domingo, 2 de março de 2014

Juventus suporta pressão no San Siro, vence Milan e aumenta vantagem

Velha Senhora cria menos que rival rubro-negro, mas aproveita bem as chances e soma mais três pontos na liderança isolada. Tevez marca e assume artilharia

Por Milão, Itália

O Juventus visitou o Milan neste domingo em partida pela 26ª rodada do Campeonato Italiano e, mesmo pressionado pela torcida rival e pelos perigosos ataques rubro-negros, saiu com uma importante vitória por 2 a 0. Com gols de Llorente e Carlos Tevez, o time de Turim somou mais três pontos na tabela, aumentou a vantagem para o vice-líder Roma para 11 pontos e segue em direção ao tricampeonato no Calcio.

Além de ajudar o Juve a vencer, o argentino Tevez ainda teve outro bom motivo para comemorar, já que marcou seu 15º gol na competição e assumiu a artilharia. Do lado rossonero, Kaká, Montolivo, Emanuelson, e principalmente Taarabt, mostraram disposição. Robinho começou no banco.


Tevez comemoração jogo Milan e Juventus (Foto: AP) 
Tevez comemora seu 15º gol no Calcio: argentino 
ajudou Juve a vencer e assumiu a artilharia da 
competição (Foto: AP)


Milan vai para cima, mas quem marca é o juve
Sem medo de jogar em pleno San Siro, o Juventus começou bem. Chegou ao ataque algumas vezes e obrigou Abbiati a fazer excelente defesa em lance aos 18 minutos após chute de Lichtsteiner. Só que depois, só deu Milan. Os donos da casa atacaram durante toda a primeira etapa. Emanuelson tentou, Kaká teve duas chances em um mesmo lance, Montolivo arriscou de fora da área, mas a bola não entrava, ora por conta das defesas de Buffon, ora por falta de mira nas finalizações.


Kaká jogo Milan e Juventus (Foto: EFE) 
Kaká lamenta oportunidade perdida em dois 
chutes a gol dados pelo brasileiro no mesmo 
lance  (Foto: EFE)

Parecia que o gol sairia em breve, e até que saiu, porém para a equipe visitante. Foi aos 43 que Tevez deu passe curto para Lichtsteiner na direita. O suíço foi à linha de fundo e tocou atrás dentro da área. Llorente, que vinha chegando sozinho, só precisou tirar do goleiro com um toque simples: 1 a 0 e fim de primeiro tempo.


Fernando Llorente comemoração Juventus contra Milan (Foto: Reuters) 
Llorente vibra com primeiro gol do Juve no fim 
do primeiro tempo, quando o Milan estava 
melhor no jogo (Foto: Reuters)


rossoneros 

MANTêM DISPOSIÇÃO, MAS PARAm NO FIM

Depois do intervalo, o Juve assustou logo aos três minutos. Tevez apareceu bem pela direita e bateu forte. Abbiati evitou o gol do argentino. O time da casa reagiu e foi buscar o empate. Pazzini e Poli tentaram em lances consecutivos, ambos de cabeça. Em um, Buffon defendeu e, no outro, a bola foi para fora.



saiba mais
O Milan tinha maior posse de bola e contava com o apoio da torcida. Tudo indicava que a equipe empataria o placar. No entanto, aos 22 minutos, Tevez tentou de fora da área. O argentino colocou tanta força no chute que Abbiati não conseguiu chegar. A bola ainda bateu no travessão e entrou: 2 a 0.

O clube rossonero chegou ainda algumas vezes ao ataque, mas parecia ficar cada vez mais cansado. Pirlo ainda poderia ter ampliado a vantagem em uma pancada que passou bem perto do gol, aos 39 minutos. Pogba também assustou ao carimbar a trave rubro-negra, três minutos depois. A Velha Senhora segue sua caminhada rumo ao título e parece imbatível. Aliás, a equipe reencontra a Fiorentina no próximo fim de semana, único adversário que conseguiu derrotá-la há 17 rodadas. 


Tevez comemoração jogo Milan e Juventus (Foto: Reuters) 
Artilheiro: O atacante Carlos Tevez festeja seu 
gol de número 15 no Campeonato Italiano
 (Foto: Reuters)











FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol
-internacional/futebol-italiano/noticia/2014/03
/juventus-suporta-pressao-no-san-siro-vence
-milan-e-aumenta-vantagem.html

Com Neymar apagado, Messi faz belo gol de falta, e Barça derrota o Almería

Brasileiro não tem boa atuação, falha nas finalizações e vê time se tranquilizar com vitória apenas nos minutos finais. Craque argentino se aproxima de recorde histórico

Por Barcelona, Espanha

Poderia ter sido uma grande atuação do Barcelona - não foi. A elástica vitória sobre o Almería, por 4 a 1, neste domingo, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol, impressionou apenas pelo placar. Com um Neymar apagado, os catalães só se tranquilizaram diante de um time que luta contra o rebaixamento nos minutos finais. Lionel Messi marcou um belíssimo gol de falta, enquanto Sánchez, Puyol e Xavi completaram diante dos 58.930 torcedores no Camp Nou. Trujillo descontou.

Os tempos, no entanto, são de reflexão. Se Messi aproximou-se do recorde histórico de Paulino Alcántara entre os artilheiros do clube, o Barça de Tata Martino mais uma vez sofreu com a bola aérea. Em determinado momento da etapa final, a torcida chegou a temer pelo pior: um empate em alguma bola fortuita dos visitantes.


Xavi comemoração gol no jogo do Barcelona e Almeria (Foto: EFE) 
Xavi e Messi se abraçam na comemoração de um 
dos gols do Barcelona (Foto: EFE)


O fato, porém, é que o time segue firme e forte na briga pelo título. Soma 63 pontos, contra 64 do líder Real Madrid, que arrancou importantíssimo empate no clássico com o Atlético, também neste domingo. Os colchoneros estão em terceiro, com 61. O Almería é apenas o 17º, com 26. 

Messi 367

O que deveria ser mais importante ao Barcelona? Comemorar o bom futebol com a bola nos pés mesmo se dando ao luxo de poupar Andrés Iniesta e Pedro? Ou lamentar mais um gol sofrido através da bola aérea, não importando o nível do adversário (no caso, o 17º do Campeonato Espanhol)?

Entre certezas e dúvidas, o Barça pôde comemorar mais uma vitória. Terminou o primeiro tempo com 72% da posse de bola, nove finalizações a mais (14 a 5) e um triunfo parcial conquistado graças aos seus sul-americanos. O brasileiro Neymar passou em branco, mas o chileno Sánchez e o argentino Messi marcaram.

O do hermano, uma pintura em cobrança de falta, com a bola passando por fora da barreira e balançando as redes após uma curva considerável. Este foi o gol de numero 367 do camisa 10 pelo Barcelona, contabilizando também amistosos. O artilheiro máximo do clube catalão ainda é Paulino Alcántara, com 369, embora esteja com os dias contados.



Daniel Alves jogo Barcelona e Almeria (Foto: Reuters) 
Daniel Alves foi titular do Barcelona e atuou 
durante os 90 minutos (Foto: Reuters)


A velha bola aérea...

Sem Piqué, lesionado, o Barça não foi necessariamente exigido. Uma falta ali, um escanteio acolá. Na atual fase da defesa, porém, o perigo tornou-se iminente. O zagueiro Trujillo aproveitou-se de uma das falhas dos catalães para descontar. Valdés saiu mal, Puyol errou o tempo de bola. Era a pequena esperança do Almería.

Os visitantes passaram a acreditar num pontinho na medida em que o Barcelona cozinhava o jogo. As chances diminuíram, Neymar definitivamente não estava nos seus melhores dias - errou duas finalizações que noutro dia qualquer acertaria de olhos vendados, ironia à parte -, mas é claro que ainda faltava um contra-ataque, uma bola aérea fortuita para arrancar um empate.

Por ironia do destino, aconteceu do outro lado: Messi acertou o travessão após escanteio, e Puyol apareceu no rebote para completar e selar a vitória. Houve tempo ainda para Xavi, em chute de fora da área, fechar o caixão no finzinho.


Neymar no jogo do Barcelona e Almeria (Foto: AFP) 
Neymar teve noite apagada no Camp Nou 
(Foto: AFP)

FONTE: