segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Perto do altar, musa Luciane Escouto pode parar de jogar após casório

Com casamento marcado para maio, central do Barueri deve dar adeus às quadras após o fim da Superliga feminina. Primeiro plano depois da aposentadoria é ser mãe

Por São Paulo

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt)Luciane Escouto posa com buquê de noiva
(Foto: David Abramvezt)
 
O vôlei brasileiro está bem próximo de ficar sem uma de suas musas. Central do Barueri, Luciane Escouto planeja anunciar em breve o adeus às quadras. Com casamento marcado para o dia 3 de maio, a morena de 1,85m e 27 anos está pensando seriamente em parar de jogar após defender a equipe paulista na temporada 2013/14 da Superliga feminina.

GALERIA DE FOTOS: Escouto prova vestido para o seu casamento

 
Depois de subir ao altar, a ex-miss quer ser mãe, dedicar-se mais ao marido e seguir trabalhando apenas como modelo, profissão que ela, hoje, concilia com o esporte. Sorte do fisioterapeuta Alisson Monteiro, com quem ela está junto há quatro anos, e azar dos marmanjos que suspiram a cada aparição da gaúcha nas partidas do Barueri - time que ainda conta com a presença de Mari Paraíba e Natasha Valente, formando o trio de beldades da equipe.

– Eu devo parar de jogar depois do casamento, mas só vou decidir isso depois da Superliga. O meu noivo mora em Macaé, no Rio de Janeiro, e eu moro em Barueri, em São Paulo. Nós ficamos muito tempo longe um do outro, já chegou até a quatro meses, e isso não pode acontecer depois de casarmos. Também quero ser mãe o quanto antes, pois o Alisson me cobra isso sempre, e sonho ser mãe – revelou a atleta e modelo, durante sua primeira prova do vestido de noiva, no ateliê do estilista Marco Tarrago, em São Paulo.

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt) 
Após o casamento, Luciane Escouto pretende 
parar de jogar e ser mãe 
(Foto: David Abramvezt)

Como o Barueri ocupa atualmente a nona colocação na Superliga, com sete vitórias e 14 derrotas, a aposentadoria da musa pode ser decretada já na metade de março, quando acaba a fase de classificação do principal torneio nacional. Precisando vencer os seus últimos cinco jogos para avançar aos playoffs, o time paulista tem nesta sexta-feira um jogo fundamental para suas pretensões. É um confronto direto contra o oitavo colocado e dono da última vaga nos playoffs, o São Caetano (dez vitórias e 11 derrotas), às 19h30m, no Ginásio José Correa, em Barueri.

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt)Luciane observa o vestido (Foto: David Abramvezt)
 
Ciente de que vai deixar uma lacuna nos corações dos fãs, principalmente o do público masculino, a vencedora de alguns concursos de beleza e quarta colocada no Miss Brasil Mundo 2013, acredita que ela será bem representada nos ginásios brasileiros.

– No vôlei, tem muitas outras mulheres bonitas. Só no Barueri, o meu time, tem a Mari Paraíba e a Natasha Valente, que são muito lindas. O vôlei faz muito bem para o corpo da mulher.
Jogando desde o fim do ano passado ao lado de Mari Paraíba, que fez muito sucesso ao posar nua para uma revista masculina, Luciane pôde ouvir bastante sobre a repercussão de um ensaio sem roupa. Questionada se chegou a vez dela se despir para as lentes, a jogadora garantiu que não dará tamanha alegria ao público masculino.

Eu já tive várias propostas para posar nua, mas não vou aceitar. Não faz parte do que eu quero para a minha vida. Eu respeito as meninas que fazem, mas não é para mim
Luciane Escouto
 
– Eu já tive várias propostas para posar nua, mas não vou aceitar. Não faz parte do que eu quero para a minha vida. Eu respeito as meninas que fazem, mas não é para mim. Eu trabalho como modelo, mas sem posar nua, já está de bom tamanho – comentou ela.

Para manter a tradição de que o noivo não pode ver o vestido da noiva, Luciane não quis fazer fotos com o modelo escolhido, que voltará a ser provado na primeira quinzena de março. Entretanto, ela assegurou que vai brilhar quando desfilar até o altar no casório marcado para a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul.

– Vai ser um vestido lindo, com um grande decote, renda, brilho, calda e alguns detalhes que não vou revelar. É um vestido tradicional, mas vai chamar muito a atenção.

Como boa parte dos 250 convidados para o casamento de Luciane é do mundo do vôlei, o evento vai ter os desfalques de algumas atletas do Sesi-SP, que vão disputar o Mundial de Clubes, entre os dias 6 e 11 de maio, na Suíça. Outro empecilho vai ser o fato de que a central Angélica, do Campinas, vai se casar no mesmo dia, em Farroupilha, também no estado gaúcho. Em compensação, as madrinhas Natasha Valente, do Barueri, e Ingrid, do Osasco, estão confirmadas. 

Luciane Escouto (Foto: David Abramvezt) 
Luciane Escouto não tira o belo sorriso do rosto 
(Foto: David Abramvezt)
 
CORREÇÃO: Ao contrário do que o Globoesporte.com publicou inicialmente nesta nota, o casamento de Luciane Escouto será no dia 3 de maio, e não no dia 5 de maio. A informação foi publicada equivocadamente às 07h25m e corrigida às 10h18m. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/perto-do-altar-musa-luciane-escouto-pretende-parar-de-jogar-apos-casorio.html

Emanuel/Pedro supera Alison/Bruno em final emocionante em João Pessoa

Dupla vence ex-parceiros pela segunda vez, repetindo etapa de Natal. Na disputa de terceiro lugar, Ricardo e Márcio derrotam Evandro e Vitor Felipe

Por Direto de João Pessoa, PB
Em meados de dezembro, as parcerias foram desfeitas e os antigos parceiros tornaram-se rivais. Um troca-troca de peso. Agora, Emanuel/Pedro Solberg e Alison/Bruno Schmidt se reencontraram na final pela segunda vez seguida em um duelo que promete se repetir em muitas outras oportunidades. Assim como na última etapa, em Natal, a vitória foi de Emanuel/Pedro, que levaram a melhor no festival de ralis diante de uma arquibancada lotada na arena da Praia de Cabo Branco, em João Pessoa (PB). Com a força de Pedro no bloqueio e no ataque, aliada às grandes defesas de Emanuel, a dupla venceu por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/16.
Campeões da temporada 2013/2014 ainda nas quartas de final, Ricardo e Márcio derrotaram Evandro e Vitor Felipe, ficando com a medalha de bronze. A última etapa do Circuito Brasileiro 2013/2014 será em Maceió (AL), de 21 a 23 de março.

Pedro Solberg e Emanuel Paraíba Vôlei de Praia (Foto: CBV/Divulgação) 
Emanuel e Pedro Solberg comemoram no pódio 
na Paraíba (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
- Estamos perseverando e temos nos dedicado ao extremo, sem folgas, para formar uma equipe forte. Enfrentamos momentos de dificuldade ao longo do torneio, mas nos ajudamos muito. Estou sempre aberto para escutar o que o Emanuel fala. Ele é um gênio e um ídolo para mim. É muito bonito ver ele jogar. E o nosso técnico, Renato França, arrebentou. Não estava conseguindo me concentrar antes do jogo e ele me disse: "Não pensa em mais nada, esquece jogo, esquece tudo por alguns minutos" e eu tentei fazer isso. Foi uma boa tática e estou feliz pelo título - analisou Pedro.

Show de ralis levanta o público
A bola veio voando pelos céus. Aterrissou em um "drone", uma espécie de robô voador. Em um início disputado, ela parecia que não cairia no chão com tantos ralis. Após uma cortada de Bruno no fundo de quadra, a dupla abriu 4 a 2. Emanuel fez grande defesa e Pedro deu toquinho com categoria para empatar por 7 a 7. A partida permaneceu equilibrada até a metade do primeiro set (12 a 12), quando Pedro e Emanuel deslancharam. "Muralha", o carioca bloqueou três ataques e colocou a dupla em vantagem: 19 a 15. De segunda, Emanuel marcou o setpoint depois de um belo rali. Na sequência, o campeão olímpico em Atenas 2004 acertou uma cortada na diagonal e fechou a parcial em 21/17.

Alison Pedro Solberg Vôlei de Praia Paraíba (Foto: CBV/Divulgação) 
Alison tenta vencer o bloqueio de Pedro Solberg 
na Paraíba (Foto: Paulo Frank/CBV)
 
Com um nível técnico alto, os ralis eram intensos. Parecia uma final olímpica. A arquibancada fazia muito barulho, empolgada com o espetáculo nas areias. Após uma longa disputa de bola, Bruno soltou o braço e fez 6 a 4 no segundo set. Sobrando em quadra, Pedro bloqueou Alison duas vezes seguidas, puxando o coro: "Paredão! Paredão!". Engasgado, o "Mamute" chamou a responsabilidade e mandou uma pancada, batendo no peito para comemorar o ponto, com muita raça: 10 a 10. Alison e Bruno frearam os rivais por mais um tempo (14 a 14), mas sucumbiram à pressão. Após grande defesa de Emanuel, Pedro lançou uma bomba: 19 a 15. O carioca ainda bloqueou mais uma vez. Na sequência, Alison imprimiu muita força no ataque, isolando a bola: 21 a 16.

Atleta mais jovem a conquistar um título mundial, Pedro foi eleito o melhor jogador da final. O carioca era só sorrisos e aproveitou para agradecer o apoio da torcida nessa "terra tão especial, onde eu vivi uma parte da minha vida, e fiz grandes amigos". O jogador também parabenizou os adversários e o parceiro, a quem considera um ídolo.


Confira as etapas do Circuito Brasileiro 2013/2014:

2013
1ª etapa - Recife (PE) - Campeões: Alison/Emanuel
2ª etapa - Vitória (ES) - Campeões: Evandro/Vitor Felipe
3ª etapa - Rio de Janeiro (RJ) - Campeões: Bruno Schmidt/Pedro Solberg
4ª etapa - Guarujá (SP) - Campeões: Alison/Emanuel
5ª etapa - São José (SC) - Campeões: Alison/Emanuel


2014
6ª etapa - São Luís (MA) - Campeões: Ricardo/Márcio
7ª etapa - Natal (RN) - Campeões: Emanuel/Pedro Solberg
8ª etapa - João Pessoa (PB) - Emanuel/Pedro Solberg
9ª etapa - Maceió (AL) - 21 a 23 de março
Super Praia - Salvador (BA) - 9 a 13 de abril



FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/02/emanuelpedro-superam-alisonbruno-em-final-emocionante-na-paraiba.html

Perto do bi, Ágatha prefere não pensar no futuro: 'É pressão desnecessária'

Após conquistar título em João Pessoa, paranaense e carioca ficam 80 pontos na frente de Juliana e Maria Elisa, vice-líderes do ranking, a uma etapa do fim

Por Direto de João Pessoa, PB

A um passo do bicampeonato brasileiro, Ágatha e Bárbara Seixas vivem uma das melhores fases da carreira. A única vez em que não subiram ao pódio no torneio nacional aconteceu na abertura da temporada 2013/2014, em Recife (PE). Nas sete etapas seguintes, só  deu elas: terceiro lugar em Vitória (ES) e no Rio de Janeiro (RJ), campeãs no Guarujá (SP), vice em São José (SC), campeãs de novo em São Luís (MA), terceiro em Natal (RN), fechando com o título em João Pessoa (PB). Após a conquista na Praia de Cabo Branco, cartão-postal da capital paraibana, a dupla chegou aos 2.800 pontos, superando as vice-líderes do ranking, Juliana e Maria Elisa (2.720), a uma etapa do fim. A decisão será em Maceió (AL), de 21 a 23 de março.

Ágatha e Bárbara comemoração vôlei de praia Paraíba (Foto: CBV) 
Ágatha e Bárbara podem ser campeãs na etapa 
de Maceió, de 21 a 23 de março (Foto: CBV)
 
- A palavra que define a nossa temporada é regularidade. Estamos muito focadas no Circuito Brasileiro e achamos que temos a chances de levar o bicampeonato, mas temos a consciência de que não vai ser fácil. O nível das duplas é muito alto. Fizemos vários jogos 2 a 1, o que prova que chegar em primeiro não é uma coisa tranquila. Damos o nosso melhor em todos os jogos. E a nossa agressividade de querer ganhar, encarando cada um como o “jogo da vida” tem feito a diferença. Pensamos no presente. Pensar a longo prazo gera uma pressão e uma ansiedade desnecessárias – analisou Ágatha, que atingiu a marca de 300 vitórias em João Pessoa, cidade onde conquistou o seu primeiro título ao lado de Bárbara.

Nascida em Curitiba e criada em Paranaguá, onde deu os primeiros passos no vôlei de praia, ela espera repetir o bom desempenho da capital paraibana em Alagoas.

- A expectativa para a etapa de Maceió é a melhor. Se formos merecedoras, vamos ficar muito felizes de conquistar o título. Se isso acontecer, vai ser um trabalho conquistado depois de muito suor, dedicação e sacrifício. Eu tenho certeza que as outras duplas também fazem isso. A disputa acirrada é sinal de que todo mundo trabalha muito, mas estamos sempre tentando nos cercar para evitar os erros, trabalhando a parte física, técnica e psicológica. Até com o descanso a gente se preocupa, assim como a alimentação. São muitas áreas envolvidas. O jogar da etapa é só o final porque fazemos muita coisa antes de chegar aqui.

O técnico da dupla, Rico de Freitas, endossa as palavras da atleta e destaca que a regularidade é fruto de um amadurecimento da dupla, que completa três anos em maio.

- A gente acredita que o trabalho duro pode ser recompensado no final das contas. Desde janeiro de 2013, se não me engano, fizemos todas as semifinais, não ficaram no pódio em apenas uma etapa e isso demonstra a regularidade e o amadurecimento delas como atletas. O vôlei de praia é um esporte quase individual, por isso, trabalhamos no que cada uma precisa melhorar. Temos uma equipe grande por trás que está mostrando muita competência. Tentamos dar a elas as melhores condições de treinamento, com planejamento e organização. Se entrarmos em quadra para fazer o nosso melhor, a consequência é a vitória.

Além do entrosamento dentro de quadra, Ágatha e Bárbara tornaram-se amigas. Conhecem os limites de cada uma, sabem quando precisam recuar, incentivar ou até mesmo puxar a orelha da outra. A química entre as duas é um dos principais ingredientes do sucesso das atletas, que irão disputar a próxima temporada do Circuito Mundial juntas. Após uma mudança nas regras de convocação da seleção brasileira, no ano passado, Ágatha jogou ao lado de Maria Elisa, enquanto Bárbara formou uma parceria com Lili.

Agatha e Bárbara Seixas final vôlei de praia feminina (Foto:  Paulo Frank / CBV) 
Jogadoras mantém amizade fora de quadra 
(Foto: Paulo Frank / CBV)
 
- A Ágatha é uma pessoa muito astral e construímos uma amizade fora da quadra. Isso é importante porque a gente conversa mais, troca mais informação e sabe que tudo que fazemos é para o nosso crescimento. Sempre temos o intuito de ajudar uma a outra, independentemente da situação. E você saber como agir é fundamental porque as pessoas são diferentes e tem cabeças diferentes. Se você não se adapta à personalidade da outra pessoa, não tem como formar uma equipe com sintonia. Ficamos muito felizes por saber que poderemos jogar o Circuito Mundial. 

Fomos pegas de surpresa com as mudanças na seleção e fomos separadas. A gente vem fazendo um excelente trabalho, que vem dando resultados, por isso, queremos dar continuidade. Acho que contra fatos não há argumentos.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-brasileiro-de-volei-de-praia/noticia/2014/02/perto-do-bi-agatha-prefere-nao-pensar-no-futuro-e-pressao-desnecessaria.html
 

Corintiana, irmã vibra com Jadson no Timão: 'Foi um sonho realizado'

Mayara Rodrigues entrou em polêmica quando apoiador era do São Paulo, ao escrever em rede social que gostaria que o jogador fosse para o Timão

Por São Paulo

Em novembro do ano passado, quando Jadson passava por má fase com a camisa do São Paulo, a irmã do atleta escreveu em seu perfil no Twitter que torcia para vê-lo com a camisa do Corinthians. Três meses depois, a frase que fez o meia dar uma bronca em Mayara Rodrigues acabou se concretizando e hoje ela comemora o bom início do camisa 10 no clube do Parque São Jorge (assista ao vídeo).

- Era meu sonho desde sempre que ele fosse para o Corinthians. Foi um sonho realizado - afirmou Mayara.


saiba mais

Porém, em novembro, quando Mayara tornou público o seu sonho, causou dor de cabeça para Jadson, que precisou puxar a orelha dela.

- No outro dia já virou uma polêmica, meu irmão me ligou, me deu uma bronca, os sãopaulinos me criticaram, e os corintianos me apoiaram - recordou.

- Na época, quando ela falou isso no Twitter, até mandei mensagem para ela tomar cuidado com o que fala nas redes sociais porque pode me complicar - revelou Jadson.

Irmã de Jadson é corintiana e comemorou ida do irmão para o clube (Foto: Reprodução / SporTV) 
Irmã de Jadson é corintiana e comemorou ida do 
irmão para o clube (Foto: Reprodução / SporTV)
 
Na família de Jadson, as irmãs e o cunhado são corintianos, mas, os pais do jogador são santistas e serão obrigados a torcer por um rival novamente pelo filho. O apoiador lembra que sempre quis torcer pelo Corinthians, mas, para não decepcionar o pai, se dizia torcedor do Santos.

- Ele queria que eu torcesse para o Santos, me deu camisa, na época eu era moleque, mas no fundo eu queria torcer para o Corinthians. Para não decepcioná-lo, eu era santista, mas queria ser corintiano que nem minhas irmãs - garantiu.

E, como toda mãe que se preze, Janete Rodrigues da Silva já deixou claro que não tem problema em apoiar o Corinthians, agora que seu filho é o camisa 10 do time.

- Agora vou torcer pro Corinthians. Antes torcei pro Atlético-PR, pro Shakhtar, onde ele for, estou dentro - declarou Janete.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2014/02/corintiana-irma-vibra-com-jadson-no-timao-foi-um-sonho-realizado.html

Torcida do Nacional viaja de carona e acampa na Arena para jogo de terça

Grupo de cerca de 50 colombianos dorme debaixo de viaduto ou em casas no Humaitá e vende pulseiras em Porto Alegre para se manter na cidade

Por Porto Alegre

Quem passa pela Arena do Grêmio, palco da partida desta terça, contra o Nacional, de Medellín, surpreende-se com a presença de torcedores. Mas, curiosamente, não é a movimentação de tricolores que chama a atenção. Um grupo de 50 colombianos viajou de seus país para Porto Alegre, para ocupar o espaço dedicado ao adversário nas cadeiras do estádio. 

Torcedores do Nacional acampam na Arena antes do jogo contra o Grêmio (Foto: Paula Menezes/GLOBOESPORTE.COM) 
Torcedores do Nacional acampam na Arena 
antes do jogo contra o Grêmio (Foto: Paula 
Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

A turma de estrangeiros chegou ao Brasil de carona. O trajeto, para alguns, demorou até 25 dias. No roteiro, passagens por Equador, Peru, Bolívia e Paraguai. Para se manter na capital gaúcha, vendem produtos como pulseiras confeccionadas por eles. Os ingressos para a partida foram pagos pelo clube.

Alguns dormem embaixo do viaduto que fica em frente à Arena. Outros conseguiram abrigos em casas do bairro Humaitá.
 
Alejo Echavarria, de 28 anos, é um dos que foi hospedado. O torcedor do Nacional deixou as duas filhas aos cuidados de sua mãe para poder acompanhar o time. Alejo é integrante da torcida “Los del Sur” e pretende viajar para seguir a equipe nos demais jogos da Libertadores. 

- Não somos Deus, mas estamos em todos os lugares – brinca ele. 

torcedores Nacional de Medellín na Arena do Grêmio (Foto: Paula Menezes) 
torcedores Nacional de Medellín na Arena do 
Grêmio (Foto: Paula Menezes)

 Perguntado sobre o ano de 1995, quando o Tricolor bateu o mesmo Nacional na final da competição continental, Alejo descartou ter qualquer sentimento de revanche guardado consigo. 
- Não nos preocupamos com o adversário. O que importa é o nosso time, nossas cores.  
  
Torcedores do Nacional acampam na Arena antes do jogo contra o Grêmio (Foto: Paula Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Torcedores do Nacional cantam no entorno da Arena(FotoPaulMenezes/GLOBO
ESPORTE.COM)
 
Durante o dia, o grupo divide-se. Parte deles sai para vender os produtos no centro de Porto Alegre. Outros tentam comercializar no entorno da Arena. Jhon Dario Diaz, de 20 anos, estava nas ruas próximas ao estádio e também conversou com o GloboEsporte.com.
 
Ele avisou à família que tinha chegado ao seu destino através do Facebook. Longe de casa, diz sentir saudades da filha Samantha, de três anos. O período de viagem, no entanto, compensa pelo amor ao Nacional. 

- Quando ela crescer, vai entender. Mas é torcedora desde que estava na barriga da mãe – diverte-se. 

Os torcedores afirmam estarem ansiosos para entrarem no interior do estádio. A recepção em Porto Alegre, garantem eles, agradou. A partida está marcada para as 22h.

 
saiba mais

Teve Isso! Cartão antes do jogo, 'vaquinha', invasão e hostilidade

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda caminhão servindo de arquibancada, goleiro evitando um frango bizarro e gramado parecendo piscina

Por Rio de Janeiro

O fim de semana no futebol brasileiro foi marcado por inúmeros fatos curiosos, engraçados e inusitados: o goleiro que levou carão antes de o jogo começar; os torcedores que fizeram uma "vaquinha" para alugar um ônibus e assistir à partida do time de coração; a torcida que invadiu estádio onde havia jogo com portões fechados; a hostilidade sofrida por atacante argentino no clássico Ba-Vi; o caminhão que acabou servindo de arquibancada; e o gramado que mais parecia uma piscina. Quer saber tudo o que aconteceu no fim de semana? Então não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.


vaquinha
Após a publicação de um post numa rede social, um grupo de torcedores do Piauí conseguiu arrecadar R$ 400, quantia necessária para alugar um ônibus e acompanhar o time na partida contra o Barras, no Estádio Juca Fortes, válida pela quinta rodada do Campeonato Piauiense. A ideia foi do contador Jurandir Reis, que compartilhou a proposta na internet. Cada torcedor pagou R$ 25 e o grupo ainda conseguiu um desconto com a empresa. Eles percorreram uma distância de 119km entre Teresina e Barras. 


Torcida faz 'vaquinha' pela rede social para alugar ônibus (Foto: Reprodução/Facebook) 
Torcida do Piauí faz 'vaquinha' através de uma 
rede social para alugar ônibus 
(Foto: Reprodução/Facebook)


que é isso, goleiro?

Na partida entre Mogi Mirim e Ituano, no Estádio Romildo Ferreira, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, após chutão do campo de defesa dado pelo zagueiro Alemão, da equipe de Itu, a bola enganou o goleiro Reynaldo, que foi encoberto e precisou correr para tirar a bola quase em cima da linha. Ele conseguiu evitar este 'frango', mas não impediu a derrota do seu time. O Ituano venceu a partida por 1 a 0, com gol do também zagueiro Anderson Sales.


cartão

Antes mesmo do clássico contra o Botafogo começar o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense levou um cartão amarelo do árbitro João Batista de Arruda por voltar a fazer um buraco no gramado. O jogador tem o hábito de fazer uma marcação com a chuteira na linha da pequena área. O expediente acaba prejudicando o campo, que precisa ser reparado após cada partida do Tricolor das Laranjeiras. O capitão Fred ainda tentou argumentar com o juiz, mas não teve jeito. O Botafogo venceu o jogo por 3 a 0.


campo ou piscina?

A partida entre Audax e Oeste, no Estádio José Liberatti, válida pela décima rodada do Campeonato Paulista, foi disputada sob um grande temporal. A chuva foi tão forte que transformou o campo numa autêntica piscina tamanha a quantidade de poças que se formou no gramado, dificultando o domínio de bola e a armação de jogadas por parte das duas equipes. Apesar das condições adversas, o Audax conseguiu conseguiu vencer a partida por 1 a 0, com gol do atacante Thiago Silvy.


dividida

Numa dividida pelo alto durante a partida entre Brusque e Joinville, no Estádio Augusto Bauer, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o zagueiro Bruno Costa, do JEC, bateu a cabeça com o meia Leandrinho, do Burscão. O jogador do Brusque teve sangramento na cabeça, enquanto que o zagueiro do Joinville quebrou um dente. A partida terminou empatada em 1 a 1.


fogo

Ao entrar em campo para a partida contra o Joinville, no Estádio Augusto Bauer, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, a equipe do Brusque foi saudada pelos torcedores com muitos fogos de artifício. A quantidade programada foi além do previsto e o resultado é que as sobras dos fogos ficaram em chamas durante boa parte do primeiro tempo. Quase no fim da etapa inicial, um funcionário conseguiu conter o ‘pequeno incêndio’ com um balde de água.  


caminhão

Um grupo de torcedores encontrou uma maneira inusitada de assistir a partida entre Brusque e Joinville, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense. Eles ficaram em cima da caçamba de um caminhão estacionado atrás de uma das balizadas no Estádio Augusto Bauer. 

Apesar do espaço ser um pouco apertado, eles tinham uma boa visão do campo. O jogo terminou empatado em 1 a 1.  


inacreditável

Na partida entre Juventus e Criciúma, válida pela oitava rodada do Campeonato Catarinense, o time do Moleque Travesso perdeu um gol inacreditável. Após lançamento do meia Esquerda, o atacante chutou a bola na trave. No rebote, já com o goleiro batido na jogada, ele mandou para fora. O gol poderia ter dado a vitória ao Juventus. O jogo terminou empatado em 1 a 1.


detidos
Dois torcedores foram detidos após entrarem no gramado do Estádio do Junco durante a segunda etapa da partida entre Ceará e Guarany de Sobral pelo Campeonato Cearense. Apesar das constantes campanhas realizadas, muitas pessoas ainda não se conscientizaram que lugar de torcedor é na arquibancada.


Torcedor preso no Estádio do Junco Guarany de Sobral Ceará (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares) 
Torcedor é detido após invadir o campo do 
Estádio do Junco (Foto: Reprodução/TV 
Verdes Mares)


hostilidade
Na primeira partida em que atuou pelo Bahia contra o seu ex-time, o Vitória, o atacante Maxi Baincucchi sofreu com a hostilidade da torcida do Leão. Com faixas nas arquibancadas, vaias e ofensas, os torcedores atormentaram o jogador e se mostraram mais persistentes do que qualquer marcador dentro de campo. A provocação começou antes mesmo do início do jogo, na hora em que a escalação do Tricolor baiano foi anunciada no placar eletrônico do Estádio de Pituaçu. No momento em que foi substituído, um rubro-negro mais exaltado esperou o argentino passar perto das arquibancadas para jogar uma camisa do Vitória na direção do argentino. O uniforme não atingiu o atleta e ficou no chão até um gandula aparecer para retirar a peça de perto do campo. O clássico Ba-Vi, válido pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, terminou empatado em 1 a 1.


Maxi Judas torcida do Vitória (Foto: Thiago Pereira) 
Maxi Biancucchi foi bastante hostilizado pela 
torcida do Vitória no clássico contra o Bahia 
(Foto: Thiago Pereira)


invasão
A partida entre Queimados e Olaria, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, válida pela quarta rodada da Série B do Campeonato Carioca, estava sendo realizada com os portões fechados, pois o local não possui o aval da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) para receber público por não ter todos os laudos necessários. No entanto, aos 20 minutos da primeira etapa um grupo de torcedores do Queimados invadiu o local. O jogo foi interrompido e só foi reiniciado pouco mais de 30 minutos depois e mesmo assim com as pessoas ainda nas arquibancadas. Segundo o ex-jogador Donizete Pantera, contratado recentemente para assumir o cargo de diretor de futebol do Olaria após a tentativa frustrada de expulsar os torcedores, o jogo foi retomado mesmo sem a presença da polícia. O Olaria venceu o duelo por 3 a 0.


Torcida do Queimados invade o estádio Nivaldo Pereira (Foto: Henrique Spetseri) 
Torcida do Queimados invade o estádio Nivaldo 
Pereira (Foto: Henrique Spetseri)


com a bênção de beijoca
Com a bênção de Beijoca, ex-jogador do Bahia na década de 1970, o atacante Marcão foi apresentado como novo reforço do clube. Ele já foi comandado por Beijoca na época em que atuava no Ipitanga, equipe do interior baiano. Em 2007, o ídolo tricolor tentou levar o atacante para o Bahia. No entanto, o negócio não deu certo. Marcão chegou a ter tudo acertado com os dirigentes do Tricolor, que desistiram de última hora da contratação do centroavante. Marcão assinou contrato até o meio deste ano. O jogador espera ter um bom desempenho para continuar no clube para a disputa do Brasileiro. Mesmo sabendo das dificulades, ele espera vencer a desconfiança da torcida com boas atuações e gols.


Beijoca e Marcão; Bahia (Foto: Thiago Pereira) 
Marcão é o novo reforço do Bahia 
(Foto: Thiago Pereira)


furada

O Bahia poderia ter vencido o clássico baiano contra o Vitória, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano, se o atacante Rhayner não tivesse dado uma incrível 'furada' na pequena área após cruzamento de Maxi Biancucchi na segunda etapa. Para sorte da defesa do Leão, a bola passou entre as suas pernas. O jogo terminou empatado em 1 a 1.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2014/02/teve-isso-cartao-antes-do-jogo-vaquinha-invasao-e-hostilidade.html

Emoção, trapalhada, polêmica, heróis: dez momentos marcantes de Sochi

Sochi 2014 sochi 2014 

Falha, protesto, ouro contestado, novos reis e rainhas. GloboEsporte.com lista as histórias mais interessantes nos 16 dias de disputas das Olimpíadas de Inverno

Por Sochi, Rússia

Foram 16 dias de disputas. Emoção, trapalhadas, polêmicas, beleza, novos e velhos heróis. O GloboEsporte.com listou os momentos mais marcantes das Olimpíadas de Inverno de Sochi 2014. Confira abaixo o top 10


01
Anel olímpico Fail

As Olimpíadas de Sochi tiveram um momento inusitado antes mesmo do início oficial. Na cerimônia de abertura, um efeito especial se transformou em piada: um dos floquinhos de neve não abriu, e os anéis olímpicos, que representam os cinco continentes, ficaram desfalcados. Virou até camiseta. No encerramento dos Jogos, os russos riram da própria falha. Fingiram errar de novo, arrancando risos. Veja como foi a falha na cerimônia de abertura

sochi aneis olimpicos olimpiadas de inverno   (Foto: AP) 
Na abertura, um dos anéis olímpicos não abriu 
(Foto: AP)


02
#FORÇALAIS

A passagem de Josi Santos por Sochi foi só emoção. Parceira de Lais Souza nos treinos de esqui aéreo, a ex-ginasta, mesmo abalada, foi à Rússia para representar o Brasil. Competiu por Lais, fez o "L" de Lais depois de acertar os dois saltos sobre a rampa (veja os saltos dela no vídeo ao lado).

Lais se machucou no dia 27 de janeiro - sofreu uma lesão na coluna depois de se chocar com uma árvore, nos treinos em Utah. Ainda está internada, em Miami, mas já saiu da UTI e respira sem aparelhos. #ForçaLais



03
zebraça

No snowboard halfpipe masculino, acreditava-se que a disputa seria pela prata e pelo bronze. Afinal, o ouro era certo para Shaun White, bicampeão olímpico. Era. 

O americano até desistiu no slopestyle para se dedicar apenas ao halfpipe. Mas errou na final e voltou para casa sem nenhuma medalha- quarto colocado na decisão. O ouro? Ah, o ouro não foi para nenhum favorito. Quem ficou com ele foi o suíço-russo Iouri Podlatchikov. Festa na Suíça e festa na Rússia, com os voluntários dos Jogos.


voluntários jogos Sochi comemoração Iouri Podladtchikov (Foto: AP) 
Iouri Podladtchikov comemora com os voluntários 
(Foto: AP)



04
Curling - SIDOROVA E CALÇAS DA NORUEGA

chamada Anna Sidorova curling música (Foto: Helena Rebello)Anna Sidorova curte a foto de Anderson do Molejo (Foto: Helena Rebello)

O curling caiu no gosto dos brasileiros há 4 anos, durante as Olimpíadas de Vancouver 2010. E em Sochi o esporte virou até música - uma paródia composta pelo GloboEsporte.com e gravada pelo Grupo Molejo. A musa russa Anna Sidorova terminou apenas em nono. Mas não foi só ela quem chamou atenção. Os noruegueses caíram nas graças por conta de suas calças para lá de criativas. Quem quiser, pode continuar jogando curling. Ao menos pela internet.



noruega calça hoquei  soquei (Foto: AP) 
Criatividade nos uniformes: calças da Noruega 
fazem sucesso (Foto: AP)


05
CALOR NO FRIO

Olimpíadas de Inverno com temperatura beirando os 20 graus? Pois em Sochi foi assim durante alguns dias. Na costa, onde fica o estádio olímpico, os termômetros chegaram a marcar 20 graus; na montanha, 11 graus. Teve gente até indo à praia. Veja mais fotos

torcida Sochi caminhada sol (Foto: Reuters) 
Torcedores mergulham no Mar Negro 
(Foto: Reuters)

06
protestos

Madonna posta foto de apoio à banda Pussy Riot (Foto: Reprodução/Instagram)Madonna posta foto de apoio à banda Pussy Riot (Foto: Reprodução/Instagram)

As Olimpíadas de Sochi viram protestos por todos os lados, na Rússia e fora dela. Um dos motivos foi a lei antigay do governo, que proibia a propaganda homossexual no país. A polêmica envolveu até Yelena Isinbayeva, prefeita da Vila dos Atletas. No ano passado, ela deu declarações politicamente incorretas. Acusada de homofobia,  se retratou: disse ter sido um mal-entendido.

Durante os Jogos, a banda punk Pussy Riot foi detida pela polícia por encenar performances de provocação política direcionadas ao governo de Vladimir Putin. Nos últimos dias, elas lançaram um clipe de protesto relatando agressões e chicotas de agentes de segurança em Sochi. O grupo ganhou apoio até de Madonna.
07
donos da montanha e do gelo

Ole Einar Bjoerndalen (Foto: Getty Images)Ole Bjoerndalen tem 13 medalhas 
(Foto: Getty Images)

A Rússia liderou o quadro de medalhas, mas Noruega (segunda colocada) e Holanda (quinta) mostraram seu domínio em determinados esportes. Tradicionalíssimo nas provas de montanha, o país escandinavo deixou Sochi com os dois maiores vencedores nas Olimpíadas de Inverno. Ole Bjoerndalen ganhou dois ouros no biatlo e aumentou sua coleção para 13 medalhas olímpicas. Marit Bjoergen venceu os 30km estilo livre do cross country e conquistou seu sexto ouro olímpico – um total de dez medalhas – se tornou a maior medalhista da história da competição. O domínio holandês foi na patinação de velocidade: 23 medalhas - oito ouros, sete pratas e oito bronzes. 

 Irene Wust, Marrit Leenstra, Lotte van Beek e Jorien Ter Mors Holanda sochi patinação (Foto: Reuters) 
Equipe feminina da Holanda: país levou 23 
medalhas na patinação em Sochi 
(Foto: Reuters)

08
beleza e polêmica na patinação

Olimpiadas de Inverno Sochi - Patinação Artística - Yulia Lipnitskaya (Foto: Getty Images)Olimpiadas de Inverno Sochi - Patinação Artística - Yulia Lipnitskaya 
(Foto: Getty Images)

Antes mesmo de os Jogos começarem, a patinação artística no gelo era rodeada de polêmicas. Um jornal francês afirmara que Rússia e Estados Unidos haviam entrado em acordo para dividir entre eles os títulos. Na primeira prova, ouro russo, o primeiro do país-sede em Sochi. Destaque para a apresentação da pequena Yulia Lipniskaya, de 15 anos, com música-tema do filme "A Lista de Schindler". Evgeni Plushenko, tricampeão mundial e dono de dois ouros, ajudou seu país naquela conquista, mas não houve quem o ajudasse dias depois, quando sentiu dores nas costas no aquecimento. Desistiu e se aposentou

Foram dias de muita beleza, muita música. No último, a decisão do ouro feminino. A sul-corena Yuna Kim parecia deslizar do rinque para o lugar mais alto do pódio. Mas quando a nota saiu, a decepção. A russa Adelina Sotnikova, que sofrera uma queda, levou o ouro. O resultou gerou protestos: uma petição online para solicitar a abertura de uma investigação sobre o resultado ultrapassou a marca de 1,2 milhão de assinaturas. O Comitê Olímpico Internacional afirmou que não vai investigar o resultado a menos que receba uma reclamação formal. 

09
Bolshoiazo

Torcedora lamenta derrota da Rússia Hockey sochi (Foto: Reuters)Torcedora lamenta derrota  (Foto: Reuters)

Se na patinação artística no gelo a Rússia conquistou dois ouros, no hóquei masculino o sonho acabou em um duelo contra a Finlândia. Silêncio na Arena Bolshoi. Sem conseguir se encontrar durante toda a competição, a seleção russa foi derrotada por 3 a 1 nas quartas de final.
O campeão, tanto no masculino quanto no feminino, foi o Canadá. Veja a tabela
10
lágrimas no adeus


No adeus, Sochi fez uma homenagem ao eterno Misha, mascote dos Jogos Olímpicos de Verão de 1980. Enquanto ele aparecia no telão do estádio olímpico, o urso de Sochi apagou, com um sopro, a chama dentro do estádio e a pira olímpica, do lado de fora. Como em 80, uma lágrima escorreu do rosto do ursinho. Era o ato final da cerimônia de encerramento. Até 2018, em Pyeongchang.





FONTE: 

Atlético-PR promete entrega da Arena da Baixada antes do prazo da Fifa

Em entrevista coletiva, clube diz que obras terminam no dia 30 de abril. Prazo da Fifa é 15 de maio. Clube programou jogo-teste para o dia 23 de março. Veja fotos internas

Por Monique SilvaCuritiba

Confirmada na Copa do Mundo de 2014, a Arena da Baixada deverá ser entregue no dia 30 de abril, 15 dias antes do prazo definido pela Fifa no ultimato dado pela entidade. É o que garante o Atlético-PR, que convocou coletiva de imprensa nesta segunda-feira para apresentar a evolução da obra e o cronograma previsto para sua conclusão.Vale lembrar que as obras já deveriam ter sido entregues, mas sofreram diversos atrasos até a última data definida pela Fifa.

De acordo com os principais responsáveis pelo andamento, o custo total do estádio é de R$ 330 milhões. O clube ainda permitiu o acesso da imprensa dentro do estádio. Confira a galeria de fotos.
 
Durante a coletiva, o engenheiro Luiz Volpato, coordenador das obras da Arena da Baixada, explicou o histórico de evolução desde a confirmação de Curitiba como cidade-sede da Copa do Mundo até os dias atuais, com o que ainda deve ser realizado no estádio. 


saiba mais

 - A Fifa determinou essa data para que pudesse ter folga para organizar, com atividades exclusivas e maior tranquilidade. E nós trabalhávamos com esse objetivo. Mas aí começou a sucessão de fatos de forma incisiva que empurraram o cronograma – disse.

Segundo o engenheiro, a entrada de recursos no valor de R$ 39 milhões em janeiro, quando a Fifa cobrou agilidade nas obras e determinou o prazo de 18 de fevereiro como o "dia D", ajudou a definir um novo cronograma. 

- Toda obra tem problema, e aqui não foi diferente. O que permitiu esse avanço foi o pagamento dessa liberação da última parcela do terceiro contrato. Com esse dinheiro em caixa foi possível essa retomada, explicou Volpato, que ainda garantiu que atualmente cerca de 1,3 mil operários trabalham diariamente nas obras.

Arena da Baixada gramado foto interna 24 fevereiro (Foto: Monique Silva) 
Atlético-PR permite pela primeira vez imprensa 
dentro da Arena da Baixada  (Foto: 
Monique Silva/GloboEsporte.com)

Jogo-teste deve ser realizado no dia 23 de março
Com as obras em dia, o Atlético-PR já programa o jogo-teste para a Arena da Baixada. A previsão é que uma partida para até 10 mil torcedores seja realizada no dia 23 de março. Os detalhes da partida não foram divulgados, mas deve contar com a presença dos operários e de seus familiares. O clube se apressou em informar que não deve receber no estádio a partida do Atlético-PR com o Veléz Sarsfield previsto para o dia 26 de março, pela Libertadores da América.   

- A data prevista seria 23 de março, porque no dia 26 de março jogamos em casa pela Libertadores. O jogo-teste é determinado pela Fifa, com pouca gente, mais para testar a obra. Quanto a um segundo teste não sabemos ainda porque dependem das conversas com o comitê local. Ainda não definimos o adversário – disse o diretor de marketing e comunicação do clube, Mauro Holzmann, que ainda garantiu que os operários que trabalham na obra, assim como seus familiares. 

Custo passa de R$ 184 milhões para R$ 330 mi
O Atlético-PR confirmou que o valor total da Arena da Baixada é de R$ 330 milhões, que significa que ainda faltam R$ 65 milhões para a conclusão da obra. A expectativa é de que os recursos sejam emprestados pelo governo do Estado, através da Agência de Fomento.

No entanto, o orçamento e o volume a ser repassado deve ser definido apenas depois da auditoria que é feita nas contas da Arena. Conforme Volpato, a auditoria já confirmou o valor completo da Arena da Baixada para o governo do Paraná. 

Ainda de acordo com o coordenador das obras da Arena da Baixada, o custo por assento no estádio, incluindo prédio de imprensa e garagens, é de R$ 7.683,00, enquanto o custo médio dos demais estádios da Copa é de R$ 11.545,00.

- Reconhecemos as dificuldades que a obra impõe, mas chegamos a um resultado com todas as condições para cumprir esse novo cronograma desde que a entrada de recursos ocorra. Esse projeto não pode envergonhar a cidade e o estado. 


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2014/02/atletico-pr-promete-entrega-da-arena-da-baixada-antes-do-prazo-da-fifa.html

Algoz de Teliana chora, mas perde a final do Rio Open para japonesa

Zakopalova sente problemas respiratórios e perde título para Kurumi Nara

Por Rio de Janeiro

Longe da forma física ideal e com problemas respiratórios, Klara Zakopalova, cabeça de chave 1 do Rio Open, não ficou com o título na Cidade Maravilhosa. Neste domingo, contra a japonesa Kurumi Nara, a número 35 do mundo, que havia derrotado a brasileira Teliana Pereira nas semifinais, chegou a chorar em quadra por causa do mal-estar e até se esforçou para vencer o segundo set. Porém, o troféu de campeã da chave feminina ficou com a 62º do ranking, ao vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/1. Foi o primeiro título da carreira da japonesa em torneios WTA. (assista ao vídeo com o choro de Zakopalova)


o jogo

Dentro de quadra, Zakopalova apresentava um semblante de derrotada. Com dificuldade de respirar, ela se arrastava em quadra, tossia muito e tomou 6/1 no primeiro set. No segundo, chorou bastante por causa do problema físico que a prejudicava. Mesmo assim, ela reagiu a uma quebra de desvantagem, conseguiu a virada e forçou o terceiro set.

Ao sentar no banco, Zakopalova recebeu atenção especial. Os médicos viram se ela estava com febre e tiraram a pressão da jogadora, que abriu o sorriso algumas vezes e aparentava estar melhor. Nara foi para o vestiário irritada por ter cedido o empate. Zakopalova, porém, não conseguiu fazer o melhor em quadra e tomou outro 6/1 para perder o jogo.


Kurumi Nara Rio Open (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado) 
Kurumi Nara ergue o troféu de campeã do Rio 
Open (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2014
/02/abatida-algoz-de-teliana-chora-tenta-reacao
-mas-perde-na-decisao-no-rio.html