quarta-feira, 12 de março de 2014

Na Li passa fácil por canadense e chega às quartas em Indian Hells

Em pouco mais de uma hora e meia, chinesa bate Aleksandra Wozniak por 6/1 e 6/4 e se garante na próxima fase. Radwanska carimba vaga e também segue na luta

Por Indian Wells, EUA

Segunda colocada do ranking da WTA, Na Li se classificou na noite desta terça-feira (já madrugada de quarta do Brasil), para as quartas de final em Indian Wells. Precisando de apenas 1h32m, a chinesa não teve trabalho para derrotar a canadense Aleksandra Wozniak (242ª) por 6/1 e 6/4.

Na Li x Aleksandra Wosniak, Indian Wells - AP (Foto: AP) 
Na Li x Aleksandra Wosniak, Indian Wells - 
AP (Foto: AP)

Na próxima fase, Na Li pegará a eslovaca Dominika Cibulkova (11ª), que eliminou a tcheca Petra Kvitova (nona do mundo) por 6/3 e 6/2, também não encontrando resistência diante da adversária..

Confira a chave do WTA de Indian Wells

 
Desde o início, a chinesa mostrou-se soberana em quadra, deixando nítido que a vitória seria questão de tempo. Com ótimo aproveitamento no primeiro serviço (70%), Na Li liquidou o set inicial rapidamente com incontestáveis 6/1 e encaminhou o triunfo dosando o ritmo na parcial seguinte.

Radwanskatambém se garante
Quem também passou para as quartas foi Agnieszka Radwanska. Terceira do mundo, a polonesa eliminou a francesa Alize Cornet (23ª) por 7/5 e 6/3 e terá agora pela frente a sérvia Jelena Jankovic (8ª), que mandou para casa a dinamarquesa Caroline Wozniack1 (12ª) por 6/3 e 6/1.

Confira os resultados das oitavas de final
Simona Halep (ROM) 2 x 1 Eugenie Bouchard (CAN) - 6/2, 1/6 e 6/4
Jelena Jankovic (SER) 2 x 0 Caroline Wozniacki (DIN) - 6/3 e 6/1
Casey Dellacqua (AUS) x Lauren Davis (EUA) - abandono
Alize Cornet (FRA) 0 x 2 Agnieszka Radwanska (POL) - 7/5 e 6/3
Camila Giorgi (ITA) 0 x 2 Flavia Pennetta (ITA) - 6/2 e 6/1
Dominika Cibulkova (EVQ) 2 x 0 Petra Kvitova (TCH) - 6/3 e 6/2
Sloane Stephens (EUA) 2 x 0 Alisa Kleybanova (RUS) - 6/3 e 7/5
Na Li (CHN) 2 x 0 Aleksandra Wozniak (CAN) - 6/1 e 6/4


confira a programação das quartas de final
Quarta-feira, dia 12
17h - Simona Halep (ROM) x Casey Dellacqua (AUS)
23h - Jelena Jankovic (SER) x Agnieszka Radwanska (POL)


Quinta-feira, dia 13
Na Li (CHN) x Dominika Cibulkova (EVQ)
Flavia Pennetta (ITA) x Sloane Stephens (EUA)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/na-li-passa-facil-por-canadense-e-chega-quartas-em-indian-hells.html

Procurado, Fabrício Carvalho celebra chance de jogar no Bota: 'Um sonho'

Aos 36 anos, atacante da Cabofriense espera concretizar acerto com o Alvinegro no retorno da delegação do Equador, onde o time joga nesta quarta pela Libertadores

Por Rio de Janeiro

O presidente da Cabofriense disse desconhecer o interesse do Botafogo, mas o atacante Fabrício Carvalho já vislumbra a possibilidade de defender o Alvinegro. O jogador de 36 anos afirmou ter sido procurado por um diretor do clube e espera selar o acerto assim que a delegação do Glorioso retornar da viagem ao Equador, onde enfrenta o Independiente del Valle pela Libertadores nesta quarta-feira.

- É uma ótima notícia para mim e para minha família essa possibilidade de jogar no Botafogo. É uma equipe de tradição. Apesar dos meus 36 anos, receber isso... estou muito feliz. Já tivemos algumas conversas. Já teve o contato do diretor com meu irmão e estamos bem adiantados. Agora é esperar o Botafogo retornar de viagem e concretizar o acerto, se Deus quiser - comemorou o atacante em entrevista à Rádio Brasil.

Fabrício Carvalho, cabofriense x friburguense (Foto: Andreia Maciel) 
Fabrício Carvalho afirma ter sido procurado 
pelo Botafogo (Foto: Andreia Maciel)
 
Fabrício Carvalho já marcou quatro gols no Campeonato Carioca e tem contrato com a Cabofriense até o fim do estadual. O jogador pretende cumprir o acordo até o fim para levar o time da Região dos Lagos o mais longe possível neste Carioca.

Parece um sonho para mim, por tudo o que passei. Fiquei dois anos parado, não é fácil. Mas sempre me mantive de pé, firme."
Fabrício Carvalho
 
 - A intenção é permanecer até o final, o contrato vai até 30 de abril. É uma campanha histórica. A intenção é manter o foco aqui e ajudar a Cabofriense a chegar o mais longe possível - disse.

Apesar do foco na Cabofriense, o atacante, que em 2005, quando defendia o São Caetano, acabou sendo afastado das atividades por conta de uma arritmia cardíaca, não esconde a ansiedade de integrar o elenco do Botafogo.

- Parece um sonho para mim, por tudo o que passei. Fiquei dois anos parado, não é fácil. Mas sempre passo para os mais jovens para nunca desistirem. Sempre me mantive de pé, firme. Mas Deus me deu forças para superar e agora estou sendo coroado com essa possibilidade de ingressar em uma equipe como o Botafogo - comemorou o possível reforço alvinegro.

Atualmente o elenco do Botafogo conta com os atacantes Tanque Ferreyra, Wallyson, Henrique, Zeballos e Yguinho, além de André, dos juniores. Sassá, que poderia ser um reserva para Ferreyra, foi emprestado ao Oeste-SP para ganhar experiência.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/procurado-fabricio-carvalho-celebra-chance-de-jogar-no-bota-um-sonho.html

Wenger revela problema no tendão de Özil e critica Robben: 'Mergulhador'

Técnico do Arsenal diz que meia alemão pode desfalcar equipe por algumas semanas e reclama de jogador do Bayern por cavar faltas: 'Não precisa disso'

Por Munique, Alemanha

Eliminado da Liga dos Campeões, o Arsenal pode ter mais uma dor de cabeça. De acordo com o jornal britânico “Mirror Online”, o técnico da equipe, Arsene Wenger, revelou que o meia Mesuit Özil tem um problema no tendão e pode ficar fora do time nas próximas semanas. Segundo o diário, o treinador falou sobre o problema físico de Özil com um médico do Bayern de Munique no intervalo do jogo desta terça-feira pelas oitavas de final da Champions League.

Arsene Wenger, Bayern de Munique x Arsenal (Foto: AP) 
Wenger orienta os jogadores do Arsenal no 
empate com o Bayern, que tirou o clube 
inglês da Champions (Foto: AP)

- Ele está com um problema no tendão que parece muito sério. Não sei por quanto tempo ele vai ficar fora. Temos que fazer um exame amanhã (quarta-feira) para verificar, mas ele está fora por pelo menos algumas semanas. Espero que não seja grave – desabafou Wenger, que precisou substituir Özil por Rosicky após o intervalo.

O comandante do Arsenal também criticou o meia holandês Arjen Robben, a quem chamou de “mergulhador”, por tentar cavar um pênalti no início do segundo tempo.
- Robben é muito bom em conseguir o máximo de nada. É um ótimo jogador, não vou negar. É um dos melhores do mundo, mas ele não precisa disso - concluiu.

Mandzukic e Ozil, Bayern de Munique x Arsenal (Foto: AP) 
Özil em lance da partida na Allianz Arena: meia 
pode desfalcar o Arsenal por semanas, segundo 
Wenger (Foto: AP)
 
 
FONTE:
 

Beckenbauer critica novo estilo do Bayern: 'Ninguém vai querer nos ver'


Apesar de ótimo momento da equipe, ídolo bávaro faz crítica e diz que time alemão chegará a um ponto em que estará jogando da mesma forma que o Barcelona

Por Munique, Alemanha

O Bayern de Munique vive um dos grandes momentos de sua história atualmente, com o bicampeonato alemão encaminhado, com o sonho do bi da Champions vivo e quebrando recordes a cada jogo. Porém, nada disso satisfaz Franz Beckenbauer. O ídolo do clube bávaro foi na contramão dos elogios feitos à equipe depois da chegada de Pep Guardiola e disse que chegará um momento em que ninguém mais desejará assistir jogos do time.

- Provavelmente, em algum dia terminaremos jogando como o Barcelona e não se poderá assistir. Ninguém vai querer nos ver, pois quando estão na linha do gol, os jogadores tocam outra vez a bola para trás - criticou em entrevista à "Sky Sports".

Guardiola e Franz Beckenbauer no jantar de comemoração do Bayern de Munique (Foto: EFE) 
Beckenbauer dá a entender que não vê estilo de
Guardiola com bons olhos (Foto: EFE)

Na última temporada, sob o comando de Jupp Heynckes, o Bayern já fez uma de suas melhores temporadas da história, conquistando o título do Mundial de Clubes, da Liga dos Campeões, do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha. Com a chegada de Guardiola, porém, a equipe ganhou a característica de controle da posse de bola e tem conseguido dominar os adversários de forma impressionante, somando apenas duas derrotas na temporada até o momento.

Beckenbauer afirmou que, diferentemente do que tem acontecido nos jogos do Bayern, ele sempre tentou ser muito objetivo em suas jogadas e, por isso, vê com maus olhos o estilo de jogo atual do time de Guardiola.

- Se tenho a chance de chutar de fora da área, ainda mais diante de uma defesa fechada, eu o faço. É a forma mais eficaz, embora os jogadores tenham seus direitos plenos - completou.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2014/03/beckenbauer-critica-novo-estilo-do-bayern-ninguem-vai-querer-nos-ver.html

Chegada do Palmeiras a Vilhena atrai multidão

Torcedores do Verdão se aglomeram para ver de perto o desembarque da delegação no interior de Rondônia

Por Vilhena, Rondônia

Uma multidão acompanhou a chegada do Palmeiras em Vilhena na noite desta terça-feira. Cerca de 500 pessoas estiveram no Aeroporto Brigadeiro Camarão para ver de perto o desembarque alviverde. No local, policiais tentaram administrar a entrada dos torcedores, mas o cordão de segurança quase que não foi suficiente. A quantidade de palmeirenses surpreendeu a comissão técnica e jogadores.

– Por conta do tamanho da cidade, não esperava uma recepção assim – disse França, na passagem pelos torcedores.

Muito procurado pelos palmeirenses, Valdivia teve dificuldade para se deslocar até o ônibus da delegação. Cercado por seguranças, o chileno foi o mais procurado pelos palmeirenses que se deslocaram até a região mais afastada da cidade. Até o centro, os torcedores acompanharam os atletas em carros e motos até o hotel, onde cerca de 300 torcedores aguardavam a chegada.

Palmeiras, desembarque em Vilhena (Foto: Felipe Zito) 
Gilson Kleina desce do ônibus 'escoltado' pela 
multidão que aguardava a delegação 
palmeirense (Foto: Felipe Zito)

Para tentar organizar a entrada dos atletas no local, o gerente de futebol Omar Feitosa conversou com os torcedores. O dirigente pediu para que todos fizessem um corredor e que não impedissem nenhum atleta de caminhar. Mesmo assim, os jogadores tiveram de contar com o apoio de seguranças para fazer o trajeto de poucos metros.

O técnico Gilson Kleina puxou a fila e, sempre solicito, posou para fotos e acenou para os torcedores enquanto aguardava no ônibus. Além de Valdivia, outros que foram bastante assediados foram Fernando Prass, Lúcio e Alan Kardec. O atacante, aliás, ouviu coro da torcida pedindo a sua convocação para a seleção brasileira.

No hotel, a delegação alviverde seguiu diretamente para o refeitório, onde jantou antes de ir aos quartos. O local, com janelas de vidro para a rua, foi atração para os torcedores, que se aglomeraram e acompanhar todos os jogadores durante a refeição.

Depois de treinar em Cuiabá na tarde desta terça-feira, o Verdão seguiu viagem para Rondônia. Nesta quarta-feira, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil diante do Vilhena. A partida, que será disputada no estádio Portal da Amazônia, terá início às 19h30 e será acompanhada em tempo real e com vídeos exclusivos no GloboEsporte.com.

Palmeiras, desembarque em Vilhena (Foto: Felipe Zito) 
Desembarque do Palmeiras em Vilhena 
(Foto: Felipe Zito)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/ro/noticia/2014/03/chegada-do-palmeiras-atrai-multidao-em-vilhena.html

Eliminado com Milan, Kaká é o único brazuca a chegar aos 30 gols na Liga

Meia anotou o tento rossonero na goleada sofrida para o Atlético de Madri no Vicente Calderón. Resultado representou o fim de linha da equipe italiana na Champions

Por Madri, Espanha

Kaká comemora gol do Milan contra o Atletico de Madrid (Foto: Getty Images)O gol de Kaká não ajudou o Milan, mas virou marca para o brasileiro na Champions (Foto: Getty Images)
 
Na goleada sofrida para o Atlético de Madri, terça-feira no Vicente Calderón, Kaká anotou o tento do Milan, que acabou eliminado da Liga dos Campeões. Apesar do desfecho indesejado, o meia-atacante rossonero escreveu seu nome na história da competição, sendo o único brasileiro a alcançar a marca de 30 gols na Champions.

Kaká, que também marcou defendendo o Real Madrid, ponteia a lista dos goleadores brasucas em todos os tempos, seguido por Rivaldo (27 gols), Jardel (25), Elber (24), Altafini Mazola (24), Juninho Pernambucano (18) e Ronaldinho Gaúcho (18), este o único ainda em atividade, juntamente com o camisa 8 da esquadra milenesa. 



saiba mais 

O meia, inclusive, foi apontado pela imprensa europeia como a força solitária do Milan diante de um soberano Atlético de Madri. O diário “Marca” ressaltou que o jogador foi “a única referência para os homens de Seedorf e o único que criou problemas para Mario Suárez e Gabi na zona de criação”.

O Milan chegou em desvantagem para o duelo de volta com os madrilenos. A equipe comandada por Clarence Seedorf perdera por 1 a 0 no San Siro e precisava da vitória fora de casa a qualquer custo para se classificar, porém acabou goleada por 4 a 1 pelos locais. Com dois de Diego Costa, os Colchoneros carimbaram passaporte para as quartas de final da Liga dos Campeões 2013/14.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/eliminado-com-milan-kaka-e-o-unico-brazuca-chegar-aos-30-gols-na-liga.html

Ex-Botafogo, Escalada faz dois, e Emelec bate León pelo grupo do Fla

Vitória por 2 a 1 dá aos equatorianos a liderança provisória, mas Rubro-Negro assumirá a ponta caso vença o lanterna Bolívar, nesta quarta, no Maracanã

Por Guayaquil, Equador

Jogando em Guayaquil, o Emelec derrotou o então líder León por 2 a 1, na noite desta terça-feira (já madrugada no Brasil), pelo Grupo 7 da Libertadores. Atacante de rápida e frustrante passagem pelo Botafogo, Luis Escalada anotou os dois gols dos equatorianos, que assumem provisoriamente a ponta.

O resultado, no entanto, acabou sendo favorável ao Flamengo. A equipe rubro-negra enfrenta o lanterna Bolívar nesta quarta no Maracanã e pulará para a primeira posição da chave caso vença o quadro boliviano. Fla e Emelec somariam os mesmos seis pontos, porém com o time da Gávea levando vantagem no saldo de gols.


Escalada, Emelec 2 x 1 León, Libertadores (Foto: EFE) 
Escalada comemora seu primeiro gol na vitória 
sobre o León (Foto: EFE)

O primeiro tento da partida disputada no George Capwell foi uma pintura. Aos 15 minutos, Escalada pegou na intermediária a soltou uma bomba de canhota que foi morrer no ângulo esquerdo de William Yarbrough. O empate do León aconteceu ainda na etapa inicial, seis minutos depois. Peña recebeu de Luis Montes, livrou-se da marcação, do goleiro Esteban Dreer e empurrou para a rede. 



saiba mais
 
  •  Confira a tabela e os resultados da LibertadoresAs equipes faziam um embate equilibrado no segundo tempo até que, aos 15 minutos, novamente Escalada apareceu e mostrou sua marca de goleador. O centroavante argentino, oportunista, pegou sobra na área após arremate de Ángel Mena e finalizou rápido para anotar o segundo gol e dar a vitória aos Eléctricos.

Emelec e León voltam a se encontrar na próxima quarta, porém agora Nou Camp, de León. Aos mexicanos, que poderão terminar esta terceira rodada na terceira colocação (caso o Fla derrote o Bolívar), só a vitória interessa.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/libertadores/noticia/2014/03/ex-botafogo-escalada-faz-dois-e-emelec-bate-leon-pelo-grupo-do-fla.html

CBV contrata auditoria para revisar contratos de parcerias após denúncias

Entidade teria pago R$ 10 milhões a empresa que pertence a ex-dirigente da Confederação Brasileira de Vôlei, hoje atuando na Federação Internacional de Vôlei

Por Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) pediu nesta quarta-feira a revisão de todos os contratos de parcerias firmadas pela entidade com terceirizados. A ação acontece depois de uma nova denúncia, através de documentos divulgados pela "ESPN Brasil" mostrarem que a empresa "S4G Gestão de Negócios" receberia a comissão de R$ 10 milhões para intermediar as negociações do contrato com o Banco do Brasil.

A "S4G" pertence a Fábio André Azevedo, que foi dirigente da CBV e hoje atua na Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Na semana passada, outra denúncia levou o superintendente geral da Confederação Brasileira de Vôlei a pedir afastamento do cargo. De acordo com a CBV, seus contratos de patrocínio são negociados diretamente por ela, e que por isso contratou uma auditoria externa para apurar possíveis irregularidades. O Banco do Brasil, por sua vez, pediu informações à CBV e que aguarda resposta.

Fábio André Azevedo garante que a "S4G" não recebeu R$ 10 milhões da Confederação para intermediar negociações com o Banco do Brasil. O contrato teria sido encerrado em julho de 2013, resolvendo todas as suas obrigações, com impostos recolhidos e notas fiscais emitidas



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/03/cbv-contrata-auditoria-para-revisar-contratos-de-parcerias-apos-denuncias.html

Ricciardo pilota RBR contra caça F-18 australiano em Melbourne. Veja fotos

Piloto parceiro de Vettel entra na brincadeira em base aérea na Austrália, mas monoposto da categoria, apesar de sair na frente, perde a 'corrida' para o Hornet

Por Melbourne, Austrália


saiba mais

A temporada da Fórmula 1 começa neste final de semana, com o Grande Prêmio de Melbourne, na Austrália. Antes de acelerar no autódromo, porém, o piloto Daniel Ricciardo, australiano da RBRe parceiro de Sebastian Vettel, encarou outro desafio. O monoposto da equipe, do modelo do ano passado, com motor V8, com o qual o alemão foi campeão, foi colocado lado a lado com um avião de caça F/A-18 da Royal Australian, em uma corrida de estilos e adrenalina. A brincadeira aconteceu em uma base aérea perto de Melbourne.

Daniel Ricciardo RBR compete com um caça F-18 hornet em Melbourne (Foto: Agência Reuters) 
Carro de Daniel Ricciardo, da RBR, "compete" 
com um caça F-18 Hornet em Melbourne 
(Foto: Agência Reuters)

Assim que foi dada a largada, o carro da RBR começou mais rápido que o jato, mas claro, quando os dois motores do jato Hornet passaram a funcionar a pleno, o avião passou à frente e logo ganhou as nuvens. Aos 24 anos, Ricciardo fará sua primeira temporada pela RBR, substituindo Mark Webber. Campeã nos últimos anos, sua equipe tem se esforçado para manter o carro competitivo em uma temporada cheia de mudanças e novos dispositivos.

Daniel Ricciardo RBR compete com um caça F-18 hornet em Melbourne (Foto: Agência Reuters) 
O Fórmula 1 largou na frente, mas foi logo 
ultrapassado pelo Hornet da Força Aérea 
australiana (Foto: Agência Reuters)
 
Nesta primeira corrida, porém, a RBR não pinta como favorita. O time, inclusive, acredita no domínio da Mercedes nessa primeira prova da temporada, como garantiu o chefe da equipe Christian Horner.

- Vocês podem muito bem ver mais um período de dominação. Talvez não de nós, mas da Mercedes. Se eles terminarem a corrida em Melbourne duas voltas na frente dos adversários, eu não iria me surpreender, com base no que vimos nos testes da pré-temporada. A diferença é enorme - disse Horner.

INFO - circuitos Austrália Fórmula 1 (Foto: Editoria de arte) 
(Foto: Editori


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/rbr-de-ricciardo-duela-com-caca-f-18-australiano-em-melbourne-veja-fotos.html

Arena Pantanal ganha marcação no gramado; confira as fotos

Com 97% das obras concluídas, estádio mato-grossense se aproxima da entrega

Por Cuiabá

Refletores instalados, traves colocadas e campo demarcado. A Arena Pantanal tem evoluído à medida que o primeiro evento-teste se aproxima. Nesta quarta-feira, o estádio mato-grossense passou pela demarcação do campo. Segundo a Secopa-MT, a grama está pronta para receber uma partida de futebol. A inauguração está marcada para 2 de abril, na partida entre Mixto e Santos, pela Copa do Brasil. Os ingressos já estão à venda. 
 

Gramado demarcado da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT) 
Funcionário faz a demarcação do gramado da 
Arena Pantanal (Foto: Edson
Rodrigues/Secopa-MT)

Com 105m x 68m de dimensão, o gramado da Arena Pantanal foi plantado no dia 6 de dezembro. A distância entre o campo de futebol, e o primeiro setor da arquibancada é de 12 metros, permitindo aos torcedores estarem perto do campo e dos atletas.

Até a demarcação na manhã desta quarta-feira, a grama recebeu um tratamento que incluiu três irrigações por dia, além de fertilizações, colocação de adubos e controle fitossanitário. 


saiba mais

Respeitando as características climáticas do Centro-Oeste brasileiro, a Fifa escolheu para Arena Pantanal o plantio da espécie de grama chamada Bermuda, que suporta altas temperaturas.

Nesta semana, o estádio testou pela primeira vez o sistema de refletores. Orçada em R$ 570 milhões, a Arena Pantanal começou a ser construída em abril de 2010 e apresenta 97% das obras prontas, segundo a Secopa-MT. O estádio terá capacidade para receber 41 mil torcedores durante a Copa do Mundo.

Quatro jogos da primeira fase do Mundial estão marcados: Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia-Herzegovina e Japão x Colômbia.


Gramado demarcado da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT) 
Gramado demarcado da Arena Pantanal 
(Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)


Gramado demarcado da Arena Pantanal (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT) 
A instalação das cadeiras ainda segue lenta. 
Cerca de 10 mil foram colocadas 
(Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)
 
 
FONTE:

Goleadas, nomes bizarros e casos folclóricos: as curiosidades do torneio

Copa do Brasil começa nesta quarta: veja quais são os maiores e menores públicos, artilheiros, partidas que não terminaram e jogadores com 15 minutos de fama

Por Rio de Janeiro

FUTINFO COpa do Brasil (Foto: Claudio Roberto) 
(Infográfico: Claudio Roberto)
 
 
FONTE:

Em comunicado, assessora diz que Schumi mostra sinais ‘encorajadores’

Apesar de estímulos positivos do alemão, em coma desde 29 de dezembro de 2013, jornal italiano afirma que heptacampeão já perdeu 20kg desde que foi internado

Por Rio de Janeiro

Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)Michael Schumacher na última entrevista antes do acidente de esqui, ao site da Mercedes (Foto: Reprodução)
 
Em comunicado emitido nesta quarta-feira, a assessora de Michael Schumacher, Sabine Kehm revelou que o ex-piloto apresentou sinais “encorajadores”. Sabine crê que isso aumenta a confiança de que Schumi conseguirá despertar e finalmente sair do coma, estado em que o heptacampeão se encontra desde 29 de dezembro, data em que sofreu um grave acidente de esqui nos Alpes Franceses. A assessora aproveita para agradecer a energia emitida pelos fãs, porém pede que respeitem a privacidade da família e ressalta que o processo é longo e a luta pode demorar.
 
Perda considerável de peso
Apesar dos estímulos positivos que o ex-piloto vem mostrando, o jornal italiano “Gazzetta dello Sport” garante que desde que foi internado no hospital de Grenoble, na França, Schumi já teria perdido cerca de 20kg. Como o alemão pesava 75kg antes do acidente, agora ele estaria com 55kg. A diminuição do peso é natural para alguém em uma condição como de Michael, já que, em coma, os músculos acabam sofrendo uma atrofia por desuso, causando a perda de massa muscular. 


saiba mais

Leia o comunicado na íntegra:
“Estamos e continuamos confiantes de que Michael vai sobreviver e acordar. Às vezes são pequenos, mas encorajadores sinais. Mas nós também sabemos que este é o momento de ser paciente. 
 
Michael sofreu diversas lesões e é muito difícil para nós ver alguém que superou diversas situações complicadas ter se machucado tanto em uma situação tão banal.
Desde o início, ficou claro que esta seria uma luta longa e dura para Michael. Estamos enfrentando esta situação junto com os médicos, que confiamos completamente. A duração do processo não é o que realmente importa.
 
É confortante ver quanto carinho a família tem recebido, e posso dizer que estão extremamente gratos por isso. No entanto, não deve ser esquecido que a família está lidando com uma situação extremamente íntima e frágil. Com isso, eu gostaria de lembrar a todos que Michael sempre manteve sua família longe da mídia, consequentemente protegendo suas vidas privadas.
Tentamos canalizar todas as energias para ele, e acreditamos piamente que isso o ajudará. Também acreditamos que ele vencerá esta luta.”
 
Caso Schumacher
Schumi está internado em coma induzido desde o último dia 29 de dezembro, após ter sofrido um grave acidente enquanto esquiava em uma estação de Méribel, sudeste da França. No fim de janeiro, os médicos deram início ao procedimento de diminuição da sedação para retirar gradualmente o alemão do coma. Alguns especialistas procurados pela família do ex-piloto afirmaram que a maioria dos comas artificiais dura, em média, três semanas. Os médicos alertam também que, por causa da incapacidade de engolir corretamente, um paciente em coma tem grandes chances de contrair pneumonia, por causa dos fluidos que preenchem os pulmões.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/agente-diz-que-schumacher-mostra-sinais-encorajadores.html

‘Mudaria o jogo’, lamenta Dagoberto sobre pênalti perdido em Montevidéu

Atacante desperdiça pênalti em derrota celeste para o Defensor e chega a ser vaiado

Por Montevidéu, Uruguai

Dagoberto é o cobrador de pênaltis oficial do Cruzeiro desde que chegou ao clube, no início do ano passado. Até essa terça-feira, haviam sido nove cobranças, nove gols, oito deles com o goleiro sendo deslocado. Contra o Defensor-URU, porém, o atacante celeste falhou. Dagoberto lamentou o erro, que, para ele, poderia mudar a história da partida. O time celeste perdia de 1 a 0, na metade do segundo tempo, e teria tempo para correr atrás da vitória, com um jogador a mais em campo, já que o zagueiro adversário foi expulso pela falta que originou a penalidade.
- Eu tive a chance no pênalti. Se empata, com um a mais, muda a história do jogo. Acho que fizemos um bom jogo, mas futebol se resume em gol, e nós não fomos competentes em fazer. A equipe está de parabéns pelo que demonstrou. Lutou o tempo todo, mas futebol é assim mesmo.
Dagoberto só é o cobrador oficial de pênaltis porque é quem tem o melhor aproveitamento nos treinos. O técnico Marcelo Oliveira defendeu o atacante, e evitou colocar o lance como responsável pela derrota por 2 a 0 para o Defensor-URU, em Montevidéo, no Paraguai.
- O aproveitamento do Dagoberto é excelente. É o melhor batedor, ele olha o goleiro mexer e toca. Nos treinos já até pegaram pênalti dele, mas ele nunca jogou pra fora. Agora, acontece. Isso faz parte do jogo. Às vezes um escorregão, uma decisão mal tomada. Mas não tem culpado. Todos estamos aí para assumir e tentar reagir no Mineirão.

DAGOBERTO CRUZEIRO X DEFENSOR (Foto: AFP) 
Dagoberto desperdiça cobrança de pênalti na 
derrota do Cruzeiro

A noite de terça-feira não foi realmente boa para Dagoberto. Ele chegou a ser vaiado, e, dentro de campo, reclamou com alguns torcedores. Após o pênalti desperdiçado, o atacante celeste ouviu reclamações de alguns torcedores, que podiam ser ouvidos facilmente dentro de campo, pela proximidade do alambrado no modesto estádio Luis Franzini. Dagoberto não gostou e retrucou, dizendo que era preciso aplaudir, e não reclamar. Recebeu aplausos da maioria, vaias de outros.
A derrota no Uruguai tira o Cruzeiro da liderança do grupo 5, e coloca obrigação sobre a Raposa para vencer os dois jogos que restam no Mineirão, além de buscar pontos contra o Universidad de Chile, fora de casa.

- Pressão é normal. Às vezes é até bom. Essa torcida já teve muito alegria com esse time. Pode esperar que vamos reverter essa situação em casa – garantiu Dagoberto.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/mudaria-o-jogo-lamenta-dagoberto-sobre-penalti-perdido-em-montevideu.html

Contra a crise, Barça e City definem vaga em duelo de 'criador e criatura'

Ingleses buscam se tranformar em potência como os catalães, exemplo de filosofia e organização. TV Globo e GloboEsporte.com transmitem jogaço ao vivo nesta quarta

Por Rio de Janeiro

Em 2008 o Manchester City foi comprado pelo sheik Mansour, mas talvez tenha sido em 2012 a grande sacada da adminstração. Num intervalo de um mês, chegaram ao clube Ferran Soriano e Txiki Begiristain, dois dos responsáveis por transformarem o Barcelona na maior potência da última década. É aí que reside a ironia do confronto de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Para dar um passo adiante em sua história, os ingleses precisarão derrotar justamente aquele que consideram o clube modelo. Sem mencionar na crise que uma eliminação nesta quarta-feira acarretaria em ambos - especialmente aos catalães, que defendem confortável vantagem no Camp Nou. A bola rola às 16h45m (de Brasília) com transmissão da TV Globo e do GloboEsporte.com, que acompanhará com um pré-jogo a partir das 16h.

Manchester City treino Camp Nou (Foto: Getty Images) 
Manchester City treina no Camp Nou, casa do 
Barça: um clube ainda à procura do superlativo 
(Foto: Getty Images)

Lionel Messi, Neymar e companhia atravessam momento conturbado, mas são claramente os favoritos a conquistarem a vaga. A afirmação passa pela vitória por 2 a 0 no jogo de ida, há três semanas, no City of Manchester - o que permite ao time de Tata Martino perder até mesmo por um gol de diferença diante de sua torcida. Triunfos por 3 a 1 em diante a favor dos ingleses tiram o Barça precocemente e colocam o City pela primeira vez em sua história nas quartas de final.

Reforços extracampo

É o passo prático que mais aproximaria os Citizens de se tornarem a "criatura" do Barcelona. Chega a ser estranho pensar que um clube chefiado por um árabe bilionário se pareça tanto com um dominado pelos sócios em geral - mais de 150 mil. Na teoria, porém, a filosofia e organização são o exemplo a ser seguido. Txiki (diretor-esportivo) e Ferran (CEO), que levam um pouco do Barça em seu sangue, já começaram a trabalhar.

Ferran Soriano Fernandinho Manchester City (Foto: Reprodução / Site Oficial)Ferran Soriano e Fernandinho (Foto: Site Oficial)
 
- O Txiki talvez tenha sido o principal responsável pela minha contratação. É um cara que colocou tda a confiança em mim, acreditou, segurou as pontas quando o Shakhtar não quis e me bancou. As vindas dele e do Ferran foram fundamentais neste processo de reconstrução. Os débitos já foram diminuídos bastante. Acredito que seja questão de poucos anos para o City virar uma grande potência. E tenho certeza que viverei essa era globalizada do clube - disse o volante brasileiro Fernandinho, titular na equipe de Manuel Pellegrini.

As semelhanças, é claro, não param por aí. Todos os aspectos do Manchester City seguem agora uma filosofia. A ideia principal é fazer das divisões de base um celeiro de craques, tal qual o Barça usufrui, com Messi, Xavi, Iniesta, Fàbregas, Busquets, Piqué, entre outros. Aprender os conceitos ensinados na Catalunha são prioridade número um.

Olho na base

Sergio Aguero treino Manchester City (Foto: Guetty Images)Agüero está de volta ao City (Foto: 
Guetty Images)
 
Um Centro de Treinamento orçado em 100 milhões de libras (R$ 393 milhões na cotação atual) começou a ser construído em 2012 e deverá ficar pronto até o fim do ano. É apontado como "o mais moderno do mundo", com 17 campos de futebol, uma academia completa para a formação de jovens jogadores, além de um estádio para jogos do time reserva, com capacidade para sete mil torcedores.

Tudo isso será desfrutado por crianças que ainda fazem parte do futuro do Manchester City. A curto prazo, a solução tem sido buscar os destaques da base no mercado internacional, como aconteceu com o brasileiro e português Marcos Lopes, o holandês Karim Rekik e o italiano Luca Scapuzzi, por exempo. Por enquanto, ainda se trata de um clube gastador, embora não incomode em nada Fernandinho.

- Os clubes investem dinheiro. O City tem um investidor forte, fez tudo o que fez, mas os jogadores não têm nada a ver com isso. Precisamos dar resultado no campo apenas. E esse é talvez o ano que o clube tenha mais chances de ir longe na Champions, ganhar novamente a Premier League. Estamos focados nestes objetivos que terminam com o título.

Barça sob pressão

treino barcelona messi (Foto: EfeServicios ) 
Messi tem sido cobrado no Barça 
(Foto: Efe)
 
O Barcelona, que naturalmente se vê obrigado a disputar todos os troféus a cada temporada, vive o período mais conturbado dos últimos tempos. Fora de campo, a polêmica envolvendo a transferência de Neymar obrigou o presidente Sandro Rosell a renunciar. Mas foi a derrota para o Valladolid, no último sábado, a grande vilã da história.

Três derrotas nos últimos seis jogos pelo Espanhol jogaram o time de Tata Martino para terceiro, a quatro pontos do líder e arquirrival Real Madrid. O sinal de alerta foi aceso diante da queda total de produção da equipe, incluindo um Neymar pouco eficiente e uma defesa desastrosa para os altos padrões de exigência, falhando em bolas aéreas jogo sim, jogo também. O discurso dos jogadores, é claro, busca evitar uma pressão exagerada.

- Ainda não estamos mortos. Nossa intenção não é de calar as críticas, mas sim de reencontrar nosso futebol, e é isso que vai nos permitir brigar pelos três títulos que disputamos (Copa do Rei, Champions, Liga) - disse o volante argentino Javier Mascherano, que provavelmente começará atuando na zaga ao lado de Piqué.


Neymar no treino do Barcelona (Foto: Getty Images) 
Neymar em treino do Barcelona: brasileiro 
pouco produziu nos últimos jogos (Foto: 
Getty Images)

City ao ataque

A equipe comandada pelo chileno Manuel Pellegrini também não passa por grande momento, especialmente após ser eliminado para o Wigan, da Segunda Divisão, na Copa da Inglaterra. Na Premier League, a desvantagem para o Chelsea é de nove pontos, embora tenha três jogos a menos - precisa, obviamente, vencer todos para liderar pelo saldo de gols.

O resultado na primeira não deixa muitas opções aos Citizens: o time terá que atacar e buscar pelo menos um gol que possa colocar aquela preocupação nos rivais. Pellegrini, que não estará à beira do campo no Camp Nou por ter sido expulso por reclamação, encara o Barcelona com força máxima no ataque, com o argentino Sergio Agüero, grande desfalque na ida, e os espanhóis David Silva e Álvaro Negredo.

Confira as prováveis escalações:

Barcelona: Valdés, Dani Alves, Mascherano, Piqué e Alba; Busquets, Xavi e Fàbregas; Iniesta, Messi e Neymar. Técnico: Tata Martino.

Manchester City: Hart, Zabaleta, Kompany, Lescott e Kolarov; Touré, Fernandinho, Navas e Silva; Agüero e Negredo. Técnico: Manuel Pellegrini.

Árbitro: Stéphane Lannoy (FRA).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/contra-crise-barca-e-city-definem-vaga-em-duelo-de-criador-e-criatura.html

Após voadoras, Aloísio 'ataca' Love com puxão de cabelo e tapas no rosto

Empolgado com gol do companheiro na vitória do Shandong Luneng sobre o Cerezo Osaka, Boi Bandido exagera na comemoração. Assista!

Por Rio de Janeiro

O atacante Aloísio deixou o Brasil, mas segue com suas peripécias nas comemorações, mesmo do outro lado do mundo. Na última segunda-feira, o ex-jogador do São Paulo, atualmente no futebol chinês, voltou a chamar a atenção pela maneira de festejar os gols. O atacante deixou sua marca na vitória do Shandong Luneng por 3 a 1 Cerezo Osaka, do Japão, pela Liga dos Campeões da Ásia, e repetiu a tradicional voadora, mas inovou mesmo ao "atacar" o companheiro Vagner Love de outra forma, com puxões de cabelo e tapinhas no rosto (assista ao vídeo ao lado, a partir de 1m10s).

Aloisio abriu o placar e optou pela voadora, sua marca registrada, antes de receber o abraço dos colegas no time comandado por Cuca. Entre eles, Vagner Love, que ainda marcaria dois gols na partida. Foi em um dos gols do atacante ex-Fla e Palmeiras que Aloísio entrou em ação com a manifestação de carinho um tanto exagerada.

Aloísio tapa na cara de Vágner Love (Foto: Reprodução SporTV) 
Aloísio encheu Vagner Love de tapinhas após 
um dos gols do camisa 10 (Foto: 
Reprodução SporTV)
 
Animado, o Boi Bandido pegou Love pelas tranças azuis e segurou o jogador enquanto dava uma sequência de tapas, de leve, no rosto do atacante. O ex-atacante do Flamengo manteve o sorriso e pareceu não se importar com o "ataque" de Aloísio. O argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, também chegou para abraçar Love, mas não impediu o ex-são-paulino de continuar com os tapinhas.

Yoichiro Kakitani descontou para o Cerezo Osaka, time de Forlán, ex-Internacional. A Liga dos Campeões da Ásia garante ao campeão uma vaga no Mundial de Clubes.


Assista a outros vídeos do "SporTV News"


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/03/apos-voadoras-aloisio-ataca-love-com-puxao-de-cabelo-e-tapas-no-rosto.html