leone e Matheus Carvalho.

Campeonato Paranaense
No Paraná também tem clássico e valendo vaga na semifinal do Estadual. O SporTV 3 transmite o segundo jogo das quartas entre Paraná e Atlético-PR, às 16h. No primeiro encontro, vitória do Paraná por 2 a 1. Felipe Lestar vai narrar a partida, Dida será o comentarista e os repórteres serão Lucas Rocha e Irapitan Costa.

Campeonato Paulista
No SporTV, também às 16h, Botafogo de Ribeirão Preto e São Paulo se enfrentam pela primeira fase do Campeonato Paulista. A partida marca o duelo dos líderes dos grupos A e B, respectivamente. Milton Leite será o narrador, Maurício Noriega vai comentar e Felipe Diniz e André Aranha estarão na reportagem.

rogerio ceni são paulo jogo ituano (Foto: Rubens Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)
São Paulo e Botafogo se enfrentam 
pelo Paulistão (Foto: Rubens 
Chiri/Divulgação sãopaulofc.net)

Copa Brasil sub-17
Às 19h30m, a garotada vai entrar em ação no SporTV pelas oitavas de final da Copa Brasil sub-17, com Corinthians e Portuguesa se enfrentando na Arena Barueri. Jorge Vinícius narra, Ivan Andrade comenta e Tiago Crespo faz as reportagens.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/03/classicos-baiano-e-paranaense-sao-destaques-de-domingo-no-sportv.html

Venus Williams bate eslovaca de 19 anos em sua estreia em Miami

Americana despacha Anna Schmeidlova em 1h30m e dá primeiro passo em busca do quarto título na competição

Por Miami, Estados Unidos

TEnis - Venus Williams, WTA de Miami (Foto: AP)Venus Williams teve poucas dificuldades na sua estreia 
no WTA de Miami 
(Foto: AP)

Se o sobrenome Williams está em quadra no WTA de Miami o favoritismo é grande - juntas, as irmãs Serena e Venus têm nove títulos da competição. E se a adversária tem apenas 19 anos, o favoritismo cresce ainda mais. Na noite desta sexta-feira, foi a vez de Venus estrear com uma vitória tranquila - duplo 6/3 - diante da eslovaca Anna Schmeidlova, 73ª do ranking. Número 31 do mundo, a americana precisou de 1h30m para dar o primeiro passo em busca de seu quarto troféu em casa - ele mora na Flórida.

Já na terceira rodada - ela não precisou disputar a primeira - Venus terá como adversária a australiana Casey Dellacqua, que eliminou a eslovaca Jana Cepelova.

Sem nunca ter jogado contra a jovem eslovaca, Venus teve dificuldades para encaixar seu saque, com 41% de aproveitamento no primeiro serviço. Só que quando a bola estava em jogo, a americana mostrava por que era favorita. Apesar de ter sofrido uma quebra, Venus deu o troco em dobro para vencer o primeiro set por 6/3.

O saque não foi um fator decisivo no segundo set, que teve quatro quebras de serviço. Sem dificuldades, Venus chegou a vencer quatro games seguidos e sacava para fechar o jogo, quando Schmiedlova conseguiu devolver uma quebra. Parecia que a eslovaca entraria novamente na partida, só que, com um erro não forçado, ela selou a vitória de Venus novamente por 6/3.


TEnis - Venus Williams, WTA de Miami (Foto: AP)
Venus Williams mora na Flórida e 
busca seu quarto título em Miami 
(Foto: AP)


Sem Lendl no comando, Murray vence de virada na estreia em Miami

Após perder o primeiro set, número 6 do mundo aplica pneu e derrota australiano Matthew Ebden. Feliciano López é a próxima parada

Por Miami, EUA


  Em seu primeiro jogo sem a direção do ex-tenista e agora técnico Ivan Lendl, o número 6 do mundo Andy Murray derrotou de virada o australiano Matthew Ebden (67º do ranking) por 2 sets a 1 (parciais de 3/6, 6/0 e 6/1), nesta sexta-feira, e avançou para a terceira rodada do Masters 1000 de Miami. O próximo adversário do britânico, que fez sua estreia após folgar na jornada inaugural, será Feliciano López (34º). O espanhol venceu o tcheco Jiri Vesely (73º) por 6/2 e 7/6(3).

O SporTV2 transmite ao vivo todos os dias do Masters 1.000 de Miami, a partir de 12h (de Brasília).
 

Andy Murray, Masters 1000 Miami (Foto: EFE)
Depois de um início ruim, Murray se 
recuperou e despachou Ebden 
(Foto: EFE)


O jogo
A primeira partida de Murray sem Lendl no box não poderia começar pior. Quebrado logo no primeiro game de serviço, o número 6 do mundo precisou correr a todo tempo atrás do prejuízo. A bobeada que deu no segundo game da partida, ficou longe de cometer no restante da parcial. Se ele levava pouco mais de um minuto para confirmar os serviços, batalhava por bastante tempo naqueles de devolução. O britânico pressionava, teve seis break points, mas não conseguiu converter um sequer, nem mesmo no quinto game, que teve mais de dez minutos de duração. À frente por 5/3, Ebden fez um game perfeito no serviço. Com eficiência no saque, matou rapidamente os quatro pontos, de forma consecutiva, necessários para a vitória parcial, inclusive com ace no último ponto.


Andy Murray, Masters 1000 Miami (Foto: EFE)
O britânico largou bem em Miami 
(Foto: EFE)

No segundo set, foi a vez de Murray disparar no começo. Depois da quebra, ele teve dificuldade para fazer 3/0, se recuperando após deixar que o australiano atingisse um duplo break point. Depois do sufuco para confirmar o serviço, o britânico somou outra quebra, com uma grande devolução de esquerda. Controlando mais as trocas de bola, Murray alcançou um 5/0 que parecia impossível visto a atuação de Ebden no primeiro set. Então, no segundo set point que teve em cima do saque do oponente, o atual campeão aplicou o "pneu" (6/0) com a ajuda da rede, que amorteceu a bola fora do alcance do australiano.

Quando parecia ter tomado por absoluto o controle do duelo, Murray iniciou mal a parcial decisiva e teve seu saque quebrado. Irritado com o desempenho no game anterior, o britânico se recuperou em seguida, devolvendo a quebra e igualando em 1/1. A partir daí, Andy Murray deslanchou novamente não dando mais chances a Ebden e fechou por 6/1, liquidando a fatura após 1h37m de luta.

FONTE
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/sem-lendl-no-comando-murray-vence-de-virada-na-estreia-em-miami.html

Francesa de 20 anos joga muito, mas Serena avança com suor em Miami

Caroline Garcia encara mais de duas horas de partida, mas número 1 do mundo leva a melhor por 2 sets a 1. Americana havia vencido tranquilamente duelos anteriores

Por Miami, EUA

tenis serena williams miami (Foto: Getty Images)Serena ultrapassou adversária complicada e se garantiu nas oitavas de final (Foto: Getty Images)

Serena Williams precisou se esforçar para avançar às oitavas de final do WTA de Miami. Maior campeã do torneio disputado em Key Biscayne, na Flórida, com seis títulos, a tenista número 1 do mundo superou uma valente Caroline Garcia neste sábado, pela terceira rodada. A francesa (74ª do ranking da WTA) causou dor de cabeça na americana ao devolver quebras em sequência e liderar praticamente todo o segundo set. Porém, mesmo longe de um dia inspirado, a estrela do evento conseguiu a vitória suada por 2 sets a 1: 6/4, 4/6 e 6/4.

Serena e Garcia haviam se enfrentado outras duas vezes no circuito profissional, todas no ano passado e em Grand Slams. Tanto em Roland Garros quanto em Wimbledon a número 1 do mundo obteve a vitória com tranquilidade: 6/1 e 6/2 em Paris e 6/3 e 6/2 em Londres.

Serena vai conhecer a adversária de oitavas de final em Miami somente na noite desta sexta-feira. A australiana Samantha Stosur (20ª) e a americana Coco Vandeweghe (104ª) se enfrentam às 22h30m (de Brasília). Quem vencer pega a líder do ranking mundial na segunda-feira, valendo vaga nas quartas de final.


O jogo
Serena foi vítima da baixa eficiência nos games de saque, no primeiro set. Ela acertava muito pouco o primeiro serviço, tanto que, com um erro não forçado de esquerda na paralela, foi quebrada logo depois de conquistar uma quebra no terceiro game de partida. A história voltou a se repetir nos dois games seguintes, depois de a número 1 do mundo salvar apenas dois de três break points que Garcia teve. Somente a partir do sétimo game é que a atual campeã, após obter a terceira quebra no jogo, conseguiu mantê-la na sequência, fazendo 5/3. Já com o saque mais calibrado, a americana dominou os pontos e com tranquilidade fechou a parcial em 6/4.

Apesar da derrota no primeiro set, Garcia não baixou o ritmo. Pelo contrário, pressionou ainda mais a líder do ranking da WTA e arrancou aplausos do público com boas jogadas. Serena não encontrava nenhum jeito de superar a adversária, que, pela maior regularidade em quadra, só deu um break point para a americana em todo o set. Para piorar as coisas para o lado da atual campeã, Serena cometeu uma dupla falta justo quando perdia por 15-30 no décimo game, com Garcia à frente por 5/4. A francesa então acelerou a devolução do saque de segundo serviço da rival e pôs fim ao segundo set conquistando a quebra.

tenis caroline garcia miami (Foto: EFE)
Diferentemente dos duelos anteriores, 
Caroline Garcia deu bastante trabalho 
a Serena Williams (Foto: EFE)

No começo do terceiro set, Serena deu sorte e abriu a parcial quebrando o saque de Garcia. Com boa defesa, a americana converteu de primeira um break point numa bola da oponente para fora. Mais uma vez a número 74 do mundo não demonstrou sinais de abatimento e partiu para cima de Serena já no game seguinte. Ao forçar o 40-40, ela metralhou tanto a americana que, enquanto recebia os aplausos da arquibancada, balançava os braços pedindo para o público se manifestar ainda mais. Apesar da luta, não devolveu a quebra e viu a líder do ranking vibrar bastante com o game ganho.

No mesmo ritmo disputado, as duas confirmaram os serviços e nem mesmo a chuva, que apareceu no quinto game e paralisou a partida durante quase uma hora, ajudou Serena a tomar conta do jogo. A americana teve três break points para aumentar a vantagem, mas Garcia salvou todos eles. Na hora de sacar para o jogo, com 5/4 de frente, Serena fechou a cara e mandou dois aces seguidos antes de soltar a direita vencedora que pôs fim à partida.

confira alguns jogos das oitavas de final

Serena Williams (EUA) x Coco Vandeweghe (EUA) ou Samantha Stosur (AUS)
Ekaterina Makarova (RUS) x Angelique Kerber (ALE)
Maria Sharapova (RUS) ou Lucie Safarova (TCH) x Kirsten Flipkens (BEL)
Ana Ivanovic (SER) x Petra Kvitova (TCH)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/francesa-de-20-anos-joga-muito-mas-serena-avanca-com-suor-em-miami.html

Provável titular contra o Real, Neymar pratica 'bullying' com Alexis Sanchéz

Após ser alvo de brincadeira de Alba e Song, brasileiro faz chileno de vítima durante treino descontraído do Barcelona antes do confronto decisivo com o Real Madrid

Por Barcelona, Espanha

Neymar está em paz. Pelo menos foi a impressão que o atacante brasileiro passou no treino do Barcelona, na manhã deste sábado, quando entrou em campo sorrindo, ao lado de Alexis Sánchez, seu companheiro e concorrente no ataque da equipe catalã.

Talvez o motivo da tranquilidade de Neymar seja a confiança  que tem recebido do técnico Gerardo 'Tata' Martino. O treinador ainda não entregou o time que joga contra o Real, mas deu indícios de que o brasileiro será titular ao lado de Messi no ataque, mesmo depois de ter ficado no banco na última partida do Campeonato Espanhol, contra o Osasuna.

-  Neymar está entre os cinco melhores jogadores do mundo. Não preciso de nenhuma partida, nem meia partida e nem dez partidas para confirmar todas as qualidades que ele tem. E dentro do possível, do que está ao meu alcance, vou fazer de tudo para que ele não acredite que é apenas um jogador qualquer, porque ele não é.



Jordi Alba e Song tentam derrubar Neymar Barcelona (Foto: Cassio Barco)
Jordi Alba e Song tentam derrubar 
Neymar em treino do Barcelona 
(Foto: Cassio Barco)

No treino deste sábado de manhã, enquanto ainda se aquecia, o elenco mostrou clima descontraído, mesmo um dia antes do jogo mais importante do ano, contra o Real Madrid, no domingo, às 17h (de Brasília), no Santiago Bernabéu - o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Neymar, que costuma ser o mais 'atentado', até que estava quieto, mas foram cutucá-lo...


 Jordi Alba e Song 'conspiraram' para derrubar Neymar. O camaronês deitou no chão, enquanto o lateral espanhol tentou empurrar o brasileiro - não conseguiram. Neymar, então, entrou na brincadeira e foi seguro por Alba enquanto tentava tirar satisfações de Song.

Logo em seguida, Neymar apontou a próxima vítima. O escolhido foi Alexis Sánchez, um dos principais concorrentes do brasileiro na disputa pela vaga no ataque titular, que treinava quieto. Desta vez, a brincadeira deu certo, e o chileno foi ao chão após empurrão de Neymar. Tudo na brincadeira. Depois, Alexis levantou-se e deu um abraço no brasileiro.

Outro detalhe da atividade deste sábado de manhã no centro de treinamento do Barça foi o comportamento do técnico Tata Martino. O argentino se mostrou concentrado o tempo inteiro. Mal pisou no campo, já sentou e começou a analisar anotações. Depois, teve uma conversa longa com o goleiro Valdés.

]
neymar e Song treino Barcelona (Foto: Cassio Barco)
Elenco do Barça treina antes de duelo 
contra o Real Madrid 
(Foto: Cassio Barco)

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/com-ajuda-de-alba-e-song-neymar-pratica-bullying-com-alexis-sanchez.html

Tata quer protagonismo de Neymar no dérbi: 'Não é apenas mais um jogador'

Treinador do Barcelona coloca brasileiro entre os cinco melhores jogadores do mundo e admite jogar a toalha em caso de derrota para o Real Madrid no Santiago Bernabéu

Por Barcelona, Espanha


O técnico Tata Martino, do Barcelona, está dando uma atenção especial ao atacante Neymar às vésperas do clássico contra o Real Madrid, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol. O treinador argentino, que confirmou a presença do brasileiro entre os titulares, espera que o camisa 11 mostre seu verdadeiro potencial no dérbi que poderá definir o destino das duas equipes na competição.

- Neymar é um dos cinco melhores jogadores do mundo. Tentarei fazer com que ele não se sinta apenas mais um jogador, porque não é.
Neymar Tata Martino Barcelona (Foto: Reprodução / Site Oficial)
Neymar conversa com Tata Martino 
no treino do Barcelona (Foto: 
Reprodução / Site Oficial)

Martino admitiu que um tropeço contra o arquirrival poderá acabar com as chances de título do time catalão. Os merengues lideram o campeonato com 70 pontos, quatro a mais que o terceiro colocado Barça.

- É provavelmente a última chance de conquistar o campeonato. Após o duelo deste domingo, teremos nove jogos a disputar, e não é a mesma coisa ter que recuperar um ponto de diferença do que ter que correr atrás de quatro ou sete.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/tata-quer-protagonismo-de-neymar-no-derbi-nao-e-apenas-mais-um-jogador.html

Figueirense vence por 2 a 1, segue na luta para ir à final e elimina o Metrô

 campeonato catarinense

 

Alvinegro constrói o placar com gols de Giovanni Augusto e Lúcio Maranhão e depende só de si para chegar à decisão. Time terminará rodada em segundo lugar

Por Florianópolis


Cada qual com suas armas, Figueirense e Metropolitano lutaram pela sobrevivência no Orlando Scarpelli. Alvinegros saíram do gramado vivos com o 2 a 1, ainda na briga para chegar à final do Campeonato Catarinense. Vão dormir na liderança do quadrangular, mas terminarão a rodada em segundo lugar, qualquer que seja o resultado de Joinville x Criciúma neste domingo. O Metrô está liquidado, eliminado da luta por uma inédita vaga na decisão. Foi a melhor equipe na primeira fase e vai terminar esta em último.


saiba mais

A necessidade da vitória para manter boas as chances de alcançar vaga na final não deixou o Figueira afobado. Demonstrou ter claro que o caminho era aproveitar os vacilos do adversário ou tentar o gol em jogada de velocidade. Quando combinou os dois, teve uma penalidade marcada e convertida por Giovanni Augusto. O Metrô se limitou às bolas paradas no primeiro tempo. Pouco as teve no segundo e ainda viu Lúcio Maranhão fazer 2 a 0. Chegou a diminuir, com Juliano Mineiro, mas conseguiu apenas elevar a temperatura nos minutos finais. Alguns alvinegros ficaram em campo mancando, sem poder sair de campo, na base do sacrifício.

O Figueirense voltou a vencer após três partidas e chegou a oito pontos. Depende só de si para estar na final. O confronto decisivo será às 16h do próximo domingo, contra o Criciúma, no Heriberto Hülse. A única missão do Metropolitano é mexer com os finalistas. Com dois pontos, cumpre tabela no mesmo horário diante do Joinville, no estádio do Sesi. O Criciúma tem sete pontos, e o Joinville, seis.

giovanni Figueirense e Metropolitano (Foto: Anderson Pinheiro/Mafalda Press/Futura Press) 
Giovanni Augusto comemora o gol que abriu o 
placar no Scarpelli (Foto: Anderson Pinheiro/
Mafalda Press/Futura Press)


Liga, acelera e marca

Na partida de tudo ou nada para o Metropolitano, o técnico Abel Ribeiro promoveu o atacante Maurinho à titularidade. No entanto, a agilidade dele não foi a tônica da equipe. A aposta foi na bola parada e dessa maneira levou susto duas vezes ao longo da primeira etapa, quando levantou na área para tentar finalização de cabeça. O Figueirense parecia ter estes riscos controlados e tinha o antídoto contra o rival na mão: a velocidade. Com ela, aos 11 minutos, Everton Santos entrou na área e bateu cruzado para assustar João Paulo. Com ela, abriu o placar aos 17.

Após vacilo da defesa, o elétrico Dudu entrou na área e foi derrubado por David. Pênalti claro, convertido por Giovanni Augusto. Goleiro de um lado, bola do outro, e Figueirense na frente no placar. Ligado, Dudu quase fez o seu. Ele estava dentro da área para receber a inversão da jogada e mandar foguete. João Paulo fez uma defesa notável. Mais recuado no final da etapa, o Figueira deu ao Metrô o que mais queria, a bola parada. Numa cobrança de falta, os visitantes tiveram sua melhor chance. Aos 33, Juliano Mineiro carimbou a trave esquerda de Tiago Volpi.
Maranhão volta a marcar

Dudu, que levara um pisão no fim da primeira etapa, voltou para o segundo. E, se o Metropolitano já não conseguia agora ter tantas chances na bola parada por jogar contra o vento, o Figueirense chegou ao segundo gol de novo dessa forma. O volante Marcos Assunção fez uso do vento e de sua batida na bola para aplicar uma curva na cobrança de escanteio, João Paulo tentou evitar que ela chegasse em Lúcio Maranhão, mas não conseguiu. O atacante escorou e voltou a marcar após quase dois meses, justamente no Scarpelli e sobre o Metrô, quando fez pela última vez. 

A derrota matava o Metropolitano no quadrangular. E a equipe esbarrava num problema que a atrapalhou nessa fase, o desperdício de chances. Aos 17 minutos, Maurinho preferiu o peixinho rente ao terreno após escanteio e perdeu oportunidade clara. Da área técnica, Abel Ribeiro mandava sangue novo: entraram Washington e Juninho para melhorar o Metrô diante de um Figueira relaxado. Este era o cenário quando Juliano Mineiro diminuiu, aos 36. Os acréscimos foram dramáticos. Marcos Assunção e Nirley já não tinham condições de defender, com possíveis lesões e arrastando seus corpos pelo gramado. Sacrifico em nome da sobrevivência por estar na final do Catarinense. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2014/03/figueirense-vence-e-segue-na-luta-por-final-e-metro-esta-fora-da-briga.html

Fifa ironiza o Brasil em sua revista: 'Fazem tudo de última hora, até estádios

"Bastidores FC"

  por Martín Fernandez

 
Foi uma semana difícil para a Copa do Mundo de 2014 e seus organizadores, esta que terminou. Após uma série de reuniões na sede da Fifa, em Zurique, só cresceu a desconfiança das pessoas que comandam a entidade com relação à organização do evento no Brasil.

O atraso nas estruturas provisórias em Porto Alegre e São Paulo, o impasse sobre a Fan Fest em Recife e outros temas permanecem sem definições claras - motivo pelo qual o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, estará no Brasil na próxima semana. 

Incomoda e muito a Fifa que ainda não estejam instaladas todas as cadeiras em todos os estádios. 

- Como você pode vender todos os ingressos com segurança se não hoje não há como saber exatamente quantos assentos há em cada fileira?, questiona uma pessoa da entidade.

Em termos de organização, o tema "ingressos" foi a maior dor de cabeça da Fifa durante a Copa das Confederações, justamente porque os estádios foram entregues tarde demais.

As insatisfações, quase sempre ouvidas em reuniões reservadas, desta vez foram parar no veículo impresso da entidade, sua revista semanal impressa em quatro idiomas - nenhum deles o português.

Na edição de 21 de março da "Fifa Weekly" há uma página com o título "Brasil para principiantes". Era para ser uma lista engraçadinha, com tópicos manjados como "não diga que a capital deles é Buenos Aires" e "cuidado, eles tocam nas pessoas enquanto falam". Mas há recados bem claros ali também.

Um tópico diz: "Tempo é flexível - Se duas pessoas dizem que vão se encontrar 12h30, eles não verdade vão se ver 'as 12h45, não antes". E o último é ainda mais direto:

- Tenha paciência. No Brasil, as coisas são feitas no último minuto e há uma coisa acima de todas que os turistas precisam lembrar: não perca a paciência e mantenha-se calmo. Tudo vai ficar bem, e pronto a tempo. Isso serve até para estádios de futebol. Na verdade, o comportamento do brasileiro pode ser resumido assim: relaxa e aproveita - relax and enjoy.

Na manhã deste sábado, a Fifa tirou de seu site a versão em PDF da revista, que estava disponível para download na versão em inglês. O blog tem a versão inteira da revista, que dedica a página 19 à brincadeira com o Brasil.



REvista da Fifa

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/bastidores-fc/post/fifa-ironiza-o-brasil-em-sua-revista-fazem-tudo-de-ultima-hora-ate-estadios.html

Torcida vaia e protesta com faixa nas Laranjeiras: 'Time sem vergonha'

Com gritos de ordem, público reclama de derrota do Flu para Horizonte, na estreia pela Copa do Brasil. Bruno, Jean e Fred são principais alvos, e Carlinhos recebe apoio

Por Rio de Janeiro

Não só a direção e a comissão técnica cobraram os jogadores do Fluminense. Após a reunião na manhã deste sábado, o grupo foi alvo de protesto de torcedores. Com faixas e gritos de ordem, o público presente nas Laranjeiras vaiou e acusou a equipe de ‘não ter vergonha’. Bruno, Jean e Fred concentraram as críticas. Tudo em função da derrota para o Horizonte-CE pela Copa do Brasil.

Torcida protesto Fluminense (Foto: Hector Werlang) 
Torcida exibe faixa nas Laranjeiras: jogadores 
foram cobrados por derrota na Copa do Brasil 
(Foto: Hector Werlang)
 
No gramado, depois da roda de bobinho, os jogadores disputaram rachão, o tradicional trabalho recreativo. A atividade durou cerca de uma hora. E, do meio para o fim, teve o protesto.

Um grupo de dez pessoas levou uma faixa com a seguinte inscrição: "time sem vergonha". E foi acompanhada pelos demais torcedores que gritaram o refrão. No total, cerca de 100 pessoas protestaram.

Bruno foi xingado. Jean, alvo de uma ironia: "Jean, queria que você parasse de enrolar e começasse a correr". Fred, idem: "O Fluminense é maior do que você".

Por outro lado, os mesmos torcedores demonstraram apoio em relação ao lateral-esquerdo Carlinhos, que recentemente perdeu um filho e ficou de fora da equipe. Gritos de "Força Carlinhos" ecoaram na sede tricolor.

A direção, na pessoa do presidente Peter Siemsen, também foi alvo de xingamentos. Não houve incidentes. A segurança apenas acompanhou. E o treino transcorreu normalmente. No domingo, o Flu volta a campo. Enfrenta o Volta Redonda, em Macaé, pelo Carioca.

Torcida protesto Fluminense (Foto: Hector Werlang) 
Ironias marcaram o treino da manhã na sede do
 Fluminense (Foto: Hector Werlang)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2014/03/torcida-vaia-e-protesta-com-faixa-nas-laranjeiras-time-sem-vergonha.html