quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Sem surpresas, Rio bate Minas por 3 a 0, em pouco mais de uma hora

Sem dificuldades, equipe carioca vence donas das casa, que mantém sequência ruim

Por Belo Horizonte

Com tranquilidade, o Rio de Janeiro foi até Belo Horizonte e precisou de pouco mais de uma hora para vencer a equipe do Minas: 3 a 0 (21/15; 21/12; 21/13). Com a vitória, o time carioca chegou aos 47 pontos, cinco a menos que o líder Osasco, que ainda joga nesta quarta-feira, contra o Pinheiros, em São Paulo. Já o Minas segue na antepenúltima colocação. Somou a 16ª derrota em 19 jogos, a quinta seguida.
A líbero Gabi destacou a atuação precisa do Rio de Janeiro, que esperava uma vitória consistente e conseguiu.

- A gente sabe que o Minas está com uma equipe nova, em formação. Por isso, veio pra cá com o intuito de vencer, e conquistamos nosso objetivo.

Já a ponteira Carla, do Minas, não ficou nada satisfeita com a atuação da equipe da casa, e destacou a falta de experiência.

comemoração Rio vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
comemoração Rio vôlei 
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
- Hoje jogamos muito abaixo do normal. Somos uma equipe inexperientes e temos mostrado sentir isso diante de equipes consideradas maiores, com mais investimento.


o jogo
O Rio de Janeiro começou com tudo e logo abriu seis pontos. O Minas se encontrou em quadra e conseguiu reduzir a diferença. Mas o ataque carioca era muito mais efetivo. Com boa distribuição da levantadores Roberta, o Rio se manteve o tempo todo na frente e fechou o primeiro set em 21 a 15, com 24 minutos.
O segundo set começou equilibrado, embora o Minas cometesse muitos erros. O equilíbrio, contudo, não durou até a metade do set. Com os erros do time da casa, e o ataque firme dos cariocas, o Rio de Janeiro passeou em quadra e, em menos de vinte minutos, fechou o set em 21 a 12.

Superliga Minas x Rio de Janeiro  (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube) 
Segundo set começou equilibrado até o Rio 
voltar a se impor (Foto: Orlando Bento / 
Minas Tênis Clube)
 
O terceiro set foi ainda mais tranquilo para o Rio de Janeiro. O técnico mineiro rodou as jogadoras, mas nada mudou. Firme na defesa e preciso no ataque, além de ter como apoio a fragilidade do adversário, as cariocas venceram por 21 a 13.

O Minas tem novo compromisso na sexta-feira. Encara o Brasília, às 20h (de Brasília), no Sesi Taguatinga, em Brasília. Já o Rio de Janeiro terá o Pinheiros pela frente, no mesmo dia e horário, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/sem-surpresas-rio-bate-minas-por-3-0-em-pouco-mais-de-uma-hora.html

Em jogo eletrizante, com expulsão e virada, Minas derrota o líder Cruzeiro

Com o cubano Leal desqualificado no segundo set e em noite inspirada do levantador Marcelinho, escolhido o melhor em quadra, os donos da casa venceram por 3 a 2

Por Belo Horizonte, Minas Gerais

Minas e Cruzeiro fizeram um verdadeiro clássico, nesta terça-feira, pela Superliga Masculina de Vôlei. Com a Arena JK, em Belo Horizonte, quase lotada pelas duas torcidas, o Minas venceu no quinto set uma partida que teve viradas, provocações, discussões, expulsão do cubano Leal, e também muito vôlei. Em noite inspirada do levantador Marcelinho, os donos da casa superaram o líder: 3 a 2 (16/21; 21/18; 11/21; 21/17; 15/13). Apesar da derrota, o Cruzeiro segue líder, com 52 pontos, em 20 jogos. Já o Minas chegou aos 34 pontos, e segue na parte de cima da tabela.

O meio-de-rede do Minas, Henrique, destacou a capacidade de superação do Minas, principalmente no quesito psicológico.

- Vôlei é um esporte muito psicológico. Acho que a gente foi bem nisso. Soube crescer na partida e aproveitar a hora que o adversário não estava tão bem. Foi um jogo digno de clássico.

Já o técnico cruzeirense, Marcelo Mendez, destacou a boa atuação do adversário, mas lamentou também a noite um pouco abaixo do habitual por parte do Cruzeiro.

Volei - Minas x Cruzeiro (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis CLube) 
Rapha levou a melhor sobre o bloqueio do 
Cruzeiro na vitória do Minas por 3 a 2 
(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis CLube)
 
- O adversário teve seus méritos. Jogou bem, o Marcelinho teve uma grande atuação. Mas também  não estivemos no melhor. Mas foi apenas um tropeço. Seguimos fortes.


O jogo
O Minas começou o primeiro set mais vibrante e atacando bem. Mas demorou pouco para o Cruzeiro se acertar. Os dois lados forçavam muito o saque e erravam bastante. Mas os visitantes tinham um bom rendimento no bloqueio, além da força habitual do ponteiro Leal e do oposto Wallace. Apesar do equilíbrio, o Cruzeiro venceu o primeiro: 21 a 16.

O segundo set começou equilibrado novamente. O Cruzeiro se desligou por alguns minutos, o Minas abriu três pontos e cresceu no jogo. Fechou o segundo tempo técnco quatro pontos na frente. O Cruzeiro voltou à carga, e aí o jogo esquentou. E até demais. Já no fim, após marcar um ponto importante, Leal começou um a discussão com Otávio, passou para Henrique, e terminou dando um leve tapa no peito do meio de rede do Minas. Muita falação, troca de xingamentos entre os técnicos, cartão amarelo para ambos lados, e vermelho para Leal, que ficou fora do jogo. Faltava um ponto para o Minas fechar, e fechou: 21 a 18, após oito minutos de paralisação. Tudo igual em sets.

Com os ânimos aflorados dentro e fora de quadra, o terceiro set prometia pegar fogo. Mas o Cruzeiro atrapalhou. Atropelou desde o início, com velocidade e força no saque. Substituto de Leal, o venezuelano Luis Diaz entrou muito bem, e Wallace passou a virar todas as boas. O ímpeto do Minas reduziu, e os donos da casa chegaram ao segundo tempo técnico já nove pontos atrás do placar. Com um show de Wallace nos pontos finais, o Cruzeiro fechou em 21 a 11.

Volei - Minas x Cruzeiro (Foto: Orlando Bento/Minas Tênis CLube) 
Otávio leva a melhor sobre Douglas Cordeiro na 
vitória do Minas sobre o Cruzeiro (Foto: 
Orlando Bento/Minas Tênis)
 
O terceiro set foi novamente equilibrado. O Minas não mostrou se abater pelo set anterior. Começou a parar Wallace, que chegou a ser bloqueado duas vezes consecutivas. O Cruzeiro, por outro lado, teve dificuldades para encaixar o bloqueio. Filip cresceu na partida, e, com grande atuação do levantador Marcelinho, o Minas se manteve na frente o tempo todo até fechar em 21 a 17.

O quinto set foi eletrizante. O Minas começou melhor, o Cruzeiro igualou. O Minas voltou a colocar dois pontos, e o Cruzeiro passou a ter dificuldade para virar a bola e começou a dar atenção demais à arbitragem. O lado psicológico dos donos da casa era nitidamente melhor. Marcelinho seguia desequilibrando, tanto que foi escolhido o melhor em quadra. Deu Minas: 15 a 13, e muita comemoração pela vitória.

Na próxima rodada, o Minas encara o Rio de Janeiro. O jogo será no sábado, às 19h (de Brasília), no Tijuca, no Rio de Janeiro. Já o Cruzeiro receberá o vice-líder Sesi, também no sábado, mas às 21h, no Riachão, em Contagem.
  



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/em-jogo-eletrizante-com-expulsao-e-virada-minas-derrota-o-lider-cruzeiro.html

Após 'esquecer' Alison, Emanuel mira títulos com Pedro: 'É preciso acreditar

Campeão olímpico conta que deixou de lado emocional na decisão em Natal  e diz que foco é fortalecer parceria com Pedro: 'Tem muita qualidade técnica'

Por Direto de Natal, RN

Maior vencedor da história do vôlei de praia mundial, com 151 conquistas, Emanuel escreve um novo capítulo em sua vitoriosa carreira. Em meados de dezembro, rompeu a parceria com Alison e iniciou um trabalho que já deu sinais de que poderia ir longe ao lado de Pedro Solberg, atual campeão brasileiro e vice mundial. A ascensão tem sido notória. Após a estreia na etapa do Circuito Brasileiro em São Luís (MA), onde amargaram a eliminação nas quartas de final, apesar do bom desempenho, os jogadores voltaram a surpreender no segundo torneio juntos. Usando o bloqueio e a defesa como suas principais armas, a dupla levou o título da etapa de Natal ao superar, curiosamente, os seus ex-parceiros, Alison e Bruno Schimdt. Ainda há muito o que acertar para encontrar a química ideal, mas a equipe está no caminho certo.

Emanuel e Pedro Solberg conquistaram o primeiro título no vôlei de praia na etapa do Circuito Brasileiro em Natal (Foto: Paulo Frank/CBV) 
Emanuel e Pedro conquistaram o 1º título na 
etapa do Circuito Brasileiro em Natal (Foto: 
Paulo Frank/CBV)
 
- O time tem muita qualidade técnica, na minha opinião, mas eu achei que o título fosse demorar um pouquinho mais. Não esperava, mas estou muito feliz com essa conquista. O esporte não é só treinar e jogar. É preciso ter estrutura de time e acreditar. E eu pude viver isso com o Pedro. Temos uma postura de não desistir nunca e isso me traz muita felicidade. Fomos consistentes na estratégia que planejamos. Ainda falta muita coisa que a gente percebe, principalmente, nos momentos decisivos. Falhas que notamos quando já estamos cansados e que não podem acontecer em uma equipe de alto nível. Vamos trabalhar para acertar o levantamento, o bloqueio, a defesa e melhorar a estratégia de saque - analisou o paranaense, radicado no Rio de Janeiro.

Na decisão, o atleta conta que precisou deixar de lado o coração para dar lugar à razão. Emanuel e Alison eram mais do que simples parceiros. Eram amigos. Além da medalha de prata nos Jogos de Londres, eles conquistaram dois títulos mundiais, 51 pódios e 349 vitórias em quatro anos de parceria. Os números expressivos atestam porque a dupla se consolidou como uma das mais bem sucedidas do vôlei de praia brasileiro.
 
Alison e Emanuel medalha de prata vôlei de praia olimpíadas 2012 (Foto: AP) 
Entre os 51 pódios que conquistaram juntos, 
Alisone Emanuel foram prata em Londres 
2012 (Foto: AP)
 
- Encarei esse jogo com respeito total. Sou profissional, gosto de jogar vôlei, mas tenho um lado emocional que eu precisei deixar de lado para a partida. Eu joguei quatro anos com o Alison, vi o nosso time crescer e mudar, com derrotas e vitórias. Nós criamos uma amizade e um laço emocional grande que eu tive de esquecer naquele momento para apenas praticar o esporte - disse Emanuel, eleito o melhor jogador da final em Natal.

Com cinco Olimpíadas e três medalhas na bagagem, ouro em Atenas 2004, prata em Londres 2012 e bronze em Pequim em 2008, Emanuel prefere não traçar planos a longo prazo. O objetivo é fortalecer a parceria com Pedro jogo a jogo, etapa por etapa. Antes de retomar os treinos, o veterano planeja encontrar a família, que está em Brasília. A viagem deve acontecer no próximo final de semana.

- Primeiro, vou voltar para casa e analisar o nosso desempenho. Às vezes, a vitória esconde um pouquinho os defeitos. O meu objetivo é fazer com que essa dupla seja vitoriosa e mantenha uma regularidade. Depois, quero aproveitar para ficar com a minha esposa e o meu filho, Lukas. Matar as saudades. Eles estão em Brasília e eu gostaria de passar o final de semana lá, devo ir na sexta e volto no domingo. Recarregar as energias é muito importante para mim.

O multicampeão volta às quadras para a penúltima etapa do Circuito Brasileiro, em João Pessoa (PB), de 21 a 23 de fevereiro. O foco de Emanuel e Pedro é a temporada de 2014.

vôlei de praia Emanuel e Pedro Solberg (Foto: Paulo Frabk / CBV) 
Após eliminação nas quartas pela estreia em 
São Luís, dupla foi campeã em Natal 
(Foto: Paulo Frabk/CBV)
 
 
 
 
FONTE:

Campinas joga para o gasto, quebra sequência negativa e vence Rio

Com um meio de rede forte com Vini e Gustavão e mais experientes, paulistas voltam a vencer depois de três rodadas e impõe quarta derrota seguida ao esfacelado rival

Por Campinas, São Paulo

Campinas x Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Inamine / Brasil Kirin Vôlei)Vini foi importante para vitória de Campinas sobre o Rio (Foto: Gabriel Inamine / Brasil Kirin Vôlei)
 
No confronto entre o quarto e o quinto colocados da Superliga, que vinham de três derrotas consecutivas, melhor para o Campinas. Jogando em casa, com o apoio do torcedor, que compareceu em ótimo número ao ginásio do Taquaral, na noite desta quarta-feira, o time do técnico Alexandre de Azevedo, mesmo não fazendo uma grande exibição, mostrou força no saque - foram oito aces contra nenhum do adversário -, no bloqueio (8 a 3) e mais maturidade nos momentos decisivos para fazer 3 sets a 0 (21 a 19, 21 a 15 e 21 a 17), em 1h09m de partida, sobre um esfacelado e desmotivado Rio de Janeiro. O destaque do jogo foi o oposto Rivaldo, com 11 pontos. Pelo lado carioca, Bob, com 12, foi o mais eficiente.

O duelo apresentou dois times longe de suas melhores condições. Se os donos da casa ainda buscam uma adaptação à ausência do ponteiro João Paulo Bravo (hérnia de disco) e a volta gradativa de João Paulo Tavares - que passou por uma operação no ombro e ainda joga por poucos minutos -, os mandantes, já garantidos nos playoffs, tentam dar uma maior experiência aos garotos que assumiram os lugares dos medalhões e, especialmente, levantar o ânimo de atletas renomados como Mário Jr., que chegou a ser substituído no final do embate. A questão, inclusive, foi criticada pelo técnico Marcelo Fronckowiak, que não chegou a fazer uma crítica aberta ao líbero.

- Eu gostaria de começar minha declaração dizendo que tem muita responsabilidade de manutenção no projeto. Estamos lutando contra uma série de dificuldades, colocando uma série de jogadores inexperientes e quando o contexto não é rico, a gente sofre. Temos que entender a qualidade do adversário, mas o que me chateou foi que senti uma desmotivação do meu time em coisas que treinamos muito e que não podemos errar. A situação é delicada, mas a responsabilidade é grande. Fui muito incisivo no vestiário quanto à nossa postura. Temos uma obrigação moral com as nossas famílias e nossos patrocinadores que continuaram. Temos jogadores com nível de seleção e que podem dar um algo a mais. Não podemos abandonar. A questão comportamental é muito séria e nisso deixamos a desejar hoje - desabafou o técnico Marcelo Fronckowiak.

O Campinas volta à quadra no próximo sábado, às 18h, em Montes claros, contra os donos da casa. A partida será válida pela nona rodada do segundo turno. Já os cariocas tem outra parada duríssima. Também no sábado, recebem o terceiro colocado, Minas, no Rio de Janeiro, às 19h, no ginásio do Tijuca.

Marcelo Fronckowiak Rio de Janeiro vôlei (Foto: Divulgação) 
Marcelo Fronckowiak reclamou a desmotivação 
de alguns jogadores do time do Rio na derrota 
para o Campinas (Foto: Divulgação)


01
o jogo
Os paulistas abriram o placar com um ace de Mineiro. Mas com personalidade, o Rio virou o placar através de Bob, que se destacava com dois ataques e um bloqueio (7-4). Somente após o tempo técnico foi que o Campinas conseguiu converter seu primeiro ponto em virada de bola, trazendo a desvantagem para um ponto (9 a 8). Mineiro foi para o saque e com três bons fundamentos desmontou a recepção carioca e virou a parcial. O time de Marcelo Fronckowiak se perdeu e, sem as bolas nas mãos de Índio, começou a parar no bloqueio adversário e no placar, que chegou a 16 a 12.

Porém, depois do 13º ponto, Índio foi para o saque e sua passagem trouxe os mandantes de volta para o duelo. O empate em 16 pontos fez com que Alexandre de Azevedo parasse a partida. A conversa surtiu efeito e com um ataque e um bloqueio de Vini, no meio de rede, os paulistas abriram dois (18 a 16). Na jogada seguinte, Gustavão pegou Riad no bloqueio - quarto ponto de Campinas no quesito no set -, e a vantagem subiu para três. Porém, o Rio era brioso e não desistia. Com um ponto de ataque de Riad, e um erro de Campinas, os cariocas ficaram atrás pela diferença mínima (20 a 19). Mas, no ataque seguinte, Gustavão cravou no chão, dando números finais (21 a 19).

O segundo set começou com o Campinas tentando mostrar sua maior força ao fazer 3 a 1. Mas com bons levantamentos de Índio em ataques de Bob e Rodriguinho, o Rio buscou o empate por 4 a 4. Só que Vini e Gustavão, no meio de rede, continuavam levando vantagem e não deixavam os cariocas virarem (7 a 6).

 Depois da parada técnica, um ace de Mineiro para cima de Vinícius fez os mandantes, novamente, ficarem dois à frente. Vinícius recuperou o moral no ataque seguinte. Mas Gustavão não deixou o placar voltar para a igualdade com um ataque preciso. Rivaldo, com um bloqueio, ampliou (10 a 7).

O Rio sentiu o momento delicado e se perdeu. Com um bloqueio bem postado, e Rivaldo e os centrais passando a parede adversária, o Campinas abriu 15 a 10 e, depois, só administrou o período para fechar por 21 a 15, fazendo 2 sets a 0.

Campinas x Rio de Janeiro (Foto: Gabriel Inamine / Brasil Kirin Vôlei) 
Jogadores do Campinas comemoram mais três 
pontos na tabela, após vitória sobre o Rio de 
Janeiro por 3 sets a 0 (Foto: Gabriel Inamine
 / Brasil Kirin Vôlei)

02
cariocas lutam, mas não resistem
O abatimento visto no final do set anterior, não entrou em quadra junto com o Rio para a terceira parcial. Jogando de igual para igual, mesmo perdendo por 2 sets a 0, os cariocas revezaram no placar com o adversário até a primeira parada técnica, quando chegaram um ponto na frente, após um ataque de Rodriguinho explorando o bloqueio rival (7 a 6). Empolgados, os mandantes voltaram abrindo três, com um ataque de Rodriguinho e um bloqueio de Riad (9 a 6). Uma bola de segunda de Paulo Renan trouxe a diferença para dois. Mas Bob deu uma medalha no adversário e fez a vantagem de três retornar (10 a 7).

 Não dispostos a deixarem o jogo se prolongar, Alan, com uma largadinha, e Rivaldo num bloqueio fizeram a diferença cair para um (10 a 9). O jogo continuava lá e cá, totalmente indefinido, até dois aces de Rivaldo e um erro de ataque de Rodriguinho, que deixaram os campineiros à frente por três (15 a 12). Mais uma vez, a falta de experiência e a pressão da partida pesaram nos ombros da garotada carioca, que não conseguiu se recuperar. Ainda houve tempo para Marcelo Fronckowiak se irritar e substituir Mário Jr., que não foi em uma bola que estava entre ele e Rodrigão. No fim, valeu a maior experiência e opções do Campinas, que impôs a quarta derrota seguida dos cariocas nesta Superliga (21 a 17).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2014/02/campinas-reage-quebra-sequencia-negativa-e-afunda-mais-o-time-do-rio.html

Botafogo deve ter Junior Cesar e Ronny contra o Bonsucesso

Goleiro Helton Leite pode receber primeira oportunidade nesta quinta-feira, em jogo adiado da sexta rodada do Campeonato Carioca; titulares devem ser poupados

Por Rio de Janeiro

Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
 
O Botafogo mal teve tempo para saborear a estreia vitoriosa na fase de grupos da Libertadores contra o San Lorenzo. Um dia depois do triunfo por 2 a 0 diante dos argentinos, o Alvinegro já treinou nesta quarta-feira, no Engenhão, se preparando para o duelo de quinta, pelo Carioca, contra o Bonsucesso. Pela atividade, o técnico Eduardo Hungaro deu sinais de que deverá escalar Junior Cesar e Ronny entre os titulares.

A equipe principal mais uma vez será poupada. Nesta tarde, Ferreyra, Wallyson, Bolivar, Dória, Gabriel , Lodeiro e Jorge Wagner deram voltas em torno do gramado. Os demais titulares ficaram na academia.

Com eles esteve Elias, que ficou fora da relação contra o San Lorenzo e mais uma vez deve desfalcar a equipe.O atacante pegou uma virose que o deixou debilitado e dificilmente terá condições de jogo.


 

saiba mais

Em campo reduzido, Hungaro observou a equipe que deve mandar a campo nesta quinta. As novidades foram o lateral-esquerdo Junior Cesar, que entrou no fim do jogo contra o San Lorenzo, e o meia-atacante Ronny, recém-contratado ao Palmeiras e que deverá estrear.

No gol, a dúvida é entre Renan e Helton Leite, com favoritismo para o segundo, que participou da parte final da agtividade, na qual foi treinada bola parada e deve fazer sua estreia.Renan vem falha na derrota por 1 a 0 para o Friburguense e coonversou por um longo tempo no centro do gramado com o preparador de goleiros Flavio Tenius.

O provável time para esta quinta-feira: Helton Leite; Alex,Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Bolatti, Rodrigo Souto, Renato, Daniel e Ronny;Henrique.

A equipe treinou com 11 jogadores na linha. O outro jogador foi André Luis, atacante de 19 anos que chegou ao clube em janeiro, vindo do Grêmio, e vem se destacando nos juniores, com quatro gols marcados no Campeonato Carioca da categoria. A tendência é que ele saia da equipe e fique no banco de reservas.

O Botafogo tem apenas cinco pontos no estadual e está em 12º lugar. A soma é a mesma do Bonsucesso, que ocupa a 14ª colocação.




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/botafogo-deve-ter-junior-cesar-e-ronny-contra-o-bonsucesso.html

Em retorno, Junior Cesar vê Bota com espírito de campeão de Libertadores

Jogador comemora o fato de ser titular no duelo desta quinta-feira contra o Bonsucesso, em Moça Bonita, pelo Carioca: ‘Bom para ganhar ritmo’

Por Rio de Janeiro

Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)Junior Cesar no treino do Botafogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)
 
Com carência na lateral esquerda, o Botafogo foi buscar em Junior Cesar alguém que possa ser uma sombra para o titular Julio Cesar e, eventualmente, ganhar a posição. O fato de já ter disputado duas finais de Libertadores, tendo vencido uma e perdido outra, contou para sua contratação. Na terça-feira, o defensor participou dos minutos finais do triunfo por 2 a 0 diante do San Lorenzo, no Maracanã, e gostou do que viu, principalmente o ambiente antes da partida.

Em 2013, o lateral foi campeão do torneio continental pelo Atlético-MG, que conquistou a competição pela primeira vez em sua história. Antes, em 2008, chegou à final pelo Fluminense, mas ficou com o vice-campeonato.

- Vivenciei esse clima vencedor no vestiário ontem (terça-feira). O Botafogo está no caminho certo do que é a Libertadores, entendeu o que é jogar esse torneio. Todos estão orgulhosos pelo desempenho esses dois jogos e esperamos continuar nessa batida. É um torneio muito difícil e duro de ser disputado – disse o lateral.

Antes de estrear vencendo o San Lorenzo pela fase de grupos, o Botafogo havia eliminado o Deportivo Quito pela pré-Libertadores, goleando por 4 a 0 no Maracanã. Junior Cesar não participou desse jogo, mas revelou que as conversar com o Alvinegro começaram no ano passado.

- Quando me fizeram o convite, não pensei duas vezes. O time ainda estava na condição de tentar se classificar para a Libertadores e eu tinha certeza que conseguiria. Fico muito feliz de termos iniciado com vitória na fase de grupos. Na Libertadores temos de fazer o dever de casa e somar pontos fora.

Nesta quinta-feira, o jogador será titular contra o Bonsucesso, pelo Campeonato Carioca. Como começou depois dos demais sua preparação, não sabe se suportará os 90 minutos, mas afirma que o mais importante será ganhar ritmo de jogo.

- Fico muito feliz de iniciar uma partida, é bom para ganhar ritmo. Não estou totalmente bom, mas é uma oportunidade de participar e ir melhorando. Temos de voltar a fazer no Carioca o que o Botafogo está acostumado: ganhar.

Para a partida, que acontecerá às 17h, em Moça Bonita, o treinador Eduardo Hungaro novamente mandará a campo um time reserva. Os titulares, que venceram o San Lorenzo na terça-feira, serão poupados e voltarão à equipe apenas na rodada do fim de semana.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2014/02/em-retorno-junior-cesar-ve-bota-com-espirito-de-campeao-de-libertadores.html

Jogador do Atlético de Madrid quebra vértebra depois de choque com CR7

Lateral Javier Manquillo permanece em hospital na capital espanhola e deve ficar fora dos gramados pelo menos até abril. Cristiano Ronaldo deseja recuperação rápida

Por Madrid

Depois de uma queda de mal jeito após uma dividida com Cristiano Ronaldo (veja as fotos abaixo) no jogo entre Atlético de Madrid e Real Madrid, o jogador Javier Manquillo teve que sair da partida no intervalo. Com dores na coluna, o lateral foi levado ao hospital para passar por exames médicos. De acordo com o jornal “Marca”, o atleta quebrou parte de uma vértebra cervical e, apesar de não ser nada grave, permanecerá até quinta-feira sob observação na unidade.

Como o diagnóstico ainda é recente, não há previsão para o retorno de Manquillo aos gramados. O que se sabe é que dificilmente o jogador voltará antes do mês de abril. 

Segundo o diário espanhol, Cristiano Ronaldo perguntou pelo estado de saúde do atleta e desejou uma rápida recuperação. 

choque trombada Maquillo e Cristiano Ronaldo, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: EFE) 
Manquillo inicia 'mergulho' no gramado após 
choque com Cristiano Ronaldo em partida 
pela Copa do Rei (Foto: EFE)

choque trombada Maquillo e Cristiano Ronaldo, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: EFE) 
O lateral Manquillo caiu de mal jeito e vai 
desfalcar o Atlético de Madrid pelo menos
 até o mês de abril (Foto: EFE)
 
choque trombada Maquillo e Cristiano Ronaldo, Atlético de Madrid x Real Madrid (Foto: EFE) 
CR7 acompanha Javier Manquillo após a queda 
do jogador do Atlético: atleta quebrou parte de 
uma vértebra (Foto: EFE)
 
 
 
FONTE:

Ingresso de Londrina x Maringá terá aroma para lembrar 'clássico do café'

Bobina em que serão impressos os bilhetes foram feitos com um papel especial,com cheiro de café; equipes reeditam clássico neste domingo, pelo Paranaense

Por Londrina

O torcedor do Londrina que adquirir o ingresso para a partida contra o Maringá, neste domingo, às 17h (de Brasília), vai sentir um aroma diferente. As entradas serão impressas num papel feito com cheiro de café para homenagear o tradicional “Clássico do Café”, que volta a ser disputado na elite do Paranaense depois de dez anos.

Para isso, os pontos de venda ganharam uma bobina especial com o papel, no qual serão impressos os ingressos. A empresa informou que deseja assim relembrar o produto – que dá ainda o nome ao Estádio do Café, local do jogo – tanto pelo clássico como pelo símbolo do clube. Quem teve a oportunidade de conferir o bilhete acabou aprovando (assista à matéria no vídeo acima).

O “Clássico do Café” surgiu na década de 60 com os confrontos entre o Londrina Esporte Clube e o Grêmio de Esportes Maringá, na época as duas principais equipes do interior. O nome foi dado em referência a elas, que eram grandes produtores de café e também rivais no futebol. Em quase 40 anos foram disputados mais de 100 duelos entres os dois times. O principal jogo foi em 1981, quando as duas equipes disputaram a final do Campeonato Paranaense. 

A diferença da antiga fase entre as duas equipes fica com a equipe de Maringá. A rivalidade original era com o Grêmio Maringá, bicampeão paranaense, mas que atualmente está extinto. O atual Maringá foi criado em 2010 e, apesar de ser novato, é o líder do estadual. Agora,  cabe aos dois times fazerem ressurgir a história do “Clássico do Café”. 

ingresso com cheiro de café londrina maringá paranaense (Foto: Reprodução/RPCTV) 
Torcedor cheirou e aprovou o ingresso com 
cheiro de café, que está à venda para o 
clássico (Foto: Reprodução/RPCTV)

Ingressos já estão a venda
Os ingressos para a partida Londrina x Maringá já estão à venda na bilheteria do Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) e em outros dez pontos de Londrina. O torcedor que comprar o ingresso antecipado até as 17h de sábado pagará mais barato. A arquibancada custa R$ 30 (R$ 15 a meia-entrada), e o setor coberto será vendido por R$ 60 (R$ 30 a meia-entrada). Após as 12h de sábado, os ingressos custarão R$ 40 para arquibancada (R$ 20 a meia) e R$ 80 para setor coberto (R$ 40 a meia).

Alunos da Escolinha de Futebol do clube e crianças até 12 anos de idade não pagam. Pessoas acima dos 60 anos, professores, estudantes e doadores de sangue pagam meia-entrada, desde que apresentem a documentação ou comprovante no ato da compra do ingresso, assim como para entrar no Estádio do Café.

Torcedores que possuem cadeira cativa precisam regularizar a situação junto à Fundação de Esportes de Londrina (FEL), além de adquirir a meia-entrada independentemente do setor, ou seja, o ingresso com 50% de desconto referente à arquibancada (R$ 15 antecipado ou R$ 20 no dia do jogo)

Os torcedores que aderiram ao programa de Sócio-Torcedor terão acesso pela entrada exclusiva de sócio, mediante a apresentação da carteirinha. É necessário que as taxas estejam devidamente regularizadas. O valor do estacionamento será de R$ 15.

A diretoria do Londrina alerta que não será permitida a entrada de torcedores no estádio com camisas e acessórios de outros clubes (nacional ou internacional) que não sejam dos que estarão em campo.

Confira os pontos de venda
Banca Rodeio (alameda Miguel Blasi, esquina com rua Professor João Cândido - Centro)
Karilu (avenida Celso Garcia Cid, 836; Shopping Quintino; Shopping Com-Tour e Super Muffato da avenida Madre Leônia Milito)


Boulevard Londrina Shopping - loja Centauro (avenida Theodoro Victorelli, 150)
Bazar Doce Mel (avenida Saul Elkind, 998 - Cinco Conjuntos)
Tato Presentes (Shopping Catuaí)
Ana Presentes - Camelódromo de Londrina - loja 274 e 276 (rua Sergipe 309)
Suplementus (avenida Higienópolis, 210)
Bilheteria do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) (avenida Jorge Casoni, 1900)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/pr/noticia/2014/02/ingresso-de-londrina-e-maringa-tera-aroma-para-lembrar-classico-do-cafe.html

DIS cobra R$ 5 milhões do São Paulo por valores relativos a Ganso

Valor deveria ter sido pago pelo clube do Morumbi no dia 31 de janeiro, e uma reunião entre as partes será realizada na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda

Por São Paulo

Treino São Paulo Ganso (Foto: Marcos Ribolli)Treino São Paulo Ganso (Foto: Marcos Ribolli)
 
Parceiros na contratação de Paulo Henrique Ganso, ocorrida em setembro de 2012, São Paulo e DIS vivem um momento turbulento. Tudo porque o Tricolor não honrou uma cláusula existente em contrato e não pagou R$ 5 milhões ao grupo de investidores. Esse valor deveria ter sido repassado pelo fato do agora camisa 10 ter disputado 70% dos jogos no ano passado. O documento previa o pagamento no dia 31 de janeiro, o que até agora não aconteceu.

As duas partes vão se reunir na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda, para discutir o assunto. O advogado da empresa, Roberto Moreno, vai se encontrar com o vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e com o gerente de futebol do Tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira.

– Até agora, estamos aguardando uma posição do São Paulo. Esse valor deveria ter sido pago no fim de janeiro e não foi. O Gustavo me ligou pedindo uma reunião para discutir o assunto. Deixei claro que estamos dispostos a negociar e vamos ver o que o São Paulo vai falar nessa reunião. Algo precisa ser resolvido – afirmou o advogado da DIS, Roberto Moreno, em entrevista ao GloboEsporte.com.

A diretoria do São Paulo foi procurada pela reportagem, mas não atendeu os telefonemas.

Ganso foi contratado por R$ 23,9 milhões, e o São Paulo teve ajuda do investidor para conseguir tirar o jogador do Santos. O clube desembolsou R$ 16,5 milhões. Já a DIS gastou R$ 7,4 milhões. Pela divisão dos direitos, o clube ficou com 32% e o parceiro com 68%. Ganso tem contrato com o Tricolor até o fim de 2016.

A DIS acredita que o clube do Morumbi irá, ao menos, apresentar uma proposta para quitar o valor. Caso isso não aconteça, não está descartada a possibilidade do Tricolor ser acionado judicialmente. 

Ganso (Foto: site oficial / saopaulofc.net) 
Com a saída de Jadson para o Corinthians, 
Ganso passou a usar a camisa 10 no clube 
(Foto: site oficial / saopaulofc.net)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2014/02/dis-cobra-r-5-milhoes-do-sao-paulo-por-valores-relativos-ganso.html

Visual 'supersexy' de JLo é destaque em gravação de clipe da Copa

Jornais da Inglaterra e EUA comentam sobre estilo em clima de carnaval brasileiro usado pela cantora durante filmagens com Claudia Leitte e Pitbull

Por Fort Lauderdale, EUA

Fort Lauderdale, na Flórida, se vestiu de verde e amarelo nesta terça-feira. Jennifer Lopez, Pitbull e Claudia Leitte gravaram o clipe oficial da Copa do Mundo de 2014. As roupas dos três artistas abusaram de cores coloridas para dar um clima brasileiro ao vídeo da música "We are One" (nós somos um). Os sites americanos fizeram questão de dar destaque às filmagens. A mais falada foi JLo que foi descrita com um 'beleza vibrante'. De acordo com o site Just Jared, a cantora de 44 anos fez sua performance em um "legítimo visual carnavalesco".

- La Lopez vestiu o "super-sexy" visual com meia arrastão, um par de saltos e lábios vermelhos - escreveu o inglês Mirror.


Gravação do clipe da Copa do Mundo 2014 (Foto: Splash News) 
JLo durante a gravação do clipe 
(Foto: AKM-GSI Brasil)
 

saiba mais

A música será interpretada pelo trio também na cerimônia de abertura do Mundial, em 12 de junho, em São Paulo, antes do jogo entre Brasil e Croácia. Além da canção, outra criação fará parte da trilha sonora da competição. Ricky Martin interpretará a música de Elijhah King, que venceu um concurso Super Song, promovido pela Sony, patrocinadora oficial e parceira da Fifa. O participante americano inscreveu a música "Vida" e acabou levando a primeira colocação. 

Gravação do clipe da Copa do Mundo 2014 (Foto: Splash News) 
Gravação do clipe da Copa do Mundo 2014 com 
JLo, Pitbull e Claudia Leitte (
Foto: AKM-GSI Brasil)
 

Gravação do clipe da Copa do Mundo 2014 (Foto: Splash News) 
JLo e Claudia Leitte durante gravação 
(Foto: AKM-GSI Brasil)

Gravação do clipe da Copa do Mundo 2014 (Foto: Splash News) 
JLo sorri para as câmeras (
Foto: AKM-GSI Brasil)

Gravação do clipe da Copa do Mundo 2014 (Foto: Splash News) 
JLo no clima da gravação  
(Foto: AKM-GSI Brasil)




FONTE:
http://globoesporte.globo.com/boleirama/noticia/2014/02/visual-supersexy-de-jlo-e-destaque-em-gravacao-de-clipe-da-copa.html

Fã de Casillas, Casemiro retribui elogios: 'Lenda viva da Espanha'

Volante celebra vitória sobre o Atlético de Madrid na Copa do Rei. Equipe merengue enfrenta Real Sociedad ou Barcelona na decisão do torneio

Por Madrid

Elogiado pelo amigo e companheiro de Real Madrid Iker Casillas após atuação contra o Atlético de Madrid, o volante Casemiro retribuiu o carinho do goleiro. O jogador brasileiro se declarou fã do dono da camisa 1.

- Casillas é uma lenda viva do Real Madrid e de toda Espanha. É um ídolo, um exemplo para todos, trata as pessoas com muita humildade e sempre passa motivação aos mais jovens. Além de ser um profissional consagrado, ele é uma ótima pessoa – afirmou.

casemiro Atletico Madrid x Real Madrid  (Foto: Getty Images) 
Casemiro em campo na vitória sobre o Atlético
de Madrid: 'Fico feliz por fazer parte desse 
grupo' (Foto: Getty Images)

A troca de elogios aconteceu depois do Real garantir a classificação para a final da Copa do Rei ao bater o Atlético de Madrid por 2 a 0, no Vicente Calderón (já havia vencido por 3 a 0 o primeiro jogo no Santiago Bernabéu). Casemiro entrou em campo durante a partida, chegando à sua sexta atuação com a camisa merengue no torneio. Em oito jogos disputados, o Real Madrid não sofreu um gol sequer.

- Fico feliz por poder fazer parte desse grupo, que tem mostrado a cada jogo que tem muita qualidade. O mais importante é que alcançamos o nosso objetivo de chegar à final e agora vamos fazer de tudo para conquistar esse título – disse o ex-jogador do São Paulo.

O Real aguarda a decisão entre Real Sociedad e Barcelona nesta quarta-feira para saber quem será o adversário na final da Copa do Rei. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real a partir das 18h30.



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2014/02/fa-de-casillas-casemiro-retribui-elogios-lenda-viva-da-espanha.html

Perto do retorno: Neymar viaja com o Barça e treina na cidade de semifinal

Tata Martino pediu para que todo o elenco fosse até San Sebastián acompanhar o jogo contra Real Sociedad pela Copa do Rei. Brasileiro tem chance de jogar sábado

Por San Sebastián, Espanha

Neymar deu nesta quarta-feira mais um passo para voltar aos gramados com a camisa do Barcelona. A pedido do técnico Tata Martino, o atacante viajou a San Sebastián com todo o time que disputará o jogo de volta da semifinal da Copa do Rei, contra o Real Sociedad, e ainda treinou no Centro de Treinamento na parte da tarde com outros companheiros que não receberam alta médica: Puyol, Montoya, Afella e Oyer.

Jonathan dos Santos e Isaac Cuenca, outros lesionados, ficaram no hotel e realizaram um trabalho específico na academia. Neymar, porém, participou da atividade com bola e se aproximou do retorno, que poderá acontecer no sábado, diante do Rayo Vallecano, pelo Campeonato Espanhol. Na terça, os catalães visitarão o Manchester City na abertura das oitavas de final da Liga dos Campeões.


Barcelona e Real Sociedad decidem a segunda vaga na decisão da Copa do Rei a partir das 19h (de Brasília), em Anoeta - o GloboEsporte.com acompanhará em Tempo Real. A vantagem é de Lionel Messi e companhia após vitória por 2 a 0 no jogo de ida, há uma semana, no Camp Nou. Quem avançar enfrentará o Real Madrid, que atropelou o rival Atlético de Madrid com um 5 a 0 no placar agregado.

neymar barcelona treino (Foto: Miguel Ruiz/Site Oficial Barcelona) 
Neymar no Centro de Treinamento do Real 
Sociedad (Foto: Miguel Ruiz/Site 
Oficial Barcelona)

neymar barcelona treino (Foto: Miguel Ruiz/Site Oficial Barcelona) 
Holandês Afellay também participou de 
atividadecom o brasileiro (Foto: 
Miguel Ruiz/Site Oficial Barcelona)
 
 
 
FONTE:
 

Parabenizado pelo concorrente Maicon, Rafinha fala em chance única

Alertado pelo lateral Marcelo sobre convocação, lateral agradece Guardiola, exalta 'sonho' de disputar o Mundial, mas freia empolgação: 'Ainda não é o momento'

Por Rio de Janeiro

 
Cinco anos e seis meses após sua última vez convocação, Rafinha está de volta à seleção brasileira. O momento não poderia ser melhor. O lateral foi chamado para o amistoso contra a África do Sul. A partida será o último teste antes da lista final para a Copa do Mundo. Titular e em grande fase no Bayern de Munique, a convocação foi surpresa, embora a esperança de uma oportunidade com Felipão estivesse viva. 

A notícia chegou por um velho amigo, hoje titular absoluto da Seleção, com quem Rafinha disputou as Olimpíadas de 2008.

- Rapaz, se eu contar, você não vai acreditar. Eu estava treinando e ao vestiário. Quando peguei o celular, havia uma mensagem do Marcelo (lateral do Real Madrid e da Seleção) me parabenizando pela convocação. Ele é um grande amigo, mas quase não acreditei. Aí o Dante chegou e me abraçou. Foi legal o jeito como aconteceu, pois o Marcelo é um grande amigo que tenho. Depois foram várias ligações de familiares e amigos. Foi um momento muito bacana – contou o lateral.

Rafinha Bayern de Munique (Foto: AP) 
Rafinha terá o amistoso contra a África do Sul 
para provar que merece ir à Copa do Mundo: 
'Chance única' (Foto: AP)
 
ligação de Maicon

Não foi Marcelo, no entanto, o único jogador a entrar em contato para parabenizar Rafinha pela convocação. Amigo de longa data do lateral do Bayern de Munique, Maicon também ligou para uma das novidades da lista de Felipão para o amistoso contra a África do Sul (a outra foi Fernandinho, do Manchester City). Concorrentes por uma vaga como reserva de Daniel Alves na Copa do Mundo, os dois se conheceram na Seleção e mantiveram a amizade fora dos gramados. O gesto do jogador do Roma emocionou Rafinha.

- Eu e o Maicon criamos uma amizade boa na Seleção. Hoje, ele é um grande amigo. Estamos sempre em contato e estivemos juntos no Brasil no final do ano. É um cara que conheci na Seleção, mas a amizade continuou. Ele me ligou e me deu parabéns. Isso é bacana. Independente de ser um concorrente, ele é um cara que tem uma historia bonita na seleção brasileira.

 É uma emoção grande voltar em um momento como esse, perto da Copa do Mundo. É uma chance única. Não tenho que falar em Copa ainda. O sonho existe, é claro, mas preciso aproveitar a chance primeiro e me apresentar da melhor forma. Depois, cabe à comissão técnica decidir.
Rafinha
 
O momento é oportuno, mas Rafinha precisa ganhar a confiança da comissão técnica para figurar na lista final para a Copa do Mundo. Para isso, o brasileiro terá poucos dias de convivência na Seleção e o jogo contra a África do Sul. O lateral sabe que precisa deixar uma boa impressão, mas diz que fará isso sem afobação, com tranquilidade, como sempre fez em sua carreira. Rafinha, inclusive, evita falar "no sonho" de jogar a Copa do Mundo, já que ainda não se considera no grupo que estará no Mundial.

- É uma emoção grande voltar em um momento como esse, perto da Copa do Mundo. É uma chance única. Serão três dias com a Seleção. Conheço a maioria dos jogadores que estão lá. Tudo conta nesse momento. Vou chegar tranquilo como sempre, sem forçar nada. Vou fazer o meu trabalho e deixar a melhor impressão possível. Não tenho que falar em Copa ainda. O sonho existe, é claro, mas preciso aproveitar a chance primeiro e me apresentar da melhor forma. Depois, cabe à comissão técnica decidir.

Rafinha bayern de munique autógrafos (Foto: Arquivo Pessoal) 
Titular do Bayern, Rafinha agradeceu pela
 confiança de Guardiola no retorno à 
Seleção (Foto: Arquivo Pessoal)

confiança de guardiola

Por fim, Rafinha reconheceu que o grande momento que vive no Bayern de Munique foi fundamental para seu retorno à seleção brasileira e agradeceu ao técnico Guardiola, que confiou no brasileiro e o escalou como titular dos bávaros desde sua chegada ao clube, no início da temporada. 

- É uma troca de confiança. Ele confiou no meu futebol, e eu correspondi dentro de campo. Estou jogando todos os jogos, conquistamos títulos, e essa convocação é sinal que meu trabalho no Bayern está sendo reconhecido. 

A partida contra os sul-africanos será a última da Seleção antes do anúncio da lista final para a Copa do Mundo, no dia 7 de maio. Ainda antes da estreia no Mundial, o Brasil fará dois amistosos de preparação: o primeiro, no dia 3 de junho, provavelmente contra o Panamá no Serra Dourada (Goiânia), e o segundo, no dia 6 de junho, contra a Sérvia no Morumbi (São Paulo).



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2014/02/parabenizado-pelo-concorrente-maicon-rafinha-fala-em-chance-unica.html

Gay assumida, austríaca prata em Sochi se divide entre esqui e futebol

Sochi 2014 sochi 2014 

Vice-campeã olímpica nos saltos e goleira, Daniela Iraschko-Stolz diz ter sido bem recebida, apesar da polêmica lei antigay na Rússia: 'Não tive nenhum problema'

Por Direto de Sochi, Rússia

A posição de goleiro pode ser considerada dura no futebol. Mais do que a técnica, quem topa ficar debaixo das traves precisa também de segurança. Talvez por isso a jogadora Daniela Iraschko-Stolz tenha obtido sucesso também em outra modalidade, longe dos gramados. Atleta do Wacker Innsbruck, a goleira austríaca ficou com a medalha de prata no salto com esqui em Sochi 2014, sendo desbancada apenas pela alemã Carina Vogt.
 
A paixão pelo futebol veio pouco antes do esporte de inverno. Nos campos desde 1993, ela sempre soube equilibrar bem as duas paixões, sem diminuir o comprometimento. No entanto, evita comparações. Não usa a experiência dos campos na neve ou vice-versa. Daniela gosta justamente do fato de os dois serem completamente diferentes.

Daniela Iraschko Esqui Sochi (Foto: Getty Images) 
Daniela Iraschko em ação nos Jogos Olímpicos
 de Sochi (Foto: Getty Images)

- Não acho importante levar algo de um esporte para o outro. Gosto do contraste do esporte individual e de equipe. Quando se joga com um time, você luta por todos. No salto de esqui, você tem dois ou três segundos para fazer tudo certo. Não tem chance de repetir. No futebol, você pode errar, e as outras vão te ajudar, até limpar seus erros - analisou a nova medalhista olímpica.

Entre o calor e o frio, Daniela prefere mesmo clima das montanhas. Por mais que não queira escolher o preferido, faz questão de deixar claro que seu principal esporte é, de fato, o esqui. Para ter tempo para as duas modalidades, a austríaca divide os treinamentos entre o verão e o inverno.
- Eu me dedico ao esqui, mas treino futebol no verão principalmente. Os treinos de futebol são sempre de noite, e treinamos esqui pela manhã.

Daniela Iraschko Esqui e Futebol Sochi (Foto: Reprodução / Site Oficial Wacker Innsbruck)Site do Wacker saúda Daniela pela prata em Sochi (Foto: Reprodução / Site Oficial Wacker Innsbruck)
 
Homossexual não crê em polêmica 
Iraschko não teme assumir quem de fato é. Homossexual, ela é casada com outra mulher e sempre tornou isso público, assumindo inclusive o sobrenome da amada. Nas Olimpíadas onde a controversa lei antigay russa virou centro de polêmica, ela não se importou em falar abertamente sobre o assunto. Daniela classificou toda a discussão que antecedeu o evento como um ''estardalhaço'' e disse ter sido bem recebida no país sede dos Jogos.

- Eu acho que tudo está sendo ''explodido'' de uma forma muito maior do que é. Eu fui muito bem recebida, como todos os outros atletas. Não tive absolutamente nenhum problema - disse, em entrevista à imprensa internacional.

 Daniela Iraschko-Stolz atleta Austria Sochi (Foto: Reuters) 
Daniela Iraschko-Stolz: orientação sexual não
 gerou qualquer contratempo em 
Sochi (Foto: Reuters)

Esta foi a primeira participação feminina na disputa de saltos com esqui em Jogos Olímpicos. Daniela fez parte de um grupo de competidoras que vinha brigando, desde Vancouver 2010, pela inclusão da modalidade no programa olímpico. Aos 30 anos, ela confessou que está sentindo uma alegria de estar no evento.


saiba mais

- É o passo mais importante para as mulheres do salto com esqui chegar nos Jogos Olímpicos. É o nível máximo a que o esporte poderia chegar. Acho que tudo que quero é aproveitar minha noite. Custo a acreditar que estou aqui - completou.
 As Olimpíadas de Inverno vão até o dia 23 de fevereiro, e o SporTV.com fará cobertura diária em Tempo Real. O SporTV e a TV Globo transmitem algumas provas ao vivo.

Carlos Gardel já 'espera' Grêmio no histórico caldeirão do Parque Central

Palco da estreia tricolor na Libertadores diante do Nacional tem estátua em tamanho real do lendário músico, colocada em meio às cadeiras dos torcedores uruguaios

Por Direto de Montevidéu


saiba mais

A partida de estreia de Nacional-URU e Grêmio na fase de grupos da Libertadores fora marcada apenas para as 22h15m de quinta-feira, mas há um torcedor ilustre já a postos para o combate. Sentado com visão perfeita para o centro do bem cuidado gramado do Parque Central está Carlos Gardel. Ou melhor, uma estátua em tamanho real, alvo de cliques apressados de turistas e curiosos. E, claro, fruto da polaridade entre tricolores e carboneros.

A figura de Carlos Gardel, referência em tudo que se pode falar e cantar de tango argentino e que viveu até 1935, é, por definição, controversa. Desde o nascimento. Correm, tensas, duas vertentes divergentes. Uma jura que ele nasceu na francesa Toulose. Os uruguaios, no entanto, creem que o astro veio ao mundo na modesta Tacuarembóm, um estado do país. E dentro do próprio Uruguai há ruído. Seria Gardel Nacional ou Peñarol? Para marcar terreno, surgiu a ideia dos tricolores de fazer essa estátua. Até o banco é réplica do original usado na época.

carlos gardel grêmio nacional estátua parque central montevidéu uruguai (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com) 
Carlos Gardel ganhou estátua há cerca de seis 
meses no Parque Central (Foto: Lucas
 Rizzatti/GloboEsporte.com)
 
Curiosamente, um dos seguranças do estádio e presente no momento da visita do GloboEsporte.com é natural de Tacuarembó. Orgulhoso, Ariel diz que os torcedores jamais macularam a obra, elaborada pelo artista Alberto Sarabia, feita de barro coberto por fibra de vidro. Se baseia em imagem de 1928, quando Gardel esteve no estádio para duelo contra o Barcelona - redentora vitória charrua por 3 a 0. A estátua foi inaugurada no último outubro, em cerimônia com 200 pessoas.

Chamado por muitos de Vovô das Américas, o Parque Central se mostra um velhinho sábio. Inaugurado em 1900, é o estádio mais antigo do continente, palco da Copa do Mundo de 1930, mas que segue antenado nas modernidades. Vem recebendo reformas constantes. O setor Héctor Scarone (lendário avante uruguaio), por exemplo, em que os 600 gremistas ficarão, é um dos que foram remodelados recentemente. Diante do Oriente Petrolero, há uma semana, foi inaugurado novo espaço atrás de uma das bandeiras de escanteio, no qual cabem mais dois mil torcedores.

nacional grêmio espaço para gremistas parque central (Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)Espaço destinado aos cerca de 600 gremistas
(Foto: Lucas Rizzatti/GloboEsporte.com)
 
Um grupo de sócios do Nacional já se mobiliza para transformar o estádio em sede da Copa do Mundo de 2030, que pode ser no Uruguai e na Argentina, em celebração ao centenário do primeiro mundial, em solo charrua e vencido pelos donos da casa, em 1930. O lema é sugestivo: Onde tudo começou. E fiel, uma vez que o parque Central fora palco da cerimônia de inauguração e da primeira partida da Copa de 1930 e, por consequência, a primeira da história de todas as Copas (Estados Unidos 3 x 0 Bélgica) - houve confronto simultâneo em Pocitos também.

O Parque Central, que recebeu primeira grande ampliação nos anos 1940, é, em suma, um estádio testemunha da própria história do futebol. E que preocupa o Grêmio. Não à toa que o Nacional vem usando-o cada vez mais em detrimento do amplo e não menos lendário Centenário. Tudo pela pressão de seus 30 mil fãs. 


- Pode ser um tema a ser debatido. Porque, em nível econômico, seguramente é melhor jogar no Centenário (hoje com capacidade de 65 mil pessoas), mas, enquanto espetáculo e pressão, o Parque é um caldeirão e nos ajuda. Nos coloca para cima dos rivais - explica Iván Alonso, artilheiro e maior destaque do time de Gerardo Pelusso.

- É um estádio com a cara da Libertadores - resumiu o volante gremista Ramiro, consciente dos apupos que o tricolor gaúcho sofrerá na quinta-feira.

A começar por Gardel. Ele já está lá. Sentado. Esperando para ver mais um rival dançando tango. 
Caberá ao Grêmio atravessar o passo e fazer a sua história no Vovô das Américas.

Confira as notícias do esporte gaúcho no globoesporte.com/rs
 
Mosaico Carlos Gardel (Foto: Lucas Rizzatti)



FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2014/02/carlos-gardel-ja-espera-gremio-no-historico-caldeirao-do-parque-central.html