terça-feira, 11 de março de 2014

Atuações: Time celeste vai mal e brasileiro desequilibra para Defensor

Dagoberto desperdiça pênalti e perde chance de empatar o jogo. Everton Ribeiro tem atuação discreta e Ricardo Goulart é destaque do Cruzeiro no Uruguai

Por Belo Horizonte


Header CRUZEIRO  (Foto: Infoesporte)

FÁBIO - GOLEIRO
Nem se mexeu na cobrança de falta de Felipe Gedoz. Não teve culpa no segundo gol.
Nota: 6,0

CEARÁ - LATERAL-DIREITO
Apareceu bem nas jogadas pelo lado direito, foi participativo, tentou criar jogadas no ataque.
Nota: 6,0

DEDÉ - ZAGUEIRO
Atuação boa, não teve culpa pela derrota, e também tentou ajudar o time no ataque, nas jogadas de bolas cruzadas.
Nota: 6,5

BRUNO RODRIGO- ZAGUEIRO
Também não comprometeu, e ainda evitou que o Defensor-URU abrisse o placar no final do primeiro tempo.
Nota: 6,5

EGIDIO- LATERAL-ESQUERDO
Não teve atuação de destaque. O lateral poderia aparecer mais no jogo, tornar o lado esquerdo mais forte.
Nota: 5,5

NILTON - VOLANTE
Lento, não apareceu bem, diferente de outras partidas. Levou um lençol de Arrascaeta no lance do segundo gol do Defensor-URU.
Nota: 5,5

RODRIGO SOUZA - VOLANTE
Ajudou na marcação, trocou passes e acabou substituído no segundo tempo.
Nota: 6,0

MARLONE - MEIA
Entrou já com o placar de 1 a 0 para o Defensor-URU e não conseguiu fazer muita coisa.
Nota: 6,0

EVERTON RIBEIRO - MEIA
Atuação abaixo do que se espera dele. Criou pouco, arriscou alguns chutes de longe, sem sucesso, e foi substituído na segunda etapa.
Nota: 5,0

TINGA - MEIA
Entrou logo após o segundo gol do Defensor-URU e pouco fez em campo.
Nota: 6,0

RICARDO GOULART - MEIA
Se movimentou bastante, mostrou vontade e sofreu um pênalti, quando o Cruzeiro perdia por 1 a 0, que causou a expulsão de Arías, e que Dagoberto desperdiçou.
Nota: 6,5

DAGOBERTO - ATACANTE
No primeiro tempo, tentou uma ou outra jogada pela esquerda do ataque. Na segunda etapa, chutou para fora a chance do empate ao chutar um pênalti para fora.
Nota: 5,5

MARCELO MORENO - ATACANTE
Se mexeu bem na área, foi muito marcado, e não teve nenhuma chance clara de gol. Acabou substituído no segundo tempo.
Nota: 5,5

WILLIAN - ATACANTE
Tentou dar mais mobilidade ao ataque, mas não teve muito sucesso nas finalizações.
Nota: 6,0



header Defensor Libertadores (Foto: Editoria de Arte)

Os destaques no time uruguaio foram os meias Arrascaeta, que fez bela jogada individual no segundo gol, e o brasileiro Felipe Gedoz, autor dos dois gols na vitória por 2 a 0.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/atuacoes-time-celeste-vai-mal-e-brasileiro-desequilibra-para-defensor.html

Para Bruno Rodrigo, Defensor-URU foi superior ao Cruzeiro em Montevidéu

Zagueiro acredita que time tem chances de dar a volta por cima na Libertadores

Por Belo Horizonte

Bruno Rodrigo, zagueiro do Cruzeiro (Foto: Reprodução / Premiere)Bruno Rodrigo espera reação do Cruzeiro na Libertadores (Foto: Reprodução / Premiere)
 
O Cruzeiro perdeu para o Defensor-URU na noite desta terça-feira, por 2 a 0, em Montevidéu, num jogo em que o time teve atuação abaixo do padrão que vem tendo nos últimos tempos. Bruno Rodrigo reconheceu a superioridade do adversário e falou sobre a partida e os gols do time uruguaio. O zagueiro espera que o Cruzeiro levante a cabeça e vença o próprio Defensor-URU, quinta-feira da próxima semana, no Mineirão, e se reabilite. 
  
- Acho que os gols deles foram por mérito. Uma cobrança de falta muito bem feita, sabíamos da qualidade dele (Felipe Gedoz). Depois, um contra-ataque, com nossa equipe tentando ir pra cima. 

Tivemos a chance de fazer a falta e não fizemos. Mas se o Nilton faz a falta poderia ser expulso. Queríamos o resultado positivo, mas agora é levantar a cabeça e buscar a vitória contra eles no Mineirão pra pontuar e buscar a classificação. Depois, contra La U, também vamos fortes fora de casa também.

Bruno Rodrigo isenta Dagoberto de culpa pela perda do pênalti, quando o jogo estava 1 a 0 para o Defensor-URU. Para o zagueiro, a derrota é de todos os jogadores.

- Foi uma chance de gol real, mas infelizmente ele bateu pra fora ali. Isso acontece. Só erra quem bate. O Dagoberto conta com a confiança de todos, ele é um excelente batedor. Perdeu todo mundo. Nós tentamos a vitória, controlamos bem o primeiro tempo. Eles fizeram um gol de falta e depois no contra-ataque.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/para-bruno-rodrigo-defensor-uru-foi-superior-ao-cruzeiro-em-montevideu.html
 

Marcelo reconhece atuação ruim e espera que time aprenda com erros

Cruzeiro sofre a segunda derrota fora de casa na Libertadores. O algoz desta terça-feira é o Defensor, do Uruguai

Por Direto de Montevidéu, Uruguai

Marcelo Oliveira, técnico do Cruzeiro (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)Para Marcelo Oliveira, equipe se perdeu na segunda etapa (Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
 
A segunda derrota do Cruzeiro na Taça Libertadores complicou a situação do time na competição. Nesta terça-feira, a Raposa foi batida por 2 a 0 pelo Defensor, em Montevidéu. Para o técnico Marcelo Oliveira, o Cruzeiro teve boa atuação no primeiro tempo, mas se perdeu no segundo, o que foi fatal para que o resultado negativo acontecesse.
  
- No primeiro tempo, achei que nós jogamos melhor, tivemos pelo menos três oportunidades. Tivemos o controle do jogo. A única vez que eles chegaram foi num erro nosso e esses erros, no segundo tempo, provocaram gols. O pênalti foi um momento psicológico do jogo. Se faz o gol, com um a mais em campo, era diferente. Não tem que crucificar ninguém. O adversário é muito rápido no contra-ataque e tem boa técnica. A gente estava pouco inspirado também. Alguns jogadores de boa técnica, importantes pra uma jogada individual. Vamos reagir, vamos em frente. Trabalho não vai faltar pra isso. 
  
O Cruzeiro volta a campo pela Libertadores na próxima quinta-feira. Vai enfrentar o Defensor, no Mineirão, com a obrigação de vencer. Segundo Marcelo Oliveira, o time tem que aprender com os erros cometidos no Uruguai para dar a volta por cima.

- Agora temos dois jogos em casa e um fora. Temos que fazer o aproveitamento de 100% em casa e tentar buscar o resultado contra a Universidad de Chile. A Libertadores é difícil mesmo. Às vezes um time desse, que parece não ter o jogo ofensivo tão bom, nos envolveu no segundo tempo, nas jogadas de velocidade, aproveitando os nossos erros. Não matamos o jogo no momento certo e sofremos esta derrota que não pode nos abalar. Tem que absorver e saber que erramos muito hoje pra reagir imediatamente.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2014/03/marcelo-oliveira-reconhece-atuacao-ruim-e-espera-que-time-aprenda-com-erros.html

Dagoberto perde pênalti, e Cruzeiro é derrotado com dois gols de brasileiro

Defensor joga melhor em Montevidéu e faz 2 a 0, com destaque para o gaúcho Felipe Gedoz. Adversário toma da Raposa a ponta do Grupo 5


A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Cruzeiro não resistiu ao bom futebol do atacante Felipe Gedoz e foi derrotado pela segunda vez na Taça Libertadores. Nesta terça-feira, jogando em Montevidéu, perdeu para o Defensor, por 2 a 0, com dois gols do brasileiro, ambos no segundo tempo. A Raposa jogou mal. Fez um primeiro tempo em que não acertou sequer um chute na direção do gol e foi dominado na etapa final, mesmo com o adversário jogando com um homem a menos desde os 23 minutos. Arias foi expulso após cometer pênalti, desperdiçado por Dagoberto quando o placar apontava 1 a 0.


saiba mais

O resultado fez com que o Defensor tomasse do Cruzeiro a liderança do Grupo 5, com seis pontos. Os brasileiros caíram para segundo, com três pontos, e podem terminar a rodada até na lanterna. Real Garcilaso e Universidad de Chile, ambos com três pontos, ainda se enfrentam nesta terça-feira, às 23h30m (de Brasília).

- No primeiro tempo, achei que jogamos melhor e tivemos pelo menos três oportunidades. Tivemos o controle do jogo. A única vez que eles chegaram foi num erro nosso, e esses erros, no segundo tempo, provocaram gols. O pênalti foi um momento psicológico do jogo. Se faz o gol, com um a mais em campo, era diferente. Não tem que crucificar ninguém. O adversário é muito rápido no contra-ataque e tem boa técnica. A gente estava pouco inspirado também - avaliou o técnico Marcelo Oliveira.

Algoz do Cruzeiro, Felipe Gedoz tem 20 anos e estreou em 2012 no Defensor, que o contratou ao gaúcho Guarani de Venâncio Aires. Ele já havia marcado uma vez nesta Libertadores, na goleada por 4 a 1 sobre o Real Garcilaso.

Os dois times voltam a se enfrentar pela Libertadores na quinta-feira da semana vem (dia 20), às 22h (de Brasília). Antes, o time de Belo Horizonte enfrenta a Tombense pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, no domingo. O Defensor vai encarar o Cerro pelo Campeonato Uruguaio, no sábado.

Ricardo Goulart e Matias Malvino, Defensor x Cruzeiro (Foto: AP) 
Ricardo Goulart disputa bola com Matias 
Malvino (Foto: AP)
 
Primeiro tempo morno
O jogo começou truncado, disputado entre as duas intermediárias, e com muitos lances de contato físico. Poucas chances de gol foram criadas. A proposta do Defensor, mesmo jogando em casa, era cautelosa. Concentrava suas jogadas pelo setor esquerdo, aproveitando as subidas do lateral Ceará, que foi amarelado logo aos quatro minutos.

O Cruzeiro contava com o quarteto ofensivo, além do apoio de Ceará e Egídio, mas errava muitos passes, o que dificultava a criação das jogadas. Dagoberto foi o atacante que mais buscou os lances no primeiro tempo, tentando arrancadas, tabelas e chutes de média distância.

Os principais lances de perigo do primeiro tempo foram através de chutes de fora da área, com Dagoberto e Ricardo Goulart, pelo Cruzeiro, e Gedoz e Olivera, pelo Defensor, mas todos foram para fora. Na última jogada, Malvino cabeceou uma bola na trave. Muito pouco, porém, para tirar o 0 a 0 do placar antes do intervalo, já que os goleiros Fábio e Campaña não fizeram efetivamente nenhuma defesa.

Show de Gedoz
O segundo tempo foi bem melhor. Os dois times, depois de ficarem se estudando, voltaram com propostas ofensivas e criaram mais jogadas de gol. Foi num lance de bola parada, aos 18 minutos, que o Defensor fez o seu primeiro. Felipe Gedoz cobrou falta da entrada da área, e Fábio nem se mexeu. 

Cinco minutos depois, o Cruzeiro teve grande chance de empatar, num pênalti sofrido por Ricardo Goulart. Dagoberto, entretanto, cobrou para fora, desperdiçando sua primeira cobrança desde que chegou ao clube. Arias, que já tinha levado cartão amarelo, foi expulso.

O Cruzeiro continuou pressionando. Marcelo Oliveira trocou o volante Rodrigo Souza por Marlone, avançando o time. O Defensor ficou com o contra-ataque à disposição e, desta forma, matou o jogo. O meia Arrascaeta fez linda jogada - dando chapéus em Éverton Ribeiro e Nilton - e lançou Gedoz. O brasileiro avançou com a bola dominada e bateu na saída de Fábio. Na base do desespero, o Cruzeiro tentou diminuir a desvantagem, mas, desorganizado, não conseguiu o objetivo.


 
 
FONTE:

Rival equatoriano promete não dar 'um centímetro' a Walllyson na quarta

Jornal do Equador destaca preocupação do Independiente Del Valle com atacante do Botafogo, um dos destaques da equipe na competição sul-americana

Por Guayaquil, Equador

Mesmo jogando em casa, com o benefício da altitude (perto dos 2.850 metros de Quito), o Independiente Del Valle espera sofrer com o Botafogo na partida desta quarta-feira. A preocupação tem um nome em particular: Wallyson. O time Equatoriano prepara uma marcação especial ao atacante, que é o artilheiro da Libertadores, com quatro gols. 

Jornal Equador Wallyson (Foto: Reprodução) 
Matéria no jornal 'El Universo' revela 
preocupação do Independiente del 
Valle com Wallyson 
(Foto: Reprodução)

Reportagem publicada no jornal “El Universo”, nesta terça-feira, mostra que o Independiente vai entrar em campo com a missão de parar Wallyson, como deixou claro o zagueiro Fernando León.

- O Botafogo tem jogadores muito rápidos pelos lados, mas, sobretudo, na frente tem um atacante (Wallyson), que se consegue receber a bola e girar, ou se acertar uma cabeçada, faz o gol. Não se pode dar um centímetro a ele desde o primeiro minuto e, além disso, devemos fazê-lo sentir a marcação - afirmou o defensor ao jornal equatoriano. 

Tanque Ferreyra, que já atuou no futebol do Equador, também foi apontado como um jogador a ser vigiado de perto. No entanto, o Independiente De Valle, lanterna do Grupo 2 com um ponto, acredita que somente uma vitória nesta quarta, na cidade de Sangolquí, vai manter a equipe ainda com chances de classificação. 

O técnico Pablo Repetto afirmou à imprensa local que um empate não seria desastroso, mas os jogadores mantêm o discurso de busca pela vitória a qualquer custo. 
- Só se pensa na vitória - sentenciou Fernando León.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/rival-equatoriano-promete-nao-dar-um-centimetro-walllyson-na-quarta.html

Com a bênção dos libertadores, Bota busca fim de jejum de 21 anos

Alvinegro se prepara para enfrentar o Independiente em Guayaquil, cidade que exalta personagens que deram origem ao nome do principal torneio da América

Por Guayaquil, Equador

Líder do Grupo 2 da Libertadores com quatro pontos, o Botafogo tem a vitória sobre o Independiente Del Valle como um atalho para terminar a classificação em primeiro lugar. Mas um possível resultado positivo nesta quarta-feira, na cidade de Sangolquí, Equador, significaria ainda mais. Seria o fim do jejum de 21 anos sem um triunfo fora do Brasil em competições continentais. Mas, para derrubar esse tabu, o Alvinegro conta com a bênção de Guayaquil, uma cidade que exalta os libertadores da América.

O Botafogo decidiu se preparar ao nível do mar para enfrentar o Independiente Del Valle, que manda suas partidas numa altitude semelhante à de Quito (a cerca 2.800 metros). Em Guayaquil, são muitos os monumentos em homenagem àqueles que foram conhecidos como os libertadores da América, denominação que deu origem ao nome da principal competição de futebol do continente. 

No complexo Malecon 2000 – espécie de calçadão à beira do rio Guayas –, Simón Bolívar e o General San Martín dão as mãos rodeados pelas bandeiras de países ajudados por eles a se livrarem do domínio espanhol.

Guayaquil Equador Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein) 
Monumento com Bolívar e San Martín em 
Guayaquil: bênção dos libertadores da 
América (Foto: Gustavo Rotstein)
 
No Parque Seminario, as diversas iguanas caminham aos pés de uma outra estátua de Bolívar, homônimo do zagueiro do Botafogo. Ele e os demais jogadores comandados por Eduardo Hungaro poderão encaminhar a classificação para as oitavas de final com um resultado que também encerraria um longo período desde que o Alvinegro não conquista uma vitória fora do Brasil.

Guayaquil Equador Botafogo (Foto: Gustavo Rotstein)Iguana no Parque Seminario: atração de Guayaquil (Foto: Gustavo Rotstein)
 
A última vez ocorreu em 26 de agosto de 1993, quando o Botafogo fez 1 a 0 no Caracas, na Venezuela, pela Copa Conmebol. Poucos jogos depois, o Alvinegro conquistaria o título da competição. Desde então, foram 12 partidas disputadas pela América do Sul, com três empates e nove derrotas, além de dez gols marcados e 23 três sofridos, em jogos válidos por Conmebol, Copa Sul-Americana e Libertadores.

Destes 12 jogos, dois foram disputados no Equador: derrotas por 2 a 1 para o Emelec, em Guayaquil, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2009, e por 1 a 0 para o Deportivo Quito, pela fase prévia da Libertadores deste ano. 

O Botafogo mostra confiança no resultado positivo desta vez, mas o técnico Eduardo Hungaro mostra a certeza de que a equipe terá de jogar muito para superar o Independiente Del Valle.

- É um adversário forte, e também na parte física. Tem tido ótimos resultados no campeonato local (está em segundo lugar). O quarteto ofensivo é bastante rápido, tem um homem de referência que segura bem a bola e é bem assessorado. O campo é apertado, precisamos errar o menos possível. Imaginamos que eles vão tentar bastante as bolas longas nas costas dos nossos laterais, por isso não podemos dar contra-ataques. Nossa posse de bola tem que ser bem feita - disse o treinador.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/com-bencao-dos-libertadores-bota-busca-fim-de-jejum-de-21-anos.html

Bota vai em busca do veterano Fabrício Carvalho para se reforçar

Jogador, de 36 anos, atualmente defende o Cabofriense e seria uma opção para a reserva de Tanque Ferreyra

Por Rio de Janeiro

Fabrício Carvalho se apresenta à Cabofriense (Foto: Andréia Maciel)Fabrício Carvalho fez quatro gols pelo Cabofriense neste Carioca 
(Foto: Andréia Maciel)
 
O Botafogo, assim como a maioria dos times brasileiros, convive com limitações financeiras para reforçar o elenco. Apesar de ter contratado Tanque Ferreyra, Wallyson e Zeballos, o clube ainda vê o seu setor ofensivo carente, principalmente de um reserva para Ferreyra. Diante disso, a diretoria vai tentar a contratação de Fabrício Carvalho, de 36 anos.

O atacante atualmente defende o Cabofriense e fez quatro gols no Carioca, inclusive um cima do Bota, na vitória de sua equipe por 2 a 1.

- O Botafogo precisa ser reforçado no ataque, continuamos com esta necessidade - disse o técnico Eduardo Hungaro na segunda-feira.

 
Fabrício Carvalho despontou em 2002, pela Ponte Preta. Em 2005, quando defendia o São Caetano, acabou sendo afastado de suas atividades por causa de uma arritmia cardíaca. Em 2007, depois de conseguir uma liberação médica, retornou ao futebol e foi jogar no Goiás. Após a passagem no Esmeraldino, o atacante rodou por diversos clubes, como Remo, Bragantino e Ferroviária, mas já sem o mesmo destaque.

O elenco do Bota atualmente conta com os atacantes Tanque Ferreyra, Wallyson, Henrique, Zeballos e Yguinho, além de André, dos juniores. Sassá, que poderia ser um reserva para Ferreyra, foi emprestado ao Oeste-SP para ganhar experiência.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/03/bota-vai-em-busca-do-veterano-fabricio-carvalho-para-se-reforcar.html

Presidente Dilma Rousseff visita delegação brasileira no Chile

Em visita ao país andino, por causa da posse da nova chefe de estado Michelle Bachelet, mandatária parabeniza desempenho tupiniquim nos Jogos Sul-Americanos

Por Rio de Janeiro

A delegação brasileira, que se encontra em Viña del Mar, no Chile, por conta dos Jogos Sul-Americanos teve uma visita presidencial na manhã desta terça-feira. Presente no país andino para a posse da nova chefe chilena, Michelle Bachelet, a presidente Dilma Rousseff se encontrou com atletas e treinadores que participam da competição continental. Bem humorada, a mandatária brasileira cumprimentou os 40 presentes, entre competidores e técnicos, em uma rápida passagem, que terminou com uma foto e elogios ao desempenho do país na disputa, em especial as mulheres. 

- Estou muito feliz de estar aqui com os atletas brasileiros. Esse é um ano muito especial, primeiro, porque temos a Copa do Mundo e tenho a convicção que vai ser uma Copa fantástica, segundo, porque nós temos essa preparação para os Jogos Olímpicos. Até o momento, nós já ganhamos 36 medalhas nos Jogos Sul-Americanos e, veja, apenas medalhas de ouro. O segundo colocado está com 19 medalhas. E uma ótima notícia: as mulheres estão tendo um desempenho excepcional, fantástico - destacou a mandatária do país, que deu atenção especial para Alexandra Nascimento, eleita melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, e para a remadora Fabiana Beltrame, campeã mundial em 2011.

dilma houssef atletas sul-americano (Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB) 
Dilma Rousseff, ao centro e de agasalho da 
delegação brasileira, posa para foto ao lado 
dos atletas que disputam o Sul-Americano 
(Foto: Wander Roberto/Inovafoto/COB)
 
Ao lado de Dilma Rousseff estava a Ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para Mulheres. Quem fez as boas-vindas foi o Chefe da Missão da delegação do Brasil, Bernard Rajzman, que agradeceu à presidente por ter partido dela o convite de estar presente no local de concentração dos atletas.
 
- O encontro com a presidente foi espetacular, como sempre. Ela é alto astral e ajuda muito o esporte olímpico brasileiro. Ela traz uma força muito grande, ainda mais ela que é responsável pelos Jogos Olímpicos de 2016, e nós temos total confiança de que faremos um grande evento. A ajuda do governo é fundamental para isso - disse o ex-jogador de vôlei.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/jogos-sul-americanos/noticia/2014/03/presidente-dilma-rousseff-visita-delegacao-brasileira-no-chile.html

Federer e Wawrinka passam às quartas nas duplas em Indian Wells

Com duplo 7/6, suíços vencem Gulbins-LET/Raonic-CAN e encaram agora o indiano Paes e o tcheco Stepanek, campeões do US Open de 2013

Por Indian Wells, EUA

Roger Federer e Stanislas Wawrinka deram, nesta segunda-feira (já madrugada de terça no Brasil), mais um passo rumo ao título de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Os suíços derrotaram o letão Ernests Gulbins e o canadense Milos Raonic por 7/6(3) e 7/6(2) e se classificaram para as quartas de final do torneio dos Estados Unidos.

O próximo desafio de Federer e Wawrinka será o time formado pelo indiano Leander Paes e o tcheco Radek Stepanek, que eliminou a parceria formada pelo israelense Jonathan Erlich e o francês Richard Gasquet, por 6/3 e 7/5. Paes e Stepanek foram os vencedores do US Open 2013, ao bateram na final o austríaco Alexander Peya e o brasileiro Bruno Soares.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/federer-e-wawrinka-passam-quartas-nas-duplas-em-indian-wells.html

Bruno Soares volta a derrotar Murray nas duplas e avança em Indian Wells

Sete meses após vencê-lo na final de Montreal, brasileiro e Peya levam a melhor sobre tenista britânico e Marray nas oitavas do torneio californiano

Por Indian Wells, EUA

Pela segunda vez em confrontos recentes, Andy Murray não tem sorte contra o mineiro Bruno Soares nas duplas. Depois da decisão do Masters 1.000 de Montreal em agosto do ano passado, o tenista britânico voltou a ser derrotado pelo brasileiro e seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, neste domingo, no Masters 1.000 de Indian Wells. Contra o 6º do ranking de simples da ATP e o compatriota Jonathan Marray, a segunda melhor dupla do mundo levou a melhor em sets diretos, por 7/6(1) e 6/3, e se classificou para as quartas de final do torneio disputado na Califórnia, nos Estados Unidos.

- Mais uma grande vitória por aqui. Jogo bem parelho e mais uma vez decidido no detalhe. Segue o baile por aqui - comemorou Bruno, na sua conta no Twitter.

Soares e Peya agora ficam na espera sobre quem vão pegar na próxima fase em Indian Wells. Os adversários dos terceiros colocados do ranking de duplas da ATP virão do confronto desta segunda-feira entre David Marrero/Fernando Verdasco, espanhóis que são os atuais campeões do ATP Finals, e Treat Huey/Dominic Inglot, de Filipinas e Grã-Bretanha, respectivamente.
Britânicos no caminho de Marcelo Melo

O também mineiro Marcelo Melo conheceu neste domingo os adversários dele e do croata Ivan Dodig nas oitavas de final em Indian Wells. Os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins garantiram vaga ao derrotarem o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6(4) e 10-8. O confronto entre os cabeças de chave 3 e os tenistas da Grã-Bretanha, que vale classificaçaõ para as quartas de final, será realizado nesta segunda-feira.

Confira os principais jogos desta segunda-feira (horário de Brasília):

15h - Jiri Vesely (TCH) x Andy Murray (GBR)
Entre 16h30m e 17h30m - Dmitry Tursunov (RUS) x Roger Federer (SUI)
Entre 16h30m e 17h30m - Ivan Dodig (CRO)/Marcelo Melo (BRA) x Colin Fleming (GBR)/Ross Hutchins (GBR)
Entre 18h e 20h - Stanislas Wawrinka (SUI) x Andreas Seppi (ITA)
Entre 19h30m e 21h - Rafael Nadal (ESP) x Alexandr Dolgopolov (UCR)
Entre 22h30m 0h - Roger Federer (SUI)/Stanislas Wawrinka (SUI) x Ernests Gulbis (LET)/Milos Raonic (CAN)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/bruno-soares-volta-derrotar-murray-nas-duplas-e-avanca-em-indian-wells.html

Nadal elogia Dolgopolov, mas lamenta desgaste após eliminação

Espanhol é derrotado por adversário da final do Rio Open e cai na terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells, após 2h19m de jogo, por 2 sets a 1

Por Indianápolis, EUA

Menos de um mês depois de vencer Alexandr Dolgopolov na final do Rio Open, Rafael Nadal voltou a enfrentar o ucraniano, desta vez pela terceira rodada do Masters 1000 de Indian Wells.

Entretanto, o final foi diferente, com o espanhol saindo derrotado por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(5). Após o revés, o número 1 do mundo deu entrevista coletiva e afirmou que o desgaste por não ter conseguido se recuperar bem das dores nas costas após o título no Rio de Janeiro o atrapalhou, mas fez questão de elogiar a atuação do adversário.

- Estou feliz por ter jogado, mas desapontado pela maneira como joguei. Isso acontece, às vezes. Pode acontecer e acontece. Depois do Rio Open, tive apenas três dias para recuperar as costas. Acho que trabalhei muito bem. Saí de uma situação difícil no primeiro dia, desta vez quase saí de outra, mas quando você está no limite, você pode perder. E eu perdi. Tenho que parabenizá-lo. Ele jogou melhor do que eu. E é isso. A vida continua - afirmou.

Com a vitória sobre Nadal, Dolgopolov está nas oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells e enfrentará o italiano Fabio Fognini.

Dolgopolov x Nadal, Indian Wells (Foto: Reuters) 
Dolgopolov superou Nadal por 2 sets a 1 em 
Indian Wells (Foto: Reuters)
 
 
FONTE:

Partida maluca em Indian Wells tem boladas na cara e picada de abelha

Date-Krumm e Zahlavova Strycova sofrem com foguete de Pennetta no rosto, e Mladenovic leva ferroada. Apesar das pancadas, japonesa e tcheca vencem partida

Por Indian Wells, EUA

Em dia sem a chinesa Na Li, atual campeã do Aberto da Austrália, nem a musa Maria Sharapova em quadra, o WTA de Indian Wells não deixou de ter uma partida fantástica para chamar bastante atenção no domingo. E por fatos inusitados. No duelo da chave de duplas entre Kristina Mladenovic (França)/Flavia Pennetta (Itália) e Kimiko Date-Krumm (Japão)/Barbora Zahlavova Strycova (República Tcheca), pelas oitavas de final, as tenistas sofreram com boladas na cara e até picada de abelha.

Tenistas levam boladas em Indian Wells (Foto: Editoria de Arte) 
Zahlavova Strycova e Date-Krumm ficam 
estateladas após levarem boladas na cara 
(Foto: Reprodução / Twitter)

A principal vilã foi Pennetta. Primeiro a italiana acertou Date-Krumm, uma das jogadoras mais velhas do circuito (43 anos), bem no olho. Em seguida, a japonesa foi acertada por Mladenovic e, ao cair no chão, ficou rindo do próprio azar. Depois, Pennetta voltou a atacar e fez de Zahlavova Strycova uma nova vítima de uma bola no rosto. Entre tudo isso, Mladenovic também acabou sendo picada por uma abelha e recebeu uma rápida assistência da parceira italiana para sará-la.

Apesar de terem sido bombardeadas por Pennetta, Date-Krumm e Zahlavova Strycova levaram a melhor de virada e se classificaram para as quartas de final pelas parciais de 6/7(5), 6/2 e 10-5.

Confira as principais partidas desta segunda-feira (horário de Brasília):

15h - Na Li (CHN) x Karolina Pliskova (TCH)
18h - Maria Sharapova (RUS) x Camila Giorgi (ITA)


tenis flavia pennetta barbora zahlavova strycova indian wells (Foto: Getty Images) 
Pennetta fica preocupada com Zahlavova 
Strycova (Foto: Getty Images)
 
 
FONTE:

Murray vence em Indian Wells, mas bolha no pé de rival chama atenção

Com apenas 20 anos, Vesely luta contra incômodo e faz jogo duríssimo com número 6 do mundo, que leva a melhor de virada, em quase 3h de partida

Por Indian Wells, EUA

Uma enorme bolha no pé esquerdo pode ser motivo para qualquer tenista desistir de disputar uma partida. Não para um atleta de 20 anos que estava frente a frente com Andy Murray, atual campeão de Wimbledon e número 6 do mundo. Precisando usar uma proteção especial na região para amenizar as dores, o tcheco Jiri Vesely (77º do ranking da ATP) se esforçou e quase levou a melhor sobre o britânico, na terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells, nesta segunda-feira. Em uma partida de 2h47m de duração, Murray errou menos e garantiu a vaga nas oitavas de final do torneio californiano por 2 sets a 1, parciais de 6/7(2), 6/4 e 6/4.

O duelo foi marcado por muitas bolas desperdiçadas. Murray teve 47 erros não forçados, e Vesely 52. Os dois estavam bastante irregulares em quadra. Ao mesmo tempo em que erravam muito, o britânico aplicou 35 bolas vencedoras, contra 25 do tcheco.

tênis andy murray indian wells (Foto: Getty Images) 
Em partida de muitos erros e esforço 
de Vesely,Murray avança às oitavas 
(Foto: Getty Images)
 
Nas oitavas de final, Murray vai enfrentar o canadense Milos Raonic, 11º do ranking, que derrotou o colombiano Alejandro Falla por 6/4 e 6/3. A partida será realizada na quarta-feira.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Indian Wells, a partir das 15h (de Brasília).

Confira como está a chave do Masters 1.000 de Indian Wells


O jogo
Pelas imagens transmitidas pela televisão, pôde ser vista a bolha de Vesely quando ele pediu atendimento médico ainda no primeiro set, quando perdia por 4/3. Apesar da dianteira, Murray não jogava tão bem e sucumbiu à medida que Vesely foi administrando as dores e crescendo na partida. No tie-break, depois até de um ponto polêmico, em que o juiz de cadeira não viu a invasão dele em um voleio na quadra do britânico, o tenista tcheco faturou a primeira parcial.
No segundo set, Murray precisou devolver quebras duas vezes. Ele acusava um incômodo no pé esquerdo, fruto de um machucado próximo ao dedão. Mesmo assim contou com um final de set ruim de Vesely para levar a parcial e empatar a partida.

No terceiro set, os três primeiros games foram de quebras - duas de Vesely e uma de Murray. O britânico deu sorte com duas duplas faltas do adversário e conseguiu a tempo o 4/4. Vesely ficou pressionado ao estar atrás do placar no décimo game e se saiu bem salvando dois match points, mas não conseguiu evitar que o número 6 do mundo convertesse a terceira oportunidade de fechar a partida.

Confira os principais jogos desta terça-feira (horário de Brasília):

Entre18h e 20h - Alejandro González (COL) x Novak Djokovic (SER)
Horário indefinido - Treat Huey (FIL)/Dominic Inglot (GBR) x Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)


Bolha no pé de Jiri Vesely Indian Wells tênis (Foto: Reprodução SporTV) 
Com bolha no pé, Jiri Vesely precisou de 
atendimento médico em Indian Wells 
(Foto: Reprodução SporTV)
 
 
FONTE:

Federer ganha tie-breaks contra 30º do ranking e avança em Indian Wells

Em 1h44m de partida, suíço joga o suficiente e derrota Tursunov em dois games de desempate para se classificar para oitavas de final na Califórnia

Por Indian Wells, EUA

Maior campeão do Masters 1.000 de Indian Wells, Roger Federer segue vivo na busca pelo quinto título do torneio californiano. Com direito a dois tie-breaks no jogo de terceira rodada, o atual número 8 do mundo passou pelo russo Dmitry Tursunov, 30º do ranking da ATP, em 1h44m de partida. O suíço garantiu a vitória com as parciais de 7/6(7) e 7/6(2) e terá como rival de oitavas de final, na segunda-feira, quem levar a melhor do confronto desta segunda entre o alemão Tommy Haas e o japonês Kei Nishikori.

O SporTV2 transmite ao vivo o Masters 1.000 de Indian Wells, a partir das 15h (de Brasília).

Confira a chave do Masters 1.000 de Indian Wells

tênis roger federer indian wells (Foto: EFE) 
Federer levou a melhor em dois tie-breaks para 
alcançar as oitavas de final em Indian Wells 
(Foto: EFE)
 
Federer já havia mostrado na estreia que estava tendo algum tipo de problema quando sacava para fechar sets. Aconteceu na segunda parcial da segunda rodada contra Paul-Henri Mathieu e novamente no primeiro set da terceira rodada contra Tursunov. E só no primeiro tie-break do jogo foram três set points do suíço, até que ele saiu na frente com um 7/6(7) fechado com uma cruzada de direita.

No segundo set, Federer precisou encarar um tie-break mais uma vez. Isso depois de ter sido quebrado no terceiro game do segundo set e de ter devolvido a quebra logo na sequência. No game de desempate, o ex-número 1 do mundo teve uma atuação mais tranquila, abrindo 5 a 1. Mais para frente, com quatro match points consecutivos na mão, o suíço aproveitou a chance de primeira, matando o jogo com um ace.

Mais tarde, por volta da meia-noite (de Brasília), Federer estará em ação novamente, mas dessa vez nas duplas. Ele e o compatriota Stanislas Wawrinka disputam vaga nas quartas de final da chave coletiva. Os tenistas suíços jogam contra o letão Ernests Gulbis e o canadense Milos Raonic, que superaram os sérvios Novak Djokovic e Filip Krajinovic na estreia, por 7/6(3) e 6/1. Na primeira partida juntos na Califórnia, Federer e Wawrinka passaram pelo indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 6/2, 6/7(4) e 10-6.

 
Wawrinka ganha com pneu
Ao contrário de Federer, Stanislas Wawrinka teve pouco trabalho na terceira rodada de simples. O número 3 do mundo perdeu apenas dois games contra o italiano Andreas Seppi, 32º do ranking, para garantir vaga nas oitavas de final. Com as parciais de 6/0 e 6/2, o suíço se credenciou para o confronto desta quarta-feira contra o sul-africano Kevin Anderson (18º do ranking), que superou o russo Evgeny Donskoy (114º) por 4/6, 6/0 e 6/3.

Melo ganha, e Soares conhece adversários
O brasileiro Marcelo Melo também continua em ação em Indian Wells. Nesta segunda-feira, o número 5 do mundo nas duplas e o croata Ivan Dodig derrotaram os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins pelas oitavas de final, por 3/6, 6/4 e 10-6. Em dia ainda não definido, os cabeças de chave 3 pegam os americanos John Isner e Sam Querrey, que venceram o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt por 6/3 e 7/6(6).

Confira a chave de duplas do Masters 1.000 de Indian Wells

Quem já tem adversários definidos é Bruno Soares. O número 3 do mundo nas duplas e o austríaco Alexander Peya conheceram nesta segunda-feira os próximos rivais em Indian Wells. Nas quartas de final, eles vão enfrentar,nesta terça-feira, o filipino Treat Huey e o britânico Dominic Inglot, que derrotaram os espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, atuais campeões do ATP Finals, por 3/6, 6/3 e 10-7.

Confira os principais jogos desta terça-feira (horário de Brasília):
Entre 18h e 20h - Alejandro González (COL) x Novak Djokovic (SER)
Horário indefinido - Treat Huey (FIL)/Dominic Inglot (GBR) x Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/federer-ganha-tie-breaks-contra-30-do-ranking-e-avanca-em-indian-wells.html

Em jogo de mais de 100 erros, tenista de 22 anos bate Sharapova nos EUA

Vinda do qualifying e 79ª do ranking, Camila Giorgi leva a melhor em partida de 2h36m, válida pela terceira rodada do WTA de Indian Wells

Por Indian Wells, EUA

tênis camila giorgi indian wells (Foto: AP) 
Giorgi leva a melhor em duelo 
repleto de falhas com 
Sharapova em Indian 
Wells (Foto: AP)
 
Erros, falhas, bolas desperdiçadas, e mais erros. Com esse roteiro, Maria Sharapova deu adeus, na terceira rodada, ao WTA de Indian Wells, onde defendia o título conquistado no ano passado. Em uma partida que teve 106 erros não forçados e 2h36m de duração, a número 5 do mundo foi derrotada pela italiana Camila Giorgi, de apenas 22 anos e que veio do qualifying do torneio disputado na Califórnia. Na primeira vitória em cima de uma tenista do Top 5 da WTA, a 79ª do ranking mundial fez 6/3, 4/6 e 7/5 para conquistar a vaga nas oitavas de final. A italiana Flavia Pennetta será a oponente de Giorgi, nesta terça-feira, valendo um posto nas quartas.

Confira a chave do WTA de Indian Wells
 
Além dos mais de 100 erros não forçados, Sharapova e Giorgi se destacaram negativamente em outros quesitos. A partida teve 20 duplas faltas (11 da russa e 9 da italiana) e 27 break points, dos quais a russa converteu sete e a italiana, oito.


O jogo
Tanto Sharapova quanto Giorgi não encontravam a chave certa para defender os games de serviço. Principalmente com um péssimo aproveitamento nos saques de segundo serviço, as duas alternaram quebras durante os seis primeiros games de jogo. Giorgi foi a primeira a confirmar o próprio serviço, depois de ter salvado três break points. Já a tenista russa continuou irregular, foi quebrada pela quarta vez e ficou sem confirmar o próprio saque uma vez sequer no set.
Sharapova só foi fazer isso no segundo set. Conseguiu uma quebra de vantagem no sexto game e tudo parecia indicar que, mesmo às duras penas, ela obteria o empate. Mas justo quando sacava para o set, a ex-número 1 do mundo permitiu que Giorgi devolvesse a quebra, com uma ótima devolução na linha, já depois de ter desperdiçado um set point e cometido uma dupla falta. Para a sorte da russa, quando ainda ganhava por 5/4, ela teve outro set point, a rede tirou peso da bola e Giorgi atacou para fora.

tênis maria sharapova indian wells (Foto: AP) 
Sharapova 'contribuiu' com 58 erros não 
forçados e nove duplas faltas (Foto: AP)

No terceiro set, Sharapova batalhava, mas entrava em frustração a cada erro e a cada jogada que dava certo para Giorgi. A italiana tinha uma quebra de vantagem na parcial e provocava a ira na ex-número 1 do mundo, que batia levemente com a raquete no chão para liberar a raiva.

Sharapova conseguiu devolver e empatar em 4/4 sem perder pontos no oitavo game, quando o número de erros não forçados na partida já passava dos 90. Mas a musa russa foi novamente quebrada no nono game, entrando em discussão com a juíza de cadeira por um desafio perdido, o qual não teria pedido.

Pressionada com Giorgi sacando para o jogo, Sharapova respirou fundo durante o intervalo e centralizou as forças dentro de quadra. Alcançou um duplo break point e igualou o placar em 5/5 na segunda tentativa de levar o game. A russa, no entanto, não manteve o bom momento e perdeu de zero o game de serviço seguinte. Novamente a um game da vitória, Giorgi fechou o longo confronto com emoção: depois de uma dupla falta que significou o 30-30, a italiana chegou ao match point com uma bola de Sharapova para fora e garantiu a classificação na mesma moeda.
Na Li vence com facilidade

Número 2 do mundo, a chinesa Na Li ficou 1h21m em quadra para derrotar a tcheca Karolina Pliskova, 67ª do ranking da WTA. Com as parciais de 6/3 e 6/4, a atual campeã do Aberto da Austrália garantiu vaga nas oitavas de final, onde vai enfrentar, nesta terça-feira, a canadense Aleksandra Wozniak. Com direito a pneu no último set, a número 241 do mundo passou pela cabeça de chave Anastasia Pavlyuchenkova (22ª do ranking), da Rússia, por 6/1, 6/7(3) e 6/0.
Confira as oitavas de final e os jogos desta terça (horário de Brasília):

15h - Simona Halep (ROM) x Eugenie Bouchard (CAN)

Entre 16h30m e 17h30m - Jelena Jankovic (SER) x Caroline Wozniacki (DIN)

Entre 18h e 20h - Casey Dellacqua (AUS) x Lauren Davis (EUA)
Entre 19h30m e 22h30m - Alize Cornet (FRA) x Agnieszka Radwanska (POL)
Entre 19h30m e 22h30m - Camila Giorgi (ITA) x Flavia Pennetta (ITA)


A partir de 21h - Sloane Stephens (EUA) x Alisa Kleybanova (RUS)
A partir de 21h - Dominika Cibulkova (EVQ) x Petra Kvitova (TCH)
A partir de 0h30m (de quarta) - Na Li (CHN) x Aleksandra Wozniak (CAN)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/03/em-jogo-de-mais-de-100-erros-tenista-de-22-anos-bate-sharapova-nos-eua.html

Dolgopolov dá o troco da final do Rio Open e elimina Nadal de Indian Wells

Quase um mês após derrota na decisão no Rio de Janeiro, ucraniano bate número 1 do mundo em duelo de 2h19m e se classifica para as oitavas

Por SporTV.com Indian Wells, EUA

Quase um mês depois de fazerem a final do Rio Open, no Rio de Janeiro, Rafael Nadal e Alexandr Dolgopolov se encontraram na terceira rodada do Masters 1.000 de Indian Wells. E a vitória dessa vez teve outro dono. Em um duelo bastante disputado, o Touro Miúra (apelido do espanhol) batalhou durante três sets e 2h19m com o adversário ucraniano, mas não conseguiu a classificação. O 31º do ranking derrotou o atual campeão do torneio californiano pelas parciais de 6/3, 3/6 e 7/6(5) e vai enfrentar nas oitavas de final, na quarta-feira, o italiano Fabio Fognini.

Dolgopolov x Nadal, Indian Wells (Foto: Reuters) 
Dolgopolov cumprimenta o número 1 do mundo 
após a inédita vitória (Foto: Reuters)


O jogo
Depois da vitória na estreia, Nadal dissera que ainda estava sentindo incômodo nas costas, região que tem trazido dores ao tenista desde a derrota na final do Aberto da Austrália, em janeiro. 

Com um começo de partida inconstante, o Touro Miúra viu os quatro primeiros games irem para quem estava na devolução, até Dolgopolov ser o primeiro a confirmar o serviço. O espanhol não se recuperou a tempo e perdeu o primeiro set por 6/3. Era a primeira vez que o ucraniano vencia um set contra ele, sendo que os dois já haviam se enfrentado cinco vezes no circuito profissional - cinco vitórias do número 1 do mundo.

Rafael Nadal, Indian Wells (Foto: EFE) 
Nadal não esconde a decepção 
após mais um erro
(Foto: EFE)


Nadal devolveu o placar na segunda parcial, atuando com mais agressividade. No terceiro set, porém, o número 1 do mundo teve um momento de muita pressão. Quebrado no sexto game, o espanhol chegou a estar atrás no placar por 5/2. Confirmou o serviço e precisava devolver a quebra de qualquer forma para não ser eliminado. Na hora decisiva, Dolgopolov cometeu quatro erros, inclusive tomando a quebra de zero com uma dupla falta. Veio o tie-break e Nadal por duas vezes teve uma mini-quebra de vantagem.

Quando o game de desempate estava empatado em 5 a 5, o Miúra atacou para fora e deu o match point para Dolgopolov. Por um desafio muito bem pedido pelo espanhol, o que seria um ace do ucraniano foi revisto - a bola saiu por milímetros. Mesmo no saque de segundo serviço, Dolgopolov não bobeou, forçou os ataques e garantiu a vitória com uma bola que o atual campeão do torneio não conseguiu devolver.

Confira os principais jogos desta terça-feira (horário de Brasília):
Entre 18h e 20h - Alejandro González (COL) x Novak Djokovic (SER)
Horário indefinido - Treat Huey (FIL)/Dominic Inglot (GBR) x Alexander Peya (AUT)/Bruno Soares (BRA)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2014/03/dolgopolov-da-o-troco-da-final-do-rio-open-e-elimina-nadal-de-indian-wells.html

Ex-treinador do Milan pode assumir a seleção da Grécia após a Copa

Imprensa italiana diz que Massimiliano Allegri deverá ocupar vaga deixada pelo português Fernando Santos, que se desligará do cargo depois do Mundial

Por Atenas

Massimiliano Allegri coletiva Milan (Foto: Reuters)Allegri está desempregado (Foto: Reuters)
 
Demitido do Milan em janeiro, o técnico Massimiliano Allegri já negocia para voltar a trabalhar após a Copa do Mundo. De acordo com a TV italiana "Sky Sport", o treinador poderá assumir a seleção grega, que virá ao Brasil para a disputa do Mundial. O canal diz que o atual dono do posto, o português Fernando Santos, deixará o cargo com o término da competição.

A Federação Grega (HFF) já teria entrado em contato com Allegri, que é o favorito dos dirigentes. O italiano, que tinha contrato com os rossoneri até o fim da atual temporada e foi substituído por Clarence Seedorf, deverá viajar para Atenas nos próximos dias para conhecer a proposta e dar início às negociações. 

Fernando Santos comanda a seleção grega desde 2010 após passagens por clubes locais como Panathinaikos, AEK e PAOK. Na Euro de 2012, o português liderou o time até as quartas de final. Esta será sua primeira Copa com a Grécia.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/03/ex-treinador-do-milan-pode-assumir-selecao-da-grecia-apos-copa.html

Valdés admite que adversários estão incomodando mais o Barcelona

Goleiro diz que está tendo trabalho redobrado em sua última temporada com o clube, mas críticas ao time não o incomodam: 'Fazem parte de nossa história'

Por Barcelona, Espanha

Valdes coletiva Barcelona (Foto: EFE)Valdés reconheceu a jornal inglês que gostaria de jogar na Premier League 
(Foto: EFE)
 
O Barcelona recebeu uma série de críticas pesadas após a derrota por 1 a 0 para o Valladolid, pelo Campeonato Espanhol, no fim de semana. Com o resultado, os catalães se distanciaram ainda mais do líder Real Madrid, que abriu quatro pontos sobre o arquirrival. Mas dentro do clube, os jogadores já admitem que os adversários estão descobrindo como superar o Barça.

- Os times estão nos atacando de forma diferente. Se você olhar para as estatísticas, eles estão chegando mais perto de nossa área e chutando mais, de mais perto. Mas é minha última temporada aqui e estou me divertindo porque tenho mais trabalho a fazer - disse o goleiro Valdés em entrevista ao jornal "Daily Mail".

Sobre as críticas da imprensa catalã, o arqueiro diz que o time deve estar acostumado e que a a cobrança de jornalistas e torcedores já faz parte da rotina.

- Você não pode se chatear porque faz parte de nossa história. É uma das razões para que este seja mais que um clube.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/03/valdes-admite-que-adversarios-estao-incomodando-mais-o-barcelona.html

'Escaldado', Bayern recebe o Arsenal para confirmar um lugar nas quartas

Há um ano, alemães levavam maior susto em casa na campanha que acabou com título: 'É entrar a mil por hora', avisa Dante. Ingleses buscam repetir façanha de 2003

Por Munique, Alemanha

saiba mais

Se são com as derrotas da vida que o homem mais aprende, o Bayern de Munique espera ter assimilado a lição de 2013 para reencontrar o Arsenal na Allianz Arena. O confronto desta terça-feira traz os atuais campeões novamente com confortável vantagem nas oitavas de final da Liga dos Campeões após os 2 a 0 aplicados na ida. Há um ano, depois de um 3 a 1 convincente no Emirates Stadium, os bávaros foram surpreendidos com uma derrota por 2 a 0 e por pouco não deram adeus precoce no torneio que acabaram conquistando. O GloboEsporte.com acompanha a partir das 16h30m (de Brasília). A bola rola às 16h45m.

A julgar pelos comentários pré-jogo, o Bayern está escaldado. Os brasileiros Dante e Rafinha garantiram que a humildade é uma das virtudes desta equipe - e que, obviamente, o Arsenal não será menosprezado de forma alguma.

- É entrar no jogo a mil por hora para não dar chances - indicou o zagueiro, em entrevista ao GloboEsporte.com.

- Todo mundo aqui lembra bem do que aconteceu. Já estamos vacinados contra esse perigo e vamos buscar atenção máxima - avisou o lateral-direito. Os dois estão cotados para começarem jogando.


Guardiola e Dante Bayern  (Foto: AFP) 
Guardiola e Dante conversam durante treino do 
Bayern na última segunda-feira (Foto: AFP)

Invicto no seu campeonato há 49 jogos, o Bayern praticamente garantiu mais um título nacional, com 20 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund a dez rodadas do fim da competição. No último sábado, goleou por 6 a 1 o Wolfsburg. Nas últimas quatro rodadas, sempre marcou quatro gols ou mais, atropelando Freiburg e Hannover por 4 a 0, antes de massacrar o Schalke por 5 a 1.

Batalha no meio-campo

Para o técnico Pep Guardiola, a chave da partida será o domínio do meio de campo. O meia alemão Özil teve uma atuação abaixo da média na partida de ida, desperdiçando até um pênalti, mas o catalão já avisou que espera vê-lo jogar em "outro nível" nesta quarta-feira. O mesmo vale para o francês Arsène Wenger, comandante dos Gunners.

- Acho que ele foi muito afetado. Depois do pênalti, ele sentiu como se tivesse abandonado os companheiros. Mas agora ele está de volta - prometeu Wenger.


Treino Arsenal Ozil (Foto: AFP) 
Özil em momento de descontração em treino do 
Arsenal (Foto: AFP)


Os ingleses buscam repetir a façanha de 2003, obviamente em outras circunstâncias - era fase de grupos. Na ocasião, após perder para o Inter de Milão por 3 a 1, os comandados de Wenger conseguiram aplicar 5 a 1 na "volta", na Itália.

- É uma tarefa possível, isso é o mais importante. O meu time tem qualidade e ambição. História é importante na nossa crença. Nós sabemos que podemos conseguir, porque já fizemos isso anteriormente.

Guardiola deve contar com a força máxima, já que o francês Franck Ribéry está de volta após ficar um mês fora dos gramados por causa de uma lesão. Já o Arsenal não terá seu goleiro titular, o polonês Szczesny, expulso no jogo de ida. Ele será substituído pelo compatriota Fabianski. O lateral-esquerdo Gibbs e o atacante Sanogo também são desfalque.

Confira as prováveis escalações:

Bayern de Munique: Neuer, Rafinha, Boateng, Dante e Alaba; Lahm; Robben, Thiago, Kroos e Ribéry; Müller (Mandzukic). Técnico: Pep Guardiola.

Arsenal: Fabianski, Sagna, Mertesacker, Koscielny e Vermaelen; Flamini e Arteta; Oxlade-Chamberlain, Özil e Cazorla; Giroud. Técnico: Arsène Wenger.

Árbitro: Svein Oddvar Moen (NOR).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/03/escaldado-bayern-recebe-o-arsenal-para-confirmar-um-lugar-nas-quartas.html

Fla, Flu e Vasco se opõem a Rubens Lopes, que compara a greve de garis

Clubes fazem reunião na véspera das eleições da federação carioca. Candidato único e atual presidente, Rubinho cita 'cunho político' para desviar o foco da situação

Por Rio de Janeiro

Rubens Lopes, Reunião Ferj (Foto: Vicente Seda / Globoesporte.com) 
Atual presidente, Rubinho é candidato
 único à eleição na Ferj (Foto: Vicente
 Seda / Globoesporte.com)
 
Na véspera das eleições da  Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Flamengo, Fluminense e Vasco decidiram se reunir na noite desta segunda-feira em oposição a Rubens Lopes, atual presidente da entidade e candidato da única chapa do pleito para o quadriênio 2015/2018. Os clubes divulgaram uma nota com a posição contrária, onde apontam erros e falta de transparência da entidade. O trio planeja discutir mudanças no Campeonato Carioca e tentar marcar uma nova data para a eleição. Intenção que irritou o mandatário.

Em entrevista à Rádio Globo, Rubinho se mostrou surpreso com o movimento e, sem citar nominalmente os garis, comparou o ato à greve destes trabalhadores durante o carnaval no Rio de Janeiro, que ficou com várias ruas sujas de lixo devido à paralisação dos serviços da classe.
- Flamengo, Fluminense e o Vasco queriam que eu os encontrasse na Zona Sul, não sei onde, sem nenhum motivo, sem ter pauta, sem nada. Evidentemente que a casa dos clubes é esta aqui, não há motivo para sair e ter reuniões com clubes fora. Fico bastante perplexo. Eu não sei de verdade o que estes clubes estão pretendendo. Mal comparando, com todo respeito que a gente tem a uma classe trabalhadora, mas falando de um modo geral em relação a um movimento às vésperas do carnaval, uma determinada classe trabalhadora resolveu fazer um movimento grevista e que causou inúmeros transtornos. Isso poderia ter sido feita em qualquer época. Reclamar da condução do campeonato é um argumento infundado, uma vez que tudo referente ao campeonato é decidido única e exclusivamente pelos clubes. A federação só faz cumprir a vontade dos clubes.


saiba mais

Rubinho também garantiu que não há motivos para adiar as eleições da Ferj, tratou o movimento dos clubes como "cunho político" e criticou o presidentes do Fluminense e Vasco: Peter Siemsen por se ausentar da federação, e Roberto Dinamite por já ter manifestado apoio ao atual mandatário da entidade.

- Dizer que vão pedir para remarcar (a eleição não tem nenhum sentido. Por quê? Todo processo eleitoral foi feito dentro da legalidade, do estatuto, para quem quisesse se apresentar como candidato. Isso é um processo democrático. O que me chama bastante atenção é a deflagração de um problema político às vésperas de uma eleição no Rio de Janeiro. Nós estamos aqui passando já há alguns anos por um momento de tranquilidade em relação ao campeonato, e às vésperas um presidente do Fluminense, do outro, lidera um movimento e diz que não tem cunho político. 

Evidente que tem. Por exemplo, o presidente do Fluminense esteve aqui uma única vez de toda reunião do conselho arbitral que aconteceu de 2012 até agora. Ou seja, o lugar que ele tem para expor suas ideias, convencer os seus pares, isso ele não tem feito.  O Vasco me surpreende ter tomado uma posição uma vez que tenho aqui um apoio expresso assinado pelo presidente do Vasco em relação à nossa candidatura na federação.

O que me irrita é querer atribuir ao presidente da federação o resultado do campeonato, a expectativa de público. Não é a federação que marca jogo para quarta-feira de cinzas às 22h em Volta Redonda, não é a federação que diz que vai escalar time reserva, não é a federação que estabeleceu a fórmula do campeonato, não foi a federação que estabeleceu nada referente a esse campeonato"
Rubens Lopes, presidente da Ferj,
sobe o fracasso de público no Carioca

Por fim, Rubinho admitiu que não está satisfeito com o Campeonato Carioca desta temporada e que a fórmula precisa ser estudada. Porém, ele se eximiu de culpa em relação ao fracasso de público do estadual e culpou os clubes por conta dos horários, preços e dias dos jogos, além do que chamou de "escassez de talentos".

- Dizer que hoje estamos satisfeitos com o campeonato, evidente que não. O que me irrita é querer atribuir ao presidente da federação o resultado do campeonato, a expectativa de público. Primeiro que não é a federação que marca jogo para quarta-feira de cinzas às 22h em Volta Redonda, não é a federação que diz que vai escalar time reserva, não é a federação que estabeleceu a fórmula do campeonato, não foi a federação que estabeleceu nada referente a esse campeonato. É a escassez de talentos, horários inadequados, dias inadequados, sem contar o fator segurança e a grande concorrência que a oferta de lazer compete bastante nessa época com o futebol... Concordo que o campeonato precisa ser estudado, revisto, discutido.

A eleição na Ferj será na tarde desta terça-feira. A primeira convocação ocorre às 12h30m (de Brasília), e o início está previsto para 13h. Candidato único, Rubinho deverá ser reeleito por aclamação.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/campeonato-carioca/noticia/2014/03/fla-flu-e-vasco-se-opoem-ferj-que-compara-ato-aos-protestos-dos-garis.html