quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Em noite de Mari Paraíba, Barueri vence o Minas com set de 50 min

Atleta tem granda participação e leva o Troféu Viva Vôlei em jogo da Superliga

Por Barueri, SP

Mari Paraíba comemora Troféu Viva Vôlei (Foto: Reprodução / Instagram)Mari Paraíba comemora Troféu Viva Vôlei
(Foto: Reprodução / Instagram)
O Barueri foi à quadra nesta terça-feira para receber o Minas, em sua casa, na Superliga Feminina de vôlei. E o time contou com a grande participação de Mari Paraíba, que foi eleita a melhor da partida e levou o Troféu Viva Vôlei, para sair vitorioso por 3 sets a 1. A oposto Alaina, do time mineiro, foi quem mais marcou: 21 pontos.

Além disso, outro fato que chamou a atenção na partida foi que um dos sets teve 64 pontos. A duração foi de 50 minutos. Depois de vencer a primeira parcial por 21 a 19, o Barueri perdeu a segunda por incríveis 33 a 31. Na terceira, fez novamente 21 a 19, e fechou o jogo com um 21 a 17.


vôlei Barueri (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Mari Paraíba foi a melhor do jogo contra o 
Minas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Em nono, o time paulista ainda luta por uma vaga nos playoffs. Já o Minas é apenas o antepenúltimo na tabela de classificação.


vôlei Barueri (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Time celebra a vitória nesta terça-feira (Foto: 
Alexandre Arruda / CBV)

FONTE:

Ex-Seleção, Marinho Chagas ganha marchinha de carnaval em Natal

Melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 será homenageado pelo bloco Jegue Empacado, e vai desfilar nesta sexta a bordo de um buggy, em Ponta Negra

Por Natal

Marinho Chagas, com a camisa do bloco, fez discurso e agradeceu a homenagem (Foto: Divulgação )Marinho, com a camisa do bloco, fez discurso e agradeceu a homenagem (Foto: Divulgação)
 
Em ano de Copa do Mundo, as paixões pelo carnaval e futebol se misturam e servem de inspiração para um grupo de foliões em Natal. Em seu quarto ano de desfile pelas ruas do bairro de Ponta Negra, os integrantes do Bloco Jegue Empacado irão homenagear o ex-jogador da Seleção Brasileira Marinho Chagas, ídolo do ABC e do Botafogo na década de 1970.
 
- Todo ano nos reunimos e resolvemos homenagear alguém. Como é ano de Copa do Mundo, pensamos em fazer algo sobre futebol e Seleção Brasileira. E Marinho foi a primeira pessoa que lembramos, por ser potiguar e pela história dele na Seleção, além de ser acessível para nós - explica Raphaela Diniz, uma das diretoras do bloco carnavalesco. 

No ritmo do frevo, cerca de 140 pessoas vão cantar e dançar na sexta-feira de carnaval. Na frente do bloco, o convidado de honra, Marinho Chagas, guia a animação a bordo de um buggy, que remete aos famosos passeios pelas dunas potiguares. Com 62 anos recém-completados, o lateral melhor lateral-esquerdo da Copa do Mundo de 1974 ganhou até uma marchinha que será tocada por uma orquestra durante todo o percurso.

- Nós fizemos a letra da marchinha e depois ligamos para ele para convidá-lo para o nosso desfile. Ele aceitou na hora. Então, no dia do aniversário dele, nós fizemos uma feijoada para comemorar o aniversário e a participação dele no nosso bloco - conta Raphaela.

O Bloco Jegue Empacado desfila nesta sexta-feira. A concentração tem início às 18h, em frente à Cigarreira do Gil, próximo ao Ponto 7, em Ponta Negra. 

Confira a letra da marchinha
(Carlos Ponta Negra)

Jegue empacado
Rolando a bola no carnaval
Convocou Marinho
Pra Copa do Mundo em Natal

O nosso 'Bruxa'
Que já nos deu tantas alegrias
No carnaval da Copa,
Junto com a gente cai na folia

Gol é gol (gol)
Gol da seleção
No carnaval do Jegue
Brasil hexacampeão


primeiro padrinho
Um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de Natal completa 31 anos este ano e pela primeira vez na história terá um padrinho, já que normalmente tinha apenas madrinhas. Em 2014, o bloco d'As Kengas faz uma homenagem ao futebol e a Copa do Mundo no Brasil, e o convidado de honra para apadrinhar o evento é o ex-jogador Marinho Chagas. Com muita irreverência, o bloco percorre as ruas do Centro Histórico da capital potiguar no domingo de carnaval. A sambista Mart'nália irá receber a faixa de madrinha nacional das Kengas e fará ainda um show no enceramento do desfile. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2014/02/ex-selecao-marinho-chagas-ganha-marchinha-de-carnaval-em-natal.html

Atuações: Jefferson faz defesa incrível, Ferreyra aparece bem e Dória vai ma

Goleiro salva em chute à queima roupa, enquanto El Tanque garante um ponto no Chile. Defesa dá espaços para trocas de passes do Unión Española

Por Santiago, Chile


Header_Botafogo_690 (Foto: ArteEsporte)

JEFFERSON - GOLEIRO
Em chance claríssima de gol dos chilenos, realizou defesa espetacular à queima roupa aos 27 minutos do primeiro tempo, sequer dando rebote depois de chute de Salom. Não teve culpa no gol adversário.
Nota: 7,0


EDILSON - LATERAL-DIREITO
Mesmo colaborando pouco defensivamente, foi responsável por algumas boas chegadas ao ataque. Arriscou alguns chutes de fora da área, obrigando boa defesa de Sánchez em um deles, e chegou bem à linha de fundo, dando inclusive a assistência para o gol de Ferreyra.
Nota: 6,5


BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Só observou algumas trocas de passes do Unión Española, sem fazer um desarme sequer em todo o jogo. Foi bem ao atrapalhar cabeceio de Salom aos 19 minutos do segundo tempo.
Nota: 5,5


DÓRIA - ZAGUEIRO
Além de dar espaços para as tabelas da equipe mandante, foi precipitado e driblado tranquilamente em algumas jogadas no primeiro tempo. Parecia mais atento na etapa final, mas foi tirado da jogada do gol de Chávez com apenas um toque.
Nota: 4,5


JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Bem mais contido do que Edilson, deixou os espaços mais avançados do seu lado para Jorge Wagner. Só após a saída do camisa 10, no fim do jogo, foi mais efetivo ofensivamente.
Nota: 5,5


MARCELO MATTOS - VOLANTE
Mais atento do que a dupla de zaga, fez duas boas roubadas de bola no jogo. Atuação tranquila.
Nota: 6,0


GABRIEL - VOLANTE
Não comprometeu no meio e quase não errou passes. Teve boa chance no começo do segundo tempo, mas chutou por cima do gol. Saiu aos 13 minutos do segundo tempo.
Nota: 6,0

BOLATTI - VOLANTE
Nada mudou ao substituir Gabriel. Teve chance de aparecer na frente, mas foi bem desarmado.
Nota: 6,0


JORGE WAGNER - MEIA
Apesar de ser facilmente desarmado em alguns lances, foi quem mais buscou espaço para arriscar chutes de longa distância no primeiro tempo. Entre alguns bloqueados, obrigou Sánchez a fazer defesa no canto. Pareceu cansado na etapa final e foi substituído.
Nota: 6,0



HENRIQUE - ATACANTE
Entrou no lugar de Jorge Wagner aos 33 minutos da etapa final e quase não participou do jogo.
Sem nota


LODEIRO - MEIA
Quando teve a bola, procurou fazer o simples. Quase marcou aos 15 minutos do segundo tempo, quando deu um toque rasteiro, buscando o canto esquerdo do goleiro.
Nota: 6,5


WALLYSON - ATACANTE
Pouco participativo nos 45 minutos iniciais, foi mais acionado após a volta do intervalo, quando apareceu mais pelo lado esquerdo. Foi quem mais errou passes no lado botafoguense: quatro.
Nota: 5,5

DANIEL - MEIA
Entrou no fim e teve pouco tempo para acrescentar.
Sem nota


FERREYRA - ATACANTE
Vacilou em duas boas oportunidades na etapa inicial, mas no segundo tempo melhorou. Fez jogada inteligente ao deixar de peito para Gabriel finalizar, e depois teve duas boas chegadas. Primeiro, driblou Sánchez mas parou no goleiro, mas depois conseguiu cabecear para fazer o gol de empate.
Nota: 7,0



Header Unión Española (Foto: Editoria de Arte)

Apesar de tocar bem a bola no campo de ataque, o time chileno não teve um grande número de oportunidades reais de gol. No principal momento da primeira etapa, Salom chegou cara a cara com Jefferson, mas parou no goleiro. Mesmo com alguns vacilos defensivos, a equipe conseguia se recompor com certa tranquilidade no meio-campo. Como principais destaques, apareceram o camisa 10 Chávez, habilidoso, que deu alguns bons passes e fez o gol que abriu o placar, e o goleiro Sánchez, que conseguiu defender boa chance de Ferreyra, mesmo após ter sido driblado. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/atuacoes-jefferson-faz-defesa-incrivel-ferreyra-aparece-bem-e-doria-vai-mal.html

Hungaro lamenta empate no Chile: 'O resultado poderia ter sido melhor'

Técnico vê o Botafogo bem na partida diante do Unión Española, que acabou com o placar de 1 a 1, e acredita que classificação vai ser disputada até a última rodada

Por Santiago

O Botafogo escapou de perder para o Unión Española, nesta quarta-feira, em Santiago, por conta de um gol de Ferreyra já no fim da partida. Engana-se, porém, quem pensa que o técnico Eduardo Hungaro ficou satisfeito. O comandante acha que o Glorioso tinha condições de conseguir algo melhor que a igualdade por 1 a 1, que manteve o time na liderança do Grupo 2 da Libertadores.

- No primeiro tempo, foi uma partida de oportunidades iguais para os dois lados. O Unión Española se aproveitou dos nossos erros, pois oferecemos os contra-ataques. No segundo tempo, o Botafogo controlou a partida, teve mais oportunidades, e sofreu o gol na única chance que o adversário teve. O resultado poderia ter sido melhor para o Botafogo. Mas Libertadores é assim mesmo, e tenho certeza de que essa classificação vai ser disputada até a última rodada. Na Libertadores é importante pontuar fora de casa, mas é claro que nosso objetivo era ter vencido. 

Lamentamos ter tido a oportunidade de vencer e não ter conseguido aproveitar.

Em breve, a íntegra da coletiva de Eduardo Hungaro no Chile.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/hungaro-lamenta-empate-no-chile-o-resultado-poderia-ter-sido-melhor.html

Ferreyra marca no fim, Bota empata com o Unión Española e segue líder

Argentino vai mal no primeiro tempo, mas se recupera, dá bons passes e faz o gol da igualdade no Chile (1 a 1), que mantém o time na ponta do Grupo 2

A CRÔNICA 
 
por GloboEsporte.com
 
O Botafogo está totalmente adaptado à Libertadores. Mandou no jogo, teve as melhores chances e só não venceu devido a um lance de talento de Chávez, o camisa 10 adversário, que abriu o placar, já no segundo tempo. Volta de Santiago com um importante 1 a 1 e dando impressão de que passará de fase com tranquilidade. Ferreyra, que fez dois tempos distintos, marcou o gol alvinegro no estádio Santa Laura, em jogo da segunda rodada do Grupo 2 da Libertadores.


saiba mais
O resultado mantém o Glorioso na liderança de sua chave, agora com quatro pontos, dois a mais do que o Unión Española. San Lorenzo (zero) e Independiente del Valle (um) se enfrentam nesta quinta-feira, na Argentina, no complemento da rodada.

O próximo compromisso do Botafogo pela Libertadores é no dia 12 de março, contra o Independiente del Valle, no Equador. Antes disso, o Alvinegro volta a campo neste sábado, quando encara o Macaé, em Moça Bonita.

Ferreyra e Matias Navarrete, Union Espanola x Botafogo (Foto: Reuters) 
Tanque Ferreyra disputa jogada com Matias 
Navarrete, do Unión Española (Foto: Reuters)
 
Ferreyra não vai bem no início
O Botafogo começou mandando no jogo. Com menos de 25 minutos, já tinha levado perigo três vezes. Jorge Wagner foi o mais incisivo dos botafoguenses e quase abriu o placar em duas bombas. Na segunda, o goleiro soltou na pequena área, e Tanque Ferreyra não aproveitou a sobra, batendo em cima de Diego Sánchez. O camisa 9 já havia vacilado pouco antes ao não colocar para dentro bola que quicou em sua frente também na pequena área.

Pelo lado do Unión Española, Salom, Jaime e Chávez equilibraram as ações da partida e foram os melhores do seu time. O primeiro, aliás, obrigou Jefferson a grande defesa após erro coletivo da retaguarda alvinegra.

Mereceu também destaque negativo o recorrente descontrole de Edílson. Desde a pré-Libertadores ele vem confundindo excesso de vontade com violência. Aos 16 minutos, depois de dar uma trombada em Jaime, levantou muito o pé e acertou o rival com um chute na cabeça, por trás. Correu risco de ser expulso, mas o árbitro optou pelo cartão amarelo.

Tanque se recupera e salva o Botafogo

Luis Pavez e Nicolas Lodeiro, Union Espanola x Botafogo (Foto: EFE) 
Lodeiro tenta levar o Botafogo ao ataque no 
estádio Santa Laura (Foto: EFE)
 
O Glorioso voltou bem do intervalo e, logo no início, protagonizou uma bela jogada. Depois de vários toques na bola, Lodeiro levantou na área, Ferreyra ajeitou de peito, e Gabriel chutou muito perto do travessão. Pouco depois, Lodeiro finalizou com perigo, aproveitando-se de outra boa trama iniciada pelo lado esquerdo.

O jogo perdeu em emoção e se encaminhava para o 0 a 0. Mas Chávez, o melhor em campo dos chilenos, impediu isso aos 29 minutos. Recebeu bola na área, ganhou com força e talento de Dória e Julio Cesar e finalizou com muita qualidade, num chute cruzado: 1 a 0.

O placar não espelhava o que era o jogo, e Ferreyra teve oportunidade de ouro ao receber dentro da área. Ele driblou Sánchez e optou por chute seco, mas o goleiro foi muito ágil e se recuperou com uma defesa providencial. Quatro minutos depois, porém, desencantou. Edílson pintou pela direita, cruzou com perfeição para a cabeçada certeira do camisa 9 botafoguense. Tudo igual. Justiça feita e liderança mantida.

 
 
 
FONTE:

Chelsea esfria o 'Inferno de Istambul' e segura empate com o Galatasaray

Torres abre o placar logo no início do jogo, mas Chedjou iguala no segundo tempo

Por Istambul, Turquia

 
De um lado, um time bilionário, repleto de astros do futebol. Do outro, uma equipe um pouco mais modesta, com dois craques, vários operários e 55 mil apaixonados dando suporte. No duelo entre o dinheiro e a paixão, no estádio Turk Telekom Arena, conhecido como "Inferno de Istambul", deu empate. O poderoso Chelsea de José Mourinho atuou recuado e segurou o 1 a 1 com o valente Galatasaray, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. Torres abriu o placar logo aos oito minutos, mas Chedjou igualou no segundo tempo, aos 20 (assista aos gols no vídeo acima).

O resultado é melhor para o Chelsea, que, em casa, daqui a duas semanas, poderá empatar em 0 a 0 para avançar de fase. Ao Gala, uma igualdade por dois gols ou mais é suficiente. Quem vencer garante a vaga sem necessidade de critérios de desempate.


saiba mais

O duelo também foi de brasileiros. No Galatasaray, Felipe Melo foi viril como sempre, mesmo pendurado com um cartão amarelo, e pode comemorar ter saído de campo sem ter sido punido com outro que o tiraria do jogo de volta. Enquanto isso, o ex-gremista Alex Telles chutou duas vezes com perigo, obrigando Cech a fazer difíceis defesas. No Chelsea, Ramires e Willian foram titulares e tiveram boa atuação, fazendo bloqueio eficiente no meio de campo e armando algumas poucas jogadas no ataque. Oscar ficou no banco de reservas até quase o fim. Entrou nos acréscimos no lugar de Hazard apenas para José Mourinho ganhar tempo. Lesionado, David Luiz nem foi relacionado.

Galatasaray x Chelsea (Foto: Reuters) 
Chedjou vence a barreira azul do Chelsea e faz o 
gol de empate do Galatasaray (Foto: Reuters)

CONTRA-ATAQUE DESDE O INÍCIO

Com Drogba e Sneijder, o Galatasaray foi corajoso. Mesmo não tendo uma equipe do mesmo nível que a do Chelsea, o time da casa se lançou ao ataque, empurrado pela fanática torcida, que não parou de cantar e vaiar os Blues.

Infelizmente para o Gala, Mourinho já devia saber o que o esperava. O técnico português não se inibiu em armar um esquema mais cauteloso, explorando os contra-ataques decorrentes da empolgação turca. A estratégia não demorou para funcionar: aos oito minutos, Eboué foi desarmado pela direita, e Azpilicueta foi lançado em velocidade no espaço deixado pelo lateral marfinense. O belga só teve o trabalho de rolar para Torres, que, dentro da área, completou para a rede.

Galatasaray x Chelsea (Foto: Reuters) 
Fernando Torres comemora com Azpilicueta e 
Schürrle na frente da torcida turca 
(Foto: Reuters)

Com a vantagem, o Chelsea manteve a forte marcação e esperou o Galatasaray. A equipe turca, entretanto, teve enormes dificuldades para furar o bloqueio inglês. Drogba lutou bastante no ataque, mas não teve com quem dialogar: Sneijder esteve escondido pela esquerda, enquanto Felipe Melo, recuado, pouco apareceu no ataque. O restante dos companheiros não conseguia dar sequência às jogadas. Apenas o lateral brasileiro Alex Telles ameaçou, num chute de fora da área defendido por Cech. O time turco até que conseguiu fazer gol, com Yilmaz, mas o árbitro anulou o lance por causa da malandragem de Terry. Após tirar a bola para a lateral, ficou com ela na mão e a jogou quando o Gala repôs outra na cobrança. O atacante girou sobre a sua marcação e balançou a rede, sem ângulo, mas a partida estava parada.

DESEJO É UMA ORDEM

Se não dava para se igualar ao Chelsea na técnica, o Galatasaray contou com uma ajuda importante para, enfim, fazer valer o domínio territorial. Se no primeiro tempo os torcedores não pararam de cantar, no segundo a intensidade foi ainda muito maior. Vaias ensurdecedoras atrapalhavam os Blues, que não conseguiam trocar passes. Das arquibancadas vinha o grito, meio ordem, meio súplica:




Façam um gol no Chelsea!
A vontade da torcida é soberana, e ela foi atendida aos 20 minutos, pouco depois de Inan acertar a trave após cabeçada de Drogba. Em cobrança de escanteio de Sneijder, o zagueiro camaronês Chedjou surgiu livre na área para tocar de pé direito e deixar tudo igual: 1 a 1.

Galatasaray x Chelsea (Foto: Reuters) 
Chedjou vibra com o gol diante da comemoração 
da torcida turca, em Istambul (Foto: Reuters)

Mesmo com o gol, o Chelsea seguiu atrás, talvez contando com mais algum erro do Galatasaray. Porém, o time turco não deu espaço aos contra-ataques do rival. Na frente, os anfitriões até tentaram, mas voltaram a esbarrar em suas próprias limitações e tiveram de se contentar com o empate.


FONTE: 
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/02/chelsea-esfria-o-inferno-de-istambul-e-segura-empate-com-o-galatasaray.html

CR7 e Bale dão show, Real atropela Schalke e fica bem perto das quartas

Português e galês marcam duas vezes cada e ajudam o time a vencer na Alemanha. Benzema também balança a rede em dois lances. Jogo de volta será em 18 de março

Por Gelsenkirchen, Alemanha

Foi um baile em Gelsenkirchen. Mas não para os donos casa. Com uma atuação de gala do trio ofensivo formado por Gareth Bale, Cristiano Ronaldo e Karin Benzema (cada um marcou duas vezes), o Real Madrid não tomou conhecimento do Schalke 04, goleou por 6 a 1, na Veltins Arena, e deixou muito bem encaminhada a sua classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. O jogo de volta será no dia 18 de março, no Santigo Bernabéu. O holandês Huntelaar descontou para os alemães com um golaço já no fim da partida. 



saiba mais

Com o triunfo em Gelsenkirchen, o Real Madrid pode perder por cinco gols de diferença (até 5 a 0) que estará classificado para a próxima fase do torneio continental. Se o Schalke derrotar os merengues por 6 a 1, a vaga será decidida na prorrogação e, caso o empate persista, nos pênaltis. Para alcançar a vaga, os alemães necessitam de um triunfo por 6 a 0 ou com diferença de cinco gols a partir de 7 a 2.


Cristiano Ronaldo Schalke 04 x Real Madrid (Foto: AP) 
"Eu estou aqui". Cristiano Ronaldo deixa a sua 
marca na goleada do Real Madrid sobre o 
Schalke 04 (Foto: AP)


festa desde o início


Benzema Schalke 04 x Real Madrid (Foto: AFP) 
Benzema comemora um de seus gols no triunfo 
do Real Madrid por 6 a 1 sobre o Schalke 04, 
em Gelsenkirchen (Foto: AFP)
Mesmo jogando fora de casa, o Real Madrid tomou a iniciativa do jogo. Mas demorou a finalizar ao gol do rival. E, logo no primeiro chute, aos 12, abriu o marcador na Veltins Arena. Bale tocou para Cristiano Ronaldo na entrada da área. O português tentou a devolução em toque de letra, a bola bateu na zaga e sobrou para Benzema, que tocou na saída do goleiro: 1 a 0. 

Logo após a saída de bola, o Schalke quase empatou a partida. Mas a finalização de Draxler parou nas mãos de Casillas, que defendeu no reflexo o chute de dentro da pequena área. A intervenção foi tão importante que o zagueiro Pepe comemorou com o goleiro como se tivesse sido um gol do Real Madrid. 

O time merengue seguiu melhor e, na segunda finalização no primeiro tempo, aos 20, fez o segundo. Bale aproveitou bobeada do zagueiro brasileiro Felipe Santana, passou por dois marcadores, invadiu a área e bateu de canhota para ampliar o placar. Uma pintura.



saiba mais

Após os gols, o Real passou a buscar os contra-ataques. Esperava o Schalke tomar a iniciativa e perder a bola para partir em velocidade. Foi aí que surgiram as oportunidades para Cristiano Ronaldo balançar a rede. Foram três até o fim da etapa inicial. 

No primeira, aos 31, em jogada individual, CR7 passou por um marcador e bateu cruzado já dentro da área. A bola bateu no pé da trave. Aos 36, a finalização do luso parou nas mãos do goleiro Fährmann. O arqueiro apareceu novamente aos 45 para boa intervenção em novo chute do melhor jogador do mundo.


Bale Schalke 04 x Real Madrid (Foto: AFP) 
Bale comemora com os companheiros o seu 
segundo gol na partida desta quarta-feira 
(Foto: AFP)


cr7 faz dois e ultrapassa ibra na artilharia


Schalke 04 x Real Madrid (Foto: AP) 
CR7 deixa Matip no chão após belo drible 
(Foto: AP)
Estava faltando o gol de CR7. E a bola na rede do português surgiu aos sete minutos do segundo tempo. Em contra-ataque, Bale lançou para Cristiano Ronaldo na entrada da área. O luso pedalou diante de Matip, passou como quis e bateu cruzado: 3 a 0. 

- Eu estou aqui - saiu falando o jogador, repetindo o gesto que fez nos últimos jogos de Portugal e do próprio Real Madrid. 

E se a atuação de "melhor do mundo" não aconteceu no primeiro tempo, Cristiano Ronaldo disse ao que veio na etapa final. O quarto gol do Real foi outro lance de arte. Benzema tabelou com CR7 duas vezes e o português devolveu as duas de calcanhar, colocando o francês de frente para o goleiro Fährmann para ampliar o marcador.

Mesmo com o quarto gol, o Real não tirou o pé do acelerador e fez mais um. Sergio Ramos roubou a bola no  meio de campo e lançou para Bale. O galês surgiu por trás dos zagueiros e, de frente para Fährmann, finalizou para marcar mais um. E não parou por aí. Aos 44, Cristiano Ronaldo foi lançado, driblou o goleiro e fez o sexto. Com o lance, o português ultrapassou o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, e se tornou artilheiro isolado da Liga dos Campeões, com 11 gols. 

O Schalke ainda descontou no fim. E foi em grande estilo. Após cruzamento da esquerda, Huntelaar pegou de primeira e venceu Casillas. Nada que tirasse o brilho da bela atuação dos merengues, que alcançaram pela segunda vez o placar de 6 a 1 na atual edição da Liga dos Campeões. Anteriormente, o time havia batido o Galatasaray, fora de casa. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-dos-campeoes/noticia/2014/02/cr7-e-bale-dao-show-real-atropela-schalke-e-fica-bem-perto-das-quartas.html

Nadal, Cristiano Ronaldo, Isinbayeva e Seleção concorrem ao Laureus 2014

Velocista e melhor jogador de futebol do mundo em 2013 buscam o prêmio no individual masculino, enquanto o Brasil aparece na disputa por equipes

Por Kuala Lumpur

Rafael Nadal comemoração tênis contra Andujar Rio Open (Foto: AP)Rafael Nadal concorre no individual masculino e também no "retorno do ano de 2013" (Foto: AP)
 
A edição 2014 do Laureus, marcada para o dia 26 de março, em Kuala Lumpur, promete uma disputa acirrada entre "monstros" do esporte mundial. Nesta quarta-feira, a organização do evento divulgou os indicados em seis categorias, e entre os candidatos estão nomes que tiveram um ano especial em 2013. No prêmio individual masculino concorrem Usain Bolt, Cristiano Ronaldo, Rafael Nadal, LeBron James, Moh Farah e Sebastian Vettel, todos campeões e melhores do mundo em suas respectivas modalidades.

Entre as mulheres a briga não é menor. Foram votadas para a final Yelena Isinbayeva, Serena Williams, Missy Franklin, Nadine Angerer, Shelly-Ann Frases-Pryce e Tina Maze. O Brasil também estará representado no Laureus. A seleção brasileira, campeã da Copa das Confederações em 2013 com uma atuação impecável diante da Espanha, atual campeão do mundo, disputa na categoria de melhor equipe coletiva. E no prêmio individual de esportes de ação, a surfista Maya Gabeira, que sofreu grave acidente em Nazaré, no ano passado, e Bob Burnquist, do skate, estão na briga.

thiago silva troféu brasil copa das confederações (Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com) 
Seleção disputa o prêmio na categoria equipe 
(Foto: Alexandre Durão / Globoesporte.com)

Os finalistas foram escolhidos por um júri especializado. Bolt e Serena são tricampeões do Laureus, e Vettel foi lembrado pela quinta vez entre os finalistas. Na semana passada o evento já havia listado os finalistas na categoria "melhor retorno do ano de 2013", quando Ronaldinho Gaúcho, pelo ano que teve com o Atlético-MG, coroado com a inédita conquista da Taça Libertadores, foi lembrado. Além dele, Nadal e Yelena Isinbayeva, finalistas no individual e bicampeões do prêmio, disputam também a categoria. Neste ano, o prêmio deixa o Rio de Janeiro, onde vinha sendo realizado, por falta de verba.


INFO - prêmio laureus masculino (Foto: Editoria de arte) 
No masculino, futebol, basquete, 
tênis, automobilismo e atletismo
(Foto: Editoria de arte)
 
– Eu nunca vi um concurso tão potencialmente equilibrado. Este vai ser um ano clássico. Existe um equilíbrio maravilhoso entre alguns dos grandes nomes que dominaram o esporte ao longo de muitos anos e alguns recém-chegados emocionantes, como Missy Franklin e Marc Márquez. Estou especialmente entusiasmado com o Prêmio Deficiência, no qual você poderia ter qualquer um dos seis vencendo. Este é realmente "o crème de la crème" do desporto, e vai ser uma noite emocionante em Kuala Lumpur – disse o diretor executivo do prêmio, Edwin Moses.

01
seleção e maya na disputa

Campeã da Copa das Confederações em 2013, a seleção brasileira terá cinco candidatos de peso na briga pelo título por equipes. Os neozelandeses dos All Blacks, melhor equipe de rúgbi do mundo, foi lembrado pelo recorde de 100% de aproveitamento em sua era profissional. O Bayern de Munique, que venceu tudo em 2013 (Liga dos Campeões, Bundesliga e Copa da Alemanha), também está na disputa. Os Irmãos Bob e Mike Bryan, fenômenos do tênis e vencedores de quase tudo no ano passado, são outros concorrentes. Para fechar a lista, o Miami Heat, bicampeão da NBA, e a RBR, equipe de Vettel e tetracampeã por equipes na Fórmula 1, são os rivais.


INFO - prêmio laureus feminino (Foto: Editoria de arte) 
Categoria individual feminina tem duas 
atletas do atletismo 
(Foto: Editoria de arte)

O Brasil também estará representado pela surfista de ondas gigantes Maya Gabeira na categoria de esportes de ação. No ano passado, a big rider surfou a maior onda de sua vida na Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, e sofreu um acidente que quase tirou sua vida. Atendida pelos médicos e ajudada pelo companheiro de equipe Carlos Burle, Maya sobreviveu e retornou ao Brasil. Ela já está de volta aos treinos para a próxima temporada, completamente recuperada. Além dela, o multicampeão mundial de skate Bob Burnquist completa a lista dos esportes de ação, que ainda tem Jamie Bestwick, do BMX, os surfistas Mick Fanning e John John Florence e o snowboarder Shaun White.

– Eu estava lá sentado, apenas assistindo, e de repente o (Michael) Jordan foi apresentar o prêmio e disse o meu nome. Eu achei que ele estava só repetindo os nomes dos indicados. Eu pensei: “Não é possível!”. Foi uma grande honra, como brasileiro e skatista. Foi como uma passagem simbólica do esporte tradicional para receber este novo mundo, e eu me senti honrado em fazer parte disso – disse Bob Burnquist.
02
 
outras categorias

Ronaldinho Gaúcho treino do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)Ronaldinho Gaúcho está na briga pelo prêmio de "retorno do ano em 2013" quando venceu a Libertadores (Foto: Bruno Cantini)
 
Tênis, futebol e golfe. Rafael Nadal, Ronaldinho Gaúcho e Tiger Woods. O retorno ao topo do mundo do tênis, o título inédito da Libertadores pelo Atlético-MG e a volta por cima de um golfista consagrado. Os três esportistas concorrem junto de outras feras ao prêmio "Laureus World Comeback of the Year Award", premiação dada ao melhor "retorno do ano"em 2013. Na quarta-feira passada, a organização do prêmio já havia divulgado os dez concorrentes, mas agora liberou a lista dos finalistas. A lista também tem o time de iatismo da Oracle, campeão da Copa América; Tony Parker, do San Antonio Spurs; e Yelena Isinbayeva, melhor de todos os tempos no salto com vara.

O Laureus também premiará as revelações do ano. Entre elas estão o time de críquete do Afeganistão. Os atletas aprenderam o esporte em campos para refugiados de guerra e em 2013 chegaram nas finais da Copa do Mundo. O campeão da MotoGP Marc Márquez, de 20 anos, está na lista. Completam os indicados Raphael Holzdeppe, do atletismo; Nairo Quintana, do ciclismo; Justin Rose, do golfe; e Adam Scott, também do golfe.

O paradesporto fecha o prêmio com mais seis indicados. Marie Bochet, do esqui alpino e campeã mundial em seis disciplinas, está concorrendo. Também estão na lista Marcel Hug e Tatyana McFadden, da corrida em cadeiras de rodas, e Sophie Pascoe, Sarah Louise Rung e Olga Sviderska, da natação.


03
lista completa

Laureus - Time do Ano

All Blacks (NZ) Rúgbi – Primeira vez que um time nacional bate o recorde de 100 % de aproveitamento como profissional

Bayern de Munique (Alemanha) Futebol – Conquistou a Liga dos Campeões da Europa, a Bundesliga e três vezes a Copa da Alemanha.
Seleção Brasileira de futebol – Venceu a Copa das Confederações derrotando a seleção vencedora da última copa, a Espanha, na final
Bob & Mike Bryan (EUA) Tênis – Conquistaram o “Golden Slam” de duplas – quatro Grand Slams e um ouro olímpico
Miami Heat (EUA) Basquete – Conquistou o título da NBA pelo segundo ano consecutivo, derrotando o San Antonio Spurs na final
Red Bull (Áustria) Automobilismo – Venceu o quarto Campeonato Mundial de construtores consecutivo de Fórmula 1

Laureus - Revelação do ano
Time de críquete do Afeganistão – Os integrantes aprenderam críquete em um campo de refugiados e, em 2013, o time chegou pela primeira à final da Copa do Mundo
Marc Márquez (Espanha) Motociclismo – Tornou-se o mais jovem campeão mundial de MotoGP aos 20 anos e 266 dias de idade
Raphael Holzdeppe (Alemanha) Atletismo – Conquistou a primeira medalha de ouro em campeonato mundial da Alemanha no salto com vara
Nairo Quintana (Colômbia) Ciclismo – Primeiro atleta a subir ao pódio em sua primeira participação no Tour de France desde 1996
Justin Rose (Reino Unido) Golfe – Venceu seu primeiro campeonato importante no Aberto dos EUA aos 32 anos de idade
Adam Scott (Austrália) Golfe – Primeiro australiano a vencer o US Masters em 77 anos de história do torneio

Laureus - Retorno do Ano

Yelena Isinbayeva (Rússia) Atletismo – Conquistou o título mundial de salto com vara diante da multidão de conterrâneos russos
Rafael Nadal (Espanha) Tênis – Vencedor do Aberto da França, do Aberto dos EUA e cinco vezes vencedor do evento ATP Masters
Equipe Oracle dos EUA - Vela – Perdendo de 8-1 na Copa América, a equipe Oracle reagiu e protagonizou uma vitória impressionante por 9-8
Tony Parker (França) Basquete – Considerado o melhor jogador do campeonato europeu depois de se recuperar de uma lesão no olho
Ronaldinho (Brasil) Futebol – Aos 33 anos, o jogador liderou o time, o Atlético Mineiro, à vitória na Copa Libertadores
Tiger Woods (EUA) Golfe – Melhor jogador do ano pela PGA dos EUA depois de quatro vitórias, recuperou o posto de número 1 do ranking

Laureus - Atleta do Ano com Deficiência
Marie Bochet (França) Esqui – Primeira vencedora de todas as cinco modalidades em um único campeonato mundial de esqui alpino
Marcel Hug (Suíça) Corrida de cadeira de rodas - Conquistou cinco medalhas de outro e uma medalha de prata em campeonatos mundiais
Tatyana McFadden (US) Corrida de cadeira de rodas – Venceu quatro maratonas na cidade e seis medalhas de ouro em campeonatos mundiais
Sophie Pascoe (NZ) Natação – Conquistou cinco medalhas de ouro em cinco tentativas em campeonatos mundiais
Sarah Louise Rung (Noruega) Natação – Conquistou quatro medalhas de outro em cinco competições em campeonatos mundiais
Olga Sviderska (Ucrânia) Natação –  Conquistou cinco medalhas de ouro no individual e duas no revezamento em campeonatos mundiais

Laureus - Atleta de Ação do Ano

Jamie Bestwick (UK) BMX – Único atleta da história dos X Games a conquistar oito medalhas de ouro consecutivas
Bob Burnquist (Brazil) Skate – Ultrapassou Dave Mirra e bateu o recorde de 25 medalhas de ouro nos X Games
Mick Fanning (Austrália) Surfe –  Ganhou o título na última etapa do ano campeonato mundial de surfe
John John Florence (US) Surfe – Recebeu um 10 perfeito pela manobra Alley Oop em Bali
Maya Gabeira (Brasil) Surfe – Se superou ao surfar uma onda de 21 metros em Portugal e sobreviver após uma queda
Shaun White (US) Snowboarding – Conquistou seis medalhas de ouro consecutivas no SuperPipe nos  X Games de inverno



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/premio-laureus/noticia/2014/02/bolt-cristiano-ronaldo-isinbayeva-e-selecao-concorrem-ao-laureus-2014.html

Murray passa sufoco, mas deslancha e bate Andujar na estreia em Acapulco

Após início ruim, britânico se recupera e vence espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. Na segunda rodada do torneio, enfrenta o português João Sousa

Por Comente agora

Andy Murray tênis Acapulco México (Foto: AP)Murray leva susto, mas se recupera e vence o espanhol Andujar na estreia no México (Foto: AP)
 
Nas semifinais do Rio Open, o espanhol Pablo Andujar surpreendeu o público em uma atuação inspirada diante do conterrâneo Rafael Nadal, que precisou se reinventar para arrancar a vitória de virada. Nesta quarta-feira, o tenista voltou a impor dificuldades a um dos principais atletas do circuito mundial. Na estreia pelo ATP 500 de Acapulco, Andujar deu trabalho para o britânico Andy Murray, que se recuperou a tempo de vencer o rival, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/2. 

Na segunda rodada do torneio, Murray irá enfrentar o português João Sousa, que também avançou após um triunfo de virada sobre o francês Adrian Mannarino: 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 6/2. 

Vice-campeão no Rio, Alexandr Dolgopolov despachou o canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com um duplo 6/2. Seu próximo adversário será o francês Jeremy Chardy. Campeão em Marselha, o letão Ernests Gulbis não tomou conhecimento sobre o taiwanês Yen-Hsun Lu, vencendo por 2 sets a 0, com um duplo 6/1. Na segunda rodada, Gulbis mede forças com o belga David Goffin, algoz do polonês Lukasz Kubot, na vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 2/6 e 6/4. 


FONTE:
ttp://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/murray-passa-sufoco-mas-deslancha-e-bate-andujar-na-estreia-em-ahcapulco.html

Feijão não resiste às dores, abandona jogo e cai nas oitavas do Brasil Open

Após apagão de energia que atrasou a partida, brasileiro sente incômodo nas costas e desiste, dando a vitória para o espanhol Albert Montañes

Por São Paulo

Brasileiro Feijão tem de abandonar o confronto (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)Brasileiro Feijão tem de abandonar o confronto (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)
 
Depois de esperar 40 minutos para começar a jogar na tarde desta quarta-feira, por conta de um apagão de energia no Ginásio do Ibirapuera, João Souza, o Feijão, número 2 do Brasil e 129 do mundo, até teve um bom início, mas sentiu fortes dores nas costas e acabou abandonando o jogo, dando de graça a vitória para o espanhol Albert Montañes (68º do ranking), que venceu o primeiro set por 6/4. No segundo, o brasileiro estava na frente: 3/2. O duelo valeu pelas oitavas de final do Brasil Open, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

A partida começou dando a impressão de que seria bastante equilibrada. Apesar do ranking pior e da menor bagagem que o rival, Feijão demonstrou garra para seguir na competição. Porém, após 17 minutos de jogo, quando vencia por 3 a 2, o paulista de Mogi das Cruzes sentiu dores nas costas e pediu atendimento do fisioterapeuta. A partida foi paralisada, ele recebeu massagens e pareceu que iria volta com tudo, pois, logo no sequência, ele teve dois break points. Entretanto não conseguiu quebrar o saque de Montañes, e depois ainda teve o seu serviço quebrado no game seguinte. João pediu a presença do fisioterapeuta novamente e deu pinta de que iria abandonar o jogo. Mas continuou em quadra e, apesar do visível desconforto muscular, ele foi até o fim do primeiro set, vencido pelo espanhol por 6/4. 

Feijão estreou no Brasil Open diante de Montañes (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto) 
Feijão jogou no Brasil Open diante de Montañes 
(Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Assim que acabou o primeiro set, Feijão solicitou nova presença do fisioterapeuta e foi ser atendido no vestiário, para poder receber uma avaliação mais completa, sem a presença do público. Mais uma vez, tudo levava a crer que ele deixaria a partida. Mas lá estava novamente o número 129 do ranking para duelar com o 68º do mundo. 

O segundo set viu um Feijão se contraindo de dor, mas acertando alguns bons golpes. Porém, a cada jogada, ele fazia uma cara feia e deixava claro que estava incomodado. Mais uma vez, o fisioterapeuta foi chamado e a partida paralisada. Foi a última do jogo. João Souza até tentou voltar. Mas, depois de duas bolas, ele decidiu abandonar a partida. Ao sair de quadra, ao ver o esforço de Feijão, a torcida aplaudiu muito o paulista.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/feijao-nao-resiste-dores-abandona-jogo-e-cai-nas-oitavas-do-brasil.html

Em menos de uma hora, Djokovic bate 51º do mundo e avança em Dubai

Vice-líder do ranking da ATP leva apenas 57 minutos para superar Bautista Agut nas oitavas. Quatro vezes campeão do torneio, Nole pode pegar Federer na semifinal

Por Dubai

tênis novak djokovic dubai (Foto: AFP)Djokovic pode pegar Federer na semi (Foto: AFP)
 
Sem passar sufoco, Novak Djokovic está nas quartas de final do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O número 2 mundo passou com facilidade pelo espanhol Roberto Bautista Agut (nº 51) nesta quarta-feira, pelas parciais de 6/1 e 6/3, conquistou a 30ª vitória na competição e ainda manteve uma escrita. Desde que entrou na carreira profissional, o sérvio jamais deixou de chegar às quartas de final do torneio, tendo sido campeão quatro vezes (2009, 2010, 2011 e 2013).

Soltando o braço, Djokovic não ofereceu oportunidades para Bautista Agut sequer sonhar com uma vitória. Após levar o primeiro set com tranquilidade, Djokovic chegou a ser quebrado logo quando estava a um game da vitória. Em cima do saque do adversário, porém, o número 2 do mundo matou o jogo antes mesmo que o cronômetro apontasse uma hora de confronto - a partida durou apenas 57 minutos. Nole fechou o jogo com 22 bolas vencedoras, enquanto o espanhol anotou somente três.

Djokovic volta nesta quinta-feira às quadras de Dubai. Ele enfrenta o russo Mikhail Youzhny, que derrotou o britânico James Ward por 6/1 e 7/6(3) nas oitavas de final. Caso alcance as semifinais, o sérvio pode ter que jogar contra o suíço Roger Federer, que pega o tcheco Lukas Rosol também na quinta.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/em-menos-de-uma-hora-djokovic-bate-51-do-mundo-e-avanca-em-dubai.html

Volante do Borussia diz que Hulk quer jogar no clube, mas atacante nega

Kehl revela suposta conversa com brasileiro durante jogo pela Liga dos Campeões

Por São Petersburgo, Rússia

Hulk na partida do Zenit contra o Borussia Dortmund (Foto: EFE)Hulk estaria pensando em trocar de clube
(Foto: EFE)
 
Quando o Borussia Dortmund abriu dois gols de diferença ainda no começo do jogo contra o Zenit, na última terça-feira, Hulk demonstrou ser o mais preocupado com o resultado, deixando transparecer sua impaciência diante da boa atuação do time alemão. E, segundo o volante Sebastian Kehl, o brasileiro teria ficado tão impressionado que "cavou" uma vaga no Dortmund na próxima temporada.

- Hulk me perguntou se poderia jogar em Dortmund a partir do verão (fim da temporada), mas eu não sei se poderíamos contratá-lo - disse o experiente volante ao fim do duelo pela Liga dos Campeões, vencido pelos alemães por 4 a 2.

O atacante brasileiro negou que tenha conversado com o adversário e garantiu que deseja continuar no Zenit até o fim do contrato, daqui a três anos. 

- Eu não falei com ele em nenhum momento. Até porque não falo em alemão e nem em inglês. Não sei qual o objetivo dele falar isto para a imprensa. Estou adaptado aqui. Minha família também está bem adaptada - disse o atacante.

Hulk foi o autor do segundo gol do Zenit, de pênalti, e participou das principais jogadas da equipe russa no jogo. Ele chegou a São Petersburgo em setembro de 2012, custando € 60 milhões. Recentemente, foi especulado como alvo do Monaco, que disputa o Campeonato Francês, uma vez que Falcao García está lesionado.

Por sua vez, o Borussia Dortmund deve ir ao mercado ao fim da temporada em busca de um atacante - embora seu principal alvo seja um centroavante, uma vez que o time alemão perderá Robert Lewandowski para o rival Bayern de Munique. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/volante-do-borussia-dortmund-diz-que-hulk-quer-jogar-no-clube-alemao.html

Após alfinetada de Mancini, Mourinho responde com ironia: 'Engraçado'

Depois de italiano tirar méritos da conquista da Champions com o Inter de Milão, português debocha de base montada na equipe: 'Montou um time com cinco jogadores'

Por Istambul

Vencedor da Liga dos Campeões em 2010, com o Inter de Milão, José Mourinho substituiu Roberto Mancini no comando da equipe. E o italiano afirmou que o português só conseguiu tal título pela base que foi deixada no elenco, desdenhando do trabalho de Mou - que, com seu humor ácido, respondeu ao técnico com ironia. 

- É engraçado. É engraçado porque meu time na final tinha Lúcio, Thiago Motta, Diego Milito, Samuel Eto'o, Goran Pandev e Wesley Sneijder. De 11 jogadores, ele não trabalhou com seis deles. Então, montou um time com cinco jogadores, porque só joguei com cinco do time dele - respondeu o luso.

Coletiva do Chelsea José Mourinho  (Foto: REUTERS) 
Mou e Mancini estarão frente a frente nesta 
quarta-feira (Foto: REUTERS)

Os dois se encontrarão nesta quarta-feira, no duelo entre Galatasaray e Chelsea, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, em Istambul. Inclusive, o jogo marcará alguns outros reencontros para o português. O técnico estará novamente junto a Drogba, seu comandado na primeira passagem pelo Chelsea, e Sneijder, campeão da Champions no Inter de Milão.

- É um sentimento estranho. Quando jogadores pertencem à minha carreira, pertencem à minha vida, e o sentimento não é o mesmo quando se joga contra eles. Joguei contra o Chelsea uma vez e o que senti não foi igual, mas durante o jogo você tem que fazer o melhor que puder - opinou Mou, lembrando o carinho que tem pela dupla.


FONTE;
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2014/02/apos-alfinetada-de-mancini-mourinho-responde-com-ironia-engracado.html

Xavi diz que equipe tenta fazer com que polêmica não afete Neymar

Meia diz que camisa 11 está feliz e treinando normalmente, além de dar apoio a Tata

Por Barcelona, Espanha


saiba mais

A cada semana, um novo capítulo sobre os valores da transferência de Neymar gera polêmica no Barcelona. O jogador evita falar sobre o caso e, buscando retomar o ritmo de jogo após lesão no tornozelo, tenta se manter alheio ao noticiário. E o meia Xavi revelou que o elenco blaugrana tem ajudado a manter o assunto fora dos gramados para não afetar o rendimento do camisa 11.

- Tentamos fazer com que não o afete. Vemos Neymar bem, contente, feliz, treinando ao máximo, como todo o time. Se nós o virmos para baixo, o animaremos - afirmou o meia em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Xavi Neymar barcelona (Foto: Reprodução ) 
Xavi diz que equipe está apoiando Neymar 
(Foto: Reprodução )

Xavi também falou sobre a derrota do Barça para o Real Sociedad no último domingo, deixando o Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol, dizendo que o time precisa recuperar o ânimo, já que o título segue bem possível. O meia ainda demonstrou apoio ao técnico Tata Martino, se mostrando incomodado com o fato da culpa pelos maus resultados ser depositada no treinador.

- Buscam culpados e fazem do treinador o culpado. Isso não é justo. Culpados somos todos. Somos um time. Ele acreditou em uma equipe competitiva e erramos, todos os jogadores. Somos críticos e não estivemos bem - afirmou, garantindo que vê o treinador bem tranquilo no cargo.

Sobre a disputa do título nacional, Xavi apontou o trio Atlético, Barcelona e Real Madrid como os favoritos, sem destacar qualquer candidato.

- Vendo o lado do torcedor, é uma liga espetacular, maravilhosa. Mas é evidente que nós queríamos ser líderes com uma diferença grande.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/xavi-diz-que-equipe-tenta-fazer-com-que-polemica-nao-afete-neymar.html

Lesionado, goleiro Rafael, do Napoli, volta ao Brasil para operar o joelho

Com problema no ligamento, ex-jogador do Santos para por seis meses. Contusão aconteceu há uma semana em partida válida pela Liga Europa

Por São Paulo

Com previsão de ficar seis meses longe dos gramados, o goleiro Rafael, do Napoli, já começou o tratamento para se recuperar de uma contusão no joelho direito. O jogador voltou ao Brasil para operar o ligamento cruzado em um hospital de São Paulo.

A lesão aconteceu na última quinta-feira no empate com o Swansea em 0 a 0 pela segunda fase da Liga Europa. O ex-atleta do Santos vinha tendo boa atuação, quando se machucou pouco antes do intervalo e teve que ser substituído por José Reina no segundo tempo. O Napoli disputa a segunda partida contra o time inglês nesta quinta-feira no San Paolo.

Rafael, ex-Santos e atual goleiro do Napoli, passou por cirurgia no joelho (Foto: Divulgação) 
Rafael posa ao lado do médico que realizou 
cirurgia no joelho direito do goleiro do Napoli 
(Foto: Divulgação)



FONTE:

Após sete anos de prejuízo, Bruno Soares vibra ao somar R$ 4,6 milhões

Em busca do tetracampeonato do Brasil Open, mineiro terceiro colocado do ranking mundial de duplas espera não torrar a sua fortuna

Por São Paulo

Bruno Soares tênis (Foto: David Abramvezt)Bruno Soares vibra com montante
(Foto: David Abramvezt)
 
Quando olha para a sua conta bancária e vê um saldo pomposo, Bruno Soares agradece aos céus por ter deixado de lado a carreira de tenista de simples e ter optado por virar um jogador de duplas. Se ele não tivesse tomado tal decisão em julho de 2007, não teria virado o duplista mais vitorioso e mais premiado da história do tênis brasileiro. Terceiro do ranking mundial de duplas e dono de 16 títulos, além de um Grand Slam de duplas mistas – o US Open 2012 –, Bruno tem comemorado nos últimos dias uma marca que ele nem sonhava atingir: o rompimento da barreira de US$ 2 milhões (R$ 4,6 milhões) em premiação na carreira. 

– Finalmente, eu estou conseguindo compensar o prejuízo que tive em sete anos de investimento em uma carreira que não estava dando certo. Mas esses US$ 2 milhões não valem tanto assim, o que vale é o quanto você conseguiu juntar. Estou tentando fazer render – comemorou Bruno Soares, que ao lado do austríaco Alexander Peya, estreia nesta quarta-feira no Brasil Open contra a parceria formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Phillipp Oswald. O brasileiro vai em busca do seu tetracampeonato consecutivo na competição.

Bruno Soares tênis (Foto: David Abramvezt) 
Bruno Soares tênis (Foto: David Abramvezt)

Em simples, Bruno não ganhou nenhum título de primeiro nível, teve a 221ª posição como melhor posto no ranking mundial e penou para pagar as suas viagens pelo mundo para disputar competições. Agora, como um vitorioso duplista, o tenista de 31 anos se dá ao luxo de ter patrocinadores individuais, uma equipe técnica ao seu dispor e até auxílio do Ministério do Esporte, através do programa Bolsa Pódio. 

– Realmente, agora eu não posso reclamar. Eu estou patrocinado. Tenho apoio e tenho remuneração boa como profissional de tênis. Mas preciso juntar dinheiro e fazer o dinheiro render para sustentar a minha família. 

Bruno Soares tênis (Foto: David Abramvezt) 
Bruno Soares faz dupla com Alexander Peya 
(Foto: David Abramvezt)

Como número 1 do Brasil em simples, Thomaz Bellucci ocupa apenas a modesta 108ª colocação do ranking mundial, Bruno Soares vem conseguindo preencher a carência de um ídolo e conquistar aos poucos os torcedores brasileiros. Como maior expoente do tênis nacional neste momento, ele entende que deve sempre jogar nas quadras centrais nos torneios no Brasil. E isso só aconteceu uma vez na semana passada, no Rio Open, no Rio de Janeiro, justamente quando ele e Peya foram eliminados nas semifinais do torneio carioca.

– Eu quero jogar na quadra central no Brasil. Eu mereço a quadra central. A minha reclamação no Rio foi porque colocaram dois jogos de brasileiros ao mesmo tempo. (No dia da minha estreia) Eu estava na quadra 1 cheia e o Feijão (João Souza) estava na quadra central vazia. Mas estou muito feliz que estou conseguindo levar público para os meus jogos. Em alguns torneios, mais gente vai ver as duplas do que os jogos de simples – disse Bruno. 

Já na sua estreia no Brasil Open, Bruno Soares vai ter o desejo atendido. Ao lado de Alexander Peya, ele vai fechar a programação noturna desta quarta-feira da quadra central, no Ginásio do Ibirapuera. A partida vai acontecer logo depois duelo entre o alemão Tommy Haas e o italiano Potito Starace, que começa às 19h (horário de Brasília).


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014/02/apos-sete-anos-de-prejuizo-bruno-soares-vibra-ao-somar-r-46-milhoes.html

Giz de cera? Pacote de balas? Novo uniforme da Escócia vira piada na interne


Brasil Mundial FC

 
Em época de uma enxurrada de lançamentos de uniformes, a Escócia conseguiu chamar a atenção do público, embora não vá disputar a Copa do Mundo. A fabricante de material esportivo da seleção britânica escolheu o rosa e o amarelo para compor a nova roupa, que tem listras nas duas cores, além do branco. Porém, a configuração da camisa e das meias viraram piada na internet, gerando comparações com giz de cera e até pacotes de bala. Confira abaixo o uniforme e as gozações.

Novo uniforme escócia
Novo uniforme escócia
"Deixaram crianças
desenhar com giz de
 cera no novo
uniforme da Escócia?"

Novo uniforme escócia vira piada
Novo uniforme escócia vira piada

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/brasil-mundial-fc/post/giz-de-cera-pacote-de-balas-novo-uniforme-da-escocia-vira-piada-na-internet.html